InterRegional 2600 + Arco

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 авг 2024
  • As locomotivas da série 2600 recuperadas nos últimos anos.
    As carruagens "Arco" compradas à Renfe e entretanto reconstruídas pela CP.
    A sua injeção no parque de material circulante da CP permitiu manter e até manter a oferta comercial da CP na Linha do Minho.
    Normalmente estas composições efectuam o serviço InterRegional entre Porto e Valença. Neste serviço há uma ligação diária por sentido estendida à Figueira da Foz.
    Sendo um material circulante que pode circular até 160 Km/h, tem de facto uma vocação para serviços de médio e longo curso.
    À medida que vão sendo recuperadas e injetadas no serviço mais locomotivas e carruagens, era interessante que mais serviços diários InterRegional fossem estendidos a Aveiro, Braga e Guimarães por exemplo, pois são locais da rede que tem muitos comboios urbanos mais demorados e que páram em todos os apeadeiros, que perdem competitividade com a rodovia, deixando assim de ser atrativos para muitas pessoas.
    Era também interessante rever as composições. Normalmente circulam acopladas 3 carruagens: Uma de 1ª Classe e duas de 2ª classe, sendo que uma delas tem um pavilhão para transporte de bicicletas.
    Como tal há pouca oferta de lugares e o comboio está sempre cheio e é frequente viajarem pessoas de pé, principalmente entre Viana do Castelo e Porto. A qualquer dia, a qualquer hora. Sempre que se viaja neste comboio, é a experiência que há para relatar.
    Acrescentar mais uma carruagem de 2ª classe é fundamental para corresponder à procura e melhorar a experiência dos clientes.

Комментарии •