Tenho um 2019/19 há 7 meses e só alegria. Tive um HB20 17 e Onix 15 anteriormente, nem se compara o nível de acabamento dos 2 com o 208. Consigo fazer 10km/l na cidade com etanol e 12km/l com gasolina. Na estrada é isso mesmo: 13km/l e 15km/l respectivamente. Três pontos de atenção: 1 - Os engates são imprecisos mesmo, quem dirige a primeira vez vai se sentir dirigindo uma Kombi dos anos 90 (mas depois acostuma). 2 - Por conta da vibração do motor e também por vícios de engates dos donos anteriores, os coxins de motor e câmbio tem um desgaste maior, assim tendo uma vida útil menor do que os concorrentes (tive que trocar o coxim do câmbio assim que peguei, pois estava começando a trincar já). 3 - FAÇAM MANUTENÇÃO PREVENTIVA NESSE CARRO! Se você tá pensando em comprar seu primeiro carro, trocar seu antigo, dar pro(a) filho(a), esteja ciente que É OBRIGATÓRIO fazer as revisões anuais ou a cada 10k/km. Isso evita muita dor de cabeça e dinheiro jogado fora. Muitos ex ou atuais donos reclamam da manutenção pq só rodavam com o carro e sequer verificavam o nível do óleo. Ele é superior aos concorrentes dessa faixa de preço e ano, porém cobra por isso. No mais discordo do Hugo em relação à desempenho, pois estamos falando de um hatch de entrada aspirado com foco em economia, quem quer esportividade tem muito mais opções seminovas (com idade um pouco mais avançada) que são voltadas a esse público. É um carro excelente para pessoas solteiras, que usam o carro pra trabalhar e fazer as tarefas do dia-dia, casais recém casados (meu caso) e sem filhos e principalmente para aqueles que gostam de conforto e economia de combustível. Tem muitos que foram bem cuidados e pouco rodado, pois MUITA GENTE que tem preconceito com a marca. Com certeza, daqui uns anos, vou trocar ele por outro 208 da nova geração. Se puder da um joinha aqui no meu comentário, @carrosdoxenao!!! Abraços de Mogi das Cruzes/SP.
@@joxzoom pq como os encaixes tem muita “folga” eu mesmo errava (arranhava) as trocas de marchas, minha mulher também ainda sente um pouco de dificuldade pra encaixar a primeira marcha. O próprio mecânico da concessionária disse que precisa pisar até o fundo pra uma troca “suave”, e um carro com 3 anos ter desgaste no coxim do câmbio (todas revisões anteriores foram feitas na concessionária) é um tanto curioso né? Não precisa ser um expert em mecânica pra saber que foi “mau uso”, assim como não precisa ser chef de cozinha pra entender se a comida está boa ou ruim. Pode ter sido pontualmente na minha unidade, mas é um ponto de atenção pra quem está pensando em comprar um. Leve a um mecânico ou verifique se as revisões foram feitas de acordo com os prazos, assim evita ficar na mão. Eu mesmo não verifiquei esse ponto e tive que pagar 250 reais na troca por um novo antes que ele quebre e tenha dor de cabeça.
@@Brazeleiro , nenhum veículo tem os coxins do motor ou câmbio, com a mesma durabilidade. Uns apresentam maior resistência do que outros. Está intrinsecamente ligado ao projeto de cada um. Alguns veículos, que possuem vários motores em suas gamas, como 1.0, 1.6, sobrealimentados, por exemplo, adotam o mesmo coxim para o câmbio. Alguns... Os que possuem motores mais fracos, o coxim durará mais e os que tem motores mais fortes os coxins durarão menos, pois há grandes diferenças de esforços, quando se pisa fundo no acelerador. Não dá para dizer o hábito do motorista anterior, apenas verificando os coxins. Trafegar em estradas ruins também exige mais dos coxins.
Tive um desse, baixava óleo. Na garantia trocaram toda a parte de cima do motor, cabeçote etc. Mas o carro é muito confortável e muito bom pra dirigir vale a pena. Detalhe importante antes de comprar o Peugeot eu testei todos os carros populares, desde de Sandero, ka, polo, argo e nenhum me agradou. Hoje tenho um Peugeot 2008 allure pack 1.6 automático, um excelente carro.
Informação: o limpador de pára-brisa tem uma função para trocar palheta, super simples, desliga a chave e tá um toque pra cima na alavanca do limpador atrás do volante, aí ele sobe e fica na vertical na posição de manutenção.
Isso aí. Na vdd todos os carros onde o limpador "bate no capô" ao ser levantado tem esse recurso oculto, basta ler o manual. O incrível é que isso DEVERIA ser repassado na entrega do veículo (no caso zero km) e acredite: muitos descobrem por fora kkkk
Tenho um 2019, realmente a manutenção é cara, mas comprando as peças por fora e pagando a mão de obra separadamente fica bem mais barato minha troca da correia ficou em 1100,00 dessa forma. Mas uma coisa digo, ele não abre o bico, motor resistente e excelente. Quanto ao óleo baixar , geralmente é através dos retentores de válvulas, é barato e pode ser trocado junto com a correia dentada.
Comprei um pra minha filha . E as vezes ando nele. Muito gostoso de dirigir e a economia é surreal. E a manutenção não é cara. Já fiz duas revisões na concessionária e valores menor que o último Punto. Em questão de preço e econômico vale a pena.
@@Matheus_Santosz Active Pack ano 2018.. peguei ele com 34.000km , hoje está com 82.000km acabei de fazer a revisão com a troca da correia dentada e tensores...Essa revisão ficou mas puxada torno de 2.400,00 com a mão de obra e trocas de óleo e vela de ignição. ...Mas as outras revisões era em torno de 450 a 600 reais.... Óleo que uso é o 0W20 troca a cada 10.000km... carro não dá problema. E é muito econômico.
Xenão vamos lá, segue a análise: na versão allure, melhora muito>>>> um carro popular que faz na BR até 20 km com litro na BR; possui retrovisores elétricos e repetidor de setas; ar condicionado dualzone e automático; o porta luvas tem saída de ar, gelando sua bebida; famoso teto panorâmico;melhora sensação de espaço; volante com comandos de som, revestido em couro; rodas de liga 15" carro pequeno mas porta malas ótimo pra categoria; bancos confortáveis e com ajuste de altura; Volante com ajuste de altura e profundidade; controle de cruzeiro - tira o pé do pedal e ele mantém a velocidade; limitador de velocidade; central multimídia simples, bluetooth etc, mas sem GPS. sensores de estacionamento traseiro; enfim, pra um carro popular, entrega muito.
Esse motor puretec é importado da França baita motor só q aqui no Brasil não ia conseguir competir com os seus concorrentes por isso que tiraram ele de linha e continuaram com o 1.6
Meu 1.2 2019 faz 14.7 cidade e 20 na estrada 80km/h com 4 ocupantes. 18.5 km/l a 110 na BR. Só troca de óleo com 40mil rodados. Confortável e melhor que qualquer popular do ano. O câmbio não é dos mais macios.
Tenho o 208 1.5 ano 2014 à 7 anos.. Carrinho bom, nunca me incomodou. Em Porto Alegre, na cidade faço 12 km/l na estrada 18 km/l. Quem reclama é que não faz a devida manutenção.
Já tive um 2017, carro muito bom! Em Brasília onde eu moro ele fazia 17km/l. Já fui para o interior de SP com um único tanque. cerca de 850 km. Vendi com 85 mil e realmente a troca da correia assusta no valor. Mas o custo é igual a do TSI. O Ar condicionado é fuleira! Espaço interno é excelente e a posição de dirigir tb.
Se não estou enganado, na França esse motor recebeu até turbo. É um ótimo motor, andar muito mais que o 1.0 Fire Fly (do novo 208 style) além de ser mais econômico... Na estrada nem parece ser apenas 1.2. Mas tudo que tem mais tecnologia embarcada aqui no Brasil é considerado de difícil manutenção, pois os mecanicos não conseguem se modernizar, infelizmente. E agora que é tudo Stellantis, claro que colocar o motor 1.0 para todos os veículos de entrada, faz mais sentido, é produzido no Brasil o motor.
Irmão me ajuda, sou ansioso, e queria comprar um carro quanto antes, seria meu primeiro carro, pegaria um kwid intense 2020 50.000km por 42k ou 208 2018 com 80.000km por 40k? Vou rodar em app nas horas vagas, penso na revenda também qual vende melhor, economia, prático para cidade só, e manutenção barata, vou rodar só 2 anos e vender. Qual indica? Obrigado
@@Andrioniofc Kwid é frágil demais. O 208 1.2 tbm não indico pra app, as portas traseiras começam a ter desgaste mto prematuro com mtos passageiros, sem contar q vc teria q trocar a correia dentada, cerca de 2 mil reais, já de cara, pois está na km de trocar, e o óleo pra encontrar o exato é bem mais chato. Eu recomendaria pegar um Versa, ou Palio Way 2016 completo tbm, custa pouco e entrega mto. O Sandero 2020 tbm seria excelente.
O caso dos limpadores é fácil de resolver, quando vc desliga o carro, e aciona a alavanca do limpador de parabrisa ele fica na posição horizontal, ao acionar novamente volta para a posição original.
Vídeo bacana, só vi verdades Realmente o motor 1.2 é bem econômico, porém oque você economiza na gasolina, você gasta na troca da Correia dentada! Parabéns pelo vídeo !
Tem como levantar os limpadores de parabrisa, sim. Faltou esse detalhe na pesquisa pra gravar o carro. Basta dar um toque pra baixo na alavanca do limpador, estando o carro com a chave no contato no primeiro estágio.
Este motor Puretech 1.2 é usado até hoje lá fora, muito tecnológico e realmente econômico demais porém precisa de mecânico bom , não é motor pra mecânico de esquina nem sentir o cheiro ...
Parabéns Xenao pelo vídeo👏👏 Só falou verdades principalmente sobre a diferença dos motores 1.2, 1.5 e 1.6..Realmente o 1.6 é o mais tranquilo pra manter e atende bem tanto na cidade como na estrada.. Abraços👏👏
14:22 tenho um c4 lounge e foi a mesma coisa... O que me explicaram é que a central não foi feita pra aguentar o calor do Brasil, então a cola do adesivo que prende as duas telas derrete depois de um tempo. Trocar o touch screen não é uma solução permanente, preferi trocar a central mesmo que nem o Xenão falou!
Tenho um 1.2 e um 500 1.4 e independente do 0 a 100km o que considero mais importante na estrada São as retomadas e o Peugeot é excelente para o motor, fizemos de Curitiba a SP, Foz do Iguaçu e Florianópolis se comportando muito bem em ultrapassagens...
Comprei esse modelo ano 17, 32 mil km. Carro muito bom, a manutenção dele não achei cara, pelo valor das peças que pesquisei na internet. E ele é realmente muito econômico. Muito satisfeito, ótimo vídeo!
@@fabrizzio121 Não, uso particular. Acredito que esse carro é um dos mais econômicos que já vi pra rodar em cidade. Em relação a manutenção, só a correia que é de fato mais cara que o normal, mas é algo que vc troca 1x a cada 80 mil km... Suspensão comprando as peças pela internet não sai nada muito acima do normal. Mas pra aplicativo eu pesquisaria carro com gás, só tem que ter cuidado pra não pegar um muito surrado.
@@fabrizzio121 Entendo, aqui pra quem roda muito acho q ainda tá compensando. Mas Motor flex acho que esse é um dos mais econômicos que existem no mercado.
Rodei hoje na uber e 99 ,243 km tenho um 208 1.2 2018 faz entre 13 a 14 ,2 na gasolina no trânsito em São Paulo, as peças e um pouco a mais que dos concorrentes, mais super completo relativo manutenção pra mim e a mesmo coisa carro sem manutenção da problema do mesmo jeito olha que já tive 7 carros entro uno até gol ap 1.6 ,na BR esses dia trabalhando ajudamos um sr com um onix novinho que parou do nada .
Tenho um ano 2018. Ele é muito prazeroso de dirigir, direção muito precisa e direta, muito macia. Confortável, lindo, econômico, motor muito elástico...Satisfeito com o meu. Só troco se for pelo modelo novo.
Sou motorista de app e rodei 150 mil km com um active 2016, e agora estou com um active 2020. Como ando mais puxado, faço 12,5 na cidade com gasolina. Ponto fraco é o câmbio e baixa muito óleo. Geralmente compro peças bem mais barato pela internet. Não leve em qualquer mecânico, pode te dar dor de cabeça. Os passageiros sempre elogiam o conforto e design do interior. Tem um bom arranque e retomada se comparado a um 1.0 aspirado, mas quando liga o ar condicionado… haja paciência
@@alexandrecunhasousa7452 rodo em média 1 mil km por semana, e preciso completar com 1 litro toda semana. O meu antigo tbm baixava, tava queimando oleo na saida do escapamento, o mecânico trocou umas peças mas não resolveu. Disse que era um problema crônico, se fosse abrir tudo pra mexer ia sair muito caro
Tive um 19/20 e foi meu pior pesadelo, consumo absurdo, por incrível que pareça o carro falhava o motor ao encher o tanque, e nehum mecanico conseguia resolver, problemas na suspensão, na multimídia com o toque fantasma, vazamento de agua isso fazendo a troca e limpeza do sistema de arrefecimento periodicamente, vazamento de oleo depois de trocar a correia dentada, e probelmas na embreagem, vendi o meu 20 mil abaixo da fipe, mas feliz por ter me livrado dessa bomba.
Tive um com esse motor, gostava do carro, mas o meu comecou a vibrar excessivamente em baixas rotações. Sentia o carro áspero, como se alguma peça rotativa estivesse com atrito, só funcionava suave depois das 2000rpm. Troquei coxins e nada. Levei em mais de 10 mecânicos, na esperança de que algum tivesse um palpite. Mas nada. Sugeriam abrir a parte de baixo do motor para ver se achava alguma coisa. Mas como não via muita convicção, achei melhor levar na autorizada. Na primeira nem mexeram no carro pois alegaram q tava normal, na segunda ficaram quase 20 dias com ele, reposicionaram o motor, fixaram escapamento de novo, testaram outra caixa e não resolveu. O chefe da oficina não autorizou a abrir o motor e me devolveram ele do mesmo jeito, justificando que esse 1.2 era assim mesmo. Fingiram que nao tinham outro carro semelhante na concessionária pra evitar que eu comparasse. Mas achei 2, fiz o teste e a vibração não incomodava como o meu. Já que a autorizada alegava que não tinha defeito, e eu nao conseguia descobrir o mistério, acabei vendendo. Penso em pegar outro 208, dessa vez um 1.6. Cogitei pegar um up tsi, mas é muito pelado. Até desanima. Vou dar outra chance pra peugeot, pois pelo que parece fui sorteado, nao achei nenhum outro relato parecido com o meu.
Fala Xenão, pois é tenho um 208 1.2 2017 com 88km, todas manutenções em concessionária, realmente um pouco mais caro mas não acho absurdo. Estou com ele desde 32km e foi só alegria 14km/l gasolina e 18km/l estrada, lembrando gasolina de qualidade e tbi descarbonizado. Nunca notei baixa no consumo de óleo mas não faço uso diário do carro. Abraços!
Tenho um desse mesmo ano e km que o seu, e a limpeza do TBI faz toda diferença, meu tá fazendo quase 15km/l, revisado a 2mil km, carrinho só alegria, manutenção um pouco mais cara, mas compensa no conforto e consumo. E o modelo 2017 tem ar digital automático e volante com couro.
A diferença de preço pra cada região é gritante... O meu foi 54 mil... 60 mil rodados... Únicos que achei menor que 50 mil, ou era muito rodado acima de 100 mil ou era velho abaixo de 2017 ou tinha passagem por leilão... Se esse estiver tudo em dia sem leilão esta barato, em comparação com a minha região Santa Catarina
Carro fantástico, minha esposa tem um 1.6 AT 2019 e está com 40mil km e só alegria, NUNCA deu um probleminha se quer, realizamos as revisões em css (mesmo fora da garantia). Econômico e confortável.
Meu pai teve um, a manutenção dele era mais cara que meu punto. E o consumo era igual ao meu punto 1.4 Porem era mais confortável e andava bem demais para 1.2, e eu achava lindo, porém eu vi realmente como a manutenção não é barata, meu pai nunca levou em alguma mecânica que não fosse autorizada, talvez nas paralelas seja mais baratas porém ja sabe
O que é caro não é nem a mão de obra e sim as peças para troca da Correia. Onde troca várias coisas e não só Correia e tensor. Comprei o kit completo na concessionária por 1.850, pois não quis arriscar e paguei 380 na mão de obra. Se procurar uma oficina especializada! não é tão complexo trocar. O meu é 16/17 e tá com 100k e a única coisa além das manutenções padrões que precisei fazer foi a troca da válvula termostática.
@@jonataaz até hoje não tive problemas com o meu, mas peças específicas desse motor geralmente são mais caras e difíceis de encontrar. Mas recomendo sim!
Tenho um 2017 com esse motor (C3 Tendance), comprei zero e estou com ele até hoje e nem tenho vontade de trocar. A única despesa mais alta que tive foi a troca da correia, (que fiz com 80.000 km, hoje ele tem 135.000), uma vez que faço todas as manutenções na concessionária. Não considero a manutenção cara, fora a correia, e não tive nenhum dos problemas relatados e minha média de consumo é maior do que as relatadas. No começo estranhei bastante o tempo do carro, pois meu anterior tinha sido um C3 1.4 GLX, mas com o tempo acostumei. Recomendação: Em todas as trocas de óleos e filtros, troque os anéis também. Carro super bom, faço mais de 800Km com um tanque de gasolina e mais de 600km com etanol (claro que ando muito de boa com o carro), ele é mais gostoso dirigir com etanol. O motor deixou de ser usado apenas no Brasil, porque na Europa e até na Argentina ele continua em uso. Inclusive esse motor foi premiado como o melhor motor da Europa em 2015, 16 e 17 na categoria de 3 cilindros1.0 à 1.4 pela "International Engine of the year - Awards", enquanto PSA e nas versões turbo alimentadas.
Caro amigo Xenao, eu sei que o vídeo apresentado foi sobre o Peugeot 208 1.2 ,3 cilindros, mas vc poderia quem sabe um dia falar sobre o Peugeot 408, isso se já não falou, e eu não vi, Sou o Paulo de Araucaria Paraná, grande abraço, curto muito seu trabalho , parabéns Deus o abençoe.
Tenho um c3 com esse motor, gosto bastante e o motor não costuma dar problema (meu carro tem 100k rodado), porém sobre as manutenções preventivas é isso mesmo, falou a verdade.
Sou motorista de app em RECIFE-PE e tenho um Peugeot 208 1.2 2019 (+100.000km rodados), as médias são 11kmL(A) e 13,5kml(G) AR FULL TIME, carro realmente tem consumo alto de óleo e troco a cada 7000km, manutenção não é cara, prefiro pagar mais caro em um mecânico especializado em marcas francesas, não adiantar levar na oficina do ZÉ da esquina e fazer merda pq não sabe mexer em motores franceses, por isso que a manutenção é cara, carro é pequeno porque os concorrentes do mesmo é kwid, Mobi e UP... 90cv é o suficiente pra proposta do carro, faço pequenas viagens de 200km a 500km e não passa tanta vergonha, no mais o carro é muito bom pra proposta.
Tive um 208 também, excelente carro. Mas a manutenção realmente e cara, tive que pagar a trocar da correio por fora da revisão na concessionária, isso me levou a vende - lo.
Comprei o meu tem 2 meses. 2017 com 90 mil rodado. Além do óleo e filtros, fiz troca das velas, coxim do câmbio/motor. O carro estava com a partida longa. Diagnóstico: bicho injetor. Comprei um pelo ML, dizendo-se novo e original (continental), mas o mecânico desconfiou de ser usado, pois na leitura do aparelho, se mostrava um pouco em desequilíbrio com os demais bicos, mas depois estabilizou. Ainda estou no teste de consumo pra verificar como ficou. No mais, o que não gostei do carro, além do já famoso engate das marchas, foi a vibração no pedal ao acelerar forte e a suspensão, que achei bastante dura, típico de carro esportivo. Gostaria de ouvir a opinião de outros usuários com relação à esses itens.
@@jonataaz Ainda estou em fase de acostumar e acertar alguns detalhes a mais. Acho que me equivoquei com relação à suspensão. Os carros de entrada mais novos são todos assim, na maioria. Fiz um teste de consumo na estrada: fiz 16,8 km/l na gasolina com ar ligado andando na pegada média de 90km/h. Neste caso, deve estar tudo ok com o bico injetor que substitui. O ar tava fraquinho, troquei o gás que estava pouco e as válvulas de serviço tbm. Mas mesmo assim, não achei tão bom como outras marcas. Não me arrependo. Acho que vc acaba criando uma expectativa do carro como se ele fosse Premium, quando na verdade é um carro de entrada e muito bom comparado aos demais.
Quanto mais eu olho os carros novos menos eu penso em trocar de carro. Meu versa 1.6 sl 2014 faço quase 20km por m3 no gnv na estrada, um espaço absurdo dentro do carro ao ponto das pessoas do banco de trás cruzar as pernas (e sobrar espaço) de tanta folga! Carro silencioso e que nunca me deu trabalho. Só consigo pensar em um versa automático ou Etios automático para trocar.
Muito obrigado pelas informações! Estava esperando um alguém desse 208 e principalmente dos motores já utilizados pela Peogeot e Citroen. Agora sei qual o melhor motor! Um grande abraço e tudo de bom 👏👏👏👏👏👏👍
4:03 Isto daí é um erro de construção inacreditável! Como pode o carro ser projetado com este defeito? É claro que vão quebrar o limpador de pára-brisa. Em todos os carros do mundo, ele é levantável, para limpeza, mas, a engenharia Peugeot conseguiu fazer esta proeza.
Excelente carro! Peguei um quando lançou. Fiquei com ele quase 7 anos e nunca apresentou problemas Isso porque só levei nas revisões da concessionária. Brasileiro tem mania de não respeitar as revisões em concessionária para economizar e depois gasta muito mais com manutenção desnecessária e fica colocando culpa no carro. Em relação a economia depende se você não é pé de chumbo, mas mesmo assim ele realmente é econômico.
Xenão arruma aí em Goiás um veloster, todo mundo espera até hj, a xenosa disse q gostava, faz um vídeo com ela pra ver a reação De rodar num hach diferentão
Fiquei 1 ano com esse carro, muito bom. Muito economico faço 13km/L gasolina na cidade e 18 na estrada. O chenão fala de alguns pontos, como, retrovisor fotocromico, barulhos interno etc, poxa, um carro de 42 mil 2020 popular é isso, não vai ter conforto e acústica de um carro de 80 mil. Pelo valor entrega muito. Qual carro desse preço e ano tem Android auto e carplay? Retrovisor eletrico, camera de ré, vidro elétrico nas 4 portas, economico e sim mala grande para um hatch, e por ai vai. Nenhum entrega, concorrentes tudo pelado ou com mesmos acessórios custa 10k, 15k a mais. Em relação a manutenção não gastei com nada além das periodicas até os 70 mil. Porém nem tudo são flores, agora troquei a correia dentrada e demais correias. Correia dentada + mão de obra 1700,00. Com as demais correias e etc ficou 2200,00. Unico ponto negativo pra mim foi este. O que recomendo: compre num preço bom, vai ter esse gasto "extra", mais ou menos 500 a mais com correia aos 80 mil km. Eu comprei o carro barato e ainda ganhei 2K na revenda, que cobriu esse custo q tive com correias. Ótimo carro, recomendo fortemente.
15 km/L sim, mesmo carro que o c3 do mesmo ano! Tenho c3 mesmo motor e mecânica ambos partilham tudo e conformo! Tenho desde zero, hoje está com 139 mil km e está baixando óleo sim, problema no diafragma. Tentei resolver trocando só ele mas não resolveu, irei ter que trocar toda a peça q custa 2.500 a 3.000 mil conto mais não de obra! Mas tô caindo fora, aguentou bastante, gostei, teria novamente mas agora vou ver outro zero porque zero e zero né meu consagrado! Abraços até mais
É engraçado...comprei um 208 1.2 allure 16/17 no lançamento (2016)...exatamente O MESMO motor e atributos...o consumo que o INMETRO divulgava na etiqueta era, na CIDADE 15.1KM/L e na ESTRADA 16.7 KM/L. Não entendi pq esse modelo 2020, tendo o mesmo motor/cambio manual do meu 2016/17 tem um consumo "pior" segundo o próprio INMETRO. Na prática, no dia-a-dia (fazia Uber na epoca) o consumo ficava entre 12.5 e 13.5 (sempre rodava durante o dia, das 7 da manhã as 18h, ou seja, trânsito intenso, com Velocidade Média de 21 a 23km/h). Uma dica, se puder, pegue a versão ALLURE, pois vem com o teto panorâmico, que dá outra cara ao carro. Fiquei com o carro 1 ano apenas, pois precisei trocar por um sedan...EXCELENTE opção, extremamente econômico, compacto e com um "bom" porta-malas. A direção é MUITO leve...o carro é bem macio. Enfim, vale a compra.
Sem dúvida em questão de tecnologia, e difícil de bater esse carro, na categoria dele, até os mais antigos 2017, são bem equipados, porém eles perdem valores mais rápido do que a concorrência, pra quem pretende trocar de veículo, vai ter que aguentar perde uma grana, na hora de vender .😅
Sempre curti demais essa geração do 208, principalmente o 1.2 com esse consumo excelente, mas uma das coisas que me deixam "com o pé atrás" é esse câmbio, que é uma das críticas mais recorrentes de quem tem ou já teve um. Fico curioso demais pra saber se um short shifter resolveria o problema, e se alguém já fez a modificação e recomenda.
O câmbio é muito robusto, porém os engates são uma merda msm, td hra que vc vai colocar a Primeira e não força pra esquerda entra a terceira, até eu me acostumar deixei morrer várias vezes distraído kkk A ré arranha td vez kkk
Tenho c3 com esse mesmo motor, ainda não consegui fazer mais que 7 na cidade no etanois, ou pelo menos é oque mostra no computador de bordo, já na estrada realmente com carro pesado e pisando vem cheguei a 15km/L. Já na gasolina no computador de bordo varia entre 8/10 km/l não sei se faz diferença pois rodo bem pouco mesmo menos de 50km por semana. Na estrada na mijolina carro pesado e pisando bem 17,5km/l.
13:07 - isso que tu não viu meu clio 1.0 16v marcando até 250k/h no hodômetro. Se a 120km ja parece que vai soltar parafuso pra tudo quanto é lado, a 250 ele parte direto pra lua. Kkk
► Comece hoje o seu tratamento na MANUAL, clique no link ➜ bit.ly/3Xo6wTv
Cupom exclusivo 40% de desconto no primeiro pedido na Manual: CUPOMXENAO
Senhor ajude esse pobre filhote ele nao que porshe nem amarok. Pra ele ja da um fiat mobi pra trabalhar na 99 e areza minha do ano
Xenon olha a reza que eu criei senhor perdoe esse pobre f
Eu não tenho coragem
Tenho um 2019/19 há 7 meses e só alegria.
Tive um HB20 17 e Onix 15 anteriormente, nem se compara o nível de acabamento dos 2 com o 208.
Consigo fazer 10km/l na cidade com etanol e 12km/l com gasolina. Na estrada é isso mesmo: 13km/l e 15km/l respectivamente.
Três pontos de atenção:
1 - Os engates são imprecisos mesmo, quem dirige a primeira vez vai se sentir dirigindo uma Kombi dos anos 90 (mas depois acostuma).
2 - Por conta da vibração do motor e também por vícios de engates dos donos anteriores, os coxins de motor e câmbio tem um desgaste maior, assim tendo uma vida útil menor do que os concorrentes (tive que trocar o coxim do câmbio assim que peguei, pois estava começando a trincar já).
3 - FAÇAM MANUTENÇÃO PREVENTIVA NESSE CARRO! Se você tá pensando em comprar seu primeiro carro, trocar seu antigo, dar pro(a) filho(a), esteja ciente que É OBRIGATÓRIO fazer as revisões anuais ou a cada 10k/km. Isso evita muita dor de cabeça e dinheiro jogado fora. Muitos ex ou atuais donos reclamam da manutenção pq só rodavam com o carro e sequer verificavam o nível do óleo. Ele é superior aos concorrentes dessa faixa de preço e ano, porém cobra por isso.
No mais discordo do Hugo em relação à desempenho, pois estamos falando de um hatch de entrada aspirado com foco em economia, quem quer esportividade tem muito mais opções seminovas (com idade um pouco mais avançada) que são voltadas a esse público.
É um carro excelente para pessoas solteiras, que usam o carro pra trabalhar e fazer as tarefas do dia-dia, casais recém casados (meu caso) e sem filhos e principalmente para aqueles que gostam de conforto e economia de combustível.
Tem muitos que foram bem cuidados e pouco rodado, pois MUITA GENTE que tem preconceito com a marca. Com certeza, daqui uns anos, vou trocar ele por outro 208 da nova geração.
Se puder da um joinha aqui no meu comentário, @carrosdoxenao!!!
Abraços de Mogi das Cruzes/SP.
"Vícios de engates dos donos anteriores". Como você sabe a forma de dirigir dos donos anteriores?
@@joxzoom pq como os encaixes tem muita “folga” eu mesmo errava (arranhava) as trocas de marchas, minha mulher também ainda sente um pouco de dificuldade pra encaixar a primeira marcha. O próprio mecânico da concessionária disse que precisa pisar até o fundo pra uma troca “suave”, e um carro com 3 anos ter desgaste no coxim do câmbio (todas revisões anteriores foram feitas na concessionária) é um tanto curioso né?
Não precisa ser um expert em mecânica pra saber que foi “mau uso”, assim como não precisa ser chef de cozinha pra entender se a comida está boa ou ruim.
Pode ter sido pontualmente na minha unidade, mas é um ponto de atenção pra quem está pensando em comprar um. Leve a um mecânico ou verifique se as revisões foram feitas de acordo com os prazos, assim evita ficar na mão.
Eu mesmo não verifiquei esse ponto e tive que pagar 250 reais na troca por um novo antes que ele quebre e tenha dor de cabeça.
@@Brazeleiro , nenhum veículo tem os coxins do motor ou câmbio, com a mesma durabilidade. Uns apresentam maior resistência do que outros. Está intrinsecamente ligado ao projeto de cada um. Alguns veículos, que possuem vários motores em suas gamas, como 1.0, 1.6, sobrealimentados, por exemplo, adotam o mesmo coxim para o câmbio. Alguns... Os que possuem motores mais fracos, o coxim durará mais e os que tem motores mais fortes os coxins durarão menos, pois há grandes diferenças de esforços, quando se pisa fundo no acelerador.
Não dá para dizer o hábito do motorista anterior, apenas verificando os coxins. Trafegar em estradas ruins também exige mais dos coxins.
Blz?
Já trocou o kit da correa dentada ou já fez orçamento, se sim seria possivel informar o valor?
@@washingtoncosta6153 ainda não, fiz a troca das pastilhas e discos de freio, então me disseram que a correia só com 60 mil (tá com 50 mil).
eu sonho todo dia com o Peugeot 208 1.2 manual com teto panorâmico, um dia eu vou realizar esse sonho🙏🏻
Tive um desse, baixava óleo. Na garantia trocaram toda a parte de cima do motor, cabeçote etc. Mas o carro é muito confortável e muito bom pra dirigir vale a pena. Detalhe importante antes de comprar o Peugeot eu testei todos os carros populares, desde de Sandero, ka, polo, argo e nenhum me agradou. Hoje tenho um Peugeot 2008 allure pack 1.6 automático, um excelente carro.
Fora que 1.2 pagava 11% de IPI, enquanto o 1.0 pagava só 7% quando eles lançaram o novo 208...
Certeza q tu colocava 5w30 pra baratear a manutenção
@@lucassimoes8200 revisões na concessionária amigo, foi identificado medições erradas nos componentes. Por isso não deve falar o que não sabe.
@@IgorSilvaSistemastoma essa lapada do cão desavisado
Pois tu deu foi muito azar. Tenho um e nunca baixou nada, ja rodei mais de 30k km e nada. So troquei o óleo e filtros.
Informação: o limpador de pára-brisa tem uma função para trocar palheta, super simples, desliga a chave e tá um toque pra cima na alavanca do limpador atrás do volante, aí ele sobe e fica na vertical na posição de manutenção.
Me espanta o Xenao não saber disso, ele é um Peugeot lover. Tenho uma C3 Picasso que é assim também
Isso aí. Na vdd todos os carros onde o limpador "bate no capô" ao ser levantado tem esse recurso oculto, basta ler o manual. O incrível é que isso DEVERIA ser repassado na entrega do veículo (no caso zero km) e acredite: muitos descobrem por fora kkkk
Comprei o meu esses dias cara, muito satisfeito!
4:10 é só encaixar a chave no ignição (com carro desligado) e da um toque na aleta do limpador que o mesmo fica na posição pra lavar
isso tudo é pra tirar print?
exato@@joaommuniz
Tenho um 2019, realmente a manutenção é cara, mas comprando as peças por fora e pagando a mão de obra separadamente fica bem mais barato minha troca da correia ficou em 1100,00 dessa forma.
Mas uma coisa digo, ele não abre o bico, motor resistente e excelente.
Quanto ao óleo baixar , geralmente é através dos retentores de válvulas, é barato e pode ser trocado junto com a correia dentada.
Fiz uma viagem de 5777 km e media de 15.5 com o meu 1.2 e foi super tranquilo. Achei o comportamento em estrada melhor que o de um 1.0 qualquer.
não achou alto 15.5 para um 1.2 litro?
14 a 15 é consumo de 1.6 "passeando" a 110
@@GvoGames para um 1.2 é tranquilo, se fosse 1.0 provavelmente não passaria dos 12 kkkk
@@GvoGames Viajando é +- isso pq 3 cilindros o giro fica meio alto na estrada , mas é na cidade que surpreende , 10km/l no etanol é bom demais
@@dvdbritooush hb20 3cc fazendo 18 na estrada, sandero fazendo 17.
Só lembrando que foram 5777 km de viagem total e com o ar-condicionado no talo o tempo todo. E a média foi de 15.8. Acabei de ver a foto
Comprei um pra minha filha . E as vezes ando nele. Muito gostoso de dirigir e a economia é surreal. E a manutenção não é cara. Já fiz duas revisões na concessionária e valores menor que o último Punto.
Em questão de preço e econômico vale a pena.
qual modelo vc comprou?
E sabe uma media de manutenção?
@@Matheus_Santosz Active Pack ano 2018.. peguei ele com 34.000km , hoje está com 82.000km acabei de fazer a revisão com a troca da correia dentada e tensores...Essa revisão ficou mas puxada torno de 2.400,00 com a mão de obra e trocas de óleo e vela de ignição. ...Mas as outras revisões era em torno de 450 a 600 reais.... Óleo que uso é o 0W20 troca a cada 10.000km... carro não dá problema. E é muito econômico.
@@DjalmaTVS Achei q seria um pouco mais caro, achei bem econômico até.
As outras revisões você fazia em quanto tempo?
Xenão vamos lá, segue a análise:
na versão allure, melhora muito>>>>
um carro popular que faz na BR até 20 km com litro na BR;
possui retrovisores elétricos e repetidor de setas;
ar condicionado dualzone e automático;
o porta luvas tem saída de ar, gelando sua bebida;
famoso teto panorâmico;melhora sensação de espaço;
volante com comandos de som, revestido em couro;
rodas de liga 15"
carro pequeno mas porta malas ótimo pra categoria;
bancos confortáveis e com ajuste de altura;
Volante com ajuste de altura e profundidade;
controle de cruzeiro - tira o pé do pedal e ele mantém a velocidade;
limitador de velocidade;
central multimídia simples, bluetooth etc, mas sem GPS.
sensores de estacionamento traseiro;
enfim, pra um carro popular, entrega muito.
Esse motor puretec é importado da França baita motor só q aqui no Brasil não ia conseguir competir com os seus concorrentes por isso que tiraram ele de linha e continuaram com o 1.6
Eu tive um Griffe 2017 com Cambio de 4 marchas, só o cambio era ruim, mas eu gostava muito do carro até hoje vejo um na rua me bate saudade.
Meu 1.2 2019 faz 14.7 cidade e 20 na estrada 80km/h com 4 ocupantes. 18.5 km/l a 110 na BR. Só troca de óleo com 40mil rodados. Confortável e melhor que qualquer popular do ano. O câmbio não é dos mais macios.
Tenho o 208 1.5 ano 2014 à 7 anos.. Carrinho bom, nunca me incomodou. Em Porto Alegre, na cidade faço 12 km/l na estrada 18 km/l. Quem reclama é que não faz a devida manutenção.
Tenho um 2014 1.5 , carro excelente ❤❤
O xenao se tem que gravar um Allure. O carro é totalmente outro. Tanto de conforto quanto aparência. Até piloto automático tem po. Abraço ❤
Tive um tbm e fui muito feliz, super confortável, volante dele e muito da hora de vdd, extremamente leve ao dirigir.
Já tive um 2017, carro muito bom! Em Brasília onde eu moro ele fazia 17km/l. Já fui para o interior de SP com um único tanque. cerca de 850 km. Vendi com 85 mil e realmente a troca da correia assusta no valor. Mas o custo é igual a do TSI. O Ar condicionado é fuleira! Espaço interno é excelente e a posição de dirigir tb.
Tô pensando em pegar um pra rodar em app, aqui em brasilia tbm, preciso saber de uma oficina confiável por aqui
Acho que o 1.2 não foi adotado ultimamente porque era importado da Europa. Já o 1.6 é nacional, sendo também um projeto amortizado.
Exatamente, esse motor vinha da França
Se não estou enganado, na França esse motor recebeu até turbo. É um ótimo motor, andar muito mais que o 1.0 Fire Fly (do novo 208 style) além de ser mais econômico... Na estrada nem parece ser apenas 1.2. Mas tudo que tem mais tecnologia embarcada aqui no Brasil é considerado de difícil manutenção, pois os mecanicos não conseguem se modernizar, infelizmente. E agora que é tudo Stellantis, claro que colocar o motor 1.0 para todos os veículos de entrada, faz mais sentido, é produzido no Brasil o motor.
É ecnômico sim! Eu fui o maior revendedor desse carro em BH! Vendia mais rápido que Onix Joy! Anda bem na cidade e é econômico.
Tem um pra vender aí não?
@@hugoovinicios agora só do modelo novo.
@@igorcaetanocostaqual o valor mano ? E qual loja ???
Irmão me ajuda, sou ansioso, e queria comprar um carro quanto antes, seria meu primeiro carro, pegaria um kwid intense 2020 50.000km por 42k ou 208 2018 com 80.000km por 40k? Vou rodar em app nas horas vagas, penso na revenda também qual vende melhor, economia, prático para cidade só, e manutenção barata, vou rodar só 2 anos e vender. Qual indica? Obrigado
@@Andrioniofc Kwid é frágil demais. O 208 1.2 tbm não indico pra app, as portas traseiras começam a ter desgaste mto prematuro com mtos passageiros, sem contar q vc teria q trocar a correia dentada, cerca de 2 mil reais, já de cara, pois está na km de trocar, e o óleo pra encontrar o exato é bem mais chato. Eu recomendaria pegar um Versa, ou Palio Way 2016 completo tbm, custa pouco e entrega mto. O Sandero 2020 tbm seria excelente.
Gosto muito de seus comentários, sempre honestos e precisos... Continue assim!
O caso dos limpadores é fácil de resolver, quando vc desliga o carro, e aciona a alavanca do limpador de parabrisa ele fica na posição horizontal, ao acionar novamente volta para a posição original.
Vídeo bacana, só vi verdades Realmente o motor 1.2 é bem econômico, porém oque você economiza na gasolina, você gasta na troca da Correia dentada! Parabéns pelo vídeo !
Tem como levantar os limpadores de parabrisa, sim. Faltou esse detalhe na pesquisa pra gravar o carro. Basta dar um toque pra baixo na alavanca do limpador, estando o carro com a chave no contato no primeiro estágio.
Este motor Puretech 1.2 é usado até hoje lá fora, muito tecnológico e realmente econômico demais porém precisa de mecânico bom , não é motor pra mecânico de esquina nem sentir o cheiro ...
Lá tem até o puretech turbo que é bengador da Europa kkk
@@samlourenco115 ele turbo deve voar viu , já acho o torque em baixa do 1.2 normal excelente
Parabéns Xenao pelo vídeo👏👏 Só falou verdades principalmente sobre a diferença dos motores 1.2, 1.5 e 1.6..Realmente o 1.6 é o mais tranquilo pra manter e atende bem tanto na cidade como na estrada.. Abraços👏👏
14:22 tenho um c4 lounge e foi a mesma coisa... O que me explicaram é que a central não foi feita pra aguentar o calor do Brasil, então a cola do adesivo que prende as duas telas derrete depois de um tempo. Trocar o touch screen não é uma solução permanente, preferi trocar a central mesmo que nem o Xenão falou!
Teve um 2017 208 active fiquei 3 anos com ele foi meu melhor carro
Tenho um 1.2 e um 500 1.4 e independente do 0 a 100km o que considero mais importante na estrada São as retomadas e o Peugeot é excelente para o motor, fizemos de Curitiba a SP, Foz do Iguaçu e Florianópolis se comportando muito bem em ultrapassagens...
Obrigado por colocar a logo do jabá pra gente poder pular sem perder nada do video.
Comprei esse modelo ano 17, 32 mil km. Carro muito bom, a manutenção dele não achei cara, pelo valor das peças que pesquisei na internet. E ele é realmente muito econômico. Muito satisfeito, ótimo vídeo!
vc usa ele pra transporte por app?
@@fabrizzio121 Não, uso particular. Acredito que esse carro é um dos mais econômicos que já vi pra rodar em cidade. Em relação a manutenção, só a correia que é de fato mais cara que o normal, mas é algo que vc troca 1x a cada 80 mil km... Suspensão comprando as peças pela internet não sai nada muito acima do normal. Mas pra aplicativo eu pesquisaria carro com gás, só tem que ter cuidado pra não pegar um muito surrado.
Gas esta muito caro atualmente. No interior de sao Paulo abandonamos.
@@fabrizzio121 Entendo, aqui pra quem roda muito acho q ainda tá compensando. Mas Motor flex acho que esse é um dos mais econômicos que existem no mercado.
Não é caro até vc trocar a correia dentada
Mais um excelente vídeo ♥️♥️♥️ desse 🦁 que nos dá problema e dor de cabeça, mais são lindos
Rodei hoje na uber e 99 ,243 km tenho um 208 1.2 2018 faz entre 13 a 14 ,2 na gasolina no trânsito em São Paulo, as peças e um pouco a mais que dos concorrentes, mais super completo relativo manutenção pra mim e a mesmo coisa carro sem manutenção da problema do mesmo jeito olha que já tive 7 carros entro uno até gol ap 1.6 ,na BR esses dia trabalhando ajudamos um sr com um onix novinho que parou do nada .
Eu tô querendo um desse 2017 por 40k. 100.000 km rodado, recomenda ? AUTOMÁTICO
@@hiagotonha5336 não pega o al4 não dá muito problema, as versões mais novos de 2018 acho pra frente e cambio toyota.
@lucianofrango525 ainda roda na uber com ele? deu algum problema? com quantos km ele ta?
@@lucianofranco525Ainda roda na uber com ele? com quantos km ele ta?
ele vale a pena pra uber?
Melhor canal, meu consagrado!!
Tenho um ano 2018. Ele é muito prazeroso de dirigir, direção muito precisa e direta, muito macia. Confortável, lindo, econômico, motor muito elástico...Satisfeito com o meu. Só troco se for pelo modelo novo.
Se vc tem vontade pode ir sem medo, tenho um a dois anos , mil maravilhas show esse carro , detalhe, comprei de LOCADORA ,
Manutenção cara ?
Meu objetivo após pagar o meu, vou de 2008 apaixonado por esse carro ....
Xenao, vc traz informações exclusivas... perfeito!
Sou motorista de app e rodei 150 mil km com um active 2016, e agora estou com um active 2020. Como ando mais puxado, faço 12,5 na cidade com gasolina. Ponto fraco é o câmbio e baixa muito óleo. Geralmente compro peças bem mais barato pela internet. Não leve em qualquer mecânico, pode te dar dor de cabeça. Os passageiros sempre elogiam o conforto e design do interior.
Tem um bom arranque e retomada se comparado a um 1.0 aspirado, mas quando liga o ar condicionado… haja paciência
Amigão o meu ta baixando muito óleo o que eu faço
@@alexandrecunhasousa7452 rodo em média 1 mil km por semana, e preciso completar com 1 litro toda semana. O meu antigo tbm baixava, tava queimando oleo na saida do escapamento, o mecânico trocou umas peças mas não resolveu. Disse que era um problema crônico, se fosse abrir tudo pra mexer ia sair muito caro
O meu tá desse mesmo jeito
Queimando óleo pelo escapamento
@@alexandrecunhasousa7452 o ideal é levar em mecânico especializado ou com boa experiência em Peugeot, pra evitar dor de cabeça
Muito legal seus vídeos. Uma maneira alegre e descontraída de explicar.
Parabéns!
Tive um 19/20 e foi meu pior pesadelo, consumo absurdo, por incrível que pareça o carro falhava o motor ao encher o tanque, e nehum mecanico conseguia resolver, problemas na suspensão, na multimídia com o toque fantasma, vazamento de agua isso fazendo a troca e limpeza do sistema de arrefecimento periodicamente, vazamento de oleo depois de trocar a correia dentada, e probelmas na embreagem, vendi o meu 20 mil abaixo da fipe, mas feliz por ter me livrado dessa bomba.
Tive um do mesmo ano e pensa num carrinho top, econômico, nunca tive problemas, tanto que vendi ele e peguei um 2008 2022.
Eu só me desfaço do meu 208 allure pra um 2008. O seu é 1.6 com teto panorâmico?
@@samlourenco115 eu peguei o 2008 allure Pack 1.6 automático. Achei o carro top demais, mas sem o teto panorâmico.
Tive um com esse motor, gostava do carro, mas o meu comecou a vibrar excessivamente em baixas rotações. Sentia o carro áspero, como se alguma peça rotativa estivesse com atrito, só funcionava suave depois das 2000rpm. Troquei coxins e nada.
Levei em mais de 10 mecânicos, na esperança de que algum tivesse um palpite. Mas nada. Sugeriam abrir a parte de baixo do motor para ver se achava alguma coisa. Mas como não via muita convicção, achei melhor levar na autorizada.
Na primeira nem mexeram no carro pois alegaram q tava normal, na segunda ficaram quase 20 dias com ele, reposicionaram o motor, fixaram escapamento de novo, testaram outra caixa e não resolveu. O chefe da oficina não autorizou a abrir o motor e me devolveram ele do mesmo jeito, justificando que esse 1.2 era assim mesmo. Fingiram que nao tinham outro carro semelhante na concessionária pra evitar que eu comparasse. Mas achei 2, fiz o teste e a vibração não incomodava como o meu.
Já que a autorizada alegava que não tinha defeito, e eu nao conseguia descobrir o mistério, acabei vendendo.
Penso em pegar outro 208, dessa vez um 1.6. Cogitei pegar um up tsi, mas é muito pelado. Até desanima. Vou dar outra chance pra peugeot, pois pelo que parece fui sorteado, nao achei nenhum outro relato parecido com o meu.
Fala Xenão, pois é tenho um 208 1.2 2017 com 88km, todas manutenções em concessionária, realmente um pouco mais caro mas não acho absurdo. Estou com ele desde 32km e foi só alegria 14km/l gasolina e 18km/l estrada, lembrando gasolina de qualidade e tbi descarbonizado. Nunca notei baixa no consumo de óleo mas não faço uso diário do carro. Abraços!
Tenho um desse mesmo ano e km que o seu, e a limpeza do TBI faz toda diferença, meu tá fazendo quase 15km/l, revisado a 2mil km, carrinho só alegria, manutenção um pouco mais cara, mas compensa no conforto e consumo. E o modelo 2017 tem ar digital automático e volante com couro.
Parabéns pelo canal
A diferença de preço pra cada região é gritante...
O meu foi 54 mil...
60 mil rodados...
Únicos que achei menor que 50 mil, ou era muito rodado acima de 100 mil ou era velho abaixo de 2017 ou tinha passagem por leilão...
Se esse estiver tudo em dia sem leilão esta barato, em comparação com a minha região Santa Catarina
esse 1*2puretech é mto bom na Europa tem até turbo...deveria ter sido colocado no lugar do 1.6 jurássico.
Sim, 42 mil eu achei bem barato pela entrega. Mas foi como ele disse, abaixaram bastante devido essa medida do governo
Top me ajudou a decidir pelo 1.6
Tenho um 2017/2018 carro super econômico consigo fazer 12km/l com álcool na cidade, rodando em Brasília.
Tenho um march sv 2016 e tem todos os opcionais de modelos melhores e faz seus incríveis 16 km/L na cidade. Recomendo o carro
Carro fantástico, minha esposa tem um 1.6 AT 2019 e está com 40mil km e só alegria, NUNCA deu um probleminha se quer, realizamos as revisões em css (mesmo fora da garantia). Econômico e confortável.
Meu pai teve um, a manutenção dele era mais cara que meu punto. E o consumo era igual ao meu punto 1.4
Porem era mais confortável e andava bem demais para 1.2, e eu achava lindo, porém eu vi realmente como a manutenção não é barata, meu pai nunca levou em alguma mecânica que não fosse autorizada, talvez nas paralelas seja mais baratas porém ja sabe
O que é caro não é nem a mão de obra e sim as peças para troca da Correia. Onde troca várias coisas e não só Correia e tensor. Comprei o kit completo na concessionária por 1.850, pois não quis arriscar e paguei 380 na mão de obra. Se procurar uma oficina especializada! não é tão complexo trocar.
O meu é 16/17 e tá com 100k e a única coisa além das manutenções padrões que precisei fazer foi a troca da válvula termostática.
Me recomenda pegar essa versão 1.2?
@@jonataaz até hoje não tive problemas com o meu, mas peças específicas desse motor geralmente são mais caras e difíceis de encontrar. Mas recomendo sim!
Tenho um 2017 com esse motor (C3 Tendance), comprei zero e estou com ele até hoje e nem tenho vontade de trocar. A única despesa mais alta que tive foi a troca da correia, (que fiz com 80.000 km, hoje ele tem 135.000), uma vez que faço todas as manutenções na concessionária. Não considero a manutenção cara, fora a correia, e não tive nenhum dos problemas relatados e minha média de consumo é maior do que as relatadas. No começo estranhei bastante o tempo do carro, pois meu anterior tinha sido um C3 1.4 GLX, mas com o tempo acostumei. Recomendação: Em todas as trocas de óleos e filtros, troque os anéis também. Carro super bom, faço mais de 800Km com um tanque de gasolina e mais de 600km com etanol (claro que ando muito de boa com o carro), ele é mais gostoso dirigir com etanol. O motor deixou de ser usado apenas no Brasil, porque na Europa e até na Argentina ele continua em uso. Inclusive esse motor foi premiado como o melhor motor da Europa em 2015, 16 e 17 na categoria de 3 cilindros1.0 à 1.4 pela "International Engine of the year - Awards", enquanto PSA e nas versões turbo alimentadas.
Iai tudo bom?
Seria possível vc informar o valor da troca da corra?
Caro amigo Xenao, eu sei que o vídeo apresentado foi sobre o Peugeot 208 1.2 ,3 cilindros, mas vc poderia quem sabe um dia falar sobre o Peugeot 408, isso se já não falou, e eu não vi, Sou o Paulo de Araucaria Paraná, grande abraço, curto muito seu trabalho , parabéns Deus o abençoe.
Tenho um c3 com esse motor, gosto bastante e o motor não costuma dar problema (meu carro tem 100k rodado), porém sobre as manutenções preventivas é isso mesmo, falou a verdade.
Sou motorista de app em RECIFE-PE e tenho um Peugeot 208 1.2 2019 (+100.000km rodados), as médias são 11kmL(A) e 13,5kml(G) AR FULL TIME, carro realmente tem consumo alto de óleo e troco a cada 7000km, manutenção não é cara, prefiro pagar mais caro em um mecânico especializado em marcas francesas, não adiantar levar na oficina do ZÉ da esquina e fazer merda pq não sabe mexer em motores franceses, por isso que a manutenção é cara, carro é pequeno porque os concorrentes do mesmo é kwid, Mobi e UP... 90cv é o suficiente pra proposta do carro, faço pequenas viagens de 200km a 500km e não passa tanta vergonha, no mais o carro é muito bom pra proposta.
Qual oficina vc faz manutencao?
@@msfilho Casa do francês, Av.caxanga.
Minha esposa rodou muito tempo quase sem óleo. Kkkk vale muito a pena
Tive um 208 também, excelente carro. Mas a manutenção realmente e cara, tive que pagar a trocar da correio por fora da revisão na concessionária, isso me levou a vende - lo.
Comprei o meu tem 2 meses. 2017 com 90 mil rodado. Além do óleo e filtros, fiz troca das velas, coxim do câmbio/motor. O carro estava com a partida longa. Diagnóstico: bicho injetor. Comprei um pelo ML, dizendo-se novo e original (continental), mas o mecânico desconfiou de ser usado, pois na leitura do aparelho, se mostrava um pouco em desequilíbrio com os demais bicos, mas depois estabilizou. Ainda estou no teste de consumo pra verificar como ficou.
No mais, o que não gostei do carro, além do já famoso engate das marchas, foi a vibração no pedal ao acelerar forte e a suspensão, que achei bastante dura, típico de carro esportivo.
Gostaria de ouvir a opinião de outros usuários com relação à esses itens.
Tá gostando do carro? Se arrependeu? Estou pensando em pegar um 2017 também com 100k rodados.
@@jonataaz Ainda estou em fase de acostumar e acertar alguns detalhes a mais. Acho que me equivoquei com relação à suspensão. Os carros de entrada mais novos são todos assim, na maioria. Fiz um teste de consumo na estrada: fiz 16,8 km/l na gasolina com ar ligado andando na pegada média de 90km/h. Neste caso, deve estar tudo ok com o bico injetor que substitui. O ar tava fraquinho, troquei o gás que estava pouco e as válvulas de serviço tbm. Mas mesmo assim, não achei tão bom como outras marcas. Não me arrependo. Acho que vc acaba criando uma expectativa do carro como se ele fosse Premium, quando na verdade é um carro de entrada e muito bom comparado aos demais.
@@jairolima3393 ia pegar um essa semana. Dei uma volta no carro e odiei! Kkkk vou pegar um March 1.6. É um foguete e não bebe.
@@jonataaz uma amiga tem um. Me parece ser muito bom, confortável, e com bastante itens de série. Espero que dê tudo certo na aquisição.
Muito bonito o design desse carro.
Quanto mais eu olho os carros novos menos eu penso em trocar de carro. Meu versa 1.6 sl 2014 faço quase 20km por m3 no gnv na estrada, um espaço absurdo dentro do carro ao ponto das pessoas do banco de trás cruzar as pernas (e sobrar espaço) de tanta folga! Carro silencioso e que nunca me deu trabalho. Só consigo pensar em um versa automático ou Etios automático para trocar.
Claro que tô levando em consideração a questão dos preços pq existem carros superiores porém mt mais caro
Versa é o sedan melhor custo benefício do mercado disparado!
toda vez que vejo um vídeo do xenão se tratando de Peugeot, aguardo ansiosamente pelo comentário das garras, hehehegehege
Muito obrigado pelas informações! Estava esperando um alguém desse 208 e principalmente dos motores já utilizados pela Peogeot e Citroen. Agora sei qual o melhor motor! Um grande abraço e tudo de bom 👏👏👏👏👏👏👍
4:03 Isto daí é um erro de construção inacreditável! Como pode o carro ser projetado com este defeito? É claro que vão quebrar o limpador de pára-brisa. Em todos os carros do mundo, ele é levantável, para limpeza, mas, a engenharia Peugeot conseguiu fazer esta proeza.
Agora que li alguns comentários, o pessoal já esclareceu como que faz para levantá-lo. Palma, palma, não priemos cânico.
Vc é o cara tenho Peugeot 206 2002 16v Araçatuba sp capital do paramotor voti véi 😅🇧🇷🖐🙏💯🌻😎
Xenão filma aquele Fiat 500 cinza ali pfvr 😅
Fala Xenão! Meu consagrado grava o C4 lounge THP 15 a 17 pra nós...
Comprei um celta com jogo de rodas trocado ar condicionado e censor de re por 14 mil valeu apena
Esse motor foi descontinuado sim, mas só aqui no brasil. na Europa ele ainda é utilizado.
Excelente carro! Peguei um quando lançou. Fiquei com ele quase 7 anos e nunca apresentou problemas Isso porque só levei nas revisões da concessionária. Brasileiro tem mania de não respeitar as revisões em concessionária para economizar e depois gasta muito mais com manutenção desnecessária e fica colocando culpa no carro. Em relação a economia depende se você não é pé de chumbo, mas mesmo assim ele realmente é econômico.
Tenho um desse só que o Allure, sou muito feliz, pena que esse 1.2 bebe um pouco de óleo mas de resto... carrão
Não exagera. Tenho um 308 THP 2015 mono, é vida! O gasto não é tão alto assim... Peças estão em conta.
Esse carro e excelente proprietário de um a 2 anos ja rodei 50 mil km top
Tenho um argo 1.4 e um 208 1.2 active pack e recomendo os dois
O HB20 faz 9 no álcool na cidade. Na rodovia eu usava gasolina aditivada e fazia entre 13,5 e 15,3 a depender do pé do dia rss.
Tenho um 2017. Moro em BH e aqui tem ladeira pra dar em doido. Então o consumo na gasolina vai pra 10 e no àlcool fica em 7, no máximo.
Xenão arruma aí em Goiás um veloster, todo mundo espera até hj, a xenosa disse q gostava, faz um vídeo com ela pra ver a reação De rodar num hach diferentão
"Ronquinho de esportivo ele tem"
@@LuanSantos-BRKLuanOnKkkkk só consigo lembrar disso quando fala em Veloster 😂
@@1234Klinger é automático
Estava pensando em comprar um 1.2 para economizar combustível e derepente usar etanol mas vou no 1.6 mesmo
Obrigado pelo vídeo
Prefiro andar nesse do que no Onix 2016
Agr se for Onix 2020 aí vou pra Onix 😅
Fiquei 1 ano com esse carro, muito bom. Muito economico faço 13km/L gasolina na cidade e 18 na estrada. O chenão fala de alguns pontos, como, retrovisor fotocromico, barulhos interno etc, poxa, um carro de 42 mil 2020 popular é isso, não vai ter conforto e acústica de um carro de 80 mil. Pelo valor entrega muito. Qual carro desse preço e ano tem Android auto e carplay? Retrovisor eletrico, camera de ré, vidro elétrico nas 4 portas, economico e sim mala grande para um hatch, e por ai vai. Nenhum entrega, concorrentes tudo pelado ou com mesmos acessórios custa 10k, 15k a mais. Em relação a manutenção não gastei com nada além das periodicas até os 70 mil. Porém nem tudo são flores, agora troquei a correia dentrada e demais correias. Correia dentada + mão de obra 1700,00. Com as demais correias e etc ficou 2200,00. Unico ponto negativo pra mim foi este. O que recomendo: compre num preço bom, vai ter esse gasto "extra", mais ou menos 500 a mais com correia aos 80 mil km. Eu comprei o carro barato e ainda ganhei 2K na revenda, que cobriu esse custo q tive com correias. Ótimo carro, recomendo fortemente.
15 km/L sim, mesmo carro que o c3 do mesmo ano! Tenho c3 mesmo motor e mecânica ambos partilham tudo e conformo! Tenho desde zero, hoje está com 139 mil km e está baixando óleo sim, problema no diafragma. Tentei resolver trocando só ele mas não resolveu, irei ter que trocar toda a peça q custa 2.500 a 3.000 mil conto mais não de obra! Mas tô caindo fora, aguentou bastante, gostei, teria novamente mas agora vou ver outro zero porque zero e zero né meu consagrado! Abraços até mais
Indica em Goiânia uma oficina que saiba trabalhar com francês e com preço justo
Peugeot hj eu iria do velho e tanque de guerra 1.6, o extinto 2.0 Ew10a ou esses novos 1.0 firefly só, dispenso THP, 1.2,1.4,1.5.
É engraçado...comprei um 208 1.2 allure 16/17 no lançamento (2016)...exatamente O MESMO motor e atributos...o consumo que o INMETRO divulgava na etiqueta era, na CIDADE 15.1KM/L e na ESTRADA 16.7 KM/L. Não entendi pq esse modelo 2020, tendo o mesmo motor/cambio manual do meu 2016/17 tem um consumo "pior" segundo o próprio INMETRO. Na prática, no dia-a-dia (fazia Uber na epoca) o consumo ficava entre 12.5 e 13.5 (sempre rodava durante o dia, das 7 da manhã as 18h, ou seja, trânsito intenso, com Velocidade Média de 21 a 23km/h). Uma dica, se puder, pegue a versão ALLURE, pois vem com o teto panorâmico, que dá outra cara ao carro. Fiquei com o carro 1 ano apenas, pois precisei trocar por um sedan...EXCELENTE opção, extremamente econômico, compacto e com um "bom" porta-malas. A direção é MUITO leve...o carro é bem macio. Enfim, vale a compra.
Xenão, faz um vídeo do 208 Griffe Manual
16:20 então quer dizer que o vidro "normal" das portas são blindados? Só da pra roubar se for por essa janelinha ?
Sem dúvida em questão de tecnologia, e difícil de bater esse carro, na categoria dele, até os mais antigos 2017, são bem equipados, porém eles perdem valores mais rápido do que a concorrência, pra quem pretende trocar de veículo, vai ter que aguentar perde uma grana, na hora de vender .😅
Faço uber a 2 anos com um 2017,só estragou bomba de gasolina, minha medi fica 15 misto
tão economico que algumas versões não tem uma simples barra de proteção lateral nas portas.
Realmente o 1.6 e o mais confiável.
Sempre curti demais essa geração do 208, principalmente o 1.2 com esse consumo excelente, mas uma das coisas que me deixam "com o pé atrás" é esse câmbio, que é uma das críticas mais recorrentes de quem tem ou já teve um.
Fico curioso demais pra saber se um short shifter resolveria o problema, e se alguém já fez a modificação e recomenda.
resolve nao
O câmbio é muito robusto, porém os engates são uma merda msm, td hra que vc vai colocar a Primeira e não força pra esquerda entra a terceira, até eu me acostumar deixei morrer várias vezes distraído kkk A ré arranha td vez kkk
Tenho c3 com esse mesmo motor, ainda não consegui fazer mais que 7 na cidade no etanois, ou pelo menos é oque mostra no computador de bordo, já na estrada realmente com carro pesado e pisando vem cheguei a 15km/L. Já na gasolina no computador de bordo varia entre 8/10 km/l não sei se faz diferença pois rodo bem pouco mesmo menos de 50km por semana. Na estrada na mijolina carro pesado e pisando bem 17,5km/l.
Tenho um desse faz 10 km/l na cidade, ando pouco também, acredito que seja a média de velocidade que bate 18 km/h, aqui é bem lento.
@@johnatanlopes deve ser isso mesmo pois não deixa o consumo médio subir no painel, pois quando pego trecho de marginal acaba subindo pra 10km/l
Estou interessado mesmo é nos produtos fa manual
6:06 O que é esta parte com plástico que parece uma entrada de ar no porta-malas? Tem nos dois lados e nunca vi isso.
Esse vídeo saiu do forno quentinho, tão quentinho quanto o rosto do mecânico q passa raiva tentando arrumar esse carro meu consagrado😂 manda salve😢
10:30 Dava Jones participando até de vídeos de carros 🤣
13:07 - isso que tu não viu meu clio 1.0 16v marcando até 250k/h no hodômetro. Se a 120km ja parece que vai soltar parafuso pra tudo quanto é lado, a 250 ele parte direto pra lua. Kkk
Igualzinho o meu mesmo ano... Peguei faz uma semana
Xenao, grava um SUZUKI SX4 MODELO 2011, MEU PAI TEVE UM E É UM CARRO OTIMO, GRAVA AI PRO PESSOAL CONHECER É NOOOOIS 🚀🔥