Recomendo mt a todos esses livros de arte de tlou, pois mostra mt coisa que foi descartada no game, mas que apareceu e vai continuar aparecendo na série.
Caraca PH. Sua crítica mexeu muito comigo. Eu tenho 35 anos e farei 36 em março. Quando joguei o jogo não tinha filhos. Recentemente adotei uma filha adolescente e ver esse episódio sendo pai me deixou mal de cabeça. Mesmo já sabendo o que ia acontecer, me abalou demais. Agora com o que você falou de tempo parado me pegou também, minha filha reclamou semana passada que eu só trabalho e durmo. Me senti um Joel feio ao ouvir sua crítica. Obrigado por me fazer repensar a vida. Arte é isso. Um abraço
A adoção é uma das atitudes mais belas que existe. Relaxa, cara. Infelizmente tempo é um privilégio, mas vosso amor é maior. Qual foi a influência do jogo na adoção?
Tudo muda depois de ter filhos, vc n vê nada mais do mesmo jeito... Não sente as mesmas coisas, sente MAIS... Comigo aconteceu e acontece o mesmo haha o peso de tudo muda...
Caraca, o cara simplesmente filosofou em cima do episódio. Diferente de outros canais que apenas analisam os cenários, iluminação, e esquecem da história em si. 👏👏👏
Mas cara, geralmente os outros canais focaram nessa parte mais técnica porque eles já analisaram a parte filosófica da história quando avaliaram os games. Então pra eles, se aprofundar muito nisso poderia ser considerado repetição de discurso
Não tem como, The Last Of Us da HBO acaba de definir uma nova régua para adaptações, a série está em outro nível. Só neste primeiro episódio já notamos o carinho e cuidado que tiveram com a série. Está incrível!
Outro dia mesmo tava dilacerando nossos corações com a crítica de Aftersun, abrindo as entranhas para dividir com a gente as lembranças do seu pai. Agora vem descascando um monte de camadas de The Last of Us, nos preparando para as porradas emocionais que estão por vir. É um privilégio assistir seus vídeos, PH.
A ambientação, posições de câmara em momentos chave, figurino e todo o resto foram dignamente adaptados nesse 1° episódio, impressionante... A HBO e a Naughty Dog estão de parabéns! Acompanhar essa série com vc será uma satisfação PH
Bom começo mas achei a produção da série meio Netflix a partir da passagem dos 20 anos, muita câmera fechada, poucas panorâmicas pra nos situar em que parte da cidade os personagens estão .. Espero que o cenário, a cidade pós apocalíptica, seja um dos protagonistas da série assim como é nos jogos.
Sem titubear, você é a pessoa que mais cria conteúdo de qualidade aqui do RUclips. A simbiose do seu conhecimento intelectual com o seu toque pessoal é lindo de ver!
Essa cena da Sarah quebrou meu coração da primeira vez que joguei, quebrou meu coração assistindo o primeiro episódio. Você Ph quebrou meu coração de novo vendo essa descrição. Canal maravilhoso
E que texto… PERFEITO! Adoro te ouvir recitar essas palavras, analisando e colocando em palavras os sentimentos que temos assistindo as séries/filmes. Simplesmente incrível!
PH é melhor “coisa” da internet. Utilidade pública! Genial, essa análise não é mais uma análise boa. Mostra o quão PH evoluiu e um monstro da comunicação. E ficou claro, pois suas grandes análises foram feitas assistindo a série no dia que lança cada ep. Agora com tempo para digerir a série. Vem essa ótima produção e análise. Eu como Game Dev, estou muito orgulhoso do que o Druckman conseguiu levar para outra mídia, junto com o staff todo da série. E completando a experiência de assistir a cada ep com uma paulada do PH. A internet sobrevive col conteúdos assim.
PH esqueceu de falar dessa borboleta que aparece com a Sarah na escola e quando o Joe sai com a elli na janela do quarto.nao seria essa a teoria do efeito borboleta,que uma ação gera outras reações em cadeia...um abraço amo filosofia dos seus vídeos!
Mais uma análise incrível PH, por vários momentos do vídeo me peguei com os olhos cheios d'água, as minúcias que você pega deixa a série com muito mais profundidade, a metáfora sobre a Ellie ser a luz foi foda!
Mano... Essas palavras... Essa trilha sonora do Gustavo... Tudo isso me fez arrepiar e foi difícil segurar as lágrimas. Obrigado pela excelente Anelise. E olha, HBO deu aulas de como fazer uma adaptação respeitando e explorando bem o material original.
O eu de 10 anos atrás nunca iria imaginar que assistiria uma série sobre TLOU (pandemia fúngica) estando doente por uma doença pandemica (sim meu resultado deu positivo 15/01/23 19:22). Foi difícil ficar acordado com febre de 39,6, dor no corpo todo e cabeça quase explodindo. Mas valeu a pena, esse começo apresentando o começo do dia com a Sarah e sabendo oq vai acontecer 😭
Gente, quando tocou Depeche Mode no final eu quase surtei! Minha banda preferida, uma das melhores músicas já feitas! E como a letra combinou 🥰 ass. Fã emocionada
Meus deus, PH pegou cara coisa poética que tornou a série ainda mais grandiosa. Quase chorei dele falando da Allie se apoiando no ombro e olhando a luz do sol representando a esperança.
08:22 da manhã, cheguei no trabalho morrendo de sono pois assisti o primeiro episódio da série e fui dormir muito tarde. Pensei: vou ver se já tem análise do PH. O resultado é um marmanjo de 34 anos segurando as lágrimas com 5 minutos e 06 segundos de vídeo. Fico impressionado com a inteligência do PH! O cara é capaz de pegar detalhes onde os olhos de qualquer um passam batido, sem contar as referências e as reflexões que ele propõe. Sinto que suas análises são tão precisas que todas as outras não passam de palavras ao vento. Parabéns pelo trabalho! Espero que esse comentário sirva de combustível, nem que seja só um pouquinho, para que se sinta motivado a continuar com esse trabalho, afinal, isso é o que posso te oferecer no momento. Tenha uma ótima semana!
PH, tu é o cara. Tu deixa os outros críticos com vergonha de produzir conteúdo hahaha. Não quero só assistir a um cara falando exatamente o que eu vi, quero mais… E vc bicho, supera as expectativas. Valeu demais.
Eu gostei muito da atriz que fez a Sarah... E do roteiro ter dado tempo pra gente se importar com ela, algo q no jogo não acontece da mesma forma. Mesmo a gente sabendo o que vai acontecer com ela, o roteiro e a atriz conseguiram torná-la uma querida, que a gente torce pra não se dar mal, apesar de...
É que no jogo você controla a Sarah por 5 minutos, se fosse aquele pouco tempo com a Sarah ela seria só uma figurante, passar o dia com ela foi pra impactar quem não conhecia a franquia
Sim mano isso tava falando p um cara q me criticou por nao gostar da ellie mas mano ate a sarah e o tommy q mudaram a etnia q é um tabu nas adaptaçoes mas eu acho q eles super combinaram realmente passaram a vibe dos personagens o joel tb mas a bella ramsey n consegui ver o jeito de ellie nela
NUNCA na minha vida tinha sentindo uma sensação de estar realmente dentro de uma expansão de um game, que série maravilinda e os takes dos jogos me quebrou. pqp!
É impressionante como em poucos minutos em cena, eu comecei a enxergar o Joel no Pedro Pascal. Eu tinha receio de estranhar um pouco a aparência (mais o rosto em si mesmo, porque as roupas e o cabelo estão muito semelhantes), devido a ter jogado o primeiro game recentemente, mas ele entregou muito, as expressões faciais, o andar cansado do personagem, passando o peso dessa vida que ele leva, a sua indiferença ao que acontece a sua volta, muito bom.
Desculpe a minha ignorância, não conhecia vc e nem o seu canal, cai aqui de paraquedas e fiquei extremamente encantado com o seu texto. Você é muito bom no que faz.
Perfeito! Análise certeira. Jogo o jogo desde 2013, quando saiu (ou início de 2014) e essa foi a melhor resenha até agora. PH sempre com a visão profunda…
a dublagem e a atuação estão impecáveis e oq falar dessa abertura?? uma delicinha de assistir.. essa série vai entregar td oq promete! ansiosa p chegar td domingo p assistir essa obra de arte!! 🙃
Quando eu vi essa parte 13:26 e vi que a parte da frase sobre a luz não estava lá, interpretei como uma falta de esperança pois aqueles que são a "luz" os vagalumes estavam acorrentando uma criança, então não havia mais esperança, mas essa interpretação da Ellie ser a luz é incrível e faz muito sentido tbm.
@PHSantos é review de análise ou poema esse seu texto, simplesmente perfeito pra descrever essa história ou seria jornada. Forte abraço e parabéns pelo trabalho.
Esse vídeo é uma obra de arte tão quao foi este episódio. PH sendo sempre cirúrgico nas análises/ poemas/ prosas, muitas coisas que não percebi ele vêm a mencionar fazendo até poesia. Que homem!
PH os seus comentários são os melhores, unem a crítica do cinema (aspectos técnicos) e a análise dos simbolismos. Poucos fazem esse excelente trabalho, parabéns!
Mais que poder de síntese, interpretativo e da poética PH. Incrível, você está de parabéns. Suas análises transcendem qualquer outra que estão nessa plataforma atualmente!!!
Desde 2013 eu sonhava com uma adaptação dessa obra. Esse primeiro diálogo, no início, causa uma tensão só pelas palavras do John Hannah (e cara, eu não o via desde A Múmia! Que legal rever ele por aqui!), principalmente por termos passado por algo semelhante na vida real. Não tornou essa ideia de escala mundial em algo absurdo. Em algumas passagens de TLOU Part 2 e introdução do primeiro jogo é que nos temos informações vindas de noticiários e assim passamos a entender sobre o Cordyceps. Incrível como eles adaptaram tudo isso neste 1º Episódio. Gostei também de algumas sementes que Craig e Neil colocaram, como a da vizinha citando o mundo e religião (já seria uma conexão com o que assistimos no TLOU Part 2, talvez). Por fim, ótimo vídeo, PH! Agora é seguir curtindo meu jogo favorito, adaptado pelo canal que mais admiro as produções e assistindo as melhores análises aqui com você. Valeu!
Alô, Ph. Eu não sabia da sua existência e, caraca, que triste. Meu namorado sempre vê seus vídeos após um episódio de série ou algum filme e comecei a assistir junto com ele. Viciei. Até o que eu não vejo com ele, automaticamente, já vou procurar se você fez vídeo. Parabéns pelo trabalho F O D A.
E eu achando que não tinha como deixar o TLOU mais perfeito kkkkkkkkkkkkk, QUE SÉRIE INCRÍVEL! Cara, aconteceu algumas coisas parecidas com o jogo e mesmo assim eu ainda tava na ponta da cadeira, com o coração a mil com medo do que ia acontecer com a Sarah. Sério, acho que essa série vai ser outra revolução tipo oq Breaking Bad foi pra TV. Tem tanta história incrivel que dá pra fazer uma adaptação à altura e essa conseguiu muito. Estou ansioso pros próximos episódios Eu ainda não gosto da escolha da atriz da Ellie e gostei mt da escolha da Sarah, queria mt que a atriz da Sarah fosse a Ellie pq achei a quimica deles mt boa, mas vamos assistir a série pra ver se melhora kkk sei que muita gente ia se doer se a Ellie fosse mt diferente do jogo mas a atriz entregou muito e é uma pena que já saiu no primeiro episódio mas é a vida né kkkkk
Impressionante que eu chorei por causa da Sarah no jogo e com todo o contexto e mais profundidade que dão pra ela na série, deixou ainda mais triste... Perfeito
PH, quero lhe dar os parabéns, excelente vídeo! Sou muito fã dos jogos e nunca tinha observado a obra pela perspectiva que você expôs no vídeo. Muito bom, de verdade!
Parabéns pela análise, PH. A percepção da Ellie sendo a luz a ser buscada na escuridão me impressionou. Confesso que só consigo enxergar o valor do seu texto quando assisto seu vídeo depois de ter assistido o filme ou série.
A cena que mais me arrepiou, e que eu senti por jogar tlou é quando eles estão no carro e a camera fica na visão da sarah, eu me senti jogando. foi incrível, obrigada HBO por proporcionar novamente essa sensação.
PH QUE TEXTO 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Faz tempo que estou aqui e não me emocionava assim desde o texto do Sam Wilson, parabéns mais uma vez pela excelente reflexão e obrigado pela qualidade dos seus vídeos.
Que análise, minha nossa senhora!!! Detalhado e poético. Vendo elementos que até os mais fãs de TLOU, como eu, havia deixado passar despercebido. Toda segunda estarei aqui, acompanhando as próximas 🙏🏼
Esse PH é surreal meu Deus, como ele faz um texto que aparentemente só tem palavras difícil mais tão tão encaixando que se torna simples de se entender. Este cara e f0d@!!! PH parabéns.
Gostei muito da linha da crítica, os paralelos com o tempo e suas passagens. Aqui na favela, a gente vê tantos morrerem, a cada dia que se passa é um dia a mais de sobrevivência. Essa é a minha perspectiva, claro que olho para o futuro, tenho projetos, mas fico aliviado por mais um dia.
Cara, eu amo suas análises! Eu assistindo essa série, por eu já ter jogado os games, sei que nada está lá por acaso e só comprovei com a sua análise o que eu já sabia. E ainda você foi além, trouxe questões que para mim passaram batido.
Apesar de conhecer o jogo de nome, nunca me interessei por video games. Assisti ontem mesmo o episódio e é incrível. Se gosta desse tema pós-apocalíptico, vai na fé!
kkk é tenso msm, mas na minha opniao quem conhece o jogo e zerou, ja chorou tudo oque tinha pra chorar no jogo, igual a mim, e eu sinto que eu n vou conseguir chorar, por algo que eu ja vi e já chorei, ja que tão dizendo que é 100% fiel ! kkk
A análise do PH é outro nível !!! Conheci o canal pela análise do jogo em si e não teve como não se inscrever. Achei muito legal como a série optou por preencher lacunas precisas do jogo, trazendo algo próprio e que permitiu essas sutilezas na interpretação.👏👏👏👏👏👏
Dica, quem quiser assistir o episódio assim que lançar, entra no app as 11:05, se vc já estiver logado antes das 11(23h), precisará atualizar o app pra aparecer o episódio.
Análise sensacional! Não tinha percebido o enquadramento e o destaque do relógio, mas faz total sentido. Fiquei maravilhada pela série logo de cara, apesar de nunca ter jogado TLoU, estou ansiosa pra os próximos episódios e pelos seus próximos videos falando sobre!
Vídeo mais aguardado. Estou muito feliz de ter te conhecido fazendo o react de The Last of Us, que pra mim, é o melhor jogo da história e agora acompanhar essa análise do episódio. Eu amei o primeiro episódio, pois foram muito fiéis ao jogo e aquilo que saiu do jogo, foi muito bem explicado e conectado. Pedro Pascal e Bella Ramsey são Joel e Ellie sem nem tirar, nem por. Valeu, PH!
@@gustavolemes3164, me surpreendi também com isso. Bizarro. A Bella já dá para ver que será gigantesca nessa história e na parte dois (se Deus quiser)!
Que texto PH... cada palavra foi perfeita... você é o cara! Sabe não só de cinema, como da jornada do ser humano... obrigado por seu trabalho! Vc faz a diferença!
DICAS
- Artbook de The Last of Us: amzn.to/3H8d5Dn
- Quadrinho - Volume 1 (inglês): amzn.to/3QHNEeI
- Caneca oficial - Parte 2: amzn.to/3IOUCg5
- Quadro decorativo: Valagumes - amzn.to/3QEjedk
- Quadro decorativo: Ellie Joel - amzn.to/3XneBGW
Parabéns pelo texto ansioso pelo próximo.
Obrigado por essas dicas.
Recomendo mt a todos esses livros de arte de tlou, pois mostra mt coisa que foi descartada no game, mas que apareceu e vai continuar aparecendo na série.
*Vagalumes, corrige aí kkk
@Globalizando Filmes toma cuidado brother essas coisas tem copyright!
Caraca PH. Sua crítica mexeu muito comigo. Eu tenho 35 anos e farei 36 em março. Quando joguei o jogo não tinha filhos. Recentemente adotei uma filha adolescente e ver esse episódio sendo pai me deixou mal de cabeça. Mesmo já sabendo o que ia acontecer, me abalou demais. Agora com o que você falou de tempo parado me pegou também, minha filha reclamou semana passada que eu só trabalho e durmo. Me senti um Joel feio ao ouvir sua crítica. Obrigado por me fazer repensar a vida. Arte é isso. Um abraço
A adoção é uma das atitudes mais belas que existe. Relaxa, cara. Infelizmente tempo é um privilégio, mas vosso amor é maior. Qual foi a influência do jogo na adoção?
Tudo muda depois de ter filhos, vc n vê nada mais do mesmo jeito... Não sente as mesmas coisas, sente MAIS... Comigo aconteceu e acontece o mesmo haha o peso de tudo muda...
Nunca será só uma crítica
Parabéns pela atitude!
Sou pai de 2 filhas. Fazia tempo que eu não chorava vendo uma cena.
Graças a Deus foi pra as mãos da HBO e não Netflix
O primeiro ep foi de arrepiar
O pedro pascal como Joel tá sensacional
Graças a Deus mesmo, amém!
Não consigo nem imaginar a Netflix adaptando esse jogo, não chegaria nem perto ao que a HBO fez.
@@ACE00K7 Concordo, ela ia cagar tudo.
@@ACE00K7 ia ser um show de horrores nivel do resident, death note
ia fazer que nem redident evil kkkkkkkkkkk
O PH não faz uma crítica/análise, ele transforma em poesia.
exatamente
Caraca, o cara simplesmente filosofou em cima do episódio. Diferente de outros canais que apenas analisam os cenários, iluminação, e esquecem da história em si. 👏👏👏
Eu achei um pouco exagerado O.o
@@diegobraga9935 tbm achei exagerado kkk
Mas cara, geralmente os outros canais focaram nessa parte mais técnica porque eles já analisaram a parte filosófica da história quando avaliaram os games. Então pra eles, se aprofundar muito nisso poderia ser considerado repetição de discurso
Quem achou exagerado, sinto muito, está no canal errado...
Cara, quem achou exagero, sinto muito por você, simplesmente chorei
Não tem como, The Last Of Us da HBO acaba de definir uma nova régua para adaptações, a série está em outro nível. Só neste primeiro episódio já notamos o carinho e cuidado que tiveram com a série. Está incrível!
Fraca. Muita hype.
Caramba, a série ganha uma profundidade absurda sob o olhar de PH. Incrível!
Ele faz isso com TUDO!!!! É impressionante!!!
cara, quantos elementos poeticos o PH captou , eu fiquei preso na narrativa que promete ser muito boa, a serie me surpreendeu de forma magnifica.
Captou
@@rosselli4565 corrigido, obrigado ♥
Esse cara é completamente diferenciado
@@Ryze051 pode crer. Bate de frente com super 8,pra mim são os dois melhores críticos de entretenimento da atualidade
@@Spallatino PP TCC
Outro dia mesmo tava dilacerando nossos corações com a crítica de Aftersun, abrindo as entranhas para dividir com a gente as lembranças do seu pai.
Agora vem descascando um monte de camadas de The Last of Us, nos preparando para as porradas emocionais que estão por vir.
É um privilégio assistir seus vídeos, PH.
A ambientação, posições de câmara em momentos chave, figurino e todo o resto foram dignamente adaptados nesse 1° episódio, impressionante... A HBO e a Naughty Dog estão de parabéns!
Acompanhar essa série com vc será uma satisfação PH
a cachorro safado não falha
parece que tava assistindo as cenas do jogo kkkk
@@eikelsu ficou foda a série
@@jonhmartel8495 o filme do Desconhecido ficou meio infiel ao jogo
Bom começo mas achei a produção da série meio Netflix a partir da passagem dos 20 anos, muita câmera fechada, poucas panorâmicas pra nos situar em que parte da cidade os personagens estão .. Espero que o cenário, a cidade pós apocalíptica, seja um dos protagonistas da série assim como é nos jogos.
Sem titubear, você é a pessoa que mais cria conteúdo de qualidade aqui do RUclips. A simbiose do seu conhecimento intelectual com o seu toque pessoal é lindo de ver!
Você é tipo uma continuação do episódio…. O melhor que nós temos ❤️
Resumiu o que iria falar !
Sim!!!!
Lacrou!!!!!!!!!!!
Disse tudo
@@sadones2993 Mitou!!! sajshhsvsvsbsnan (ironia)
Essa cena da Sarah quebrou meu coração da primeira vez que joguei, quebrou meu coração assistindo o primeiro episódio. Você Ph quebrou meu coração de novo vendo essa descrição. Canal maravilhoso
E que texto…
PERFEITO!
Adoro te ouvir recitar essas palavras, analisando e colocando em palavras os sentimentos que temos assistindo as séries/filmes. Simplesmente incrível!
A análise do ph só torna esse episódio melhor ainda caramba que texto, que análise maravilhosa
PH é melhor “coisa” da internet. Utilidade pública! Genial, essa análise não é mais uma análise boa. Mostra o quão PH evoluiu e um monstro da comunicação. E ficou claro, pois suas grandes análises foram feitas assistindo a série no dia que lança cada ep. Agora com tempo para digerir a série. Vem essa ótima produção e análise. Eu como Game Dev, estou muito orgulhoso do que o Druckman conseguiu levar para outra mídia, junto com o staff todo da série. E completando a experiência de assistir a cada ep com uma paulada do PH. A internet sobrevive col conteúdos assim.
Essa análises do PH é uma obra de arte a parte, bonito de ouvir...
PH esqueceu de falar dessa borboleta que aparece com a Sarah na escola e quando o Joe sai com a elli na janela do quarto.nao seria essa a teoria do efeito borboleta,que uma ação gera outras reações em cadeia...um abraço amo filosofia dos seus vídeos!
Mais uma análise incrível PH, por vários momentos do vídeo me peguei com os olhos cheios d'água, as minúcias que você pega deixa a série com muito mais profundidade, a metáfora sobre a Ellie ser a luz foi foda!
@@erikrezendecandido8478 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@erikrezendecandido8478 Também tenho certeza 🤣🤣🤣🤣🤣
@@erikrezendecandido8478 kkkkkkkkkkkkkk oh esses cara 😂😂
É muita baitolagem.
Olhos cheios de lágrimas. Pqp
Eu tb… ❤
Hoje não vou elogiar pq eu já tô ficando acostumada com esse nível de profundidade e qualidade. Ops, elogiei sem querer hahahah, PH vc arrasa!
Mano... Essas palavras... Essa trilha sonora do Gustavo... Tudo isso me fez arrepiar e foi difícil segurar as lágrimas. Obrigado pela excelente Anelise.
E olha, HBO deu aulas de como fazer uma adaptação respeitando e explorando bem o material original.
Eu nem sei porque me impressiono com a análise tão reflexiva que você faz. Devia ter me acostumado já, mas ainda me emociono com esse texto lindo!
O eu de 10 anos atrás nunca iria imaginar que assistiria uma série sobre TLOU (pandemia fúngica) estando doente por uma doença pandemica (sim meu resultado deu positivo 15/01/23 19:22). Foi difícil ficar acordado com febre de 39,6, dor no corpo todo e cabeça quase explodindo. Mas valeu a pena, esse começo apresentando o começo do dia com a Sarah e sabendo oq vai acontecer 😭
Melhoras. Se cuida!!!
se cuida que essa febre é bem alta, é perigoso
Melhoras cara
Melhoras cara,se cuida e fica bem 🙏🏻
Melhoras cara🙏🌻
Maravilhoso como sempre
Gente, quando tocou Depeche Mode no final eu quase surtei! Minha banda preferida, uma das melhores músicas já feitas! E como a letra combinou 🥰 ass. Fã emocionada
É uma música dos anos 80 não é?
@@muriloapolonio sim! Sinal de que vai dar m
puts eu ja tava maluco com o que eu tinha acabado de ver, daí o ep fecha tocando Depeche Mode... kcttaaaaaaaaaa
Meus deus, PH pegou cara coisa poética que tornou a série ainda mais grandiosa.
Quase chorei dele falando da Allie se apoiando no ombro e olhando a luz do sol representando a esperança.
Adorei a correlação entre o relógio quebrado x Joel! Domingos e segundas salvas mais uma vez!
Muito legal isso que você falou do Joel se ver na Ellie. Foda demais!
Me arrumando para ir pro trabalho e assistindo PH comentando a série mais esperada pelos gamers.
Semana começando muito bem 😊
Trabalha com oq ?
@@guilhrm5623 Muito obrigada! ☺
@@Christofferfitnees Trabalho como secretária ao dia, gamer à noite...😅
Trabalha de que ?
Bom dia! :)
Qualidade HBO já esperada!
Primeiro episódio até então é a melhor adaptação já feita
Só manter essa qualidade!
08:22 da manhã, cheguei no trabalho morrendo de sono pois assisti o primeiro episódio da série e fui dormir muito tarde. Pensei: vou ver se já tem análise do PH. O resultado é um marmanjo de 34 anos segurando as lágrimas com 5 minutos e 06 segundos de vídeo. Fico impressionado com a inteligência do PH! O cara é capaz de pegar detalhes onde os olhos de qualquer um passam batido, sem contar as referências e as reflexões que ele propõe. Sinto que suas análises são tão precisas que todas as outras não passam de palavras ao vento. Parabéns pelo trabalho! Espero que esse comentário sirva de combustível, nem que seja só um pouquinho, para que se sinta motivado a continuar com esse trabalho, afinal, isso é o que posso te oferecer no momento.
Tenha uma ótima semana!
Realmente as anáslises do PH são de uma sensibilidade e profundidade , ou seja ímpar!
Somos dois. TB morrendo de sono no trabalho pela série kkkkkk
Chorei quando começou o violaozinho na abertura.
Pq eles não lançam mais cedo :(
PH, tu é o cara. Tu deixa os outros críticos com vergonha de produzir conteúdo hahaha. Não quero só assistir a um cara falando exatamente o que eu vi, quero mais… E vc bicho, supera as expectativas. Valeu demais.
Eu gostei muito da atriz que fez a Sarah... E do roteiro ter dado tempo pra gente se importar com ela, algo q no jogo não acontece da mesma forma. Mesmo a gente sabendo o que vai acontecer com ela, o roteiro e a atriz conseguiram torná-la uma querida, que a gente torce pra não se dar mal, apesar de...
A cena dela sempre me emociona,não importa quantas vezes eu veja,desde o jogo,sempre me pega essa cena da menina. Pqp,sem palavras pra atriz,muito boa
o bizarro do jogo é que você não precisa deste tempo, cena dela já é muito triste sem nada, mas era necessário pra série.
@@bertolaci9509 Na série era vital.
É que no jogo você controla a Sarah por 5 minutos, se fosse aquele pouco tempo com a Sarah ela seria só uma figurante, passar o dia com ela foi pra impactar quem não conhecia a franquia
Sim mano isso tava falando p um cara q me criticou por nao gostar da ellie mas mano ate a sarah e o tommy q mudaram a etnia q é um tabu nas adaptaçoes mas eu acho q eles super combinaram realmente passaram a vibe dos personagens o joel tb mas a bella ramsey n consegui ver o jeito de ellie nela
O PH tem uma sensibilidade para interpretar cada elemento das cenas que é de brilhar os olhos 🥺 🤌
As análises do PH são foda pra caralho! Faz a gente ver coisas que nem imaginamos.
NUNCA na minha vida tinha sentindo uma sensação de estar realmente dentro de uma expansão de um game, que série maravilinda e os takes dos jogos me quebrou. pqp!
É impressionante como em poucos minutos em cena, eu comecei a enxergar o Joel no Pedro Pascal. Eu tinha receio de estranhar um pouco a aparência (mais o rosto em si mesmo, porque as roupas e o cabelo estão muito semelhantes), devido a ter jogado o primeiro game recentemente, mas ele entregou muito, as expressões faciais, o andar cansado do personagem, passando o peso dessa vida que ele leva, a sua indiferença ao que acontece a sua volta, muito bom.
Só vou comentar pra apoiar
Pq o essencial está dito.
Texto impecável.
Desculpe a minha ignorância, não conhecia vc e nem o seu canal, cai aqui de paraquedas e fiquei extremamente encantado com o seu texto. Você é muito bom no que faz.
Perfeito! Análise certeira. Jogo o jogo desde 2013, quando saiu (ou início de 2014) e essa foi a melhor resenha até agora. PH sempre com a visão profunda…
a dublagem e a atuação estão impecáveis e oq falar dessa abertura?? uma delicinha de assistir.. essa série vai entregar td oq promete! ansiosa p chegar td domingo p assistir essa obra de arte!! 🙃
A dublagem simmm fiquei tão feliz que é a mesma do jogo, seria estranho assistir se tivessem mudado
"ganhar a vida é melhor do que comemorar a vida" QUE BOM q te achei nesse youtube! suas análises n decepcionam nunca
Quando eu vi essa parte 13:26 e vi que a parte da frase sobre a luz não estava lá, interpretei como uma falta de esperança pois aqueles que são a "luz" os vagalumes estavam acorrentando uma criança, então não havia mais esperança, mas essa interpretação da Ellie ser a luz é incrível e faz muito sentido tbm.
Obrigado por nos trazer vários detalhes que passaram pelo menos por mim desapercebido, agora as coisas fazem mais sentido ainda.
QUE DELICIA ACORDAR FELIZ CM A ANÁLISE DO PH
@PHSantos é review de análise ou poema esse seu texto, simplesmente perfeito pra descrever essa história ou seria jornada. Forte abraço e parabéns pelo trabalho.
Esse vídeo é uma obra de arte tão quao foi este episódio. PH sendo sempre cirúrgico nas análises/ poemas/ prosas, muitas coisas que não percebi ele vêm a mencionar fazendo até poesia. Que homem!
PH os seus comentários são os melhores, unem a crítica do cinema (aspectos técnicos) e a análise dos simbolismos. Poucos fazem esse excelente trabalho, parabéns!
Mais que poder de síntese, interpretativo e da poética PH. Incrível, você está de parabéns. Suas análises transcendem qualquer outra que estão nessa plataforma atualmente!!!
Que análise perfeita acerca da Ellie!! Incrível perspectiva vinda de você PH, sempre nos fazendo enxergar as entrelinhas das cenas.
Desde 2013 eu sonhava com uma adaptação dessa obra. Esse primeiro diálogo, no início, causa uma tensão só pelas palavras do John Hannah (e cara, eu não o via desde A Múmia! Que legal rever ele por aqui!), principalmente por termos passado por algo semelhante na vida real. Não tornou essa ideia de escala mundial em algo absurdo. Em algumas passagens de TLOU Part 2 e introdução do primeiro jogo é que nos temos informações vindas de noticiários e assim passamos a entender sobre o Cordyceps. Incrível como eles adaptaram tudo isso neste 1º Episódio.
Gostei também de algumas sementes que Craig e Neil colocaram, como a da vizinha citando o mundo e religião (já seria uma conexão com o que assistimos no TLOU Part 2, talvez).
Por fim, ótimo vídeo, PH! Agora é seguir curtindo meu jogo favorito, adaptado pelo canal que mais admiro as produções e assistindo as melhores análises aqui com você. Valeu!
Alô, Ph. Eu não sabia da sua existência e, caraca, que triste. Meu namorado sempre vê seus vídeos após um episódio de série ou algum filme e comecei a assistir junto com ele. Viciei. Até o que eu não vejo com ele, automaticamente, já vou procurar se você fez vídeo. Parabéns pelo trabalho F O D A.
E eu achando que não tinha como deixar o TLOU mais perfeito kkkkkkkkkkkkk, QUE SÉRIE INCRÍVEL! Cara, aconteceu algumas coisas parecidas com o jogo e mesmo assim eu ainda tava na ponta da cadeira, com o coração a mil com medo do que ia acontecer com a Sarah. Sério, acho que essa série vai ser outra revolução tipo oq Breaking Bad foi pra TV. Tem tanta história incrivel que dá pra fazer uma adaptação à altura e essa conseguiu muito. Estou ansioso pros próximos episódios
Eu ainda não gosto da escolha da atriz da Ellie e gostei mt da escolha da Sarah, queria mt que a atriz da Sarah fosse a Ellie pq achei a quimica deles mt boa, mas vamos assistir a série pra ver se melhora kkk sei que muita gente ia se doer se a Ellie fosse mt diferente do jogo mas a atriz entregou muito e é uma pena que já saiu no primeiro episódio mas é a vida né kkkkk
Que analise maravilhosa! Profunda e completa. Obrigado por esse vídeo, excelente!
Impressionante que eu chorei por causa da Sarah no jogo e com todo o contexto e mais profundidade que dão pra ela na série, deixou ainda mais triste... Perfeito
PH, quero lhe dar os parabéns, excelente vídeo! Sou muito fã dos jogos e nunca tinha observado a obra pela perspectiva que você expôs no vídeo. Muito bom, de verdade!
Cara, incrível como o PH simplesmente transforma o vídeo em poesia
Parabéns pela análise, PH. A percepção da Ellie sendo a luz a ser buscada na escuridão me impressionou.
Confesso que só consigo enxergar o valor do seu texto quando assisto seu vídeo depois de ter assistido o filme ou série.
A cena que mais me arrepiou, e que eu senti por jogar tlou é quando eles estão no carro e a camera fica na visão da sarah, eu me senti jogando. foi incrível, obrigada HBO por proporcionar novamente essa sensação.
PH, que alegria viver na mesma época que você! Obrigada pelo seu contudo e por sua sensibilidade e conhecimento compartilhados
Ph eu fiquei TÃO satisfeita com esse primeiro episódio!!! To ansiosa por todos os domingos e segundas-feiras 🙌
PH QUE TEXTO 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Faz tempo que estou aqui e não me emocionava assim desde o texto do Sam Wilson, parabéns mais uma vez pela excelente reflexão e obrigado pela qualidade dos seus vídeos.
Cara essa série foi o melhor presente da HBO em 2023!!! ❤simplesmente perfeita!!
Que análise, minha nossa senhora!!! Detalhado e poético. Vendo elementos que até os mais fãs de TLOU, como eu, havia deixado passar despercebido. Toda segunda estarei aqui, acompanhando as próximas 🙏🏼
Que saudade dessas análises sobre minhas séries favoritas 🫶🏼
Incrível PH!
Ah PH!! Que incrível! Acompanhei todo o seu react do jogo e agora estou encantada, novamente, com suas análises! Obrigada pelo tranpo impecável!!!!
Esse PH é surreal meu Deus, como ele faz um texto que aparentemente só tem palavras difícil mais tão tão encaixando que se torna simples de se entender. Este cara e f0d@!!! PH parabéns.
Análise maravilhosa e super precisa. Você é foda PH!!!
O que tenho a dizer sobre esse 1° Episódio é: FANTÁSTICO, FANTÁSTICO, FANTÁSTICO, INCRÍVEL, INCRÍVEL, INCRÍVEL!!!!!!
Gostei muito da linha da crítica, os paralelos com o tempo e suas passagens. Aqui na favela, a gente vê tantos morrerem, a cada dia que se passa é um dia a mais de sobrevivência. Essa é a minha perspectiva, claro que olho para o futuro, tenho projetos, mas fico aliviado por mais um dia.
Eu quase chorei nos momentos chave. Sério. Que lindo foi esse episódio.
Simplesmente AMEI a sua análise, incrível...
Eu dei replay umas 3 vezes na cena da ellie pq eu não tava acreditando no quão foda tava aquilo, e isso foi a só a apresentação dela, pqpp
Cara, eu amo suas análises! Eu assistindo essa série, por eu já ter jogado os games, sei que nada está lá por acaso e só comprovei com a sua análise o que eu já sabia. E ainda você foi além, trouxe questões que para mim passaram batido.
Que fantástico poder revisitar o episódio sob o olhar do PH, sempre agrega
Que excelente análise! Profunda e poética. Parabéns!
Eu não tinha o menor interesse nessa série até assistir esse vídeo. Que análise poética, meu irmão! Dando play agora pra assistir o episódio!
O jogo é uma obra de arte e o que eles entregaram nesse primeiro episódio Mendes chorar de tanta alegria! Vale demais assistir!
Apesar de conhecer o jogo de nome, nunca me interessei por video games. Assisti ontem mesmo o episódio e é incrível. Se gosta desse tema pós-apocalíptico, vai na fé!
meu deus PH, que análise incrível!
Eu não joguei, mas o tanto que eu chorei vendo esse início, não tá escrito. Simplesmente amei a série.
nunca jogue o jogo também, mas já assisti tudo pelo RUclips e chorei tanto no jogo quanto na série, as cenas são 100% fiéis.
Cuidado com os spoilers.
Que bando de homem sensível é esse
kkk é tenso msm, mas na minha opniao quem conhece o jogo e zerou, ja chorou tudo oque tinha pra chorar no jogo, igual a mim, e eu sinto que eu n vou conseguir chorar, por algo que eu ja vi e já chorei, ja que tão dizendo que é 100% fiel ! kkk
@@srodrigues3490as vezes leio os comentários e realmente , tem uma mulecada beeeem forçada nos comentários
Análise perfeita!!! 🤗👏👏👏
Quem escreve seus roteiros cara? Pqp que análise poética e filosófica perfeita!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu
RS pois é bastante filosófico não tenho competência pra acompanhar o que ele tava falando
Filosófico até demais, me deu sono 😴
Phhhhhh...eu amo quando tu é poético nas análises, armaria!!! Senti votante de chorar, com tuas falas, nos primeiros 5 minutos. 🥺🥺
Ansiosa pra as proximas analises, como uma grande fâ do jogo eu to achando a série incrivel, que bom que você está gostando também PH, forte abraço!
PH sempre lúdico, realista e lúcido nos seus textos! Parabéns!!!!
Incrível análise! E mesmo conhecendo toda história, foi impossível não se emocionar na morte da Sara.
Belo vídeo. Ótimas observações sem foco comparativo algum no game. Complementou a experiência do episódio :)
Cumpriu com a minha expectativa,foi muito bem adaptado.
O que vc tem de diferencial dos as/os outros/as críticas é o seu texto (alem da capacidade técnica, a sensibilidade nas observações). Parabens!
Meu dia já começa na maior qualidade. Brigado PH!
A análise do PH é outro nível !!! Conheci o canal pela análise do jogo em si e não teve como não se inscrever.
Achei muito legal como a série optou por preencher lacunas precisas do jogo, trazendo algo próprio e que permitiu essas sutilezas na interpretação.👏👏👏👏👏👏
Dica, quem quiser assistir o episódio assim que lançar, entra no app as 11:05, se vc já estiver logado antes das 11(23h), precisará atualizar o app pra aparecer o episódio.
Se sair, desligar a tv e entrar novamente também funciona :D
Qual é a sensação de salvar vidas?
@@wowser92 kkkkk
@@wowser92 rsrsrsrsrs Sou de TI, uma mão lava a outra
Você ta falando as 11 horas da manhã do domingo? Não ta fazendo sentido sendo que os são lançados as 22h.
Krl, que baita explicação sobre esse episódio, roteiro desse seu vídeo é incrível. Como vc escreve bem, PH. Análise foda, parabéns mesmo!!!
E aqui vamos nós em mais uma jornada com o PH com a primeira grande série do ano
PH vc arrasa muito! Eu amei essa resenha. Obrigada!!!
que dublagem maravilhosaaaaa
Análise sensacional! Não tinha percebido o enquadramento e o destaque do relógio, mas faz total sentido. Fiquei maravilhada pela série logo de cara, apesar de nunca ter jogado TLoU, estou ansiosa pra os próximos episódios e pelos seus próximos videos falando sobre!
Caramba, eu amo como o PH consegue levar tudo para um lado mais filosófico/poético, fazendo a gente ver as cenas com outros olhos. 😍🤌✨
Cara olha essa análise, vários conceitos que eu não percebi assistindo.
Parabéns perfeito
Vídeo mais aguardado. Estou muito feliz de ter te conhecido fazendo o react de The Last of Us, que pra mim, é o melhor jogo da história e agora acompanhar essa análise do episódio. Eu amei o primeiro episódio, pois foram muito fiéis ao jogo e aquilo que saiu do jogo, foi muito bem explicado e conectado. Pedro Pascal e Bella Ramsey são Joel e Ellie sem nem tirar, nem por. Valeu, PH!
Cara teve alguns momentos da série, em que o pascal era assustadoramente parecido com o Joel, principalmente após a catástrofe... Tá incrível
@@666darkgodess posta sua Review aí e me marca pra eu ver se tú é o fodao mesmo
@@666darkgodess reclamou reclamou e ta aqui dando view pro cara KKKKKKKKK, as vezes me surpreendo com a "idiotização" de certas pessoas
@@666darkgodess vai transar brother
@@gustavolemes3164, me surpreendi também com isso. Bizarro. A Bella já dá para ver que será gigantesca nessa história e na parte dois (se Deus quiser)!
Que texto PH... cada palavra foi perfeita... você é o cara! Sabe não só de cinema, como da jornada do ser humano... obrigado por seu trabalho! Vc faz a diferença!
Que episódio perfeito 🥲