A gente recebe e muitas vezes repassa o conselho de que para saber se um homem será um bom marido é para observar como ele trata a mãe, só que ngm ensina a diferenciar um homem que ama sua mãe de um que é filhinho da mamãe controlado por ela.
Reverência é uma coisa né. Endeusar a mãe é outra! Reverência é quando o cara respeita, compreende e trata com amor a mãe. Agora endeusar é bem diferente. Cria uma rivalidade mesno entre a nora e a sogra. Já que nada que a nora fala faz sentido pro "filhinho da mamãe". Ele sempre vai pender pro lado dela até o casamento acabar.
Filho dourado da narcisista. Meu pai é um senhor de 64 anos e é o filho de narcisista, na dinâmica da narcisista ele é o filho empregado. Vive para servi lá. Tenho a impressão as vezes que isso não vai ter fim para ele coitado
Fora o quinto traço (que não achei nos comentários) e o sétimo, eu me encaixo perfeitamente nisso tudo. Eu vim ver o vídeo sabendo que eu sou sim filhinho da mamãe e por quase minha vida toda eu identifiquei essa característica como algo positivo, como sinônimo de parceiro, amigo, bom filho, e me orgulhava disso. Hoje, adulto, enfrento os problemas decorrentes desse tipo de criação, e já tive um relacionamento que não deu certo em boa parte por culpa da minha mãe. Moro com ela, sustento a casa, tenho que chamar ela às responsabilidades financeiras mas aceito todos os mimos que ela faz, e com 25 anos não sou capaz de cozinhar nada e não saberia cuidar de uma casa sem ficar vendo tutorial de youtube. Ainda vou com ela nos médicos e falo sobre minha mãe com muita frequência. Mas romper esse comportamento morando com ela é difícil, e morar sozinho não é opção porque ela não tem sustento próprio que dê conta de uma casa pra ela sozinha. Vou começar terapia agora e isso é uma das coisas que eu espero ter ajuda pra resolver na minha vida, porque eu não consigo ser feliz assim. Talvez o filhinho da mamãe hétero não sofra tanto, já o filhinho gay da mamãe homofóbica passa por uma crise de identidade e tem que lidar com sentimentos de culpa e romper com manipulação e dependência emocionais que foram construídas ao longo de uma vida. É difícil. Ninguém precisa aceitar um filhinho de mamãe, mas tem vezes que ele próprio sofre por isso.
Força, cara. Se está trabalhando, mesmo que vá morar numa kitnet alugada, e ainda sustentar a casa dela é um progresso. Em mim deu medo, de perder a figura vigilante dos pais... É uma liberdade e um sossego inigualável. Foi a melhor coisa que fiz. Meu pai sempre foi muito tóxico e volta e meia me pisava a troco de nada, não é para "criar brio", como diz psicólogo de boteco. Essas memórias ruins com o tempo vão mirrando. Inclusive ele me trata muito bem agora, preocupado. Sua mãe não aceitando sua orientação sexual é um pé na porta, além de você ter enxergado sua situação, ISSO SIM! Famoso meio caminho andado. Já sabe o problema, a solução que vejo é independência no seu espaço próprio. Isso faz a diferença. Não posso garantir que sua mãe te tratará melhor, mas 99% de certeza que menos pior e não dou um mês para você se aclimatar e ser feliz.
@Gabriel parabéns pela iniciativa..a terapia nos abre os olhos para uma imensidão de oportunidades de crescimento e sair de nossa zona de conforto,que se torna desconfortavel muitas vezes...sobre as questões práticas de cozinhar/cuidar da casa hj temos uma infinidade de soluções tb para nos ajudar no dia a dia nessa era digital...sucesso p vc🙌
Conheço um caso que ele tem 48 anos e ela até hoje coloca a comida no prato pra ele comer. Faz questão...tudo em nome do amor...ele é controlado por ela e nem percebe, triste.
Isso aí mesmo falou tudo... cai fora pq mae é mae. Namorada ele arruma mil! mae é so uma. nao queiram competir com nós maes. um dia se Deus quiser vc sera mae e vai entender.
@@alicebella523 competir não pq vcs perdem né quando casa e a mulher em primeiro meu bem mãe fica no passado querida não queira vc competir com a esposa dele pq o que ela dá pra ele vc não chega nem nos pés 😉 quando se ama de verdade só tem uma pessoa nao muitas logo logo mãe morre e só fica o casal então se toca
Terminei meu namoro, pois ele era exatamente assim.. E eu batalhadora, independente, a filha mais velha de uma mãe solteira.. A filha desenrolada.. Então cai fora, tô querendo um cara que me der segurança e proteção, não um filho pra criar.. Cai fora
Eu não consigo entender.. as mães deveriam ficar felizes de ver os filhos seguindo a vida, casando, sendo independente.. afinal, elas não são eternas! saber que o filho está seguro, tem a família dele, deveria gerar orgulho. mas não.. tem umas loucas que querem que os filhos vivam para elas, não pensam que assim um dia eles ficarão na solidão.. que doidera
Eu já tive um filhinho da mamãe! kkkkkk Mas eu percebi que, msm irritada com o jeito dele, era cômodo pra mim. Pq assim eu podia exercer todo o meu autoritarismo sem ser questionada. Agora namoro uma pessoa independente e não tô sabendo lidar. Vou ficar esperando o vídeo sobre como deixar de ser a mãe do parceiro! Parabéns pelo trabalho Fred!
É fofa ser a mãe do parceiro, e isso parece que impregna na gente, o cara acaba ficando mto dependente da gente e pra tirar o costume vai tempo e paciência. Aliás minha amiga disse que temos que pedir sabedoria e não paciência rsrs
Parabéns por ter uma visão tão clara da situação. Eu fui assim também. Passei dois anos com o pai do meu filho e eu por ser muito independente e mandona era bem cômodo pra mim também ter um parceiro assim. Porém cansei logo de ser mãe de dois, pois o meu filho com 2 anos na época dava trabalho do que o marmanjo de 32 com quem eu vivia. Aí separei.
Eu me separei grávida de um filhinho da mamãe, eu fui morar c ele, e todos os dias ela convidava ele p almoçar na casa dela, eu ficava sozinha com o almoço q fazia, só p não deixar ele comigo, como se tivesse competindo comigo, tinha crise de esterias, quando estávamos juntos, jogava indiretas p mim, não me aceitava como nora, me humilhava, dizendo que o filho dela teve moradas lindas, me fazia me sentir inferior, por achar que eu era pobre. E o filho dela acabou sedendo p ela, e deixou eu ir.
as vezes a culpa nem sempre é da sogra e o cara que não se toca e nem amadureçe . Tenho um assim e não muda a melhor coisa e largar de mao e cuidar de você mesma . 👏
Eu peguei e sai da casa da mãe dele que eu morava com ele e a mãe tinha o quarto dela, lá, vivia indo pra lá no início do namoro a gente transando no quarto ela chegou e abriu a porta pq ela tinha chave da casa uma tremenda sem noção, tomava banho deixava calcinha no chão do Box tinha vários retratos dela espalhados na casa e ele não confronta a mãe dele pra ele isso tudo é aceitável
Na minha opinião até pq sou mãe tbm, a mãe sempre vai ter um lugar na vida dos filhos, mãe é mãe.. porém qnd se tornam sogras é difícil em alguns casos, meu ex marido é um filhinho da mamãe, fiquei casada 10 anos com ele, e o relacionamento sempre a mãe dele se metia em tudo e ele deixava, as vezes quando ela tentava não se meter, ele fazia questão de trazer ela pra dentro das questões do casal, ele nunca teve coragem de arriscar uma nova vida em outro lugar, ou fazer um projeto sequer comigo pq ele sabia que ia ter que lutar junto comigo pra conseguir, era mais fácil pedir o dinheiro junto com a mãe, depois que terminei de vez eu enxerguei tudo o que aconteceu. Ela vive me detonando e falando mal de mim, por que fala que eu n vou muito na casa dela, e nem gosto que ela se mete na minha vida e nem na dos meus filhos que são netos dela, mais que ela queria que fosse filhos dela. Essa relação entre eles vai ser sempre assim, dependência extrema, eu só tenho um arrependimento de não ter notado isso antes pq jamais casaria e teria filhos com ele.. agora mesmo separada essa cobra fica falando coisas de mim, o filho tbm, maldita hora que conheci ele e tive filhos com ele..
Fred você é o melhor psicólogo que eu já vi !!!! Sério. Você tem o dom de falar exatamente aquilo que está acontecendo !!! Te admiro muito ,te desejo todo sucesso do mundo ,tenho certeza que você vai ser um ótimo pai para essa criança que está chegando. Olha ,na minha família tem um caso muito igual,tudo o que você disse no vídeo realmente acontece. Meu padrasto está afundando a relação dele com a minha mãe por causa da mãe dele sabe ?ele não toma posição. E a minha mãe se cega com a situação é ainda coloca a sogra dela como vilã da história,
Infelizmente eu ignorei os sinais e me casei com um sujeito que já era casado... com a mãe dele. Ele tem todas as características que o vídeo cita. Fui trocada pela mãe dele.
Tive um namorado exatamente assim. Tenho a sensação de que namorei a mãe dele junto. Meu atual, que é meu marido, só se tornou marido pq eu coloquei MUITOS limites na mãe dele. E, é claro, ele percebeu a manipulação dela e se colocou à meu favor. Hoje temos uma relação respeitosa, mas distante. Evito contato porque, se deixar, ela decide até o que a gente deve colocar na nossa geladeira! Já vivi tantos conflitos com sogra que até repenso se quero ser mãe um dia.
Juliana, eu também tenho um histórico de filhos da mamãe, cheguei a conclusão de eu eu sou filhinha do papai (ligada pela dor, porque tive muitos problemas com meu pai). Por isso inconscientemente procuro homens assim. Eu casei com o meu atual e também estou colocando muitos limites + distância física e emocional da mãe dele. Por enquanto está dando certo. E o seu relacionamento?
@@alinelima3659 oi, Aline! Desculpa a demora da resposta! Tanto tempo se passou que até mãe virei nesse período, hahaha. O relacionamento tem ido muito bem. A mãe dele continua invasiva, mas com os limites bem colocados, dá tudo certo, viu? Abraços.
@@julianaverli4426 que bom 😁👏 filho é uma benção tenho um de 13 anos e tive ele sendo mãe solteira ! minha mãe trata ele como um príncipe! Sempre aviso pra ele ser responsável e ser menos dependente só que minha mãe briga comigo !
A minha mesmo colocando limites se faz de vítima se faz de coitada tive um bebê tudo piorou faz chantagem emocional com meu filho quer ser mãe do meu filho eu quero ter um distanciamento mas meu marido disse que não é justo fazer isso ....estou a ponto de acabar com meu casamento
Meu penúltimo relacionamento (noivado) ele era filhinho de mamãe, ele filho único com uma mãe que o manipulava com bens materiais(carros e viagens). E o meu último relacionamento (casamento) a mãe também o manipulava com dinheiro (em situações de emergência)se fazendo de boazinha, cobrando e jogando na cara tudo que fazia por ele, chegando ao ponto de ligar pro trabalho dele para verificar se não estava atrasado, isso com seu filho sendo casado (completamente louca). Não tem como um relacionamento (casamento) dar certo com esse tipo de situação, é resultante e humilhante. Mas hoje estou vacinada, e atenta a todos estes sinais. Quando percebo que o filho precisa da mãe pra qualquer coisa que seja (amuletas) , eu saio a francesa e já sei do resultado. O pior tipo de relacionamento é com o filhinho de mamãe, pois vc fica ali em meio batalha (perdida), passa a fazer papel de uma má mãe, fica magoada e estressada com tantos absurdos e imaturidade, e ainda a insegurança paira neste relacionamento pois não tem como sentir segura com um homem que não responde por si, que é manipulável e se rende a uma terceira pessoa por seus motivos (dinheiro, gratidão, dependência). Esse tipo de homem se sente o Centro das atenções e claro adora essa disputa, que no final a mulher sai prejudicada, machucada e com a fama de ruim(como sai como manipuladora) . Não vale a pena tentar mudar ele ou essa situação, pois o fato é que ser filhinho de mamãe é muito cômodo e se o cara não tem autonomia e maturidade para responder por sua vida sozinho até aquele momento, hora ou outra ele mudará de atitude com vc e ficará ao lado da mãe, e vc acabará a ver navios frustada. É uma batalha perdida antes mesmo de iniciar. Então quando vcs mulheres se vêem em um relacionamento com um filhinho de mamãe, nem tente consertar ou mudar essa situação, mude vc de parceiro.
foi o que aconteceu comigo recentemente. a mãe era manipuladora e ele era super influenciável. eu dei uma segunda chance e adivinha? não deu certo. nesses casos, realmente o melhor, é mudar de parceiro. Esses tipos de homem não tem atitude, não são corajosos e homem o suficiente pra enfrentar.
Excelente vídeo. Eu assisti e refletia em cada característica citada "será que faço isso?" pra analisar e mudar se precisasse. Massa, Fred, seus vídeos são excelentes!
Acredito que não sou filhinho da mamãe no geral, apesar de eu achar que tem certas coisas que preciso desapegar, por me importar demais e por isso fiquei na reflexão de que talvez eu tivesse um pouco de filhinho da mamãe haha. Como quando minha mãe tenta me dizer que as coisas não vão dar certo e eu me sentir mal por isso e ficar com vontade de desistir. Mas eu estou no processo, caminhando pra que isso não me afete mais tanto!
Terminei um relacionamento justamente por ter um "menino homem" com todas essas características ao meu lado, um cara de 37 anos com uma mãe que o colocou no lugar de esposo dela, triste pq a vida vai passar e ele continuará aprisionado a ela
Excepcional. Um dos fatores que acabou com o meu casamento é que casei com um filhinho da mamãe. Nossa! Todas as características ss encaixaram!!! Perfeito! Com o tempo eu virei mãe dele. Ai acabou. kk
Fred, quando puder... fale sobre a educação dos filhos. Mães q trabalhando fora, q estudam, q tem q ser dividir entre os cuidados com filhos, o trabalho, os estudos, o companheiro, a família de base... os amigos, e a sociedade em si. É tão difícil! Por favor, ajude essas mulheres q são inúmeras... a gerenciar o peso de " carregar o mundo nas costas"
Nossa! Realmente é impactante! O vídeo é ótimo para percebermos o quanto essa dependência faz mal entre mãe e filho. O amor de mãe é maravilhoso, porém não pode ser sufocante.
Quando eu percebo que o cara é filhinho da mamãe, eu pulo fora. Tenho pavor desse tipo. Eles não procuram parceiras, eles procuram um substituto para a mãe deles.
Tô num relacionamento assim, é impossível falar com ele pq ele defende a mãe o tempo todo. Ele não percebe o quanto é mimado e protegido por ela, sinto que nunca vamos avançar pq nunca fazemos nada como casal, sempre a família tá junto.
Eu estou assim, amiga Relacionamento de 8 anos 4 anos morando junto, no quintal da sogra Problema: ele só quer fazer as coisas em família ( comprar uma nova casa, viajar) eu estou MT cansada
A mamãe defende tudo q ele faz então ele defende a mamãe, eu chamo isso de homem frouxo, se a mãe dele falar merda pra vc, mesmo q vc estiver certa ele vai te colocar como errada
@@nairasantos8738 separação, não teve jeito a manipulação dela, mentiras e ela executou todos os nossos planos, absolutamente tudo, sobre moradia, compra de carro e etc, tudo pra tirar ele daqui ela se igualou a mim, casa e decoração parecida com a minha, antes do término ela me perseguiu, usou todas as pessoas pra saber de mim, dos meus passos. E muito difícil viver assim, a inveja dela me afeta, preferi sair, é muito baixaria, triangulação, tudo que uma pessoa reservada detesta.
Uma sogra é capaz de acabar com o casamento do filhinho de mamãe.pois nenhuma mulher presta só ela !! Tenho medo de que meu casamento ainda acabe por causa disso .as vezes aguento desaforo indiretas só pra não desentender com ela pois ele ficaria do lado dela . é cada absurdo que ouço e quando falo ele finge que não ouviu ela dizer a sorte em que joga indireta pra mim ,mas aguento firme pois se eu me dando bem ela já tem poder sobre ele imagina se ela pega ranço de mim .o que vou fazer é me afastar dela. Pois é muito chato ficar ouvindo indiretinhas venenosas e ele no final ele achar que estou fazendo drama.
Eu passei pelo mesmo vivi um Inferno quase nos Separamos ainda bem q ele mudou ela fez do meu Casamento um Inferno quase sai na Porrada com Ela Impõe limites não deixe seu Casamento acabar por causa de uma Desgraça dessa 🤜🤛✌✌✌
su suricato Não falo mais com minha sogra nem com minha cunhada! Hoje ela está doente e falo com ele, não vou visitá-la e já disse pra ele que ela não merece minha compaixão... comecei a cuidar mais de mim!
Me identifiquei com a característica de ter uma certa dificuldade em resolver questões práticas. Já que consigo perceber essa dificuldade vou ficar mais atento pra conseguir superá-la.
já fui noiva de um filhinho da mamãe. Sofri horrores e apesar de gostar muito dele não aguentei. Aliás mandei o video para ele, quem sabe ele se reconhece. Nosso relacionamento jamais daria certo, pois sou o oposto da mamãe dele. ;)
@@jaquelinesandra2503 mãe cria pro mundo não pra ela filho não e da mãe a única obrigação da mãe e cuidar e educa quando pequeno depois que cresce aí e com a esposa aí vcs já não são tá importantes 😉
Pois é Fred, acabei de conhecer um filhinho da mamãe. Ele tem 41 anos, divorciado e vive com a mamãe. No nosso segundo encontro ele disse a ela que foi assistir a um jogo com amigos em vez de dizer que estaria comigo para não preocupa-la. Estou chocada até agora. Então decidi mudar...de paquera. #tô fora!
Querida.. amor de mae é unico... Tanto q ó! vc ta indo. e quem vai ficar com ele? a mae... depois ele arruma outra. mas mae... nao da pra trocar por nada.
@@alicebella523 Mas não é porque eu posso acabar em divórcio que vou criar uma relação incestuosa com meu pai. Pai e Mãe tem seu lugar. Mas a partir do momento que nos casamos a ordenança bíblica é que deixemos pai e mãe. Ele são para visitarmos e não para ficar se metendo em nossas vidas.
Fred...infelizmente sou assim, pela minha forma de criação, porém isso está me matando em todas as minhas áreas e eu não consigo, to passando exatamente tudo por isso, mas no caso é com minha avó É possível mudar? Eu mesmo não me aguento mais :(
Gustavo acredito q vc deveria iniciar a gravitar em outras órbitas. Sem medo de errar, assumir riscos conciente, e se vier a errar ... se perdoar pq pode ser revertido como aprendizado... Vc precisa se RESPONSABILIZAR por tuas escolhas e pelas consequências delas sejam negativas ou positivas!
Gustavo tem que colocar a sua vó no lugar dela, pode parecer cruel mas, vai te fazer um bem giganteee. Alem do mais, vc precisa de uma parceira (o) que te entenda e lute com vc (pq isso nao eh culpa exclusiva sua). Sou, noiva de um filhinho da mamãe, e estamos trabalhando nisto.Tenho fé que iremos vencer !
Gostei muito do canal .. Infelizmente tem muitos meninos da mamãe .. A mulher quer um homem de verdade e não uma criança para cuidar .. Tem muito homem assim e tem muita sogra dessa forma parece até que quer casar com o filho ( desculpa por essa frase que a mãe quer casar com filho ) mas é o que transmite quando elas são assim ciumentas ..
Já não moro com minha mãe há 10 anos, porém a mãe que existe na minha mente não me "deixava em paz". Observei como endeusava ela. E quando me posicionei perante ela, pude compreender todas escolhas que eu fazia. Até mesmo no parceiro hoje é fácil sentir se isso existe, e assim poder ajudar se solicitado.
Kkkk Ai falou merda esposa e só a mae dos s3u filhos seu mané. e mãe continua mãe lambe botas O que não pode é ser dominado pela mãe caso contrário poderá ser dominado também por alguma mulher kkkkk
@@washingtonpereiraneto6979 Você também não pode olhar a esposa apenas como "mãe dos filhos" . Esposa tem que ser a companheira e amiga. Se você for olhar a esposa dessa tal maneira, não terá um relacionamento de sucesso. É nescessário pedir opinião dá esposa, quando algo for para os dois !
Xiiiii.....meu marido, é exatamente assim, ele não quis mudar comigo de perto da casa da mae dele, e ela em menos de 10 dias fez um quarto pra ele na casa dela, ela banca ele ....E ELE?? Não quer ficar comigo e com a minha filha, prefere ficar com a mãe dele....afffffffffffffffffffffff.......
Recuperando Tempo Perdido to passando por algo parecido, tá tenso, mas eu só namoro. Só que já to imaginando exatamente isso se casarmos. Ele com certeza me deixaria e ficaria no colinho da mamãe. Eles não entendem quem a família que ele constituiu com vc é a primeira, ou manda ele dormir com a mãe dele já que ele não desgruda dela afffff
Nossa amei! minha sogra teve 4 filhos. 3 homens e 1 menina. A menina ela não intervem na vida pq ela é super resolvida, chega ser "agressiva", é mulher e sabe colocar a mãe dela no lugar. Mas os filhos MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSss 1 ficou agressivo demais e virou a ovelha negra. O outro parece que casou com a mãe e ela se mete em tudoooooooooooooooooo na vida dele é a esposa dele vive reclamando ( viajam juntos, ela fez alista de chá de panela deles, sempre e por aí vai. E o outro Meu Marido, não quer contrariar a mãe pq ela é uma pessoa de coração maravilhoso pois ajuda muitos orfanatos. Enfim, não sei como lidar com isso. MINHA SOGRA ESTÁ SEMPRE "DOENTE" PRA CHAMAR ATENÇÃO, FOFOCA TUDOOOOOOOOOOOO DA VIDA DOS FILHOS, TIRA FOTO DA CASA E MANDA PROS OUTROS, CHAMA EX PRA DAR PRESENTE, QUER Q OS FILHOS RESOLVAM A VIDA FINANCEIRA DELA, QUE LEVEM O CARRO PRA CONSERTAR OU SEJA, TUDO. E no final as erradas são as noras. pq ela ama muito tudo e todos e tem um coração enorme.
Meeeo, vc ta falando da minha sograa, em cada item que citou, até a qtidade de filhos, o mais velho é ovelha negra tb, só n tem filha, são 3 homens. Mas no resto, tuudo igual, planeja tudo com ele, se finge de doente, se faz de boazinha p todo mundo, a pessoa vira as costas, ela mal espera p falar mal, faz os filhos brigarem pra ver quem defende mais ela, tem ciúmes das coisas boas q as noras fazem p família...da nojo
Pelos comentários há muitos filhinhos de mamãe por aí. Dois questionamentos ficam: 1) o que fazer (Ou não fazer) para não criar um filhinho de mamãe? Tem algum vídeo? 2) reflexão: o que estou fazendo para atrair relacionamentos com filhinhos de mamãe?
Tenho 11 anos de relacionamento é muito sofrimento, passei por tantas coisas e infelizmente fechei os olhos e suportei pq amava ele.. algumas coisas que minha sogra fez… Quando começamos a namorar ela levava “outras “ mulheres na casa dela pra apresentar para o filho. Ela não deixa ele casar, ela falou na minha cara e da minha mãe, que eu teria que desconfiar e terminar com ele. Ele não pode demonstrar nenhum tipo de carinho comigo na frente dela, nem focar abraçados, beijar. Ele não pode me dar presentes na frente dela, nem pagar nada pra mim, ai ele me entrega o cartão escondido pra eu “fingir” que estou comprando. Ele comprou roupas pra tentar vender e eu gostei de duaa calças e eu comprei dele, quando cheguei em casa ele me ligou pra devolver pq A MÃE NÃO QUERIA QUE ELE VENDESSE PRA MIM. nesse dia chorei tanto. Ela liga pra ele umas 30x por dia, não é exagero, quando ele atende ele não pode dizer quw está comigo e ele mente. Ele perdeu a avó materna que morava 800kg, e como eles estavam abalados me ofereci para or dirigindo e liguei pro meu chefe no caminho, correndo o risco de perder meu emprego, depois de 2 dias ela não queria ir embora e não queria que ele fosse comigo e eu tinha saído com a roupa do corpo, entrei em desespero pq não tinha dinheiro pra vir embora, comecei a entrar em grupos de carona pra ver se achava alguém e depois de muito custo ela resolveu vir, foi um inferno, ela pediu pra parar em outras cidades e nas vendas da beira da rodovia, até nas árvores no caminho, demoramos o dobro e depois meu namorado contou que ela pediu pra não me contar sobre a morte da avó dele, pq ela não queria que eu fosse São tantas coisas que rederia um livro 😢😢😢
Não tive lua de mel pois meu esposo teve que passar os 5 dias que tivemos de folga do serviço (por causa do casamento) na casa da minha sogra, pois logo depois do nosso casamento ela começou a "passar mal". Ele me deixou sozinha em casa. Desde então, tenho passado por muitas coisas, ouvido coisas terríveis da parte dela e ele sempre a defende.. É muito triste.. Já estamos casado há 5 anos
Sintetizou tudo: falta de autonomia. Mas isso, depende da criação - a proteção exacerbada, e isso, o filho vai levar para outras relações. Não sou psicólogo, mas eu vejo assim, uma dependência emocional cuja mãe fortaleceu isso ( e agora aguenta)kkkkk. E bem provável que essa pessoa (filhinho da mamãe) seja um fracassado em todas suas relações amorosas, porque sempre verá a mãe nos outros, ou seja, há uma terceirização nos relacionamentos.
Isso é o q vc acha seu IDIOTA! Ou pode ser q vc nunca tenha se dado bem com a sua mãe pois, o filho que honra, respeita e se dá nem com ela desde pequeno tem muito mais chance de se dar bem na vida!
Fred amei o video,excelente!! Adoraria que o próximo fosse sobre como "deixar de ser a mamãe do parceiro" pois eu vivo isso e não sei lidar, desgasta o namoro! Ele nega ate a morte dizendo que tenho ciumes da mãe dele 😒
Renata, não faz tanta diferença. Meu ex-marido tem irmão e irmã e é filhinho da mamãe. Já até nos separamos, não só por isso, mas ela tbm teve influência.
@@Gabriel.henrique_1998 é geralmente é quando se casam e vão morar perto o pior erro de um Relacionamento tenque ser mais distantes pelomenos 500 metros ou 1km pra frente
oi Fred, assisti seu vídeo, me interessei muito pelo seu livro Mães que amam demais. Gostaria de dar de presente pra minha sogra. Pois sou casada a sete anos com um homem muito bom, porém, que quer morar do lado da mãe e me sinto como uma.intrusa. Olha eu gosto muito dele ele é um bom. marido, mas, quero saber se isso tem solução. Pq eu não aguento mais sentir que não sou a primeira mulher da vida dele.
Fred, estou numa relação com um filhinho da mamãe à 8 meses, à pouco tempo ele iniciou tratamento para ansiedade e só foi em uma terapia, nesta única foi possível identificar que ele ele é um filhinho da mamãe e foi dito a questão dele ter que se "divorciar" da mãe. A questão da ansiedade também é vinda da pressão que ele sente em ser tudo que a mãe deseja, passar em concurso, terminar a faculdade e encarar a vida adulta. Ele contou tudo sobre a terapia à mim e à ela, estão à par de tudo e negam que ela realmente seja uma mãe coruja demais, ela afirma que é só "proteção". No inicio do namoro ela já me disse coisas do tipo: "ai se ele soubesse como sou apaixonada por ele", "a razão de eu ter conhecido o pai dele foi só para ter engravidado dele", "ele é minha única família"... e muito mais, até nas questões de interferir no meu método anticoncepcional, como já me afirmou que "morria de medo que a ex dele engravidasse dele pra segura-lo", o mesmo se repete comigo. Sem contar que no primeiro mês ele me contou que ela procurou a ficha na policia de toda a minha família, por isso ele confessou que sabia uns "podres" do meu irmão. E só me dei conta de todas essas coisas após ele ir na terapia com um psicólogo que também trata a mãe dele. A questão é, que ele nunca mais foi, e de certa forma ela também não quer que ele vá "ouvir as verdades"... isso é o que eu sinto. Isso vem me abalando muito... ao ponto de que agora ela guarda o dinheiro dele pra não gastar em comida comigo, eu sei disso pois vi numa conversa deles no celular (olha à que ponto eu cheguei). Tive uma conversa franca com ele e apontei tudo que estava me incomodando, que eu não vejo futuro em uma relação assim. Ele ficou irritado no final da discussão, disse que sempre foi independente e super defende a mãe em todos os sentidos (ele trabalha no escritório dela, quer seguir a mesma profissão que ela, tudo como ela quer). Me vejo num beco sem saída, onde eu fico dando murro numa parede sozinha... Gosto muito dele e gostaria que ele enxergasse tudo da mesma forma que eu, e insisto pra ele voltar à terapia mas não tem jeito, usa a desculpa de "é muito caro, minha mãe tem depressão e precisa muito mais que eu." Gostaria de alguma opinião sua, de coração... adoro seus vídeos e têm me ajudado muito! Quero começar a fazer terapia também pois estou me sentindo uma psicopata por estar pensando tudo que penso ultimamente... obrigada desde já!
Eu sou uma filhinha da mamãe Fred. Assumida e nem um pouco orgulhosa disso. O que eu faço pra ficar independente, pois tenho 32 anos e dois filhos, não dá mais pra continuar a ser tão dependente!
O relacionamento familiar é muito difícil principalmente se a pessoa não consegue construir sua personalidade individual durante a adolescencia devido a interferência materna excessiva.
Meu pai tem a maioria desses comportamentos, ele já é um senhor de 64 anos e é o filho de mãe narcisista, na dinâmica da narcisista ele é o filho empregado. Vive para servir ela . Tenho a impressão as vezes que isso não vai ter fim nunca
Meu ex marido é exatamente isso ai...é um perfil; não há mudança. Pelo contrário, só piora ao longo do tempo, é fato. Foram 15 anos de convivência desse jeito, sei do que estou falando. Grata por esse vídeo! Excelente!
Eu terminei um relacionamento por que minha mulher brigava por que minha mãe não ligava nem interfira nos assuntos familiares. Eu dizia, mas por que você precisa de alguém para ficar dando palpites? Ela dizia por que eu preciso de uma sogra presente! Pode isso?! Sempre tentei dar uma identidade para o casamento a partir das nossas experiências, evitando envolver outras pessoas. Mas não deu certo tive que dar um tempo.
O pai do meu filho é assim tô cheia aa tudo que acontece entre a gente fala pra mãe, não quer sair da casa da mãe, a mãe dele morre de ciúmes dele comigo fez de tudo pra não fica com ele.
Só de assistir me deu agonia, Meu filho mais velho, nunca namorou tem 24 anos, já sugeri pra ele ir morar sozinho, pra vê se amadurece, não quer ir, nem sempre o filhinho da mamãe é filhinho da mamãe, talvez ele tem uma carência emocional e quer ficar perto da mãe, isso me sufoca. Sempre insetivei viajar sozinho, namorar, dançar ser independente e livre mais o bichinho não sai da cola! Será que é inconsciente esse apego? Durante a gestação sofri muito, foi filho único durante dez anos, será que eu mimei muito? Meu Deus são várias questões. Vivo me questionando! 🙆😢
Faz ir em um neuropsicólogo, meu irmão é assim e descobriu ser autista nível leve, eu tbem descobrir ser, veja se ele tem características de autista, tem vários vídeos no RUclips sobre o assunto.
Tem que esperar a mãe morrer, para poder estar com um cara desse. Acabei de levar um fora de um lixo desse. Quero que se laske. Case com ela. A veia tá só o bico do corvo.
@@mariacristinasoaresdealmei8462 manda tomar no cu e sai fora vocês tenque FILTRAR esses Relacionamentos de hoje em dia logo no início se parentes tá se entromentendo demais saia fora mais Rápido possível ou fala logo na cara sem frescura se botar costumes vocês vão se ferrar depois se liguem
Nossa vdd🥺 terminei uma relacionamento sábado por isso. As férias dele toda ele ficou com a mãe.. ela é tipo uma esposa pra ele!! Nem tempo pra mim estava tendo. Eu sair fora!!!!
Infelizmente eu me casei com um filhinho da mamãe até a viagem que a gente fez depois do casamento ele avisou pra ela e ela disse:não vou te falar nada! É um absurdo mas existe.
Aproveitando esse tema, Fred fale sobre mulheres certinhas que acabam virando ''mães dos namorados'', quero quebrar essa minha tendência, quero encontrar um homem forte, sexy e divertido, mas sempre encontro ''bebes chorões'' no meu caminho. Aponte um caminho para lidar com isso... fiz terapia por muito tempo, mas toda ajuda é bem vinda. Meu ultimo namoro durou alguns meses e ele era um filhinho da mamãe, e foi terrível.. terminei basicamente por isso. Ele queria me transformar na mãe dele, eu era a responsável enquanto ele queria continuar agindo como um menininho. A mãe era pegajosa e inconveniente.. ele vivia contando assuntos nossos para ela. Pior é que as mães sentem imenso prazer de ocupar esse lugar. Eca.
Muito triste o desrespeito da parte da mãe do meu namorado. Ele não faz nada pra dar um stop e isso só tá desgastando o meu amor por ele pois quem quer ficar com alguem que não se posiciona em nada, eu me sinto um lixo 😖😖😖 é muito decepcionante saber que a pessoa que você escolheu não da a minima pra você
Alguma sugestão de como abrir os olhos do parceiro? Estou com filha pequena (dois anos) e desempregada, então a separação não é viável, mas o casamento tá um inferno (só existe no papel) porque soltei as feras na sogra que queria interferir na educação da minha filha. Marido tá bicudo tem mais de ano. E minha filha percebe e sofre junto. Já fazemos terapia de casal mas ele precisa de tratamento de choque.
Marcia Alves infelizmente vc pode falar a vida inteira mas não adianta, estou a oito anos tentando mas não adianta, ele ria minha cara e ainda acha que não tem problema nenhum em ter 33 anos e ser dominado totalmente manipulado pela mãe, eu por gostar me sujeitei a isso mas há algum tempo venho pensando que não tem mais sentindo nenhum viver esse eterno desgate com um homem que não aceita crescer e infelizmente vai perder muita mulher bancada em sua vida por simplesmente não aceitar enxergar a realidade, mas fazer o que né, foi a criação que lhe deram, a mãe e a tia é tida a família que usa e abusa dele para tudo. Ele não percebe, só sabe envergar quando é algum erro ou defeito que lar te de mim e assim será com todas as mulheres que por ele passar.
Meu esposo fala tudo para a mãe dele. Eu odeio isso. Já falei a respeito disso com ele e mesmo assim ele disse que não vai parar porque a mãe é a melhor amiga dele. E eu não quero que ninguém fique sabendo da minha vida. Não sei mais o que fazer.
Sou casada a 8 anos. E sou casada com um filhinho da mamãe. E meu casamento esta acabando por causa disso. Eu sou a ultima opção em tudo. Vem a mãe as irmãs nosso filho. Eu fico la atrás sozinha literalmente. Larguei minha família , minha cidade. Sou somente eu . Digo tem cido muito dificil pois está cada dia pior
Acho q existe o inverso tb ..sera q nao? Uma filhinha do papai? Uma vez namorei uma mulher q nao fazia nada sem consultar o pai...o pai dela entrava na casa dela d sopetao sem avisar...pra qq decisao ela pedia a bencao do pai...era tenso.
A gente recebe e muitas vezes repassa o conselho de que para saber se um homem será um bom marido é para observar como ele trata a mãe, só que ngm ensina a diferenciar um homem que ama sua mãe de um que é filhinho da mamãe controlado por ela.
Parabens
Ótima constatação!!!
Reverência é uma coisa né. Endeusar a mãe é outra! Reverência é quando o cara respeita, compreende e trata com amor a mãe. Agora endeusar é bem diferente. Cria uma rivalidade mesno entre a nora e a sogra. Já que nada que a nora fala faz sentido pro "filhinho da mamãe". Ele sempre vai pender pro lado dela até o casamento acabar.
Filho dourado da narcisista. Meu pai é um senhor de 64 anos e é o filho de narcisista, na dinâmica da narcisista ele é o filho empregado.
Vive para servi lá. Tenho a impressão as vezes que isso não vai ter fim para ele coitado
@@leiturasdaluh5312 pois é uma idolatria cega, se recusa a enxergar a verdade.
Fora o quinto traço (que não achei nos comentários) e o sétimo, eu me encaixo perfeitamente nisso tudo. Eu vim ver o vídeo sabendo que eu sou sim filhinho da mamãe e por quase minha vida toda eu identifiquei essa característica como algo positivo, como sinônimo de parceiro, amigo, bom filho, e me orgulhava disso. Hoje, adulto, enfrento os problemas decorrentes desse tipo de criação, e já tive um relacionamento que não deu certo em boa parte por culpa da minha mãe. Moro com ela, sustento a casa, tenho que chamar ela às responsabilidades financeiras mas aceito todos os mimos que ela faz, e com 25 anos não sou capaz de cozinhar nada e não saberia cuidar de uma casa sem ficar vendo tutorial de youtube. Ainda vou com ela nos médicos e falo sobre minha mãe com muita frequência. Mas romper esse comportamento morando com ela é difícil, e morar sozinho não é opção porque ela não tem sustento próprio que dê conta de uma casa pra ela sozinha. Vou começar terapia agora e isso é uma das coisas que eu espero ter ajuda pra resolver na minha vida, porque eu não consigo ser feliz assim. Talvez o filhinho da mamãe hétero não sofra tanto, já o filhinho gay da mamãe homofóbica passa por uma crise de identidade e tem que lidar com sentimentos de culpa e romper com manipulação e dependência emocionais que foram construídas ao longo de uma vida. É difícil. Ninguém precisa aceitar um filhinho de mamãe, mas tem vezes que ele próprio sofre por isso.
Força, cara. Se está trabalhando, mesmo que vá morar numa kitnet alugada, e ainda sustentar a casa dela é um progresso. Em mim deu medo, de perder a figura vigilante dos pais... É uma liberdade e um sossego inigualável. Foi a melhor coisa que fiz. Meu pai sempre foi muito tóxico e volta e meia me pisava a troco de nada, não é para "criar brio", como diz psicólogo de boteco. Essas memórias ruins com o tempo vão mirrando. Inclusive ele me trata muito bem agora, preocupado. Sua mãe não aceitando sua orientação sexual é um pé na porta, além de você ter enxergado sua situação, ISSO SIM! Famoso meio caminho andado. Já sabe o problema, a solução que vejo é independência no seu espaço próprio. Isso faz a diferença. Não posso garantir que sua mãe te tratará melhor, mas 99% de certeza que menos pior e não dou um mês para você se aclimatar e ser feliz.
@Gabriel parabéns pela iniciativa..a terapia nos abre os olhos para uma imensidão de oportunidades de crescimento e sair de nossa zona de conforto,que se torna desconfortavel muitas vezes...sobre as questões práticas de cozinhar/cuidar da casa hj temos uma infinidade de soluções tb para nos ajudar no dia a dia nessa era digital...sucesso p vc🙌
Eae, a terapia deu resultado?
Conheço um caso que ele tem 48 anos e ela até hoje coloca a comida no prato pra ele comer. Faz questão...tudo em nome do amor...ele é controlado por ela e nem percebe, triste.
Caramba! Se eu tivesse visto este vídeo há anos atrás. 😔
Se eu tivesse visto não teria me casado com ele. :(
Tbm queria ter assistido a algum tempo atrás.😢
Tmb
Eu tbm se tivesse visto esse vídeo... há pelo menos 4 anos atrás...
MENINAAAS!!! Cuidado, observem isso no início, CAII FORAA, o FILHINHO DA MAMÃE NÃO VAI MUDAR POR SUA CAUSA ! Cai fora!!!
Isso aí mesmo falou tudo... cai fora pq mae é mae. Namorada ele arruma mil! mae é so uma. nao queiram competir com nós maes. um dia se Deus quiser vc sera mae e vai entender.
@@alicebella523 competir não pq vcs perdem né quando casa e a mulher em primeiro meu bem mãe fica no passado querida não queira vc competir com a esposa dele pq o que ela dá pra ele vc não chega nem nos pés 😉 quando se ama de verdade só tem uma pessoa nao muitas logo logo mãe morre e só fica o casal então se toca
@@alicebella523 Deus que me livre de ser mãe e o filho adulto ficar na barra da minha saia eternamente!
@@brunasoares6414 cala essa boca sua nojenta! Pois eu não ia te querer como minha nora nem no mais terrível dos pesadelos!!!
@@beatrizteles4797 vc é outra! Deve se filha de chocadeira! Há! Há! há
Terminei meu namoro, pois ele era exatamente assim.. E eu batalhadora, independente, a filha mais velha de uma mãe solteira.. A filha desenrolada.. Então cai fora, tô querendo um cara que me der segurança e proteção, não um filho pra criar.. Cai fora
Tá errada em procurar homem que te dê segurança e proteção. Você tem que ser a sua própria guardiã.
Concordo
Vc está certa, tem q ser um homem q passa segurança siim q se sinta amada
isso aí
Meus parabens...homens bananas e filhinhos da mamãe tem que cair fora.
Eu não consigo entender.. as mães deveriam ficar felizes de ver os filhos seguindo a vida, casando, sendo independente.. afinal, elas não são eternas! saber que o filho está seguro, tem a família dele, deveria gerar orgulho. mas não.. tem umas loucas que querem que os filhos vivam para elas, não pensam que assim um dia eles ficarão na solidão.. que doidera
A minha quer que o filho case, mas desde que ela controle tudo...
Realmente eu tbm não entendo...
Até a águia empurra o filhote pra aprender a voar, mas tem mães que seguram os filhos no ninho. Não crescem
Eu já tive um filhinho da mamãe! kkkkkk Mas eu percebi que, msm irritada com o jeito dele, era cômodo pra mim. Pq assim eu podia exercer todo o meu autoritarismo sem ser questionada. Agora namoro uma pessoa independente e não tô sabendo lidar. Vou ficar esperando o vídeo sobre como deixar de ser a mãe do parceiro! Parabéns pelo trabalho Fred!
Emily me identifiquei com tudo o que você escreveu. Também preciso do vídeo sobre como deixar de ser a mãe do parceiro.
É fofa ser a mãe do parceiro, e isso parece que impregna na gente, o cara acaba ficando mto dependente da gente e pra tirar o costume vai tempo e paciência. Aliás minha amiga disse que temos que pedir sabedoria e não paciência rsrs
Parabéns por ter uma visão tão clara da situação. Eu fui assim também. Passei dois anos com o pai do meu filho e eu por ser muito independente e mandona era bem cômodo pra mim também ter um parceiro assim. Porém cansei logo de ser mãe de dois, pois o meu filho com 2 anos na época dava trabalho do que o marmanjo de 32 com quem eu vivia. Aí separei.
Tenho um amigo que é assim. Está com 47 anos e nunca casou . Já foi noivo, mas sempre na última hora ele acaba saindo fora da relação.
Eu me separei grávida de um filhinho da mamãe, eu fui morar c ele, e todos os dias ela convidava ele p almoçar na casa dela, eu ficava sozinha com o almoço q fazia, só p não deixar ele comigo, como se tivesse competindo comigo, tinha crise de esterias, quando estávamos juntos, jogava indiretas p mim, não me aceitava como nora, me humilhava, dizendo que o filho dela teve moradas lindas, me fazia me sentir inferior, por achar que eu era pobre. E o filho dela acabou sedendo p ela, e deixou eu ir.
as vezes a culpa nem sempre é da sogra e o cara que não se toca e nem amadureçe . Tenho um assim e não muda a melhor coisa e largar de mao e cuidar de você mesma . 👏
Bem isso.
Vc disse tudo: o cara não amadurece!! 😕
Sou mãe de um de 22 anos, já mandei sair da minha casa, virar homem.
Sim verdade
Eu peguei e sai da casa da mãe dele que eu morava com ele e a mãe tinha o quarto dela, lá, vivia indo pra lá no início do namoro a gente transando no quarto ela chegou e abriu a porta pq ela tinha chave da casa uma tremenda sem noção, tomava banho deixava calcinha no chão do Box tinha vários retratos dela espalhados na casa e ele não confronta a mãe dele pra ele isso tudo é aceitável
Cara vc e mto bom tem o dom eu fui filinho da mamae e nao percebia faco terapia mas isso destruiu minha vida
Na minha opinião até pq sou mãe tbm, a mãe sempre vai ter um lugar na vida dos filhos, mãe é mãe.. porém qnd se tornam sogras é difícil em alguns casos, meu ex marido é um filhinho da mamãe, fiquei casada 10 anos com ele, e o relacionamento sempre a mãe dele se metia em tudo e ele deixava, as vezes quando ela tentava não se meter, ele fazia questão de trazer ela pra dentro das questões do casal, ele nunca teve coragem de arriscar uma nova vida em outro lugar, ou fazer um projeto sequer comigo pq ele sabia que ia ter que lutar junto comigo pra conseguir, era mais fácil pedir o dinheiro junto com a mãe, depois que terminei de vez eu enxerguei tudo o que aconteceu. Ela vive me detonando e falando mal de mim, por que fala que eu n vou muito na casa dela, e nem gosto que ela se mete na minha vida e nem na dos meus filhos que são netos dela, mais que ela queria que fosse filhos dela. Essa relação entre eles vai ser sempre assim, dependência extrema, eu só tenho um arrependimento de não ter notado isso antes pq jamais casaria e teria filhos com ele.. agora mesmo separada essa cobra fica falando coisas de mim, o filho tbm, maldita hora que conheci ele e tive filhos com ele..
Fred você é o melhor psicólogo que eu já vi !!!! Sério. Você tem o dom de falar exatamente aquilo que está acontecendo !!! Te admiro muito ,te desejo todo sucesso do mundo ,tenho certeza que você vai ser um ótimo pai para essa criança que está chegando.
Olha ,na minha família tem um caso muito igual,tudo o que você disse no vídeo realmente acontece. Meu padrasto está afundando a relação dele com a minha mãe por causa da mãe dele sabe ?ele não toma posição. E a minha mãe se cega com a situação é ainda coloca a sogra dela como vilã da história,
Infelizmente eu ignorei os sinais e me casei com um sujeito que já era casado... com a mãe dele. Ele tem todas as características que o vídeo cita.
Fui trocada pela mãe dele.
Eu tambem😢
Kkkk, citar a mãe como se fosse Shakespeare ou Clarice! Essa foi ótima! Obrigada, Fred!
Tive um namorado exatamente assim. Tenho a sensação de que namorei a mãe dele junto.
Meu atual, que é meu marido, só se tornou marido pq eu coloquei MUITOS limites na mãe dele. E, é claro, ele percebeu a manipulação dela e se colocou à meu favor. Hoje temos uma relação respeitosa, mas distante. Evito contato porque, se deixar, ela decide até o que a gente deve colocar na nossa geladeira!
Já vivi tantos conflitos com sogra que até repenso se quero ser mãe um dia.
Juliana, eu também tenho um histórico de filhos da mamãe, cheguei a conclusão de eu eu sou filhinha do papai (ligada pela dor, porque tive muitos problemas com meu pai). Por isso inconscientemente procuro homens assim.
Eu casei com o meu atual e também estou colocando muitos limites + distância física e emocional da mãe dele. Por enquanto está dando certo. E o seu relacionamento?
@@alinelima3659 oi, Aline! Desculpa a demora da resposta! Tanto tempo se passou que até mãe virei nesse período, hahaha. O relacionamento tem ido muito bem. A mãe dele continua invasiva, mas com os limites bem colocados, dá tudo certo, viu? Abraços.
@@julianaverli4426 que bom 😁👏
filho é uma benção tenho um de 13 anos e tive ele sendo mãe solteira ! minha mãe trata ele como um príncipe! Sempre aviso pra ele ser responsável e ser menos dependente só que minha mãe briga comigo !
A minha mesmo colocando limites se faz de vítima se faz de coitada tive um bebê tudo piorou faz chantagem emocional com meu filho quer ser mãe do meu filho eu quero ter um distanciamento mas meu marido disse que não é justo fazer isso ....estou a ponto de acabar com meu casamento
Meu penúltimo relacionamento (noivado) ele era filhinho de mamãe, ele filho único com uma mãe que o manipulava com bens materiais(carros e viagens). E o meu último relacionamento (casamento) a mãe também o manipulava com dinheiro (em situações de emergência)se fazendo de boazinha, cobrando e jogando na cara tudo que fazia por ele, chegando ao ponto de ligar pro trabalho dele para verificar se não estava atrasado, isso com seu filho sendo casado (completamente louca). Não tem como um relacionamento (casamento) dar certo com esse tipo de situação, é resultante e humilhante. Mas hoje estou vacinada, e atenta a todos estes sinais. Quando percebo que o filho precisa da mãe pra qualquer coisa que seja (amuletas) , eu saio a francesa e já sei do resultado. O pior tipo de relacionamento é com o filhinho de mamãe, pois vc fica ali em meio batalha (perdida), passa a fazer papel de uma má mãe, fica magoada e estressada com tantos absurdos e imaturidade, e ainda a insegurança paira neste relacionamento pois não tem como sentir segura com um homem que não responde por si, que é manipulável e se rende a uma terceira pessoa por seus motivos (dinheiro, gratidão, dependência). Esse tipo de homem se sente o Centro das atenções e claro adora essa disputa, que no final a mulher sai prejudicada, machucada e com a fama de ruim(como sai como manipuladora) . Não vale a pena tentar mudar ele ou essa situação, pois o fato é que ser filhinho de mamãe é muito cômodo e se o cara não tem autonomia e maturidade para responder por sua vida sozinho até aquele momento, hora ou outra ele mudará de atitude com vc e ficará ao lado da mãe, e vc acabará a ver navios frustada. É uma batalha perdida antes mesmo de iniciar. Então quando vcs mulheres se vêem em um relacionamento com um filhinho de mamãe, nem tente consertar ou mudar essa situação, mude vc de parceiro.
foi o que aconteceu comigo recentemente. a mãe era manipuladora e ele era super influenciável. eu dei uma segunda chance e adivinha? não deu certo. nesses casos, realmente o melhor, é mudar de parceiro. Esses tipos de homem não tem atitude, não são corajosos e homem o suficiente pra enfrentar.
Ô geração de homem babaca!!!! Conheci um e aguentei 10 anos...gracas a Deus me livrei
E quando qualquer discussão ele pega e fala que vai voltar pro colo da mamãe KKK 🤣 e ainda te chama de imatura KKK
@@Danicostamac como vc esta agora?
Gabrielle..
@Alana Wise nem fala...rs
Excelente vídeo. Eu assisti e refletia em cada característica citada "será que faço isso?" pra analisar e mudar se precisasse. Massa, Fred, seus vídeos são excelentes!
E aí, qual foi o auto-diagnóstico?
Acredito que não sou filhinho da mamãe no geral, apesar de eu achar que tem certas coisas que preciso desapegar, por me importar demais e por isso fiquei na reflexão de que talvez eu tivesse um pouco de filhinho da mamãe haha. Como quando minha mãe tenta me dizer que as coisas não vão dar certo e eu me sentir mal por isso e ficar com vontade de desistir. Mas eu estou no processo, caminhando pra que isso não me afete mais tanto!
Boa, não se deixe cair nesse pessimismo essencial da mamãe
+Frederico Mattos pode deixar! 😃
Nossa
Que maduro!
Meu ex acha que eu estava ofendendo ele e a mãe dele! E eu amava os dois! Só queria que ele fosse maduro
Terminei um relacionamento justamente por ter um "menino homem" com todas essas características ao meu lado, um cara de 37 anos com uma mãe que o colocou no lugar de esposo dela, triste pq a vida vai passar e ele continuará aprisionado a ela
Fiquei quase 16 anos com um desse.
Excepcional. Um dos fatores que acabou com o meu casamento é que casei com um filhinho da mamãe. Nossa! Todas as características ss encaixaram!!! Perfeito! Com o tempo eu virei mãe dele. Ai acabou. kk
Fred, quando puder... fale sobre a educação dos filhos. Mães q trabalhando fora, q estudam, q tem q ser dividir entre os cuidados com filhos, o trabalho, os estudos, o companheiro, a família de base... os amigos, e a sociedade em si.
É tão difícil!
Por favor, ajude essas mulheres q são inúmeras... a gerenciar o peso de " carregar o mundo nas costas"
Nossa! Realmente é impactante! O vídeo é ótimo para percebermos o quanto essa dependência faz mal entre mãe e filho. O amor de mãe é maravilhoso, porém não pode ser sufocante.
Quando eu percebo que o cara é filhinho da mamãe, eu pulo fora. Tenho pavor desse tipo. Eles não procuram parceiras, eles procuram um substituto para a mãe deles.
Você é ótimo: claro, objetivo, além de ter um ótimo humor.
Tô num relacionamento assim, é impossível falar com ele pq ele defende a mãe o tempo todo. Ele não percebe o quanto é mimado e protegido por ela, sinto que nunca vamos avançar pq nunca fazemos nada como casal, sempre a família tá junto.
Eu estou assim, amiga
Relacionamento de 8 anos
4 anos morando junto, no quintal da sogra
Problema: ele só quer fazer as coisas em família ( comprar uma nova casa, viajar) eu estou MT cansada
Chute antes que arranje filho, nunca terão paz na cabeça se fizer de um filho de vocês neto delas.
A mamãe defende tudo q ele faz então ele defende a mamãe, eu chamo isso de homem frouxo, se a mãe dele falar merda pra vc, mesmo q vc estiver certa ele vai te colocar como errada
Eai meninas... tô na mesma o que vcs fizeram?
@@nairasantos8738 separação, não teve jeito a manipulação dela, mentiras e ela executou todos os nossos planos, absolutamente tudo, sobre moradia, compra de carro e etc, tudo pra tirar ele daqui ela se igualou a mim, casa e decoração parecida com a minha, antes do término ela me perseguiu, usou todas as pessoas pra saber de mim, dos meus passos. E muito difícil viver assim, a inveja dela me afeta, preferi sair, é muito baixaria, triangulação, tudo que uma pessoa reservada detesta.
Uma sogra é capaz de acabar com o casamento do filhinho de mamãe.pois nenhuma mulher presta só ela !! Tenho medo de que meu casamento ainda acabe por causa disso .as vezes aguento desaforo indiretas só pra não desentender com ela pois ele ficaria do lado dela . é cada absurdo que ouço e quando falo ele finge que não ouviu ela dizer a sorte em que joga indireta pra mim ,mas aguento firme pois se eu me dando bem ela já tem poder sobre ele imagina se ela pega ranço de mim .o que vou fazer é me afastar dela. Pois é muito chato ficar ouvindo indiretinhas venenosas e ele no final ele achar que estou fazendo drama.
Igualzinho meu caso é difícil
me identifico super
Noooossa vc me descreveu aí. Infelizmente passamos pela mesma situação.
Eu passei pelo mesmo vivi um Inferno quase nos Separamos ainda bem q ele mudou ela fez do meu Casamento um Inferno quase sai na Porrada com Ela Impõe limites não deixe seu Casamento acabar por causa de uma Desgraça dessa 🤜🤛✌✌✌
su suricato Não falo mais com minha sogra nem com minha cunhada! Hoje ela está doente e falo com ele, não vou visitá-la e já disse pra ele que ela não merece minha compaixão... comecei a cuidar mais de mim!
Me identifiquei com a característica de ter uma certa dificuldade em resolver questões práticas. Já que consigo perceber essa dificuldade vou ficar mais atento pra conseguir superá-la.
já fui noiva de um filhinho da mamãe. Sofri horrores e apesar de gostar muito dele não aguentei. Aliás mandei o video para ele, quem sabe ele se reconhece. Nosso relacionamento jamais daria certo, pois sou o oposto da mamãe dele. ;)
Pois é querida, vc só vai saber o q é ser mãe quando sentir n pele o q é isso!
@@jaquelinesandra2503 mãe cria pro mundo não pra ela filho não e da mãe a única obrigação da mãe e cuidar e educa quando pequeno depois que cresce aí e com a esposa aí vcs já não são tá importantes 😉
@@jaquelinesandra2503 ah tá, claro, mae é "dona" do filho. SO QUE NAO...Meu Deus, faça terapia...
@@jaquelinesandra2503 coitado do seu filho
@@jaquelinesandra2503 doente😏
Pois é Fred, acabei de conhecer um filhinho da mamãe. Ele tem 41 anos, divorciado e vive com a mamãe. No nosso segundo encontro ele disse a ela que foi assistir a um jogo com amigos em vez de dizer que estaria comigo para não preocupa-la. Estou chocada até agora. Então decidi mudar...de paquera. #tô fora!
Vc é uma imbecil q não entende o amor d mãe e filho
Deixai Pai e Mãe e se unirá à sua mulher e se tornarão uma só carne. Às vezes a relação que você tem com seu filho é incestuosa.
@@jaquelinesandra2503 porque você fala assim com as pessoas? Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião que você..
Querida.. amor de mae é unico... Tanto q ó! vc ta indo. e quem vai ficar com ele? a mae... depois ele arruma outra. mas mae... nao da pra trocar por nada.
@@alicebella523 Mas não é porque eu posso acabar em divórcio que vou criar uma relação incestuosa com meu pai. Pai e Mãe tem seu lugar. Mas a partir do momento que nos casamos a ordenança bíblica é que deixemos pai e mãe. Ele são para visitarmos e não para ficar se metendo em nossas vidas.
Estou nesse tipo de relação, mas infelismente minha sogra faleceu recente. Estou um tanto perdida nas decisões. Muito bom o vídeo!!
Percebi que sou filhinha da mamãe 😂 Vou melhorar depois desse vídeo.
Fred...infelizmente sou assim, pela minha forma de criação, porém isso está me matando em todas as minhas áreas e eu não consigo, to passando exatamente tudo por isso, mas no caso é com minha avó
É possível mudar? Eu mesmo não me aguento mais :(
Gustavo acredito q vc deveria iniciar a gravitar em outras órbitas. Sem medo de errar, assumir riscos conciente, e se vier a errar ... se perdoar pq pode ser revertido como aprendizado... Vc precisa se RESPONSABILIZAR por tuas escolhas e pelas consequências delas sejam negativas ou positivas!
Gustavo tem que colocar a sua vó no lugar dela, pode parecer cruel mas, vai te fazer um bem giganteee. Alem do mais, vc precisa de uma parceira (o) que te entenda e lute com vc (pq isso nao eh culpa exclusiva sua). Sou, noiva de um filhinho da mamãe, e estamos trabalhando nisto.Tenho fé que iremos vencer !
Acho q ajudaria vc morar longe. Pq ai vc se afastaria fisicamente e teria q tomar suas decisoes sem a influencia dela.
Terapia. Se afastar fisicamente e visitar bem raramente. Ela vai estranhar e espernear mas não vai morrer, garanto.
Sensacional um homem reconhecendo uma dependência e decidindo mudar. Parabéns vai ficar tudo bem. Busque ajuda de um psicólogo.
Gostei muito do canal .. Infelizmente tem muitos meninos da mamãe .. A mulher quer um homem de verdade e não uma criança para cuidar ..
Tem muito homem assim e tem muita sogra dessa forma parece até que quer casar com o filho ( desculpa por essa frase que a mãe quer casar com filho ) mas é o que transmite quando elas são assim ciumentas ..
Os filhinhos da mamãe não gostaram do vídeo! Kkkk. Adoro seus vídeos!
Já não moro com minha mãe há 10 anos, porém a mãe que existe na minha mente não me "deixava em paz". Observei como endeusava ela. E quando me posicionei perante ela, pude compreender todas escolhas que eu fazia. Até mesmo no parceiro hoje é fácil sentir se isso existe, e assim poder ajudar se solicitado.
MÂE É APENAS MÂE!!
ESPOSA É SAGRADA!
Kkkk Ai falou merda esposa e só a mae dos s3u filhos seu mané. e mãe continua mãe lambe botas O que não pode é ser dominado pela mãe caso contrário poderá ser dominado também por alguma mulher kkkkk
@@washingtonpereiraneto6979 Você também não pode olhar a esposa apenas como "mãe dos filhos" . Esposa tem que ser a companheira e amiga. Se você for olhar a esposa dessa tal maneira, não terá um relacionamento de sucesso. É nescessário pedir opinião dá esposa, quando algo for para os dois !
Mãe só há uma seu merda
Xiiiii.....meu marido, é exatamente assim, ele não quis mudar comigo de perto da casa da mae dele, e ela em menos de 10 dias fez um quarto pra ele na casa dela, ela banca ele ....E ELE?? Não quer ficar comigo e com a minha filha, prefere ficar com a mãe dele....afffffffffffffffffffffff.......
Recuperando Tempo Perdido Que situação, mãe não deixa filho ter família.
Recuperando Tempo Perdido Vem recuperar o tempo perdido comigo, eu nem mãe tenho mais RS.
Passa o zap ; )
Recuperando Tempo Perdido to passando por algo parecido, tá tenso, mas eu só namoro. Só que já to imaginando exatamente isso se casarmos. Ele com certeza me deixaria e ficaria no colinho da mamãe. Eles não entendem quem a família que ele constituiu com vc é a primeira, ou manda ele dormir com a mãe dele já que ele não desgruda dela afffff
Deus me livre um marido desse.
Nossa, vc vai transformar isso em marido e pai de um filho seu?
Meu marido....adoraria que ele visse esse vídeo...Deus.
Eu cortei o cordão umbilical no dente kkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂😂
Esse tipo de sogra... E esse tipo de filho acaba um casamento mesmo! Lamentável
Nossa amei! minha sogra teve 4 filhos. 3 homens e 1 menina. A menina ela não intervem na vida pq ela é super resolvida, chega ser "agressiva", é mulher e sabe colocar a mãe dela no lugar. Mas os filhos MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSss 1 ficou agressivo demais e virou a ovelha negra. O outro parece que casou com a mãe e ela se mete em tudoooooooooooooooooo na vida dele é a esposa dele vive reclamando ( viajam juntos, ela fez alista de chá de panela deles, sempre e por aí vai. E o outro Meu Marido, não quer contrariar a mãe pq ela é uma pessoa de coração maravilhoso pois ajuda muitos orfanatos. Enfim, não sei como lidar com isso. MINHA SOGRA ESTÁ SEMPRE "DOENTE" PRA CHAMAR ATENÇÃO, FOFOCA TUDOOOOOOOOOOOO DA VIDA DOS FILHOS, TIRA FOTO DA CASA E MANDA PROS OUTROS, CHAMA EX PRA DAR PRESENTE, QUER Q OS FILHOS RESOLVAM A VIDA FINANCEIRA DELA, QUE LEVEM O CARRO PRA CONSERTAR OU SEJA, TUDO. E no final as erradas são as noras. pq ela ama muito tudo e todos e tem um coração enorme.
...o que não a impede de ser invasiva e chataaaaaaaa
Meeeo, vc ta falando da minha sograa, em cada item que citou, até a qtidade de filhos, o mais velho é ovelha negra tb, só n tem filha, são 3 homens. Mas no resto, tuudo igual, planeja tudo com ele, se finge de doente, se faz de boazinha p todo mundo, a pessoa vira as costas, ela mal espera p falar mal, faz os filhos brigarem pra ver quem defende mais ela, tem ciúmes das coisas boas q as noras fazem p família...da nojo
essa mulher é narcisista
Aff, conheço uma dessas!
Fodaaa :(
Pelos comentários há muitos filhinhos de mamãe por aí. Dois questionamentos ficam:
1) o que fazer (Ou não fazer) para não criar um filhinho de mamãe? Tem algum vídeo?
2) reflexão: o que estou fazendo para atrair relacionamentos com filhinhos de mamãe?
Tenho 11 anos de relacionamento é muito sofrimento, passei por tantas coisas e infelizmente fechei os olhos e suportei pq amava ele.. algumas coisas que minha sogra fez…
Quando começamos a namorar ela levava “outras “ mulheres na casa dela pra apresentar para o filho.
Ela não deixa ele casar, ela falou na minha cara e da minha mãe, que eu teria que desconfiar e terminar com ele.
Ele não pode demonstrar nenhum tipo de carinho comigo na frente dela, nem focar abraçados, beijar.
Ele não pode me dar presentes na frente dela, nem pagar nada pra mim, ai ele me entrega o cartão escondido pra eu “fingir” que estou comprando.
Ele comprou roupas pra tentar vender e eu gostei de duaa calças e eu comprei dele, quando cheguei em casa ele me ligou pra devolver pq A MÃE NÃO QUERIA QUE ELE VENDESSE PRA MIM. nesse dia chorei tanto.
Ela liga pra ele umas 30x por dia, não é exagero, quando ele atende ele não pode dizer quw está comigo e ele mente.
Ele perdeu a avó materna que morava 800kg, e como eles estavam abalados me ofereci para or dirigindo e liguei pro meu chefe no caminho, correndo o risco de perder meu emprego, depois de 2 dias ela não queria ir embora e não queria que ele fosse comigo e eu tinha saído com a roupa do corpo, entrei em desespero pq não tinha dinheiro pra vir embora, comecei a entrar em grupos de carona pra ver se achava alguém e depois de muito custo ela resolveu vir, foi um inferno, ela pediu pra parar em outras cidades e nas vendas da beira da rodovia, até nas árvores no caminho, demoramos o dobro e depois meu namorado contou que ela pediu pra não me contar sobre a morte da avó dele, pq ela não queria que eu fosse
São tantas coisas que rederia um livro 😢😢😢
Eu espero q vc tenha terminado, pq amor nenhum compensa a sua paz
Simplesmente PERFEITO.
Ótimo vídeo! Aguardando o vídeo de como deixar de ser a mamãe do filhinho, assim já mandamos a cura em vídeo kkkkkkk
Já escrevi o roteiro, deve vir ao ar daqui um mes mais ou menos.
+Frederico Mattos opaaaa
Não tive lua de mel pois meu esposo teve que passar os 5 dias que tivemos de folga do serviço (por causa do casamento) na casa da minha sogra, pois logo depois do nosso casamento ela começou a "passar mal". Ele me deixou sozinha em casa. Desde então, tenho passado por muitas coisas, ouvido coisas terríveis da parte dela e ele sempre a defende.. É muito triste.. Já estamos casado há 5 anos
Já me envolvi e olha não dá certo melhor coisa é cair fora se já namorando ela já tem total autoridade sobre ele imagina casando e sofrimento na certa
Sintetizou tudo: falta de autonomia. Mas isso, depende da criação - a proteção exacerbada, e isso, o filho vai levar para outras relações. Não sou psicólogo, mas eu vejo assim, uma dependência emocional cuja mãe fortaleceu isso ( e agora aguenta)kkkkk. E bem provável que essa pessoa (filhinho da mamãe) seja um fracassado em todas suas relações amorosas, porque sempre verá a mãe nos outros, ou seja, há uma terceirização nos relacionamentos.
Isso é o q vc acha seu IDIOTA! Ou pode ser q vc nunca tenha se dado bem com a sua mãe pois, o filho que honra, respeita e se dá nem com ela desde pequeno tem muito mais chance de se dar bem na vida!
marco gomes é isso aí
Falou tudo 👍👍👍
Fred amei o video,excelente!! Adoraria que o próximo fosse sobre como "deixar de ser a mamãe do parceiro" pois eu vivo isso e não sei lidar, desgasta o namoro! Ele nega ate a morte dizendo que tenho ciumes da mãe dele 😒
Nossaaaaa.. muita sabedoria!!!!! Muita verdade em poucos minutos. ...
Estudou meu ex marido pra gravar esse vídeo?
Inclusive meu casamento acabou por causa da mamãe dele!
Dai gatinha to solteiro
Namorei filho único pra nunca mais, Deus me livre, antes de saber qualquer coisa pergunto logo se tem irmão, quanto mais irmão melhor haha
Nem sempre viu... Sou casada com um que tem 3 irmãos, mas estou passando tanta raiva que tô pensando em divorciar!!!
Renata, não faz tanta diferença. Meu ex-marido tem irmão e irmã e é filhinho da mamãe. Já até nos separamos, não só por isso, mas ela tbm teve influência.
Tem nada haver isso. Tem muitos caras que são filhos únicos e não são filhinhos da mamãe. Isso é preconceito seu.
@@Gabriel.henrique_1998 é geralmente é quando se casam e vão morar perto o pior erro de um Relacionamento tenque ser mais distantes pelomenos 500 metros ou 1km pra frente
Não vamos generalizar pessoal, existem exceções a regra, vamos esquecer os estereótipos, beleza!!!👍👍👍🌟🌟🌟🥰🥰
oi Fred, assisti seu vídeo, me interessei muito pelo seu livro Mães que amam demais. Gostaria de dar de presente pra minha sogra. Pois sou casada a sete anos com um homem muito bom, porém, que quer morar do lado da mãe e me sinto como uma.intrusa.
Olha eu gosto muito dele ele é um bom. marido, mas, quero saber se isso tem solução. Pq eu não aguento mais sentir que não sou a primeira mulher da vida dele.
Fred, fala tambem sobre as filhinhas da mamae...pois tenho muitas amigas que tem esse mesmo comportamento principalmente no momento da maternidade.
Fred, estou numa relação com um filhinho da mamãe à 8 meses, à pouco tempo ele iniciou tratamento para ansiedade e só foi em uma terapia, nesta única foi possível identificar que ele ele é um filhinho da mamãe e foi dito a questão dele ter que se "divorciar" da mãe. A questão da ansiedade também é vinda da pressão que ele sente em ser tudo que a mãe deseja, passar em concurso, terminar a faculdade e encarar a vida adulta. Ele contou tudo sobre a terapia à mim e à ela, estão à par de tudo e negam que ela realmente seja uma mãe coruja demais, ela afirma que é só "proteção". No inicio do namoro ela já me disse coisas do tipo: "ai se ele soubesse como sou apaixonada por ele", "a razão de eu ter conhecido o pai dele foi só para ter engravidado dele", "ele é minha única família"... e muito mais, até nas questões de interferir no meu método anticoncepcional, como já me afirmou que "morria de medo que a ex dele engravidasse dele pra segura-lo", o mesmo se repete comigo. Sem contar que no primeiro mês ele me contou que ela procurou a ficha na policia de toda a minha família, por isso ele confessou que sabia uns "podres" do meu irmão. E só me dei conta de todas essas coisas após ele ir na terapia com um psicólogo que também trata a mãe dele. A questão é, que ele nunca mais foi, e de certa forma ela também não quer que ele vá "ouvir as verdades"... isso é o que eu sinto. Isso vem me abalando muito... ao ponto de que agora ela guarda o dinheiro dele pra não gastar em comida comigo, eu sei disso pois vi numa conversa deles no celular (olha à que ponto eu cheguei). Tive uma conversa franca com ele e apontei tudo que estava me incomodando, que eu não vejo futuro em uma relação assim. Ele ficou irritado no final da discussão, disse que sempre foi independente e super defende a mãe em todos os sentidos (ele trabalha no escritório dela, quer seguir a mesma profissão que ela, tudo como ela quer). Me vejo num beco sem saída, onde eu fico dando murro numa parede sozinha... Gosto muito dele e gostaria que ele enxergasse tudo da mesma forma que eu, e insisto pra ele voltar à terapia mas não tem jeito, usa a desculpa de "é muito caro, minha mãe tem depressão e precisa muito mais que eu." Gostaria de alguma opinião sua, de coração... adoro seus vídeos e têm me ajudado muito! Quero começar a fazer terapia também pois estou me sentindo uma psicopata por estar pensando tudo que penso ultimamente... obrigada desde já!
Ainda ta nessa??
Cara no minuto 4:17,vc descreveu minha vida, estou alucinando...
Obrigada. Vc me livrou de um problemão.
Eu sou uma filhinha da mamãe Fred. Assumida e nem um pouco orgulhosa disso. O que eu faço pra ficar independente, pois tenho 32 anos e dois filhos, não dá mais pra continuar a ser tão dependente!
Começa a trabalhar, se seus filhos são pequenos, põe na creche/escola , corre atrás de ter uma casa pra vc e seus filhos
O relacionamento familiar é muito difícil principalmente se a pessoa não consegue construir sua personalidade individual durante a adolescencia devido a interferência materna excessiva.
Nooooossa, incrível!!🤔
PARABÉNS!!
Vim aqui aprender a não criar um filhinho da mamãe. Sou mãe solo de um menino de 8 anos. Espero que esteja educando ele corretamente.
Kkkkkk eu tou rindo pra não chorar,deve ser um horror um relacionamento assim.
Meu pai tem a maioria desses comportamentos, ele já é um senhor de 64 anos e é o filho de mãe narcisista, na dinâmica da narcisista ele é o filho empregado.
Vive para servir ela . Tenho a impressão as vezes que isso não vai ter fim nunca
No início do casamento era assim, mas hj meu marido prefere tá comigo e com meu filho, aprendir a por limites.
esse assunto tinha que ser matéria nas escolas
Meu ex marido é exatamente isso ai...é um perfil; não há mudança. Pelo contrário, só piora ao longo do tempo, é fato. Foram 15 anos de convivência desse jeito, sei do que estou falando.
Grata por esse vídeo!
Excelente!
As mulheres passam esse sofrimento e eu passei a contrapartida: uma filhinha da mamãe. Foi uma tristeza. Ainda bem que acabou e aprendi: NUNCA MAIS.
Como é isso? Normalmente vemos falar só dos homens né
Nossa, vc arrasa nos vídeos!
Meu casamento de 11 anos acabou por causa disso.
Esse filhinho da mamãe tá parecendo um verdadeiro BUNDÃO KKKKKK
Language Parkour Eles são!
Bem isso kkk 🤣
Meu namorado é assim
Eu que chamava o ex de fraldão
Eu terminei um relacionamento por que minha mulher brigava por que minha mãe não ligava nem interfira nos assuntos familiares. Eu dizia, mas por que você precisa de alguém para ficar dando palpites? Ela dizia por que eu preciso de uma sogra presente! Pode isso?! Sempre tentei dar uma identidade para o casamento a partir das nossas experiências, evitando envolver outras pessoas. Mas não deu certo tive que dar um tempo.
Leandro tem mulher que é burra isso e raro de se ter um homem independente e maduro é o meu sonho
Não creio! 😂 99,99999% das mulheres querem o oposto disso.
Uma mulher incomodada pq n tem uma sogra p se meter? Em que dimensão vc conheceu essa mulher? ela é o sonho de consumo dos filhinhos de mamãe.
Ela é louca.. Odeio palpites dos outros.
Conta outra...
Que legal Fred... admiro seu trabalho
O pai do meu filho é assim tô cheia aa tudo que acontece entre a gente fala pra mãe, não quer sair da casa da mãe, a mãe dele morre de ciúmes dele comigo fez de tudo pra não fica com ele.
Só de assistir me deu agonia, Meu filho mais velho, nunca namorou tem 24 anos, já sugeri pra ele ir morar sozinho, pra vê se amadurece, não quer ir, nem sempre o filhinho da mamãe é filhinho da mamãe, talvez ele tem uma carência emocional e quer ficar perto da mãe, isso me sufoca. Sempre insetivei viajar sozinho, namorar, dançar ser independente e livre mais o bichinho não sai da cola! Será que é inconsciente esse apego? Durante a gestação sofri muito, foi filho único durante dez anos, será que eu mimei muito? Meu Deus são várias questões. Vivo me questionando! 🙆😢
Faz ir em um neuropsicólogo, meu irmão é assim e descobriu ser autista nível leve, eu tbem descobrir ser, veja se ele tem características de autista, tem vários vídeos no RUclips sobre o assunto.
Tem que esperar a mãe morrer, para poder estar com um cara desse. Acabei de levar um fora de um lixo desse. Quero que se laske. Case com ela. A veia tá só o bico do corvo.
Moro com um assim tudo gira em torno da familia aff
Eu também tem algum concelho
@@mariacristinasoaresdealmei8462 manda tomar no cu e sai fora vocês tenque FILTRAR esses Relacionamentos de hoje em dia logo no início se parentes tá se entromentendo demais saia fora mais Rápido possível ou fala logo na cara sem frescura se botar costumes vocês vão se ferrar depois se liguem
Nossa vdd🥺 terminei uma relacionamento sábado por isso. As férias dele toda ele ficou com a mãe.. ela é tipo uma esposa pra ele!! Nem tempo pra mim estava tendo. Eu sair fora!!!!
Você fez muito bem!
Bom dia! Adoro suas dicas, sempre com ótimas perpectivas sobre cada assunto abordado. *.-
Já passei por isso. Por causa disso me afastei da minha sogra...mas os filhinhos têm um dedo tb
Infelizmente eu me casei com um filhinho da mamãe até a viagem que a gente fez depois do casamento ele avisou pra ela e ela disse:não vou te falar nada! É um absurdo mas existe.
O meu ex preferia sair com a mãe, igreja, passeios com as amigas, mercados etc...nunca entendi!
E quando é a mulher quem tem essas características no relacionamento com a mãe dela? Podemos considerar as mesmas recomendações?
meu ex namorado era assim, aguentei 1ano só
Meninas caiam fora melhor sozinha que mal acompanhada fica aí a dica 😊
Aproveitando esse tema, Fred fale sobre mulheres certinhas que acabam virando ''mães dos namorados'', quero quebrar essa minha tendência, quero encontrar um homem forte, sexy e divertido, mas sempre encontro ''bebes chorões'' no meu caminho. Aponte um caminho para lidar com isso... fiz terapia por muito tempo, mas toda ajuda é bem vinda. Meu ultimo namoro durou alguns meses e ele era um filhinho da mamãe, e foi terrível.. terminei basicamente por isso. Ele queria me transformar na mãe dele, eu era a responsável enquanto ele queria continuar agindo como um menininho. A mãe era pegajosa e inconveniente.. ele vivia contando assuntos nossos para ela. Pior é que as mães sentem imenso prazer de ocupar esse lugar. Eca.
muito bom Fred!!
Nos 0:30 primeiros segundos já identifiquei.
Deus me livre, nunca mais!
Bem objetivo e certeiro, gostei!
Execelente abordagem
Como fazer esse vídeo chegar até alguém que deveria muito assistir, sem que a pessoa sinta-se atacada?
Muito triste o desrespeito da parte da mãe do meu namorado. Ele não faz nada pra dar um stop e isso só tá desgastando o meu amor por ele pois quem quer ficar com alguem que não se posiciona em nada, eu me sinto um lixo 😖😖😖 é muito decepcionante saber que a pessoa que você escolheu não da a minima pra você
Eu passo exatamente por isso.
Deus me livre um desse na vida...que essa praga não caia sobre mim kkkkkkkkjjj
E no caso de uma mulher que identifica esses traços mas em relação ao pai ?
Perfeito.
Alguma sugestão de como abrir os olhos do parceiro? Estou com filha pequena (dois anos) e desempregada, então a separação não é viável, mas o casamento tá um inferno (só existe no papel) porque soltei as feras na sogra que queria interferir na educação da minha filha. Marido tá bicudo tem mais de ano. E minha filha percebe e sofre junto. Já fazemos terapia de casal mas ele precisa de tratamento de choque.
Marcia Alves infelizmente vc pode falar a vida inteira mas não adianta, estou a oito anos tentando mas não adianta, ele ria minha cara e ainda acha que não tem problema nenhum em ter 33 anos e ser dominado totalmente manipulado pela mãe, eu por gostar me sujeitei a isso mas há algum tempo venho pensando que não tem mais sentindo nenhum viver esse eterno desgate com um homem que não aceita crescer e infelizmente vai perder muita mulher bancada em sua vida por simplesmente não aceitar enxergar a realidade, mas fazer o que né, foi a criação que lhe deram, a mãe e a tia é tida a família que usa e abusa dele para tudo. Ele não percebe, só sabe envergar quando é algum erro ou defeito que lar te de mim e assim será com todas as mulheres que por ele passar.
Meu esposo fala tudo para a mãe dele. Eu odeio isso. Já falei a respeito disso com ele e mesmo assim ele disse que não vai parar porque a mãe é a melhor amiga dele. E eu não quero que ninguém fique sabendo da minha vida. Não sei mais o que fazer.
Sou casada a 8 anos.
E sou casada com um filhinho da mamãe.
E meu casamento esta acabando por causa disso.
Eu sou a ultima opção em tudo.
Vem a mãe as irmãs nosso filho. Eu fico la atrás sozinha literalmente. Larguei minha família , minha cidade. Sou somente eu .
Digo tem cido muito dificil pois está cada dia pior
Eu mim casei com uma pessoa assim
Estou tão arrependida que mim sinto doente quero mim separa não aguento mais 😢
Acho q existe o inverso tb ..sera q nao? Uma filhinha do papai? Uma vez namorei uma mulher q nao fazia nada sem consultar o pai...o pai dela entrava na casa dela d sopetao sem avisar...pra qq decisao ela pedia a bencao do pai...era tenso.