Use o cupom "LIVRARIA" e ganhe 18% de desconto para novos clientes em todo o site da Insider Store! Se você já é cliente, o cupom também funciona para você e garante 12% de desconto! creators.insiderstore.com.br/LivrariaemCasa
10- Uma questão de química 9- Gente Ansiosa 8- Duna 7- Eu que nunca conheci os homens 6- A natureza da mordida 5- A cidade do Sol 4- Os sete maridos de Evelyn Hugo 3- Violeta 2- A amiga genial 1- A palavra que resta. Não apaga, please!
Te acompanho como apoiadora faz mais de anos e consegui me surpreender com essa lista. De fato, a gente vai mudando a nossa lista de favoritos, isso que é legal de ler bastante - e "fora" do nosso gosto, às vezes.
Tudo da Isabel é maravilhoso a Trilogia dos espíritos é fantástica. Começa com A filha da fortuna, Retrato em sépia e só então A casa dos espíritos. Leia Allende. Todo dia 08 de janeiro, essa octogenária começa a escrever um novo livro.
A Tetralogia Napolitana é tão bem escrita que eu consigo até hoje, depois de mais de quase dois anos que li, me lembrar de cada lugarzinho, cada personagem e cada sensação. Inclusive, quero muito reler, só pra voltar pra esse universo.
Eu fico impressionada com a capacidade da Isabel Allende de construir personagens, a gente lê e se sente próxima, quer ser amigo, parente...sei lá. É surreal, eu li Violeta e estou quase no final de A Casa dos Espíritos e sou apaixonada pela mente dessa mulher.
Um projeto de leitura conjunta de a tetralogia hein, senti potencial!! Pensa aí sobre ❤❤ Meu top 3 de livros favoritos é Violeta, Sob a Redoma e a menina que roubava livros ❤
Estou terminando o último livro da tetralogia napolitana e vc vai AMAR!!!!! A cada livro eu fico mais apaixonada por essa série, pela autora , os personagens e fico sempre abismada COMO PODE ALGUÉM ESCREVER TÃO BEM????? Elena Ferrante, seja quem for, é um gênio da escrita.
Me sentindo muito ratazaner porque dos 10 só não li 2. Sobre Amiga Genial: acho ABSURDO eu ter lido essa série inteira por causa do Paulo e ele ter lido apenas o primeiro. Agora, ao meu TOP 3: 3. A casa dos espíritos - Isabel Alende 2. O garoto no convés- John Boyne 1. A palavra que resta - Stênio Gardel
Aguardando ansiosa pelo projeto de leitura da tetralogia napolitana! Paulo, você vai surtar com o tanto de barraco que acontece nos próximos livros kkkk
Graças a Deus o Mount me apresentou esse canal que agora sou viciada, descobri que tenho gostos duvidosos 😂😂 e amo ver você botando o terror em alguns livros, por favor leia Incipit quero muito ver você aterrorizando esse 🤣🤣🤣
Paulo, ouvir vc falar de avós me fez lembrar da minha vó paterna, com quem eu mais convivi e sinto muita saudade mesmo! Em maio fe um ano da passagem dela e tb seria seu aniversário. Ela ia te achar uma graça de doidinho ehehe me emocionei com a lembrança.
'A palavra que resta', li após sua indicação, e sinceramente, EU AMEI DEMAIS!!! que indicação mais preciosa, eu terminei e fiquei com cara de caneca, pois esta indo para um lugar, e no final me deu um tapa, e falou é por aqui, e eu fiquei mais MARAVILHADA!!!
Boas dicas, vou acatar! Meu top 10, acho, seria: 10. Neuromancer, William Gibson 9. Confissões de uma máscara, Yukio Mishima 8. O parque das irmãs magníficas, Camila Sosa Villada 7. Pedro Páramo, Juan Rulfo 6. O senhor dos anéis, J.R.R. Tolkien 5. Almoço nu, William Burroughs 4. Sátántangó, Laszlo Krasznahorkai 3. Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez 2. Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa 1. Nossa Senhora das Flores, Jean Genet
Quando você falou de A cidade do Sol imediatamente pensei em O caçador de pipas do mesmo autor. Eu li e reli esse livro há muitos anos mas sabe aquela história que mesmo com o passar do tempo continua nítida na sua mente? Então, pra mim foi assim. Foi meu primeiro contato com a realidade do Afeganistão e tem cenas que me marcaram até hoje a ponto de as vezes eu ainda pensar nessa história. É linda mas também cruel.
Eu li “A palavra que resta” por sua causa e acho incrível essa visibilidade a um autor cearense, visto que a literatura do nosso estado nem sempre é valorizada e considerada pelo Brasil em geral. É uma das minhas leituras favoritas também. Stênio maravilhoso ❤
Dois cearenses citados na lista, stenio em primeiro e Socorro como menção honrosa ❤❤❤ Da Socorro incluiria “oração para desaparecer”, incrível. Muito boa a lista, Paulo :)
Meu top 10 : 1 : uma vida pequena 2: o conde de Monte Cristo 3: a bussola de ouro 4: Cidade do Sol 5: Um amor de outro mundo 6: senhora 7: O problema dos tres corpos 8: SALLY lockart 9: Para sempre Alice 10: O primo Basílio
Meu top 5: 1. História do Novo Sobrenome - Elena Ferrante 2. Três - Valerie Perrin 3. A very large expanse of sea - Tahereh Mafi 4. Withou Merit - Colleen Hoover 5. A Casa de Hades - Rick Riordan
Eu acho incrível o poder dsos sentimentos que os livros provocam na gente. Eu li "A cidade do sol" há mais de 16 anos, quando eu tinha apenas 13 anos de idade e depois nunca mais reli, porém até hoje eu exalto esse livro como meu favorito da vida, porque apesar de não lembrar detalher da história, me lembro dos sentimentos que ele me causou. Bom demais!
Ia amar vídeos deste canal sobre a tetralogia napolitana!! Meu top 5 1 - Violeta 2 - A amiga genial 3 - Os sete maridos de Evelyn Hugo 4 - Pequena coreografia do adeus 5 - O sol é para todos
Meu top 10: 1. A Biblioteca de Paris 2. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo 3. Principe Cruel 4. Escola do Bem e do Mal 5. Harry Potter e o Cálice de Fogo 6. Harry Potter e a Ordem da Fênix 7. Flores Feitas de Espinhos 8. A Rebelde do Deserto 9. Os Bons Segredos 10. A Casa das Marés
vendo esse video, percebo que vc já me influenciou demais nas minhas leituras, mesmo que mts indicações ainda estejam na lista para serem lidos kkk. mas meu top 5 atualmente esta: 1- Gente Ansiosa 2- Amores verdadeiros 3- os sete maridos de evelyn hugo 4- uma pequena loja de venenos 5- tudo é rio
Eu amei a sua lista 😍 O meu top três: 1) A casa dos espíritos 2) A cidade do Sol 3) Água fresca para as flores Eu que nunca conheci os homens é realmente incrível, feliz que mais alguém já leu essa obra prima
Sou geminiana e não consigo escolher, pra mim é sempre algo que eu tô lendo! Mas se eu for falar de algum livro que eu sempre releio pq eu não me canso, talvez Orgulho e Preconceito! Mas já tiveram livros que eu me apaixonei e que me impactaram, mas que não consigo ler novamente por terem uma história muito impactante, tipo O que o dia deve à noite. Outro que me marcou, por ser incrível, mas por ter sido o primeiro livro que escolhi para ler na vida, foi Meu pé de Laranja Lima. Mas não sei se elencaria esses como os melhores que já li! Não consigo 🤣🤣🤣🤣
agora fiquei com vontade de ler "a natureza da mordida" e "a cidade do sol". li o caçador de pipas esse ano e achei muito triste, não tava querendo ler mais na nada do autor por enquanto haha, mas fiquei morrendo de vontade depois desse vídeo
Eu não sei me sinto bem perdida em relação a livros preferidos. Se fosse a algum tempo atrás eu saberia responder sem pestanejar. Porém hoje em dia não sei dizer quais são os meus preferidos da vida.
Meu top - Em chamas (Jogos V.) - Amor de redenção - Orgulho e Preconceito - Inverno na manhã Eu poderia colocar Harry Potter ou o restante da trilogia JV mas não saberia estabelecer uma ordem e nem quero repetir autores, então vai ser top 4 mesmo kk
nossa, eu nunca li "uma questão de química" exatamente pq achei q era comédia romântica, um genero q nao curto. to chocada, eu sou bioquímica e acho q eu amaria esse livro, agr quero ler kkkkkkkkk
Terminei A Amiga Genial usando toda minha força de vontade. Foi um livro que me despertou um total de zero emoções. Acho realmente interessante que tenha tocado tantas pessoas... Literatura é uma coisa surpreendente 😅
FINALMENTE ALGUEM FALANDO DE EU QUE NUNCA CONHECI OS HOMENS esse livro me mudou muito, as coisas que ele retrata e toda a agonia que a prota sente... Esse livro é tudo pra mim.
paulo pfvvvv continua com a tetralogia napolitana!!!! se vc gostou do primeiro livro vai com certeza ficar OBCECADO com o resto da história. PS: comecei a ler amiga genial por sua causa, em 2 meses terminei toda tetralogia e agora vivo ansiosa pelo dia que você vai comentar os outros três 😢😢😢
Feliz em saber que vários da lista li por causa do Paulo. Comecei a ler Duna e não deu muito certo, achei denso demais e abandonei logo no ínicio. Talvez seja pelo fato do momento que estava, não queria leituras densas (já basta as da pesquisa). Gente ansiosa, no inicio achei um pouco fraco, mas depois adorei! Meu top 5 fora da ordem, pois não consigo rankear esses tesouros. - O dia do Curinga - Torto Arado - A cidade do Sol - Tudo é rio - o sete marido de Evelyn Hugo
Meu top 10 1- Presos que menstruam 2- Quarto de despejo 3- Vozes do Joelma 4- A pequena prisão 5- A cabeça do santo 6- Tudo é rio 7- Flor de gume 8- A pediatra 9- Olhares negros 10- Os cem anos de Lenni e Margot
Paulo acho que você DEVE ler Amor de Redenção (já tem até filme) e O Caçador de Pipas também é INCRÍVEL é do mesmo escritor de A Cidade do Sol Eu li os 4 livros da Amiga Genial esse ano graças a você, porque eu não saia do início do 1⁰ livro em 3 tentativas e meu DEUS é uma obra prima.
Eu como boa ratazana que sou, ja li a maioria dessa lista, e estou lendo agora "Eu que nunca conheci os homens", o conteúdo do Paulo conversa muito com que eu sou, amo demais !!!!
a minha lista de top 10 ficou assim: 1 - tetralogia napolitana (impossível escolher só um) 2 - a cidade do sol 3 - o impulso 4 - tudo é rio 5 - o peso do pássaro morto 6 - jantar secreto 7 - o pior dia de todos 8 - o meu pé de laranja lima 9 - passarinha 10 - procurando jane
Meu top 5 da vida 1. Flores Para Algernon 2. Os 7 Maridos de Evelyn Hugo 3. O Caminho de Casa 4. Pachinko 5. O caçador de Pipas ou O Tatuador de Auschwitz (fiquei na duvida haha)
Eu lembro do video que tu falou da palavra que resta... tinha uma viagem no outro dia, comprei e li no caminho e me apaixonei.. claro queria saber algo mais... sim queria.. kkkk mas eu aceito e adoro
Favoritos da minha vida: 1. Garota em pedaços 2. It: A Coisa 3. Um homem chamado Ove 4. O avesso da pele 5. O Clube dos Amigos Imaginários 6. O conto da aia 7. É assim que acaba 8. O Exorcismo da Minha Melhor Amiga 9. O silêncio dos inocentes 10. O Caçador de Pipas
Use o cupom "LIVRARIA" e ganhe 18% de desconto para novos clientes em todo o site da Insider Store! Se você já é cliente, o cupom também funciona para você e garante 12% de desconto!
creators.insiderstore.com.br/LivrariaemCasa
10- Uma questão de química
9- Gente Ansiosa
8- Duna
7- Eu que nunca conheci os homens
6- A natureza da mordida
5- A cidade do Sol
4- Os sete maridos de Evelyn Hugo
3- Violeta
2- A amiga genial
1- A palavra que resta.
Não apaga, please!
Obrigada! Sinto falta disso na descrição rs
Poxa mas aí pode ter gente que deixe de ver o vídeo pq já viu a lista. 😢 bora valorizar o serviço da patroa.
Eu assisto os vídeos sempre fazendo alguma coisa, sempre procuro depois a lista para printar!!! Valeu ❤❤❤❤
O Paulo bem Mia Goth "eu amo minha vó, saudades da minha vó"
Kkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKLL
Só acho que o Paulo deveria colocar a adaptação de “Uma Questão de Química” no clube do filme do próximo mês!
SIMMMM
Mas eu acho q ja teve
@@luci_leneash q n teve no clube do filme, pq ele disse q ateh hj n viu
@@PihRenner ih li errado, clube do filme.. é novo isso? Nao tava sabendo
@@luci_lene relativamente… Começou esse ano, mas n sei em que mês
"não leia esse livro com expectativa do final", ou seja, lá vem bomba do jeitinho que eu gosto.
eu amo finais realistas.
um beijo pra carla madeira.
acho que "Eu que nunca conheci os homens" tem um final bem realista, na minha opinião é o melhor final possível e muito belo
Super curtiria um projeto de leitura de A Amiga Genial depois do de Trono
Eu tambémmm
Eu tbm, eu até participaria. Desses outros projetos, ou eu já lí ou não tenho interesse
Faz projeto de leitura da tetralogia napolitana!!!! Vai ser maravilhoso
Simmmmm
SIMMM
Te acompanho como apoiadora faz mais de anos e consegui me surpreender com essa lista. De fato, a gente vai mudando a nossa lista de favoritos, isso que é legal de ler bastante - e "fora" do nosso gosto, às vezes.
Já passou da hora de continuar a Tetralogia Napolitana hein, quero logo seus surtos com os outros 3 livros!
Verdade!! Ele vai surtar muito!
simmm pfvvv
me apaixonei pela escrita da Isabel Allende atraves de "Violeta" ❤️ e agora to lendo "Paula", que tambem tem sido incrível!!!
Tudo da Isabel é maravilhoso a Trilogia dos espíritos é fantástica. Começa com A filha da fortuna, Retrato em sépia e só então A casa dos espíritos. Leia Allende. Todo dia 08 de janeiro, essa octogenária começa a escrever um novo livro.
Tudo da Allende é muito bom.
A Tetralogia Napolitana é tão bem escrita que eu consigo até hoje, depois de mais de quase dois anos que li, me lembrar de cada lugarzinho, cada personagem e cada sensação. Inclusive, quero muito reler, só pra voltar pra esse universo.
1 _Orgulho e preconceito
2_ O retrado de Dorian Gray
3_ Sonho de uma.noite de verao
4_diario de uma paixao
5_ Hell
Meu top 5
1. Uma vida pequena
2. O Pintassilgo
3. Harry potter e o calice de fogo
4.A palavra que resta
5. Gente ansiosa
só pelo top 1 ja te adoro bb.
Eu fico impressionada com a capacidade da Isabel Allende de construir personagens, a gente lê e se sente próxima, quer ser amigo, parente...sei lá. É surreal, eu li Violeta e estou quase no final de A Casa dos Espíritos e sou apaixonada pela mente dessa mulher.
Um projeto de leitura conjunta de a tetralogia hein, senti potencial!! Pensa aí sobre ❤❤
Meu top 3 de livros favoritos é Violeta, Sob a Redoma e a menina que roubava livros ❤
Faz projeto de leitura de A Amiga Genial por favoooor
Up
Ele já leu!
@@LyonnRochaS eu digo ler a serie inteira com a gnt e ir fazendo os videos de resumo!
Estou terminando o último livro da tetralogia napolitana e vc vai AMAR!!!!! A cada livro eu fico mais apaixonada por essa série, pela autora , os personagens e fico sempre abismada COMO PODE ALGUÉM ESCREVER TÃO BEM????? Elena Ferrante, seja quem for, é um gênio da escrita.
eu ameiiiii o livraria's em casa's best seller times list best top picks of the all years 😍😍
Eu tava esperando alguém escrever isso kkkkkk
Eu jurava que o primeiro lugar ia ser do chuveiro senciente 😂😂😂😂😂
Ahahahahahahahja
Também achava que essa obra prima estaria.
Me sentindo muito ratazaner porque dos 10 só não li 2.
Sobre Amiga Genial: acho ABSURDO eu ter lido essa série inteira por causa do Paulo e ele ter lido apenas o primeiro.
Agora, ao meu TOP 3:
3. A casa dos espíritos - Isabel Alende
2. O garoto no convés- John Boyne
1. A palavra que resta - Stênio Gardel
Kkkk pior q eu li a série inteira por causa dele tbm haha, estou lendo "a palavra que resta" agr e vc tem razão de colocar em primeiro, que livro!
Aguardando ansiosa pelo projeto de leitura da tetralogia napolitana! Paulo, você vai surtar com o tanto de barraco que acontece nos próximos livros kkkk
Faça projeto de leitura da Tetratologia Napolitana sem fazer resumo, é impossível! Kkkkkkk Mas essa série merece um projeto!
E Violeta é maravilhoso demais!!! Isabel Allende é gênia
Graças a Deus o Mount me apresentou esse canal que agora sou viciada, descobri que tenho gostos duvidosos 😂😂 e amo ver você botando o terror em alguns livros, por favor leia Incipit quero muito ver você aterrorizando esse 🤣🤣🤣
Paulo, ouvir vc falar de avós me fez lembrar da minha vó paterna, com quem eu mais convivi e sinto muita saudade mesmo! Em maio fe um ano da passagem dela e tb seria seu aniversário. Ela ia te achar uma graça de doidinho ehehe me emocionei com a lembrança.
1. Madame Bovary
2. O Morro dos Ventos uivantes
3. Flores para Algernon
4.Camilo Mortágua
5. O Rei do Inverno
'A palavra que resta', li após sua indicação, e sinceramente, EU AMEI DEMAIS!!! que indicação mais preciosa, eu terminei e fiquei com cara de caneca, pois esta indo para um lugar, e no final me deu um tapa, e falou é por aqui, e eu fiquei mais MARAVILHADA!!!
A cidade do Sol tá na minha lista de fav tbm 💙💙💙
Boas dicas, vou acatar!
Meu top 10, acho, seria:
10. Neuromancer, William Gibson
9. Confissões de uma máscara, Yukio Mishima
8. O parque das irmãs magníficas, Camila Sosa Villada
7. Pedro Páramo, Juan Rulfo
6. O senhor dos anéis, J.R.R. Tolkien
5. Almoço nu, William Burroughs
4. Sátántangó, Laszlo Krasznahorkai
3. Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez
2. Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa
1. Nossa Senhora das Flores, Jean Genet
petição para ter resumos de todos os livros da série da amiga genial da Eleninha
Li a cidade do sol por uma indicação sua em algum vídeo, e que livro fantástico. Virou um dos meus favoritos.
Eu tenho Um livro favorito da vida: Pássaros Feridos
Esse livro eu amo; li reli, chorei lendo
Eu amo Violeta e tbm quero reler muitas vezes! Cidade do Sol tbm amo li em 2009 e continua atual e incrível!!!
primeira coisa que reparei foi a blusa, lindíssima! (dá pra ver que a modelagem é tudo) amo a parceria da rata com a insider 🤍
Top 05 favoritos da vida:
- Orgulho e Preconceito
- Gente ansiosa
- Água fresca para as flores
- Véspera
- Jogos Vorazes
Eu não conseguindo terminar nenhum livro que eu eu começo mas vindo sempre aqui ver auas listas hahaha belissima de insider patroa❤
Paulo, eu acho que você vai amar muito os outros livros da Tetralogia Napolitana!
Meu top 5:
1- Pessoas normais
2- Talvez você deva conversar com alguém
3- Gente ansiosa
4- Amor(es) verdadeiro(s)
5- Daisy Jones & the six
abandonei gente ansiosa por pura preguiça de ler qualquer coisa, agr quero voltar a ler pelo seu comentário KKKKKKKKK
Quando você falou de A cidade do Sol imediatamente pensei em O caçador de pipas do mesmo autor. Eu li e reli esse livro há muitos anos mas sabe aquela história que mesmo com o passar do tempo continua nítida na sua mente? Então, pra mim foi assim. Foi meu primeiro contato com a realidade do Afeganistão e tem cenas que me marcaram até hoje a ponto de as vezes eu ainda pensar nessa história. É linda mas também cruel.
Idem! Eu chorei lendo o caçador de pipas e isso tem muitos anos... Hoje em dia nem sei se tenho envergadura emocional pra reler, mas quero.
nossos gostos são muito parecidos, incrível!!! por isso amo te acompanhar e ler suas recomendações!
fico MUITO feliz em ver que temos tantos favs em comum!!! 🥺💜💜
Eu li “A palavra que resta” por sua causa e acho incrível essa visibilidade a um autor cearense, visto que a literatura do nosso estado nem sempre é valorizada e considerada pelo Brasil em geral. É uma das minhas leituras favoritas também. Stênio maravilhoso ❤
Dois cearenses citados na lista, stenio em primeiro e Socorro como menção honrosa ❤❤❤ Da Socorro incluiria “oração para desaparecer”, incrível. Muito boa a lista, Paulo :)
Viva nossa arte cearense! Viva o Livraria em Casa e o Paulo por mostrar esse valor para outras pessoas conhecerem. Eu quero muito ler os da Socorro.
Li 2 livros dessa lista maravilhosa. Mas lerei todos os outros. E isso..minha lista de desejados aumentou considerável agora.
1. Uma proposta e nada mais
2. Amor de redenção
3. O exorcismo da minha melhor amiga
4. O visconde que me amava
5. Suicidas
6. E não sobrou nenhum
Amor de redenção é surreal de bom ❤
Meu top 10 :
1 : uma vida pequena
2: o conde de Monte Cristo
3: a bussola de ouro
4: Cidade do Sol
5: Um amor de outro mundo
6: senhora
7: O problema dos tres corpos
8: SALLY lockart
9: Para sempre Alice
10: O primo Basílio
a adaptação de uma questao quimica é muito boa 😭🥺🩷
Meu top 5:
1. História do Novo Sobrenome - Elena Ferrante
2. Três - Valerie Perrin
3. A very large expanse of sea - Tahereh Mafi
4.
Withou Merit - Colleen Hoover
5. A Casa de Hades - Rick Riordan
meu top 5:
1- uma vida pequena
2- talvez você deva conversar com alguém
3- em busca de mim
4- a natureza da mordida
5- daisy jones and the six
Natureza da mordida é simplesmente o livro mais incrível da vida
A Ratazana sempre entregando o que queremos ver 🙏
Projeto de leitura de A Amiga Genial seria TUDO
Paulo, a adaptação de Uma questão de quimica é MT boa, recomendo demaisssss
A adaptação de “Uma questão de química” é perfeita!!!
Eu acho incrível o poder dsos sentimentos que os livros provocam na gente. Eu li "A cidade do sol" há mais de 16 anos, quando eu tinha apenas 13 anos de idade e depois nunca mais reli, porém até hoje eu exalto esse livro como meu favorito da vida, porque apesar de não lembrar detalher da história, me lembro dos sentimentos que ele me causou. Bom demais!
Ia amar vídeos deste canal sobre a tetralogia napolitana!!
Meu top 5
1 - Violeta
2 - A amiga genial
3 - Os sete maridos de Evelyn Hugo
4 - Pequena coreografia do adeus
5 - O sol é para todos
Meu top 10:
1. A Biblioteca de Paris
2. Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
3. Principe Cruel
4. Escola do Bem e do Mal
5. Harry Potter e o Cálice de Fogo
6. Harry Potter e a Ordem da Fênix
7. Flores Feitas de Espinhos
8. A Rebelde do Deserto
9. Os Bons Segredos
10. A Casa das Marés
vendo esse video, percebo que vc já me influenciou demais nas minhas leituras, mesmo que mts indicações ainda estejam na lista para serem lidos kkk. mas meu top 5 atualmente esta:
1- Gente Ansiosa
2- Amores verdadeiros
3- os sete maridos de evelyn hugo
4- uma pequena loja de venenos
5- tudo é rio
YEYY VIDEO NOVO DA RATAA
Eu amei a sua lista 😍
O meu top três:
1) A casa dos espíritos
2) A cidade do Sol
3) Água fresca para as flores
Eu que nunca conheci os homens é realmente incrível, feliz que mais alguém já leu essa obra prima
Oieeee passando pra dizer que te amo ❤
Sou geminiana e não consigo escolher, pra mim é sempre algo que eu tô lendo! Mas se eu for falar de algum livro que eu sempre releio pq eu não me canso, talvez Orgulho e Preconceito! Mas já tiveram livros que eu me apaixonei e que me impactaram, mas que não consigo ler novamente por terem uma história muito impactante, tipo O que o dia deve à noite. Outro que me marcou, por ser incrível, mas por ter sido o primeiro livro que escolhi para ler na vida, foi Meu pé de Laranja Lima. Mas não sei se elencaria esses como os melhores que já li! Não consigo 🤣🤣🤣🤣
agora fiquei com vontade de ler "a natureza da mordida" e "a cidade do sol". li o caçador de pipas esse ano e achei muito triste, não tava querendo ler mais na nada do autor por enquanto haha, mas fiquei morrendo de vontade depois desse vídeo
Eu não sei me sinto bem perdida em relação a livros preferidos. Se fosse a algum tempo atrás eu saberia responder sem pestanejar. Porém hoje em dia não sei dizer quais são os meus preferidos da vida.
A cidade do sol é muito lindo 😍
Amei, amei, amei esse vídeo!!!! ♥️📚👏🏻👏🏻👏🏻
Tenho 5/10, só um lido e os outros quatro totalmente influenciada por suas listas de melhores do ano ❤
Meu top
- Em chamas (Jogos V.)
- Amor de redenção
- Orgulho e Preconceito
- Inverno na manhã
Eu poderia colocar Harry Potter ou o restante da trilogia JV mas não saberia estabelecer uma ordem e nem quero repetir autores, então vai ser top 4 mesmo kk
Gente ansiosa é perfeito, sem mais.
nossa, eu nunca li "uma questão de química" exatamente pq achei q era comédia romântica, um genero q nao curto. to chocada, eu sou bioquímica e acho q eu amaria esse livro, agr quero ler kkkkkkkkk
Apoio o projeto da amiga genial, nunca li então é uma ótima oportunidade
é uma jornada boa demais!!! ❤️ passei uns 3 meses pra terminar tudo e valeu a pena demais... até hoje me pego pensando na história!
@@heloisafanti feliz por saber, mto obrigada!
Terminei A Amiga Genial usando toda minha força de vontade. Foi um livro que me despertou um total de zero emoções. Acho realmente interessante que tenha tocado tantas pessoas... Literatura é uma coisa surpreendente 😅
FINALMENTE ALGUEM FALANDO DE EU QUE NUNCA CONHECI OS HOMENS esse livro me mudou muito, as coisas que ele retrata e toda a agonia que a prota sente... Esse livro é tudo pra mim.
Ainda não estou pronta para fazer essa escolha!
paulo pfvvvv continua com a tetralogia napolitana!!!! se vc gostou do primeiro livro vai com certeza ficar OBCECADO com o resto da história.
PS: comecei a ler amiga genial por sua causa, em 2 meses terminei toda tetralogia e agora vivo ansiosa pelo dia que você vai comentar os outros três 😢😢😢
Estou lendo Violeta e estou amando ❤
O Paulo igual a luisa sonza "meu fãs ouçam MPB pra acompanhar minhas referências"
Feliz em saber que vários da lista li por causa do Paulo. Comecei a ler Duna e não deu muito certo, achei denso demais e abandonei logo no ínicio. Talvez seja pelo fato do momento que estava, não queria leituras densas (já basta as da pesquisa).
Gente ansiosa, no inicio achei um pouco fraco, mas depois adorei!
Meu top 5 fora da ordem, pois não consigo rankear esses tesouros.
- O dia do Curinga
- Torto Arado
- A cidade do Sol
- Tudo é rio
- o sete marido de Evelyn Hugo
Meu top 10
1- Presos que menstruam
2- Quarto de despejo
3- Vozes do Joelma
4- A pequena prisão
5- A cabeça do santo
6- Tudo é rio
7- Flor de gume
8- A pediatra
9- Olhares negros
10- Os cem anos de Lenni e Margot
Paulo acho que você DEVE ler Amor de Redenção (já tem até filme) e O Caçador de Pipas também é INCRÍVEL é do mesmo escritor de A Cidade do Sol
Eu li os 4 livros da Amiga Genial esse ano graças a você, porque eu não saia do início do 1⁰ livro em 3 tentativas e meu DEUS é uma obra prima.
Eu como boa ratazana que sou, ja li a maioria dessa lista, e estou lendo agora "Eu que nunca conheci os homens", o conteúdo do Paulo conversa muito com que eu sou, amo demais !!!!
"esse é um livro que pega seu coração e sapateia em cima" eu amo indicações assim😂
Li "a cabeça do santo" no Leia Mulheres Gus. Gostei bastante
Paulo, já viu que Amiga Genial tem a série na HBO? Tô gostando de ver também
a minha lista de top 10 ficou assim:
1 - tetralogia napolitana (impossível escolher só um)
2 - a cidade do sol
3 - o impulso
4 - tudo é rio
5 - o peso do pássaro morto
6 - jantar secreto
7 - o pior dia de todos
8 - o meu pé de laranja lima
9 - passarinha
10 - procurando jane
dei um grito que li a Carla Madeira hahahahahaha estava ansiosa esperando ela nessa lista
tava esperando esse vídeo 🎉🎉🎉
Gente ansiosa e a palavra que resta no meu top 10 com certeza
Eu li Gente Ansiosa pela sua indicação e AMEI!!
evelyn hugo não para de cair 🆘️
Tô super ansiosa pra ler A palavra que resta por causa do Paulo!
Paulo, concordo com tua lista ja litodos e amei mas vamos combinar... A palavra que resta nao tem final, heim... Bjoooo
- Faça um pedido
- E assim que acaba
- Os sete maridos de Evelyn Hugo
- Violeta
-Guerra adorável Guerra
- A Natureza da mordida
faz seus livros favoritos nacionais ♥
Meu top 5 da vida
1. Flores Para Algernon
2. Os 7 Maridos de Evelyn Hugo
3. O Caminho de Casa
4. Pachinko
5. O caçador de Pipas ou O Tatuador de Auschwitz (fiquei na duvida haha)
Eu lembro do video que tu falou da palavra que resta... tinha uma viagem no outro dia, comprei e li no caminho e me apaixonei.. claro queria saber algo mais... sim queria.. kkkk mas eu aceito e adoro
Ja quero ler todoooos!!
vídeo novo ❤❤❤❤❤
Favoritos da minha vida:
1. Garota em pedaços
2. It: A Coisa
3. Um homem chamado Ove
4. O avesso da pele
5. O Clube dos Amigos Imaginários
6. O conto da aia
7. É assim que acaba
8. O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
9. O silêncio dos inocentes
10. O Caçador de Pipas
To lendo gente ansiosa agr e adorando