Eu sou filha desta guerreira e sei que ela quiz dizer nesta entrevista infelizmente tem pessoas que adora ver derrota e sensacionalismo mas eu sei quanto ela sofreu então antes de qualquer manifesto coloque se no lugar dela e se ela está no ar pra falar sobre isto creio que o programa da Mariana e super mega sério ela escolheu minha mãe pra falar sobre nossas vidas ela sabe que estava fazendo ,então antes de criticar coloca se em nosso lugar grata Michele irmã do mikail
Perdi meu filho pro suicídio tem onze meses, a dor é indescritível e a falta de respostas também pois as respostas foram enterradas com ele, peço encarecidamente a cada um que tem como hábito sempre julgar e culpar a mãe que olhe pra essa mulher com mais empatia, o problema estava nele. Meu filho foi querido e desejado por duas famílias inteiras, mimado e protegido por todos e mesmo assim se matou, mais amor e cuidado com uma mãe enlutada pelo suicídio 🖤
Ñ procure por respostas mãe. Aposto que nem ele as tinha. Sofro de depressão fisiológica severa. Já tentei suicídio. Mas tenho 2 filhos e vivo um dia por vez por eles . Já comentei no outro vídeo. E tomo remédio e faço terapia. Ñ se culpe as vezes ninguém consegue ajudar. E pode ter sido por algo psicológico e ñ causado por alguém. Força. Fique com Deus.
Geralmente há muita empatia nesse canal. Não houve nesse caso tanta, mas isso não tem a ver com a situação em si, não pense assim. Como disse outra moça aí em cima, não procure respostas, às vezes o cérebro da gente adoece, como acontece com outros órgãos. Que Deus a ajude muito.
Minha querida...não existem respostas! A mente humana é única para cada pessoa! Já passei por isso com um tio muito querido...a gente se culpa, acha que deveria ter prestado mais atenção, conversado mais, feito perguntas...mas nada impediria o que aconteceu! Saiba que você, com certeza, foi a melhor mão que poderia ter sido! Seja forte e que Deus seja com você e com sua família...nunca entenderemos, mas Deus é misericordioso e com absoluta certeza acolheu seu filho e está consolando vocês todos! Um abraço!
Esse fim de semana o médico da minha filha se jogou do último andar do hotel Taj Mahal em Manaus. Depressão não é frescura. Depressão não é falta de Deus. Depressão é doença. E como todas as doenças,ela tem tratamento.
Perdi minha filha tb.paea depressão, dia 02 de agosto fará 5 anos de sua partida,fz tratamento com psicólogo e psiquiatra há quase 10 mas não adiantou,nunca deu sinais que iria fz uma coisa dessa,foi o que o psicólogo e o psiquiatra me falou,que ela não tinha traços suicidas,e ela sempre me falava ,mãe fica tranquila nunca irei tirar minha vida,pois te amo tanto tanto,vc é minha inspiração, sai um dia e qdo voltei encontrei ela já sem vida😢
@@suelikambleviciusdoprado6872 Desejo que seu coração fique em paz e que a saudade ocupe um lugar maior do que o da perda...Com certeza um dia vcs vão se reencontrar em um lugar melhor!♥️🙏
Me sinto como se fosse de outro planeta, se sentir estranho perante as outras pessoas, uma mistura de derrota e não se sentir capaz, de viver irritado, medo de fazer mal pra alguém, as sinto que levo o mundo nas costas, já pensei em deixar de viver, mas Deus me faz viver um dia após o outro.
@@juniabombom2945 Continue vivendo um dia após o outro, se apegue a algo que lhe seja muitooo importante, busque forças em Deus, e faça terapia. Desejo que você tudo fique bem 💞
@@juniabombom2945 Eu sei bem o que é isso. E p piorar não tenho nenhum apoio da família. Hj moro sozinha. Nem meus filhos men aceitam. Foram embora. Tenho alguns amigos e Deus
Oi Mariana eu sou borderline e mãe, se você quiser posso contar minha história, falar das nuances do Transtorno de Personalidade Borderline, sou psicóloga e tenho diagnóstico a 6 anos, posso contar tudo do meu ponto de vista, seria interessante.
" Eu passei 34 anos da minha vida, desenterrando e enterrando o Mikaiu". Forte isso, olhem para seus filhos, e nunca deixem de procurar um psicólogo, psiquiatra.
@@mariajosemachadolima8610 É dificil uma mãe acreditar que dia seu filho pode se matar. Por isso, é necessário de fato entender que transtorno psicológicos ou abusos, levam sim, as pessoas a tirarem suas vidas (por mais que não queremos que isso aconteça). E que essas pessoas, precisam de toda assistência.
@@barbarafarias9430 sim . É pq é muito difícil, principalmente para uma mãe admitir que o filho possa ter algum problema . Minha sobrinha tem border e atualmente está internada em clínica psiquiátrica devido a crise . Minha irmã foi mãe solo ( apesar da minha sobrinha saber quem é o pai ) e pra ela foi muito difícil admitir que a filha tinha um problema ( ainda é). Os parentes mais chegados já tinham percebido que minha sobrinha não estava com o desenvolvimento normal . Até tentamos falar de uma maneira mais delicada para ela buscar ajuda. Mas infelizmente somente na primeira crise forte ,onde minha sobrinha foi internada é que ela admitiu.
Grata por assistirem a minha entrevista e opinarem. Se vcs prestaram atenção na entrevista, viram que ele já nasceu assim. BORDERLINE é na maioria dás vezes hereditária e a dele era, pois seu pai é exatamente assim. Eu sempre tive conversa bem aberta para com meus filhos. Ele me amava muito e se sentia muito amado. Depois dele eu adotei mais oito filhos. Ele me admirava muito. Não me condenem sem saber a minha real História. Meu filho nasceu com transtorno de borderline, foi uma pessoa muito difícil de lidar, mas ele teve todo AMOR do mundo e dos parentes e amigos, parecia que todos entediam-se que ele sofria. Mas não por falta de amor. Grata a todos 🙏🏽
@Ana Vitor você é uma mãe maravilhosa! Não fez nada de errado sendo sincera com seu filho. Minha mãe disse que tentou tirar meu irmão, mas tomou o remédio errado e meu irmão nunca teve sentimento de rejeição quanto a ela. Ele a ama profundamente, exatamente como eu. Acontece que nenhum de nós carrega um transtorno com o de Borderline. Eu tive uma chefe-amiga muito querida (somos amigas até hoje!
Eu acho que o pior do Borderline é a impulsividade. A pessoa muda muito de emprego, de namorado/a, de amigos. É muito instável e não consegue uma estrutura para a sua vida. Ao longo do tempo isto torna se difícil de gerir porque se compara aos outros e sente um vazio muito grande. É uma luta diária, como se fosse um vício químico com que se tem q lidar. Muito respeito por essa mae. 💚
Sou border e muito diferente do que todos falam de nós, eu sou casada há 13 anos, já fui traída mas nunca traí o meu marido, mas a questão impulsividade ahhh essa daí não tenho como fugir... Já me separei mil vezes e voltei arrependida. Ciúmes, ódio incontrolável, paixão avassaladora, obsessão... Só hoje percebo que por conta do transtorno eu ainda me comporto como se fosse o primeiro ano de namoro com o meu marido. A pior parte é deixar de me amar pra amar alguém a ponto de aceitar tudo (mesmo depois do show de raiva), a ponto de ter um surto e me machucar. Enfim, nem todo border é igual e eu até queria ser do tipo que trai e pula rapidamente para outro relacionamento. Me casei aos 17 anos e não me vejo com mais ninguém nesse mundo.
@@patriciarosa2571 me perdoe fiz este comentário já há 1 ano! E sigo com a mesma ideia que ela fica abreviando o relato das mães! Acho que quando a pessoa fala, a partir de um certo momento, ela põe pra fora aquilo que a aflige… imagina, contar algo tão importante é na cabeça tá lá passando aquele filme td e a pessoa interrompe pra que adiante a narrativa! Deve ser muito ruim! Até onde sei o RUclips não breca o tempo dos vídeos! Não entendo!
Eu tenho transtorno borderline e todo dia é uma luta diária. Só quem tem sabe o quanto é difícil. Você é refém da sua própria mente. Eu faço tratamento com psicólogo e psiquiatra e estou estável, mas só eu sei tudo o que passei e passo crise após crise.
Como você conseguiu o diagnóstico? Acho que meu filho de 17 anos tem boderlaine. Ele ñ consegue lidar com as frustações e só vive com oscilações de humor e agrecividade ao ponte de ñ medir o perigo de seus atos.
@@alessandradacostafontes8842 O meu diagnóstico foi tardio. Eu comecei a apresentar os sintomas quando eu tinha 16 anos e eu mesma tive dificuldade para admitir que estava doente. Após procurar ajuda profissional, inicialmente eu fui subdiagnosticada. Os médicos diziam que meu problema era depressão e ansiedade (que na verdade pra quem tem o transtorno borderline, são apenas alguns dos sintomas e não a doença em si). Passei um tempão tomando remédios mas não tinha uma melhora significativa, meu humor continuava uma montanha russa e eu não conseguia controlar a raiva e a impulsividade. Cheguei a desisti do tratamento e cheguei no fundo do poço. Procurei um novo psiquiatra que literalmente salvou a minha vida, foi ele que me diagnosticou (quando eu já estava com 27 anos). Eu só comecei a melhorar de fato depois do diagnóstico e tratamento correto. Eu só descobri que era borderline no quarto psiquiatra. Hoje, eu atingi a estabilidade que eu pensei que nunca atingiria e tenho conseguido seguir com a minha vida. Ter o diagnóstico o quanto antes faz toda a diferença, eu te aconselho a procurar ajuda profissional e também ouvir mais de um psiquiatra para evitar o que aconteceu comigo. A terapia também ajuda muito.
@@arielaandrade1229 quais remédios você toma pro border . Tenha uma sobrinha com esse diagnóstico e já está em tratamento a 5 anos . Mas parece que o remédio não faz efeito .
Eu sou border, inclusive precisei de internações psiquiátricas para aprender a entender a doença, algo que era e ainda é muito confuso, mesmo hoje não precisando mais do tratamento, confusão essa que também respingava em pessoas próximas que não faziam ideia de como ajudar. Enfim, tem comentários aqui extremamente desnecessários, um desserviço a quem realmente precisa de ajuda ou pode conviver com um border. Infelizmente no Brasil ainda faltam materiais em português que poderiam auxiliar a entender melhor a cabeça dessa pessoa, e até mesmo alguns profissionais da saúde mental acabam pecando com o tratamento. Essa mãe compartilhou a experiência dela, da tragédia que infelizmente aconteceu e a fez procurar aprender sobre, já que antes não passava pela cabeça dela do que se tratava. Tenham mais empatia e respeito pela dor das pessoas, o que ela fez pode estar dando clareza e start pra muita gente. E se não deu, guardem os julgamentos de vocês. E por fim, o que pode ser o gatilho pra um border, pode não ser o de outro, cada caso é um caso, somos individuais, então não esperem que ela dê o testemunho dela e que seja o espelho de outros. A hipnose e aprofundamento em PNL foram medidas fundamentais para eu voltar a viver em sociedade, mas tem pessoas que não estão prontas pra encarar fantasmas e se tratam de forma medicamentosa, enfim, SERES INDIVIDUAIS. Para vocês que sofrem desse mal, vocês são mais fortes do que pensam, e por mais terrível que a vida possa parecer em alguns momentos, perseverem, eu sou prova viva de quem esteve prestes a ser interdidata, levando uma vida saudável e feliz, mais que isso, hoje dou suporte emocional até pra quem já me chamou de louca. Que Deus conforte o coração de todos 💛
Viviane Machado. Eu sofro muito ,brigo com as pessoas pq coisas que são simples pra mim pra os outros e um terror .falo ou faço e vira um rolo penso muito em me matar perdi uma amiga muito querida pq ela achou que fui muito além .será vou ter a coragem de acabar com tudo isso essa tristeza esse vazio e meus amigos não me entendem.....
Gratidão pelo seu depoimento vc conseguiu escrever td que penso como mãe é muito difícil relatar, está mãe sabia que tinha algo mas.a.vida não é tão simples tem casos que com.td ajuda e condições e mesmo assim não conseguiram. Julgar é o pior lugar que podemos estar. Vc é forte e desejo de todo coração que ajude outros. Bjos de Luz
Eu sou portadora do transtorno de personalidade borderline. A característica mais marcante desse transtorno é justamente o sentimento de abandono e rejeição perante ao mundo. Eu sinto que não consigo me encaixar em lugar nenhum, que ninguém gosta de mim e me quer por perto. No início desse mês meu gato ficou internado, foram mais de 3 mil reais em gastos, depois minha namorada terminou de vez comigo, dias depois perdi o emprego e agora to aqui, sozinha, pensando em como fazer daqui pra frente e resistindo à vontade de fazer igual ao Micail. É difícil.
Oi. Espero que seu gato esteja bem. Tenho gatos e eles me dão forças e alegrias todos os dias pra seguir. Ele merece ter você por perto. Espero que vc tbm esteja bem 🙏🏻
A Mãe se negou a aceitar q o filho tinha problema. Um borderline precisa de acompanhamento psicologico e psiquiatra de perto. Levou no psiquiatra 1 vez e qdo o filho falou em se matar a reaçao foi nao fale mais isso. Na verdade deveria ter perguntado pq e correr para ajudar.
Percebo q só uns 10% dos pais, realmente se importam com os filhos. Vi um psiquiatra dizer q o suicida sente q não tem ninguem por ele, sente que os pais não se importam, que eles não podem contar com os pais. Cada video q eu vejo, percebo q é verdade. A maioria dos pais não procuram ajuda para os filhos, ou procura, mas dentro de casa não busca entender o filho, reclama com o filho daquela atitude, e isso so faz empurrar mais a pessoa para o suicidio. Os filhos dão todos os sinais, e os pais dão uma desculpa e ignoram, se isentam de qualquet responsabilidade. Todos os casos q vi, q a pessoa chegou a beira do suicidio, ou tentou, sobreviveu e depois desistiu. Todos esses casos, os filhos falaram q o apoio dos pais foi essencial para ele conseguir continuar depois de tudo.
Eu sofro do transtorno de personalidade borderline (fui diagnosticada por dois psiquiatras, com 23 anos) e, mesmo tomando estabilizador de humor (lamotrigina, 200mg), as ideações suicidas são quase diárias. Só não tiro minha própria vida por consideração à minha família e ao meu namorado, e também por medo de ir a um lugar muito pior do que aqui. Mas a vontade é enorme e o pensamento é obsessivo. Às vezes me automutilo e tenho comportamentos autodestrutivos extremos, como cigarros, bebida alcoólica e chego até a bater em mim mesma (socos no braço, barriga arranhões, furos). A promiscuidade sexual nunca existiu, porque sempre fui muito tímida e minha libido é abaixo do normalidade, mas sei que é um comportamento comum de quem tem esse transtorno. O sentimento de culpa também é grande, porque faço um inferno na vida das pessoas que amo. Não vejo sentido algum na minha existência e sei que vim nesse mundo apenas para atrapalhar. Sinto muito pela perda dessa mãe, é nítido o sofrimento dela. Gostaria de que ela soubesse que não teve culpa alguma no que aconteceu. Pode ter sido a melhor mãe do mundo, mas quando o border está em surto, não tem o que fazer. Muitas vezes o suicídio nem é planejado, e sim num ato de impulso. Coisa de minutos. Estimo a melhora de todos que sofrem com essa situação, assim como eu. Não é nada fácil, mas com terapia e medicamentos, acho que conseguimos nos estabilizar um pouco.
Querida, entendo vc. Minha filha tem 21 e tbm tem o TPB. Tbm usou Lamotrigina um tempo sem sucesso até que o psiquiatra receitou Quetiapina, que é antipsicótico. Ela mudou da água pro vinho, parou de se automutilar e querer morrer. Frequenta tbm a terapia 1x na semana. Converse com seu médico sobre a possibilidade de trocar o remédio. Um grande beijo
Foq6ue firme, minha filha boder se matou há 3 meses e teve todos os sintomas q vc colocou aí. Mas não desista, porq no final, a culpa sempre cai na mãe.
Somente quem já perdeu um ente querido por suicídio sabe a dor que fica...fica a culpa de achar que não prestou atenção aos sinais, o remorso por não ter prestado atenção e conversado mais...a família fica devastada, cada um carregando sua culpa e cada um culpando o outro...a verdade é que as pessoas ainda minimizam os transtornos psiquiatricos...nada que envolva a saúde mental deve ser banalizado....é preciso muita fé em Deus, mas também tratamento adequado e apoio familiar!
Eu perdi 4 pessoas da minha família dessa forma, a última tem 8 anos e meio, minha RAINHA mamãe. Minha vida está destruída para SEMPRE. Minha simplesmente TERMINOU.
@@gigimorangos9022 nosso Deus, dizem que essas tragédias são hereditárias, então p vc cortar essa maldição deve procurar um tratamento, eu tinha muitas mágoas, raiva, sentimentos, guardados, hoje graças a Deus conheci a palavra, estou sempre ouvindo coisas q me colocam p cima, de vez em quando fico triste, mais tenho o Espírito santo q está dentro de mim, não penso em tirar minha vida, pois creio em Deus, temo a Deus, Mais vc tem q se apegar em algo q te ajude, a sair desse emaranhado, eu achei em Deus, no Espírito santo, mais vc pode procurar, algo q te faça bem, auto conhecimento, se conhecer, e vc vai conseguir, mais tem que dar o primeiro passo
Esse ep doi bem marcante para mim. Obrigada pela oportunidade de ouvir essa mãe. Tenho 26 anos, e tenho um irnão com o transtorno de bourdelaine que hoje evoluiu para outros laudos. E desde os 10 anos dele, lutamos para que ele não tenha sucesso em suas tentativas de suicidio... e sofrido para mim cono irmã e principalmente para nossa mãe. Estamos vivendo um dia de cada vez, pois sabemos que um dia não teremos sucesso. E teremos que nos despedir dele.
Eu já olho pra dor do filho, e não para a dela. Achei a história estranha. Ele nunca foi diagnosticado com esse transtorno, foi ela q diagnosticou? E só depois da morte? Af Eh mto mais fácil culpar a vítima do q refletir os motivos reais q o fez chegar a esse ponto das questões internas q ele tinha e porque ele tinha! Ele era carente de amor de mãe ao meu ver. Eu tenho transtorno de ansiedade e depressão a anos. Sei q tudo q me traumatizou foi reflexo dos abusos a sofri de minha mãe e até de pedofilia q sofri e ela nunca denunciou... Entre muitas outras coisas. A pessoa cresce cheia de traumas, dúvidas, vazios solidão.. Quase q imploramos por socorro mas essas maes são egoistas, só sabem olhar para a própria dor e nunca olham p nossa. Talvez essa Sra nunca tenha percebido a dor dele pq nunca tenha de fato se preocupado em ajuda lo. Um trecho q percebi qnd ela se referiu ao outro filho dela como "irmão dele" acho q foi isso. Até a Mariana retrucou: seu filho né? Quem estuda o Narcisismo sabe oq significa essa fala distante q ela teve.
@@thatxiane concordo contigo. Tenho ansiedade e transtorno depressivo tbm. Tentei ajuda com 16 anos, mas minha mãe não quis ir ao psicólogo comigo, por achar ser frescura. Tenho que lidar com isso todos os dias e com Deus e os acompanhamentos médicos. Que só pude fazer depois da maioridade. Garanto que o filho sofreu muito mais.
Transtornos mentais são só sofrimento, um sofrimento sufocante, que te deixa incapaz. Eu sei como é e a dor é na alma, tão profunda que a gente não consegue tirar, a irritabilidade é um sofrimento que te deixa louco, o humor muda do nada. Pra chegar a esse ponto o desespero ultrapassou qualquer limite, ninguém em sã consciência tira a própria vida, somente alguém doente pra isso. E não é culpa de Deus provérbios 18:14 prova isso e salmos 34:17 -19 Deus está próximo de quem tem coração quebrantado, então antes de falar bosta lembre-se que muitas pessoas doentes estão lendo isso. Inclusive parentes que perderam seus entes queridos para o suicídio.
Deus é bom sempre! E se a pessoa foi é porque Ele permitiu. Nada acontece sem a permissão de Deus. As pessoa precisam entendrr isso antes de julgar pessoas que se suicidam.
@@alexiascavacini2046 sim, tudo no mundo hoje Deus permite. Vejo tanto preconceito que me mata de raiva, odeio julgamentos. E Deus é bom sim e permite mas não faz o que é mau e nem propósito de Deus fazer isso. Temos que parar de colocar a culpa em por motivos mau. Sinto tanto por isso.
M G.M. Concordo plenamente com vc. Tenho depressão e ansiedade..só eu e Deus sabemos. Mais até em tirar minha própria vida. Jamais! Mais realmente é algo profundamente angustiante e sufocante mesmo. Só sabe quem passa, mais eu tenho um Deus maravilhoso que cuida de mim!
Quero muito contar a história do meu filho, hj ele tem 8 anos, mas nasceu com 790g, ficou 6 meses na UTI e veio com home care para casa. Foi uma gravidez de 6 anos pq antes dele tivemos 2 perdas. Hoje sou mãe de uma milagre e sinto um amor muito grande por cada história desse canal❤
Fui diagnosticada com depressão, bipolar e Boderline. Me pergunto todos os dias..."Até quando?" Nesse momento eu me encontro totalmente paralisada, sem cuidar da higiene fica e da minha casa. Moto sozinha. Oro muito. Quando vou sentir vontade de viver e parar em pensar coisas horríveis p acabar c essas dores. Não sei mais o que fazer, não quero meus filhos sofrendo.
Tenho borderline e acredito que algumas coisas não ficaram bem esclarecidas aqui. Não estou julgando essa mãe, mas acho necessário que alguém com o distúrbio possa contar a realidade. Nós não somos agressivos de forma gratuita, como fez parecer. Somente reagimos de forma um pouco mais acentuada àquelas perturbações que atingem à todos. Tudo que as pessoas que nós amamos nos dizem, fica para sempre guardado. Como uma caixinha de arquivos. E a gente pode se afastar ao extremo de uma pessoa em forma de tentar se proteger do próximo "ataque". Na maioria das vezes não queremos de fato nos matar, o que ocorre são pensamentos frenéticos, fugas da realidade, comportamentos perigosos. Eu gostaria demais de ter a oportunidade de falar melhor como é ser borderline.
"Nós não somos agressivos de forma gratuita, como fez parecer." Não fiz essa leitura, vc deve estar num momento muito sensível... Essa mãe teve pouco tempo para falar de um assunto pouco conhecido.
@@thaiannelevesque4904 , me desculpa não quis te ofender. Para mim, "estar num momento sensível" não tem nada de maldoso, todas as pessoas, independente de qualquer situação ou circunstância passa por momentos em que se fica mais frágil. Só saí em defesa da mãe, achei o seu comentário injusto e maldoso. Eu não sei ler e você não sabe interpretar 😳
@@marinaferreira4369 A vivência dela com o filho dela é algo pessoal, agora o transtorno não é pessoal. Desinformação causa confusão. É importante que a vivência dela seja exposta sim, mas também é MUITO importante separar o que é o transtorno e o que não é. Até mesmo para que mais pessoas possam indentificar sinais em seus filhos/pais/amigos, e dessa forma, ,ajudar-los. Não adianta ficar emocionado com esse caso e esquecer que tem milhares de outros.
venho sempre comentar, mas dessa vez só consegui desejar amor e acolhimento para essa mãe! Deus a ilumine nessa luta! Parabéns pelos vídeos que vc tem trazido, mariana!
Tenho uma amiga que cuida da filha cadeirante (já uma moça com mais de 20 anos), que teve falta de oxigenação no cérebro quando nasceu. Cuida Sozinha, o pai foi embora e constituiu outra família. As filhas mais velhas (do primeiro casamento) ajudam no que podem, dentro das suas possibilidades. A minha amiga é uma guerreira, não descansa, não pode trabalhar, pois a menina é dependente de ajuda 24 horas por dia. É estressante, ela tem depressão, ja teve síndrome do panico e luta todos os dias para não desmoronar porque tem a filha para cuidar. Gostaria que ela fosse entrevistada por você.
Minha irmã tem bordeline. Me dói só em ouvir sobre isso 😥 Falei em um vídeo sobre isso, como ser irmã de uma border. Só temos que ver que cada pessoa é um indivíduo único e com suas particularidades. Não podemos fazer de uma história um padrão para todos. Infelizmente o filho dessa senhora faleceu, mas não significa que esse será o fim de todos com border. Para vc que luta contra essa doença ou tenha parentes com esse transtorno, saiba que não é o fim. Devemos amar e ajudar! ❤
Você já ouviu falar na DBT (terapia comportamental dialética)? É uma abordagem da psicologia que foi desenvolvida por uma psicóloga que é borderline (Marsha Linehan), e que tem inúmeras comprovações científicas de ser a mais eficicaz para quem é borderline.
Tantos e tantos filhos que vem de gravidez acidental.... Mas a maioria dos filhos entendem. Ao dizer que ele chorou muito ao ouvir, já fica claro que ele tinha transtorno.
O problema foi não ter feito um tratamento adequado com medicação e psicoterapia. Devemos falar mais sobre isso. Sou borderline e enquanto paciente sei o quanto é um diferencial! Minha mãe é psicóloga e sempre viu em mim e por isso tive oportunidade de tratar bem.
Essa história se parece com a minha .quando eu fiquei grávida eu regeitei a gravidez e o pai nunca assumiu a paternidade de coração .essa regeicao produziu no subconsciente de minha filha que morrer seria a melhor coisa para mim.pois eu não a queria mas pra mim essa regeicao foi no momento da descoberta da gravidez depois disso eu amei cada minuto com ela porém depois de anos com depressão tentativas de suicídio foi diagnosticada como boderline. Hoje ela está com 27anos mas ainda tem crises de euforia e ódio. Ela faz amizades e se entrega as emoções com toda dedicação mas logo está dominando controlando sufocando as pessoas mais importantes pra ela. Vive entre o amor e o ódio de uma forma muito intensa.nao sei até quando vou conseguir salvar ela de si mesma
Talvez vc deixou transparecer que não a desejava em alguns momentos. Não estou julgando não. Mas é que eu tenho 28 anos e s minha mãe engravidou de mim aos 16 e o meu pai foi obrigado a casar com ela por causa disso. Resumo da ópera: Ele é um cara escroto, promíscuo, trai ela ha 28 anos e ela sofre com isso e estão casados aos trancos e barrancos pq ele é funcionário publico e ela dona de casa e ela não aceita separar dele e ficar sem nada. Mesmo sabendo que ele não nos ama e não pensa em comprar uma casa para morarmos. Todo o dinheiro dele, gastou em farras com várias amantes e nos deixava até com fome para curtir a vida dele. A minha mãe não aceita divórcio pq quer ficar com a pensão quando ele morrer. Eu e minhas irmãs no meio dessa confusão, sem saber o que fazer e eles tentam nos fazer de fantoches. Enfim, eles ja deixaram claro mais de 10000000 de vezes que, estão nesta vida infeliz pq ela engravidou de mim e eu sou a desgraça deles. Ja pensei várias vezes em me matar mas sou medrosa demais pra isso. Embora as palavras que saem de suas bocas me dilacerarem por dentro, eu tento me manter firme. E decidi me afastar de ambos. Hj vivo com meu companheiro em outrooo bairro mas a relação com meus progenitores é tão tóxica, que eu quero sair do estado o mais rapido possível ou até mesmo do país. E evitar qualquer tipo de contato. Eles só me fizeram e continuam fazendo mal.
@@SoulJess você não tem culpa de nada . Até pq você veio depois . Ele poderia ter assumido a paternidade e não casado com sua mãe. Sua mãe poderia ter estudado e dado um novo rumo pra vida e largado dele. Nunca se culpe por nada e nem acredite que foi você que causou a desgraça deles. Eles apenas usam você como desculpa para não assumirem a própria vida . Aqui em casa também teve disso . Apesar de eu ser a caçula, minha mãe dizia pra mim quando eu era criança que tomou remédio pra me abortar etc . Ela sempre rejeitou os filhos ,meu pai idem . Foi um caminho longo pra eu me libertar e as vezes ainda tenho recaídas. Mas se teus pais te deram a vida ,possibilitando que você tivesse um corpo físico, seu espírito quem criou foi Deus e você merece ser amada pelo que você é e ser feliz seja em qual caminho escolher pra seguir . Não se deixe abater ,agradeça aos seus pais por terem te dado a vida ,mas recuse qualquer tentativa deles te culparem de algo . A única responsabilidade que você terá é com a vida do seu filho ,com quem veio antes ,nós não temos responsabilidade alguma .
@@gisellecorrea1820 Obrigada minha querida! Estou fazendo acompanhamento com psicólogo, sinto que estou melhorando e vou ficar bem um dia. Mas eu carreguei isso por 28 anos e estou na luta para me libertar.
Nunca em nenhum momento da vida fale pra uma pessoa criança ou adulto,que ele (a) quase foi abortado,que foi gravidez indesejada!!!as marcas ficam pelo resto da vida!!!💔
Grata por interagir com seu comentário sobre a minha entrevista, foi uma hora de entrevista, mas infelizmente tem que ser editada, em 14 minutos não se conta u vida inteira. Sobre eu ter dito a ele que poderia ter abortado, ele já era um homem adulto qdo soube da sua história, a história é longa e eu tive meus motivos para lhe falar que ao invés de aborta- lo preferi amá-lo. Foi ele que me disse porque eu não fiz um aborto. Eu respondi que que já o amava. Não tire conclusões daquilo que vc não sabe. Tenho um canal no RUclips Ana Vítor Suicídio x Borderline, assista desde o primeiro vídeo.
Minha tia me pediu pra minha mae e minha mae disse q ia me dar a ela, sei dos seus motivos pra dizer q me daria, so olhos pro seus motivos que era a dificuldade de ter 3 crianças com um marido abusivo nada mais q isso se eu olhar de outra forma sei q vou adoecer por essa razao deixo o passado no passado.
Mari,que depoimento..tive uma colega de trabalho que se suicidou na ponte Rio-Niterói.Ela era uma cardiologista-oficial da Marinha..O diagnóstico dela bordeline e bipolaridade..Ela era uma pessoa muito triste. Deus conforte esses familiares!
Quando eu tinha acho que uns 8 ou 9 anos quando não conseguia fazer o que eu queria eu falava que ia me matar, minha tia solteira que cuidava de mim não tinha estudo mas tinha muita psicologia porque lia muito, me contou uma história que acho que foi inventada por ela que uma menina da minha idade morreu porque a mãe tinha colocado veneno no copo p matar baratas e a menina pensou que era água e bebeu , eu acreditei que se eu falasse muito podia acontecer comigo, nunca mais falei aquilo...hoje está minha tia mora com Deus, mas escutando está mãe vejo como e importante ter pessoas sábias e abençoadas do nosso lado
Que história mais linda entre mãe e filhos, tanta alegria e cumplicidade entre um e o outro, muita força pra senhora e alegria, que a senhora possa ajudar ainda mais pessoas, com a sua história, parabéns Mari por essa história incrível.
Meus sentimentos mãezinha!! Que vc continue ajudando outras famílias. Eu lembrei do caso do Mikhael, filho do Daniel Mastral, de 15 anos tbm borderline que se suicidou. Ele tbm tem ajudado dividindo o diário do Mikhael, fazendo vídeos.
Tem pessoas Aki que citam conhecer casos iguais ao desta senhora. Porém digo a alguns que uma coisa é conhecer ou até mesmo ser uma profissional da psicóloga que "entende", do assunto, outra coisa, bem diferente é viver com bordeline. Eu passo por isso, e realmente vamos do céu ao inferno em um segundo. É sentir a morte porém nunca morrer. Dói muito, massacra, destrói!
Sempre quero deixar uma palavra carinhosa para as pessoas que sofrem qual seria a melhor maneira de de expressar sem causar mais dor .Quero aprender quero mostrar que me importo
Algumas coisas ficaram mal explicadas. Ela disse que o filho nunca deu sinal de algo estava errado e ao mesmo tempo disse que sabia que mais cedo ou mais tarde enterraria o filho. Não entendi. Dava ou não dava sinais? Outro ponto foi o diagnóstico. Se ele não fazia tratamento psiquiátrico como surgiu esse diagnóstico de boderline? Na maioria das vezes fazendo o tratamento já é difícil bater o martelo em relação ao diagnóstico. Foram alguns pontos que não ficaram claros pra mim.
Sem nenhum julgamento a dor de uma mae mas eu tambem senti falta de coerencia na historia... mas as vezes no momento a gente nao ve com muita clareza os sinais... eu me enterraria viva numa culpa enorme...
Vc que está passando por um momento difícil e pensando em desistir da sua vida, acredite, eu passei por isso, tive inúmeras tentativas de suicídio e convivi com a depressão e ansiedade por muitos anos. Hoje estou aqui para te dizer, tudo isso tem cura, esse tempo ruim vai passar, Deus pode restaurar seus sonhos e sua vontade de viver, basta vc pedir. Tudo nessa vida passa, incluindo a sua dor, ela vai passar, vc nasceu pra vencer e viver o melhor de Deus pra vc. Eu sou a prova viva de que é possível recomeçar do zero e ter uma vida nova de paz e felicidade. Vc é forte e merece ser feliz, não desista, vc vai conseguir sair dessa! Deus é aquele que do nada faz tudo e vai te tirar desse deserto de angústia e solidão. Não desanime, Deus é contigo e momentos bons virão.
Muito triste! Complicado demais , só cabe a DEUS julgar, nosso papel é procurar entender e amar a todas as pessoas incondicionalmente. Sejamos sal da terra e luz do mundo. Forças para essa mãe que representa tantas outras que estão em luto, a dor de perder uma mãe é terrível, dizem que a de perder um filho é muito pior. Misericórdia!
Queridas pessoas, quando vocês dizem " Não quero julgar MAS" já estão julgando. O não julgar vem do silêncio das palavras mesmo que a gente não concorde com a explanação do convidado, mesmo que já tenha vivido algo semelhante e acima de tudo o não julgar vem do apoio incondicional de amor, respeito e empatia.
Impossível não se emocionar, que mulher, que fortaleza, guerreira! Que Deus abençoe essa mãezinha e dê muita força pra ela continuar ajudando as outras pessoas. ♥️
Esse canal é ótimo, histórias inspiradoras e realmente tocantes! Um pequeno ponto a destacar, com o intuito de ajudar obviamente, é que percebo em algumas entrevistas o comportamento meio robótico da Mariana, entrevistadora. Muitas vezes percebo ela olhando para equipe durante uma fala comovente da pessoa entrevista, isso passa um pouco de desinteresse, mesmo que saibamos que ela é muito comprometida com seu trabalho, talvez o trabalho de edição dos vídeos também não ajude neste aspecto, não sei ... Minha opinião! Fica aqui uma dica!
Sempre achei isso. Esse canal é lindo. Mas ela é fria, não consegue transmitir “amor “ pelas histórias. É muito interessante isso. Parece realmente tipo bem robô 😢
Também eu amo esse canal me inscrevi a pouco tempo mais não deixo de assistir , muita emoção chego chorar!!! Lindo demais história da vida real, e por falar nisso tem cada canal por aí com tantos inscritos e varias visualizações, e dando dinheiro desnecessários, eu penso que tem tantos trabalhadores que acordam cedo, pegam trem ou ônibus lotado pra ganhar um salário mínimo é nada fácil essa vida!!! E tem canal por aí que vivem só de vídeos e ganham muito bem, compram casas, carros e muito mais!!! Acho muito desigual😩👍
No momento estou passando por essa situação, meu filho estava com 25 anos. Tudo aconteceu 18 maio, pois no próximo mês 14/ 06 2021 ele completava seus 26 anos. Eu perdi meu filho para o suicídio. Não consigo entender o qual o motivo.
Eu já cansei dessa vida aqui... Falo sobre morrer o tempo todo, com todo mundo. Não escondo a vontade de morrer. Mas não faria isso com minha mãe e meu pai, não daria essa tristeza pra eles. Enquanto eles estiverem vivos, eu sigo por aqui, com minhas dores.
Graciela Nogueira infelizmente o tempo é curto e não dá pra se falar sobre o borderline. Mas eu tenho um canal no RUclips que falo mais sobre o transtorno de borderline. O canal é Ana Victor Suicídio x Borderline
@@anavitor3122 Ana, que mulher guerreira você é. Enterrei uma filha ainda bebê, sei que nosso sofrimento é distinto, mas temos em comum esse vazio do tamanho dos nossos filhos. Mas é possível reaprender a viver e a ser feliz novamente. Vou pesquisar sobre o transtorno no seu canal, vai que acabo conhecendo alguém com ele, posso ajudar de alguma forma
é muito dolorido sobreviver com isso... eu entendo o suicidio, é a única forma de acabar com a dor na alma. Só estou por aqui ainda por causa das minhas filhas, se não fosse por elas eu já tinha partido a tempos.
A única forma de acabar com a dor na ama é o amor e o auto amor!!! Suicídio não é a solução 💛 é seu amor pelas suas filhas que te sustenta aqui. E tem valido a pena. Continue se amando e as amando e cada dia mais, estará mais forte na sua jornada. E não esqueçamos do AMOR divino sobre nós 🙏 somos joias preciosas para ELE. Assim como nossos filhos são para nós.
Fiquei imensamente abalada e emocionada com esse relato, e minha mãe tbm me disse várias vezes que ela devia ter me abortada, ou morrido no parto, e eu sei que ela sente muito por isso, e sou bipolar desde criança pois é genetico, a dor ao sofrimento é maior que minha alma.
O perdão é a chave que te leva a se libertar dessa dor cada um da o que tem sua mãe te deu o que tinha naquele momento mas você pode ser melhor é dar o seu melhor pra alguém é o seu melhor pode ser o seu perdão
MG. M eu tbm ouvi isto muitas vezes desde criança e outras coisas muito piores, mas perder a minha mãe foi muito pior que ouvir os absurdos que ouvi praticamente a vida toda. Pode parecer e ser doentio, mas eu suportaria tudo de novo, para ter ela por perto. Eu a compreendo muito, tem palavras que arrebentam a gente por dentro, ainda mais na adolescência, mas procure pensar em coisas boas, momentos bons. DEUS É contigo! Abraços fraternos!
@@depertoninguemenormal8631 obrigada !! Minha mãe é tudo pra mim, nada além de Deus toma esse sentimento, e eu sei que ela sente isso e a perdoei do fundo do meu coração. Penso que era um desabafo de ela tanto sofrer por ser doente e olhando pra trás antes de eu ser diagnosticada e medicada eu era um monstro e me arrependo profundamente por isso e nossa união hoje quebra qualquer barreira.
Que Deus possa confortar essa mãe e essa família assim como Ele me confortou. Não entendemos os planos e caminhos que Deus traça para nós mas com confiança e fé no reencontro seguimos!
A gente tem q orar e buscar no Senhor Jesus ajuda para nossos filhos! Passei por isso com minha filha do meio, ela chegou a colocar uma corda no pescoço,mas o Senhor Jesus enviou seu anjo para cortar a corda! Orei muito por minha filha, ela tinha depressão, crises de ansiedade,mas para a Gloria do meu Deus, minha filha está curada! Orei muito por ela🙏🌻♥️
Lidar com pessoas com doenças psicológicas não é fácil sou bipolar, minha mãe me levou a médicos desde os meus 13/14 anos e nunca tivemos um diagnóstico correto. Fui tratada como depressão com remédios que pioraram o quadro de mania. Perdi minha mãe em 2013 foi tudo mais difícil. Só em 2016 já com 36 anos depois de uma internação psiquiátrica devido a 3 tentativas graves de suicídio recebi o diagnóstico de bipolaridade. Mesmo assim tem sido bem difícil... lidar com tudo... Perdi meu pai em 2020 e tudo se tornou ainda mais difícil... viver é um martírio... por mais que as pessoas nos amém cansa lidar comigo... A gente passa a se sentir um fardo para a família e para a sociedade... hoje não tenho coragem de conversar com ninguém sobre tudo o que sinto... não culpem os pais, nem tampouco a pessoa que chega ao suicídio... é uma dor que está muito além de quem nunca sentiu consegue imaginar....
Boa noite . Criei meu neto que foi sempre uma criança normal e alegre. Cresceu sempre brincando em casa e sempre gostando de desmontar os brinquedos.era meigo e educado. Cresceu aos 13 anos resolveu ser lutador de Jiu Jitsu. Levantava homens enormes e ganhava sempre .passou mal e ficou internado um mês ( havia batido com pulmão nas pedras surfando). Voltou e não conseguiu mais lutar . Sempre inquieto entrou oaravkevantamento de peso no colégio. Encurtando foi medalha de ouro .campeão várias vezes e bicampeão sul americano. Bateu recordes .de repente largou tudo , ficou agressivo. Levei a todos os lugares pedindo ajuda aos médicos, nenhum médico atestou que ele era doente. .em 2017 anos 20 anos ele se suicidou na minha frente. Se enforcou na varanda, agora a irmã tem essa síndrome já tentou suicídio graças a Deus os bombeiros a salvaram .tbm e criada por mim . Os pais nunca quiseram eles. É triste.
Minha filha tem esse transtorno e se trata desde os 14 anos tendo o diagnóstico aos 18. Hoje aos 21 anos se encontra bem estabilizada, mantém psiquiatra e psicóloga, toma seus medicamentos e quer levar uma vida mais normal possível. A batalha é constante, quem acompanha um Border sabe que a vigilância deve ser constante até que eles ganhem autonomia e maturidade emocional suficiente. Obrigada pelo vídeo.
eu pasei a 2 meses,meu marido se suicidou e nossa filha de 3 anos viu tudo(enforcamento) enquanto eu tentava ajudá-lo na hora do desespero,e é uma dor,uma revolta,uma solidão...e meu marido era sorridente,brincalhão,cristão,e um pai maravilhoso um marido incrivel,mais tinha depressão..e eu só estou viva AINDA..por q eu to tentando seguir pela minha filha,não tenho mais minha mãe,pai nada...com a morte dele perdemos a casa,perdi emprego,pq era tudo no mesmo lugar,estou de favor na casa de parentes com a minha filha, não ta facil seguir😔
@@Vanessakelydicasreceitas meus sentimentos, que Deus possa te fortalecer a cada dia pra seguir guiando sua filha, que aliás tadinha, que trauma essa criança viveu,se puder,tenta leva la no psicólogo,se já tiver indo, que bom!!!
Eu lembro da Ana Rosa falando da Ana Luiza hoje sigo a mãe no insta. Obrigada a mais uma Ana por esse relato lindo que Deus lhe dê muita força pq eu sei como é difícil.
Esses dias fiz um vídeo sobre setembro amarelo contando minha experiência de como eu não aguentava mais essa dor e graças a Deus e a minha família não nenhum besteira 🙏, hj tô em tratamento 🙏 e estou bem.
Olá, fiquei chocada ao ouvir esse depoimento...Tenho um filho que me preocupa, ele apresenta alguma sinais que não está bem. Já fez tratamentos com psicólogos e psiquiatras alguns anos atrás. Ele sempre fala que está vivendo no mundo errado, que não se identifica com esse mundo entre outras coisas. Sempre procuro conversar com ele, porém ele fica bastante resistente aos meus comentários. Quero saber se nesse momento vcs dispõe de algum endereço eletrônico ou algo do tipo, que possa me auxiliar. Estou bastante preocupada com o isolamento dele. Ele não compartilha nada comigo, tem uns meses que ele parou de falar comigo definitivamente. Agradeço antecipadamente a atenção de vcs. Muito o obrigada fiquem com Deus. 🌺
Elaine, conseguiu ajuda para seu filho? Passei por isso minha filha é bipolar, foi muito difícil lidar com tudo, foram 3 anos até acertar o médico, remédios e um bom psicólogo, nunca desista uma hora vcs vão acertar o diagnóstico que é o mais importante para tratar🙏🙏🙏🙏 Deus te abençoe 🥰
@@julianagalkowski1851 Oi Juliana, ele não aceita ajuda, ele fala que não está doente... Sei que estou adoecendo de ver e conviver com essa situação, vc é uma querida viu? Obrigada por perguntar. Vou continuar orando e pedindo a Deus que me de paciência, tranquilidade e sabedoria para lidar com todo esse processo de aceitação. Obrigada e Deus te abençoe. 🙌🙏❤️🌺
Ariane, que Deus possa estar visitando sua casa essa noite e livrando seu irmão dessa situação. Posso te dar um conselho? Faça orações de 3 em 3 hrs com jejum de algo, você e sua família.
Oi minha querida sofri com isso ,e meu esposo ainda sofre ,é muito importante procurar ajuda médica e entregar nas mãos de Jesus ,Jesus Cristo vc encontra na bíblia palavra de Deus eu leio e melhorei
Orem por ele sim,precisamos Muito! Ele porque está nessa condição e nós pra ter sabedoria pra lhe dar com isso! O que ele tem é muito forte,e é uma pessoa sem fé nenhuma! E muito doloroso ver ele passando por isso,é um menino lindo,estava estudando fisioterapia,trabalhando dês dos 14 anos na Honda. Ele é muito gentil com qualquer pessoa,um exemplo de educação,mas só nós sabemos o tanto que ele se esforça pra manter essa aparência.Ele abandonou Tudo! Trancou o 2°ano de faculfase,saíu do trabalho.Meus pais são separados,e quem segura a barra é minha mãe e meu padrasto (maravilhoso). Quando ele tem crise é muito doloroso pra gente,porque ele fala que vai se matar!Aliás ele sempre disse isso,quando criança ele se trancava dentro do quarto,apagava as luzes e ficava o dia todo lá,sempre teve um gênio muito complicado!
Eu sou filha desta guerreira e sei que ela quiz dizer nesta entrevista infelizmente tem pessoas que adora ver derrota e sensacionalismo mas eu sei quanto ela sofreu então antes de qualquer manifesto coloque se no lugar dela e se ela está no ar pra falar sobre isto creio que o programa da Mariana e super mega sério ela escolheu minha mãe pra falar sobre nossas vidas ela sabe que estava fazendo ,então antes de criticar coloca se em nosso lugar grata Michele irmã do mikail
sinto muito pela perda de vcs, só quem é mãe que perde um filho entende a dor da outra!!!
Sinto muito pela perda de vocês! Tenho um caso similar na minha família próxima e só quem convive sabe o quão difícil é
Sim com certeza ela é uma verdadeira guerreira... quando uma mãe perde um filho todas nós perdemos também!!!
Michele , sinto muito pela perda ! Tenho uma filha borderline, sei muito bem a garra que sua mãe tem ! Força pra vcs tds !
Parabéns pela mãe incrível q vc tem q Deus abençoe muito a vida de vcs.
Eu ainda não entendo como esse canal não tem mais de 1 milhão de inscritos. 😍
Acabei de pensar isso
Nossa estava pensando isso nesse momento tbm.
Somos duas.
Tanto canal que nao acrescenta NADA na vida de ninguém com milhoes de inscritos e canais maravilhosos pouco conhecidos.
Concordo com você.
Ou mais!
Perdi meu filho pro suicídio tem onze meses, a dor é indescritível e a falta de respostas também pois as respostas foram enterradas com ele, peço encarecidamente a cada um que tem como hábito sempre julgar e culpar a mãe que olhe pra essa mulher com mais empatia, o problema estava nele. Meu filho foi querido e desejado por duas famílias inteiras, mimado e protegido por todos e mesmo assim se matou, mais amor e cuidado com uma mãe enlutada pelo suicídio 🖤
Ñ procure por respostas mãe. Aposto que nem ele as tinha. Sofro de depressão fisiológica severa. Já tentei suicídio. Mas tenho 2 filhos e vivo um dia por vez por eles . Já comentei no outro vídeo. E tomo remédio e faço terapia. Ñ se culpe as vezes ninguém consegue ajudar. E pode ter sido por algo psicológico e ñ causado por alguém. Força. Fique com Deus.
Estarei orando por você Irenice
Geralmente há muita empatia nesse canal. Não houve nesse caso tanta, mas isso não tem a ver com a situação em si, não pense assim. Como disse outra moça aí em cima, não procure respostas, às vezes o cérebro da gente adoece, como acontece com outros órgãos. Que Deus a ajude muito.
Minha querida...não existem respostas! A mente humana é única para cada pessoa! Já passei por isso com um tio muito querido...a gente se culpa, acha que deveria ter prestado mais atenção, conversado mais, feito perguntas...mas nada impediria o que aconteceu! Saiba que você, com certeza, foi a melhor mão que poderia ter sido! Seja forte e que Deus seja com você e com sua família...nunca entenderemos, mas Deus é misericordioso e com absoluta certeza acolheu seu filho e está consolando vocês todos! Um abraço!
Meus sentimentos irenice compartilho da mesma dor só Jesus pra nós sustentar...
Esse fim de semana o médico da minha filha se jogou do último andar do hotel Taj Mahal em Manaus.
Depressão não é frescura.
Depressão não é falta de Deus.
Depressão é doença.
E como todas as doenças,ela tem tratamento.
Perdi minha filha tb.paea depressão, dia 02 de agosto fará 5 anos de sua partida,fz tratamento com psicólogo e psiquiatra há quase 10 mas não adiantou,nunca deu sinais que iria fz uma coisa dessa,foi o que o psicólogo e o psiquiatra me falou,que ela não tinha traços suicidas,e ela sempre me falava ,mãe fica tranquila nunca irei tirar minha vida,pois te amo tanto tanto,vc é minha inspiração, sai um dia e qdo voltei encontrei ela já sem vida😢
@@suelikambleviciusdoprado6872 Sinto muito por você! Não imagino a dor que deve ser perder um filho...
@@renatafsanorway nem queira saber como é doloroso,obrigada pelas palavras😘
@@suelikambleviciusdoprado6872 Desejo que seu coração fique em paz e que a saudade ocupe um lugar maior do que o da perda...Com certeza um dia vcs vão se reencontrar em um lugar melhor!♥️🙏
meu Deus meus sentimentos. Descanse em paz
Síndrome de Borderline é terrível. É como viver em uma montanha russa, ir do céu ao inferno em segundos.
Me sinto como se fosse de outro planeta, se sentir estranho perante as outras pessoas, uma mistura de derrota e não se sentir capaz, de viver irritado, medo de fazer mal pra alguém, as sinto que levo o mundo nas costas, já pensei em deixar de viver, mas Deus me faz viver um dia após o outro.
Eu tenho
@@juniabombom2945 Continue vivendo um dia após o outro, se apegue a algo que lhe seja muitooo importante, busque forças em Deus, e faça terapia. Desejo que você tudo fique bem 💞
@@juniabombom2945 Eu sei bem o que é isso.
E p piorar não tenho nenhum apoio da família.
Hj moro sozinha.
Nem meus filhos men aceitam.
Foram embora.
Tenho alguns amigos e Deus
A Andressa Urack tem essa doenca.
Oi Mariana eu sou borderline e mãe, se você quiser posso contar minha história, falar das nuances do Transtorno de Personalidade Borderline, sou psicóloga e tenho diagnóstico a 6 anos, posso contar tudo do meu ponto de vista, seria interessante.
Ela deu o email noutro comentário vá ver e envie boa sorte ❣
Eu desconfio que tenho este transtorno mas no
Momento nao tenho como procurar psicologo 😭 sofro muito
@@Vanzellabruna bom dia Bruna meu Instagram é Erinete Leite, me manda direct e vamos conversar um pouco
@@melissasofia4278 X, 9z
Z,☆☆☆
Eu tenho quase certeza que também sou borderline mas tambem não tenho certeza preciso entender mais a respeito e procurar ajuda médica
Ele tinha um sorriso nos lábios e uma tristeza nos olhos.
Verdade
Exatamente
" Eu passei 34 anos da minha vida, desenterrando e enterrando o Mikaiu". Forte isso, olhem para seus filhos, e nunca deixem de procurar um psicólogo, psiquiatra.
mas no início ela disse que não percebeu nada quando a moça perguntou? depois contou tudo isso? Não é entendi..
Ela sempre percebeu... só não quis acreditar.
Ela estava preocupada com o que ia falar e ficou muito confusa
@@mariajosemachadolima8610 É dificil uma mãe acreditar que dia seu filho pode se matar. Por isso, é necessário de fato entender que transtorno psicológicos ou abusos, levam sim, as pessoas a tirarem suas vidas (por mais que não queremos que isso aconteça). E que essas pessoas, precisam de toda assistência.
@@barbarafarias9430 sim . É pq é muito difícil, principalmente para uma mãe admitir que o filho possa ter algum problema . Minha sobrinha tem border e atualmente está internada em clínica psiquiátrica devido a crise . Minha irmã foi mãe solo ( apesar da minha sobrinha saber quem é o pai ) e pra ela foi muito difícil admitir que a filha tinha um problema ( ainda é). Os parentes mais chegados já tinham percebido que minha sobrinha não estava com o desenvolvimento normal . Até tentamos falar de uma maneira mais delicada para ela buscar ajuda. Mas infelizmente somente na primeira crise forte ,onde minha sobrinha foi internada é que ela admitiu.
Mariana ,entrevista uma amiga de serviço ,ela é mãe de sete crianças adotivas , e todos irmãos ,uma história linda e rica .
Adriana td bem? pode pfv pedir pra ela escrever no amarmaternidade@gmail.com bjks
Grata por assistirem a minha entrevista e opinarem. Se vcs prestaram atenção na entrevista, viram que ele já nasceu assim. BORDERLINE é na maioria dás vezes hereditária e a dele era, pois seu pai é exatamente assim. Eu sempre tive conversa bem aberta para com meus filhos. Ele me amava muito e se sentia muito amado. Depois dele eu adotei mais oito filhos. Ele me admirava muito. Não me condenem sem saber a minha real História. Meu filho nasceu com transtorno de borderline, foi uma pessoa muito difícil de lidar, mas ele teve todo AMOR do mundo e dos parentes e amigos, parecia que todos entediam-se que ele sofria. Mas não por falta de amor. Grata a todos 🙏🏽
@Ana Vitor você é uma mãe maravilhosa! Não fez nada de errado sendo sincera com seu filho. Minha mãe disse que tentou tirar meu irmão, mas tomou o remédio errado e meu irmão nunca teve sentimento de rejeição quanto a ela. Ele a ama profundamente, exatamente como eu. Acontece que nenhum de nós carrega um transtorno com o de Borderline. Eu tive uma chefe-amiga muito querida (somos amigas até hoje!
@@AmarMaternidadeeAmorobrigadaaaa!!!! Ela vai enviar 💕💕💕 beijossss
@@anavitor3122 sou de Araraquara tbm sofro muito com isso faço tratamento no Capps psiquiatra gostaria muito de te conhecer e te abraçar muito 😭
Perdi minha filha que tinha 30 anos e se matou...custei a descobrir que ela era borderline.A dor da perda nunca vai embora para nós mães.
Como é dificil
Fui diagnosticada com o borderline aos 18 anos. Já tentei tirar minha vida, mas estou aqui. Sinto muito por essa mãe, e entendo o filho dela.
Fique bem voce e pedra preciosa de deus
Tomara que vc esteja bem Jesus cristo te ama.
Eu acho que o pior do Borderline é a impulsividade. A pessoa muda muito de emprego, de namorado/a, de amigos. É muito instável e não consegue uma estrutura para a sua vida. Ao longo do tempo isto torna se difícil de gerir porque se compara aos outros e sente um vazio muito grande. É uma luta diária, como se fosse um vício químico com que se tem q lidar. Muito respeito por essa mae. 💚
Sou border e muito diferente do que todos falam de nós, eu sou casada há 13 anos, já fui traída mas nunca traí o meu marido, mas a questão impulsividade ahhh essa daí não tenho como fugir... Já me separei mil vezes e voltei arrependida. Ciúmes, ódio incontrolável, paixão avassaladora, obsessão... Só hoje percebo que por conta do transtorno eu ainda me comporto como se fosse o primeiro ano de namoro com o meu marido. A pior parte é deixar de me amar pra amar alguém a ponto de aceitar tudo (mesmo depois do show de raiva), a ponto de ter um surto e me machucar. Enfim, nem todo border é igual e eu até queria ser do tipo que trai e pula rapidamente para outro relacionamento. Me casei aos 17 anos e não me vejo com mais ninguém nesse mundo.
@@pintouumclima1132 Continue sendo essa mulher maravilhosa, lutadora e verdadeira, mesmo com todos esses desafios.
Espero que esteja melhor !
Nossa, a Mariana Kupfer se parece com a Aline Barros!
Bastante.
Mas esse penteado dela🙄
Antes de reproduzir o vídeo pensei que fosse a Aline Barros...
Se fossem irmães; seriam gêmeas! 😂😂
@@j.deoliveira3548 Eu tbm! A semelhança é muito grande. Pensei que só minha ex- patroa se parecesse com a cantora, mas a moça do vídeo é idêntica!
A importância da terapia é ABSURDA. Ela salva vidas! Sinto muito pela sua perda, que Deus conforte o teu coração e que teu filho esteja em paz agora
Acho que a mãe ainda tinha muito o que falar, mas a Mariana cortou, deveria ter mais tempo são histórias tão lindas e o tempo é tão curto.
Também achei. Muito insensível essa entrevistadora
Sempre tenho essa impressão… toda entrevista que vejo deste canal. Sinto a mãe sendo interrompida… acho tão triste…
@@Andrea24241000
@@patriciarosa2571 me perdoe fiz este comentário já há 1 ano! E sigo com a mesma ideia que ela fica abreviando o relato das mães! Acho que quando a pessoa fala, a partir de um certo momento, ela põe pra fora aquilo que a aflige… imagina, contar algo tão importante é na cabeça tá lá passando aquele filme td e a pessoa interrompe pra que adiante a narrativa! Deve ser muito ruim! Até onde sei o RUclips não breca o tempo dos vídeos! Não entendo!
Pensei que era só eu que notava isto.
Eu tenho transtorno borderline e todo dia é uma luta diária. Só quem tem sabe o quanto é difícil. Você é refém da sua própria mente. Eu faço tratamento com psicólogo e psiquiatra e estou estável, mas só eu sei tudo o que passei e passo crise após crise.
Estarei orando por você Ariela
Como você conseguiu o diagnóstico? Acho que meu filho de 17 anos tem boderlaine. Ele ñ consegue lidar com as frustações e só vive com oscilações de humor e agrecividade ao ponte de ñ medir o perigo de seus atos.
@@marianaaraujo3392 Obrigada!
@@alessandradacostafontes8842 O meu diagnóstico foi tardio. Eu comecei a apresentar os sintomas quando eu tinha 16 anos e eu mesma tive dificuldade para admitir que estava doente. Após procurar ajuda profissional, inicialmente eu fui subdiagnosticada. Os médicos diziam que meu problema era depressão e ansiedade (que na verdade pra quem tem o transtorno borderline, são apenas alguns dos sintomas e não a doença em si). Passei um tempão tomando remédios mas não tinha uma melhora significativa, meu humor continuava uma montanha russa e eu não conseguia controlar a raiva e a impulsividade. Cheguei a desisti do tratamento e cheguei no fundo do poço. Procurei um novo psiquiatra que literalmente salvou a minha vida, foi ele que me diagnosticou (quando eu já estava com 27 anos). Eu só comecei a melhorar de fato depois do diagnóstico e tratamento correto. Eu só descobri que era borderline no quarto psiquiatra. Hoje, eu atingi a estabilidade que eu pensei que nunca atingiria e tenho conseguido seguir com a minha vida. Ter o diagnóstico o quanto antes faz toda a diferença, eu te aconselho a procurar ajuda profissional e também ouvir mais de um psiquiatra para evitar o que aconteceu comigo. A terapia também ajuda muito.
@@arielaandrade1229 quais remédios você toma pro border . Tenha uma sobrinha com esse diagnóstico e já está em tratamento a 5 anos . Mas parece que o remédio não faz efeito .
Eu sou border, inclusive precisei de internações psiquiátricas para aprender a entender a doença, algo que era e ainda é muito confuso, mesmo hoje não precisando mais do tratamento, confusão essa que também respingava em pessoas próximas que não faziam ideia de como ajudar.
Enfim, tem comentários aqui extremamente desnecessários, um desserviço a quem realmente precisa de ajuda ou pode conviver com um border. Infelizmente no Brasil ainda faltam materiais em português que poderiam auxiliar a entender melhor a cabeça dessa pessoa, e até mesmo alguns profissionais da saúde mental acabam pecando com o tratamento.
Essa mãe compartilhou a experiência dela, da tragédia que infelizmente aconteceu e a fez procurar aprender sobre, já que antes não passava pela cabeça dela do que se tratava. Tenham mais empatia e respeito pela dor das pessoas, o que ela fez pode estar dando clareza e start pra muita gente. E se não deu, guardem os julgamentos de vocês. E por fim, o que pode ser o gatilho pra um border, pode não ser o de outro, cada caso é um caso, somos individuais, então não esperem que ela dê o testemunho dela e que seja o espelho de outros. A hipnose e aprofundamento em PNL foram medidas fundamentais para eu voltar a viver em sociedade, mas tem pessoas que não estão prontas pra encarar fantasmas e se tratam de forma medicamentosa, enfim, SERES INDIVIDUAIS. Para vocês que sofrem desse mal, vocês são mais fortes do que pensam, e por mais terrível que a vida possa parecer em alguns momentos, perseverem, eu sou prova viva de quem esteve prestes a ser interdidata, levando uma vida saudável e feliz, mais que isso, hoje dou suporte emocional até pra quem já me chamou de louca. Que Deus conforte o coração de todos 💛
Viviane Machado.
Eu sofro muito ,brigo com as pessoas pq coisas que são simples pra mim pra os outros e um terror .falo ou faço e vira um rolo penso muito em me matar perdi uma amiga muito querida pq ela achou que fui muito além .será vou ter a coragem de acabar com tudo isso essa tristeza esse vazio e meus amigos não me entendem.....
Gratidão pelo seu depoimento vc conseguiu escrever td que penso como mãe é muito difícil relatar, está mãe sabia que tinha algo mas.a.vida não é tão simples tem casos que com.td ajuda e condições e mesmo assim não conseguiram. Julgar é o pior lugar que podemos estar. Vc é forte e desejo de todo coração que ajude outros. Bjos de Luz
Viviane você poderia me ajudar,estou buscando ajuda queria saber se o tratamento psiquiátrico pode me.ajudar.
Deus te abençoe Viviane. Que experiência ímpar vc compartilhou com muitos. Isso é o amor de Deus em ação .
Eu sou portadora do transtorno de personalidade borderline. A característica mais marcante desse transtorno é justamente o sentimento de abandono e rejeição perante ao mundo. Eu sinto que não consigo me encaixar em lugar nenhum, que ninguém gosta de mim e me quer por perto.
No início desse mês meu gato ficou internado, foram mais de 3 mil reais em gastos, depois minha namorada terminou de vez comigo, dias depois perdi o emprego e agora to aqui, sozinha, pensando em como fazer daqui pra frente e resistindo à vontade de fazer igual ao Micail.
É difícil.
Oi. Espero que seu gato esteja bem. Tenho gatos e eles me dão forças e alegrias todos os dias pra seguir. Ele merece ter você por perto. Espero que vc tbm esteja bem 🙏🏻
não desista da vida!
Não desista, Carol! ❤ todo o amor pra você ❤
Oi Carol, como vc está?
Força, não desista de si mesma
A Mãe se negou a aceitar q o filho tinha problema. Um borderline precisa de acompanhamento psicologico e psiquiatra de perto. Levou no psiquiatra 1 vez e qdo o filho falou em se matar a reaçao foi nao fale mais isso. Na verdade deveria ter perguntado pq e correr para ajudar.
Percebo q só uns 10% dos pais, realmente se importam com os filhos. Vi um psiquiatra dizer q o suicida sente q não tem ninguem por ele, sente que os pais não se importam, que eles não podem contar com os pais. Cada video q eu vejo, percebo q é verdade. A maioria dos pais não procuram ajuda para os filhos, ou procura, mas dentro de casa não busca entender o filho, reclama com o filho daquela atitude, e isso so faz empurrar mais a pessoa para o suicidio. Os filhos dão todos os sinais, e os pais dão uma desculpa e ignoram, se isentam de qualquet responsabilidade. Todos os casos q vi, q a pessoa chegou a beira do suicidio, ou tentou, sobreviveu e depois desistiu. Todos esses casos, os filhos falaram q o apoio dos pais foi essencial para ele conseguir continuar depois de tudo.
Eu sofro do transtorno de personalidade borderline (fui diagnosticada por dois psiquiatras, com 23 anos) e, mesmo tomando estabilizador de humor (lamotrigina, 200mg), as ideações suicidas são quase diárias. Só não tiro minha própria vida por consideração à minha família e ao meu namorado, e também por medo de ir a um lugar muito pior do que aqui. Mas a vontade é enorme e o pensamento é obsessivo. Às vezes me automutilo e tenho comportamentos autodestrutivos extremos, como cigarros, bebida alcoólica e chego até a bater em mim mesma (socos no braço, barriga arranhões, furos). A promiscuidade sexual nunca existiu, porque sempre fui muito tímida e minha libido é abaixo do normalidade, mas sei que é um comportamento comum de quem tem esse transtorno. O sentimento de culpa também é grande, porque faço um inferno na vida das pessoas que amo. Não vejo sentido algum na minha existência e sei que vim nesse mundo apenas para atrapalhar.
Sinto muito pela perda dessa mãe, é nítido o sofrimento dela. Gostaria de que ela soubesse que não teve culpa alguma no que aconteceu. Pode ter sido a melhor mãe do mundo, mas quando o border está em surto, não tem o que fazer. Muitas vezes o suicídio nem é planejado, e sim num ato de impulso. Coisa de minutos.
Estimo a melhora de todos que sofrem com essa situação, assim como eu. Não é nada fácil, mas com terapia e medicamentos, acho que conseguimos nos estabilizar um pouco.
Querida, entendo vc. Minha filha tem 21 e tbm tem o TPB. Tbm usou Lamotrigina um tempo sem sucesso até que o psiquiatra receitou Quetiapina, que é antipsicótico. Ela mudou da água pro vinho, parou de se automutilar e querer morrer. Frequenta tbm a terapia 1x na semana. Converse com seu médico sobre a possibilidade de trocar o remédio. Um grande beijo
Sara super me intentifikei com vc acabei de descobrir essa doença foi anos pensando q era depressao e TAG😞
Minha esposa tem isso, ela nunca tentou se matar mas já falou no assunto várias vezes, não sei se ela teria coragem
Foq6ue firme, minha filha boder se matou há 3 meses e teve todos os sintomas q vc colocou aí. Mas não desista, porq no final, a culpa sempre cai na mãe.
Eu sempre falo / penso isso q vc escreveu: Eu faço inferno na vida dos q amo e sinto q n tem o porquê deu estar viva.
Doeu relembrar td que passei naquele dia, mas muito feliz em te ver bem Ana !!!!
Eu sei muito bem essa dor , perdi meu único filho há 10 meses , tinha apenas 21 anos 😭😭😭😭
Eu tb
Sinto muito meu amor,Deus conforte seu coração,sou mãe e posso imaginar quão e difícil o q estás passando.
@@hayunesayonara
O programa do RUclips mais lindo, empático e humano que existe.
Somente quem já perdeu um ente querido por suicídio sabe a dor que fica...fica a culpa de achar que não prestou atenção aos sinais, o remorso por não ter prestado atenção e conversado mais...a família fica devastada, cada um carregando sua culpa e cada um culpando o outro...a verdade é que as pessoas ainda minimizam os transtornos psiquiatricos...nada que envolva a saúde mental deve ser banalizado....é preciso muita fé em Deus, mas também tratamento adequado e apoio familiar!
Eu perdi 4 pessoas da minha família dessa forma, a última tem 8 anos e meio, minha RAINHA mamãe. Minha vida está destruída para SEMPRE. Minha simplesmente TERMINOU.
@@gigimorangos9022 nosso Deus, dizem que essas tragédias são hereditárias, então p vc cortar essa maldição deve procurar um tratamento, eu tinha muitas mágoas, raiva, sentimentos, guardados, hoje graças a Deus conheci a palavra, estou sempre ouvindo coisas q me colocam p cima, de vez em quando fico triste, mais tenho o Espírito santo q está dentro de mim, não penso em tirar minha vida, pois creio em Deus, temo a Deus,
Mais vc tem q se apegar em algo q te ajude, a sair desse emaranhado, eu achei em Deus, no Espírito santo, mais vc pode procurar, algo q te faça bem, auto conhecimento, se conhecer, e vc vai conseguir, mais tem que dar o primeiro passo
Esse ep doi bem marcante para mim. Obrigada pela oportunidade de ouvir essa mãe. Tenho 26 anos, e tenho um irnão com o transtorno de bourdelaine que hoje evoluiu para outros laudos. E desde os 10 anos dele, lutamos para que ele não tenha sucesso em suas tentativas de suicidio... e sofrido para mim cono irmã e principalmente para nossa mãe. Estamos vivendo um dia de cada vez, pois sabemos que um dia não teremos sucesso. E teremos que nos despedir dele.
Impossível imaginar a dor no coração dessa mãe!Deus te acalente todo dia Ana!
Eu já olho pra dor do filho, e não para a dela. Achei a história estranha. Ele nunca foi diagnosticado com esse transtorno, foi ela q diagnosticou? E só depois da morte? Af Eh mto mais fácil culpar a vítima do q refletir os motivos reais q o fez chegar a esse ponto das questões internas q ele tinha e porque ele tinha! Ele era carente de amor de mãe ao meu ver. Eu tenho transtorno de ansiedade e depressão a anos. Sei q tudo q me traumatizou foi reflexo dos abusos a sofri de minha mãe e até de pedofilia q sofri e ela nunca denunciou... Entre muitas outras coisas. A pessoa cresce cheia de traumas, dúvidas, vazios solidão.. Quase q imploramos por socorro mas essas maes são egoistas, só sabem olhar para a própria dor e nunca olham p nossa. Talvez essa Sra nunca tenha percebido a dor dele pq nunca tenha de fato se preocupado em ajuda lo. Um trecho q percebi qnd ela se referiu ao outro filho dela como "irmão dele" acho q foi isso. Até a Mariana retrucou: seu filho né? Quem estuda o Narcisismo sabe oq significa essa fala distante q ela teve.
Aposto que a dor dele era pior
Grata 🙏🏽
@@thatxiane concordo!
@@thatxiane concordo contigo. Tenho ansiedade e transtorno depressivo tbm. Tentei ajuda com 16 anos, mas minha mãe não quis ir ao psicólogo comigo, por achar ser frescura. Tenho que lidar com isso todos os dias e com Deus e os acompanhamentos médicos. Que só pude fazer depois da maioridade. Garanto que o filho sofreu muito mais.
Transtornos mentais são só sofrimento, um sofrimento sufocante, que te deixa incapaz. Eu sei como é e a dor é na alma, tão profunda que a gente não consegue tirar, a irritabilidade é um sofrimento que te deixa louco, o humor muda do nada. Pra chegar a esse ponto o desespero ultrapassou qualquer limite, ninguém em sã consciência tira a própria vida, somente alguém doente pra isso. E não é culpa de Deus provérbios 18:14 prova isso e salmos 34:17 -19 Deus está próximo de quem tem coração quebrantado, então antes de falar bosta lembre-se que muitas pessoas doentes estão lendo isso. Inclusive parentes que perderam seus entes queridos para o suicídio.
Deus é bom sempre! E se a pessoa foi é porque Ele permitiu. Nada acontece sem a permissão de Deus. As pessoa precisam entendrr isso antes de julgar pessoas que se suicidam.
@@alexiascavacini2046 sim, tudo no mundo hoje Deus permite. Vejo tanto preconceito que me mata de raiva, odeio julgamentos. E Deus é bom sim e permite mas não faz o que é mau e nem propósito de Deus fazer isso. Temos que parar de colocar a culpa em por motivos mau. Sinto tanto por isso.
verdade,vc disse tdo
M G.M. Concordo plenamente com vc. Tenho depressão e ansiedade..só eu e Deus sabemos. Mais até em tirar minha própria vida. Jamais! Mais realmente é algo profundamente angustiante e sufocante mesmo. Só sabe quem passa, mais eu tenho um Deus maravilhoso que cuida de mim!
@@violetapaula3344 amemmmm 💗
Quero muito contar a história do meu filho, hj ele tem 8 anos, mas nasceu com 790g, ficou 6 meses na UTI e veio com home care para casa. Foi uma gravidez de 6 anos pq antes dele tivemos 2 perdas.
Hoje sou mãe de uma milagre e sinto um amor muito grande por cada história desse canal❤
Glória A JESUS CRISTO!
Seu bebezinho é um milagre! Parabéns pela força
Fui diagnosticada com depressão, bipolar e Boderline.
Me pergunto todos os dias..."Até quando?"
Nesse momento eu me encontro totalmente paralisada, sem cuidar da higiene fica e da minha casa.
Moto sozinha.
Oro muito.
Quando vou sentir vontade de viver e parar em pensar coisas horríveis p acabar c essas dores.
Não sei mais o que fazer, não quero meus filhos sofrendo.
Vc é muito especial .......se cuida......
Um grande abraço......
Tenho borderline e acredito que algumas coisas não ficaram bem esclarecidas aqui. Não estou julgando essa mãe, mas acho necessário que alguém com o distúrbio possa contar a realidade.
Nós não somos agressivos de forma gratuita, como fez parecer. Somente reagimos de forma um pouco mais acentuada àquelas perturbações que atingem à todos. Tudo que as pessoas que nós amamos nos dizem, fica para sempre guardado. Como uma caixinha de arquivos. E a gente pode se afastar ao extremo de uma pessoa em forma de tentar se proteger do próximo "ataque". Na maioria das vezes não queremos de fato nos matar, o que ocorre são pensamentos frenéticos, fugas da realidade, comportamentos perigosos. Eu gostaria demais de ter a oportunidade de falar melhor como é ser borderline.
"Nós não somos agressivos de forma gratuita, como fez parecer."
Não fiz essa leitura, vc deve estar num momento muito sensível...
Essa mãe teve pouco tempo para falar de um assunto pouco conhecido.
Que maldoso seu comentário de "você deve estar em um momento muito sensível". Se você continuar lendo, eu digo que nós GUARDAMOS coisas. Sabe ler não?
@@thaiannelevesque4904 , me desculpa não quis te ofender. Para mim, "estar num momento sensível" não tem nada de maldoso, todas as pessoas, independente de qualquer situação ou circunstância passa por momentos em que se fica mais frágil. Só saí em defesa da mãe, achei o seu comentário injusto e maldoso. Eu não sei ler e você não sabe interpretar 😳
Ela explicou o caso do filho dela e não o seu...cada caso é um caso
@@marinaferreira4369 A vivência dela com o filho dela é algo pessoal, agora o transtorno não é pessoal. Desinformação causa confusão. É importante que a vivência dela seja exposta sim, mas também é MUITO importante separar o que é o transtorno e o que não é. Até mesmo para que mais pessoas possam indentificar sinais em seus filhos/pais/amigos, e dessa forma, ,ajudar-los. Não adianta ficar emocionado com esse caso e esquecer que tem milhares de outros.
venho sempre comentar, mas dessa vez só consegui desejar amor e acolhimento para essa mãe! Deus a ilumine nessa luta! Parabéns pelos vídeos que vc tem trazido, mariana!
Tenho uma amiga que cuida da filha cadeirante (já uma moça com mais de 20 anos), que teve falta de oxigenação no cérebro quando nasceu. Cuida Sozinha, o pai foi embora e constituiu outra família. As filhas mais velhas (do primeiro casamento) ajudam no que podem, dentro das suas possibilidades.
A minha amiga é uma guerreira, não descansa, não pode trabalhar, pois a menina é dependente de ajuda 24 horas por dia. É estressante, ela tem depressão, ja teve síndrome do panico e luta todos os dias para não desmoronar porque tem a filha para cuidar. Gostaria que ela fosse entrevistada por você.
Como é o nome da sua amiga, gostaria de orar por ela
@@marianaaraujo3392 Cida Nunes e a filha Patrícia. Obrigada. Deus te abençoe.
@@Lanny.Holanda anotado, está na minha lista de oração, nada é impossível para Deus
Ge td bem? pede pfv pra ela escrever pra gente no amarmaternidade@gmail.com bjks e obrigada Mari
Ela tem uma página no Facebook e instagram
"Por trás da cadeira"
14 minutos acaba tão rapidinho deveria ter mais entrevistas ....
Minha irmã tem bordeline. Me dói só em ouvir sobre isso 😥
Falei em um vídeo sobre isso, como ser irmã de uma border.
Só temos que ver que cada pessoa é um indivíduo único e com suas particularidades.
Não podemos fazer de uma história um padrão para todos. Infelizmente o filho dessa senhora faleceu, mas não significa que esse será o fim de todos com border.
Para vc que luta contra essa doença ou tenha parentes com esse transtorno, saiba que não é o fim. Devemos amar e ajudar! ❤
Você já ouviu falar na DBT (terapia comportamental dialética)?
É uma abordagem da psicologia que foi desenvolvida por uma psicóloga que é borderline (Marsha Linehan), e que tem inúmeras comprovações científicas de ser a mais eficicaz para quem é borderline.
@@brunachustake3833 não, nunca ouvi falar. Mas vou falar com a psicóloga dela sobre isso. Obrigada!
Que lindo seu depoimento
@@marcelamanteiga8367 😍😘💕
Estarei orando por sua irmã
Tantos e tantos filhos que vem de gravidez acidental.... Mas a maioria dos filhos entendem. Ao dizer que ele chorou muito ao ouvir, já fica claro que ele tinha transtorno.
Minha mãe era borderline e também terminou por se suicidar com 50 anos. Que triste história desta mãe.
Meus sentimentos .fique com deus ele e a nossa fortaleza
É um inferno esse transtorno maldito! Já pensei em suicídio várias vezes. Só não faço pq tenho medo de ir pra um lugar pior. Misericórdia!
O problema foi não ter feito um tratamento adequado com medicação e psicoterapia. Devemos falar mais sobre isso. Sou borderline e enquanto paciente sei o quanto é um diferencial! Minha mãe é psicóloga e sempre viu em mim e por isso tive oportunidade de tratar bem.
Me ajude! Meu marido é borderline,esta tomando remedio ,ma's nao faz tratamento psicologico
Essa história se parece com a minha .quando eu fiquei grávida eu regeitei a gravidez e o pai nunca assumiu a paternidade de coração .essa regeicao produziu no subconsciente de minha filha que morrer seria a melhor coisa para mim.pois eu não a queria mas pra mim essa regeicao foi no momento da descoberta da gravidez depois disso eu amei cada minuto com ela porém depois de anos com depressão tentativas de suicídio foi diagnosticada como boderline. Hoje ela está com 27anos mas ainda tem crises de euforia e ódio. Ela faz amizades e se entrega as emoções com toda dedicação mas logo está dominando controlando sufocando as pessoas mais importantes pra ela. Vive entre o amor e o ódio de uma forma muito intensa.nao sei até quando vou conseguir salvar ela de si mesma
Talvez vc deixou transparecer que não a desejava em alguns momentos. Não estou julgando não. Mas é que eu tenho 28 anos e s minha mãe engravidou de mim aos 16 e o meu pai foi obrigado a casar com ela por causa disso. Resumo da ópera: Ele é um cara escroto, promíscuo, trai ela ha 28 anos e ela sofre com isso e estão casados aos trancos e barrancos pq ele é funcionário publico e ela dona de casa e ela não aceita separar dele e ficar sem nada. Mesmo sabendo que ele não nos ama e não pensa em comprar uma casa para morarmos. Todo o dinheiro dele, gastou em farras com várias amantes e nos deixava até com fome para curtir a vida dele. A minha mãe não aceita divórcio pq quer ficar com a pensão quando ele morrer. Eu e minhas irmãs no meio dessa confusão, sem saber o que fazer e eles tentam nos fazer de fantoches. Enfim, eles ja deixaram claro mais de 10000000 de vezes que, estão nesta vida infeliz pq ela engravidou de mim e eu sou a desgraça deles. Ja pensei várias vezes em me matar mas sou medrosa demais pra isso. Embora as palavras que saem de suas bocas me dilacerarem por dentro, eu tento me manter firme. E decidi me afastar de ambos. Hj vivo com meu companheiro em outrooo bairro mas a relação com meus progenitores é tão tóxica, que eu quero sair do estado o mais rapido possível ou até mesmo do país. E evitar qualquer tipo de contato. Eles só me fizeram e continuam fazendo mal.
@@SoulJess força
@@thatxiane Obrigada. Estou mesmo precisando.
@@SoulJess você não tem culpa de nada . Até pq você veio depois . Ele poderia ter assumido a paternidade e não casado com sua mãe. Sua mãe poderia ter estudado e dado um novo rumo pra vida e largado dele. Nunca se culpe por nada e nem acredite que foi você que causou a desgraça deles. Eles apenas usam você como desculpa para não assumirem a própria vida . Aqui em casa também teve disso . Apesar de eu ser a caçula, minha mãe dizia pra mim quando eu era criança que tomou remédio pra me abortar etc . Ela sempre rejeitou os filhos ,meu pai idem . Foi um caminho longo pra eu me libertar e as vezes ainda tenho recaídas. Mas se teus pais te deram a vida ,possibilitando que você tivesse um corpo físico, seu espírito quem criou foi Deus e você merece ser amada pelo que você é e ser feliz seja em qual caminho escolher pra seguir . Não se deixe abater ,agradeça aos seus pais por terem te dado a vida ,mas recuse qualquer tentativa deles te culparem de algo . A única responsabilidade que você terá é com a vida do seu filho ,com quem veio antes ,nós não temos responsabilidade alguma .
@@gisellecorrea1820 Obrigada minha querida! Estou fazendo acompanhamento com psicólogo, sinto que estou melhorando e vou ficar bem um dia. Mas eu carreguei isso por 28 anos e estou na luta para me libertar.
Meu esposo tinha. Tratamos muito, diferentes remédios, psicólogos e psiquiatras, melhorava e piorava 😔muita instabilidade emocional
Nossa que mãe forte,eu tenho uma filha diagnósticada com BORDELAINE eu ajudo ela no que posso,tento ser forte e fé me move todo dia🙏
Nunca em nenhum momento da vida fale pra uma pessoa criança ou adulto,que ele (a) quase foi abortado,que foi gravidez indesejada!!!as marcas ficam pelo resto da vida!!!💔
Super desnecessário
Grata por interagir com seu comentário sobre a minha entrevista, foi uma hora de entrevista, mas infelizmente tem que ser editada, em 14 minutos não se conta u vida inteira. Sobre eu ter dito a ele que poderia ter abortado, ele já era um homem adulto qdo soube da sua história, a história é longa e eu tive meus motivos para lhe falar que ao invés de aborta- lo preferi amá-lo. Foi ele que me disse porque eu não fiz um aborto. Eu respondi que que já o amava. Não tire conclusões daquilo que vc não sabe. Tenho um canal no RUclips Ana Vítor Suicídio x Borderline, assista desde o primeiro vídeo.
Lamentável ouvir isso em qualquer circunstância.
VERDADE! Experiência própria!
Minha tia me pediu pra minha mae e minha mae disse q ia me dar a ela, sei dos seus motivos pra dizer q me daria, so olhos pro seus motivos que era a dificuldade de ter 3 crianças com um marido abusivo nada mais q isso se eu olhar de outra forma sei q vou adoecer por essa razao deixo o passado no passado.
Só quem tem BORDERLINE vai entender a complexidade dessa assunto...
Mari,que depoimento..tive uma colega de trabalho que se suicidou na ponte Rio-Niterói.Ela era uma cardiologista-oficial da Marinha..O diagnóstico dela bordeline e bipolaridade..Ela era uma pessoa muito triste. Deus conforte esses familiares!
Ela morava sozinha ou com os pais dela ??
Nossa
Quando eu tinha acho que uns 8 ou 9 anos quando não conseguia fazer o que eu queria eu falava que ia me matar, minha tia solteira que cuidava de mim não tinha estudo mas tinha muita psicologia porque lia muito, me contou uma história que acho que foi inventada por ela que uma menina da minha idade morreu porque a mãe tinha colocado veneno no copo p matar baratas e a menina pensou que era água e bebeu , eu acreditei que se eu falasse muito podia acontecer comigo, nunca mais falei aquilo...hoje está minha tia mora com Deus, mas escutando está mãe vejo como e importante ter pessoas sábias e abençoadas do nosso lado
Não entendi!
Que história mais linda entre mãe e filhos, tanta alegria e cumplicidade entre um e o outro, muita força pra senhora e alegria, que a senhora possa ajudar ainda mais pessoas, com a sua história, parabéns Mari por essa história incrível.
Triste,é um sofrimento imenso quando temos alguém próximo com s Síndrome de Borderline.
Meus sentimentos mãezinha!! Que vc continue ajudando outras famílias. Eu lembrei do caso do Mikhael, filho do Daniel Mastral, de 15 anos tbm borderline que se suicidou. Ele tbm tem ajudado dividindo o diário do Mikhael, fazendo vídeos.
Tem pessoas Aki que citam conhecer casos iguais ao desta senhora. Porém digo a alguns que uma coisa é conhecer ou até mesmo ser uma profissional da psicóloga que "entende", do assunto, outra coisa, bem diferente é viver com bordeline. Eu passo por isso, e realmente vamos do céu ao inferno em um segundo. É sentir a morte porém nunca morrer. Dói muito, massacra, destrói!
Sempre quero deixar uma palavra carinhosa para as pessoas que sofrem qual seria a melhor maneira de de expressar sem causar mais dor .Quero aprender quero mostrar que me importo
Algumas coisas ficaram mal explicadas. Ela disse que o filho nunca deu sinal de algo estava errado e ao mesmo tempo disse que sabia que mais cedo ou mais tarde enterraria o filho. Não entendi. Dava ou não dava sinais?
Outro ponto foi o diagnóstico. Se ele não fazia tratamento psiquiátrico como surgiu esse diagnóstico de boderline? Na maioria das vezes fazendo o tratamento já é difícil bater o martelo em relação ao diagnóstico.
Foram alguns pontos que não ficaram claros pra mim.
Verdade, e quando ela disse que falou pra ele que ele nasceu de uma gravidez indesejada, parece que ela humilhava ele por causa dessas palavras
@@marianaaraujo3392 a mãe dele deixou um depoimento aqui...
A mãe dele deixou um depoimento aqui...
Achei isso estranho também. Falou que nunca notou nada e que sabia que o filho ia se matar. Estranho
Sem nenhum julgamento a dor de uma mae mas eu tambem senti falta de coerencia na historia... mas as vezes no momento a gente nao ve com muita clareza os sinais... eu me enterraria viva numa culpa enorme...
Vc que está passando por um momento difícil e pensando em desistir da sua vida, acredite, eu passei por isso, tive inúmeras tentativas de suicídio e convivi com a depressão e ansiedade por muitos anos. Hoje estou aqui para te dizer, tudo isso tem cura, esse tempo ruim vai passar, Deus pode restaurar seus sonhos e sua vontade de viver, basta vc pedir. Tudo nessa vida passa, incluindo a sua dor, ela vai passar, vc nasceu pra vencer e viver o melhor de Deus pra vc. Eu sou a prova viva de que é possível recomeçar do zero e ter uma vida nova de paz e felicidade. Vc é forte e merece ser feliz, não desista, vc vai conseguir sair dessa! Deus é aquele que do nada faz tudo e vai te tirar desse deserto de angústia e solidão. Não desanime, Deus é contigo e momentos bons virão.
Muito triste! Complicado demais , só cabe a DEUS julgar, nosso papel é procurar entender e amar a todas as pessoas incondicionalmente. Sejamos sal da terra e luz do mundo. Forças para essa mãe que representa tantas outras que estão em luto, a dor de perder uma mãe é terrível, dizem que a de perder um filho é muito pior. Misericórdia!
Não posso imaginar a dor dessa mãe... Que Deus multiplique suas forças a cada amanhecer!!! 🙏🏻
Te abraço forte ❤🫂
QUE história comovente. QUE MÃE guerreira.
Que triste, não existe dor maior no mundo que a dor de perder um filho! Que Deus conforte o coração dessa mãe e de a ela força para continuar.
Queridas pessoas, quando vocês dizem " Não quero julgar MAS" já estão julgando. O não julgar vem do silêncio das palavras mesmo que a gente não concorde com a explanação do convidado, mesmo que já tenha vivido algo semelhante e acima de tudo o não julgar vem do apoio incondicional de amor, respeito e empatia.
Impossível não se emocionar, que mulher, que fortaleza, guerreira!
Que Deus abençoe essa mãezinha e dê muita força pra ela continuar ajudando as outras pessoas. ♥️
Esse canal é ótimo, histórias inspiradoras e realmente tocantes! Um pequeno ponto a destacar, com o intuito de ajudar obviamente, é que percebo em algumas entrevistas o comportamento meio robótico da Mariana, entrevistadora. Muitas vezes percebo ela olhando para equipe durante uma fala comovente da pessoa entrevista, isso passa um pouco de desinteresse, mesmo que saibamos que ela é muito comprometida com seu trabalho, talvez o trabalho de edição dos vídeos também não ajude neste aspecto, não sei ... Minha opinião! Fica aqui uma dica!
Eu também percebi a insensibilidade da entrevistadora. Fica olhando pra outros lados afff
Sempre achei isso. Esse canal é lindo. Mas ela é fria, não consegue transmitir “amor “ pelas histórias. É muito interessante isso. Parece realmente tipo bem robô 😢
O filho de Daniel Mastral também tinha esse transtorno e se suicidou. Ele fez de tudo mas não conseguiu evitar.
Tenho um filho de 20 anos bipolar que já tentou contra a própria vida 3 vezes e no fundo eu vivo de luto porque sei o que pode acontecer.
Que história incrível!
Meu Deus, abençoe essa mãezinha.
Que Deus continue abençoando vocês todos da família.🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Só consigo enxergar amor e sabedoria nessa mãe!
Também eu amo esse canal me inscrevi a pouco tempo mais não deixo de assistir , muita emoção chego chorar!!! Lindo demais história da vida real, e por falar nisso tem cada canal por aí com tantos inscritos e varias visualizações, e dando dinheiro desnecessários, eu penso que tem tantos trabalhadores que acordam cedo, pegam trem ou ônibus lotado pra ganhar um salário mínimo é nada fácil essa vida!!! E tem canal por aí que vivem só de vídeos e ganham muito bem, compram casas, carros e muito mais!!! Acho muito desigual😩👍
Eu vejo força nessa mulher, ela transmite paz, talvez ele, de alguma forma, transmite a ela essa paz.
❤Deus abençoe essa mãe e toda família.
Jamais devemos julgar, apenas respeitar a dor dos familiares
No momento estou passando por essa situação, meu filho estava com 25 anos. Tudo aconteceu 18 maio, pois no próximo mês 14/ 06 2021 ele completava seus 26 anos. Eu perdi meu filho para o suicídio. Não consigo entender o qual o motivo.
Eu já cansei dessa vida aqui... Falo sobre morrer o tempo todo, com todo mundo. Não escondo a vontade de morrer. Mas não faria isso com minha mãe e meu pai, não daria essa tristeza pra eles. Enquanto eles estiverem vivos, eu sigo por aqui, com minhas dores.
Jesus te abraça com muito amor
Calma n deixa pensamentos ruis entra sei q.difícil fala
Lute porque o inimigo vai lutar pra você parar de lutar sua vida é preciosa você é preciosa
Achei que faltou explicar sobre o transtorno
Eu tbm. Vou até pesquisar, nunca tinha ouvido falar sobre.
Eu tbm e achei. A história ficou mal explicada
Graciela Nogueira infelizmente o tempo é curto e não dá pra se falar sobre o borderline. Mas eu tenho um canal no RUclips que falo mais sobre o transtorno de borderline. O canal é Ana Victor Suicídio x Borderline
@@anavitor3122 Ana, que mulher guerreira você é. Enterrei uma filha ainda bebê, sei que nosso sofrimento é distinto, mas temos em comum esse vazio do tamanho dos nossos filhos. Mas é possível reaprender a viver e a ser feliz novamente. Vou pesquisar sobre o transtorno no seu canal, vai que acabo conhecendo alguém com ele, posso ajudar de alguma forma
ruclips.net/video/gpdnC2DQxBA/видео.html ti indico a assistir esse video!
Gratidão pelo vídeo,eu também perdi meu filho há quase 1 mês, somente quem passa sabe😢😢😢
Desculpa a pergunta ela se foi com quantos anos?
@@kevin-ho4df 24
É Ele
é muito dolorido sobreviver com isso... eu entendo o suicidio, é a única forma de acabar com a dor na alma. Só estou por aqui ainda por causa das minhas filhas, se não fosse por elas eu já tinha partido a tempos.
A única forma de acabar com a dor na ama é o amor e o auto amor!!! Suicídio não é a solução 💛 é seu amor pelas suas filhas que te sustenta aqui. E tem valido a pena. Continue se amando e as amando e cada dia mais, estará mais forte na sua jornada. E não esqueçamos do AMOR divino sobre nós 🙏 somos joias preciosas para ELE. Assim como nossos filhos são para nós.
Fiquei imensamente abalada e emocionada com esse relato, e minha mãe tbm me disse várias vezes que ela devia ter me abortada, ou morrido no parto, e eu sei que ela sente muito por isso, e sou bipolar desde criança pois é genetico, a dor ao sofrimento é maior que minha alma.
O perdão é a chave que te leva a se libertar dessa dor cada um da o que tem sua mãe te deu o que tinha naquele momento mas você pode ser melhor é dar o seu melhor pra alguém é o seu melhor pode ser o seu perdão
MG. M eu tbm ouvi isto muitas vezes desde criança e outras coisas muito piores, mas perder a minha mãe foi muito pior que ouvir os absurdos que ouvi praticamente a vida toda. Pode parecer e ser doentio, mas eu suportaria tudo de novo, para ter ela por perto. Eu a compreendo muito, tem palavras que arrebentam a gente por dentro, ainda mais na adolescência, mas procure pensar em coisas boas, momentos bons. DEUS É contigo! Abraços fraternos!
@@depertoninguemenormal8631 obrigada !! Minha mãe é tudo pra mim, nada além de Deus toma esse sentimento, e eu sei que ela sente isso e a perdoei do fundo do meu coração. Penso que era um desabafo de ela tanto sofrer por ser doente e olhando pra trás antes de eu ser diagnosticada e medicada eu era um monstro e me arrependo profundamente por isso e nossa união hoje quebra qualquer barreira.
@@cantinhodamarcia6058 obrigada Márcia
Como é seu nome, gostaria de orar por você
Gente...só uma ressalva. Não é síndrome de borderline. Sim transtorno. Uma diferença gritante entre uma síndrome e um transtorno. Beijão
Que mae sabia forte guerreira. Deus abençoe vc E que Ele descanse em paz
Que Deus conforte o coração dessa mãe.
Que Deus possa confortar essa mãe e essa família assim como Ele me confortou. Não entendemos os planos e caminhos que Deus traça para nós mas com confiança e fé no reencontro seguimos!
Sofro desse transtorno é algo tão triste
A gente tem q orar e buscar no Senhor Jesus ajuda para nossos filhos! Passei por isso com minha filha do meio, ela chegou a colocar uma corda no pescoço,mas o Senhor Jesus enviou seu anjo para cortar a corda! Orei muito por minha filha, ela tinha depressão, crises de ansiedade,mas para a Gloria do meu Deus, minha filha está curada! Orei muito por ela🙏🌻♥️
Glória A JESUS CRISTO!
Lidar com pessoas com doenças psicológicas não é fácil sou bipolar, minha mãe me levou a médicos desde os meus 13/14 anos e nunca tivemos um diagnóstico correto. Fui tratada como depressão com remédios que pioraram o quadro de mania. Perdi minha mãe em 2013 foi tudo mais difícil. Só em 2016 já com 36 anos depois de uma internação psiquiátrica devido a 3 tentativas graves de suicídio recebi o diagnóstico de bipolaridade. Mesmo assim tem sido bem difícil... lidar com tudo... Perdi meu pai em 2020 e tudo se tornou ainda mais difícil... viver é um martírio... por mais que as pessoas nos amém cansa lidar comigo... A gente passa a se sentir um fardo para a família e para a sociedade... hoje não tenho coragem de conversar com ninguém sobre tudo o que sinto... não culpem os pais, nem tampouco a pessoa que chega ao suicídio... é uma dor que está muito além de quem nunca sentiu consegue imaginar....
Boa noite . Criei meu neto que foi sempre uma criança normal e alegre. Cresceu sempre brincando em casa e sempre gostando de desmontar os brinquedos.era meigo e educado. Cresceu aos 13 anos resolveu ser lutador de Jiu Jitsu. Levantava homens enormes e ganhava sempre .passou mal e ficou internado um mês ( havia batido com pulmão nas pedras surfando). Voltou e não conseguiu mais lutar . Sempre inquieto entrou oaravkevantamento de peso no colégio. Encurtando foi medalha de ouro .campeão várias vezes e bicampeão sul americano. Bateu recordes .de repente largou tudo , ficou agressivo. Levei a todos os lugares pedindo ajuda aos médicos, nenhum médico atestou que ele era doente. .em 2017 anos 20 anos ele se suicidou na minha frente. Se enforcou na varanda, agora a irmã tem essa síndrome já tentou suicídio graças a Deus os bombeiros a salvaram .tbm e criada por mim . Os pais nunca quiseram eles. É triste.
Como sua neta está hoje em dia ?
Espero que ela esteja bem
Consternada com sua história sinta se acolhida.
Minha filha tem esse transtorno e se trata desde os 14 anos tendo o diagnóstico aos 18. Hoje aos 21 anos se encontra bem estabilizada, mantém psiquiatra e psicóloga, toma seus medicamentos e quer levar uma vida mais normal possível. A batalha é constante, quem acompanha um Border sabe que a vigilância deve ser constante até que eles ganhem autonomia e maturidade emocional suficiente. Obrigada pelo vídeo.
Que triste! Que fotos lindas dele com o filho. Que Deus cuide deste rapaz e do seu filho tb e que possa confortar o coração dessa mãe.
Nossa que história mais triste, que mãe forte 😟😟
@@joaquim1380 nossa que frieza, vc não tem empatia acho que nem sabe o que é isso , achei desnecessário seu comentário aff
Amo esse programa, poderia ter uns 30 minutos, pouco tempo para lições de vida como essas.
Borderline é um transtorno maldito. Muito difícil se envolver com alguém que tem isso, você sofre MUITO. E a pessoa também.
😭😭😭😭😭
Maizinha, Deus lhe conforte . Lhe acolha e lhe console. E coloque a alma do teu filho em um bom lugar.
Queria ouvir essa história sobre a perspectiva da esposa,com um filho pequeno passar por isso,Mari,chama a esposa dele.
eu pasei a 2 meses,meu marido se suicidou e nossa filha de 3 anos viu tudo(enforcamento) enquanto eu tentava ajudá-lo na hora do desespero,e é uma dor,uma revolta,uma solidão...e meu marido era sorridente,brincalhão,cristão,e um pai maravilhoso um marido incrivel,mais tinha depressão..e eu só estou viva AINDA..por q eu to tentando seguir pela minha filha,não tenho mais minha mãe,pai nada...com a morte dele perdemos a casa,perdi emprego,pq era tudo no mesmo lugar,estou de favor na casa de parentes com a minha filha, não ta facil seguir😔
@@Vanessakelydicasreceitas meus sentimentos, que Deus possa te fortalecer a cada dia pra seguir guiando sua filha, que aliás tadinha, que trauma essa criança viveu,se puder,tenta leva la no psicólogo,se já tiver indo, que bom!!!
Nossa, me atrevi ler os comentários além de assistir o vídeo... quantas mães perderam seus filhos pelo suicídio. Que tristeza, meu Deus.
Gente me perdoa... eu sei que são histórias reais! mas tem tbm histórias com finais felizes ? meu Deus!!!!!
Verdade... poderia trazer histórias de superação 🙏
Tem a minha, mas pra eles não dava audiência e voltaram atrás.
Lindo, corajoso e forte o seu depoimento! Parabéns pela clareza, e obrigada por compartilhar a história pra ajudar outras pessoas!
MARIANA,procurei e não achei o que dizer... Descupas!!!! AMOR PRA VOCÊS 🌻🌻🌻
Eu lembro da Ana Rosa falando da Ana Luiza hoje sigo a mãe no insta. Obrigada a mais uma Ana por esse relato lindo que Deus lhe dê muita força pq eu sei como é difícil.
#Mari independente da entrevista,de tanta dor e superaçao,sua voz transmite uma calma,um consolo ao entrevistado e a nos tbm.
Bjs
Deus te abençoe
Esses dias fiz um vídeo sobre setembro amarelo contando minha experiência de como eu não aguentava mais essa dor e graças a Deus e a minha família não nenhum besteira 🙏, hj tô em tratamento 🙏 e estou bem.
História forte! Obrigado pelo aprendizado 👏🏻
Essa mãe é de Arrepiar, mulher de uma energia imensa.
Olá, fiquei chocada ao ouvir esse depoimento...Tenho um filho que me preocupa, ele apresenta alguma sinais que não está bem. Já fez tratamentos com psicólogos e psiquiatras alguns anos atrás. Ele sempre fala que está vivendo no mundo errado, que não se identifica com esse mundo entre outras coisas. Sempre procuro conversar com ele, porém ele fica bastante resistente aos meus comentários. Quero saber se nesse momento vcs dispõe de algum endereço eletrônico ou algo do tipo, que possa me auxiliar. Estou bastante preocupada com o isolamento dele. Ele não compartilha nada comigo, tem uns meses que ele parou de falar comigo definitivamente. Agradeço antecipadamente a atenção de vcs. Muito o obrigada fiquem com Deus. 🌺
Elaine, conseguiu ajuda para seu filho? Passei por isso minha filha é bipolar, foi muito difícil lidar com tudo, foram 3 anos até acertar o médico, remédios e um bom psicólogo, nunca desista uma hora vcs vão acertar o diagnóstico que é o mais importante para tratar🙏🙏🙏🙏 Deus te abençoe 🥰
@@julianagalkowski1851 Oi Juliana, ele não aceita ajuda, ele fala que não está doente... Sei que estou adoecendo de ver e conviver com essa situação, vc é uma querida viu? Obrigada por perguntar. Vou continuar orando e pedindo a Deus que me de paciência, tranquilidade e sabedoria para lidar com todo esse processo de aceitação. Obrigada e Deus te abençoe. 🙌🙏❤️🌺
@@elainemaria8978 faça isso, devemos acreditar sempre na cura, não podemos perder a fé! Deus abençoe vcs! Se precisar estou aqui😘😘🥰🥰⚘⚘
Esse canal é muito bom.
Grandes histórias de vida, superação.
Não esqueçam de Deus nunca.
Você descreveu meu irmão de 19 anos...esta sofrendo muito!
Chegamos ao ponto de esconder as facas...não sabemos o que fazer!
Nada parece ajudar...😢😢😢😢
Ariane, que Deus possa estar visitando sua casa essa noite e livrando seu irmão dessa situação. Posso te dar um conselho? Faça orações de 3 em 3 hrs com jejum de algo, você e sua família.
Ariane, confia em DEUS e procure conversar bastante com ele.
Oi minha querida sofri com isso ,e meu esposo ainda sofre ,é muito importante procurar ajuda médica e entregar nas mãos de Jesus ,Jesus Cristo vc encontra na bíblia palavra de Deus eu leio e melhorei
Como é o nome do seu irmão, gostaria de orar por ele
Orem por ele sim,precisamos Muito!
Ele porque está nessa condição e nós pra ter sabedoria pra lhe dar com isso!
O que ele tem é muito forte,e é uma pessoa sem fé nenhuma!
E muito doloroso ver ele passando por isso,é um menino lindo,estava estudando fisioterapia,trabalhando dês dos 14 anos na Honda.
Ele é muito gentil com qualquer pessoa,um exemplo de educação,mas só nós sabemos o tanto que ele se esforça pra manter essa aparência.Ele abandonou Tudo!
Trancou o 2°ano de faculfase,saíu do trabalho.Meus pais são separados,e quem segura a barra é minha mãe e meu padrasto (maravilhoso).
Quando ele tem crise é muito doloroso pra gente,porque ele fala que vai se matar!Aliás ele sempre disse isso,quando criança ele se trancava dentro do quarto,apagava as luzes e ficava o dia todo lá,sempre teve um gênio muito complicado!
Este programa é um afago para a alma!