Gerador gravitacional experimental(modificando elevador B)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 фев 2025

Комментарии • 24

  • @sergiodagracanunes6364
    @sergiodagracanunes6364 3 месяца назад +1

    Parabéns pelas esplanaçoes sobre cada fabricos brasil acima de tudo

  • @marcosfrutuoso5153
    @marcosfrutuoso5153 3 месяца назад +2

    sensacional velho Pardal!

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Boa noite Frutuoso,obrigado pela visita ao nosso canal.

  • @RaimundoSilva-zt6mq
    @RaimundoSilva-zt6mq 3 месяца назад

    Parabéns excelente trabalho

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Boa noite Raimundo,agradeço visita e comentário. Estamos tentado chegar a algum lugar rsrsrs

  • @SilvioRosendo-v4f
    @SilvioRosendo-v4f 3 месяца назад

    Muito top o projeto do gerador gravitacional.

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Boa noite Sílvio,obrigado pela visita e comentário. Como disse na filmagem,é uma máquina incomum,ao menos no Brasil,não vi nenhum desenvolvedor criar algo similar,mas em outros países,vi alguma coisa que de fato funciona. O X da questão no meu caso,é falta de patrocinador para empregar o material correto para o projeto em curso,que seria,volantes de médio porte e geradores de no mínimo 48 volts x 50 Ah. Nem sempre sucatas servem para determinados projetos.

  • @Aveirof2009
    @Aveirof2009 3 месяца назад

    O processo de acertos e erros é demorado, mas é gratificante cada pequeno passo evoluído.

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад +1

      Boa noite amigo Aveiro,obrigado pela visita e comentário. Você falou tudo quando disse ser gratificante,algum progresso. Tem dias que nada dar certo,nem por isso perco a motivação. No dia seguinte retomo os trabalhos tentando corrigir os erros do dia anterior. Hoje,por exemplo,não acertei no sistema de automatização eletromecânico,mas amanhã acerto. Obs: As eventuais dificuldades para dar certo,é por usarmos sucatas.

  • @GleidsonFerreira-zq5xv
    @GleidsonFerreira-zq5xv 3 месяца назад +1

    Uma hr da certo

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад +1

      Oi Gleidson,agradeço visita e comentário. Estamos tentando acertar. O elemento complicador é o emprego de sucatas que nem sempre combina como o projeto em andamento.

  • @teslabrasileiro
    @teslabrasileiro 3 месяца назад

    Eu queria pode conversar mais com o senhor sobre esse modelo, e mais algumas formas atualizadas

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Oi @tesla,boa noite novamente rsrsrsrs. Um dia lhe falei que como todo projeto complexo,tem que haver um desenho de construção,antes de iniciarmos a dita constrção,é em cima disso que estamos trabalhando. Obs: Sendo um conjunto experimental,precisa haver alteração na construção,para termos melhores respostas. Breve vamos aumentar o peso do volante 01. Resumo: Tudo estar andando conforme projeto original,portante não devemos mudar radicalmente o respectivo projeto.

  • @josielcastro2885
    @josielcastro2885 3 месяца назад

    Aí seria possível colocar uma caixa de câmbio invertido adaptar?

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Boa noite Josiel,agradeço visita e comentário. Seguinte: Trabalhando com sucatas,nem tudo dar certo. Ideal quando a gente faz um projeto e compra o material certo para o dito projeto. A ideia de caixa de câmbio invertido,não entendi bem tua proposta,ou pergunta. Se você quis dizer para usar uma caixa de câmbio para multiplicar força ou velocidade,em situações assim,onde empregando volantes de inércia,estes precisariam ser grandes pesados para atuar numa multiplicação de velocidade(se volantes tipo os nossos,freiam com multiplicador muito intenso). Nota: Somos obrigados a ajustar o projeto ao que temos em casa.

  • @trakpardaloriginal2333
    @trakpardaloriginal2333 3 месяца назад

    Olá, Velho Pardal, nessa retomada de funcionamento do projeto, entendi que você quis mostrar inicialmente apenas o volante 1 acionando um dos geradores, pos foi o que se viu. A pergunta é: O outro gerador será acionado por quem? Não deu para entender visualizando o arranjo aí, qual dos elementos componentes do sistema irá arrastar o segundo gerador, abraço.

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Bom dia @trakpardal,agradeço presença e comentário no canal. Assim: Ao remanejar elevador B,poderemos individualizar os volantes,deixando"dois em um",para isso só preciso eliminar corrente de tração,ora tracionando VOLANTE 01. Hoje o volante 02 estar como"acionador auxiliar"do VOLANTE 01. Obs: Próximo passo é automatizar(fazer ciclo contínuo)para sentirmos se deveremos instalar próximo gerador no VOLANTE 01,ou no 02. Nota: Se no 02,preciso ter ganho de velocidade no referido,posso conseguir,trocando posição de coroas entre volantes. Próxima apresentação: CICLO CONTÍNUO. Boa sorte para seus projetos...

    • @trakpardaloriginal2333
      @trakpardaloriginal2333 3 месяца назад

      @@VelhoPardal Deixa ver se entendi,quer dizer que você terá dois volantes número 2, é isso? Faço essa pergunta porque você digitou: hoje volante 02 estar como "acionador auxiliar" do VOLANTE 02, é isso mesmo? Abraço.

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад +1

      @@trakpardaloriginal2333 Boa tarde amigo,obrigado pela observação,já corrigi erro do digitar ! Rsrsrsrs. Hoje trabalhamos no dispositivo eletromecânico que vai automtizar os elevadores em suas alternâncias,amanhã faremos troca de coroas entre elevadores A e B,para darmos mais eficiência ao PESO B. Obs: No formato constando nesse vídeo,referido peso estar descendo"freiado". Qualquer pergunta mais,mande ver...

    • @trakpardaloriginal2333
      @trakpardaloriginal2333 3 месяца назад

      @@VelhoPardal O fato de o peso "B" estar descendo freiado é com qual objetivo? Por acaso seria para sincronizar a velocidade de descida dele com a velocidade de subida do "A"?

    • @VelhoPardal
      @VelhoPardal  3 месяца назад

      Boa tarde @trakpardal,agradeço mais uma visita e comentário. EXPLICO/FREIADO: Por razões alheia a minha vontade,estamos usando no projeto,o que foi possível comprar(motores modestos e volantes com pouco peso),por causa dfo material inadequado,somos obrigados ajustar todo sistema ao que temos em casa. Se tivesse volantes de 1.200 mm de diâmetro,peso médio 150 quilos,teríamos energia cinética o suficiente para manter volantes girando por mais tempo,além de torque,mas para isso seria preciso peso mínimo de 40 kg em média,e motores/elevadores mais potentes. Porque estar descendo"freiado"peso B ? Por duas razões: 01 por por causa da configuração do multiplicador de velocidade para PESO A,onde o peso empregado(25 kg). 02 não tem competência para se sobrepor a citada multíplicação de velocidade. Nota: Podemos contornar esse"freio"abrandando a multiplicação. E para concluir,hoje trabalhamos no sistema"ciclo continuado",com sucesso,graças a Deus...