Eu escuto fita cassete até hoje essas fitas são uma paixão que nunca morre. As fitas tem que estar bem guardadas pra não criar mofo. Mais tem algumas fitas nem todas solta um material ou particulas da fita. Mais tenho fitas aqui gravadas a mais de 30 anos que estão boa de se ouvir.
Valeu pelo teste, sempre que eu acho fitas lacradas e até mesmo fitas gravadas, mas de qualidade e ótima aparência eu ainda compro. Sempre pego fitas boas. Minha coleção continua aumentando 👍
Essa fita fez minha felicidade. Pedia um cd emprestado e jogava no sega cd e coloca no som e gravava todas que eu queria. Que saudades desse tempo. Fora as de rádios.
Desde 1990 comecei a gravar tudo que era novidades nas rádios FM dance até 2002, Dentre desta década de gravação fui evoluindo dos tapes de ferro para Chrome e em 94 segui gravações com as de Metal, comprava na Sta Efigénia SP todos os modelos das marcas de 120 minutos da Basf, TDK, Maxell e a respeitosa GoldStar MTX 90 que tinha uma qualidade impecável e o cheirinho gostoso que continha esta fita, e alguns modelos de tapes exclusivel e outros com modelos de edição limitadas com design mais bonito que outro na minha coleção gravadas, estou com meu deck da Gradiente ADD-300 com as borrachas de tração amaciadas e difícil um técnico p arrumar. Gostei muito da apresentação do vídeo parabéns! 👏👏👏👍
tem o processo de "assar" fitas, colocando-as em forno com temperatura moderada. daí é possível reverter momentaneamente o processo de hidrólise do binder e ripar essas fitas . usa-se mto esse método para fitas de rolo, quadruplex, etc
Show de comparativo , eu tambem tenho algumas de dioxido que ficavam soltando residuo ai eu sacrifico algumas que tenho normais e coloco na de dioxido só pra não perder a beleza das fitas pretas . Eu gravo pra minha coleção pessoal muitos titulos que na epoca eram dificeis de comprar . Abraço
Tenho algumas dessas lacradas até hj, só o meu walkman do Paraguai que "funciona" pra rodar elas e tenho um CD player com tape pra consertar a correinha que arrebentou. 👍
Boa noite!! Voce deveria ter comprado uma para textar!! As dos anos 90 sao as melhores!! Essas fitas BASF nao prestam!! Sao so bonitas!! Ja tive e joguei todas no lixo!! So tenho as TDK e Sony dos anos 90!! Parabens pelo video!!!!
Excelente teste ficou bem clara as diferenças. Comprei umas k7 type 1 de uma fabrica europeia (Recording the Masters RTM FOX C60 TYPE 1 Cassette - Single) quando chegar vamos ver se vai ficar igual ou com diferença. (achei no canada teletechproaudio )
Olá, para informar, a fita que comentei chegou e fiz testes de gravação similar ao feito no vídeo, e a resposta foi idêntica à da origem do audio, então a fita é excelente. Abraço.
Parabéns eu já suspeitava dessa pirataria. Infelizmente jamais saberemos a origem desses rolos de fita. A minha suspeita é que sao rolos velhos descobertos em algum canto e que foram enrolados e postos a venda... acho improvável que alguém hoje se dê ao trabalho de fazer uma bobina nova. Mas como disse isso provavelmente jamais saberemos. Obrigado pelo teste ao menos a qualidade das fitas podem ser testadas.
Eu comprei 40 fitas dessa TDK B 60 - Eu tenho uma mesa beringher e trabalho a gravação na mesa. Não tive problemas com elas. Responderam bem a gravação
Pra mim as únicas fitas k7 virgens de boa qualidade que eu usava pra gravar eram do tipo Chrome ou tipo Metal, a de metal o áudio dela era incrível, excelente!! Era som de CD purinho... As de ferro nunca gostei de gravar nelas...
Tenho umas 20 fitas, quase todas do início doas anis 2000s. Umas três ou 4 adicionais, da década de 1980. Sempre foram guardadas em local seco, temperatura entre 20 e 30 graus, nos estojos. Não sei como estão porque meu gravador precisa de uma revisão, uns ajustes. Em relação à qualidade, tanto a BASF, a 3M, a TDK e a Sony produziram boas fitas. As normais de dióxido de ferro, não danificam o cabeçote; e desse tipo ad TDK eram melhores que quaisquer outras. As de dióxido de cromo, da BASF, quando novas, eram muito boas, com evidente desempenho superior nos agudos; entretanto esse tipo de fita se degrada mais rapidamente. As fitas de metal, em que pese sua melhor resposta em frequência, atingindo o limite superior audível, danificam os cabeçotes. .
Sou desse tempo amigo, do tv a válvula e depois, válvulas+Transistores e foi evoluindo. Parabéns pelo vídeo, mas com o Cd a qualidade das gravações evoluíram para melhor. Hoje a praticidade em acessar um APP pago e de baixo custo, na minha opinião - veio eliminar esse problema do desgaste pelo TEMPO. Tenho acesso a todos os cantores e músicas de 20,30,50 anos atrás e com qualidade digital. O próximo passo será acabar com a AM e termos somente FM, som de qualidade, que é o que penso ser o tema do seu vídeo. Não mais , não sou SAUDOSISTA, me desfiz de tudo, Fita cassete, Cd, e Até do Saudoso gravador de Rolo AKAI- 4.000DB. - Like!
Radio AM não acaba nunca, pois seu alcance é continental e a baixo custo, o FM só alcança até 50Kms, então para quem faz comercial de sua empresa e produtos prefere o Am mais barato e de longo alcance.
Gostava das TDK e da Sony. Eu usava umas da sony que tinham o invólucro cinza, mais caras, mas meu erro era usar as de 90 min que distoriciam e forçavam o motor do player
Em feiras de rolo que frequento aqui no RJ, encontro fitas K7's antigas, lacradas de diversas marcas, por $1 a $5 reais. Tenhos as minhas ainda, mas boa parte eu vendi, dei ou joguei fora.
Amigo você já viu que vendem no Aliexpress fitas novas virgens sessenta minutos que tem até com as capinhas de fora coloridas estou pensando em comprar estas você sabe se são boas?
Eu tenho mais de 1500 fitas dos anos 60,70, 80 e 90, só algumas poucas, pegaram mofo ou soltam o óxido. Quando alguma suja o cabeçote, devido à alta umidade do ambiente, você deve deixar tocar toda, para o limpar a fita. Depois é só limpar o cabeçote, gravador, reprodutor e apagador, além do eixo do capstan e rolo pressor, que resolverá o problema. Pode voltar o tocar a fita sem problema algum. Agora quando começa a perder totalmente o óxido aí não tem jeito. As fitas VHS são as piores para pegar mofo e soltar o óxido, elas têm uma vida útil muito pequena. Perdi todas as gravações de meus filhos por causa destes problemas, quando as fitas completavam de 5 a 10 anos, já as K7 não.Tenho fitas da Philips, as primeiras dos anos 60, que até hoje tocam bem. Bom, as VHS estas, sim, não voltam mais nunca.
Essa vhs deve ser sorte ou armazenamento, por que eu achei fitas na rua cheia de mofo visível, e só avancei e voltei a fita e ela funcionou perfeitamente, fitas gravadas de 996 até 2001, imagem top melhor até de umas originais que peguei de uma locadora, obs gravação da fita era de câmera
Não vale a compra. A série B (Brilliant) era fabricada para uso nos gravadores portáteis mono e máquinas de recados de telefone, na verdade são Type 0, ou Low Noise como falavam. Já a D (Dynamic) são as Type 1 de entrada, para uso em boombox, karaokê e gravações de FM, que tem um áudio com banda de frequências mais modesta. Nenhuma das duas são indicadas para áudio Hi-Fi.
Estas fitas são piratas, eles usam pouco óxido no acetado, daí a perda de ganho e do peso da própria fita. Se falsifica até circuitos integrados e transistores, que são muito mais complexos, quanto mais fitas cassetes. Acredito com a volta do K7 os fabricantes deverão voltar a fabricar as fitas, com o padrão de qualidade dos anos 70, 80, e 90.
Tem razão. Falsificam tudo! Fora isso, comprei fitas originais da época, lacradas, TDK SA. Elas perdem uma espécie de verniz que tinham e aí soltam muita sujeira e o som fica horrível. Lixo. Só se for para coleção. Pra uso não.
Acredito que seja uma falsificação apesar do visual ser muito próximo da original. Não identifiquei que a TDK esteja fabricando ainda fitas cassete. Mas interessante que alguém ainda tente produzir. Eu ainda tenho Tape Deck e por sorte tenho fitas antigas lacradas. Eu comprei uma TDK no mercado livre e quando fiz a gravação achei que o meu Tape Deck tinha pifado de tão ruim que ficou. Deve ser alguém que compra no Aliexpress e revende.
Estas nem sequer são fitas TDK. Se procurar agora estas TDK "Brilliant", o logótipo TDK foi removido da embalagem. Abri uma, olhei para a fita e estava muito áspera. Eu não era capaz de calibrar a fita corretamente, então eu apenas joguei no lixo.
A TDK fabricava também os melhores disquetes, ou seja, em se tratando de suportes magnéticos para registro de áudio, vídeo ou dados, para o cidadão comum, ela ocupava o topo. Havia as fitas TDK com a letra "A" e "D", abreviaturas para "acoustic" e "dynamic" tape. As "A60" msis antigas, até a década de 1990, eram melhores que ad "D" e "A" posteriores. Não me lembro de, até 2008, ter visto fitas TDK do tipo "B". Talvez esse tipo seja intrinsecamente inferior ais outros. Acho pouco provável que a TDK colocaria a marca dela em fitas cassete de má qualidade. Qual a especificação de desempenho dessas fitas "B60"? Embora quase nenhum fabricante de geavadores e reprodutores de fita cassete destinados ao yso doméstico afirmem ou admitam, não é recomendável o uso de fitas muito pesadas, com mais de 30 min por lado; nem todos os decks tem potência e torque para lidar bem com elas. E como as pessoas com conhecimentos técnicos sabem, a baixa velocidade com que são gravadas e reproduzidas as fitas cassete é a maior causa de distorção por "wow" e "fluter", além de ser a causa da grande atenuação dos agudos. Gravadores profissionais, em que a velocidade da fita eram muito mais altas (15 " ou 30" por segundo), respondiam de 10 Hz a 24 kHz, com atenuação menor que 1 dB nos extremos.
@@canalavmix Em termos de praticidade, sim. No universo analógico elas desempenharam o papel de popularizar e tornar acessível aos pobres gravar suas músicas preferidas. Assim como havia fitas melhores que outras, há arquivos MP3 que oferecem melhor qualidade. Entretanto as melhores fitas, se bem gravadas, soam melhor que os MP3 usuais. Nos dias de hoje não vale mais a pena ouvir MP3; pois abaixo de 320 kbps soam muito mal. A meu ver o padrão mínimo do áudio digital é o CD estéreo, com seus 2 canais de 16 bits, 1,411 Mbps. Esses dias ouvi um disco com wav a 714 kbps e achei muito ruim
@@joaodepaivaandrade715 Há alguns anos que venho baixando e salvando arquivos de musicas em FLAC e estou satisfeito com o resultado. Além de não ser um cara tão exigente, não tenho equipamentos tão TOPs.
Que pena que não pude ver até o final o resultado da gravação. Comprei essas fitas e achei horriveis, som baixo como tu comentaste e som tremido como aquelas fitam antigas do Paraguai de antigamente, até pior. Tenho umas Sony dos anos 90 varias vezes regravadas e o som fica muito melhor que estas novas.... Realmente não aconselho também.
Essa sua comparação com a Basf Super Chrome com a TDK normal atual não tem como ser. Por mais antiga que seja a Basf Super Chrome ela será sempre superior as fitas autais
Tenho 27 anos e amo isso.
Eu escuto fita cassete até hoje essas fitas são uma paixão que nunca morre. As fitas tem que estar bem guardadas pra não criar mofo. Mais tem algumas fitas nem todas solta um material ou particulas da fita. Mais tenho fitas aqui gravadas a mais de 30 anos que estão boa de se ouvir.
Valeu pelo teste, sempre que eu acho fitas lacradas e até mesmo fitas gravadas, mas de qualidade e ótima aparência eu ainda compro. Sempre pego fitas boas. Minha coleção continua aumentando 👍
Valeu pelo teste realizado, isso ajuda muita gente desavizada e iludida, agora pelo menos tem um estoque de componentes pra reutilizar em outros k7s
Essa fita fez minha felicidade. Pedia um cd emprestado e jogava no sega cd e coloca no som e gravava todas que eu queria. Que saudades desse tempo. Fora as de rádios.
Desde 1990 comecei a gravar tudo que era novidades nas rádios FM dance até 2002, Dentre desta década de gravação fui evoluindo dos tapes de ferro para Chrome e em 94 segui gravações com as de Metal, comprava na Sta Efigénia SP todos os modelos das marcas de 120 minutos da Basf, TDK, Maxell e a respeitosa GoldStar MTX 90 que tinha uma qualidade impecável e o cheirinho gostoso que continha esta fita, e alguns modelos de tapes exclusivel e outros com modelos de edição limitadas com design mais bonito que outro na minha coleção gravadas, estou com meu deck da Gradiente ADD-300 com as borrachas de tração amaciadas e difícil um técnico p arrumar. Gostei muito da apresentação do vídeo parabéns! 👏👏👏👍
tem o processo de "assar" fitas, colocando-as em forno com temperatura moderada. daí é possível reverter momentaneamente o processo de hidrólise do binder e ripar essas fitas . usa-se mto esse método para fitas de rolo, quadruplex, etc
Sou apaixonado por fita k7 e walkman
Show de comparativo , eu tambem tenho algumas de dioxido que ficavam soltando residuo ai eu sacrifico algumas que tenho normais e coloco na de dioxido só pra não perder a beleza das fitas pretas .
Eu gravo pra minha coleção pessoal muitos titulos que na epoca eram dificeis de comprar .
Abraço
Tenho algumas dessas lacradas até hj, só o meu walkman do Paraguai que "funciona" pra rodar elas e tenho um CD player com tape pra consertar a correinha que arrebentou.
👍
Boa noite!! Voce deveria ter comprado uma para textar!! As dos anos 90 sao as melhores!! Essas fitas BASF nao prestam!! Sao so bonitas!! Ja tive e joguei todas no lixo!! So tenho as TDK e Sony dos anos 90!! Parabens pelo video!!!!
Ja comprei dessas fitas e achei de exelente qualidade
Excelente teste ficou bem clara as diferenças.
Comprei umas k7 type 1 de uma fabrica europeia (Recording the Masters RTM FOX C60 TYPE 1 Cassette - Single) quando chegar vamos ver se vai ficar igual ou com diferença. (achei no canada teletechproaudio )
Deixa o link pra quem quiser adquirir também. Abraços.
@@canalavmix Olá, tentei varias vezes mas o RUclips apaga a mensagem com o link.
Olá, para informar, a fita que comentei chegou e fiz testes de gravação similar ao feito no vídeo, e a resposta foi idêntica à da origem do audio, então a fita é excelente. Abraço.
@@reginaldo_sgomes Que maravilha Reginaldo. Se puder me mandar o link de compra ficarei muito grato. Meu WhatsApp é (75) 99139-7049. Abraços.
Na loja staraudio tem para vender estes K7 da RTM aqui no Brasil. São importadores oficiais. Abs
Parabéns eu já suspeitava dessa pirataria. Infelizmente jamais saberemos a origem desses rolos de fita. A minha suspeita é que sao rolos velhos descobertos em algum canto e que foram enrolados e postos a venda... acho improvável que alguém hoje se dê ao trabalho de fazer uma bobina nova. Mas como disse isso provavelmente jamais saberemos. Obrigado pelo teste ao menos a qualidade das fitas podem ser testadas.
Eu comprei 40 fitas dessa TDK B 60 - Eu tenho uma mesa beringher e trabalho a gravação na mesa. Não tive problemas com elas. Responderam bem a gravação
Não tem jeito boas mesmo são as sony, TDK de época. Valeu pelo video
Produtos chines é complicado parabéns otimo video 😅😅
Pra mim as únicas fitas k7 virgens de boa qualidade que eu usava pra gravar eram do tipo Chrome ou tipo Metal, a de metal o áudio dela era incrível, excelente!! Era som de CD purinho... As de ferro nunca gostei de gravar nelas...
Coloca as fitas oxidadas no vácuo com sílica gel.
Agradeço o teste, pois ia comprar destas fitas "TDK" no AliExpress.
Tenho umas 20 fitas, quase todas do início doas anis 2000s. Umas três ou 4 adicionais, da década de 1980. Sempre foram guardadas em local seco, temperatura entre 20 e 30 graus, nos estojos. Não sei como estão porque meu gravador precisa de uma revisão, uns ajustes.
Em relação à qualidade, tanto a BASF, a 3M, a TDK e a Sony produziram boas fitas. As normais de dióxido de ferro, não danificam o cabeçote; e desse tipo ad TDK eram melhores que quaisquer outras. As de dióxido de cromo, da BASF, quando novas, eram muito boas, com evidente desempenho superior nos agudos; entretanto esse tipo de fita se degrada mais rapidamente. As fitas de metal, em que pese sua melhor resposta em frequência, atingindo o limite superior audível, danificam os cabeçotes.
.
Bom conteudo! Parabens!
gosto muito de fitas
Oi.comprei 2 cxs da marca maxell de90mts no ml.sao ótimas.nao sao pesadas.
😃Sensational Video▶👌
Parabéns pelo vídeo!
Sou desse tempo amigo, do tv a válvula e depois, válvulas+Transistores e foi evoluindo. Parabéns pelo vídeo, mas com o Cd a qualidade das gravações evoluíram para melhor. Hoje a praticidade em acessar um APP pago e de baixo custo, na minha opinião - veio eliminar esse problema do desgaste pelo TEMPO. Tenho acesso a todos os cantores e músicas de 20,30,50 anos atrás e com qualidade digital. O próximo passo será acabar com a AM e termos somente FM, som de qualidade, que é o que penso ser o tema do seu vídeo. Não mais , não sou SAUDOSISTA, me desfiz de tudo, Fita cassete, Cd, e Até do Saudoso gravador de Rolo AKAI- 4.000DB. - Like!
Radio AM não acaba nunca, pois seu alcance é continental e a baixo custo, o FM só alcança até 50Kms, então para quem faz comercial de sua empresa e produtos prefere o Am mais barato e de longo alcance.
Vc tem ums fita que quero muito é a Chrome Maxima ll da Basf
Vou gravar um vídeo sobre elas.
A TDK B 60 que comprei é ffabricada na Tailândia
A sua é original de época eu tive em 2004 por aí
Eu tinha uma fita sony cromo
Mas lembro de ler no papelsim q vinha por dentro ,e disia ser PRODUSIDA NO CANADÁ SO SEI Q O SOM ERA MUITO BOM
Vc ainda tem essas K7s da TDK do Aliexpress ai no seu estudio??
Gostava das TDK e da Sony. Eu usava umas da sony que tinham o invólucro cinza, mais caras, mas meu erro era usar as de 90 min que distoriciam e forçavam o motor do player
Tenho mais de 500 K7 com uma gravação somente. E 480 Vhs somente uma gravação !!!
Qual nome da música top teste valeu
House Heroes - Magic Orgasm
Em feiras de rolo que frequento aqui no RJ, encontro fitas K7's antigas, lacradas de diversas marcas, por $1 a $5 reais. Tenhos as minhas ainda, mas boa parte eu vendi, dei ou joguei fora.
Onde fica essas feiras de rolo? To querendo comprar umas fitas pra gravar pra tocar num santana que vou consertar
opa mano, onde ficam essas feiras? acontecem sempre?
Tape decks em falta
Boa tarde meu amigo , me esclareça se essas fitas tem serigrafia impressa ou é impressa na película que fica dentro da fita .
Anos 80 usava Maxwell UD era a melhor não posição normal. Meu deck até hoje akai gxc 750D
Price??
Boa noite amigo. Qual modelo desse tape ?
Denon DRM740
Amigo você já viu que vendem no Aliexpress fitas novas virgens sessenta minutos que tem até com as capinhas de fora coloridas estou pensando em comprar estas você sabe se são boas?
Não sei dizer.
Quê pena não prestar eu tava pensando em comprar
Eu tenho mais de 1500 fitas dos anos 60,70, 80 e 90, só algumas poucas, pegaram mofo ou soltam o óxido. Quando alguma suja o cabeçote, devido à alta umidade do ambiente, você deve deixar tocar toda, para o limpar a fita. Depois é só limpar o cabeçote, gravador, reprodutor e apagador, além do eixo do capstan e rolo pressor, que resolverá o problema. Pode voltar o tocar a fita sem problema algum. Agora quando começa a perder totalmente o óxido aí não tem jeito. As fitas VHS são as piores para pegar mofo e soltar o óxido, elas têm uma vida útil muito pequena. Perdi todas as gravações de meus filhos por causa destes problemas, quando as fitas completavam de 5 a 10 anos, já as K7 não.Tenho fitas da Philips, as primeiras dos anos 60, que até hoje tocam bem. Bom, as VHS estas, sim, não voltam mais nunca.
Essa vhs deve ser sorte ou armazenamento, por que eu achei fitas na rua cheia de mofo visível, e só avancei e voltei a fita e ela funcionou perfeitamente, fitas gravadas de 996 até 2001, imagem top melhor até de umas originais que peguei de uma locadora, obs gravação da fita era de câmera
Não vale a compra. A série B (Brilliant) era fabricada para uso nos gravadores portáteis mono e máquinas de recados de telefone, na verdade são Type 0, ou Low Noise como falavam. Já a D (Dynamic) são as Type 1 de entrada, para uso em boombox, karaokê e gravações de FM, que tem um áudio com banda de frequências mais modesta. Nenhuma das duas são indicadas para áudio Hi-Fi.
Valeu pela informação. Não sabia disso.
Fiz esse teste
A antiga usada é melhor
Estas fitas são piratas, eles usam pouco óxido no acetado, daí a perda de ganho e do peso da própria fita. Se falsifica até circuitos integrados e transistores, que são muito mais complexos, quanto mais fitas cassetes. Acredito com a volta do K7 os fabricantes deverão voltar a fabricar as fitas, com o padrão de qualidade dos anos 70, 80, e 90.
Tem razão. Falsificam tudo! Fora isso, comprei fitas originais da época, lacradas, TDK SA. Elas perdem uma espécie de verniz que tinham e aí soltam muita sujeira e o som fica horrível. Lixo. Só se for para coleção. Pra uso não.
😂
Acredito que seja uma falsificação apesar do visual ser muito próximo da original. Não identifiquei que a TDK esteja fabricando ainda fitas cassete. Mas interessante que alguém ainda tente produzir. Eu ainda tenho Tape Deck e por sorte tenho fitas antigas lacradas. Eu comprei uma TDK no mercado livre e quando fiz a gravação achei que o meu Tape Deck tinha pifado de tão ruim que ficou. Deve ser alguém que compra no Aliexpress e revende.
Jamais compraria esta fita que de TDK só tem o nome...😢
Eu como não sabia, comprei...
Mas o vendedor acabou me devolvendo o dinheiro.
Estas nem sequer são fitas TDK. Se procurar agora estas TDK "Brilliant", o logótipo TDK foi removido da embalagem. Abri uma, olhei para a fita e estava muito áspera. Eu não era capaz de calibrar a fita corretamente, então eu apenas joguei no lixo.
A TDK fabricava também os melhores disquetes, ou seja, em se tratando de suportes magnéticos para registro de áudio, vídeo ou dados, para o cidadão comum, ela ocupava o topo.
Havia as fitas TDK com a letra "A" e "D", abreviaturas para "acoustic" e "dynamic" tape. As "A60" msis antigas, até a década de 1990, eram melhores que ad "D" e "A" posteriores. Não me lembro de, até 2008, ter visto fitas TDK do tipo "B". Talvez esse tipo seja intrinsecamente inferior ais outros. Acho pouco provável que a TDK colocaria a marca dela em fitas cassete de má qualidade. Qual a especificação de desempenho dessas fitas "B60"?
Embora quase nenhum fabricante de geavadores e reprodutores de fita cassete destinados ao yso doméstico afirmem ou admitam, não é recomendável o uso de fitas muito pesadas, com mais de 30 min por lado; nem todos os decks tem potência e torque para lidar bem com elas.
E como as pessoas com conhecimentos técnicos sabem, a baixa velocidade com que são gravadas e reproduzidas as fitas cassete é a maior causa de distorção por "wow" e "fluter", além de ser a causa da grande atenuação dos agudos. Gravadores profissionais, em que a velocidade da fita eram muito mais altas (15 " ou 30" por segundo), respondiam de 10 Hz a 24 kHz, com atenuação menor que 1 dB nos extremos.
Posso até estar falando besteira, mas o k7 era uma espécie de mp3 que tinhamos na época. Uma forma mais prática e barata de ouvir musica.
@@canalavmix Em termos de praticidade, sim. No universo analógico elas desempenharam o papel de popularizar e tornar acessível aos pobres gravar suas músicas preferidas.
Assim como havia fitas melhores que outras, há arquivos MP3 que oferecem melhor qualidade. Entretanto as melhores fitas, se bem gravadas, soam melhor que os MP3 usuais.
Nos dias de hoje não vale mais a pena ouvir MP3; pois abaixo de 320 kbps soam muito mal. A meu ver o padrão mínimo do áudio digital é o CD estéreo, com seus 2 canais de 16 bits, 1,411 Mbps. Esses dias ouvi um disco com wav a 714 kbps e achei muito ruim
@@joaodepaivaandrade715 Há alguns anos que venho baixando e salvando arquivos de musicas em FLAC e estou satisfeito com o resultado. Além de não ser um cara tão exigente, não tenho equipamentos tão TOPs.
@@canalavmix Se os arquivos FLAC estiverem íntegros, fornecem áudio de melhor qualidade que o MP3, com certeza.
Realmente não presta, eu tenho muitas fitas K7 dos anos oitenta e noventa, e curto gravações de mais de trinta anos e o som está ótimo até hoje!
Que pena que não pude ver até o final o resultado da gravação. Comprei essas fitas e achei horriveis, som baixo como tu comentaste e som tremido como aquelas fitam antigas do Paraguai de antigamente, até pior. Tenho umas Sony dos anos 90 varias vezes regravadas e o som fica muito melhor que estas novas.... Realmente não aconselho também.
Essa sua comparação com a Basf Super Chrome com a TDK normal atual não tem como ser. Por mais antiga que seja a Basf Super Chrome ela será sempre superior as fitas autais
Aproveitando estar aqui, gostaria de deixar um alerta. Corram das fitas sansung que estão vendendo por aí. Pois não há qualidade são horriveis
eu gosto de fita k7 mas não compraria mais
Limpa as fitas que estão sujando cabeçote com um algodão, dá um jeito ai de passar o algodão nelas pra limpar. O negócio é inventar