Meu primeiro violão foi um Di Giorgio 1972, eu tinha 8 anos de idade. Paixão à primeira vista! Tive várias marcas e modelos, porém hoje tenho um Di Giorgio 1985, um Giannini 1983 e um Giannini 1993. Raramente toco o Di Giorgio fora de casa, pois é só para a minha degustação! Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho um Yamaha c40, e um Di Giorgio 18 1988 que peguei totalmente acabado, foi amor a primeira nota hahahah, Sonoridade incrível. Yamaha possui agudos mais pronunciados, Di giorgio possui graves e médios mais pronunciados, são violões com "objetivos" diferentes na minha opinião, por isso uso os dois diariamente.
Belo comentário!!! É isso mesmo. O di giorgio é brabo mesmo, ótimo violão... a propósito tem que se considerar qual o tipo de encordoamento esses instrumentos em questão estão utilizando.pois faz uma baita diferença no final. Abraço.
é porque o grave dele é mais destacado, já o yamaha destaca os agudos. são violões com pontos positivos em lugares diferentes, no fim a escolha é questão de gosto, ambos são ótimos
Sempre quis ter um Di giorgio. Comprei um modelo estudante n° 18 de 1997, percebi que os baixos respondem muito bem, comparando com um Giannini awne n°20 de 1986. Já o Giannini tem um som parecido com os violões de mariachi da espanha, mas o Di Giorgio é excelente nos gaves com um cabo bem confortável.
Tenho um Di Giorgio de 1986 (meu 1º violão, qdo eu tinha 13 anos), o qual muito toquei. Hoje, o deixei numa loja para orçamentar, pois precisa de alguns reparos. Entretanto, soube que o braço está empenado, visto isto, estou em busca de um Yamaha, pois ouvi dizer (não sei se procede) que o Di Giorgio atual, não tem a mesma qualidade dos antigos (como o meu) - o qual amo, sem contar o trabalho de acabamento na madeira, que não tem igual.
Ho avuto una Di Giorgio 28 negli anni 90 studiavo chitarra classica ed avevo iniziato con una modesta EKO. La 28 suonava alla grande ed è stata una gran chitarra da studio. Oggi possiedo una C80 Yamaha è una chitarra straordinaria sia da studio che da suonare con amici in giro.
Dois violões muito interessante, na minha opinião um comparativo acirrado, o Yamaha tem um som excelente e o Di Giorgio não fica pra trás. Valeu Sincero! 🎵
novamente usando a fala do Henrique meu primeiro violão foi um tonante de estudo bem pequeno, ele era horrível, mas hoje sinto falta dele por ser o violão que meu pai sem entender nada de música tinha comprado para aprendermos, nos anos 80, e aconteceu um acidente com o violão que quebrou totalmente.
Também tenho um Tonante N. 101 de 1.980. Presente do meu avô. Tive que restaurar quase 4 décadas depois, mas ficou perfeito. Aprendi meu abc nele. Ele é um 4/4 menorzinho mesmo, quase um 7/8 tipo Di Giorgio Signorina.
Tenho um Di Giorgio Série Ouro Espanhol 1964, é maravilhoso e o melhor violão que já toquei. Uma amiga tem um Di Giorgio estudante e é muito bom também. Hoje uso este meu Nylon e de aço uso um Tagima Dallas, super satisfeito.
The Di Giorgio just sound better to me fuller I love the midrange of them. They are the Brazilian sound,and I like it much more than the Yamaha. You need the bass and midrange to play Bossa,and have it sound real. In my humble opinion.
cai de para-quedas aqui e ja me inscrevi. tenho um del vechio de 2001, ganhei do meu pai. comecei a tocar num di giorgio, depois tocava na missa usando um gianinni. Excelentes violões.
O conforto do Di giorgio é uma delicia e esse hadstock é um dos mais bonitos que ja vi em violões clássicos. Tenho um 2005, pena que descolou parte do cavalete e o tampo estufou um pouco. Se não o fosse isso, seria um dos melhores violoes pra iniciantes.
Tive um Di Giorgio, infelizmente nao cheguei a aprender a tocar, fiz aula por um período, mas não me dediquei, jovenzinho né... Não sabia direito o que queria. Agora você toca muito, hein mestre! O Di Giorgio quebrou sozinho dentro do armário 🥺 Agora aos 46 anos quero comprar um violão pra mim e para instigar a música para minha filha de 6 anos, estou pensando em ir no Yamaha C40, alguma dica? Conteúdo bacana, hein! Parabéns!
Fala sinceroooooo. Blz meu querido? Um grande abraço pra família e pra todos. Nossa meu primeiro violão foi um di Giorgio desse aí. Que som maravilhoso.
Por ser o de entrada, no caso o n 18, o di giorgio entregou muito bem... Seria mais leal um comparativo com o di giorgio 28 ou 38. Nesse caso o yamaha ficaria no chinelo...
Tenho hoje um digiorgio birdes eye, meu segundo violão o primeiro era um studioll que foi roubado, cinceramente violão macio gostoso de tocar como aquele ainda não vi, o atual não e ruim mas não é tão macio
Meu primeiro violão foi um Di Giorgio estudante 18 de 1998, confesso que o braço mais largo me dava uma certa dificuldade pra tocar, mas gostava muito dele, até que resolvi vender e comprar outro violão. Muito obrigado pelo vídeo e um abraço Sincero.
Eu senti que o Yamaha tem um som mais aberto, mais presente. Já o Di Giorgio tem um som bom e normal, onde responde todas as cordas, mas não como o Yamaha que é mais alto digamos assim.
I am restoring a damaged Di Giorgio 1908-1968 Jubilee guitar with missing, unfamiliar internal bracing. Can anyone suggest where I can get information on it? Thanks!
peguei um di Giorgio 18 emprestado para minha filha fazer aula, ele está precisando de um reparo pois o cavalete soltou e o dono não colou ele adequadamente, estou até pensando em fazer uma proposta a ele para ficar com o violão, e tenho também um gianinni gwse 15 usava cordas de aço, mas colocarei nylon este está precisando de uma acertada também.
Eu tenho um do giorgio 2014, tem um som notável,se é fabricado na China não sei,só sei que tem um som muito gostoso,olha que uso aparelho auditivo e mesmo assim consigo diferenciar sons de instrumentos musicais.
Tenho um Di Giorgio 18 de 1981 praticamente Zero (sem uso), consta um carimbo de EXTRA logo acima do logo Di Giorgio, este carimbo representa alguma coisa?
Grande Gregory! Qual violão desses eu escolheria? Na verdade eu não sei, só sei que com qualquer um desses dois violões eu estaria muito bem servido, um grande abraço e continua nessa força que os vídeos estão muito bons!
Por coincidência recebi hoje meu yamaha c80 novinho. Veio regulado, pela groover. A primeira impressão foi ótima, como eu esperava, acabamento impecável e um som muito EQUILIBRADO (essa é a palavra!). A questão do timbre foi crucial para que eu optasse por um modelo mesmo sem o famigerado tampo maciço, sem tensor e outras especificações valorizadas. De nada vale um instrumento cheio de firula mas sem som. Na minha avaliação o c80 é superior a muitos modelos com todas essas características, inclusive ao próprio cg122 da yamaha, que em tese é um modelo superior, mas tem um som mais seco, menos grave, tendendo para a guitarra flamenca. No fim o que importa mesmo não são tanto as especificações, desde que esteja no seu orçamento, claro, o que mais importa é o som que te apraze. E o c80 consegue entregar um som muito lindo mesmo na sua simplicidade. Recomendo. E obrigado ao canal pelo comparativo, combinou com minha emoção.
Sou meio suspeito pra dizer qual violão de melhor sonoridade pois tenho um Di Giorgio estudante e um signorina, e se eu pegar eles 20 vezes no decorrer do dia, as 20 vezes sinto o coração acelerar de tanto que gosto da sonoridade.
Eu tenho um yamaha c80 que comprei usado por um preço bem em conta. Mas se eu tivesse comprado pela Internet por 1500 reais, que era o que vinha pensando em fazer, eu teria ficado bem chateado, pois o violão é bonito mas em qualidade sonora não me agradou nem um pouco. Um violão que ja tive e achei bom foi o di giorgio author n. 3, pelo menos o que comprei na época era bom, em 2005.
Tenho um Di Giorgio, 1977 e um Yamaha CG. O Di Giorgio tem um som mais aveludado, já o Yamaha tem o som mais brilhante aberto. Pra tocar bossa nova, estilo João Gilberto o melhor é o DiGiorgio, já pra tocar mais popular, tipo Djavan, o Yamaha é melhor.
Tenho um DiGiorgio 1992 modelo conservatório, o som é muito bom, com cordas de tensão alta, já tive um estudante 18 2002 que apesar de te um som legal empenou o braço muito facilmente e perdia afinação, enfim vendi. Esse modelo Conservatório é claramente outro nível.
@@crescenciooliveirassantos4400 com muito trabalho árduo conseguirei chegar ao nível de entregar a qualidade de imagem e áudio que vcs merecem. 🙏🏿 Chego lá! Abraço sincero.
Uma das escolhas mais incompreensíveis foi a giorgio ter abandonado o trabalho tao lindo no headstock. As vezes modernidade é tao decepcionante 😂 A yamaha ainda sabe o quao mais satisfatorio é um bom design do que um nome no headstock aparentemente.
O fim do desenho no headstock marca o fim dos violões deles fabricados aqui no Brasil, em 2008 a produção passou a ser na China. É bom pra identificar os violões que foram da época que a fábrica ainda era aqui
Meu primeiro violão foi um Di Giorgio 1972, eu tinha 8 anos de idade. Paixão à primeira vista! Tive várias marcas e modelos, porém hoje tenho um Di Giorgio 1985, um Giannini 1983 e um Giannini 1993. Raramente toco o Di Giorgio fora de casa, pois é só para a minha degustação! Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho um Yamaha c40, e um Di Giorgio 18 1988 que peguei totalmente acabado, foi amor a primeira nota hahahah, Sonoridade incrível. Yamaha possui agudos mais pronunciados, Di giorgio possui graves e médios mais pronunciados, são violões com "objetivos" diferentes na minha opinião, por isso uso os dois diariamente.
Duas experiências legais.
Abraço sincero!
O modelo C80 é bem mais gravão que o C40.
Belo comentário!!!
É isso mesmo. O di giorgio é brabo mesmo, ótimo violão... a propósito tem que se considerar qual o tipo de encordoamento esses instrumentos em questão estão utilizando.pois faz uma baita diferença no final.
Abraço.
Comparativo sensacional. Gostei mais da sonoridade do Di Giorgio, achei que tem maior volume e som mais aveludado. Parabéns pelo vídeo.
é porque o grave dele é mais destacado, já o yamaha destaca os agudos. são violões com pontos positivos em lugares diferentes, no fim a escolha é questão de gosto, ambos são ótimos
Sempre quis ter um Di giorgio. Comprei um modelo estudante n° 18 de 1997, percebi que os baixos respondem muito bem, comparando com um Giannini awne n°20 de 1986. Já o Giannini tem um som parecido com os violões de mariachi da espanha, mas o Di Giorgio é excelente nos gaves com um cabo bem confortável.
Que legal
Yamanha e marca japonesa, a qualidade e de outro mundo.
Eu tenho esse Digiorgio estudante n 18 ano 2000, ganhei da minha vó no ano 2001 guardo com muito carinho ele tá como novo !
Tenho um Di Giorgio de 1986 (meu 1º violão, qdo eu tinha 13 anos), o qual muito toquei. Hoje, o deixei numa loja para orçamentar, pois precisa de alguns reparos. Entretanto, soube que o braço está empenado, visto isto, estou em busca de um Yamaha, pois ouvi dizer (não sei se procede) que o Di Giorgio atual, não tem a mesma qualidade dos antigos (como o meu) - o qual amo, sem contar o trabalho de acabamento na madeira, que não tem igual.
Ho avuto una Di Giorgio 28 negli anni 90 studiavo chitarra classica ed avevo iniziato con una modesta EKO. La 28 suonava alla grande ed è stata una gran chitarra da studio. Oggi possiedo una C80 Yamaha è una chitarra straordinaria sia da studio che da suonare con amici in giro.
Excelente esse formato de vídeo, com a rapaziada interagindo e trabalhando! 👊🏾
Dois violões muito interessante, na minha opinião um comparativo acirrado, o Yamaha tem um som excelente e o Di Giorgio não fica pra trás. Valeu Sincero! 🎵
Boa
novamente usando a fala do Henrique meu primeiro violão foi um tonante de estudo bem pequeno, ele era horrível, mas hoje sinto falta dele por ser o violão que meu pai sem entender nada de música tinha comprado para aprendermos, nos anos 80, e aconteceu um acidente com o violão que quebrou totalmente.
Também tenho um Tonante N. 101 de 1.980. Presente do meu avô. Tive que restaurar quase 4 décadas depois, mas ficou perfeito. Aprendi meu abc nele. Ele é um 4/4 menorzinho mesmo, quase um 7/8 tipo Di Giorgio Signorina.
tenho um di giorgio estudante 18, comprei ele todo remendado mas a sonoridade ainda me agrada, comparado ao meu violão antigo ele é excepcional.
Uma aluna minha tem um yamaha desse.. A afinação é perfeita!!!
Isso mesmo ...
Eu tenho um Yamaha C90 que comprei usado. Muito bom violão, ótima sonoridade. Me serve demais!
Tenho um Di Giorgio Série Ouro Espanhol 1964, é maravilhoso e o melhor violão que já toquei. Uma amiga tem um Di Giorgio estudante e é muito bom também. Hoje uso este meu Nylon e de aço uso um Tagima Dallas, super satisfeito.
The Di Giorgio just sound better to me fuller I love the midrange of them. They are the Brazilian sound,and I like it much more than the Yamaha. You need the bass and midrange to play Bossa,and have it sound real. In my humble opinion.
Eu tenho um Di Giorgio 18 ano 1981. excelente
Eu gostei do som dos dois. Comprei um Yamaha C80 e estou muito satisfeito.
to querendo comprar um. mas to preocupado em relação a nao ter o tensor.. oq tu acha ?
@@igorhui violão de nylon dispensa tensor.
Percebi que o Yamaha vibra melhor as madeiras, mas pode ser "viagem" minha, ambos são bons.
aproveitando a fala do Henrique, sobre a Yamaha eu.mesmo comprei agora o meu baixo trbx 504.
Di giorgio que som bonito vou comprar um usado clássico desse VIOLÃO de respeito
cai de para-quedas aqui e ja me inscrevi. tenho um del vechio de 2001, ganhei do meu pai. comecei a tocar num di giorgio, depois tocava na missa usando um gianinni. Excelentes violões.
Muito bom. Simples o conteúdo. Mas nos prende a atenção. Quero ver o video do kashima, em.
Sincero, Entre o Yamaha c80 e o Di Giorgio Classico 38 acustico qual o melhor??
O conforto do Di giorgio é uma delicia e esse hadstock é um dos mais bonitos que ja vi em violões clássicos. Tenho um 2005, pena que descolou parte do cavalete e o tampo estufou um pouco. Se não o fosse isso, seria um dos melhores violoes pra iniciantes.
Dá pra restaurar 🙌🏿
Di Giorgio som líndissimo sem palavras!!!
Sem Duvidas Digiorgio rs2 um instrumento que utiliseu minha vida toda e nunca me deixou na mão!!!
Tive um Di Giorgio, infelizmente nao cheguei a aprender a tocar, fiz aula por um período, mas não me dediquei, jovenzinho né... Não sabia direito o que queria.
Agora você toca muito, hein mestre!
O Di Giorgio quebrou sozinho dentro do armário 🥺
Agora aos 46 anos quero comprar um violão pra mim e para instigar a música para minha filha de 6 anos, estou pensando em ir no Yamaha C40, alguma dica?
Conteúdo bacana, hein! Parabéns!
Fala sinceroooooo. Blz meu querido? Um grande abraço pra família e pra todos. Nossa meu primeiro violão foi um di Giorgio desse aí. Que som maravilhoso.
Por ser o de entrada, no caso o n 18, o di giorgio entregou muito bem...
Seria mais leal um comparativo com o di giorgio 28 ou 38. Nesse caso o yamaha ficaria no chinelo...
Impressionante a quantidade dos dois,cada um tem uma grande história, mostrando qualidade,mas fico com o Yamaha.
Olha como é a vida. Meu primeiro violão foi um Kashima, e hoje, ao retornar para o violão, consegui um c80.
tenho um violao cg 142c tampo maciço em cedro o braço bem gostoso de tocar desliza facil.
Essa linha cg tem bom acabamento e tocabilidade.
Parabéns!
Eu tenho um digiorgio número 18 idêntico à esse ai. Muito bom mesmo!!!
Di Giorgio , lindo o som😊
Modelo c80 é Na linha de construção espanhola, tampo por fora quanto por dentro tipo Violões José Ramirez.
Tenho hoje um digiorgio birdes eye, meu segundo violão o primeiro era um studioll que foi roubado, cinceramente violão macio gostoso de tocar como aquele ainda não vi, o atual não e ruim mas não é tão macio
Amigo esse Yamaha c80 deveria ser comparado com o digiorgio n 28 ou 38 q é superior ao modelo 18
Meu primeiro violão foi um Di Giorgio estudante 18 de 1998, confesso que o braço mais largo me dava uma certa dificuldade pra tocar, mas gostava muito dele, até que resolvi vender e comprar outro violão. Muito obrigado pelo vídeo e um abraço Sincero.
DiGiorgio toca a minha alma. Que som maravilhoso!
tenho meu primeiro violão ate hoje um kashima rsr
Gostei dos dois.
Eu senti que o Yamaha tem um som mais aberto, mais presente. Já o Di Giorgio tem um som bom e normal, onde responde todas as cordas, mas não como o Yamaha que é mais alto digamos assim.
Meu Deus! Continuo na dúvida! Qual? Di giorgio ou Yamah c40 ou c80??????
Eu tenho um DiGiorgio de 2009 pense em som topp
É difícil poder avaliar com o barulho de furadeiras ao fundo, da próxima vez faz a gravação em um lugar silencioso, ficará bem melhor.
O modelo c 70 também é topp
I am restoring a damaged Di Giorgio 1908-1968 Jubilee guitar with missing, unfamiliar internal bracing. Can anyone suggest where I can get information on it? Thanks!
peguei um di Giorgio 18 emprestado para minha filha fazer aula, ele está precisando de um reparo pois o cavalete soltou e o dono não colou ele adequadamente, estou até pensando em fazer uma proposta a ele para ficar com o violão, e tenho também um gianinni gwse 15 usava cordas de aço, mas colocarei nylon este está precisando de uma acertada também.
Pra escolher é questão de gosto mesmo. O grave do giorgio pra mim é bem mais bonito.
Salve ! salve ! o Di Giorgio até porquê é o melhor violão brasileiro !
O Di Giorgio é lindo 😊
Olha eu gostei do digiogio mais esta de parabéns o yamarra sóm prala de bom lindo maravilhoso
A partir de qual ano os violões Di giorgio são fabricados na China??? Estou perguntando porque acabei de pegar um Novinho Estudante número 18 ano 2009
É China!
Acho que foi em 2008
Eu tenho um do giorgio 2014, tem um som notável,se é fabricado na China não sei,só sei que tem um som muito gostoso,olha que uso aparelho auditivo e mesmo assim consigo diferenciar sons de instrumentos musicais.
onde que um yamaha linha C vai ser violão de luthier? conversando água aí parceiro
Tenho um Di Giorgio 18 de 1981 praticamente Zero (sem uso), consta um carimbo de EXTRA logo acima do logo Di Giorgio, este carimbo representa alguma coisa?
Grande Gregory! Qual violão desses eu escolheria? Na verdade eu não sei, só sei que com qualquer um desses dois violões eu estaria muito bem servido, um grande abraço e continua nessa força que os vídeos estão muito bons!
0
E qual vc gostou mais número 18 ou c80 ?Qual é melhor
O Di Giorgio ganhou 👏💗
Por coincidência recebi hoje meu yamaha c80 novinho. Veio regulado, pela groover. A primeira impressão foi ótima, como eu esperava, acabamento impecável e um som muito EQUILIBRADO (essa é a palavra!). A questão do timbre foi crucial para que eu optasse por um modelo mesmo sem o famigerado tampo maciço, sem tensor e outras especificações valorizadas. De nada vale um instrumento cheio de firula mas sem som. Na minha avaliação o c80 é superior a muitos modelos com todas essas características, inclusive ao próprio cg122 da yamaha, que em tese é um modelo superior, mas tem um som mais seco, menos grave, tendendo para a guitarra flamenca. No fim o que importa mesmo não são tanto as especificações, desde que esteja no seu orçamento, claro, o que mais importa é o som que te apraze. E o c80 consegue entregar um som muito lindo mesmo na sua simplicidade. Recomendo. E obrigado ao canal pelo comparativo, combinou com minha emoção.
Gostei mais do timbre deste Di Giorgio 18. Questão de gosto pessoal.
Sou meio suspeito pra dizer qual violão de melhor sonoridade pois tenho um Di Giorgio estudante e um signorina, e se eu pegar eles 20 vezes no decorrer do dia, as 20 vezes sinto o coração acelerar de tanto que gosto da sonoridade.
Os dois são top o som muito legal muito bonitos mas eu gostei mais do Yamaha. Abraço sincero
Tô pensando seriamente em comprar um yamaha cg 122 acústico
Qual seria melhor um do giorgio f 102 ou strinberg sd 200? Estou em duvida
Quanto é essa beleza?
Tenho 2 violão Di giorgio signorina 16 1978 são top moro na Alemanha Stuttgart prefiro o Di giorgio
Que legal, abraço tupiniquim!
Esses violões tem tensor ajustável no braço?
Amigo qual ano desse modelo digiorgio n 18 ?
Será que esses violões Yamaha possuem roseta marchetada?
Não tinha um lugar mais barulhento pra vc tocar o violão não? Podia ter ido em uma serralheria ou numa metalúrgica
Meu amigo sincero posso trocar as
Cordas do violão de aço pra nylon
Abraço
Entre o Yamaha e o Di Giorggio, sabe qual eu queria?? Os dois, é claro!
Eu tenho um yamaha c80 que comprei usado por um preço bem em conta. Mas se eu tivesse comprado pela Internet por 1500 reais, que era o que vinha pensando em fazer, eu teria ficado bem chateado, pois o violão é bonito mas em qualidade sonora não me agradou nem um pouco. Um violão que ja tive e achei bom foi o di giorgio author n. 3, pelo menos o que comprei na época era bom, em 2005.
ONDE fica a loja?
Posso colocar um encordoamento nylon tensão pesada num Di Giorgio estudante 18?
qual a harmonia tocada em 9:32?
Esse violão yamaha da pra deixar como canhoto ?
Gostei do yanaha
Tenho um yamaha c60 quero reformar como faço?
Tenho um Di Giorgio, 1977 e um Yamaha CG. O Di Giorgio tem um som mais aveludado, já o Yamaha tem o som mais brilhante aberto. Pra tocar bossa nova, estilo João Gilberto o melhor é o DiGiorgio, já pra tocar mais popular, tipo Djavan, o Yamaha é melhor.
Olá gostaria de adquirir o stringberg sl200 regulado e tunado como faço?
DI GIORGIO
Acabamento e conforto: Yamaha.
Som: di Giorgio.
Minha impressão ao tocar em ambos!
Abraço sincero.
Tenho um DiGiorgio 1992 modelo conservatório, o som é muito bom, com cordas de tensão alta, já tive um estudante 18 2002 que apesar de te um som legal empenou o braço muito facilmente e perdia afinação, enfim vendi. Esse modelo Conservatório é claramente outro nível.
Digiorgio disparado 7x 1 pra Digiorgio
Sincero fala muito
Em 1° lugar vem o Di Giorgio.
Em 2° lugar, o Di Giorgio também.
Em 3° lugar, o Yamaha.
Yamaha C 80
Di Giorgio é de muito longe, para mim é claro, um som muito mais gostoso.
Bom dia achei na calçada da minha rua esse violão digorgio signorina 18
Ano 1983
Que isso kkk tem ainda ele?
Qual é o ano desse di giorgio ?
1820
Achei o som do violão Di Giorgio mais definido que o do vioão Yamaha.
Faltou comparar o preço, esse Di Giorgio em bom estado é uns 400, enquanto o Yamaha é quase um salário minimo
DiGiorgio me agradou mais ...sou suspeito em falar sou fã da marca DiGiorgio
Que raios de teste de sonoridade é este feito com uma lixadeira funcionando ao fundo ???????
🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Isso é vida real
@@violaosincero 😂😂 Parabéns pelo video e o bom humor. Mas a expectativa nossa era ouvir, com atenção, sua arte e o som d9s violões. Abraços
@@crescenciooliveirassantos4400 com muito trabalho árduo conseguirei chegar ao nível de entregar a qualidade de imagem e áudio que vcs merecem.
🙏🏿
Chego lá!
Abraço sincero.
Não vou nem ver o vídeo, já tive os dois, Yamaha é o melhor sem sombra de dúvidas. Porém acho que a comparação mais justa e correta seria C40 X 18.
No quesito sonoridade o resultado foi surpreendente.
Abraço sincero!
Sim gog
Uma das escolhas mais incompreensíveis foi a giorgio ter abandonado o trabalho tao lindo no headstock. As vezes modernidade é tao decepcionante 😂
A yamaha ainda sabe o quao mais satisfatorio é um bom design do que um nome no headstock aparentemente.
O fim do desenho no headstock marca o fim dos violões deles fabricados aqui no Brasil, em 2008 a produção passou a ser na China. É bom pra identificar os violões que foram da época que a fábrica ainda era aqui
Deu até pena do Yamaha!! Levou uma surra de timbre e definição que tá com o tampo zunindo até agora!!
Eu sou Digiorjeiro !
Di Giorgio 18 melhor.