Perdendo de vista Dadá Quixabeira e Laurentino Rocha

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 янв 2025
  • ᑭᗩᖇᑕEᖇIᗩ ᑕOᑎEᑕTᗩ ᗩ ᗷᗩᕼIᗩ ᑕOᗰ ᑭEᖇᑎᗩᗰᗷᑌᑕO
    Os fenômenos que as pessoas observam e depois vão perdendo de vista, foi o insight que inspirou o compositor pernambucano Laurentino Rocha a compor “Perdendo de Vista” no ano de 2022, trabalho que marca a estréia da parceria com Dadá Quixabeira, talentoso artista baiano radicado em Brasília, autor da melodia.
    A propósito da parceria, Dadá Quixabeira confidenciou que ficou muito feliz ao ser convidado na época para se juntar ao projeto. Mas salientou que fazer uma melodia para uma letra tão profunda, poética e representativa, foi algo muito desafiador para ele.
    E acrescenta: “Perdendo de Vista carrega muitas imagens com observações de quem realmente está viajando, vivenciando e imaginando uma série de coisas, contemplando o momento presente e lançando um olhar sobre tudo isso”, como é o caso do compositor Laurentino.
    A melodia foi sendo lapidada artesanalmente e pacientemente por Dadá durante dois anos até ficar pronta, obtendo um refinamento de grande feitura e uma sintonia fina com a sua pulsante voz.
    A música alterna momentos de calmaria, quando faz uma apologia ao pôr-do-sol, e também de explosão, como se observa no refrão e no trecho que retrata o vôo itinerante das águias, proporcionando uma sensação de tranquilidade e de euforia.
    O elenco de músicos deste trabalho conta com a participação dos valorosos artistas baianos Dadá Quixabeira (voz e violão), Felippe Rodrigues (bateria, teclados e samples), Samuel Guimarães (baixo) e Daniel Teclas (teclado/samples).
    Produzida e arranjada em julho de 2024 pelo baiano Felippe Rodrigues nos estúdios da FR Estúdio, em Brasília (DF) e Irecê (BA), com apoio do seu auxiliar de gravação Pedro Felipe, a música "Perdendo de Vista" ganhou um acabamento melódico apaixonante e sedutor.
    O clipe produzido por Laurentino Rocha traz imagens captadas por suas lentes nas cidades de Brasília, Itacaré-BA, Ilhéus-BA e outros lugares, com direito até a uma fogueira após o pôr-do-sol de uma destas cidades. E que inclui ainda animações com zoom infinito e outros efeitos especiais, além de um final apoteótico e surpreendente.
    #poesia
    #poesiabrasileiracontemporanea
    #música
    #sapecassertania
    #casadospoetas
    #sertânia
    #sertâniarepublicadapoesia
    #sertâniaberconacionaldepoetasescritores
    #sertaniacapitalliterariadosertao
    #sertaniacidadereferencianacionalemliteraturaeleitura
    #artistasdaterra
    #sertãodomoxotó
    #sertãodomoxotoioipanemavaledeprosaepoema
    #moxoto
    #sertao
    #arte
    #cultura
    #pernambuco
    #nordeste
    #brasil
    #casadospoetas
    #espaçoescola
    #supermercadoeatacarejoesperança
    #drogafarma
    #casadofazendeiro
    #sintemuse
    #sanfonamatuta
    #cantoriamoxotesca
    #toadabocadegrota
    #artistasdaterra
    #literaturadecordel
    #poesiadagente
    #entrevistadasemana

Комментарии •