Só me ensina a falar português desse jeito, sem nenhuma gíria, sem um palavrão sequer e com todas as pontuações gramaticais certas que o resto é lucro. Hahahahaha Muito bom o vídeo.
Great video, about timbre and sounds, and lots of variables and tips...I believe in general, that you can achieve every sound ..just with lots of intuition and will to look and study the way to...! Pedalboard, signal chain, amplification..everything counts..=)
I love the strength you give to your basslines,by using those" 2 fingers", I didn´t realize it wasn´t the three, but, that gives your tone a different and unique disto, at least, for my ears..Kinda similar to John Myung, which I love...! I loved your sound ,on YYZ, exactly because it was YOURS!
Felipe Andreoli... comecei minha "carreira" na música tocando baixo e cantando, amo esse instrumento de paixão, apesar de hoje só ter uma guitarra furreca em casa, sem amp. Você como sempre é um "gentleman", educado, coerente no que fala e acima de tudo humilde. Parabéns, você é uma inspiração para a garotada tanto como músico como ser humano. Continue sempre assim!
Eita Felipe referência baita baixista profi toca muito um dos melhores do nosso Brasil curto estudar suas técnicas e timbres cara umilde parceraco muito gente boa.
Baita aula Felipe! Quando tu fez o cover de YYZ (que ficou excelente, por sinal) eu imaginei que teria debate sobre o timbre. Que elegância na tua resposta, como sempre.
Mano sou super fã do Felipe eu aprendi a usar os dois dedos da mesma forma que ele, e melhorar a pegada. Felipe muito obrigado posso não ter a oportunidade de falar isso pessoalmente, mas deixo aqui esse recado.
Muito bom video Felipe . Particularmente não gosto muito do timbre que tu usa , mas adoro ver vc tocando e os assuntos abordados neste video são extremamente relevantes . Ditos por alguém que sabe o que está falando vira aula . Muito obrigado mestre . Grande abraço .
Poxa Felipe.. você dá muito ibope para esses babacas... e é muito educado para não mandar eles pra PQP! Você é um baita músico e uma grande pessoa! Continue assim e deixe deixe a seleção natural tomar conta dessa galera nutella e mimimi que a internet criou.
Um dos melhores da terra no segmento.......fãboyzinho ta reclamando que o cara ta tocando com dedo x ou y VAI PRA PUTA QUE PARIU MANO, e o cara foi gente boa em responder ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk FELIPE UM DOS MELHORES DA TERRA e quem não curte morda as costas!!!!!
Cara, certeza que são pessoas que sequer sabem pegar em um instrumento para ficarem de mimimi com coisas tão idiotas... essa geração Nutella do 'Karajo' e muitos invejosos que embarcam na onda...
Falou a maior verdade do mundo: nenhum pedal substitui a técnica. Se esforçar para tirar o melhor som com os dedos (no meu caso palheta, pois sou guitarrista hahaha.) Ótimo vídeo. Parabéns
Sobre necessidade de pedais, depois de um tempinho tocando eu comprei uma Zoom 506 (isso tem uns 15 anos). Era bom pra ir mexendo nas coisas, aprendendo que tipo de som teria com cada coisa. Eu acho uma ideia boa pra quem gosta de efeitos pegar uma pedaleira no começo só pra experimentar. Depois eu me desfiz dela, comprei pedais de acordo com o que necessitava (hoje só tenho drive, fuzz e wah)
No livro escrito detalhadamente sobre todo o processo de gravação do álbum sgt.peppers ( um icônico álbum de rock ,nos anos 60 ,dos Beatles, o George Martin ( produtor e maestro ) cita que: dos instrumentos de uma banda de rock o baixo é o mais difícil
Que vídeo massa Filipe, eu sou contrabaixista e tinha minhas duvidas sobre o ativo e passivo, agora tudo ficou claro para mim, agradeço demais por dividir esse conhecimento.
Oi, Felipe se um dia puder fazer um comparativo entre marcas de contra baixo e onde cada baixo se encaixaria melhor na questão de estilos musicais. Abraço.
Que vídeo esclarecedor! Toco guitarra e to há um tempo querendo comprar um baixo... Via muito essa discussão do passivo/ativo e sempre tinha gente cagando regra (pros 2 lados). Assumo que era um dos motivos que me deixava com um pé atrás pra comprar um baixo, não conseguia decidir entre um e outro. Agora entendi mais da diferença e vi que isso não necessariamente faz um baixo ser melhor/pior.
Ótimo vídeo, Felipe! Didático, claro, informativo e, principalmente, um vídeo direto; parabéns pela educação com os "haters", não elé à toa q vc é uma referência no q se dedica a fazer. Abraço!
Caraca, boa tarde Felipe! Sei que é muito corrido pra vc, mas poderia fazer mais vídeos assim com essa abordagem, um cara com sua bagagem tem muito a compartilhar, e eu (ou nós) temos muito a aprender... Parabéns, não sou fã de metal nem Angra mas admiro muito vc como músico. Abraço e até a próxima
Olá Felipe, nossa, eu não diria melhor... Sempre me questionam essas questões entre outras quando o assunto é baixo, qualidade, timbre etc. Acho que o pessoal também questiona muito sobre cover, afinal é bem o que você disse, é fazer o cover com a sua cara, ou com alguns característica que ache o trabalho interessante né... Eu mesmo sempre escuto N covers da mesma música com baixistas diferentes, pois assim consigo ampliar minha criatividade, ver características diferentes, saber escutar melhor e tentar entender o trabalho do colega músico... Bom, parabéns pela explicação, valeu e abraço 😎🤘🏻
Segue minha humilde opinião de baixista e engenheiro eletrônico. O grande diferencial dos amplificadores valvulados é a distorção harmônica. Devido às não-linearidades da válvula termiônica, quando saturado, o amp valvulado reproduz harmônicas de ordem par com maior ênfase, e por motivos que só a psicoacústica pode explicar, harmônicas pares são mais agradáveis aos ouvidos. Já os amplificadores de estado sólido, pelas características do transistor de silício, reproduzem harmônicas ímpares quando são saturados, resultando em uma distorção desagradável aos ouvidos. Se você busca um timbre com aquela distorção bonita, o valvulado é indicado, pois proporciona o famoso "colorido" no som. Por outro lado, se você quer um som limpo com alto headroom, os amplificadores de estado sólido classe AB ou classe D são os melhores, além de que a válvula é muito ineficiente para amplificar sinal de áudio, pois dissipa muito calor. Enquanto um amp classe D atinge rendimento de até 90%, um valvulado típico Single Ended chega no máximo aos 50%. Creio que seja esse o motivo de existirem tantos amps valvulados pra guitarra, e pouquíssimos para contrabaixo. Eu tenho um valvulado Hi Watt de 200W, que quando saturado, reproduz um timbre muito bacana. Mas pra som limpo, meu Meteoro 800MB responde bem melhor.
Felipe, que bacana! Sou iniciante e também pretendo adquirir, mas confesso que gera certa insegurança, pois tenho receio de não conseguir evoluir. Você já tocava quando adquiriu o curso? De repente, trocando informações perco o receio e compro tb. Sucesso a vc!
@@morpheus3806 cara eu até já tocava um pouco mas sem muita noção de teoria, e mesmo no curso baixo do zero, ele já veio me tirando várias dúvidas e a introdução nas escalas e exercícios foi fundamental pra minha evolução tanto na teoria quanto na prática com certeza depois vou comprar o curso modos gregos pra adquirir mais conhecimento.
Sobre você evoluir vai depender de você mesmo man! Treine sempre que puder eu tento fazer os exercícios é treinar os shapes todos os dias nem que foi por pouco tempo! Em 1 mês vc já vai sentir diferença. Mas é aquilo man tem que estudar pra vc mesmo, e sempre que puder. Não adianta comprar o curso, assistir as aulas e não praticar! É o mesmo q pagar academia é não ir treinar kkkkk
@@felipevideomaker4074 Obrigado mesmo pela atenção. Meu receio de não evoluir é no sentido de não ter alguém me corrigindo e assim eu saber quando posso iniciar um próximo tópico do curso, sabe? Mas, parece que o Andreoli tem um grupo no Facebook já com esse intuito. Detalhe: não tenho essa rede social, terei que criar uma se quiser esclarecer dúvidas, rs. Fico feliz por vc estar evoluindo e se encontrando, modéstia à parte, sou uma pessoa dedicada, acho que não terei maiores problemas quanto à disciplina pq tocar baixo é demais, né? Rsrs... Me apaixono a cada dia e fico louco pra tocar umas coisas que pela minha limitação técnica e intelectual ainda não posso me dar ao luxo, rs. Que vc possa se tornar um excelente músico! 🙏🏻🍀
@@morpheus3806 Opa muito obrigado! E sim tem um grupo no Facebook para os alunos, o Felipe Andreoli tira todas as suas dúvidas e vc pode enviar vídeos seu tocando e pedir um feedback por exemplo! Que bom que vc já tem uma boa disciplina nos estudos e já notei que tem uma autocrítica boa também! Se vc já tiver conhecimento e está num nível legal já pode ir pro curso modos gregos mas se quer passar tudo a limpo como eu, pega do baixo do zero! Porque as vezes a gente acha q já sabe mas tem muitos detalhes q fazem a diferença! Boa sorte e desejo que vc tbm se torne um excelente músico!
Sensacional. Muito bom sou seu fã e em relação a tocar música de outros artistas, eu acho que cada um tem que colocar seu estilo sua personalidade, é isso faz com que tenhamos pensamentos diferentes um do outro e não se um é melhor que outro. Parabéns pelo vídeo muito esclarecedor. Sucesso pra você.
Felipe: no final de tudo, todos vão perceber que o importante é tocar e se sentir bem. E mais nada! Sobre a YYZ, recomendo a todos aqui a saber sobre o significado dessa música. Já pesquisaram sobre código Morse? Vale a pena essa pesquisa.
Tem muita gente q procura "pêlo em ovo" O q importa é q se Felipe Andreoli não fosse competente, ñ teria o respeito e o reconhecimento q tem. Parabéns, cara !
Eu comecei a curti baixo por causa do Rush, em 97... e continuo até hj!! E curti muito o cover que vc fez!! Achei bem legal o driver q vc colocou!!! Parabéns!!!
Pow que vídeo excepcional...vindo de um ótimo músico com anos de estudo e experiência, não toco baixo e sim arranho uma guitarra, mas que me deixou dias na frente com várias informações precisas obr Felipe e parabéns ✌
Felipe, ou melhor (Professor agora hueuheheu) hoje chegou meu baixo e já levei ele em um Luthier para as regulagens iniciais, o curso "Baixo do Zero" me fez ter confiança em começar neste instrumento graças a sua didática, estou ancioso para pegar ele novamente e iniciar minhas aulas !!!
Realmante, cada um tem seu som/timbre, eu comecei a usar pedal agora, por tocar na igreja somente, e ser sistema diretoa na mesa, muitas vezes eu não curtia o som que o técnico do som deixava, depois do pedal ficou bem melhor por questão de gosto pessoal. Aliás vc poderia falar sobre diferenças de som com amplificar e em linha? Abrss
Uma dúvida Felipe sobre os ibanez e suas séries você chegou a usar todos eles ? E se possível explicar um pouco de cada um ? Outra já chegou a usar algum instrumento de luthieria ? Teria um ?
Então Felipe, em relação a sua camisa, que tal mandar um bass cover do Death com um baixo fretless em homenagem ao Steve di Giorgio e, principalmente, ao Chuck Schuldiner??
Muito bom Felipe, excelentes explicações! Gostaria q fizesse 1 vídeo falando sobre as diferenças entre as linhas da ibanez, tenho 1 gsr10bk da linha gio, gostaria de saber sua opinião sobre!
Felipe, se tiver um próximo vídeo assim fala sobre essas baterias que tem em certos instrumentos. Eu tenho um baixo da ibanez que tem, ja estou com ele há quase um ano mas ainda não foi necessário trocar a bateria, ai eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo você faz essa troca.
Felipe você já colocou cordas de baixo fretless em um com trastes? Se sim notou alguma diferença no timbre do baixo? Outra dúvida: Das cordas da D'ddario , por esquema de cores ou código, qual é mais áspera e qual é mais macia de tocar?
Esse lance dos pedais e baixo ativo cai naquela: para tocar djent e prog metal ou sei lá. Preciso de um baixo Dingwall e um Darkglass alfa & omega, quando um dos cara que inventaram o timbre usa Warwick duro pesado e etc e um ODB-3 🤷🏻♂️
Atualmente o pedal que preciso é de um afinação, enquanto isso, preciso melhorar meu instrumento, pra depois ir atrás de pedal... Aliás, só um adendo, penso em comprar um pedal compressor pq uso um plugin e 99% das vezes uso compressor e faz uma baita diferença.
Sobre o timbre ter que ser igual só porque faz um cover acredito ser uma coisa pessoal se quer ser igual tudo bem, porém se o músico quer fazer o cover fazendo a sua releitura de arranjos e timbre é super valido.
"...então, o meu timbre naquele vídeo da YYZ é diferente do Geddy Lee sim, pq? Pq eu quero!"
ANDREOLI, felipe. 2020
Só me ensina a falar português desse jeito, sem nenhuma gíria, sem um palavrão sequer e com todas as pontuações gramaticais certas que o resto é lucro. Hahahahaha
Muito bom o vídeo.
Boaaa, ótimo vídeo !
Excelente aula! Didático e não cansativo! Abrangente! Parabéns André!
Wow..I love Late Redemption !! Never thought about how nice it would sound on fretless!
Great video, about timbre and sounds, and lots of variables and tips...I believe in general, that you can achieve every sound ..just with lots of intuition and will to look and study the way to...! Pedalboard, signal chain, amplification..everything counts..=)
I love the strength you give to your basslines,by using those" 2 fingers", I didn´t realize it wasn´t the three, but, that gives your tone a different and unique disto, at least, for my ears..Kinda similar to John Myung, which I love...!
I loved your sound ,on YYZ, exactly because it was YOURS!
O importante é ter o som próprio, o que te agrada, quem acha ruim, aí o problema não é nosso, é de quem acha ruim.
Felipe Andreoli... comecei minha "carreira" na música tocando baixo e cantando, amo esse instrumento de paixão, apesar de hoje só ter uma guitarra furreca em casa, sem amp. Você como sempre é um "gentleman", educado, coerente no que fala e acima de tudo humilde. Parabéns, você é uma inspiração para a garotada tanto como músico como ser humano. Continue sempre assim!
Eita Felipe referência baita baixista profi toca muito um dos melhores do nosso Brasil curto estudar suas técnicas e timbres cara umilde parceraco muito gente boa.
Q BOM TER M CARA COMO VC NA AREA ,ABRINDO NOSSAS MENTES!
Que camiseta show de bola! DEATH 🤘🤘🤘
Baita aula Felipe! Quando tu fez o cover de YYZ (que ficou excelente, por sinal) eu imaginei que teria debate sobre o timbre. Que elegância na tua resposta, como sempre.
O cara tem autoridade para falar, né, brother? Grande músico e como pessoa também!
Mano sou super fã do Felipe eu aprendi a usar os dois dedos da mesma forma que ele, e melhorar a pegada. Felipe muito obrigado posso não ter a oportunidade de falar isso pessoalmente, mas deixo aqui esse recado.
Concordo plenamente com o mestre Andreoli
Aula de sabedoria como sempre.
Muito bom video Felipe . Particularmente não gosto muito do timbre que tu usa , mas adoro ver vc tocando e os assuntos abordados neste video são extremamente relevantes . Ditos por alguém que sabe o que está falando vira aula . Muito obrigado mestre . Grande abraço .
Pontos muito interessantes e muito bem explicados.
Felipe , vc toca muito ! E dá aulas pra caramba . Mestre 🙏🏻
Me surpreendo a cada vídeo. Músico muito mente aberta. Uma chuva de informação e experiência. Parabéns! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
CARA SOU TEU FÃ O MELHOR 🤘🏻
Já dei o like na hora por causa da camiseta do Death e infelizmente não tem como dar outro like, pois pelo conteúdo merecia!
Poxa Felipe.. você dá muito ibope para esses babacas... e é muito educado para não mandar eles pra PQP! Você é um baita músico e uma grande pessoa! Continue assim e deixe deixe a seleção natural tomar conta dessa galera nutella e mimimi que a internet criou.
Grande aula, grande professor.
Ótimo.video e parabéns pelo seu canal pra mim você entrou na.historia dos melhores e maiores baixista.
Um assunto que eu gosto é: formas de desenvolver a criatividade, gostaria de ver a sua ideia sobre isso 🙂
Cada vez mais fã!
Um dos melhores da terra no segmento.......fãboyzinho ta reclamando que o cara ta tocando com dedo x ou y VAI PRA PUTA QUE PARIU MANO, e o cara foi gente boa em responder ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk FELIPE UM DOS MELHORES DA TERRA e quem não curte morda as costas!!!!!
Cara, certeza que são pessoas que sequer sabem pegar em um instrumento para ficarem de mimimi com coisas tão idiotas... essa geração Nutella do 'Karajo' e muitos invejosos que embarcam na onda...
Seria legal você comentar sobre alguns fatores que alteram a sonoridade, tipo palheta, tamanho da unha, tocar com a unha ou ponta dos dedos
Concordo plenamente com você Felipe Andrioli!!!..
I watch your videos to better my Portuguese with emersion so thank you. I hope your English learning is going great!
Boa Feliperaa!!
8:00 fato! por que tenho tanto um baixo com captação ativa e outro com captação passiva muito bom Andreoli!
Que vídeo legal!! Tirou um monte de dúvidas, obrigado
Adorei a camisa, tava ouvindo o Symbolic hoje mesmo
Muito show, obrigado pelo vídeo Felipe
Vídeo excelente Felipe, que tenhamos mais do tipo. Obrigado.
Além de um SUPER BAIXISTA , nesse vídeo vc tremendamente elegante.
Muito bom Felipe!
Falou a maior verdade do mundo: nenhum pedal substitui a técnica. Se esforçar para tirar o melhor som com os dedos (no meu caso palheta, pois sou guitarrista hahaha.) Ótimo vídeo. Parabéns
Maravilha Felipe finalmente alguém para esclarecer todos esse mitos, parabéns
Falou tudo!!!!!!!☺☺☺☺☺
Sobre necessidade de pedais, depois de um tempinho tocando eu comprei uma Zoom 506 (isso tem uns 15 anos). Era bom pra ir mexendo nas coisas, aprendendo que tipo de som teria com cada coisa. Eu acho uma ideia boa pra quem gosta de efeitos pegar uma pedaleira no começo só pra experimentar. Depois eu me desfiz dela, comprei pedais de acordo com o que necessitava (hoje só tenho drive, fuzz e wah)
No livro escrito detalhadamente sobre todo o processo de gravação do álbum sgt.peppers ( um icônico álbum de rock ,nos anos 60 ,dos Beatles, o George Martin ( produtor e maestro ) cita que: dos instrumentos de uma banda de rock o baixo é o mais difícil
Felipe, você podia fazer um vídeo mostrando todos os seus baixos! Ia ficar muito legal :3
Que vídeo massa Filipe, eu sou contrabaixista e tinha minhas duvidas sobre o ativo e passivo, agora tudo ficou claro para mim, agradeço demais por dividir esse conhecimento.
Eita tô assistindo seu vídeo aí começa a propaganda e é um vídeo seu .. hahaha
Grande Mestre
Parabéns, Felipe! Sou guitarrista, mas o vídeo é bem dinâmico! Valeu!
Que vídeo!!
esclarecedor esse video. concordo com tudo que foi dito.
Que aula, bicho!!! Sensacional!
Ótimo vídeo!
Um monstro, Fã numero um!!!!!!!!! Câmera boa hein kkkkkkkkkkkkkk 4k de cabeça!!!!!!!
Oi, Felipe se um dia puder fazer um comparativo entre marcas de contra baixo e onde cada baixo se encaixaria melhor na questão de estilos musicais. Abraço.
Que vídeo esclarecedor! Toco guitarra e to há um tempo querendo comprar um baixo... Via muito essa discussão do passivo/ativo e sempre tinha gente cagando regra (pros 2 lados). Assumo que era um dos motivos que me deixava com um pé atrás pra comprar um baixo, não conseguia decidir entre um e outro. Agora entendi mais da diferença e vi que isso não necessariamente faz um baixo ser melhor/pior.
Ótimo vídeo, Felipe! Didático, claro, informativo e, principalmente, um vídeo direto; parabéns pela educação com os "haters", não elé à toa q vc é uma referência no q se dedica a fazer. Abraço!
Que explicação!!! Show Felipe!
Caraca, boa tarde Felipe!
Sei que é muito corrido pra vc, mas poderia fazer mais vídeos assim com essa abordagem, um cara com sua bagagem tem muito a compartilhar, e eu (ou nós) temos muito a aprender...
Parabéns, não sou fã de metal nem Angra mas admiro muito vc como músico.
Abraço e até a próxima
Olá Felipe, nossa, eu não diria melhor... Sempre me questionam essas questões entre outras quando o assunto é baixo, qualidade, timbre etc. Acho que o pessoal também questiona muito sobre cover, afinal é bem o que você disse, é fazer o cover com a sua cara, ou com alguns característica que ache o trabalho interessante né... Eu mesmo sempre escuto N covers da mesma música com baixistas diferentes, pois assim consigo ampliar minha criatividade, ver características diferentes, saber escutar melhor e tentar entender o trabalho do colega músico... Bom, parabéns pela explicação, valeu e abraço 😎🤘🏻
Fala sobre amps valvulados vs transistor, suas experiências..
Segue minha humilde opinião de baixista e engenheiro eletrônico. O grande diferencial dos amplificadores valvulados é a distorção harmônica.
Devido às não-linearidades da válvula termiônica, quando saturado, o amp valvulado reproduz harmônicas de ordem par com maior ênfase, e por motivos que só a psicoacústica pode explicar, harmônicas pares são mais agradáveis aos ouvidos.
Já os amplificadores de estado sólido, pelas características do transistor de silício, reproduzem harmônicas ímpares quando são saturados, resultando em uma distorção desagradável aos ouvidos.
Se você busca um timbre com aquela distorção bonita, o valvulado é indicado, pois proporciona o famoso "colorido" no som. Por outro lado, se você quer um som limpo com alto headroom, os amplificadores de estado sólido classe AB ou classe D são os melhores, além de que a válvula é muito ineficiente para amplificar sinal de áudio, pois dissipa muito calor. Enquanto um amp classe D atinge rendimento de até 90%, um valvulado típico Single Ended chega no máximo aos 50%.
Creio que seja esse o motivo de existirem tantos amps valvulados pra guitarra, e pouquíssimos para contrabaixo.
Eu tenho um valvulado Hi Watt de 200W, que quando saturado, reproduz um timbre muito bacana. Mas pra som limpo, meu Meteoro 800MB responde bem melhor.
Além da versatilidade na equalização, o preamp dentro do instrumento melhora a relação Sinal x Ruído, desde que seja um preamp de qualidade.
Comprei o curso baixo do zero e foi a melhor coisa que eu fiz nessa quarentena! Além de ser um dos melhores baixistas é um excelente professor.
Felipe, que bacana! Sou iniciante e também pretendo adquirir, mas confesso que gera certa insegurança, pois tenho receio de não conseguir evoluir. Você já tocava quando adquiriu o curso? De repente, trocando informações perco o receio e compro tb. Sucesso a vc!
@@morpheus3806 cara eu até já tocava um pouco mas sem muita noção de teoria, e mesmo no curso baixo do zero, ele já veio me tirando várias dúvidas e a introdução nas escalas e exercícios foi fundamental pra minha evolução tanto na teoria quanto na prática com certeza depois vou comprar o curso modos gregos pra adquirir mais conhecimento.
Sobre você evoluir vai depender de você mesmo man! Treine sempre que puder eu tento fazer os exercícios é treinar os shapes todos os dias nem que foi por pouco tempo! Em 1 mês vc já vai sentir diferença. Mas é aquilo man tem que estudar pra vc mesmo, e sempre que puder. Não adianta comprar o curso, assistir as aulas e não praticar! É o mesmo q pagar academia é não ir treinar kkkkk
@@felipevideomaker4074 Obrigado mesmo pela atenção. Meu receio de não evoluir é no sentido de não ter alguém me corrigindo e assim eu saber quando posso iniciar um próximo tópico do curso, sabe? Mas, parece que o Andreoli tem um grupo no Facebook já com esse intuito. Detalhe: não tenho essa rede social, terei que criar uma se quiser esclarecer dúvidas, rs.
Fico feliz por vc estar evoluindo e se encontrando, modéstia à parte, sou uma pessoa dedicada, acho que não terei maiores problemas quanto à disciplina pq tocar baixo é demais, né? Rsrs... Me apaixono a cada dia e fico louco pra tocar umas coisas que pela minha limitação técnica e intelectual ainda não posso me dar ao luxo, rs.
Que vc possa se tornar um excelente músico!
🙏🏻🍀
@@morpheus3806 Opa muito obrigado! E sim tem um grupo no Facebook para os alunos, o Felipe Andreoli tira todas as suas dúvidas e vc pode enviar vídeos seu tocando e pedir um feedback por exemplo! Que bom que vc já tem uma boa disciplina nos estudos e já notei que tem uma autocrítica boa também! Se vc já tiver conhecimento e está num nível legal já pode ir pro curso modos gregos mas se quer passar tudo a limpo como eu, pega do baixo do zero! Porque as vezes a gente acha q já sabe mas tem muitos detalhes q fazem a diferença! Boa sorte e desejo que vc tbm se torne um excelente músico!
Sensacional. Muito bom sou seu fã e em relação a tocar música de outros artistas, eu acho que cada um tem que colocar seu estilo sua personalidade, é isso faz com que tenhamos pensamentos diferentes um do outro e não se um é melhor que outro. Parabéns pelo vídeo muito esclarecedor. Sucesso pra você.
Excelente Vídeo. Explicações assertivas e lúdicas! Felipe é foda!
Andreoli mestre!!!!
Felipe: no final de tudo, todos vão perceber que o importante é tocar e se sentir bem. E mais nada! Sobre a YYZ, recomendo a todos aqui a saber sobre o significado dessa música. Já pesquisaram sobre código Morse? Vale a pena essa pesquisa.
Tem muita gente q procura "pêlo em ovo"
O q importa é q se Felipe Andreoli não fosse competente, ñ teria o respeito e o reconhecimento q tem. Parabéns, cara !
Excelente!
Olha que legal, vou acompanhar !
bela aula
Eu comecei a curti baixo por causa do Rush, em 97... e continuo até hj!! E curti muito o cover que vc fez!! Achei bem legal o driver q vc colocou!!! Parabéns!!!
Adorei o vídeo tirou muitas dúvidas obrigado 😃
Pow que vídeo excepcional...vindo de um ótimo músico com anos de estudo e experiência, não toco baixo e sim arranho uma guitarra, mas que me deixou dias na frente com várias informações precisas obr Felipe e parabéns ✌
Muito boa as sacadas mano, parabéns.
Mais um vídeo necessário. Obg!
Poxa que vídeo massa!! Felipera apavora 🤘🏻
Felipe, ou melhor (Professor agora hueuheheu) hoje chegou meu baixo e já levei ele em um Luthier para as regulagens iniciais, o curso "Baixo do Zero" me fez ter confiança em começar neste instrumento graças a sua didática, estou ancioso para pegar ele novamente e iniciar minhas aulas !!!
Seria muito da hora uma colab com o David504
Tenho um baixolão e ,tirando a ergonomia,é muito bom. Ótimo timbre,braço confortável.
Faz um vídeo mostrando seus baixos e a função de cada nob na construção do seu timbre
Realmante, cada um tem seu som/timbre, eu comecei a usar pedal agora, por tocar na igreja somente, e ser sistema diretoa na mesa, muitas vezes eu não curtia o som que o técnico do som deixava, depois do pedal ficou bem melhor por questão de gosto pessoal.
Aliás vc poderia falar sobre diferenças de som com amplificar e em linha?
Abrss
Fale sobre baixos com ponte flutuante!
Ótimo
Felipão! Parabéns pelo vídeo.
Gostaria de saber o modelo do fretless e se os captadores são originais?
Uma dúvida Felipe sobre os ibanez e suas séries você chegou a usar todos eles ? E se possível explicar um pouco de cada um ?
Outra já chegou a usar algum instrumento de luthieria ? Teria um ?
Aprendi a tocar baixo "na raça"... ou eu tinha o baixo ou fazia a curso, os dois não dava...
O que eu já ouvi de gente dizer esse primeiro mito aí, não é brincadeira. Até de bandas famosas. Te contar, viu!?!?
Então Felipe, em relação a sua camisa, que tal mandar um bass cover do Death com um baixo fretless em homenagem ao Steve di Giorgio e, principalmente, ao Chuck Schuldiner??
Ele já fez ,procura aí no canal, tem da música the philosopher
muito bacana esse vídeo, e eu estava curioso sobre os pedais fundamentais aí que vc usa.
Tipos de baixo e estilos musicais
Muito bom Felipe, excelentes explicações! Gostaria q fizesse 1 vídeo falando sobre as diferenças entre as linhas da ibanez, tenho 1 gsr10bk da linha gio, gostaria de saber sua opinião sobre!
Vídeo do Andreoli anúncio antes do vídeo do Andreoli também kkk
Felipe, quando possível, seria legal um vídeo testando alguns cabos de qualidades diferentes para ver as diferenças. Só uma ideia. Vídeo top!
Felipão, coloca esse áudio no podcast!!!
Vendo essa camisa do Death fiquei com vontade de ver um cover de Death com o Andreoli
ruclips.net/video/0Huf3otQXhI/видео.html
Felipe, se tiver um próximo vídeo assim fala sobre essas baterias que tem em certos instrumentos. Eu tenho um baixo da ibanez que tem, ja estou com ele há quase um ano mas ainda não foi necessário trocar a bateria, ai eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo você faz essa troca.
Felipe você já colocou cordas de baixo fretless em um com trastes? Se sim notou alguma diferença no timbre do baixo?
Outra dúvida: Das cordas da D'ddario , por esquema de cores ou código, qual é mais áspera e qual é mais macia de tocar?
Esse lance dos pedais e baixo ativo cai naquela: para tocar djent e prog metal ou sei lá. Preciso de um baixo Dingwall e um Darkglass alfa & omega, quando um dos cara que inventaram o timbre usa Warwick duro pesado e etc e um ODB-3 🤷🏻♂️
I WANT BASS
Atualmente o pedal que preciso é de um afinação, enquanto isso, preciso melhorar meu instrumento, pra depois ir atrás de pedal... Aliás, só um adendo, penso em comprar um pedal compressor pq uso um plugin e 99% das vezes uso compressor e faz uma baita diferença.
Sobre o timbre ter que ser igual só porque faz um cover acredito ser uma coisa pessoal se quer ser igual tudo bem, porém se o músico quer fazer o cover fazendo a sua releitura de arranjos e timbre é super valido.