Eu penso nisso com mt frequência. No quanto as pessoas estão ficando frágeis. No quanto elas mesmas estão causando isso. Só lê se tiver final feliz. Se não tiver gatilho. Se for um lindo arco-íris. É assustador o quão rasamente as pessoas se permitem viver por puro medo
Sobre gostar de ler 1:55. Aprendi a gostar de leitura com o meu pai, ele simplesmente amava ir para a biblioteca do Rio de Janeiro para ler. E quando nasci, ele me passou esse mesmo costume. Sobre o vídeo em geral, é importante demais esse assunto. Vídeo bom demais.
Malu, eu concordo com vc em quase tudo. Vc falou sobre as pessoas terem as mesmas opiniões sobre vários temas: "tudo preto no branco", e eu concordo com isso. Mas será que isso não se deve ao fato de que a maioria dos jovens consomem os mesmos tipos de livros, filmes... os mesmos conteúdos, causando o efeito manada? pq é exatamente como vc disse, é muito fácil permanecer na zona de conforto e comprar histórias mais simples que estão dentro da sua zona confortável, e assim permanecer no mesmo ciclo vicioso e não se desafiar. Sobre os romances mais pesados como o dark ou o Bully romance que é bem pior, eu tenho algumas críticas, que são ligadas ao tipo de conteúdo que tem nesses livros. Pq eu percebo que dentro deles tem uma passação de pano, de coisas tão absurdas pra poder fazer a parte do romance acontecer, que eu fico chocada... " ah mas é só entretenimento" "ah mas o livro é pra ser pesado mesmo" por mim tá ok o livro ter coisas pesadas, o problema é a romantização e a quantidade de justificativas estúpidas que os autores colocam pra fazer a gente esquecer todas as burradas dos personagens problemáticos, criando finais felizes para eles. Então assim, se vc quer escrever um livro pesado, VAI ATÉ O FIM com isso, não vem querer passar pano. E outra coisa, a história precisa ser crível, como que um personagem que foi babaca e escroto em várias situações, consegue se livrar de tudo e ser amado pelos leitores??? pior ainda, ser amado pela protagonista?? pq tem isso né, na maioria desses livros é o boy que é o problemático.
essa discussão é muito do caralho e sinceramente me inspirou a escrever um livro de romance com personagens moralmente na área cinza eu concordo muito, com tudo, apesar de não ter lido tantos clássicos e leituras fora do popular quanto gostaria nunca parei para pensar sobre a covardia que está se criando acerca de leituras que desafiam as normas da sociedade não é a toa que a maioria dos livros mais populares não tem a força de impactar a literatura da forma que clássicos tiveram mas também isso vêm de uma "super lotação", há tantos livros sendo publicados que é muito dificil encontrar e dar atenção para aqueles mais subversivos antigamente esse tipo de livro, como lolita, parava a mídia hoje em dia vira uma discussão de semanas no twitter que ninguém se lembra após alguns meses no final, nada tem tanto impacto quanto antes, e isso ajuda as pessoas a terem opiniões parecidas e pensamentos rasos isso me preocupa (cara eu acho que metade do que eu escrevi não fez sentido pq eu fui criando meu raciocinio no meio do comentário, mas é isso)
Deu pra entender tudo, e eu super concordo com vc. Existe uma produção em massa de quase tudo, pra poder suprir a demanda e atender aos consumidores, só que isso gera a produção de coisas "inúteis", coisas que não tem um grande propósito, justamente pq tudo é feito muito rápido. "Vou assistir pq tá todo mundo assistindo" " vou ler pq tá todo mundo lendo" e não, pq tem algo especial.
Concordo com algumas coisas, mas discordo que seja algo exclusivo dessa geração, acredito que a maioria das gerações tem esse problema… só que o distanciamento histórico permite que dê para enxergar valor nos livros antigos, mas com certeza na época foi polêmico para os autores …
Eu penso nisso com mt frequência. No quanto as pessoas estão ficando frágeis. No quanto elas mesmas estão causando isso.
Só lê se tiver final feliz. Se não tiver gatilho. Se for um lindo arco-íris.
É assustador o quão rasamente as pessoas se permitem viver por puro medo
esse cenário é lindo demais e é extremamente malu!
Sobre gostar de ler 1:55. Aprendi a gostar de leitura com o meu pai, ele simplesmente amava ir para a biblioteca do Rio de Janeiro para ler. E quando nasci, ele me passou esse mesmo costume.
Sobre o vídeo em geral, é importante demais esse assunto. Vídeo bom demais.
to amando seus videos mt mt mt mt mt obg
Malu, eu concordo com vc em quase tudo. Vc falou sobre as pessoas terem as mesmas opiniões sobre vários temas: "tudo preto no branco", e eu concordo com isso. Mas será que isso não se deve ao fato de que a maioria dos jovens consomem os mesmos tipos de livros, filmes... os mesmos conteúdos, causando o efeito manada? pq é exatamente como vc disse, é muito fácil permanecer na zona de conforto e comprar histórias mais simples que estão dentro da sua zona confortável, e assim permanecer no mesmo ciclo vicioso e não se desafiar.
Sobre os romances mais pesados como o dark ou o Bully romance que é bem pior, eu tenho algumas críticas, que são ligadas ao tipo de conteúdo que tem nesses livros. Pq eu percebo que dentro deles tem uma passação de pano, de coisas tão absurdas pra poder fazer a parte do romance acontecer, que eu fico chocada... " ah mas é só entretenimento" "ah mas o livro é pra ser pesado mesmo" por mim tá ok o livro ter coisas pesadas, o problema é a romantização e a quantidade de justificativas estúpidas que os autores colocam pra fazer a gente esquecer todas as burradas dos personagens problemáticos, criando finais felizes para eles.
Então assim, se vc quer escrever um livro pesado, VAI ATÉ O FIM com isso, não vem querer passar pano. E outra coisa, a história precisa ser crível, como que um personagem que foi babaca e escroto em várias situações, consegue se livrar de tudo e ser amado pelos leitores??? pior ainda, ser amado pela protagonista?? pq tem isso né, na maioria desses livros é o boy que é o problemático.
nossa simm! concordo
MAIS UMA EP🤩🤩🤩🤩
essa discussão é muito do caralho
e sinceramente me inspirou a escrever um livro de romance com personagens moralmente na área cinza
eu concordo muito, com tudo, apesar de não ter lido tantos clássicos e leituras fora do popular quanto gostaria
nunca parei para pensar sobre a covardia que está se criando acerca de leituras que desafiam as normas da sociedade
não é a toa que a maioria dos livros mais populares não tem a força de impactar a literatura da forma que clássicos tiveram
mas também isso vêm de uma "super lotação", há tantos livros sendo publicados que é muito dificil encontrar e dar atenção para aqueles mais subversivos
antigamente esse tipo de livro, como lolita, parava a mídia
hoje em dia vira uma discussão de semanas no twitter que ninguém se lembra após alguns meses
no final, nada tem tanto impacto quanto antes, e isso ajuda as pessoas a terem opiniões parecidas e pensamentos rasos
isso me preocupa
(cara eu acho que metade do que eu escrevi não fez sentido pq eu fui criando meu raciocinio no meio do comentário, mas é isso)
Deu pra entender tudo, e eu super concordo com vc. Existe uma produção em massa de quase tudo, pra poder suprir a demanda e atender aos consumidores, só que isso gera a produção de coisas "inúteis", coisas que não tem um grande propósito, justamente pq tudo é feito muito rápido. "Vou assistir pq tá todo mundo assistindo" " vou ler pq tá todo mundo lendo" e não, pq tem algo especial.
esse vídeo se tornou um dos meus favoritos dessa plataforma... ❤️🩹
Seus vídeos melhoram o dia de cada um e cada reflexão interessante que trazem. São ótimos
O domingo a tarde, ficou melhor
Eu já tava ansiando por mais um EP
Eu quero sua camisa!!
Malu vc é incrível.
estou adorando seu podcast 🥰😍🧚♀
DISSE TUDO!!!!!!
tava esperando o podcast p organizar minha vida kkkkk
Realmente o vídeo foi polêmico kkk
Amei
Concordo com algumas coisas, mas discordo que seja algo exclusivo dessa geração, acredito que a maioria das gerações tem esse problema… só que o distanciamento histórico permite que dê para enxergar valor nos livros antigos, mas com certeza na época foi polêmico para os autores …
🙋🏽♀️