👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br? ☀Meu Canal O PREGADOR DO EVANGELHO 👉 www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho ✅🏆 SUPLEMENTO PARA O CÉREBRO👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p ☀👉TELEMEDICINA 👉telemedicinadnet.com/
Perfeito! Chorei muuuito agora de novo, pois eu tenho TOC, o meu é no modelo do primeiro exemplo que o doutor falou, é um tipo de inferno, mas eu creio que vou sair dessa!
Eu já tive crises horripilantes com pensamentos obsessivos. Já cheguei a passar 80 ou 90% do tempo em que eu estava acordada, ruminando pensamentos. Nunca fui avaliada por um psiquiatra, porque eu não sabia que isso era uma doença, então não procurei um médico, mas sofri muito. Por isso, sinto empatia com quem sofre desta enfermidade. Hoje, graças a Deus estou liberta de tudo isso! Para quem está nesta luta, vai o recado: como o Dr. Eduardo disse, tem tratamento! Tem jeito!!! E para quem acredita em Deus e no poder da oração, existe milagre também!
Doutor muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Meu sonho era ser psiquiatra. AMO saúde mental. Como as pessoas sofrem e a gente não faz nenhuma ideia disso....por isso o melhor é nunca julgar as pessoas.
Prezado Dr. Eduardo Adnet, muito boa sua explanação sobre essa doença, TOC. Infelizmente, sofro dessa doença há muitos anos, mas só agora reconheci que preciso muito de tratamento. Ñ é nada fácil! Que sofrimento! Gostaria de saber onde o doutor atende. A minha fé em Deus, em JESUS, é o que me sustentou até aqui, é o que me dá forças para vencer, acima de tudo! Obrigado pela atenção. Deus o abençoe! Abraço!
Maravilha que existem pessoas maravilhosas! Participo da irmandade de Neuroticos Anonimos e também pode ajudar como um complemento à todos os demais tratamentos disponíveis e em alguns casos é o fator “x” da recuperação! Que Deus vos abençoe e vos guarde!
Olá, Doutor! Faça mais vídeos sobre o TOC! Além de terem muitos acessos, por ser o primeiro campo de busca das pessoas que possuem o transtorno, a opinião e abordagem de médicos que tratam o problema, são enriquecedoras para os pacientes. Curiosidades, tratamento, novidades, são sempre bem vindas! Forte abraço e parabéns pelo conteúdo.
Eu desconfiava que tinha TOC e confirmei quando fui ao psiquiatra. Eu tenho o mesmo problema que um dos pacientes que você citou: eu tenho uma fixação em saber se falei certo. E acho que eu conseguiria explicar o que ele pensa. É como se fosse um nervosismo perante alguma relação social, onde você fica tão aflito ou nervoso que acaba achando que sua oratória em algum momento vai te envergonhar. Eu já deixei de dormir por vergonha de coisas que nunca aconteceram. Imagino uma situação e fico pensando por horas, acabei desenvolvendo insônia. Também tenho o mesmo problema em achar que não tinha "falado certo". Outras coisas que eu faço e descobri que era TOC: - Repetição de rituais. Se eu assisto uma série ou filme comendo x coisa, eu torno essa ação um padrão. Assistia Bates Motel comendo sushi. Acabei gastando muito dinheiro, porque só conseguia assistir à série comendo sushi, mesmo sem vontade - Ter meus próprios talheres na casa. Por algum motivo, não gosto de alguns, acho feios ou imperfeitos e acabo tendo que lavar um talher bonito só para não ter que usar um já limpo que seja feio ou que me soa esquisito Tomo remédio, melhorou, mas ainda tenho dificuldade com os talheres e os pensamentos obsessivos me atacam muitas vezes antes de dormir.
quando mais nova eu chegava a me questionar e acreditar fazer coisas que eu n tinha feito, além de surgir na minha cabeça pensamentos que eu não quero ter e esses pensamentos ficarem se repetindo várias vezes na minha cabeça e eu não conseguia controlar.
Eu passo pelas mesmas situações. Preciso ter muito cuidado em começar a fazer qualquer coisa, porque sei que depois é difícil parar. Parece que o cérebro de quem tem TOC tem uma "facilidade" em formar hábitos e seguir padrões pré determinados. O problema é que muitas vezes não trazem nenhum benefício ou parecem estranhos para as outras pessoas
Fabio escreveu: "ele parece ser excelente e cristão". Sobre ser excelente, não sou eu que tenho que dizer isto, mas o resultado do meu trabalho. Sobre ser Cristão, sim! Eu sou Cristão, pela graça e muita misericórdia de Deus. "Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham dos outros." Provérbios 27 | Bíblia Sagrada. Grato pelo seu gentil comentário!
Dr Eduardo Adnet boa noite!!! Interessante e esclarecedor Vídeo! Sei que estou incluída, num desses três grupos, mas procuro com fé em Cristo Jesus! Levar uma vida normal, com muito esforço, e perseverança. Graça e paz!!!👍 🙏 ❤ 🌷🍃
Fui diagnóstica com TOC em 2011, os pensamentos repetitivos melhoraram muito, mas não consegui parar de tomar a medicação e a terapia , não fez diferença nenhuma. Só a medicação mesmo. É um sofrimento enorme. TOC . Me classifico com o os pensamentos e rituais moderados. Mas, é terrível.
Eu tenho de cunho agressivo, de doença e de morte. Até evito acompanhar notícias criminais ou ir a velório ou cemitério pra não ter recaída. Mas por outro lado, penso que tenho que enfrentar esse medo. Fazer a evitação não resolve. Só aumenta o medo. Tem que enfrentar.
Minha avó sempre chega atrasada nos compromissos por que sempre que ela está saindo de casa vem um pensamento de que ela não desligou o gás, apagou a luz da cozinha e até que esqueceu de fechar a tampa do potinho de biscoitos.
Doutor tenho toc desde a minha adolescência, quero dizer há muito tempo, pois tenho 70 anos, fiz um acompanhamento psicológico um ano mais ou menos, mas desisti pois não estava vendo melhora nenhuma, posso dizer que sofro muito com isso, fico irritada, nervosa e angústiada e estou vivendo assim, com a esperança em Deus de melhorar. É assim Doutor a minha vida.
Gratidão. Meu toque é assim: eu crio fantasias que morei fora do país e descrevo tudo que eu acho que eu vi e que eu tenho certeza que aconteceu.Outra situação: os armários têm que estar sempre arrumados e as gavetas também. Eu tenho que visilualizar. de cor o que tem em cada gaveta. Isso é muito cansativo. Tenho insônia e fico pensando. em algo que nem sei se aconteceu. E sofro muito porisso, porque sempre tenho dúvida se foi bom ou ruim.
Bom dia. Até hoje não conheço ninguém que tenha um tipo de TOC como o meu. Me encaixo no Misto, porém e uma coisa bem mais acentuada e de várias manifestações. Parei a terapia e .medicações, de nada me adiantaram, procuro evitar certas situações que desencadeiam as crises. E canto muito sempre, a música me liberta, porém algumas não consigo desenvolver, por perceber barulhos "minusculos" no instrumental, tipo, toque dos dedos as cordas, voz muito aguda, chocalhos... meu maior problema, além de pensamentos são barulhinhos pequenos e sensação e algo nos pés como sujeira, suor, meias dobradas. Um sufoco. Gostei do vídeo
Muito sofrido! E quanto mais tempo a pessoa permanecer com a doença, sem tratamento, pior. Esta é uma realidade facilmente verificável no dia a dia da Psiquiatria. Anime-se! Embora o TOC seja uma doença crônica, há muita coisa a ser feita no tratamento com fins ao alívio e melhora do portador do TOC.
Olá! Convém ser diagnosticado por um Psiquiatra. Se for TOC, não se assuste! Faça o tratamento! Se desejar ver mais vídeos meus sobre o TOC, estão aqui 👉 ruclips.net/p/PLnkZoXWNVwvHVhAGIi9MEHP1dhHS8wlti 👍
@@DrEduardoAdnet Agradeço pela dica e seu vídeo também é muito bom. Tentarei fazer tudo certinho pra identificar esse problema, irei assistir os outros vídeos também. Muito obrigado.
Boa noite ,meu filhinho quer limpar o guarda roupa todos os dias,ja estou desconfiada poraue ele toma banho,sem necessidade,meu Deus mim ajude,quero tudo de bom para ele,obrigado amigo!
Olâ Meu filho ja passou de tudo um pouco De banhos longos A nao querrer tomar banho Arrumava todo armario A desorganizaçao total Comia muito A nao comer nada e ficar um pau de virá tripa Ele foi diagnosticado com toc e esquizofrenia tipo 2 Toma temedios que ajudam bastante Boa sorte com seu filho Fazer tratamento certo so vai te ajudar
Boa tarde!! Dr. Eduardo. Eu fui diagnósticada com toc. Sofro muito, com está terrível doença. Tenho vários pensamentos ruins. É muito medo dos meu pensamentos é hábitos. Por favor mim ajude. Com algum medicamento. 😭😭
Grato por sua participação Edijane! Contudo, não é permitido pelo Conselho Federal de Medicina que médicos tenham qualquer participação direta em casos clínicos de pessoas que não avaliaram de modo presencial. O que podemos fazer online é apenas informar e responder dúvidas em caráter educativo e informativo. Desejo-lhe sinceras melhoras!
Doutor, eu penso coisas horríveis sobre Deus, coisas que me faz querer morrer.esses dias eu fiquei com medo de machucar uma pessoa que amo muito, fiquei em pânico, Será Que eu estou colocando a segurança das pessoas em risco?isso é toc?será que estou louca?estou morrendo de medo .
Já tratei de pacientes que ficavam desesperados quando lhes vinha na mente pensamentos difamando Deus. Também mães que sentiam uma espécie de compulsão em deixar seus filhos caírem do colo (o que nunca aconteceu, de fato). No seu caso, não tenho como dizer sobre o de que se trata pois nunca a avaliei. Mas, nos casos em que mencionei, eram Transtorno Obsessivo Compulsivo. Sugiro que ore a Deus e que busque tratamento, caso assim lhe parecer bem. Melhoras!
@@DrEduardoAdnet o tratamento disso estou com isso com minha bebe pensamnetos muito ruim e imagem eu fazedo tambem estou tomado sertralina a 16 dias e piorou os sintomaa
@@cantinhodajana2585 não se culpe, quanto mais voce tentar controlar e entender os pensamentos pior é...tem que tentar distrair a mente com outras coisas e medicamento com terapia. Peça ajuda. Que Deus te abençoe na cura
Percebo que grande parte da população tem algum tipo de problema, inclusive eu. TOC é muito bisonho, percebo que também é fácil adquirir outras manias repetitivas. Enfim,melhor coisa é reconhecer que precisa de um médico e seguir em frente.
@Ëłıš Procure algo que te traga Paz interior, seja lendo um livro ,sugestão, a Bíblia é uma boa opção. Faça algo que te traga motivação como aprender uma língua estrangeira, isso ocupará sua mente ,e vc verá como vc está evoluindo. Muita Paz e saúde pra vc👍🏻
Já tive uma mania de Cronometrar tudo, era uma paranoia, virei exper em saber quanto tempo levava as coisas. Mas não tinha percebido que isso era um TOC. Me livrei desse TOC com ajuda de Jesus Cristo. Engraçado que o TOC, é como se fosse um Botão com defeito que precisa ser acionado varia vezes até vc perceber que a sua mania de repetição atingiu a satisfação da sua agonia. Por isso que se precisa tratar seja com Terapia ou remédios, para compensar qualquer descarga que nosso corpo produza, seja hormônios ou ansiedade. .Não estou querendo dizer que Ansiedade seja fator gerador de TOC.
Nossa doutor! Como eu gostaria de ter uma consulta com o senhor. Tenho toc, sou border e tenho bulimia nervosa, mas só fui diagnosticada agora aos 38 anos, tardiamente comorbidade. Estou fazendo tratamento, mas não estou sentindo muita melhora, faço acompanhamento com a psicóloga do posto de saúde de onde eu moro e ela me disse que os medicamentos não estão fazendo efeito, pois sempre que vou ao consultório dela apresento os mesmos sintomas. É muito sofrimento ter todos esses transtornos. Não tenho mais vontade de viver. Pelo que o senhor falou tenho o toc misto, preciso falar e fazer tudo certo, tenho que ter certeza, e horrível
Doutor, ore por mim e Se possível me oriente se puder me atender via Skype ou coisa assim, combinamos valores e tudo. Eu já não consigo nem estudar mais por conta de pensamentos horríveis. Parece q isso me paralisa.
Tenho esse toc de ideias desde criança, nem sabia q isso era tic, sei examentte oq eh procurar o diálogo certo ou a cena certa , Meu Deus agora q eu descobri tenho 46 anos e estou diagnosticada como bipolar , mas n consigo fazer os tratamentos, durmo muito com QQ remédio e moro sozinha com minha filha pq q demanda minha atenção e presença. Porém estou orando tanto q o Sr apareceu e agora seu como falar com os psiquiatras , mas n agora Deus está me segurando
Meu.filho foi diagnosticado com o toc a dois anos ele tomar Olanzapina e Clomipramina. Ja. uma outra piscolgo disse PRA que eu procurar um neuro psicólogo. Iniciei o acompanhamento. Tô esperando diagnóstico!
Acho que quando ele queria dizer falado certo, ele ruminava que tudo que ele tinha falado tinha que ser coerente, por que se tivesse erro poderia ser o causador de um problema para outros
Tenho toc desde a infância...estou nessa fase agravada de "esquecer" o que acabei de fazer...preciso fazer novamente e novamente mesmo sabendo que já fiz e isso tem afetado minha memória
Eu tinha o toc no começo da esquizofrenia e foi ele que me fez piorar por não saber o que era eu contava tudo que via letras números e o resultado era a resposta do que eu estava pensando no momento kkkk e o pior é a resposta batia ( e na época eu estava estudando numerologia ) pode imaginar o tempo que gastei da minha vida dependendo dessa resposta da soma e quantas desissoes tomei através disso ai meu Deus .
Tenho fobia social e na minha cabeça falar certo é falar de uma maneira que não dê margem para dupla interpretação por isso é que depois fico pensando que não deveria ter falado. Não sei no caso do transtorno obsessivo compulsivo segue essa mesma ordem.
Boa noite Eu tive toc muito forte .Hoje consigo controlar bem melhor. Tenho desde os 7 anos mais ou menos. Aos 15 anos se agravou muito Quem olhava achava q eu estava louca foi muito triste. Hoje tenho 41 anos. Naquela época era pouco conhecido. Eu perguntava as pessoas tal coisa, e achava q não tinha conversado direito dai voltava inúmeras vezes para conversar com a pessoa era patrão , qualquer Pessoa .E o pior q eu achava q dava muito trabalho pra explicar o q eu estava falando, pois ninguém entendia msm. Dai eu só falava pra pessoa: Fala é. E a pessoa não entendia era horrível. Fui motivo de muito riso pois pra quem olhava era engraçado, mas como eu sofria... Grave assim foi um ano. Tinha vários rituais... Sofri muito eu e minha família. Pois andava longas distâncias pra perguntar: Fala é. E aí eu me aliviava mas logo vinha denovo o pensamento vc não perguntou direito minha cabeça queimava pois era muita ruminacao . Depois de um tratamento e com a graça de Deus fui curada. Hoje ainda tenho alguns pensamentos intrusivo e lavo muito as mãos. Mas tenho esperança de um dia me livrar desse fardo. É horrível eu chamo de prisão sem muros. Que Deus possa iluminar os médicos para q possam acertar um medicamento para todos nós q sofremos do toc
Quando estou fazendo a limpeza da casa seja lá qual for a tarefa tenho impressão de que tem algum cantinho sujo e repito várias vezes o procedimento também quando estou arrumando alguma coisa não consigo para mais de arrumar já tem mais de ano que estou vivendo isso estou sofrendo muito com isso Dr o q fazer neste caso tão difícil
Olá Cibely! Tenho que admitir que o TOC causa muito sofrimento. Mas há tratamento! Sugiro assistir os vídeos que fiz sobre o tema. Mas farei ainda outros, se Deus quiser. Os vídeos estão aqui: bit.ly/2K5JNqc | Grato pela participação!
@@DrEduardoAdnet também passei seis meses com psiquiatria e na medicação notei que estava um pouco mais melhor mais sempre com pensamentos relacionados com a limpeza porém o médico suspendeu a medicação e falei Dr e esses pensamentos como vou vive a sim com eles me atormentando o tempo todo ele falou que com tempo eu iria conseguir controlar mais cada dia estou mais pio devo vouta no médico novamente Dr
Cibely, há vários anos trato portadores de Transtorno Obsessivo Compulsivo. O TOC é um Transtorno de Ansiedade, e é crônico. Se não tratado, pode durar a vida inteira. Sem me referir ao seu caso específico, pois eu nunca lhe avaliei, o que sugiro a quem me pergunta sobre tratamento do TOC é o seguinte: Pergunte ao Psiquiatra: "Você tem experiência no tratamento do TOC?". Se a resposta for negativa, sugiro buscar um Psiquiatra que tenha experiência no tratamento deste Transtorno. Isto porque não é um tratamento fácil e nem simples, verdade seja dita! Melhoras sinceras!
Olá Dr mais uma vez eu aqui de novo já não sei mais o que fazer a cada dia que se passa estou pior não consigo encontrar um bom tratamento para está doença pois já fui para vários médicos e não vejo melhoras Dr tenho o tempo todo pensamentos ruins que não sei explicar o que devo fazer acho que vou morrer me ajuda por favor sou cibele Simone já nós conversamos a um tempo atrás
Tenho só pensamentos intrusivos que me causam muita angustia e desespero. Percebi que quando consumo bebida alcoólica ou não durmo direito, no outro dia esses pensamentos ficam extremamente presentes.
Gabriela, este é um fato bem conhecido, ou seja, o álcool tende a sempre agravar as manifestações dos Transtornos de Ansiedade, e o TOC é um deles. O mesmo pode ser dito em relação ao álcool e a vários tipos de Insônia. Desejo-lhe melhoras!
A pessoa que so comer se os talheres forem iguais tipo se for na cor vermelha a faca o garfo e a colher também tem que ser. E outro é os comprimidos da cartela tem quê ser tirado em ordem da direita para esquerda se não tiver não consegui tomar a medicação. Se vai por água nas garrafas tem que encher até transborda. Estas situações pode ser vista como toc?
Jakeline Lareste, aqui no Canal há uma Playlist com 10 vídeos (até o momento) sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), aqui 👉 bit.ly/3ml8LTL | Também menciono nesta Entrevista alguns comportamentos descritos por você, aqui 👉 bit.ly/37CBNu9
Boa tarde, doutor! Meu filho tem 18 anos e ele sofre com esse problema já faz uns 4anos, teve assistência com psiquiatra e psicólogo, mas não obteve resultado. Tomou bastante remédio, por sinal remédio caríssimo como o Reboco, propolonol e outro mais, nenhum resultado satisfatório. E até hoje meu filho ,eu e minha esposa sofremos muito com esse problema que assola nosso filho. Estou procurando ajuda de um profissional na área. Meu filho passa horas no banheiro tomando banho, o dia todo lavando as mãos e outra coisa que está incomodando bastantes e o cheiro ele sente cheiro que para nós não existe esse cheiro, é muito difícil para ele.
Tenho TOC em provocar lesões nos olhos para não ver o mundo com meus próprios olhos, como se por alguma razão desconhecida a cegueira pudesse melhorar minha ansiedade e meus medos internos. Mas eu não quero ficar cego, tem cura pra isso Dr. ?
Matheus, o Transtorno Obsessivo Compulsivo é um Transtorno de Ansiedade. Há remissão em grande parte dos casos. Há também casos mais resistentes ao tratamento, o que de modo algum justifica não buscar tratamento. Sugiro ver os vídeos que já gravei sobre o TOC. Por enquanto são 9. Pretendo, se Deus assim permitir, gravar mais vídeos sobre esse transtorno que tanto atormenta tanta gente. Os vídeos estão aqui 👉 bit.ly/2USdrIn | Sugiro que busque um Psiquiatra que tenha experiência no tratamento do TOC. Focar somente na medicação pode não ser o suficiente. É uma abordagem mais ampla. Falo isto em um dos vídeos da Playlist que citei acima. Anime-se e busque tratamento! É o que sugiro. Melhoras! Abraço!
Meu Deus !!! Nunca vi esse tipo de mania ou toc pelo amor de Deus vai procurar ajuda medica e tomar remedios que te façam controlar isso até vc nao ter mais essas vontades Boa sorte
Olá Dr. Adnet poderia explicar em um vídeo o que uma pessoa pode apresentar neuro, psicologicamente nas atitudes de levar equipamentos de tecnologia a qualquer lugar sem fazer uma refeição ir ao banheiro sem estar conectado a algo do tipo?
Dr moramos em porto alegre e gostaríamos de saber se o sr faz consulta online......meu filho tem 29 anos e sofre demais com os tratamentos do toc e tem privações de muitas coisas na vida pela doença
Não! São transtornos distintos. Ocorre, entretanto, que um considerável número de portadores de Transtorno Bipolar possui algum Transtorno Ansioso em comorbidade (associado). O TOC é um Transtorno de Ansiedade. O Transtorno Bipolar, um Transtorno do Humor.
Doutor, Olá, tudo bem? Eu já tive TOC severo (cerca de 20 anos não tenho nenhum sintoma mais). Por este motivo, muitas pessoas com o transtorno me procuram pedindo ajuda. Eu sempre oriento buscar ajuda psiquiátrica, encaminho os teus vídeos, mas gostaria de poder fazer algo mais. Minha pergunta é: há uma maneira segura de uma pessoa leiga ajudar? Eu digo "maneira segura", porque embora tenha lido e estudado muito, não sou nem psiquiatra e nem psicóloga. Em especial nesta Pandemia, tenho visto um número crescente de pessoas que estão desenvolvendo diversos transtornos ou sofrendo pioras, e nem todos, conseguem ter acesso a um médico de qualidade, e às vezes, nem tratamento conseguem fazer. Eu sofri tanto com o TOC e entendo o desespero. Gostaria de poder ajudar, mas tenho um certo receio. O que o senhor acha? Há um caminho seguro para um leigo ajudar? Há indicação de livros, textos e algum material para quem se dispõe a ajudar quem possue TOC? Um abraço! Mais uma vez parabéns pelos teus vídeos!!!! Obrigada!
Vanessa, boa tarde. Tenho TOC e, na minha opinião, muitos portadores de TOC que não são profissionais da saúde sabem até mais que os próprios psiquiatras e psicólogos (as) pois, quem realmente tem a doença é que sabe na prática sobre o problema. Por isso, na minha opinião, você pode ajudar muito. O doente vai absorver as suas informações e julgará se é aplicável ou não ao seu caso, visto que, conforme o próprio Dr. Eduardo disse, TOC é algo extremamente complexo. Só evite tentar ajudar pessoas que você note que são ignorantes pois, esse tipo de pessoa pode até querer te prejudicar dizendo que você deu uma dica que não funcionou para ele (a).
Vc poderia criar um Instagram e abordar o tema caso se sentir à vontade. Esse é um assunto ainda muito escasso. É realmente vejo muito relatos de pessoas que fazem tratamentos com psicólogos e não melhoram. Eu tive na adolescência foi numa um fase ruim, depois fui pra igreja e melhorei. Mas agora uns 7 anos depois voltou por conta de uns problemas pessoais. Gente estou me sentindo numa prisão. Não consigo lavar uma louça em paz. E sei que tem muita gente que tem e nem sabe o que é e nunca falou para ninguém. Eu mesma só fui falar agora. Mas eu sempre guardei isso pra mim. Precisamos ajudar uns aos outros. Isso é um problema que aprisiona muitos. Que Deus nos liberte!
O TOC pode causar muito sofrimento, lamentavelmente. Mas há tratamento! Sugiro assistir os vídeos que fiz sobre o tema. Os vídeos estão aqui: bit.ly/2K5JNqc | Grato pela participação!
Doutor , tenho toc e me dou muito bem com o tratamento medicamentoso até o momento , mas o fator de poder ser algo hereditário , será que e algo a se repensar na hora de ter filhos? Adorei o seu canal , quando fui diagnósticada entrei em negação , achei que não tinha nada a ver comigo , mas quanto mais eu pesquiso sobre mais eu me vejo nessa condição , apesar de agora estar muito bem .
Dr tenho TOC misto e já passei por 3 psiquiatras e nenhum deles conseguiu resolver meu problema. Dou reação contrária aos medicamentos. E os resultados pioram ao invés de melhorar.
Me chamo Rosineide tenho esse problema desde de 2002 . São pensamentos terríveis que se passa em minha mente e são sempre os mesmo pensando tirando a minha paz, tenho transtorno do pânico e social achando que as pessoas estão me perseguindo ou falando de mim ou rindo de mim porque sou gorda e tenho depressão. Faço tratamento desde 2002 e nunca mais fui a mesma tenho piorado com passar do tempo eu não sei mais o que é sorrir novamente me sinto só um pouco melhor quando estou dormindo pois dormindo não fico oprimida .
Olá Imagino o que vc passa Mais persista nos yratamentos com medicos Remedios e vc mesma trabalhando sua mente todos os dias Sou bonita Saudavel Mulher linda forte Inteligente Cuida do seu corpo sua mente Boa sorte!!
Olá @Luan Henrique ! Meu Consultório fica em Copacabana, no Rio de Janeiro. Basta digitar no Google: Eduardo Adnet e você verá vários sites meus onde poderá obter mais informações, inclusive os formulários de contato. Grato pelo seu interesse!
Dr. Eduardo, é comum também essa repetição de maneira verbal? Conheço uma pessoa que repete o dia inteiro o mesmo pensamento...há pelo menos 20 anos. E toda vez que mudam o assunto, a pessoa retorna, repetindo as mesmas frases.
Quando criança tinha mania de chegar da escola e arrumar certas coisas tudo alinhadas e ler páginas exatas de um livro, com o tempo passou.. hj tô sofrendo mt com o toc na mente eu fico pensando a mesma coisa inúmeras vezes até ter certeza que pensei "direitinho" sem "erros" nenhum! Fico imaginando e falando frases e se percebo que falei alguma palavra "errada" recomeço a frase toda novamente, estou muito mal
stefania, grato por compartilhar seu relato, ainda que sofrido. Abordo o que você falou nesta entrevista que dei já faz alguns anos, se desejar assistir, está aqui 👉 bit.ly/3i6kIvT | Melhoras!
Doutor, desde pequena tenho muitas manias que acompanhadas de ansiedade. Estou agora engolindo saliva ou mesmo saliva a seco o tempo inteiro. Isso pode ser toc?
Eu tenho toc de ficar engolndo salivs a todo momente, isso tá me atormentando. quando eu esqueço não acontece nada mas e so eu me lenbrar minha boca se enche de água e se eu nao engolir eu me engasgo.nao to mas aguentando,minha garganta ja ta doendo.e eu não consigo esquecer isso. Me ajuda senão eu vou enlouquecer.
Gente tenho pensamentos horríveis,de eu matando pessoas fazendo coisas horríveis após isso,e sei que tenho toc mas tô assim a muito tempo ☹️ e é minha primeira vez tendo toc agressivo.
Pô também tenho toc isso é horrível afeta muito a vida no meu caso passou dos limites fiquei internado e hj faço acompanhamento com psicólogo...isso afeta muito a vida da pessoa...sofro muito com isso... Não senti melhoras com tratamento com medicação...qual o motivo da pessoa desenvolver o toc...
@lucas Henrique rocha | O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um Transtorno de Ansiedade. É um condicionamento mental patológico e crônico. Há estudos que sugerem um importante componente hereditário na Etiopatogenia (causa) do Transtorno. Tenho tratado de pessoas cujos pais e avós possuem TOC. Segundo as melhores fontes em Psicopatologia (Ciência que estuda os Transtornos Mentais), o melhor tratamento é a combinação de medicamentos + psicoterapia. Contudo, não é qualquer psicoterapia que funciona no tratamento do TOC. É conveniente uma psicoterapia exclusivamente voltada para o TOC. Em outras palavras, boa técnica, experiência, profundo conhecimento da doença e muita habilidade. Melhoras!
@@DrEduardoAdnet pois é doutor isso já tá me afetando muito um exemplo é que eu jogo futebol e no treino jogo muito bem mas chega no campeonato não consigo jogar meu coração começa a disparar muito e da muito frio na barriga a musculatura trava e não consigo nem correr não sei se isso é ansiedade ou nervosismo e pra namorar também sinto tudo isso é complicado... amanhã tenho consulta com médico...
Então doutor, não sei se terei uma resposta mas falarei aqui abertamente. A algumas semanas atrás, eu estava completamente "normal", mesmo que eu já sofresse de ansiedade anteriormente, mas nada fora do comum; eu fui a um restaurante com uns amigos meus, e como não tinha nada pra me interessar ou ver, fiquei olhando para as pessoas, e um cara meio que me passou uma cantada e neste infeliz momento, uma indagação totalmente sem sentido surgiu na minha mente: "Será que eu sou gay?". Primeiramente pensei que fosse só algo da adolescência e completamente normal, mas isso se repetiu diversas vezes. Eu nunca duvidei da minha sexualidade, sempre tive certeza absoluta dela e sempre tive casos héteros e inclusive atualmente tenho uma namorada e sinto que isso está atrapalhando um pouco a relação. Ele me faz ter pensamentos e situações completamente desconfortáveis onde eu não consigo olhar para homens, me forço a olhar para mulheres pra meio que "provar" pro meu cérebro alguma coisa, mesmo tendo certeza. É algo incontrolável, isso me deixa muito angustiado, triste e com raiva. Não consigo ver nada sobre LGBT na internet ou em qualquer lugar, que meu cérebro fala que eu sou gay por conta disso. Isso tá atrapalhando meu dia a dia e emocional, e a única coisa que eu desejo é que eu volte a ser normal como antes. E acho que algo que deve ser comum, é que minha Libido diminui bastante. Isso seria um TOC?
Olha se isso te traz uma angustia e sofrimento, possívelmente é sim, pelas características citadas. Eu sofro de Toc, mas o meu é voltada as outras coisas. Por exemplo, se eu pensar em algo negativo, eu tenho que pensar algo positivo e refazer o que eu ia fazer.
Pode ser que esteja descobrindo a bissexualidade, mas pode ser apenas um TOC sobre algum sentimento oculto seu. Eu sou gay e já passei por isso, só que foi com minha amiga. Relaxa mano, quanto mais angustiado, mais forte esses pensamentos ficam. Você pode ser hetero sim e ter dúvidas, é perfeitamente possível.
Dr. Eduardo, boa tarde. Primeiramente, obrigado pelas informações. Gostaria de lhe explicar o que o seu paciente queria lhe dizer quando ele explicava que verificava se tinha "falado certo". Tenho este TOC e o que ocorre neste caso é que ele queria ter certeza que não teria falado algo de maneira errada para a outra pessoa e isso pudesse gerar algum transtorno futuro, por culpa dele (seu paciente). Acontece muito comigo. O meu celular grava as ligações que eu faço e quando eu ligo para alguma operadora de telefonia para fazer uma reclamação, muitas vezes ouço a gravação depois para eu escutar e ter certeza de que falei com o (a) atendente da maneira mais clara possível a minha solicitação, para que, caso de ocorrer algum problema com aquela solicitação, eu tenha certeza que o erro não foi meu e assim eu possa reclamar em instâncias superiores (Anatel e Procon, por exemplo). Ou seja, quem tem TOC quer a certeza e a perfeição. Pesquisando sobre o assunto, eu entendi que o TOC também é gerado pela quantidade incorreta de serotonina no corpo do indivíduo, correto? Mas, o TOC é gerado quando a serotonina está baixa ou alta? Já vi vários médicos usarem a seguinte expressão: "Este medicamente inibe a re-captação de serotonina." O que isto significa? Se o corpo está re-captando a serotonina e o remédio inibe isto, então entendo que esta re-captação é maléfica para a pessoa, correto? Mas, afinal, o que significa "re-captar" serotonina? Seria o processo do corpo não jogar fora a serotonina e, assim, com excesso de serotonina no corpo daí é gerado o TOC? Ficarei muito feliz se puder me responder.
Vou te explicar de forma breve e simples. A Serotonina é um neurotrasmissor (molécula) que faz bem pra saúde mental. As Serotoninas que não estão ligadas a receptores celulares, o "organismo recapta" diminuindo a sua quantidade na fenda sinaptica. Os medicamentos vão inibir a recaptação, dessa forma aumenta a quantidade de Serotonina na fenda sinaptica. O aumento desse neurotransmissor faz com a uma melhora na saúde mental.
Desde pequena, eu tenho mania de ficar contando letra de palavras ou frases, caso eu vejo algum objeto com um certo padrão de detalhes, por exemplo, é capaz q eu fique contando um por um na minha cabeça, ou fazendo uns cálculos bizarros pra saber quantos tem, tenho mais manias do tipo. Isso pode ser alguma das manifestações?
Olá. Sou como exemplo 1 e 2 que o dr abordou. Em relação ao 1, quando penso que não fiz ou falei a coisa certa e eu fico pensando obsessivamente nisso, desejando voltar ao passado e mudar o que disse ou fiz. E como no caso 2, desde a infância costumo contar até determinado número antes de chegar a um determinado lugar (até 10 antes do poste, por exemplo), se não der tempo começar de novo. Se não der tempo alguma coisa ruim (que não sei o que é) pode acontecer.
Doutor eu acho que tenho algum tipo de problema quando vou em algum lugar cheio de pessoas sinto as minhas mão jelarem, se vou em alga fera pra exemplo, da a pressão que todos estão de olho mim em tudo que fasso, tem horas que até me dá a imprencao que estão falando algo sobre mim o que será?
Olá Ana! Sim, nós somos primos. Só existe uma única família Adnet no Brasil, que é a nossa. Há um breve artigo que escrevi sobre a Família Adnet. Está aqui: bit.ly/2JPayCd
Eu sofro muito com isso,no meu caso é insegurança com as coisas,eu faço as coisas, mais eu fico pensando se eu fiz mesmo. Ai eu ficou verificando se eu fiz mesmo por varias vezes. Exemplo: Se eu respondi uma mensagem no WhatsApp,por que odeio deixar de responder as pessoas, se deixei a chapinha desligada, se respondi uma prova direito,se desliguei o fogo,enfim varias coisas e eu passo muito tempo verificando a mesma coisa,pra ter certeza se fiz mesmo. E as vezes meu coração acelerar por medo de não ter feito aquilo.😥
Olá Meu filho tem toc E uma das manias repetidas dele é exatamente essa Voltar checar, responder, ter certesa de tudo parece que ele so fica em paz com ele mesmo fazendo tudo isso Ele toma remedios para equilibrar esse cdescontrole das coisas Porque se ele nao tomar a tendencia é aumentar esse estresse dentro dele descontrolavel
@@MatheusSantos-sq5lf Exatamente !!! Meu filho tem 31 anos e ja me deu muito trabalho com tudo isso ele foi dianosticado com 4 tipos de doença Tem cura !!! Gracas a Deus Remedios cinyrolados pelo medico Para acabar ou diminuir tudo isso Anciedade Medo Panico Toc Esquizofrenia
Bom dia Dtr.Meu sobrinho de 13 anos foi diagnosticado com toque ele fala repetitivo e sempre chato..nao sabemos lidar...ele comecou a tomar remefio e ficou quieto nao fala mais o que poder isso porque ele nao fala mais com a família
Tenho toc em lavar as mãos,lavo milhares de vezes e ainda sinto minha mão suja.Minhas mãos tem vezes que descascam de tanto que eu as lavo.Pessoas de fora dizem que é besteira,só quem tem toc sabe como a opinião alheia influencia no nosso psicólogo.
👍SUPLEMENTOS 👉www.doctorsfirst.com.br?
☀Meu Canal O PREGADOR DO EVANGELHO 👉 www.youtube.com/@OPregadordoEvangelho
✅🏆 SUPLEMENTO PARA O CÉREBRO👉 www.farmaciafloravita.com.br/neuroboost/p
☀👉TELEMEDICINA 👉telemedicinadnet.com/
É triste, a maioria das pessoas reduzem o toc a ser organizado, quando na verdade o problema é bem mais grave
O meu é assim! Mental! A forma mais sofrida! Horrível!
Perfeito! Chorei muuuito agora de novo, pois eu tenho TOC, o meu é no modelo do primeiro exemplo que o doutor falou, é um tipo de inferno, mas eu creio que vou sair dessa!
Isso mesmo eh um inferno
Também tenho este primeiro entre outros, é um inferno mesmo e não consigo procurar ajuda! 😢
Eu já tive crises horripilantes com pensamentos obsessivos. Já cheguei a passar 80 ou 90% do tempo em que eu estava acordada, ruminando pensamentos. Nunca fui avaliada por um psiquiatra, porque eu não sabia que isso era uma doença, então não procurei um médico, mas sofri muito. Por isso, sinto empatia com quem sofre desta enfermidade.
Hoje, graças a Deus estou liberta de tudo isso! Para quem está nesta luta, vai o recado: como o Dr. Eduardo disse, tem tratamento! Tem jeito!!! E para quem acredita em Deus e no poder da oração, existe milagre também!
Que bom que você se curou . A sua vida deve ter ficado bem melhor.
Deus te abençoe.
Paz
Como vc ficou bem? Vc tá curada n tem nem uma obessesão ou resquícios da doença?
Oq vc pensava? Se puder falar, agradeceria .
Olà Vanessa como vc se curou eu tenho pensamentos horriveis quase o tempo todo
Doutor muito obrigada por compartilhar seu conhecimento. Meu sonho era ser psiquiatra. AMO saúde mental. Como as pessoas sofrem e a gente não faz nenhuma ideia disso....por isso o melhor é nunca julgar as pessoas.
Essa doença é um inferno!
Prezado Dr. Eduardo Adnet, muito boa sua explanação sobre essa doença, TOC. Infelizmente, sofro dessa doença há muitos anos, mas só agora reconheci que preciso muito de tratamento. Ñ é nada fácil! Que sofrimento!
Gostaria de saber onde o doutor atende.
A minha fé em Deus, em JESUS, é o que me sustentou até aqui, é o que me dá forças para vencer, acima de tudo!
Obrigado pela atenção. Deus o abençoe! Abraço!
Maravilha que existem pessoas maravilhosas!
Participo da irmandade de Neuroticos Anonimos e também pode ajudar como um complemento à todos os demais tratamentos disponíveis e em alguns casos é o fator “x” da recuperação!
Que Deus vos abençoe e vos guarde!
Olá, Doutor! Faça mais vídeos sobre o TOC! Além de terem muitos acessos, por ser o primeiro campo de busca das pessoas que possuem o transtorno, a opinião e abordagem de médicos que tratam o problema, são enriquecedoras para os pacientes. Curiosidades, tratamento, novidades, são sempre bem vindas! Forte abraço e parabéns pelo conteúdo.
Olá @Planeta Botafogo Importante sugestão! Farei sim mais vídeos sobre o TOC. Grato!
Eu desconfiava que tinha TOC e confirmei quando fui ao psiquiatra.
Eu tenho o mesmo problema que um dos pacientes que você citou: eu tenho uma fixação em saber se falei certo. E acho que eu conseguiria explicar o que ele pensa. É como se fosse um nervosismo perante alguma relação social, onde você fica tão aflito ou nervoso que acaba achando que sua oratória em algum momento vai te envergonhar. Eu já deixei de dormir por vergonha de coisas que nunca aconteceram. Imagino uma situação e fico pensando por horas, acabei desenvolvendo insônia. Também tenho o mesmo problema em achar que não tinha "falado certo".
Outras coisas que eu faço e descobri que era TOC:
- Repetição de rituais. Se eu assisto uma série ou filme comendo x coisa, eu torno essa ação um padrão. Assistia Bates Motel comendo sushi. Acabei gastando muito dinheiro, porque só conseguia assistir à série comendo sushi, mesmo sem vontade
- Ter meus próprios talheres na casa. Por algum motivo, não gosto de alguns, acho feios ou imperfeitos e acabo tendo que lavar um talher bonito só para não ter que usar um já limpo que seja feio ou que me soa esquisito
Tomo remédio, melhorou, mas ainda tenho dificuldade com os talheres e os pensamentos obsessivos me atacam muitas vezes antes de dormir.
@@romalatinista eu penso isso , ou meu TOC transforma algo simples que disse em uma tempestade kkk
quando mais nova eu chegava a me questionar e acreditar fazer coisas que eu n tinha feito, além de surgir na minha cabeça pensamentos que eu não quero ter e esses pensamentos ficarem se repetindo várias vezes na minha cabeça e eu não conseguia controlar.
Eu passo pelas mesmas situações. Preciso ter muito cuidado em começar a fazer qualquer coisa, porque sei que depois é difícil parar. Parece que o cérebro de quem tem TOC tem uma "facilidade" em formar hábitos e seguir padrões pré determinados. O problema é que muitas vezes não trazem nenhum benefício ou parecem estranhos para as outras pessoas
@@isabelemaria3282 Eu olho para uma coisa por exemplo um produto de limpeza e fico com medo de ter bebido ou passado em mim
@@fabriciaferreirabarreiros6364 siim. Tive muitos assim tbm, a pessoa fica duvidando de si mesma.
Queria poder viajar pra me tratar com Dr Eduardo, ele parece ser excelente e cristão
Fabio escreveu: "ele parece ser excelente e cristão". Sobre ser excelente, não sou eu que tenho que dizer isto, mas o resultado do meu trabalho. Sobre ser Cristão, sim! Eu sou Cristão, pela graça e muita misericórdia de Deus. "Ninguém elogie a si mesmo; se houver elogios, que venham dos outros." Provérbios 27 | Bíblia Sagrada. Grato pelo seu gentil comentário!
@@DrEduardoAdnet Ser cristão na minha opinião só acrescenta ao seu curriculum
Vc leva em conta a psicanalise? Freud explicou esta neurose muito bem, como o sr. deve saber.
Dr Eduardo Adnet boa noite!!!
Interessante e esclarecedor Vídeo! Sei que estou incluída, num desses três grupos, mas procuro com fé em Cristo Jesus! Levar uma vida normal, com muito esforço, e perseverança. Graça e paz!!!👍 🙏 ❤ 🌷🍃
Fui diagnóstica com TOC em 2011, os pensamentos repetitivos melhoraram muito, mas não consegui parar de tomar a medicação e a terapia , não fez diferença nenhuma. Só a medicação mesmo. É um sofrimento enorme. TOC . Me classifico com o os pensamentos e rituais moderados. Mas, é terrível.
Eu tenho de cunho agressivo, de doença e de morte. Até evito acompanhar notícias criminais ou ir a velório ou cemitério pra não ter recaída. Mas por outro lado, penso que tenho que enfrentar esse medo. Fazer a evitação não resolve. Só aumenta o medo. Tem que enfrentar.
Eu tenho de repetição, ao abrir a porta ou ficar pra frente e pra traz. Terrível ficar fazendo isso.
Seus vídeos sao super valiosos para mim (quando tenho tempo de assisti-los)
Minha avó sempre chega atrasada nos compromissos por que sempre que ela está saindo de casa vem um pensamento de que ela não desligou o gás, apagou a luz da cozinha e até que esqueceu de fechar a tampa do potinho de biscoitos.
Doutor tenho toc desde a minha adolescência, quero dizer há muito tempo, pois tenho 70 anos, fiz um acompanhamento psicológico um ano mais ou menos, mas desisti pois não estava vendo melhora nenhuma, posso dizer que sofro muito com isso, fico irritada, nervosa e angústiada e estou vivendo assim, com a esperança em Deus de melhorar. É assim Doutor a minha vida.
Procure um pisiquiatra vale muito hoje em dia tem tratamento só depende de vc querer
Gratidão. Meu toque é assim: eu crio fantasias que morei fora do país e descrevo tudo que eu acho que eu vi e que eu tenho certeza que aconteceu.Outra situação: os armários têm que estar sempre arrumados e as gavetas também. Eu tenho que visilualizar. de cor o que tem em cada gaveta. Isso é muito cansativo. Tenho insônia e fico pensando. em algo que nem sei se aconteceu. E sofro muito porisso, porque sempre tenho dúvida se foi bom ou ruim.
Que benção seus esclarecimentos! Deus o abençoe 🙏
Valeu!
Monica Aparecida, valeu! 🌹
Eu também fico checando se eu falei certo. Me identifiquei.
Bom dia.
Até hoje não conheço ninguém que tenha um tipo de TOC como o meu. Me encaixo no Misto, porém e uma coisa bem mais acentuada e de várias manifestações. Parei a terapia e .medicações, de nada me adiantaram, procuro evitar certas situações que desencadeiam as crises. E canto muito sempre, a música me liberta, porém algumas não consigo desenvolver, por perceber barulhos "minusculos" no instrumental, tipo, toque dos dedos as cordas, voz muito aguda, chocalhos... meu maior problema, além de pensamentos são barulhinhos pequenos e sensação e algo nos pés como sujeira, suor, meias dobradas. Um sufoco. Gostei do vídeo
Tenho TOC e muita sensibilidade a ruídos... Barulho de mouse, respiração, ronco me deixam extremamente irritada
Parabéns Dr.Eduardo ... Se expressa divinamente bem ,tudo muito bem explicado,não resta dúvidas de que é um profissional e tanto !
Amei a explicação do senhor, eu tenho TOC e sei como é sofrido.
Muito sofrido! E quanto mais tempo a pessoa permanecer com a doença, sem tratamento, pior. Esta é uma realidade facilmente verificável no dia a dia da Psiquiatria. Anime-se! Embora o TOC seja uma doença crônica, há muita coisa a ser feita no tratamento com fins ao alívio e melhora do portador do TOC.
Parabéns Dr! Excelente explicação, com profundidade e clareza. Obrigado!
Grato pelo gentil comentário, Adriano!
Parabéns Dr Eduardo , é isso mesmo cada pessoa é cada pessoa
Vídeo muito bom , acabei de ter certeza que tenho TOC 😢
Olá! Convém ser diagnosticado por um Psiquiatra. Se for TOC, não se assuste! Faça o tratamento! Se desejar ver mais vídeos meus sobre o TOC, estão aqui 👉 ruclips.net/p/PLnkZoXWNVwvHVhAGIi9MEHP1dhHS8wlti 👍
@@DrEduardoAdnet Agradeço pela dica e seu vídeo também é muito bom. Tentarei fazer tudo certinho pra identificar esse problema, irei assistir os outros vídeos também. Muito obrigado.
Muito orientativo este vídeo, devido principalmente a explicação da forma diferenciada de tratamento para cada caso.
Boa noite ,meu filhinho quer limpar o guarda roupa todos os dias,ja estou desconfiada poraue ele toma banho,sem necessidade,meu Deus mim ajude,quero tudo de bom para ele,obrigado amigo!
Olâ
Meu filho ja passou de tudo um pouco
De banhos longos
A nao querrer tomar banho
Arrumava todo armario
A desorganizaçao total
Comia muito
A nao comer nada e ficar um pau de virá tripa
Ele foi diagnosticado com toc e esquizofrenia tipo 2
Toma temedios que ajudam bastante
Boa sorte com seu filho
Fazer tratamento certo so vai te ajudar
Boa tarde!! Dr. Eduardo. Eu fui diagnósticada com toc. Sofro muito, com está terrível doença. Tenho vários pensamentos ruins. É muito medo dos meu pensamentos é hábitos. Por favor mim ajude. Com algum medicamento. 😭😭
Grato por sua participação Edijane! Contudo, não é permitido pelo Conselho Federal de Medicina que médicos tenham qualquer participação direta em casos clínicos de pessoas que não avaliaram de modo presencial. O que podemos fazer online é apenas informar e responder dúvidas em caráter educativo e informativo. Desejo-lhe sinceras melhoras!
Bom dia dr. Eduardo, obrigada pela lição .
Grato pela gentileza do comentário Anunes!
Tenho toc, é terrível. Estou melhor mas nunca parei com os rituais e tenho pensamentos ruins repetitivos.
Acabei de me diagnósticar a partir do vídeo me sinto um pouco melhor por saber mesmo oq eu tenho
diagnostico preciso mesmo somente com um profissional, nao se esqueca disso.
O Dr Eduardo é muito fofo
I eu também sou
Acabei de descobrir que tenho TOC que acontece só na minha mente, com ruminações mentais compulsivas... 😥
Eu também, é desesperador,como vc está? Eu já não sei mais oq fazer!
@@ednetemenezes1106 AAAAAAAAHHHHH é um inferno isso.
Obrigado dotor por tira aminha dúvida agradeço muito
Doutor, eu penso coisas horríveis sobre Deus, coisas que me faz querer morrer.esses dias eu fiquei com medo de machucar uma pessoa que amo muito, fiquei em pânico, Será Que eu estou colocando a segurança das pessoas em risco?isso é toc?será que estou louca?estou morrendo de medo .
Já tratei de pacientes que ficavam desesperados quando lhes vinha na mente pensamentos difamando Deus. Também mães que sentiam uma espécie de compulsão em deixar seus filhos caírem do colo (o que nunca aconteceu, de fato). No seu caso, não tenho como dizer sobre o de que se trata pois nunca a avaliei. Mas, nos casos em que mencionei, eram Transtorno Obsessivo Compulsivo. Sugiro que ore a Deus e que busque tratamento, caso assim lhe parecer bem. Melhoras!
Tenho isso também 💔
@@DrEduardoAdnet o tratamento disso estou com isso com minha bebe pensamnetos muito ruim e imagem eu fazedo tambem estou tomado sertralina a 16 dias e piorou os sintomaa
@@DrEduardoAdnet e estou com musicas na cabeça
@@cantinhodajana2585 não se culpe, quanto mais voce tentar controlar e entender os pensamentos pior é...tem que tentar distrair a mente com outras coisas e medicamento com terapia. Peça ajuda. Que Deus te abençoe na cura
Eu sofro de todos os tipos de toc. Estão bem graves estou na etapa de fazer coisas q enquanto não me machuco não paro 😭
Eu também e nessa pandemia se agravou...
Vai na IURD la me ajudarM
Percebo que grande parte da população tem algum tipo de problema, inclusive eu.
TOC é muito bisonho, percebo que também é fácil adquirir outras manias repetitivas.
Enfim,melhor coisa é reconhecer que precisa de um médico e seguir em frente.
@Ëłıš Procure algo que te traga
Paz interior, seja lendo um livro ,sugestão, a Bíblia é uma boa opção.
Faça algo que te traga motivação como aprender uma língua estrangeira, isso ocupará sua mente ,e vc verá como vc está evoluindo.
Muita Paz e saúde pra vc👍🏻
Já tive uma mania de Cronometrar tudo, era uma paranoia, virei exper em saber quanto tempo levava as coisas.
Mas não tinha percebido que isso era um TOC. Me livrei desse TOC com ajuda de Jesus Cristo.
Engraçado que o TOC, é como se fosse um Botão com defeito que precisa ser acionado varia vezes até vc perceber que a sua mania de repetição atingiu a satisfação da sua agonia.
Por isso que se precisa tratar seja com Terapia ou remédios, para compensar qualquer descarga que nosso corpo produza, seja hormônios ou ansiedade.
.Não estou querendo dizer que Ansiedade seja fator gerador de TOC.
Nossa doutor! Como eu gostaria de ter uma consulta com o senhor. Tenho toc, sou border e tenho bulimia nervosa, mas só fui diagnosticada agora aos 38 anos, tardiamente comorbidade. Estou fazendo tratamento, mas não estou sentindo muita melhora, faço acompanhamento com a psicóloga do posto de saúde de onde eu moro e ela me disse que os medicamentos não estão fazendo efeito, pois sempre que vou ao consultório dela apresento os mesmos sintomas. É muito sofrimento ter todos esses transtornos. Não tenho mais vontade de viver. Pelo que o senhor falou tenho o toc misto, preciso falar e fazer tudo certo, tenho que ter certeza, e horrível
Doutor, ore por mim e Se possível me oriente se puder me atender via Skype ou coisa assim, combinamos valores e tudo. Eu já não consigo nem estudar mais por conta de pensamentos horríveis. Parece q isso me paralisa.
Você tem Instagram? Sofro pelo toc também, talvez podemos dividir experiências e nos ajudar
O problema é quando toc junta com a lógica eu tenho esse tipo de toc tem uma lógica por trás
Tenho esse toc de ideias desde criança, nem sabia q isso era tic, sei examentte oq eh procurar o diálogo certo ou a cena certa , Meu Deus agora q eu descobri tenho 46 anos e estou diagnosticada como bipolar , mas n consigo fazer os tratamentos, durmo muito com QQ remédio e moro sozinha com minha filha pq q demanda minha atenção e presença. Porém estou orando tanto q o Sr apareceu e agora seu como falar com os psiquiatras , mas n agora Deus está me segurando
Meu.filho foi diagnosticado com o toc a dois anos ele tomar Olanzapina e Clomipramina. Ja. uma outra piscolgo disse PRA que eu procurar um neuro psicólogo. Iniciei o acompanhamento. Tô esperando diagnóstico!
Acho que quando ele queria dizer falado certo, ele ruminava que tudo que ele tinha falado tinha que ser coerente, por que se tivesse erro poderia ser o causador de um problema para outros
Dr .vc nos ajuda muito.a atividade física é importante no tratamento do toc? Obrigado dr
Eu tenho toc e me sinto muito mal com isso eu esqueço das coisas olho tudo um monte de vez e esqueço do que vi o meu já é muito agravado
Eu também mas minha mãe não acredita
Eu tbm
@@rafaellimagames9426 apresente a ela esse video
Tenho toc desde a infância...estou nessa fase agravada de "esquecer" o que acabei de fazer...preciso fazer novamente e novamente mesmo sabendo que já fiz e isso tem afetado minha memória
Eu tinha o toc no começo da esquizofrenia e foi ele que me fez piorar por não saber o que era eu contava tudo que via letras números e o resultado era a resposta do que eu estava pensando no momento kkkk e o pior é a resposta batia ( e na época eu estava estudando numerologia ) pode imaginar o tempo que gastei da minha vida dependendo dessa resposta da soma e quantas desissoes tomei através disso ai meu Deus .
Tenho fobia social e na minha cabeça falar certo é falar de uma maneira que não dê margem para dupla interpretação por isso é que depois fico pensando que não deveria ter falado. Não sei no caso do transtorno obsessivo compulsivo segue essa mesma ordem.
Boa noite
Eu tive toc muito forte .Hoje consigo controlar bem melhor.
Tenho desde os 7 anos mais ou menos.
Aos 15 anos se agravou muito
Quem olhava achava q eu estava louca foi muito triste.
Hoje tenho 41 anos. Naquela época era pouco conhecido.
Eu perguntava as pessoas tal coisa, e achava q não tinha conversado direito dai voltava inúmeras vezes para conversar com a pessoa era patrão , qualquer Pessoa .E o pior q eu achava q dava muito trabalho pra explicar o q eu estava falando, pois ninguém entendia msm. Dai eu só falava pra pessoa: Fala é. E a pessoa não entendia era horrível. Fui motivo de muito riso pois pra quem olhava era engraçado, mas como eu sofria...
Grave assim foi um ano.
Tinha vários rituais...
Sofri muito eu e minha família.
Pois andava longas distâncias pra perguntar: Fala é. E aí eu me aliviava mas logo vinha denovo o pensamento vc não perguntou direito minha cabeça queimava pois era muita ruminacao .
Depois de um tratamento e com a graça de Deus fui curada.
Hoje ainda tenho alguns pensamentos intrusivo e lavo muito as mãos. Mas tenho esperança de um dia me livrar desse fardo.
É horrível eu chamo de prisão sem muros. Que Deus possa iluminar os médicos para q possam acertar um medicamento para todos nós q sofremos do toc
Amém 🙌 nosso Deus é o maior e irar nós protejer.
Eu acho que tbm tenho eu quero mim tratar eu boto na minha cabeça muitas merdas repetidas
Very Good doctor
Muito obrigada ❤
Disponha!
O senhor faz consulta online?
Me responda por favor meu toc e tipo o primeiro paciente q o senhor falou@@DrEduardoAdnet
Desde menina conto as portas dos armários, da casa, os vidros que formam as janelas..🥴
Quando estou fazendo a limpeza da casa seja lá qual for a tarefa tenho impressão de que tem algum cantinho sujo e repito várias vezes o procedimento também quando estou arrumando alguma coisa não consigo para mais de arrumar já tem mais de ano que estou vivendo isso estou sofrendo muito com isso Dr o q fazer neste caso tão difícil
Olá Cibely! Tenho que admitir que o TOC causa muito sofrimento. Mas há tratamento! Sugiro assistir os vídeos que fiz sobre o tema. Mas farei ainda outros, se Deus quiser. Os vídeos estão aqui: bit.ly/2K5JNqc | Grato pela participação!
@@DrEduardoAdnet também passei seis meses com psiquiatria e na medicação notei que estava um pouco mais melhor mais sempre com pensamentos relacionados com a limpeza porém o médico suspendeu a medicação e falei Dr e esses pensamentos como vou vive a sim com eles me atormentando o tempo todo ele falou que com tempo eu iria conseguir controlar mais cada dia estou mais pio devo vouta no médico novamente Dr
Cibely, há vários anos trato portadores de Transtorno Obsessivo Compulsivo. O TOC é um Transtorno de Ansiedade, e é crônico. Se não tratado, pode durar a vida inteira. Sem me referir ao seu caso específico, pois eu nunca lhe avaliei, o que sugiro a quem me pergunta sobre tratamento do TOC é o seguinte: Pergunte ao Psiquiatra: "Você tem experiência no tratamento do TOC?". Se a resposta for negativa, sugiro buscar um Psiquiatra que tenha experiência no tratamento deste Transtorno. Isto porque não é um tratamento fácil e nem simples, verdade seja dita! Melhoras sinceras!
Obrigada pela atenção Deus te abençoe sempre e dê cada vez mais sabedoria a você 😘
Olá Dr mais uma vez eu aqui de novo já não sei mais o que fazer a cada dia que se passa estou pior não consigo encontrar um bom tratamento para está doença pois já fui para vários médicos e não vejo melhoras Dr tenho o tempo todo pensamentos ruins que não sei explicar o que devo fazer acho que vou morrer me ajuda por favor sou cibele Simone já nós conversamos a um tempo atrás
Muito obrigada Dr Eduardo
O meu toc é refinado então! ( ironia) Ele é misto! ( inclusive foram vários pensamentos ruins para conseguir escrever isso).
Tenho só pensamentos intrusivos que me causam muita angustia e desespero.
Percebi que quando consumo bebida alcoólica ou não durmo direito, no outro dia esses pensamentos ficam extremamente presentes.
Gabriela, este é um fato bem conhecido, ou seja, o álcool tende a sempre agravar as manifestações dos Transtornos de Ansiedade, e o TOC é um deles. O mesmo pode ser dito em relação ao álcool e a vários tipos de Insônia. Desejo-lhe melhoras!
Eu sofro muito com isso, esses pensamentos me torturam diariamente
A pessoa que so comer se os talheres forem iguais tipo se for na cor vermelha a faca o garfo e a colher também tem que ser. E outro é os comprimidos da cartela tem quê ser tirado em ordem da direita para esquerda se não tiver não consegui tomar a medicação. Se vai por água nas garrafas tem que encher até transborda.
Estas situações pode ser vista como toc?
Jakeline Lareste, aqui no Canal há uma Playlist com 10 vídeos (até o momento) sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), aqui 👉 bit.ly/3ml8LTL | Também menciono nesta Entrevista alguns comportamentos descritos por você, aqui 👉 bit.ly/37CBNu9
Boa tarde, doutor!
Meu filho tem 18 anos e ele sofre com esse problema já faz uns 4anos, teve assistência com psiquiatra e psicólogo, mas não obteve resultado. Tomou bastante remédio, por sinal remédio caríssimo como o Reboco, propolonol e outro mais, nenhum resultado satisfatório. E até hoje meu filho ,eu e minha esposa sofremos muito com esse problema que assola nosso filho. Estou procurando ajuda de um profissional na área. Meu filho passa horas no banheiro tomando banho, o dia todo lavando as mãos e outra coisa que está incomodando bastantes e o cheiro ele sente cheiro que para nós não existe esse cheiro, é muito difícil para ele.
Tenho TOC em provocar lesões nos olhos para não ver o mundo com meus próprios olhos, como se por alguma razão desconhecida a cegueira pudesse melhorar minha ansiedade e meus medos internos. Mas eu não quero ficar cego, tem cura pra isso Dr. ?
Matheus, o Transtorno Obsessivo Compulsivo é um Transtorno de Ansiedade. Há remissão em grande parte dos casos. Há também casos mais resistentes ao tratamento, o que de modo algum justifica não buscar tratamento. Sugiro ver os vídeos que já gravei sobre o TOC. Por enquanto são 9. Pretendo, se Deus assim permitir, gravar mais vídeos sobre esse transtorno que tanto atormenta tanta gente. Os vídeos estão aqui 👉 bit.ly/2USdrIn | Sugiro que busque um Psiquiatra que tenha experiência no tratamento do TOC. Focar somente na medicação pode não ser o suficiente. É uma abordagem mais ampla. Falo isto em um dos vídeos da Playlist que citei acima. Anime-se e busque tratamento! É o que sugiro. Melhoras! Abraço!
@@DrEduardoAdnet Obrigado Dr.
Meu Deus !!!
Nunca vi esse tipo de mania ou toc pelo amor de Deus vai procurar ajuda medica e tomar remedios que te façam controlar isso até vc nao ter mais essas vontades
Boa sorte
Eu tenho um menino esquisofrenico tem vezes que ele cisma que tem alguém falando que ele vai morrer quando na verdade não tem nimguem por perto
Olá Dr. Adnet poderia explicar em um vídeo o que uma pessoa pode apresentar neuro, psicologicamente nas atitudes de levar equipamentos de tecnologia a qualquer lugar sem fazer uma refeição ir ao banheiro sem estar conectado a algo do tipo?
Grato pela sugestão Diogo! Você parece estar se referindo à Nomofobia. (No Mobile Phone Phobia = 'Nomophobia').
Eu tenho toc depois eu discubrie que eu teho depressão pisicotico sera que e porcausa do toc
Dr moramos em porto alegre e gostaríamos de saber se o sr faz consulta online......meu filho tem 29 anos e sofre demais com os tratamentos do toc e tem privações de muitas coisas na vida pela doença
Olá Helena! No momento não estou realizando consultas online. Só presenciais. Grato pelo seu interesse!
Gratidão!❤🙏
Bom dia doutor boa semana
Existe correlaçao entre TOC e sensação de peso na cabeça (cefaleia tensional)?
Sim
Tenho TOC do tipo " Verificador", fico de tal maneira exausto que a minha cabeça doi e fica muito pesada.
Ola Doutor Adnet , tenho uma dúvida , toda pessoa q tem TOC é bipolar também ? Muito feliz com seus vídeos !
Não! São transtornos distintos. Ocorre, entretanto, que um considerável número de portadores de Transtorno Bipolar possui algum Transtorno Ansioso em comorbidade (associado). O TOC é um Transtorno de Ansiedade. O Transtorno Bipolar, um Transtorno do Humor.
Doutor, Olá, tudo bem?
Eu já tive TOC severo (cerca de 20 anos não tenho nenhum sintoma mais). Por este motivo, muitas pessoas com o transtorno me procuram pedindo ajuda. Eu sempre oriento buscar ajuda psiquiátrica, encaminho os teus vídeos, mas gostaria de poder fazer algo mais.
Minha pergunta é: há uma maneira segura de uma pessoa leiga ajudar? Eu digo "maneira segura", porque embora tenha lido e estudado muito, não sou nem psiquiatra e nem psicóloga. Em especial nesta Pandemia, tenho visto um número crescente de pessoas que estão desenvolvendo diversos transtornos ou sofrendo pioras, e nem todos, conseguem ter acesso a um médico de qualidade, e às vezes, nem tratamento conseguem fazer.
Eu sofri tanto com o TOC e entendo o desespero. Gostaria de poder ajudar, mas tenho um certo receio.
O que o senhor acha? Há um caminho seguro para um leigo ajudar? Há indicação de livros, textos e algum material para quem se dispõe a ajudar quem possue TOC?
Um abraço! Mais uma vez parabéns pelos teus vídeos!!!! Obrigada!
Vanessa, boa tarde. Tenho TOC e, na minha opinião, muitos portadores de TOC que não são profissionais da saúde sabem até mais que os próprios psiquiatras e psicólogos (as) pois, quem realmente tem a doença é que sabe na prática sobre o problema. Por isso, na minha opinião, você pode ajudar muito. O doente vai absorver as suas informações e julgará se é aplicável ou não ao seu caso, visto que, conforme o próprio Dr. Eduardo disse, TOC é algo extremamente complexo. Só evite tentar ajudar pessoas que você note que são ignorantes pois, esse tipo de pessoa pode até querer te prejudicar dizendo que você deu uma dica que não funcionou para ele (a).
Vc poderia criar um Instagram e abordar o tema caso se sentir à vontade. Esse é um assunto ainda muito escasso. É realmente vejo muito relatos de pessoas que fazem tratamentos com psicólogos e não melhoram. Eu tive na adolescência foi numa um fase ruim, depois fui pra igreja e melhorei. Mas agora uns 7 anos depois voltou por conta de uns problemas pessoais. Gente estou me sentindo numa prisão. Não consigo lavar uma louça em paz. E sei que tem muita gente que tem e nem sabe o que é e nunca falou para ninguém. Eu mesma só fui falar agora. Mas eu sempre guardei isso pra mim. Precisamos ajudar uns aos outros. Isso é um problema que aprisiona muitos. Que Deus nos liberte!
Muito obg dr 😉
por isso q mh mente fica toda hora duvidando do meu caráter sem motivo😕
No TOC há uma "necessidade adoecida de ter certezas". É uma das características desse transtorno. Melhoras!
Dr mim ajude tou ruim com essa doença
Dr existe alguma cirurgia para o doc?
Esse transtorno escraviza a pessoa 😢😭
Eu tenho toc, nunca me tratei ,está cada dia pior..nem meu esposo suporta ms.. É uma tortura isso.
O TOC pode causar muito sofrimento, lamentavelmente. Mas há tratamento! Sugiro assistir os vídeos que fiz sobre o tema. Os vídeos estão aqui: bit.ly/2K5JNqc | Grato pela participação!
@@DrEduardoAdnet MT obrigada. preciso mesmo de ajuda.i meu irmão tbm, gratidão🙏
Doutor , tenho toc e me dou muito bem com o tratamento medicamentoso até o momento , mas o fator de poder ser algo hereditário , será que e algo a se repensar na hora de ter filhos? Adorei o seu canal , quando fui diagnósticada entrei em negação , achei que não tinha nada a ver comigo , mas quanto mais eu pesquiso sobre mais eu me vejo nessa condição , apesar de agora estar muito bem .
Verdade eu tenho Toc meu pai tinha e meus dois filhos tem.....
@@essieliaoliveira1972 mds😢🥺.
Vc está bem agora tem algum resquício do toc ou prática ou algum pensamento obessesivos ainda toma remédio?
Dr tenho TOC misto e já passei por 3 psiquiatras e nenhum deles conseguiu resolver meu problema. Dou reação contrária aos medicamentos. E os resultados pioram ao invés de melhorar.
Aline, sugiro que assista os vídeos da Playlist sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo, aqui 👉 bit.ly/3h44fru | Melhoras!
Me chamo Rosineide tenho esse problema desde de 2002 . São pensamentos terríveis que se passa em minha mente e são sempre os mesmo pensando tirando a minha paz, tenho transtorno do pânico e social achando que as pessoas estão me perseguindo ou falando de mim ou rindo de mim porque sou gorda e tenho depressão. Faço tratamento desde 2002 e nunca mais fui a mesma tenho piorado com passar do tempo eu não sei mais o que é sorrir novamente me sinto só um pouco melhor quando estou dormindo pois dormindo não fico oprimida .
Olá
Imagino o que vc passa
Mais persista nos yratamentos com medicos
Remedios e vc mesma trabalhando sua mente todos os dias
Sou bonita
Saudavel
Mulher linda forte
Inteligente
Cuida do seu corpo sua mente
Boa sorte!!
Quero ter uma consulta com você Dr moro no Mato Grosso do Sul
Olá @Luan Henrique ! Meu Consultório fica em Copacabana, no Rio de Janeiro. Basta digitar no Google: Eduardo Adnet e você verá vários sites meus onde poderá obter mais informações, inclusive os formulários de contato. Grato pelo seu interesse!
Grata ❤
Dr. Eduardo, é comum também essa repetição de maneira verbal? Conheço uma pessoa que repete o dia inteiro o mesmo pensamento...há pelo menos 20 anos. E toda vez que mudam o assunto, a pessoa retorna, repetindo as mesmas frases.
Quando criança tinha mania de chegar da escola e arrumar certas coisas tudo alinhadas e ler páginas exatas de um livro, com o tempo passou.. hj tô sofrendo mt com o toc na mente eu fico pensando a mesma coisa inúmeras vezes até ter certeza que pensei "direitinho" sem "erros" nenhum! Fico imaginando e falando frases e se percebo que falei alguma palavra "errada" recomeço a frase toda novamente, estou muito mal
stefania, grato por compartilhar seu relato, ainda que sofrido. Abordo o que você falou nesta entrevista que dei já faz alguns anos, se desejar assistir, está aqui 👉 bit.ly/3i6kIvT | Melhoras!
Doutor, desde pequena tenho muitas manias que acompanhadas de ansiedade. Estou agora engolindo saliva ou mesmo saliva a seco o tempo inteiro. Isso pode ser toc?
Eu tenho toc de ficar engolndo salivs a todo momente, isso tá me atormentando. quando eu esqueço não acontece nada mas e so eu me lenbrar minha boca se enche de água e se eu nao engolir eu me engasgo.nao to mas aguentando,minha garganta ja ta doendo.e eu não consigo esquecer isso. Me ajuda senão eu vou enlouquecer.
Não aceita
Luta contra
Vai na IURD la eles ajudam muito
Procura tratamento e tenta se distrair com outras coisas para não pensar nisso
Eu tenho isso as vezes. Procure enfrentar isso. Bater de frente. Não vai acontecer nada com você. Fique tranquila.
Gente tenho pensamentos horríveis,de eu matando pessoas fazendo coisas horríveis após isso,e sei que tenho toc mas tô assim a muito tempo ☹️ e é minha primeira vez tendo toc agressivo.
Ja se curou?
Pô também tenho toc isso é horrível afeta muito a vida no meu caso passou dos limites fiquei internado e hj faço acompanhamento com psicólogo...isso afeta muito a vida da pessoa...sofro muito com isso... Não senti melhoras com tratamento com medicação...qual o motivo da pessoa desenvolver o toc...
@lucas Henrique rocha | O Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) é um Transtorno de Ansiedade. É um condicionamento mental patológico e crônico. Há estudos que sugerem um importante componente hereditário na Etiopatogenia (causa) do Transtorno. Tenho tratado de pessoas cujos pais e avós possuem TOC. Segundo as melhores fontes em Psicopatologia (Ciência que estuda os Transtornos Mentais), o melhor tratamento é a combinação de medicamentos + psicoterapia. Contudo, não é qualquer psicoterapia que funciona no tratamento do TOC. É conveniente uma psicoterapia exclusivamente voltada para o TOC. Em outras palavras, boa técnica, experiência, profundo conhecimento da doença e muita habilidade. Melhoras!
@@DrEduardoAdnet pois é doutor isso já tá me afetando muito um exemplo é que eu jogo futebol e no treino jogo muito bem mas chega no campeonato não consigo jogar meu coração começa a disparar muito e da muito frio na barriga a musculatura trava e não consigo nem correr não sei se isso é ansiedade ou nervosismo e pra namorar também sinto tudo isso é complicado... amanhã tenho consulta com médico...
@@lucashenriquerocha3142 eae o que ele falou? Desculpa pela pergunta.
@@lucashenriquerocha3142 vc tá tendo um transtorno de ansiedade generalizada.
Se cuida
Então doutor, não sei se terei uma resposta mas falarei aqui abertamente. A algumas semanas atrás, eu estava completamente "normal", mesmo que eu já sofresse de ansiedade anteriormente, mas nada fora do comum; eu fui a um restaurante com uns amigos meus, e como não tinha nada pra me interessar ou ver, fiquei olhando para as pessoas, e um cara meio que me passou uma cantada e neste infeliz momento, uma indagação totalmente sem sentido surgiu na minha mente: "Será que eu sou gay?". Primeiramente pensei que fosse só algo da adolescência e completamente normal, mas isso se repetiu diversas vezes. Eu nunca duvidei da minha sexualidade, sempre tive certeza absoluta dela e sempre tive casos héteros e inclusive atualmente tenho uma namorada e sinto que isso está atrapalhando um pouco a relação. Ele me faz ter pensamentos e situações completamente desconfortáveis onde eu não consigo olhar para homens, me forço a olhar para mulheres pra meio que "provar" pro meu cérebro alguma coisa, mesmo tendo certeza. É algo incontrolável, isso me deixa muito angustiado, triste e com raiva. Não consigo ver nada sobre LGBT na internet ou em qualquer lugar, que meu cérebro fala que eu sou gay por conta disso. Isso tá atrapalhando meu dia a dia e emocional, e a única coisa que eu desejo é que eu volte a ser normal como antes. E acho que algo que deve ser comum, é que minha Libido diminui bastante. Isso seria um TOC?
Isso é fruto da lavagem cerebral da mídia na cabeça das pessoas. Não duvide da tua sexualidade
Olha se isso te traz uma angustia e sofrimento, possívelmente é sim, pelas características citadas. Eu sofro de Toc, mas o meu é voltada as outras coisas. Por exemplo, se eu pensar em algo negativo, eu tenho que pensar algo positivo e refazer o que eu ia fazer.
Pode ser que esteja descobrindo a bissexualidade, mas pode ser apenas um TOC sobre algum sentimento oculto seu. Eu sou gay e já passei por isso, só que foi com minha amiga. Relaxa mano, quanto mais angustiado, mais forte esses pensamentos ficam. Você pode ser hetero sim e ter dúvidas, é perfeitamente possível.
@@joseanydias7055 Para de falar asneiras.
Dr. Eduardo, boa tarde. Primeiramente, obrigado pelas informações. Gostaria de lhe explicar o que o seu paciente queria lhe dizer quando ele explicava que verificava se tinha "falado certo". Tenho este TOC e o que ocorre neste caso é que ele queria ter certeza que não teria falado algo de maneira errada para a outra pessoa e isso pudesse gerar algum transtorno futuro, por culpa dele (seu paciente). Acontece muito comigo. O meu celular grava as ligações que eu faço e quando eu ligo para alguma operadora de telefonia para fazer uma reclamação, muitas vezes ouço a gravação depois para eu escutar e ter certeza de que falei com o (a) atendente da maneira mais clara possível a minha solicitação, para que, caso de ocorrer algum problema com aquela solicitação, eu tenha certeza que o erro não foi meu e assim eu possa reclamar em instâncias superiores (Anatel e Procon, por exemplo). Ou seja, quem tem TOC quer a certeza e a perfeição. Pesquisando sobre o assunto, eu entendi que o TOC também é gerado pela quantidade incorreta de serotonina no corpo do indivíduo, correto? Mas, o TOC é gerado quando a serotonina está baixa ou alta? Já vi vários médicos usarem a seguinte expressão: "Este medicamente inibe a re-captação de serotonina." O que isto significa? Se o corpo está re-captando a serotonina e o remédio inibe isto, então entendo que esta re-captação é maléfica para a pessoa, correto? Mas, afinal, o que significa "re-captar" serotonina? Seria o processo do corpo não jogar fora a serotonina e, assim, com excesso de serotonina no corpo daí é gerado o TOC? Ficarei muito feliz se puder me responder.
Vou te explicar de forma breve e simples. A Serotonina é um neurotrasmissor (molécula) que faz bem pra saúde mental. As Serotoninas que não estão ligadas a receptores celulares, o "organismo recapta" diminuindo a sua quantidade na fenda sinaptica. Os medicamentos vão inibir a recaptação, dessa forma aumenta a quantidade de Serotonina na fenda sinaptica. O aumento desse neurotransmissor faz com a uma melhora na saúde mental.
Desde pequena, eu tenho mania de ficar contando letra de palavras ou frases, caso eu vejo algum objeto com um certo padrão de detalhes, por exemplo, é capaz q eu fique contando um por um na minha cabeça, ou fazendo uns cálculos bizarros pra saber quantos tem, tenho mais manias do tipo. Isso pode ser alguma das manifestações?
Exatamente eu tenho isso dez de criança contava números pares hoje tenho outras manias toc
Boa tarde doutor, gostaria muito de fazer tratamento mas vocês não atende o meu plano de saúde. 😥
Olá. Sou como exemplo 1 e 2 que o dr abordou. Em relação ao 1, quando penso que não fiz ou falei a coisa certa e eu fico pensando obsessivamente nisso, desejando voltar ao passado e mudar o que disse ou fiz. E como no caso 2, desde a infância costumo contar até determinado número antes de chegar a um determinado lugar (até 10 antes do poste, por exemplo), se não der tempo começar de novo. Se não der tempo alguma coisa ruim (que não sei o que é) pode acontecer.
Grato por sua participação e por compartilhar seu (sofrido) relato, Andressa. Desejo que tenha sucesso em seu tratamento!
Doutor eu acho que tenho algum tipo de problema quando vou em algum lugar cheio de pessoas sinto as minhas mão jelarem, se vou em alga fera pra exemplo, da a pressão que todos estão de olho mim em tudo que fasso, tem horas que até me dá a imprencao que estão falando algo sobre mim o que será?
Alguém sabe me dizer se o essa doença TOC da afastamento definitivo ao serviço? Pois já está me afetando no serviço
Doutor o senhor é parente do ator e humorista Marcelo Adnet?
Olá Ana! Sim, nós somos primos. Só existe uma única família Adnet no Brasil, que é a nossa. Há um breve artigo que escrevi sobre a Família Adnet. Está aqui: bit.ly/2JPayCd
Eu sofro com isso,entro e saio de um estabelecimento 3x ..é constrangedor
Boa tarde, e a pessoa q deixa de fazer tudo, ex: até mesmo de ir a um dendita pra não parar de trabalhar, eu sou motorista, obrigada
Eu sofro muito com isso,no meu caso é insegurança com as coisas,eu faço as coisas, mais eu fico pensando se eu fiz mesmo.
Ai eu ficou verificando se eu fiz mesmo por varias vezes.
Exemplo: Se eu respondi uma mensagem no WhatsApp,por que odeio deixar de responder as pessoas, se deixei a chapinha desligada, se respondi uma prova direito,se desliguei o fogo,enfim varias coisas e eu passo muito tempo verificando a mesma coisa,pra ter certeza se fiz mesmo.
E as vezes meu coração acelerar por medo de não ter feito aquilo.😥
Olá
Meu filho tem toc
E uma das manias repetidas dele é exatamente essa
Voltar checar, responder, ter certesa de tudo parece que ele so fica em paz com ele mesmo fazendo tudo isso
Ele toma remedios para equilibrar esse cdescontrole das coisas
Porque se ele nao tomar a tendencia é aumentar esse estresse dentro dele descontrolavel
@@MatheusSantos-sq5lf
Exatamente !!! Meu filho tem 31 anos e ja me deu muito trabalho com tudo isso ele foi dianosticado com 4 tipos de doença
Tem cura !!! Gracas a Deus
Remedios cinyrolados pelo medico
Para acabar ou diminuir tudo isso
Anciedade
Medo
Panico
Toc
Esquizofrenia
Bom dia Dtr.Meu sobrinho de 13 anos foi diagnosticado com toque ele fala repetitivo e sempre chato..nao sabemos lidar...ele comecou a tomar remefio e ficou quieto nao fala mais o que poder isso porque ele nao fala mais com a família
Tenho toc em lavar as mãos,lavo milhares de vezes e ainda sinto minha mão suja.Minhas mãos tem vezes que descascam de tanto que eu as lavo.Pessoas de fora dizem que é besteira,só quem tem toc sabe como a opinião alheia influencia no nosso psicólogo.
Desse jeito mesmo!
quando eu era mais nova eu vivia fazendo isso
Um comportamento compulsivo sem um pensamento prévio pode ser toc?
Doutor tenho uma sensação terrível que estou olhando mas para um lado do que para o outro lado sinto que estou torto