Na semana passada eu fiz um relato pessoal abordando o tema “Relacionamento abusivo”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É sempre muito difícil falarmos de nós mesmos, principalmente quando é algo que vai nos despir emocionalmente diante das pessoas. ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Hoje, vendo o número de visualizações e a quantidade de mensagens, vejo que valeu muito a pena me abrir e confirmo o que já imaginava: precisamos falar sobre essa forma de violência. ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Então, pra nos ajudar a entender como se constrói uma relação tóxica, quais são os sinais pra identificar o perigo e como usar a inteligência emocional pra se libertar de situações assim, eu convidei o psicólogo Rossandro Klinjey para o vídeo dessa semana. Conta pra mim se você se identificou, se esse vídeo te ajudou de alguma forma, e que outros temas você gostaria de ver aqui no canal!
Ajudou muito. Infelizmente eu vivi um relacionamento abusivo,o cara era bipolar sinistro,ele criava situações e acreditava nisso,me diminuía constantemente....Qualquer mulher era melhor do que eu,para ele eu era a pior pessoa que existia.... Graças a Deus,me libertei desse monstro. Obrigada por vídeos tão bons...😘
Parabéns pelo vídeo! Muito importante para mim que estou a 27 e meses num casamento com duas filhas, muito doente emocionalmente e tentando sair dessa relação abusiva que eu vivo. Sou ainda dependente financeira e não quero ir para casa de ninguém. Que Deus me ajude!
Me ajudou muito,porque mesmo vivendo 26 anos com um homem, que me colocava pra baixo,me chamava das piores coisas,nos últimos 3 me traía é meus filhos que investigaram e levaram as provas pra minha igreja, uma vez que eu só podia separar,com provas,ainda me sentia culpada,achando que deveria ter lutado mais, agora diante do tema que vcs abordaram vim entender que jamais ele mudaria! Deus vos abençoe!
Eu vivo isso hoje, me trata como a mulher mais importante, cheio de elogios, carinhos, basta eu fazer ou falar algo que ele não goste pronto... começam as torturas psicológicas
mds assim mesmo q aconteceu cmg, e eu me perguntava se era realmente abuso pq não tinham todas as características de abusadores… mas eu vivia pisando em ovos, fora o silêncio de dias que ele me dava por fazer algo q ele n aprovasse
Verdade meu ex não se conformava de eu ganhar mais que ele eu trabalhava em uma empresa e fazia um freelancer de fds e ele fez de tudo pra eu perder esse freelancer pra eu depender mais dele porem o que nois dois ganhavamos era muito assirrado o orçamento Conclusão quando eu estava desempregada ja cheguei ouvir da boca dele que se não fosse por ele eu e meus filhos passava fome Hoje estou sem ele e advinha não estamos passando fome muito pelo contrário Graça a Deus me livrei 🙌
Vivi casada em um relacionamento abusivo por mais de 43 anooos. Esperei todos os meus filhos se casarem e me separei. Hoje estou bem feliz. Nunca é tarde para tomar decisões. Vivi em paz, muita paz!
Eu estou num casamento a 39 anos... minha ficha caiu de uns 3 anos pra cá, que se trata de uma relação tóxica... não existe mais nada entre nós... não queremos o mal um do outro... ainda vivemos sob o mesmo teto.... não sei até quando... é só o que posso dizer...
Como foi difícil pra mim aceitar, acreditar, que eu vivia uma relação assim. Quando eu percebi já estava perdida, desenvolvi ansiedade e por consequência alopecia areata (estava ficando careca). Me olhava no espelho e tinha perdido totalmente meu brilho, minha autoestima. Demorei tanto conseguir ter forças para me sair dessa situação, me doeu, me sentia ferida. Ainda estou nesse processo, mas Deus irá me restaurar e com a ajuda dos profissionais eu serei eu novamente.
Quase morri, por tentar ser a mulher maravilha fui salva por um amigo de trabalho que virou meu marido é vivemos a mais de 10 anos uma história de respeito e amor verdadeiro.
“O amor é uma casa grande onde a gente cabe por inteiro. Se você precisa se esticar ou se vc precisa se espremer para caber nessa relação, não é amor” 💗 Obrigada, Mariana e Rossandro!
Ficar num relacionamento ruim pelos filhos nunca será bom! Filhos se alimentam de exemplos que oferecemos! E poderão reproduzir situações e atitudes que presenciaram em casa.
Descreveu meu relacionamento que durou 6 anos. Acordei e estou saindo desse furada. Um conselho para todos, se afastem o mais rápido possível, sem olhar pra trás.
Muito amor por esse vídeo. Aguentei quase 12 anos de um casamento onde eu era extremamente anulada. Sofria violência psicológica o tempo td, mas cm não era físico foi um processo muito demorado até conseguir me desvencilhar daquilo. Tinha medo de seguir sozinha, medo do q as pessoas diriam (ainda mais por sermos evangélicos), medo de ficar sem ele... Perdi muito tempo tentando levar uma relação sozinha e isso não existe! Relacionamento tem q ter reciprocidade. Hj só quero ser feliz.
Eu casei aos 20 anos, mas o conheci aos 13. Éramos da mesma igreja, não sabia nem se era amor, más eu tinha aprovação da minha mãe, pois ela dizia q era um bom rapaz e comungava a mesma fé q eu, sempre fui muito dependente da minha mãe. E esse relacionamento foi ficando tóxico, até q aos18 anos comecei a me apaixonar por outro, mas não correspondia às expectativas da minha mãe. Foi como se eu estivesse destinada a casar-me com aquela pessoa e viver com ela o resto da minha vida. Para simplificar, casei achando q ele mudaria e foi isto q minha mãe dizia.... Casei virgem, minha primeira noite, não recebi carinho, parecia um pedaço de carne para ser devorada, uma noite de medo e dor. E daí lutei por 29 años, ele achava q ser dono de casa, porque era o provedor, já bastasse. Tive dois filhos maravilhosos, abençoado por Deus. Quando eu disse que não tínhamos mais condições de continuar, q nunca o havia amado, que nunca ele se esforçou para plantar uma semente no meu coração, e regá-la e cuidá-la, ele enlouqueceu de vez. Ainda me machucou por mais três anos. Sofri muitas agressões psicológicas, ameaças, para no final desses três anos , ele resolver me dar o divórcio. Com 2 meses, ele divulga nas redes sociais, que encontrou o amor da vida dele. Hoje está casado. E está segunda mulher já sinalizou para meu filho mais velho q ele é muito complicado. Esta é a minha história. Neste vídeo eu assisti a minha triste história. Amei. Obrigada.
@@marialucivania8074 não foi fácil e ainda não é! Estou reaprendendo a viver, recomeçando minha vida. Td é muito novo para mim, tds os dias uma nova descoberta. Reaprender a estar sozinha e ser feliz cm isso não é fácil tb pq por pior q o relacionamento esteja acabamos nos 'acostumando' aquilo, cm se não merecessemos nada mais ou q não exista uma vida diferente. Mas existe sim e ela é muito melhor...têm seus desafios, mas a liberdade de poder ser vc mesma é incrível. Assim q me separei comecei a fazer terapia para aprender a lidar cm td. Sofro de depressão q nunca foi devidamente tratada pq era coisa do 'diabo' e agora sou livre para poder cuidar da minha saúde mental. Vc acredita q viajei sozinha pela primeira vez esse ano e foi tão emocionante conquistar algo pelo meu próprio esforço q chorei dentro do ônibus. Sei q isso é só o começo, Deus me deu uma nova chance e estou me esforçando para agarra-la. Vc tb pode, existe vida após o divórcio, existe vida após um relacionamento abusivo...não importa qt tempo tenha durado. Se quiser cvsr mais pode me mandar mensagem privada q te passo meu whatsapp. Bjs e força, vc pode td!
@@FernandaCamilo13 Deus abençoe pelas palavras! Sou da ccb, foi um processo tão difícil, ainda tô sem chão, gostaria sim de ter seu zapp,pra desabafar! Mesmo as palavras sendo ao meu favor, ainda sinto um vazio enorme!
Gata esse lance d inveja é péssimo! Eu vivi qse 3 anos c um q o dia q eu fui comprar um cel ele apertou meus dedos, se incomodava c minha alegria, qndo algo ia dar certo pra mim ficava diferente! Parecia torcer contra. Credo!!
Meu marido é uma prova disso. Como eu passei em uma faculdade ele diz que vai me deixar quando eu me formar, porque eu vou pisar nele. Eu disse, se eu fosse tu, não esperaria, terminaria logo.
PIOR é quando a pessoa que está com vc, age com dependência, com carência excessiva. E vc tenta de todas as formas mostrar pra essa pessoa que isso faz mal para o relacionamento, mas tudo o que ela entende é que vc está "desprezando" o amor que ela tem por vc. Ou seja, vc gosta da pessoa, quer ficar com ela, mas a maneira como ela te sufoca e te suga como se dependesse da sua presença 24 hrs pra viver, GENTE! É ALGO DESESPERADOR. ISSO ACABA COM QUALQUER AMOR.
Saí de um relacionamento assim após três anos! É muito difícil, ela tinha tanto medo de eu trair ela que no final foi ela quem me traiu.. tá difícil esses dias mas deixa essas problema para o próximo
Gente, sei que não é fácil a despedida. Mas precisamos dar um ponto final nessas relações abusivas , quem ama cuida, se te empurrou, te bateu, te agrediu verbalmente, acredite ele irá fazer de novo. Porque ninguém muda ninguém, e por mais que eles dizem que vão mudar eles não mudam. Suportei um namoro abusivo durante 3 anos, ele sempre me manipulou, me proibia dos amigos , das minhas roupas, da minha família. Ele sempre conseguia mexer com meu emocional, dizia que me amava que eu era a mulher da vida dele, que tinha medo de me perder, mas fazia tudo ao contrário, me batia, me humilhava com palavras , domingo foi o último dia . A gente saiu , bebemos e na volta ele começou procurar briga comigo e de repente me agrediu, não aceitei isso mais , criei coragem pra terminar e ainda fui na polícia dar queixa e pedir medida protetiva. Gente merecemos muito mais, não estamos sozinhas , essa pessoa não é a única no mundo, abra mão do que te faz sofrer, melhor a dor do término que mais cedo ou mais tarde será superada, do que conviver nessa relação por causa de sentimento e ir se matando aos poucos. Se amem primeiro , porque só assim vocês poderam amar alguém depois. Beijos
@@marisolestrelinha8532, eu sei o quanto é revoltante pra gente respeitar e amar tanto um homem, e no final ele fazer isso com a gente, mas não podemos aceitar a continuar vivendo um relacionamento tóxico assim, merecemos o melhor, mesmo que demore . Mas é melhor esperar por algo bom , do que viver algo ruim a vida inteira só por medo da solidão.
"Acontece que a possibilidade da mulher ser agredida ou morta logo que sair de um relacionamento abusivo é SETENTA vezes maior (...) Porque quando ele perceber que perdeu o controle pode entrar num período de SURTO muito perigoso ." Há muito tempo que ficava intrigado com tantos casos de mulheres que denunciavam seus companheiros abusivos na delegacia e logo após eram mortas pelos mesmos. Este ALERTA, com o sábio convite para um PLANEJAMENTO deve chegar ao conhecimento de todos. Porque na ignorância ( sem maldade, mas leviana) nós e a mídia podemos estar levando muitas mulheres a um fim trágico. Muito obrigado Rossandro Klinjey e Mariana.
Exatamente. Foi assim que consegui sair de um relacionamento abusivo. Outra questao MUITO importante. Com QUEM planejar. Eu fiquei cara a cara com a morte, me salvei por inteligencia estratégica de me fazer de tonta e de fingir não entender o que estava acontecendo, e da sorte do meu agressor ser extremamente tanso e não perceber meu fingimento. Ele tinha um informante, proximo da pessoa que planejava comigo, ele sabia os passos que eu ia dar e esse informante estragou tudo. No fim, eu fugi pra longe, com segurança e sem nem fazer ideia de onde eu estava, informei meu agressor que seu controle sobre mim tinha acabado. Ele ainda me ameaçou, mas não fazia ideia de onde eu estava por um bom tempo, e depois, quando ele já tinha aceitado, me deixou em paz. O planejamento salva vidas. Lei e um pedaço de papel com medida preventiva, não. Até a policia chegar, pode ser só pra recolher um corpo.
@@stefanilenizepessatti7748 estou em um processo semelhante para me afastar do meu ex....que há um bom tempo estamos separados. Porém, ficamos tendo contato como amigos. Amigo esse que não melhorou seus surtos de posse, agressividade, ciúmes, desrespeitos! Hoje eu acordei de vez...e ele está surtando pq percebeu que nem como colega de Facebook eu quero mais. Mas já ouvi ameaças, grosserias, muita violência psicológica. Todo um planejamento de afastamento é necessário. Como você disse....ir só na polícia e pedir medida protetiva não adianta. Uma vez mencionei que faria isso e ele retrucou, dizendo que a polícia não me protegeria 24hr por dia. Sou forte, inteligente e tenho família que me ama. Essa criatura não vai me vencer.
O problema de eu mandar esse vídeo para quem realmente tá precisando dele, é que com certeza vão ficar chateadas comigo. Uma delas tá num nível tão avançado, que tá dando sinais claros que o psicológico já foi para o saco e o pior é que as outras pessoas em volta não entendem que ela não vai sair dessa sozinha. 😞
Ai linda! Foram 18 anos. Escutei muito "pelo menos ele não te bate" 😥😥😥😥😥😥 consegui fugir fisicamente. Mas emocionalmente ainda estou me libertando. Exatamente desta forma, nos afasta de todos!
Passei por isso!! A dependência emocional é a coisa mais difícil de superar Tive um relacionamento de 13 anos com um psicopata social Virei um trapo de mulher Graça a Deus consegui sair
Eu, por ter uma deficiência, ouvi do mundo todo, quase que todo santo dia, que eu não era capaz, que eu incomodava, que eu dava trabalho... quando alguém disse que eu podia e era perfeita, desde que seguisse o riscado dela, eu abracei com todas as forças. Eu só queria me sentir amada e eu achava que tinha encontrado isso ali, mesmo que eu não pudesse falar com ninguém (afinal, essas pessoas nunca me incluíam ou incentivavam) ou tivesse que apanhar. Pra mim tava tudo bem. Só que a conta foi ficando muito alta, mas eu não conseguia sair, porque eu tinha esperança de voltar a me sentir amada... foi tão difícil sair e me dá tanta raiva de mim mesma quando me vejo sentindo falta daquilo. Eu sei que não é falta de verdade; é um problema. Enfim, queria que pessoas como vocês estivessem perto de mim ao longo da vida. Eu sei que melhorei muito, mas tem tanta coisa que dói... Obrigada, Mari e Rossandro.
Que comentário sincero. Obrigada por compartilhar. Sua dor é de todas nós. Te aconselho a procurar um psicólogo. Muitas ONGs oferecem atendimento gratuito. É restaurador!!!!
@@jamile1437 juntos somos todos mais fortes. :) Eu já fiz, durante anos, com vários tipos de terapeutas, e é isso que me ajudou a não entrar em tretas semelhantes (embora tenha chegado muito perto), mas esse vazio... Esse vazio eu acho que não vou conseguir preencher. Pela forma como as pessoas interagem comigo, pela deficiência, coisas ridículas são gatilhos pra mim; pra evitá-los eu ia ter que nunca mais falar com mais ninguém, e eu não vou fazer isso, porque eu posso ajudar muita gente com o que eu faço. :) Obrigada pelo carinho!
Gente! Cada um aqui postando algo q se identificou com essas falas, bom sinal! Pois mostra que superamos! Marcadas(os) sim porém vitoriosas! Sigamos adiante acreditando que vale a pena lutar pra ser feliz, mesmo que seja só.
Melhor definição, a migalha era um oceano pra mim! Meu Deus... Acabou cmg, me tornei um lixo destruída! 6 anos dependente de um amor que nunca existiu! 😔😢
À 3 meses dei um basta em um relacionamento assim!!! Dói muito a pessoa tenta apagar seu brilho, o poder de persuasão dele era tão grande que me fazia sentir culpada por algo que não fiz, até perdão já pedi por algo que ele fez, mas falou que a culpa foi minha por ser como eu era!!!
Acabei de dar um basta num relacionamento exatamente assim.....mesmo sabendo que o relacionamento é ruim, nao deixamos de sentir aquele vazio no início....mas a boa notícia é que passa! Parabens para nós
@@sandrasoares6876 terminei hj um relacionamento assim ,ele terminou por dizer que fiz algo q não fiz, sendo q ele que estava errado tá doendo vai doer muito queira Deus que passe rápido pq mesmo ele me fazendo mal parece que e uma dependência mto ruim 😭
Nossa Mari! Me identifiquei! Passei 14 anos c alguém que agia exatamente assim, 29 me machucando emocionalmente e 1 dia de muito amor e ainda quando aprontava revertia a situação colocando a culpa em mim. Mas para a Gloria do Senhor me libertei, demorei mais consegui enxergar. Muito interessante esse video.👏👏👏👏
Meu ex gostava de me anular, me diminuir... ouvi varias vezes dele que se nossa relação tivesse um fim eu nunca mais iria achar ninguem tão bom quanto ele! Controlava minhas roupas, meus amigos, minhas redes sociais. Fora que ficava agressivo quando bebia. Era péssimo! Me livrei graças aos céus. Depois dessa relação dificilmente me entrego a outra
Triste isso, ouvi a frase "Quem vai te querer com dois filhos" nunca consegui esquecer, de tão destruidora que foi em mim, sou divorciada há 13 anos, nunca mais casei....Terrível.
@@ednapereira3625 que isso, tenho uma amiga que ouvia a mesma coisa. E vou te falar, ela encontrou uma pessoa e maravilhosa que a faz muito feliz, e trata seus filhos como se fossem dele. E ela ficou muito mais bonita.. pena aqui n da p mostrar foto senão eu mandava o antes e o depois dela. N cai nessa nao.
@@ednapereira3625 no seu inconsciente vc absorveu essas palavras e age como se estivesse condenada a viver sob o que te foi dito. Passe a trabalhar sua mente para se abrir ao amor e já plante um relacionamento como vc merece, atribuindo características de alguém que seria o ideal pra vc. Nossa mente é muito poderosa e é necessário preencher o subconsciente do que é bom e que desejamos de verdade.
Foi difícil mas está passando, Eu percebi que ele estava muito ferido muitos traumas na infância a mãe dele morreu quando ele tinha dez meses, vasculhei as redes sociais dele e vi o quanto ele sofria por isso. Mas eu não fiquei nesse relação, tentei fazer tudo mas não deu ele não quis eu me afastei .desativei as redes sociais e hoje a melhor forma para eu ajudá-lo é orando por ele eu creio que minhas orações vão chegar até ele... Quem sabe futuramente eu não esbarro com ele por aí não para relacionamento, mas porque no fundo ele é um cara bacana que um dia vai se encontrar na vida O que eu não consigo administrar eu afasto da minha vida
@@deboraruiz7840 Sim! Esse relacionamento abusivo foi um namoro de 4 anos e meio na época em que eu estava na faculdade e graças a Deus já terminou há 10 anos! Na época infelizmente eu nem sabia o que era dependência emocional e nem relacionamento abusivo
Parabéns todas que conseguiram! No meu caso sofri muito meu marido me deixou maluca quando estava me libertando dele sofri um Avc e agora dependo dele pra tudo o q eu faço Rossandro?
Infelizmente passei por isso, sofria agressões verbais e físicas, passava por tudo calada e sozinha, pois tinha vergonha de falar com outras pessoas, quando estava quase desistindo da minha própria vida, consegui abrir os olhos, nos separamos, mesmo assim ele continuou me perseguindo e até ameaçando, eu tinha medo de sair na porta de casa. Graças a Deus agora me deixou em paz.
@Ingrid, pois é. E acontece com os homens tbm. Eu que sei. Escrevi sobre esse tema com opiniões especializadas nesse ebook *40 Sinais para você identificar (e se livrar) de um Relacionamento ABUSIVO: Quando uma história de AMOR se transforma em um conto de TERROR **amzn.to/377Go5f*
Vivo um casamento muito saudável, mas já tive um namorado psicológicamente abusivo, o cara era a perfeição p a igreja, mas era um babaca em off , qdo eu vi a furada q me meti e terminei a psicopatia veio com força total, foi horrível, mas comecei a espelhar tudo q ele fazia, depois virei um peso morto p ele, comecei a dar vários problemas, fingir estar doente,endividada, ficar super feia, fedorenta( isso mesmo kkkk) fiz ele não ter mais esperança em mim, como não tinha mais nada p destruir meteu o pé , e eu fui plena viajar p o Nordeste e voltei linda e fora do radar dele.Infelizmente eu percebi que corria um risco e usei o truque da galinha morta p o termino partir dele, hoje é até engraçado mas na época foi desesperador
Nossa, nunca vi um vídeo tão sistemático e claro sobre o assunto. Aborda a maior parte dos aspectos dos relacionamentos abusivos. Eu acrescentaria só dois. Muitas mulheres ficam em relações assim pq historicamente fomos doutrinadas a acreditar que o sucesso da família depende da gente. Que se o casamento vai mal é porque a gente não é boa esposa o suficiente. A outra questão é que o abusador não se torna abusador, na maioria das vezes ele é um abusador e busca não uma companheira, mas uma vítima. Claro q existem casos e casos, mas nesses anos que venho lendo e aprendendo sobre o assunto, foi a conclusão que eu cheguei. Parabéns pelo vídeo!
EU VIVO ASSIM MEU MARIDO ME AGREDI EM PALAVRAS, QUANDO QUERO ESTUDAR ELE ME DESANIMA,DIZ Q EU NÃO APRENDO MAS NADA Q MEU DESTINO É CRIAR OS FILHOS E ESPERAR A MORTE, EU TENTO ME LIVRAR DISSO MAS QUANDO EU CONTO AS PESSOAS MAS CHEGADAS, ELES DIZEM,QUEM FAZ O HOMEM É A MULHER, MAS SE MEUS CONSELHOS VALESEM,ELE TINHA VIRADO SANTO,PIOR É VER AS OUTRAS MULHERES DIZER,TU AINDA TA BOM E O MEU Q ME BATE TODO DIA,MAS OQ ELE JÁ ME FEZ, FOI PIOR DO Q APALHAR,TENHO Q OUVIR AS PESSOAS DIZER, ELE VAI MUDAR PACIÊNCIA, JÁ CANSEI DE VER ELES POR A CULPA EM MIM
@@esmeralda1875vc ainda está viva! Se vc tiver mais 30 anos pra viver, poderá ser diferente, dependendo da sua atitude. Tente não pensar no que passou, mas no que pode viver daqui pra frente. Faça isso por vc!
@@silvanialimavania1979 vc está esperando alguém dizer o que vc deve fazer?! Na.verdade, vc já sabe o que vc suportou e o que já não suporta mais. Seu marido desvaloriza o ato de cuidar dos filhos. Ele acha que cuidar de filhos, é pra gente inferior. Um grande coitado! Perdoe -me ser franca... Encontre alguém certo pra desabafar. Vá a um terapeuta pelo SUS, mas não fale mais com essa gente. Mulheres que sofreram abuso, até chegar ao ponto de serem agredidas fisicamente, acham que vc pode esperar um pouco mais até isso acontecer com vc. Olha, estude! ESTUDE! Seu marido sabe que vc é uma potência e se acha tão inferior que precisa ti colocar pra baixo. Ele é totalmente inseguro. Agora estude, cresça por vc e por seus filhos, nunca achando que cuidar de filhos e casa é desvantagem. Tenha orgulho sempre disso e nunca deixe de fazer mesmo quando sua vida tiver mudado! Essa é sua missão, trabalho é o que vc irá conquistar! Faça curso a distância quando estiver só em casa e não conte a ninguém. Somente fale com Deus e com um terapeuta. Estabeleça metas! Imagine onde quer chegar e vá. Imagine sempre e vá. Deus abençoe vc!
Eu tive um relacionamento assim tóxico e abusivo no emocional, o cidadão me achava uma coitadinha, solitária, e que ninguém se interessaria por mim, ele era egoísta demais, só queria queria queria queria queria amor e atenção e cuidado e carinho e queria que fizesse tudo com ele, ele queria 100 por cento de mim , mas ele nao foi nem 30 por centô dele, cansei.. Era muito carente e queria que eu preenchesse ele em sua plenitude, isso e desgativo.
Gostar, não; eu AMEEEEEEI! Foi emoção do início ao fim, pois passei por isso (violência psicológica) e demorei 19 ANOS p, finalmente, conseguir me libertar (Me comparando à analogia do barco... Eu fiquei no barco 🙏). Amo vocês! Grata por esse vídeo! 😍
Estou em um relacionamento assim, estou tentando mudar, já mandei ele embora de casa mais ele não quer sair, hoje me vejo sem amigo pois os que eu tinha ele colocou na minha cabeça que não tinham moral pra andar comigo ou visitar minha casa, então passei anos com a família dele que são pessoa que quando ele sair de vez da minha vida vai me cortar das vidas deles sei isso por observar o que já aconteceu antes então a frase que ouvi aqui me que é melhor esta só e com dignidade me motiva ainda mais pra seguir em frente só.
O que eu vou falar parece que foi em outra vida (gostaria que tivesse sido), mas infelizmente foi nessa mesmo. Eu fui uma adolescente e inicio de fase adulta muito solitário e eu mesmo me coloquei nessa posição. Me mudei do RS pra Floripa e conheci uma menina de SP linda e incrívelmente bondosa que me acolheu em sua família, tivemos um namoro em que foi muito difícil pra ela. Me tornei uma pessoa muito possessiva com ela. Nunca teve abuso fisico, mas moral, inumeras vezes. Com o fim do relacionamento busquei ajuda médica e espiritual, foi uma entrevista de Chico Xavier que me apresentaram pelo RUclips, era o Pinga Fogo de 1971. Hj posso dizer que mudei, estou com 37 anos, hj casado uma filha de 4 anos incrivel, uma esposa maravilhosa. Espero poder ainda nessa vida poder reparar a dor e o constrangimento que causei aquela menina e a familia tb. Que Deus nos abençoe. Parabéns pelo canal.
Olá. Vivo um relacionamento abusivo há 23 anos. Sempre quis ouvir/ler algo que falasse do ponto de vista do abusador. Concordo totalmente que nenhuma mulher deve passar por isso…NUNCA…mas acredito que os abusadores também são vítimas de si mesmos…será que não? Penso que se fazem tudo “de caso pensado”, ou seja, conscientemente, seriam psicopatas e não simplesmente abusadores. Obrigada por compartilhar.
A vergonha de encarar amigos e familiares responder a questionário, é ouvir nossa ele era tão apaixonado pq o deixou? Isso tudo eu tive medo por um tempo até que chegou o dia que acordei e fui planejando encontrei apoio e chegou o dia de ir Ainda estou em reabilitação mas vou conseguir vencer o maior passo eu já dei que foi o fim. E nunca mais eu vou aceitar isso pra mim.
Vídeo muito explicativo. Estou me desintoxicando de um relacionamento abusivo. Procurando sempre assistir vídeos sobre violência psicológica. É muito sutil. Vcs estão de parabéns.
Nossa que vídeo bom! e tbm é confortante saber que nao sou a única, pq nas redes sociais vc ver tantos casais felizes, bem; ai vc acha q só o seu é ruim, q todos os caras são legais entao o meu tbm é, e o problema deve ser eu msm. E ai vai se sujeitando a tantas coisas.
Vi esse vídeo chorando,eu passo por isso há muito tempo e estou sem forças pra sair desse relacionamento.. ela conseguiu me afastar de todos, família e amigos.. me fez ficar dependente e depressiva .. eu sei que Deus vai me ajudar,tô procurando ajuda
Vivi isso aí quase vinte anos, ele odiava toda gente virou extremista de direita, simplesmente porque nada conseguiu na vida, tem ódio do mundo inteiro e tornou se uma pessoa perigosa."É melhor ter solidão com dignidade que ser terreno baldio para lixão emocional " sem dúvida...estive a viver isso até hoje...obrigada pela excelente explicação.
Eu tive um relacionamento horroroso abusivo .há quase 4 anos estou " só " e algumas pessoas acham um absurdo eu não ter um namorado .ouvindo vocês , volto a sofrer pois é exatamente igual e é incrível que quando eu estava lá eu não via nada principalmente não via saída . Não largava a pessoa , e era ele que ia embora eu ia atrás . Depois ficava péssima 😘😘
Passei por um relacionamento abusivo, foi uma das piores experiências que tive na vida, fui muito infeliz, mas me livrei... Melhor sozinho, em paz e feliz, do que vivendo com alguém desestruturado e desequilibrado!
Nossa falou tudo que aconteceu comigo,meu relacionamento meu não teve violência, física mais emocional sofre muito.mas consegui sair foi difícil mas tive que, me amar primeiro, amor próprio proporciona hoje estou feliz.
Ameiii!!!!! Vivi um casamento de 11 anos assim, a melhor coisa que fiz foi sair dessa situação, não é fácil depois que a gente sai a gente aprende e muito!!! Obrigada Mari pelo vídeo continue esse trabalho maravilhoso gostei muito do canal!!!!!!!!!!!!!
Sim muitos de nós passamos por momentos de aprendizado sendo mulher ou homem...sabendo se que, a única pessoa que conseguirá nos salvar... somos nós mesmos , nossa própria vontade de avançar ...
Queria muito eu ter a ajuda e apoio da minha mãe 😢😢 mas infelizmente não tenho apoio dela, ela fala pra mim que tenho que ser paciente, perdoar ficar em um Relacionamento abusivo que vivo a 25 anos já 😢 vivo infeliz, com o psicólogo abalado ansiedade depressão
Sempre falei isso...a gente precisa ter uma assistência psicológica desde pequena....bolsa terapia mesmo...todos precisam fazer terapia...é essencial nos dias de hoje
Olá. Muito prazer. Sou uma ex-vitima de um relacionamento abusivo que está acordando. Me separei há três dias e ele simplesmente está fazendo tudo que pode prá me massacrar. Preciso ser forte pra não recuar mais uma vez. Por isso peço encarecidamente mais vídeos que abordem esse tema da forma como o Rossandro falou. É tudo isso mesmo. Até o orgulho fala alto na hora de pular fora. É uma situação delicada que envolve muita dor emocional. Acredito que não há mais o que sofrer. Já passei por tudo e mais um pouco. Obrigada por ajudar com esse vídeo. Por favor continue. Tem gente acordando. Eu acordei e estou me salvando. Graças a Deus.
Vocês falaram sobre tudo pelo qual passei por 4 anos com meu ex marido, inclusive até com agressão física. Eu nao gostava de apanhar (como algumas pessoas falam), acreditava nele quando se desculpava e dizia que ia mudar, nunca mudou. Há três dias tomei a decisão de deixá-lo depois de muito sofrimento. Confesso que foi muito difícil e doi muito também, e eu espero me recuperar dessa relação que só me fez mal. Que todas a mulheres que passam por esses psicopatas emocionais consigam se livrar pq viver assim não é viver. Obrigada Mariana vc é luz!. Obrigada também Dr.
Amei este vídeo! Porém, às vezes ele falava tão baixinho no final da frase, que eu não conseguia escutar, e precisava voltar o vídeo... mas é tudo verdade. Essa mania de achar que vai "salvar" a pessoa, e o dia de princesa que faz a mulher pensar que afinal de contas, ele não é tão ruim assim... já vi esse filme. Por mais que as pessoas em volta tentassem mostrar a verdade, ela não enxergava, e ainda defendia ele. Uma situação muito difícil.
Mariana e Rossandro, que dupla maravilhosa!!!! Acabei de encontrar o seu video e me identifiquei bastante. Estou saindo de uma relação que me restringiu por 18 anos. Meu ex-marido não me aceitou da maneira que sou. No primeiro momento de nosso casamento tínhamos os mesmos propósitos. Eu me mudei de cidade para viver com ele em outra cidade. Deixei para trás em busca de um amor, deixando para trás amigos, familia e trabalho. Eu tinha a necessidade de aprender a viver com uma pessoa, aprender a viver em uma cidade totalmente diferente de onde morava, ter a responsabilidade de uma casa, ou seja precisava de um tempo para adaptação. E aí então começou a minha decepção e a minha dependencia. Eu queria viver isso de cada vez e ele não. Começou então a me pressionar para que eu tivesse um emprego para ajudá-lo nas despesas. Até ajudar em casa, tudo bem, porém ele não respeitou o meu tempo. Tudo que eu fazia, atrás vinham elogios, críticas e pressão. Tivemos 2 filhos, inclusive minha filha é sua xará, chama-se Mariana. Vivemos 18 anos juntos e hoje, meu ex-marido diz-se cansado de mim e dos filhos e estamos diante de um tribunal com divorcio litigioso. Consegui me enxergar e não deixá-lo acabar com o meu brilho, de mulher e mãe, porém não soube sair antes e fiquei presa dessa dependencia afetiva, que como vocês disseram é pior, porque ninguém consegue enxergar a sua dor. Ele traz consigo muitas dores e frustações, mas não as enxerga. Eu fui atrás de melhorar minha auto-estima e ver em mim mesma quem eu sou. E sou forte, bonita e poderosa!!!!!
Muito bom esse vídeo faz três meses que sai de um relacionamento abusivo, emocional, psicólogico, financeiro, e verbal temo que amar a si mesma se valorizar tem chance de sair de um abusador
Pessoas tóxicas não são santas, geram muito sofrimento aos outros. Mas não dá pra deixar de pensar que deve ter muito sofrimento na cabeça de alguém que faz isso com outra pessoa.
@Bárbara Fonseca pessoas com esse tipo de atitude tem uma mente perturbada, por isso geram sofrimento pra quem tá em volta, pq eles mesmos estão sofrendo também.
@@kawanbatista5230 Então essas pessoas deveriam procurar a ajuda de um psiquiatra e/ou um psicólogo ao invés de procurarem uma vítima para o seu sadismo!
@@julianavrba8309 exatamente, ué. Eu nunca disse que tá certo fazer vítimas. Mas essas pessoas tem que achar tratamento pra parar de sofrer e fazer os outros sofrerem.
@@kawanbatista5230 pois é, mas o problema está examanente aí: psicopatas são pessoas falsas e fingidas e não procuram ajuda psiquiatrica e/ou psicológica por conta própria. Só quando são obrigados a fazerem isso, mas aí é claro que não funciona porque eles sempre se fazem de vítima e são muito complacentes com eles mesmos.
@@julianavrba8309 tem razão, é muito difícil ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada, que se recusa a melhorar. E pior que por causa dessa recusa, outros são obrigados a sofrer em volta dele.
Eu graças a Deus me toquei do que tava acontecendo e sai na fase do início das ofensas pessoais. Narcisistas são demônios encarnados na terra mentirosos compulsivos, causam essa dependência emocional na gente profunda , perdemos a sanidade e as referências , se livrar é benção .
Que vídeo maravilhoso e motivacional, infelizmente existem muitos casais que não conseguem ver o que está bem na sua frente, dependem de outras pessoas para dar aquele toque, aquela orientação, não podemos aceitar este tipo de relacionamento tóxico, que nos faz mal, nos deixa pra baixo e até mesmo em depressão. NÃO ACEITE ISSO, NÃO ACEITE SER INFELIZ, VC NÃO MERECE. Deus abençoe todos vcs, graças a Deus eu vivo um relacionamento que foi arquitetado por Deus, ele foi tão bom e misericordioso comigo, me deu uma esposa maravilhosa, meu TESOURO e meu filho amado. Gente não aceitem menos que isso e sejam felizes sempre. Forte abraço #casalleite
Na semana passada eu fiz um relato pessoal abordando o tema “Relacionamento abusivo”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É sempre muito difícil falarmos de nós mesmos, principalmente quando é algo que vai nos despir emocionalmente diante das pessoas.
ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Hoje, vendo o número de visualizações e a quantidade de mensagens, vejo que valeu muito a pena me abrir e confirmo o que já imaginava: precisamos falar sobre essa forma de violência.
ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, pra nos ajudar a entender como se constrói uma relação tóxica, quais são os sinais pra identificar o perigo e como usar a inteligência emocional pra se libertar de situações assim, eu convidei o psicólogo Rossandro Klinjey para o vídeo dessa semana.
Conta pra mim se você se identificou, se esse vídeo te ajudou de alguma forma, e que outros temas você gostaria de ver aqui no canal!
Ajudou muito.
Infelizmente eu vivi um relacionamento abusivo,o cara era bipolar sinistro,ele criava situações e acreditava nisso,me diminuía constantemente....Qualquer mulher era melhor do que eu,para ele eu era a pior pessoa que existia....
Graças a Deus,me libertei desse monstro.
Obrigada por vídeos tão bons...😘
Parabéns pelo vídeo! Muito importante para mim que estou a 27 e meses num casamento com duas filhas, muito doente emocionalmente e tentando sair dessa relação abusiva que eu vivo. Sou ainda dependente financeira e não quero ir para casa de ninguém. Que Deus me ajude!
Excelente parceria você e o Rossandro! Amei o vídeo!
Me ajudou muito,porque mesmo vivendo 26 anos com um homem, que me colocava pra baixo,me chamava das piores coisas,nos últimos 3 me traía é meus filhos que investigaram e levaram as provas pra minha igreja, uma vez que eu só podia separar,com provas,ainda me sentia culpada,achando que deveria ter lutado mais, agora diante do tema que vcs abordaram vim entender que jamais ele mudaria! Deus vos abençoe!
@@sandrasiqueira3506 super me identifico mulher infelizmente
"É melhor ter solidão com dignidade que ser terreno baldio para lixão emocional " (...)
Adorei!!!!!❤
👏🏼👏🏼
Perfeito
Kkkk melhor comentário vdd
👏👏👏👏👏👏🎶🎶👏👏👏
Eu vivo isso hoje, me trata como a mulher mais importante, cheio de elogios, carinhos, basta eu fazer ou falar algo que ele não goste pronto... começam as torturas psicológicas
mds assim mesmo q aconteceu cmg, e eu me perguntava se era realmente abuso pq não tinham todas as características de abusadores… mas eu vivia pisando em ovos, fora o silêncio de dias que ele me dava por fazer algo q ele n aprovasse
@@camilaleal6181 como vc esta agora amada??
@@denisejanuario9762 estou bem, graças a Deus, me libertei
@@camilaleal6181 fico feliz por vc.Fez algum tratamento psicologico???
@@camilaleal6181 Camila o que meu faz é isso, me dá o silêncio como castigo. Tá uma semana agora sem falar comigo.
Alem de alguns homens ser invejoso pelo sucesso da mulher.Eles querem que a mulher sempre dependa deles ,pra ela nao ter saida.
A vida entre duas pessoas é bem complicada mais se os dóis sentá e conversa e tentar resolver os problemas se resolver
Meu primeiro casamento foi muito difícil fui trocada por outras hoje eu tento ser feliz mas não consigo tó noiva mas com muitas dúvidas ?
@@fatimaalves4539 calma não leva isso pro novo casamento
Verdade meu ex não se conformava de eu ganhar mais que ele eu trabalhava em uma empresa e fazia um freelancer de fds e ele fez de tudo pra eu perder esse freelancer pra eu depender mais dele porem o que nois dois ganhavamos era muito assirrado o orçamento
Conclusão quando eu estava desempregada ja cheguei ouvir da boca dele que se não fosse por ele eu e meus filhos passava fome
Hoje estou sem ele e advinha não estamos passando fome muito pelo contrário Graça a Deus me livrei 🙌
Vdd
Vivi casada em um relacionamento abusivo por mais de 43 anooos.
Esperei todos os meus filhos se casarem e me separei.
Hoje estou bem feliz.
Nunca é tarde para tomar decisões.
Vivi em paz, muita paz!
Como conseguiu
Vivi em um relacionamento por 33 anos... Só descobri depois que cansei de sofrer
Sinto muito por ter passado tanto tempo, mas que bom que agora vc tá vivendo sua vida 😍😍
"Nunca é tarde"
Eu precisava ler isso.
Imensamente grata.
Eu estou num casamento a 39 anos... minha ficha caiu de uns 3 anos pra cá, que se trata de uma relação tóxica... não existe mais nada entre nós... não queremos o mal um do outro... ainda vivemos sob o mesmo teto.... não sei até quando... é só o que posso dizer...
Como foi difícil pra mim aceitar, acreditar, que eu vivia uma relação assim. Quando eu percebi já estava perdida, desenvolvi ansiedade e por consequência alopecia areata (estava ficando careca). Me olhava no espelho e tinha perdido totalmente meu brilho, minha autoestima. Demorei tanto conseguir ter forças para me sair dessa situação, me doeu, me sentia ferida. Ainda estou nesse processo, mas Deus irá me restaurar e com a ajuda dos profissionais eu serei eu novamente.
Quase morri, por tentar ser a mulher maravilha fui salva por um amigo de trabalho que virou meu marido é vivemos a mais de 10 anos uma história de respeito e amor verdadeiro.
Isso mesmo
Graças a Deus!
Que lindo
D+, me encheu de esperança
Amigo é pra essas horas, digo ajudar né kkk, que bom.
Estou doente emocionalmente. Não consigo me reerguer, estou lutando por mim a cada dia!!!
Deus pense me deus ajoelhe
Se humilhe pra deus
Acredite .... Não perca a fé , passei por isso .. hoje estou em pazzzz totalmente revigorado.
Procure ajuda na terapia . Tem terapias sistêmicas que são muito boas . Se vc não tá conseguindo sozinha , procure ajuda. Força querida.
Busque ajuda com psicólogo/psicanalista p poder se ajudar pf...não se abandone
“O amor é uma casa grande onde a gente cabe por inteiro. Se você precisa se esticar ou se vc precisa se espremer para caber nessa relação, não é amor” 💗 Obrigada, Mariana e Rossandro!
Amei essa frase
Muito forte! Eloquente!
Adorei..
Gente amei esta frase parabens 👏👏👏👏👏
Simples assim.
Ficar num relacionamento ruim pelos filhos nunca será bom! Filhos se alimentam de exemplos que oferecemos! E poderão reproduzir situações e atitudes que presenciaram em casa.
Com certeza vivo num relacionamento a 19 anos e estou me sentindo muito mal alto estima muito baixa estou cansada
Verdade
Vdd
Descreveu meu relacionamento que durou 6 anos. Acordei e estou saindo desse furada. Um conselho para todos, se afastem o mais rápido possível, sem olhar pra trás.
Foi o mesmo que aconteceu comigo
Muito amor por esse vídeo. Aguentei quase 12 anos de um casamento onde eu era extremamente anulada. Sofria violência psicológica o tempo td, mas cm não era físico foi um processo muito demorado até conseguir me desvencilhar daquilo. Tinha medo de seguir sozinha, medo do q as pessoas diriam (ainda mais por sermos evangélicos), medo de ficar sem ele... Perdi muito tempo tentando levar uma relação sozinha e isso não existe! Relacionamento tem q ter reciprocidade. Hj só quero ser feliz.
Olá! O que vc fez pra se libertar?
Tô acabando um casamento de 26 anos que era assim,e não tô conseguindo me livrar da dor! Sou Cristã também!
Eu casei aos 20 anos, mas o conheci aos 13.
Éramos da mesma igreja, não sabia nem se era amor, más eu tinha aprovação da minha mãe, pois ela dizia q era um bom rapaz e comungava a mesma fé q eu, sempre fui muito dependente da minha mãe. E esse relacionamento foi ficando tóxico, até q aos18 anos comecei a me apaixonar por outro, mas não correspondia às expectativas da minha mãe. Foi como se eu estivesse destinada a casar-me com aquela pessoa e viver com ela o resto da minha vida. Para simplificar, casei achando q ele mudaria e foi isto q minha mãe dizia.... Casei virgem, minha primeira noite, não recebi carinho, parecia um pedaço de carne para ser devorada, uma noite de medo e dor. E daí lutei por 29 años, ele achava q ser dono de casa, porque era o provedor, já bastasse. Tive dois filhos maravilhosos, abençoado por Deus. Quando eu disse que não tínhamos mais condições de continuar, q nunca o havia amado, que nunca ele se esforçou para plantar uma semente no meu coração, e regá-la e cuidá-la, ele enlouqueceu de vez. Ainda me machucou por mais três anos. Sofri muitas agressões psicológicas, ameaças, para no final desses três anos , ele resolver me dar o divórcio. Com 2 meses, ele divulga nas redes sociais, que encontrou o amor da vida dele. Hoje está casado. E está segunda mulher já sinalizou para meu filho mais velho q ele é muito complicado. Esta é a minha história. Neste vídeo eu assisti a minha triste história. Amei. Obrigada.
@@marialucivania8074 não foi fácil e ainda não é! Estou reaprendendo a viver, recomeçando minha vida. Td é muito novo para mim, tds os dias uma nova descoberta. Reaprender a estar sozinha e ser feliz cm isso não é fácil tb pq por pior q o relacionamento esteja acabamos nos 'acostumando' aquilo, cm se não merecessemos nada mais ou q não exista uma vida diferente. Mas existe sim e ela é muito melhor...têm seus desafios, mas a liberdade de poder ser vc mesma é incrível. Assim q me separei comecei a fazer terapia para aprender a lidar cm td. Sofro de depressão q nunca foi devidamente tratada pq era coisa do 'diabo' e agora sou livre para poder cuidar da minha saúde mental. Vc acredita q viajei sozinha pela primeira vez esse ano e foi tão emocionante conquistar algo pelo meu próprio esforço q chorei dentro do ônibus. Sei q isso é só o começo, Deus me deu uma nova chance e estou me esforçando para agarra-la. Vc tb pode, existe vida após o divórcio, existe vida após um relacionamento abusivo...não importa qt tempo tenha durado. Se quiser cvsr mais pode me mandar mensagem privada q te passo meu whatsapp. Bjs e força, vc pode td!
@@FernandaCamilo13 Deus abençoe pelas palavras! Sou da ccb, foi um processo tão difícil, ainda tô sem chão, gostaria sim de ter seu zapp,pra desabafar! Mesmo as palavras sendo ao meu favor, ainda sinto um vazio enorme!
@@VandaLela parabéns flor é muito difiçil mesmo eu digo pq sei e o pior é tentar sair parece q não temos força
Até que enfim ouvi algo de um homem: que eles sentem inveja,tô passada, sempre achei isso.
Não são todos.
@daniel lima, estão falando de homens abusivos
Gata esse lance d inveja é péssimo! Eu vivi qse 3 anos c um q o dia q eu fui comprar um cel ele apertou meus dedos, se incomodava c minha alegria, qndo algo ia dar certo pra mim ficava diferente! Parecia torcer contra. Credo!!
Eu sou o oposto, vibro de felicidades quando um amigo ou amiga prospera.
Meu marido é uma prova disso. Como eu passei em uma faculdade ele diz que vai me deixar quando eu me formar, porque eu vou pisar nele. Eu disse, se eu fosse tu, não esperaria, terminaria logo.
PIOR é quando a pessoa que está com vc, age com dependência, com carência excessiva. E vc tenta de todas as formas mostrar pra essa pessoa que isso faz mal para o relacionamento, mas tudo o que ela entende é que vc está "desprezando" o amor que ela tem por vc. Ou seja, vc gosta da pessoa, quer ficar com ela, mas a maneira como ela te sufoca e te suga como se dependesse da sua presença 24 hrs pra viver, GENTE! É ALGO DESESPERADOR. ISSO ACABA COM QUALQUER AMOR.
manu rachid isso é verdade .
Verrrrdade pra Caralho isso
Vdd concordo
Saí de um relacionamento assim após três anos! É muito difícil, ela tinha tanto medo de eu trair ela que no final foi ela quem me traiu.. tá difícil esses dias mas deixa essas problema para o próximo
Não e?? "Ninguém e o centro do universo, assim e maior o prazer"
Lendo os comentários, como tem muitas mulheres feridas e machucadas.
Mesmo !
):
Só as que estão bem é as que estão sozinhas.
Gente, sei que não é fácil a despedida. Mas precisamos dar um ponto final nessas relações abusivas , quem ama cuida, se te empurrou, te bateu, te agrediu verbalmente, acredite ele irá fazer de novo. Porque ninguém muda ninguém, e por mais que eles dizem que vão mudar eles não mudam. Suportei um namoro abusivo durante 3 anos, ele sempre me manipulou, me proibia dos amigos , das minhas roupas, da minha família. Ele sempre conseguia mexer com meu emocional, dizia que me amava que eu era a mulher da vida dele, que tinha medo de me perder, mas fazia tudo ao contrário, me batia, me humilhava com palavras , domingo foi o último dia . A gente saiu , bebemos e na volta ele começou procurar briga comigo e de repente me agrediu, não aceitei isso mais , criei coragem pra terminar e ainda fui na polícia dar queixa e pedir medida protetiva. Gente merecemos muito mais, não estamos sozinhas , essa pessoa não é a única no mundo, abra mão do que te faz sofrer, melhor a dor do término que mais cedo ou mais tarde será superada, do que conviver nessa relação por causa de sentimento e ir se matando aos poucos. Se amem primeiro , porque só assim vocês poderam amar alguém depois. Beijos
E o que esta acontecendo com migo Beatriz meu ex mim traia e ainda mim batia muito
@@marisolestrelinha8532, eu sei o quanto é revoltante pra gente respeitar e amar tanto um homem, e no final ele fazer isso com a gente, mas não podemos aceitar a continuar vivendo um relacionamento tóxico assim, merecemos o melhor, mesmo que demore . Mas é melhor esperar por algo bom , do que viver algo ruim a vida inteira só por medo da solidão.
Infelizmente passei por isso ... Mas consegui provar pra mim mesma que nunca precisei ou merecia passar por isso !!
O que vc fez
Também queria ser assim, mas tenho medo de perder ele e o medo maior ainda é saber que ele possa encontrar outra pessoa ☹️
@@joycegomes2666 é exatamente isso rs. S.o.s.
@@cassianagirotto6002 te desejo toda felicidade desse mundo tá fica com Deus
Parabéns Aline. Agora você tá mais forte para ajudar pessoas (que pedirem e estiverem prontas pra mudar)
Uau! “É melhor solidão com dignidade do que ser um terreno baldio de lixo afetivo de pessoas doentes.” 🥰😍 linda essa frase!! Vou levar pra vida😘
Gostei.
É melhor solidão com dignidade do que ser im terreno baldio de lixo afetivo para pessoas doente.
Linda mesmo
É melhor ter solidão com dignidade do que ser um terreno baldio para o lixo afetivo de pessoas doentes!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bem dito !!!
Vdd bem dita
Oi Mariana. Eu vivo um relacionamento abusivo com uma pessoa que tem dependência química; seus vídeos tem me ajudado muito, obrigada.
Só Deus e esses vídeos! Só quem vive , que sabe.
Vich! Eu já vivi isso tbm.
Mariana esse relacionamento é um sofrimento. Procura um apoio profissional para sair disso.
Meu Deus to passando por isso parece que eu ti me afogando sem morre
@@gabriellyribeiro9714 olá vc está em um relacionamento com dependente químico? Ou com relação ao vídeo?
Em que momento afundar junto é prova de amor? - o tapa que eu preciso tomar todo dia!
"Acontece que a possibilidade da mulher ser agredida ou morta logo que sair de um relacionamento abusivo é SETENTA vezes maior (...) Porque quando ele perceber que perdeu o controle pode entrar num período de SURTO muito perigoso ."
Há muito tempo que ficava intrigado com tantos casos de mulheres que denunciavam seus companheiros abusivos na delegacia e logo após eram mortas pelos mesmos.
Este ALERTA, com o sábio convite para um PLANEJAMENTO deve chegar ao conhecimento de todos.
Porque na ignorância ( sem maldade, mas leviana) nós e a mídia podemos estar levando muitas mulheres a um fim trágico.
Muito obrigado Rossandro Klinjey e Mariana.
Sábias palavras!
Exatamente. Foi assim que consegui sair de um relacionamento abusivo. Outra questao MUITO importante. Com QUEM planejar. Eu fiquei cara a cara com a morte, me salvei por inteligencia estratégica de me fazer de tonta e de fingir não entender o que estava acontecendo, e da sorte do meu agressor ser extremamente tanso e não perceber meu fingimento. Ele tinha um informante, proximo da pessoa que planejava comigo, ele sabia os passos que eu ia dar e esse informante estragou tudo. No fim, eu fugi pra longe, com segurança e sem nem fazer ideia de onde eu estava, informei meu agressor que seu controle sobre mim tinha acabado. Ele ainda me ameaçou, mas não fazia ideia de onde eu estava por um bom tempo, e depois, quando ele já tinha aceitado, me deixou em paz. O planejamento salva vidas. Lei e um pedaço de papel com medida preventiva, não. Até a policia chegar, pode ser só pra recolher um corpo.
@@stefanilenizepessatti7748 estou em um processo semelhante para me afastar do meu ex....que há um bom tempo estamos separados. Porém, ficamos tendo contato como amigos. Amigo esse que não melhorou seus surtos de posse, agressividade, ciúmes, desrespeitos! Hoje eu acordei de vez...e ele está surtando pq percebeu que nem como colega de Facebook eu quero mais. Mas já ouvi ameaças, grosserias, muita violência psicológica. Todo um planejamento de afastamento é necessário. Como você disse....ir só na polícia e pedir medida protetiva não adianta. Uma vez mencionei que faria isso e ele retrucou, dizendo que a polícia não me protegeria 24hr por dia. Sou forte, inteligente e tenho família que me ama. Essa criatura não vai me vencer.
O problema de eu mandar esse vídeo para quem realmente tá precisando dele, é que com certeza vão ficar chateadas comigo. Uma delas tá num nível tão avançado, que tá dando sinais claros que o psicológico já foi para o saco e o pior é que as outras pessoas em volta não entendem que ela não vai sair dessa sozinha. 😞
Ai linda! Foram 18 anos. Escutei muito "pelo menos ele não te bate" 😥😥😥😥😥😥 consegui fugir fisicamente. Mas emocionalmente ainda estou me libertando. Exatamente desta forma, nos afasta de todos!
Passei por isso!! A dependência emocional é a coisa mais difícil de superar
Tive um relacionamento de 13 anos com um psicopata social
Virei um trapo de mulher
Graça a Deus consegui sair
Eu amo esse homem! Eu amo essa mulher! E os dois juntos então ❤️
Eles são um casal?
@@acaciaoliveira2794 , não são. São amigos.
Maravilhosos!
Encontrei esse vídeo! Adoro ela. Amei o vídeo. Muito importante pra nós mulheres isso. Nós valorizar mais. Amei😍😍😍
Eu, por ter uma deficiência, ouvi do mundo todo, quase que todo santo dia, que eu não era capaz, que eu incomodava, que eu dava trabalho... quando alguém disse que eu podia e era perfeita, desde que seguisse o riscado dela, eu abracei com todas as forças. Eu só queria me sentir amada e eu achava que tinha encontrado isso ali, mesmo que eu não pudesse falar com ninguém (afinal, essas pessoas nunca me incluíam ou incentivavam) ou tivesse que apanhar. Pra mim tava tudo bem. Só que a conta foi ficando muito alta, mas eu não conseguia sair, porque eu tinha esperança de voltar a me sentir amada... foi tão difícil sair e me dá tanta raiva de mim mesma quando me vejo sentindo falta daquilo. Eu sei que não é falta de verdade; é um problema. Enfim, queria que pessoas como vocês estivessem perto de mim ao longo da vida. Eu sei que melhorei muito, mas tem tanta coisa que dói... Obrigada, Mari e Rossandro.
Eu super te entendo, a falta não é do que fez mal e sim da pessoa q um dia foi boa. Quizer conversar chama no zap 986254134
@@jucyrocha4241
@@jucyrocha4241 Que lindo da sua parte! 😍
Que comentário sincero. Obrigada por compartilhar. Sua dor é de todas nós.
Te aconselho a procurar um psicólogo. Muitas ONGs oferecem atendimento gratuito. É restaurador!!!!
@@jamile1437 juntos somos todos mais fortes. :)
Eu já fiz, durante anos, com vários tipos de terapeutas, e é isso que me ajudou a não entrar em tretas semelhantes (embora tenha chegado muito perto), mas esse vazio... Esse vazio eu acho que não vou conseguir preencher. Pela forma como as pessoas interagem comigo, pela deficiência, coisas ridículas são gatilhos pra mim; pra evitá-los eu ia ter que nunca mais falar com mais ninguém, e eu não vou fazer isso, porque eu posso ajudar muita gente com o que eu faço. :)
Obrigada pelo carinho!
Gente! Cada um aqui postando algo q se identificou com essas falas, bom sinal! Pois mostra que superamos! Marcadas(os) sim porém vitoriosas! Sigamos adiante acreditando que vale a pena lutar pra ser feliz, mesmo que seja só.
Acabei de sair de um relacionamento abusivo e realmente o abusador tem todas essas características!! Aliviada!!!!!
Eu vivo esse drama da mulher maravilha 30 anos de relacionamento sinto q estou presa preciso ter força p saír
Melhor definição, a migalha era um oceano pra mim! Meu Deus... Acabou cmg, me tornei um lixo destruída! 6 anos dependente de um amor que nunca existiu! 😔😢
torço por sua reconstrução, muito mais forte
À 3 meses dei um basta em um relacionamento assim!!! Dói muito a pessoa tenta apagar seu brilho, o poder de persuasão dele era tão grande que me fazia sentir culpada por algo que não fiz, até perdão já pedi por algo que ele fez, mas falou que a culpa foi minha por ser como eu era!!!
Acabei de dar um basta num relacionamento exatamente assim.....mesmo sabendo que o relacionamento é ruim, nao deixamos de sentir aquele vazio no início....mas a boa notícia é que passa! Parabens para nós
@@sandrasoares6876 terminei hj um relacionamento assim ,ele terminou por dizer que fiz algo q não fiz, sendo q ele que estava errado tá doendo vai doer muito queira Deus que passe rápido pq mesmo ele me fazendo mal parece que e uma dependência mto ruim 😭
Nossa Mari! Me identifiquei! Passei 14 anos c alguém que agia exatamente assim, 29 me machucando emocionalmente e 1 dia de muito amor e ainda quando aprontava revertia a situação colocando a culpa em mim. Mas para a Gloria do Senhor me libertei, demorei mais consegui enxergar. Muito interessante esse video.👏👏👏👏
Sirlene 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@@aubenizalima1902 Obg 😚
Pra Glória do Senhor mesmo!!! Parabéns 🌷
Também passei por isso
@@greenft23 Alceu Valença
Interessante que hoje em dia isso se aplica também aos homens que vivem relacionamentos abusivos 🤕
Quem chega para destruir não merece estar perto ! Amei essa frase 👆
Meu ex gostava de me anular, me diminuir... ouvi varias vezes dele que se nossa relação tivesse um fim eu nunca mais iria achar ninguem tão bom quanto ele! Controlava minhas roupas, meus amigos, minhas redes sociais. Fora que ficava agressivo quando bebia.
Era péssimo! Me livrei graças aos céus. Depois dessa relação dificilmente me entrego a outra
Me identifico, a única diferença e q o meu nao bebe.
Triste isso, ouvi a frase "Quem vai te querer com dois filhos" nunca consegui esquecer, de tão destruidora que foi em mim, sou divorciada há 13 anos, nunca mais casei....Terrível.
@@ednapereira3625 que isso, tenho uma amiga que ouvia a mesma coisa. E vou te falar, ela encontrou uma pessoa e maravilhosa que a faz muito feliz, e trata seus filhos como se fossem dele. E ela ficou muito mais bonita.. pena aqui n da p mostrar foto senão eu mandava o antes e o depois dela. N cai nessa nao.
@@ednapereira3625 no seu inconsciente vc absorveu essas palavras e age como se estivesse condenada a viver sob o que te foi dito. Passe a trabalhar sua mente para se abrir ao amor e já plante um relacionamento como vc merece, atribuindo características de alguém que seria o ideal pra vc. Nossa mente é muito poderosa e é necessário preencher o subconsciente do que é bom e que desejamos de verdade.
@@ednapereira3625 você precisa RESSIGNIFICAR, o Márcio Michelli pode te ajudar
Foi difícil mas está passando, Eu percebi que ele estava muito ferido muitos traumas na infância a mãe dele morreu quando ele tinha dez meses, vasculhei as redes sociais dele e vi o quanto ele sofria por isso.
Mas eu não fiquei nesse relação, tentei fazer tudo mas não deu ele não quis eu me afastei .desativei as redes sociais e hoje a melhor forma para eu ajudá-lo é orando por ele eu creio que minhas orações vão chegar até ele...
Quem sabe futuramente eu não esbarro com ele por aí não para relacionamento, mas porque no fundo ele é um cara bacana que um dia vai se encontrar na vida
O que eu não consigo administrar eu afasto da minha vida
Gente, esse vídeo é de uma utilidade pública imensa!!!! Compartilhem, por favor! Certamente tem alguém perto de você precisando assistir...
Desde o relato do seu relacionamento abusivo. Cá estou, ainda sem conseguir sair do meu!
Duas. Sei que preciso mas me sinto presa nisso
Vc conseguiu sair ? Eu estou vivendo isso
" É MEU DEVER APRENDER COM A DOR PARA NÃO REPETIR".
Isso é importantíssimo para a sua evolução.
Eu também! Se eu tivesse assistido esse vídeo há 15 anos atrás muita coisa na minha vida teria sido beeeeemmmmm diferente!
Nunca é tarde pra recomeçar!!!
@@deboraruiz7840 Sim! Esse relacionamento abusivo foi um namoro de 4 anos e meio na época em que eu estava na faculdade e graças a Deus já terminou há 10 anos! Na época infelizmente eu nem sabia o que era dependência emocional e nem relacionamento abusivo
@@julianavrba8309 parabéns! Se todas fizessem isso teriamos muito menos abuso e machismo!
@Roberto silvva Não entendi
Se eu tivesse assistido este vídeo há 35 anos... Mas tive a coragem para mudar, ir embora e sobreviver aprendendo a ser resiliente. Grata!
Também sobrevivi.
Eu tive coragem e olha que estava com minha filha recém-nascida. Hoje me sinto muito melhor (longe desse ser)
Uma verdadeira FÊNIX!!!
Parabéns querida!!!
Vdd
Parabéns todas que conseguiram! No meu caso sofri muito meu marido me deixou maluca quando estava me libertando dele sofri um Avc e agora dependo dele pra tudo o q eu faço Rossandro?
Ai ai né assistir és já vi que Deus mandou um recadinho pra mim
Infelizmente passei por isso, sofria agressões verbais e físicas, passava por tudo calada e sozinha, pois tinha vergonha de falar com outras pessoas, quando estava quase desistindo da minha própria vida, consegui abrir os olhos, nos separamos, mesmo assim ele continuou me perseguindo e até ameaçando, eu tinha medo de sair na porta de casa. Graças a Deus agora me deixou em paz.
Essa coisa de mulher maravilha eu já vivi, realmente vamos acordar pra vida!!!
@Ingrid, pois é. E acontece com os homens tbm. Eu que sei. Escrevi sobre esse tema com opiniões especializadas nesse ebook
*40 Sinais para você identificar (e se livrar) de um Relacionamento ABUSIVO: Quando uma história de AMOR se transforma em um conto de TERROR **amzn.to/377Go5f*
Vivo um casamento muito saudável, mas já tive um namorado psicológicamente abusivo, o cara era a perfeição p a igreja, mas era um babaca em off , qdo eu vi a furada q me meti e terminei a psicopatia veio com força total, foi horrível, mas comecei a espelhar tudo q ele fazia, depois virei um peso morto p ele, comecei a dar vários problemas, fingir estar doente,endividada, ficar super feia, fedorenta( isso mesmo kkkk) fiz ele não ter mais esperança em mim, como não tinha mais nada p destruir meteu o pé , e eu fui plena viajar p o Nordeste e voltei linda e fora do radar dele.Infelizmente eu percebi que corria um risco e usei o truque da galinha morta p o termino partir dele, hoje é até engraçado mas na época foi desesperador
Genial! Essa foi bem criativa hein!
Kkk cara, você foi esperta.
Amei esse truque!
Kkkkkkkk
Inteligente!
Nossa, nunca vi um vídeo tão sistemático e claro sobre o assunto. Aborda a maior parte dos aspectos dos relacionamentos abusivos. Eu acrescentaria só dois. Muitas mulheres ficam em relações assim pq historicamente fomos doutrinadas a acreditar que o sucesso da família depende da gente. Que se o casamento vai mal é porque a gente não é boa esposa o suficiente. A outra questão é que o abusador não se torna abusador, na maioria das vezes ele é um abusador e busca não uma companheira, mas uma vítima. Claro q existem casos e casos, mas nesses anos que venho lendo e aprendendo sobre o assunto, foi a conclusão que eu cheguei. Parabéns pelo vídeo!
Melhor comentário é assim mesmo.
Infelizmente ainda não consegui sair de meu casamento de 30 . Justamente por isso que vc falou e porque sou covarde e fico sofrendo.
EU VIVO ASSIM MEU MARIDO ME AGREDI EM PALAVRAS, QUANDO QUERO ESTUDAR ELE ME DESANIMA,DIZ Q EU NÃO APRENDO MAS NADA Q MEU DESTINO É CRIAR OS FILHOS E ESPERAR A MORTE, EU TENTO ME LIVRAR DISSO MAS QUANDO EU CONTO AS PESSOAS MAS CHEGADAS, ELES DIZEM,QUEM FAZ O HOMEM É A MULHER, MAS SE MEUS CONSELHOS VALESEM,ELE TINHA VIRADO SANTO,PIOR É VER AS OUTRAS MULHERES DIZER,TU AINDA TA BOM E O MEU Q ME BATE TODO DIA,MAS OQ ELE JÁ ME FEZ, FOI PIOR DO Q APALHAR,TENHO Q OUVIR AS PESSOAS DIZER, ELE VAI MUDAR PACIÊNCIA, JÁ CANSEI DE VER ELES POR A CULPA EM MIM
@@esmeralda1875vc ainda está viva! Se vc tiver mais 30 anos pra viver, poderá ser diferente, dependendo da sua atitude. Tente não pensar no que passou, mas no que pode viver daqui pra frente. Faça isso por vc!
@@silvanialimavania1979 vc está esperando alguém dizer o que vc deve fazer?! Na.verdade, vc já sabe o que vc suportou e o que já não suporta mais. Seu marido desvaloriza o ato de cuidar dos filhos. Ele acha que cuidar de filhos, é pra gente inferior. Um grande coitado! Perdoe -me ser franca... Encontre alguém certo pra desabafar. Vá a um terapeuta pelo SUS, mas não fale mais com essa gente. Mulheres que sofreram abuso, até chegar ao ponto de serem agredidas fisicamente, acham que vc pode esperar um pouco mais até isso acontecer com vc. Olha, estude! ESTUDE! Seu marido sabe que vc é uma potência e se acha tão inferior que precisa ti colocar pra baixo. Ele é totalmente inseguro. Agora estude, cresça por vc e por seus filhos, nunca achando que cuidar de filhos e casa é desvantagem. Tenha orgulho sempre disso e nunca deixe de fazer mesmo quando sua vida tiver mudado! Essa é sua missão, trabalho é o que vc irá conquistar! Faça curso a distância quando estiver só em casa e não conte a ninguém. Somente fale com Deus e com um terapeuta. Estabeleça metas! Imagine onde quer chegar e vá. Imagine sempre e vá. Deus abençoe vc!
Minha nossa...Nunca me identifiquei tanto com as explicações de um psicólogo. Parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
Ele é ótimo e tem um canal no RUclips
@@elianapereira.350 como se chama o canal gata?
@@priscilavictor3034 o canal é o nome dele, Rossandro Klinjey
Eu tive um relacionamento assim tóxico e abusivo no emocional, o cidadão me achava uma coitadinha, solitária, e que ninguém se interessaria por mim, ele era egoísta demais, só queria queria queria queria queria amor e atenção e cuidado e carinho e queria que fizesse tudo com ele, ele queria 100 por cento de mim , mas ele nao foi nem 30 por centô dele, cansei.. Era muito carente e queria que eu preenchesse ele em sua plenitude, isso e desgativo.
Tô passando por isso, exatamente isso, só que com um familiar
Parece que esse cara quer que você seja mãe dele
Ai cara exatamente, me desgastou 100%
To passando por isso
Esse pisicologo é um estouro, um homem inteligente que eu admiro! Falou de coisas que incomodam muito a gente!
Gostar, não; eu AMEEEEEEI! Foi emoção do início ao fim, pois passei por isso (violência psicológica) e demorei 19 ANOS p, finalmente, conseguir me libertar (Me comparando à analogia do barco... Eu fiquei no barco 🙏).
Amo vocês! Grata por esse vídeo! 😍
Que bom q vc escapou saiu dessa relaçao mas confesso q é muito difiçil pois vivo tentando sair
Passei por isso a 2 anos atrás e varias vezes me vem na cabeça tudo aquilo q me magoava ainda me assombra e dói muito.
Muito bom. Levei 16 anos pra sair de um Relacionamento Tóxico, não tá sendo fácil mas sigo na luta. 🙏🏻
Estou em um relacionamento assim, estou tentando mudar, já mandei ele embora de casa mais ele não quer sair, hoje me vejo sem amigo pois os que eu tinha ele colocou na minha cabeça que não tinham moral pra andar comigo ou visitar minha casa, então passei anos com a família dele que são pessoa que quando ele sair de vez da minha vida vai me cortar das vidas deles sei isso por observar o que já aconteceu antes então a frase que ouvi aqui me que é melhor esta só e com dignidade me motiva ainda mais pra seguir em frente só.
O que eu vou falar parece que foi em outra vida (gostaria que tivesse sido), mas infelizmente foi nessa mesmo. Eu fui uma adolescente e inicio de fase adulta muito solitário e eu mesmo me coloquei nessa posição. Me mudei do RS pra Floripa e conheci uma menina de SP linda e incrívelmente bondosa que me acolheu em sua família, tivemos um namoro em que foi muito difícil pra ela. Me tornei uma pessoa muito possessiva com ela. Nunca teve abuso fisico, mas moral, inumeras vezes. Com o fim do relacionamento busquei ajuda médica e espiritual, foi uma entrevista de Chico Xavier que me apresentaram pelo RUclips, era o Pinga Fogo de 1971. Hj posso dizer que mudei, estou com 37 anos, hj casado uma filha de 4 anos incrivel, uma esposa maravilhosa. Espero poder ainda nessa vida poder reparar a dor e o constrangimento que causei aquela menina e a familia tb. Que Deus nos abençoe. Parabéns pelo canal.
Olá. Vivo um relacionamento abusivo há 23 anos. Sempre quis ouvir/ler algo que falasse do ponto de vista do abusador. Concordo totalmente que nenhuma mulher deve passar por isso…NUNCA…mas acredito que os abusadores também são vítimas de si mesmos…será que não? Penso que se fazem tudo “de caso pensado”, ou seja, conscientemente, seriam psicopatas e não simplesmente abusadores.
Obrigada por compartilhar.
"Toda energia que sobra, a gente esta tentando mudar a gente." Sensacional!
Amei! Louvado seja Deus por ter colocado a nossa disposição a internet a favor da humanidade!✌🏿
Curtiria o vídeo um milhão de vezes se fosse possível!!
"E melhor solidão com dignidade do que ser um terreno baldio pra pessoas doentes. " Sensacional!!!
Ele relatou exatamente o caso da Mayra Cardi e do Arthur Aguiar!
A vergonha de encarar amigos e familiares responder a questionário, é ouvir nossa ele era tão apaixonado pq o deixou? Isso tudo eu tive medo por um tempo até que chegou o dia que acordei e fui planejando encontrei apoio e chegou o dia de ir
Ainda estou em reabilitação mas vou conseguir vencer o maior passo eu já dei que foi o fim. E nunca mais eu vou aceitar isso pra mim.
Vídeo muito explicativo. Estou me desintoxicando de um relacionamento abusivo. Procurando sempre assistir vídeos sobre violência psicológica. É muito sutil. Vcs estão de parabéns.
Nossa que vídeo bom! e tbm é confortante saber que nao sou a única, pq nas redes sociais vc ver tantos casais felizes, bem; ai vc acha q só o seu é ruim, q todos os caras são legais entao o meu tbm é, e o problema deve ser eu msm. E ai vai se sujeitando a tantas coisas.
Vi esse vídeo chorando,eu passo por isso há muito tempo e estou sem forças pra sair desse relacionamento.. ela conseguiu me afastar de todos, família e amigos.. me fez ficar dependente e depressiva .. eu sei que Deus vai me ajudar,tô procurando ajuda
Vivi isso aí quase vinte anos, ele odiava toda gente virou extremista de direita, simplesmente porque nada conseguiu na vida, tem ódio do mundo inteiro e tornou se uma pessoa perigosa."É melhor ter solidão com dignidade que ser terreno baldio para lixão emocional " sem dúvida...estive a viver isso até hoje...obrigada pela excelente explicação.
Eu tive um relacionamento horroroso abusivo .há quase 4 anos estou " só " e algumas pessoas acham um absurdo eu não ter um namorado .ouvindo vocês , volto a sofrer pois é exatamente igual e é incrível que quando eu estava lá eu não via nada principalmente não via saída . Não largava a pessoa , e era ele que ia embora eu ia atrás . Depois ficava péssima 😘😘
Pode dar um milhão de likes????♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️♥️ Simplesmente maravilhosos!!!!
Passei por um relacionamento abusivo, foi uma das piores experiências que tive na vida, fui muito infeliz, mas me livrei... Melhor sozinho, em paz e feliz, do que vivendo com alguém desestruturado e desequilibrado!
Nossa tudo que esse medico falou e vdd...a pessoa te trata com excelencia em um dia e mal e outros dias
Nossa falou tudo que aconteceu comigo,meu relacionamento meu não teve violência, física mais emocional sofre muito.mas consegui sair foi difícil mas tive que, me amar primeiro, amor próprio proporciona hoje estou feliz.
Exatamente o que passei há 3 anos atrás! Hoje cresci e aprendi demais!
Ameiii!!!!! Vivi um casamento de 11 anos assim, a melhor coisa que fiz foi sair dessa situação, não é fácil depois que a gente sai a gente aprende e muito!!! Obrigada Mari pelo vídeo continue esse trabalho maravilhoso gostei muito do canal!!!!!!!!!!!!!
Bolsa Terapia!!! Super apoio!
Sim muitos de nós passamos por momentos de aprendizado sendo mulher ou homem...sabendo se que, a única pessoa que conseguirá nos salvar... somos nós mesmos , nossa própria vontade de avançar ...
Meu Deus como estou me identificando com tudo isso...
Que bom que compartilham essas informações para podermos encontrar a solução.
Minha mãe e irmãos me aplaudiram quando me divorciei. A gente não enxerga...
Queria muito eu ter a ajuda e apoio da minha mãe 😢😢 mas infelizmente não tenho apoio dela, ela fala pra mim que tenho que ser paciente, perdoar ficar em um Relacionamento abusivo que vivo a 25 anos já 😢 vivo infeliz, com o psicólogo abalado ansiedade depressão
*Eu vivo em uma relação em processo consciente de cura.*
Eu tbm!
@@isabelgomes714 isso é maravilhoso 😉😘
Q bom. Isso é raríssimo
Nesse complexo de mulher maravilha quase fui morta. Muito importante e bom este video, gostaria de ter assistido antes.
Sempre falei isso...a gente precisa ter uma assistência psicológica desde pequena....bolsa terapia mesmo...todos precisam fazer terapia...é essencial nos dias de hoje
Eu vivi, e me casei com ele. Nunca esperei passar por isso.. Mas hj agradeço a Deus por ter saído a tempo. Pois eu iria falecer!
A pergunta é: existe relaciomamento saudável?
Vdd,a maioria das relaçoes e doentia.
Tbm quero saber rs
Existe sim mas infelizmente são poucos em relação aos tóxicos 😖
Acho que são raríssimos.
Boa. Eu só conheço uma: meus pais. No mais, tudo lixo. Essa coisa de amor, só mãe para filhos
Nossa me indentifiquei muito! Principalmente não parte do complexo de mulher maravilha.. Muito triste isso 😢
Olá. Muito prazer. Sou uma ex-vitima de um relacionamento abusivo que está acordando. Me separei há três dias e ele simplesmente está fazendo tudo que pode prá me massacrar. Preciso ser forte pra não recuar mais uma vez. Por isso peço encarecidamente mais vídeos que abordem esse tema da forma como o Rossandro falou. É tudo isso mesmo. Até o orgulho fala alto na hora de pular fora. É uma situação delicada que envolve muita dor emocional. Acredito que não há mais o que sofrer. Já passei por tudo e mais um pouco. Obrigada por ajudar com esse vídeo. Por favor continue. Tem gente acordando. Eu acordei e estou me salvando. Graças a Deus.
Olá, procure os vídeos da" nanah gotas " irão ajudar a se libertar da dependência emocional! Reze para Deus.
Eu vivi isso , agradeço a Deus por ter me tirado disso
Vocês falaram sobre tudo pelo qual passei por 4 anos com meu ex marido, inclusive até com agressão física. Eu nao gostava de apanhar (como algumas pessoas falam), acreditava nele quando se desculpava e dizia que ia mudar, nunca mudou. Há três dias tomei a decisão de deixá-lo depois de muito sofrimento. Confesso que foi muito difícil e doi muito também, e eu espero me recuperar dessa relação que só me fez mal. Que todas a mulheres que passam por esses psicopatas emocionais consigam se livrar pq viver assim não é viver. Obrigada Mariana vc é luz!. Obrigada também Dr.
Amei este vídeo! Porém, às vezes ele falava tão baixinho no final da frase, que eu não conseguia escutar, e precisava voltar o vídeo... mas é tudo verdade. Essa mania de achar que vai "salvar" a pessoa, e o dia de princesa que faz a mulher pensar que afinal de contas, ele não é tão ruim assim... já vi esse filme. Por mais que as pessoas em volta tentassem mostrar a verdade, ela não enxergava, e ainda defendia ele. Uma situação muito difícil.
Pelo amor de Deus , faz mais videos com esse tema e com ele ... voce nao tem nocao do tanto de gente que voces estao ajudando
Esse vídeo foi revelador. Não é amor é cilada. Merci!
Nossa como eu nao pensei nisso em procurar ajudar antes. Para mim foi muito bom assistir e saber que to vivendo com pessoa abusiva
Mariana e Rossandro, que dupla maravilhosa!!!! Acabei de encontrar o seu video e me identifiquei bastante. Estou saindo de uma relação que me restringiu por 18 anos. Meu ex-marido não me aceitou da maneira que sou. No primeiro momento de nosso casamento tínhamos os mesmos propósitos. Eu me mudei de cidade para viver com ele em outra cidade. Deixei para trás em busca de um amor, deixando para trás amigos, familia e trabalho. Eu tinha a necessidade de aprender a viver com uma pessoa, aprender a viver em uma cidade totalmente diferente de onde morava, ter a responsabilidade de uma casa, ou seja precisava de um tempo para adaptação. E aí então começou a minha decepção e a minha dependencia. Eu queria viver isso de cada vez e ele não. Começou então a me pressionar para que eu tivesse um emprego para ajudá-lo nas despesas. Até ajudar em casa, tudo bem, porém ele não respeitou o meu tempo. Tudo que eu fazia, atrás vinham elogios, críticas e pressão. Tivemos 2 filhos, inclusive minha filha é sua xará, chama-se Mariana. Vivemos 18 anos juntos e hoje, meu ex-marido diz-se cansado de mim e dos filhos e estamos diante de um tribunal com divorcio litigioso. Consegui me enxergar e não deixá-lo acabar com o meu brilho, de mulher e mãe, porém não soube sair antes e fiquei presa dessa dependencia afetiva, que como vocês disseram é pior, porque ninguém consegue enxergar a sua dor. Ele traz consigo muitas dores e frustações, mas não as enxerga. Eu fui atrás de melhorar minha auto-estima e ver em mim mesma quem eu sou. E sou forte, bonita e poderosa!!!!!
Que vídeo! Obrigada por isso. O mundo precisa entender esse ciclo abusivo.
Muito bom esse vídeo faz três meses que sai de um relacionamento abusivo, emocional, psicólogico, financeiro, e verbal temo que amar a si mesma se valorizar tem chance de sair de um abusador
Pessoas tóxicas não são santas, geram muito sofrimento aos outros. Mas não dá pra deixar de pensar que deve ter muito sofrimento na cabeça de alguém que faz isso com outra pessoa.
@Bárbara Fonseca pessoas com esse tipo de atitude tem uma mente perturbada, por isso geram sofrimento pra quem tá em volta, pq eles mesmos estão sofrendo também.
@@kawanbatista5230 Então essas pessoas deveriam procurar a ajuda de um psiquiatra e/ou um psicólogo ao invés de procurarem uma vítima para o seu sadismo!
@@julianavrba8309 exatamente, ué. Eu nunca disse que tá certo fazer vítimas. Mas essas pessoas tem que achar tratamento pra parar de sofrer e fazer os outros sofrerem.
@@kawanbatista5230 pois é, mas o problema está examanente aí: psicopatas são pessoas falsas e fingidas e não procuram ajuda psiquiatrica e/ou psicológica por conta própria. Só quando são obrigados a fazerem isso, mas aí é claro que não funciona porque eles sempre se fazem de vítima e são muito complacentes com eles mesmos.
@@julianavrba8309 tem razão, é muito difícil ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada, que se recusa a melhorar. E pior que por causa dessa recusa, outros são obrigados a sofrer em volta dele.
Nossa! Chega a dar uma dor no coração,quando a gente caí na real e vê,que estamos em uma relação abusiva!Por tudo o que foi dito e vivenciado.
Eu graças a Deus me toquei do que tava acontecendo e sai na fase do início das ofensas pessoais. Narcisistas são demônios encarnados na terra mentirosos compulsivos, causam essa dependência emocional na gente profunda , perdemos a sanidade e as referências , se livrar é benção .
Podia ter visto esse vídeo antes , Deus me ajude eu peço todos os dias pelo fim desse casamento e que o medo acabe e que eu seja feliz
Mim vir nesse comentário
Vivi 10 anos de relacionamento abusivo. Agora tomei a decisão de pedir o divórcio. Ruim com ele e melhor ainda sem ele👏👏👏
Essa frase è manipulacao
Que vídeo maravilhoso e motivacional, infelizmente existem muitos casais que não conseguem ver o que está bem na sua frente, dependem de outras pessoas para dar aquele toque, aquela orientação, não podemos aceitar este tipo de relacionamento tóxico, que nos faz mal, nos deixa pra baixo e até mesmo em depressão. NÃO ACEITE ISSO, NÃO ACEITE SER INFELIZ, VC NÃO MERECE. Deus abençoe todos vcs, graças a Deus eu vivo um relacionamento que foi arquitetado por Deus, ele foi tão bom e misericordioso comigo, me deu uma esposa maravilhosa, meu TESOURO e meu filho amado. Gente não aceitem menos que isso e sejam felizes sempre. Forte abraço #casalleite
Sai de um relacionamento abusivo em 4 meses, dei um basta, com um grande Não, dói... Mais é libertador.
Acordei, e sai deste abuso sem avisar.
Para ela nunca estar errada nunca tem a humildade e pedir desculpas. Tudo e cupa sua.