Sou Enfermeiro e posso afirmar que infelizmente é o que mais tem: médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros, enfim, todas essas profissões que utilizam muita sobrecarga mental, tem muitos que usam algo como se fosse uma fuga da realidade. Uma realidade que muitos desconhecem e outros nem imaginam como seja. Creio que todos esses profissionais deveriam fazer terapia paralela a profissão, deveria ser obrigatório.
@Sra 1966 nasci em 1970 de cesaria...ossos grudados da minha mae....eu iria morrer se nao fosse um medico.....aos 4 anos fui queimado com agua qyente no peito eu estava deitado minha mae derrubou uma chaleira de agua fervente que saía os pedaços de couro...um medico me salvou....aos 14 me dava ataques epilepticos...um medico me curou...dr. Aimone....aos 21 uma veia da barriga da perna edtava pra estourar....um medico ...dr. Frans tirou ela e me salvou...aos 25 contrai meningite num surto que deu aqui na regiao....por um milagre dr. Arno me salvou...sem sequelas graças a deus....entao eu acho que eles tem parte com deus
Mauri Antonio Nowotny Meu querido, lamento informar mas, se você sobreviveu, não foi somente por conta do trabalho dos médicos, mas sim por conta de um trabalho em conjunto com varios profissionais da saúde. Tenho certeza que vc foi cuidado por um Enfermeiro e um técnico de Enfermagem.... Os riscos de morte não é só por conta de má formação... Existe muitas coisas, como por exemplo, infecções pós cirurgia... Que se os medicos, enfermeiro e toda sua equipe não tiver cuidado com o paciente, o mesmo pode sofrer risco de morrer.
@@caroline4089 JÁ FOI TARDE ESSE TIPO DE MÉDICO IRIA MATAR MUITOS PACIENTES E AINDA TEM MUITOS QUE FAZEM CIRURGIA E PACIENTES MORREM E VEM AQUELA DESCULPA PARA A FAMÍLIA ELE NÃO RESISTIU. SIM ELE NÃO RESISTIU "A SUA INCOMPETÊNCIA MÉDICOS DROGADOS E MEDIOCRES" E CLARO EU CONHEÇO MEDICOS COMPETENTES COM COMPROMISSO COM OS PACIENTES.
andreia Souto tavares mas como a mãe dele disse! ela se soubesse iria tirar ele desse sofrimento, mas como mostra a reportagem, ela sabia que ele tava se dopando, aí fica no entendimento!
O Brasil precisa urgentemente de uma lei que obrigue os profissionais das áreas da segurança pública, educação e saúde a fazerem periodicamente exames toxicológicos para continuarem trabalhando. Recentemente conseguimos que motorisi profissionais sejam submetidos a tal exame, mas não podemos parar por aí, esse exame será bom para todos, tanto para os profissionais que serão submetidos quanto para a pessoas que estão de certa forma envolvidas com os mesmos.
É, com a justiça que temos, porque acha que o Brasil esta de patas para o ar, isto tudo tem um nome, IMPUNIDADE, e pelo jeito não ha sinais de melhora.
''Recentemente conseguimos que motorisi profissionais sejam submetidos a tal exame, mas não podemos parar por aí, '', sim amiguinho genial, vamos queimar o sofá, jogar o bebê com a água, etc, mas deixa lá o capitalistão dono da transportadora, o contratador do frete mixuruca, o dono da Amil que paga $50 pilas pro médico por consulta (aquele moleque meritocrático que já é bilionário com 26 anos) continuarem suas sagas de empreendedorismo bananesco, vai dar certo sim...
@@gomes2151 , quanto aos valores recebidos pela trabalho não justifica o afastamento de uma proposição de exame conpulsório do certos profissionais, uma vez que a imposição de exmes toxicologicos não exasperam os limites dos direitos individuais e por sua vez, é um recurso preventivo que favorece a toda sociedade como os própios profissionais em questão. Outra, você algum médico pobre?
A mãe esteve ciente de duas overdoses anteriores do filho, teve chance de intervir (caso quisesse), mas no final da reportagem ela ainda jogou a culpa nos amigos do rapaz que fizeram "rede de silêncio". O vício é muito triste.
@LIL BEIÇO É verdade, tem um vizinho meu q teve uma overdose depois de tomar um café, vc acredita? Outro teve q ser internado por causa do vício dele em coca-cola, é algo muito triste mesmo.
Não entendi a mãe culpando os colegas se ela sabia. O ser humano sempre acha um culpado p se livrar da culpa. Mas tenho pena dela, horrível perder um filho e ainda mais dessa forma. Vidas consumidas pela droga.
" É o fim da.picada".🤣🤣 e porque são "estreinhas" vê oitras proficôes acontecem isso com frequência. Se enfermagem faz isso ate pode fazer mas, se pegos sao extermindos
A pessoa pode usar oq for, isso não te dá o direito de chama-la de nóia, ou de julgar o caráter dela, ainda mais quando vc não a conhece e não sabe oq se passa na vida dela!
Essa mãe culpa os amigos pela morte do filho, mas teve provas que ele não tinha parado com o vício. Infelizmente o culpado pela sua morte foi a escolha dele.
Ela deveria ter denunciado o próprio filho e internado à força... A pessoa sempre achando que o outro vai largar o vício milagrosamente, por conta própria.
"A culpa é dos colegas que não denunciaram, a culpa é do governo e por aí vai..." Quando é que vamos aceitar que cada um colhe as consequências das suas próprias escolhas? Neste caso, então!
@Gigi Gigi e o medo de ficar desempregado? Em um dos episódios da série fala que o médico é a autoridade maior, ele tem autoridade para mandar nos enfermeiros e farmacêuticos, e se um desses abre a boca pra denunciar, está no olho da rua, e o médico pode te "queimar" fora dali e nunca mais conseguir emprego nenhum nessa área.
Complicado, pq parece que ele já se drogava há muito tempo e não fazia questão de parar. A forma como ele fala da droga sugere que ele nem se importava com isso e, provavelmente, começou a usar durante a faculdade de medicina. Já vi documentários com médicos desesperados tentando parar de se drogar, mas esse menino parecia gostar, aí é complicado fazer alguma coisa.
Não, sem falar que ela o isenta de culpa e a transfere para droga ao afirmar que uma vez tendo contato com o ópio ou seus derivados o usuário esta fadado a overdose. Ainda, assevera que tal dado é sabido por todo meio profissional com expertise na manipulação de drogas legais, dando peso científico a uma afirmação leviana, inconsistente, ardilosa. Olha, fica até difícil mensurar o quão irresponsável é essa senhora, se valendo do seu diploma de medicina, em rede nacional, dizendo temeridades apenas para limpar a barra da sua cria. Em primeiro lugar, imagina, se isso fosse verdade a medicina já teria abandonado os opiáceos que se utilizam ainda hoje, como se abandonou a metanfetamina entre outros. Esse "barato" causado pelos opiáceos é sentido quando utilizado em um organismo saudável, sem necessidade de analgesia. Portanto, essa criatura faz um desserviço, só quem já teve um idoso com dor terminal, ou fez uma cirurgia e precisou sabe o quanto esses remédios são importantes. Agora a minha sensação com a fala dela foi de querer censurar esses remédios porque os filinhos de papai não conseguem honrar as próprias calças... Ele também era medico, sabia no que estava se metendo!
Só fala isso quem nunca passou por vício, ainda mais em opioides, não é porquê ele não parou, que era pq ele não queria parar… o vício em opioides é o mais difícil de se largar! Falo isso de primeira mão pq passo por isso! E te garanto, ngm gosta dessa vida, de ser escravizado pela droga! É como estar caindo de um prédio, não tem como você se ajudar sozinho, é literalmente preciso que alguém te interne pra talvez você conseguir sair! Não fale algo sem saber…
2:08 Se uma carreira termina em morte, não pode ter sido brilhante. Uma coisa é um status social dado a certas profissões juntamente com suas expectativas, outra é a realidade.
Não o julgo. Por causa do stress do trabalho (carro forte) acabei desenvolvendo ansiedade, síndrome do pânico e depressão. As vezes ansiedade vem do nada, que só um rivotril de 2,0 pra dar uma aliviada.
8:31 - Difícil, minha senhora, é ser ou ter um parente atendido por um médico drogado que nem seu falecido filho! Difícil é perder um ente querido por erro médico! Difícil é saber que essa situação é irreversível e não haverá punição, nem justiça!!!!
Jessika Kendsy não. A gente que é da enfermagem, trabalha pois sonhou com isso, pq passou no vestibular. Pra ter o cuidado mais próximo ao paciente . Enfermeiros são humilhados constantemente nos seus trabalhos, tem salários indignos. Eu ja vi hospital faltando médico, mas se faltar enfermeiro já era .comentario ridículo esse seu. Deveríamos ser mais valorizados
Se está ruim, cai fora. Esse discurso de mártir não cola. O que mais tem é médico e enfermeiro cavalo, tratando os pacientes que nem lixo, porque não estão satisfeitos na profissão. Então é melhor deixar o discurso de vítima de lado e mudar de área.
@@kassiakellycosta6578 o pai do outro médico foi bem mais esperto e é pq parece ser um senhor bem humilde, de pouco estudo até. Pra vc vê como são as coisas, né?!
A justifica da mãe não convence ninguém em nenhum momento disseram que estavam preocupados com pacientes que ele fosse operar se morresse dúzias nas mãos dele tufo bem para esses médicos que pegam um pedaço de papel e pensam que podem tudo.Quantas vidas não foram salvas com o suicídio desse indivíduo.
Meu Deus mãezinha, que palavras duras de ouvir ... Sou cristã e desenvolvo trabalho na sociedade contra o uso das drogas, drepessão entre outros... Jesus me salvou da depressão. Que o Senhor possa acalentar esse coração de mãe, e que esses médicos possam ser tocados através de outras vidas. Sinto muito pela sua perca. Parabéns Record a reportagem ! 🙏🙌
@@DeiwidSouza fentanil é anestésico, algo parecido com a cocaína, só que ainda mais forte. Cara, nós nunca sabemos a realidade das pessoas, fugir da realidade é bom, e as drogas oferecem isso em um nível muito elevado, por isso vem o vício.
Meu Deus !! Eu Oro todos dias por minha filha que tb tem horas e horas no trabalho sem tempo as vezes nem de comer com um monte de acidentes para atender e ainda corrige alguns erros dos colegas,misericórdia senhor 🤲🙏🤲 abençõe os profissionais da saúde!! 🙏🤔
O NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A VIDA DE QUEM ELES VAO MATAR AFINAL QUEM CAI NA MÃO DESSES ASSASSINOS E SÓ MAIS UM QUE MORRE PARA ELES TANTO FAZ QUEM ESTÁ DOENTE PRECISANDO DE SOCORRO QUE SE DANE ELES NÃO É PARENTE DELES É SÓ MAIS PACIENTE QUE TEABALHA 14 HORAS GANHANDO 1 SALÁRIO MÍNIMO
Trabalhei durante nove anos com um médico na UPA da minha cidade,e por coincidência se chamava Rodrigo também 😢😢😢 um médico brilhante,e encontraram ele morto no banheiro da UPA, quase oito horas depois do óbito 😢😢
O nosso equívoco é pensar que um diploma coloca alguém em um patamar de humanidade diferente do nosso; somos todos frágeis, passíveis de erros, dependentes, mortais. Diferentes na cor, na raça, na cultura, na fisionomia, nas crenças, etc., porém igualmente humanos.
Só quem é comprometido c Deus realmente pode resistir a esse mal, e só Cristo liberta de qqr droga em qqr classe social. Ecistem médicos e outros profissionais íntegros q superam esse meio podre e não surfam nessa onda. O vicio , o poder e o amor ao dinheiro são o maior cancer da sociedade.
Ah tá...tem muito 'peão' que trabalha em três empregos sem folga, de seg a seg e nem por isso usa drogas...desculpa esfarrapada pra não assumir que é drogado!
Tem viciados em drogas em tds as classes sociais. A diferença é que esse tipo de droga citada na reportagem vc encontra com mais facilidade em centros cirúrgicos.
Acontece que um peão ñ vê pessoas morrerem tds os dias, ñ tem que escutar que a culpa da morte é dele, ñ tem nas mãos a responsabilidade de salvar uma vida. Os jovens que sonham com a area da saúde, principalmente médico, deveriam ser orientados sobre a profissão, sobre a pressão, ñ é simplesmente salvar uma vida, ñ é simplesmente ter um bom salário, ñ é simplesmente diagnosticar uma doença...
Profissão desgraçada,desgastante.A gente salva milhares,mas se alguém.morre,nos acusam de assassinato! Parei de dar plantão pq me sentia um lixo. Fui me dedicar à minha clínica particular. Hoje quero me preparar pra largar essa desgraça pra sempre. Nenhum dinheiro.paga o estado de esgotamento extremo que a gente fica. Sou artista plástica desde criança e pinto telas nas horas vagas.Não tenho tempo pra me dedicar ao que me deixa feliz,mas logo que eu puder viver da arte,vou me libertar desse horror. Ainda quero ter paz e viver normalmente
Pressão, doenças, estresse, horas de trabalho, sobrecarregamento mental, físico e psicológico... O que falta é acompanhamento psicológico com as equipes!
@@mosaico9658 vc provavelmente não sabe o que é cansaço psicólogo, médicos, engenheiros, empresários, advogados todos estão sujeitos a sobrecarga psicológica.
É compreensível o sofrimento desta senhora , que agora transfere para os colegas do filho a responsabilidade pela morte dele. Na verdade, todos sabiam o q se passava com ele , inclusive ela. De qualquer forma ninguém tem culpa ..Não é justo se imputar responsabilidade para ninguém. Ele era adulto , médico e responsável pelo que fazia, e sendo médico, ninguém melhor do que ele mesmo pra saber do risco q corria. Deveria ter buscado ajuda e dado uma pausa nas funções. Ele não estava em condições de continuar .
Depois q entra nesse vício eu acredito q os familiares tenham q internar involuntariamente, por um período de 1 anos no mínimo. Os pais na maioria das vezes n sabem lidar c o problema(ng sabe lidar, não existe fórmula magica) os pais sempre são manipulados pelos filhos, oq termina atrapalhando o tratamento, pois nunca fazem um tratamento completo.
Ah também fiquei entristecido pelo sofrimento dela… Qual a válvula de escape para esse desespero, para essa ansiedade? Existe certamente… pode parecer certo fanatismo da minha parte, talvez a Fé seja uma resposta. Também não devemos desprezar as terapias cognitivas, mas é um processo lento e que para piorar, tem que a haver uma comum união entre paciente e terapeuta. Estou viciado em dois antidepressivos fortes, mais um diazepínico. E sinceramente, por duas vezes tentei acabar com minha vida… Se me perguntarem como está minha Fé, diria que morta; terapia nem pensar. O medo e a ansiedade me consomem dia e noite….
Fico com tanta raiva por causa das pessoas que culpam a mãe dele. Gente um viciado pode ter a melhor rede de apoio do mundo mas a recuperação depende da força de vontade dele.!!! Meu primo tinha a meus tios que fizeram tudo possível para ajudar ele, 8 intervenções em clinicas de reabilitação e nada ele teve muitas recaídas infelizmente, e só conseguiu sair desse buraco negro do vício porque ELE ESCOLHEU, fez seu processo de desintoxicação sozinho e voltou com os pais para continuar a recuperação, graças a Deus e determinação dele hoje tem 39 anos e dá palestras em centros para pessoas com esse problema, tem um filho e é casado, faz 11 anos que está limpo.
Quem corre maior RISCO Sao os PACIENTES. Por LEI, esses medicos, deveriam ser monitorados toda semana para a seguranca dos PACIENTES E DOS PROPRIOS COLEGAS.
ESSA SITUAÇÃO JÁ ACONTECE HÁ ANOS E NADA É FEITO, É PRECISO UMA SEGURANÇA MUITO FORTE NAS FARMÁCIAS PRA EVITAR QUE MÉDICOS E TODOS DA ENFERMAGEM NÃO TENHA LIVRE ACESSO A ESSAS ÁREAS DO HOSPITAL E AS VEZES ATÉ O DIRETOR É CONVENIENTE E USUÁRIO TAMBÉM...É BEM DIFÍCIL TODA ESSA SITUAÇÃO...
Ontem ouvi um amigo contar que de uma vista ele encherga 8% e da outra 0% , por erro médico. Há que se ter responsabilidade e competência, para exercer qualquer profissão. Lamentável esses casos.
Por isso sou TOTALMENTE a favor da Internação Involuntária, a desculpa é sempre de que sabem o que estão fazendo, tem a negação de que não são viciados...e por aí vai...
Deus e a família me perdoe, mas antes ele que sabia da vida que tinha e continuava na profissão, do que uma pessoa inocente que poderia entregar a vida nas mãos dele.
Concordo com o Psiquiatra , porém os médicos devido a oferta de emprego, bons salários eles querem trabalhar em muitos locais, daí já viu né.... Outro detalhe será que possuem vocação ou dinheiro....
Infelizmente, a dolantina causa um extremo bem estar. Eu passei por essa situação há muito tempo atrás porém, nao usava dentro dos hospitais. Usava qdo chegava em casa,pra conseguir desacelerar, sair do "modo automatico"e conseguir dormir. Consegui parar com muito esforço,graças a Deus! Depois disso nunca mais nem perto dessa droga. Mas confesso que não foi fácil parar.
O que atitude o CRM toma? Nenhuma, como sempre! Meu pai de alta , vou assinar os papéis e quando volto está sedado e entubado: Broncoaspiração debaixo dos narizes de médicos e enfermeiros de um hospital conceituado em SP, Capital e foi a óbito, me disseram que foi uma fatalidade. E o CRM encobre, nessa internação ele não morreu asfixiado pela pela prótese dentária pq meu marido viu algo brilhando e tirou a máscara do rosto dele, estava com falta de ar, outra fatalidade... justificaram que foi a pressa em prestar socorro, hoje eu amargo o arrependimento de não ter tirado meu pai de lá. Infelizmente isso é e continuará a ser corriqueiro, Essa mãe mesmo, lamento demais pela perda do filho, mas quantos danos e perdas ele pode ter causado à outras famílias por atender pacientes drogados?
Nossa Eu preparava esse anestésico para Anestesista antes da cirurgia e Manuseava com drogas pesadas no centro cirúrgico mas tudo era controlado porque vinha fiscal verificar uso das drogas !!! Qe falta de responsabilidade ……… mais ainda médico ……… eu manuseava até Anestésicos de Anestesia Geral ……… tinha medo de alguém roubar ………
E porque essa mãe, médica, não interviu??? Sabendo que já haviam ocorrido overdoses?! A maior interessada na vida do filho deveria ser ela, e não amigos. Deus a conforte, mas ela foi omissa.
Foi o caminho a profissão que escolheu já não sabia o que iria enfrentar? Para tudo uma desculpa!!! Todosssssss eles sabem exatamente que irão topar com drogas verdadeiramente perigosas mas só que de graça.
Os médicos começam a usar esses anestésicos na faculdade , nas festas dos estudantes. Estresse no trabalho não é justificativa, as pessoas começam a se drogar para curtir, depois de viciados inventam estresse, depressão, etc...
As pessoas não devem beber antes de dirigir assim.teremos menos acidentes. As pessoa tem que contolar.as emoções através dos esportes. Da oração assim.teremos menos suicidios e homicidios. Assim poderemos ajudar. Os profissionais de saúde a ficarem menos sobrecarregados
Nunca imaginei na minha vida que médico usasse drogas ...sempre achei que fosse apenas periferia ou astro de rock ou de cinema...essa história me deixou abismada...as pessoas confiam nós médicos ...e eu TB sempre confie..afinal eles estudam muito anos e anos...
Sou Enfermeiro e posso afirmar que infelizmente é o que mais tem: médicos, enfermeiros, policiais, bombeiros, enfim, todas essas profissões que utilizam muita sobrecarga mental, tem muitos que usam algo como se fosse uma fuga da realidade. Uma realidade que muitos desconhecem e outros nem imaginam como seja. Creio que todos esses profissionais deveriam fazer terapia paralela a profissão, deveria ser obrigatório.
Medicos é a profissso mais dificil pra min......se salvar é obrigaçao...se morrer o paciente sao tratados como bandidos
@Sra 1966 nasci em 1970 de cesaria...ossos grudados da minha mae....eu iria morrer se nao fosse um medico.....aos 4 anos fui queimado com agua qyente no peito eu estava deitado minha mae derrubou uma chaleira de agua fervente que saía os pedaços de couro...um medico me salvou....aos 14 me dava ataques epilepticos...um medico me curou...dr. Aimone....aos 21 uma veia da barriga da perna edtava pra estourar....um medico ...dr. Frans tirou ela e me salvou...aos 25 contrai meningite num surto que deu aqui na regiao....por um milagre dr. Arno me salvou...sem sequelas graças a deus....entao eu acho que eles tem parte com deus
Mauri Antonio Nowotny Meu querido, lamento informar mas, se você sobreviveu, não foi somente por conta do trabalho dos médicos, mas sim por conta de um trabalho em conjunto com varios profissionais da saúde.
Tenho certeza que vc foi cuidado por um Enfermeiro e um técnico de Enfermagem....
Os riscos de morte não é só por conta de má formação... Existe muitas coisas, como por exemplo, infecções pós cirurgia... Que se os medicos, enfermeiro e toda sua equipe não tiver cuidado com o paciente, o mesmo pode sofrer risco de morrer.
@@jandersonbrito22 concordo com vc.. A equipe toda em tds as circunstancias.. Mas a gente erradamrnte só lembra do medici
@@mauriantonionowotny6576 exatamente
e as vidas que ele colocava em risco trabalhando dopado? ninguém se preocupa;
Absurdo é um medico chapado atendendo os pacientes. Como um cara desse não perde o registro?
Bruno Werneck é absurdo porém o CRM é muito forte eles se protegem
@@marielleroldao6145 vdd ao contrário do cro em que os dentistas são um contra o outro praticamente kk
@@caroline4089 JÁ FOI TARDE ESSE TIPO DE MÉDICO IRIA MATAR MUITOS PACIENTES E AINDA TEM MUITOS QUE FAZEM CIRURGIA E PACIENTES MORREM E VEM AQUELA DESCULPA PARA A FAMÍLIA ELE NÃO RESISTIU. SIM ELE NÃO RESISTIU "A SUA INCOMPETÊNCIA MÉDICOS DROGADOS E MEDIOCRES" E CLARO EU CONHEÇO MEDICOS COMPETENTES COM COMPROMISSO COM OS PACIENTES.
Em vício. Tem que tratar, curar e reestabelecer a pessoa. É doença
Corporativismo.
Eu presenciei ele, Rodrigo, na Santa Casa, aspirando Fentanil. Denunciei e nada foi feito. Poderia ter evitado essa morte.
andreia Souto tavares mas como a mãe dele disse! ela se soubesse iria tirar ele desse sofrimento, mas como mostra a reportagem, ela sabia que ele tava se dopando, aí fica no entendimento!
andreia Souto tavares
Mané
Como aspirando, se a droga era de injeção?
@@andersonguimaraesoficial essa droga pode ser aspirada também Anderson ! Só de tocar vc corre risco de morte porque sua pele absorve !
Melhor não julgar as escolhas das pessoas, mas é inadmissível que um médico coloque em risco a vida das pessoas trabalhando dopado.
O Brasil precisa urgentemente de uma lei que obrigue os profissionais das áreas da segurança pública, educação e saúde a fazerem periodicamente exames toxicológicos para continuarem trabalhando.
Recentemente conseguimos que motorisi profissionais sejam submetidos a tal exame, mas não podemos parar por aí, esse exame será bom para todos, tanto para os profissionais que serão submetidos quanto para a pessoas que estão de certa forma envolvidas com os mesmos.
É, com a justiça que temos, porque acha que o Brasil esta de patas para o ar, isto tudo tem um nome, IMPUNIDADE, e pelo jeito não ha sinais de melhora.
Isso mesmo!
francisco silva aqui no reino unido até em matadouros e fabricas fazem
''Recentemente conseguimos que motorisi profissionais sejam submetidos a tal exame, mas não podemos parar por aí, '', sim amiguinho genial, vamos queimar o sofá, jogar o bebê com a água, etc, mas deixa lá o capitalistão dono da transportadora, o contratador do frete mixuruca, o dono da Amil que paga $50 pilas pro médico por consulta (aquele moleque meritocrático que já é bilionário com 26 anos) continuarem suas sagas de empreendedorismo bananesco, vai dar certo sim...
@@gomes2151 , quanto aos valores recebidos pela trabalho não justifica o afastamento de uma proposição de exame conpulsório do certos profissionais, uma vez que a imposição de exmes toxicologicos não exasperam os limites dos direitos individuais e por sua vez, é um recurso preventivo que favorece a toda sociedade como os própios profissionais em questão.
Outra, você algum médico pobre?
A mãe esteve ciente de duas overdoses anteriores do filho, teve chance de intervir (caso quisesse), mas no final da reportagem ela ainda jogou a culpa nos amigos do rapaz que fizeram "rede de silêncio". O vício é muito triste.
Concordo !
As vezes o cara nem queria ter feito medicina. Essa mãe tem jeito de ser impositiva
Pois é...
Concordo
Ela sabia, mas não interviu pra não comprometer a carreira dele.
Tem portas que nunca devem ser abertas... e as drogas e uma delas!!!!
@LIL BEIÇO É verdade, tem um vizinho meu q teve uma overdose depois de tomar um café, vc acredita? Outro teve q ser internado por causa do vício dele em coca-cola, é algo muito triste mesmo.
Algumas devem ser abertas sim... o ser humano que usam as coisas para o mal!! I
a melhor resposta que ja vi
Quando estiver morrendo com câncer e com dores diga não às drogas
Não entendi a mãe culpando os colegas se ela sabia. O ser humano sempre acha um culpado p se livrar da culpa. Mas tenho pena dela, horrível perder um filho e ainda mais dessa forma. Vidas consumidas pela droga.
Cara estuda anos,para morrer como Noia.
Kkk
" É o fim da.picada".🤣🤣 e porque são "estreinhas" vê oitras proficôes acontecem isso com frequência. Se enfermagem faz isso ate pode fazer mas, se pegos sao extermindos
Puts falou tudo
O que mais tem é médico noiado. Tá longe de ser exceção
A pessoa pode usar oq for, isso não te dá o direito de chama-la de nóia, ou de julgar o caráter dela, ainda mais quando vc não a conhece e não sabe oq se passa na vida dela!
Essa mãe culpa os amigos pela morte do filho, mas teve provas que ele não tinha parado com o vício. Infelizmente o culpado pela sua morte foi a escolha dele.
Ela deveria ter denunciado o próprio filho e internado à força... A pessoa sempre achando que o outro vai largar o vício milagrosamente, por conta própria.
Por isso que está tendo tantos erros médico em paciente tá explicado misericórdia meu Deus o que será de nós.😳
A culpa é de A, de B, de C mas nunca de quem teve exemplos para não seguir esse caminho e vai lá e segue.
"A culpa é dos colegas que não denunciaram, a culpa é do governo e por aí vai..."
Quando é que vamos aceitar que cada um colhe as consequências das suas próprias escolhas? Neste caso, então!
Exatamente. Não cabe a ninguém decidir por ele. O máximo que se pode fazer é aconselhar.
Verdade
@Gigi Gigi e o medo de ficar desempregado? Em um dos episódios da série fala que o médico é a autoridade maior, ele tem autoridade para mandar nos enfermeiros e farmacêuticos, e se um desses abre a boca pra denunciar, está no olho da rua, e o médico pode te "queimar" fora dali e nunca mais conseguir emprego nenhum nessa área.
@Gigi Gigi o certo seria uma autoridade maior que o médico atuando dentro do hospital, fazendo a fiscalização como você mesma disse.
POBRE MAE , QUE ESTE MEDICO DESCANSE EM PAZ.
Caraca. Eu não devia mas fiquei indignada com essa mãe falando que se soubesse teria cassado o crm do filho. Mas ela sabia!!!!!
Complicado, pq parece que ele já se drogava há muito tempo e não fazia questão de parar. A forma como ele fala da droga sugere que ele nem se importava com isso e, provavelmente, começou a usar durante a faculdade de medicina. Já vi documentários com médicos desesperados tentando parar de se drogar, mas esse menino parecia gostar, aí é complicado fazer alguma coisa.
Não, sem falar que ela o isenta de culpa e a transfere para droga ao afirmar que uma vez tendo contato com o ópio ou seus derivados o usuário esta fadado a overdose. Ainda, assevera que tal dado é sabido por todo meio profissional com expertise na manipulação de drogas legais, dando peso científico a uma afirmação leviana, inconsistente, ardilosa. Olha, fica até difícil mensurar o quão irresponsável é essa senhora, se valendo do seu diploma de medicina, em rede nacional, dizendo temeridades apenas para limpar a barra da sua cria. Em primeiro lugar, imagina, se isso fosse verdade a medicina já teria abandonado os opiáceos que se utilizam ainda hoje, como se abandonou a metanfetamina entre outros. Esse "barato" causado pelos opiáceos é sentido quando utilizado em um organismo saudável, sem necessidade de analgesia. Portanto, essa criatura faz um desserviço, só quem já teve um idoso com dor terminal, ou fez uma cirurgia e precisou sabe o quanto esses remédios são importantes. Agora a minha sensação com a fala dela foi de querer censurar esses remédios porque os filinhos de papai não conseguem honrar as próprias calças... Ele também era medico, sabia no que estava se metendo!
Só fala isso quem nunca passou por vício, ainda mais em opioides, não é porquê ele não parou, que era pq ele não queria parar… o vício em opioides é o mais difícil de se largar! Falo isso de primeira mão pq passo por isso! E te garanto, ngm gosta dessa vida, de ser escravizado pela droga! É como estar caindo de um prédio, não tem como você se ajudar sozinho, é literalmente preciso que alguém te interne pra talvez você conseguir sair! Não fale algo sem saber…
Qual o nome dos documentários q vc já viu sobre isso?
2:08 Se uma carreira termina em morte, não pode ter sido brilhante. Uma coisa é um status social dado a certas profissões juntamente com suas expectativas, outra é a realidade.
Não o julgo. Por causa do stress do trabalho (carro forte) acabei desenvolvendo ansiedade, síndrome do pânico e depressão. As vezes ansiedade vem do nada, que só um rivotril de 2,0 pra dar uma aliviada.
Rodrigo Soares Araujo Araujo ou propanolol
Sai desse serviço se esta te causando esses coisas pela amor de deus. Se cuida
Isso mesmo amigo. As pessoas adoram julgar os outros pelos erros e esquecem que ansiedade depressão pânico e um vício pode ocorrer com qualquer um
Eu tenho problemas de ansiedade e problemas de ataque de pânico mas nunca usei nenhum tipo de droga
É horrível acordar e dormir se sentindo assim , a droga alivia mas infelizmente te torna dependente. Melhores a todos que passam por isso.
8:31 - Difícil, minha senhora, é ser ou ter um parente atendido por um médico drogado que nem seu falecido filho! Difícil é perder um ente querido por erro médico! Difícil é saber que essa situação é irreversível e não haverá punição, nem justiça!!!!
Excelente reportagem, é um assunto relevante.
Não aguento mais programas de fofocas de artistas.
A gente que é da enfermagem é que realmente sofre o ápice do esgotamento e cansaço. Ganhando um salário indigno, acabando com a coluna e saúde mental.
Alguém te puxou pelos cabelos e te obrigou a estudar e trabalhar em enfermagem? Hum...foi sua escolha. Mude de área.
@@jessikakendsyhs nossa, que desnecessário.
Se ñ tivesse quem trabalhasse na enfermagem com dor e com péssimo salário;que seria dessa população ignorante e ingrata?
Jessika Kendsy não. A gente que é da enfermagem, trabalha pois sonhou com isso, pq passou no vestibular. Pra ter o cuidado mais próximo ao paciente . Enfermeiros são humilhados constantemente nos seus trabalhos, tem salários indignos. Eu ja vi hospital faltando médico, mas se faltar enfermeiro já era .comentario ridículo esse seu. Deveríamos ser mais valorizados
Se está ruim, cai fora. Esse discurso de mártir não cola. O que mais tem é médico e enfermeiro cavalo, tratando os pacientes que nem lixo, porque não estão satisfeitos na profissão. Então é melhor deixar o discurso de vítima de lado e mudar de área.
Uma médica acreditar na promessa de um viciado... É muita vontade de acreditar! Tadinha!
É uma mãe acreditando em um filho. Já ouviu falar que mãe e bicho bobo? Ela confiou no filho, foi isso.
@@kassiakellycosta6578 o pai do outro médico foi bem mais esperto e é pq parece ser um senhor bem humilde, de pouco estudo até. Pra vc vê como são as coisas, né?!
A justifica da mãe não convence ninguém em nenhum momento disseram que estavam preocupados com pacientes que ele fosse operar se morresse dúzias nas mãos dele tufo bem para esses médicos que pegam um pedaço de papel e pensam que podem tudo.Quantas vidas não foram salvas com o suicídio desse indivíduo.
Não foi uma médica que acreditou e sim uma mãe, naquele momento era a mãe que estava ouvindo a promessa e não a médica profissional.
Meu Deus mãezinha, que palavras duras de ouvir ... Sou cristã e desenvolvo trabalho na sociedade contra o uso das drogas, drepessão entre outros... Jesus me salvou da depressão. Que o Senhor possa acalentar esse coração de mãe, e que esses médicos possam ser tocados através de outras vidas. Sinto muito pela sua perca. Parabéns Record a reportagem ! 🙏🙌
Não fumava e não bebia, só usava droga simples assim 😶
simples assim
Kkk
Álcool e cigarro é droga tbm kskskss😊
Muito triste! Alguém que deveria salvar vidas tira de si mesmo.
Médicos deveriam passar por exames toxicológicos
Perdi uma colega de faculdade por isso, ela era técnica em enfermagem e tinha livre acesso a farmácia do hospital! Tinha 21 anos na época☹️
Lil pepino
E eu perdi meu irmão. Primeiro emprego dele de técnico de enfermagem e daí foi se aplicar fentanil e meu pai o encontrou morto. Vai fazer dois anos.
Ela no caso usava isso livremente né?
@@Thom537 Mas o que esse remédio causa? Ele tomou somente um remédio e faleceu?
@@DeiwidSouza fentanil é anestésico, algo parecido com a cocaína, só que ainda mais forte. Cara, nós nunca sabemos a realidade das pessoas, fugir da realidade é bom, e as drogas oferecem isso em um nível muito elevado, por isso vem o vício.
Se a intençao era de proteger a identidade da mãe da vítima durante a reportagem, conseguiram 0 %
Total 😂
Mostraram o rosto inteiro da mulher
Verdade 😂
Excelente reportagem 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 parabéns a Record
Meu Deus !! Eu Oro todos dias por minha filha que tb tem horas e horas no trabalho sem tempo as vezes nem de comer com um monte de acidentes para atender e ainda corrige alguns erros dos colegas,misericórdia senhor 🤲🙏🤲 abençõe os profissionais da saúde!! 🙏🤔
Que tipo de amigo vê o outro se matando e fica omisso! indignada
O NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA A VIDA DE QUEM ELES VAO MATAR AFINAL QUEM CAI NA MÃO DESSES ASSASSINOS E SÓ MAIS UM QUE MORRE PARA ELES TANTO FAZ QUEM ESTÁ DOENTE PRECISANDO DE SOCORRO QUE SE DANE ELES NÃO É PARENTE DELES É SÓ MAIS PACIENTE QUE TEABALHA 14 HORAS GANHANDO 1 SALÁRIO MÍNIMO
o cara sofreu duas overdoses e a mãe achou o que? a própria família fez vista grossa.
Trabalhei durante nove anos com um médico na UPA da minha cidade,e por coincidência se chamava Rodrigo também 😢😢😢 um médico brilhante,e encontraram ele morto no banheiro da UPA, quase oito horas depois do óbito 😢😢
Ah que triste 😔
Nossa que coisa, a mesma coisa aconteceu com meu irmão que era técnico de enfermagem. Se aplicou e apagou, meu pai o encontrou morto.
O nosso equívoco é pensar que um diploma coloca alguém em um patamar de humanidade diferente do nosso; somos todos frágeis, passíveis de erros, dependentes, mortais. Diferentes na cor, na raça, na cultura, na fisionomia, nas crenças, etc., porém igualmente humanos.
Só quem é comprometido c Deus realmente pode resistir a esse mal, e só Cristo liberta de qqr droga em qqr classe social. Ecistem médicos e outros profissionais íntegros q superam esse meio podre e não surfam nessa onda. O vicio , o poder e o amor ao dinheiro são o maior cancer da sociedade.
JÁ TRABALHEI EM HOSPITAIS E MUITOS MÉDICOS, MAQUEIROS,ENFERMEIROS,SERVIÇOS GERAIS,POLICIAIS E ESTAGIÁRIOS...ISSO JÁ NORMAL PRA ELES...
Ah tá...tem muito 'peão' que trabalha em três empregos sem folga, de seg a seg e nem por isso usa drogas...desculpa esfarrapada pra não assumir que é drogado!
Mas um 'peão' não opera nem tem vidas humanas sob sua responsabilidade em seu trabalho. Muito diferente.
Tem viciados em drogas em tds as classes sociais. A diferença é que esse tipo de droga citada na reportagem vc encontra com mais facilidade em centros cirúrgicos.
Acontece que um peão ñ vê pessoas morrerem tds os dias, ñ tem que escutar que a culpa da morte é dele, ñ tem nas mãos a responsabilidade de salvar uma vida.
Os jovens que sonham com a area da saúde, principalmente médico, deveriam ser orientados sobre a profissão, sobre a pressão, ñ é simplesmente salvar uma vida, ñ é simplesmente ter um bom salário, ñ é simplesmente diagnosticar uma doença...
Entendo a importância do peão e outras profissões.
Mas não se compara a médicos, aff
antes ele do que matar um inocente quantos pessoas internas já passaram nas mãos desse irresponsável?
Profissão desgraçada,desgastante.A gente salva milhares,mas se alguém.morre,nos acusam de assassinato!
Parei de dar plantão pq me sentia um lixo. Fui me dedicar à minha clínica particular. Hoje quero me preparar pra largar essa desgraça pra sempre. Nenhum dinheiro.paga o estado de esgotamento extremo que a gente fica. Sou artista plástica desde criança e pinto telas nas horas vagas.Não tenho tempo pra me dedicar ao que me deixa feliz,mas logo que eu puder viver da arte,vou me libertar desse horror. Ainda quero ter paz e viver normalmente
Pressão, doenças, estresse, horas de trabalho, sobrecarregamento mental, físico e psicológico... O que falta é acompanhamento psicológico com as equipes!
O que falta é vergonha na cara.
@@mosaico9658 vc provavelmente não sabe o que é cansaço psicólogo, médicos, engenheiros, empresários, advogados todos estão sujeitos a sobrecarga psicológica.
Isso é muito comum, até hoje ocorre e quem é contra é isolado no curso de medicina .
Da um pulo na Santa Casa.
Da um chute lá que vai cair um monte de residente se picando nos banheiros.
😮
É compreensível o sofrimento desta senhora , que agora transfere para os colegas do filho a responsabilidade pela morte dele. Na verdade, todos sabiam o q se passava com ele , inclusive ela. De qualquer forma ninguém tem culpa ..Não é justo se imputar responsabilidade para ninguém. Ele era adulto , médico e responsável pelo que fazia, e sendo médico, ninguém melhor do que ele mesmo pra saber do risco q corria. Deveria ter buscado ajuda e dado uma pausa nas funções. Ele não estava em condições de continuar .
Tudo isso começa nas faculdades e continua na vida profissional.
Exame toxicológico em todo funcionário público, de 3 em 3 meses, é o mínimo que deveria existir
Depois q entra nesse vício eu acredito q os familiares tenham q internar involuntariamente, por um período de 1 anos no mínimo. Os pais na maioria das vezes n sabem lidar c o problema(ng sabe lidar, não existe fórmula magica) os pais sempre são manipulados pelos filhos, oq termina atrapalhando o tratamento, pois nunca fazem um tratamento completo.
“80 vezes mais viciante” não, 80x mais POTENTE que a heroína.
QUE BOM QUE OS MAUS MÉDICOS CONTINUEM A SE DROGAR E SE MATAR PARA NÃO MATAR PACIENTES QUE VÃO EM BUSCA DE SAÚDE..
A heroína (diamorfina) é uma forma menos pura da morfina hospitalar, pela questão de custos para produção.
Algumas profissões são extremamente insalubres.
Em especial os prossionais da saúde pública e TB da segurança pública.
Lamentável.
Que Deus conforte o coração dessa mãe.
Ah também fiquei entristecido pelo sofrimento dela…
Qual a válvula de escape para esse desespero, para essa ansiedade?
Existe certamente… pode parecer certo fanatismo da minha parte, talvez a Fé seja uma resposta.
Também não devemos desprezar as terapias cognitivas, mas é um processo lento e que para piorar, tem que a haver uma comum união entre paciente e terapeuta.
Estou viciado em dois antidepressivos fortes, mais um diazepínico.
E sinceramente, por duas vezes tentei acabar com minha vida…
Se me perguntarem como está minha Fé, diria que morta; terapia nem pensar.
O medo e a ansiedade me consomem dia e noite….
Fico com tanta raiva por causa das pessoas que culpam a mãe dele. Gente um viciado pode ter a melhor rede de apoio do mundo mas a recuperação depende da força de vontade dele.!!! Meu primo tinha a meus tios que fizeram tudo possível para ajudar ele, 8 intervenções em clinicas de reabilitação e nada ele teve muitas recaídas infelizmente, e só conseguiu sair desse buraco negro do vício porque ELE ESCOLHEU, fez seu processo de desintoxicação sozinho e voltou com os pais para continuar a recuperação, graças a Deus e determinação dele hoje tem 39 anos e dá palestras em centros para pessoas com esse problema, tem um filho e é casado, faz 11 anos que está limpo.
Quem corre maior RISCO Sao os PACIENTES. Por LEI, esses medicos, deveriam ser monitorados toda semana para a seguranca dos PACIENTES E DOS PROPRIOS COLEGAS.
Quem sofre é a família.🤦🏾♀️😔
ESSA SITUAÇÃO JÁ ACONTECE HÁ ANOS E NADA É FEITO, É PRECISO UMA SEGURANÇA MUITO FORTE NAS FARMÁCIAS PRA EVITAR QUE MÉDICOS E TODOS DA ENFERMAGEM NÃO TENHA LIVRE ACESSO A ESSAS ÁREAS DO HOSPITAL E AS VEZES ATÉ O DIRETOR É CONVENIENTE E USUÁRIO TAMBÉM...É BEM DIFÍCIL TODA ESSA SITUAÇÃO...
Ontem ouvi um amigo contar que de uma vista ele encherga 8% e da outra 0% , por erro médico. Há que se ter responsabilidade e competência, para exercer qualquer profissão. Lamentável esses casos.
Querendo culpar os amigos? Ela não sabia de nada, né? Tadinha...
Mas ela sabia... Na dor, o ser humano sempre procura a quem culpar.
Medicos muito ricos podem se dar ao luxo de trabalharem por conta própria; os menos ricos são explorados
Isso começa nas festinhas das faculdades , internatos Depois muitos plantões , quando o vício se estalam no corpo e so destruição
Por isso sou TOTALMENTE a favor da Internação Involuntária, a desculpa é sempre de que sabem o que estão fazendo, tem a negação de que não são viciados...e por aí vai...
Deus e a família me perdoe, mas antes ele que sabia da vida que tinha e continuava na profissão, do que uma pessoa inocente que poderia entregar a vida nas mãos dele.
Estamos todos chocados
Concordo com o Psiquiatra , porém os médicos devido a oferta de emprego, bons salários eles querem trabalhar em muitos locais, daí já viu né....
Outro detalhe será que possuem vocação ou dinheiro....
Sou academica de Medicina e ontem perdi meu melhor amigo irmão (Enfermeiro) para overdose :(
Só Deus para confortar!!
Nossa!!!!! E eu perdi meu irmão que era técnico de enfermagem. Foi se aplicar fentanil e daí apagou. Meu pai o encontrou morto no quarto.
@@Thom537 Meus sentimentos. Que Deus esteja com contigo.
Que Jesus Cristo de força pra essa mãe!!
E ficamos nas mãos desses loucos
Poucos profissionais , muitas horas sem dormir.
Excesso de carga horaria.
Sem Folga.
REALIDADE NO BRASIL
Que história triste. Amigo que é amigo, teria buscado ajuda com a família dele. AMIGOS NÃO PODEM ENCOBRIR ESSE TIPO DE COISA.
Infelizmente ele procurou. Fico pensando em quantos pacientes ele atendeu drogado. Risco de vida pras pessoas.
Essa unicamp é punk não é qualquer um que aguenta trabalhar aí
Depois de todo conhecimento, a mãe culpa os amigos... "Teria feito algo".. rsrsr..
E nossas vidas, ficam comprometidas nessas mãos.
Que dor para dessa mãe .
A quantidade de comentários infelizes me assusta!
O pior é que, sendo médico, tinha PLENA CONSCIÊNCIA do que estava fazendo e dos riscos que corria.
Médico também fica doente. Inclusive doente da cabeça.
Infelizmente, a dolantina causa um extremo bem estar. Eu passei por essa situação há muito tempo atrás porém, nao usava dentro dos hospitais. Usava qdo chegava em casa,pra conseguir desacelerar, sair do "modo automatico"e conseguir dormir.
Consegui parar com muito esforço,graças a Deus!
Depois disso nunca mais nem perto dessa droga.
Mas confesso que não foi fácil parar.
Não sou de nenhuma dessas áreas.Mas,trabalhei em meio a uma dessas profissões e sei disso Dêsde o ano de 1974. E a coisa já era séria.
Coitada desta mãe não sei como ela está viva,meus sinceros sentimentos
Infelizmente é realidade na medicina veterinária também !
O que atitude o CRM toma? Nenhuma, como sempre! Meu pai de alta , vou assinar os papéis e quando volto está sedado e entubado: Broncoaspiração debaixo dos narizes de médicos e enfermeiros de um hospital conceituado em SP, Capital e foi a óbito, me disseram que foi uma fatalidade. E o CRM encobre, nessa internação ele não morreu asfixiado pela pela prótese dentária pq meu marido viu algo brilhando e tirou a máscara do rosto dele, estava com falta de ar, outra fatalidade... justificaram que foi a pressa em prestar socorro, hoje eu amargo o arrependimento de não ter tirado meu pai de lá.
Infelizmente isso é e continuará a ser corriqueiro, Essa mãe mesmo, lamento demais pela perda do filho, mas quantos danos e perdas ele pode ter causado à outras famílias por atender pacientes drogados?
Os médicos têm que atender a "pacientes drogados", é dever deles. Eles não podem atender drogados a pacientes. Certo?
A Mídia fazendo propaganda da Droga 👏👏👏👏👏👏👏👏
Estresse? Por amor a vocês mesmos, trabalhem menos. Dinheiro, não compra a vida.
Morreu mês passado um aqui em Goiânia, desse mesmo jeito 😢
Eu eim. Isso é algo estranho.
Coitado de quem for para uma mesa de cirurgia,com um cidadão desses.Tá fudido!😉
A culpa não é dos amigos, a culpa é dele!
Nossa Eu preparava esse anestésico para Anestesista antes da cirurgia e Manuseava com drogas pesadas no centro cirúrgico mas tudo era controlado porque vinha fiscal verificar uso das drogas !!! Qe falta de responsabilidade ……… mais ainda médico ……… eu manuseava até Anestésicos de Anestesia Geral ……… tinha medo de alguém roubar ………
Todos os médicos tem q fazer todos os exames pra ver se pode exercer o cargo
JOGOU TUDO FORA! INFELIZMENTE.
A reportagem ainda ensina pros malucos o nome do remédio, aí é só correr pros frascos.
E porque essa mãe, médica, não interviu??? Sabendo que já haviam ocorrido overdoses?! A maior interessada na vida do filho deveria ser ela, e não amigos.
Deus a conforte, mas ela foi omissa.
Manezao pondo outros em perigo foi tarde
Foi o caminho a profissão que escolheu já não sabia o que iria enfrentar? Para tudo uma desculpa!!! Todosssssss eles sabem exatamente que irão topar com drogas verdadeiramente perigosas mas só que de graça.
Parabéns excelente colocação
Começam a se drogar nas festinhas da faculdade.
A sobrecarga de trabalho chega a ser desumana.
Os médicos começam a usar esses anestésicos na faculdade , nas festas dos estudantes. Estresse no trabalho não é justificativa, as pessoas começam a se drogar para curtir, depois de viciados inventam estresse, depressão, etc...
Falou tudo, menina!
Ele teve várias chances!
Triste de mais 😞
Eles já iniciam na universidade, infelismente... Cansei de ver isso na Univesidade em Teresóplois.
Precisamos fazer medicina preventiva assim teremos menos doentes
setor farmacêutico lucra na doença das pessoas e por isso não vai ter medicina preventiva.
A VIDA DO HOMEM MODERNO É VAZIA, POIS NÃO ACHOU O VERDADEIRO SENTIDO DE VIVER, QUE É DEUS!!
As pessoas não devem beber antes de dirigir assim.teremos menos acidentes. As pessoa tem que contolar.as emoções através dos esportes. Da oração assim.teremos menos suicidios e homicidios. Assim poderemos ajudar. Os profissionais de saúde a ficarem menos sobrecarregados
Nunca imaginei na minha vida que médico usasse drogas ...sempre achei que fosse apenas periferia ou astro de rock ou de cinema...essa história me deixou abismada...as pessoas confiam nós médicos ...e eu TB sempre confie..afinal eles estudam muito anos e anos...
Misericórdia Qui Deus nos guarde Amém
O filho já havia tido DUAS overdoses e a mãe culpa só os amigos????? Ela sabia muito bem que ele era viciado.