Assunto altamente pertinente! Se eu tivesse ouvido um comentário assim quando comecei, teria com certeza aberto a minha cabeça mais cedo. Aproveitem a informação jovens mancebos guitarristas!!!
Pô, fui no show do Dr Sin uma vez e fiquei impressionado com o som. Com um guitarrista apenas e com umas linhas de baixo e batera matadoras os caras faziam um som de Hard Rock monstruoso. Isso na época do Edu. Ainda não vi ao vivo com o novo guita.
Legal esse tema...sou baixista e já toquei com 2 guitarristas e uma coisa que eu notava era a preocupação de uma guitarra soar diferente da outra em termos de timbre, é um cuidado especial pq senão acaba por muitas vezes embolando o som, e nesse embolo todo já vi bandas de metal que o baixo acabava se tornando uma 3ª guitarra perdendo a sua real função que é equilibrar as frequências graves. Nesse contexto, o baixo acaba por embolar ou nem aparecer de fato, mas é aí que grandes bandas de metal como o Megadeth por exemplo, o baixo faz um paralelo entre as duas guitarras trabalhando em frequências e timbres mais claros e não perdendo a função do peso. Há grandes bandas como os Power Trios, como Cream, Hendrix Experience, e o meu preferido Beck, Bogart & Appice que não só tem grandes guitarristas como os 3 na banda aparecem, guitarra,baixo e batera criando por vezes grandes massas sonoras sem precisar de outros recursos como um teclado ou até mesmo outro guitarrista. O que importa é estar numa banda que o objetivo seja bom para todos e que a real proposta da banda seja entendida, Abraço Rodrigo!
sou guitarrista e trabalho com outro guitarrista na minha banda, fazemos um rock alternativo com brasilidades, eu uso uma les paul da epiphone e o outro guitarrista usa uma ibanez, a gente separa nossas partes comigo fazendo base e ele fazendo as linhas melódicas com arpejos e chorus, mas ambos tem sua hora de fazer o solo em cada musica
Tem bandas que o vocal toca as vezes, também tem bandas como o sepultura que tem 1 guitarra e quando tem musicas que precisam de 2 o road toca la do backstage
Eu sempre tive essa impressão que 1 guitarra sozinha não consegue fazer todo trabalho(na maioria dos estilos). Tanto que a formação de banda ideal pra mim é aquele quarteto onde o vocalista também faz a parte da guitarra rítmica. Ou então um tecladista formando um quinteto.
Muito legal esse assunto, o Rodrigo acertou, ontem mesmo eu tava ouvindo red hot chili pepers no ao vivo, e john frusciante faz arranjos diferentes do estudio pra da uma preenchida nas cancões, as vezes coloca mais distorção como na scartissue, muda de uma certa forma a execução do solo da californication, enfim usa muito a criatividade pra compensar as outras linhas de guitarra que aparacem nas musicas gravadas no estudio
Prezado Rodrigo, sou mais um admirador seu e desse seu belo canal aqui no youtube, parabéns.... Eu apenas acrescentaria que algumas bandas têm uma vocação especial para compor e gravar discos, vendem muito, mas ao vivo não são aquelas coisas... Outras, o contrário, seus discos não tão bons, mas ao vivo os caras têm uma energia tal que encantam multidões...
Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, e Uriah Heep; essa quadrindade pioneira do Heavy Metal: entrou para história, ambas bandas com um único guitarrista, que valem por 10.
Rolling Stones tem 2. Guns n roses tem 2. AC/DC tem dois. Beatles que é a maior banda da história tinham 2. Kiss tem dois. The Smashing Pumpkins tem dois etc
@@Silva-xb3fr The Who tinha um, The Jimi Hendrix Experience tinha um, Cream tinha um, Pink Floyd tinha um, The Doors tinha um, Queen tinha um, Rush tinha um, Van Halen tinha um, The Police tinha um, Pantera tinha um, Dream Theater tem um, RATM tinha um, Audioslave tinha um, RHCP tem um, GVF tem um, Måneskin tem um... VIVA A SIMPLICIDADE!!!
Sobre o Aerosmith, nos shows o tecladista, além dos teclados/pianos que tem nas músicas, faz bastante (e principalmente) os back vocals. Nos discos isso é feito pelo próprio Steven (em muitas músicas ele grava a primeira e os backs, no álbum Nine Lives muito disso)... se não me engano é isso.
playback de algumas bases de guitarra, quando foram criadas p soar diferente uma da outra e um loop p gravar o playback ao vivo quando a base é fixa e ha possibilidade de executar ao vivo
Mais um ótimo vídeo cara! Eu já desencanei de duas guitarras, daki pra frente só uma guitarra. Até pq não estou mais tocando em banda cover, então da menos trampo de compor e ensaiar. Forte abraço
Eu achava que uma banda com um guita deixava a desejar principalmente na hora do solo, pois faltava a guita base. Mas um dia vi em um barzinho uma banda com um guita e todo o repertório deles ficou muito mais limpo com um cara fazendo base durante os versos e solando. Ficou massa.
E antes que eu me esqueça: Video top!!! Assunto legal e pouco explorado (na realidade não vi nada assim pelos canais que assisto). Mais uma vez, PARABÉNS!!!!
Parabéns pela abordagem! Só uma correção: o Queen desde meados de 1980 tocam com um guitarrista/tecladista escondido que é o Spike Edney (ele sempre aparece quando eles tocam a música Hammer To Fall) e até é creditado nos discos... Uma outra abordagem que faltou é o caso do Ron Wood do Rolling Stones que ficou como contratado por anos e só foi vir a ser reconhecido como membro oficial muito tempo depois...
FLAUSINO O BLACK SABBATH QUE EU SEMPRE ACOMPANHEI DESDE O INICIO DELES OU SEJA O GLAMUR , ELES PRA MIM SÃO OS MESTRES DOS MESTRES, ATÉ PORQUE SE NÃO FOSSE ELES, HOJE NÃO EXISTIRIA O HEAVY METAL, E ELES ERAM BEM SIMPLES COM O YOMMI SENDO O ÚNICO GUITARRISTA E O BLUTTER SEMPRE SEGUROU A BASE NO BAIXO E SEMPRE FORAM OS MELHORES EM TUDO. VALEUUUU.
Toca the Devil went down to Georgia na versão do nickelback queria ver ..faz um vídeo falando de bandas que não precisam fazer certas coisas e fazem tipo nickelback que já vendeu mais 60 milhões de discos e se desafia a fazer uma versão dessas conhecida e difícil .. tipo rage against tbm quando lançou renegados of funk e korn com alone breack the Wall valeu amigo queria ver um vídeo assim valeu abraço
Realmente, quanto mais pessoas, mais difícil dar certo. Eu tinha uma banda animal, enquanto estávamos gravando nosso EP, tava brotando musicas nos ensaios, um casamento perfeito! Quando saímos pra estrada e as coisas começaram a acontecer e decisões precisaram ser tomadas, vimos que alguns não tinham um objetivo na música. Por fim, morreu uma banda que tinha tudo pra dar certo :/.... Parabéns pelo canal, estou inscrito!
há muito tempo atrás nós tínhamos uma banda, e era eu e um outro cara na guitarra . não dá certo ,quando eu fazia o solo o cara parava de fazer a base e solava junto comigo e virava uma bagunça ,era solo pra todo lado .eu defendo um contra baixo a bateria talvez um teclado e só uma guitarra.
Eu acho que o som de duas guitarras é totalmente diferente. O problema ocorre quando um sai e se tenta manter a caracterestica sonora anterior com 1 único.
Como não falar do Pantera? Rex Brown e o Vinnie Paul seguravam a base enquanto o Dimebag solava. Até em estúdio, muita coisa era arranjada pra uma guitarra e funcionava muito bem ao vivo.
O ideal seria uma gutarra base que geralmente é feita pelo vocalista. Eu prefiro um teclado que seria mais versátil nos arranjos, mas é questão de gosto.
O próprio Pink Floyd, chegou a tocar brevemente com Sid Barret e David Gilmour e o que dizer dos Rolling Stones ou do yardbirds, o deep purple teve uma fase com dois guitarristas, que depois foram para o Whitesnake. Mas, o ZZ Top, só tem o Billy Gibbons. Se forem bons tanto faz, mas do contrário quanto menos melhor.
Stray Cats: 3 integrantes - 1 guitarra e vocal, 1 batera e 1 baixista. E o som é top. Eles gravaram grandes sucessos dos anos 50. Tocavam ao vivo apenas os 3.
Pra mim, três guitas é algo essencial no Heavy estilo Maiden ou no Power. Pq fica exagerado em outros gêneros do rock... Fora a bagunça musical e o dinheiro pra pagar mais de 6 ou 7 músicos na bagaça.
E pensando no que vc abordou na parte final do vídeo... O Supertramp era uma banda que funcionava muito mais ao vivo do que no estúdio... Só ao vivo vc podia conceber o tamanho do talento desses caras.
Prefiro bandas com uma só guitarra liderando tudo e um baixo elétrico com distorção. Na minha opinião o som fica mais limpo e também dá pra reconhecer cada som do instrumental.
A dúvida maior ainda: Motorhead como power trio ou com duas guitarras? A mesma coisa para outras bandas como Sodom... Se for pra metal eu particularmente prefiro power trio pq a linha do baixo 'from hell' fica doido demais...
Se houver harmonia (paz de espírito) na banda para 02 guitarras fazerem harmonias e duetos, blz. O problema é quando ninguém se entende! Quanto mais pessoas na banda, mais chance de ter treta e tudo ir por água abaixo.
cara eu tenho dois exemplos aqui ni meu ponto de vista, a banda A7X pra mim é muita fraca ao vivo, pq a proposta deles é sempre ter uma guitarra base e duas em harmonia, porem ao vivo so tem dois guitarristas (pelo menos os shows que eu vi) e ai fazem a harmonia sem base, e fica sem peso, ja outta banda q tbm faz base com harmonia é o scorpions, mas nos shows eles optam por fazer a base e a guitarra principal da harmonia, e pra mim da muito certo...
Tecnicamente, no fim das contas, manda o talento. Se não tiver talento nem 3 dão conta. E o Queen só funcionou por conta do talento. Não importa a quantidade de guitarras desde que se tenha funções delimitadas e sobretudo habilidade.
Vejo mais qualidade com 2 guitarras, porém muitas casas não comportam essa quantidade de pessoas no palco, isso qdo tem palco né.. então acaba que um guitarrista fica mais fácil de se adequar ao mercado.
uma visita aos anos 80 com dois guitarristas dobrando as guitarras e trocando figurinhas qd um emenda no solo do outro e quem tava no solo vai para a base,rola um leque de possibilidades mas precisa de um lider que toca a banda
Olá Rodrigão. Considerando o crescimento musical (e financeiro) do guitarrista e a consequente busca por equipamento de excelência, tenho um pedido de vídeo. O que é melhor??? Equipamentos (amps, guitas e pedais) de marcas famosas???? Ou equipamentos Custons e Handmades????
Interessante era a banda 'Emerson, Lake And Palmer' que só tinha um guitarrista SEM BAIXISTA. Ou seja, batera, teclado e um guitarrista, SÓ e fez muito sucesso com apenas 3 músicos. Como o 'The Doors' tb.
só pra ilustrar, essas duas canções dão uma idéia do que eu quero dizer: ruclips.net/video/fXjQaZPvzeQ/видео.html ruclips.net/video/0zhV99Bvrgg/видео.html reiterando, talvez um pedal de loop viabilizasse a execução dessas músicas quando tocadas com um só guitarrista.
o guns n roses antigamente usava um guitarrista base, mas era so de tabela mesmo pq é muito raro conseguir ouvir a guitarra dele, so a do slash mesmo kkkkkkkkkkk
Curto muito o Iron Maiden, mas reconheço que o Janick Gers com a volta do Adrian Smith ficou literalmente perdido! Ocupa o palco apenas fazendo palhaçadas e malabarismos com a guitarra! Janick Gers já tocou muito, principalmente no período que Adrian esteve fora, mas de lá pra cá virou apenas um enfeite decorativo no palco.
@@matheuseverton6341 mas de qualquer jeito ele tocava no nirvana, tanto que no álbum que viria depois do In Utero, ele iria ser creditado e teria o início do contrato
@@BrunoRelikia beleza, cara. De forma alguma eu quero desmerecer o Pat (mandava bem no the germs) e enaltecer cegamente o Kurt, mas não podemos negar quem segurou o tranco pela maior parte tempo foi o Kurt.
... Scorpions, Kiss, Iron Maiden (3 guitarras). O som dessas bandas são mais completos nas apresentações ao vivo do que por exemplo: Queen, Ozzy e etc.
UMA BANDA QUE TEM MAIS DE UM GUITARRISTA E O AIRON MAIDEN E O FOD@ E QUE O SOM DELES AO VIVO SAI MELHOR DO QUE O DE ESTUDIO , OS COROAS SÃO FO@@ NUNCA ACOMPANHEI ROCK RIO MAS ASSISTI ESSE POR CAUSA DO AIRON E FOI INSANO O SOM CONTINUA O MESMO ..JÁ TEM BANDAS QUE O SOM NÃO SAI A MESMA COISA .
Então, digamos que nessa parte aí é questão de gosto. Por exemplo, eu curto muito o som de bandas com Scorpions, Kiss e Iron Maiden. E uma guitarra fazendo base num solo fica lindo. Dá uma escutada na música "she" do Kiss, coloca um fone e veja como as duas guitarras trabalham juntas.
Flausino, tentei. Assisti uns trinta vídeos seu. Acho vc um cara bacana e conhece muito. Porém, vc não é crítico das coisas q são ruins e nojentas no Rock, ou seja, vc não critica nada nem ninguém, tudo e todos têm uma desculpa do porque são ruins. Sinto muito. Sou do Rock de verdade e o seu canal aceita até Guns roses exposto em um shopping, coisa de playboy, e não de rockeiro. Queria entender o seu canal. Acompanhei uns 30 vídeos, é se vc trouxer o Faustão é tudo lindona rocknroll. Q pena. Sempre torço pela permanência do Rock nroll, mas pacifistas como vc tanto faz. Viva o Kazagastao. "De música ruim, já deu". Perdeu um inscrito
Otimo video
Assunto altamente pertinente! Se eu tivesse ouvido um comentário assim quando comecei, teria com certeza aberto a minha cabeça mais cedo. Aproveitem a informação jovens mancebos guitarristas!!!
Pô, fui no show do Dr Sin uma vez e fiquei impressionado com o som. Com um guitarrista apenas e com umas linhas de baixo e batera matadoras os caras faziam um som de Hard Rock monstruoso. Isso na época do Edu. Ainda não vi ao vivo com o novo guita.
Legal esse tema...sou baixista e já toquei com 2 guitarristas e uma coisa que eu notava era a preocupação de uma guitarra soar diferente da outra em termos de timbre, é um cuidado especial pq senão acaba por muitas vezes embolando o som, e nesse embolo todo já vi bandas de metal que o baixo acabava se tornando uma 3ª guitarra perdendo a sua real função que é equilibrar as frequências graves. Nesse contexto, o baixo acaba por embolar ou nem aparecer de fato, mas é aí que grandes bandas de metal como o Megadeth por exemplo, o baixo faz um paralelo entre as duas guitarras trabalhando em frequências e timbres mais claros e não perdendo a função do peso. Há grandes bandas como os Power Trios, como Cream, Hendrix Experience, e o meu preferido Beck, Bogart & Appice que não só tem grandes guitarristas como os 3 na banda aparecem, guitarra,baixo e batera criando por vezes grandes massas sonoras sem precisar de outros recursos como um teclado ou até mesmo outro guitarrista. O que importa é estar numa banda que o objetivo seja bom para todos e que a real proposta da banda seja entendida, Abraço Rodrigo!
Beck, Bogart & Appice são fantásticos como músicos mas vinil e carreira foi uma decepção. Por quê não sei mas será banda para músicos?
O que voce me diz da. Guitarra phx rodrigo flauzino
Antes eu pensava que dois guitarristas era o ideal , mas 1 guitarrista já é o suficiente
Primeiramente parabéns pelo canal, e, na minha humilde ideologia, 1x guitarra já é coisa demais, gosto muito do que se chama Power trio, sucesso!
sou guitarrista e trabalho com outro guitarrista na minha banda, fazemos um rock alternativo com brasilidades, eu uso uma les paul da epiphone e o outro guitarrista usa uma ibanez, a gente separa nossas partes comigo fazendo base e ele fazendo as linhas melódicas com arpejos e chorus, mas ambos tem sua hora de fazer o solo em cada musica
Tem bandas que o vocal toca as vezes, também tem bandas como o sepultura que tem 1 guitarra e quando tem musicas que precisam de 2 o road toca la do backstage
Como e incrível canais como este terem muito pouco reconhecimento,muito bom seu conteúdo cara !,ganhou um fã de carteirinha k
Eu sempre tive essa impressão que 1 guitarra sozinha não consegue fazer todo trabalho(na maioria dos estilos). Tanto que a formação de banda ideal pra mim é aquele quarteto onde o vocalista também faz a parte da guitarra rítmica. Ou então um tecladista formando um quinteto.
Muito legal esse assunto, o Rodrigo acertou, ontem mesmo eu tava ouvindo red hot chili pepers no ao vivo, e john frusciante faz arranjos diferentes do estudio pra da uma preenchida nas cancões, as vezes coloca mais distorção como na scartissue, muda de uma certa forma a execução do solo da californication, enfim usa muito a criatividade pra compensar as outras linhas de guitarra que aparacem nas musicas gravadas no estudio
Prezado Rodrigo, sou mais um admirador seu e desse seu belo canal aqui no youtube, parabéns.... Eu apenas acrescentaria que algumas bandas têm uma vocação especial para compor e gravar discos, vendem muito, mas ao vivo não são aquelas coisas... Outras, o contrário, seus discos não tão bons, mas ao vivo os caras têm uma energia tal que encantam multidões...
Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, e Uriah Heep; essa quadrindade pioneira do Heavy Metal: entrou para história, ambas bandas com um único guitarrista, que valem por 10.
Falou tudo mano!
Rolling Stones tem 2. Guns n roses tem 2. AC/DC tem dois. Beatles que é a maior banda da história tinham 2. Kiss tem dois. The Smashing Pumpkins tem dois etc
@@Silva-xb3fr The Who tinha um, The Jimi Hendrix Experience tinha um, Cream tinha um, Pink Floyd tinha um, The Doors tinha um, Queen tinha um, Rush tinha um, Van Halen tinha um, The Police tinha um, Pantera tinha um, Dream Theater tem um, RATM tinha um, Audioslave tinha um, RHCP tem um, GVF tem um, Måneskin tem um... VIVA A SIMPLICIDADE!!!
Sobre o Aerosmith, nos shows o tecladista, além dos teclados/pianos que tem nas músicas, faz bastante (e principalmente) os back vocals. Nos discos isso é feito pelo próprio Steven (em muitas músicas ele grava a primeira e os backs, no álbum Nine Lives muito disso)... se não me engano é isso.
Muito bacana essa conversa. Abraços a todos.
playback de algumas bases de guitarra, quando foram criadas p soar diferente uma da outra e um loop p gravar o playback ao vivo quando a base é fixa e ha possibilidade de executar ao vivo
Mais um ótimo vídeo cara!
Eu já desencanei de duas guitarras, daki pra frente só uma guitarra. Até pq não estou mais tocando em banda cover, então da menos trampo de compor e ensaiar. Forte abraço
Tiago Maciel Music pelo menos uma guitarra é menos trabalho na hora de acertar arranjos né hehe
Dream Theater, Deep Purple, Rush, Zeppelin. Exemplos de bandas de um guitarrista que não se sente falta de outro, nem ao vivo nem em estúdio
Black Sabbath tbm
Eu achava que uma banda com um guita deixava a desejar principalmente na hora do solo, pois faltava a guita base. Mas um dia vi em um barzinho uma banda com um guita e todo o repertório deles ficou muito mais limpo com um cara fazendo base durante os versos e solando. Ficou massa.
E antes que eu me esqueça: Video top!!! Assunto legal e pouco explorado (na realidade não vi nada assim pelos canais que assisto). Mais uma vez, PARABÉNS!!!!
Canal do Fan foi sugestão dos viewers Só fera
Parabéns pela abordagem!
Só uma correção: o Queen desde meados de 1980 tocam com um guitarrista/tecladista escondido que é o Spike Edney (ele sempre aparece quando eles tocam a música Hammer To Fall) e até é creditado nos discos...
Uma outra abordagem que faltou é o caso do Ron Wood do Rolling Stones que ficou como contratado por anos e só foi vir a ser reconhecido como membro oficial muito tempo depois...
Não é escondido ele entra no palco desde antes do rock n rio, e continua entrando no palco.
FLAUSINO O BLACK SABBATH QUE EU SEMPRE ACOMPANHEI DESDE O INICIO DELES OU SEJA O GLAMUR , ELES PRA MIM SÃO OS MESTRES DOS MESTRES, ATÉ PORQUE SE NÃO FOSSE ELES, HOJE NÃO EXISTIRIA O HEAVY METAL, E ELES ERAM BEM SIMPLES COM O YOMMI SENDO O ÚNICO GUITARRISTA E O BLUTTER SEMPRE SEGUROU A BASE NO BAIXO E SEMPRE FORAM OS MELHORES EM TUDO. VALEUUUU.
Uma banda que ao vivo, às vezes, falta uma terceira guitarra, seria o Avenged Sevenfold... compare M.I.A. versão de estúdio e ao vivo...haha
Toca the Devil went down to Georgia na versão do nickelback queria ver ..faz um vídeo falando de bandas que não precisam fazer certas coisas e fazem tipo nickelback que já vendeu mais 60 milhões de discos e se desafia a fazer uma versão dessas conhecida e difícil .. tipo rage against tbm quando lançou renegados of funk e korn com alone breack the Wall valeu amigo queria ver um vídeo assim valeu abraço
Realmente, quanto mais pessoas, mais difícil dar certo. Eu tinha uma banda animal, enquanto estávamos gravando nosso EP, tava brotando musicas nos ensaios, um casamento perfeito! Quando saímos pra estrada e as coisas começaram a acontecer e decisões precisaram ser tomadas, vimos que alguns não tinham um objetivo na música. Por fim, morreu uma banda que tinha tudo pra dar certo :/.... Parabéns pelo canal, estou inscrito!
Gostei mto do vídeo! Ganhou like e mais um inscrito, melhor coisa qnd o cara encontra um canal bom com vários vídeos!
Fodástico!
Faça um vídeo falando sobre o som do The White Buffalo
Você falou sobre músicos contratados, tem um documentário na Netflix que fala sobre isso, Hired Gun, sobre guitarristas de contrato.
Cara fala do mathias jabs. Abraco
O que você me diz do Rush ?
há muito tempo atrás nós tínhamos uma banda, e era eu e um outro cara na guitarra . não dá certo ,quando eu fazia o solo o cara parava de fazer a base e solava junto comigo e virava uma bagunça ,era solo pra todo lado .eu defendo um contra baixo a bateria talvez um teclado e só uma guitarra.
Massa mano
Eu acho que o som de duas guitarras é totalmente diferente. O problema ocorre quando um sai e se tenta manter a caracterestica sonora anterior com 1 único.
Boa noite, parabéns pelo canal. Sugiro vídeo com dicas para montar banda de rock power trio. Obrigado, abraços.
Como não falar do Pantera? Rex Brown e o Vinnie Paul seguravam a base enquanto o Dimebag solava. Até em estúdio, muita coisa era arranjada pra uma guitarra e funcionava muito bem ao vivo.
Fala Rodrigo!!!
Fale sobre como transportar guitarra em viagem aérea.
Fala Flausino!
O Creed tem um guitarrista só, mas no ao vivo sempre aparece um outro fazendo a base.
Muito interessante!!!!
O ideal seria uma gutarra base que geralmente é feita pelo vocalista. Eu prefiro um teclado que seria mais versátil nos arranjos, mas é questão de gosto.
tem tambem o dream teather
Lynyrd Skynyrd tem 03 guitarristas e os caras mandam muito!!! U2 não é parâmetro de guitar band! E o Bono, em algumas composições, toca guitarra!
Não gosto de u2 mas o guitarrista manda bem, utiliza muitos recursos e funciona muito bem.
Dr.Sin grande Edu Ardanuy era só ele na guita e jamais sentimos falta de um segundo guitarrista!
fala sobre o vs, usado muito por varias bandas, normalmente utilizado pra tocar sertanejo
O Queen tinha um 5º integrante praticamente chamado Spike Edney q tocava guitarra base e teclado tmb
O próprio Pink Floyd, chegou a tocar brevemente com Sid Barret e David Gilmour e o que dizer dos Rolling Stones ou do yardbirds, o deep purple teve uma fase com dois guitarristas, que depois foram para o Whitesnake. Mas, o ZZ Top, só tem o Billy Gibbons. Se forem bons tanto faz, mas do contrário quanto menos melhor.
Rodrigo, fala sobre seus amigos guitarristas canhotos, você tem algum amigo assim para contar a experiência?
Rafael Martino todos amigos guitarristas canhotos são feras. como pode isso? :D
Inclusive fizermos há algum tempo um vídeo abordando o assunto canhotos
Stray Cats: 3 integrantes - 1 guitarra e vocal, 1 batera e 1 baixista. E o som é top. Eles gravaram grandes sucessos dos anos 50. Tocavam ao vivo apenas os 3.
Dann Huff tocava e cantava.. Às vezes tinha um guitarrista não oficial quando tocavam ao vivo, mas acho que nem precisava. Mas o Dann é o Dann.
Qual é a banda de fundo? Música muito foda!
Oi, tem como falar sobre a guitarra no Power Metal ? Excelente canal.
Pra mim, três guitas é algo essencial no Heavy estilo Maiden ou no Power. Pq fica exagerado em outros gêneros do rock... Fora a bagunça musical e o dinheiro pra pagar mais de 6 ou 7 músicos na bagaça.
Pantera por exemplo adapta ao vivo e fica foda também, mesmo sendo um guita.
Pessoal,ouçam Eric clapton tocando a música do Jimi Hendrix-Little Wing em 1974 em hammersmith...apenas ouçam.
AQUI-ruclips.net/video/5Ka6M6C9b9U/видео.html
E pensando no que vc abordou na parte final do vídeo... O Supertramp era uma banda que funcionava muito mais ao vivo do que no estúdio... Só ao vivo vc podia conceber o tamanho do talento desses caras.
Prefiro bandas com uma só guitarra liderando tudo e um baixo elétrico com distorção. Na minha opinião o som fica mais limpo e também dá pra reconhecer cada som do instrumental.
A dúvida maior ainda: Motorhead como power trio ou com duas guitarras? A mesma coisa para outras bandas como Sodom... Se for pra metal eu particularmente prefiro power trio pq a linha do baixo 'from hell' fica doido demais...
Se houver harmonia (paz de espírito) na banda para 02 guitarras fazerem harmonias e duetos, blz. O problema é quando ninguém se entende!
Quanto mais pessoas na banda, mais chance de ter treta e tudo ir por água abaixo.
cara eu tenho dois exemplos aqui ni meu ponto de vista, a banda A7X pra mim é muita fraca ao vivo, pq a proposta deles é sempre ter uma guitarra base e duas em harmonia, porem ao vivo so tem dois guitarristas (pelo menos os shows que eu vi) e ai fazem a harmonia sem base, e fica sem peso, ja outta banda q tbm faz base com harmonia é o scorpions, mas nos shows eles optam por fazer a base e a guitarra principal da harmonia, e pra mim da muito certo...
Like Men 👍
Canal Do Tilzinho valeu
Pantera tb. Depende do tipo de som que o cara busca. Uma boa linha de baixo uma guitarra já é suficiente.
Tecnicamente, no fim das contas, manda o talento. Se não tiver talento nem 3 dão conta. E o Queen só funcionou por conta do talento. Não importa a quantidade de guitarras desde que se tenha funções delimitadas e sobretudo habilidade.
Vejo mais qualidade com 2 guitarras, porém muitas casas não comportam essa quantidade de pessoas no palco, isso qdo tem palco né.. então acaba que um guitarrista fica mais fácil de se adequar ao mercado.
DA HR ESSE ASSUNTO!!!
TENHO ESSE DEBATE SOBRE DOIS OU UM GUITARRISTA NO GRUPO DE LOUVOR DA IGREJA!!
Guilherme Barcellos esse assunto sempre dá pano pra manga
uma visita aos anos 80 com dois guitarristas dobrando as guitarras e trocando figurinhas qd um emenda no solo do outro e quem tava no solo vai para a base,rola um leque de possibilidades mas precisa de um lider que toca a banda
com dois ou 3 é ideal...
Olá Rodrigão. Considerando o crescimento musical (e financeiro) do guitarrista e a consequente busca por equipamento de excelência, tenho um pedido de vídeo. O que é melhor??? Equipamentos (amps, guitas e pedais) de marcas famosas???? Ou equipamentos Custons e Handmades????
Canal do Fan pode ser misturado. o importante é o equipo ser bom e atender suas necessidades
Com músicos minimamente talentosos, qualquer projeto funciona.
Interessante era a banda 'Emerson, Lake And Palmer' que só tinha um guitarrista SEM BAIXISTA. Ou seja, batera, teclado e um guitarrista, SÓ e fez muito sucesso com apenas 3 músicos. Como o 'The Doors' tb.
Na verdade o Greg Lake ficava, na grande maioria das vezes, no baixo, deixando a base pras teclas do Keith Emerson.
Redhot quando era john frusciante... o cara era animal
só pra ilustrar, essas duas canções dão uma idéia do que eu quero dizer:
ruclips.net/video/fXjQaZPvzeQ/видео.html
ruclips.net/video/0zhV99Bvrgg/видео.html
reiterando, talvez um pedal de loop viabilizasse a execução dessas músicas quando tocadas com um só guitarrista.
o guns n roses antigamente usava um guitarrista base, mas era so de tabela mesmo pq é muito raro conseguir ouvir a guitarra dele, so a do slash mesmo kkkkkkkkkkk
Um nome: Nuno Bettencourt
Disse tudo.. melhor guitarrista na minha opinião
Acho que depende do seu projeto, das suas condições!
Nem um, nem dois, mas três!
Hugo Cupolillo Iron Maiden aprova
Eu prefiro com 3 guitarristas
Curto muito o Iron Maiden, mas reconheço que o Janick Gers com a volta do Adrian Smith ficou literalmente perdido!
Ocupa o palco apenas fazendo palhaçadas e malabarismos com a guitarra!
Janick Gers já tocou muito, principalmente no período que Adrian esteve fora, mas de lá pra cá virou apenas um enfeite decorativo no palco.
Dream theater tbm 1 guitarrista só
Wagner Cole não apenas 1 mas sim O guitarrista né
PRIMEIROOOO
o Fleetwood Mac tinha um guitarrista que valia por dois
nirvana kurt Cobain era so ele na guitarra
era não, tinha outro guitarrista
@@BrunoRelikia Pat Smear entrou no meio do ano de 1993. Enquanto isso, it was only Kurt.
@@matheuseverton6341 mas de qualquer jeito ele tocava no nirvana, tanto que no álbum que viria depois do In Utero, ele iria ser creditado e teria o início do contrato
@@BrunoRelikia beleza, cara. De forma alguma eu quero desmerecer o Pat (mandava bem no the germs) e enaltecer cegamente o Kurt, mas não podemos negar quem segurou o tranco pela maior parte tempo foi o Kurt.
Capital Inicial faz isso com o fabiano careli kkkkk
Uma guitarra so. Fica um ocu nao gosto o certo e duas
Bota um delay, de preferência analógico, com 1 repetição a 33ms no mesmo volume do som da guitarra e voilà
Em relação a isso, posso citar o Foo Fighters. Acho desnecessário essa banda ter 3 guitarristas. 2 seriam suficientes.
eu acho que com dois guitarrista a musica fica mais cheia em qualidade de ouvir tipo metallica,guns n roses,gojira vcs me entendem ne kkkkkk
... Scorpions, Kiss, Iron Maiden (3 guitarras).
O som dessas bandas são mais completos nas apresentações ao vivo do que por exemplo: Queen, Ozzy e etc.
UMA BANDA QUE TEM MAIS DE UM GUITARRISTA E O AIRON MAIDEN E O FOD@ E QUE O SOM DELES AO VIVO SAI MELHOR DO QUE O DE ESTUDIO , OS COROAS SÃO FO@@ NUNCA ACOMPANHEI ROCK RIO MAS ASSISTI ESSE POR CAUSA DO AIRON E FOI INSANO O SOM CONTINUA O MESMO ..JÁ TEM BANDAS QUE O SOM NÃO SAI A MESMA COISA .
slipknot com 2 percusionistas, 2 guitarristas, 1 dj, 1 samples media, 1 vocal, 1 baterista, 1 baixista haha
Sinceramente ?? Prefiro formações com 3 guitarristas
Com 1 nem 2 tem q ser 3 igual ao Lynyrd skynyrd
No Black Sabbath, Tommy Iommi, dá o peso e faz o riff como ninguém. Iron Maiden não conseguiu acrescentar nada com a terceira guitarra.
Eu prefiro um guitarra e um teclado.
Stratovarius na veia
Sim... Teclado , guitarra, contra baixo e batera.. simples..
A banda cidade Negra tinha um guitarrista que tocava escondido atrás do palco
Banda foda era o Abba , q tinha duas vocalistas e os caras passavam a vara nelas. Boa noite
Melhor comentário! Kkkkkkk
Um bom guitarrista ou dois guitarristas de m...., Eis a questão...!? Se for isso eu prefiro um só.
Com 2 o som fica mais completo. Tem que ter a base na hora do solo.
Então, digamos que nessa parte aí é questão de gosto.
Por exemplo, eu curto muito o som de bandas com Scorpions, Kiss e Iron Maiden. E uma guitarra fazendo base num solo fica lindo.
Dá uma escutada na música "she" do Kiss, coloca um fone e veja como as duas guitarras trabalham juntas.
Flausino, tentei.
Assisti uns trinta vídeos seu.
Acho vc um cara bacana e conhece muito.
Porém, vc não é crítico das coisas q são ruins e nojentas no Rock, ou seja, vc não critica nada nem ninguém, tudo e todos têm uma desculpa do porque são ruins.
Sinto muito.
Sou do Rock de verdade e o seu canal aceita até Guns roses exposto em um shopping, coisa de playboy, e não de rockeiro.
Queria entender o seu canal.
Acompanhei uns 30 vídeos, é se vc trouxer o Faustão é tudo lindona rocknroll.
Q pena.
Sempre torço pela permanência do Rock nroll, mas pacifistas como vc tanto faz.
Viva o Kazagastao. "De música ruim, já deu".
Perdeu um inscrito
Um bom guitarrista ou dois guitarristas de m...., Eis a questão...!? Se for isso eu prefiro um só.