uau, o som primeiro, clean, do meteoro é surpreendente, jurava que era o fender. o meu primeiro cubo, que ainda tenho até hoje foi um NCA de 30W, e já me fez uma diferença grande, até então usava uma velha caixa amplificada Frann de 15W, usei por anos, porque teve uma época da minha vida em que tive que vender a minha GOLDEN, meus pedais e minha Caixa, passei uns 16 anos até ter espaço pra guitarra novamente, sofri um acidente de moto, e um amigo me trouxe uma Memphis e uma velha caixa Frann, pra ser minha companheira de ajuda na recuperação, claro que comprei dele, e ai não parei mais, não tenho mais idade pra fazer aquele estudo aprofundado, mas a internet nos ajuda muito nessa parte, principalmente os canais como o seu.
@@thiagomardegan7412 Thiago, eu tenho um Nitrus 100 que tirei os 2x10 e coloquei 1x12 da Eld Power (Red Back), uso ele com meus pedais analógicos de estimação. Posso dizer que, PARA MIM, QUE SÓ TOCO POR DIVERSÃO, é muuuuuuuito massa, sonzeira monstra, tô muito satisfeito, não preciso mais que isso para me divertir. Eu até tenho condições de comprar um valvulado médio, mas não tenho porque no momento, essa troca por um falante bom deu outra vida.
@@caveira8703 pow massa ,não tenho dado sorte com ampli ultimamente comprei um orange com defeito rsrs aí tava pensando se pegava um Sheldon de entrada ou o meteoro que mencionei, 15 w com falante" 8" creio que irá responder bem......rs
@@thiagomardegan7412 Sim, com certeza, claro tudo depende muito de para que vai ser usado né, se para estudo, apresentações ou gravação. Uma coisa aprendi, timbre é uma questão de gosto, não existe timbre melhor ou pior, o que é lindo para mim, pode ser uma merda pra você. Mas esse papo não tem fim, é muito polêmico kkkkkkkkkkk. Se for comprar um meteoro, compra e troca o falante, vai ficar legal.
Flávia do Ferro Velho aqui Pedro! Cara! Que comparativo mais necessário! Eu achei muito bom o que o Meteoro ofereceu, consegui acertar o teste cego, porém fiquei surpresa com a qualidade do timbre e no último riff eu realmente gostei mais do Meteoro que do Fender! Acho que todo mundo que tem um amp desse e está triste por não ter um amp “top” devia assistir a esse vídeo! Mandou bem demais! Um abraço!!!
O último teste, o meteoro ficou melhor pq estava mais equilibrado… acho q a equalização do fender estava com os médios mto acentuados mas eh inegável que o som é mais limpo
No clean, curti mais o Fender, mas quando entrou o Blues Drive, curti mais o Meteoro. Achei que em combinação com o BD, o Fender deixou o som mais abelhudo e granulado,.uma característica sonora que acho bem indesejável em drives. Mas pode ser que seja só uma questão de equalização.
Cara mais se for parar pra pensar , esse "granulado" é uma característica do próprio blues driver , esse pedal é chato mesmo de timbrar , na versar waza ele está bem melhor com a opção custom , tome cuidado com a questão do "granulado" ou "abelhudo" , eles são características dos agudos que não podem faltar em uma mixagem de guitarra em estúdio ou em uma GIG , é o destaque da guitarra pra ela aparecer sem ter que socar volume , embolar o som e brigar com frequências de outros instrumentos
@@mmazetti4102 Desculpe meu amigo, mas eu discordo que um timbre de guitarra granulado ou abelhudo seja necessário numa mixagem. Já fiz excelentes gravações em estúdio e o timbre da minha guita nunca precisou estar com essa característica ou demasiasamente agudo pra se destacar numa mix. Além disso, um timbre pode ser bem agudo sem ser granulado ou abelhudo. Quanto a questão específica dos testes desse vídeo, o som não ficou granulado no Meteoro, mesmo com o BD. Eu inclusive fiz questão de enfatizar que o granulado poderia ser resolvido com uma equalização (seja no amp ou no BD) pra deixar claro que não estou dizendo que o Meteoro é melhor que o Fender. Mas fecho com você quando você diz que o BD é chato de timbrar. É um pedalzinho enjoado mesmo! Sou muito mais um velho e bom TS9 ou um SD1 combinado com um RAT ou um Shred Master da Marshall. Mas não significa que sejam pedais melhores. É só uma questão de gosto pessoal mesmo. Abraço!
@@NDW0o0o0oUm ano depois, mas vamos lá. GIG, no contexto da mensagem acima, nada mais é do que uma apresentação ao vivo. Você acha esse tipo de informação numa pesquisa rápida pelo Google. Forte abraço.
Me surpreendeu o som do Meteoro, soou mais encorpado e suave com agudos na medida, o fender não é ruim, mas as frequências altas me parecem ser estridentes e o grave levemente inferior, no geral o Meteoro se saiu melhor.
SEN-SA-CIO-NAL !!! Se escutarmos separadamente ( e não lado a lado como foi feito no vídeo), sou capaz de afirmar que ambos os sons me soariam totalmente satisfatórios. Isso é interessante, levando-se em conta os preços de cada ampli e seus respectivos custos-benefícios... Mais uma vez, excelente vídeo meu caro! Forte abraço.
Meteoro tem um som mais fechado, porém não abafado e o Fender um som aberto (com mais brilho), o que pode ser uma característica indesejada para alguns. Gostaria de ter visto no vídeo as configurações de equalização usada em casa amplificar. Ótimo vídeo! Abraço!
Eu tinha essa opinião.Logo percebi que o certo é investir em conhecimento, depois de dominar o instrumento e equipamentos aí sim escolher o que cabe no bolso.
EX 3 - AMP A (Meteoro) Estava fenomenal o som! Esses comparativos são tops! quando vi que era o Meteorito, falei, UAU! que som bicho! kkkkk otimo video! ;)
É aquela história que a gente ouve dos nossos professores, pessoas com certa rodagem na música “o que era de entrada na minha época nem se compara com o que é de entrada hoje, vocês devem ser mais felizes com o que chega até vocês agora, pois a qualidade é muito superior à do meu tempo”. E realmente hoje é possível tirar um som bastante satisfatório usando tudo de entrada, guita, pedais, amps, etc. No vídeo ficou muito claro pra mim a diferença, pois a vida toda toquei em um meteoro transistorizado (50W) e sei o quanto os amplificadores da Meteoro possuem o som mais fechado. Inclusive muitos indicam a troca do falante, que dá outra cara, faz abrir os médios/agudos. Não tem como dizer que esse é ruim e o outro bom, tem como dizer que um é mais “pro” que o outro, traz algum brilho a mais, umas frequências diferentes, puxa mais harmônicos, principalmente com o drive ligado.
Verdade isso do aumento da qualidade nos equipamentos de entrada ao longo dos anos. Sobre os falantes, tb ouço falar isso, que o ponto mais fraco dos Meteoro é justamente esse.
Foi fácil saber quem é quem não por ser melhor ou pior mais sim pelas características e propostas dos 2 Amps. O importante é como vc disse. - Tirar o melhor do seu equipamento respeitando as suas características. TOP MESMO esse comparativo. Grande Abraço.
Eu tenho um meteoro nitros driver 30w eu vi um vídeo de um cara dizendo que o som não prestava, eu na verdade adquiri esse para vender mais acabei comprando uma guitarra e acabei ficando com vontade de tocar e quando experimentei no amplificador o som me surpreendeu muito realmente é muito bom. Parabéns pelo vídeo....
Microfonado até que dá para salvar, na minha opinião o único amplificador transistorizado dessa empresa que já prestou, foi o Jaguar Stereo Chorus, que se não me engano, foi baseado no Fender Princeton Stereo Chorus, mas tudo é uma questão de gosto, mas não podemos esquecer uma coisa, microfonado é uma coisa, coloca os dois amps lado a lado sem microfonar, a diferença é brutal.
Gosto muito do seu canal, e dentre centenas de canais sobre guitarra, esse é que mais assisto. Parabéns! Eu tenho um VOX PATHFINDER 15R, e mesmo que venha a comprar um valvulado, não deixarei de usar esse VOX. É um dos melhores transistorizados já fabricados. Paguei barato na época. Hoje um Pathfinder 10 (sem tremolo e sem reverb) custa 1.200,00. Eu uso ele com um Boss SD-1 as vezes. Mas acho que comprei o pedal errado. Estou querendo trocar por um Fuzz. Gostei do som tanto do METEORO como do FENDER.
Já tinha visto comparativo dos amplificadores mini é o fender era mais estridente, estalado. Nesses aí escutando com fone dá pra perceber essa característica. O meteoro achei mais fechado o som. Eu não tenho usado amplificador. Usava um Roland clube 20, agora só pedaleira direto na mesa, mas simulo alguns amplificadores da fender. O que me falta é saber tocar guitarra.....rs
sobre o ampli da meteoro,eu ativo o drive,deixo o volume do boost no 1 e contolo o volume master... dai entro com o pedal board ... muda o timbre legal. ativando o drive deixando no 1 ou quase no 1,vc tem um som clean ... mas muito encorpado,dá uma baita diferença.
Nos 3 samples eu gostei mais do meteoro. Mas é porque o som estava mais fechado e eu não gosto muito de agudos - especialmente em guitarras isoladas. Mas numa mix, com outros instrumentos, o som destes samples do pro jr provavelmente funcionariam melhor.
Parabéns pelo vídeo, como meu professor diz, timbragem é um fator de extrema importância, fica a dica para ampli transistor: zera agudo, zera grave e acerta apenas os médios, essa é a melhor forma de timbrar para quem vai tocar rock!!!! Abraço Pedro!!!!
Eu não sei se isso é possível nos seus amps, ou se você já fez esse teste, mas se der experimenta inverter os falantes deles. Colocar o falante do Fender no Meteoro e vice-versa. O timbre do amplificador tá muito mais no falante do que as pessoas imaginam até fazerem esse teste. Aprendi isso da pior forma possível, quando tive cabeçote + caixa pela primeira vez ao invés de amplificador combo e por não saber disso acabei vendendo o cabeçote que mais gostei até hoje, o Laney Lionheart L20h.
Pedro parabéns.... mais uma vez um vídeo ótimo prá quebrar esse tabú...o importante é vc saiba procurar o timbre que você se indentifique e crie sua personalidade musical,. Ambos soará bem dependendo. Do estilo que você procura. Obrigado por tirar essa dúvida que sempre persistem em nós.
Exelente vídeo, e o que você disse é verdade, o meteoro é de entrada com a grana do fender daria p comprar um meteoro bem melhor que esse, eu gosto mais do timbre do fender por ter um brilho mais acentuado, mas no caso de usar para uma gravação os dois seriam igualmente útil, só ia depender da proposta a que o músico queira chegar.
Pra mim equipos top de linha sao no geral (mas isso nao é regra) mais faceis de timbrar, ou tem uma gama maior de possibilidades, mas acho que é possivel tirar timbres bem interessantes com equipos mais baratos, muitas vezes é preconceito, e acho que tambem falta um pouquinho conhecimento sobre o equipamento
Acho que também tem o fator durabilidade. Inevitavelmente vai ser mais durável e mais fácil achar alguém que entenda do equipo quando é uma marca de renome
Exatamente o mesmo modelo do que eu tenho, uso o Reverb dele somando com os efeitos do meu board...ele tem 16 efeitos e foi muito bom quando eu não sabia quais efeitos comprar... É claro que a gente quer experimentar novos produtos, mas um desses já é bem bacaninha... No entanto é bom explorar os timbres e as possibilidades.... Eu achava ele muito agudo mas agora vejo que o motivo é os meus captadores que são bem fraquinhos...são cerâmicos também ... Vou trocar por alnico
Ótimo vídeo. Em alguns casos preferi o fender e em outros preferi o meteoro. Acho que sabendo regular bem dá pra tirar um som muito brabo de um amplificador bem simples como o meteoro!
No 'clean' deu pra perceber o Fender por causa de uma leve compressão. Mas confesso que com o blues driver percebi somente uma presença maior de agudos em um deles. Inicialmente não soube dizer quem é quem. Mas os dois timbres foram muito satisfatórios.
Super feliz em ter adivinhado de cara qual foi cada amplo do teste. O Meteoro Nitrous Drive foi meu primeiro ampli, tenho boas recordações. No entanto, ele dá uma boa apagada nos médios agudos, coisa que no Fender é destacado e, particularmente, é o que é do meu gosto atualmente.
Parabéns pelo vídeo, gosto dessa linha de comparação. Tenho vários amplificadores, alto falantes, Guitarras e pedais, e onde o impacto é maior nessa cadeia, pelo q tenho percebido, é quando se troca os falantes, esse elemento pode arruinar o melhor dos itens q vem antes dele. Estava com um Blues JR esses dias em casa, um amp do TMiranda ou Pedrone tem maior projeção sonora. Abraços, Parabéns.
Tentei ouvir tendo como referencia meu marshall mg15 que é transistorizado. E pra minha surpresa errei todos. Meu marshall tem esse som estridente do ultimo exemplo com o fender. Nunca gostei desse som é levei uma surpresa enorme ao ouvir um valvulado soando assim...muito bom o video da pra perceber que o timbre depende de muitos fatores. Mas o amp é sem duvida o mais relevante. Pena que so percebemos isso com os anos. E como desejar um vehiculo diesel achando que é mais economico sem analizar direito quantos km faz por litro...muito bom o video se estivese gravando usaria o som do meteoro tanto limpo quanto distorsido...não sei se a gravação reflete o som dos dois ao vivo...mas achei o meteoro com melhor som.
Na musica tudo barato que algum grande artista descobre fica caro. Veja a propia stratocaster que foi projetada para ser barata. E competir com as gibson de corpo oco.
Concordo e discordo, depende do produto realmente o mais caro é sempre o melhor, masss teve um dia que experimentei uma fender de 20k, não troco minha Tagima Ano 2000 por ela nem f....
É muito da sua necessidade e afinidade com o timbre, eu tava entre um Behringer vt-30-fx e um Marshall mg30cfx, testei por horas na loja, fiquei com o Behringer e tá sendo ótimo, me surpreendi muito. Ótimo vídeo! :)
No clean tive uma percepção sonora relativamente fácil. Idem no exemplo dois. O curioso (no meu caso), foi o exemplo três (errei nesse). Talvez por conta das frequências utilizadas...
Concordo com tudo o que vc falou, parabéns pelo trabalho! Uma observação, o equipamento ajuda, mas não é determinante no resultado final do timbre. Preço alto é um indicativo mas não é sinônimo de qualidade! Como vc mesmo disse, temos que explorar o máximo do nosso equipamento, sendo assim ao meu ver o resultado sonoro depende mais do músico do que do equipamento! Já vi guitarristas com equipamentos "ruins" (baratos) tirar um sonzera e guitarristas com equipamentos "top" (caros) tirar som ruim. Isso prova que o que determina o timbre é quem tá usando, e não o equipamento em si. Eu por exemplo não tenho um amp que eu carregue pra estrada, por isso fico muito sujeito ao equipamento da casa, e praticamente 100% das vezes consigo tirar meu timbre indiferente do equipamento. Em alguns demora mais, outros é só plugar e tá tudo certo, mas sempre chego lá. O importante é vc conhecer e saber timbrar seu equipamento! Abraços, e mais uma vez, parabéns, SEU CONTEÚDO é de muita QUALIDADE!
Tenho um Meteoro desse desde 2009 e ele já foi usado para gravar muitas coisas no meu home studio e para tocar em muitos eventos pequenos. Aprendi a tocar e a timbrar com ele. Eu chegava 100% ou quase perto dos timbres que eu queria na época só adicionando um overdrive e um equalizador. Hoje em dia uso mais pedal com simulação de amp e cab, mas as vezes eu ligo o meu Meteoro com o Nitrous Drive para viver uma nostalgia da adolescência. 🤣😅 A Meteoro hoje em dia tem amps grandes com sons muito bons!🎸🎼
De modo PARTICULAR preferi o meteoro, achei um som mais encorpado, não que o meteoro seja melhor que o fender, é que de timbre eu prefiro o meteoro !!! Excelente vídeo e mais um escrito
Aos meu ouvidos e pelo estilo que gosto, Fender sem comparação.
3 года назад+1
Olá Pedro. Eu já havia sacado isso aqui com o que tenho em casa. O lance não é se equipamento X é melhor que Y, mas se aquilo funciona pra p que vc faz. Eu por exemplo tenho alguns valvulado e tenho nos últimos tempos trabalhado com um Peavey Rege 158 e, principalmente, com um ZT Lunchbox. Ninguém absolutamente da nada pelos dois até ouvir meu som com eles. O objetivo não é convencer ninguém que os amplificadores são sensacionais, mas justamente me descolar de místicas não muito adequadas. Concordo com você. Um abraço. João Paulo Feliciano Magalhães.
Eu notei de cara a diferença. O Fender tem um som mais "brilhante" (parece que destaca mais os agudos), já o Meteoro senti com mais médios (parece pouca coisa mais fechado). O Fender nota-se que destaca mais o brilho do timbre da strato. No meu caso tenho um Meteoto MGV7 valvulado e tive que tirar quase tudo de médio e também um tanto de grave e aumentar agudo pro som ao menos parecer com aquela "strato Fender estalada". Acredito que se eu tivesse um amp Fender, na posição flat do equalizador já ficaria com o som que desejo (sem ter que mexer tanto no eq).
também tem a diferença embora pequena entre a Nitrus Drive e a Atômic Drive!!! Talvez o que vc sentiu um pouco mais em médios o outro tenha mais nos agudos!!!
Este teste ouvindo aqui pela internet, mesmo com fones, camufla muito dos timbres. Nao há como julgar de maneira honesta. Mas o seu relato tem credibilidade .Parabéns pelo vídeo
Eu no primeiro exemplo imaginei q o amp B seria o fender e estava mas certo mas quando entro o drive eu tive certeza de qual era o fender pq tinha muito mais headroom ou seja não distorcia e nem perdia definição com tanta facilidade
Agora a experiência que tive ao vivo com amplificador meteoro é sofrível muito difícil de configurar um som descente, já no de outras marcas o som vem mais fácil e quando é valvulado parece mágica fica bom muito fácil.
Na hora que mudou do teste clean para o drive eu pensei, o Pedro trolou a gente misturando os Amps. A assinatura de agudo e o corte de médio muito presente no teste clean no Amp B se inverteu no primeiro teste com drive. Gostei dos médios do meteoro, dependendo dos outros instrumentos que estiverem na mix pode ser mais fácil fazer a guitarra se destacar dos outros instrumentos com ele. O Fender é aquilo que se espera dele. Ambos soaram muito bem. Hoje em dia eu nem procuro saber muito o que os caras usaram nas gravações pra não me decepcionar, aquele solo que na gravação parece um amp valvulado no talo passando por uma 4 x12" pode muito bem ser um pedalzinho kkk.
Com certeza cara, acho que a gente consegue se contentar com o que tem. Eu estou sem amp no momento, uso o NIG AS1 como preamp com um speaker simulator (pretendo pegar um IR Loader mais pra frente). Treino em casa ligando em uma caixinha de notebook mesmo e fica ótimo, pra gravar uso o Guitar Link no Audacity, coisa mais rústica que isso não existe, e o resultado é ótimo. Claro que não é nada profissional, mas totalmente aceitável para os meus ouvidos
@@maismusica4992 é um Impulse Response, é um carregador de características sonoras do que sai no falante de um amplificador, as pedaleiras tops de hoje em dia têm, mas existem pedais como Joyo Cab ou Mooer Radar, tem a Nux Solid Studio. Você “compra” o arquivo do amp que você quer e coloca como último pedal da sua cadeia. Dê uma procurada que é o melhor que tem hoje em dia no mercado (mas são caros kkk)
Teste cego é algo fantástico! Como a Flávia citou abaixo, no terceiro exemplo, realmente o Meteoro respondeu melhor ao efeito que o Fender (na minha opinião). Estas comparações servem de incentivo a quem tem equipamentos de menor custo a aprender a utilizá-los, inclusive creio que este foi o melhor raciocínio do seu vídeo: conheça seu equipo, saiba como e onde ele dará a resposta que você precisa! Parabéns, Bernardi, ótimo vídeo.
Cara você é bom demais, ao fazer um teste como este, elevou a esperança de milhares de guitarristas novatos ou durangos a obter um som satisfatório. Como sempre um faculdade cada vídeo seu, abraço mestre
Realmente não tem amp "melhor" aí. Apenas amps diferentes mesmo. No exemplo três eu curti MUITO MAIS o timbre do Meteoro. Mais um video super interessante pra conta, Pedro. Parabéns!
Excelente trabalho, Pedro! Ouvi no celular e tive dificuldades em escolher o que mais gostava. Confesso que desta forma começo a desconstruir certos preconceitos que muitos de nós temos, com marcas, modelos e etc. Você prestou, num vídeo curto e direto, um grande serviço a quem está de ouvidos abertos. Parabéns!
Excelente RUclipsr. Sempre Explica e Mostra sempre clm Maestria os Conteúdos. Entre os dois amplificadores, o Fender esteticamente é mais "bonito", mas apesar de ser valvulado e o Meteoro ser transistorizado, me pareceu que o som do Meteoro é um som mais "sujo" e "encorpado", pro som demonstrado (Riffs de Guitarra). Talvez fazendo a comparação entre 2 valvulados ou 2 transistorizados de marcas diferentes poderíamos ter uma percepção melhor sobre a "diferença de ouvido"
No teste com mais distorcao errei feio, e distorcao e minha cara neste teste o meteoro me atraiu mais impressionante, so uso blackstar e marshall mas vc timbrou o meteoro muito bem.
Com os sinais sendo gravados e processados especialmente se for digitalmente podem até ficar próximos...tocando ao vivo com uma banda o valvulado vai cortar muito melhor no mix da banda...acho que o Meteoro MGV30 ficaria mais próximo do Fender mesmo presencialmente
@@PedroBernardiGuitarra a primeira troca já foi super positiva, troquei um dos altofalantes apenas por um Eminense Redcolt Redmond de 10 polegadas que já tinha. A diferença é absurda já mesmo sendo o outro falante um meteoro ainda. Comprei outro altofalante de 10 pol Eldr Classic 30 está vindo pelo ML vamos aguardar. Pretendo fazer algumas modificações ao longo do tempo vou te informando. Quero colocar um send return, um Jack para qdo quiser utilizá-lo somente como caixa e talvez uma chave de brilho que sei que fazem isso no Nitrous GS 100 210. Vamos ver como fica.
@@PedroBernardiGuitarra da uma olhada neste vídeo ruclips.net/video/p9rNi7OVLMw/видео.html eu comecei a ter estas ideias vendo o seu vídeo que valorizou o amp e este aí que fez algumas das mudanças que quero fazer.
É muito bom isso, a maioria das pessoas não tem acesso a muitos equipamentos para testar, acho que por isso surgem as ledas sobre equipamentos. No teste cego tem sim uma diferença entre os dois, mas como vc disse não é de 10x, inclusive no teste dois gostei mais do meteoro. Acho que o pessoal pira demais nesse negócio de marca e equipamento, todo piloto de F1 foi um piloto excepcional no kart, não deveríamos inverter tanto essa ordem.
Ambos soaram muito bem dentro dessa intenção. Muito bom esse som que tirou do Meteoro! O Fender nem se fala! Tagima e Meteoro é uma boa combinação, muita gente subestima, mas girar botão com paciência e caprichar na tocada é a chave.
Impressionante...ambos ficaram bem bons...e muito bem tocados...acho que a medida que aumenta o volume a qualidade do Fender vai se sobressair...só acho...vídeo bem massa...obrigado.
Bom dia! Uma vantagem que considero bastante nos amplis de maior renome e claro, de preço também, como Fender, Laney e cia. É que mesmo os pequenos, vem com entradas ou auxiliares que lhe dão a opção de mudar o seu som. Ex: tenho um Laney de 35w que possui entrada auxiliar, eu plugo a minha pedaleira direto, mais ou menos como se pulasse o Pré do amplificador, compreende? Meteoro embora ótimo custo benefício vem só com a entrada P10 .Ótimo vídeo! Sucesso!
A relevância que um ampli all tube dá ao nosso toque é muito grande, porem de pouca noção em um cenário geral. Na verdade, na emboleira, no calor da banda é quase que irrissório essa discrepante diferença entre o all tube e o trans. Falei falei e nada disse......sei lá......rsrsrsrsrsrsrsrs........mas falei o que sinto e ressalto que demorei muitos anos para entender essa diferença que acima descrevi. Outro fator imbatível de ampli all tube são volumes altos, extremamente altos.........all tube é imabatível nesse quesito, não tem trans que pegue um varvulado marvado. Pedro, você é meu cientista predileto.......um dos........obrigado.
Muito obrigado! E concordo contigo, para uso ao vivo, com banda, é outra história. E o comparativo do vídeo não aborda esse contexto. Aqui, a ideia é considerar apenas o uso em gravações e em volumes que se podem usar em casa. Nesse sentido, ambos se saem bem.
Já solto o like antes de começar o vídeo! Definitivamente... O timbre está nos dedos, na capacidade de timbrar que o músico tem, está na sua técnica, na sua criatividade e; como você falou, no fato de conhecer bem o equipamento. Podia estar tocando numa caixa amplificada Staner que ia ficar bom, tenho certeza!!
Sempre fui aficcionado por valvulados mas nunca consegui ter um, bem por isso sempre busquei um timbre parecido com meu set de pedais, guitarras e amps transistorados e por muitas vezes me vieram perguntar se meu amp era valvulado, só depois de muito conhecimento para se notar a diferença dos valvulado com tanto avanço dos transistorados e nos dias atuais creio q mais para tocar ao vivo pra sentir aquela pedrada na orelha q só os valvulados dão, fora q ja até em estúdio perderam lugar pros fractal da vida kkk...
Sensacional!!! Agora, a pergunta final: O que será da Fender pós-vídeo? Acabará? Torna-se-á Fendeoro? Dois acordes e um legado. Simplesmente, fantástico. Parabéns!!!
reconheci o valvulado de cara hahaha mas eu tenho um meteoro nitrous 100g e não decepciona... o lance é o cara conseguir achar o som dele com o equipamento disponível
com certeza seria muito bom trocar os falantes do amp de entrada com um som que te agrada aí sim essa 10× na diferença do valor, seria mais pelo característica do seu tão sonhado timbre. Estou certo!?
Percebi qual era o fender, achei mais bonito tbm tirando o terceiro exemplo talvez que achei o Meteoro mais brilhante, talvez devido ao middle... Porém o Meteoros está extremamente aceitável, ainda mais levando -se em conta que ele é de 15w
O brilho do valvulado nos monitores de referência foi fácil de identificar em todos os exemplos. O que n significa q o meteoro tenha soado mal, só teve menos "presença"
A gente acostumou a quantificar coisas que não tem escala... muito bom esse video :) O legal é justamente experimentar e escolher o equipamento que mais agrada e não ficar pensando em revender depois hehehe Tenho um Kustom 5W só com controle de volume que é extremamente barato para um all-tube, extremamente simples e com um falante Acedo 8'' sensacional
Eu conheço bem o som do meteoro acertei até no teste cego kk.. prefiro fender mas o metroro tbm é muito bom.. é questão de gosto e de saber timbrar bem.
Com distorção o ampb e melhor, mas limpos são diferentes, mas nesse caso não dá pra dizer quem é melhor, são diferentes, mas no são limpos ambos são bons.
Primeiro comparativo q acerto tudo Ao meu ver ficou fácil pois a proposta dos dois é diferente O fender tem o som mais aberto, mais vivo e o outro o contrário
Eu acertei o teste cego, mas porque já conheço bem o tone dos Fender.. Independente disso os Meteoro não ficam atrás só tem um tone diferente. Parabens pelo vídeo.
pra dar aula na casa de meus alunos uso um ADR 20 da meteoro que tem um timbre foda, mas pra show uso fender princeton 112 que me atende bem, melhor amp que tive na vida.
Muito bom! observei que em um som clean ficou bom o timbre do Meteoro, mas né, quando a coisa ja começa a querer saturar, nada substitui o amplificador valvulado. desde que adquiri o meu, ( o tao sonhado) ví que o som de guitarra de verdade vem deles, e que o resto, é tudo "som de plastico"... Abraço, me inscrevi, pude conhecer hoje o canal!! avaente.
Bom dia! Mano que massa este conteúdo, não tenho experiência em tocar com caixa microfonada, toco em linha e uso irs e tal. Apesar da boa resposta do meteoro não te comparação ao brilho do Fender aquela presença de guitarra de fato aquela que ouvimos nos discos que remete a nossa infância. ❤❤❤
Cara se fizer umas edições no áudio gravado do meteoro fica animal , percebo que ele tem excesso de médio grave e falta um pouco de presença em relação ao fender , porém nada que uma pós equalização resolva , mas , meus parabéns viu , ficou animal bro
uau, o som primeiro, clean, do meteoro é surpreendente, jurava que era o fender. o meu primeiro cubo, que ainda tenho até hoje foi um NCA de 30W, e já me fez uma diferença grande, até então usava uma velha caixa amplificada Frann de 15W, usei por anos, porque teve uma época da minha vida em que tive que vender a minha GOLDEN, meus pedais e minha Caixa, passei uns 16 anos até ter espaço pra guitarra novamente, sofri um acidente de moto, e um amigo me trouxe uma Memphis e uma velha caixa Frann, pra ser minha companheira de ajuda na recuperação, claro que comprei dele, e ai não parei mais, não tenho mais idade pra fazer aquele estudo aprofundado, mas a internet nos ajuda muito nessa parte, principalmente os canais como o seu.
Todo mundo detona a Meteoro, mas ela tá sempre aí, não acaba nunca.
Tô querendo uma Márcio , será que o nitrous 15 fica bom com pedais ? Boa noite
@@thiagomardegan7412 Thiago, eu tenho um Nitrus 100 que tirei os 2x10 e coloquei 1x12 da Eld Power (Red Back), uso ele com meus pedais analógicos de estimação. Posso dizer que, PARA MIM, QUE SÓ TOCO POR DIVERSÃO, é muuuuuuuito massa, sonzeira monstra, tô muito satisfeito, não preciso mais que isso para me divertir. Eu até tenho condições de comprar um valvulado médio, mas não tenho porque no momento, essa troca por um falante bom deu outra vida.
@@caveira8703 pow massa ,não tenho dado sorte com ampli ultimamente comprei um orange com defeito rsrs aí tava pensando se pegava um Sheldon de entrada ou o meteoro que mencionei, 15 w com falante" 8" creio que irá responder bem......rs
@@thiagomardegan7412 Sim, com certeza, claro tudo depende muito de para que vai ser usado né, se para estudo, apresentações ou gravação. Uma coisa aprendi, timbre é uma questão de gosto, não existe timbre melhor ou pior, o que é lindo para mim, pode ser uma merda pra você. Mas esse papo não tem fim, é muito polêmico kkkkkkkkkkk. Se for comprar um meteoro, compra e troca o falante, vai ficar legal.
@@caveira8703 verdade hahahaa só p estudar mesmo rolar um blues .....
Eu fico muito chateado quando vejo um canal excepcional desses com tão poucos inscritos. Pedro você é fantástico!
Muito obrigado! Mas um dia eu chego a um número maior de inscritos :)
É pq o povo brasileiro adora um besteirol, cultura zero!
pior q é verdade kkk eu tbm fico, mas chega longe ainda.
2X1 pro meteoro da paixão...no ex1 por ser mais fechado/encorpado e o no ex3 por ser menos "ardido". show!
Flávia do Ferro Velho aqui Pedro!
Cara! Que comparativo mais necessário! Eu achei muito bom o que o Meteoro ofereceu, consegui acertar o teste cego, porém fiquei surpresa com a qualidade do timbre e no último riff eu realmente gostei mais do Meteoro que do Fender! Acho que todo mundo que tem um amp desse e está triste por não ter um amp “top” devia assistir a esse vídeo!
Mandou bem demais!
Um abraço!!!
Pô, que massa receber um comentário seu por aqui, Flávia! Obrigadão! 😊😊😊
Eu me encaixo nessa! Kkkkkkkkk Agora me sinto ainda mais orgulhoso do meu Meteoro de Pegasus.
Thomaz achei a mesma coisa, com drive curti mais o som no.meteoro..
Eu msm ficava chateado cm a minha por n me atender, mas acabei descobrindo q n sei explorar ela muito bem! Rsrsrs
O último teste, o meteoro ficou melhor pq estava mais equilibrado… acho q a equalização do fender estava com os médios mto acentuados mas eh inegável que o som é mais limpo
No clean, curti mais o Fender, mas quando entrou o Blues Drive, curti mais o Meteoro.
Achei que em combinação com o BD, o Fender deixou o som mais abelhudo e granulado,.uma característica sonora que acho bem indesejável em drives.
Mas pode ser que seja só uma questão de equalização.
Perfeito seu comentário
Cara mais se for parar pra pensar , esse "granulado" é uma característica do próprio blues driver , esse pedal é chato mesmo de timbrar , na versar waza ele está bem melhor com a opção custom , tome cuidado com a questão do "granulado" ou "abelhudo" , eles são características dos agudos que não podem faltar em uma mixagem de guitarra em estúdio ou em uma GIG , é o destaque da guitarra pra ela aparecer sem ter que socar volume , embolar o som e brigar com frequências de outros instrumentos
@@mmazetti4102 Desculpe meu amigo, mas eu discordo que um timbre de guitarra granulado ou abelhudo seja necessário numa mixagem. Já fiz excelentes gravações em estúdio e o timbre da minha guita nunca precisou estar com essa característica ou demasiasamente agudo pra se destacar numa mix. Além disso, um timbre pode ser bem agudo sem ser granulado ou abelhudo.
Quanto a questão específica dos testes desse vídeo, o som não ficou granulado no Meteoro, mesmo com o BD.
Eu inclusive fiz questão de enfatizar que o granulado poderia ser resolvido com uma equalização (seja no amp ou no BD) pra deixar claro que não estou dizendo que o Meteoro é melhor que o Fender.
Mas fecho com você quando você diz que o BD é chato de timbrar. É um pedalzinho enjoado mesmo!
Sou muito mais um velho e bom TS9 ou um SD1 combinado com um RAT ou um Shred Master da Marshall.
Mas não significa que sejam pedais melhores. É só uma questão de gosto pessoal mesmo.
Abraço!
@@mmazetti4102 Desculpa a ignorância, mas o que significa GIG?
@@NDW0o0o0oUm ano depois, mas vamos lá. GIG, no contexto da mensagem acima, nada mais é do que uma apresentação ao vivo. Você acha esse tipo de informação numa pesquisa rápida pelo Google. Forte abraço.
Me surpreendeu o som do Meteoro, soou mais encorpado e suave com agudos na medida, o fender não é ruim, mas as frequências altas me parecem ser estridentes e o grave levemente inferior, no geral o Meteoro se saiu melhor.
Concordo contigo
Também achei isso.
@@diegohilario9140 não, não parece.
Cara o Fender é nítido que é muuuuito melhor, com o som distorcido principalmente...
Se comparar o custo benefício, pra mim o Meteoro fica na frente também.
SEN-SA-CIO-NAL !!! Se escutarmos separadamente ( e não lado a lado como foi feito no vídeo), sou capaz de afirmar que ambos os sons me soariam totalmente satisfatórios. Isso é interessante, levando-se em conta os preços de cada ampli e seus respectivos custos-benefícios... Mais uma vez, excelente vídeo meu caro! Forte abraço.
Sim irmão também noto
Muito obrigado!
Meteoro tem um som mais fechado, porém não abafado e o Fender um som aberto (com mais brilho), o que pode ser uma característica indesejada para alguns.
Gostaria de ter visto no vídeo as configurações de equalização usada em casa amplificar.
Ótimo vídeo!
Abraço!
Eu tinha essa opinião.Logo percebi que o certo é investir em conhecimento, depois de dominar o instrumento e equipamentos aí sim escolher o que cabe no bolso.
EX 3 - AMP A (Meteoro) Estava fenomenal o som! Esses comparativos são tops!
quando vi que era o Meteorito, falei, UAU! que som bicho! kkkkk
otimo video! ;)
É aquela história que a gente ouve dos nossos professores, pessoas com certa rodagem na música “o que era de entrada na minha época nem se compara com o que é de entrada hoje, vocês devem ser mais felizes com o que chega até vocês agora, pois a qualidade é muito superior à do meu tempo”. E realmente hoje é possível tirar um som bastante satisfatório usando tudo de entrada, guita, pedais, amps, etc. No vídeo ficou muito claro pra mim a diferença, pois a vida toda toquei em um meteoro transistorizado (50W) e sei o quanto os amplificadores da Meteoro possuem o som mais fechado. Inclusive muitos indicam a troca do falante, que dá outra cara, faz abrir os médios/agudos. Não tem como dizer que esse é ruim e o outro bom, tem como dizer que um é mais “pro” que o outro, traz algum brilho a mais, umas frequências diferentes, puxa mais harmônicos, principalmente com o drive ligado.
Verdade isso do aumento da qualidade nos equipamentos de entrada ao longo dos anos. Sobre os falantes, tb ouço falar isso, que o ponto mais fraco dos Meteoro é justamente esse.
Vídeo simples? Se realmente for é de uma simplicidade que funciona muito bem!! Vlw!!
Caracas no 1° e 3° gostei mais do Meteoro, tinha certeza que era o Fender... Muito bom!
Foi fácil saber quem é quem não por ser melhor ou pior mais sim pelas características e propostas dos 2 Amps. O importante é como vc disse. - Tirar o melhor do seu equipamento respeitando as suas características. TOP MESMO esse comparativo. Grande Abraço.
Que bom que gostou! Obrigado!
Eu tenho um meteoro nitros driver 30w eu vi um vídeo de um cara dizendo que o som não prestava, eu na verdade adquiri esse para vender mais acabei comprando uma guitarra e acabei ficando com vontade de tocar e quando experimentei no amplificador o som me surpreendeu muito realmente é muito bom. Parabéns pelo vídeo....
Surpreendente , realmente fiquei em dúvida durante o teste , não sendo possível afirmar categoricamente qual era o melhor , vlw
abs!
Microfonado até que dá para salvar, na minha opinião o único amplificador transistorizado dessa empresa que já prestou, foi o Jaguar Stereo Chorus, que se não me engano, foi baseado no Fender Princeton Stereo Chorus, mas tudo é uma questão de gosto, mas não podemos esquecer uma coisa, microfonado é uma coisa, coloca os dois amps lado a lado sem microfonar, a diferença é brutal.
Sim, a experiência muda ao vivo. Por isso meus comentários se referem em especial aos sons gravados.
Saber utilizar o que temos nas mãos é o segredo! Extrair o melhor possível que o equipamento oferece é a chave! Muito bom o vídeo, Pedro! 👏👍👏👍
Gosto muito do seu canal, e dentre centenas de canais sobre guitarra, esse é que mais assisto. Parabéns! Eu tenho um VOX PATHFINDER 15R, e mesmo que venha a comprar um valvulado, não deixarei de usar esse VOX. É um dos melhores transistorizados já fabricados. Paguei barato na época. Hoje um Pathfinder 10 (sem tremolo e sem reverb) custa 1.200,00. Eu uso ele com um Boss SD-1 as vezes. Mas acho que comprei o pedal errado. Estou querendo trocar por um Fuzz. Gostei do som tanto do METEORO como do FENDER.
Eu tenho esse Pathfinder mais simples, o timbre é excelente!
Muito obrigado!
Já tinha visto comparativo dos amplificadores mini é o fender era mais estridente, estalado. Nesses aí escutando com fone dá pra perceber essa característica. O meteoro achei mais fechado o som. Eu não tenho usado amplificador. Usava um Roland clube 20, agora só pedaleira direto na mesa, mas simulo alguns amplificadores da fender. O que me falta é saber tocar guitarra.....rs
sobre o ampli da meteoro,eu ativo o drive,deixo o volume do boost no 1 e contolo o volume master...
dai entro com o pedal board ...
muda o timbre legal.
ativando o drive deixando no 1 ou quase no 1,vc tem um som clean ...
mas muito encorpado,dá uma baita diferença.
Esse vídeo me seu uma baita ajuda, obrigado
Que bom! Valeeu!
Nos 3 samples eu gostei mais do meteoro. Mas é porque o som estava mais fechado e eu não gosto muito de agudos - especialmente em guitarras isoladas. Mas numa mix, com outros instrumentos, o som destes samples do pro jr provavelmente funcionariam melhor.
Tenho exatamente esse Meteoro que é o meu terceiro ampli, e ele é fantástico!
Parabéns pelo vídeo, como meu professor diz, timbragem é um fator de extrema importância, fica a dica para ampli transistor: zera agudo, zera grave e acerta apenas os médios, essa é a melhor forma de timbrar para quem vai tocar rock!!!! Abraço Pedro!!!!
Interessante essa dica. Vou testar!
Bom comparativo. Acertei no primeiro exemplo. Meteoro sempre tem um som mais fechado. O Fender tem um timbre lindo.
Eu não sei se isso é possível nos seus amps, ou se você já fez esse teste, mas se der experimenta inverter os falantes deles.
Colocar o falante do Fender no Meteoro e vice-versa.
O timbre do amplificador tá muito mais no falante do que as pessoas imaginam até fazerem esse teste.
Aprendi isso da pior forma possível, quando tive cabeçote + caixa pela primeira vez ao invés de amplificador combo e por não saber disso acabei vendendo o cabeçote que mais gostei até hoje, o Laney Lionheart L20h.
É algo que me interessa saber TB. E penso em testar outros falantes no Pro Junior. Quando rolar, faço o vídeo :)
Pedro parabéns.... mais uma vez um vídeo ótimo prá quebrar esse tabú...o importante é vc saiba procurar o timbre que você se indentifique e crie sua personalidade musical,. Ambos soará bem dependendo. Do estilo que você procura. Obrigado por tirar essa dúvida que sempre persistem em nós.
Que bom que gostou do vídeo! Obrigado!
Exelente vídeo, e o que você disse é verdade, o meteoro é de entrada com a grana do fender daria p comprar um meteoro bem melhor que esse, eu gosto mais do timbre do fender por ter um brilho mais acentuado, mas no caso de usar para uma gravação os dois seriam igualmente útil, só ia depender da proposta a que o músico queira chegar.
Pra mim equipos top de linha sao no geral (mas isso nao é regra) mais faceis de timbrar, ou tem uma gama maior de possibilidades, mas acho que é possivel tirar timbres bem interessantes com equipos mais baratos, muitas vezes é preconceito, e acho que tambem falta um pouquinho conhecimento sobre o equipamento
Acho que também tem o fator durabilidade. Inevitavelmente vai ser mais durável e mais fácil achar alguém que entenda do equipo quando é uma marca de renome
@@math7151 rapaz, tenho um nitrous drive faz uns 10 anos, deu problema uma vez e eu levei no tiozinho que conserta tv e ta firme e forte ate hj, haha
😆😆😆 tiozinho que conserta tv!!!
Exatamente o mesmo modelo do que eu tenho, uso o Reverb dele somando com os efeitos do meu board...ele tem 16 efeitos e foi muito bom quando eu não sabia quais efeitos comprar...
É claro que a gente quer experimentar novos produtos, mas um desses já é bem bacaninha...
No entanto é bom explorar os timbres e as possibilidades....
Eu achava ele muito agudo mas agora vejo que o motivo é os meus captadores que são bem fraquinhos...são cerâmicos também ...
Vou trocar por alnico
Ótimo vídeo. Em alguns casos preferi o fender e em outros preferi o meteoro. Acho que sabendo regular bem dá pra tirar um som muito brabo de um amplificador bem simples como o meteoro!
No 'clean' deu pra perceber o Fender por causa de uma leve compressão. Mas confesso que com o blues driver percebi somente uma presença maior de agudos em um deles. Inicialmente não soube dizer quem é quem. Mas os dois timbres foram muito satisfatórios.
cara,se eu tivesse q comprar um pelo som se nem saber a marca dos dois,eu ia acabar pegando o Meteoro ksksk
Super feliz em ter adivinhado de cara qual foi cada amplo do teste. O Meteoro Nitrous Drive foi meu primeiro ampli, tenho boas recordações. No entanto, ele dá uma boa apagada nos médios agudos, coisa que no Fender é destacado e, particularmente, é o que é do meu gosto atualmente.
Achei foda! O Fender me agrada mais. O que quero de mais é a tab desse lick em 3:24.
ó meu email: vitoxer@gmail.com kkkkkkkk
Parabéns pelo vídeo, gosto dessa linha de comparação.
Tenho vários amplificadores, alto falantes, Guitarras e pedais, e onde o impacto é maior nessa cadeia, pelo q tenho percebido, é quando se troca os falantes, esse elemento pode arruinar o melhor dos itens q vem antes dele.
Estava com um Blues JR esses dias em casa, um amp do TMiranda ou Pedrone tem maior projeção sonora.
Abraços, Parabéns.
Obrigado! Que bom que gostou! E sim, tb concordo com a importância de um bom alto falante!
Tentei ouvir tendo como referencia meu marshall mg15 que é transistorizado. E pra minha surpresa errei todos. Meu marshall tem esse som estridente do ultimo exemplo com o fender. Nunca gostei desse som é levei uma surpresa enorme ao ouvir um valvulado soando assim...muito bom o video da pra perceber que o timbre depende de muitos fatores. Mas o amp é sem duvida o mais relevante.
Pena que so percebemos isso com os anos. E como desejar um vehiculo diesel achando que é mais economico sem analizar direito quantos km faz por litro...muito bom o video se estivese gravando usaria o som do meteoro tanto limpo quanto distorsido...não sei se a gravação reflete o som dos dois ao vivo...mas achei o meteoro com melhor som.
Ao vivo, sinto que o fender ganha bem mais pontos, mesmo nas mesmas condições de volume e abordagem do vídeo.
@@PedroBernardiGuitarra como diz o chapolin..."suspeitei desde um principio"kkkk
lembrando q nem tudo q é caro é bom, mas tudo q é bom é caro!
Hahaha 😊😊😊
Concordo em parte , craque.
Discordo como regra geral!!!
Na musica tudo barato que algum grande artista descobre fica caro.
Veja a propia stratocaster que foi projetada para ser barata. E competir com as gibson de corpo oco.
Concordo e discordo, depende do produto realmente o mais caro é sempre o melhor, masss teve um dia que experimentei uma fender de 20k, não troco minha Tagima Ano 2000 por ela nem f....
É muito da sua necessidade e afinidade com o timbre, eu tava entre um Behringer vt-30-fx e um Marshall mg30cfx, testei por horas na loja, fiquei com o Behringer e tá sendo ótimo, me surpreendi muito. Ótimo vídeo! :)
Verdade, e esse tipo de afinidade é difícil prever às vezes. :) Obrigado!!
No clean tive uma percepção sonora relativamente fácil. Idem no exemplo dois. O curioso (no meu caso), foi o exemplo três (errei nesse). Talvez por conta das frequências utilizadas...
Tive por um bom tempo um meteoro Vulcano 100 híbrido ,top a distorção e clen
Concordo com tudo o que vc falou, parabéns pelo trabalho!
Uma observação, o equipamento ajuda, mas não é determinante no resultado final do timbre. Preço alto é um indicativo mas não é sinônimo de qualidade!
Como vc mesmo disse, temos que explorar o máximo do nosso equipamento, sendo assim ao meu ver o resultado sonoro depende mais do músico do que do equipamento! Já vi guitarristas com equipamentos "ruins" (baratos) tirar um sonzera e guitarristas com equipamentos "top" (caros) tirar som ruim. Isso prova que o que determina o timbre é quem tá usando, e não o equipamento em si. Eu por exemplo não tenho um amp que eu carregue pra estrada, por isso fico muito sujeito ao equipamento da casa, e praticamente 100% das vezes consigo tirar meu timbre indiferente do equipamento. Em alguns demora mais, outros é só plugar e tá tudo certo, mas sempre chego lá. O importante é vc conhecer e saber timbrar seu equipamento!
Abraços, e mais uma vez, parabéns, SEU CONTEÚDO é de muita QUALIDADE!
Muito obrigado! E concordo contigo, é papel importante do músico procurar o melhor resultado que o equipamento pode oferecer. :)
Tenho um Meteoro desse desde 2009 e ele já foi usado para gravar muitas coisas no meu home studio e para tocar em muitos eventos pequenos. Aprendi a tocar e a timbrar com ele. Eu chegava 100% ou quase perto dos timbres que eu queria na época só adicionando um overdrive e um equalizador. Hoje em dia uso mais pedal com simulação de amp e cab, mas as vezes eu ligo o meu Meteoro com o Nitrous Drive para viver uma nostalgia da adolescência. 🤣😅 A Meteoro hoje em dia tem amps grandes com sons muito bons!🎸🎼
Comparativo excelente! E devo dizer que, realmente as diferenças foram minimas. Abraço e obg!
Foi ótimo... características diferentes só isso...ótimo comparativo...
De modo PARTICULAR preferi o meteoro, achei um som mais encorpado, não que o meteoro seja melhor que o fender, é que de timbre eu prefiro o meteoro !!! Excelente vídeo e mais um escrito
Obrigado!
Aos meu ouvidos e pelo estilo que gosto, Fender sem comparação.
Olá Pedro. Eu já havia sacado isso aqui com o que tenho em casa. O lance não é se equipamento X é melhor que Y, mas se aquilo funciona pra p que vc faz. Eu por exemplo tenho alguns valvulado e tenho nos últimos tempos trabalhado com um Peavey Rege 158 e, principalmente, com um ZT Lunchbox. Ninguém absolutamente da nada pelos dois até ouvir meu som com eles. O objetivo não é convencer ninguém que os amplificadores são sensacionais, mas justamente me descolar de místicas não muito adequadas. Concordo com você. Um abraço. João Paulo Feliciano Magalhães.
Obrigado pelo comentário! Pois é, gosto de considerar essa perspectiva tb, reelaborar algumas ideias!
Eu notei de cara a diferença. O Fender tem um som mais "brilhante" (parece que destaca mais os agudos), já o Meteoro senti com mais médios (parece pouca coisa mais fechado). O Fender nota-se que destaca mais o brilho do timbre da strato. No meu caso tenho um Meteoto MGV7 valvulado e tive que tirar quase tudo de médio e também um tanto de grave e aumentar agudo pro som ao menos parecer com aquela "strato Fender estalada". Acredito que se eu tivesse um amp Fender, na posição flat do equalizador já ficaria com o som que desejo (sem ter que mexer tanto no eq).
Concordo também irmão
também tem a diferença embora pequena entre a Nitrus Drive e a Atômic Drive!!!
Talvez o que vc sentiu um pouco mais em médios o outro tenha mais nos agudos!!!
Este teste ouvindo aqui pela internet, mesmo com fones, camufla muito dos timbres. Nao há como julgar de maneira honesta. Mas o seu relato tem credibilidade .Parabéns pelo vídeo
Gostei de ambos.
Já tive um Meteoro MGV30 e um Fender Hot Rod Deluxe. Ambos com ótimo som e características bem diferentes.
Me surpreendeu o Clean do Meteoro, Mais Encorpado Mas tambem possui o brilho pra destacar ... Curti mesmo
Surpreso com o meteoro e claro tudo vai de uma boa regulagem muito bom, não basta gastar muito você sabendo usar o que tem já é muito bom
Muito boa a comparação. Bem justa.
Pena que eu não vi antes, pois teria pego o Meteoro pelo custo/benefício.
Eu no primeiro exemplo imaginei q o amp B seria o fender e estava mas certo mas quando entro o drive eu tive certeza de qual era o fender pq tinha muito mais headroom ou seja não distorcia e nem perdia definição com tanta facilidade
Agora a experiência que tive ao vivo com amplificador meteoro é sofrível muito difícil de configurar um som descente, já no de outras marcas o som vem mais fácil e quando é valvulado parece mágica fica bom muito fácil.
Ao vivo a experiência é mesmo outra. Depende do amp, claro, mas outros fatores entrariam em questão. :)
Na hora que mudou do teste clean para o drive eu pensei, o Pedro trolou a gente misturando os Amps. A assinatura de agudo e o corte de médio muito presente no teste clean no Amp B se inverteu no primeiro teste com drive. Gostei dos médios do meteoro, dependendo dos outros instrumentos que estiverem na mix pode ser mais fácil fazer a guitarra se destacar dos outros instrumentos com ele. O Fender é aquilo que se espera dele. Ambos soaram muito bem. Hoje em dia eu nem procuro saber muito o que os caras usaram nas gravações pra não me decepcionar, aquele solo que na gravação parece um amp valvulado no talo passando por uma 4 x12" pode muito bem ser um pedalzinho kkk.
Com certeza cara, acho que a gente consegue se contentar com o que tem. Eu estou sem amp no momento, uso o NIG AS1 como preamp com um speaker simulator (pretendo pegar um IR Loader mais pra frente). Treino em casa ligando em uma caixinha de notebook mesmo e fica ótimo, pra gravar uso o Guitar Link no Audacity, coisa mais rústica que isso não existe, e o resultado é ótimo. Claro que não é nada profissional, mas totalmente aceitável para os meus ouvidos
@@fabiopaiva8741 o que é IR?
@@maismusica4992 é um Impulse Response, é um carregador de características sonoras do que sai no falante de um amplificador, as pedaleiras tops de hoje em dia têm, mas existem pedais como Joyo Cab ou Mooer Radar, tem a Nux Solid Studio. Você “compra” o arquivo do amp que você quer e coloca como último pedal da sua cadeia. Dê uma procurada que é o melhor que tem hoje em dia no mercado (mas são caros kkk)
Bacana eu tenho esse meteoro nd15 na questão estudo,casa não tenho o que reclamar,somo tmb minha pedaleira.🎸🎶
Verdade. O equipamento é muito pessoal. Vc pode tirar um som muito bom em um equipamento modesto.
Teste cego é algo fantástico! Como a Flávia citou abaixo, no terceiro exemplo, realmente o Meteoro respondeu melhor ao efeito que o Fender (na minha opinião). Estas comparações servem de incentivo a quem tem equipamentos de menor custo a aprender a utilizá-los, inclusive creio que este foi o melhor raciocínio do seu vídeo: conheça seu equipo, saiba como e onde ele dará a resposta que você precisa! Parabéns, Bernardi, ótimo vídeo.
É bem essa a mensagem! Muito obrigado, Fernando! :)
Foi justamente no terceiro exemplo que a diferença de qualidade foi assustadora... Da pra notar a qualidade muito maior do amplificador fender
Cara você é bom demais, ao fazer um teste como este, elevou a esperança de milhares de guitarristas novatos ou durangos a obter um som satisfatório. Como sempre um faculdade cada vídeo seu, abraço mestre
Muito obrigado!!
Realmente não tem amp "melhor" aí. Apenas amps diferentes mesmo. No exemplo três eu curti MUITO MAIS o timbre do Meteoro. Mais um video super interessante pra conta, Pedro. Parabéns!
Obrigaaado!
Excelente trabalho, Pedro!
Ouvi no celular e tive dificuldades em escolher o que mais gostava. Confesso que desta forma começo a desconstruir certos preconceitos que muitos de nós temos, com marcas, modelos e etc. Você prestou, num vídeo curto e direto, um grande serviço a quem está de ouvidos abertos. Parabéns!
Excelente RUclipsr. Sempre Explica e Mostra sempre clm Maestria os Conteúdos.
Entre os dois amplificadores, o Fender esteticamente é mais "bonito", mas apesar de ser valvulado e o Meteoro ser transistorizado, me pareceu que o som do Meteoro é um som mais "sujo" e "encorpado", pro som demonstrado (Riffs de Guitarra).
Talvez fazendo a comparação entre 2 valvulados ou 2 transistorizados de marcas diferentes poderíamos ter uma percepção melhor sobre a "diferença de ouvido"
No teste com mais distorcao errei feio, e distorcao e minha cara neste teste o meteoro me atraiu mais impressionante, so uso blackstar e marshall mas vc timbrou o meteoro muito bem.
Parabéns Pedro! Você nos trouxe luz em um assunto tão polêmico! Eu tenho um Meteoro Demolidor FWB-20 e me atende!
Com os sinais sendo gravados e processados especialmente se for digitalmente podem até ficar próximos...tocando ao vivo com uma banda o valvulado vai cortar muito melhor no mix da banda...acho que o Meteoro MGV30 ficaria mais próximo do Fender mesmo presencialmente
Eu estou prestes a trocar os falantes do meu meteoro 210 gs100 vamos ver o resultado. Estou com boa expectativa 😃
Depois conte o que achou!
@@PedroBernardiGuitarra a primeira troca já foi super positiva, troquei um dos altofalantes apenas por um Eminense Redcolt Redmond de 10 polegadas que já tinha. A diferença é absurda já mesmo sendo o outro falante um meteoro ainda. Comprei outro altofalante de 10 pol Eldr Classic 30 está vindo pelo ML vamos aguardar. Pretendo fazer algumas modificações ao longo do tempo vou te informando. Quero colocar um send return, um Jack para qdo quiser utilizá-lo somente como caixa e talvez uma chave de brilho que sei que fazem isso no Nitrous GS 100 210. Vamos ver como fica.
@@EduardoZava massa, bom saber disso! Um dia faço meus testes tb!
@@PedroBernardiGuitarra da uma olhada neste vídeo ruclips.net/video/p9rNi7OVLMw/видео.html eu comecei a ter estas ideias vendo o seu vídeo que valorizou o amp e este aí que fez algumas das mudanças que quero fazer.
É muito bom isso, a maioria das pessoas não tem acesso a muitos equipamentos para testar, acho que por isso surgem as ledas sobre equipamentos. No teste cego tem sim uma diferença entre os dois, mas como vc disse não é de 10x, inclusive no teste dois gostei mais do meteoro. Acho que o pessoal pira demais nesse negócio de marca e equipamento, todo piloto de F1 foi um piloto excepcional no kart, não deveríamos inverter tanto essa ordem.
Ambos soaram muito bem dentro dessa intenção. Muito bom esse som que tirou do Meteoro! O Fender nem se fala!
Tagima e Meteoro é uma boa combinação, muita gente subestima, mas girar botão com paciência e caprichar na tocada é a chave.
Impressionante...ambos ficaram bem bons...e muito bem tocados...acho que a medida que aumenta o volume a qualidade do Fender vai se sobressair...só acho...vídeo bem massa...obrigado.
Bom dia! Uma vantagem que considero bastante nos amplis de maior renome e claro, de preço também, como Fender, Laney e cia. É que mesmo os pequenos, vem com entradas ou auxiliares que lhe dão a opção de mudar o seu som. Ex: tenho um Laney de 35w que possui entrada auxiliar, eu plugo a minha pedaleira direto, mais ou menos como se pulasse o Pré do amplificador, compreende? Meteoro embora ótimo custo benefício vem só com a entrada P10 .Ótimo vídeo! Sucesso!
A relevância que um ampli all tube dá ao nosso toque é muito grande, porem de pouca noção em um cenário geral. Na verdade, na emboleira, no calor da banda é quase que irrissório essa discrepante diferença entre o all tube e o trans.
Falei falei e nada disse......sei lá......rsrsrsrsrsrsrsrs........mas falei o que sinto e ressalto que demorei muitos anos para entender essa diferença que acima descrevi.
Outro fator imbatível de ampli all tube são volumes altos, extremamente altos.........all tube é imabatível nesse quesito, não tem trans que pegue um varvulado marvado.
Pedro, você é meu cientista predileto.......um dos........obrigado.
Muito obrigado! E concordo contigo, para uso ao vivo, com banda, é outra história. E o comparativo do vídeo não aborda esse contexto. Aqui, a ideia é considerar apenas o uso em gravações e em volumes que se podem usar em casa. Nesse sentido, ambos se saem bem.
Já solto o like antes de começar o vídeo! Definitivamente... O timbre está nos dedos, na capacidade de timbrar que o músico tem, está na sua técnica, na sua criatividade e; como você falou, no fato de conhecer bem o equipamento. Podia estar tocando numa caixa amplificada Staner que ia ficar bom, tenho certeza!!
Valeu demais! Pois é o músico é o elemento mais importante nessa equação!
Sempre fui aficcionado por valvulados mas nunca consegui ter um, bem por isso sempre busquei um timbre parecido com meu set de pedais, guitarras e amps transistorados e por muitas vezes me vieram perguntar se meu amp era valvulado, só depois de muito conhecimento para se notar a diferença dos valvulado com tanto avanço dos transistorados e nos dias atuais creio q mais para tocar ao vivo pra sentir aquela pedrada na orelha q só os valvulados dão, fora q ja até em estúdio perderam lugar pros fractal da vida kkk...
Sensacional!!! Agora, a pergunta final: O que será da Fender pós-vídeo? Acabará? Torna-se-á Fendeoro? Dois acordes e um legado. Simplesmente, fantástico. Parabéns!!!
reconheci o valvulado de cara hahaha
mas eu tenho um meteoro nitrous 100g e não decepciona... o lance é o cara conseguir achar o som dele com o equipamento disponível
com certeza seria muito bom trocar os falantes do amp de entrada com um som que te agrada aí sim essa 10× na diferença do valor, seria mais pelo característica do seu tão sonhado timbre.
Estou certo!?
TB acho que o falante faz uma diferença enorme!
Nossa eu super precisava desse vídeo, to pensando em comprar um amp da Meteoro MG10, ja que quero começar a estudar guitarra,então to pesquisando
Vídeo top, já usei esse amp da meteoro é sempre fui elogiado pela timbre.
Percebi qual era o fender, achei mais bonito tbm tirando o terceiro exemplo talvez que achei o Meteoro mais brilhante, talvez devido ao middle... Porém o Meteoros está extremamente aceitável, ainda mais levando -se em conta que ele é de 15w
Talvez a durabilidade ou a baixa desvalorização em caso de revenda sejam fatores que deixam alguns equipamentos mais caros.
Matei a charada de primeira, no clean já da pra perceber por causa do "brilho" do Fender, mas nos drives ficou ainda mais evidente. Ótimo vídeo!
Que bom, consegui identificar bem as diferenças.
O brilho do valvulado nos monitores de referência foi fácil de identificar em todos os exemplos. O que n significa q o meteoro tenha soado mal, só teve menos "presença"
A gente acostumou a quantificar coisas que não tem escala... muito bom esse video :) O legal é justamente experimentar e escolher o equipamento que mais agrada e não ficar pensando em revender depois hehehe Tenho um Kustom 5W só com controle de volume que é extremamente barato para um all-tube, extremamente simples e com um falante Acedo 8'' sensacional
Muito interessante isso, a tentativa de quantificar coisas em escala! Valeu pelo comentário! :)
Gostei muito. Vc desmistificou muita coisa hj. Top !!!!
Obrigado! Que bom que gostou!
Eu conheço bem o som do meteoro acertei até no teste cego kk.. prefiro fender mas o metroro tbm é muito bom.. é questão de gosto e de saber timbrar bem.
O amplificador no exemplo 3, o Meteoro ficou com um som muito bonito, surpreendentemente superior ao fender,...
Com distorção o ampb e melhor, mas limpos são diferentes, mas nesse caso não dá pra dizer quem é melhor, são diferentes, mas no são limpos ambos são bons.
Primeiro comparativo q acerto tudo
Ao meu ver ficou fácil pois a proposta dos dois é diferente
O fender tem o som mais aberto, mais vivo e o outro o contrário
Muito bom! Fiquei curioso no seu suporte do mic, preciso encontrar algo assim.
Eu acertei o teste cego, mas porque já conheço bem o tone dos Fender.. Independente disso os Meteoro não ficam atrás só tem um tone diferente. Parabens pelo vídeo.
pra dar aula na casa de meus alunos uso um ADR 20 da meteoro que tem um timbre foda, mas pra show uso fender princeton 112 que me atende bem, melhor amp que tive na vida.
Muito bom! observei que em um som clean ficou bom o timbre do Meteoro, mas né, quando a coisa ja começa a querer saturar, nada substitui o amplificador valvulado. desde que adquiri o meu, ( o tao sonhado) ví que o som de guitarra de verdade vem deles, e que o resto, é tudo "som de plastico"... Abraço, me inscrevi, pude conhecer hoje o canal!! avaente.
Bom dia! Mano que massa este conteúdo, não tenho experiência em tocar com caixa microfonada, toco em linha e uso irs e tal. Apesar da boa resposta do meteoro não te comparação ao brilho do Fender aquela presença de guitarra de fato aquela que ouvimos nos discos que remete a nossa infância. ❤❤❤
Cara se fizer umas edições no áudio gravado do meteoro fica animal , percebo que ele tem excesso de médio grave e falta um pouco de presença em relação ao fender , porém nada que uma pós equalização resolva , mas , meus parabéns viu , ficou animal bro
Valeeeu!
O exemplo 3 foi o mais perceptível pra mim