Badolato, eu sou o pai do Dagu. Esse carro eu trouxe andando (e bem) para o meu sítio há muito tempo. Ou seja, vc não irá encontrar dificuldade em fazê-lo funcionar. A única restrição é que todo ele é originalmente 6 volts. Na ocasião comecei a trabalhar nele, fazendo a embreagem e freios, onde precisei encamisar os burrinhos de roda. Boa sorte com o Dodge!
Meu falecido tio, tinha um desses, 1951. Comprou feio, restaurou colocou teto de vinii preto. pintou de cinza e andou com ele muito tempo. Isso nos anos 70...
Boa noite badolato!!!!!Em 1989 meu amigo André Luiz possuiu um Dodge desse modelo e ano eu e ele tinhamos 19 anos, eu já gostava de carros antigos,quando eu olhei esse carro eu pirei e fiquei louco para comprar um,e o André Luiz me falou de um Chevrolet 1951 que era do Nilo e acabei fazendo uma troca com um carro que eu tinha, quando o Chevrolet 1951 foi guardado na garagem eu dormi dentro do carro e esse Dodge foi o gatilho de outros vários carros antigos que eu comprei, hoje tenho um Oldsmobile 1962 um opala coupê 1980 um caminhão Scania jacaré 1978 um Escort 1985 e um Vectra CD 1998 , um dia gostaria poder fazer uma visita e conhecer vc e seus lindos automóveis 👍👍👍👍
Os vídeos do Badola são grandes mas não consigo parar de assistir verdadeiras aulas de história veicular, Joanópolis é um lugar lindo sugiro quando este carro estiver pronto que vc desfile com ele por la veículo combina demais com as lindas paisagens da cidade.
A oficina dos Hackers são demais! 👏👏👏 Um exemplar mais lindo que o outro! Eles fazem um excelente trabalho! Tomara que peguem esse serviço novamente! Com certeza são a oficina certa para isso! Se não puderem tente falar com o Pedro da Oficina Artesanal! Ele adora os carros dessa época! Ele é especialista em Buick dos anos 50 (sei que não é mesmo modelo) mas ele entende muito desses carros! É uma segunda opção! Gosto MUITO dos carros dessa época! São muito lindos! 😍😍😍
Aí sim Badola, uns carrinho mais antigos aparecendo também no canal, que joia só de ver, parabéns pelo presente, e quem ganha também somos nós com belo conteúdo antigomobilista; Abraço!!
Opa !! Também achei que faltava um Kingsway !! Eu tive um exemplar 1951 cor branca , mas na época não tinha grana e nem mecânico q fizesse o freio , simplesmente não freava , o Renato antes de virar Silva também não conseguia resolver, o jeito foi vender na praça Charles Miller . Deve levar uns 3 anos pra ficar pronto ✔️
Esse parente do doador achou que tinha algo raro e caro na mão, mas descobriu que era algo menos raro e peças deveriam ser caras e super raras e magicamente desistiu do projeto, como sempre vão ter esse tipo de pessoa que matam carros, motos e etc com a ganância e cada vez mais carros são destruídos pelo tempo, mas esse sortudo será salvo!
Badolato, parabéns pelo andamento e gerenciamento dos trabalhos!! A organização é essencial para dar andamento aos trabalhos com menor custo possível!! Agora tenho uma pergunta,onde vc consegue estes plásticos para cobrir os carros??
Esses carros me traz muitas lembranças, principalmente o dodge trabalhei numa oficina na decáda de 70 e tinhamos um cliente que tinha um dodge Dart verde metalico, muito bonito, ele trouxe para ser feito reparo no motor, era um verdadeiro monstro de carro, eu tinha apenas 14 anos de idade.
Agradeço os Comentários, feitos pelos Inscritos neste Canal: Apenas mais algumas informações sobre o DODGE KINGSWAY 1951, a saber: 1) Onde escrevei “NOS PARALAMAS DIANTEIROS, O LOGO DO “KINGSWAY” NO 1951 ERA NA PARTE SUPERIOR DIREITA DO FRISO E NO 1952 ERA NA PARTE INFERIOR DO FRISO.”, é justamente o contrário: no 1951 era inferior e no 1952 era superior e ainda vinha um complemento junto ao Kingsway, com os dizeres em vermelho “CUSTOM”. 2) Neste Carro do Badolato, não se vê o “CORDÃO EM COURO” na parte posterior do encosto do assento dianteiro - o PUTA MERDA da época para os passageiros da parte de trás do Carro. Ele era revestido do mesmo couro do estofamento e tinha como acabamento nas extremidades uma ponteira em aço inox cromado, presas com dois parafusos tipo PHILLIPS também cromados. 3) Também está faltando a parte central do Painel, que é uma peça em aço inox, e que continha o rádio AM e a exaustão da sonorização produzida pelos autofalantes. Há um tempo atrás, havia esta peça e o rádio originais à venda no Mercado Livre por R$ 1.200,00 o conjunto. Idem ao Relógio, que também estava à venda no ML por R$ 600,00. 4) Não pude observar a alavanca de abertura da entrada de ar (que não era forçado). Apenas funcionava e muito bem com o Carro em Movimento. Esta entrada fica do lado externo do Veículo, entre o Capuz e o Para-Brisas e é acionada internamente por uma alavanca de aço com Manopla de plástico branco sob o Painel. 5) As calotas deste caro tem no meio em depressão, a marca DODGE e que originalmente eram pintadas em vermelho. Para os Dodges 1952, eram fornecidos sobre aros em aço inox, o que deixava o carro muito mais elegante. Em 1958, lançaram os pneus com a faixa branca estreita, muito mais bonitos do que os com a faixa branca larga, e muito mais fáceis de serem mantidos. No caso de relar a faixa em um meio-fio, o lavador do Posto de Gasolina, tinha que esfrega-las com “Sapólio Radium”, senão as manchas não saiam. 6) Também está faltando o ARO DA BUZINA. O volante tem que ser pintado na cor Branco Sólido. 7) Aqui em Curitiba, o Dr. Peregrino Dias Rosa Neto, tem alguns carros antigos, todos em perfeito estado de conservação e com restauração impecável em padrão de fábrica. Dentre eles, tem um DESOTO 1952 em estado de zero, que fica estacionado no VETERAN CAR CLUB. Tem o Painel completo e que pode servir de base para a restauração do Dodge do Badola. 8) Todas estas peças faltante, podem ser facilmente adquiridas nos EUA. Se O Badolato falou que este carro não existe nos EUA, ele enganou-se. Existiu e existem alguns exemplares ainda na Terra do Tio Sam. Se ele tiver dificuldades, é só mencionar ao invés de Kingsway, o DODGE D-40, que com certeza vai consegui-las todas. Abraços a Todos Carlos Maron
Quando levar os carros para o Galpão 4, se puder levar eles dirigindo cada um na estrada (dentro do possível), iria ser um conteúdo muito legal para o canal.
Mais ou menos pelos anos de 1965/66 meu pai teve um Dodge deste na cor azul e depois teve um Plimouth cinza, eu tinha uns 5 anos eu ja achava lindo e agora acho maravilhoso esse carro, eu não lembro o ano de fabricação dos carros que saudade eu tenho!
@@matheustoddynho eu gostei demais e nessa época colocaram o nome Jeep, para justificar o uso da marca, pois estava em disputa com a Chrysler o nome da marca.
Parabéns aos envolvidos nesse projeto, vale super a pena restaurar, fiz uma restauração em um Desoto 1952, praticamente o mesmo carro, só mudando detalhes nos ornamentos e grade. Se puder ajudar com alguma informação estou a disposição.
Badola! Você conhece o Pedro Bitencourt da oficina artesanal? O trabalho deles é sensacional! 👏👏👏 Ele é especialista em veículos dos anos 50. Seria uma excelente oficina para restaurar esse Dodge!
No ano de 2005, tive o privilégio de conhecer o "Celeiro do carro Antigo" (um lugar fantástico! Afinal, que fim levou?), na cidade de Tijucas-SC. Fomos com minha mãe, pai e um tio (estes dois últimos já falecidos), pois passávamos férias em Florianópolis e resolvemos conhecer o lugar, que aparecia em propagandas na revista "Classic Show". Lá havia um Dodge Kingsway ano 1952, branco, irmão deste do seu vídeo. Sua mecânica era funcional, e um dos simpáticos funcionários daquela empresa de restaurações deu a partida no seu motor de 6 cilindros, para que o víssemos funcionando. Meu pai, um mecânico veterano, trabalhou neles na sua juventude. Abraço. Canoas-RS.
Meu pai teve uma perua Kingsway, verde clara, que depois passou para minha mãe qdo ele comprou seu primeiro Simca. Eu amava aquele carro, e só andava no porta malas com meu irmão. E antes da Dodge teve também uma Fargo !!
Badola tem um desses aqui na minha cidade, e é da mesma cor inclusive, mas foi um carro que passou mais perrengues na vida, mas em breve deve voltar a vida, e recentemente encontrei mais um, porém station wagon e confesso que bateu uma vontade de trazer de volta a vida.
Boa noite badolato!!! Acho que além aplicar o ferro lataria exposta desse carro talvez fosse melhor após aplicação do ferro, Tb aplicar o primer para isolar a chapa da ação do tempo e oxidação piores.
@agbadolato , se os Hacker não tiverem vaga, tem o Pedro da Oficina Artesanal, que inclusive tem um canal também, ainda pequeno mas com muito conteúdo bacana. Creio que seria uma parceria bem interessante tanto para a restauração quanto para conteúdo para ambos os canais.
Muito importante resgatar este capítulo tão curioso da história! Este motor 6 em linha de cabeçote chato lembra muito o "Super Hurricane" 3.7 usado nas Willys Wagon e Pick-up Jeep "bicudas" de 54 a 61, um motor "Willys" de origem Kaiser
Meu pai possuiu um Dodge Coronet 1954. Mas isso foi quando morávamos na FL. o motor era também 6 cilindros e 115 Hp Ainda tenho algumas fotos preto/branco do carro 😁
Badola, quando teve esse início essa proibição de CKD? Eu sou aficionado por jeeps Willys da década de 40 e 50. São muito poucos os jeeps 1955 e 1956. Em 1957 e 1958 eles tem diferenças ao longos dos meses, em função da nacionalização da produção.
Havia um jogado pelas ruas anos e anos a fio aqui em Erechim -RS. Depois estava em um fundo de um galpao a ceu aberto com tralhas por cima e depois sumiu. Era cinza (lembro disso) e sempre me perguntava porque daquele carro sempre estar jogado.
O 58 certa vez, encontrei na parte da manhã com a frente lado esquerdo, totalmente arriada. A barra de torção havia partido. Quando tinha q partir, partia quando esfriava. O Kingsway 59 era duas portas sem coluna. Os bancos dianteiros, totalmente separado do banco do carona, giravam para facilitar a saída do motorista ou do carona. O volante destravava e empurrava-o para a direita. Motor V8, automático, com troca de marcha através de tecla. A cor era interessante, branco com o teto em ferrugem metálico. Antena na traseira, inclinada. Tampa na mala com capa metálica, como cobrisse o estepe. Pura fantasia. Vidro dianteiro ray ban degrade. Tipo do carro de “ rufião “ . 😂😂😂😂😂😂😂😂 Um amigo, tinha um Edsel 58. A mudança se processava através de tecla, também mas, no miolo da direção. Eu tive, já na minha juventude, um Rambler Classic 1960 e a mudança também era através de tecla. Motor Tornado. Ótimo de mecânica, inimigo de mecânico. Único defeito ocorreu no pescador da bomba de gasolina. Inquilino, húngaro, nosso, fez a peça no torno. Trabalho perfeito.
Este modelo Kingsway era o modelo mais simples do Dodge, carroceria mesma do Plymouth Special de Luxe e do De Soto Diplomat. Aprendi a dirigir no Plymouth 1950, do meu, comprado zero, na Cipan, aqui no Rio. Meu pai também teve Plymouth 1949, antes do 50, também comprado zero, Plymouth 52, DeSoto 53( este levamos um Opel num “pega” na Augusta😂😂😂, Dodge Kingsway 55 e Plymouth Belvedere 58, 04 portas, sem coluna, automático, mudança em tecla. Motor V8.
Olá badolatto tudo bem, aqui no estado do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, tem um carro parecido com este, abandonado em uma garagem, mas é um desoto
Gosta do conteúdo do canal e quer ter vídeos quase diários e exclusivos da coleção? Então torna-se membro do canal! São vídeos espetaculares dos bastidores da coleção e da vida automotiva do Badolato! Além de lives, atualizações da coleção e dos projetos!#Vemsermembro
Essa plaqueta deve estar escrito assim : DODGE reg. U.s. Pat. Off Marca Reg. DODGE (div off chrysler corp Detroit Michigan made in usa As plaquetas antigas que encontrei com ajuda do Google tinham isso escrito.
Badolato, eu sou o pai do Dagu. Esse carro eu trouxe andando (e bem) para o meu sítio há muito tempo. Ou seja, vc não irá encontrar dificuldade em fazê-lo funcionar. A única restrição é que todo ele é originalmente 6 volts. Na ocasião comecei a trabalhar nele, fazendo a embreagem e freios, onde precisei encamisar os burrinhos de roda. Boa sorte com o Dodge!
👏👏👏
Meu falecido tio, tinha um desses, 1951. Comprou feio, restaurou colocou teto de vinii preto. pintou de cinza e andou com ele muito tempo. Isso nos anos 70...
Se tiver literatura dele, já passa pro Badolato!
Restaurou? Vinil? Cinza? Personalizou
Boa noite badolato!!!!!Em 1989 meu amigo André Luiz possuiu um Dodge desse modelo e ano eu e ele tinhamos 19 anos, eu já gostava de carros antigos,quando eu olhei esse carro eu pirei e fiquei louco para comprar um,e o André Luiz me falou de um Chevrolet 1951 que era do Nilo e acabei fazendo uma troca com um carro que eu tinha, quando o Chevrolet 1951 foi guardado na garagem eu dormi dentro do carro e esse Dodge foi o gatilho de outros vários carros antigos que eu comprei, hoje tenho um Oldsmobile 1962 um opala coupê 1980 um caminhão Scania jacaré 1978 um Escort 1985 e um Vectra CD 1998 , um dia gostaria poder fazer uma visita e conhecer vc e seus lindos automóveis 👍👍👍👍
58:03 os CDs 3.0 a parte de baixo era cinza, mas os CDs 4.1, a grade era inteira da cor do carro
Aqui em Patos de Minas/ Lagoa Formosa tem um modelo desse 1951 ainda trabalhando como “carro da noiva”. HCN-1951
É o Adenilson
Mais uma aula do Badola! Saudades de vídeos assim que ele conta a história! Aprendemos muito com você Badola!
Os vídeos do Badola são grandes mas não consigo parar de assistir verdadeiras aulas de história veicular, Joanópolis é um lugar lindo sugiro quando este carro estiver pronto que vc desfile com ele por la veículo combina demais com as lindas paisagens da cidade.
Badolla meu tio teve um destes 1952 foi comprado na cidade de Campinas-SP mas foi vendido e infelizmente não sabemos mais nada dele
Olá, Alexandre.
Boa noite.
Este video me traz muitas e ótimas lembranças de um Dodge Kingswai 1953, perua.
Um carro excelente, para a época.
" Kindsway "
@@joaoschwarz2692
É "Kingsway"...!!!☝️😁
Agradeço a correção.
Problema de corretor
ortográfico
@@MrRicardorsantos
Fui pesquisar e vi que também eram montados em Porto Alegre, pela Cirei S/A. Tem até folheto de época, muito legal, mais um resgate do Badola!
Essa eu não sabia, aqui na minha cidade!
Este Dodge tem grade e para-choque diferenciados! Baita presente!
Em Camaqua RS, minha cidade Natal, tem um em estado de 0 km.
A oficina dos Hackers são demais! 👏👏👏 Um exemplar mais lindo que o outro! Eles fazem um excelente trabalho! Tomara que peguem esse serviço novamente! Com certeza são a oficina certa para isso! Se não puderem tente falar com o Pedro da Oficina Artesanal! Ele adora os carros dessa época! Ele é especialista em Buick dos anos 50 (sei que não é mesmo modelo) mas ele entende muito desses carros! É uma segunda opção! Gosto MUITO dos carros dessa época! São muito lindos! 😍😍😍
COISA DE LOUCO... MÚSICA DE ROBSON SUCESSO DE 1984 ESSE MÚSICA COMBINA DEMAIS COM VC CARA, TENHO CERTEZA ABSOLUTA
Aí sim Badola, uns carrinho mais antigos aparecendo também no canal, que joia só de ver, parabéns pelo presente, e quem ganha também somos nós com belo conteúdo antigomobilista; Abraço!!
Opa !!
Também achei que faltava um Kingsway !!
Eu tive um exemplar 1951 cor branca , mas na época não tinha grana e nem mecânico q fizesse o freio , simplesmente não freava , o Renato antes de virar Silva também não conseguia resolver, o jeito foi vender na praça Charles Miller .
Deve levar uns 3 anos pra ficar pronto ✔️
Boa noite Badolato! 🚗
90 pontos hypados com sucesso...
Esse carro totalmente restaurado ficará ESPETACULAR! 😍😍😍
Esse parente do doador achou que tinha algo raro e caro na mão, mas descobriu que era algo menos raro e peças deveriam ser caras e super raras e magicamente desistiu do projeto, como sempre vão ter esse tipo de pessoa que matam carros, motos e etc com a ganância e cada vez mais carros são destruídos pelo tempo, mas esse sortudo será salvo!
A saga do Dodge raro vem por aí no badolaflix 😂😂
A Brasmotor ficava na rua do manifesto, Ipiranga.
Badolato, parabéns pelo andamento e gerenciamento dos trabalhos!! A organização é essencial para dar andamento aos trabalhos com menor custo possível!! Agora tenho uma pergunta,onde vc consegue estes plásticos para cobrir os carros??
Sem comentários! 😮 Estava esperando muito por esse vídeo! Por isso é sensacional ser membro! Sabemos das coisas com muita antecedência!
Cara curto demais quando o badola faz vídeo contando a história automotiva
São os melhores!
Esses carros me traz muitas lembranças, principalmente o dodge trabalhei numa oficina na decáda de 70 e tinhamos um cliente que tinha um dodge Dart verde metalico, muito bonito, ele trouxe para ser feito reparo no motor, era um verdadeiro monstro de carro, eu tinha apenas 14 anos de idade.
O legal desse vídeo que é estilo antigamente! Só os carros, o Badolato, o Orlando e o galpão auxiliar... 👏👏
2:43 eita que eu quero a pampa! 4x4! 😂😂
Também fiquei de olho na pampa, rsrs
Agradeço os Comentários, feitos pelos Inscritos neste Canal:
Apenas mais algumas informações sobre o DODGE KINGSWAY 1951, a saber:
1) Onde escrevei “NOS PARALAMAS DIANTEIROS, O LOGO DO “KINGSWAY” NO 1951 ERA NA PARTE SUPERIOR DIREITA DO FRISO E NO 1952 ERA NA PARTE INFERIOR DO FRISO.”, é justamente o contrário: no 1951 era inferior e no 1952 era superior e ainda vinha um complemento junto ao Kingsway, com os dizeres em vermelho “CUSTOM”.
2) Neste Carro do Badolato, não se vê o “CORDÃO EM COURO” na parte posterior do encosto do assento dianteiro - o PUTA MERDA da época para os passageiros da parte de trás do Carro. Ele era revestido do mesmo couro do estofamento e tinha como acabamento nas extremidades uma ponteira em aço inox cromado, presas com dois parafusos tipo PHILLIPS também cromados.
3) Também está faltando a parte central do Painel, que é uma peça em aço inox, e que continha o rádio AM e a exaustão da sonorização produzida pelos autofalantes. Há um tempo atrás, havia esta peça e o rádio originais à venda no Mercado Livre por R$ 1.200,00 o conjunto. Idem ao Relógio, que também estava à venda no ML por R$ 600,00.
4) Não pude observar a alavanca de abertura da entrada de ar (que não era forçado). Apenas funcionava e muito bem com o Carro em Movimento. Esta entrada fica do lado externo do Veículo, entre o Capuz e o Para-Brisas e é acionada internamente por uma alavanca de aço com Manopla de plástico branco sob o Painel.
5) As calotas deste caro tem no meio em depressão, a marca DODGE e que originalmente eram pintadas em vermelho. Para os Dodges 1952, eram fornecidos sobre aros em aço inox, o que deixava o carro muito mais elegante. Em 1958, lançaram os pneus com a faixa branca estreita, muito mais bonitos do que os com a faixa branca larga, e muito mais fáceis de serem mantidos. No caso de relar a faixa em um meio-fio, o lavador do Posto de Gasolina, tinha que esfrega-las com “Sapólio Radium”, senão as manchas não saiam.
6) Também está faltando o ARO DA BUZINA. O volante tem que ser pintado na cor Branco Sólido.
7) Aqui em Curitiba, o Dr. Peregrino Dias Rosa Neto, tem alguns carros antigos, todos em perfeito estado de conservação e com restauração impecável em padrão de fábrica. Dentre eles, tem um DESOTO 1952 em estado de zero, que fica estacionado no VETERAN CAR CLUB. Tem o Painel completo e que pode servir de base para a restauração do Dodge do Badola.
8) Todas estas peças faltante, podem ser facilmente adquiridas nos EUA. Se O Badolato falou que este carro não existe nos EUA, ele enganou-se. Existiu e existem alguns exemplares ainda na Terra do Tio Sam. Se ele tiver dificuldades, é só mencionar ao invés de Kingsway, o DODGE D-40, que com certeza vai consegui-las todas.
Abraços a Todos
Carlos Maron
Boa noite a todos !
Grande Saga a vista 👏🏻👏🏻👏🏻
Bom dia Badola e amigos!
Ja no aguardo do video deste belo Dodge e like antecipado!
Abraço
No aguardo , like antecipado !!
Boa noite Badola e seguidores!
Já tem like .a aula do Badolato ! 👏👏👏👏👏
Dodge KingsWay??😁 Esse Promete ser uma saga bem pitoresca. 😅😅😅
Sim kingsay
@@edisonfelipesamara7953Legal!!Bellote já gravou na versão Station Wagon muito linda e no canal Pingando Óleo gravou um idêntico a este zerado
Muito bom, tem muito trabalho para frente ,o canal não pode acabar !
História colossal,muito atípica e interessante!👏👏👏
Vamos hypar o vídeo pessoalllk
eu vi um caminhão Dodge 56 que tinha no cofre do motor uma plaqueta vermelha que dizia: produzido pela brasmotor, com seu endereço de são Bernardo .
Sua história está batendo com a realidade. Parabéns
Inclusive tem caminhão antigo lá também e motos antigas mini carros antigos.
Quando levar os carros para o Galpão 4, se puder levar eles dirigindo cada um na estrada (dentro do possível), iria ser um conteúdo muito legal para o canal.
Mais ou menos pelos anos de 1965/66 meu pai teve um Dodge deste na cor azul e depois teve um Plimouth cinza, eu tinha uns 5 anos eu ja achava lindo e agora acho maravilhoso esse carro, eu não lembro o ano de fabricação dos carros que saudade eu tenho!
badola, que vídeo animal. Vc sempre cheio de informações! Se me permite, queria lhe pedir para gravar seu dia a dia com a 1500.
Este merece um restauro de primeira...
Esse Dodge antigo lembra os modelos Desoto uma marca da Chrysler, os automóveis americanos dos anos 50 são muito parecidos em termos de design.
Bom dia!!! Tô só no aguardo.......
E tinham mais duas preciosidades na garagem, Pampa 4x4 e pickp willys.
Abraços de, Bacabal-MA.
Boa noite Badola e amigos do Badola.
Eita ! Badola vc é fantástico!👏👏👏👏👏👏
O que mais me impressionou não foi o dodger mas sim a pampa 4x4 😍😍😍😍 meu sonho
@@matheustoddynho eu gostei demais e nessa época colocaram o nome Jeep, para justificar o uso da marca, pois estava em disputa com a Chrysler o nome da marca.
Badola ja tem esse Dodge, agora falta um Plímouty e um desôto pra completar a coleção e a história da Crasley no Brasil.
Eita presentão !!! Dodge 🤩
Aqui em Santa Maria na década de 50 todos os táxi eram Dodges parecido com este.
Show de Bola Sempre! PARABÉNS!
Parabéns aos envolvidos nesse projeto, vale super a pena restaurar, fiz uma restauração em um Desoto 1952, praticamente o mesmo carro, só mudando detalhes nos ornamentos e grade. Se puder ajudar com alguma informação estou a disposição.
Show!!!
Mais um Vídeo Pitoresco!!!
👍✅️ 😃👍
No aguardo!!!
Badola! Você conhece o Pedro Bitencourt da oficina artesanal? O trabalho deles é sensacional! 👏👏👏 Ele é especialista em veículos dos anos 50. Seria uma excelente oficina para restaurar esse Dodge!
No ano de 2005, tive o privilégio de conhecer o "Celeiro do carro Antigo" (um lugar fantástico! Afinal, que fim levou?), na cidade de Tijucas-SC. Fomos com minha mãe, pai e um tio (estes dois últimos já falecidos), pois passávamos férias em Florianópolis e resolvemos conhecer o lugar, que aparecia em propagandas na revista "Classic Show". Lá havia um Dodge Kingsway ano 1952, branco, irmão deste do seu vídeo. Sua mecânica era funcional, e um dos simpáticos funcionários daquela empresa de restaurações deu a partida no seu motor de 6 cilindros, para que o víssemos funcionando. Meu pai, um mecânico veterano, trabalhou neles na sua juventude. Abraço. Canoas-RS.
Meu pai teve uma perua Kingsway, verde clara, que depois passou para minha mãe qdo ele comprou seu primeiro Simca. Eu amava aquele carro, e só andava no porta malas com meu irmão. E antes da Dodge teve também uma Fargo !!
Esse Dodge é uma verdadeira Brastemp!!
Excelente conteúdo como sempre Badola!
Badola tem um desses aqui na minha cidade, e é da mesma cor inclusive, mas foi um carro que passou mais perrengues na vida, mas em breve deve voltar a vida, e recentemente encontrei mais um, porém station wagon e confesso que bateu uma vontade de trazer de volta a vida.
Queremos o passo a passo da saga do Kingsway. Este carro merece demais!!
Boa noite badolato!!!
Acho que além aplicar o ferro lataria exposta desse carro talvez fosse melhor após aplicação do ferro, Tb aplicar o primer para isolar a chapa da ação do tempo e oxidação piores.
Um amigo meu aqui de limeira tem um igual esse, foi do pai dele, já levou quase a família inteira para o altar!
Ele precisou importar pneus para o dele, não existe mais essa medida no Brasil.
@agbadolato , se os Hacker não tiverem vaga, tem o Pedro da Oficina Artesanal, que inclusive tem um canal também, ainda pequeno mas com muito conteúdo bacana. Creio que seria uma parceria bem interessante tanto para a restauração quanto para conteúdo para ambos os canais.
Realmente a Oficina Artesanal é sensacional! 👏👏👏
Muito bom , tenho uma plymouth Belvedere 57, são carros maravilhosos
A paciência, prazer e dedicação pra restaurar um carro é dígna de um monge budista.
Show BADOLA adoro resgates de raridades
Muito importante resgatar este capítulo tão curioso da história! Este motor 6 em linha de cabeçote chato lembra muito o "Super Hurricane" 3.7 usado nas Willys Wagon e Pick-up Jeep "bicudas" de 54 a 61, um motor "Willys" de origem Kaiser
Caramba Badola!!! Que aula….video satisfatório demais!
Obrigado
Boa tarde,
Seu vídeo foi muito bem explicativo. Achava que era Plymouth Cranbrook, me tirou as dúvidas . Obrigado
As linhas do Kingsway são bem harmoniosas. Vai ficar charmoso quando pronto.
Meu pai possuiu um Dodge Coronet 1954. Mas isso foi quando morávamos na FL. o motor era também 6 cilindros e 115 Hp Ainda tenho algumas fotos preto/branco do carro 😁
8:56 comentei sobre uma plaqueta que achei utilizando a busca na internet
Chegamos! Boa noite a todos!
Chegando agora, like e hypado 👍👍👍👍
Aguardando aqui Badola!!!
Badola, quando teve esse início essa proibição de CKD? Eu sou aficionado por jeeps Willys da década de 40 e 50. São muito poucos os jeeps 1955 e 1956. Em 1957 e 1958 eles tem diferenças ao longos dos meses, em função da nacionalização da produção.
Aqueles Omegas australianos merecem mais uns vídeos rodando no canal.
Badola meu primeiro carro foi Desoto 1953, tirei a habilitação em 1976!
Havia um jogado pelas ruas anos e anos a fio aqui em Erechim -RS. Depois estava em um fundo de um galpao a ceu aberto com tralhas por cima e depois sumiu. Era cinza (lembro disso) e sempre me perguntava porque daquele carro sempre estar jogado.
vale a pena restaurar pela história e raridade.
O 58 certa vez, encontrei na parte da manhã com a frente lado esquerdo, totalmente arriada. A barra de torção havia partido. Quando tinha q partir, partia quando esfriava. O Kingsway 59 era duas portas sem coluna. Os bancos dianteiros, totalmente separado do banco do carona, giravam para facilitar a saída do motorista ou do carona. O volante destravava e empurrava-o para a direita. Motor V8, automático, com troca de marcha através de tecla. A cor era interessante, branco com o teto em ferrugem metálico. Antena na traseira, inclinada. Tampa na mala com capa metálica, como cobrisse o estepe. Pura fantasia. Vidro dianteiro ray ban degrade. Tipo do carro de “ rufião “ . 😂😂😂😂😂😂😂😂 Um amigo, tinha um Edsel 58. A mudança se processava através de tecla, também mas, no miolo da direção. Eu tive, já na minha juventude, um Rambler Classic 1960 e a mudança também era através de tecla. Motor Tornado. Ótimo de mecânica, inimigo de mecânico. Único defeito ocorreu no pescador da bomba de gasolina. Inquilino, húngaro, nosso, fez a peça no torno. Trabalho perfeito.
Junto com o protótipo, esse Kingsway vai ser os mais desejado de se ver
Esse raro Dodge tem que ser prioridade na restauração e ir para o museu. Nem precisa de documentos
Para comprar peças nos Estados Unidos, tem que pesquisar pelos Plymouth, que tem a mesma carroceria.
Muito interessante a história do carro
Incrível este Dodge 51
Boa noite!! Cara história desse carro tú é doido abraço e até o próximo vídeo valeu
Hj a fábrica da Volkswagen na Anchieta completa 65 anos de inauguração oficial
ISSO E PAIXÃO POR CARROS SONHOS PASSADOS.
Este modelo Kingsway era o modelo mais simples do Dodge, carroceria mesma do Plymouth Special de Luxe e do De Soto Diplomat. Aprendi a dirigir no Plymouth 1950, do meu, comprado zero, na Cipan, aqui no Rio. Meu pai também teve Plymouth 1949, antes do 50, também comprado zero, Plymouth 52, DeSoto 53( este levamos um Opel num “pega” na Augusta😂😂😂, Dodge Kingsway 55 e Plymouth Belvedere 58, 04 portas, sem coluna, automático, mudança em tecla. Motor V8.
Olá badolatto tudo bem, aqui no estado do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, tem um carro parecido com este, abandonado em uma garagem, mas é um desoto
Que carro lindo tinha que estar com as pessoas certas vc Bafola grande abraço
Gosta do conteúdo do canal e quer ter vídeos quase diários e exclusivos da coleção? Então torna-se membro do canal! São vídeos espetaculares dos bastidores da coleção e da vida automotiva do Badolato! Além de lives, atualizações da coleção e dos projetos!#Vemsermembro
Essa plaqueta deve estar escrito assim : DODGE reg. U.s. Pat. Off Marca Reg. DODGE (div off chrysler corp Detroit Michigan made in usa
As plaquetas antigas que encontrei com ajuda do Google tinham isso escrito.
esse bode artdecor lindo lindo lindo
Mais um vídeo agradável 🏆🏆🏆🏆
Badola adaptando os botões da blusa (Roberto Carlos) p/ os botões do rádio só eu percebi kkkkk Badola é o melhor!
Meu pai teve um Dodge kingsway em 1971 temos uma foto da época