Eu acho que você olhar nos olhos do ator e ver que é o personagem ali passando a realidade do mundo dele através do olhar,é bem imersivo em qualquer obra.
principalmente quando você vê o mesmo ator em personagens totalmente diferentes e você acreditando que os dois personagens existe a gente percebe que o ator é muito bom. robert de niro em taxi driver e em goodfellas sao personagens muito diferentes mas o mesmo ator está lá e nós acreditamos nos dois personagens.
@@pulpfilme sim irmão. A atuação dele em raging bull foi muito foda. Eu acho que quando vemos atores desconhecidos fazendo ótimos papéis,esse sentimento fica mais intenso. Como em Cidade de Deus.
Meu exemplo nacional de boa atuação é a do Marco Nanini; Ele nos convence no papel de um pai de família, de um matador ou de um cangaceiro. Na minha modesta opinião de leigo, o ator tem de nos convencer do que quer seu personagem, o que consegue ou não!
Muito bom. E a aqueles atores que mesmo em filmes péssimos eles se tornam um ponto de luz. Meryl Streep se sai em qualquer trabalho que ela faça, a mulher nuca erra, nunca está caricata, uma lenda do cinema.
Robert Duvall quebrando o copo na cena do bar, em Fenômeno, umas das melhores cenas que já vi. Mestre em interpretar. Tanto em inglês como na versão dublada.
Importante você falar da tal mudança física pela qual alguns atores passam. É incrível como a mídia aborda isso e muitas vezes de uma forma vazia, eu entendo, precisam vender a notícia/crítica sobre o ator... Mas eu cito o caso do Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas: todo mundo fala sobre o peso que ele perdeu, mas a cena em que ele chora no carro é uma das mais fortes e ele conseguiria passar a mesma emoção estando gordo.
Rodrigo discordo completamente! O filme passa no inicio do virus HIV, e todos que tinham o este virus emagreciam com a velocidade da luz. Perdi muitos amigos queridos, quem viveu naquele periodo sabe como foi. O diretor como a ator quiseram apenas mostrar a realidade daquele periodo e se ele fosse gordo, com certeza a cena nao seria real.
Eu estava pensando sobre isso esses dias porque ouvi comentários recentes sobre a atuação da Lady Gaga em Nasce Uma Estrela, dizendo que ela é uma atriz ruim... Aí você falando em interpretações com o olhar, faz todo sentido pra mim em relação a ela. Eu senti que era uma atuação sincera, por mais que ela estivesse em sua zona de conforto (por uma cantora interpretar uma cantora), ela me transmitiu um sentimento no olhar, como da DR na banheira contracenando com o Bradley. Parece uma briga de casal real. Mas é o que você disse: Atuação é subjetiva pra cada um, então...
Comecei a entender que a atuação precisa estar condizente com o personagem; tempos atrás eu achava que não era muito boa a atuação de Eddie Redmayne como Newt pois ele não demonstrava muitas emoções e era super fechado, só depois que fui perceber que o personagem é assim mesmo; é envergonhado e tímido, o que significa que a atuação foi condizente
Me faz lembrar da atuação do Stephen Amell na série Arrow. Acompanhei a primeira temporada por gostar do personagem, mas o universo CW não me apraz! A atuação é impecável e pra que vc fique extremamente cativado aconselho que assista a metade da primeira temporada.
@@andersonvictor7154Ninguem fala sobre isso, mas é realmente incrivel a atuação dele na Primeira Temporada. A segunda temporada é boa mas da Terceira em diante a serie fica ruim demais no roteiro
Oi, Gustavo. Adoro os vídeos do canal. Mas senti falta nesse vídeo de algumas análises de boas atuações pra exemplificar melhor esses pontos que vc colocou. Será que rola um vídeo extra? 😬
Sempre que acho que sei um pouco sobre cinema, vejo que na verdade, não sei nada. Gustavo Sempre traz um conhecimento importante e que passa despercebido por nós. Valeu Gustavo por mais um excelente Conteúdo.
Que análise incrível Muito interessante seu ponto de vista e apesar de nunca ter pensado nisso a fundo, concordo com suas opinião sobre a atuação. E sobre a respiração, vou procurar esses dois filmes específicos e vou prestar atenção nisso. Obrigado querido, bju
Como sempre, você traz assuntos importantes ! Eu concordo com você em ressaltar o " olhar " como o ponto principal, realmente diz tudo. Até mesmo na vida real, então isso torna o personagem mais real. Pra me quando se fala em " preferencial em atuação " , é o Brad Pitt.
Meu top 5 atores e inspiração nessa arte. Heath Ledger: Maior inspiração, motivação e legado. Andrew Garfield Joaquim Phoenix Adam Driver E não poderia deixar de fora scarlett johansson!!!
Muuuuuito bom Gustavo. Não tenho nenhum dom artístico mas sei admirar a arte e uma boa atuação. Qdo vc fala do olhar, pra mim uma das cenas q mais me emociona e não é dita uma única palavra, mas tudo é dito com o olhar, é a cena final de Eles não usam Black Tie entre Fernanda Montenegro e Gian Francesco Guarnieri escolhendo feijão. Pra mim uma das cenas mais perfeitas e emocionantes do cinema Mundial. Forte abraço
Obrigado por esse vídeo. Tenho 22 anos, sou ator amador que está convicto em estudar atuação seguir carreira profissional. Sei que é um mercado difícil mas espero um dia poder viver do meu sonho. Abraços!
Eu particularmente acho boa as mudanças físicas porque, pra mim, ela redimensiona a visão de mundo do ator tocando toda as estruturas de crenças... Se você mexe na forma a relação do mundo com você se modifica, exigindo uma nova relação sua com o mundo, remanejando todo um conceito. Acho um bom dispositivo. ✌🏿
A questão de ver a emoção do ator no olhar, acho que poucas vezes eu vi isso ser tão bem feito quanto o Ian McKellen como Gandalf no Senhor dos Anéis. Procura qualquer cena dele e repara exclusivamente nos olhos dele, mesmo quando ele não está falando nada. É genial
Vocês gostariam de ver o Gustavo num podcast falando sobre o canal? Eu, sim. E quero muito trazê-lo pra conversar, mas não consegui contato. Ajudem essa mensagem a chegar nele se curtirem a ideia 🙂
Não à toa meus atores favoritos da atualidade são Gosling e Bale, um com atuações mais intimistas e outro q se transforma. Um bom ator é aquele q escolhe bem seus trabalhos, são raros os q sempre acertam mas tem aqueles q, mesmo num filme ruim, ele se destaca, como Day-Lewis em Gangues de NY.
@@Gabriellyxz33 não precisam ser desta geração para serem da atualidade, basta estarem ainda em atividade. Até pq dessa geração não tem ninguém, são tudo criança ainda, já q a geração começou em 2010 🤣
Ótimo vídeo, muita qualidade. Fiquei com duas dúvidas sobre o Marlon Brando (7:18). Quais são essas polêmicas que nos fazem ter cuidado ao falar dele? Por que esse ator não aparece tanto no canal?
Gustavo, poderia fazer um vídeo analisando os indicados a melhor ator/atriz. Gostaria muito de saber a tua opinião sobre a atuação de Anthony Hopkins em The Father, a qual mexeu muito comigo, principalmente na cena final. Infelizmente, pelas especulações ele não vai ganhar o prêmio de melhor ator, o que acho injusto porque o que ele fez nesse filme foi simplesmente incrível, outro nível. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Grande abraço.
Ótimo vídeo. Começando a falar do Brando, claro, ele foi o divisor de águas na atuação cinematográfica, principalmente a partir de On the waterfront. Ele e o Pacino, extraordinários em The godfather. E falando da Adler, embora tenha sido professora do Brando e De Niro, creio que tenha influenciado, claro, mas não tanto em suas maneiras de atuar. De um lado temos o Brando intuitivo e do outro um De Niro extremamente metódico. Não qr dizer que o Brando não tivesse método nem que o De Niro não seja intuitivo, mas me refiro a uma questão matemática / predominância. O motivo ou, um dos principais motivos da Adler romper com o Strasberg depois de ter estudado com Stanislavski foi pq em sua segunda fase ele já não dava mais importância a memória afetiva, mas o Strasberg continuou trab com a memória emotiva e a Adler não, no entanto em o Último tango em Paris (entre outros filmes) ele usou e abusou da memória afetiva. O ator ser mais econômico, contido, depende de dois fatores - ele pode ser naturalmente, assim fará dessa forma na maioria dos papeis (no Brasil vejo Marrat Descartes, Stulbach e no exterior Billy Bob, John Malkovich... entre mts outros) e a outra situação qd o ator quer fazer uma pers contida. Um bom ex é observar Gosling em Drive e em um crime de mestre. Os parâmetros, opiniões, pontos de vistas são mts, eu na condição de ator, entre mts parâmetros uso o seguinte, dentro de uma obra uma pers rica vai ter uma extensão considerável de nuances do seu interior (os três motores: Mente, Desejo e Sentimento), não é exigir que o ator cumpra td ao pé da letra, mas o ator que geralmente consegue alcançar ou se aproximar destas nuances, no meu ver é o principal marcador. Isto agregado a um conjunto que imprima vdd e naturalidade. Esta é minha principal análise e comprometimento qd começo a trabalhar na construção de uma personagem. Isto foi apenas uma pincelada, sem falar de estilos - naturalista, realista, etc.
Vendo o vídeo apenas agora, mas como sempre com opiniões muito bem colocadas. Quanto ao exemplo de ator com bons e maus trabalhos, para mim, um dos maiores seria o Nicolas Cage que fez filmes com atuações questionáveis e outras brilhantes.
Muito legal o vídeo, Gustavo! E quanto ao olhar do Al Pacino no Poderoso Chefão 1 (e 2)... bem, foi exatamente! este olhar que eu não vi no Poderoso Chefão 3. Me parecia outro personagem, bem diferente do Michael de antes. E por essas e outras que não gosto deste. Parabéns pelo vídeo. Obrigado. Até.
@@henriqueanselmo9672 Também não acho ruim, não. Só não combinou com o que era mesmo ahha. Uma das coisas mais legais do Michael, como o Gustavo falou, é o olhar. No 3, tem uns 2 ou 3 momentos que ele tem esse olhar, bem rapidamente, e só. Ficou estranho...
É estranho mesmo, porque por mais que tenha passado muito tempo e ele tenha tentado mudar, a transformação dele foi muito profunda para se tornar "O Poderoso Chefão" e ele ainda vivia essa vida. Então, sim, foi meio estranho. O sobrinho dele tem mais esse olhar
Curti o vídeo. Mas, talvez por eu ser apaixonado pelo assunto, eu queria mais. Seria legal pegar um filme específico e dissecar uma atuação. N sei se daria muuita visualização, porém, seria um deleite.
Gustavo, queria saber se na sua visão a dublagem pode ter alguma interferência na atuação do ator e se vc recomenda ver os filmes dublados ou legendados. Eu particularmente gosto de filmes dublados, mas n tenho problema com a legenda, quando eu vejo uma cena impactante de atuação eu sempre costumo revela no áudio original. Amo seus vídeos ❤️
Marlon Brando, Daniel Day Lewis, Robert De Niro, Al Pacino e Jack Nicholson são meus atores preferidos
sensacional.
Só os brabos
Só faltou o Antony Hopkins nessa lista
Os meus são Al Pacino, Di Caprio e Christian Bale.
@@gabrielmiranda3831 Di Caprio, Bale e Phoenix são a trindade masculina da geração deles hein, monstros
Eu acho que você olhar nos olhos do ator e ver que é o personagem ali passando a realidade do mundo dele através do olhar,é bem imersivo em qualquer obra.
Boa! 🤟
principalmente quando você vê o mesmo ator em personagens totalmente diferentes e você acreditando que os dois personagens existe a gente percebe que o ator é muito bom. robert de niro em taxi driver e em goodfellas sao personagens muito diferentes mas o mesmo ator está lá e nós acreditamos nos dois personagens.
@@pulpfilme sim irmão. A atuação dele em raging bull foi muito foda. Eu acho que quando vemos atores desconhecidos fazendo ótimos papéis,esse sentimento fica mais intenso. Como em Cidade de Deus.
só eu que me sinto um pouquinho + inteligente depois de assistir aos vídeos do gustavo ?
Meu exemplo nacional de boa atuação é a do Marco Nanini; Ele nos convence no papel de um pai de família, de um matador ou de um cangaceiro. Na minha modesta opinião de leigo, o ator tem de nos convencer do que quer seu personagem, o que consegue ou não!
Penso igual
Tinha esquecido dele. Ele é realmente bom.
Sugestão para um vídeo: Um bom filme precisa ser um filme de drama, ou ter algum momento dramático?
Verdade👏
Gostei da ideia!
Adorei a ideia
BOAAAAAA
Apoiado!
A atuação de Christian Bale em Vice e Adam Driver em História de um Casamento são sensacionais!!!
Muito bom. E a aqueles atores que mesmo em filmes péssimos eles se tornam um ponto de luz. Meryl Streep se sai em qualquer trabalho que ela faça, a mulher nuca erra, nunca está caricata, uma lenda do cinema.
Siiiim
Oi Gustavo. Não é a toa que a cultura árabe considera os olhos como a principal parte do corpo humano. O olhar representa muito mais que palavras.
Teremos programa especial sobre o Oscar?
Uma live quem sabe..
Será?
@@yuripassos3372 seria ótimo uma cobertura com os comentários do Gustavo e a interação do chat. Poderiamos todos acompanhar juntos
tb quero saber
Bora, Robério!
Queremos um quadro tb no seu canal: CANGAÇO NO CINEMA.
Robert Duvall quebrando o copo na cena do bar, em Fenômeno, umas das melhores cenas que já vi. Mestre em interpretar. Tanto em inglês como na versão dublada.
Ainda bem que o cinema é repleto de bons atores! Fica a sugestão para um vídeo destacando também as grandes atrizes.
Atuar deve ser tão emocionante mas Eu preferia dirigir um filme kkkkkk
eu também
Eu também. Faço teatro, mas pra aprender a como dirigir melhor os atores.
@@anthonyfilms4905 que massa, ja fez algum curta?
@@pulpfilme fiz curta em desenho animado. E no momento estou preparando o meu primeiro em live action.
Importante você falar da tal mudança física pela qual alguns atores passam. É incrível como a mídia aborda isso e muitas vezes de uma forma vazia, eu entendo, precisam vender a notícia/crítica sobre o ator...
Mas eu cito o caso do Matthew McConaughey
em Clube de Compras Dallas: todo mundo fala sobre o peso que ele perdeu, mas a cena em que ele chora no carro é uma das mais fortes e ele conseguiria passar a mesma emoção estando gordo.
Rodrigo discordo completamente! O filme passa no inicio do virus HIV, e todos que tinham o este virus emagreciam com a velocidade da luz. Perdi muitos amigos queridos, quem viveu naquele periodo sabe como foi. O diretor como a ator quiseram apenas mostrar a realidade daquele periodo e se ele fosse gordo, com certeza a cena nao seria real.
Eu estava pensando sobre isso esses dias porque ouvi comentários recentes sobre a atuação da Lady Gaga em Nasce Uma Estrela, dizendo que ela é uma atriz ruim... Aí você falando em interpretações com o olhar, faz todo sentido pra mim em relação a ela. Eu senti que era uma atuação sincera, por mais que ela estivesse em sua zona de conforto (por uma cantora interpretar uma cantora), ela me transmitiu um sentimento no olhar, como da DR na banheira contracenando com o Bradley. Parece uma briga de casal real. Mas é o que você disse: Atuação é subjetiva pra cada um, então...
Drive para sempre minha obra favorita
Para mim o filme O mestre apresenta uma das melhores atuações da história do cinema, tanto a de Joaquin Phoenix quanto a do Philip Seymour Hoffman
Filme incrível. Sangue Negro, pra mim, tá no mesmo nível em atuação.
@@affonsocordovil2932 Sangue negro não está no msm nível, está mt acima.
Comecei a entender que a atuação precisa estar condizente com o personagem; tempos atrás eu achava que não era muito boa a atuação de Eddie Redmayne como Newt pois ele não demonstrava muitas emoções e era super fechado, só depois que fui perceber que o personagem é assim mesmo; é envergonhado e tímido, o que significa que a atuação foi condizente
Me faz lembrar da atuação do Stephen Amell na série Arrow. Acompanhei a primeira temporada por gostar do personagem, mas o universo CW não me apraz! A atuação é impecável e pra que vc fique extremamente cativado aconselho que assista a metade da primeira temporada.
@@andersonvictor7154Ninguem fala sobre isso, mas é realmente incrivel a atuação dele na Primeira Temporada. A segunda temporada é boa mas da Terceira em diante a serie fica ruim demais no roteiro
Essa técnica em que o Ator desaparece é bem trabalhada no livro "O Ator Invisível"
Oi, Gustavo. Adoro os vídeos do canal.
Mas senti falta nesse vídeo de algumas análises de boas atuações pra exemplificar melhor esses pontos que vc colocou. Será que rola um vídeo extra? 😬
Sempre que acho que sei um pouco sobre cinema, vejo que na verdade, não sei nada. Gustavo Sempre traz um conhecimento importante e que passa despercebido por nós. Valeu Gustavo por mais um excelente Conteúdo.
Grande video Gustavo, seria legal ver um video falando sobre fotografia
Que análise incrível
Muito interessante seu ponto de vista e apesar de nunca ter pensado nisso a fundo, concordo com suas opinião sobre a atuação. E sobre a respiração, vou procurar esses dois filmes específicos e vou prestar atenção nisso. Obrigado querido, bju
Obrigado!
Que vídeo massa, Gustavo! As atuações, juntamente com o roteiro, são o que mais me chamam atenção quando assisto um filme ou uma série.
Ótimas falas, grande ensinamento:D
Como sempre, você traz assuntos importantes ! Eu concordo com você em ressaltar o " olhar " como o ponto principal, realmente diz tudo. Até mesmo na vida real, então isso torna o personagem mais real. Pra me quando se fala em " preferencial em atuação " , é o Brad Pitt.
Meu top 5 atores e inspiração nessa arte.
Heath Ledger: Maior inspiração, motivação e legado.
Andrew Garfield
Joaquim Phoenix
Adam Driver
E não poderia deixar de fora scarlett johansson!!!
Caranguejo
Meus atores favoritos são, Denzel Washington, De Niro, Marlon Brando e Di Caprio
Esperei esse vídeo a minha vida inteira
Muuuuuito bom Gustavo. Não tenho nenhum dom artístico mas sei admirar a arte e uma boa atuação. Qdo vc fala do olhar, pra mim uma das cenas q mais me emociona e não é dita uma única palavra, mas tudo é dito com o olhar, é a cena final de Eles não usam Black Tie entre Fernanda Montenegro e Gian Francesco Guarnieri escolhendo feijão. Pra mim uma das cenas mais perfeitas e emocionantes do cinema Mundial. Forte abraço
Belíssima lembrança!
Gostei muito do vídeo!! E, gosto do seu tom de voz bem calmo!!
Excelente o vídeo e todo o conteúdo do seu canal. Parabéns pelo trabalho Gustavo! Traz bastante informações e aprendizado para os amantes do cinema.
Obrigado por esse vídeo. Tenho 22 anos, sou ator amador que está convicto em estudar atuação seguir carreira profissional. Sei que é um mercado difícil mas espero um dia poder viver do meu sonho. Abraços!
Sempre impecável no teu conteúdo, ótimo vídeo.
Muito obrigado!
Realmente. O olhar do Hopkins em Hannibal me assustou
Eu particularmente acho boa as mudanças físicas porque, pra mim, ela redimensiona a visão de mundo do ator tocando toda as estruturas de crenças... Se você mexe na forma a relação do mundo com você se modifica, exigindo uma nova relação sua com o mundo, remanejando todo um conceito. Acho um bom dispositivo. ✌🏿
Cria uma playlist de vídeos seus sobre as técnicas usadas no cinema
não sei que mágica vc faz... mas eu passo um tempão sem ver vídeos seus, mas qd pego um pra ver, começo uma maratona nos seus vídeos kkkk...
Adoreeei! Você poderia fazer um vídeo sobre como avaliar uma boa direção 🙏🙏🙏 ?
Uau! Muito bom
A questão de ver a emoção do ator no olhar, acho que poucas vezes eu vi isso ser tão bem feito quanto o Ian McKellen como Gandalf no Senhor dos Anéis. Procura qualquer cena dele e repara exclusivamente nos olhos dele, mesmo quando ele não está falando nada. É genial
Vocês gostariam de ver o Gustavo num podcast falando sobre o canal? Eu, sim. E quero muito trazê-lo pra conversar, mas não consegui contato. Ajudem essa mensagem a chegar nele se curtirem a ideia 🙂
Pra mim é quando parece que é um personagem real e eu esqueço que é um ator em tela
Uau 👏 depois desse vídeo deu até uma vontade de assistir um filme.
Os meus atores preferidos são:Jackie chan,Johnny Depp,Matthew lillard,Jim Carey,al pacino,Brad Pitt,uma thurman e Sylvester stallone
Considerando tudo isso também ajuda o ator ter beleza,estatura e um rosto naturalmente expressivo ,
Que vídeo sensacional cara. Curti demais seu olhar a respeito da profissão e todos os pontos levantados. Abração
Valeu, amigo! 🤟
matamos a sdd do formato antigo de video, com vc narrando
Não à toa meus atores favoritos da atualidade são Gosling e Bale, um com atuações mais intimistas e outro q se transforma.
Um bom ator é aquele q escolhe bem seus trabalhos, são raros os q sempre acertam mas tem aqueles q, mesmo num filme ruim, ele se destaca, como Day-Lewis em Gangues de NY.
Gosling e Bale não são desta geração, portanto, não são da “atualidade”.
@@Gabriellyxz33 não precisam ser desta geração para serem da atualidade, basta estarem ainda em atividade.
Até pq dessa geração não tem ninguém, são tudo criança ainda, já q a geração começou em 2010 🤣
Sério? Eu acho o bale bem mediano. Eu imagino " olha o bale sendo ele mesmo
Ótimo vídeo, muita qualidade. Fiquei com duas dúvidas sobre o Marlon Brando (7:18). Quais são essas polêmicas que nos fazem ter cuidado ao falar dele? Por que esse ator não aparece tanto no canal?
Pesquisa um pouco sobre o filme O Último Tango em Paris.
Ele estuprou uma atriz no filme “o ultimo tango em paris”
Atuação de Jonathan Roumie como Jesus na série The Chosen é fantástica.
Esse foi um um dos seus melhores vídeos
Que massa, Gustavo. Obrigado pela aula. Sou seu fã!
Melhor canal sobre cinema!!! Com esse cara fantástico.
Ebaaaaaaaaaaaaa eu estava querendo ver um vídeo assim.
Como ator, já fiquei curioso :)
Eu também! Eu sinto falta de uma perspectiva de ator nesses canais de cinema. Vc também não acha?
@@henriqueanselmo9672 concordo!
Que análise, velho... Caramba, que top!!!
Parabéns pelo canal.
A qualidade em HD está show de bola 🙌
Já disse e vou repetir: "esse é o melhor canal de cinema no RUclips!"
Muito obrigado!
Fantástico. 👏🏻👏🏻👏🏻
Amei o tema! Adoraria que fizessem mais sobre atuação, principalmente sobre outras linhas de pesquisa ... obrigada!
O que você acha das técnicas de Stanislavisk, gostaria de saber seu ponto em um vídeo
Gosto muito como os seus vídeos são feitos 👏👏👏
Gustavo , faz um vídeo sobre spoiler!
Que aula ! ❤🎬.
Seu canal é show 👍🏻
Gustavo, poderia fazer um vídeo analisando os indicados a melhor ator/atriz. Gostaria muito de saber a tua opinião sobre a atuação de Anthony Hopkins em The Father, a qual mexeu muito comigo, principalmente na cena final. Infelizmente, pelas especulações ele não vai ganhar o prêmio de melhor ator, o que acho injusto porque o que ele fez nesse filme foi simplesmente incrível, outro nível. A sua opinião é sempre muito bem vinda. Grande abraço.
conteúdo muito bom, parabéns pelo seu trabalho.
Mais uma aula. Parabéns!
QUE VIDEO BOOOOOMMMMMMM
Muito bom o vídeo, vida longa ao canal.
Esse vídeo é perfeito pra mim. Valeuz, Gustavo.
Gustavo, meio aleatório pedir nesse vídeo aqui mas gostaria de ver você falando do grande Guel Arraes e porquê os filmes dele serem tão cativantes!
Ótimo vídeo. Começando a falar do Brando, claro, ele foi o divisor de águas na atuação cinematográfica, principalmente a partir de On the waterfront. Ele e o Pacino, extraordinários em The godfather.
E falando da Adler, embora tenha sido professora do Brando e De Niro, creio que tenha influenciado, claro, mas não tanto em suas maneiras de atuar. De um lado temos o Brando intuitivo e do outro um De Niro extremamente metódico. Não qr dizer que o Brando não tivesse método nem que o De Niro não seja intuitivo, mas me refiro a uma questão matemática / predominância.
O motivo ou, um dos principais motivos da Adler romper com o Strasberg depois de ter estudado com Stanislavski foi pq em sua segunda fase ele já não dava mais importância a memória afetiva, mas o Strasberg continuou trab com a memória emotiva e a Adler não, no entanto em o Último tango em Paris (entre outros filmes) ele usou e abusou da memória afetiva.
O ator ser mais econômico, contido, depende de dois fatores - ele pode ser naturalmente, assim fará dessa forma na maioria dos papeis (no Brasil vejo Marrat Descartes, Stulbach e no exterior Billy Bob, John Malkovich... entre mts outros) e a outra situação qd o ator quer fazer uma pers contida. Um bom ex é observar Gosling em Drive e em um crime de mestre.
Os parâmetros, opiniões, pontos de vistas são mts, eu na condição de ator, entre mts parâmetros uso o seguinte, dentro de uma obra uma pers rica vai ter uma extensão considerável de nuances do seu interior (os três motores: Mente, Desejo e Sentimento), não é exigir que o ator cumpra td ao pé da letra, mas o ator que geralmente consegue alcançar ou se aproximar destas nuances, no meu ver é o principal marcador.
Isto agregado a um conjunto que imprima vdd e naturalidade.
Esta é minha principal análise e comprometimento qd começo a trabalhar na construção de uma personagem.
Isto foi apenas uma pincelada, sem falar de estilos - naturalista, realista, etc.
Que vídeo fantástico! Sempre me perguntei sobre isso!
Excelente vídeo! Gosto muito de cinema e sempre me fiz essa pergunta.
Obrigado, amigo!
show de bola, Gu!
Gustavo, que vídeo maravilhoso! É sempre bom ver e gostar dos seus vídeos!
Ameii esse video Gustavo, faça mais por favor 😍🙌🙌
Adoro esse canal
Que ótimo vídeo!
Como sempre ótimos vídeos
Ótimo conteúdo, que aula!
3:16 é ae q entra o metáforando
Incrível ❤️👏👏👏👏
Dois anos depois ainda estou aqui na esperança de sair um videozinho sobre a Meryl e a inovação que ela trouxe para as artes cênicas.
Vendo o vídeo apenas agora, mas como sempre com opiniões muito bem colocadas. Quanto ao exemplo de ator com bons e maus trabalhos, para mim, um dos maiores seria o Nicolas Cage que fez filmes com atuações questionáveis e outras brilhantes.
Muito legal o vídeo, Gustavo!
E quanto ao olhar do Al Pacino no Poderoso Chefão 1 (e 2)... bem, foi exatamente! este olhar que eu não vi no Poderoso Chefão 3. Me parecia outro personagem, bem diferente do Michael de antes. E por essas e outras que não gosto deste.
Parabéns pelo vídeo.
Obrigado.
Até.
No Poderoso Chefão 3, a atuação do Al Pacino em si é boa. O problema é que ele está mais ele mesmo do que Michael Corleone.
@@henriqueanselmo9672 Também não acho ruim, não. Só não combinou com o que era mesmo ahha. Uma das coisas mais legais do Michael, como o Gustavo falou, é o olhar. No 3, tem uns 2 ou 3 momentos que ele tem esse olhar, bem rapidamente, e só. Ficou estranho...
É estranho mesmo, porque por mais que tenha passado muito tempo e ele tenha tentado mudar, a transformação dele foi muito profunda para se tornar "O Poderoso Chefão" e ele ainda vivia essa vida. Então, sim, foi meio estranho. O sobrinho dele tem mais esse olhar
Curti o vídeo. Mas, talvez por eu ser apaixonado pelo assunto, eu queria mais. Seria legal pegar um filme específico e dissecar uma atuação. N sei se daria muuita visualização, porém, seria um deleite.
Seria bom vc incluir nesta observação o efeito Koulechov
Queria ver o gustavo falando ou citando o Denzel Washington
Gratidão!
Gustavo, acho que seria legal vc fazer um video sobre o wong kar wai
Gustavo, queria saber se na sua visão a dublagem pode ter alguma interferência na atuação do ator e se vc recomenda ver os filmes dublados ou legendados. Eu particularmente gosto de filmes dublados, mas n tenho problema com a legenda, quando eu vejo uma cena impactante de atuação eu sempre costumo revela no áudio original. Amo seus vídeos ❤️
Tem um filme na Netflix, acho qur chama botton words ou coisa parecida. Na cena final, pra mim, são das melhores interpretações que já vi.
Muito interessante e instrutivo.
6:15 ela realmente foi a maior de todos os tempos
Vou te fazer um desafio, Gustavo: faz uma análise da trilogia Rambo. Queria muito um vídeo seu sobre os brucutus dos anos 80.
Muito legal o vídeo...
Gustavo faz análise do filme Meu pai