“Nipple!” - A Peleja entre George e Liam ( e outras histórias )

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 ноя 2024

Комментарии • 119

  • @FGD135
    @FGD135 Месяц назад +4

    O bom gosto musical do nosso guru é imbatível …! Um gigante do conhecimento e um sommelier musical

  • @observatoriogeral9456
    @observatoriogeral9456 Месяц назад +24

    Porra, alguém tem que contar para o neto do Ringo Starr uma das passagens mais bonitas dos Beatles que foi não aceitar platéia segregada no sul dos EUA.

    • @Luc-nz3bd
      @Luc-nz3bd Месяц назад +2

      Neto do Ringo é um ninguém, justamente por isso é conhecido como ''neto do Ringo''. Deveria pegar uns 6 meses de trabalho comunitário limpando privada no metrô e seguir a vida.

    • @jacquelinelima7327
      @jacquelinelima7327 Месяц назад +4

      ​@@Luc-nz3bdE quem ajudou na divulgação da cultura indiana, foram os Beatles e sobretudo, George Harrison.
      Não sei se fizeram, mas, na Índia, deveriam fazer as estátuas dos Beatles e do George Harrison, que se encontrou na religiosidade hindu.
      Nos anos 60/70, o sonho dos hippies era ir à Índia. Como nasci em meados dos anos 80, me lembro que até na metade dos anos 90, via pessoas da religião Hare Krishna, na cidade do Rio de Janeiro.
      Hoje, em qualquer lugar, se vende incenso.
      Também temos uma forte ligação com a Índia, por causa da colonização do BR e de alimentos de lá que plantaram aqui, como a manga e a jaca.

    • @Luc-nz3bd
      @Luc-nz3bd Месяц назад

      @@jacquelinelima7327 verdade, eu mesmo conheci a meditação que salvou minha vida a partir do osho, que querendo ou não, era indiano e também foi ''ajudado'' indiretamente pelo interesse dos Beatles e em específico do Harrisson, pela meditação e a filosofia oriental. Mas para mim está no budismo a resposta que eu buscava: '' a raíz de todo o sofrimento é o apego''. A única certeza que temos nessa vida é a mudança e ficar apegado a qualquer coisa é ir contra a força natural da vida, não tem como vencer, até porque nem é uma batalha, é como a natureza é. Sacar isso e aproveitar sem se apegar te tira do sofrimento, ou diminui em 90% ele. Então sim, os Beatles não foram importantes só com as músicas e com digamos o marco de uma cultura pop, mas também como os maiores divulgadores possíveis da filosofia oriental (que para mim é a mais certeira em relação ao mundo que vivemos). E daí tu vê um mlk desses destratar um indiano, sendo que o avô dele fez parte do maior grupo pop do mundo que espalhou uma cultura profunda que chega em nós até hoje, décadas depois e nos muda para melhor...ele tem que sofrer uma punição para aprender e seguir em frente como uma pessoa melhor.

    • @jacquelinelima7327
      @jacquelinelima7327 Месяц назад

      @@Luc-nz3bd A comparação que faço, é se um neto de uma grande figura da MPB, fosse desrespeitoso com nordestinos e pessoas vindas das comunidades, sendo que o avô ou avó, fez sucesso justamente gravando Forró e Samba. Deveria saber da história da sua família.

  • @bo_oris0026
    @bo_oris0026 Месяц назад +24

    Uma vez perguntaram ao Paul se achava que os Beatles ainda fariam sucesso se estivessem juntos. Ele respondeu algo do tipo: Lógico que sim, Oasis está aí pra provar.

    • @user-ksdienwej-e
      @user-ksdienwej-e Месяц назад +2

      Mas o Paul criticou o Oasis em vários momentos. Está cheio de declarações do Paul na Rolling Stones

  • @yannfernandes1
    @yannfernandes1 Месяц назад +5

    Trinca do meu coracao: Beatles, Stones e Who. Apesar de ser beatlemaniaco, devo admitir que atualmente estou Whomaniaco kkkkk inclusive postando videos aqui e ali da banda ou de seus integrantes. Abraço, viva a beatles school🙏🏻🙏🏻🫱🏻‍🫲🏼🫱🏻‍🫲🏼

  • @ricardoconceicao1
    @ricardoconceicao1 Месяц назад +4

    gilvan, que grata surpresa você comentando sobre oasis. depois de beatles, oasis é certamente minha banda favorita. Já digo de cara que é muito pouco provável que exista uma banda ser maior que os beatles, dado tudo aquilo que sabemos quanto fenômeno cultural histórico e os diversas criações e revoluções musicais quanto vanguarda artística do rico contexto histórico que são os anos 60. Isso é um fato!
    Esse debate precisa avançar. OASIS é uma banda muito boa, todos deveriam experimentar, se não gostar tudo bem, talvez não seja pra você. Mas pode ser que em algum outro momento do futuro você pode a vir a gostar, assim como eu demorei um tempo ate admirar o album "yellow submarine (1969)" e gostar dele tanto quanto os outros álbuns dos beatles. A musica precisa de tempo as vezes.
    OASIS é a banda tem uma musicalidade bem própria, que se aproxima mais de the who, stone roses, the las e sex pistols do que propriamente beatles. Isso fica bem evidente nas gravações pré-Definitely maybe. As referencias a beatles são sempre bem diretas nas letras ou em algum fade-out no final de alguma faixa, o que eu acho uma postura bem honesta.
    Como sugestão, o album masterplan, uma coletânea somente de b-sides ate 97, especialmente a faixa "half the world away", imperdível ! assim como o ao vivo em maine road second night 1996 manchester e em g-mex 1997 manchester, tu vai curtir!
    Mas é muito bacana acompanhar uma grande banda de beatlemaniacos. Talvez a única, ate onde eu sei, que demostra respeitar e carregar o legado de maneira explicita, as vezes literalmente vestindo a camisa. Agora, vale lembrar que nem tudo que os irmãos falam devem ser interpretados de maneira literal, há muita ironia e piadas internas em varias manchetes, eu dou muita risada. De qualquer forma, admiro a ambição de querer ser o melhor no que se faz, conquistar o mundo, algo muito próprio da juventude. que parece que se perdeu.
    Por fim, acompanhar algo do meu tempo sempre me ajudou a ter uma melhor percepção do tempo nos meus estudos sobre os beatles e suas carreias solo. Assim como uma perspectiva da historia da musica, por exemplo, em 2024, definitely maybe faz 30 anos. Em 1994, ano de lançamento de DM fazia os mesmos 30 anos do a A Hard days Night.
    De 94 pra cá a musica pop com guitarras praticamente sumiu. Espero que a volta do oasis ajude a agitar esse cenário. Ser uma banda indie ou fazer musica de nicho nunca foi a do oasis.

  • @josealexandredeoliveira5969
    @josealexandredeoliveira5969 Месяц назад +2

    Legal Gilvan! "Você é muleque da gente". Acabei de inventar esse termo, ou ouvi em algum lugar...😂😂😂

  • @Matos1711
    @Matos1711 Месяц назад +7

    Meu deus, o Gilvan falando sobre Oasis 😍. Be Here Now tbm é o meu álbum favorito. Abraços, mestre.

  • @arbustro890
    @arbustro890 Месяц назад

    Muito obrigado gilvan ❤

  • @joeverribeiro5281
    @joeverribeiro5281 Месяц назад +1

    E o Liam ainda cantou My Sweet Lord em 2013.

  • @harrisons7347
    @harrisons7347 Месяц назад +5

    Pessoal surpreso esses dias com cadeiradas entre políticos… George Harrison já fazia isso, mas com palavras, há anos 😂😂😂😂😂😂 Boa Xará… você falou o que todo mundo queria dizer para aquele metido na época. Eu gosto do Oasis, mas que o Liam sabia ser infantil quando não perdia a chance!
    PS.: Gilvan, tbm é o meu favorito o álbum “Be Here Now” 😀😁😆

  • @joeldisoneloi5406
    @joeldisoneloi5406 Месяц назад +2

    O liam é tão fissurado em John Lennon que disse não sou como John Lennon que se achava todo poderoso eu apenas sou John Lennon

  • @fernandobeckerdegliesposti8489
    @fernandobeckerdegliesposti8489 Месяц назад +1

    Oi Gilvan, assim como você, a banda que mais amo são os Beatles, mas também gosto de Oasis, aliás, duas bandas muito influenciadas pelos Beatles que eu adoro, Badfinger e Oasis. Abraços!

  • @marcelomtagy
    @marcelomtagy Месяц назад +3

    Nipleee! Kkkkkk✌🏽🎸🚬

  • @arbustro890
    @arbustro890 Месяц назад

    ótimo vídeo ❤❤ BEATLES BEALTES FOREVER

  • @ednaribeiro7528
    @ednaribeiro7528 Месяц назад +2

    Que legal esse vídeo, eu não sabia o motivo da treta que rolou entre eles! Sobre isso de ser maior do que os Beatles, eu quero acreditar que foi uma estratégia de marketing, naquele estilo fale bem ou fale mal, mas fale de mim!

  • @fabiorejgen12
    @fabiorejgen12 Месяц назад +1

    Essa peleja do Liam com George foi a peleja do diabo com o dono do céu 😁

  • @andersonribeiro2060
    @andersonribeiro2060 Месяц назад +2

    Meu disco preferido é Dig out your soul! O último disco!

  • @mateuspaul_
    @mateuspaul_ Месяц назад +2

    Esse vídeo era um dos muito aguardados por mim, afinal, sou Mad Fer It 😅. Curtindo demais as histórias e a sua relação com o Oasis, Gilvan!! Forte abraço!

    • @Luc-nz3bd
      @Luc-nz3bd Месяц назад

      Só um detalhe que acho que o Gilvan deixou escapar é que segundo o Liam, o Oasis já tem um disco novo pronto e estão dizendo que eles farão a tour mundial em 2026, deste suposto novo álbum de inéditas. Vamos torcer pro p4u não torar antes entre eles de novo kkkkk

  • @lion.lionese
    @lion.lionese Месяц назад +3

    Tem o George, tem meu like haha

  • @GustavoSantos-cx6uj
    @GustavoSantos-cx6uj Месяц назад +2

    Gosto muito de Oasis e da carreira solo do Noel. Assisti eles aqui no Rio em 2009 - e o Noel em 2012 - e foi ótimo, tirando a voz do Liam que já tinha ido pra espaço na época - Nessa situação especifica tive que dar razão ao George, rs. Espero que role uma turnê mundial e eles passem por aqui. Ainda quero ver um show do Oasis com o Liam cantando bem, rs. Sobre a troca de farpas com o George, acho divertido e ficou claro que o Liam levou muito pro coração. Acho que se Liam e Noel maneirassem nos comentários o Oasis seria uma banda mais querida e respeitada pelo público geral. Dizer, entre tantas outras coisas, que seriam maiores que os Beatles só trouxe antipatia pelo Oasis. Se bem que ser falastrões sempre foi uma marca registrada dos caras, rs. Por fim, sempre tive a impressão de que os Beatles eram vistos como cafonas na época que o Oasis surgiu e isso mudou a partir do momento em que os fab passaram a ser reverenciados publicamente pelo Oasis tanto nas músicas quanto nas entrevistas, sendo que ainda teve na mesma época o projeto Anthology que ajudou a dar uma revitalizada na imagem da banda. Acho que os Beatles voltaram a ser " legais " nos anos 90 e isso tem muito a ver com a explosão do Oasis. Ponto pros caras em relação a isso.

  • @MarcusViniciusCorreadaCo-uq4fz
    @MarcusViniciusCorreadaCo-uq4fz Месяц назад +2

    Lembro de ter lido nos anos 1990, acho que em 1997, que George teria se referido ao Liam como "aquele bobalhão da banda que vai desaparecer em 20 anos!"

  • @silverfr3ak
    @silverfr3ak Месяц назад +1

    12:37
    dedo no like imediatamente.
    parei até o que eu tava fazendo pra isso e pra comentar aqui.
    abraço!

  • @Bitsk1
    @Bitsk1 Месяц назад +1

    Ai sim grande Gilvan! Finalmente um vídeo falando sobre minhas duas bandas preferidas!

  • @juliaevelyn11
    @juliaevelyn11 Месяц назад

    Top, Gilvan! conteúdo de qualidade, como de costume!

  • @fabiorejgen12
    @fabiorejgen12 Месяц назад +1

    Tive o prazer de ver o show do Oasis no Rock'n'Rio, em 2001

  • @muzengarocker3184
    @muzengarocker3184 Месяц назад +7

    Vamos ver quanto tempo que os irmãos encrenqueiros vão aguentar ficar na estrada. Capaz que numa hora dessas do ano que vem já estejam tendo atritos hahahaha.

    • @fabianoescher149
      @fabianoescher149 Месяц назад +2

      Tipo Jane's Addiction, rsrs

    • @profcristianoestolano
      @profcristianoestolano Месяц назад +2

      @@muzengarocker3184 a questão é que, agora, estão com dívidas milionárias... Então vai pela necessidade, mesmo. Rs

  • @lippemuniz
    @lippemuniz Месяц назад +2

    Além da influência, o som deles também é muito inspirado nas bandas de Manchester, principalmente The Stone Roses. E sim, Liam e Noel são verdadeiros "nipples".

  • @mundaosantista4488
    @mundaosantista4488 Месяц назад +3

    O violão do noel do primeiro disco é um epiphone ej200 feito nos EUA (eu acho, porque ele é todo sólido, já que os violões ej200 feitos na Coreia, Indonésia tem apenas o tampo sólido) Inspirado no Gibson J200 do George e do Dylan.

  • @GeovaniBritox
    @GeovaniBritox Месяц назад +1

    Eu nunca fui grande fã do Oasis mas no fim da década de 1990 eu comprei o Be Here Now e foi um álbum que eu ouvi muito, gostei pra caramba. E por que? Porque eu senti que eles tentaram nesse álbum copiar a grandeza dos Beatles. Acho que músicas como All Around the World e Stand by Me deixam isso claro. Era como se eles estivessem fazendo seu próprio Sgt. Pepper's. Mas de um modo geral, eu ainda curtia muitas outras bandas britânicas como o Blur, Supergrass e Radiohead. Fora que também foi a época que eu conheci o grunge vindo de Seattle. Foi uma época boa pra cacete! Uma época onde tudo era novidade, coisa que já não consigo sentir hoje. A gente vai ficando velho e parece que o mundo já não nos surpreende.

  • @FGD135
    @FGD135 Месяц назад +1

    Poucos sabem mas: Noel Gallagher, do Oasis, comentou em algumas entrevistas que foi influenciado por John Lennon ao escrever a famosa música “Don’t Look Back in Anger”. Em uma dessas declarações, Noel mencionou que ouviu uma entrevista de Lennon em que ele dizia algo como “the brains I had went to my head”. Embora não haja uma confirmação exata sobre qual fita ou entrevista foi essa, Noel destacou como essa frase inspirou a letra “So I start a revolution from my bed” na música, como uma referência direta a Lennon, que também era conhecido por ter feito protestos pacíficos deitado, como o famoso “Bed-In” com Yoko Ono…

  • @arthuranibal1415
    @arthuranibal1415 Месяц назад

    Gilvan sempre no timing perfeito!
    Que venha o Oasis e mais Paul aqui no Brasil… heheh

  • @nicolasduarte1401
    @nicolasduarte1401 14 дней назад

    não sou um expert em Oasis, mas sei que eles gravaram o MTV Unplugged no Royal Albert Hall em agosto de 1996, duas semanas depois dos shows de Knebworth, e o Liam apareceu em três ensaios e no dia do show o Noel cantou enquanto o Liam ficou em uma bancada lá em cima assistindo... atrás do Liam no vídeo aparece um poster do Be Here Now, então isso foi por 96-97... um dos últimos singles do Oasis, 'I'm Outta Time' de 2007 do Dig Out Your Soul, é uma música do Liam e no final colocaram a entrevista do John para a BBC em dezembro de 1980...

  • @jacquelinelima7327
    @jacquelinelima7327 Месяц назад +6

    É ótimo ter esse vídeo, pois, já vi "especialistas " de música, menosprezando Beatles e exaltando Oasis.
    Acham que o mundo, surgiu nos anos 90.

  • @mamwho
    @mamwho Месяц назад +1

    Também teve o Supergrass, que não teve a popularidade do Oasis mas era uma espécie de "New Who" nos anos 90. Daquela "invasão britânica" dos anos 90 era a banda que eu mais curtia...E curto até hoje! Tenho todos os discos! Mas também curto o Oasis

  • @tarcisiodiasdossantosluz5745
    @tarcisiodiasdossantosluz5745 Месяц назад

    Professor, coincidência, tava lendo hoje essa parte na biografia do George

  • @drumhead126
    @drumhead126 Месяц назад

    Meu Deus, hoje é o dia mais feliz da minha vida 😭😭😭😭😭😭😭

  • @profcristianoestolano
    @profcristianoestolano Месяц назад

    Caraca, Gilvan... Também amo o Be Here Now... Meu álbum favorito dos irmãos Gallagher. Até que enfim eu encontrei mais alguém que ama esse álbum! 😅

  • @TOH2
    @TOH2 Месяц назад +2

    Esse vídeo é polêmico 😂

  • @deccowalker
    @deccowalker Месяц назад +1

    Se tem o Liam chamando o George de Niple tem like!!🤣🤣🤣🤣

  • @sergionadaljr2962
    @sergionadaljr2962 Месяц назад +5

    Bah, que massa saber que tu curte Oasis. Tirando os Beatles,Stones e Legião Urbana, é a banda que mais escuto aqui em casa. Quando te encontrei ao vivo lá em Porto, por acaso, eu tinha realizado um grande sonho que foi assistir o show do Liam no Rio de Janeiro no dia 16/11/2022. Foi muita emoção. O álbum que tu não curte tanto deles (Standing) é o meu preferido, mas sei que a maioria não curte mesmo. Abração meu velho!

  • @junca220
    @junca220 Месяц назад

    George sempre foi o meu beatle favorito, mas ele era muito azedo de vez em quando kkkkk

  • @batmarco10
    @batmarco10 Месяц назад +1

    Hi, Gilvan. Não conheço o Oásis o suficiente para opinar sobre eles. Mas com sua recomendação, vou ouvir alguma coisa deles pra tirar uma conclusao. Um bat-abraço. Saudações rubro- negras e beatlemaníacas.

  • @rodrigosj7375
    @rodrigosj7375 Месяц назад +1

    ótimo vídeo Gilvan! Também gosto muito do Oasis. Tenho praticamente tudo que eles lançaram em CD, vinil e DVD. Porém, concordo com o George, e o Liam realmente sabotava a própria banda, e não acho que ele seria essencial. O principal que ele fazia era conseguir cantar (em estúdio) com um timbre bem parecido do John Lennon. Assisti a dois shows do Oasis, e dava pra ver que ao vivo a voz do Liam ficava bem pior que nas gravações de estúdio. Culpa da falta de cuidados e vida desregrada. Ele, certamente, não tinha o mesmo talento do Noel, que era a alma da banda, a força criativa, e o guitar man responsável pela sonoridade da banda. Acredito que se eles fossem mais pé no chão e não fizessem comparações sem sentido, poderiam ter tido uma consagração maior, ter chegado no mesmo nível de bandas como U2. Mas, mesmo assim, não dá para encaixar eles no mesmo patamar de lendas como Queen, Led Zeppelin, Pink Floyd, e muito menos dos Beatles. Mas certamente foram um dos grandes destaques dos anos 90 até hoje!

  • @robertooliveira4668
    @robertooliveira4668 Месяц назад

    Tudo na obra dos caras tem alguma referência dos Beatles: desde capa de disco, letra, arranjo, citações de música dos caras.

  • @brunobh12
    @brunobh12 Месяц назад

    👏👏👏👏

  • @2JorgeBeat
    @2JorgeBeat Месяц назад +2

    O som do Oasis era legalzinho,mas aí ser maior do que os Beatles é muita arrogância. Muitas vêzes,eles faziam cover dos Beatles. Ser legal é uma coisa, chegar aos pés da maior banda da História é não ter nenhum "simancol". Teve o lance da briga entre os dois irmãos,recheada de babaquice. George sempre teve razão quando ficava puto com algo. Ele era sincero e direto! Tem uma cena no RUclips dele Pattie,John e Cíntia viajando de férias e os repórteres torrando o saco deles. Quem volta e e diz que eles querem ficar em paz,estão de férias e não querem repórteres atrás,enchendo o saco é,justamente,George. Não sei se ele tem razão quanto ao Lian ser um peso morto,mas que ele era o vedadeiro NIPPLE, não tenho dúvidas. Ele é babacão de carteirinha. Está na hora de seguir um caminho próprio,se é que têm a ambição de grandeza. Maior que os Beatles é piada de muito mau gosto.

    • @user-ksdienwej-e
      @user-ksdienwej-e Месяц назад

      Eu concordo com você. O George simplesmente não 'fazia tipo'. Era mais direto e verdadeiro. Eu confio nos depoimentos dele.
      No caso das falas do Paul, eu sempre tenho em mente que o Paul sempre quer ser bem visto, ele não se expõe e quando pode reescreve a história. Eu não acreditei nem por um minuto na 'história' por trás de Blackbird, por exemplo

  • @petersonsouza-e2e
    @petersonsouza-e2e Месяц назад +1

    Gosto muito do som dos Oasis, tenho dois discos deles, exatamente os dois que você citou "What's The History (Morning Glory)" e "Be Here Now", que creio eu que vai ser difícil dos irmãos Gallagher sucedê-los com algum outro álbum novo. Embora eu ache o som da guitarra estridente demais, eles fazem boa música, gosto do repertório. No entanto, ao mesmo tempo em que eles se declaravam fãs assumidos dos Beatles e tendo os fab four como fonte de inspiração, eles não mediram frases infundadas pra começarem a se sentir "maiores" do que seus mentores na primeira leva de sucesso. Isto talvez tenha meio que irritado Paul e George também.

  • @Junior47958
    @Junior47958 Месяц назад

    Muito bom

  • @dbwfranco2307
    @dbwfranco2307 Месяц назад +1

    Eu deixei de ser purista há pouco tempo e comecei a dar umas segunda chance para bandas dos anos 90 e, continuo não gostando de Oasis. Mas um mês atrás, mais ou menos eu conheci uma banda coreana chamada HOA. Algumas coisas são imitação discarada dos Beatles, mas tem coisas muito legais também

  • @henriqueexel
    @henriqueexel Месяц назад +1

    boa noite gilvanzera, blz? cara, concordava com você nesse lance do oasis ter entrado numa decadência após o be here now, mas tô ouvindo a discografia deles e o heathen chemestry é excelente também, vale a pena ouvir novamente!

  • @BasaltoOceanico
    @BasaltoOceanico Месяц назад

    Saudades da nossa "little nipples" 😅😂👧

  • @alysonflorianimedeiros1062
    @alysonflorianimedeiros1062 Месяц назад

    Giovana, já ouvir The Lemon twings? Acredito que va curtir o som dos guris

  • @frankottont3769
    @frankottont3769 Месяц назад

    Escuto Beatles desde o começo e o mesmo se dando com o Oasis. Tenho meia dúzia de CDs deles (Definitely Maybe being my fave). Acho que se declararam maiores do que Beatles e Rolling Stones, o que é um marketing no mínimo engraçado. Além deles, tivemos outras bandas "beatlelesque" no brit-pop dos anos 90. Crispian Mills (do Kula Shaker) levou um longo "papo Hare Krishna" por telefone com o George Harrison para conseguir liberar o uso do riff de Ski-ing (do Wonderwall Music). George deu-lhe o Ok e suas bençãos. ✌️

  • @nicolasduarte1401
    @nicolasduarte1401 Месяц назад

    Gilvan, o que você acha do box Living in The Material World que vai ser lançado?

  • @valnicequeiroz443
    @valnicequeiroz443 Месяц назад +6

    Eu já não gostava deles, por conta do que fizeram com o INXS (Michael), foram no mínimo, ridiculos, sabendo agora da opinião do George, e somada a total insipidez musical (pra mim), eu desgosto mais ainda deles.

    • @Jta5274
      @Jta5274 Месяц назад +4

      Concordo com você!

    • @migue1ruff0
      @migue1ruff0 Месяц назад +2

      Eu ia citar esse fato! Achei uma tremenda babaquice o que fizeram no Brit Awards. E o Michael Hutchence botava fé neles.

    • @valnicequeiroz443
      @valnicequeiroz443 Месяц назад +2

      @@migue1ruff0 babaquice é um bom adjetivo também pra definir aquele instante, o INXS não merecia ser humilhado daquele jeito!
      E no evento em que o George estava, o cara em questão simplesmente foi embora e largando a banda e os fãs... Acho que ações mostram muito mais o caráter da pessoa do que palavras....
      O bom é ver que hoje o Oásis é um grupo de tiozinhos, e estão se reunindo novamente por estarem precisando de grana... Legado é mesmo algo cósmico...

    • @Denis_Santos909
      @Denis_Santos909 Месяц назад +1

      ​@@valnicequeiroz443 vc tem que se atentar às músicas e não ao marketing da banda que funcionou no Reino Unido mas como se vê, não funcionaria no Brasil.

    • @valnicequeiroz443
      @valnicequeiroz443 Месяц назад +1

      @@Denis_Santos909 no Reino Unido eles chamam de marketing, aqui a gente chama de caráter (ou falta, no caso).

  • @cristianoaguiar945
    @cristianoaguiar945 24 дня назад

    What's The Story!
    É sim um dos grandes álbuns de todos os tempos, não sou fã da banda mas reconheço isso, o primeiro acho bom também, entre tantas músicas legais tem uma chamada Slide Away que é boa, típico rock de Pub inglês e acho que eles viajaram feio em falar que seriam maiores que os Beatles porém, em relação às bandas rivais da época como Blur por exemplo e RadioHead , o Oasis deixa elas muito para trás.

  • @edupuperi
    @edupuperi Месяц назад

    Olá, Gilvan! Entendo a opinião do George, mas acho que ele foi um pouco duro com os meninos do Oasis na época. A banda é ótima, eles resgataram o rock com ótimas músicas nos anos 90, depois dos pops anos 80. Além do Oasis, dos anos 90, gosto muito do Wallflowers e da Alanis. Abs

  • @sonmaximiana
    @sonmaximiana Месяц назад +1

    Irônico é que o melhor álbum do Oasis, para mim, é o Standing on the Shoulder of Giants (2000), com músicas mais maduras e arranjos experimentais. Porém, gosto de todos da banda. Umas das melhores coisas dos anos 90.

    • @robertooliveira4668
      @robertooliveira4668 Месяц назад

      Go let it out e Sunday morning call São maravilhosas canções.

  • @natanaelhist
    @natanaelhist Месяц назад

    Já o Paul, se dava bem com os meninos do Oasis

    • @user-ksdienwej-e
      @user-ksdienwej-e Месяц назад

      Tem várias declarações do Paul contra o Oasis na Rolling Stones

  • @alessandrosantos3137
    @alessandrosantos3137 Месяц назад

    Eu gosto muito do Oasis, acho uma banda fantástica

  • @sidneygargano2407
    @sidneygargano2407 Месяц назад +1

    Durante os anos 90 até gostei do Oasis, mas hoje não consigo nem ouvir.

  • @FabioOliveira-gl6nd
    @FabioOliveira-gl6nd Месяц назад

    Será que o oesis e os the Beatles do anos 90 😅❤

  • @dadomadruga
    @dadomadruga Месяц назад +1

    Cada vez que alguem fazia/faz uma infeliz comparação dos Beatles com o Oasis, morria um anjo no céu. Oasis tem seus méritos, mas é além do descabimento a comparação.

  • @andremelo8858
    @andremelo8858 Месяц назад

    Curioso lembrar do Oasis nos dias de hoje. Nos anos 90 eles eram os reis, só se fala deles, era até difícil (para mim) julgar a música deles em meio ao frenesi. Estrelismos, declarações polêmicas, brigas internas, todas essas coisas tinha um peso enorme na mídia e eles sabiam como frequentar as capas dos tabloides. Hoje é diferente, podemos ouvir o som deles sem todo aquele barulho. Daí para quem faz isso fica fácil concluir, eles eram uma puta banda mesmo!

  • @auderfaleiro4365
    @auderfaleiro4365 Месяц назад

    😊

  • @carlosfontenelle
    @carlosfontenelle Месяц назад +1

    Nunca gostei do Oasis e olha que eu tentei gostar devido a ligação e forte influência que eles tinham com os Beatles. Mas vou tentar dar uma olhada de novo, será que subestimei essa banda?

  • @UriasVasconcelosJunior
    @UriasVasconcelosJunior Месяц назад

    Noel é de 1.967
    Liam 1.972

  • @AllanCharles
    @AllanCharles Месяц назад

    Lembro até hoje que estava colocando na MTV e ai, vejo uma banda com um clipe incrível e música espetacular : All around the world era o clipe! Eu fiquei arrebatado com aquilo! Coloquei correndo um vhs para gravar de tão fascinado que fiquei e nunca me esquecerei desse momento que foi quando me apaixonei pelo Oasis!❤

  • @brayancarvalho9334
    @brayancarvalho9334 Месяц назад

    O Oasis é a minha banda favorita mas eles nunca serviriam nem pra engraxar os sapatos dos Beatles.

  • @stonealone9389
    @stonealone9389 Месяц назад

    Fui adolescente nos anos 80 e gostei só de Police , The Cure (que vi no maracanazinho) e The Cult! só curtia bandas dos anos 60 e algumas dos anos 70 ! nunca curti bandas dos anos 90 tirando algumas músicas.

  • @caua8751
    @caua8751 Месяц назад

    Falando sobre os anos 90, você curte Nirvana mestre?

  • @mundaosantista4488
    @mundaosantista4488 Месяц назад

    Adoro Oasis, mas fato é que eles fazem qiase a copia de beatles com bowie.

  • @guilhermeanigro
    @guilhermeanigro Месяц назад +1

    Os OASIS são cria dos Beatles. Vai ser foda ver os irmãos Gallagher juntos again

  • @renatateofilo9887
    @renatateofilo9887 Месяц назад +2

    Eu nunca gostei do Oasis, prefiro as outras bandas de Manchester.

  • @auderfaleiro4365
    @auderfaleiro4365 Месяц назад

    Gilvan, acredita que barraram esse vídeo num grupo do facebook (Beatles Brasil Forever) por causa da palavra "nipple"?

    • @TheBeatlesSchool
      @TheBeatlesSchool  Месяц назад

      🤣🤣🤣 que bom! Grupos de Facebook geralmente são uma m3rd4

  • @gilbertobmartins
    @gilbertobmartins Месяц назад

    PQP ! H j Vc ouve o quê ? Ludmila, MC Cabelinho e afins ? 😊

  • @rafaelfelicio7935
    @rafaelfelicio7935 Месяц назад

    Respeito oasis como banda anos 90 mas nao entram na minha lista dos 100 mais

  • @mundaosantista4488
    @mundaosantista4488 Месяц назад

    O noel é de 67 e o lian de 72

  • @EduardoSantos-eu1pm
    @EduardoSantos-eu1pm Месяц назад +9

    O Oasis pra mim não é uma banda, deveriam ser chamados de Duo, pq nunca vemos os demais integrantes se manifestando sobre nada da banda, parecem músicos contratados no meio de dois irmãos birrentos.

  • @enricomenconi7015
    @enricomenconi7015 Месяц назад +9

    Pessoal, antes que me chamem de purista: eu sou músico. Gosto de Oasis, embora seja um fato que, do ponto de vista de estrutura musical e composição, fossem bastante fracos e óbvios. Devo ter umas 12 músicas deles na minha playlist predileta, fora as outras. Dito isso, devo dizer que não consigo enxergar essa crítica do George sem ser no sentido literal. Liam é um poser, e ele é um poser pq não tem o talento necessário pra estar numa banda tão grande comercialmente. Ele ostenta uma postura de f0dão, mas ele realmente não é f0dão. Ele não canta bem, não tem nenhuma qualidade vocal marcante, não tem uma boa amplitude vocal, não consegue modular a voz, cantando sempre do mesmo jeito, forçando a garganta do mesmo jeito; por outro lado, Noel canta bem, e bem melhor que o Liam. Nem de perto é o compositor que o Noel é. Nem de perto é o músico que o irmão é. Sem o Liam, Noel definitivamente teria alcançado sucesso, embora não fosse da mesma magnitude, talvez. O Liam não teria sucesso sem o Noel. No final das contas, Liam servia mais pra brigar e causar confusão do que adicionar à banda no sentido musical. Por outro lado, pela postura dele, cheio de pose, talvez a banda não tivesse o mesmo sucesso comercial que teve. Mas isso não tem relação com música, e o George falou do sentido musical...e SIM, eu gosto do Liam, embora ele seja um otário metade do tempo! E sim vocês podem gostar de ouvir o Liam cantar e mesmo assim admitirem que não é bom cantor; eu faço isso com Bob Dylan, por exemplo. Não precisam me odiar ou xingar pela minha opinião, até pq, como vocês, eu gosto de Oasis.

    • @senhorpedro
      @senhorpedro Месяц назад +2

      Nossa imagina se não gostasse do Liam rs, aliás dos irmãos é o que teve a carreira solo de mais sucesso, até o Noel confirmou

    • @enricomenconi7015
      @enricomenconi7015 Месяц назад +1

      @@senhorpedro Mas essa é a questão, Pedro. Você pode gostar sem idolatrar. Tem defeitos, mas é legal. E você também tocou num ponto que mencionei: uma coisa é crítica musical, outra coisa é sucesso comercial. Sucesso comercial, até Jojo Todynho tem, e muito...esse negócio de ser poser é muito bom e convence muitos jovens.

    • @EstudanteFuturista
      @EstudanteFuturista Месяц назад

      Eita , não deixou nem uma brecha para um "mas"... Concordo contigo no seu comentário

    • @henriqueexel
      @henriqueexel Месяц назад

      eu discordo, mas cada um com sua opinião meu brother

  • @paulosilveira1066
    @paulosilveira1066 Месяц назад

    Nunca gostei do Oasis, ainda mais que eles ousaram dizer que sao maiores que os Beatles, eles podiam ate ter sido uma boa banda, mas na minha modesta opinião eles não servem nem pra engraxar as botas do John Lennon, sou purista e radical, me julguem...

  • @reliquiasdamorte
    @reliquiasdamorte Месяц назад

    Oasis é muito bom, melhor banda cover dos Beatles, minha favorita é the masterplan.

  • @augusto2435
    @augusto2435 Месяц назад

    Na época que eles faziam sucesso eu não curtia pela arrogância dos irmãos de se acharem tão bons ou melhores q os Beatles,depois de alguns anos comecei a gostar e pra mim os 3 primeiros cds são bons depois os álbuns ficaram irregulares tenho somente em cd o segundo q você mostrou o ótimo morning glory

  • @ramonfarah5212
    @ramonfarah5212 Месяц назад

    Oasis é uma cópia dos Beatles, e isso é genial.

  • @edmundopereirajesusjunior3105
    @edmundopereirajesusjunior3105 Месяц назад

    Gosto de algumas músicas do Oasis, a grande maioria do "What's the Story...", mas acho o som (literalmente falando) e as músicas deles muito enjoativo e repetitivo. A arrogância alimentada por tão pouco e a predisposição pra falar besteiras também me cansam. Acho o "rival" da época, o Blur, muito mais parecido com os Beatles por sua diversidade e criatividade musical, apesar de eu não ser fã deles. Ambas as bandas com vocais enjoaaaados demais.