Hoje, nesta data não existe nada mais real do que o pronunciamento do Ilustre Carlos Lacerda, há décadas o deputado na sua genialidade, já demonstrava e pontuava o jurássico sistema político brasileiro, este país continua vivo por milagre. De onde você esteja ilustre Carlos Lacerda, você estava certo no passado, no presente é no futuro, que Deus na sua infinita sabedoria, caridade te conserve num lugar digno de sua personalidade e caráter. Que imensa saudade lá do Rócio em Petrópolis- RJ, onde Vas Sas., viveu um tempo de sua vida, escreveu textos maravilhosos, curtiu um lugar belíssimo e principalmente, plantou e cultivou rosas, e aquele livro, " O Cão negro", não abandona minha memória. Repito, que DEUS o tenha num lugar digno, até o dia final.
@@joseluisnunesmartins1610 Respeitosamente, não é a primeira vez que vejo um comentário do Senhor acusando o ex-governador das mais diversas asneiras, contrariando suas falas e caluniando sua figura, ora, peço então que esclareça de vez quais os "erros grosseiros e grotescos" (um tanto redundante, não?) do Sr. Carlos Lacerda, não só nesse vídeo, mas se possível em toda sua carreira politica, grato e abraços!
@@murilofurlan3479Em primeiro lugar não vamos concordar pq em se tratando de política e ideologia não raramente existe concordância por isso tantas guerras na história. Sou professor de História. Li várias biografias de Carlos Lacerda, li o depoimento dele, inclusive. Ele foi na minha opinião um político radical e contraditório. Criou-se no partido comunista- inclusive seu pai, Maurício de Lacerda, deputado na República Velha era tão comunista que colocou o nome do filho de Carlos, homenageando Marx e Frederico, homenageando Engels- e depois de um boato de que Lacerda tinha roubado o partido comunista ( nunca se provou que tinha roubado ou não) ele se transformou em visceral anti-comunista. Psicólogos explicam… a Campanha que ele fez contra Getúlio Vargas foi um exagero reconhecido por ele mesmo em depoimentos posteriores. A ânsia golpista que ele tinha, pq não se elegeria Presidente da República pq não era popular nacionalmente. Entretanto, apoiou o golpe de 1964 certo de que os militares iam apoiá-lo à Presidência. Quando viu que isto não iria ocorrer foi atrás de Juscelino, Jango e Brizola para criar a Frente Ampla, lixando-se naquela altura para ideologias… o que Lacerda colheu foi a sua própria cassação. Como governador na realidade ele foi uma espécie de Prefeito pq ele era governador da Guanabara de então que era a cidade do RJ, Niterói e São Gonçalo se não me falha a memória. E para empanar seu governo tem a questão dos mendigos assassinados que acho um exagero… Não nego porém que Lacerda era um excelente orador, escritor e intelectual brilhante, talvez o político mais brilhante intelectualmente depois de Ruy Barbosa. Um de seus atos que perduram até hoje foi a fundação da editora Nova Fronteira da qual tenho excelentes livros. Lacerda foi um memorialista extraordinário, vc deve conhecer o seu livro: “ A casa de meu avô “. Em tempo: Fernando Henrique Cardoso, polêmicas a parte, foi também um intelectual brilhante que tornou-se político. Eis a minha resposta. Sou um professor de história aposentado, moro em Porto Alegre, tenho 67 anos e nunca me inclinei a ideologia alguma sendo hostilizado por muitos colegas que eram de esquerda. Creio que o historiador tem que manter certa isenção no trato da História. Claro que personagens como Hitler não há como ser isento, entretanto sempre destaquei em aula que ele foi um bom governante do ponto administrativo até a eclosão da guerra. Mas isto já é outra história. Um bom 2025 pra vc e seus familiares. Abraços.
Ouvir um discurso do saudoso Carlos Lacerda é um prazer e uma tristeza. Prazer, por ouvir um orador como poucos. Tristeza, por tomar a consciência do nível a que a classe política e intelectual brasileira decaiu, com seus discursos sobre "mandiocas" e "mulheres sapiens". Sem contar que, como já foi dito por aqui, esse homem foi o melhor (e talvez o único) governador que o Rio de Janeiro já teve.
robson laranjeiras concordo, desde a saída dele, o estado do RJ só foi governado por amadores, populistas e criminosos. Até hoje não engoli a venda do BANERJ pro Itaú na gestão do PSDBista Marcello allencar.
Isso que chamo de um discurso brilhante. Não é esses eleitos hoje que tem uma péssima oratória. E se elegem por dar esmolas aos eleitores. Isso que é uma oratória invejável. E aqueles que falam mal de Carlos Lacerda. Não tem idéia dos corruptos de hoje que governa o Rio . Saudades de grandes políticos como esse senhor.
Nunca mais o Rio de Janeiro terá um governador igual ao Carlos Lacerda Inteligente bom de discurso Me lembro do que estão fazendo com o presidente Bolsonaro
Grande governador da Guanabara, com ênfase em saúde/saneamento, educação e importantes obras públicas, como Atêrro do Flamengo, túnel Rebouças e dezenas de outras.
Eu sempre quis eleger Homens comuns para a política. Agora vivo no you tube ouvindo o discurso dos antigos. Pior de tudo é que nem entre os melhores nomes do momento se encontra um orador como esse cara. Que tristeza.....
Carlos Lacerda era culto, competente, inteligente e trabalhador. Entendia de tudo, participava das obras, acompanhava-as de perto, não só olhando mas agregando na melhoras na concepção e realização delas; decidia, era proativo, trabalhador, não tirava férias nem falava palavrâo e, acima de qualquer coisa, corajoso. Enfrentava, não fugia à luta, tampouco abandonova os companheiros.
Nào. Ele tinha o dom da palavra. Orador de verdade näo lê discurso! Näo havia teleprompter. Além do mais, culto. Jornalista, escritor, Editor e grande administrador publico.
O "CORVO" ERA UM CHATO DE GALOCHA!! DISCURSOS ESCRITOS CITANDO A TODO MOMENTO LIVROS E AUTORES DIVERSOS PARA DEMONSTRAR CONHECIMENTO LITERÁRIO, PALAVRAS GARIMPADAS EM DICIONÁRIOS PARA FORJAR ERUDIÇÃO E EMBALADOS EM UMA VOZ INEXPRESSIVA. GOSTARIA DE VER ELE FALANDO DE IMPROVISO, NA LINGUAGEM DO POVO E EMOCIONANDO ATÉ OS ADVERSÁRIOS COMO LEONEL BRIZOLA FAZIA.
Tão grande "golpista" foi que ao "conseguir", sozinho pela interpretação nessa tua frase, derrubar o governo de João Goulart, foi logo elevado ao poder e teve o Brasil inteiro em seu domínio, não é?! Realmente, Lacerda foi um "grande golpista".
pense bem, no dia do suposto atentado o safado falou que teria levado um tiro no pé, certo, pois bem horas depois ele aparece com um pé enfaixado, o suposto pé baleado, quero que pense bem se esta pessoa tivesse levado mesmo um tiro no pé, não teria aparecido com uma simples faixa no mesmo e sim sem um pé pois a arma que a pessoa deu o suposto tiro era uma 45, de um tiro de 45 no pé e veja o que sobra.
Hoje, nesta data não existe nada mais real do que o pronunciamento do Ilustre Carlos Lacerda, há décadas o deputado na sua genialidade, já demonstrava e pontuava o jurássico sistema político brasileiro, este país continua vivo por milagre. De onde você esteja ilustre Carlos Lacerda, você estava certo no passado, no presente é no futuro, que Deus na sua infinita sabedoria, caridade te conserve num lugar digno de sua personalidade e caráter.
Que imensa saudade lá do Rócio em Petrópolis- RJ, onde Vas Sas., viveu um tempo de sua vida, escreveu textos maravilhosos, curtiu um lugar belíssimo e principalmente, plantou e cultivou rosas, e aquele livro, " O Cão negro", não abandona minha memória. Repito, que DEUS o tenha num lugar digno, até o dia final.
A história nos conta que, este homem tinha um nível de conhecimento acima todos... Combateu a esquerda de gulart. E se decepcionou com os militares.
BRILHANTE DISCURSO! Agradeço a quem o postou, pois preserva nossa história!
Um grande homem, um grande líder! O melhor governador que o Rio de Janeiro conheceu!
Bruno Paulino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Brizola não era aquele comuinista que foi eleito fazendo aliança com bicheiro?
@BR! brizola era lacaiozinho dos cubanos e dos soviéticos.
Basta ler os comentários para ver uma série de equívocos grosseiros e grotescos!
@@joseluisnunesmartins1610 Respeitosamente, não é a primeira vez que vejo um comentário do Senhor acusando o ex-governador das mais diversas asneiras, contrariando suas falas e caluniando sua figura, ora, peço então que esclareça de vez quais os "erros grosseiros e grotescos" (um tanto redundante, não?) do Sr. Carlos Lacerda, não só nesse vídeo, mas se possível em toda sua carreira politica, grato e abraços!
@@murilofurlan3479Em primeiro lugar não vamos concordar pq em se tratando de política e ideologia não raramente existe concordância por isso tantas guerras na história. Sou professor de História. Li várias biografias de Carlos Lacerda, li o depoimento dele, inclusive. Ele foi na minha opinião um político radical e contraditório. Criou-se no partido comunista- inclusive seu pai, Maurício de Lacerda, deputado na República Velha era tão comunista que colocou o nome do filho de Carlos, homenageando Marx e Frederico, homenageando Engels- e depois de um boato de que Lacerda tinha roubado o partido comunista ( nunca se provou que tinha roubado ou não) ele se transformou em visceral anti-comunista. Psicólogos explicam… a Campanha que ele fez contra Getúlio Vargas foi um exagero reconhecido por ele mesmo em depoimentos posteriores. A ânsia golpista que ele tinha, pq não se elegeria Presidente da República pq não era popular nacionalmente. Entretanto, apoiou o golpe de 1964 certo de que os militares iam apoiá-lo à Presidência. Quando viu que isto não iria ocorrer foi atrás de Juscelino, Jango e Brizola para criar a Frente Ampla, lixando-se naquela altura para ideologias… o que Lacerda colheu foi a sua própria cassação. Como governador na realidade ele foi uma espécie de Prefeito pq ele era governador da Guanabara de então que era a cidade do RJ, Niterói e São Gonçalo se não me falha a memória. E para empanar seu governo tem a questão dos mendigos assassinados que acho um exagero… Não nego porém que Lacerda era um excelente orador, escritor e intelectual brilhante, talvez o político mais brilhante intelectualmente depois de Ruy Barbosa. Um de seus atos que perduram até hoje foi a fundação da editora Nova Fronteira da qual tenho excelentes livros. Lacerda foi um memorialista extraordinário, vc deve conhecer o seu livro: “ A casa de meu avô “. Em tempo: Fernando Henrique Cardoso, polêmicas a parte, foi também um intelectual brilhante que tornou-se político. Eis a minha resposta. Sou um professor de história aposentado, moro em Porto Alegre, tenho 67 anos e nunca me inclinei a ideologia alguma sendo hostilizado por muitos colegas que eram de esquerda. Creio que o historiador tem que manter certa isenção no trato da História. Claro que personagens como Hitler não há como ser isento, entretanto sempre destaquei em aula que ele foi um bom governante do ponto administrativo até a eclosão da guerra. Mas isto já é outra história. Um bom 2025 pra vc e seus familiares. Abraços.
Ouvir um discurso do saudoso Carlos Lacerda é um prazer e uma tristeza.
Prazer, por ouvir um orador como poucos. Tristeza, por tomar a consciência do nível a que a classe política e intelectual brasileira decaiu, com seus discursos sobre "mandiocas" e "mulheres sapiens".
Sem contar que, como já foi dito por aqui, esse homem foi o melhor (e talvez o único) governador que o Rio de Janeiro já teve.
extamente
Rio de janeiro não, Guanabara! até então a Singapura brasileira da época.
+Cavaleiro da Morte, empreguei o nome "Rio de Janeiro" em sua concepção atual.
Foi um crime um sujeito desses não ter se tornado presidente.
robson laranjeiras concordo, desde a saída dele, o estado do RJ só foi governado por amadores, populistas e criminosos. Até hoje não engoli a venda do BANERJ pro Itaú na gestão do PSDBista Marcello allencar.
+Cavaleiro da Morte, praticamente toda a infraestrutura que temos é derivada do plano diretor dele.
O cara era um monstro.
O MELHOR GOVERNADOR DA GUANABARA !
Isso que chamo de um discurso brilhante. Não é esses eleitos hoje que tem uma péssima oratória. E se elegem por dar esmolas aos eleitores. Isso que é uma oratória invejável. E aqueles que falam mal de Carlos Lacerda.
Não tem idéia dos corruptos de hoje que governa o Rio . Saudades de grandes políticos como esse senhor.
Grande homem
grande homem! Obrigado Caro Almir Napoleão...!
Caramba! Impecável! Irretocável!
Brilhante
Se fosse eleito presidente nosso destino seria outro.
com toda certeza
🤦🤦
Nunca mais o Rio de Janeiro terá um governador igual ao
Carlos Lacerda
Inteligente bom de discurso
Me lembro do que estão fazendo com o presidente Bolsonaro
O bon9bo não chega aos pés do lacerda
Não fale uma heresia dessa. Bolsonaro kkkk
Grande governador da Guanabara, com ênfase em saúde/saneamento, educação e importantes obras públicas, como Atêrro do Flamengo, túnel Rebouças e dezenas de outras.
Que falta faz um tribuno culto, notável e demolidor como ele! Posso até imaginar o que ele diria hoje!
Notavel inteligente
Culto
carlos lacerda falando há 60 anos atrás o que é o brasil hj
Esse cara era um agitador.
Impressionante esse discurso!
Sempre inspirador
Melhor discurso da Historia do Brasil. Apequenou Rui Barbosa...
Apequenou mesmo.
Orador brilhante e imbatível.
"Agrediram-me, chamam-me agressor, tentam matar-me chamam-me assassino"
É assustadora a semelhança com os eventos presentes
É estratégia comunista.
Que coisa mais linda!
Esse dignificava a tribuna!!!
ele era bom de improviso também, de responder rápido aos repórteres.
Grande Governador. O pouco de estrutura do Rio, se deve ao Lacerda.
O pouco de estrutura?
Depois de Carlos Lacerda os políticos são excrescências. AL/DL.
Eu sempre quis eleger Homens comuns para a política. Agora vivo no you tube ouvindo o discurso dos antigos. Pior de tudo é que nem entre os melhores nomes do momento se encontra um orador como esse cara. Que tristeza.....
excelente
Se Carlos Lacerda fosse da geração de hoje o Brasil não estaria na mão dos estúpidos, nem cativo dos opressores.
O Mito parecia ter autoridade e Comando nas FA e no povo, mas na hora certa se perdeu na incerteza e na incapacidade.
Carlos Lacerda era culto, competente, inteligente e trabalhador. Entendia de tudo, participava das obras, acompanhava-as de perto, não só olhando mas agregando na melhoras na concepção e realização delas; decidia, era proativo, trabalhador, não tirava férias nem falava palavrâo e, acima de qualquer coisa, corajoso. Enfrentava, não fugia à luta, tampouco abandonova os companheiros.
E o povo o apanhalou pelas costas em 54...
Tudo porque "muh, Vargas se suicidou, logo é herói".
O carioca tem uma amnésia que chega a ser assustador.
Foi repudiado porque causava medo, os criminosos e corruptos, de todos os níveis, até os militares, temiam ser presos e executados.
hoje não tem mais imunidade parlamentar, falar mal deles, o cara se lasca.
esse cara era lúcido ! já naquela época sabia cometer o comunismo revolucionário
Os verdadeiros Comunistas já morreram faz tempo, com capacidade e dignidade, agora só temos pilantras e ladrões.
Só Roberto Jefferson se aproximava de Carlos Lacerda na oratória.
Isto é uma ofensa ao grande orador que foi o Carlos Lacerda!
Adilson Dito
Ele está lendo um papel?
Nào. Ele tinha o dom da palavra. Orador de verdade näo lê discurso! Näo havia teleprompter. Além do mais, culto. Jornalista, escritor, Editor e grande administrador publico.
🇧🇷💰🐀🚩🚩
Como degeneramos
O crime organizado na época, se remetia ao Al Capone, a máfia de Chicago e companhia, hoje com o Narco tráfico, ficou exponencial , todo corrompido.
O "CORVO" ERA UM CHATO DE GALOCHA!! DISCURSOS ESCRITOS CITANDO A TODO MOMENTO LIVROS E AUTORES DIVERSOS PARA DEMONSTRAR CONHECIMENTO LITERÁRIO, PALAVRAS GARIMPADAS EM DICIONÁRIOS PARA FORJAR ERUDIÇÃO E EMBALADOS EM UMA VOZ INEXPRESSIVA. GOSTARIA DE VER ELE FALANDO DE IMPROVISO, NA LINGUAGEM DO POVO E EMOCIONANDO ATÉ OS ADVERSÁRIOS COMO LEONEL BRIZOLA FAZIA.
O corvo detestável
Era o apelido dele?
Um dos maiores inimigos do Brasil.
E um dos maiores golpistas também!
O MAIOR ORADOR de TODOS os TEMPOS HOJE É O GRANDIOSO e NOTÁVEL NACIONALISTA ROBERTO REQUIÃO🇧🇷 ! 💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯👏💯
O maior golpista da história desse país.
_Negativo, o maior golpista da história deste país chama-se Lula._
Raphael Tiger Num seja besta!!!!
Raphael Tiger, acrescentaria ao seu post: "... chama-se Lula, com o apoio do Foro de São Paulo".
+robson laranjeiras exatamente
Tão grande "golpista" foi que ao "conseguir", sozinho pela interpretação nessa tua frase, derrubar o governo de João Goulart, foi logo elevado ao poder e teve o Brasil inteiro em seu domínio, não é?!
Realmente, Lacerda foi um "grande golpista".
um dos maiores golpista de todos os tempos.
Que morreu por outro golpista.
pense bem, no dia do suposto atentado o safado falou que teria levado um tiro no pé, certo, pois bem horas depois ele aparece com um pé enfaixado, o suposto pé baleado, quero que pense bem se esta pessoa tivesse levado mesmo um tiro no pé, não teria aparecido com uma simples faixa no mesmo e sim sem um pé pois a arma que a pessoa deu o suposto tiro era uma 45, de um tiro de 45 no pé e veja o que sobra.
Besteira. Você nunca deu um tiro nem de 22.
Bem parecido com a facada.