Sempre fico pensando em comentar mas nunca sei exatamente o que dizer. Acho que queria só exaltar e agradecer a existência do canal. Que bom seria termos mais produtores de conteúdo de verdade! Divulgação do conhecimento é muito importante, principalmente num país com um deficit educacional tão grande. A maneira que se comunica é muito simples, clara e carismática, tenho certeza que ajuda uma quantidade absurda de alunos! Comecei a receber sugestão de ver seus videos quando procurava por videos de arquitetura kkkk Não sei o porquê do algoritmo do youtube ter conectado ambos os assuntos, mas agradeço pq acabei ficando por aqui. Espero que cresça sempre mais e sua voz fique alta para todo mundo ouvir! A minha fé de um Brasil melhor é minha fé na educação. Abraço!
Carlos Lacerda é um clássico exemplo de alguém que não estava do lado de ninguém, só dele mesmo...Ele jogava pro lado que era mais fácil de exercer poder e chegar à República. Obrigada pelo vídeo, muito bom!
Sobre o atentada contra Lacerda: A Aerónautica fez uma busca no palácio do Catete e encontrou uma lista de bicheiros que pagava propina para o governo Vargas.... Castor era o primeiro da lista.
Estive perto do Lacerda duas vezes quando era criança no início da década de 60. A primeira foi na inauguração do Guandu (sistema de fornecimento de água para a antiga a antiga Guanabara) e a segunda na inauguração de uma estação telefônica no bairro onde moro (Cetel). Apesar do seu lado polêmico ele foi um bom administrador realizando várias iniciativas e inaugurando muitas escolas. Enfim, guardei aqueles momentos com assombro no coração de uma criança.
Carlos Lacerda disse: " Eu não gosto de política, gosto é de poder. Eu entro na política para chegar no poder. Ele fez muita obra no extinto. Estado da Guanabara - Capital do Brasil.
Não necessariamente, quando vc fala dessa maneira parece até que ele era um interesseiro. A posições dele sempre foram as mesmas, em nenhuma momento ele as alterou.
Pelo contrário: Lacerda foi sempre o mesmo e fez oposição ferrenha a todos os presidentes: Getúlio, Linhares, Dutra, Café Filho, Juscelino, Jânio, Jango, Castelo Branco e Costa e Silva, por quem foi cassado. Ele queria a presidência pelo voto direto, uma ambição legítima de qualquer cidadão.
Na verdade, alguns dicionários e até mesmo o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras (VOLP) reconhece que existem quatro palavras para se referir ao mesmo termo: infarto; enfarte; enfarto; infarte
Amo esse canal, mas confesso que o a sua voz está muito baixa. Nada que você não possa resolver, estou concluindo minha formação em História esse ano, de um futuro professor para outro, muito obrigado
Carlos Lacerda, não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você sim, incoerente, você está onde te convém, em todos os seus jeitos, falas, andados, posicionamentos, etc. acho você um falso, acho você extremamente sem educação, extremamente grosso com as pessoas, extremamente soberbo!
Excelente vídeos, tanto que nem deu pra perceber sua ideologia, pra mim é característica de análise isenta de paixão doutrinadora , parabéns. Se eu ver isso nos outros vídeos, me inscrevo.
A resenha sobre Carlos Lacerda foi obtusa, fragmentária e lateral. Foram abordados aspectos específicos, os quais inviabilizam a visão holística de quem foi Carlos Lacerda. Lacerda não se opunha aos presidentes por mera e simples oposição, Lacerda era contrário ao regime elitista que governava o Brasil com a ascenção da oligarquia política de 1930, cavalgada por Vargas e transformada em um poderoso aparato estatal de manutenção e monopólio do poder. Após a deposição de Vargas, toda a máquina política do Estado Novo continuou funcionando plenamente, substituindo-se apenas seu líder (de Getúlio para Dutra), tanto é que após a saída de Dutra, novamente Getúlio volta ao poder; e após o suicídio de Vargas, os presidentes posteriores nada fizeram para desmontarem a máquina estatal varguista, pois eram herdeiros e fundadores dela, da qual muito se beneficiaram. Lacerda não se opunha a presidentes, ele se opunha a uma máquina construída sob um regime ditatorial, monopolista, que censurava, criador de um código eleitoral vagabundo que inaugurou o sistema de voto proporcional, ou resto de votos, (fazendo com que políticos que não foram votados pelo povo assumissem mandatos políticos). Este mesmo código eleitoral, publicado na forma do Decreto-Lei 7.586, chamado de Lei Agamenon (em homenagem ao seu cirador, Agamenon Magalhães, político do PSD, aliado de Getúlio), esse mesmo código permitia a impressão de cédulas eleitorais pelos próprios partidos, e os partidos as levavam para que os eleitores as preenchessem antes mesmo das eleições e fora das cabines de votação; como os governantes de posse da máquina estatal criada por Vargas (leia-se JK) tinham fontes inesgotáveis de recursos, vindas inclusive por devios e doações diretas do Banco do Brasil, era impossível que eleições justas ocorresem no Brasil. Era contra isso que Lacerda lutava. Ele de fato queria se tornar presidente. Quando os militares tomaram o poder, ele teve de se unir a Jango e JK, pois achava que numa eleição contra ambos, sairía vencedor. Não foi uma contradição, mas sim uma jogada política... fracassada, diga-se de passagem. Lacerda era principalmente um opositor aos comunistas, pois na sua juventude, ma sua fase comunista, os próprios comunistas o devastaram, o excomungaram de seu meio, por conta de um publicação feita em 1938, por Lacerda, num jornal chamado O Obervador Econômico e Financeiro, por ocasiao das comemorações de aniversário da ditadura do Estado Novo. Lacerda foi incumbido de escrever uma reportagem criticando os comunistas, no emtanto, Lacerda alertou seus parceiros comunistas sobre o teor da missão de que fora incumbido. Mesmo assim os comunistas concordaram que ele escrevesse o artigo, mas nao oegando muito pesado os comunistas. O resultado do conteúdo escrito mao agradou os comunistas, e eles escurraçaram com Carlos Lacerda. Desde entao, e ainda se convertendo ao catolicismo tempos depois, Lacerda se opôs definitivamente aos comunistas.
@@leandroqueiroz1213 Ele ambicionava sim a presidência, pelo voto. Uma ambição legítima de qualquer cidadão. A todo custo, não. Basta dizer que o presidente Castelo Branco era declaradamente um eleitor seu e teria feito dele seu sucessor, mas, ao discordar da política econômica do governo, ele partiu para uma ferrenha oposição a Castelo, perdendo com isso o apoio do marechal.
Muito bons vídeos, nem estou estudando para nada mas adoro história. Como na escola era um pouco fraco e na época era uma história muito direcionada por movimentos de esquerda pós Ditadura Militar então eu não achava bacana. Eu gosto de história como ela aconteceu e não como queriam que a gente aprendesse. Parabéns por dar aulas de forma isenta.
@@jovemblvcksabbathCita um que você acha um grande brasileiro. Na minha opinião, Pedro II foi o maior Brasileiro, eu o admiro muito. Não entendo o motivo dessa “gargalhada".
Carlos Lacerda foi um oportunista que queria chegar ao poder. Para ele, valia tudo para ser presidente da República, até mesmo tripudiar a Constituição. Incentivar a intervenção militar.
Infelizmente a política e o modo de governar que foi o lixo varguista aínda é o que comanda a classe governante desse país. É como um virus que afetou os cérebros burros que encergam o Estado agigantado e paternalista como se fosse a grande descoberta da humanidade. E é o maior mal da historia recente desse país. Escraviza pobres iludindo eles de que os está defendendo.
Não foi isso que a perícia concluiu. A bala que atingiu de raspão o pé do Lacerda e se alojou na parede da garagem do prédio era do mesmo calibre da bala que matou o major Vaz. Na época os opositores de Lacerda criaram muitas versões fantasiosas (fake news hoje) para desacreditá-lo, e até hoje os que não gostam do Lacerda preferem acreditar nessas versões.
Na verdade ele só era, ou talvez não, um bom jornalista, na questão política, ele não sabia o que queria, e se metia onde não deveria; acabou se dando mal. Ele era insuportável, perseguia o lado correto do "governo militar". E vocês cismam em falar de ditadura, o que tivemos aqui foi *regime militar*, parem de uma vez por todas de falar que houve ditadura no Brasil!!
Espero que gostem. Bom vídeo!
''ESTÁ DISPENSADO DA CITAÇÃO! POIS VOCÊ ESTÁ CITANDO AS ESCRITURAS VALENDO-SE DE ASMODEUS, O DE SATANÁS.''
Oi, você é incrível.
Professor qual será os próximos?
Sempre fico pensando em comentar mas nunca sei exatamente o que dizer. Acho que queria só exaltar e agradecer a existência do canal. Que bom seria termos mais produtores de conteúdo de verdade! Divulgação do conhecimento é muito importante, principalmente num país com um deficit educacional tão grande. A maneira que se comunica é muito simples, clara e carismática, tenho certeza que ajuda uma quantidade absurda de alunos! Comecei a receber sugestão de ver seus videos quando procurava por videos de arquitetura kkkk Não sei o porquê do algoritmo do youtube ter conectado ambos os assuntos, mas agradeço pq acabei ficando por aqui. Espero que cresça sempre mais e sua voz fique alta para todo mundo ouvir! A minha fé de um Brasil melhor é minha fé na educação. Abraço!
Carlos Lacerda é um clássico exemplo de alguém que não estava do lado de ninguém, só dele mesmo...Ele jogava pro lado que era mais fácil de exercer poder e chegar à República.
Obrigada pelo vídeo, muito bom!
o conspirador oficial da república kkkkkkk
Vc e historiadora?
Kkkkkkkkkkkkkjkjkkjkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bostil
@@paulobrifficado8481Não lembro dele ter rasgado duas constituições.
Exatamente! Um agitador!
O Brizola sempre afirmou que o Lacerda foi assassinado no hospital enquanto estava se recuperando do infarto (enfarte?) que havia sofrido.
Na época, teria sido internado com uma gripe forte. Foi o que falavam.
Espero que esse canal nunca acabe.
Grande fonte de conhecimento
Concordo Shikamaru
Sobre o atentada contra Lacerda: A Aerónautica fez uma busca no palácio do Catete e encontrou uma lista de bicheiros que pagava propina para o governo Vargas.... Castor era o primeiro da lista.
Mas Vargas não estava envolvido nisso
Estive perto do Lacerda duas vezes quando era criança no início da década de 60. A primeira foi na inauguração do Guandu (sistema de fornecimento de água para a antiga a antiga Guanabara) e a segunda na inauguração de uma estação telefônica no bairro onde moro (Cetel). Apesar do seu lado polêmico ele foi um bom administrador realizando várias iniciativas e inaugurando muitas escolas. Enfim, guardei aqueles momentos com assombro no coração de uma criança.
Boa tarde professor!! Ótima idéia, gostei muito vou usar muito nas minhas aulas.
Vai usar vídeos do RUclips pra dar aula? Esse é o ensino brasileiro!!!
Adorei o quadro, professor!
Carlos Lacerda disse: " Eu não gosto de política, gosto é de poder. Eu entro na política para chegar no poder. Ele fez muita obra no extinto. Estado da Guanabara - Capital do Brasil.
Ótima aula obrigado professor 🙏🏼😇
Nasci sob a ditadura militar e me criei ouvindo essas histórias que fez parte da minha infancia
Pedro, sugiro que faça um vídeo sobre José Bonifácio
Ótima playlist! Faz um vídeo só sobre a UDN
Já to amando essa nova playlist ❤
Obrigada! 😃
Obrigada pela explicação ❤
Obrigado excelente aula
Pedro, vc ja fez video sobre os Medici de Florença!? Se não, fica a sugestão!!
Ótima aula. 😍
Quadro excelente, acompanharei. Parabéns como sempre
Obrigado!!😁
Essa eu não sabia.
Obrigado professor 🙂
Ótimo conteúdo 👏
O que é mais decisivo para a trajetória de um político a ideologia que ele segue ou a personalidade que ele tem?
Eu diria, contatos, articulações políticas, poder, influencia dinheiro, conexões....tudo junto e misturado.
Pode ficar a vontade para fazer mais! Será uma playlist com muitas views!
Carlos Lacerda foi mais uma daquelas personalidades camaleônicas da política brasileira.
Não necessariamente, quando vc fala dessa maneira parece até que ele era um interesseiro. A posições dele sempre foram as mesmas, em nenhuma momento ele as alterou.
@@GabrielSilva-wm1mq verdade, um grande político
@@GabrielSilva-wm1mq da formação da ANL pra ser contra o Petoleo é nosso ele não mudou?!?!
Foi um dos políticos mais inteligentes que o Brasil já teve
incrível, como smp
Professor, você pode discorrer um pouco mais sobre ser contra esse política do petróleo é nosso. Mesmo sendo um tema polêmico.
Sou vascaíno e o flamengo fez gol, logo sou flamenguista. Esse era Carlos Lacerda HAHA
Pelo contrário: Lacerda foi sempre o mesmo e fez oposição ferrenha a todos os presidentes: Getúlio, Linhares, Dutra, Café Filho, Juscelino, Jânio, Jango, Castelo Branco e Costa e Silva, por quem foi cassado. Ele queria a presidência pelo voto direto, uma ambição legítima de qualquer cidadão.
Pse viu que a ANL tava toda fodida é resolveu mudar de lado
Faz uma de Luis Eduardo Magalhães, e Marco Marciel?
Canal de muita qualidade
Adorei !
Carlos Lacerda vulgo 'O Corvo'
Na verdade, alguns dicionários e até mesmo o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras (VOLP) reconhece que existem quatro palavras para se referir ao mesmo termo:
infarto;
enfarte;
enfarto;
infarte
o lixo dos lixos nunca foi nada na vida , so o responsavel pela morte de Getulio
Jornalista, Advogado,Tradutor
Esse era Lacerda.
ótimo vídeo
Carlos lacerda que criou a vila kenedy, aliança e cidade de deus no Rio quando foi governador
Fale sobre o Chico Xavier pfv
Aproveita o comentario e faz sobre o prestes
Muito bom !
Amo esse canal, mas confesso que o a sua voz está muito baixa. Nada que você não possa resolver, estou concluindo minha formação em História esse ano, de um futuro professor para outro, muito obrigado
Carlos Lacerda, não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você sim, incoerente, você está onde te convém, em todos os seus jeitos, falas, andados, posicionamentos, etc.
acho você um falso, acho você extremamente sem educação, extremamente grosso com as pessoas, extremamente soberbo!
Kkkkkk
Melhor comentário 👏👏👏😅😅
viuva de comunista
Kkkkkkk
@Gu fique na sua
Excelente vídeos, tanto que nem deu pra perceber sua ideologia, pra mim é característica de análise isenta de paixão doutrinadora , parabéns. Se eu ver isso nos outros vídeos, me inscrevo.
A resenha sobre Carlos Lacerda foi obtusa, fragmentária e lateral. Foram abordados aspectos específicos, os quais inviabilizam a visão holística de quem foi Carlos Lacerda. Lacerda não se opunha aos presidentes por mera e simples oposição, Lacerda era contrário ao regime elitista que governava o Brasil com a ascenção da oligarquia política de 1930, cavalgada por Vargas e transformada em um poderoso aparato estatal de manutenção e monopólio do poder. Após a deposição de Vargas, toda a máquina política do Estado Novo continuou funcionando plenamente, substituindo-se apenas seu líder (de Getúlio para Dutra), tanto é que após a saída de Dutra, novamente Getúlio volta ao poder; e após o suicídio de Vargas, os presidentes posteriores nada fizeram para desmontarem a máquina estatal varguista, pois eram herdeiros e fundadores dela, da qual muito se beneficiaram. Lacerda não se opunha a presidentes, ele se opunha a uma máquina construída sob um regime ditatorial, monopolista, que censurava, criador de um código eleitoral vagabundo que inaugurou o sistema de voto proporcional, ou resto de votos, (fazendo com que políticos que não foram votados pelo povo assumissem mandatos políticos). Este mesmo código eleitoral, publicado na forma do Decreto-Lei 7.586, chamado de Lei Agamenon (em homenagem ao seu cirador, Agamenon Magalhães, político do PSD, aliado de Getúlio), esse mesmo código permitia a impressão de cédulas eleitorais pelos próprios partidos, e os partidos as levavam para que os eleitores as preenchessem antes mesmo das eleições e fora das cabines de votação; como os governantes de posse da máquina estatal criada por Vargas (leia-se JK) tinham fontes inesgotáveis de recursos, vindas inclusive por devios e doações diretas do Banco do Brasil, era impossível que eleições justas ocorresem no Brasil. Era contra isso que Lacerda lutava. Ele de fato queria se tornar presidente. Quando os militares tomaram o poder, ele teve de se unir a Jango e JK, pois achava que numa eleição contra ambos, sairía vencedor. Não foi uma contradição, mas sim uma jogada política... fracassada, diga-se de passagem. Lacerda era principalmente um opositor aos comunistas, pois na sua juventude, ma sua fase comunista, os próprios comunistas o devastaram, o excomungaram de seu meio, por conta de um publicação feita em 1938, por Lacerda, num jornal chamado O Obervador Econômico e Financeiro, por ocasiao das comemorações de aniversário da ditadura do Estado Novo. Lacerda foi incumbido de escrever uma reportagem criticando os comunistas, no emtanto, Lacerda alertou seus parceiros comunistas sobre o teor da missão de que fora incumbido. Mesmo assim os comunistas concordaram que ele escrevesse o artigo, mas nao oegando muito pesado os comunistas. O resultado do conteúdo escrito mao agradou os comunistas, e eles escurraçaram com Carlos Lacerda. Desde entao, e ainda se convertendo ao catolicismo tempos depois, Lacerda se opôs definitivamente aos comunistas.
Adorei.
boa aula
O cara nao sabia o que queria kkkk.
@Wesley Campos foi comunista, depois quis tirar vargas, apoiou o golpe. Tirou o apoio ao golpe . Da a impressao que o importante era ser oppsiçao .
@@wesleycristiano289 Carlos Lacerda queria o poder a todo custo.
@@leandroqueiroz1213 Ele ambicionava sim a presidência, pelo voto. Uma ambição legítima de qualquer cidadão. A todo custo, não. Basta dizer que o presidente Castelo Branco era declaradamente um eleitor seu e teria feito dele seu sucessor, mas, ao discordar da política econômica do governo, ele partiu para uma ferrenha oposição a Castelo, perdendo com isso o apoio do marechal.
😂😂😂 ta, só pra ele e sus corja liberal, n valia pra eleição democrática dos trabalhistas @@cidademagica
Lacerda vulgo Eduardo Cunha dos tempos antigos kkkk
Viajou legal.
Muito bons vídeos, nem estou estudando para nada mas adoro história. Como na escola era um pouco fraco e na época era uma história muito direcionada por movimentos de esquerda pós Ditadura Militar então eu não achava bacana. Eu gosto de história como ela aconteceu e não como queriam que a gente aprendesse. Parabéns por dar aulas de forma isenta.
Gostei do vídeo
Bom de mais.
Faz uma biografia do maior Brasileiro de todos os tempos: Pedro II.
Já tem isso amigo, procure na playlist de História do Brasil...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá bom
@@jovemblvcksabbathCita um que você acha um grande brasileiro. Na minha opinião, Pedro II foi o maior Brasileiro, eu o admiro muito. Não entendo o motivo dessa “gargalhada".
Acho que ele perde muito pro Vargas pro Jango e pro Lula
@@vkitorhugo5496 acho que não, hein man?
O cara assumiu o governo com apenas 14 anos, e dirigiu o país por 49 anos!
Carlos Lacerda foi um oportunista que queria chegar ao poder. Para ele, valia tudo para ser presidente da República, até mesmo tripudiar a Constituição. Incentivar a intervenção militar.
Queria chegar através do voto seu desinformado comunista
Queria chegar através do voto seu desinformado
tenho interesse pelo conteúdo mas o video está demasiadamente confuso, desisti
Não sabes comentar! Que tem haver com o comunismo?
Infelizmente o Lacerdismo ainda paira a política do nosso país.
Infelizmente a política e o modo de governar que foi o lixo varguista aínda é o que comanda a classe governante desse país.
É como um virus que afetou os cérebros burros que encergam o Estado agigantado e paternalista como se fosse a grande descoberta da humanidade. E é o maior mal da historia recente desse país. Escraviza pobres iludindo eles de que os está defendendo.
👏👏👏
Lacerda sinônimo de golpismo
Imagina Getúlio
Um clássico político brasileiro
Resumindo...Carlos Lacerda foi um herói nacional 🎉
😂😂😂😂
Opa 😀
Meu sobrenome é lacerda :)
Os militares poderiam ter devolvido o poder pra sociedade civil, Carlos Lacerda poderia ser um ótima presidente .
Obrigado pelo conteúdo.
Carlos Lacerda muito foi um traíra cruzeteiro !!
1,5 MINUTO DE CONVERSA imprestavel para o assunto
#BIOGRAFIA AAAAAAAA
Contradições à parte, foi um grande governador.
Fikou estranho este cabelo comprido
sobre o tiro no pé 'não éra a mesma arma que atingiu o major vaz. ele desferiu o tiro com um 32 cano curto .
Não foi isso que a perícia concluiu. A bala que atingiu de raspão o pé do Lacerda e se alojou na parede da garagem do prédio era do mesmo calibre da bala que matou o major Vaz. Na época os opositores de Lacerda criaram muitas versões fantasiosas (fake news hoje) para desacreditá-lo, e até hoje os que não gostam do Lacerda preferem acreditar nessas versões.
Na verdade ele só era, ou talvez não, um bom jornalista, na questão política, ele não sabia o que queria, e se metia onde não deveria; acabou se dando mal. Ele era insuportável, perseguia o lado correto do "governo militar". E vocês cismam em falar de ditadura, o que tivemos aqui foi *regime militar*, parem de uma vez por todas de falar que houve ditadura no Brasil!!
Carlos Lacerda ... o homem que mudou o Rio de Janeiro, o melhor Governador que o Brasil já teve...
Carlos Iscariotes Lacerda