Muito boa sua experiência. Mas achei que com o cano curto e o frame leve, o recuo ficou muito fácil. A recuperação da visada foi comprometida... Parabéns pelo vídeo!
O projeto 1911 é um clássico, mas é um clássico por que passou na prova do tempo: versatilidade, intercambialidade, durabilidade e confiabilidade! E parabéns ao DicasDeArmas, pois ele conseguiu perceber essa versatilidade e ensaiou uma combinação que nem a Fábrica experimentou! Taí a dica para a Imbel e usuários: se você pagar uma 9mm TC MD6 ou uma .380 TC MD6 e fizer um trabalho de usinagem de tamanho do ferrolho e cano (com as devidas adaptações), teremos uma Xodó em polímero!
Bela Experiência! o recuo ficou bastante acentuado demostrando um certo desequilíbrio entre massa do chassi + tensao da mola recuperadora + ferrolho + Trancamento vs potencia do calibre! a experiência mostrou ser possível um projeto neste sentido!
Tive a impressão de que aumentou o recuou, mas acho que é pq me acostumei a ver a xodó, no 9mm, no .40 foi a primeira vez que vi. Grande video, parabéns.
Bom dia! Vc poderia fazer uma experiência de colocar o ferrolho da xodó na armação da MD2 GC .40, ambas não tem a trava do percursor, acho que ficaria uma combinação muito bacana!
Excelente comparação. Sei que uma das propostas da Imbel de quando fez a Xodó era possuir a característica de ser robusta, porém para o uso Velado seria interessantíssimo a Imbel produzir uma Xodó com armação em polímero tornando-a melhor ainda do que já é. Inclusive em se tratando do objetivo de ser porte Velado poderia até manter um carregador com menor capacidade mesmo. Parabéns ao autor do vídeo pela comparação.
Douglas Coruja o pessoal da Imbel deveria assitir esse vídeos ou alguém enviar essas propostas a eles, pois tem diversos melhorias q não sao difíceis de fazer.
Sempre tive curiosidade a respeito desse assunto. Mais leve, mais portátil, e maior capacidade. Parabéns!! Espero que a Imbel adote a ideia e melhore cada vez mais os seus produtos.
Boa noite! Sou policial na Bahia e acabei de fazer a solicitação para comprar a imbel. Consegui com muito sacrifício uma xodó para testar, foi paixão ao primeiro disparo gostei da arma e mesmo com um cano de 3 pol. Ela tem pouco recuo o que para mim em uma arma curta e fundamental, digo isso pq ao atirar com a PT 940 achei o recuo grande demais o que Impossibilitaria um Double TAP com eficiência (disparos duplos). Agora como não consegui uma md6 para testar gostaria de sabem de quem já atirou com as duas se a xodó perde muito tratando se de recuo e precisão? Na minha concepção mesmo a md6 tendo um cano maior ela tem um recuo maior em função do pouco peso na armação ( suposição). Por favor quem tem a experiência com as duas e puder me dar uma luz pq breve vou efetuar a compra. E até vou tentar arranjar uma md6 para testar. Contudo, só ressaltando tenho 1.69 e a xodó sumiu em minha cintura, nem mesmo a pt938 que tenho ficou tão bem dissimulada.
Creio que a ideia da Xodó é tornar a arma menor, visando a portabilidade discreta. A armação em polímero visa redução de peso. A combinação das duas visa porte velado sem incômodo devido ao tamanho e peso. Claro que uma arma menor e mais leve é muito mais confortável... Mas sabemos também que na Física a Lei de Ação & Reação (a dinâmica do tiro com relação ao coice) fica prejudicada no caso de calibres maiores (.40) e minimizados em calibre menores (9mm e .380). Mas eu acho que o que se ganha (conforto) é mais do que se perde ("mira").
8 лет назад+1
Excelente vídeo, Guerreiro! Parabéns pelo agrupamento!!!
uma dúvida: sendo a massa da armação de aço maior que a da armação de polímero, isso significa que a energia cinética necessária para movê-la é maior. Isso faz com que o coice sofrido pela armação de aço seja menor que o sofrido pela armação de polímero, ou a diferença é insignificante? Se a diferença for significativa, a redução de coice (e consequente melhora de pontaria em tiros sequenciados) compensam o aumento de fadiga para manter a arma erguida? obs: nunca peguei numa arma de fogo, não sei se essas coisas são importantes fora da teoria
Dicas de arma mais vc acha que a TC teria uma possibilidade de um bom porte velado ? Pois vi uns comentários que a coronha dela é muito grande(gordo) dificultando o velamento da arma !
Ótima idéia! O recuo/coice da Xodó na armação da MD6 é muito diferente dela na armação de aço? É gritante a diferença que 171 gramas fazem na arma? Grato
Esse é um vídeo que muito contribui para o desenvolvimento de projetos da IMBEL. Essa "nova" arma, resultante da fusão da armação de polímero da TC MD6 com o ferrolho da "XODÓ", parece ter resultado num produto muito interessante e com bom mercado. Muitos, assim como eu, gostariam de contar com uma arma com essas caracteristicas: mais leve e com mais capacidade do carregador sem comprometer a utilização para fins de porte velado. IMBEL, que tal fabricar essa SC MD6 .40?
Aos que gostariam de ver o ferrolho da tc md6 trabalhando na armação da xodó. Creio que não seja possível funcionar em função da trava de percursor existente na md6 e inexistente na xodó. Dai o Frame da xodó não tem como liberar o percursor do ferrolho da MD6. Correto ?
Excelente experiência. Era uma curiosidade que eu também tinha. Será que existe algum problema em portar a arma com peças de numeros de série distintos, mesmo tendo propriedade das duas pistolas?
Sim, mas ai a armação fica com um número e o cano com outro, nao? Ja que em teoriw mesmo tendo 2. 40 o cano menor terá um numero e a armação outro. Configuração interessante, mas n sei dos problemas legais
amigo, bom dia! É possível testar o cano da MD6 na Xodó .40 para ver se melhora a precisão ? Poderia testar a precisão da xodó .40 original a 3, 5, 7,10,15 e 20 metros, e a mesma distancia com o cano da MD6 ??
Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo canal... Bom, gostaria de uma opinião tua sobre qual a melhor arma para PORTE VELADO a IMBEL SC .40 MD2 (Xodó) ou a TC .40 MD6? Abraços!!!
Xódo - Prós: Mais peso, sistema de mola recuperadora dupla = menos recuo, menor em dimensão sendo mais confortavel para porte velado. Contras: Não possui trava de segurança do percursor no ferrolho. 100 gramas mais pesado que a TCMD6. TC MD6- Prós: Mais leve, melhor ergonomia, possui segurança do percursor. Contras: Dimensão maior e maior recuo.
Videos bem interessantes ! parabéns; Mas fica uma pergunta no ar, ainda não manuseie uma pistola com esse polímero da Imbel, e pelo que vi em outros videos, e alguns comentários, o acabamento é péssimo!!! Alguns amigos de tiro dizem pra não comprar !!! Vc acha que procede tais alegações??? pretendo dar entrada em uma Xodo... Abraços
A Xodó é toda em aço e tem um ótimo acabamento como mostrei no video, eu acho que a Imbel peca no controle de qualidade pois precisei dar um polimento na chaveta de fixação do cano e no ressalto de trancamento do cano. Eu mesmo fiz o serviço usando uma micro retífica, a pistola ficou 10, são só essas observações sobre a Xodó. A pistola é muito boa e precisa só é um pouco pesada já que é toda em aço.
Poderiam ter aproveitado para melhorar o desenho do cabo, deixando-o mais ergonômico e com os finais de cabo e carregador mais harmônicos retirando sobras que os denunciam quando em uso velado.
Cesar Algusto, eu uso ela naquele coldre super velado, do meu vídeo, pois me proporciona maior conforto. Com um coldre convencional para esconder bem a arma vai depender também da sua roupa e biótipo.
Murilo Dárdanno, depois que você tem o Ofício de autorização do EB pra comprar a arma, a IMBEL demora em média de dois a três meses pra te entregar a arma.
excelente video... se a imbel nao se vende-se pra CBC ela ja teria produzido armas. mais compactas e bem mais leves... nao faz sentido tanto a xodo qua do a md1 N em .380 nao terem trava do percusor ja que seriam as melhores pra porte!
Excelente vídeo amigo, Qual vc me recomendaria a TC ou a xodó? posso também adquirir a xodó em 9mm pois sou militar da Marinha, qual seria melhor para porte velado?
Perde a função da xodó que é ter o tamanho reduzido. O ideal seria que a Imbel fizesse armação de polímero original para a xodó, assim teria o melhor dos dois mundos: tamanho e peso reduzidos.
Boa noite Amigo. Primeiramente parabéns pelo vídeo. Sua exposição foi muito boa. Percebi que vc entende bastante de armas. Se puder me dar uma sugestão ficarei muito grato. Nesse ano me tornarei policial. Sei que a corporação me fornecerá uma pistola (Taurus, provavelmente). Como ser policial no Brasil é uma atividade muito perigosa e a Taurus ultimamente está pecando na qualidade dos seus produtos, não vou confiar minha vida numa arma duvidosa (sei que nada é perfeito, mas uma boa ferramenta facilita qq trabalho). Diante disso, se puder me sugerir algumas opções de pistola no calibre .40 serei muito grato. Obrigado. Joaquim
Pistola em polímero não tá com nada! Esse negócio de arma de fogo de plástico não me passa confiança de jeito nenhum! Por isso não quero nem falar nesse negócio de Glock, nem nada! Arma de verdade é de aço e fim de conversa mole! Aço e o resto é vapo! vapo!
Boa noite, Dicas de arma, parabéns pelo experimento, funcionalidade comprovada, porém ao meu ver perdeu na recuperação da visada e na portabilidade, mas ainda assim, valeu a experiência e obrigado por compartilhar suas experiências conosco.
Muito boa sua experiência. Mas achei que com o cano curto e o frame leve, o recuo ficou muito fácil. A recuperação da visada foi comprometida... Parabéns pelo vídeo!
Recuo muito forte*
Mas para a futura versao em 9mm deve ficar boa
muito bacana. a. sua esperiencia. aí com a. xodó parabéns gostei. muito
👌👏👏👏🇧🇷😎era esse projeto que eu queria em uma xodó e a armação ficou linda bem alinhada
Massa. apesar de ter ficado com um recuo da zorra, mas foi uma boa experiencia, parabéns.
Essa tc mde6 émuito top.👍👍👍🏹🎯💯
O projeto 1911 é um clássico, mas é um clássico por que passou na prova do tempo: versatilidade, intercambialidade, durabilidade e confiabilidade!
E parabéns ao DicasDeArmas, pois ele conseguiu perceber essa versatilidade e ensaiou uma combinação que nem a Fábrica experimentou!
Taí a dica para a Imbel e usuários: se você pagar uma 9mm TC MD6 ou uma .380 TC MD6 e fizer um trabalho de usinagem de tamanho do ferrolho e cano (com as devidas adaptações), teremos uma Xodó em polímero!
Bela Experiência! o recuo ficou bastante acentuado demostrando um certo desequilíbrio entre massa do chassi + tensao da mola recuperadora + ferrolho + Trancamento vs potencia do calibre! a experiência mostrou ser possível um projeto neste sentido!
Ficou linda e encorpada
Tive a impressão de que aumentou o recuou, mas acho que é pq me acostumei a ver a xodó, no 9mm, no .40 foi a primeira vez que vi. Grande video, parabéns.
Muito legal! Gostei!
Bom dia!
Vc poderia fazer uma experiência de colocar o ferrolho da xodó na armação da MD2 GC .40, ambas não tem a trava do percursor, acho que ficaria uma combinação muito bacana!
Excelente comparação. Sei que uma das propostas da Imbel de quando fez a Xodó era possuir a característica de ser robusta, porém para o uso Velado seria interessantíssimo a Imbel produzir uma Xodó com armação em polímero tornando-a melhor ainda do que já é. Inclusive em se tratando do objetivo de ser porte Velado poderia até manter um carregador com menor capacidade mesmo. Parabéns ao autor do vídeo pela comparação.
Douglas Coruja o pessoal da Imbel deveria assitir esse vídeos ou alguém enviar essas propostas a eles, pois tem diversos melhorias q não sao difíceis de fazer.
Sempre tive curiosidade a respeito desse assunto. Mais leve, mais portátil, e maior capacidade. Parabéns!! Espero que a Imbel adote a ideia e melhore cada vez mais os seus produtos.
gostei muito. ,, tai uma coisa q eu não sabia. ..
Boa noite! Sou policial na Bahia e acabei de fazer a solicitação para comprar a imbel. Consegui com muito sacrifício uma xodó para testar, foi paixão ao primeiro disparo gostei da arma e mesmo com um cano de 3 pol. Ela tem pouco recuo o que para mim em uma arma curta e fundamental, digo isso pq ao atirar com a PT 940 achei o recuo grande demais o que Impossibilitaria um Double TAP com eficiência (disparos duplos). Agora como não consegui uma md6 para testar gostaria de sabem de quem já atirou com as duas se a xodó perde muito tratando se de recuo e precisão? Na minha concepção mesmo a md6 tendo um cano maior ela tem um recuo maior em função do pouco peso na armação ( suposição). Por favor quem tem a experiência com as duas e puder me dar uma luz pq breve vou efetuar a compra. E até vou tentar arranjar uma md6 para testar. Contudo, só ressaltando tenho 1.69 e a xodó sumiu em minha cintura, nem mesmo a pt938 que tenho ficou tão bem dissimulada.
Creio que a ideia da Xodó é tornar a arma menor, visando a portabilidade discreta.
A armação em polímero visa redução de peso.
A combinação das duas visa porte velado sem incômodo devido ao tamanho e peso.
Claro que uma arma menor e mais leve é muito mais confortável...
Mas sabemos também que na Física a Lei de Ação & Reação (a dinâmica do tiro com relação ao coice) fica prejudicada no caso de calibres maiores (.40) e minimizados em calibre menores (9mm e .380).
Mas eu acho que o que se ganha (conforto) é mais do que se perde ("mira").
Excelente vídeo, Guerreiro! Parabéns pelo agrupamento!!!
Vcs deveriam dar a ideia para a imbel de fazer a xodo assim ja de fabrica
Qual é a dificuldade da Imbel oferecer esta configuração?
Excelente video, parabéns!
uma dúvida: sendo a massa da armação de aço maior que a da armação de polímero, isso significa que a energia cinética necessária para movê-la é maior. Isso faz com que o coice sofrido pela armação de aço seja menor que o sofrido pela armação de polímero, ou a diferença é insignificante? Se a diferença for significativa, a redução de coice (e consequente melhora de pontaria em tiros sequenciados) compensam o aumento de fadiga para manter a arma erguida? obs: nunca peguei numa arma de fogo, não sei se essas coisas são importantes fora da teoria
Se a imbel tivesse pensado nisso antes essa pistola ia vender igual água
bom dia amigo queria saber se fazendo essa alteração muda alguma coisa no registro da arma 🔫📑
Equipe GBM, não muda nada no funcionamento do registro de segurança da arma.
Muito bom o vídeo, gostei do teste, ficou legal. Fica essa sugestão ai pra Imbel.
Excelente vídeo obrigado e bom saber dessas configurações
Qual seria melhor para o porte velado, a xodó ou a tc md6 ?
Marcos Oliveira, a Xodó eu acho melhor pra portar apesar de ser mais pesado.
Dicas de arma mais vc acha que a TC teria uma possibilidade de um bom porte velado ?
Pois vi uns comentários que a coronha dela é muito grande(gordo) dificultando o velamento da arma !
Sim, problema das imbels, eles n deveriam ter abandonado as monofilares. Seria interessante uma md1 n com cano de 3p e calibre restrito.
Ótima idéia!
O recuo/coice da Xodó na armação da MD6 é muito diferente dela na armação de aço?
É gritante a diferença que 171 gramas fazem na arma?
Grato
Gotislav Vasiljkovic, você tem razão o recuou da xodó com a armação em polímero realmente aumentou.
Esse é um vídeo que muito contribui para o desenvolvimento de projetos da IMBEL.
Essa "nova" arma, resultante da fusão da armação de polímero da TC MD6 com o ferrolho da "XODÓ", parece ter resultado num produto muito interessante e com bom mercado. Muitos, assim como eu, gostariam de contar com uma arma com essas caracteristicas:
mais leve e com mais capacidade do carregador sem comprometer a utilização para fins de porte velado.
IMBEL, que tal fabricar essa SC MD6 .40?
muito bom.
Aos que gostariam de ver o ferrolho da tc md6 trabalhando na armação da xodó. Creio que não seja possível funcionar em função da trava de percursor existente na md6 e inexistente na xodó. Dai o Frame da xodó não tem como liberar o percursor do ferrolho da MD6. Correto ?
Aldney Praxedes, para usar o ferrolho da md6 na armação da Xodó é só retirar o pino retém do percursor do ferrolho da MD6.
+Dicas de arma Entendi. Nesse caso ela funcionaria com o percursor liberado, sem trava.
nossa,com funciona bem vc,esta de parabéns mano
Excelente experiência. Era uma curiosidade que eu também tinha. Será que existe algum problema em portar a arma com peças de numeros de série distintos, mesmo tendo propriedade das duas pistolas?
SURVIVE BRASIL com certeza tem problema, é como andar em um carro com os documentos de outro que você tenha
O número de série fica na armação e no cano, o ferrolho não tem numeração, sendo assim ele pode ser modificado.
Sim, mas ai a armação fica com um número e o cano com outro, nao? Ja que em teoriw mesmo tendo 2. 40 o cano menor terá um numero e a armação outro. Configuração interessante, mas n sei dos problemas legais
amigo, bom dia! É possível testar o cano da MD6 na Xodó .40 para ver se melhora a precisão ? Poderia testar a precisão da xodó .40 original a 3, 5, 7,10,15 e 20 metros, e a mesma distancia com o cano da MD6 ??
Muito legal
Onde posse encontrar empunhadura anatomica para a xodo. Com a mao suada ela escorrega um pouco na mao.
Isnarde Alves, uma solução é colar tiras lixa d'água na empunhadura.
Sempre tive essa curiosidade!!! Mais um inscrito com certeza. Parabéns pelo vídeo! !!
Nossa o recuo parece mais o de um 454 cassul. Achei que o recuo ficou muito acentuado.
Em primeiro lugar quero lhe parabenizar pelo canal... Bom, gostaria de uma opinião tua sobre qual a melhor arma para PORTE VELADO a IMBEL SC .40 MD2 (Xodó) ou a TC .40 MD6?
Abraços!!!
Naldo Brasiliano, na minha opinião eu prefiro a Xodó, apesar dela ser um pouco mais pesada.
Xódo -
Prós: Mais peso, sistema de mola recuperadora dupla = menos recuo, menor em dimensão sendo mais confortavel para porte velado.
Contras:
Não possui trava de segurança do percursor no ferrolho. 100 gramas mais pesado que a TCMD6.
TC MD6-
Prós: Mais leve, melhor ergonomia, possui segurança do percursor.
Contras: Dimensão maior e maior recuo.
não existe ainda a venda a mD2 em polímero em calibre .40 ?
*NÃO SE ENGANE, IMBEL EM AÇO É MUITO MELHOR*
Videos bem interessantes ! parabéns;
Mas fica uma pergunta no ar, ainda não manuseie uma pistola com esse polímero da Imbel, e pelo que vi em outros videos, e alguns comentários, o acabamento é péssimo!!!
Alguns amigos de tiro dizem pra não comprar !!!
Vc acha que procede tais alegações???
pretendo dar entrada em uma Xodo...
Abraços
A Xodó é toda em aço e tem um ótimo acabamento como mostrei no video, eu acho que a Imbel peca no controle de qualidade pois precisei dar um polimento na chaveta de fixação do cano e no ressalto de trancamento do cano. Eu mesmo fiz o serviço usando uma micro retífica, a pistola ficou 10, são só essas observações sobre a Xodó. A pistola é muito boa e precisa só é um pouco pesada já que é toda em aço.
Poderiam ter aproveitado para melhorar o desenho do cabo, deixando-o mais ergonômico e com os finais de cabo e carregador mais harmônicos retirando sobras que os denunciam quando em uso velado.
essa armaçao de polímero da Tc md6, é realmente boa ? será que não quebra? não racha ? minha dúvida é essa na hora de comprar essa arma.
Ao assistir o vídeo, tive a sensação de que essa combinação tornou o recuo mais forte. Confere? o que você achou?
Hugo Francisco, aumentou o recuo sim, fica mais confortável com a armação em aço.
Se imbel fizesse uma dessa em .45 seria a mais vendida de todas 14+1 em polímero TcMD6 45
Excelente vídeo. Tenho apenas uma dúvida. Ela é boa para porte velado? Ou seja, fica fácil de escondê-la no dia a dia?
Cesar Algusto, eu uso ela naquele coldre super velado, do meu vídeo, pois me proporciona maior conforto. Com um coldre convencional para esconder bem a arma vai depender também da sua roupa e biótipo.
Obrigado
Dicas de arma qual o link desse video do coldre super velado ?
Top, mais acho q a xodó deveria ter trava de percursor.
Pergunta: se alguém quiser usar a armação de alumínio das A3 - para quem gosta de metal no frame - pode também intercambiar?...
quanto tem para chegar a sua MD6?
Murilo Dárdanno, depois que você tem o Ofício de autorização do EB pra comprar a arma, a IMBEL demora em média de dois a três meses pra te entregar a arma.
Dicas de arma tks comando, falo de Fortaleza, já realizei o pagamento da GRU, faz um mês.
Muito bom, com certeza uma ótima arma
Ok legal gostei
eu,quero muito consegui uma,tc,md6 pra,mim da imbel mais oq eu faço,pra consegui uma,pra mim
excelente video... se a imbel nao se vende-se pra CBC ela ja teria produzido armas. mais compactas e bem mais leves... nao faz sentido tanto a xodo qua do a md1 N em .380 nao terem trava do percusor ja que seriam as melhores pra porte!
troca o cano para ver como fica
Boa tarde chefe a md6 tc dá pra porte velado? achei a xodó muito pesada
show, faz o inverso também coloca a tc na armação da xodó
excelente amigo, parabéns.
Qual a espessura do cabo da Xodó?
Parabéns, gostei.
Virou uma MD2X :) , mais se o cabo da MD6 fosse 1 CM menor, ficaria Top para porte nessa configuração, ferrolho de xodó e armação de MD6.
Muito bom.
É Possível Adquirir Um Cano Da MD6 GC ou da MD 5 ( Ambos Maiores)e Colocar Na TC MD6 ?
Abraços!
💂🌵
A tc md6 funciona com a armação de aço da xodó?????????????
Se vai por um lado, vem pelo outro, isto é, se a Xodó usa polímero, a TC MD6 usa aço. Observe-se o câmbio da placa de trava do percussor.
Excelente vídeo amigo, Qual vc me recomendaria a TC ou a xodó? posso também adquirir a xodó em 9mm pois sou militar da Marinha, qual seria melhor para porte velado?
Acredito que a Xodó por ser o objetivo de porte VELADO. Como vc é Militar e pode optar por dois calibres, .40 S&W e 9mm, aí a decisão fica difícil.
você acha que essa adaptação na md2 gc .45 com a empunhadura da .40 gc md6
Perde a função da xodó que é ter o tamanho reduzido. O ideal seria que a Imbel fizesse armação de polímero original para a xodó, assim teria o melhor dos dois mundos: tamanho e peso reduzidos.
Parabéns meu caro! Muito bom o vídeo! Vc sabe quanto tempo de uso a armação em polímero da MD6 aguenta?
Fernando, eu não tenho essa informação.
top
Eles poderiam Fazer uma MD6 TC .45 seria top 14+1 .45 junto com a leveza
Vc foi genial!!
Poderia ser interessante o ferrolho da xodo na md1 n. Claro, disponível em calibres maiores e monofilar pra menos volume
Caramba, mto bom, solucionou as nossas dúvidas. kkkk Dá até pra portar velado tranquilamente, levemente assim, normalmente, né? Obrigado amigo.
Parece que pulou bastante na mão.
Mas a idéia é muito boa !
Boa noite Amigo. Primeiramente parabéns pelo vídeo. Sua exposição foi muito boa. Percebi que vc entende bastante de armas. Se puder me dar uma sugestão ficarei muito grato. Nesse ano me tornarei policial. Sei que a corporação me fornecerá uma pistola (Taurus, provavelmente). Como ser policial no Brasil é uma atividade muito perigosa e a Taurus ultimamente está pecando na qualidade dos seus produtos, não vou confiar minha vida numa arma duvidosa (sei que nada é perfeito, mas uma boa ferramenta facilita qq trabalho). Diante disso, se puder me sugerir algumas opções de pistola no calibre .40 serei muito grato.
Obrigado.
Joaquim
Posso comprar a armação de polimero pra colocar na xodo ou é crime
Por Gentileza.... " PC " o que significa?? Por favor alguém.
PC = policial civil
Pistola em polímero não tá com nada! Esse negócio de arma de fogo de plástico não me passa confiança de jeito nenhum! Por isso não quero nem falar nesse negócio de Glock, nem nada! Arma de verdade é de aço e fim de conversa mole! Aço e o resto é vapo! vapo!
me vende uma
Boa noite, Dicas de arma, parabéns pelo experimento, funcionalidade comprovada, porém ao meu ver perdeu na recuperação da visada e na portabilidade, mas ainda assim, valeu a experiência e obrigado por compartilhar suas experiências conosco.
Ok legal gostei