Essa é a primeira vez que a plataforma me indica o seu trabalho e, olha, fiquei surpreso com a facilidade com que explica as coisas em seus contextos. Conteúdo maravilhoso e extremamente didático! Amei e já estou inscrito! Parabéns!
Um colega de trabalho, negro, casado e sem filhos. Perguntei para ele em uma ocasião qual razão não ter filhos, Resposta foi: Sou negro e por isso nunca terei filhos para sofrer algo que dói na alma, que é o racismo. Muitos negros sem filhos ao longo de varias décadas, logo não haveria mais negros e assim os brancos não teria a quem lançar essa raiva contra negros, disse ele. fiquei pensando nisso até hoje.
A única parte ruim do vídeo é que ele acaba! 💔 AMEI TUDO, a abordagem, o assunto, ponto de vista, tom de voz (pq tem gente que não dá pra assistir até o final de tão irritante que é a voz) você é PERFEITA! Obrigadaaaaa por esse vídeo ❤️❤️❤️
A ilusão que eu vejo nos estadunidenses racistas é a mesma que eu vejo nos brasileiros racistas, ambos não entendem que os dois países são uma grande nação de misturas culturais e os únicos donos dessas terras eram os índios que foram tomados, de resto, todos iguais. Como sempre um excelente vídeo, Naty
Naty, só passando pra dizer que sou encantada pela sua forma de se expressar e amo seus posicionamentos! Seus vídeos me fazem muuuuito bem!!!! Obrigada
Os negros americanos sao muito anti-brancos, isso se observa tambem com os negros sul africanos. eu sou sou mocambicano, visinho da africa do sul mas a nossa cultura nao eh anti-branca, e observo tambem que os negros brasileiros nao sao tao anti-brancos como os dois primeiros paises que mencionei. voce deve se perguntar por que eh que eles odeiam seus brancos? E o que essas culturas tem em comum que fazem seus negros odiarem brancos e preferirem manter distancia deles? Nessas culturas eles escancaradamente inferiorizam os negros! por isso os negros tem tendencias em regeitar a cultura do branco e tentam abraçar sua própria cultura, tanto nos EUA como na Africa do sul.
Porque nesses dois países não foi apenas a escravidão. O genocídio contra negros foi diário após a escravidão. Aqui no Brasil o maior perigo de uma pessoa negra é a polícia te matar. Nos EUA e na África do Sul os próprios compatriotas, "brancos e cidadãos de bem", já atiraram em negros, já linchar am negros, fizeram leis como do Apartheid segregando negros. Isso foi praticamente ontem. É compreensível a revolta.
Eu tenho uma visão sobre o porquê dos negros americanos e sul africanos serem mais anti-brancos. Nos Estados Unidos, os negros sofreram uma grande opressão por parte dos brancos e até mesmo do próprio governo mesmo após o fim da escravidão. Além disso, lá é simplesmente liberado ser racista, só ver o tanto de supremacistas brancos que existem lá, KKK por exemplo. Já na África do Sul, pouco menos de 50 anos atrás ainda existia o apartheid ( se eu não me engano, era uma caça aos negros do país ), então por ser tão recente, é comum que exista um sentimento tão anti-branco lá. Aqui no Brasil tem dois fatores que fazem com que os negros não sejam tão anti-brancos: o primeiro é por conta de toda miscigenação existente; e o segundo é que infelizmente grande parte da população preta é marginalizada, a maioria sequer sabem da história dos nossos antepassados, sequer sabem da história da escravidão e de toda crueldade feita com os negros escravizados. Enfim, se alguém chegou aqui, essa é apenas minha opinião.
@@gabrielvieira8453 todo mundo sabe tudo sobre a história da escravidão e se a gente aprende afortunadamente é diferente da sociedade Americana e sul-africana que ainda tem as marcas da segregação!
Que vídeo fantástico!!!! Melhor canal do RUclips. A gente aprende várias coisas ao mesmo tempo. Extremamente enriquecedor. E você fala extremamente bem também. Parabéns, não pare nunca. ❤
Eu sofri preconceito aqui ano passado de uma professora do mestrado. Não foi explícito mas até os outros alunos perceberam que ela estava sendo preconceituosa. Eu sempre fui identificada como branca na Brasil e aqui sou considerada latina ou de cor. Vejo aqui o preconceito mais forte que no Brasil. Não que no Brasil não tenha. Mas aqui é mais escancarado
@@Mlasse954 Eu não quis ser tão clara, mas foi o que eu entendi, no Brasil é considerada Branca e ficou ofendida por fora do Brasil não ter conseguido esse estatuto! Parece impossível, é com cada uma que ate parecem duas!
Deu uma aula e tanto! Parabéns!! Brasileiro recebe estrangeiros com braços abertos seja lá qual a cor. Mas entre os irmãos, nem sempre a história é assim... Gostei do seu canal porque não é só sobre curiosidades. É lição de vida. Continue assim e irá longe.
Sua pele é linda! Eu já fui bem discriminada aqui, e sofri preconceito no local de trabalho, até fui agredida por ser imigrante e me verem como bode expiatório, fui discriminada por pessoas negras, colegas de trabalho e clientes. Eu já vi essa bandeira da confederação em vários lugares de Massachussets, em áreas onde moram mais pessoas brancas.
Nunca fui ao Estados Unidos, mas posso falar do Brasil, aqui o racismo é terrível. E as pessoas são super hipócritas, e é até difícil de conversar sobre esse assunto.. É muito triste.
Eu sou do seu tom de pele mas sou afroeuropeia. E vivo e cresci em Lisboa e te garanto que prefiro o racismo descarado do americano do que enrustido aqui da Europa nomeadamente Portugal. Onde te dizem que nao sao racistas mas é me negado o acesso aos bons empregos. Por mais estudos que eu tenha..nunca serei selecionada. Nas faculdades as nossas notas sao menores em relação aos portugueses brancos..os professores trata-nos diferente sim. O racismo para mim é isso. Os vizinhos passam a vida a bater na nossa porta,culpam nos por td de mal q acontece no predio. .no fundo para eles é horrível ter que dividir um predio connosco. Tinha mt que dizer. . Para os lados de Espanha me parece que é aunda pior. Por isso eu prefiro o racismo descarado que o racismo politicamente correto dos europeus. Porque para que estudamos tanto ?para nao termos acesso a bons empregos?nem sequer no privado? Ai nos EUA os negros trabalham nos bancos no Estado, tribunais. Aqui jamais!!!!
Nossa que triste ler este tipo de relato, pq realmente é verdade! Eu espero que um dia isto melhore, mas já é 2020 e ainda estamos lidando com isso, desanimador :(
Portugal não representa Europa! Portugal é terceiro mundo em todos os aspetos... Nos países escandinavos, são caucasianos puros sem mistura árabe, como os portugueses são, e não existe essa classe de racismo de cor! Bem, também os nórdicos são civilizados ha centenas de anos, enquanto que os portugueses estão estagnados no primitismo!
Olá Naty Olen. Eu morei no Colorado (Fort Collins) e não fiquei muito tempo (alguns meses) - gostei muito do Estado do Colorado. Nunca estive no Hawaii. Sou casado e minha esposa é negra e nenhum problema de racismo explícito enquanto moramos lá. Um fato curioso (acho que deve ser comum): quando fui vender o automóvel, uma candidata à compra perguntou de onde eu era, respondi: Brasil - e ela mencionou/perguntou: então falas espanhol? Respondi: sim, mas no Brazil falamos português. Acho que este é um dos charmes de ser brasileiro: dizia para os meus amigos americanos: o espanhol é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, francês é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, o inglês é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, mas só tem um país nas 3 Américas e Caribe que se fala português: é o Brazil - somos único! Na verdade, foi difícil de entender como é a divisão de cor/raça para os ingleses (acho que parte da questão nos EUA é uma herança cultural da Ilha). Exemplo: tenho um amigo que é filho de mãe argentina (de família de imigração italiana) com pai Iraniano (persa). Quando estivemos na Inglaterra (eu, minha esposa e o meu amigo), os ingleses tinham dificuldade de saber de onde éramos (parece que não nos enquadrávamos no padrão "latino") e quando dissemos que éramos do Brazil, uma das funcionárias disse para o meu amigo: "... parece até um inglês" (ele tem olhos azuis). Quando eles souberam que ele era filho de persa, pronto, já não era mais branco! Foi então que percebi que o conceito de "preto" e "branco" (ou "raça") é algo diferente do que se tem no Brasil. Parabéns pela dicção ( já fizeram este comentário), pelo vídeo e pela iniciativa do canal. Assisti também o outro vídeo sobre racismo EUA x Brasil - parabéns de novo.
Sou pardo, quase negro. Nossa cor é a cor do século. Pode me chamar do jeito que quiser: negão; neguinho; preto, e etc... Não estou nem aí, sou bem resolvido e sei meu potencial, não preciso de aprovação de ninguém. Todos sofremos dramas: brancos (um branco pobre rsrsrs), negros, pardos, indígenas... A verdade é que viver, por si só, dói. Como dizem as pessoas da geração Z " a vida não é um morango". Encontre e abrace o seu desconforto e siga em frente. A, e a menina do vídeo é uma negona elegante, bonita e bem resolvida; tem um bom nível cultural, fala bem, e sem dúvida nenhuma terá muito sucesso
Eu sou uma confusão. As pessoas negras me olham e falam que sou branca, os brancos me olham e dizem que sou negra. Eu nao perteço aos dois mundos, mas já sofri racismo mesmo e realmente a vida nao é um morango
O you tube me recomendou e amei. Eu tinha um sonho pela USA e hj em dia , nem tenho mais vontade de pisar meu pé ai. Depois e vários vídeo e informações. Europa tb nunca fui muito a preferência. Hoje eu iria para Nova Zelândia ou coreia/Tailândia. Só para conhecer mesmo. Eu dou mais valor ao meu país hj depois de tanto vídeos sobre outras culturas. Aqui tá longe de ser perfeito. Mas está longe de ser o pior tb.
Obrigada por assistir! Realmente, nenhum lugar é perfeito, existem muitos prós e contras de morar nos EUA, dependendo das prioridades de cada pessoa aqui realmente não é a melhor opção.
Que pensamento mais imbecil, EUA é o melhor país do mundo para negros, não existe isso de perseguição contra raças, lá negros são minorias, então as pessoas confundem as coisas, os brancos são os únicos povos que se preocupam com a representativodade e ainda ficam com este vitimismo? Você tem a mente fraca cidadão.
Ela falou de lugares, como bares, onde você vê só brancos e em outros só negros, mesmo sem placas. Certamente, os frequentados por brancos são melhores e mais caros.
Com menos de 13% de população negra ,eu pensei que o número era bem maior,com atletas negros,apresentadores de tv,cantores, atores negros sendo protagonistas, ao contrário dos Estados Unidos no Brasil o negro aqui no cinema só faz papel de bandido ou empregada.
No Brasil só tem futebol nos EUA tem vários esportes em destaque, e os esportes mais populares os negros são os melhores, atores cantores também tem muito destaque e o povo negro lá tem muito boa condições financeira
De acordo com o Censo 2022, 55,5% da população brasileira se identifica como preta ou parda: 45,3% pardos (cerca de 92,1 milhões de pessoas) e 10.2% pretos (1,7 milhões de pessoas).
@@MariaSantos-zs5td não existe essa de somar pretos e pardos, um grande número de pardos são de origem indígena, e essas pessoas não são negras, e uma parte possui fenótipo branco, o que também não são negros, segundo um estudo feito na década passada, se não existisse pardos, metade dos que se declarariam pardos iriam se declarar negros, ou seja, pelo menos 33% da população Brasileira é negra. Minoria de todas as formas.
Eu não sou negro, más já vi pessoas sofrerem com racismo que doeu muito em mim! Um dia falado de planos para viajar e morar na Europa a um amigo negro, ele me disse: Para você as coisas são mais fáceis, porque você é moreno claro, alto e tem o cabelo bom, eu quero ver se fosse no meu caso. Foi ai que ele me disse dos problemas que ele teve com racismo na Europa. Conversamos muito e foi uma conversa que eu sempre me recordo e sempre que fala nesse assunto eu me sinto como se fosse comigo. Eu acredito que a melhor forma de combater o racismo, é todos passarem a tratar essa atitude como inaceitável... principalmente com pessoas racistas!
@@intellectualsmoke eu não me considero branco, mas não tenho nenhuma aparência de negro! Sou até descendente de europeus, mas tenho orgulho de ser Brasileiro e para mim não existe esse negócio de raça e cor... Somos todos seres humanos!
@@intellectualsmoke eu sou mineiro de Minas gerais, amo minha terra e a hospitalidade dos mineiros! O Brasileiro não tem igual...aqui o estrangeiro se sente como se estivesse em casa!
Nossa que video maravilhoso, sem palavras. Você abordou o tema de uma maneira tão direta, sucinta e mesmo assim não deixou nada de fora e ainda deu uma breve aula da historia americana. Já estive nos Estados Unidos por diversas vezes e pretendo morar aí. Nessas minhas passagens pela America como um homem preto que sou nunca percebi nenhum tipo de racismo velado ou não contra mim, mas tenho plena consciência que ele existe e não me iludo. Parabéns pelo excelente conteúdo, ganhou mais um inscrito
Bacana o vídeo.. Seria legal vc fzr um vídeo sobre os estados quem a maior concentração de afro-americanos.. Até pra nós negros de outro país, um dia pode ver a cultura afro nos eua..
Os seus vídeos são ótimos, a sua perseverança é um exemplo pelo menos p mim moro na Itália e vejo que nos estado Unidos as coisas são muito diferentes de todos os outros países... Continue sempre falando das suas histórias...
O RUclips me recomendou esse vídeo e adorei❤ Além do vídeo ótimo e super informativo, vc ainda é super eloquente e linda! Me inscrevi e vou assistir outros vídeos agora
Moro na América há 22 anos e digo com tranquilidade, o povo americano é espetacular, mas racista existe em todo lugar, como na Polônia, Rússia, Itália, Espanha, países islâmicos, Angola, Cuba, China e os brancos na África do Sul sofrem violência/estupros/assassinatos de negros marxistas. Nelson Mandela era racista ruclips.net/video/fcOXqFQw2hc/видео.html PS. O Partido Democrata foi o fundador da Ku Klux Klan e os Democratas jogam uns contra os outros para gerar instabilidade social, ou seja, puro viés politico para adestrar a manada
@@biancalima5341 Nelson Mandela não era racista e na verdade nem negro era de verdade, tinha a pele clara e era de uma etnia que tinha pessoas com a cor de pele igual a dele
Fui aos EUA por 2 vezes e não sofri racismo. Vejo q os negros são mais racistas , porque eles falam nisso o tempo todo . Meu pai negro se casou com minha mãe branca e nunca ouvimos falar de diferença de cor na nossa casa.
NATYYYY MDS QUE VÍDEO NECESSÁRIO, Muito obrigada sou negra e encontrei absolutamente tudo que queria saber inclusive a dica maravilhosa da bandeira, LINDAAA
Naty, eu procuro entender o que você passa.Minha mãe tem o seu tom de pele, que eu acho lindo.Meu avô era negro e minha avó branca.Por parte de pai, todos são brancos.As vezes quando minha mãe me levava ao colégio na qual estudava quando criança, sempre as pessoas reagiam com "distanciamento social" quando a minha mãe chegava, sendo este um dos motivos de eu não ter amigos dessa escola atualmente.Ate que uma vez, um policial pensou que minha mãe era a babá que me levava a escola pela diferença de cor de pele entre nós.Infelizmente o preconceito existe em todo o lugar e ainda tento entender o motivo das pessoas julgarem pela cor de pele.Gente, pessoas são pessoas, independente de cor de pele.O que deveriam pôr em pauta é o caráter de cada um, não a cor de pele.Isso é muito triste.E acho incrível o modo como você aborda este assunto de maneira tão franca.Parabéns
Obrigada pela comentário! Engraçado pq eu vivia o contrario. Minha mãe é branca e as vezes as pessoas achavam que eu era adotada. Sempre achei muito louco isso, pq nós temos traços parecidos, mas as pessoas só enxergam o tom da pele e mais nada 😪
@@NatyOlen Obrigado você pela resposta.Quanto mais tento entender o ser humano, mas admiro meus amigos peludos e de quatro patas.Eles são maravilhosos e não nós medem por cor e dinheiro, mas sim pelo que somos realmente.Tudo de bom pra vc🤩🤩🤩
@@lyacosta929 verdade Lya, minha mãe é parda e eu branco.Até quando vamos ao mercado ou fazemos algo juntos as pessoas ainda olham meio estranho.Ser humano é um bicho complicado.
Olha cara, moro no RS e sou negro e é vdd mas não fico generalizando pois nem toda pessoa branca, loiro(a) e do olho azul é racista, para ver ver minha namorada é loira do olho azul. A mãe dela gosta de mim, agora o pai dela... pelo menos ele me respeita😂😂😂😂
Legal, Naty. Eu também percebo isso sobre as mídias a nivel global. O conteúdo tendencioso da mídia só cria rótulos, cada vez mais polarizados... parabéns pelo conteúdo do canal!👏
Amo seus vídeos! Obrigada por essa aula maravilhosa. Sempre tive vontade de ir para os EUA mas para passear e confesso que fico receosa por conta do racismo escancarado mas parando para pensar aqui no Brasil não está muito diferente não.
@@sarahandy3784 onde vc mora? Vc ja sofreu preconceito? Meu marido e negro e tenho um filho preferi ir para inglaterra .meu marido teve q escolher entre USA e England. Eu preferi England pelo racismo em relacao as negros.
@@belinha9867 sou casada com um negro norte-americano, e moro em Pttisburgh Pêncivanya, racismo tem mais eu sinto menos aqui do que no Brasil a Inglaterra é um ótimo país também, principalmente questão de saúde , mais não é isto tudo que a mídia mostra , não vejo e sinto tudo isto não, mais é uma questão delicada em que sempre será discutido entre as famílias.
@@belinha9867 não se preocupe com racismo aqui , é muitooooo melhor que no BRASIL falo de todo meu coração e vivência, eu fui mais discriminada no BRASIL do que aqui .
Gente, que PERFEITA 😍 Caí no canal pesquisando sobre o Mississipi 😅 Assustei quando vi ele no Mapa como Estado que tende a ser racista por conta da guerra civil 🥺 Ameiii tua dicção, leva muito jeito pra produzir conteúdo no YT, desejo muito sucesso, já deixei meu like e estou inscrita 🥰 E que venham muitos outros seguidores e tenho certeza que sim Porq o conteúdo tá top. Sucesso ❤️
Os EUA pelos menos o povo nao e hipócrita ja diz que e racista. Na Europa eles sao sutis, mas lhe tratam diferente e com o tempo a pessoa percebe o preconceito
Estive três anos em Sarasota na Flórida e concordo 💯 por cento com tudo que você disse, triste, mas qualquer tipo de preconceito nos EUA infelizmente é normal. Só fiquei este tempo por causa do meu namorado na época, mas a "América" não me representa em nada.
É difícil mesmo, mas já percebi que precisamos fazer nossa parte pra evitar ver, ouvir e viver certas coisas. Eu por exemplo só moro em estados tranquilos e bem pacíficos como Colorado e Havaí. Ir pra South Carolina, Tennessee, Alabama, interior da Florida e etc é praticamente pedir pra se estressar com essas coisas
Naty Olen Eu sempre vivi na região de Boston e aqui tem uma grande diversidade. Mas um amigo que foi viver em Jacksonville na Flórida me falou que lá é tenso. Agora estou em Seattle WA (que é bem branca) e apesar de ter uma grande diversidade cultural por aqui, ainda prefiro Boston para viver.
O maior país evangélico do planeta chama-se Estados Unidos da América (predominância Batista). O maior invasor, saqueador, criador de guerras e assassino de civís (mais de 100 mil só no Iraque), chama-se Estados Unidos da América.
@@jedeoncardoso1215 O maior país evangélico do planeta chama-se Estados Unidos da América (predominância Batista). O maior invasor, saqueador, criador de guerras e assassino de civís (mais de 100 mil só no Iraque), chama-se Estados Unidos da América.
esse vídeo veio muito no momento certo pra mim! estava procurando mais sobre a história do racismo nos EUA e sobre a bandeira da Confederação, por uma pessoa famosa que eu antes acompanhava (e agora nunca mais quero ver nada sobre) ter sido vista com esse símbolo. você explica de um modo maravilhoso, muito obrigada, já me inscrevi aqui! ❤️
Olha, foi o melhor canal que vi sobre os EUA. Melhor do que ver contos de fadas sobre os EUA, dos youtubers brasileiros. Prefiro que me falem a realidade. Tinha esse receio de imigrar para os EUA, por isso.Obg.
Felizmente sempre fui educada para respeitar a diversidade cultural. Mas já sofri um certo preconceito por ser Greco-Italiana... E evito me expor que sou brasileira no meio de americanos... Nasci em NY 🗽🇺🇸 mãe americana 🇺🇲🇬🇷 e pai brasileiro 🇧🇷🇮🇹.
É estranho mesmo essa questão de "preto" e "negro". Ao menos aqui no nordeste, chamar alguém de preto é ofencivo. Cresci vendo pessoas ao meu redor ultilizando essa palavra, até mesmo negros xigando uns aos outros. Achei muito interessante você abordar essa diferença do uso entre paises. Até pq a palavra "negro" em inglês é usado como xingamento, mas aqui no BR não. A mídia quer nos fazer engolir a força que devemos chamar absolutamente todas as pessoas de pele um pouco mais escura de preto, sendo que aqui no Br temos uma diversidade de cores enoooooorme.
Acho que como imigrantes temos sempre que respeitar o país e o povo que nos acolhe, mas de forma alguma somos obrigados a dizer sim para tudo. Temos o direito de discordar das coisas ou pessoas também. Nenhum lugar é perfeito!
Eu vivo nos EUA a 20 anos e a única vez que ouvi um americano usar esse termo “volte para sua terra” foi num episódio em que um brasileiro falava que no Brasil o clima, a comida, as pessoas, tudo era melhor que nós EUA então, uma americana retrucou: “então porque vc não volta pra lá”.
Legal ver uma imigrante brasileira negra nos Estados Unidos compartilhando seu ponto de vista sobre a vida social estunidense. Se eu puder sugerir, teria como vc falar sobre a sua experiência ao precisar ter acesso a escola, saúde, emprego, moradia etc nos Estados Unidos? E uma outra sugestão seria a sua experiência com os outros brasileiros na cidade o de vc mora. Tudo de bom pra vc e muita sorte!
Muito obrigada pela sua apresentação clara e objetiva, tenho um sonho muito grande de morar nos EUA, porém me deparei com essa triste divisão sabendo que não é um país receptivo e flexível as diferenças com uma grande massa de grupos de ódio, mas seu vídeo me fez observar que todo lugar tem pessoas desprezíveis, mas mesmo assim devo enfrentar a insegurança e conquistar meu espaço no país.
Sim, não tenha medo! Eu me sinto muito segura aqui apesar de tudo. Este ano de 2020 trouxe muitos debates sobre racismo aqui nos EUA e no resto do mundo, espero que as pessoas estejam refletindo mais sobre isso. Não basta apenas não ser racista, tem que ser anti-racista!
Essa é a primeira vez que a plataforma me indica o seu trabalho e, olha, fiquei surpreso com a facilidade com que explica as coisas em seus contextos. Conteúdo maravilhoso e extremamente didático! Amei e já estou inscrito! Parabéns!
Um colega de trabalho, negro, casado e sem filhos. Perguntei para ele em uma ocasião qual razão não ter filhos, Resposta foi: Sou negro e por isso nunca terei filhos para sofrer algo que dói na alma, que é o racismo. Muitos negros sem filhos ao longo de varias décadas, logo não haveria mais negros e assim os brancos não teria a quem lançar essa raiva contra negros, disse ele. fiquei pensando nisso até hoje.
😥😥😭
Triste ... tipo eu consigo imaginar ele , ele não quer botar filho nessa terra para sofrer .
Nossa doeu na alma ler isso
Eu tbm ja pensei nisso... 😔
Que triste ler isso cara..
Que dicção maravilhosa, sem contar que você é MTO didática!!!
tenho muito a melhorar ainda, mas obrigada pelo elogio! 🤩🤩
@@NatyOlen parabéns pelo trabalho
Muito boa mesmo. Ainda é gata. rs
Verdade!
@@johnnyalf5409 Verdade, ela é muito linda!😍❤
Incrível o quanto você consegue manter a gente engajado no vídeo do começo ao fim
Parabéns! Talento nato!
Obrigada!
A única parte ruim do vídeo é que ele acaba! 💔 AMEI TUDO, a abordagem, o assunto, ponto de vista, tom de voz (pq tem gente que não dá pra assistir até o final de tão irritante que é a voz) você é PERFEITA! Obrigadaaaaa por esse vídeo ❤️❤️❤️
Obrigada por assistir! Eu acho minha voz meio irritante, que bom que não achou haha 😅
Preconceito com voz Também é crime!
A ilusão que eu vejo nos estadunidenses racistas é a mesma que eu vejo nos brasileiros racistas, ambos não entendem que os dois países são uma grande nação de misturas culturais e os únicos donos dessas terras eram os índios que foram tomados, de resto, todos iguais. Como sempre um excelente vídeo, Naty
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Concordo
True
No Brasil a maioria querido, ninguém
Gosta de ninguém !
Well said!🤗🤗🤗
Naty, só passando pra dizer que sou encantada pela sua forma de se expressar e amo seus posicionamentos! Seus vídeos me fazem muuuuito bem!!!! Obrigada
🤩🤩🤩🤩
Os negros americanos sao muito anti-brancos, isso se observa tambem com os negros sul africanos. eu sou sou mocambicano, visinho da africa do sul mas a nossa cultura nao eh anti-branca, e observo tambem que os negros brasileiros nao sao tao anti-brancos como os dois primeiros paises que mencionei. voce deve se perguntar por que eh que eles odeiam seus brancos? E o que essas culturas tem em comum que fazem seus negros odiarem brancos e preferirem manter distancia deles? Nessas culturas eles escancaradamente inferiorizam os negros! por isso os negros tem tendencias em regeitar a cultura do branco e tentam abraçar sua própria cultura, tanto nos EUA como na Africa do sul.
Porque nesses dois países não foi apenas a escravidão. O genocídio contra negros foi diário após a escravidão. Aqui no Brasil o maior perigo de uma pessoa negra é a polícia te matar. Nos EUA e na África do Sul os próprios compatriotas, "brancos e cidadãos de bem", já atiraram em negros, já linchar am negros, fizeram leis como do Apartheid segregando negros. Isso foi praticamente ontem. É compreensível a revolta.
Aqui n Brasil é tão misturado ,eu msm sou indefinida , sou mestiça . P mim somos TDS iguais , infelizmente nem todo mundo pensa assim.
Eu tenho uma visão sobre o porquê dos negros americanos e sul africanos serem mais anti-brancos. Nos Estados Unidos, os negros sofreram uma grande opressão por parte dos brancos e até mesmo do próprio governo mesmo após o fim da escravidão. Além disso, lá é simplesmente liberado ser racista, só ver o tanto de supremacistas brancos que existem lá, KKK por exemplo. Já na África do Sul, pouco menos de 50 anos atrás ainda existia o apartheid ( se eu não me engano, era uma caça aos negros do país ), então por ser tão recente, é comum que exista um sentimento tão anti-branco lá.
Aqui no Brasil tem dois fatores que fazem com que os negros não sejam tão anti-brancos: o primeiro é por conta de toda miscigenação existente; e o segundo é que infelizmente grande parte da população preta é marginalizada, a maioria sequer sabem da história dos nossos antepassados, sequer sabem da história da escravidão e de toda crueldade feita com os negros escravizados.
Enfim, se alguém chegou aqui, essa é apenas minha opinião.
@@thaysdeoliveira4886 não teve genocídio nenhum nos Estados Unidos o que houve foi uma segregação!
@@gabrielvieira8453 todo mundo sabe tudo sobre a história da escravidão e se a gente aprende afortunadamente é diferente da sociedade Americana e sul-africana que ainda tem as marcas da segregação!
Que vídeo fantástico!!!! Melhor canal do RUclips. A gente aprende várias coisas ao mesmo tempo. Extremamente enriquecedor. E você fala extremamente bem também. Parabéns, não pare nunca. ❤
Sou negra e pretendo migrar para os EUA e esse é um ponto que me preocupa bastante. Seu vídeo é esclarecedor. Obrigada pelo conteudo.
Obrigada por assistir e boa sorte! Não tenha medo, mas se informe 😉
você não é negra, você tá mais pra parda/morena (bom, pelo menos eu acho)
Migrou? Como está sendo?
@@kkebv Isso no Brasil, lá fora a conversa é outra...
Boa tarde. Vc pode deixar aqui escrito a palavra que vc iniciou. Porque venho acumulando opiniões e material para estudo.
Obrigado.
Eu sofri preconceito aqui ano passado de uma professora do mestrado. Não foi explícito mas até os outros alunos perceberam que ela estava sendo preconceituosa. Eu sempre fui identificada como branca na Brasil e aqui sou considerada latina ou de cor. Vejo aqui o preconceito mais forte que no Brasil. Não que no Brasil não tenha. Mas aqui é mais escancarado
Que absurdo!!!
Sem querer parecer ignorante, ficaste indignada por ser " considerada " alguém de cor? Visto que no Brasil és " branca" ?
Karma is a bitch !
LOL... Nos EUA foste posta no teu verdadeiro lugar ... Brasileiros acham que são brancos só por terem pele clara
@@Mlasse954 Eu não quis ser tão clara, mas foi o que eu entendi, no Brasil é considerada Branca e ficou ofendida por fora do Brasil não ter conseguido esse estatuto! Parece impossível, é com cada uma que ate parecem duas!
Nossa, que legal!! Foi uma aula incrível de história. Parabéns 👏🏾 linda
Deu uma aula e tanto! Parabéns!!
Brasileiro recebe estrangeiros com braços abertos seja lá qual a cor. Mas entre os irmãos, nem sempre a história é assim...
Gostei do seu canal porque não é só sobre curiosidades. É lição de vida. Continue assim e irá longe.
Obrigada!
Sua pele é linda! Eu já fui bem discriminada aqui, e sofri preconceito no local de trabalho, até fui agredida por ser imigrante e me verem como bode expiatório, fui discriminada por pessoas negras, colegas de trabalho e clientes. Eu já vi essa bandeira da confederação em vários lugares de Massachussets, em áreas onde moram mais pessoas brancas.
Nunca fui ao Estados Unidos, mas posso falar do Brasil, aqui o racismo é terrível. E as pessoas são super hipócritas, e é até difícil de conversar sobre esse assunto.. É muito triste.
Sim!
Sim e verdade.
Racista é tu, mimimi
Ta falando bosta
Por mais que o Brasil seja racista,aqui nos EUA é pior,aqui as raças dificilmente se misturam,pra eles é questão de honra.
Eu sou do seu tom de pele mas sou afroeuropeia. E vivo e cresci em Lisboa e te garanto que prefiro o racismo descarado do americano do que enrustido aqui da Europa nomeadamente Portugal. Onde te dizem que nao sao racistas mas é me negado o acesso aos bons empregos. Por mais estudos que eu tenha..nunca serei selecionada. Nas faculdades as nossas notas sao menores em relação aos portugueses brancos..os professores trata-nos diferente sim. O racismo para mim é isso. Os vizinhos passam a vida a bater na nossa porta,culpam nos por td de mal q acontece no predio. .no fundo para eles é horrível ter que dividir um predio connosco. Tinha mt que dizer. . Para os lados de Espanha me parece que é aunda pior. Por isso eu prefiro o racismo descarado que o racismo politicamente correto dos europeus. Porque para que estudamos tanto ?para nao termos acesso a bons empregos?nem sequer no privado? Ai nos EUA os negros trabalham nos bancos no Estado, tribunais. Aqui jamais!!!!
Nossa que triste ler este tipo de relato, pq realmente é verdade! Eu espero que um dia isto melhore, mas já é 2020 e ainda estamos lidando com isso, desanimador :(
Eu acho que pior que Portugal é a itália o povo pra ser racista
Portugal é tipo o Brasil lkkkk
@@allineheidemann8496 menina, vim comentar isso. Portugal é muito mal falado por xenofobia e racismo mas a Itália, Deus me livre.
Portugal não representa Europa! Portugal é terceiro mundo em todos os aspetos... Nos países escandinavos, são caucasianos puros sem mistura árabe, como os portugueses são, e não existe essa classe de racismo de cor! Bem, também os nórdicos são civilizados ha centenas de anos, enquanto que os portugueses estão estagnados no primitismo!
Olá Naty Olen. Eu morei no Colorado (Fort Collins) e não fiquei muito tempo (alguns meses) - gostei muito do Estado do Colorado. Nunca estive no Hawaii. Sou casado e minha esposa é negra e nenhum problema de racismo explícito enquanto moramos lá. Um fato curioso (acho que deve ser comum): quando fui vender o automóvel, uma candidata à compra perguntou de onde eu era, respondi: Brasil - e ela mencionou/perguntou: então falas espanhol? Respondi: sim, mas no Brazil falamos português. Acho que este é um dos charmes de ser brasileiro: dizia para os meus amigos americanos: o espanhol é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, francês é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, o inglês é idioma oficial nas 3 Américas e Caribe, mas só tem um país nas 3 Américas e Caribe que se fala português: é o Brazil - somos único! Na verdade, foi difícil de entender como é a divisão de cor/raça para os ingleses (acho que parte da questão nos EUA é uma herança cultural da Ilha). Exemplo: tenho um amigo que é filho de mãe argentina (de família de imigração italiana) com pai Iraniano (persa). Quando estivemos na Inglaterra (eu, minha esposa e o meu amigo), os ingleses tinham dificuldade de saber de onde éramos (parece que não nos enquadrávamos no padrão "latino") e quando dissemos que éramos do Brazil, uma das funcionárias disse para o meu amigo: "... parece até um inglês" (ele tem olhos azuis). Quando eles souberam que ele era filho de persa, pronto, já não era mais branco! Foi então que percebi que o conceito de "preto" e "branco" (ou "raça") é algo diferente do que se tem no Brasil. Parabéns pela dicção ( já fizeram este comentário), pelo vídeo e pela iniciativa do canal. Assisti também o outro vídeo sobre racismo EUA x Brasil - parabéns de novo.
Não importa se vc é de cor branca e.olhos azuis , se.você não nasceu em países de matriz branca 🙈🙈🙈🙈
Sou pardo, quase negro. Nossa cor é a cor do século. Pode me chamar do jeito que quiser: negão; neguinho; preto, e etc... Não estou nem aí, sou bem resolvido e sei meu potencial, não preciso de aprovação de ninguém.
Todos sofremos dramas: brancos (um branco pobre rsrsrs), negros, pardos, indígenas...
A verdade é que viver, por si só, dói. Como dizem as pessoas da geração Z " a vida não é um morango". Encontre e abrace o seu desconforto e siga em frente.
A, e a menina do vídeo é uma negona elegante, bonita e bem resolvida; tem um bom nível cultural, fala bem, e sem dúvida nenhuma terá muito sucesso
Se vc fosse pra lá vc veria a realidade onde a mãe chora e o filho não vê não é brincadeira
Ela é mulata
Eu sou uma confusão. As pessoas negras me olham e falam que sou branca, os brancos me olham e dizem que sou negra.
Eu nao perteço aos dois mundos, mas já sofri racismo mesmo e realmente a vida nao é um morango
Ela é muito bonita e inteligente ❤
@@marciadepaulasouza4541mulata, não. A etimologia da palavra não é legal. Ela é parda no BR e negra nos EUA.
Parabéns pelo vídeo!!
Concordo plenamente com tudo que você disse, muito clara e verdadeira 👏👏
Gostei muito deste vídeo, deu aula !!!
Que aula!!!
Que sabedoria!!!
Estou realmente encantado
O you tube me recomendou e amei. Eu tinha um sonho pela USA e hj em dia , nem tenho mais vontade de pisar meu pé ai. Depois e vários vídeo e informações. Europa tb nunca fui muito a preferência. Hoje eu iria para Nova Zelândia ou coreia/Tailândia. Só para conhecer mesmo. Eu dou mais valor ao meu país hj depois de tanto vídeos sobre outras culturas. Aqui tá longe de ser perfeito. Mas está longe de ser o pior tb.
Obrigada por assistir! Realmente, nenhum lugar é perfeito, existem muitos prós e contras de morar nos EUA, dependendo das prioridades de cada pessoa aqui realmente não é a melhor opção.
Kpop Você tirou as palavras da minha boca, porem, eu visitaria a Indonésia, Austrália e Madagascar
Kkkkkkkkk
Que pensamento mais imbecil, EUA é o melhor país do mundo para negros, não existe isso de perseguição contra raças, lá negros são minorias, então as pessoas confundem as coisas, os brancos são os únicos povos que se preocupam com a representativodade e ainda ficam com este vitimismo? Você tem a mente fraca cidadão.
Eu também penso de forma semelhante. A única coisa que ainda me interessa, é o idioma , por ser muito utilizado.
Que vídeo maravilhoso. Aprendi muito! Inacreditável que ainda exista tanto racismo e preconceito nos dias de hoje :/
Parabens pelo video! Amei!
Primeiro ponto: vc é muito linda
Segundo: vc é uma ótima comunicadora, super didática.
Gostei de saber do seu ponto de vista.
Ela falou de lugares, como bares, onde você vê só brancos e em outros só negros, mesmo sem placas. Certamente, os frequentados por brancos são melhores e mais caros.
Com menos de 13% de população negra ,eu pensei que o número era bem maior,com atletas negros,apresentadores de tv,cantores, atores negros sendo protagonistas, ao contrário dos Estados Unidos no Brasil o negro aqui no cinema só faz papel de bandido ou empregada.
No Brasil só tem futebol nos EUA tem vários esportes em destaque, e os esportes mais populares os negros são os melhores, atores cantores também tem muito destaque e o povo negro lá tem muito boa condições financeira
parece que realmente é bem maior.
São 14%, o que equivale a 48 milhões de pessoas, no Brasil são 23 milhões.
De acordo com o Censo 2022, 55,5% da população brasileira se identifica como preta ou parda: 45,3% pardos (cerca de 92,1 milhões de pessoas) e 10.2% pretos (1,7 milhões de pessoas).
@@MariaSantos-zs5td não existe essa de somar pretos e pardos, um grande número de pardos são de origem indígena, e essas pessoas não são negras, e uma parte possui fenótipo branco, o que também não são negros, segundo um estudo feito na década passada, se não existisse pardos, metade dos que se declarariam pardos iriam se declarar negros, ou seja, pelo menos 33% da população Brasileira é negra. Minoria de todas as formas.
Ótimo vídeo e conteúdo, Nati. Além de muito didático, me ajudou a compreender melhor as diferenças em ser black American e negro brasileiro. Obrigado!
Você é incrivel!!! Parabéns pelo video, com certeza agregou muito
Amei seu vídeo! Tava faltando muito um canal assim
Eu não sou negro, más já vi pessoas sofrerem com racismo que doeu muito em mim!
Um dia falado de planos para viajar e morar na Europa a um amigo negro, ele me disse: Para você as coisas são mais fáceis, porque você é moreno claro, alto e tem o cabelo bom, eu quero ver se fosse no meu caso. Foi ai que ele me disse dos problemas que ele teve com racismo na Europa. Conversamos muito e foi uma conversa que eu sempre me recordo e sempre que fala nesse assunto eu me sinto como se fosse comigo. Eu acredito que a melhor forma de combater o racismo, é todos passarem a tratar essa atitude como inaceitável... principalmente com pessoas racistas!
@@intellectualsmoke eu não me considero branco, mas não tenho nenhuma aparência de negro! Sou até descendente de europeus, mas tenho orgulho de ser Brasileiro e para mim não existe esse negócio de raça e cor... Somos todos seres humanos!
@@intellectualsmoke eu sou mineiro de Minas gerais, amo minha terra e a hospitalidade dos mineiros! O Brasileiro não tem igual...aqui o estrangeiro se sente como se estivesse em casa!
Interessante. Deu uma aula sobre o assunto. Valeu.
Que vídeo show! Uma verdadeira aula de História.
Super didática! Muito obrigado por este vídeo.
Gente, que moça maravilhosa!!! Aprendi MT em tão pouco tempo. ❤️❤️❤️ Adorei parabéns pelo trabalho!
Essa foi a explicação mais bem feita que teve até agora
Oi desculpa pelo o jeito que eu escrevi, eu falei a palavra teve, mais ia escrever tive
Obrigada!! 🤗
Nossa que video maravilhoso, sem palavras. Você abordou o tema de uma maneira tão direta, sucinta e mesmo assim não deixou nada de fora e ainda deu uma breve aula da historia americana. Já estive nos Estados Unidos por diversas vezes e pretendo morar aí. Nessas minhas passagens pela America como um homem preto que sou nunca percebi nenhum tipo de racismo velado ou não contra mim, mas tenho plena consciência que ele existe e não me iludo. Parabéns pelo excelente conteúdo, ganhou mais um inscrito
Obrigada por assistir :)
Que maravilhosa❤ parabéns pelo video
Excelente! Adorei!!
Muito bonita, educada e muito sensata! Aprendi muito com seu vídeo. Abraços.
Obrigada 😍
Que vídeo maravilhoso! Muito esclarecedor. E você garota é nota mil. Ganhou mais uma inscrita!
Você é uma das negras que orgulham a nossa raça, esse vídeo é de uma preciosidade🤌🏽❤💐
Bacana o vídeo..
Seria legal vc fzr um vídeo sobre os estados quem a maior concentração de afro-americanos..
Até pra nós negros de outro país, um dia pode ver a cultura afro nos eua..
Os seus vídeos são ótimos, a sua perseverança é um exemplo pelo menos p mim moro na Itália e vejo que nos estado Unidos as coisas são muito diferentes de todos os outros países... Continue sempre falando das suas histórias...
🤩🤩🤩
Vc e parda minha filha.
O RUclips me recomendou esse vídeo e adorei❤
Além do vídeo ótimo e super informativo, vc ainda é super eloquente e linda!
Me inscrevi e vou assistir outros vídeos agora
Obrigada!! 🤩
Cheguei neste canal do nada, mas já me escrevi. Estou admirado com sua eloquência. Parabéns pelas suas informações!
Obrigada!
Inscrevi ...
15:00 Pico do vídeo! recomendo essa parte até o fim
O vídeo que eu precisava,obrigada
Conteúdo muito bem feito e explicado! Racismo existe em qualquer lugar!!!
Moro na América há 22 anos e digo com tranquilidade, o povo americano é espetacular, mas racista existe em todo lugar, como na Polônia, Rússia, Itália, Espanha, países islâmicos, Angola, Cuba, China e os brancos na África do Sul sofrem violência/estupros/assassinatos de negros marxistas.
Nelson Mandela era racista ruclips.net/video/fcOXqFQw2hc/видео.html
PS. O Partido Democrata foi o fundador da Ku Klux Klan e os Democratas jogam uns contra os outros para gerar instabilidade social, ou seja, puro viés politico para adestrar a manada
@@biancalima5341 Nelson Mandela não era racista e na verdade nem negro era de verdade, tinha a pele clara e era de uma etnia que tinha pessoas com a cor de pele igual a dele
O racismo é estrutural nos estados unidos e no brasil.
@@lyacosta929 isso é racismo.
Uma aula ! Perfeito
🤩
Fui aos EUA por 2 vezes e não sofri racismo. Vejo q os negros são mais racistas , porque eles falam nisso o tempo todo . Meu pai negro se casou com minha mãe branca e nunca ouvimos falar de diferença de cor na nossa casa.
vc é genial !! um orgulho de todos..
NATYYYY MDS QUE VÍDEO NECESSÁRIO, Muito obrigada sou negra e encontrei absolutamente tudo que queria saber inclusive a dica maravilhosa da bandeira, LINDAAA
Obrigadaa 😊😊
Casada?
Sou apaixonada nesse seu jeito de arrumar o cabelo, mostra pra gente como faz ❤️
Naty, eu procuro entender o que você passa.Minha mãe tem o seu tom de pele, que eu acho lindo.Meu avô era negro e minha avó branca.Por parte de pai, todos são brancos.As vezes quando minha mãe me levava ao colégio na qual estudava quando criança, sempre as pessoas reagiam com "distanciamento social" quando a minha mãe chegava, sendo este um dos motivos de eu não ter amigos dessa escola atualmente.Ate que uma vez, um policial pensou que minha mãe era a babá que me levava a escola pela diferença de cor de pele entre nós.Infelizmente o preconceito existe em todo o lugar e ainda tento entender o motivo das pessoas julgarem pela cor de pele.Gente, pessoas são pessoas, independente de cor de pele.O que deveriam pôr em pauta é o caráter de cada um, não a cor de pele.Isso é muito triste.E acho incrível o modo como você aborda este assunto de maneira tão franca.Parabéns
Obrigada pela comentário! Engraçado pq eu vivia o contrario. Minha mãe é branca e as vezes as pessoas achavam que eu era adotada. Sempre achei muito louco isso, pq nós temos traços parecidos, mas as pessoas só enxergam o tom da pele e mais nada 😪
@@NatyOlen Obrigado você pela resposta.Quanto mais tento entender o ser humano, mas admiro meus amigos peludos e de quatro patas.Eles são maravilhosos e não nós medem por cor e dinheiro, mas sim pelo que somos realmente.Tudo de bom pra vc🤩🤩🤩
Sim, triste o que sua mãe sofreu, pelo visto sua mãe é parda, e você é mestiço por ser descendente disso
@@lyacosta929 verdade Lya, minha mãe é parda e eu branco.Até quando vamos ao mercado ou fazemos algo juntos as pessoas ainda olham meio estranho.Ser humano é um bicho complicado.
Você hoje fez amigos?
Nossa chocada com a dicção. Mulher você, sim... RUclipsr brasileira que me representa aqui nos Estados Unidos 🇺🇸
Obrigada haha
Este vídeo pode ser um soco 🤜 no estômago!
ruclips.net/video/80Z10OvfJXI/видео.html
Nossa! Que maravilhosa! Como fala bem, na forma e conteúdo! É um prazer ficar te ouvindo! Amei!
Descobri este mês está página e já sou fã! Meus parabéns excelente assunto!
Gente, como você é didática e simpática! Ganhou uma inscrita.
Ebaaa, obrigada!!! 🤩
O sul do Brasil também é racista (só não é pior porque as leis do país não permitem).
Olha cara, moro no RS e sou negro e é vdd mas não fico generalizando pois nem toda pessoa branca, loiro(a) e do olho azul é racista, para ver ver minha namorada é loira do olho azul. A mãe dela gosta de mim, agora o pai dela... pelo menos ele me respeita😂😂😂😂
@@luancastrosilva8054 se tu és negro e a tua namorada é loira e de olhos azuis, o racista nesse caso é você. KKkk...
@@marciof.camillo2028 nada a ver lego, apenas disse o que escrevi atrás
@@luancastrosilva8054 é uma questão de opinião. Sinto muito.
@@marciof.camillo2028 blz, me expressei errado tbm
Naty você é o máximo! Você fala muito bem!! Parabéns!!!
Obrigada ☺️
Parabéns pelo conteúdo...
Mulher, eu amei demais esse vídeo. Tu fala super bemmmmm... Continua falando mais sobre esse assunto porque é super necessário. Amei e amei ❤️
Parabéns pela sua didática. Isso foi uma verdadeira aula.
Obrigada por assistir!
Excelente narrativa inteligente! Parabéns!!!! Ganhastes mais uma inscrita, Naty!!
🤩🤩🤩
Legal, Naty. Eu também percebo isso sobre as mídias a nivel global. O conteúdo tendencioso da mídia só cria rótulos, cada vez mais polarizados... parabéns pelo conteúdo do canal!👏
Mto bom!!!! Vídeo com uma abordagem mto boa, direta mas leve!!!!❤
Parabéns para seu canal, aprendi muito coisa com o seu vídeo e espero que traga mais conteúdos como esse. Deus te abençoe.
Obrigada 🤗
Uma verdadeira aula de história. Só mesmo uma pessoa que cursou Jornalismo ou História. Parabéns, Naty! Um abraço.
Amo seus vídeos!
Obrigada por essa aula maravilhosa.
Sempre tive vontade de ir para os EUA mas para passear e confesso que fico receosa por conta do racismo escancarado mas parando para pensar aqui no Brasil não está muito diferente não.
Eu como uma mulher negra retinda de digo; não tenha medo venha .
@@sarahandy3784 onde vc mora? Vc ja sofreu preconceito? Meu marido e negro e tenho um filho preferi ir para inglaterra .meu marido teve q escolher entre USA e England. Eu preferi England pelo racismo em relacao as negros.
@@belinha9867 sou casada com um negro norte-americano, e moro em Pttisburgh Pêncivanya, racismo tem mais eu sinto menos aqui do que no Brasil a Inglaterra é um ótimo país também, principalmente questão de saúde , mais não é isto tudo que a mídia mostra , não vejo e sinto tudo isto não, mais é uma questão delicada em que sempre será discutido entre as famílias.
@@sarahandy3784 Entendi e muito obrigado pelo a sua resposta. Ma8s amor no mundo .
@@belinha9867 não se preocupe com racismo aqui , é muitooooo melhor que no BRASIL falo de todo meu coração e vivência, eu fui mais discriminada no BRASIL do que aqui .
Sensatíssima! Arrasando sempre nas suas colocações. 👏🏼👏🏼👏🏼🥰😘
Gostei do video bacana e Bom ver gente como eu trazendo essa verdade
Caramba, que video foda. É mt bom aprender sobre as coisas!
Excelente vídeo!👍🏽Se aprofundou na medida certa. Podes até dar aula de história.😙
😍
Que vídeo incrível!! Achei informativo, motivacional e muito inteligente. Parabéns :)
Obrigada!
Gente, que PERFEITA 😍 Caí no canal pesquisando sobre o Mississipi 😅 Assustei quando vi ele no Mapa como Estado que tende a ser racista por conta da guerra civil 🥺 Ameiii tua dicção, leva muito jeito pra produzir conteúdo no YT, desejo muito sucesso, já deixei meu like e estou inscrita 🥰 E que venham muitos outros seguidores e tenho certeza que sim Porq o conteúdo tá top. Sucesso ❤️
Muito obrigada por assistir e pelas palavras! ❤️
Assistindo o vídeo hoje quatro anos depois e continua muito atual. Adorei o vídeo, muito didático.
Obrigada!
Nossa muito necessário seu vídeo! Aprendi muito!
Amo vídeos assim , totalmente esclarecedor
Os EUA pelos menos o povo nao e hipócrita ja diz que e racista. Na Europa eles sao sutis, mas lhe tratam diferente e com o tempo a pessoa percebe o preconceito
entendi seu ponto de vista, agradeço por compartilhar, sucesso!
Obrigada!!
Muito bom, parabéns!
Me escrevi hoje no seu canal.
Gostei muito da imparcialidade que você aborda no vídeo e da sua clareza. Parabéns
Obrigada!!
Caí de paraquedas nesse vídeo e adorei tudo o que você falou. Muito obrigado!
Estive três anos em Sarasota na Flórida e concordo 💯 por cento com tudo que você disse, triste, mas qualquer tipo de preconceito nos EUA infelizmente é normal. Só fiquei este tempo por causa do meu namorado na época, mas a "América" não me representa em nada.
É difícil mesmo, mas já percebi que precisamos fazer nossa parte pra evitar ver, ouvir e viver certas coisas. Eu por exemplo só moro em estados tranquilos e bem pacíficos como Colorado e Havaí. Ir pra South Carolina, Tennessee, Alabama, interior da Florida e etc é praticamente pedir pra se estressar com essas coisas
Naty Olen Eu sempre vivi na região de Boston e aqui tem uma grande diversidade. Mas um amigo que foi viver em Jacksonville na Flórida me falou que lá é tenso. Agora estou em Seattle WA (que é bem branca) e apesar de ter uma grande diversidade cultural por aqui, ainda prefiro Boston para viver.
O maior país evangélico do planeta chama-se Estados Unidos da América (predominância Batista).
O maior invasor, saqueador, criador de guerras e assassino de civís (mais de 100 mil só no Iraque), chama-se Estados Unidos da América.
@@jedeoncardoso1215 O maior país evangélico do planeta chama-se Estados Unidos da América (predominância Batista).
O maior invasor, saqueador, criador de guerras e assassino de civís (mais de 100 mil só no Iraque), chama-se Estados Unidos da América.
@@NatyOlen Quais o melhores estados para morar além desses?
O problema não é a cor. É a atitude...
Obrigada por compartilhar esse tipo de conteúdo! Acho extremamente necessário. Ganhou mais uma inscrita!
Obrigada por assistir!!
esse vídeo veio muito no momento certo pra mim! estava procurando mais sobre a história do racismo nos EUA e sobre a bandeira da Confederação, por uma pessoa famosa que eu antes acompanhava (e agora nunca mais quero ver nada sobre) ter sido vista com esse símbolo. você explica de um modo maravilhoso, muito obrigada, já me inscrevi aqui! ❤️
Obrigada por assistir!
Olha, foi o melhor canal que vi sobre os EUA. Melhor do que ver contos de fadas sobre os EUA, dos youtubers brasileiros.
Prefiro que me falem a realidade.
Tinha esse receio de imigrar para os EUA, por isso.Obg.
A maioria só mostra as coisas boas e tratam como se tudo fosse perfeito k
Felizmente sempre fui educada para respeitar a diversidade cultural. Mas já sofri um certo preconceito por ser Greco-Italiana... E evito me expor que sou brasileira no meio de americanos... Nasci em NY 🗽🇺🇸 mãe americana 🇺🇲🇬🇷 e pai brasileiro 🇧🇷🇮🇹.
É estranho mesmo essa questão de "preto" e "negro". Ao menos aqui no nordeste, chamar alguém de preto é ofencivo. Cresci vendo pessoas ao meu redor ultilizando essa palavra, até mesmo negros xigando uns aos outros. Achei muito interessante você abordar essa diferença do uso entre paises. Até pq a palavra "negro" em inglês é usado como xingamento, mas aqui no BR não. A mídia quer nos fazer engolir a força que devemos chamar absolutamente todas as pessoas de pele um pouco mais escura de preto, sendo que aqui no Br temos uma diversidade de cores enoooooorme.
Aqui em Portugal dizem isso mesmo..."Volte pra sua terra"!
Acho que como imigrantes temos sempre que respeitar o país e o povo que nos acolhe, mas de forma alguma somos obrigados a dizer sim para tudo. Temos o direito de discordar das coisas ou pessoas também. Nenhum lugar é perfeito!
Vc nem diz: aquela que vcs invadiram, saquearam e fizeram genocídio?
Eu vivo nos EUA a 20 anos e a única vez que ouvi um americano usar esse termo “volte para sua terra” foi num episódio em que um brasileiro falava que no Brasil o clima, a comida, as pessoas, tudo era melhor que nós EUA então, uma americana retrucou: “então porque vc não volta pra lá”.
em africa mandam os brancos para terra deles
Kkkkk é verdade
Legal ver uma imigrante brasileira negra nos Estados Unidos compartilhando seu ponto de vista sobre a vida social estunidense. Se eu puder sugerir, teria como vc falar sobre a sua experiência ao precisar ter acesso a escola, saúde, emprego, moradia etc nos Estados Unidos? E uma outra sugestão seria a sua experiência com os outros brasileiros na cidade o de vc mora. Tudo de bom pra vc e muita sorte!
Amei as sugestões, vou fazer sim!
Esclarecedor 👍
Obrigado pela transparência; norteou minha tomada de decisão.
Bom dia. Parabéns pelo teu trabalho. Que Deus continue te abençoando e toda tua Família. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Que vídeo maravilhoso, você explica MUITO bem.
Obrigada!
Adorei o seu vídeo Naty. Acaba de ganhar um seguidor!
Obrigada!
Que aula 👏👏👏
Super didática
Que papo cabeça! caí no seu vídeo por acaso e assisti até o final.
😍😍😍
Qual é a palavra proibida?
Muito obrigada pela sua apresentação clara e objetiva, tenho um sonho muito grande de morar nos EUA, porém me deparei com essa triste divisão sabendo que não é um país receptivo e flexível as diferenças com uma grande massa de grupos de ódio, mas seu vídeo me fez observar que todo lugar tem pessoas desprezíveis, mas mesmo assim devo enfrentar a insegurança e conquistar meu espaço no país.
Sim, não tenha medo! Eu me sinto muito segura aqui apesar de tudo. Este ano de 2020 trouxe muitos debates sobre racismo aqui nos EUA e no resto do mundo, espero que as pessoas estejam refletindo mais sobre isso. Não basta apenas não ser racista, tem que ser anti-racista!