A senhora diz claramente em 18:53 que a culpa do pecado original é de Adão, porque não conseguiu "controlar" sua própria CUlher, ou seja, a culpa de dar bola para o capeta não foi da Eva, foi de Adão, "Vai ser burra, né possível". O mundo está esta merda, esta verdadeira desgraça, por culpa de vocês, CUlheres, com rarísssimas exceções, pois nem vocês mesmas se aturam, se suportam e se entendem. Lembranças à Ana Campagnolo!
Embora não seja o principal assunto, é importante destacar que o sufragismo nos Estados Unidos estava muito ligado a movimentos sociais de origem protestante, especialmente os pietistas evangélicos e os que defendiam a proibição do álcool. Uma das organizações mais importantes na luta pelo direito de voto das mulheres foi a União de Temperança Cristã, que teve três presidentes consecutivas: Susan B. Anthony, Carrie Chapman Catt e Anna Howard Shaw. Todas elas começaram suas atividades como ativistas no movimento pela proibição.
Venho aqui dizer que descobri seu canal hoje e, apesar de ter ficado instigada e curiosa, não sou inteligente o suficiente para acompanhar as análises e raciocínios. Então seguirei assistindo, fingindo que entendo para dar views e dando o famigerado like!
Adoro quando você faz essas discussões! Nesse formato mais maduro que você mostra sua real competência em colocar discussões relevantes para o seu público! Sei que dá trabalho, mas são esses conteúdos que valem a pena ❤
Debs, eu ja assisti esse seu vídeo umas 6 vezes pelo menos. Eu simplesmente amei do início ao fim. Todo vídeo seu eu fico pensando como seria incrível se você fizesse um podcast no Spotify. Gosto de colocar seus vídeos enquanto faço outras coisas, como atividades de casa. Seria realmente magnífico você colocar os áudios dos seus vídeos no Spotify para nós humildes meros mortais. Fica aí a dica 🐸💖🤘🏽
@@academiabocault não disse que vc não tem convicções suas, mas não senti nada tendencioso da sua parte. sua verdade veio de você genuína, sem subterfúgios. não sei se consegui me explicar.
Achei engraçada a risadinha de fundo qd vc menciona que as mulheres são "mais próximas da serpente". A facilidade e a capacidade das mulheres normais do dia a dia pro sombrio e mau é percebida em praticamente tds as culturas e existem trocentos mitos alertando a esse respeito. Provavelmente vc nunca conviveu com esse lado feminino aí, e que bom! A ignorância nesse caso é certamente uma grande benção. Confesso que o seu vídeo me deu "food for thought", como dizem. Eu não acho mto distante da verdade a noção de que a educação feminina é uma ferramenta civilizatória. Mas dá pra perceber realmente os furos lógicos [e revolucionários, e por isso impossíveis de serem conservadores] no pensamento que vc descreveu, e como a lógica nos ensina: se vc parte de premissas erradas, a sua conclusão será fatalmente errada. Com ctz eu vou ruminar essas ideias nos próximos meses.
Sugestões de leitura A Conjuração Anticristã de Monsenhor Henri Delassus; Politica ideologia e conspirações de Gary Allen e Larry Abraham; e Quem controla a escola governa o mundo de Gary Demar. Obs.: a mulher foi empurrada p o mercado de trabalho.
Gostei da resenha, excelente como sempre. Realmente eu penso que quando se trata de tentar incorporar uma filosofia ou conhecimento qualquer na sua vida prática é difícil, por causa da limitação que o se humano tem que é seus vícios, falhas e ate pecados, o exemplo da Mary Minecraft onde ela não conseguiu de fato seguir o pensamento cartesiano é uma demonstração perfeita a respeito dessa idéia de comparar vida pessoal com vida intelectual,no sentido de querer colocar em prática determinada teoria ou filosofia,por outro lado as contradições do pensamento individualista faz com percebemos que existe uma certa confusão a respeito da crença de que o individualismo e o liberalismo teria seus fundamentos no cristianismo, agora vemos que não é verdade, ate eu cheguei a pensar a mesma coisa ate agora, depois de sua resenha percebe que estava um tanto equivocada.
Não se olha o passado da pessoa, se olha como ela terminou a vida e os frutos que deixou. Cometer erros todos cometem, reparar e construir algo q é o desafio que poucos conseguem e o Professor conseguiu ❤
@@natycbr no final da vida dele, ele jogou fora toda a credibilidade que lhe havia sobrado. Ele foi um grande intelectual, até 2015. Depois foi só ladeira a baixo
Uma vez, quando era criança, tentei fazer um lança chamas com isqueiro e desodorante. Era so pra fazer um teste, mas a porra do fogo chegou no sofá e fudeu tudo. Minha mae ficou olhando pra mim quando soube que eu fiz da mesma forma que a Debora ta na Thumb
“Uma Vindicação dos Direitos da Mulher” (tradução portuguesa, da Penguin Random House Grupo Editorial, 2023) de Mary Wollstonecraft: numa das notas introdutórias podemos ler que: “O movimento sufragista reabilitou os seus escritos e declarou-a precursora da luta pelo direito das mulheres ao voto, e o movimento feminista moderno recuperou a importância revolucionária da vida e do exemplo de quem se dedicou ao direito das mulheres à educação e ao reconhecimento da sua importância na sociedade.” Mas, numa das críticas a Rousseau, na página 20, a autora afirma: (continua)
“E a paradoxal afirmação de que Deus fez bem todas as coisas sendo o erro introduzido pela criatura a que Ele deu forma, sabendo o que fazia, é tão anti filosófica como ímpia. Quando o sábio Ser que nos criou e colocou na Terra viu a bela ideia, desejou, ao permitir que acontecesse, que as paixões servissem para ajudar o desabrochar da razão, pois entendeu que o mal presente poderia resultar num bem futuro. Poderia a indefesa criatura (*aqui refere-se a homem e mulher) que Ele criou a partir do nada libertar-se da Sua providência sem Sua permissão? Não. Como pode aquele enérgico defensor da imortalidade argumentar com tamanha inconsistência? Se a humanidade tivesse permanecido para sempre no estado bruto da natureza (…) ter-se-ia tornado claro que o homem nasceu para percorrer todo o ciclo da vida e da morte e adornar o jardim de Deus com alguma finalidade que não pode facilmente ser conciliada com os seus atributos. (…) Sendo da firme convicção de que não existe no mundo nenhum mal que Deus não tenha destinado a que tivesse lugar, assento a minha fé na perfeição de Deus. Rousseau esforça-se por demonstrar que tudo estava bem, na origem; uma multidão de autores esforçar-se por demonstrar que tudo está, agora, bem; e eu, que tudo irá estar bem.”
Gosto muito do seu canal. Mas uma percepção que talvez esteja sendo influenciada pelo meu humor é que poderíamos ter mais canais e vídeos de discussão sobre outros temas, mais belos como arte, heroísmo na história, grandes figuras etc etc. Por favor, leia O outono da Idade Média de Johann Huizinga e vai entender do que estou falando. No mais, essa história de conservadora feminista ou conservador ateu sempre me deixa desconfiado.
Não é uma briga de verdade, é um ritual, uma tradição. 😂 Tombado como patrimônio cultural. De 12 em 12 meses, as duas combinam, "5 min. de porradaria sem perder a amizade?"
Debs, você acha que tem alguma razão para a Maria Minecraft ter sido escolhida como a mãe do feminismo, e não a Olympe de Gouges? obs.: Oniricamente, você é muito gentil! Sonhei que me ofereci para estacionar o carro de uma jovem senhora que estava extremamente cansada (você) hehe o charme é que eu não tenho carteira de motorista, mas você aceitou de prontidão
Nossa, muitas pessoas estão comentando que sonharam comigo, e sempre são sonhos bons! Bom demais ouvir isso, sério! E sim, a Maria é mais festejada pelos motivos obscuros que em breve eu pretendo ir mostrando.
A ana campagnolo foi importante pro debate "feminismo x anti feminismo", ela é uma versão mais nichada do olavo kkkkkkkk. Mas hoje ela virou caricata, empobrecendo e muito o conservadorismo. Sobrou pra ela ser uma lambe botas dos bolsonaristas mais proeminentes. Até pro Marçal ela sinalizou, e isso é bem patético
Ao que me parece, tanto a crítica à Wollstonecraft, bem como a crítica ao John Locke no vídeo partem do mesmo pressuposto criticado, na sua interpretação, na compreensão da Ana Campagnolo, a saber, algo relativo à vida privada, que no caso dos ingleses supracitados é o fato de serem protestantes. É mencionado no vídeo que o mesmo ocorre com os fundadores americanos, o que não está de acordo com fontes históricas, visto que os colonizadores americanos eram puritanos e não membros do partido whig.
Se você negar que a sua fé influencia nas suas convicções pessoas e filosóficas, aí fica complicado, porque obviamente influencia. Veja bem: a visão Dissidente da natureza da mulher como inocente e ingênua se reflete no livro dela do início ao fim. Não fiquei citando porque parto do pressuposto que o livro já foi lido. E quando falo dos American Founders já estou tratando de outro assunto relativo ao humanismo: instrumentalização das virtudes cristãs para fins práticos
@@academiabocaultDebs no início do vídeo parece, não sei se interpretei certo, mas, parece que você está fazendo uma crítica a quem escreve livro dando mais atenção a vida do filósofo do que da filosofia em si. E nesse seu comentário, você fala sobre que a fé da pessoa reflete na forma como ela interage com o mundo. Então se algo pessoal como a fé interfere na filosofia de alguém, a vida pessoal, a forma como se vive, acredito eu, que também, pois a pessoa vive de acordo com o que acredita ser o certo. A forma que se acredita em algo, seja divino ou não, refletiria na filosofia da pessoa, não? Logo, a vida pessoal de alguém não seria refletida na filosofia desenvolvida por ela? Pergunto isso não por achar que deva se dar ênfase à vida pessoal do filósofo, mas considero ser uma informação necessária para o conhecimento claro a respeito da filosofia apresentada por ele.
@@prisna71oh gente, mas não pode ser, tentei ser o mais didática possível. Eu “abri” a filosofia oculta no livro dela. Mostrei de onde [filosoficamente e religiosamente] vem certos conceitos, como o “da mulher ingênua e manipulável”, dentre outros. Assim como de onde vem, filosoficamente [de Locke], o caráter revolucionário do tratado dela.
@@academiabocault cancela meu comentário. Quando comentei ainda estava no inicio do vídeo, como disse ai em cima. Agora que estou terminando o vídeo, entendi. Perfeito suas colocações sobre fatores históricos da época que inspiraram a filosofia dela. Mulher, desculpa ae pelo estresse :)
Detalhe: em 6:41 eu digo “as feministas de 70 como a SCHAFLY” por um lapso, o certo é ANTIFEMINISTA porque ela é a maior antifeminista americana.
Muito boa.
gostei dela
A senhora diz claramente em 18:53 que a culpa do pecado original é de Adão, porque não conseguiu "controlar" sua própria CUlher, ou seja, a culpa de dar bola para o capeta não foi da Eva, foi de Adão, "Vai ser burra, né possível".
O mundo está esta merda, esta verdadeira desgraça, por culpa de vocês, CUlheres, com rarísssimas exceções, pois nem vocês mesmas se aturam, se suportam e se entendem. Lembranças à Ana Campagnolo!
A fofoca never end...adoro que a fofoca aqui vira oportunidade pra aprofundar conteúdo filosófico ❤
Caramba, que vídeo bem feito. Você tem uma oratória muito boa. Conseguiu fazer um vídeo tão longo e complexo sem cortes.
Ah muito obrigada. Realmente não tem muitos cortes.
Embora não seja o principal assunto, é importante destacar que o sufragismo nos Estados Unidos estava muito ligado a movimentos sociais de origem protestante, especialmente os pietistas evangélicos e os que defendiam a proibição do álcool. Uma das organizações mais importantes na luta pelo direito de voto das mulheres foi a União de Temperança Cristã, que teve três presidentes consecutivas: Susan B. Anthony, Carrie Chapman Catt e Anna Howard Shaw. Todas elas começaram suas atividades como ativistas no movimento pela proibição.
😉
Venho aqui dizer que descobri seu canal hoje e, apesar de ter ficado instigada e curiosa, não sou inteligente o suficiente para acompanhar as análises e raciocínios. Então seguirei assistindo, fingindo que entendo para dar views e dando o famigerado like!
Oi! Não tem nada disso de não ser inteligente o suficiente. Pegue os livros que eu indico, vamos ler juntas 😊
Passando pra registrar que assim que abri meu YT, esse vídeo foi a primeira sugestão. Meu algoritmo está muito bem educado 👏💙
Bons estudos!
Muito bom acompanhar esse canal desde muito tempo, assistia todos os seus vídeos na televisão sobre livros e suas opiniões. Obrigado pelo conteúdo.
Adoro quando você faz essas discussões! Nesse formato mais maduro que você mostra sua real competência em colocar discussões relevantes para o seu público! Sei que dá trabalho, mas são esses conteúdos que valem a pena ❤
Excelente e importante discussão, obrigado por isso Sra. Dra. Olá Bocó
Ótima exibição. Continue! 🍿
Alto nível, Débora. É por aí que precisamos dirigir os debates políticos.
Ja passou da hora de começar a ver seus videos com papel e caneta. Muita referencia!!!
Que mulher! Que mulher! Como gosto de ouvir você, Debs!
Vindo assistir pela segunda vez, mas dessa vez com caneta e papel, video com conteúdo incrível
Debs, eu ja assisti esse seu vídeo umas 6 vezes pelo menos. Eu simplesmente amei do início ao fim. Todo vídeo seu eu fico pensando como seria incrível se você fizesse um podcast no Spotify. Gosto de colocar seus vídeos enquanto faço outras coisas, como atividades de casa. Seria realmente magnífico você colocar os áudios dos seus vídeos no Spotify para nós humildes meros mortais. Fica aí a dica 🐸💖🤘🏽
obrigado algoritmo por me lançar um vídeo da debs
Disponha!
Cai de paraquedas aqui nesse canal e gostaria de te parabenizar pela imparcialidade. Coisa MUITO DIFÍCIL de se achar hoje em dia.
Não sou imparcial 😂
@@academiabocault não disse que vc não tem convicções suas, mas não senti nada tendencioso da sua parte. sua verdade veio de você genuína, sem subterfúgios. não sei se consegui me explicar.
@@literanalisejmg sim, eu tento ser intelectualmente honesta, talvez seja essa a palavra que você tá buscando
Já "hypei" o vídeo!
assistindo pela 3° vez para entender tudo, ótimo vídeo
abençoado seja Deus que tocou no coração da Debs pra ela voltar a indicar livros e referencias em seus videos
KKKKKKKKKKKKK dramático
Esse é o melhor vídeo que você fez até agora para mim ❤
Curtindo e comentando antes de ver para enganar o inimigo.
NÃO PODE SER HAHAHAHAHA
Comentando pra dar engajamento 😂 daqui a pouco eu assisto tudo
É por isso que todo mundo aqui ama uma fofoca, olha o conteúdo que ela gera! Rs.
Assistindo e anotando 👍
Fofoca edificante! Comentando pra engajar
Achei engraçada a risadinha de fundo qd vc menciona que as mulheres são "mais próximas da serpente". A facilidade e a capacidade das mulheres normais do dia a dia pro sombrio e mau é percebida em praticamente tds as culturas e existem trocentos mitos alertando a esse respeito. Provavelmente vc nunca conviveu com esse lado feminino aí, e que bom! A ignorância nesse caso é certamente uma grande benção.
Confesso que o seu vídeo me deu "food for thought", como dizem. Eu não acho mto distante da verdade a noção de que a educação feminina é uma ferramenta civilizatória. Mas dá pra perceber realmente os furos lógicos [e revolucionários, e por isso impossíveis de serem conservadores] no pensamento que vc descreveu, e como a lógica nos ensina: se vc parte de premissas erradas, a sua conclusão será fatalmente errada. Com ctz eu vou ruminar essas ideias nos próximos meses.
A risadinha é de concordância
Vídeo on, Debs. Daqui a pouco vou assistir.
Debs, quero ser como você quando crescer. Estarei me tornando um membro quando pagar a fatura do meu cartão 😂
Assistindo tanto olabocos que sonhei q ela tava me levando na missa kkkkk
Cara, você deve ser a terceira pessoa que comenta isso. Que fantástico.
A briga anual de Halloween 🎃😂
Comentando pra movimentar
🥳
Obg algoritmo por me enviar este glorioso vídeo
Sério? Foi recomendado? Welcome
Bora la, comentar pelo engajamento
Que vídeo bom! Parabéns! É um assunto muito pertinente!
Otimos vídeos como sempre!
Algoritimo, respeita a Debs. Obrigada. De nada. ❤
Incrível, Debs!
melhor canal no youtube
Debs, eventualmente você pretende abrir novamente a academia bocó?
Infelizmente não 😢
on point novamente
Otimo vídeo😎
Ótimo vídeo 👏🏽
Video sensacional.
Thanks
Fala Xiláfli mesmo. Ótimo vídeo!
Se a polícia da Gnose tivesse mais autonomia livros como esse não seriam publicados ☝🤓
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PARAAAAAAAAAA
Gostei muito. Obrigada.
Maravilhosa ❤❤❤
Eu gosto quando a Debs muda o nome das pessoas. Agora é Minecraft.😂
Top demais
"Ingênua" é a última coisa que uma mulher é.
Melhor de todos os comentários
Sugestões de leitura A Conjuração Anticristã de Monsenhor Henri Delassus; Politica ideologia e conspirações de Gary Allen e Larry Abraham; e Quem controla a escola governa o mundo de Gary Demar. Obs.: a mulher foi empurrada p o mercado de trabalho.
Seus vídeos são excelentes.
Obrigada!
Não vou assistir, irei julgar somente pelos comentários
Paraaaaaaaaa ces são muito treteiros
😂😂😂
E aí?
🤣🤣
Excelente.
Gostei da resenha, excelente como sempre. Realmente eu penso que quando se trata de tentar incorporar uma filosofia ou conhecimento qualquer na sua vida prática é difícil, por causa da limitação que o se humano tem que é seus vícios, falhas e ate pecados, o exemplo da Mary Minecraft onde ela não conseguiu de fato seguir o pensamento cartesiano é uma demonstração perfeita a respeito dessa idéia de comparar vida pessoal com vida intelectual,no sentido de querer colocar em prática determinada teoria ou filosofia,por outro lado as contradições do pensamento individualista faz com percebemos que existe uma certa confusão a respeito da crença de que o individualismo e o liberalismo teria seus fundamentos no cristianismo, agora vemos que não é verdade, ate eu cheguei a pensar a mesma coisa ate agora, depois de sua resenha percebe que estava um tanto equivocada.
Te conheci hj por esse vídeo mas acabei vendo poucos segundos e fui vendo outros pq gostei da estética
Da thumb out dos vídeos mesmo?
@@academiabocault é q gostei da estetica da thumb e do video ,ai fui ver sobre oq era o canal e acabei uns videos e gostei tbm
Aumentando a lista dos livros que preciso ler...
🔥🔥🔥
KKKKKKKKKKKKKKKK VSFFFFFFFFFFFFFFFFFFF POR ISSO QUE ISSO AQUI NÃO É MAIS DE GRAÇA
@academiabocault 😂🙏
Muito bom.
Muito bom o vídeo
Thank you
Se a gente for julgar o trabalho das pessoas pela vida pessoal não sobra ninguém, muito menos o Olavo...
Não é bem isso que o Olavo escreve, mas deturpam assim
@@liviasantos8698 exatamente
Não se olha o passado da pessoa, se olha como ela terminou a vida e os frutos que deixou. Cometer erros todos cometem, reparar e construir algo q é o desafio que poucos conseguem e o Professor conseguiu ❤
@@natycbr no final da vida dele, ele jogou fora toda a credibilidade que lhe havia sobrado. Ele foi um grande intelectual, até 2015. Depois foi só ladeira a baixo
Depois podíamos discutir essas "teorias", com a bibliografia do Olavo, para difundir o conceito certo.
👏👏
Boa
Mary Minecraft causou tanta confusão por aqui...
Interesting!
Top
Bom vídeo
interessante
Uma vez, quando era criança, tentei fazer um lança chamas com isqueiro e desodorante. Era so pra fazer um teste, mas a porra do fogo chegou no sofá e fudeu tudo. Minha mae ficou olhando pra mim quando soube que eu fiz da mesma forma que a Debora ta na Thumb
Clássico!
Faz sentido, veja o foucalt tem uma produção literária consistente, mais a vida pessoal meia estranha
Uma discussão circular... mas a debs sabe rolar muito bem
Pra lá dos 30 minutos eu já tava depois de baguidá 😂
😊😊😊
Nossa calva preferida 👏🏻👏🏻
Bom dia linda😁
✌️😊✌️
Julgando pelos comentários.
Cara, há uns 2 anos entendia 50% do que a Debs falava, hj só entendo uns 10%. Como ela evoluiu!!! E eu, tô na mesma, evoluí ou regredi?
Só escolhas de leituras diferentes ❤️
Olá, bocós ada 👋🏼
“Uma Vindicação dos Direitos da Mulher” (tradução portuguesa, da Penguin Random House Grupo Editorial, 2023) de Mary Wollstonecraft: numa das notas introdutórias podemos ler que: “O movimento sufragista reabilitou os seus escritos e declarou-a precursora da luta pelo direito das mulheres ao voto, e o movimento feminista moderno recuperou a importância revolucionária da vida e do exemplo de quem se dedicou ao direito das mulheres à educação e ao reconhecimento da sua importância na sociedade.” Mas, numa das críticas a Rousseau, na página 20, a autora afirma: (continua)
“E a paradoxal afirmação de que Deus fez bem todas as coisas sendo o erro introduzido pela criatura a que Ele deu forma, sabendo o que fazia, é tão anti filosófica como ímpia. Quando o sábio Ser que nos criou e colocou na Terra viu a bela ideia, desejou, ao permitir que acontecesse, que as paixões servissem para ajudar o desabrochar da razão, pois entendeu que o mal presente poderia resultar num bem futuro. Poderia a indefesa criatura (*aqui refere-se a homem e mulher) que Ele criou a partir do nada libertar-se da Sua providência sem Sua permissão? Não. Como pode aquele enérgico defensor da imortalidade argumentar com tamanha inconsistência? Se a humanidade tivesse permanecido para sempre no estado bruto da natureza (…) ter-se-ia tornado claro que o homem nasceu para percorrer todo o ciclo da vida e da morte e adornar o jardim de Deus com alguma finalidade que não pode facilmente ser conciliada com os seus atributos. (…) Sendo da firme convicção de que não existe no mundo nenhum mal que Deus não tenha destinado a que tivesse lugar, assento a minha fé na perfeição de Deus. Rousseau esforça-se por demonstrar que tudo estava bem, na origem; uma multidão de autores esforçar-se por demonstrar que tudo está, agora, bem; e eu, que tudo irá estar bem.”
gosto muito
Como eu me torno membro do canal? Sou bocó demais socorro
Ao lado do botão de inscrição! Ou, através desse link: ruclips.net/channel/UCd4RtZszpEY2gqZrtFKTVxQjoin
Debs tem grupo no telegram ou discord ou sei la do canal?
hahaha muito bom
Ótimo vídeo, Debs. Vc é muito boa, só lhe falta materialismo histórico dialético. Abraços!
SAI PRA LÁ CACHORRERA
Gosto muito do seu canal. Mas uma percepção que talvez esteja sendo influenciada pelo meu humor é que poderíamos ter mais canais e vídeos de discussão sobre outros temas, mais belos como arte, heroísmo na história, grandes figuras etc etc. Por favor, leia O outono da Idade Média de Johann Huizinga e vai entender do que estou falando. No mais, essa história de conservadora feminista ou conservador ateu sempre me deixa desconfiado.
Ooh Algoritmo. Me ajuda aí!
Debs, o botao de virar membro nao esta aparecendo no seu canal. Olhei em outros canais e esta aparecendo normal, só o seu que está sendo sabotado
SALAFRARIOS!
Pra mim também não aparece, nem entrando pelo notebook
Essa treta é taaaaao 2020
Mas a gente curte a fofoca 😂
ITS SO LAST YEAR
Não dá pra viver como cristão sem ser cristão.
Não é uma briga de verdade, é um ritual, uma tradição. 😂 Tombado como patrimônio cultural.
De 12 em 12 meses, as duas combinam, "5 min. de porradaria sem perder a amizade?"
Tu já leu o livro "Mulheres nos nos tempos das Catedrais"da Regine Pernoud?
Sim!
@ Eu comprei um de presente para minha esposa, ela leu e depois eu também li e gostamos muito
Debs, você acha que tem alguma razão para a Maria Minecraft ter sido escolhida como a mãe do feminismo, e não a Olympe de Gouges?
obs.: Oniricamente, você é muito gentil! Sonhei que me ofereci para estacionar o carro de uma jovem senhora que estava extremamente cansada (você) hehe o charme é que eu não tenho carteira de motorista, mas você aceitou de prontidão
Nossa, muitas pessoas estão comentando que sonharam comigo, e sempre são sonhos bons! Bom demais ouvir isso, sério! E sim, a Maria é mais festejada pelos motivos obscuros que em breve eu pretendo ir mostrando.
A ana campagnolo foi importante pro debate "feminismo x anti feminismo", ela é uma versão mais nichada do olavo kkkkkkkk. Mas hoje ela virou caricata, empobrecendo e muito o conservadorismo. Sobrou pra ela ser uma lambe botas dos bolsonaristas mais proeminentes. Até pro Marçal ela sinalizou, e isso é bem patético
Ao que me parece, tanto a crítica à Wollstonecraft, bem como a crítica ao John Locke no vídeo partem do mesmo pressuposto criticado, na sua interpretação, na compreensão da Ana Campagnolo, a saber, algo relativo à vida privada, que no caso dos ingleses supracitados é o fato de serem protestantes. É mencionado no vídeo que o mesmo ocorre com os fundadores americanos, o que não está de acordo com fontes históricas, visto que os colonizadores americanos eram puritanos e não membros do partido whig.
Se você negar que a sua fé influencia nas suas convicções pessoas e filosóficas, aí fica complicado, porque obviamente influencia. Veja bem: a visão Dissidente da natureza da mulher como inocente e ingênua se reflete no livro dela do início ao fim. Não fiquei citando porque parto do pressuposto que o livro já foi lido.
E quando falo dos American Founders já estou tratando de outro assunto relativo ao humanismo: instrumentalização das virtudes cristãs para fins práticos
@@academiabocaultDebs no início do vídeo parece, não sei se interpretei certo, mas, parece que você está fazendo uma crítica a quem escreve livro dando mais atenção a vida do filósofo do que da filosofia em si. E nesse seu comentário, você fala sobre que a fé da pessoa reflete na forma como ela interage com o mundo. Então se algo pessoal como a fé interfere na filosofia de alguém, a vida pessoal, a forma como se vive, acredito eu, que também, pois a pessoa vive de acordo com o que acredita ser o certo. A forma que se acredita em algo, seja divino ou não, refletiria na filosofia da pessoa, não? Logo, a vida pessoal de alguém não seria refletida na filosofia desenvolvida por ela?
Pergunto isso não por achar que deva se dar ênfase à vida pessoal do filósofo, mas considero ser uma informação necessária para o conhecimento claro a respeito da filosofia apresentada por ele.
@@prisna71oh gente, mas não pode ser, tentei ser o mais didática possível. Eu “abri” a filosofia oculta no livro dela. Mostrei de onde [filosoficamente e religiosamente] vem certos conceitos, como o “da mulher ingênua e manipulável”, dentre outros. Assim como de onde vem, filosoficamente [de Locke], o caráter revolucionário do tratado dela.
@@academiabocault cancela meu comentário. Quando comentei ainda estava no inicio do vídeo, como disse ai em cima. Agora que estou terminando o vídeo, entendi. Perfeito suas colocações sobre fatores históricos da época que inspiraram a filosofia dela. Mulher, desculpa ae pelo estresse :)
Eu já tava repensando minha vidaaaaaaaaaaaa
Deu errado o vídeo. Eu apertei play e você começou a falar.
Debs, de onde você tirou essa ideia de que o catolicismo vê a mulher com uma natureza má?
Foi uma simplificação grosseira. Quando sair publicado, vou detalhas as fontes e melhorar a explicação.
Cadê o tal vídeo da treta?
Descrição do vídeo
Penso que o discurso antifeminista q foi disseminado por aqui é muito raso, as coisas sempre são mais complexas