O presidente quer em criar cursos e aumentar vagas, porém não se preocupa com a qualidade do ensino do que já existe. Absurdo, porém dentro do previsível do governo do PT, que quer números e não qualidade.
Oras, se a sociedade está insatisfeita com a greve, esta está cumprindo seu propósito. Agora, a sociedade também precisa entender o lado dos professores e pressionar o governo para que os atenda com respeito e urgência!!!
Se nao tivesse greve nao sobraria nada na universidade. Tudo que ainda existe é fruto de greves. A população deveria agradecer aos professores que fazem greve e lutam pela qualidade da educação pública.
O que vocês não falaram foi o fato de que o Lula quer abrir mais 100 Institutos Federais até o final do mandato. Quem vai querer trabalhar lá com o salário defasado?
@@gonca4602 concordo que num debate seria importante ter alguém do meio. Mas aqui não é o caso. O formato do podcast da Natuza é sempre chamar um estudioso do assunto ou um jornalista que cobriu o tema. Semanas atrás ela fez um podcast sobre os crimes da Carla Zambelli com um hacker. Mas ela não convidou a Zmabelli para participar. Nem poderia rsrs
A greve não é de hoje. Desde que existe universidade pública, existe greve. Greve é um direito. Se seu neto não quer estudar em universidade “com greve”, ele pode procurar a iniciativa privada. Ainda assim, por mais difamada que seja a universidade pública hoje em dia, ela continua formando os filhos de ricos no Brasil. Portanto, não caia nesse discurso que não vale a pena estudar, que é muito melhor colocar o filho na universidade privada, etc. Com ou sem greve, os filhos de ricos continuam lá. As greves garantiram que a universidade pública existe até hoje. Espero que seu neto entre em uma universidade pública e possa usufruir a excelente formação que ela oferece.
@@felipematheusmelzer509 tá achando ruim? vai pra iniciativa privada. na iniciativa privada, eles já teriam demitido vcs. isso já abuso. e quem sofre sempre é o pobre.
@@sofialisboa3324 O pobre sempre sofre. Abuso é quando você vai continuar pagando a mesma quantidade de imposto para não ter nem o mínimo de serviço - público, que têm como objetivo atender aqueles grupos que não são "economicamente viáveis" - e ver que todos os governos querem ter uma desculpa para empurrar tudo para o particular a todo custo, pois não trabalhamos para o governo - e sim para a continuidade do atendimento ao público - e por isso estamos aparelhados a negar apadrinhamentos, ilegalidades e caprichos de particulares e políticos, abuso comum na iniciativa privada. Dessa situação, nasceu o grande raciocínio de que "quando a situação está boa, quem trabalha no serviço público é incompetente para o privado, mas quando está ruim, é um privilegiado". tenha o cuidado de se lembrar que a preocupação do político é em manter a sociedade funcionando - custe o que custar - e sociedade não é necessariamente o povo. Maior prova é que, por acaso, já ouviu falar de político pobre?
Importante esclarecer que o Proifes ao assinar acordo com o governo não tinha legitimidade para fazê-lo por não ter carta sindical, razão pela qual a Justiça invalidou esse acordo.
As instruções normativas revogadas citadas no início do vídeo não são para os professores das universidades federais e sim para os professores da carreira EBTT (institutos federais em sua maioria), que também se encontra em greve.
Sou aluna da UFPI, minha indignação é passar tanto tempo sem aula para no final das contas não ter ajuste salarial! Essa greve está parecida com a de 2012 que no final o Andes vai ter que desistir e ficar por isso mesmo, será que após 2 meses o governo vai dar o braço a torcer? Eles já foram bem categóricos, NÃO VAI HAVER AJUSTE esse ano. Ao mesmo tempo que duvido o legislativo se mover para gastos públicos emergenciais, a fim de terminar essa greve, até porque quase ninguém lá está sendo afetado. Entrei na universidade em 2020, tive que passar pela pandemia. E só agora em 2024 que o calendário normalizou na minha e antes mesmo de terminarmos o 1 período normal já vai por água abaixo. Sinceramente não quero tão cedo depender de alguma instituição pública, não aguento mais tanto caos. Os meus professores têm um dos salários mais altos do Brasil, visto a desigualdade social do país. Mesmo assim eles estão se prendendo a 3,(alguma coisa)% de ajuste esse ano.
O salário inicial bruto de um professor com doutorado em uma IES pública é de 11 mil reais, enquanto no ministério público com graduação e 3 anos de prática é de 30 mil reais. Em ambos os casos são concursos difíceis de passar! Isso é justiça social?
@@leonardomota9679 Perceba, eu não estou dizendo que não há categorias mais privilegiadas... eu entendo a indignação de alguns por o aumento ou salário de outras categorias e dos professores não. O que quero dizer é que uma greve deveria analisar as perdas também, são mais de 2 meses sem aulas e várias propostas, praticamente o impasse está no aumento para esse ano. Então vamos ficar 4, 5, 6 meses de greve para ver se o governo ( o qual claramente não está nem um pouco aberto para negociar e faz uma política de arrocho fiscal) vai dar o braço a torcer? A fim de um ajuste para esse ano de salários que são altos? Sim, deveria ter justiça social, mas infelizmente, no Brasil, a educação não tem um poder de barganha como o judiciário ou afins. Claramente se fosse a polícia, juízes, procuradores grevando não demoraria 1 semana.
Seus professores não estudaram e estudam pra merecerem estes salários? enquanto isso militares sem nenhuma qualificação estão trancados em quartéis ganhando o dobro, se você acha isso justo vive em outra realidade
Não é justo comparar para desmerecer... O que vc esta falando é sobre desigualdade social, tente pagar aluguel que aumenta todo ano, com um salario de 8 anos atrás. Quem contribui mais com o país quanto ao social, economicamente e tecnologicamente. Pesquisas são feitas e existe muito trabalho por trás, formação da mão de obra do país, desenvolvimento tecnológico e universidade presente na sociedade com projetos de extensão, sem falar nos hospitais universitários e, ect...De valor ao trabalho do outro...Todos falam do valor bruto, mas peça esse bruto e tira 27,5% de imposto na fonte para ver a verdade de 8 anos sem aumento salarial e compare com a realidade do supermercado, do setor imobiliário, educação, moradia.. Se você mora no interior deve dar para pagar as contas...mas para quem mora em centros urbanos vai ter que completar daqui a pouco com UBER..
Pro governo é vantagem e prioridade construir mais universidades pq é aonde eles consegue os desvios💰🙊. Pq não melhora as universidades que já existe? O governo promete muito e entrega pouco.
🎯Não tem problema se não tiver aumento, os professores entendem, tá de boa. É para um Brasil melhor, por um Palácio do Planalto mais decorado, por mais viagens internacionais do nosso querido presidente, pelo aumento no fundão eleitoral, pelo aumento no orçamento secreto...
@@eryvalmeida3103 Vai trabalhar para o Agro!! A educação no Brasil esta atrasada em 250 anos..Professor, não vive de migalhas, ele vive do seu salario, o qual trabalha muito por ele...Até demais... Fez churrasco hoje?? Então, tem professor pesquisdor que o aluno não esta conseguindo terminar TCC e lá esta num domingo as 16hs atendendo , orientando, verificando, não deixando o aluno desanimar, pois já esta esgotado e necessitando de direcionamento teórico para dar conta de entregar no prazo final e se formar. Foi um compromisso assumindo e o aluno brasileiro é indisciplinado, não cresce com disciplina de estudo, e o ensino básico é fraco, chegando na universidade com boa vontade, esperança e responsabilidade...mas sem resiliência de estudo, disciplina e conhecimento pobre. Com o tempo, o aluno vai se perdendo no meio do caminho e tudo aquilo vira para muitos, diploma apenas..
No governo passado não deu aumento e ninguém prostesto masmemo assim votaram nos deputados e senadores do inelegível que. estão preocupados com empresários .
Abriu as pernas agora aguenta esses vampiros. Dwpois que receberem todos os aumentos oque vai acontecer? Subir os impostos para manter mestrado de filosofo e cota de sociologo.
Bando de Hipócritas! Ganham um excelente salário, um plano de carreira muito melhor que a iniciativa privada e ficam com esse movimento que atrapalha mais do que beneficia. Não estão em movimento por melhorar a educação pois a primeira demanda é reposição salarial. Deixam milhares de acadêmicos, principalmente os do último semestre, desamparado, sem aula e atrasando suas vidas administrativas pois os servidores do administrativo também estão em greve. Façam movimentos por diminuir os impostos, a corrupção, a desigualdade social e econômica; briguem pela mudança na lei de cotas ao invés de ser racial seja social, cobrem do Estado o combate ao tráfico de drogas, a falta de saneamento e infraestrutura nas periferias.....isso sim é movimento digno de paralisação..... Acordem acadêmicos....estão sendo usados como massa de manobra.
Infelizmente Natuza parece que o repórter Bruno Alfano não fez seu trabalho de casa. São três categorias em greve - docentes do magistério superior - docente ebtt - técnicos administrativos das universidades, institutos federais, Pedro II, INES e colégios militares. Existiam 3 sindicatos que representam as categorias. Desde o início do mês de junho existem 4. - Andes (representa os professores do magistério superior) - Sinasefe (representa professores ebtt e técnicos administrativos nos institutos, Pedro ii, Cefet, ines e colégios militares - Fasubra (representa os técnicos administrativos que atuam nas universidades) - proifes (que antes era uma associação, tornou-se sindicato neste mês e representa alguns professores do magistério superior em algumas seções sindicais em 5 universidades.
"Os professores querem reajustes", mentira. Quem quer reajuste é o famigerado sindicato. Mais uma vez o sindicato justificando a sua existência, a de querer sempre mais, tudo pelo ganho financeiro, enquanto isso, os alunos são prejudicados. E não, a greve não é justa...
O governo está minando sua própria base de apoio.
E não é de hoje
Diminui o reajuste dos políticos, que sobra para os professores
E trabalhar algum professor se habilita. Férias - faça as contas.
@@ricardogabriel5371 professor ganha uma miséria. Não vale à pena trabalhar
O presidente quer em criar cursos e aumentar vagas, porém não se preocupa com a qualidade do ensino do que já existe. Absurdo, porém dentro do previsível do governo do PT, que quer números e não qualidade.
O Taxade não quer investir na educação pra manter esses chacais da bolsa alimentados...
Oras, se a sociedade está insatisfeita com a greve, esta está cumprindo seu propósito. Agora, a sociedade também precisa entender o lado dos professores e pressionar o governo para que os atenda com respeito e urgência!!!
Quem perde são alunos e pais.
Problema deles
Se nao tivesse greve nao sobraria nada na universidade. Tudo que ainda existe é fruto de greves. A população deveria agradecer aos professores que fazem greve e lutam pela qualidade da educação pública.
Profis é sindicato "patronal" do governo!
E trabalhar algum professor se habilita. Férias - faça as contas.
VOCÊS FIZERAM UELI
natuza precisa ouvir os técnicos
O que vocês não falaram foi o fato de que o Lula quer abrir mais 100 Institutos Federais até o final do mandato. Quem vai querer trabalhar lá com o salário defasado?
Mas passaram 4 anos sem aumento com bozoloide sem reclamar, agora gera mais emprego e Ruin a tá
Eu vou, milhões vai, os únicos que não vão é os maconheiros que trabalham lá atualmente.
Ao invés de buscar aumentar assegurar a qualidade das instituições que já existem.
vai pra iniciativa privada amiga. simples.
@@sofialisboa3324como se tivesse a mesma qualidade e peso no mercado
Debate a greve e não chama nem mesmo um grevista pra falar. É inacreditável o jornalismo de hj.
Padrão rede globo de jornalismo
E trabalhar algum professor se habilita. Férias - faça as contas.
Não é um debate. É um podcast
@@joaocaetano1363 debate pode significar conversa também. "Nesse podcast, a apresentadora e os convidados debateram o tema tal..."
@@gonca4602 concordo que num debate seria importante ter alguém do meio. Mas aqui não é o caso. O formato do podcast da Natuza é sempre chamar um estudioso do assunto ou um jornalista que cobriu o tema. Semanas atrás ela fez um podcast sobre os crimes da Carla Zambelli com um hacker. Mas ela não convidou a Zmabelli para participar. Nem poderia rsrs
Os alunos como meu neto que pensava começar seu curso , está olhando pro tempo
Problema dele
A greve não é de hoje. Desde que existe universidade pública, existe greve. Greve é um direito.
Se seu neto não quer estudar em universidade “com greve”, ele pode procurar a iniciativa privada. Ainda assim, por mais difamada que seja a universidade pública hoje em dia, ela continua formando os filhos de ricos no Brasil. Portanto, não caia nesse discurso que não vale a pena estudar, que é muito melhor colocar o filho na universidade privada, etc. Com ou sem greve, os filhos de ricos continuam lá.
As greves garantiram que a universidade pública existe até hoje.
Espero que seu neto entre em uma universidade pública e possa usufruir a excelente formação que ela oferece.
a greve deveria durar no máximo 15 dias. isso daí já está demais!
Concordo. É só tratar o servidor com o respeito devido. Até agora, não houve nenhum. Sabemos que dinheiro têm, mas só depende para quem.
@@felipematheusmelzer509 tá achando ruim? vai pra iniciativa privada. na iniciativa privada, eles já teriam demitido vcs. isso já abuso. e quem sofre sempre é o pobre.
@@sofialisboa3324 não teria. Iniciativa privada é tão incompetente que nem demitir sabe.
@@sofialisboa3324
O pobre sempre sofre.
Abuso é quando você vai continuar pagando a mesma quantidade de imposto para não ter nem o mínimo de serviço - público, que têm como objetivo atender aqueles grupos que não são "economicamente viáveis" - e ver que todos os governos querem ter uma desculpa para empurrar tudo para o particular a todo custo, pois não trabalhamos para o governo - e sim para a continuidade do atendimento ao público - e por isso estamos aparelhados a negar apadrinhamentos, ilegalidades e caprichos de particulares e políticos, abuso comum na iniciativa privada. Dessa situação, nasceu o grande raciocínio de que "quando a situação está boa, quem trabalha no serviço público é incompetente para o privado, mas quando está ruim, é um privilegiado".
tenha o cuidado de se lembrar que a preocupação do político é em manter a sociedade funcionando - custe o que custar - e sociedade não é necessariamente o povo. Maior prova é que, por acaso, já ouviu falar de político pobre?
Importante esclarecer que o Proifes ao assinar acordo com o governo não tinha legitimidade para fazê-lo por não ter carta sindical, razão pela qual a Justiça invalidou esse acordo.
Mas se não se ineste em novos, gastam com bolsa para entidades particulares certo?
As instruções normativas revogadas citadas no início do vídeo não são para os professores das universidades federais e sim para os professores da carreira EBTT (institutos federais em sua maioria), que também se encontra em greve.
Cada 0,25 da Selic custa 27 BILHÕES! O déficit é criado pelo BANCO...
Então tá kkk, vamos colocar a Selic a 8% e deixar o dólar chegar a 7 reais kkk
Assistindo de camarote esse aumento.😅😅😅😅😅
Ótimas colocações do repórter. Sobre a greve dos técnicos, as informações são basicamente isso mesmo.
Imagino esses estudantes em 1 empresa. Eles vivem no universo paralelo, fora da realidade.
Quem toca as empresas são esses estudantes
Está uma zona!
Uma vergonha! Nesse impasso , os únicos que estão mais prejudicados sem o direito de ter aulas. Isso, por brigas de sindicato.
Aluno tem que se lascar mesmo
Façam o L e engole o choro! 🤟🏼
GREVE. É Lei suspensão do contrato.. com suspensão dos pagamentos.
Qual lei?
Qual salário?
Esse governo está sendo um desgoverno
Sou aluna da UFPI, minha indignação é passar tanto tempo sem aula para no final das contas não ter ajuste salarial! Essa greve está parecida com a de 2012 que no final o Andes vai ter que desistir e ficar por isso mesmo, será que após 2 meses o governo vai dar o braço a torcer? Eles já foram bem categóricos, NÃO VAI HAVER AJUSTE esse ano. Ao mesmo tempo que duvido o legislativo se mover para gastos públicos emergenciais, a fim de terminar essa greve, até porque quase ninguém lá está sendo afetado.
Entrei na universidade em 2020, tive que passar pela pandemia. E só agora em 2024 que o calendário normalizou na minha e antes mesmo de terminarmos o 1 período normal já vai por água abaixo. Sinceramente não quero tão cedo depender de alguma instituição pública, não aguento mais tanto caos.
Os meus professores têm um dos salários mais altos do Brasil, visto a desigualdade social do país. Mesmo assim eles estão se prendendo a 3,(alguma coisa)% de ajuste esse ano.
O salário inicial bruto de um professor com doutorado em uma IES pública é de 11 mil reais, enquanto no ministério público com graduação e 3 anos de prática é de 30 mil reais. Em ambos os casos são concursos difíceis de passar! Isso é justiça social?
@@leonardomota9679 Perceba, eu não estou dizendo que não há categorias mais privilegiadas... eu entendo a indignação de alguns por o aumento ou salário de outras categorias e dos professores não.
O que quero dizer é que uma greve deveria analisar as perdas também, são mais de 2 meses sem aulas e várias propostas, praticamente o impasse está no aumento para esse ano. Então vamos ficar 4, 5, 6 meses de greve para ver se o governo ( o qual claramente não está nem um pouco aberto para negociar e faz uma política de arrocho fiscal) vai dar o braço a torcer? A fim de um ajuste para esse ano de salários que são altos?
Sim, deveria ter justiça social, mas infelizmente, no Brasil, a educação não tem um poder de barganha como o judiciário ou afins. Claramente se fosse a polícia, juízes, procuradores grevando não demoraria 1 semana.
Seus professores não estudaram e estudam pra merecerem estes salários? enquanto isso militares sem nenhuma qualificação estão trancados em quartéis ganhando o dobro, se você acha isso justo vive em outra realidade
@@eryvalmeida3103 Incrível como sua capacidade de interpretação de texto beira o zero
Não é justo comparar para desmerecer... O que vc esta falando é sobre desigualdade social, tente pagar aluguel que aumenta todo ano, com um salario de 8 anos atrás. Quem contribui mais com o país quanto ao social, economicamente e tecnologicamente. Pesquisas são feitas e existe muito trabalho por trás, formação da mão de obra do país, desenvolvimento tecnológico e universidade presente na sociedade com projetos de extensão, sem falar nos hospitais universitários e, ect...De valor ao trabalho do outro...Todos falam do valor bruto, mas peça esse bruto e tira 27,5% de imposto na fonte para ver a verdade de 8 anos sem aumento salarial e compare com a realidade do supermercado, do setor imobiliário, educação, moradia.. Se você mora no interior deve dar para pagar as contas...mas para quem mora em centros urbanos vai ter que completar daqui a pouco com UBER..
Quando que a natuza irá fazer uma matéria sobre Campos neto ?
Parabéns Natuza Nery pelo seu lindo trabalho
Isso prova que diálogo nem sempre resolve. Os casais sabem muito bem disso.
Pro governo é vantagem e prioridade construir mais universidades pq é aonde eles consegue os desvios💰🙊. Pq não melhora as universidades que já existe? O governo promete muito e entrega pouco.
🎯Não tem problema se não tiver aumento, os professores entendem, tá de boa. É para um Brasil melhor, por um Palácio do Planalto mais decorado, por mais viagens internacionais do nosso querido presidente, pelo aumento no fundão eleitoral, pelo aumento no orçamento secreto...
Universidade tornou-se ninho onde os estudantes sentem-se como bebês. Quando vão enfrentar a vida real levam choque de realidade.
Não é.
Tem razao sim.Graças a Deus nunca votei nele.por mim pare tudo
Uma vergonha essa greve.
Faz o “L” pessoal!
Faz FN de fake News kkkkkk..
A conquista da greve: a folia do RSC pra todo mundo! Parece piada
qto mais se gasta com educação pior fica
Quando Bolsonaro era presidente não tinha essa mamada. Um professor Federal ganha mais de 20 mil reais e tá achando pouco!
Os sindicatos instalados dentro das faculdades públicas causam um dano gigante a formação acadêmica. Enfrentei muitas greves…desanimador!
A formação acadêmica gera grandes danos para a nossa carreira
@@rafaelhenriqueoliveira5271 qual é sua carreira?
@@Durga9 Tae nível E
@@rafaelhenriqueoliveira5271 é porque você não viu as EAD particulares de 158 reais por mês.
@@Durga9 pagam melhor do que universidade pública.
Governo petista precisa aprender a lidar melhor com o que é prioritário e o que é desnecessário
Basta analisar o que dão pra cultura ,viagens etc
Esses professores precisam entender que durante 7 anos eles não tiveram condições de pedir nada e agora que têm não aceitam as propostas
Entendo esse ponto, mas por outro lado eles ficaram 7 anos sem poder pedir nada e agora lhes oferecem migalhas
Sem " estes professores" você nem escrever saberia.
@@eryvalmeida3103 Vai trabalhar para o Agro!! A educação no Brasil esta atrasada em 250 anos..Professor, não vive de migalhas, ele vive do seu salario, o qual trabalha muito por ele...Até demais... Fez churrasco hoje?? Então, tem professor pesquisdor que o aluno não esta conseguindo terminar TCC e lá esta num domingo as 16hs atendendo , orientando, verificando, não deixando o aluno desanimar, pois já esta esgotado e necessitando de direcionamento teórico para dar conta de entregar no prazo final e se formar. Foi um compromisso assumindo e o aluno brasileiro é indisciplinado, não cresce com disciplina de estudo, e o ensino básico é fraco, chegando na universidade com boa vontade, esperança e responsabilidade...mas sem resiliência de estudo, disciplina e conhecimento pobre. Com o tempo, o aluno vai se perdendo no meio do caminho e tudo aquilo vira para muitos, diploma apenas..
Com Temer e Bolsonaro, comeram capim e não chiavam, agora querem q Lula pague a conta. Estão msm é com saudades da era FHC😂
cadê a racionalização de cargos, o governo bagunça fazendo concurso pra nível fundamental, quando a prova de nível médio
Ninguém está perdendo nada... estão deixando de ser doutrinados/idiotizados. Faz o "L"! O choro é livre!
No governo passado não deu aumento e ninguém prostesto masmemo assim votaram nos deputados e senadores do inelegível que. estão preocupados com empresários .
A greve acaba quando o governo fizer uma proposta decente. Quem enrola é o governo.
Greve é irrelevante. Assim como estão hoje as próprias universidades. Uma situação anacrônica para os dias de hoje.
Abriu as pernas agora aguenta esses vampiros. Dwpois que receberem todos os aumentos oque vai acontecer? Subir os impostos para manter mestrado de filosofo e cota de sociologo.
E tudo pela educação será vdd
Vergonha essa é a definição do que eu sinto!
FAAAAAAAZZZZZ OOOOO LLLLLLLLLLL
faz o L professores militantes
Fazueli
Querem voltar às aulas
Muito prejuízos
Aluno tem é que se lascar.
Eita mulher vc está vendendo a alma
Bando de Hipócritas!
Ganham um excelente salário, um plano de carreira muito melhor que a iniciativa privada e ficam com esse movimento que atrapalha mais do que beneficia.
Não estão em movimento por melhorar a educação pois a primeira demanda é reposição salarial.
Deixam milhares de acadêmicos, principalmente os do último semestre, desamparado, sem aula e atrasando suas vidas administrativas pois os servidores do administrativo também estão em greve.
Façam movimentos por diminuir os impostos, a corrupção, a desigualdade social e econômica; briguem pela mudança na lei de cotas ao invés de ser racial seja social, cobrem do Estado o combate ao tráfico de drogas, a falta de saneamento e infraestrutura nas periferias.....isso sim é movimento digno de paralisação.....
Acordem acadêmicos....estão sendo usados como massa de manobra.
Ho Natuza cadê o arroz sintético do peida pinga ?
Todos tomando no ... é pouco vcs fizeram o L eles é para não dar nada vcs. ganham muito bem 😅😅😅😅😅😅😅
Faz o L de novo que passa.
Globo, vocês irão à falência por rejeitarem comentários na página do G1.
Ué! Não eles que faziam campanhas para voltar do Lules e agora fica fazendo greves😂😂ainda por cima receber o salário integral assim e fácil 😂😂😂😂
800 visualizações kkk, a sorte que o Pix cai forte.
Infelizmente Natuza parece que o repórter Bruno Alfano não fez seu trabalho de casa.
São três categorias em greve
- docentes do magistério superior
- docente ebtt
- técnicos administrativos das universidades, institutos federais, Pedro II, INES e colégios militares.
Existiam 3 sindicatos que representam as categorias. Desde o início do mês de junho existem 4.
- Andes (representa os professores do magistério superior)
- Sinasefe (representa professores ebtt e técnicos administrativos nos institutos, Pedro ii, Cefet, ines e colégios militares
- Fasubra (representa os técnicos administrativos que atuam nas universidades)
- proifes (que antes era uma associação, tornou-se sindicato neste mês e representa alguns professores do magistério superior em algumas seções sindicais em 5 universidades.
L ❤
GREVE DA INTELIGENCIA 😂😂 TUDO BURRE
L
Gata mais linda desse lado do oceano atlântico, Deuza Natuza ❤
"Os professores querem reajustes", mentira. Quem quer reajuste é o famigerado sindicato. Mais uma vez o sindicato justificando a sua existência, a de querer sempre mais, tudo pelo ganho financeiro, enquanto isso, os alunos são prejudicados.
E não, a greve não é justa...
Os professores e o sindicato são a mesma coisa
@-ari só os professores trou xas
Falar é facil , cadê o dinheiro pra picanha
Façam o L seus incoerentes hipócritas.
O choro é livre !
Acho que faltou profundidade nas questões que permeiam a greve, que também é estudantil e de ocupação.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Efeito bumerangue. O que vc joga nos outros volta para vc. Falaram tanto do Bolsonaro.
Era pior, nem negociava e queria acabar com as universidades federais
Bolso distribuiu subsídios para todo o resto e esqueceu da educação.
@@analuciabs não houve negociação alguma
Estudantes mimados que não conhecem a dura realidade da vida.
Um governo que não prioriza a educação tá fadado ao fracasso e a imbecilidade.
Alguém sabe por que esse cara ainda tá vivo?
Efeito bumerangue. O que vc joga nos outros volta para vc. Falaram tanto do Bolsonaro.
Era muito pior, não havia negociação alguma. Queria era fechar as Federais.
@@analuciabs amem