Vem comigo aprender análise do discurso: linktr.ee/ColunasTortas ! Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
Foi muito nítido o desconforto do jornalista em ter que perguntar aquilo. O que me faz acreditar que pelo menos ele tenha um pingo de bom senso, humanidade. Porque esse apresentador ridículo, passou longe.
@@eduardolourenco4212 mudou completamente de assunto ao perguntar sobre baldeação (pergunta que faria total sentido, dentro daquele contexto inclusive), e mesmo assim além de insistir, finalizou com uma fala que piora ainda mais a situação "pensei que era aqueles meus parceiros que me ajudam na quadra", basicamente o que quis dizer foi "meus parceiros da sua cor são os que me servem na quadra". O que deixa tudo mais escatológico é que você não sente nenhum tipo de constrangimento da parte dele, apenas do repórter e obviamente do entrevistado, pois se tivesse jamais finalizaria com uma fala pior que a primeira. Como se pra ele fosse, e provavelmente é, uma postura absolutamente comum em seu dia a dia.
E também nas redes, com um povo que fica pegando todos os casos do tipo e tratando a reação do que sofre o racismo, como "vitimização", mimi ou lacração, aquele termo vago que todo racista, xenófobo, machista, homofóbico, mais usa em seu cotidiano.
O repórter em campo percebeu a furada e ainda tentou salvar o cara, mas mesmo assim ele insiste pq não há mais receio de se mostrar esse tipo de pensamento
A mesma coisa aconteceu com a Luisa Sonza quando viu uma moça dançando em Fernando de Noronha , não pensou duas vezes ,foi lá e pediu a ela um copo de água. Ficou no maior carão quando soube que a moça era advogada e estava lá tbm se divertindo como qualquer outra pessoa com muito dinheiro na conta.
Até onde me lembro deu muita repercussão nas redes sociais e chegou a se falar de processo, mas como a maioria das coisas da Internet, caiu em esquecimento e não se sabe o desfecho disso
Eu lembro desse ocorrido anos atrás e simplesmente não aconteceu nada o apresentador sequer pediu desculpa. Esse Bocardi sempre tem comentários nesse nível.
Lembro dele reclamando do transporte público gratuito, sendo que a iluminação e recapeamento das vias em que ele anda com seu carro de luxo são gratuitos. E também apoiando o projeto do Rubinho Nunes que multava as pessoas que davam comida na Cracolândia, um ataque direto ao Padre Júlio Lancelotti. Tem o Alan Severiano que também é reaça
Ótimo conteúdo, parabéns. Essa presunção acontece de forma invertida também, já que trabalhei numa famosa escola de idiomas e, por ser branco, de cabelo liso, todos me perguntavam se eu era professor. Era muito estranho ver aquelas pessoas estranharem que eu fosse do atendimento e ficarem de boca aberta eu me verem varrendo o chão ou recolhendo o lixo. É um absurdo querer presumir a cara que o pobre tem. E o horrível é que houve pessoas que achavam que eu deveria me sentir elogiado pela presunção de ser professor. Todo trabalho é digno e nenhum trabalho deveria ser reservado para um grupo social ou étnico. Parabéns pela crítica. Forte abraço e fique bem.
Minha mãe, por exemplo, tem a tez branca e trabalhou apanhando algodão desde os 6 anos de idade na lavoura como boia fria pra tentar ajudar a trazer comida pra mesa de casa. Quando entrou pra escola, trabalhava como 'doméstica' na casa das mães das amiguinhas. Se tem algo que a irrita é a presunção de que ela vem de berço de ouro quando tentam minimizar o que ela é e faz porque conseguiu a duras penas virar professora (provavelmente a melhor pedagoga que conheço e não estou sendo exagerado).
O pior é que tem muito serviçal que até defende a atitude dele. Acho que se esse rapaz fosse perguntado sobre a atitude do jornalista, não me espantaria se ainda o defendesse.
Mas é algo pior que racismo, tem a ver com elitizacao. Qualquer coisa que o permitisse associar a pessoa a pobreza ou à condição de serviçal da elite seria usado.
Muito obrigado pelo seu canal, começou a aparecer há alguns dias pra mim mas só agora me dei conta de que ainda não estava inscrito 😅 parabéns pelo trabalho.
Cara, no velório do meu avô eu fiz uma coisa horrível. Meu avô deixou um Passat 197x pra um sobrinho pobre que eu não conhecia. Quando me apresentaram ele no velório, eu disse "ah, foi pra vc que ele deixou o Passat". Ele confirmou e tal, e veio o silêncio constrangedor. Eu achei que sem querer tinha demonstrado alguma inveja. Pra consertar a situação emendei: "aquele pau velho, caindo os pedaços". Que ódio sinto de mim quando lembro disso...
Isso aconteceu há diversos meses, sempre bom relembrar e o maior escarnio é que isso foi normalizado e nem sequer uma nota de repúdio foi gerada. Pra ver como o racismo é normalizado.
Rodrigo Bocard, Alan Severiano, William Bonner, e tantos outros só tem esse destaque pq os donos da emissora pensam exatamente assim. Eles refletem perfeitamente a linha editorial.
Eu lembro disso. O cretino insistiu, o outro repórter ficou constrangido , mas acabou cedendo. Já passei. Fui levar uma torta de limão de presente para um casal de tios que morava na cobertura do prédio e a síndica ficou com muita vontade de me mandar subir pelo elevador de serviço. Foi engraçado. Ela me media da cabeça aos pés e não teve coragem.
Infelizmente o Brasil sofre as consequências de séculos de escravidão e de uma exclusão quando ela acabou. No começo dos anos 90, no meu primeiro emprego, no IBGE eu cometi um erro parecido. Em uma mansão tinha uma mulher negra na entrada mexendo nas plantas e eu perguntei se ela poderia chamar a dona da casa. Ela, desconfortável, disse que ela era a dona da casa. Na hora vi que eu tinha sido, sem querer, preconceituoso. Fui no pré conceito de que um negro não é dono se uma casa tão rica. Infelizmente nos anos 90 era muito difícil vermos negros em bairros nobres que eu cometi esse erro. Hoje é difícil, mas pelas cotas, pelo racismo ser mais discutido, os negros têm muitas conquistas e mesmo ainda sendo muito difícil, houve avanços. Hoje eu não cometeria esse erro por ter uma visão mais crítica da vida. Mas ainda é difícil vermos negros no tênis, na natação, como médicos, em condomínios de luxo...é algo que vai demorar décadas e décadas pra amenizar a desigualdade causada pelo racismo estrutural.
Essa tua pergunta foi mesmo desconcertante. Mas eram outros tempos e pelo teu relato nao foi com má intenção. Vejo que o pais melhorou muito neste aspecto, pois ha mais discussão do assunto. Mas falta muito ainda... Eu faço parte dessa minoria que ascendeu profissionalmente e financeiramente. Mas sem cotas, apenas correndo atras dos objetivos. Situações como a relatada infelizmente ainda acontecem, mas em geral nao tão diretas
@FS_5023 é verdade. Mas é importante dizer que a cota busca uma maior inclusão, mas pra entrar na faculdade a pessoa tem que tirar nota boa pq vai disputar com muita gente também. E o principal, depois que entrou vai ter a mesma dificuldade que os outros no curso. Vai ter que estudar igual e tirar o diploma igual.
@@XPK15. Num jogo de tênis, quando um ponto é marcado, é comum que a bola 🎾 saia da quadra. Também é comum que alguém seja contratado para coletar essas bolas. Mas o moço era um atleta, e não um "pegador de bolinhas", que o âncora do jornal deduziu simplesmente pela cor do rapaz, pois o local para onde iria é visto como de "gente branca" e, portando, ele estaria indo a trabalho e não a lazer ou para usufruir do espaço como atleta.
Bocardi choveu no molhado da ecr*tisse. é muito comum. Infelizmente. Sobre feições tenho um relato da minha namorada, ela estava em Londres com meu cunhado em um Pub quando, de repente, um cara aleatório simplesmente apontou pra eles e falou bem alto no meio do Pub LATINOS, sem qualquer cerimônia, e sem ser repreendido por ninguém. depois fez a clássica sinalização de "eu estava brincando, etc... ". Enfim, esse tipo de situação é muito chata e constrangedora e só quem passou sabe. E quem faz, faz porque sabe que dificilmente vai ser responsabilizado ou punido por isso.
O perfil do âncora é parecido com o perfil de muitos brigadianos quando vejam um jovem negro passeando num bairro longe da periferia. Paredão direto.' já perguntam se tem passagem o que ele está fazendo ali e por aí a fora..!
Se as pessoas soubessem que a maioria dos crimes que destroem a vida de milhões de brasileiros com uma canetada ocorrem nos bairros nobres e no congresso. Ricos andam de iate enquanto sonegam bilhões em impostos e lavam dinheiro de negócios ilícitos aos montes, enquanto compram deputados pra manterem os pobres sem direitos enquanto eles gastam 100 mil reais em bolsas e roupas pra amantes. Mas a mídia ensina que quem destrói o país é o muleke negro da periferia, independente se ele só estuda e trabalha
Parabéns pela iniciativa em abordar esse horrendo episódio, que infelizmente não é um caso isolado em nossa sociedade. Você fez uma análise bem detalhada e contextualizada. Novamente meus parabéns. Já me inscrevi, curti e compartilhei. Abraço.
Não é racismo não, é fascismo mesmo. Até o repórter que estava fazendo a matéria ficou constrangido. Normal. Enquanto pobre no Brasil não entender que luta de classes existe, e a qual classe ele pertence, e quais os interesses de cada classe, isso aqui sempre vai ser viveiro pra Casa Grande e Senzala. Temos que entender a dominação de uma classe sobre a outra não existe apenas por pressão da classe de cima, mas pela permissividade da classe de baixo. Segue o bonde.
Bocardi sempre dá bola fora. Tem quem passe pano! O que dizer de uma população que vota em milico do RJ? "Adoram" ou fazem parecer que adoram o bdsp... Na maioria das vezes ele não me desce por causa de falas assim - elitistas. Ele já foi pior, tá até "melhorzinho".
Eu vou relatar aqui uma história, eu tive uma lanchonete dentro de um clube e ficava próximo as quadras de tênis, isso faz mais de 20 anos, combinaram entre os tenistas um valor para dar aos pegadores, a molecada que ganhava uma grana catando bolinha pra esse tipo de gente ai. E ainda tinha alguns que não pagavam, o garoto ficava ali no Sol, horas as vezes o cara jogava dois, três setes e não dava 1 centavo para o garoto. Alguns são podre de espírito mesmo.
Não foi aquele clube que expulsou, ao excelente atleta, Angelo Assunção, justamente por ele ter denunciado o racismo "recriativo" de alguns colegas como um tal Nory e companhia? Se não foi naquele Esporte Clube Pinheiros, poderia ser, pois, em se tratando "dazelity du atrasu", tanto faz, só servimos se servimos, e bem caladinhos.
Essas coisas vindo da REDE ESOTO DE TELEVISÂO me causa revolta e não estranhesa pois isso e o dia a dia dessa porcaria. Se algum dia esse emissora fechar as portas por falta de audiencia ai começo acreditar que o BR esta no caminho certo.
Mas gente, desde qdo o Rodrigo Bacardi tem "fisionomia de gente rica"?????. O preconceito no Brasil é muito mais fundo e preocupante do que a gente pensa. Só aqui na minha rua, em pleno subúrbio da cidade de SP , há incontáveis "brancos" se achando melhores do que outros, supostamente, inferiores a esses ,supostamente, "brancos ". Muita gente no Brasil não quer saber de sua real origem ou identidade. A meu ver, essa é uma das piores características daqui.
Como se classe media, alta não andasse de metrô né mas tem viu e mto e o cara tem os Traços fortes de Preto se fosse Branco não seria esse comentário preconceituoso
Esse Rodrigo mal educado desfez de uma reportagem em Campos do Jordão, quando a repórter mostrava o termômetro marcando baixa temperatura no começo do inverno em 2022, e o letreiro tinha um erro de grafia, faltou o M na palavra Campos. Trouxeram o rapaz responsável para falar, que foi humilhado ao vivo, coitado, pediu mil desculpas, e o motivo de tudo aquilo ali, que era a mais baixa temperatura no estado de São Paulo não se falou mais. Menosprezou a minha cidade. Não assisto esse grosso mais
Esse jornalista, qdo eu trabalhei num hotel de luxo do RJ, os outros funcionários do hotel me falaram q ele vive lá com a mulher dele fazendo sooroobah. Mas já 'fasanos' isso... eu não durei muito lá não pq os funcionários tinham q vender a alma e lamber o cool de hóspedes desse naipe...
Vem comigo aprender análise do discurso: linktr.ee/ColunasTortas !
Seja membro e tenha acesso a vídeos exclusivos. Entenda aqui: colunastortas.com.br/secao-exclusiva-para-membros/
se ligue nesse vídeo: ruclips.net/video/k4eKDqBa1Q0/видео.htmlsi=3GXMbzK9pGF-xuWl. Será uma ascensão nazista no século XXI?
se ligue nesse vídeo: ruclips.net/video/k4eKDqBa1Q0/видео.htmlsi=3GXMbzK9pGF-xuWl. Será uma ascensão nazista no século XXI? Faça um vídeo sobre isso
Ele foi demitido 😂😂
E olha que o jornalista fingiu que não tinha ouvido isso. Parece que nem ele mesmo acreditou. Bizarro.
Pode crer, tentou livrar a cara do Rodrigo, e ele insistiu. Putz.
Foi muito nítido o desconforto do jornalista em ter que perguntar aquilo. O que me faz acreditar que pelo menos ele tenha um pingo de bom senso, humanidade. Porque esse apresentador ridículo, passou longe.
Ele fingiu, tentou contornar a situação
@@eduardolourenco4212 mudou completamente de assunto ao perguntar sobre baldeação (pergunta que faria total sentido, dentro daquele contexto inclusive), e mesmo assim além de insistir, finalizou com uma fala que piora ainda mais a situação "pensei que era aqueles meus parceiros que me ajudam na quadra", basicamente o que quis dizer foi "meus parceiros da sua cor são os que me servem na quadra". O que deixa tudo mais escatológico é que você não sente nenhum tipo de constrangimento da parte dele, apenas do repórter e obviamente do entrevistado, pois se tivesse jamais finalizaria com uma fala pior que a primeira. Como se pra ele fosse, e provavelmente é, uma postura absolutamente comum em seu dia a dia.
Os dois podiam apenas ter perguntado o que rapaz faz no Pinheiros...o segundo deu uma fodida no primeiro..😂
O pior e que se o rapaz desse uma resposta grosseira provavelmente seria repreendido quando chegasse no clube em pinheiros.
Iriam coloca a pecha de negro violento nele, pode crer
E também nas redes, com um povo que fica pegando todos os casos do tipo e tratando a reação do que sofre o racismo, como "vitimização", mimi ou lacração, aquele termo vago que todo racista, xenófobo, machista, homofóbico, mais usa em seu cotidiano.
O repórter em campo percebeu a furada e ainda tentou salvar o cara, mas mesmo assim ele insiste pq não há mais receio de se mostrar esse tipo de pensamento
E nesses momentos de "mancada", "furada" que aparece o verdadeiro caráter do indivíduo
"você só serve se for pra me servir". Putz, q frase forte, serve p tantas relações....
principalmente a relação marido e mulher da maioria dos homens tacanhos e machistas desse Brasil velho e sem porteira....
Nossa senhora...@@estudandofrancêssozinhocomigo
Se ele é arrogante pela profissão q tem. Imagine as outras pessoas, mesmo sendo profissões de pobre
O repórter tentou remendar, mas o apresentador insistiu na pergunta😮
É INCRÍVEL como o repórter entendeu DE PRIMEIRA a maldade na pergunta desse Âncora tosco. Ele até tentou se esquivar...
O que é pegar bolinha gandula ?? Preto pensei que era se prostituir
A mesma coisa aconteceu com a Luisa Sonza
quando viu uma moça dançando em Fernando de Noronha , não pensou duas vezes ,foi lá e pediu a ela um copo de água. Ficou no maior carão quando soube que a moça era advogada e estava lá tbm se divertindo como qualquer outra pessoa com muito dinheiro na conta.
Ela não foi processada por isso?
Até onde me lembro deu muita repercussão nas redes sociais e chegou a se falar de processo, mas como a maioria das coisas da Internet, caiu em esquecimento e não se sabe o desfecho disso
@@MariLinden segundo o canal Meteoro elas fizeram um acordo sim, mas não sei lhe dizer além disto .
@@rafacarlosaraujo pois é deveriam cantar toda a situação 🤣
@@MariLinden foi feito um acordo pra que a imagem da racista sonsa não ter a carreira arruinada
Mano do céu quando a gente pensa que já viu de tudo... Sem palavras!
Eu lembro desse ocorrido anos atrás e simplesmente não aconteceu nada o apresentador sequer pediu desculpa. Esse Bocardi sempre tem comentários nesse nível.
Lembrei daquele nude escroto que vazou dele.
Lembro dele reclamando do transporte público gratuito, sendo que a iluminação e recapeamento das vias em que ele anda com seu carro de luxo são gratuitos.
E também apoiando o projeto do Rubinho Nunes que multava as pessoas que davam comida na Cracolândia, um ataque direto ao Padre Júlio Lancelotti.
Tem o Alan Severiano que também é reaça
Rodrigo Bocardi reaça!
Nossa, achei que ele fosse melhor que isso.
E fora que é todo endividado na praça 😂
Toda vez que ponho o colete de trabalho viro um serviçal que tem que estar de bom humor.
Ótimo conteúdo, parabéns. Essa presunção acontece de forma invertida também, já que trabalhei numa famosa escola de idiomas e, por ser branco, de cabelo liso, todos me perguntavam se eu era professor. Era muito estranho ver aquelas pessoas estranharem que eu fosse do atendimento e ficarem de boca aberta eu me verem varrendo o chão ou recolhendo o lixo. É um absurdo querer presumir a cara que o pobre tem. E o horrível é que houve pessoas que achavam que eu deveria me sentir elogiado pela presunção de ser professor. Todo trabalho é digno e nenhum trabalho deveria ser reservado para um grupo social ou étnico.
Parabéns pela crítica. Forte abraço e fique bem.
Minha mãe, por exemplo, tem a tez branca e trabalhou apanhando algodão desde os 6 anos de idade na lavoura como boia fria pra tentar ajudar a trazer comida pra mesa de casa. Quando entrou pra escola, trabalhava como 'doméstica' na casa das mães das amiguinhas. Se tem algo que a irrita é a presunção de que ela vem de berço de ouro quando tentam minimizar o que ela é e faz porque conseguiu a duras penas virar professora (provavelmente a melhor pedagoga que conheço e não estou sendo exagerado).
@@KlebinDaBocasua mãe é dona do mérito. Mas não há como negar que se ela fosse negra seria mais difícil.
Isso só escancara como a oligarquia que vivemos já esta nos meios de comunicação.. Desde que os meios de comunicação existem, no caso.
O pior é que tem muito serviçal que até defende a atitude dele. Acho que se esse rapaz fosse perguntado sobre a atitude do jornalista, não me espantaria se ainda o defendesse.
Tinha ouvido falar disso na época, mas nunca tinha visto. Constrangedor.
Acredite esse apresentador não se preocupa com isso pois ele já fez isso várias vezes
Eu fiquei pensando nas pessoas que dizem que não existe racismo
Somente os canalhas.
Mas é algo pior que racismo, tem a ver com elitizacao. Qualquer coisa que o permitisse associar a pessoa a pobreza ou à condição de serviçal da elite seria usado.
@SanMartin369 Nada é pior que o racismo.
Pior que o racismo não é né
Na mente da burguesia, nós deveríamos dar graças a Deus por estar servindo eles.
Se não fosse isso metade da população não ia ter nada roa fazer.
@@alguem9701ss, antes da burguesia todo mundo era atoa kskskskskksksksksksks
@@alguem9701vc é imune à inteligência e ao aprendizado
@@marlon2377 "Se não fosse a burguesia, metade da população ia estar deitado na rede esperando algo cair do céu"
- Algum FDP burguês
Por isso votei em Bolsonaro!
Muito obrigado pelo seu canal, começou a aparecer há alguns dias pra mim mas só agora me dei conta de que ainda não estava inscrito 😅 parabéns pelo trabalho.
Não é a toa que essa mídia tradicional tá perdendo fôlego. Olha essa asneira
Cara, no velório do meu avô eu fiz uma coisa horrível.
Meu avô deixou um Passat 197x pra um sobrinho pobre que eu não conhecia.
Quando me apresentaram ele no velório, eu disse "ah, foi pra vc que ele deixou o Passat".
Ele confirmou e tal, e veio o silêncio constrangedor.
Eu achei que sem querer tinha demonstrado alguma inveja. Pra consertar a situação emendei: "aquele pau velho, caindo os pedaços".
Que ódio sinto de mim quando lembro disso...
Vc se arrependeu! Sei como é. Às vezes a gente diz as coisas sem intenção e depois fica remoendo. Mas não se cobre tanto, infelizmente acontece.
O mais importante é que vc se arrependeu, talvez seria de se pensar pedir desculpas por isso.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só faltou começar a abertura do The Office em seguida.
Como assim cara ? Pq veio o silêncio constrangedor pode explicar
@@Alguém.Sem.Importância-v4l tem que se cobrar sim. Fale com ele e peça perdão
Isso aconteceu há diversos meses, sempre bom relembrar e o maior escarnio é que isso foi normalizado e nem sequer uma nota de repúdio foi gerada. Pra ver como o racismo é normalizado.
Rodrigo Bocard, Alan Severiano, William Bonner, e tantos outros só tem esse destaque pq os donos da emissora pensam exatamente assim. Eles refletem perfeitamente a linha editorial.
Os dois poderiam apenas ter perguntado ao rapaz o que ele faz no Pinheiros...mas...
Faz um video sobre o jornalista da band falando mal dos garis e um video sobre o wilian waki falando " tinha que ser preto
Eu lembro disso. O cretino insistiu, o outro repórter ficou constrangido , mas acabou cedendo.
Já passei. Fui levar uma torta de limão de presente para um casal de tios que morava na cobertura do prédio e a síndica ficou com muita vontade de me mandar subir pelo elevador de serviço. Foi engraçado. Ela me media da cabeça aos pés e não teve coragem.
Infelizmente o Brasil sofre as consequências de séculos de escravidão e de uma exclusão quando ela acabou. No começo dos anos 90, no meu primeiro emprego, no IBGE eu cometi um erro parecido. Em uma mansão tinha uma mulher negra na entrada mexendo nas plantas e eu perguntei se ela poderia chamar a dona da casa. Ela, desconfortável, disse que ela era a dona da casa. Na hora vi que eu tinha sido, sem querer, preconceituoso. Fui no pré conceito de que um negro não é dono se uma casa tão rica.
Infelizmente nos anos 90 era muito difícil vermos negros em bairros nobres que eu cometi esse erro. Hoje é difícil, mas pelas cotas, pelo racismo ser mais discutido, os negros têm muitas conquistas e mesmo ainda sendo muito difícil, houve avanços. Hoje eu não cometeria esse erro por ter uma visão mais crítica da vida. Mas ainda é difícil vermos negros no tênis, na natação, como médicos, em condomínios de luxo...é algo que vai demorar décadas e décadas pra amenizar a desigualdade causada pelo racismo estrutural.
Essa tua pergunta foi mesmo desconcertante. Mas eram outros tempos e pelo teu relato nao foi com má intenção. Vejo que o pais melhorou muito neste aspecto, pois ha mais discussão do assunto. Mas falta muito ainda... Eu faço parte dessa minoria que ascendeu profissionalmente e financeiramente. Mas sem cotas, apenas correndo atras dos objetivos. Situações como a relatada infelizmente ainda acontecem, mas em geral nao tão diretas
@FS_5023 é verdade. Mas é importante dizer que a cota busca uma maior inclusão, mas pra entrar na faculdade a pessoa tem que tirar nota boa pq vai disputar com muita gente também. E o principal, depois que entrou vai ter a mesma dificuldade que os outros no curso. Vai ter que estudar igual e tirar o diploma igual.
0:26 "parceiros que me ajudam". Sei...tão "parceiros" de jogo do apresentador quanto a empregada é "da família....
O repórter de campo tentou contornar, mas o verme fez questão de justificar sua presunção!
O que significa «pegar bolinha»?
@@XPK15. Num jogo de tênis, quando um ponto é marcado, é comum que a bola 🎾 saia da quadra. Também é comum que alguém seja contratado para coletar essas bolas. Mas o moço era um atleta, e não um "pegador de bolinhas", que o âncora do jornal deduziu simplesmente pela cor do rapaz, pois o local para onde iria é visto como de "gente branca" e, portando, ele estaria indo a trabalho e não a lazer ou para usufruir do espaço como atleta.
Esse é jornalismo da emissora q se diz antirracista… era caso de demissão!
Ele foi demitido
@@EduRochaaa Cinco anos depois e nem foi por causa disso.
Segue um abraço virtual em agradecimento pelo vídeo.
Pardinho de cabelo crespo, na cabeça dessas pessoas, não pode frequentar o mesmo ambiente que elas, a não ser para servi-las.
Padrinho, essa foi de doer!
As pessoas age dessa forma pra alimentar seu ego
Video perfeito, meu caro. Gravei para minhas aulas e me inscrevi no canal. Parabéns.
Rodrigo Boçaldi. É preciso combater esses outro preconceitos.
E esse sujeito ainda está no ar todos os dias!
Vários safados possuem bons cargos,estão no judiciario,policia etc...
Legal esse novo formato de seus vídeos.
Bocardi choveu no molhado da ecr*tisse. é muito comum. Infelizmente. Sobre feições tenho um relato da minha namorada, ela estava em Londres com meu cunhado em um Pub quando, de repente, um cara aleatório simplesmente apontou pra eles e falou bem alto no meio do Pub LATINOS, sem qualquer cerimônia, e sem ser repreendido por ninguém. depois fez a clássica sinalização de "eu estava brincando, etc... ". Enfim, esse tipo de situação é muito chata e constrangedora e só quem passou sabe. E quem faz, faz porque sabe que dificilmente vai ser responsabilizado ou punido por isso.
perfeita colocação, demostra o que somos como sociedade.
O tamanho da soberba, do ego e do preconceito dessas pessoas me enoja cada dia mais.
Foi quando isso? Até o reporter ficou com vergonha de perguntar isso... Meus Deus
O perfil do âncora é parecido com o perfil de muitos brigadianos quando vejam um jovem negro passeando num bairro longe da periferia. Paredão direto.' já perguntam se tem passagem o que ele está fazendo ali e por aí a fora..!
Se as pessoas soubessem que a maioria dos crimes que destroem a vida de milhões de brasileiros com uma canetada ocorrem nos bairros nobres e no congresso.
Ricos andam de iate enquanto sonegam bilhões em impostos e lavam dinheiro de negócios ilícitos aos montes, enquanto compram deputados pra manterem os pobres sem direitos enquanto eles gastam 100 mil reais em bolsas e roupas pra amantes. Mas a mídia ensina que quem destrói o país é o muleke negro da periferia, independente se ele só estuda e trabalha
Parabéns pela iniciativa em abordar esse horrendo episódio, que infelizmente não é um caso isolado em nossa sociedade. Você fez uma análise bem detalhada e contextualizada. Novamente meus parabéns. Já me inscrevi, curti e compartilhei. Abraço.
Em entrei em uma padaria em um bairro de classe média em São Paulo e uma pessoa por acaso branca me disse que ali não era a entrada de motoboy...
E mais, a matéria era sobre o quê? Porque o que ele iria fazer no clube não é da conta do jornalista.
Ótimas análises no canal. Me inscrevi pra acompanhar o conteúdo.
Video foda, parabéns!
Não é racismo não, é fascismo mesmo. Até o repórter que estava fazendo a matéria ficou constrangido. Normal. Enquanto pobre no Brasil não entender que luta de classes existe, e a qual classe ele pertence, e quais os interesses de cada classe, isso aqui sempre vai ser viveiro pra Casa Grande e Senzala. Temos que entender a dominação de uma classe sobre a outra não existe apenas por pressão da classe de cima, mas pela permissividade da classe de baixo. Segue o bonde.
Não, amigo(a), fascismo é outra coisa. Para de normalizar esse termo. Ele já começou a não ter mais tanto peso.
Racismo...
Triste isso. Preconceito disfarçado de brincadeira.
Há várias formas do racismo se manifestar, algumas nem o próprio racista percebe.
Cara, gostei muito da sua abordagem!
Parabéns pela sua análise!
O mais triste e problemático é que isso é normalizado, inclusive pela minha classe.
Sempre bom lembrar dessa
Ganhou um inscrito. Não tinha visto por este lado de análise comportamental. Achei que a palavra "bolinha" iria da um ar de pergunta sem pe né cabeça.
Bocardi sempre dá bola fora. Tem quem passe pano!
O que dizer de uma população que vota em milico do RJ? "Adoram" ou fazem parecer que adoram o bdsp...
Na maioria das vezes ele não me desce por causa de falas assim - elitistas. Ele já foi pior, tá até "melhorzinho".
Num bar da Vila Madalena um casal me pediu pra arrumar uma mesa pra eles. Acharam que eu fosse o garçom.
O repórter ficou até constrangido.
Adorei o canal
Eu vou relatar aqui uma história, eu tive uma lanchonete dentro de um clube e ficava próximo as quadras de tênis, isso faz mais de 20 anos, combinaram entre os tenistas um valor para dar aos pegadores, a molecada que ganhava uma grana catando bolinha pra esse tipo de gente ai. E ainda tinha alguns que não pagavam, o garoto ficava ali no Sol, horas as vezes o cara jogava dois, três setes e não dava 1 centavo para o garoto. Alguns são podre de espírito mesmo.
Eu estava assistindo o jornal nesse dia. Se eu fosse o entrevistado, teria processado o Rodrigo Bocardi.
Parabéns! Disse tudo!
Ganhou mais um seguidor.
Bem pontuado.
Exatamente isso.
Agora pode se candidatar já que tinha solução para todos os problemas da cidade e do estado.
Tem muito jornalista sem noção! E infelizmente tem muita gente presunçosa!😢😊 Quantas vezes, mas hoje com 64 anos sei como reagir!😊
As pessoas vêem e fazem esse tipo de coisa todos os dias e quando vê na internet ficam incrédulas e condenam aquilo que todos fazem
"Que mer## dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho”.
Boris Casoy.
Lembre-se a elite odeia qualquer um que pareça, cheire, ou seja de classe abaixo deles, o pobre só é considerado humano se tiver alguma serventia.
Uma dúvida: âncora afunda pra segurar aquilo a que ela está atrelada no lugar, porém, bosta boia. Então como pode um âncora ser um bosta???
Parceiros que me ajudam 😂
Essa é a consagração desse Rodrigo Boccardi. Repórter da mesma linha do Waack. O repórter de campo ficou bem constrangido.
Não foi aquele clube que expulsou, ao excelente atleta, Angelo Assunção, justamente por ele ter denunciado o racismo "recriativo" de alguns colegas como um tal Nory e companhia? Se não foi naquele Esporte Clube Pinheiros, poderia ser, pois, em se tratando "dazelity du atrasu", tanto faz, só servimos se servimos, e bem caladinhos.
Que vergonha para Rodrigo Bocardi! Decepção total!
Parabéns ao garoto, que com muita classe, humilhou os preconceituosos!
O Letrinhas são presunçosos mesmo! E eles dominaram o "jornalismo" brasileiro.
muito bom
Essas coisas vindo da REDE ESOTO DE TELEVISÂO me causa revolta e não estranhesa pois isso e o dia a dia dessa porcaria.
Se algum dia esse emissora fechar as portas por falta de audiencia ai começo acreditar que o BR esta no caminho certo.
A casa grande surta quando um filho do pobre vira doutor !
Ele tava sendo entrevistado no METRO, onde isso é doutor?
Diz que foi demitido por ferir ética...e essa atitude foi o que???!!!!!
Jornalista ridículo!
Mas gente, desde qdo o Rodrigo Bacardi tem "fisionomia de gente rica"?????. O preconceito no Brasil é muito mais fundo e preocupante do que a gente pensa. Só aqui na minha rua, em pleno subúrbio da cidade de SP , há incontáveis "brancos" se achando melhores do que outros, supostamente, inferiores a esses ,supostamente, "brancos ". Muita gente no Brasil não quer saber de sua real origem ou identidade. A meu ver, essa é uma das piores características daqui.
Foi por isso que ele foi demitido?
não é gafe, mas sim o puro racismo
O cara quando é sem noção, não tem jeito. Ainda por cima é esnobe, vai ser muito feliz com sua riqueza em baixo ra terra. 😂😂😂
olha, os dois tem a mesma etnia, pelo menos aos meus olhos, a distância que ele vê ali é a pobreza
O entrevistador até q tentou ajudar, mas o asno insistiu na pergunta..
Porque ele não perguntou então se ele joga tênis lá ?
E pq nao foi cancelado po
Pqp, que bagulho triste, o cara ainda repete a fala porque ele quer é humilhar o entrevistado, tá maluco
Lamentável 😔
queria eu ser classe média e ganhar o salário do Bocardi, ele tem um salário muito maior que 99% da classe média
Bocard é classe média?
Ele foi demitido gente?
É só não dar entrevista e nem assistir a globosta que dá tudo certo 👌
Brasil: o país que promoveu a reforma agrária italiana
Esse Bocardi costuma fazer isso.
É jornalista de SP, acha que jornalismo é falar alto e ser rude com entrevistados e colegas.
É foi D+++😥
Como se classe media, alta não andasse de metrô né mas tem viu e mto e o cara tem os Traços fortes de Preto se fosse Branco não seria esse comentário preconceituoso
Gente, que absurdo! Primeiro julga, depois pergunta...
Sempre achei esse Bocardi estranho. Ainda com essa cabeça de caixa d'água de 1000 litros 😂😂
Esse Rodrigo mal educado desfez de uma reportagem em Campos do Jordão, quando a repórter mostrava o termômetro marcando baixa temperatura no começo do inverno em 2022, e o letreiro tinha um erro de grafia, faltou o M na palavra Campos. Trouxeram o rapaz responsável para falar, que foi humilhado ao vivo, coitado, pediu mil desculpas, e o motivo de tudo aquilo ali, que era a mais baixa temperatura no estado de São Paulo não se falou mais. Menosprezou a minha cidade. Não assisto esse grosso mais
Esse jornalista, qdo eu trabalhei num hotel de luxo do RJ, os outros funcionários do hotel me falaram q ele vive lá com a mulher dele fazendo sooroobah. Mas já 'fasanos' isso... eu não durei muito lá não pq os funcionários tinham q vender a alma e lamber o cool de hóspedes desse naipe...