Cracolândia isolada e internação compulsória? O que pensa a associação de moradores do Centro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 ноя 2024

Комментарии • 35

  • @aleugenio
    @aleugenio Год назад +6

    Eu morei nos Campos Elíseos no começo dos anos 90. Eu saia e voltava p casa aos fins de semana sempre na madrugada. Nunca nada aconteceu... Hj é impossível andar ao redor.

  • @clelmajanuario9155
    @clelmajanuario9155 Год назад +5

    Como faço para conversar com o governador, prefeito, direitos humanos e colocar uma solução para essa situação?

  • @evandoguimaraes7532
    @evandoguimaraes7532 Год назад +4

    Na própria favela não tem cracolandia

  • @euridiceorpheu5651
    @euridiceorpheu5651 Год назад +4

    Cobrar resultado da polícia também tem que ser feita. Como ainda tem traficantes atuando na área se a polícia está trabalhando?

    • @mariacecilianunes7930
      @mariacecilianunes7930 Год назад

      SEGUNDO A PF TEM AGORA MELICIANO! SERA VERDADE? 1milhao é 300 e muita gente. Uma vergonha⁰

    • @AL0981000
      @AL0981000 Год назад +1

      Bem...Possibilidade de estarem lucrando com isso tendo a mão molhada.

  • @rozalensepcanoe
    @rozalensepcanoe Год назад +2

    Algo precisa ser feito...um trabalho em conjunto. Porém ficar do jeito que está não dá, é uma vergonha um Estado como SP não conseguir resolver esse problema.
    O que não dá é o Estado ficar na falácia de que é difícil.

  • @oswaldogouveia3950
    @oswaldogouveia3950 Год назад +3

    Esse radialista está fora da realidade, fala sério empresário e Funcionário público, são os que sofrem com os traficantes e os dependentes químicos, a família não aceita os dependentes, só a internação compulsória terá resultados efetivamente com apoio da Secretária municipal da saúde, Ministério Público Estadual e o Judiciário, os vereadores teêm que mudar e elaborarem leis para coibir essas ações de usuários e traficantes.

  • @jnegri2075
    @jnegri2075 Год назад +1

    Coloca a Cracolândia em frente do prédio do Ministério Público.

  • @danielfelczak5445
    @danielfelczak5445 Год назад +2

    É um problema grave, a solução é complexa, mas tem de partir de um conjunto de ações do poder público.

  • @saturno95pauloroberto
    @saturno95pauloroberto Год назад +4

    engraçado a policia acaba com os camelos no centro aprende tudo mas as drogas e armas nao sabe como fazer

  • @andremolina7081
    @andremolina7081 Год назад +1

    A rua não é lugar para ninguém ficar. mante-los na rua é negar tratamento e até cadeia é mais digno que viver nas ruas.

  • @jnegri2075
    @jnegri2075 Год назад

    Parece que o Ministério Público tem interesse político na manutenção da Cracolândia.

  • @ricardocarvalho9990
    @ricardocarvalho9990 Год назад +1

    Ha 30 anos brasil não resolve esse pepino pois ta fazendo errado. Sem solução

  • @heliojacintopereira6681
    @heliojacintopereira6681 Год назад +19

    O Sonho da dupla Tarcísio de Freitas/Ricardo Nunes é criar um Campo de Concentração, visando esconder o problema, uma vez que nenhum dos dois tem qualquer solução pra tirar as pessoas do vício.
    Com Tarcísio de Freitas no Governo a Cracolândia aumentou mais de 40% na Capital e se espalhou também por todo interior do Estado.
    Hoje não existe nenhuma Cidade no Estado onde a presença de Viciados não seja notada.
    Tarcísio de Freitas se mostra totalmente incompetente pra combater o tráfico de Drogas, se mostra incompetente como Governador e o Prefeito Ricardo Nunes, vai na mesma toada.

    • @mariacecilianunes7930
      @mariacecilianunes7930 Год назад +1

      InFELISMENTE NAO FOI SO A DROGA TB VIERAM OS VENDERORES E CONSUMIDORES.. INFELISMENTE...

    • @kitamoto13
      @kitamoto13 Год назад +1

      pro paulistano gastar dinheiro publico com esses dependentes quimicos seria um caos.....

  •  Год назад +1

    O problema é que sempre quando tem iniciativa aparece 5000000 ONGs para impedir, ou seja sem cracolandia não tem ongs sendo assim é melhor impedir o trabalho do estado

  • @jacquelinealmeida5337
    @jacquelinealmeida5337 Год назад

    Pra mim a única maneira de acabar c a Crucilândia, seria colocar todos em um hospital somente p eles, talvez uma casa grande, pagar 3 vezes mais p enfermeiro e médicos que iriam tratar de cada um deles.
    Esterilizar limpar as ruas , pq as pessoa que moram lá não podem viver num lugar sujo como está. São os moradores que sofrem .
    Os usuários só poderia sair do jospital depois de uns 6 meses qdo tiverem em condições de trabalhar. Talvez uma casa grande onde eles pudessem plantar. Mas eles precisam deixar as ruas , estão espalhando medo, doenças e por aí vai . Parecem zumbis andando pelas ruas . Imagina se a gente mora num lugar assim coma sair p trabalhar.
    E eles não tem querer eles tem ser trancados p tratamentos.

  • @jusHeleno
    @jusHeleno Год назад +5

    Isso não é verdade sobre o que o cara falou em relação a prisão: o simples fato de alegar maus tratos ou violência policial não leva o juiz a relaxar a prisão. É preciso que o acusado apresente provas.

  • @liviafurtado6542
    @liviafurtado6542 Год назад +4

    Entendi... Isso no Brasil vai virar o q, campo de concentração? Isso não se resolve com polícia. E em NY não funcionou não

    • @chvafvf9945
      @chvafvf9945 Год назад +1

      E vc acha que resolve deixá-los pelas ruas, assaltando transeuntes, arrebentando com os comércios locais, que a propósito são empresas geradoras de impostos que contribuem com empregos e com a economia do nosso país, afasta o turismo, pois qual estrangeiro gostaria de visitar a catedral da Sé, observando um cenário caótico ao ver criança fazendo uso de K9 e quanto aos moradores, que lutaram uma vida inteira para ter a sua propriedade, que hj estão desvalorizadas e o pior perderam o seu direito garantido pela constituição de ir e vir, pela insegurança de serem agredidos ou assaltados. Viciados em crack jamais irão vencer a sua fissura pela droga havendo milhares em grupos um baforando a fumaça do seu cachimbo embaixo do nariz do outro, sem precisar dar mais do que 10 passos para encontrar o seu fornecedor da pedra, além das suas vítimas que precisam trabalhar nas regiões próximas e que poderão perder parte do sustento das suas famílias em furtos pelos viciados. Que removam essas pessoas desse local e encontrem outras soluções, internação ou que se forneça trabalho em zona de campo para eles decidirem o que querem fazer com a sua grana.

    • @liviafurtado6542
      @liviafurtado6542 Год назад

      @@chvafvf9945 e vc acha q tirando agora daqui a pouco não aparece mais, em outros lugares? É um problema triste, social e de saúde pública. Seria muito bom o uso das forças de segurança no trabalho de inteligência, o Brasil é uma peneira pra entrada e saída de drogas que não produzimos mas passam aqui deixando só destruição e violência. Tem mta gte graúda que ganha com isso. Avião de droga com político e gte rica toda hora tem, inclusive pastor. A solução mais fácil e politiqueira é mesmo tirar os usuários de vista pra passar um ano e voltar tudo de novo, grande solução.

    • @HinataPlusle
      @HinataPlusle Год назад

      @@chvafvf9945 Se eles nunca vão melhorar com um monte de gente usando em volta, qual a lógica de manter todos isolados juntos?

  • @profmarcos3454
    @profmarcos3454 Год назад

    Parabéns pela reportagem

  • @anderssonfs
    @anderssonfs Год назад +2

    Achei um pouco tendenciosa a opinião do entrevistado. Claramente defendendo as ações do executivo e da policia, culpando o legislativo e as ongs, como se somente elas fossem o empecilio pra a resolução do problema. Pareceu mais um secretario do prefeito do que um representante dos interesses do bairro.

  • @mariosergioprandi9025
    @mariosergioprandi9025 Год назад

    Quem não quiser que arrume um novo lugar pra eles, deixe aí então, estão gostando kkkk

  • @nataazevedo
    @nataazevedo Год назад +1

    Hipocrisia atrás de hipocrisia. Não se resolve este problema mudando ele de lugar, o problema permanece, porém noutro lugar. Um país que não oportuniza trabalho digno, renda, no qual o salário mínimo mal sobrevive, um país que ama escravizar, um país que não aceita e não promove políticas públicas ou quando as promove faz com que seja política de governo e não de Estado, um país que sempre excluiu o problema, foi jogando para periferia os problemas, criando os cortiços... ou seja, hipocrisia atrás de hipocrisia. Deixemos de cinismo. Internação compulsória é só mais u ma forma de excluí o problema de perto dos olhos. Que bom que nossa legislação não permite a internação compulsória. O usuário que está na rua em péssimas condições não é o problema. Quem deixa essa droga passar? Eu que não sou! Hipocrisia atrás de hipocrisia!