FROM THE HEIGHT TO THE FALL OF CHEVROLET IN BRAZIL!!!
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Chevrolet has celebrated its 100th anniversary in Brazil and has a remarkable history in the hearts of Brazilians. Today, we celebrate its golden era and recall the worst phase the automaker has ever faced.
Iconic models, such as the Chevette and the Onix, have become synonymous with trust and innovation, spanning generations and becoming part of the national culture.
However, the automaker has not been immune to economic crises and changes in the automotive market. During times of recession and management changes, it has faced significant challenges. The reduction in production and the need to implement restructuring strategies have directly impacted public perception, leading many to question the future of the brand in Brazil.
Although it has faced difficult times, Chevrolet has rebounded with a new approach, investing in technology and sustainability. More modern and efficient models began to appear, in line with contemporary demands for more environmentally friendly and connected cars. In this way, the automaker has reaffirmed its position, once again conquering the market and renewing consumer confidence.
Celebrating Chevrolet's centenary in Brazil is therefore a recognition not only of its glories, but also of the resilience that has led it to overcome dramatic obstacles. It is a tribute to a history that continues to be written, where the love for each model and the constant search for excellence reflect the soul of a brand that, despite adversity, has never stopped believing in the future.
Our PIX is: canalroute99brasil@outlook.com
Semore fui fã da Chevrolet. Aprendi a dirigir em um Chevette SL 1986 do meu pai. Meu primeiro carro foi um Chevette DL 1991, fiquei com ele 4 anos. Vendi ele e comprei um Corsa Premium sedan 1.8 2008. Fiquei com ele 10 anos. Agora em 2023, vendi ele Corsa e comprei meu tão sonhado Vectra elite 2009. Estou muito feliz!!
Quem diria que em 100 anos a Chevrolet iria de uma marca de produtos bem lembrados até hj a uma marca que parte dos modelos não presta em mecânica e a outra parte custa uma fortuna
Isso pq antes da década de 2020 ela liderava nos números de emplacamento. Onix reinou por bastante tempo, mas aí lançaram o novo onix bomba e já era kkkk
@@wadson990 Cara, eu espero MESMO que ela tenha aprendido, eu gosto da marca, meu pai mesmo tem carro da marca a pelo menos uns 20 anos, derivando entre Toyota e Chevrolet, raramente um Volks... eu tenho uma Saudade enorme da Opel comandando aqui no Brasil, eu acho o Onix bonito, um carro até que confortavel pela categoria, o que estraga é essa MERDA de motor 3 Cilindros banhado em OLEO. pelo amor de Deus... no Meximo é CORRENTE e é o que devia ser. Borracha e Oleo não se mistura. CORRENTE, botava mais 2K no preço do carro, mas pourra
@@itsPatrick0 Olha, de carro novo da Chevrolet que é confiável é só o Chevrolet Spin e a S-10
Gm voltará atrás e produzirá onix com propulsor movido a corrente, volta á liderança
@@wadson990 exatamente kakaka, pois ainda é o motor jurássico, eu queria ver um Cobalt cara com o motor do Spin... 1.8 com a economia que a Chevrolet diz que tem... Seria o queridinho da galera.
Esqueceu do último suspiro dela num dos nichos que ela era ponta de lança. O Cruze, a GM sempre teve um sedan médio bem vendido e ela abandonou esse público.
Eu tenho um faz 4 anos, hoje tá lasanhadasso e a manutenção caríssima. Nem as peças originais novas não estão confortáveis
a categoria por si só morreu. Toyota dominou e as outras foram ficando sem espaço.
Acho que ela não abandonou o público, foi o público que abandonou os sedans em troca por Suv's😢
Verdade nos EUA também parou a produção do icônico Malibu triste que aqui abandonaram o Cruze
Já fui muito fã da marca, mas descobri que era fã da Opel! Meu Pai teve 2 Chevettes, um Kadett 98 (eu era apaixonado por esse carro e quase comprei ele do meu Pai), depois 2 Corsas Hatch de 2ª geração (carros muito prazerosos de guiar).
Já meu primeiro carro foi um Ka 2007 que era do meu Tio (queria ter comprado o Kadett do meu Pai na época, mas o carro estava judiado de lataria), depois tive um Astra Sedan 2010 (o carro mais prazeroso de guiar que já tive, foi realização de sonho de adolescente), um Cerato SX3 2012/13 (fiquei só 2 meses com o carro), um Corolla GLi 2012/13 (sedan mais confortável e econômico que tive, e hj está com meu Pai) e hj estou com um Vectra Sedan Elegance 2010 (mais confortável que o Astra, mas o Astra andava muito mais). Ainda passaram na minha mão (na verdade foram da minha esposa) um Celta 2009 e o último Corsa que foi do meu Pai, um Premium 1.4 Hatch. Hj estamos tb com um Fit 2010 LX 1.4.
Mesmo tendo um GM Vectra, vejo o quanto os carros japoneses são mais confiáveis. Quando puder, volto pra um Corolla, mesmo que seja mais antigo, pq a confiabilidade mecânica e o consumo são muito melhores.
Saudades da GM das antigas, com carros duráveis, de manutenção tranquila, bonitos e confortáveis!
Chevrolet tava no meu coração quando era criança, minha familia só teve carros dessa marca (corsa, celta e Onix), mas, quando cresci fiquei triste por saber que o que era de fato bom era Opel e o que mais me decepcionou foi a morte do Cruze, um sedã 1.4 turbo que entregava uma qualidade muito legal para o mercado.
Verdade, se tivesse um Malibu ou Impala 1.8/2.0 turbo híbrido hoje em dia, não teria concorrência, nadaria de braçada, principalmente sendo produzido nacionalmente, com preços competitivos.
Temos um Cruze 1.8 aqui em casa, e já vemos do que a Chevrolet é capaz de fazer, mesmo sendo uma concepção antiga, é um carro extremamente nem construído em questão de plataforma, você não sente aquela fragilidade da carroceria nas curvas. Pena que sofre com fragilidade mecânica em motor
@@LuanSantos-BRKLuanOn Discordo da fragilidade. Tenho um Cruze que comprei zero KM e já está nos 200 mil Km e o motor mantém o mesmo fôlego.
@@cleytongoncalves6343 o 2012 aqui está com 140K, carro bem cuidado e com manutenções preventivas em dia mas mesmo assim todo ano aparece alguma novidade, principalmente relacionado a tampa de válvulas e injeção eletrônica, sem falar que os mecânicos adoram supervalorizar, não abrem o capô por menos de 2k. Carro é confortável e bem equipado, anda razoavelmente bem, mas não tem aquela confiança mecânica de outros sedãs japoneses da mesma época
Aprendi a dirigir em um Chevette 1977 do meu saudoso pai. Era branco com rodas de magnésio Cruz de Malta. Tinha 13 na época, e hoje com 52, vejo como passou rápido. Cresci numa época boa, sem o politicamente correto e a presença de um estado que quer tutelar tudo, sofismando sob o pretexto de que é para sua segurança mas no fundo quer lhe arrancar tudo para manter os parasitas estatais. Quem está chegando agora, não tem essa referência de liberdade, mas para quem viveu essa experiência fica o saudosismo...
Que satisfação Aspira. Gostei do seu comentário
saber que esse parasita afetou até o design de carros
Tive Vectra, Astra, mas a minha paixão foi o Kadett. Tanto que tive 2 seguidos: EFI 1.8 1994 e GLS 2.0 1997. Esse segundo, era um carro sensacional. Acompanhei a Marca até o final de 2004, e depois nunca mais, exceto um Cobalt 1.8 2018 que era veículo da empresa que eu trabalhava na época.
Gosto muito da Chevrolet já possui várias s10 ,Monza , Vectra , Chevette ,Chevy hj tenho um Vectra
Boa noite Fernando! Desde os anos 80 compro e uso os carros Chevrolet! Passei por quase todos esses que voce mostrou! Gostei muito da Captiva 4 cilindros...tive 2. O Astra é paixão até hoje, assim como os Opalas. Hoje possuo uma S10 diesel e um Onix 4 cilindros, entretanto creio que não volto para a Chevrolet com esses atuais motores de 3 cilindros com correia banhada a oleo, além de terem montado os comandos de valvula sobre o bloco sem bronzinas. Verdadeira mancada da engenharia buscando sabe-se lá o que...É isso aí. Parabens pelo trabalho! Forte abraço!
Tenho um onix 2020 LT 1.0 e olha, é sensacional. Tem um força sensacional e é ABSURDAMENTE econômico, faço 18km/l na estrada e 15km/l na cidade
Tive um Corsa Wind, um Corsa Sedan na segunda carroceria, tenho um Vectra GTX (Opel Astra) e um Cruze Sport6 turbo, que para mim foi um dos últimos melhores carros dela.
Já tive Opala, Ipanema, Vectra 2.2 (o melhor carro que tive), Astra e atualmente uma Blazer V6. Os Chevrolet, até a linha 2011 mais ou menos, eram carros pra dirar uma vida, manutenção simples e ocasional
Fui admirador dos carros do passado. No presente a Chevrolet tem mais do mesmo. Não me empolga o que vejo. Mas parabenizo o Fernando pelo excelente conteúdo.
Que honra ter vc por aqui! Abração!!!
Eu era tão fã da Chevrolet. Amava a linha Corsa, mas fui cooptado pela linha Renault na época do Agile, amei meu Sandero e hoje não quero largar meu Logan
Sou muito fã da marca. Já tive Monza, chevette e ainda tenho um kadett que já rodei mais de 1 milhão de km com ele e estou pensando em adquirir um cruze 1.4 turbo.
Sou fã da Chevrolet, tenho um Cobalt e é muito bom, um dos melhores que já tive 1.4 LTZ flex manual e não troco.
@@luizantoniodeoliveira2542A ignorância é uma benção kkkk.
Também sempre gostei da Chevrolet, tive 3 monza, Vectra, Blazer e fiquei por um bom tempo com a Ecosport 2013 (manual) até ano passado quando peguei um Cruze 1.4 turbo e me surpreendi com esse carro, tô gostando muito. Anda muitoooo e andando na velocidade da via (100 - 120 km/h) chego a fazer 16 km/l na gasolina, sem contar a estabilidade e o conforto. E um detalhe, não tem correia banhada a óleo.
Tive três Chevrolet, chevette 82,corsão 2009,ótimo carro,e agora um cobalt 2014,carro sensacional....
Show de vídeo, Parabéns.
Tenho dois Chevrolet antigos, uma Corsa Wagon 98/99 1.6 e um Jurássico Opala 90 4.1 !
Tenho Astra 2005 nao paga mais ipva, anda bem nas rodovia ou cidade só gasta um pouco kkkkk mas vejo mais o conforto e segurança q me passa, andei 2000 km entre serras ingremes e transitos e td continua com mecânica confiavel, e a manutenções faço em casa mesmo!Otimo video parabéns! Ah e o próximo carro meu é uma Blazer 2011 🙏🏼
Das marcas tradicionais aqui no BR pra mim a GM é a melhor. Tinha um corsa super por 12 anos que deixou saudades, agora de momento to na Meriva CD q é um bom carro tbm, mas o sonho de consumo ja foi a Captiva, mas hj é o Cruze e Equinox, quem sabe um dia 😅
Meu pai teve 3 corsas, um duas portas um 4 portas e depois um sedã, eu dirigi todos, inclusive nos dois primeiros sai muito com eles, depois eu mesmo tive um agile que eu gostava bastante, mas já troquei ele a alguns anos atrás. Ano passado quase comprei um Onix mas acabei desistindo, não acho terei um carro da chevrolet novamente no curto prazo.
Eu gosto muito dos carros da Chevrolet.
Tenho um corsa classic 2005 e um monza 94.
Tive Corsa , tive corsão, tive um Monza que tinha um conforto ( que só o Yaris sedã me fez esquecer), meu irmão tem uma Blazer... Uma marca que realmente fez história no Brasil, um sonho que não realizei ainda é ter um Vectra 2002 a 2008.
Adoro a marca, tive outras marcas tb, mas a chevrolet é minha preferida. Hoje estou com meu segundo onix , este , um 2016 1.0 ainda 4 cilindros.
Sempre tive GM, hoje estou muito feliz com meu Honda
Chevette 1979, hoje tenho classic top de mais
Fala primo! Com a Chevrolet minha experiência foi com a Montana. Trabalhei com uma 2015 por 2 anos. Guerreira que só. Transportava gesso nela.
Fala Primo! Como vc tá? Testei uma de um amigo ano passado, picape muito boa mesmo!
O meu primeiro carro foi e ainda é uma S10, sempre entregou o que eu preciso. Gosto bastante 😊
Tenho 18 anos, sempre fui criado com GM e sempre fui completamente apaixonado pela marca, inclusive fim de 2024 comprei meu primeiro carro, um Monza SL 88 de R$1000 que eu pretendo restaurar ao longo da vida.
Como fã da marca, eu fico um tanto quanto decepcionado pelo rumo que ela tá tomando, uma marca que hoje as mecanicas dos carros são tão frágeis, enquanto isso antigamente eram conhecidos por serem extremamente robustos e virarem milhares de KM sem nunca abrir o motor.
Não deixo de ser entusiasta da marca e jamais deixarei de gostar, mas é uma coisa que me decepciona um pouco.
É igual um mano aqui comentou "deixou de ser uma marca de ter produtos bem lembrados pra ser uma marca que parte dos modelos não presta em mecânica e a outra parte custa uma fortuna"
eu to triste com essa decadência. meu pai tem um Kadett 1991 e é um carro muito bom.
Sou apaixonado por carro graças ao Corsa, lá em 1994, já estou no meu segundo Corsa ❤️
Eu tive um kadett sport 96, e
Comprei um astra advantage, modelo 2010 em 2012, e estou com ele até hoje.
*Acho que o 1º passo pra trás da GMB foi o lançamento do 1º Celta*
Sabe que eu gosto do tapão que deram no corsinha. Pena que ele não conseguiu na época ser o carro abaixo dos 10 mil que prometiam. Mas como produto de entrada da marca, gostava dele. Apesar de N defeitos kkkkkkkkk
Em casa a ligação com a GM Brasil começou com uma Caravan 4 cilindros 1980, depois um Opala Comodoro 1985 4 cilindros, álcool e de câmbio 5 marchas, depois um Corsa Hatchback 4 portas GL 1.6 MPFI (esse ficou na família por mais de 18 anos). Acho que por aqui podemos dizer que gostamos de GM 😅. Agora tenho um Corsa C Sedan Maxx 1.8 e outros carros de marcas importadas (alemães).
Minha história com a Chevrolet foi limitada por parte de mãe que só teve um classic basicao pé de boi, mas era econômico, robusto e andava bem, as custas de muito barulho interno
Mas um tio meu que já faleceu e era rico só comprava Chevrolet top, então eu tive oportunidade de desfrutar dos Chevrolets através dele, com Vectra CD 1997 que era uma nave e depois só pickup e SUV, teve várias S10, blazer V6, Blazer Diesel, S10 2.4 Flex, Captiva, e daí, morreu.
Lá em casa somos fãs da GM, é desde criança. Foram muitos opalas, Monzas e caminhonete.
O prisma 2006 até 2019 excelente carro.
Ele não falou desse carro, é um carro muito bom e confortável.
sou fã da marca, tive corsa sedan 2001, celta 2010, astra 2009
meu pai teve 4 chevette's, 4 astra's, 4 corsa's e 2 kadett's. Eu já tive um celta 14/15 lt
Tenho um Chevette 77 e um Kadett 97
Tive um Corsa Super e depois um celta. E nunca mais voltei pra marca.
Muito bom comentário sobre a música de péssimo gosto! Felicidades
A Chevrolet ja foi orgulho hoje ja era infelizmente,a gm ja teve seus momentos de glória.
Tenho um astra 2010 que não dá dor de cabeça. Conforto, potência e beleza.
A Chevrolet começou na minha casa em 1990 com um Monza SL/E 1988.
Cresci com a Chevrolet, estou com 35 anos.
Aqui temos um Monza GL 1995 2.0 Álcool desde 96 bebe mais que qualquer mesa de bar completa, mas, acelera bem rápido.
Tenho um Corsa Sedan 1000 VHC (G2) 2006 Flex 79CV, é beberrão, mas, sobe ladeiras surpreendentemente e melhor que muito carro 1.4.
E temos o esculhambado AGILE 2010 desde 0km, esse carro, realmente não anda, sempre deu pau para beber álcool, mas, consegue ser econômico na gasolina e aguentar o cupim de ferro chamado minha mãe, na subida é uma marmota, mas, o carro está com 140.000KM e aguenta mais o tranco que os outros dois, por incrível que pareça.
No mais, na infância minha mãe tinha um Chevette DL 1991 por 8 anos (comprado em 1992 e roubado em 2000) e eu aprendi a dirigir num Corsa Super 5P 1997, esse tinha vidro elétrico nas 4 portas, mas, era uma porcaria de mecânica, comprado em 2000 e roubado em 2010.
Tive outras marcas antes, hj tenho o Cobalt 2019 Elite, e é um baita carro pro que eu preciso/gosto.
Bom carro. Tive um 2013
Após dois Volks, sendo um Gol quadrado e outro bolinha, tivemos dois GM, um Classic e um Astra, ambos usados. O que mais agradava era o conforto e acabamento que ofereciam para suas propostas. Na mecânica tinham suas particularidades como todo veículo, mas não eram problemáticos. Como os novos e seminovos estão absurdamente caros, teria um Cobalt Elite ou LTZ automático, porém é difícil de achar um em bom estado. Acho que a atual linha chinesa com Onix e cia evoluiu em segurança e eficiência energética, no entanto, todo produto mais tecnológico requer um maior cuidado como o que vemos com a correia "banhada a óleo".
CHEVROLET JÁ AMEI MUITO HOJE RESPEITO A HISTÓRIA DELA, MAIS EU 🏃🏻♂️🏃🏽♂️🏃🏾♂️
tenho um corsa sedan 1.6 96 carrinho muito bom viu, acabamento muito bom pra época todo em veludo bem confortável e impressionante pra categoria do carro fora que ele anda muito se pisar vai embora kk
Eu acho que a GM no Brasil estava deitada em berço esplêndido, muito tranquila. Largou mão de tudo, carros pé de boi pra vender muito, e agora que está lançando uns modelos bacanas como a nova blazer e a nova Equinox, tá metendo preço de Audi e BMW. Tá seguindo fielmente os passos da Ford.
MINHA MULHER TEM UM ASTRA 2000 , SEMPRE DELA, COM 88 MIL KMS, NUNCA DEU PROBLEMAS GRAVES, MANUTENÇOES NORMAIS. 😊😊😊😊
Astra e vectra marcaram a época de ouro.
Tenho uma Monstrana 2013, com 170 mil km. O motor não faz barulho nem baixa óleo até hoje. e hj vc compra Fiat 1.3 que vem baixando óleo de fábrica e GM 1.2 com correia que se esfarela no óleo. Ótimo carro esse, apesar de acharem feio.
Já tive um Chevete 83, um Monza 90, um Astra 2000 e por último um Celta 07. Naquelas épocas eram bons automóveis! Hoje em dia temos acesso a muitas informações técnicas e não arrisco adquirir um GM com esses motores com essa correia banhada à óleo...
Penso muito em ter um Corsinha como primeiro carro. Como minhas condições n são boas, penso num carro mais antigo, econômico, confiável e minimamente mais bonito e melhor q Gol e Uno
Sou apaixonado com Vectras, teria qualquer geração dele, só evitaria ter um automático
Zafira me encanta tbm
Acho um charme tanto o Chevette da primeira geração q veio pra cá quanto o Monza tubarão
Teria um Celta, Agile ou um Onix numa boa
Cobalt pode ser feio, mas eu teria um msm antes do facelift
Acho a Monstrana mais bonita q a Montana anterior a ela, pra mim a frente do Agile casa melhor com picape e SUV do q com hatch compacto
Muitos carros da GM eu consideraria ter no lugar de Fiat e VW e sinto saudades da época da parceria com a Opel. Sinto q a Chevrolet fazia mais do q o mínimo, assim como a Ford e outras marcas sem ser VW e Fiat, mas fazia de forma atrapalhada e nem sempre dava certo ou dava lucro. Das marcas mais populares, é uma das minhas favoritas
Sobre o Onix que foi desenvolvido na China, ele só é vendido lá porque a GM se associou a uma montadora chinesa para fabricá-lo. Com todas as montadoras que entram lá (menos a Tesla) tem acontecido isso. Espero que venha logo uma reestilização pro Onix e Onix plus porque já está com seis anos sem mudanças e perdendo mercado pra produtos mais novos e com mais qualidade.
Aprendi a dirigir num Corsa
Tirei carteira como um Celta
hoje tenho um Astra
E penso em ter um Onix sedã turbo
Ou um Cruze
1:36mas uando a Veraneio foi lançada não existia o nome SUV e nem carros SUVs,apenas eram carros grandes para algumas pessoas que gostam desse tipo de carro,assim como a Ford Rural,Toyota Banderirante fechada e a Veraneio. Agora a GM é só carro descartável com motor de 3 cilindros e corrente banhada a óleo,uma vergonha. Tive um Monza Tubarão,um Astra Hatch ,Um Vectra Sedã 2011 e hoje eu tenho um Cruze Hatch 2015.
Comparar um Astra antigo com um Tracker é de doer o coração…
É uma ofensa ao Astra
Chega ser heresia a comparação
GM fez história no Brasil.
Até hoje eu nunca sentei em um banco tão confortável como o do Monza.
Meu pai teve 4, 2 tubarão, um automático, esse só problema.
Depois desse foi um tempra, roubado 2x no RJ, Tipo, Zafira, Chevrolet dominou nossa casa inclusive nas vacas magras com o agile, que de ruim só o motor aquém.
Hoje, eu ando de tcross, atende não reclamo, tem qualidades.
Mas se o velho estivesse aí, estaria com um cruze, um dos ultimos bons da velha GM.
Faltou o Cruze nessa lista
No mais ficou top
Tive um Corsa Max 1.4 2011 até 2018 era espertinho zero problema não era econômico mas fácil a manutenção
Cara....vc não falou do Astra ....muito bom
Pois é faltou o Cruze
Vc esqueceu de falar no clássico Vectra GTX
Faltou falar do cruize, a versão hatch e linda demais, e o motor não tem correia na banha de porco
A 5 anos tive um Corsa Super 98 MPFI tanquezão de guerra. Hoje eu tenho um Corsa B 2008 1.4 premiun e nem penso em trocar de carro. Se for trocar, vai ser pra um astra ou vectra kkk não me imagino em carro de outra marca sem ser GM
quando eu era criança sempre quis que meu pai comprasse um corsa ou um classic, mas ele nunca gostou de GM, e achava o corsa feio. Me limitei a andar em monza, chevette, corsa, blazer, s10... de tios e pais de amigos.
Projetos americanos foram para projetos alemães que foram para projetos coreanos até chegar nos projetos chineses...
Estou a 8 meses com um Astra, que carro top de andar, estável, confortável, o que pesa é o consumo mesmo, estava estudando algum outro carro mais econômico pra trocar quando tiver pago o meu mas sem gastar uma fortuna não tem nada que me ofereça o que o Astra oferece. Comecei a pensar em trocar o motor dele pelo 1.8 do Cobalt/Spin, aí ficaria com o benefício do conforto e estabilidade do Astra e o consumo melhor. Sem falar que estou doido pelo carro, não consigo nem achar um mais novo que me agrade mais na estética também kkkkk
Aprendi a dirigir em 84 na Marajó 82 da minha mãe. Depois tivemos Monza , Corsas , Onix da 1° geração super confortável e econômico. Hoje não compraria Chevrolet zero.
Não citou o celtinha amigo, também vendeu muito no país!!
Muito bem lembrado. Infelizmente vídeos longos não dão muitos cliques, se não poderia fazer aí fácil mais 15 min de vídeo kkkkkkk. Mas vlw pela lembrança.
@fernandodupas tranquilo, quando possível faz um vídeo a respeito dele!
Valeu !!
@ Maicon, depois da uma olhada que fiz um vídeo contando a história do celta aqui no canal. Não é tão novo mas tá bem legal ainda.
@@fernandodupas tranquilo, verei sim!
Tenho um classic 2009/2010 pe de boi, uso diariamente e pensa num carro guerreiro hehehh peguei ele em dezembro de 2016 com 109 k km e hj esta com 293 k km e nao fiz nada no motor ainda.... Uso oleo 10w 40 desde que eu peguei praticamente.
Já já vai dar problema no motor, o carro já beira 300 mil nesse caso tá perto de uma retifica. No seu caso é melhor se livrar antes de precisar da retifica.
@Pandaa656 o motor ainda não está rajando nem fumando... Acho que anda mais uns 80 a 100 k km tranquilo.
@Pandaa656 de qualquer jeito vou vender ele em no máximo 2 anos ...não pela km mas sim por não ter ar condicionado
@@erthalandre a retifica vai custar uns 8 mil reais, aí vai da sua conta em risco 300 mil já e km alto. Pensa que vc é um clube e vc contratou um jogador de 35 36 anos a qualquer momento ele pode lesionar, essas coisas são da noite pro dia cara.
O cara quer falar da história da Chevrolet no Brasil e não fala do omega, o melhor Chevrolet já feito no br.
Hoje, é como dita o mercado, uma marca eminentemente comercial, alinhada à volume de produção e vendas, sem foco em qualidade ou legado de marca. E essa vai ser a nova realidade, carros se tornaram produtos de consumo, deixaram de ser produtos duráveis associados á grandes conquistas ou patrimônio.
Dos carros que tive, mesmo que eu tenha passado por outros melhores e muito mais modernos, é o Astra, quando pequeno sonhei em ter, quando realizei me apaixonei de vez, depois tive o cruze 2012 e apesar de ter gostado MUITO do carro, tive tantos problemas com uma concessionária Chevrolet pra resolver probl mas banais que eu simplesmente não compraria um carro mais atual da marca, passo longe hoje em dia, ainda mais com essa onda de correias banhadas a óleo! Tenho vontade de adquirir um astra Sport ou SS.
Tenho um vectra CD 1999 2.2 16V automático e não me desfaço por nada. Tem acessórios que carros novos de hoje em dia não tem. Fora a mecânica que é confiável e não descartável da cheveolet de hoje
Mano ela teve tantos carros icônicos, Opala, Kadett, Vectra B, Ômega, o corsa todos com uma excelente mecânica!!! Mais a muito tempo ela está errando na mecânica e tbm nós modelos
São tantos que teve alguns que nem lembrei de por no vídeo kkkkkkk
Um carro também era o Vectra A, ele chegou pra substituir o icônico Monza.
Eu ando em um está aqui na foto Astra sedan Advantage 2.0 128 cv 2006/2007.
Tenho ele a 8 anos ele esta com 134 mil km rodados
Se ñ me engano o 1º suv da gm foi o da serie brasil depois a c14 depois veraneio
O Kadett tambem foi importante, bola fora ele não ter sido nem citado no video!
O Kadett chegou em 89 quando aqui no Brasil não tinha nenhum lançamento desde 84 com o Fiat Uno, epoca que as importações eram proibidas e as montadoras so atualizavam(porcamente) modelos das decadas de 60 e 70...
(para quem não sabe, o Gol nasceu em 80, mas seu projeto e datado de 76 e baseado em carros da decada de 70)
Kadett e omega nem passou na minha cabeça quando tava gravando esse vídeo kkkkkkkkk
Como faço sem pauta, sempre acontece
@fernandodupas Nossa, até eu esqueci do Omega😅
Essa história do gol é engraçada kkkk, a mesma plataforma que eles usaram no GOL G1 (1980) foi usada no GOL G4 (2014) kkk
Já tive um Corsa 2002/2002, o último da primeira geração, 4 portas, bem pé de boi.
Eu sempre fui fã da marca... Tive Corsa, Astra, Montana, Cruze... Sem falar no Comodoro 91.
Mas infelizmente tenho percebido a queda na qualidade da empresa ao longo do tempo... Tenho uma Tracker 1.4 2018 topo de linha, que apesar de ter um ótimo conjunto mecânico, tem um acabamento muito inferior aos carros do passado. Esse será meu último Chevrolet!
Chevrolet BOOA (Opel/GM) mesmo foi até 2007. Depois...👎👎👎 Aqui em casa rolou Monza/Chevette, Celta...pra época deles, ótimas lembranças...
Astra ta aqui ❤
Ja tive varios Chevrolet, hoje tenho Prisma LTZ auto, próximo carro, Honda ou Toyota, fugir desses motores com CORREIA BANHADA A ÓLEO.
Meu pai teve muitos VWs, mas ele sempre quis ter um Monza e depois, o Vectra. Eu namorei por muito tempo o Cruze Sport 6, mas quando vi que a GM iria descontinuar, desistir de comprar.
Não troco meu Vectra Challenge 2.2 16v por nenhum dos novos plásticos da GM. Ela já respeitou o gosto de quem realmente gosta de carros.
Não falou do Cruze, que desde a geração 1 teve participação da Opel em seu desenvolvimento!
Sou fã demais da Chevrolet,tive 3 Kadett,3 astra,um Vectra, Chevette, 2 Corsa C,3 Corsa classic e hoje temos um celta,mas e o único Chevrolet na garagem,e fato mesmo a caída dela depois de acabou os carros da Opel,mas diante da concorrência feroz,ela ainda tá bem,os Onix são excelentes, e o cruze na minha opinião e mais carro que um Corolla... Civic então nem chega perto... minha opinião..
Era minha marca favorita, depois migrei pra ford, ela vira marca de luxo, hj na vw, acho que jaja mudo pra outra pq a vw daqui poucos anos so terá suv
Ultimo carro que prestou da GM no Brasil foi o ônix até 2019, com motor 4cc. Depois que meteram esse motor bosta 3cc com correia banhada a óleo afundou de vez a marca
Únicos carros da Chevrolet atual que tem confiança e presta e só spin e s10 o resto e só o resto
Os melhores carros da Chevrolet hoje são a Spin e S10 por mais incrível que pareça
Concordo
Verdade
Inegavelmente
A GM continua bem, apesar dos problemas. Acho que o pessoal é muito saudosista
O motor 1.4 do Onix não é o mesmo do Agile, é mais eficiente
O motor VHC é uma lenda,
Fui dono de um Onix 2014 durante um dia kkkkk peguei na troca e vendi no mesmo dia kkkkk Se tivesse grana sobrando compraria um Vectra Collection só pra curtir final de semana.
Na família, tivemos alguns Chevrolet. Opala Especial 1972 (câmbio 3 marchas na coluna de direção). Caravan Comodoro 1980, manual. D20 cabine simples. Agile LTZ.
Meu sonho de consumo, quando moleque, foi o Diplomata 4.1/S.
Tempos depois, a paixão passou a ser pela linha Omega. Carros, aliás, que "na minha humilde opinião de bosta", foram os melhores em requinte e sofisticação.
Atualmente, e infelizmente, a montadora também adotou (como outras) o "estilo chinês" em termos mecânicos e de design, o que torna os modelos bem menos interessantes.
Uma hora dessas eles entenderão isso.
Não acho a linha atual ruim, no entanto não se compara com a era de Ouro Opel da GM. Lendários F1 e F2 tem mecânica inegavelmente mais robusta.
O maiores sucessos foram Monza e Vectra, todo mundo sonhava ter. Ninguém sonhava ter Astra...
Astra foi muito melhor que Monza e Opala.
Pô, na minha galera o Astra era rei.
Irmao, até os dias de hoje todo mundo sonha em ter um Astra, na época talvez não tenha sido um "sonho", porque o Astra era concorrente do Golf e do Stilo, que estavam bombando nas vendas. Porém o Astra pra a maioria era um carro e tanto, dava benga em Golf e no Stilo (não sendo o Abarth e o GTI).