@@luckynha1337 A questão, na verdade, é sobre prioridades que cada nação, sobretudo nesses tempos de pandemia, dá. Acho que foi isso que o cara quis dizer...
Prioridades, né? Os italianos, mesmo em pandemia, conseguiram concluir a atualização do seu NAe (Navio Aeródromo). Nós aqui nem conseguimos cumprir um regime de quarentena.
Esse Porta Aviões tem o nome do conte di Cavour, (Turim, 10 de agosto de 1810 - Turim, 6 de junho de 1861) foi um político italiano. Ocupou o cargo de primeiro-ministro do Reino de Itália entre 23 de março de 1861 e 6 de junho de 1861.
apesar dos fracassos nas guerras mundiais, a italia nunca foi humilhada nem se rendeu rapidamente. Os soldados sempre foram aguerridos e dos mais bem preparados (inclusive os melhores equipamentos e armas pros soldados) porém o mal comando dos generais e almirantes foram decisivos pras derrotas. Inclusive, a marinha e a força aérea na segunda guerra estavam bem ultrapassadas , e equipamentos dos anos 20
Marcelo, há um tempo tu comentou que faria um vídeo especial sobre as forças armadas da Itália. Manda este material mano, e sobre as ações das mesmas em tempos de 'Corona'. Forte abraço meu velho! Ótimo vídeo!
Durante a guerra das Malvinas eu torcia pelos Harriers. Esse negócio de eles decolaram e pousarem de revesgueio me impressionaram profundamente. Eu tinha 14 anos.
Inclusive estes F-35B são construidos na Italia, na fabrica da Leonardo em Cameri. Os custos militares podem se tornar não apenas custos, mas tambem um importante recurso economico.
Com o descomissionamento do Giuseppe Garibaldi seria interessante o Brasil fazer uma parceria e adquirir e modernizar este porta aviões juntamente com um lote de caças Sea Harrier já qua a Itália está começando a receber os F35B ? Visto que o Brasil já tem uma história sólida de parceria com este país.
Garibaldi não será desativado. após os últimos acontecimentos na ucrânia, o governo italiano decidiu colocar o navio sob o controle da agência aeroespacial italiana, o navio será atualizado e modificado para se tornar uma plataforma de lançamento móvel para mísseis no espaço. atualmente o país realiza seus lançamentos nos Estados Unidos, pois a Itália não está em uma posição ideal para lançar satélites ao espaço. com esta solução o país pode realizar seus lançamentos com total autonomia, escolhendo o ponto mais ideal. pelo menos essa é a ideia
sim, leonardo produz o f35 em suas fábricas em Cameri, Itália. porém só produz a versão a da aeronave, a versão b vem dos estados unidos e no momento só foram entregues 5 se não me engano. o programa prevê o fim das entregas de todos os 100 f35 encomendados até 2025
E ai MARCELÃO, preparando vídeo comemorativo referente à 1,5 milhão de inscritos? Essa semana vc deve chegar lá. Uma marca fantástica, extraordinária. Parabéns pelo brilhante trabalho.
Show a operação dos Harriers, vão deixar saudades, agora que passam a missão p/ o F-35. O porta-aviões passou por uns lugares bem apertados ... Eles fizeram a manutenção nos canais de Veneza?
Marcus Villaboim Nao e veneza e a citade de Taranto no sud da Italia sede da Marina esse e o famoso ponte mobile ele se abre quando passano os navios militares da o mar piccolo para o mar grande como Fiz o Cavour
Otimo video Marcelo, se nao for pedir demais, poderia fazer um video sobre a atual situacao do Exercito Italiano? Grazie mille dell'Italia! arrivederci!
@@urbanchaos5883 enquanto não é impossível, não é muito prático, visto que o número de alvos seria limitado assim como ia gastar muito. Armas nucleares sairiam mais baratas se o objetivo for obliterar o alvo
gastamos 80% arrecadação com pessoal (inss, servidores, etc) resto 20% é para saude, educacao, seguranca, juros e investimentos....... então você teria solução ?
@@wkukul2751 A solução é termos políticos que não sejam tão parasitas estatais, e militares que não sejam vagabundos a ponto de usarem 80% do orçamento de defesa só pra sustentar a mamata de auxílios e soldos deles
pense, gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos.... dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionsitas das FA...... ainda acha problema sao os governantes ? eles nao vieram de marte.
um belo navio. a diferença de um país que planejar para um país que não tem planejamento. e até onde sei o orçamento italiano e +ou- do tamanho do orçamento do brasil
Esse porta Aviões G Garibaldi, poderia vir para o Brasil com os “Harriers Jump Jet” Esses caças marítimos ainda tem muito que dar principalmente para países igual o Brasil, que opera os Skyhawk vendidos pelos árabes!!!
Infatti anche se gli av8plus ll sono un po' vecchiotti monta lo stesso radar del f18 e il Garibaldi anche se è piccola è molto affidabile ed è stata aggiornata con lavori 6 anni fa... Sarebbe un oppurtunita per il Brasile... Anche se da quel che ho sentito è già prenotata per la vendita nel caso il Brasile potrebbe comprare una parte di av8 per il PHM ATLANTICO
Marcelo, ainda não sei como você não está em um alto cargo relacionado a estratégias, planos e investimentos nas nossas forças armadas, muito mais competente do que todos que tomam as decisões relacionadas a aquisições de novos equipamentos e possíveis cenários nas nossas forças armadas
POR FAVOR FAÇA UMA MATERIA, POR QUE MARINHAS OPTAM POR PORTA AVIOES COM A PROA COM RAMPA E OUTROS PAÍSES NÃO ADEREM. PORQUE ISSO?? QUAIS SAO OS PROS E CONTRAS.
O Brasil tem potencial para se tornar uma nação rica e próspera. Não precisa ficar alinhado, ou subordinado a nenhum país. Precisa com urgência desenvolver uma estrutura industrial, nas regiões produtoras de niobio, destinados a produção de componentes para atender a indústria aeroespacial, bélica, eletrônica, aparelhos hospitalares.
gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos.... dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionistas das FA...... qual seria solução ???
Será que lá tem pensão de filhas netas solteiras ou casadas vitalícia paridade dos inativos com os ativos para os militares italianos usando o orçamento da defesa?
porque o navio não foi projetado para um pouso curto. na verdade, nenhum porta-aviões no mundo é capaz de pousar um avião de maneira convencional. porque seria necessária uma pista de pelo menos 6 ou 700 metros de comprimento para permitir que um lutador parasse de correr. As versões americanas usam um fio de parada. ao tocar a cabine de comando, o caça é enganchado por este cabo sutuado na cabine de comando que prega o avião ao convés. Os navios italianos eliminaram esse cabo em favor de aeronaves de decolagem curta e aterrissagem vertical. obviamente, um caça convencional não só não pode pousar em um porta-aviões, mas pela mesma razão mencionada acima ele não pode nem mesmo decolar. um poraaerei americano atira o avião para o céu usando catapultas a vapor, que em poucos minutos dão a velocidade necessária para um caça decolar. ruclips.net/video/c0YtDb25MCo/видео.html
Sei que é velharia, mas se esses caças Haryer que serão retirados de serviço tem pouso e decolagem vertical , não seria uma boa compra pra operar no porta helicóptero?
@@lucasfeliphe7028 Uma pena. Acho que meia dúzia desses caças seriam de grande valia no porta helicóptero. Mesmo velhos, dariam um up a mais no poder de fogo do porta helicóptero.
O problema de recursos das nossas forcas armadas e a ma gestao do dinheiro publico . Lembre se q estamos entre os paises q mais investe . Obs: maioria vai para pensoes e soldos .
isso mesmo.... gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos.... dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionsitas das FA...... qual seria solução ??? eu não tenho, infelizmente.
Se a Marinha do Brasil tivesse investido 1 bilhão no Nae São Paulo que é maior que o Cavour, em uma atualização em seu equipamentos, que eu não considero obsoleto por ser similar ao Charles de Gaulle que ambos possui sistema de lançamento de catapultas e não de "sky jump" como o Cavour, portanto seria melhor que o Cavour italiano.
@@israelalves137 A reforma não seria barata mesmo, mas com 1 bilhão você não compra um porta aviões de catapulta NUNCA, o Charles de Gaulle deve estar na faixa de uns 10 bilhões, portanto compensaria sim.
@@gjrpsn3254 ,que tal em educação? Compreenda que cada coisa tem seu orçamento ,se a marinharia tivesse vindo a julgar ser uma atitude prudente e tivesse feito não seria problema algum.
Por favor alguem responde minha duvida Por que nao fazem porta avioes que oferece uma pista grande o suficiente para decolar com o caça na capacidade maxima, porem sem sistemas de catapultas ou rampas ? o quão grande ele teria q ser ? em uma decolagem de aeroporto terrestre o caça precisa de tanta pista assim q seja impossivel apenas fazer um porta avioes mais cumprido nem q tenha q ser mais estreito ? A longo prazo uma pista mais comprida nao acaba sendo mais vantajoso financeiramente doq as manutençoes dos sistemas de catapultas ??? "lembrando que não é pq a pista seria mais comprida q o casco tambem precisa ser, ja que essa estençao podera ser em um sistema suspenso" e talvez com uma pista maior poderia ser usado caças construidos para operar em Terra tambem doq desenvolver caças proprios para porta avioes atuais"
Claro q respostas obvias como "pq se fosse possivel e mais rentavel ja seria feito assim" nao vao ajudar em nada pq disso ja sei, a duvida é "quais os fatores q torna nao viavel financeiramente ee nao possivel"
@@M1LL3R01 é possível decolar um caça de forma convencional de um porta-aviões. mas sem armamento e com pouco combustível. construir porta-aviões maiores custaria muito às marinhas, não apenas para construí-los, mas também para mantê-los em serviço. a ponte pênsil tornaria o navio menos estável e mais propenso a tombar e rolar, não sendo adequada para operar aeronaves nesse caso. atualmente existem três tipos de porta-aviões. as americanas e francesas são do tipo CATOBAR. eles usam catapultas a vapor que lançam aviões para o céu. para pousar, eles usam o cabo de parada. este sistema é capaz de lançar aeronaves totalmente carregadas, blindadas e abastecidas. os ingleses e italianos são do tipo STOVL. este tipo de navio utiliza aeronaves do tipo v / stol que com a ajuda da configuração da cabine de comando posso decolar em poucos instantes e totalmente carregado, armas e combustível. e eles pousarão verticalmente. sem armamento, eles são capazes de decolar até verticalmente. os russos, chineses e indianos são do tipo STOBAR. nesses navios, o avião decola sem assistência utilizando toda a cabine de comando e uma rampa colocada sobre a proa do navio. e pousar usando o cabo de parada como os americanos e franceses. os aviões usados nesses navios têm reatores adicionais que ajudam a fornecer mais impulso para a decolagem. a desvantagem desse tipo de navio é que os caças não conseguem decolar totalmente carregados. em equipamento de guerra, eles levam 60 ou 70% do armamento que podem carregar. se estiverem totalmente carregados, não poderão decolar antes do final da pista
Parabéns a marinha Italiana.
Parabéns pelo belo trabalho em nos deixar atualizado com todas as informações do mundo militar. 👏👏👏👏
Enquanto isso no Brasil
" Temos que voltar o futebol urgente".
Melhor do q falar " temos q voltar com a guerra urgente "
@@luckynha1337 faz sentido
Se voltar o futebol a chance do Vasco cair aumenta.
@@luckynha1337 A questão, na verdade, é sobre prioridades que cada nação, sobretudo nesses tempos de pandemia, dá. Acho que foi isso que o cara quis dizer...
Prioridades, né? Os italianos, mesmo em pandemia, conseguiram concluir a atualização do seu NAe (Navio Aeródromo). Nós aqui nem conseguimos cumprir um regime de quarentena.
Aquela sensacao em q parece q todos os vizinhos compram o ultimo modelo de carro e vc fingindo q ta feliz por eles...kkkkk
O melhor canal sobre militarismo do RUclips 💥🤜🤛
Errado
@Donald Trump kkkkkkkkkkkkk
O Arte da Guerra também é muito bom
@Donald Trump boa kk
Essa passagem pelo meio do canal foi linda, deve ser um espetáculo ver isso pessoalmente, parabéns Marcelo
Esse Porta Aviões tem o nome do conte di Cavour, (Turim, 10 de agosto de 1810 - Turim, 6 de junho de 1861) foi um político italiano. Ocupou o cargo de primeiro-ministro do Reino de Itália entre 23 de março de 1861 e 6 de junho de 1861.
Brava!
Brava molto preparata ottimo
Este canal é de longe o melhor! Parabéns pelo ótimo trabalho 👌👌👏👏👏
De cara achei que era o Queen Elizabeth!!!
Os dois são o mesmo projeto com Queen Elizabeth sendo um pouco menor que o Cavour...
@@carlos85017 São projetos totalmente diferente, O Cavour tem a metade do deslocamento de um Queen Elizabeth, fora o desenho q é bem diferente.
@@scottagamer O Cavour é da classe Cavour, não tendo nada de semelhante co o Juan Carlos q nem é um porta aviões é um LHD.
@@carlos85017 não são os mesmos projetos, e o Elizabeth é maior e tem maia tonelagem do que o italiano
@@scottagamer É isso mesmo. O Cavour foi desenhado e construido pela FIncantieri e nã compartilha nada com outros navios.
Quando vejo a Palavra F-35 só consigo lembrar de Battlefield 4
Parabéns a Marinha Italiana e a ITÁLIA !!!
A Itália está muita bem armada, não sabia que eles tinham tanto poder de fogo assim.
apesar dos fracassos nas guerras mundiais, a italia nunca foi humilhada nem se rendeu rapidamente. Os soldados sempre foram aguerridos e dos mais bem preparados (inclusive os melhores equipamentos e armas pros soldados) porém o mal comando dos generais e almirantes foram decisivos pras derrotas. Inclusive, a marinha e a força aérea na segunda guerra estavam bem ultrapassadas , e equipamentos dos anos 20
Os Italianos DEIXARAM um GRANDE legado no Brasil...
A italia estar mais forte com os f 35 b de pouso e decolagem vertical
Fora que eles já tem experiência com esse tipo de aeronaves
O Ciceroc estar com uma gramática péssima.
Ótimo vídeo Marcelo. Obrigado pelo seu trabalho.
ah minha ITÁLIA, depois da minha mãe BRASIL, somente tu me despertas esta paixão por uma nação !
Que maravilha!!! ...simplesmente indescritível. parabéns aos Italianos.
boa tarde para todos
Alemanha e a Itália, as melhores engenharias! 👊
Marcelo, há um tempo tu comentou que faria um vídeo especial sobre as forças armadas da Itália. Manda este material mano, e sobre as ações das mesmas em tempos de 'Corona'. Forte abraço meu velho! Ótimo vídeo!
Durante a guerra das Malvinas eu torcia pelos Harriers. Esse negócio de eles decolaram e pousarem de revesgueio me impressionaram profundamente. Eu tinha 14 anos.
Muitos países estão se rearmando se reorganizando, tenho uma sensação de que algo estar por vim.....
Espero estár enganado.
Eu tbm mas né
A humanidade sempre se armou, mesmo em tempos de paz. Nada de novo nisso
Isso se chama modernização
@@Andre-mv1mp não mas agora é pra valer prós EUA aumentar seu dinheiro no exercícito inteiro e pq tem algo
Se mostre forte quando estiver fraco e se mostre fraco quando estiver forte.
Esse canal é diferenciado.!
Uma embarcação extraordinária sem dúvida nenhuma.
Força Brasil . Um dia chega lá .
Acho lindo demais esses aviões de pouso e decolagem vertical 🥰
Essa música me dá uma emoção tão forte
parabéns por seus vídeos. Excelentes temas, além de vc ter ótima voz e dicçao.
E o melhor canal militar que tem super bem explicado parabéns Marcelo
A Itália é o país mais belo da Europa!
Assistindo de Londrina PR
Este canal é o melhor canal sobre o mundo militar!
Parabéns ao idealizador (Marcelo, se não me engano)!
16 meses de obras,se fosse no Brasil 16 meses seria só pra ser aprovado as reformas,mas 2 ou 3 anos para as reformas com custo de 300%
uma população que adora gatonet.....luz, agua, tv, oportunista..... os politicos nao sao de marte, vem da povo.
Não pode falar nd,usamos tecnologia dos anos 2000 mano
Inclusive estes F-35B são construidos na Italia, na fabrica da Leonardo em Cameri. Os custos militares podem se tornar não apenas custos, mas tambem um importante recurso economico.
Parabéns pelo canal sou inscrito assíduo, mas você poderia falar mais sobre as forças armadas italianas. Abraço
Com o descomissionamento do Giuseppe Garibaldi seria interessante o Brasil fazer uma parceria e adquirir e modernizar este porta aviões juntamente com um lote de caças Sea Harrier já qua a Itália está começando a receber os F35B ? Visto que o Brasil já tem uma história sólida de parceria com este país.
Garibaldi não será desativado. após os últimos acontecimentos na ucrânia, o governo italiano decidiu colocar o navio sob o controle da agência aeroespacial italiana, o navio será atualizado e modificado para se tornar uma plataforma de lançamento móvel para mísseis no espaço. atualmente o país realiza seus lançamentos nos Estados Unidos, pois a Itália não está em uma posição ideal para lançar satélites ao espaço. com esta solução o país pode realizar seus lançamentos com total autonomia, escolhendo o ponto mais ideal. pelo menos essa é a ideia
sim, leonardo produz o f35 em suas fábricas em Cameri, Itália. porém só produz a versão a da aeronave, a versão b vem dos estados unidos e no momento só foram entregues 5 se não me engano. o programa prevê o fim das entregas de todos os 100 f35 encomendados até 2025
E ai MARCELÃO, preparando vídeo comemorativo referente à 1,5 milhão de inscritos? Essa semana vc deve chegar lá. Uma marca fantástica, extraordinária. Parabéns pelo brilhante trabalho.
Marinha italiana preparada no mediterrâneo. Complimenti Italia!
Informações muito interessante!!! Muito bom Marcelo!!
Não canso de admirar o pouso e decolagem vertical...rsrs
vamos Brasil também
Bravo. A tutti fratello italiany
Vc poderia fazer dois vídeos sobre a história do Líbano ( um resumo talvez ) e outro sobre o general de Israel Moshe Dayan ( o caolho ).
Sempre quis saber dessa figura aparece em tudo de Israel kkk
Show a operação dos Harriers, vão deixar saudades, agora que passam a missão p/ o F-35. O porta-aviões passou por uns lugares bem apertados ... Eles fizeram a manutenção nos canais de Veneza?
Marcus Villaboim Nao e veneza e a citade de Taranto no sud da Italia sede da Marina esse e o famoso ponte mobile ele se abre quando passano os navios militares da o mar piccolo para o mar grande como Fiz o Cavour
Espetacular esse flagrante dos caças italianos.
Coisa mais linda os caças pousando e decolando na vertical....nunca tinha visto não
E o Brasil nada , só fica olhando como criança, os homens grandes mostrando um belo trabalho . Somo a piada do mundo .
Aqui boa parte da turma só pensa em se aliar a comunistas trazer o comunismo para dentro do País roubar o País e roubar mais o País!!
Otimo video Marcelo, se nao for pedir demais, poderia fazer um video sobre a atual situacao do Exercito Italiano? Grazie mille dell'Italia! arrivederci!
É ISSO AÍ, UMA NAÇÃO ARMADA E PREPARADA JAMAIS SERÁ ESCRAVIZADA.
E alguns disseram que a Itália estava falida, se isso é falir, imagina quando estão bem !!
Italia sempre maravilhosa!
Esta estagnada, não vai para frente nunca mais.
@@israelalves137 o caso do Japão é triste, um país daquele em uma situação econômica tão trágica.
Gostei da jaqueta de couro dos oficiais italianos. Alguém sabem onde vende?
Na china
@@ranildoconceicao1428 Não, oviamente tudo è made in Italy
Que imagem bonita do porta-aviões saindo do Porto.
Enquanto aqui no Brasil os políticos sem vergonha querendo almentar os seus salários sem nem um compromisso com a nação
Impressiona! E MUITO BONITO É!
Uma ideia para videos futuros, "Projéteis cinéticos lançados a partir do espaço"
@@urbanchaos5883 enquanto não é impossível, não é muito prático, visto que o número de alvos seria limitado assim como ia gastar muito.
Armas nucleares sairiam mais baratas se o objetivo for obliterar o alvo
Não dá ideia ele não lê nenhuma
@@renanbraga5840 le sim
E o brasil com uma marinha sucateada. Que vergonha .
gastamos 80% arrecadação com pessoal (inss, servidores, etc) resto 20% é para saude, educacao, seguranca, juros e investimentos....... então você teria solução ?
@@wkukul2751 vc tá falando do que dos 27 bilhões se for vc tá errado
@@wkukul2751 A solução é termos políticos que não sejam tão parasitas estatais, e militares que não sejam vagabundos a ponto de usarem 80% do orçamento de defesa só pra sustentar a mamata de auxílios e soldos deles
O serviço público é o câncer do Brasil, é uma das coisas que impedem o desenvolvimento do país.
Sucatiada! Por varios Governos como FHC, LULA e a Dilma, infelizmente.
Marcelo acabou de sair... Decreto 10386/20 | Decreto nº 10.386, de 2 de junho de 2020
O Harier é Show, e veja quantos anos já tem.
Invelizmente a Marinha do Brasil ja mais vera um avião como estes es sua frota parabéns governates 🙄👏👏👏👏
pense, gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos....
dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionsitas das FA......
ainda acha problema sao os governantes ? eles nao vieram de marte.
um belo navio. a diferença de um país que planejar para um país que não tem planejamento. e até onde sei o orçamento italiano e +ou- do tamanho do orçamento do brasil
Já dou like de cara porque sei que todo conteúdo é top ❤❤❤❤
Um País depende muito do tipo de sua nação!
Top de mais, é um sonho ver um equipamento desses na marinha do Brasil. Só sonho mesmo.😢
Se qualquer país europeu fosse dono do Brasil teria um exército pronto para defender a riqueza do seu país
Esse porta Aviões G Garibaldi, poderia vir para o Brasil com os “Harriers Jump Jet”
Esses caças marítimos ainda tem muito que dar principalmente para países igual o Brasil, que opera os Skyhawk vendidos pelos árabes!!!
Infatti anche se gli av8plus ll sono un po' vecchiotti monta lo stesso radar del f18 e il Garibaldi anche se è piccola è molto affidabile ed è stata aggiornata con lavori 6 anni fa... Sarebbe un oppurtunita per il Brasile... Anche se da quel che ho sentito è già prenotata per la vendita nel caso il Brasile potrebbe comprare una parte di av8 per il PHM ATLANTICO
Esse som do canal é muito dá hora🖒🖒🖒🖒
Que coisa linda propulsão horizontal e vertical
O Marcelo hoje tá igual coelho.
Mas que avião fantástico esse F35. Pouso e decolagem verticais perfeitos.
Ótimo vídeo!!!
CAVOUR PARECE DESIGNAÇÃO DE FABRICANTE DE RETROESCAVADEIRA !! 🤣👍🏻
É homenagem ao Conde de Cavour, acho
@@dilopess Sim, Camillo Benso, conde de Cavour (que è uma cidadezinha aqui no Piemonte)
@@antoniocarlosformaggio2919 Sim ele era o Primeiro Ministro do Reino de Sardenha, e foi ele que atuou a politica de reunificação da Italia
Já sabia que era um dos responsáveis pela movimento de reunificação italiana !! 👍🏻
Marcelo, ainda não sei como você não está em um alto cargo relacionado a estratégias, planos e investimentos nas nossas forças armadas, muito mais competente do que todos que tomam as decisões relacionadas a aquisições de novos equipamentos e possíveis cenários nas nossas forças armadas
Porque entusiastas não fazem esse papel.
Fala sobre os diferentes exercitos dos regimes militares da América Latina.
Melhor canal
POR FAVOR FAÇA UMA MATERIA, POR QUE MARINHAS OPTAM POR PORTA AVIOES COM A PROA COM RAMPA E OUTROS PAÍSES NÃO ADEREM. PORQUE ISSO?? QUAIS SAO OS PROS E CONTRAS.
E porque ao pousar um avião este se aproxima em paralelo ao porta avião em vez fazer em um sentido longitudinal, como se fosse um avião NORMAL .
Custos.
Mais nada pota aviões com catapulta são imensamente superiores.
O Brasil tem potencial para se tornar uma nação rica e próspera. Não precisa ficar alinhado, ou subordinado a nenhum país. Precisa com urgência desenvolver uma estrutura industrial, nas regiões produtoras de niobio, destinados a produção de componentes para atender a indústria aeroespacial, bélica, eletrônica, aparelhos hospitalares.
O canal e militar não de política doente
Componentes destinados a indústria aeroespacial e bélica, tem relação com a área militar.
gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos....
dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionistas das FA......
qual seria solução ???
Grande a Marina militare italiana
Poderia falar sobre o Armadillo TA-2 e os caças da Saab Draken e Sea Vixen e também sobre o Havilland Vampire?
Fala sobre as características do Trieste.
Será que lá tem pensão de filhas netas solteiras ou casadas vitalícia paridade dos inativos com os ativos para os militares italianos usando o orçamento da defesa?
No nosso tem...
@@sirmayk7770
Ainda bem que tudo e pensado no futuro dos militares e seus familiares aqui .
@@renanbraga5840 sim,mas acaba sugando muito o nosso dinheiro de exército...
Parabéns aos italianos
Como descubro o valor de um exercíto? Custo armas e veículos.
Uma pena nosso PHM não suportar um caça de pouso e decolagem vertical, mas segue o jogo.
Parabéns aos Italianos !
Consegue só fazer obras pra isso,q daria 2 bilhões de dólares o dinheiro suficiente pra comprar um porta aviões pequeno como o da França
@@sirmayk7770 Ele foi feito para desempenhar apenas o papel de portas helicópteros.
@@lucasfeliphe7028 sim mas dá só o custo SERIA grande
Bonito esses vídeos de navios . Parabéns
Oque impede dos jatos italianos pousar normalmente no porta aviões? Porque necessariamente tem que pousar verticalmente? A pista é curta?
porque o navio não foi projetado para um pouso curto. na verdade, nenhum porta-aviões no mundo é capaz de pousar um avião de maneira convencional. porque seria necessária uma pista de pelo menos 6 ou 700 metros de comprimento para permitir que um lutador parasse de correr. As versões americanas usam um fio de parada. ao tocar a cabine de comando, o caça é enganchado por este cabo sutuado na cabine de comando que prega o avião ao convés. Os navios italianos eliminaram esse cabo em favor de aeronaves de decolagem curta e aterrissagem vertical. obviamente, um caça convencional não só não pode pousar em um porta-aviões, mas pela mesma razão mencionada acima ele não pode nem mesmo decolar. um poraaerei americano atira o avião para o céu usando catapultas a vapor, que em poucos minutos dão a velocidade necessária para um caça decolar. ruclips.net/video/c0YtDb25MCo/видео.html
#MB pois é!!!
E Mas acho que EUA precisa de mais ceuzadores pesados. Está muito fraca a defesa dos porta aviões.
Sei que é velharia, mas se esses caças Haryer que serão retirados de serviço tem pouso e decolagem vertical , não seria uma boa compra pra operar no porta helicóptero?
Eles tem essa capacidade, mas o nosso portas helicópteros não tem estrutura para poder levar caças desse tipo.
@@lucasfeliphe7028 Uma pena. Acho que meia dúzia desses caças seriam de grande valia no porta helicóptero. Mesmo velhos, dariam um up a mais no poder de fogo do porta helicóptero.
E uma safadeza muito grande si os italianos podem pq nos brasileiros não a resposta todos sabem políticos ladrões
Fala um pouco sobre o Aquila, que não chegou a entrega em operação durante a segunda guerra
O problema de recursos das nossas forcas armadas e a ma gestao do dinheiro publico . Lembre se q estamos entre os paises q mais investe . Obs: maioria vai para pensoes e soldos .
isso mesmo.... gastamos 80% arrecadação federal com inss, servidores.... sobra 20% para saude, educacao, seguranca , juros e investimentos....
dentro disso, gastamos 5bi a.a somente com pensionsitas das FA......
qual seria solução ??? eu não tenho, infelizmente.
melhor canal no youtube
Um dia chegaremos lá.Construiremos o nosso,para nossos aviões e para nossos sensores
Se a Marinha do Brasil tivesse investido 1 bilhão no Nae São Paulo que é maior que o Cavour, em uma atualização em seu equipamentos, que eu não considero obsoleto por ser similar ao Charles de Gaulle que ambos possui sistema de lançamento de catapultas e não de "sky jump" como o Cavour, portanto seria melhor que o Cavour italiano.
Não seria melhor investir 1 bilhão em saneamento básico?
@@gjrpsn3254 aqui é um canal de discussão sobre "assuntos militares", se quiser discutir políticas públicas pede para ele fazer outro vídeo!
@@israelalves137 A reforma não seria barata mesmo, mas com 1 bilhão você não compra um porta aviões de catapulta NUNCA, o Charles de Gaulle deve estar na faixa de uns 10 bilhões, portanto compensaria sim.
@@gjrpsn3254 ,que tal em educação?
Compreenda que cada coisa tem seu orçamento ,se a marinharia tivesse vindo a julgar ser uma atitude prudente e tivesse feito não seria problema algum.
Seria muito caro, e não é prioridade da Marinha ter portas aviões, ela está tentando seguir seus projetos com o orçamento atual.
Acho que deve ser muito fácil pilotar um desses.
Os projetos do Trieste ou do porta-aviões indiano poderiam ser estudados pela Marinha do Brasil para o seu próprio porta-aviões num futuro próximo?
Por favor alguem responde minha duvida
Por que nao fazem porta avioes que oferece uma pista grande o suficiente para decolar com o caça na capacidade maxima, porem sem sistemas de catapultas ou rampas ?
o quão grande ele teria q ser ? em uma decolagem de aeroporto terrestre o caça precisa de tanta pista assim q seja impossivel apenas fazer um porta avioes mais cumprido nem q tenha q ser mais estreito ? A longo prazo uma pista mais comprida nao acaba sendo mais vantajoso financeiramente doq as manutençoes dos sistemas de catapultas ???
"lembrando que não é pq a pista seria mais comprida q o casco tambem precisa ser, ja que essa estençao podera ser em um sistema suspenso"
e talvez com uma pista maior poderia ser usado caças construidos para operar em Terra tambem doq desenvolver caças proprios para porta avioes atuais"
Claro q respostas obvias como "pq se fosse possivel e mais rentavel ja seria feito assim" nao vao ajudar em nada pq disso ja sei, a duvida é "quais os fatores q torna nao viavel financeiramente ee nao possivel"
@@M1LL3R01 é possível decolar um caça de forma convencional de um porta-aviões. mas sem armamento e com pouco combustível. construir porta-aviões maiores custaria muito às marinhas, não apenas para construí-los, mas também para mantê-los em serviço. a ponte pênsil tornaria o navio menos estável e mais propenso a tombar e rolar, não sendo adequada para operar aeronaves nesse caso. atualmente existem três tipos de porta-aviões. as americanas e francesas são do tipo CATOBAR. eles usam catapultas a vapor que lançam aviões para o céu. para pousar, eles usam o cabo de parada. este sistema é capaz de lançar aeronaves totalmente carregadas, blindadas e abastecidas. os ingleses e italianos são do tipo STOVL. este tipo de navio utiliza aeronaves do tipo v / stol que com a ajuda da configuração da cabine de comando posso decolar em poucos instantes e totalmente carregado, armas e combustível. e eles pousarão verticalmente. sem armamento, eles são capazes de decolar até verticalmente. os russos, chineses e indianos são do tipo STOBAR. nesses navios, o avião decola sem assistência utilizando toda a cabine de comando e uma rampa colocada sobre a proa do navio. e pousar usando o cabo de parada como os americanos e franceses. os aviões usados nesses navios têm reatores adicionais que ajudam a fornecer mais impulso para a decolagem. a desvantagem desse tipo de navio é que os caças não conseguem decolar totalmente carregados. em equipamento de guerra, eles levam 60 ou 70% do armamento que podem carregar. se estiverem totalmente carregados, não poderão decolar antes do final da pista
Faz um vídeo sobre a missão do nosso porta helicóptero!
Este paranaense é o melhor 👍
Muito antes eu já realizava decolagens verticais com o CJ no meu Hydra no bom e velho GTA San Andreas heheheh