Conjunto Habitacional Heliópolis - Gleba G - Biselli e Katchborian Arquitetos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 21 апр 2015
  • Em entrevista à Galeria da Arquitetura os arquitetos Mario Biselli e Artur Katchborian falam sobre o projeto de reurbanização do Conjunto Habitacional Heliópolis.
    O Conjunto Habitacional Heliópolis entrou para o escritório Biselli Katchborian Arquitetos Associados como parte do Programa de Reurbanização de Favelas da Prefeitura no Município de São Paulo. Formado por duas ocupações com uma quadra central, é um projeto que desafia o modelo urbanista da cidade. Bem pensada para os padrões dos conjuntos habitacionais tradicionais, trata-se de uma construção econômica em alvenaria estrutural com algumas partes de concreto moldado em blocos - além de elementos metálicos em suas pontes.
    Confira matéria e fotos: goo.gl/JMEei4
    Veja outros projetos de grandes nomes da arquitetura em: galeriadaarquitetura.com.br

Комментарии • 7

  • @gabdemiranda
    @gabdemiranda 9 лет назад +12

    Fantástico, mostrou que habitações populares podem ter arquitetura moderna e de bom gosto (Por sinal essa edificação ficou mais bonita que muito "blocão" que se diz de "luxo")

  • @Maringoba
    @Maringoba 9 лет назад +8

    Parabéns! O vídeo ficara com uma composição incrível, como sempre. Que venham mais projetos residenciais com orçamento reduzido. A boa arquitetura não está no grandioso e expensivo mas sim no resoluto. Agradeço a iniciativa do canal. Continuem sempre com o ótimo trabalho!

  • @nayconsantos6937
    @nayconsantos6937 5 лет назад +6

    Foi a pior arquitetura pra moradia do mundo, um espaço enorme favorável pra diversas áreas de laser ou até mesmo de moradia, desperdiçada atoa, pois um espaço aberto aonde não favorece nenhum tipo de lazer, pois qualquer barulho feito pelo espaço aberto fica ecoando do térreo até o 4 andar dos apartamentos, pelo amor de deus, foram gasto aproximadamente 190 MILHÕES DE REAIS, aonde só foram criado 190 apartamentos, projeto iniciado em 2011 e até esse 230 apartamentos não foram construído e espaços reduzidos pra moradia, ridículo ao extremo.

    • @mehbr
      @mehbr 3 года назад +1

      Parabéns pelo seu comentário, é um ponto de vista muito importante sobre o projeto que está sendo apresentado, pois no vídeo parece que são as mil maravilhas. Você parece ter conhecimento de causa, é morador do conjunto?

  • @denisevieirachoi7682
    @denisevieirachoi7682 5 лет назад +2

    Eu não gostei. Esses arquitetos estão por fora. Parece que é um labirinto ou que estão todos espremidos. Me deu até fobia.

    • @souzatainaB
      @souzatainaB 4 года назад +4

      Das duas uma:
      1 - vc nunca visitou
      2 - não entende nada de arquitetura.

  • @brazeuro4627
    @brazeuro4627 4 года назад

    Passarelas horríveis! Dindin público, né? Sei . . .