Quem tinha vaidade entre os dois era o John. Ele chamou o George na entrevista para a playboy em setembro de 1980 de Discípulo dele que "ele é igual a esses fãs que ficam em volta do Dakota esperando para me ver".Tudo isso simplesmente porque ele não foi mencionado no livro auto -biográfico do George. O George nem sabia que o John estava chateado com ele só foi saber apos a morte dele.
*A VOLTA DOS BEATLES* era o grande sonho da minha geração. Mas...esse *SONHO* acabou naquela maldita segunda-feira (08 de Dezembro de 1980)...nas mãos de um demente. Meu *Unigênito* nasceu (Junho de 1981) 6 meses depois da morte de John Lennon...aprendeu a tocar violão sozinho...naqueles livrinhos de tablaturas...com músicas dos The Beatles. Hj com 38 anos...meu Filho (tbm Roqueiro)...guitarrista...participou por 7 anos da metal band paulista...Tropa de Shock. E já faz 5 anos que integra a banda paulista de rock´n´roll em português... *MAKINÁRIA ROCK.*
Essa é uma história que me faz chorar . Uma pena para os dois . Morreram carregando uma dor imposta pelo peso da fama . Quando você junta os fatos , fica muito claro . Valeu, mestre.
John não quis desagradar o amigo e nem a mulher e fugiu pra não encarar a situação de frente. Eu entendo o George não ter querido a Yoko no show e também entendo o John não querer desagradar a esposa. Hoje sabemos que a Yoko não foi a responsável pelo fim dos Beatles mas que ela azedou a relação entre eles isso é verdade.
@@gonsalinaamorim7526 pois assista o novo e incrível documentário Get Back. Ali mostra todo o fato: quem fazia questão de levar a Yoko ao estudio era o John, e ela sempre ficou quietinha no canto dela, poucas são as vezes q ela sequer abre a boca
@@felipeoliveira3286 assisti o documentário e ali mostra uma Yoko bem quietinha no canto dela mas marcando presença o tempo inteiro, achei ela muito intrusiva, não precisando falar nada, a simples presença dela ali perturbava muito o ambiente. Concordo com o amigo quanto a influência dela pós fim da banda.
@@jimipozzasilva4008 concordo com você. Fora o fato que o próprio Gilvan diz: foram cortadas muitas das falas e intromissões da Yoko na série Get Back, mas elas existem e da pra ver nos vários takes de gravações.
Realmente um historia de dois grandes gênios, porem, com um final triste. O que mais me doí, acredito que para outros fãs também, é o fato de que tanto Lennon quanto Harrison não estão mais aqui para darem suas versões do ocorrido. Acredito que se estivessem vivos, deixariam as diferenças de lado e voltariam a trabalhar juntos, nem que fosse apenas relembrar o velhos tempo. Excelente vídeo, mestre, como sempre.
acho que esse negócio de ir só o John Lennon era mais um remorso da época de 68-70, acho que o George tinha toda razão de querer ficar um pouco com o seu amigo. Já pensou que saco cê querer sair com seu amigo e a mina dele vai com ele toda hora? pô! deve ser muito desgastante.
@@michelemichelenunes como não foi ?nem você acredita nisso ,Ringo é foda ,todos são! Então não fale do meu baterista preferido no mundo !!! E tenho mais quem não foi gênio e nem vai ser é você
Beleza suas palavras ! Muito bem colocadas. Nós que os víamos como deuses do Olimpo, nunca conseguíamos vê-los como simples mortais imperfeitos como todos nós. E essas desavenças e desencontros não pareciam possíveis ! O grande problema de pessoas tão famosas e queridas é o ego - o tamanho do ego. Lidar com isso é muito difícil. Ainda mais quando não há comunicação, muito pouco diálogo - aí é muito complicado
John Lennon usava uma ótima metáfora pra explicar o fim dos Beatles, dizia ele numa entrevista sobre o assunto, vc se casa, tem um filho, mora com sua esposa e não vai querer voltar a morar com seus pais
Amigos, 😞 . Muito triste. Agente vai envelhecendo e percebendo o quanto a convivência não e fácil. Talvez não seja apenas o ego, mas divergências de opiniões, modo de pensar. No nosso imaginário, gostaríamos que tudo fosse perfeito ! O legado, o que ficou foi a alegria do quarteto e a obra. Mas é triste !!😞. 🙏
Vamos combinar, a Yoko era uma "Mala". Vivo correndo aqui, na internet, garimpando entrevistas com John nas TVs americanas depois do fim dos Beatles e é incrível, a "Japa" esta em todas!!! kkkkkkkkkk
PORQUE A YOKO CAUSAVA TANTA ANTIPATIA NAS PESSOAS? E OUTRA: COMO JOHN FOI APAIXONAR POR ESSA MULHER TAO FEIA? NAO PRECISA SER BELDADE MAS PRECISA DE UM MINIMO.
No livro "Cartas de John Lennon", do Hunter Davies, há uma carta do John comentando que o George passaria no Dakota no dia seguinte para conhecer o Sean, ou seja, esse encontro se deu após 09/10/1975. Outrossim, no livro "John Lennon - Vida e Obra", de Sérgio Farias, às fls.231, há o relato de que John e George se encontraram em 28/09/1980, em Los Angeles, para assistirem a um show do Monthy Python, a convite de George. Após o show, John, Yoko, George e Olivia foram jantar e Harrison deu a Lennon uma fita com músicas do seu próximo disco. A prevalecer tal informação, John e George estavam de bem quando Lennon faleceu em dezembro de 1980.
Acabei de ver no Google Earth...Como eles viveram tão próximos um do outro, em Liverpool. Depois de assistir "Yesterday" no cinema voltei para casa imaginando....E se o artista, após falar com Lennon, continuasse procurando os outros três imaginários Beatles? Explode coração!!!
John lennom nasceu na india foi um musico muito rico que dava muita claridade aos pobres uma pessoa muito boa amigo de todos . Tal grande alma assim e raro de se encontrar. Sua fama e a de um semi deus . Uma alma eternamente bem aventura da que viveu uma aventura humana na terra. Hoje dia 6 de outubro data de seu aparecimento neste mundo material, EU AGRADECO O QUE ESTE SENHOR FOI PARA MIM EM MINHA INFANCIA O QUE ELE REPRESENTOU NA MINHA ADOLESCENCIA UMA NOVA CONSCIENCIA QUE ME FEZ VALORIZAR ME COMO PESSOA COMO A VIDA E LINDA MELHOR AINDA É VIVER ARMANDO COMO A NATUREZA SER VIAJANDO ETERNAMENTE CONQUISTAR E VOLTAR AO LAR VOLTAR REGRESSAR NÃO ESMORECER EM NENHUM INSTANTE NESSA JORNDA DA ALMA ALEM DESTA VIDA MUNDANA TEMPORARIA VIVER CADA MOMENTO CADA INSTANTE DESFRUTAR COM AMOR UM PRESENTE INIGUALAVEL UM GOSTO SUPERIOR. O BRIGANDO Senhor Gil van Mura querido amigo poder expressar. O que ACANCAO QUER DE MIM A sua expressa pode ME fazer feliz. Quero que as pessoas se expressem na canção Nesta canção As vozes formam os sons os sons Se compõem formando a harmonia As alegrias de um ser Completo aqui a canção para esse divino ser Sua expressão e a mais pura canção Veio ao mundo para o mundo uma oração que nos uniu Obrigado pela paz ciência de todos LuzShyamasunadara Tucuruvi BRASIL.
Lennon sempre foi perturbado...violento tbm ...Dizem que seu amigo Stuart morreu depois dos chutes e da surra que levou dele..o Lennon era quase um Holligan!
Gosto muito da história da foto com John e George tirada pela Astrid quando eles visitaram o quarto do stu depois de sua morte, John sentado na cadeira sozinho olhando sem expressão para as pinturas e George vai até ele meio que para conforta-lo. É uma pena que essa amizade tenha acabado assim sem eles se entenderem de verdade
Gilvan,acho que houveram muitos desencontros entre eles,mas creio que no fundo a amizade prevalesceu.....grandes amigos de muitos anos,rusgas acontecem......Parabéns pelo Video!
Já li declarações de John a imprensa que revelam um certo rancor do fato dele não ser muito reconhecido como guitarrista e músico e mais como um revolucionário, ativista iconoclasta enquanto o Beatle " quieto", por outro lado, ser mais reconhecido como músico e guitarrista! Tudo tem um preço e na real..... até os gênios não passam de seres humanos comuns, afinal de conta!1. Com vaidades, inseguranças e dúvidas como qualquer um!! Ninguém chega ao Olimpo da popularidade mundial e artística , na idade e rapidez que os caras chegaram, sem conflitos e arroubos de imaturidade. Isso só humaniza mais ainda o Quarteto de Liverpool" Por isso se tornaram imortais!!
Tive a mesma impressão. Na minha cabeça o guitarrista fantástico era o George. E quando vi o documentário o John tocando muito e George sendo muito desagradável. Os arranjos praticamente nas mãos do Paul e John. Aliás 80% dos arranjos foram do Paul.
Grande Prof. Gilvan. Acho que tanto o John quanto o George, que aparentavam ser muito diferentes em seus estilos de vida, lutavam bastante em suas essências, para obter algo que provavelmente não tinham, que era a paz interior. O John inquieto e rebelde nos ativismos sociais dos primeiros anos de NY, expondo todo seu pasmo e sua revolta e o George com suas namoradas, gurus e a fascinação pela cultura indiana. Ninguém terá o direito de julgá-los , porque essas buscas fazem parte da natureza humana. E além disso, tudo nesse mundo é imperfeito, e essas ideias de Paz Sublime e Amor Eterno realmente não existem.
E nós seres humanos, ( e nessa classe se incluem também ou Beatles) , somos passíveis de erros ... Espero que tenham se encontrado em algum plano e tenham dado aquele abraço e falado aquelas palavras que não deu tempo
Dentro de qualquer grupo, seja mesmo uma banda você tem pessoas que se identificam mas com umas do que como outras, tanto como pessoa ou como músico, mas isso não torna os outros membros menos amigos do que esses primeiros. Agora questões financeiras e músicais podem elevar dispusta a níveis pessoais. Vejo que George se saiu muito bem, pois na primeira fase da banda até 1966 ele compôs suas músicas na mesma linha estética que Lennon - McCartney impunha. Na segunda fase ele se igualou a dupla, mas teve seu talento podado e sufocado que explodiu em All Thing Must Pass.
A aula de hoje deixa uma bela reflexão sobre sentimentos ruins ( o ego, mágoa e orgulho) podem estragar uma amizade. E temos que aproveitar a oportunidade pra perdoar e amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, pois o tempo é curto demais. Muito obrigada Teacher. Deus te abençoe sempre 🙌😘
Nada é para sempre. Pessoas são temporárias. Tudo muda, as pessoas mudam, sentimentos mudam e acabam...e o amor acaba. John e George deixaram de gostar de um do outro, e passaram a sentir apenas desinteresse e indiferença um pelo outro. Ninguém é obrigado a permanecer amigo e a continuar a gostar de ninguém. Paciência, John e George romperam laços se separaram, pois estavam infelizes juntos. Deixar ir é paz, ninguém é amigo para sempre. Os dois se tornaram mais felizes separados.
John e George eram introspectivos. Eram mais próximos de Stuart Sutcliffe do que Paul. Depois do George, quem mais se interessou pela meditação transcendental foi John.
Os homens, em poemas, livros e canções, descrevem como deve ser um mundo com compreensão, tolerância, humildade e compaixão com muito apuro e precisão, precisamente porque tem espelhos em casa e sabem do tamanho e profundidade da própria feiura. Os artistas são somente homens com a extraordinária capacidade de descrever como deveríamos ser, para sermos "bons". No mais, são só humanos... feios.
É, Gilvan, esses artistas são mesmo pessoas complicadas. É fácil admirá-los a distância, mas de perto não deve ser fácil. Enquanto nossas imperfeições costumam atingir o tolerável, o ego deles deixa tudo escandalosamente inflado. Certo você, que já disse em outro vídeo que tem muito receio de conhecer um ídolo pessoalmente. Para um beatlemaníaco, receber a patada de um ex-beatle seria uma grande decepção.
O John era um gênio,tocava muito,uma voz linda demais, era brilhante no palco,mas tinha um péssimo gosto pra mulher e permitiu que essa coisa horrível quisesse aparecer mais que a banda.
Remorso é tão ruim que pode virar um câncer (não estou afirmando) Que sirva de lição pra todos nós,perdoarmos e ao menos reatar uma boa amizade em vida.
Palm beach e não Madson Square Garden
E né
🤷
Show de George de 1974
QUEM É MEI PANG ?
Moral da história: o ego é uma merda
E as coisas só pioram quando a gente ver que ao longo da década de 80' George e Paul ficavam se alfinetando pela imprensa.
@@PauloHenrique-cb8uv Mas, felizmente, no final pararam de palhaçada e fizeram as pazes
O Ringo foi o unico que se manteve amigo de todos e evitava brigar, por isso ele é meu beatle favorito
É verdade; e não só azedou os Beatles como também muitas outras grandes bandas. A rapeize do Police que o diga...
Quem tinha vaidade entre os dois era o John. Ele chamou o George na entrevista para a playboy em setembro de 1980 de Discípulo dele que "ele é igual a esses fãs que ficam em volta do Dakota esperando para me ver".Tudo isso simplesmente porque ele não foi mencionado no livro auto -biográfico do George. O George nem sabia que o John estava chateado com ele só foi saber apos a morte dele.
queria ser rica a ponto de ficar puta e ir pra Paris KKKKK
O famoso "sofrendo em Paris"
Já eu queria ficar mais rico ainda, a ponto de mandar Paris pra puta que pariu!! Já pensou...? kkkkkkkkkkkk
Ficar puta? Basta virar primeira-dama do Lula. Paris, Londres, Nova York serão consequência.
*A VOLTA DOS BEATLES* era o grande sonho da minha geração.
Mas...esse *SONHO* acabou naquela maldita segunda-feira (08 de Dezembro de 1980)...nas mãos de um demente.
Meu *Unigênito* nasceu (Junho de 1981) 6 meses depois da morte de John Lennon...aprendeu a tocar violão sozinho...naqueles livrinhos de tablaturas...com músicas dos The Beatles.
Hj com 38 anos...meu Filho (tbm Roqueiro)...guitarrista...participou por 7 anos da metal band paulista...Tropa de Shock. E já faz 5 anos que integra a banda paulista de rock´n´roll em português... *MAKINÁRIA ROCK.*
Cara que foda !!!
❤
Essa é uma história que me faz chorar . Uma pena para os dois . Morreram carregando uma dor imposta pelo peso da fama . Quando você junta os fatos , fica muito claro . Valeu, mestre.
Um clássico da minha vida , almoçar assistindo the Beatles school
o meu clássico é chegar do trampo, tirar o terno e dar um cagão vendo beatles school
@@Lucasmatheus211 kkkkkkkllkk, daora kkkkkk
Kkkkkkkkk eu tomo café da manhã vendo Beatles school. Deixo em cima da geladeira e vou lavando louça, fazendo café.
@@Lucasmatheus211 Kkkkkkkkkk nada como uma cagada cultural
John não quis desagradar o amigo e nem a mulher e fugiu pra não encarar a situação de frente. Eu entendo o George não ter querido a Yoko no show e também entendo o John não querer desagradar a esposa. Hoje sabemos que a Yoko não foi a responsável pelo fim dos Beatles mas que ela azedou a relação entre eles isso é verdade.
Aínda acredito que yoko foi prejudicial. Acho ela asquerosa
@@gonsalinaamorim7526 pois assista o novo e incrível documentário Get Back. Ali mostra todo o fato: quem fazia questão de levar a Yoko ao estudio era o John, e ela sempre ficou quietinha no canto dela, poucas são as vezes q ela sequer abre a boca
@@felipeoliveira3286 assisti o documentário e ali mostra uma Yoko bem quietinha no canto dela mas marcando presença o tempo inteiro, achei ela muito intrusiva, não precisando falar nada, a simples presença dela ali perturbava muito o ambiente. Concordo com o amigo quanto a influência dela pós fim da banda.
@@jimipozzasilva4008 é verdade...
@@jimipozzasilva4008 concordo com você. Fora o fato que o próprio Gilvan diz: foram cortadas muitas das falas e intromissões da Yoko na série Get Back, mas elas existem e da pra ver nos vários takes de gravações.
Cara tudo dos Beatles é bom pra caralho até às brigas . Gilvan (Sônia Abrão) rsrs você é foda.
O John teve as suas razões, mas o George também teve. Felizmente a Yoko não foi estragar o Concert for Bangla Desh. Excelente vídeo.
Imagine a Yoko dando aqueles berros??
@@sargentopimenta8454 terrível né?kkkkkkk
@@fabiomause1545 pergunta sobre isso pro professor kkk
@@rodrigosouza8389 Chuck Berry também passou por essa experiência
O ego destrói tudo, ainda mais quando a ânsia de liderança sobe na mente. Isso vem desde os Quarrymen
Para quem acredita em outro plano espiritual. Eles estão bem! Parabéns Gilvan!
gharrison1964 😉👊
Grana sempre moveu esse pandemônio chamado de mundo.
O George Harrison sempre me passou a impressão de que quando ele fica azedo ele fica azedo mesmo!!!😂
Ringo disse que George ao mesmo tempo que era um cara dboa podia ser um cara muito irritado
será
Sim ele era sincero. Mas um cara muito bom
Meu beatles preferido ...
O documentário Get Back comprovou isso
Realmente um historia de dois grandes gênios, porem, com um final triste. O que mais me doí, acredito que para outros fãs também, é o fato de que tanto Lennon quanto Harrison não estão mais aqui para darem suas versões do ocorrido. Acredito que se estivessem vivos, deixariam as diferenças de lado e voltariam a trabalhar juntos, nem que fosse apenas relembrar o velhos tempo.
Excelente vídeo, mestre, como sempre.
Por causa do LSD eles dentro do elevador acharam que estavam indo para o inferno 😂😂😂😂😂😂
Culpa do cara que colocou uma coisa no café né
A melhor novela do planeta !!! The Beatles !! parabéns pelo vídeo, muito phoda um mais que o outro...
acho que esse negócio de ir só o John Lennon era mais um remorso da época de 68-70, acho que o George tinha toda razão de querer ficar um pouco com o seu amigo. Já pensou que saco cê querer sair com seu amigo e a mina dele vai com ele toda hora? pô! deve ser muito desgastante.
@@lcarlosengnão era "não leve no evento" era "ela não vai TOCAR no evento". Coisas distintas
Também pudera, 4 gênios numa banda só, deveria dar nisso. Mas os caras se amavam, tanto que nos anos noventa eles gravaram os discos antológicos.
Beatles é difícil compara--los, pois os quatro são um
@@alamaim1563591263131 não tinha o jonh Lennon com a ioko né
Ringo nunca foi genio de nada mas com certeza sempre foi muito carismático. O cara mais sortudo do mundo.
@@michelemichelenunes como não foi ?nem você acredita nisso ,Ringo é foda ,todos são! Então não fale do meu baterista preferido no mundo !!! E tenho mais quem não foi gênio e nem vai ser é você
A música que o George fez para o John é muito top cara. 👏🏾👏🏾👏🏾
Beleza suas palavras ! Muito bem colocadas. Nós que os víamos como deuses do Olimpo, nunca conseguíamos vê-los como simples mortais imperfeitos como todos nós. E essas desavenças e desencontros não pareciam possíveis ! O grande problema de pessoas tão famosas e queridas é o ego - o tamanho do ego. Lidar com isso é muito difícil. Ainda mais quando não há comunicação, muito pouco diálogo - aí é muito complicado
John Lennon usava uma ótima metáfora pra explicar o fim dos Beatles, dizia ele numa entrevista sobre o assunto, vc se casa, tem um filho, mora com sua esposa e não vai querer voltar a morar com seus pais
Isto é uma tragédia para a humanidade, acho que a ficha deles nunca caiu sobre o que realmente representaram para cada um de nós
Amigos, 😞 . Muito triste. Agente vai envelhecendo e percebendo o quanto a convivência não e fácil. Talvez não seja apenas o ego, mas divergências de opiniões, modo de pensar. No nosso imaginário, gostaríamos que tudo fosse perfeito ! O legado, o que ficou foi a alegria do quarteto e a obra. Mas é triste !!😞. 🙏
Parece que George se incomodou tanto com os berros da Yoko nas gravações de Let It Be e White Album que não quis repetir o trauma...
Vamos combinar, a Yoko era uma "Mala". Vivo correndo aqui, na internet, garimpando entrevistas com John nas TVs americanas depois do fim dos Beatles e é incrível, a "Japa" esta em todas!!! kkkkkkkkkk
John Lennon foi um grande escravoceta
YOKO, UM PÉ NO SACO .... QUEM AGUENTA
PORQUE A YOKO CAUSAVA TANTA ANTIPATIA NAS PESSOAS? E OUTRA: COMO JOHN FOI APAIXONAR POR ESSA MULHER TAO FEIA? NAO PRECISA SER BELDADE MAS PRECISA DE UM MINIMO.
@@rosaduarte8316 Será que foi amarração kkkkkkkkkkk!
No livro "Cartas de John Lennon", do Hunter Davies, há uma carta do John comentando que o George passaria no Dakota no dia seguinte para conhecer o Sean, ou seja, esse encontro se deu após 09/10/1975. Outrossim, no livro "John Lennon - Vida e Obra", de Sérgio Farias, às fls.231, há o relato de que John e George se encontraram em 28/09/1980, em Los Angeles, para assistirem a um show do Monthy Python, a convite de George. Após o show, John, Yoko, George e Olivia foram jantar e Harrison deu a Lennon uma fita com músicas do seu próximo disco. A prevalecer tal informação, John e George estavam de bem quando Lennon faleceu em dezembro de 1980.
Luiz Renato Rocha Se o Sérgio Farias falou.... tá falado. O cara é meu ídolo
Muito boa suas narrações. eu chego até a rir em certa atuação emitando um dos beatles ❤😂
Acabei de ver no Google Earth...Como eles viveram tão próximos um do outro, em Liverpool. Depois de assistir "Yesterday" no cinema voltei para casa imaginando....E se o artista, após falar com Lennon, continuasse procurando os outros três imaginários Beatles? Explode coração!!!
John lennom nasceu na india foi um musico muito rico que dava muita claridade aos pobres uma pessoa muito boa amigo de todos .
Tal grande alma assim e raro de se encontrar.
Sua fama e a de um semi deus .
Uma alma eternamente bem aventura da que viveu uma aventura humana na terra.
Hoje dia 6 de outubro data de seu aparecimento neste mundo material,
EU AGRADECO O QUE ESTE SENHOR FOI PARA MIM EM MINHA INFANCIA O QUE ELE REPRESENTOU NA MINHA ADOLESCENCIA
UMA NOVA CONSCIENCIA QUE ME FEZ VALORIZAR ME COMO PESSOA COMO A VIDA E LINDA MELHOR AINDA É VIVER ARMANDO COMO A NATUREZA SER VIAJANDO ETERNAMENTE
CONQUISTAR E VOLTAR AO LAR VOLTAR REGRESSAR
NÃO ESMORECER EM NENHUM INSTANTE NESSA JORNDA DA ALMA ALEM DESTA VIDA MUNDANA TEMPORARIA
VIVER CADA MOMENTO CADA INSTANTE DESFRUTAR COM AMOR UM PRESENTE INIGUALAVEL UM GOSTO SUPERIOR.
O BRIGANDO Senhor Gil van Mura querido amigo poder expressar.
O que ACANCAO QUER DE MIM
A sua expressa pode ME fazer feliz.
Quero que as pessoas se expressem na canção
Nesta canção As vozes formam os sons os sons
Se compõem formando a harmonia
As alegrias de um ser
Completo aqui a canção para esse divino ser
Sua expressão e a mais pura canção
Veio ao mundo para o mundo uma oração que nos uniu
Obrigado pela paz ciência de todos LuzShyamasunadara Tucuruvi BRASIL.
É meu querido, se não tivesse todas essas tretas, esses sentimentos ruins e bons não teríamos músicas tão boas.
Gilvan vc é o cara... Cada dia vc me surpreende, grande abraço, ótima semana...
Vc é um verdadeiro historiador beatle maníaco, grande ....
Saudações beatlemaniacas sempre, teacher Gilvan...!!! Beatles Forever and...EVER...!!! Forte abraço...!!!
Vídeo antigo 😁☝️
Beatles é lenda, até suas brigas são discutidas e estudadas até hoje.
Eu tenho 56 anos e fico orgulhoso de ser um contemporâneo deste tempo.
Sou um eterno fã da dos Beatles, apesar de ser uma criança, na época em que eles terminaram.
"Mas aí, durante a década de 70, a amizade azedou e não deu tempo."
Essa sua frase me deu um arrepio cara kkk
Forte!!!
Percebo que o john parecia ser bem bipolar 😂
Acho que teve muito a ver com o uso de drogas no final dos anos 60 e início da década de 70.
Desculpe a correção mas Beatleslar rrs
Muito dinheiro, compromissos, bocetas e drogas ( cocaína, heroína e LSD) fritaram o cérebro do beatle jonh.
pattryck oliveira kkkkkkk
Lennon sempre foi perturbado...violento tbm ...Dizem que seu amigo Stuart morreu depois dos chutes e da surra que levou dele..o Lennon era quase um Holligan!
Gosto muito da história da foto com John e George tirada pela Astrid quando eles visitaram o quarto do stu depois de sua morte, John sentado na cadeira sozinho olhando sem expressão para as pinturas e George vai até ele meio que para conforta-lo. É uma pena que essa amizade tenha acabado assim sem eles se entenderem de verdade
Eles estao em paz, juntos na eternidade.
É uma coisa é fazer lindas canções e outra é se dar no dia-a-dia das coisas terrenas. Imagine all the people/ living life in peace/ uh uh
É, Gilvan, além do legado musical os Beatles deixaram muitas histórias e lições.
A forca da grana que ergue e destroe coisas belas.
Gilvan,acho que houveram muitos desencontros entre eles,mas creio que no fundo a amizade prevalesceu.....grandes amigos de muitos anos,rusgas acontecem......Parabéns pelo Video!
Hare Krishna Hare krishna Krishna krishna hare hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare Hare Hare!!!!❤😂🎉😢😮😅😊💎🤔🤨😐😑😶😏🤩🤗🙂☺😚😙😗😏😶😶😑😐🤨🤔💎
Perfeito! O Ego infelizmente destruiu a banda.. mas grande lição!
Recentemente tenho conhecido mais sobre a história dos Beatles e ouvindo mais suas obras. Assistir seus vídeos me dá uma paz. Vídeo top.
Muito legal ouvir você contando as Histórias dos Beatles...
Parabeéns amigo.
O ego foi o grande responsável pelo fim dos Beatles. No finalzinho da banda até nas fotos em grupo cada um deles saía ( ou desejava) estar sozinho.
Eita, Gilvan, quantas "picuinhas", hein, cara, entre John e George! Amizade pras cucuias! Mais um grande vídeo e mais uma excelente história!
Já li declarações de John a imprensa que revelam um certo rancor do fato dele não ser muito reconhecido como guitarrista e músico e mais como um revolucionário, ativista iconoclasta enquanto o Beatle " quieto", por outro lado, ser mais reconhecido como músico e guitarrista! Tudo tem um preço e na real..... até os gênios não passam de seres humanos comuns, afinal de conta!1. Com vaidades, inseguranças e dúvidas como qualquer um!! Ninguém chega ao Olimpo da popularidade mundial e artística , na idade e rapidez que os caras chegaram, sem conflitos e arroubos de imaturidade. Isso só humaniza mais ainda o Quarteto de Liverpool" Por isso se tornaram imortais!!
Tive a mesma impressão. Na minha cabeça o guitarrista fantástico era o George. E quando vi o documentário o John tocando muito e George sendo muito desagradável. Os arranjos praticamente nas mãos do Paul e John. Aliás 80% dos arranjos foram do Paul.
Ninguém é um Joy e Johnny Ramone , que se odiavam e se aguentaram até o fim da banda
Muito bom! Esses pequenos detalhes são deliciosos e emocionantes. ( seu fofoqueiro. kkkk)
Deve ser muito triste nao poder falar para seu amigo o qt amava ele...e ele morrer sem ter a sua amizade restaurada
Gilvan já assisti todos os seus vídeos, mas este foi o que mais me tocou!
Muito bom!!! Excelente matéria, como sempre!!! 👏👏👏
Grande Prof. Gilvan. Acho que tanto o John quanto o George, que aparentavam ser muito diferentes em seus estilos de vida, lutavam bastante em suas essências, para obter algo que provavelmente não tinham, que era a paz interior. O John inquieto e rebelde nos ativismos sociais dos primeiros anos de NY, expondo todo seu pasmo e sua revolta e o George com suas namoradas, gurus e a fascinação pela cultura indiana. Ninguém terá o direito de julgá-los , porque essas buscas fazem parte da natureza humana. E além disso, tudo nesse mundo é imperfeito, e essas ideias de Paz Sublime e Amor Eterno realmente não existem.
John era humano demasiadamente humano como todos nós,deus o tenha
Gilvan , sempre muito legal. Você é um exímio contador de histórias. Parabéns =)
sou um menino de 60
ouvindo vinil dos beatles
aqui na vitorinha e.santo
Essa amizade já está refeita em alguma galáxia distante. Vc toca Gilvan? Dá uma palinha qualquer dia
Não viaja, cara.
@@unidadelucifer4214 vc n entendeu, ele disse que a amizade continua agora, ja que os 2 estão mortos
Allan Klein! Allan Klein! Sempre deixando um rastro. Infelizmente o ego acabou com eles. O Nareba era de boa.
E nós seres humanos, ( e nessa classe se incluem também ou Beatles) , somos passíveis de erros ... Espero que tenham se encontrado em algum plano e tenham dado aquele abraço e falado aquelas palavras que não deu tempo
Ringo outro semideus importante e muititoqualificado e amado
É meu amigo o ego destroi tudo , ninguém quer ceder em nada.
Importante lembrar que, durante todo este drama, a terra continuou a girar, a vida se refez a cada nascer do sol!
Terra plana não gira
???
TUDO O K ELES FIZERAM JUNTOS, ESTÁ ACIMA DE QUALQUER BLÁ BLÁ BLÁ... está escrito nas estrelas!
Uma semana abençoada pra você e toda sua família,um forte e caloroso abraço...namastê!
Muito bizarra essa relação do John com a Yoko.
Dentro de qualquer grupo, seja mesmo uma banda você tem pessoas que se identificam mas com umas do que como outras, tanto como pessoa ou como músico, mas isso não torna os outros membros menos amigos do que esses primeiros. Agora questões financeiras e músicais podem elevar dispusta a níveis pessoais. Vejo que George se saiu muito bem, pois na primeira fase da banda até 1966 ele compôs suas músicas na mesma linha estética que Lennon - McCartney impunha. Na segunda fase ele se igualou a dupla, mas teve seu talento podado e sufocado que explodiu em All Thing Must Pass.
A aula de hoje deixa uma bela reflexão sobre sentimentos ruins ( o ego, mágoa e orgulho) podem estragar uma amizade. E temos que aproveitar a oportunidade pra perdoar e amar as pessoas como se não houvesse o amanhã, pois o tempo é curto demais.
Muito obrigada Teacher. Deus te abençoe sempre 🙌😘
Parabéns! Linda mensagem! Lição de vida, seguindo em frente!
Adoro esse canal. Dou like antes mesmo de começar o vídeo. Abs
Nesse episódio o professor GILVAN se supera 👏👏👏 Comentários que ficam para as vidas de todos que possam ouvi-lo.
Ringo Starr se dava bem com todo mundo! Era muito de boa.
Nada é para sempre. Pessoas são temporárias. Tudo muda, as pessoas mudam, sentimentos mudam e acabam...e o amor acaba. John e George deixaram de gostar de um do outro, e passaram a sentir apenas desinteresse e indiferença um pelo outro. Ninguém é obrigado a permanecer amigo e a continuar a gostar de ninguém. Paciência, John e George romperam laços se separaram, pois estavam infelizes juntos. Deixar ir é paz, ninguém é amigo para sempre. Os dois se tornaram mais felizes separados.
All things must pass...
Ninguém é amigo para sempre? Fale por você.
"Alone we stand... together we fall apart". - Someday - The Strokes
Este encontro entre John e Paul deve ter sido sensacional
Esse episódio foi muito show
John e George eram introspectivos. Eram mais próximos de Stuart Sutcliffe do que Paul. Depois do George, quem mais se interessou pela meditação transcendental foi John.
Sem dúvida
Os caras eram amigos pra caramba, todos eles, até o tal do ego entrar em cena e detonar tudo.
Os homens, em poemas, livros e canções, descrevem como deve ser um mundo com compreensão, tolerância, humildade e compaixão com muito apuro e precisão, precisamente porque tem espelhos em casa e sabem do tamanho e profundidade da própria feiura. Os artistas são somente homens com a extraordinária capacidade de descrever como deveríamos ser, para sermos "bons". No mais, são só humanos... feios.
Como sempre excelente vídeo e legal a camisa , continue fazendo bons vídeos.valeu..👍
A bruxa vampira sempre atrapalhando os nossos gênios...
Muito talento em uma banda .
12:37 Ringão era amigo de todo mundo!
Eu não me lembro de ter visto esse vídeo, apesar de ter já quase um ano.
O ser humano não é perfeito.temos de estar em contínua construção.e artistas são pessoas apesar de seus dons.
Maravilhosa, essa camiseta que você está usando! 😉👍👍👍
É, Gilvan, esses artistas são mesmo pessoas complicadas. É fácil admirá-los a distância, mas de perto não deve ser fácil. Enquanto nossas imperfeições costumam atingir o tolerável, o ego deles deixa tudo escandalosamente inflado. Certo você, que já disse em outro vídeo que tem muito receio de conhecer um ídolo pessoalmente. Para um beatlemaníaco, receber a patada de um ex-beatle seria uma grande decepção.
Vê o que aconteceu entre o Phil Collins e o Paul McCartney..
O John era um gênio,tocava muito,uma voz linda demais, era brilhante no palco,mas tinha um péssimo gosto pra mulher e permitiu que essa coisa horrível quisesse aparecer mais que a banda.
Se o Rock fosse um boi, os Beatles seriam o filé mignon. Tenho 52 anos e curto de montão desde meus 13 anos!!!
Sempre fica uma lição.
O Ringo tinha que ser o baterista dos Beatles mesmo
Esse sabe viver!!
🥁
Hora do Almoço?
Hora de Beatles School!
Pode crer
Perda lamentável!!!!
JOHN e GEORGE!!
Muito top!!!
Valeu! Obrigado.
Remorso é tão ruim que pode virar um câncer (não estou afirmando)
Que sirva de lição pra todos nós,perdoarmos e ao menos reatar uma boa amizade em vida.
Yoko talvez tenha destruído os Beatles, mas salvou o John... a vida é muito complexa.
Fala sobre a amizade entre o Paul e o George. Abraços!
Às vezes desfazemos amizades de anos por besteiras. E às vezes nem dá tempo de reconquistá-las. Então, é melhor não
perdê-las... ❤️
Eu cheguei fui ver minhas notificações e tem um vídeo dos Beatles melhor dia da minha vida!Ontem eu ouvi o Roberto Carlos cantando imagine NO RÁDIO
Deve ter ficado horrível...
Camiseta manera
Coisas da convivência, quem NUNCA?
"Quando uma coise tende a acontecer, ela acontece"!!!!....