O país é rico junto com 1% de pessoas. O problema é os 99% da população precarizada onde 60% não conseguem nem se sustentar, quanto mais pensar em formar uma família. Enquanto mantivermos uma casta mamando no país, a realidade será diminuição da população. Abençoado seja o advento da anti-concepcional.
@@micaellealcantara4578 , e complementando, como atualmente a distribuição de renda está mais desigual. Teremos os jovens de hoje, sendo velhos no futuro numa categoria abaixo de pobres. Eu percebo que se os jovens de hoje, não começarem a lutar por melhora nas condições de trabalho e aposentadoria, eles estarão mais que lascados na velhice deles.
@@lucastomas707 deve ser culpa dos jovens a taxa de juros, os impostos absurdos do Brasil, a concentração de renda no 1% da população, a desvalorização do real frente ao dólar, a baixa produtividade do brasileiro e o PIB per capita diminuindo.. Mas vai cobrar dos boomers alguma responsabilidade pela situação que vc vai ver o egoísmo..
@@mateusdavo em parte é culpa dos jovens. A questão é que quando ficarem velhos, não vai ter ninguém pra cuidar deles. Nem pra pagar aposentadoria, nem pra trocar a fralda. Todos nós precisamos de rede de proteção em algum momento e ela não vira das marcas que vendem coisas caras pra eles
Entendo sim que é uma resposta individual adequada à precarização da sociedade com este sistema corrupto e de castas de servidores público, políticos e militares absorvendo todos os impostos..
As pessoas esquecem que a baixa taxa de natalidade não afeta somente o problemático sistema de aposentadorias e pensões, mas, ao longo prazo, desestrutura toda uma cadeira produtiva de empregos e renda, a Alemanha está enfrentando isso agora. No final das contas teremos duas opções num futuro não muito distante (e os países europeus perceberam isso a pelo menos duas décadas): ou aumentamos a taxa de natalidade por meio de nascimentos (aí entra o papel do conservadorismo e da religiosidade, que ainda não surte tantos efeitos como se espera) ou fazemos aquilo que mais temos experiência: incentivamos uma imigração - mas de forma organizada e planejada - de populações de países africanos, latino-americanos e asiáticos, onde a taxa de natalidade costuma ser bem maior. Essas localidades enfrentam diversas vezes problemas bem mais graves e enxergam no Brasil uma oportunidade um pouco melhor. Não há outros caminhos possíveis para resolver esse problema, como dito no vídeo, nem programas sociais foram exitosos nisso.
A Previdência não é sustentada somente pelos trabalhadores. Mesmo uma empresa completamente automatizada paga contribuição previdenciária. Os problemas reais são inadimplência patronal e desoneração da folha. Sem arrecadação, a idade para aposentadoria terá de subir para 100 anos.
O futuro da previdência vai ser o sistema de capitalização, infelizmente. E mesmo com a capitalização cada um precisa fazer a própria previdência via investimentos, pq não vai ser suficiente, é só ver a situação dos idosos do Chile.
@@generalbenjaminarrola340mais um que acredita na falácia da tal elite, enquanto o problema maior é nossa classe política que está entre as mais caras do mundo.
@@klingerzeferino2637 Meu amigo, uma empresa paga por funcionário. Se ela mecanizar toda sua mão de obra, ela não paga nada. Mas esse é o menor dos problemas, o governo só iria inventar um novo imposto. Agora te pergunto: Um idoso consome os mesmos serviços do que os jovens e na mesma quantidade? Um idoso pode trabalhar e até quando? Quais são os custos de saúde da população idosa, é maior ou menor que de um jovem? E por fim, se a população diminuiu, o consumo diminui, reduzindo a necessidade de vários serviços e indústrias, a consequência é redução de empresas e aumento de custos na produção e em serviços. Alguns poderão entrar em colapso pois a mão de obra necessária não será encontrada. Isso já está ocorrendo no Japão e sem empresas e consumo as receitas do Estado também caí. A sociedade envelhecida empobrece.
😮 vc cria um filho,altos gastos quando chega 😮na adolescência quando tem força para trabalhar querem pagar uma miséria para os coitados.Dai daz faculdade e uma competição terrível.Se monta uma empresa o governo quer o salário dele a empresa dando certo ou n.Entao meu povo pensa bem traser um ser para sofrer e pagar altos impostos.
É só mudar o sistema do INSS para um sistema igual ao do Chile, onde cada cidadão faz a sua aposentadoria por meio da contabilidade de suas contribuições individuais. As pessoas que não conseguem se aposentar deverão ter um auxílio governamental específico para isso. O planeta não precisa de mais pessoas consumindo os seus recursos naturais até a exaustão.
O problema maior no Brasil é a aposentadoria do sistema público com a privilegiada casta de servidores público de altos salários e militares. O INSS é o que sempre reformam, porem é o mais sustentável.
É verdade. Essa discussão interessa diretamente aos governantes e articuladores do "Neo Escravismo" e não a nós. A meu ver, o volume populacional decrescente, e principalmente nas populações mais vulneráveis, talvez seja a única possibilidade de mudança na expectativa de um futuro para a humanidade...
Tudo depende da sua classe social, simples assim. Ricos ou classe média continuam tendo filhos, pois estes tendem a seguir os mesmos rumos dos pais. Em outras palavras, vão estudar, fazer uma boa faculdade e consequentemente arrumar um bom emprego. A questão é que rico/ classe média não pensam em aposentadoria, pois investem seu patrimônio de forma a gerar mais riqueza para o futuro e assim não ter que se preocupar com previdência.
@@LuFelp35 Entendo seu ponto de vista, mas isso não muda a demografia do planeta que não comporta tanta gente e os modelos trabalho que cada dia mais tenderão ao automatismo, à diminuição da necessidade de mão de obra barata, que será descartada na maior parte dos trabalhos braçais e boçais... Minha exposição era sobre o comentário do assunto em questão, mas segundo as pesquisas, a classe dominante tem 0,8 filhos por casal. Mesmo com um decréscimo, a população pobre é que ainda tem gerado mais filhos, o que faz com que o sistemas seja alimentado com essa mão de obra a que me referi. Num futuro próximo as hordas de miseráveis serão "descartadas" pois não haverá lugar no mundo para elas. A miséria e desigualdade geram ódio e violência, e essas servirão de argumento para a "limpeza" vindoura... É essa minha visão e preocupação. Assista o documentário "A Corporação" Está aqui no RUclips... Um abraço
É importante que a humanidade diminua sua população. Não tive nenhum incentivo à ter filhos na dura luta da sobrevivência na periferia. Agora, como será minha vida quando ficar velha? Não sei, trabalhei em asilos e lá todo mundo tinha filhos. Difícil um filho ou dois pobres darem conta de cuidar de um idoso doente. Que venham os andróides para cuidar dos idosos ou que a eutanásia seja um direito universal.
quem vai querer ter filhos pra passa trabalho? mal uma pessoa consegue se sustentar..... Vc estuda e trabalha um monte e mal consegue aproveitar o pouco que consegue.... Imagina mais um dependendo totalmente de vc pra tudo.... não muito obrigado
Lembrando que só a China e a Índia é um terço disso a Ásia é quase 70%da população mundial o Brasil é um dos países mais despovado que existe são 26 pessoas por km2 a Índia são 470 pessoas por km2 por exemplo Bangladesh tem 1165 pessoas por km2 nigeria 250 pessoas por km2 o Japão 326 por km2 o Brasil é quase todo despovado pode crascer bem mais estudos mostram que o Brasil poderia sustentar até 4.5 bilhões de pessoas só no seu território.
Logo cai , cai, cai...a população mundial. E como fica a questão climática? O IPCC vai falir assim como o INSS? O sucesso será forte nas práticas denominadas "turismo da eutanásia"... Ou globalização dessa prática ( cada vez mais necessária).
Eu não sei onde estão os locais onde não tem crianças. Eu saio na rua e esbarro em crianças. Deve ser classe média e alta porque na periferia tá normal.
Sob essa mentalidade e cultura de escassez em que vivemos, de que viver é meritocrático e não justo, de que não há recursos e abundância para todos... É natural como sociedade não querer adicionar novas pessoas a essa penúria, pois como indivíduos nosso controle, nossas opções estão muito restritas, seria irresponsável não prover segurança e condições ideais aos filhos, ou pelo menos melhores à nossa própria infância.
Crianças são chatas, birrentas e vivem cagadas. Não tenho paciência, fora que oneram o orçamento dos pais. Meu dinheiro é pra meu laser quando tiro as despesas obrigatórias.
Não consigo nem pagar as minhas contas, imagina com filhos...
Quem perde mais é o Brasil, pior é que o país está envelhecendo mas não ficou rico, seremos um país com idosos pobres!
O país é rico junto com 1% de pessoas. O problema é os 99% da população precarizada onde 60% não conseguem nem se sustentar, quanto mais pensar em formar uma família. Enquanto mantivermos uma casta mamando no país, a realidade será diminuição da população. Abençoado seja o advento da anti-concepcional.
@@zila2445 Exatamente , atualmente idosos pobres já existem aos montes, o problemas é a divisão de recursos mesmo
@@micaellealcantara4578 , e complementando, como atualmente a distribuição de renda está mais desigual. Teremos os jovens de hoje, sendo velhos no futuro numa categoria abaixo de pobres. Eu percebo que se os jovens de hoje, não começarem a lutar por melhora nas condições de trabalho e aposentadoria, eles estarão mais que lascados na velhice deles.
@@micaellealcantara4578divisão de recursos? Dividir o que é dos outros?
O Brasil que se lasque... daqui 100 anos estaremos todos mortos, não preciso deixar ninguém de "escravo" por aqui.
grande problema do século XXI: jovens sabem fazer as contas.
Se soubessem fazer contas nao gastariam 5 mil em celular, 3 mil em tenis....
Eles sao egoistas, apenas. Mas isso vai cobrar.
@@lucastomas707 deve ser culpa dos jovens a taxa de juros, os impostos absurdos do Brasil, a concentração de renda no 1% da população, a desvalorização do real frente ao dólar, a baixa produtividade do brasileiro e o PIB per capita diminuindo.. Mas vai cobrar dos boomers alguma responsabilidade pela situação que vc vai ver o egoísmo..
@@lucastomas707 melhor comprar o celular enquanto ele cobram 5 mil pq se continuar nesse ritmo em 5 anos vai custar 10 mil
@@mateusdavo em parte é culpa dos jovens. A questão é que quando ficarem velhos, não vai ter ninguém pra cuidar deles. Nem pra pagar aposentadoria, nem pra trocar a fralda. Todos nós precisamos de rede de proteção em algum momento e ela não vira das marcas que vendem coisas caras pra eles
@@lucastomas707 explica então como que os jovens são culpados pelo PIB estagnado desde 1970.
Proteste contra o governo: Não tenha filhos!
Entendo sim que é uma resposta individual adequada à precarização da sociedade com este sistema corrupto e de castas de servidores público, políticos e militares absorvendo todos os impostos..
Apoiado!!!!
38 anos sem filhos
Na Rússia esse comentário rende uma multa caríssima. Advinha qual país será o próximo a copiar?
@@emersonpaiva6996 BOSTIL?
As pessoas esquecem que a baixa taxa de natalidade não afeta somente o problemático sistema de aposentadorias e pensões, mas, ao longo prazo, desestrutura toda uma cadeira produtiva de empregos e renda, a Alemanha está enfrentando isso agora. No final das contas teremos duas opções num futuro não muito distante (e os países europeus perceberam isso a pelo menos duas décadas): ou aumentamos a taxa de natalidade por meio de nascimentos (aí entra o papel do conservadorismo e da religiosidade, que ainda não surte tantos efeitos como se espera) ou fazemos aquilo que mais temos experiência: incentivamos uma imigração - mas de forma organizada e planejada - de populações de países africanos, latino-americanos e asiáticos, onde a taxa de natalidade costuma ser bem maior. Essas localidades enfrentam diversas vezes problemas bem mais graves e enxergam no Brasil uma oportunidade um pouco melhor. Não há outros caminhos possíveis para resolver esse problema, como dito no vídeo, nem programas sociais foram exitosos nisso.
Sou casado e não tenho filhos. Ah, que sensação de paz e liberdade sinto a partir disso!
A Previdência não é sustentada somente pelos trabalhadores. Mesmo uma empresa completamente automatizada paga contribuição previdenciária. Os problemas reais são inadimplência patronal e desoneração da folha. Sem arrecadação, a idade para aposentadoria terá de subir para 100 anos.
Não precisa não, veja a projeção dos gastos, a elite brasileira chora por qualquer coisa e faz a cabeça do pobre trabalhador como você 😂
O futuro da previdência vai ser o sistema de capitalização, infelizmente. E mesmo com a capitalização cada um precisa fazer a própria previdência via investimentos, pq não vai ser suficiente, é só ver a situação dos idosos do Chile.
@@generalbenjaminarrola340mais um que acredita na falácia da tal elite, enquanto o problema maior é nossa classe política que está entre as mais caras do mundo.
@@klingerzeferino2637 Meu amigo, uma empresa paga por funcionário. Se ela mecanizar toda sua mão de obra, ela não paga nada. Mas esse é o menor dos problemas, o governo só iria inventar um novo imposto. Agora te pergunto: Um idoso consome os mesmos serviços do que os jovens e na mesma quantidade? Um idoso pode trabalhar e até quando? Quais são os custos de saúde da população idosa, é maior ou menor que de um jovem? E por fim, se a população diminuiu, o consumo diminui, reduzindo a necessidade de vários serviços e indústrias, a consequência é redução de empresas e aumento de custos na produção e em serviços. Alguns poderão entrar em colapso pois a mão de obra necessária não será encontrada. Isso já está ocorrendo no Japão e sem empresas e consumo as receitas do Estado também caí. A sociedade envelhecida empobrece.
😮 vc cria um filho,altos gastos quando chega 😮na adolescência quando tem força para trabalhar querem pagar uma miséria para os coitados.Dai daz faculdade e uma competição terrível.Se monta uma empresa o governo quer o salário dele a empresa dando certo ou n.Entao meu povo pensa bem traser um ser para sofrer e pagar altos impostos.
Menos pessoas é melhor para o planeta e tambem com falta de mão de obra as pessoas são melhores remuneradas r tratadas nas empresas
@@dinizdiniz8684 isso é mais impostos para quem trabalha, não mais remuneração
Filhos? Tê-los ou não tê-los? Melhor não tê-los. Mas, se não tê-los, como sabermos?
Melhor não sabermos.
Basta olhar em volta.
Pela vida do vizinho.
Casamento ? Filhos ? Tô fora !
É só mudar o sistema do INSS para um sistema igual ao do Chile, onde cada cidadão faz a sua aposentadoria por meio da contabilidade de suas contribuições individuais. As pessoas que não conseguem se aposentar deverão ter um auxílio governamental específico para isso. O planeta não precisa de mais pessoas consumindo os seus recursos naturais até a exaustão.
O problema maior no Brasil é a aposentadoria do sistema público com a privilegiada casta de servidores público de altos salários e militares. O INSS é o que sempre reformam, porem é o mais sustentável.
Não tá funcionando muito bem lá no Chile não...
Não ter filhos é uma NECESSIDADE para sobreviver a este mundo precarizado. Trazer mais um escravinho para o sistema não é opção.
É verdade. Essa discussão interessa diretamente aos governantes e articuladores do "Neo Escravismo" e não a nós. A meu ver, o volume populacional decrescente, e principalmente nas populações mais vulneráveis, talvez seja a única possibilidade de mudança na expectativa de um futuro para a humanidade...
@@aloysiojuniorleivas500 Verdade
Tudo depende da sua classe social, simples assim. Ricos ou classe média continuam tendo filhos, pois estes tendem a seguir os mesmos rumos dos pais. Em outras palavras, vão estudar, fazer uma boa faculdade e consequentemente arrumar um bom emprego. A questão é que rico/ classe média não pensam em aposentadoria, pois investem seu patrimônio de forma a gerar mais riqueza para o futuro e assim não ter que se preocupar com previdência.
@@LuFelp35 Entendo seu ponto de vista, mas isso não muda a demografia do planeta que não comporta tanta gente e os modelos trabalho que cada dia mais tenderão ao automatismo, à diminuição da necessidade de mão de obra barata, que será descartada na maior parte dos trabalhos braçais e boçais...
Minha exposição era sobre o comentário do assunto em questão, mas segundo as pesquisas, a classe dominante tem 0,8 filhos por casal. Mesmo com um decréscimo, a população pobre é que ainda tem gerado mais filhos, o que faz com que o sistemas seja alimentado com essa mão de obra a que me referi.
Num futuro próximo as hordas de miseráveis serão "descartadas" pois não haverá lugar no mundo para elas.
A miséria e desigualdade geram ódio e violência, e essas servirão de argumento para a "limpeza" vindoura...
É essa minha visão e preocupação.
Assista o documentário "A Corporação"
Está aqui no RUclips... Um abraço
@@LuFelp35 qual classe econômica você está?
É importante que a humanidade diminua sua população. Não tive nenhum incentivo à ter filhos na dura luta da sobrevivência na periferia. Agora, como será minha vida quando ficar velha? Não sei, trabalhei em asilos e lá todo mundo tinha filhos. Difícil um filho ou dois pobres darem conta de cuidar de um idoso doente. Que venham os andróides para cuidar dos idosos ou que a eutanásia seja um direito universal.
Prefiro ficar com a última frase de "Memórias Póstumas de Braz Cubas". Menos humaninhos na Terra, o Planeta agradece!
@Matheus-h1r 🤔?
Tem um problema que o pobre não quer ter filhos por falta de dinheiro e perspectivas de emprego
quem vai querer ter filhos pra passa trabalho? mal uma pessoa consegue se sustentar..... Vc estuda e trabalha um monte e mal consegue aproveitar o pouco que consegue.... Imagina mais um dependendo totalmente de vc pra tudo.... não muito obrigado
Por que algumas vezes, a fala do Pondé está sendo editada, cortada antes de terminar?
Tenho três filhos, minhas noras falam em talvez um filho só...e olhe lá 😂😂😂 apoiadas 😂😂😂
Melhor Não Ter Filhos
Nesses interio as mulheres continuam tendo muitos filhos o pobre nao para ter filhos somos um país populoso ainda
Quase 8 bilhões de pessoas no planeta e tem palhaço querendo mais...
Lembrando que só a China e a Índia é um terço disso a Ásia é quase 70%da população mundial o Brasil é um dos países mais despovado que existe são 26 pessoas por km2 a Índia são 470 pessoas por km2 por exemplo Bangladesh tem 1165 pessoas por km2 nigeria 250 pessoas por km2 o Japão 326 por km2 o Brasil é quase todo despovado pode crascer bem mais estudos mostram que o Brasil poderia sustentar até 4.5 bilhões de pessoas só no seu território.
Porque quase? Já passou de 8 bilhões
A modernização fomenta os super ricos e eles precisam fechar essa conta
Quanto mais filhos, mais escravos pro sistema, o estado e os grandes capitalistas agradecem, FAÇAM ESCRAVOS.
Logo cai , cai, cai...a população mundial.
E como fica a questão climática?
O IPCC vai falir assim como o INSS?
O sucesso será forte nas práticas denominadas "turismo da eutanásia"... Ou globalização dessa prática ( cada vez mais necessária).
Eu não sei onde estão os locais onde não tem crianças. Eu saio na rua e esbarro em crianças. Deve ser classe média e alta porque na periferia tá normal.
E este é o maior problema. As pessoas mais vulneráveis com mais filhos.
Exército reserva para a escala 6 x 1.
o Brasil precisa de mais Mr. Catras kkkkk
Que morreu aos 49 anos, inclusive. Realmente era um homem de outra época.
Isso é culpa da elite rica brasileira, vamos dar nome aos bois 🐂 😂
Vai ter poucos jovens e quem serão esse jovem vamos ver quem esta botando filho no mundo a doidado.
Sob essa mentalidade e cultura de escassez em que vivemos, de que viver é meritocrático e não justo, de que não há recursos e abundância para todos... É natural como sociedade não querer adicionar novas pessoas a essa penúria, pois como indivíduos nosso controle, nossas opções estão muito restritas, seria irresponsável não prover segurança e condições ideais aos filhos, ou pelo menos melhores à nossa própria infância.
Crianças são chatas, birrentas e vivem cagadas.
Não tenho paciência, fora que oneram o orçamento dos pais.
Meu dinheiro é pra meu laser quando tiro as despesas obrigatórias.
Perfeito
Fala a pessoa que um dia foi uma criança birrenta e cagada😂😂😂
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quer dizer que meus netos para terem família vão ter que morar em Tonga?
Não acredito nisso. Como tem criança nascendo. Mães adolescentes.
Não é questão de acreditar. É um dado da realidade.
@tales1985 mas acredito mais no que vejo!
E pobre fazendo crianças os pagadores de imposto de renda terão que custear creches bolsa família fundação Casa penitenciária s etc.
Geólogo especialista em população? Não seria geógrafo?
A geologia também explica questões populacionais.
Da pra fazer políticas afirmativas para mulher ter filhos
Hehe. Dá?!
Filhos são contabilizados para o futuro do PIB. Não sentencie outros seres humanos a isso.
Os homens trans estão sem ultero? 😂😂😂😂😂
útero
Parece que estão sem 😂