O Pondé é um Nelson Rodrigues dos nossos tempos! Ele consegue fazer a análise e ao mesmo tempo apresentar cínica e ironicamente como isso passa pela cabeça de quem defende os discursos! Pondé disseca as hipocrisias contidas nos discursos, especialmente aqueles "muito bem intencionados".
Kkkkkkk Pondé tem a filosofia de um frequentador assíduo do Bar do Ku. Um bar que existe na minha cidade. Sério que vc o admira tanto assim? Quando eu digo que o brasileiro é muito medíocre, tem quem se revolte. Vou dar um exemplo prático. No início do vídeo, Pondé para defender uma linha de argumento ele cria um sujeito IMAGINÁRIO e estereotipado. Esse sujeito serviu para ele tirar conclusões sobre o mundo real e concreto. Isso é picaretagem, é bater num espantalho. Esse sujeito que ele criou existe no sistema de preconceitos que filtrou a sua formulação pseudointelectual. Entendeu, fanboy de filosofia picareta?
Eu moro na Nova Zelândia faz 6 anos. Passei pelas dificuldades de um imigrante, mas hoje, depois de ter feito a pós graduação aqui (tambem fruto de trabalho duro) estou estável e vivo muito bem. Aqui na NZ porém, se você tem alto levelde conhecimento, experiência e é formado em alguma area... Sim, você toma emprego até dos que não são pobres, até dos que nasceram em berço de ouro. Por que aqui a maioria das pessoas não tem interese nenhum em estudar. A vida da maioria dos Neo Zelandezes é muito fácil. O famoso nasceu no "Easy mode". Uma das razões de ninguém querer estudar é justamente pq não é necessário. Você pode viver bem sendo repositor de supermercado (como ja fui). Estudamos muito no BR pq é a unica relativamente segura opção da gente crescer e mudar de vida, e as vezes nem assim... Quem é estudado e chega em paises como a NZ (pq acredito que em vários outros seja assim tbem) passa pelos trabalhos difíceis que ninguém quer, sim... Mas depois de um certo tempo (bem menos do que o necessário pra mudar de vida no BR) você cresce e vive melhor do que quem nasceu aqui, simplesmente pq vc tem mais conhecimento e trabalha melhor.
Olá Gerson. Muito pertinente o seu comentário. Sou formada em Administração por uma universidade federal, tenho nível intermediário em inglês, nível avançado em espanhol, e MBA em gestão de processos. Você acha que eu teria chances de uma boa colocação profissional na Nova Zelândia caso adquirisse nível fluência em inglês?
@@raisatainan com certeza, procure um escritório de advocacia confiável e veja a viabilidade de algum visto, como o B2W nos EUA, aí tem vários outros países tb como a NZ que vc quer
@@flubby178 sim, depende de vários fatores. Um deles é teu esforço. O quanto vc realmente quer aquilo /algo. Nada é garantido. Mas a possibilidade existe.
Acredito que talvez essa seja uma das melhores definições de requiza do ponto de vista econômico. Você não precisar ter um grande esforço para ter uma boa vida!
No fundo,cada um só olha para seu umbigo. Na primeira oportunidade,passa a perna no próximo. O ser humano só quer se dar bem em cima do semelhante. Esquerda ou direita, é tudo igual. Só as táticas são diferentes. Mas no final,o resultado é o mesmo. Esmagar a classe menos favorecida. Esmaga mas não mata. Pois precisam dela para sobreviver.
@@helenavicentini8383 tudo!!! Todos olham só pro seu umbigo, esquerda e direita é tudo igual, um esmaga o outro, só um ateu revoltado, que acha que é Deus e conhece tudo e todos
@@dudurzinn Se fosse feito um plebiscito para cada uma das chamadas pautas progressistas; incluindo ideologia de gênero, e afins, seria esmagadoramente rejeitada. A grande maioria da população tem padrões morais e de ética conservadores. O que é ótimo. O povo acredita na família tradicional, nos valores cristãos, no criador, na recompensa ou punição de acordo com as ações, na responsabilidade de cada um com os valores e com a sociedade. Um bando de ateus sem compromissos com os valores morais, apesar de pequeno em relação à maioria, quer ditar as regras. Isso é injusto e não deve ser aceito. Sempre teremos pessoas defendendo coisas ruins, mas não obrigados a concordar.
@@ianalmada4869 Nosso país é belo sim. Temos uma natureza exuberante, muitas riquezas naturais, minerais, uma dimensão continental, um povo criativo e pacífico. O problema e a corrupção de algumas autoridades, outras que se vendem pra gringo pilantra nos pilharem e sabotarem. Também alguns brasileiros que não amam nosso país e nem o respeitam. Eu amo o Brasil. Sinto orgulho do Brasil e de ser brasileiros. Temos coisas boas e ruins, como todo país. Mas aqui temos potencial dos maiores do mundo, basta nossas autoridades terem um pouco de vergonha na cara e o povo se respeitar mais e exigir respeito.
Essa premissa que a família funcional e duradoura é de direita é falsa. Só olhar as vidas dos últimas figuras políticas de destaque na política para ter uma boa ideia disso.
Então essa premissa está correta, "olhar familia de político", ou seja de alguém que vive da mídia e de aparêcias, não é espelho pra nada, um de esquerda, na frente das câmeras pode mostrar a família mais perfeita do mundo, mas em quatro paredes, ter muitas brigas, desentendimentos e insatisfações.
@@karlheisenberg6350 Mas se nem em quem vende o discurso conservador pra pagar o próprio salário da pra confiar, imagina se vou crer no conservadorismo do vizinho que já vai no quarto casamento com ex amante e etc...
@@stefanisilva2493mas o problema não está em ser conservador, liberal, de esquerda ou de direita. O real problema está em ser extremista hipócrita o suficiente pra condenar o vizinho pelos mesmos "defeitos" que eu apresento. Isso existe em TODOS os grupos. Desde cristãos conservadores que se dizem de bem mas batem na esposa e filhos e possuírem amante, até nos casos de preconceito da parte de grupos esquerdistas que se dizem praticadores do bem e do amor, mas espalham discurso de ódio contra qualquer um tenha alguma discordância da pauta que ele defende.
A questão é que depositamos a expectativa de que todos a nossa volta devem ser perfeitos ou, pelo menos, pensar como nós pensamos. Isso sabemos que se trata da maior utopia já criada na história da humanidade. Todos somos a mera imagem de alguém que procura melhorar de acordo com nossas circunstâncias, mas que, por mais que procuremos sermos menos piores do que já fomos, em algum momento alguém vai, direta ou indiretamente, nos acusar alguma hipocrisia. E o que mais vai doer é saber que é verdade, porém não conseguir admitir isso em público.
O Pondé é um Nelson Rodrigues dos nossos tempos! Ele consegue fazer a análise e ao mesmo tempo apresentar cínica e ironicamente como isso passa pela cabeça de quem defende os discursos! Pondé disseca as hipocrisias contidas nos discursos, especialmente aqueles "muito bem intencionados".
Kkkkkkk
Pondé tem a filosofia de um frequentador assíduo do Bar do Ku. Um bar que existe na minha cidade.
Sério que vc o admira tanto assim?
Quando eu digo que o brasileiro é muito medíocre, tem quem se revolte.
Vou dar um exemplo prático.
No início do vídeo, Pondé para defender uma linha de argumento ele cria um sujeito IMAGINÁRIO e estereotipado. Esse sujeito serviu para ele tirar conclusões sobre o mundo real e concreto. Isso é picaretagem, é bater num espantalho.
Esse sujeito que ele criou existe no sistema de preconceitos que filtrou a sua formulação pseudointelectual.
Entendeu, fanboy de filosofia picareta?
Eu também acho.
Ele é muito F@#$ !!!!!!
Meu Deus não. Gosto do ponde, mas menos.
Kkkkkkkkkkkk...Nelson Rodrigues..kkkkkkkkkk..vc cheiro folhas 🍃..
Eu moro na Nova Zelândia faz 6 anos. Passei pelas dificuldades de um imigrante, mas hoje, depois de ter feito a pós graduação aqui (tambem fruto de trabalho duro) estou estável e vivo muito bem. Aqui na NZ porém, se você tem alto levelde conhecimento, experiência e é formado em alguma area... Sim, você toma emprego até dos que não são pobres, até dos que nasceram em berço de ouro. Por que aqui a maioria das pessoas não tem interese nenhum em estudar. A vida da maioria dos Neo Zelandezes é muito fácil. O famoso nasceu no "Easy mode". Uma das razões de ninguém querer estudar é justamente pq não é necessário. Você pode viver bem sendo repositor de supermercado (como ja fui). Estudamos muito no BR pq é a unica relativamente segura opção da gente crescer e mudar de vida, e as vezes nem assim...
Quem é estudado e chega em paises como a NZ (pq acredito que em vários outros seja assim tbem) passa pelos trabalhos difíceis que ninguém quer, sim... Mas depois de um certo tempo (bem menos do que o necessário pra mudar de vida no BR) você cresce e vive melhor do que quem nasceu aqui, simplesmente pq vc tem mais conhecimento e trabalha melhor.
Olá Gerson. Muito pertinente o seu comentário. Sou formada em Administração por uma universidade federal, tenho nível intermediário em inglês, nível avançado em espanhol, e MBA em gestão de processos. Você acha que eu teria chances de uma boa colocação profissional na Nova Zelândia caso adquirisse nível fluência em inglês?
@@raisatainan com certeza, procure um escritório de advocacia confiável e veja a viabilidade de algum visto, como o B2W nos EUA, aí tem vários outros países tb como a NZ que vc quer
Pode ser que sim ou não, tudo é possível
@@flubby178 sim, depende de vários fatores. Um deles é teu esforço. O quanto vc realmente quer aquilo /algo.
Nada é garantido. Mas a possibilidade existe.
Acredito que talvez essa seja uma das melhores definições de requiza do ponto de vista econômico.
Você não precisar ter um grande esforço para ter uma boa vida!
O Brasileiro é um povo mais preocupado com a moral do que com a ética, vivemos nos importando mais com a aparecia do que realmente somos.
Em especial os + jovens
é um povo desonrado também, se for necessario passar a perna no outro pra conseguir o que quer ele vai
Moral quando lhes convem também.
Nem ética nem moral.
Povinho burrinho com alergia em relação aos livros
Normalmente discordo do Ponde, mas nessa parte sobre a família ele foi cirúrgico.
foi uma bomba de verdade
Pondé cirúrgico como sempre !!!
O Pondé fala o que todos sabem mas não falam. É bom ver publicamente estas declarações.
Concordo plenamente
Eu não diria que o Brasil é extremamente conservador, eu diria que é extremamente hipócrita.
Obrigada Pondé !!
No fundo,cada um só olha para seu umbigo.
Na primeira oportunidade,passa a perna no próximo.
O ser humano só quer se dar bem em cima do semelhante.
Esquerda ou direita, é tudo igual.
Só as táticas são diferentes.
Mas no final,o resultado é o mesmo.
Esmagar a classe menos favorecida.
Esmaga mas não mata.
Pois precisam dela para sobreviver.
Totalmente equivocado, embora com verdades parciais,primeiro o que é direita e esquerda?
@@jorgemiranda8526 , por que ele está equivocado?
@@helenavicentini8383 tudo!!! Todos olham só pro seu umbigo, esquerda e direita é tudo igual, um esmaga o outro, só um ateu revoltado, que acha que é Deus e conhece tudo e todos
@@jorgemiranda8526 , acho que quem está achando que conhece tudo e todos é você, né?
@@helenavicentini8383 por que?? Qual alegação eu fiz GENERALIZANDO?
Rapaz o Pondé analise muito bem a situação do Brasil.
Tem filosofos por aí que analisam de forma bem distante da realidade.
Bela análise !!!!
Pondé é um dos poucos a entender e explicar esse fenômeno na mídia mainstream
otima analise !!!
O Brasil é conservador mas tem uma minoria barulhenta querendo bagunçar.
Quanta bobagem.
O Brasil ser conservador é uma conclusão sua, ok?
Não ser conservador é bagunça? Olha o besteirol limítrofe.
@@dudurzinn Se fosse feito um plebiscito para cada uma das chamadas pautas progressistas; incluindo ideologia de gênero, e afins, seria esmagadoramente rejeitada. A grande maioria da população tem padrões morais e de ética conservadores. O que é ótimo. O povo acredita na família tradicional, nos valores cristãos, no criador, na recompensa ou punição de acordo com as ações, na responsabilidade de cada um com os valores e com a sociedade. Um bando de ateus sem compromissos com os valores morais, apesar de pequeno em relação à maioria, quer ditar as regras. Isso é injusto e não deve ser aceito. Sempre teremos pessoas defendendo coisas ruins, mas não obrigados a concordar.
Sim o br é conservador. Olha q beleza de país
@@ianalmada4869 Nosso país é belo sim. Temos uma natureza exuberante, muitas riquezas naturais, minerais, uma dimensão continental, um povo criativo e pacífico. O problema e a corrupção de algumas autoridades, outras que se vendem pra gringo pilantra nos pilharem e sabotarem. Também alguns brasileiros que não amam nosso país e nem o respeitam. Eu amo o Brasil. Sinto orgulho do Brasil e de ser brasileiros. Temos coisas boas e ruins, como todo país. Mas aqui temos potencial dos maiores do mundo, basta nossas autoridades terem um pouco de vergonha na cara e o povo se respeitar mais e exigir respeito.
@@isaacsantos8865 não estava falando da natureza.
sobre a corrupção, cobra dos conservadores ja q são a maioria.
por isso a satira
Que papo ótimo!!!show!!!
Putz...
Essa thumb não condiz com a qualidade do conteúdo desse corte.
Poderia ser : "Conceito de Família para a Nova Elite e o Novo Proletariado.
Concordo
Brasil reaça, isso sim
7:40 uma aula
gênio
💖💖💖
Ou seja, você descobre que está na raspa do tacho quando não tem família e os únicos cuidadores (pais e mãe) são ausentes ou doentes.
Essa japonesa faz falta...❤
Será que estão mudando o rumo por conta do Tarcísio? Kkkkk
Pondé é sendacional!
Essa japonesa faz falta...
Estamos no impasse entre gente fora da realidade e gente que a realidade tornou mesquinha e pobre de espirito. Isso é progressisvmo x conservadorismo.
Resumo Pondé. Hipócritas inúteis. A gente somos inúteis.
Qual autor ela citou? Lind?
Falamos de Zara 😂
Ponde viajou nessa análise.
Essa premissa que a família funcional e duradoura é de direita é falsa. Só olhar as vidas dos últimas figuras políticas de destaque na política para ter uma boa ideia disso.
E as figuras de direita são modelo para alguma coisa? A família existe nas periferias, nas favelas, na sociedade há milhares de anos kkkkkk
Então essa premissa está correta, "olhar familia de político", ou seja de alguém que vive da mídia e de aparêcias, não é espelho pra nada, um de esquerda, na frente das câmeras pode mostrar a família mais perfeita do mundo, mas em quatro paredes, ter muitas brigas, desentendimentos e insatisfações.
@@karlheisenberg6350 Mas se nem em quem vende o discurso conservador pra pagar o próprio salário da pra confiar, imagina se vou crer no conservadorismo do vizinho que já vai no quarto casamento com ex amante e etc...
@@stefanisilva2493mas o problema não está em ser conservador, liberal, de esquerda ou de direita. O real problema está em ser extremista hipócrita o suficiente pra condenar o vizinho pelos mesmos "defeitos" que eu apresento. Isso existe em TODOS os grupos. Desde cristãos conservadores que se dizem de bem mas batem na esposa e filhos e possuírem amante, até nos casos de preconceito da parte de grupos esquerdistas que se dizem praticadores do bem e do amor, mas espalham discurso de ódio contra qualquer um tenha alguma discordância da pauta que ele defende.
A questão é que depositamos a expectativa de que todos a nossa volta devem ser perfeitos ou, pelo menos, pensar como nós pensamos. Isso sabemos que se trata da maior utopia já criada na história da humanidade. Todos somos a mera imagem de alguém que procura melhorar de acordo com nossas circunstâncias, mas que, por mais que procuremos sermos menos piores do que já fomos, em algum momento alguém vai, direta ou indiretamente, nos acusar alguma hipocrisia. E o que mais vai doer é saber que é verdade, porém não conseguir admitir isso em público.
Família é a base de tudo.
Ninguém gosta do pobre, nem o próprio pobre. Fingem empatia pra sobreviver.
Outro assunto impróprio para esse jornalista opinar!
A base de tudo é a família.
Putz, Pondé foi muito mal nessa. Viajou na maionese com clichês. Se perdeu.
Disculpa mas so dizer q nao esta de acordo ta certo ai o debate é bom, mas usar o termo vacilou sem expor teu pensamento é pobre.
ROLAndo kkkkk