Sou de Rondônia, e o povo aqui as vezes merece passar por isso. Já estive em um vôo que precisou voltar para Cuiabá. Devido ao mal tempo. Lá em Cuiabá tivemos todo o suporte, alimentação, hotel , tudo certinho. Mas mesmo assim quando voltamos pra porto velho. O povo ainda queira processar a empresa, pra ganhar um dinheiro fácil. Foi isso que eu vim durante o vôo todo escutando. Então tire suas conclusões.
@@blbr5390 ano passado um voo da Azul vindo de BH teve que ir pra Rio Branco porque a alternativa (Manaus) tava fechado também. Resultado: processo porque a Cia não deu hotel de madrugada num lugar que ela nem opera.
Eeee fazendo outro comentário, nesse mesmo vôo eu tinha perdido meu ônibus pro interior do estado. Aí a empresa aérea me deu uma outra passagem e ainda me deu um volcher pra poder usar em outro vôo. Então aí me diga pra que diabos vai processar a empresa????. Era pra nossa segurança. Estava com muita chuva mesmo. Aí depois acontece algum acidente aí o mesmo povo que reclama de alternar o vôo , vai vir reclamar que a empresa não passa segurança. Hoje pra sair do estado eu pego um ônibus pra Cuiabá e de lá sigo de linha aérea. Os bons pagam pelos ruins. No meu ponto de vista a empresa aérea está totalmente correta. Tão querendo ganhar dinheiro fácil.
*Rondoniense 1:* _- Aff! Andar de carroça e dinossauro é complicado, o jeito é "andar de vinhão"!_ _- Precisamos arrumar alguém rico pra gente fazer um dinheirinho fácil com processos._ *Rondoniense 2:* _- Quem tem grana por aqui são os fazendeiros, os índios e os garimpeiros, mas eles estão sempre armados e perigosos! Ah! Tem as Companhias aéreas!_ *Companhias Aéreas:* _- Vamos dar um jeito de sair voando desse "Elo Perdido"! Ainda com altos impostos, taxas e processos, estamos praticamente pagando pra trabalhar e operar aqui..._
Essa semana o aeroporto de Porto Velho ficou dois dias fechado por conta de fumaça (a coisa tava feia) e adivinha? Advogados carniceiros ja apareceram.
Tem que pedir pra turma de advogados, juízes que fazem isso e transportar as pessoas. A empresa está certa mesmo, não vai ficar tomando ferro e achando bonito.
Sou de Rondônia, em meu último vôo para Curitiba comprei ida e volta por 1500 reais Só a ida pela empresa de ônibus que tem o monopólio no estado é 1300 reais. Engraçado que a empresa de ônibus não deve ter esse monte de processos...
Será que essa empresa de ônibus que tem o monopólio começa com "Eu"? Uma empresa que tem a cara de pau de colocar ônibus com pouquíssimo conforto para fazer linhas "curtinhas" como Porto Velho/RO - Criciuma/SC ?
@@M_Almeida sem contar a falta até água em alguns trechos. Entradas para carregador são poucas as que funcionam. Fora os ônibus que quebram nas brs e os atrasos. Rondoniense é mesmo complicado , agora por conta de parte da população sofremos para sair do estados
@@M_Almeida mano nem me fale dessa linha Porto Velho/ Criciúma.. eu vou de Cuiabá pra Florianópolis ou visse versa e sei bem como é viajar pela Eucatur kkkkkk Cuiabá/ Florianópolis 2.200KM de distância vai em ônibus apertado.. e de Florianópolis/ Cascavel que é perto eles colocam os ônibus double deck de leito e semi leito.. vai entender. 😂
Se o serviço é ruim, é só não usar. Agora veja só. Eu presto serviço de Uber (comparativo) . A rua está alagada, e não tenho outro acesso. Eu volto pra casa do cliente porque não tem outra opção e ele não quer tentar nenhuma outra alternativa. Quem vai pagar pelo trabalho? Oras, quem me chamou? Quem quis ir de lá pra cá? E quem trabalhou? Quem se ofereceu pra levar cobrando por isso? Então fica fácil perceber que quem causou o deslocamento, o serviço, foi o cliente que precisava ou queria isso. Quem trabalhou não tem culpa que algo maior impediu do serviço ser completado
Muito bom o vídeo meu amigo parabéns , olha só eu tenho parentes que moram em Rondônia e eles quando vem para a Bahia ( onde que moro ) eles deslocam até Cuiabá para pegarem o voo , pois é mais barato kkkkkk forte abraço meu amigo!!!!!
Moro em Porto Velho. O que mais aparece pra mim é propaganda de “advogado” no instagram dizendo que se o meu ✈️ atrasou eu posso ter direito a uma indenização
Já ouviram falar de uma tal "INSEGURANÇA JURÍDICA" ????? .... por isso muita empresas multinacionais não vem para o Brasil ou caem fora em poucos anos aqui na terra dos tupiniquins
Olá, me chamo José Roberto Morais Nogueira resido em Porto Velho, Rondônia desde de 1977. Infelizmente se criou uma cultura local de fazer da justiça um meu de vida. Trabalhei por anos na atermação e sei do que estou falando. Pessoas sem escrúpulos e sem vergonha na cara, contratam serviços de empresa, já com a intenção de judicializar e representa-las na justiça, com a única intenção de receber valores por indenizações por qualquer motivo. Ridículo!!! Só para citar dois exemplos: "Uma senhora de uma certa igreja, até 2015, já havia processado 45 empresas 😮, ela foi espusa da igreja que ela frequentava, por visível comportamento ganancioso." Um outro caso curioso: "Um senhor convencia alguém a ler uns livros 📚 que ele tinha, então, ele emprestava os livros e ao receber os livros ele, pedia para as pessoas pagarem os livros, argumentando que os livros não estavam em bom estado, advinha o que esse senhor fazia? Isso mesmo! Processava às pessoas. Até 2015, último ano que trabalhei na atermação, esse canalha já havia processado mais de 55 pessoas. Em um universo de milhares de processos com a intenção de receber valores. Esses dois casos citados são apenas uns dos tais. Vergonhoso esse situação.
Rondonia realmente é um mistério. Voos para lá são caríssimos. Preciso ir la a trabalho, mas dificilmente acho com valores inferiores a 2.000. Antes não era caro assim. Acabo preferindo fazer via call mesmo.
Se o pessoal tá processando sem razão só vai levar pau e gastar com processo. Sabem que tipo de demanda tem sido procedente? São diferentes do restante do País? Quais os juízes que estão inventando moda e prejudicando a empresa? Já recebi notificação de voo cancelado por mau tempo via sms horas antes do voo... não tinha como saber o tempo, era mentira, só interesse em remanejar sem custo para a empresa, então essa questão precisa de mais dados e aprofundar a análise.
Não é só na aviação e não é só em Rondônia. Pelo que eu vejo há uma verdadeira fábrica de processos no Brasil. Não que as empresas sejam santas, mas parece que a coisa mais fácil do mundo é processar uma empresa por qualquer motivo.
PVH tem um problema sério pois o aeroporto fecha por qq coisa. Não sei se tem algum nível de aproximação por instrumentos, mas na época de chuvas é atraso/cancelamento por causa de chuva ou neblina e na época de seca (agora) por causa da fumaça. Tá tenso por aqui.
Exemplo: em fevereiro ou março desse ano viajei pra Manaus, num dos últimos voos diretos da temporada e foi um caos por causa da neblina. Atrasou 1h pois Manaus tb estava encoberta. Só decolamos pois as duas aeronaves da LATAM (a outra ia pra Brasília e GRU) já estavam no solo. Nenhum outro voo conseguiu pousar, inclusive um da Azul foi desviado pra Rio Branco, quando eles já não tinham mais base por lá. Mandaram os passageiros esperarem um tempão pra depois fazerem o trajeto de ônibus. Sexta feira passada, salvo engano da data, cancelaram todos os voos da madrugada por causa da fumaça. Desde 2019 faço essas rotas umas 4 ou cinco vezes por ano. Overbooking, cancelamentos e atrasos são coisas corriqueiras, tanto que costumo comprar os bilhetes pra chegar com no mínimo dois dias antecedência dos compromissos pois sei do risco de cancelamento ou atraso. E são rotas que dificilmente saem vazias, acho que só uma vez peguei um a-320 da azul pra Manaus com umas 70 pessoas. Como diz o Sérgio Sacani “É complicado isso aí, cara”.
Eles não cancelam mais o voo, simplesmente remarcam e vai do consumidor aceitar ou não, e geralmente essas remarcações prejudicam todo o planejamento do consumidor, hoje em dia, o TJ/RO já reviu o entendimento que o atraso de voo geraria dano moral presumido, agora por orientação jurisprudencial do STJ, o dano moral deve ser comprovado, isto é, o abalo no plexo imaterial do consumidor tem que superar e muito o razoável, é o que o Tribunal local tem decidido após o boicote da Azul. Outro ponto, se há muitos processos é porque o serviço é ruim. Outro prisma interessante, a azul possuía a política de fazer acordos no processos judiciais mas não pagava em dinheiro mas sim vouchers em prol do consumidor, como essa prática se difundiu Porto Velho possuía um mercado aquecido de compra e venda desses vouchers já que benefícios ao portador e não escriturados nominalmente. (sou advogado em Porto Velho e acompanho de perto toda essa história).
Simples., máfia de advogados ‘ máfia de juízes vendendo sentença e o povo explorando cia aérea , tomara que fiquem sem voo, afinal esse estado não faz diferença pro Brasil, joga lá pra Venezuela essa n…
Faria só uma correção; do jeito q está as Cia aéreas estão com objetivo de se manter.... pelo q vejo é prejuízo atrás de prejuízo... no entanto q tiram até foto com o Lule na esperança de conseguir alguma coisa $$$....
O povo mete o pé na porta, processa as empresas por coisas imbecis, e quer reclamar depois??? Tem que se ferrar mesmo.
Sou de Rondônia, e o povo aqui as vezes merece passar por isso. Já estive em um vôo que precisou voltar para Cuiabá. Devido ao mal tempo. Lá em Cuiabá tivemos todo o suporte, alimentação, hotel , tudo certinho. Mas mesmo assim quando voltamos pra porto velho. O povo ainda queira processar a empresa, pra ganhar um dinheiro fácil. Foi isso que eu vim durante o vôo todo escutando. Então tire suas conclusões.
@@blbr5390 ano passado um voo da Azul vindo de BH teve que ir pra Rio Branco porque a alternativa (Manaus) tava fechado também.
Resultado: processo porque a Cia não deu hotel de madrugada num lugar que ela nem opera.
Isso se chama insegurança jurídica, o que faz com o ambiente de negócios no Brasil seja um lixo.
andré fez mais jornalismo do que os próprios "jornalistas" kkkk
Eeee fazendo outro comentário, nesse mesmo vôo eu tinha perdido meu ônibus pro interior do estado. Aí a empresa aérea me deu uma outra passagem e ainda me deu um volcher pra poder usar em outro vôo. Então aí me diga pra que diabos vai processar a empresa????. Era pra nossa segurança. Estava com muita chuva mesmo. Aí depois acontece algum acidente aí o mesmo povo que reclama de alternar o vôo , vai vir reclamar que a empresa não passa segurança. Hoje pra sair do estado eu pego um ônibus pra Cuiabá e de lá sigo de linha aérea. Os bons pagam pelos ruins. No meu ponto de vista a empresa aérea está totalmente correta. Tão querendo ganhar dinheiro fácil.
+ uma vez o empresário é o Malvadão. hehehe
*Rondoniense 1:* _- Aff! Andar de carroça e dinossauro é complicado, o jeito é "andar de vinhão"!_
_- Precisamos arrumar alguém rico pra gente fazer um dinheirinho fácil com processos._
*Rondoniense 2:* _- Quem tem grana por aqui são os fazendeiros, os índios e os garimpeiros, mas eles estão sempre armados e perigosos! Ah! Tem as Companhias aéreas!_
*Companhias Aéreas:* _- Vamos dar um jeito de sair voando desse "Elo Perdido"! Ainda com altos impostos, taxas e processos, estamos praticamente pagando pra trabalhar e operar aqui..._
Essa semana o aeroporto de Porto Velho ficou dois dias fechado por conta de fumaça (a coisa tava feia) e adivinha? Advogados carniceiros ja apareceram.
Fora o show que a madame deu no checkin
Melhor comentarista sobre aviação. Parabéns, desce a lenha nós puxa.....
Tem que pedir pra turma de advogados, juízes que fazem isso e transportar as pessoas. A empresa está certa mesmo, não vai ficar tomando ferro e achando bonito.
Nosso melhor canal de informações do meio da aviação cívil 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Lei do Gerson... vai que cola
Sou de Rondônia, em meu último vôo para Curitiba comprei ida e volta por 1500 reais
Só a ida pela empresa de ônibus que tem o monopólio no estado é 1300 reais. Engraçado que a empresa de ônibus não deve ter esse monte de processos...
Será que essa empresa de ônibus que tem o monopólio começa com "Eu"?
Uma empresa que tem a cara de pau de colocar ônibus com pouquíssimo conforto para fazer linhas "curtinhas" como Porto Velho/RO - Criciuma/SC ?
@@M_Almeida sem contar a falta até água em alguns trechos.
Entradas para carregador são poucas as que funcionam.
Fora os ônibus que quebram nas brs e os atrasos.
Rondoniense é mesmo complicado , agora por conta de parte da população sofremos para sair do estados
@@M_Almeida mano nem me fale dessa linha Porto Velho/ Criciúma.. eu vou de Cuiabá pra Florianópolis ou visse versa e sei bem como é viajar pela Eucatur kkkkkk Cuiabá/ Florianópolis 2.200KM de distância vai em ônibus apertado.. e de Florianópolis/ Cascavel que é perto eles colocam os ônibus double deck de leito e semi leito.. vai entender. 😂
Gratuidade de justiça que gera esses abusos
Parabéns, está quase chegando nos 100 mil escrito 🎉!!!!!
Chegando aos 100k inscritos. Parabéns. Que venham muitos outros 100k!!!
Parabéns André pela matéria !
Agora vamos combinar que tem muita gente malandra em alguns lugares por aí.....
Já olhou quem são os advogados ou escritórios de advocacia? Pode haver uma coincidência estranha aí viu.
deve ser um copia e cola absurdo
No instagram o que mais tem é propaganda deles
Se a lei é ruim, vai para o custo Brasil...
Se o serviço é ruim, é só não usar. Agora veja só. Eu presto serviço de Uber (comparativo) . A rua está alagada, e não tenho outro acesso. Eu volto pra casa do cliente porque não tem outra opção e ele não quer tentar nenhuma outra alternativa. Quem vai pagar pelo trabalho? Oras, quem me chamou? Quem quis ir de lá pra cá? E quem trabalhou? Quem se ofereceu pra levar cobrando por isso?
Então fica fácil perceber que quem causou o deslocamento, o serviço, foi o cliente que precisava ou queria isso. Quem trabalhou não tem culpa que algo maior impediu do serviço ser completado
Muito bom o vídeo meu amigo parabéns , olha só eu tenho parentes que moram em Rondônia e eles quando vem para a Bahia ( onde que moro ) eles deslocam até Cuiabá para pegarem o voo , pois é mais barato kkkkkk forte abraço meu amigo!!!!!
Parabéns ao judiciário de Rondônia, ou não né!
Moro em Porto Velho. O que mais aparece pra mim é propaganda de “advogado” no instagram dizendo que se o meu ✈️ atrasou eu posso ter direito a uma indenização
Isso está no mundo inteiro. Moro na Itália, e para mim aparecem tanto essas propagandas de advogados brasileiros quanto de italianos...
quero nomes
Já ouviram falar de uma tal "INSEGURANÇA JURÍDICA" ????? .... por isso muita empresas multinacionais não vem para o Brasil ou caem fora em poucos anos aqui na terra dos tupiniquins
Acaba que lasca todo mundo, quem precisa viajar e quem realmente tem razão e motivos pra processos, uma decadência
O preço não está ruim. Muito brasileiro é que, além de ser oportunista, é também um avarento. Vai a pé que sai mais barato então.
Olá, me chamo José Roberto Morais Nogueira resido em Porto Velho, Rondônia desde de 1977.
Infelizmente se criou uma cultura local de fazer da justiça um meu de vida. Trabalhei por anos na atermação e sei do que estou falando. Pessoas sem escrúpulos e sem vergonha na cara, contratam serviços de empresa, já com a intenção de judicializar e representa-las na justiça, com a única intenção de receber valores por indenizações por qualquer motivo. Ridículo!!! Só para citar dois exemplos: "Uma senhora de uma certa igreja, até 2015, já havia processado 45 empresas 😮, ela foi espusa da igreja que ela frequentava, por visível comportamento ganancioso." Um outro caso curioso: "Um senhor convencia alguém a ler uns livros 📚 que ele tinha, então, ele emprestava os livros e ao receber os livros ele, pedia para as pessoas pagarem os livros, argumentando que os livros não estavam em bom estado, advinha o que esse senhor fazia? Isso mesmo! Processava às pessoas. Até 2015, último ano que trabalhei na atermação, esse canalha já havia processado mais de 55 pessoas.
Em um universo de milhares de processos com a intenção de receber valores. Esses dois casos citados são apenas uns dos tais. Vergonhoso esse situação.
Rondonia realmente é um mistério. Voos para lá são caríssimos. Preciso ir la a trabalho, mas dificilmente acho com valores inferiores a 2.000. Antes não era caro assim. Acabo preferindo fazer via call mesmo.
Se o pessoal tá processando sem razão só vai levar pau e gastar com processo. Sabem que tipo de demanda tem sido procedente? São diferentes do restante do País? Quais os juízes que estão inventando moda e prejudicando a empresa? Já recebi notificação de voo cancelado por mau tempo via sms horas antes do voo... não tinha como saber o tempo, era mentira, só interesse em remanejar sem custo para a empresa, então essa questão precisa de mais dados e aprofundar a análise.
Não é só na aviação e não é só em Rondônia. Pelo que eu vejo há uma verdadeira fábrica de processos no Brasil. Não que as empresas sejam santas, mas parece que a coisa mais fácil do mundo é processar uma empresa por qualquer motivo.
O Código de Defesa do Consumidor precisa passar por uma imensa modificação.
Brasil é uma mãe nisso, precisa acabar com essa farra , vai quebrar cia aérea toda vez
PVH tem um problema sério pois o aeroporto fecha por qq coisa. Não sei se tem algum nível de aproximação por instrumentos, mas na época de chuvas é atraso/cancelamento por causa de chuva ou neblina e na época de seca (agora) por causa da fumaça. Tá tenso por aqui.
Exemplo: em fevereiro ou março desse ano viajei pra Manaus, num dos últimos voos diretos da temporada e foi um caos por causa da neblina. Atrasou 1h pois Manaus tb estava encoberta. Só decolamos pois as duas aeronaves da LATAM (a outra ia pra Brasília e GRU) já estavam no solo. Nenhum outro voo conseguiu pousar, inclusive um da Azul foi desviado pra Rio Branco, quando eles já não tinham mais base por lá. Mandaram os passageiros esperarem um tempão pra depois fazerem o trajeto de ônibus. Sexta feira passada, salvo engano da data, cancelaram todos os voos da madrugada por causa da fumaça. Desde 2019 faço essas rotas umas 4 ou cinco vezes por ano. Overbooking, cancelamentos e atrasos são coisas corriqueiras, tanto que costumo comprar os bilhetes pra chegar com no mínimo dois dias antecedência dos compromissos pois sei do risco de cancelamento ou atraso. E são rotas que dificilmente saem vazias, acho que só uma vez peguei um a-320 da azul pra Manaus com umas 70 pessoas. Como diz o Sérgio Sacani “É complicado isso aí, cara”.
Eles não cancelam mais o voo, simplesmente remarcam e vai do consumidor aceitar ou não, e geralmente essas remarcações prejudicam todo o planejamento do consumidor, hoje em dia, o TJ/RO já reviu o entendimento que o atraso de voo geraria dano moral presumido, agora por orientação jurisprudencial do STJ, o dano moral deve ser comprovado, isto é, o abalo no plexo imaterial do consumidor tem que superar e muito o razoável, é o que o Tribunal local tem decidido após o boicote da Azul. Outro ponto, se há muitos processos é porque o serviço é ruim. Outro prisma interessante, a azul possuía a política de fazer acordos no processos judiciais mas não pagava em dinheiro mas sim vouchers em prol do consumidor, como essa prática se difundiu Porto Velho possuía um mercado aquecido de compra e venda desses vouchers já que benefícios ao portador e não escriturados nominalmente. (sou advogado em Porto Velho e acompanho de perto toda essa história).
Simples., máfia de advogados ‘ máfia de juízes vendendo sentença e o povo explorando cia aérea , tomara que fiquem sem voo, afinal esse estado não faz diferença pro Brasil, joga lá pra Venezuela essa n…
Já peguei de Vilhena para Cuiabá por 9.000 pontos da azul.
Como consigo falar com vc, André? Sobre esse vídeo…
Eu não estou mais no grupo do Telegram… apareceu aqui que é um “grupo privado”
Faria só uma correção; do jeito q está as Cia aéreas estão com objetivo de se manter.... pelo q vejo é prejuízo atrás de prejuízo... no entanto q tiram até foto com o Lule na esperança de conseguir alguma coisa $$$....
Bom dia! Meu nobre!
Poderia me dizer se uma companhia aérea poderia se negar em voar para determinado estado?
Abraço!
Bostil, cuzil, merdil, bananil
Contanto que você pare de falar mal da AZUL, que é a melhor companhia aérea da América do Sul
porque você virou fã da LATAMBOSTA
Eu confio mais no FIAT Marea do que na OAB.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣.
Campinas a Florianópolis media de 5k
Aê André! Falta quantos aí?
Bem vindos ao capitalismo.