A HISTÓRIA DO ARTILHEIRO PAZ E AMOR "MICKEY" AUTOR DO GOL DO TÍTULO BRASILEIRO DE 1970.
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- A HISTÓRIA DO ARTILHEIRO PAZ E AMOR "MICKEY" AUTOR DO GOL DO TÍTULO BRASILEIRO DE 1970.
Adalberto Kretzer, o Mickey, nasceu na cidade de Presidente Getúlio em Santa catarina, em 19 de março de 1948. Conhecido inicialmente como Beto, o menino Adalberto levava uma vida pacata e era conhecido por viver com uma bola nos pés.
Com o cabelo curto e orelhas grandes, Adalberto não escapou do apelido de Mickey, que foi ganhando força quando ainda jogava pelo time do Cruzeiro de Presidente Getúlio.
Ao concluir o ginásio, Mickey foi continuar os estudos na cidade de Joinville. Trabalhou como funcionário público e como bancário, mas a “bola” não saia de sua cabeça.
Aproveitado como ponta esquerda no Caxias de Joinville, Mickey passou rapidamente pelo Palmeiras de Blumenau. Voltando ao mesmo Caxias, o atacante assinou seu primeiro compromisso como profissional.
Em 1969 Mickey foi contratado pelo Fluminense. No time dirigido pelo técnico Paulo Amaral, a linha ofensiva para os compromissos da Taça de Prata já estava praticamente definida com Cafuringa, Flávio, Samarone e Lula.
Mickey, que no andamento da competição foi aproveitado no decorrer de algumas partidas, esperava ansiosamente por uma oportunidade para entrar jogando.
E a grande oportunidade chegou de forma inesperada. Com Flávio suspenso, Mickey entrou em campo diante do Botafogo e marcou seu golzinho no empate em 1 a 1.
Com o agravamento da contusão de Flávio minuano, Mickey foi escalado na última partida da fase de classificação contra o Atlético Paranaense.
Mickey entrou jogando e foi o autor do tento de empate, o que garantiu o Fluminense entre os quatro finalistas da Taça de Prata.
E foi assim durante todo aquele quadrangular final. Mickey foi o autor dos gols decisivos contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro, em vitórias pela contagem mínima.
Na partida final do quadrangular contra o Atlético Mineiro, em 20 de dezembro de 1970, no Maracanã, uma cabeçada certeira de Mickey garantiu o empate em 1 a 1 e a conquista do título.
Nascia assim um novo ídolo, que comemorava seus gols com os dedos em forma do “V”, uma representação ao símbolo de “Paz e Amor”, bastante difundido no final dos anos sessenta.
Essa comemoração já estava combinada com os companheiros antes do início do quadrangular final. Como Mickey foi o autor dos gols em todos os jogos decisivos, sua imagem ficou associada diretamente com essa comemoração.
FONTE:
tardesdepacaem...
terceirotempo....
obaheanahistor...
Ótimo vídeo
Seu canal é ótimo aprovadissimo
Muito obrigado,tmj
Histórico!!!🎉
Grande jogador,discreto e cumpridor...
Sou Cabuloso mas temos que valorizar todos os Heróis do Futebol: os que fizeram diferença!
Goleador nato o Mickey. Seus gols lembram o estilo do Roberto Dinamite. ST
Sou Fluzão e só tinha 2 anos em 70, mas agradeço ao Mickey pelo gol do título
Façam um vídeo sobre o Cléber do Flu, já falecido e que subiu ao profissional junto com Pintinho. Façam um vídeo também sobre o Pintinho.
Faz a História De Dodô Atacante Do Botafogo
Grande MICKEY. Lembro de um gol contra o cruzeiro em BH.O MICKEY FEZ O GOL DA VITORIA POR 1X0 . FOI A SEGUNDA VITORIA NO QUADRAGULAR FINAL, O CRUZEIRO ERA UM TIMAÇO, MAS O FLUMINENSE VENCEU .
Mickey jogou no meu Grêmio e até fez gol em clássico Grenal
Pena que faltou a narração, mas excelente vídeo!
Mais um artilheiro tricolor.
Herói de 70 catarinense
Lembrando que o Flávio contundiu no último jogo da fase classificatoria e o Michey entrou em seu lugar.
Bora Bahêa Minha Porra... 💙🤍❤