Infelizmente nem todo homem enxerga a paternidade dessa forma.O pai do meu filho, morando a 15 minutos da nossa casa, aparecia de vez em nunca para "visitar". Quando meu filho tinha 8 anos, eu conheci meu esposo. Ele sonhava ser pai mas eu já estava com 40 anos. Nos casamos e ele assumiu TOTAL a paternidade de um filho que biologicamente não era dele. Ele foi em todas as reuniões de pais, todas as festinhas da escola. Hoje, 10 anos depois, ele quem vai junto com meu filho treinar baliza pq ele está tirando carta de motorista. Todo homem pode a qualquer momento se tornar um bom pai, não precisa ser perfeito, só precisa estar presente ❤️
O dia que nasceu a minha filha, o parto, tudo que o envolveu em geral foi lindo. Minha esposa se preparou bastante, com hypno birthing, e ela não deu um grito. Teve natural, e eu fui o "doulo" dela. Cuidei dela, e quando nossa menina nasceu foi lindo para caramba para ambos. Discordo muito de que é um momento feio. Eu amei a minha filha desde o primeiro suspiro dela e esse amor tem só aumentado.
Sergio show sua experiência, fico feliz por vc. Mas de fato não acontece com todos. Nasce uma criança que gera um medo danado nos pais, ficam todos perdidos é algo único pra cada família.
Então... depende do caso amigo. É possível que para a maioria dos homens não tenha sido assim. Lembrando que metade dos partos no SUS o homem nem está presente...
Uma coisa que aprendi com minha terceira gestação e nascimento do meu terceiro filho, é que nenhum parto será igual ao outro,nenhum filho é igual o outro, cada experiência é única ,não podemos generalizar!
Esse sim, na minha humilde opinião, foi um dos melhores Achismos, me emocionei várias vezes. Tenho um pai que somente proveu, pq trabalhava demais, entendo q é cansativo, mas as mulheres fazem isso também e nós não somos melhores q os homens. Recomendei a todos os amigo e com certeza assistirei o filme! Esse episódio é de utilidade pública!
Cara, perdi meu pai faz 1 ano, e hoje foi a primeira vez que chorei de felicidade pelo paizão que ele foi e não de tristeza pela perda. Obrigado mesmo!
Esse é um dos achismos que eu mais chorei, meu pai faleceu a 4 anos, e os 32 anos que vivi com ele foi muito importante pra minha vida, vários momentos ótimos outros nem tantos, meu pai sempre trabalhou muito pra sustentar os 6 filhos , mas sempre me recordo de um pai presente ❤️
Meu pai: 70 anos. Mistura de árabe com italiano. É bem rústico e sistemático. Desde os meus 15 anos no meu aniversário ele só me dá um aperto de mão. Nunca conversou comigo sobre mulher. Nunca falou comigo sobre carreira. MAS O homem que sou hoje, casado, aprendi com ele não pelas palavras mas pelo EXEMPLO. Agradeço a Deus todos os dias pelo pai que tenho, mesmo ele sendo desse jeitão cascudo. Ele é a pessoa que eu mais confio na vida, pois se manteve o mesmo, teve a mesma conduta nas tempestades que passamos na vida.
Eu acho o Maurício muito sensível, tem muito a contribuir . Esse é o Maurício que é genuíno, muitas vezes ele fazendo as piadas tipo no show que vi ontem dele com a Belle Belinha não sinto que tem a acrescentar ou que seja ele mesmo sabe . O caminho certo é o genuíno causa empatia e atinge as pessoas profundamente isso trás uma fidelidade e lealdade do público.
Para mim ainda é chocante saber de algum cara que simplesmente não quis assumir o filho. Eu amo meu pequeno com todas as minhas forças e procuro sempre estar o mais presente possível. Em momento nenhum me arrependi disso, ser pai é a melhor parte da minha vida.
Gratidão por esse episódio, é muito bom ver um homem, falando sobre homens, a maioria dos vídeos que eu encontro na internet é um cara emasculado, acompanhado de uma mulher, falando palavras que não são do linguajar do homem e cagando regras. Esse podcast foi diferente, eu me senti representado. Aproveito aqui pra deixar um grande abraço para o meu pai, hoje eu sou pai aprendi e aprendo muito com o senhor até hoje, um beijo seu Antônio o senhor é brabo veinho!
*Olá Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho🙏🏼🙌*
Entendo ,porém não e para todas as mães, eu cresci sem ambos os papéis em casa, minha mãe só foi querer exercer o papel de mãe quando eu tinha 11 anos, ela aprendeu a ser mãe pouco a pouco e hoje é uma ótima mãe.
Estou na estatística dos filhos de mãe solo. Tive "pai" até os 6 anos de idade, o típico "pai" que passa o dia fora (não trabalhando, mas rolezando) que cansou da vida em casa e foi viver sem as responsabilidades de um lar. Cresci passando muitas necessidades pois sequer a pensão era dada. Todos os complexos de insegurança foram desenvolvidos e sigo tratando desde os 19 anos. Hoje eu me viro bem, mas nem sempre foi assim. Tenho total convicção que todos os males vividos são oriundos dessa renuncia paterna. Hoje luto na justiça pra tirar o nome dele dos meus documentos, não tenho a menor necessidade de levar isso comigo pro resto da vida. Infelizmente, o judiciário não está preparado para receber com empatia os filhos desamparados. Tive uma péssima experiência em que um juiz determinou que eu fizesse constelação familiar para perdoar esse homem e desistir de ação. Agora me diga, com qual intenção? É muito doloroso. É muito difícil. Só muito controle emocional pra lidar. Eu gostaria muito de ter filhos, mas tenho muito medo que a história do abandono se repita com meus filhos. E não é por uma questão de escolha, pois bons e maus homens não vem com aviso na testa. Sigo adiando essa ideia e pretendo não concretizá-la.
Que absurdo do juiz ter te falado pra fazer constelação familiar, pior que já ouvi que isso já aconteceu com outras pessoas. Eu nunca tive nenhum problema muito sério com o meu pai até hoje, então não te entendo nesse quesito, e nem tenho vontade de ter filhos também, mas um conselho que eu te daria com a minha pouca experiência de vida seria vc não pensar que somente será feliz se atingir o objetivo X.(passar naquela faculdade, casar com aquela pessoa, morar em outro país, ter filhos etc) Assim, a vida te da infinitas possibilidades, e eu vejo que as pessoas que procuram fazer coisas novas são mais felizes do que aquelas que pensam que a felicidade se resume em apenas 1 objetivo. Vc disse que hoje está bem a respeito dessa situação, então talvez descobrir mais coisas que vc gosta de fazer seja um bom caminho. Se cuida :)
@Talie entendo a sua dor, também já sofri muito com o abandono do meu pai. Me ajudou muito aceitar que apenas estou respeitando a decisão dele. Hoje tenho um filho de 6 anos e sempre deixei claro para o meu marido o quanto era importante para mim que nosso filho tivesse um pai de verdade, presente. Hoje eles tem uma relação ótima que eu me orgulho. Desejo que vc consiga na justiça o que vc busca que com isso o assunto se torne mais “leve”, assim vc vai ver que sua vida vai seguir e vc será muito feliz!
Meu pai nasceu em 1928. Quando eu nasci ele tinha 41 anos. E ele foi um pai PHODA! Ele era o melhor pai da rua. Ensinou filhos dos vizinhos a andar de bicicleta, a nadar, ele juntava a molecada no fds (hj eu vejo o quanto muita coisa podia ter dado errado🤭) e junto com minha mãe levava todo mundo pra cachoeiras, nadar nos rios, soltar pipa longe dos fios de alta tensão. Simplesmente um cara MARAVILHOSO! Por isso não consigo aceitar que homens jovens, nos dias de hj, abandonem uma mulher grávida.
Os dados que o Piangers trouxe, exemplificam o porque é tão urgente essa educação (e amor) dos nossos meninos e meninas! É um ciclo assombroso! Meninas sem pai engravidam mais cedo. 49% dos partos do Sus são de crianças sem pai. Meninos sem pai são mais delinquentes.
Eu admiro esse dom que o Maurício tem de entrar em qualquer assunto de cabeça, ele consegue entender e extrair ao máximo tudo que é dito, fazendo várias reflexões interessantes. Eu acho isso incrível demais, as articulações, metáforas… Muito foda!! Adoro esse Coach hahaha
Lembra qndo a plateia do maravilhoso Jô Soares dizia "Aaahhhhh" no final de uma excelente entrevista? Então, fiz igual! Q bate papo incrível e q assunto extremamente necessário.
Sempre tive problemas com chorar, muito cedo precisei ser forte e firme, aprendi que "homem não chora" hoje sou pai de duas crianças lindas, meu pai não está mais aqui, mas antes de ir tivemos bons momentos juntos... Chorei muito com esse vídeo, Obrigado de coração ❤
Meu pai já é falecido e foi e será pra sempre o meu maior amor💖 ele não foi perfeito, (nem eu, e nem ninguém) mais o amor incondicional verdadeiro faz a gente compreender e ter compaixão pelos defeitos✨ sou eternamente grata à Deus por ter unido nossas vidas✨💖
Um papo muito necessário. A gente precisa falar mais sobre a falta do pai na criação. Esse cara é top pq conseguiu ressignificar a história dele e tornou-se um pai presente.
Entendo muito o que ele fala sobre o parto... porém no meu caso foi o contrario.. no momento do nascimento dos meus filhos, foi o momento que eu mais me aproximei de Deus... parecia que uma luz descia naquela sala, se eu pudesse voltar em algum momento da minha vida... este poderia ser um.
Caraca, que FOOOODAAAAAAA esse podcast. Que papo! Que participação! Que entrevista! Que assuntos! Quanta lição e quanta verdade. OBRIGADA, Achismos. Obrigada, Maurício! De coração, gratidão por este conteúdo que, li num comentário aqui, é de UTILIDADE PÚBLICA.
Eu AMO esse achismo, eu AMO ter tido o privilégio de ver e escutar tudo oq foi dito. A parte do filho ter conversado com o pai pelo wpp falando sobre o Palmeiras me tocou pra krll, pq eu meu pai assiste todos os jogos do Palmeiras juntos e isso é oq mais me aproxima dele na vdd e isso é foda!
Eu tive um pai e uma mãe de criação sempre foram muito bons pra mim Eu fui atrás do meu e da minha mãe de sangue fiquei chateada e pensei exatamente igual vocês falaram a pior coisa é quando você sabe que a pessoa não te quis por falta de interesse em você mas superei e vivo pra ser alguém melhor pros meus filhos ❤
Mulher trabalha fora , leva filho na creche , pega filho na creche , chega em casa , faz todo o serviço da casa , da banho na criança, faz janta, e o homem sai pra trabalhar, volta e toma banho, reclama da comida , da bagunça da criança e aí? Pra que ter um homem desse? Agrega em que?
Tão bonitinho um mais feliz que o outro, concordando e se encontrando em cada exemplo. Amei!! Piangers, amava o comediante, amava no Pretinho Básico, mas essa versão mais mais recente é maravigold!!
Meu marido trocou muitas fraldas de dois meninos com 1 ano e meio de diferença. Ele era muito criticado pelos amigos. Hoje, com nossa filha e os dois filhos tem todo respeito e afeto deles. Isso foi nos anos 88, 89. Ele realmente é um grande homem que nós respeitamos muito.
Moro em outro país , então vejo meu pai 30 dias por ano e as vezes a cada dois anos. Mas sinto a presença dele todos os dias , sempre damos um jeito de se falar . Temos muito Amor para sempre ❤️
Que papo incrível. Tô ouvindo aqui enquanto faço o doce favorito do meu filho, pq amanhã será o nosso dia em família, já que meu ex acha mais importante participar de uma corrida de rua, do que passar o dia dos pais com o filho, mas sorte a minha e do meu pai, já que ele e meu pequeno são unha e carne. Ps: ouvindo sobre as desculpas dos pais, lembrei de uma frase: "O amor mora nos detalhes", ou seja, não é só morar na mesma casa que a criança, mas mostrar que realmente se importa com ela através de pequenas ações. O amor não tá na viagem pra Disney, tá no nome do melhor amigo, na cor favorita, no jeito certo de colocar pra dormir.
sei que no geral não é o caso. Mas eu não sou pai ainda, posso vir a mudar de ideia. Mas sou próximo do meu pai, e nunca tive esse apreço por dia dos pais, mães, aniversários ( quando criança eu gostava pelos doces, presentes e um monte de amiguinho pra brincar ), adulto é indiferente pra mim o aniversário. Digo isto, pois eu valorizo muito mais o dia a dia com meu pai, do que as ditas datas especiais. Não sei a relação do teu ex com seu filho, mas pelo tom descrito é algo constante aparentemente. Apenas refletindo sobre o que falou pois me bateu de alguma forma. Eu poderia afirmar que preferiria que meu pai fosse fazer o que desse na telha no dia dos pais, algo pra ele, só ele ou se ele quisesse com família ( geralmente fazemos apenas um churrasco intimo, que já fazemos todo santo domingo, sem pular nenhum ao meio dia ), do que ele valorizar esse dia e nos outros ser um extremo imbecíl. Entendo que pra muitos a data é valoiza, mas realmente pra mim é apenas mais uma data. Aqui temos o ritual da meia noite, aniversário sim até são mais importantes ( embora eu também ache desnecessário, meu pai já é mais empolgado com o dele ), nos ligamos pontualmente a meia noite no aniversário um do outro. Acho que o importante não é data e sim o dia a dia.....
Que vídeo ! Meu preferido até agora. Me emocionei, é sobre isso. Amor. 💙 Mandei uma mensagem pro meu pai, apresar de sermos próximos e sempre dizer a ele, isso só aconteceu após eu ter meu filho, após a maternidade senti a necessidade de dizer mais aos meus pais sobre o amor que sinto por eles. Sempre bom deixar claro ao outro nosso amor.
tô ansioso pra assistir o filme eu que sou pai recente, e tenho a oportunidade de chamar meu pai pra assistir junto comigo acho que vai ser da hora uma boa abertura
Com certeza, o melhor achismo de todos os tempos. Conhecia o Piangers do Pretinho Básico e me surpreendi com a profundidade psicológica e humana dessa discussão. Parabéns Maurício!
Piangers descobri quem é meu pai biológico com 37 anos, mas ele tá me negando até hoje. Mas descobri que tenho uma irmã biológica maravilhosa! Já perdi a vontade de conhecer ele pessoalmente.
Família é com quem a gente decide estar. Certamente sua irmã tem muito a dizer sobre seu pai. Se ele não foi bom pra você, suspeito que também não tenha sido pra ela. Porque, basicamente, o cara que nega um filho vive numa perspectiva tão egoísta que isso se reflete em outras coisas também.
Que lindo, nesse processo que trouxe algo triste, que é ver o pai biológico te renegando, tu ter encontrado uma irmã maravilhosa. Que ela esteja na tua vida de uma forma positiva sempre!
Se ele foi um babaca, hje em dia faça vce sua parte, seja um otimo pai, pque agora quem decide a sua vida é vce, e nao ele, seja feliz garoto e deixe ele de lado, um dia irá precisar de tí.
Lá, no início dos anos 2000, eu era um ouvinte da rádio em que o Marcos trabalhava. Naquela época eu já havia simpatizado com o jeito dele. No programa do PB seu humor era genial, embora tenhamos perdido com sua saída, ganhamos em outro nível e com mais amplitude. Adiante, coincidentemente com o nascimento do meu primeiro filho, vieram seus livros com contos sensacionais, que foram fundamentais naquele momento! Enfim, penso que se tivéssemos estudados juntos ele seria o colega que eu mais me aproximaria. Quem sabe um dia nos vemos lá na Praia dos Ingleses, naquela sorveteria… Parabéns pela entrevista, esse podcast transcendeu pelo seu conteúdo.
Na minha opinião, esse foi o melhor do Achismos até hoje (dentre os q eu vi ). Foi realmente uma baita contribuição positiva pras pessoas e q pode fazer a diferença na vida de alguém. Obd Mauricio. O mundo q vc vai deixar pro Gabriel ficou um pouquinho melhor depois desse episódio. Falar de amor é fodaaaaa. Em muitos sentidos. 👏👏👏👏👏
Meu pai é totalmente ausente, desde os meus 5 anos. O que eu ganhei com isso? Transtorno de Ansiedade Generalizada e Síndrome de Pânico. Não engravidei cedo, pois tenho medo da gravidez em geral. Mais comecei a namorar cedo e passei por relacionamentos abusivos 😕
Que super legal!! Reconheci ele depois de um tempo tentando descobrir quem era!!! Ele tem uma história super linda!!! Começando aqui a ouvir esse bate papo!!!! ❤️❤️❤️
Essa parte que vc fala da sua história com sua irmã pra mim foi a melhor e me identifiquei muito sou a Renata da história sem pensão 😂😂😂😂😂 faz um achismo sobre isso traz a Renata 🙏🙏
Parabéns Mauricio. Nossa um dos episódios mais emocionantes. O convidado muito bom também. Cara é sobre isso, papo de verdade, com brother. Compartilhar esse vídeo com todos. O mundo precisa ver isso.
Marcos Piangers que cara sensacional, gosto muito desde de os tempos do Pretinho. Parabéns Mau foi um programa incrível, visivelmente você estava aberto e conectado com o Marcos. Forte abraço
Amor de pai é condicional. Caso o filho não corresponda à expectativa criada por ele, o amor acaba. É um amor de papel. Ser órfão de pai vivo é uma tragédia na vida da pessoa.
Concordo plenamente com você. Quer caso mais clássico que o filho gay que o pai diz "você não mora mais aqui" "meu filho morreu pra mim"? Ou quando o filho quer uma profissão e o pai quer que ele tenha a mesma dele? Casos clássicos de órfão de pai vivo.
Parabéns Mau. Esse sim foi na minha opinião o melhor achismo de todos. Sou pai de menina e já li os livros dos Marcos a um tempo atrás. Achei que o papo ia ser em cima do filme sem muita novidade pra mim. Mas os seus questionamentos sempre rendem muito e trazem a tona muita coisa interessante do convidado.
Papo necessário dimaissssss!!! Juro por Deus q eu tava tentando lembrar o nome dele pra eu mandar pra uma amiga mostrar pro marido pq tá sendo um pai ausente mesmo estando "presente". E pahhhh, vejo ele aqui no achismos pultz q massa!
Eu tenho o melhor pai do mundo, o cara que mais admiro e amo nesta vida e fico feliz em ver que meus filhos também acham isso do meu marido, pai deles!
Podemos concordar que esse é, provavelmente, um dos melhores episódios? Tive e tenho um relacionamento maravilhoso com meu pai; minha filha tem apenas 2,5 meses mas já tem um relacionamento incrível com meu marido; mas, infelizmente, há muita gente que não teve ou tem isso. Marcos tem feito um trabalho incrível com os livros e, agora, o filme. Vida longa ao seu trabalho, Marcos-- e ao seu também, Mau! Menos pro Marcão, que vai ser demitido... hahaha
O episódio mais F*♧@ , admiro demais essa cara! E Maurício e o marcao são 1 nisso tudo. Sucesso e obg por ensinar com suas histórias q somos o q sentimos e ta tudo bem! Amo o Achismos🥰
Muito massa esse papo. Cara não convive com meu pai, tinha a referencia paterna nos meus irmãos mais velhos, hoje tenho dois filhos, tenho muitas falhas, mas faço de tudo para estar presente na vida deles, além de sempre esta ajudando minha esposa ao ponto de eu preparar o café da manhã p ela e meus filhos, arrumar eles p ir a escola. Quando eles nasceram filhos tudo, banho, troca de fraudas, colocar p arrotar depois de mamar...enfim...só foi complicado "aquela" cagada da minha filha melava da bunda até o umbigo...🤣🤣🤣 ai eu gritava por "dona encrenca"
Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/Insider_MauricioMeirelles
Maurício, parabéns véi! Eu consegui rir e chorar! Parabéns véi
@@jacquelinebrito1574 VALEU DEMAIS! COMPARTILHA COM QUEM PODE CURTIR O VÍDEO
Mandei pra o pai da minha filha! Espero que ele entenda a real mensagem de um dos melhores achismos que você fez!
Uma coisa que merece ser dita é que a participação do Marcão se tornou fundamental pra dinâmica do achismos ao longo do tempo. Bom demais!
Pena que será demitido.
Ele é incrível mesmo
Não fica animado. Ele vai ser demitido
@@EcknerDarwin isso mesmo
@@AchismosTV 😝
Infelizmente nem todo homem enxerga a paternidade dessa forma.O pai do meu filho, morando a 15 minutos da nossa casa, aparecia de vez em nunca para "visitar". Quando meu filho tinha 8 anos, eu conheci meu esposo. Ele sonhava ser pai mas eu já estava com 40 anos. Nos casamos e ele assumiu TOTAL a paternidade de um filho que biologicamente não era dele. Ele foi em todas as reuniões de pais, todas as festinhas da escola. Hoje, 10 anos depois, ele quem vai junto com meu filho treinar baliza pq ele está tirando carta de motorista. Todo homem pode a qualquer momento se tornar um bom pai, não precisa ser perfeito, só precisa estar presente ❤️
O dia que nasceu a minha filha, o parto, tudo que o envolveu em geral foi lindo. Minha esposa se preparou bastante, com hypno birthing, e ela não deu um grito. Teve natural, e eu fui o "doulo" dela. Cuidei dela, e quando nossa menina nasceu foi lindo para caramba para ambos. Discordo muito de que é um momento feio. Eu amei a minha filha desde o primeiro suspiro dela e esse amor tem só aumentado.
Boa! É um momento muito pessoal, de fato!
Sergio show sua experiência, fico feliz por vc. Mas de fato não acontece com todos. Nasce uma criança que gera um medo danado nos pais, ficam todos perdidos é algo único pra cada família.
Então... depende do caso amigo. É possível que para a maioria dos homens não tenha sido assim. Lembrando que metade dos partos no SUS o homem nem está presente...
@@Danaelongo pois é essa é outra coisa seria, está na lei esse direito, mas na prática não permitem entrar na maioria das vezes
Uma coisa que aprendi com minha terceira gestação e nascimento do meu terceiro filho, é que nenhum parto será igual ao outro,nenhum filho é igual o outro, cada experiência é única ,não podemos generalizar!
Esse sim, na minha humilde opinião, foi um dos melhores Achismos, me emocionei várias vezes. Tenho um pai que somente proveu, pq trabalhava demais, entendo q é cansativo, mas as mulheres fazem isso também e nós não somos melhores q os homens.
Recomendei a todos os amigo e com certeza assistirei o filme!
Esse episódio é de utilidade pública!
Cara, perdi meu pai faz 1 ano, e hoje foi a primeira vez que chorei de felicidade pelo paizão que ele foi e não de tristeza pela perda. Obrigado mesmo!
A terapia dos Achismos hj foi incrível!
Parabéns a todos os envolvidos, tenho muita admiração por vcs...
VALEU, GABI!
❤️
Esse é um dos achismos que eu mais chorei, meu pai faleceu a 4 anos, e os 32 anos que vivi com ele foi muito importante pra minha vida, vários momentos ótimos outros nem tantos, meu pai sempre trabalhou muito pra sustentar os 6 filhos , mas sempre me recordo de um pai presente ❤️
Meu pai:
70 anos.
Mistura de árabe com italiano.
É bem rústico e sistemático.
Desde os meus 15 anos no meu aniversário ele só me dá um aperto de mão.
Nunca conversou comigo sobre mulher.
Nunca falou comigo sobre carreira.
MAS
O homem que sou hoje, casado, aprendi com ele não pelas palavras mas pelo EXEMPLO.
Agradeço a Deus todos os dias pelo pai que tenho, mesmo ele sendo desse jeitão cascudo.
Ele é a pessoa que eu mais confio na vida, pois se manteve o mesmo, teve a mesma conduta nas tempestades que passamos na vida.
Eu acho o Maurício muito sensível, tem muito a contribuir . Esse é o Maurício que é genuíno, muitas vezes ele fazendo as piadas tipo no show que vi ontem dele com a Belle Belinha não sinto que tem a acrescentar ou que seja ele mesmo sabe . O caminho certo é o genuíno causa empatia e atinge as pessoas profundamente isso trás uma fidelidade e lealdade do público.
Esse cara é ótimo, realista e um grande pai! Consciência e relevância!
Papo imprescindível... Obrigada Maurício Meirelles acertou mais uma vez!
O PIANGERS É FODA!
Vcs são fodas!
Para mim ainda é chocante saber de algum cara que simplesmente não quis assumir o filho. Eu amo meu pequeno com todas as minhas forças e procuro sempre estar o mais presente possível. Em momento nenhum me arrependi disso, ser pai é a melhor parte da minha vida.
Gratidão por esse episódio, é muito bom ver um homem, falando sobre homens, a maioria dos vídeos que eu encontro na internet é um cara emasculado, acompanhado de uma mulher, falando palavras que não são do linguajar do homem e cagando regras. Esse podcast foi diferente, eu me senti representado. Aproveito aqui pra deixar um grande abraço para o meu pai, hoje eu sou pai aprendi e aprendo muito com o senhor até hoje, um beijo seu Antônio o senhor é brabo veinho!
*Olá Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho🙏🏼🙌*
Quanto falta para sua casa??
@@Diogo_Pires conheça lá minha história amigo falta uns 40 % desde ja agradeço de coração 🙏🏼
A diferença é que a mulher tem que, é obrigada a ser mãe, o pai pode simplesmente ir aos poucos aprendendo, e ainda vai estar tudo bem é pai mesmo.
Exatamente
Descordo com esse pensamento... a sua fala é para ambos.
Entendo ,porém não e para todas as mães, eu cresci sem ambos os papéis em casa, minha mãe só foi querer exercer o papel de mãe quando eu tinha 11 anos, ela aprendeu a ser mãe pouco a pouco e hoje é uma ótima mãe.
Estou na estatística dos filhos de mãe solo. Tive "pai" até os 6 anos de idade, o típico "pai" que passa o dia fora (não trabalhando, mas rolezando) que cansou da vida em casa e foi viver sem as responsabilidades de um lar.
Cresci passando muitas necessidades pois sequer a pensão era dada.
Todos os complexos de insegurança foram desenvolvidos e sigo tratando desde os 19 anos.
Hoje eu me viro bem, mas nem sempre foi assim. Tenho total convicção que todos os males vividos são oriundos dessa renuncia paterna.
Hoje luto na justiça pra tirar o nome dele dos meus documentos, não tenho a menor necessidade de levar isso comigo pro resto da vida. Infelizmente, o judiciário não está preparado para receber com empatia os filhos desamparados.
Tive uma péssima experiência em que um juiz determinou que eu fizesse constelação familiar para perdoar esse homem e desistir de ação. Agora me diga, com qual intenção? É muito doloroso.
É muito difícil. Só muito controle emocional pra lidar.
Eu gostaria muito de ter filhos, mas tenho muito medo que a história do abandono se repita com meus filhos. E não é por uma questão de escolha, pois bons e maus homens não vem com aviso na testa.
Sigo adiando essa ideia e pretendo não concretizá-la.
Que absurdo do juiz ter te falado pra fazer constelação familiar, pior que já ouvi que isso já aconteceu com outras pessoas. Eu nunca tive nenhum problema muito sério com o meu pai até hoje, então não te entendo nesse quesito, e nem tenho vontade de ter filhos também, mas um conselho que eu te daria com a minha pouca experiência de vida seria vc não pensar que somente será feliz se atingir o objetivo X.(passar naquela faculdade, casar com aquela pessoa, morar em outro país, ter filhos etc) Assim, a vida te da infinitas possibilidades, e eu vejo que as pessoas que procuram fazer coisas novas são mais felizes do que aquelas que pensam que a felicidade se resume em apenas 1 objetivo. Vc disse que hoje está bem a respeito dessa situação, então talvez descobrir mais coisas que vc gosta de fazer seja um bom caminho. Se cuida :)
@Talie entendo a sua dor, também já sofri muito com o abandono do meu pai. Me ajudou muito aceitar que apenas estou respeitando a decisão dele. Hoje tenho um filho de 6 anos e sempre deixei claro para o meu marido o quanto era importante para mim que nosso filho tivesse um pai de verdade, presente. Hoje eles tem uma relação ótima que eu me orgulho. Desejo que vc consiga na justiça o que vc busca que com isso o assunto se torne mais “leve”, assim vc vai ver que sua vida vai seguir e vc será muito feliz!
Meu pai nasceu em 1928. Quando eu nasci ele tinha 41 anos. E ele foi um pai PHODA! Ele era o melhor pai da rua. Ensinou filhos dos vizinhos a andar de bicicleta, a nadar, ele juntava a molecada no fds (hj eu vejo o quanto muita coisa podia ter dado errado🤭) e junto com minha mãe levava todo mundo pra cachoeiras, nadar nos rios, soltar pipa longe dos fios de alta tensão. Simplesmente um cara MARAVILHOSO! Por isso não consigo aceitar que homens jovens, nos dias de hj, abandonem uma mulher grávida.
Os dados que o Piangers trouxe, exemplificam o porque é tão urgente essa educação (e amor) dos nossos meninos e meninas!
É um ciclo assombroso! Meninas sem pai engravidam mais cedo. 49% dos partos do Sus são de crianças sem pai. Meninos sem pai são mais delinquentes.
Eu admiro esse dom que o Maurício tem de entrar em qualquer assunto de cabeça, ele consegue entender e extrair ao máximo tudo que é dito, fazendo várias reflexões interessantes. Eu acho isso incrível demais, as articulações, metáforas… Muito foda!! Adoro esse Coach hahaha
Lembra qndo a plateia do maravilhoso Jô Soares dizia "Aaahhhhh" no final de uma excelente entrevista? Então, fiz igual! Q bate papo incrível e q assunto extremamente necessário.
Porra Maurício me vez chorar, tu não era comediante cara?
Foda, foda pra caralho seu projeto
Sempre tive problemas com chorar, muito cedo precisei ser forte e firme, aprendi que "homem não chora" hoje sou pai de duas crianças lindas, meu pai não está mais aqui, mas antes de ir tivemos bons momentos juntos... Chorei muito com esse vídeo, Obrigado de coração ❤
Utilidade pública. Levem esse cara em todos os pods
Meu pai já é falecido e foi e será pra sempre o meu maior amor💖 ele não foi perfeito, (nem eu, e nem ninguém) mais o amor incondicional verdadeiro faz a gente compreender e ter compaixão pelos defeitos✨ sou eternamente grata à Deus por ter unido nossas vidas✨💖
Todos os pais deveriam ver esse achismos
Um papo muito necessário. A gente precisa falar mais sobre a falta do pai na criação. Esse cara é top pq conseguiu ressignificar a história dele e tornou-se um pai presente.
Entendo muito o que ele fala sobre o parto... porém no meu caso foi o contrario.. no momento do nascimento dos meus filhos, foi o momento que eu mais me aproximei de Deus... parecia que uma luz descia naquela sala, se eu pudesse voltar em algum momento da minha vida... este poderia ser um.
É UMA EXPERIÊNCIA MUITO PESSOAL, NÃO TENHA DÚVIDAS
Caraca, que FOOOODAAAAAAA esse podcast. Que papo! Que participação! Que entrevista! Que assuntos! Quanta lição e quanta verdade. OBRIGADA, Achismos. Obrigada, Maurício! De coração, gratidão por este conteúdo que, li num comentário aqui, é de UTILIDADE PÚBLICA.
Eu AMO esse achismo, eu AMO ter tido o privilégio de ver e escutar tudo oq foi dito. A parte do filho ter conversado com o pai pelo wpp falando sobre o Palmeiras me tocou pra krll, pq eu meu pai assiste todos os jogos do Palmeiras juntos e isso é oq mais me aproxima dele na vdd e isso é foda!
Piangers já nos encantava na rádio aqui no RS. É tão bom ouvir ele! 🫶 sou suspeita pq sou fã
Eu tive um pai e uma mãe de criação sempre foram muito bons pra mim Eu fui atrás do meu e da minha mãe de sangue fiquei chateada e pensei exatamente igual vocês falaram a pior coisa é quando você sabe que a pessoa não te quis por falta de interesse em você mas superei e vivo pra ser alguém melhor pros meus filhos ❤
Te amo meu filho! Você é tudo pra mim!
Mulher trabalha fora , leva filho na creche , pega filho na creche , chega em casa , faz todo o serviço da casa , da banho na criança, faz janta, e o homem sai pra trabalhar, volta e toma banho, reclama da comida , da bagunça da criança e aí? Pra que ter um homem desse? Agrega em que?
Esse Piangers é demais! Sou fã!
Tão bonitinho um mais feliz que o outro, concordando e se encontrando em cada exemplo. Amei!! Piangers, amava o comediante, amava no Pretinho Básico, mas essa versão mais mais recente é maravigold!!
PAPO FODA!
@@AchismosTV Lindo demais. Obrigada💛
Meu marido trocou muitas fraldas de dois meninos com 1 ano e meio de diferença. Ele era muito criticado pelos amigos. Hoje, com nossa filha e os dois filhos tem todo respeito e afeto deles. Isso foi nos anos 88, 89.
Ele realmente é um grande homem que nós respeitamos muito.
Mauricio é um cara fantástico.
Marcos transpira ser um cara foda pra caramba.
Papai há 17 dias. Presente!
Esse é um dos melhores achismos de todos os tempos!!! Certamente❤
O segredo da vida é o autoconhecimento 🙏❤️
Thanks!
Obrigado.
Caraca, não me lembro qual foi última vez que me emocionei tanto. Muito bom!
Moro em outro país , então vejo meu pai 30 dias por ano e as vezes a cada dois anos. Mas sinto a presença dele todos os dias , sempre damos um jeito de se falar . Temos muito Amor para sempre ❤️
Que papo incrível. Tô ouvindo aqui enquanto faço o doce favorito do meu filho, pq amanhã será o nosso dia em família, já que meu ex acha mais importante participar de uma corrida de rua, do que passar o dia dos pais com o filho, mas sorte a minha e do meu pai, já que ele e meu pequeno são unha e carne.
Ps: ouvindo sobre as desculpas dos pais, lembrei de uma frase: "O amor mora nos detalhes", ou seja, não é só morar na mesma casa que a criança, mas mostrar que realmente se importa com ela através de pequenas ações.
O amor não tá na viagem pra Disney, tá no nome do melhor amigo, na cor favorita, no jeito certo de colocar pra dormir.
sei que no geral não é o caso.
Mas eu não sou pai ainda, posso vir a mudar de ideia. Mas sou próximo do meu pai, e nunca tive esse apreço por dia dos pais, mães, aniversários ( quando criança eu gostava pelos doces, presentes e um monte de amiguinho pra brincar ), adulto é indiferente pra mim o aniversário.
Digo isto, pois eu valorizo muito mais o dia a dia com meu pai, do que as ditas datas especiais.
Não sei a relação do teu ex com seu filho, mas pelo tom descrito é algo constante aparentemente.
Apenas refletindo sobre o que falou pois me bateu de alguma forma.
Eu poderia afirmar que preferiria que meu pai fosse fazer o que desse na telha no dia dos pais, algo pra ele, só ele ou se ele quisesse com família ( geralmente fazemos apenas um churrasco intimo, que já fazemos todo santo domingo, sem pular nenhum ao meio dia ), do que ele valorizar esse dia e nos outros ser um extremo imbecíl.
Entendo que pra muitos a data é valoiza, mas realmente pra mim é apenas mais uma data.
Aqui temos o ritual da meia noite, aniversário sim até são mais importantes ( embora eu também ache desnecessário, meu pai já é mais empolgado com o dele ), nos ligamos pontualmente a meia noite no aniversário um do outro.
Acho que o importante não é data e sim o dia a dia.....
Que vídeo ! Meu preferido até agora. Me emocionei, é sobre isso. Amor. 💙 Mandei uma mensagem pro meu pai, apresar de sermos próximos e sempre dizer a ele, isso só aconteceu após eu ter meu filho, após a maternidade senti a necessidade de dizer mais aos meus pais sobre o amor que sinto por eles. Sempre bom deixar claro ao outro nosso amor.
BOOOOA!
tô ansioso pra assistir o filme eu que sou pai recente, e tenho a oportunidade de chamar meu pai pra assistir junto comigo acho que vai ser da hora uma boa abertura
O filme é muito bom. Tu vai curtir
Minhas filhas nasceram a pouco mais de um mês, que conversa ótima!! Valeu!!
Com certeza, o melhor achismo de todos os tempos. Conhecia o Piangers do Pretinho Básico e me surpreendi com a profundidade psicológica e humana dessa discussão. Parabéns Maurício!
Piangers descobri quem é meu pai biológico com 37 anos, mas ele tá me negando até hoje. Mas descobri que tenho uma irmã biológica maravilhosa! Já perdi a vontade de conhecer ele pessoalmente.
Família é com quem a gente decide estar. Certamente sua irmã tem muito a dizer sobre seu pai. Se ele não foi bom pra você, suspeito que também não tenha sido pra ela. Porque, basicamente, o cara que nega um filho vive numa perspectiva tão egoísta que isso se reflete em outras coisas também.
Que lindo, nesse processo que trouxe algo triste, que é ver o pai biológico te renegando, tu ter encontrado uma irmã maravilhosa. Que ela esteja na tua vida de uma forma positiva sempre!
Se ele foi um babaca, hje em dia faça vce sua parte, seja um otimo pai, pque agora quem decide a sua vida é vce, e nao ele, seja feliz garoto e deixe ele de lado, um dia irá precisar de tí.
Que papo importante! Sério! Bom DEMAIS
Lá, no início dos anos 2000, eu era um ouvinte da rádio em que o Marcos trabalhava. Naquela época eu já havia simpatizado com o jeito dele.
No programa do PB seu humor era genial, embora tenhamos perdido com sua saída, ganhamos em outro nível e com mais amplitude.
Adiante, coincidentemente com o nascimento do meu primeiro filho, vieram seus livros com contos sensacionais, que foram fundamentais naquele momento!
Enfim, penso que se tivéssemos estudados juntos ele seria o colega que eu mais me aproximaria. Quem sabe um dia nos vemos lá na Praia dos Ingleses, naquela sorveteria…
Parabéns pela entrevista, esse podcast transcendeu pelo seu conteúdo.
Maravilhosos!! Parabéns por serem vocês e deixarem a verdade de vocês transbordarem.
Adiei algumas vezes ver esse vídeo. Muito gatilho pra mi
Na minha opinião, esse foi o melhor do Achismos até hoje (dentre os q eu vi ).
Foi realmente uma baita contribuição positiva pras pessoas e q pode fazer a diferença na vida de alguém.
Obd Mauricio. O mundo q vc vai deixar pro Gabriel ficou um pouquinho melhor depois desse episódio.
Falar de amor é fodaaaaa. Em muitos sentidos. 👏👏👏👏👏
Obrigado!
Parabéns por tudo
A entrevista mais PHODA. Sensacional. Dois homens de raça, fortes.
Nossa que papo necessário. Muito obrigada por essa entrevista Maurício ❤️
Meu pai é totalmente ausente, desde os meus 5 anos. O que eu ganhei com isso? Transtorno de Ansiedade Generalizada e Síndrome de Pânico. Não engravidei cedo, pois tenho medo da gravidez em geral. Mais comecei a namorar cedo e passei por relacionamentos abusivos 😕
Que super legal!! Reconheci ele depois de um tempo tentando descobrir quem era!!! Ele tem uma história super linda!!! Começando aqui a ouvir esse bate papo!!!! ❤️❤️❤️
BOA!
Essa parte que vc fala da sua história com sua irmã pra mim foi a melhor e me identifiquei muito sou a Renata da história sem pensão 😂😂😂😂😂 faz um achismo sobre isso traz a Renata 🙏🙏
Up!
Parabéns Mauricio. Nossa um dos episódios mais emocionantes. O convidado muito bom também. Cara é sobre isso, papo de verdade, com brother. Compartilhar esse vídeo com todos. O mundo precisa ver isso.
Esse papo me fez pensar muito sobre casar e ter filhos. Pensa num vídeo maravilhoso! Vou compartilhar com todo mundo pq é um favor a sociedade.
FAÇA ISSO!
Muito bonitinho esse achismo! Dá até um quentinho no coração. 🥰
Marcos Piangers que cara sensacional, gosto muito desde de os tempos do Pretinho. Parabéns Mau foi um programa incrível, visivelmente você estava aberto e conectado com o Marcos. Forte abraço
Amor de pai é condicional. Caso o filho não corresponda à expectativa criada por ele, o amor acaba. É um amor de papel. Ser órfão de pai vivo é uma tragédia na vida da pessoa.
Concordo plenamente com você.
Quer caso mais clássico que o filho gay que o pai diz "você não mora mais aqui" "meu filho morreu pra mim"?
Ou quando o filho quer uma profissão e o pai quer que ele tenha a mesma dele?
Casos clássicos de órfão de pai vivo.
Estou amando esse bate papo! Quanto sentimento lindo e do coração! Perfeito para celebrar o dia dos pais.
Um dos melhores achismos até agora, Piangers é bom demais!!
Parabéns Mau. Esse sim foi na minha opinião o melhor achismo de todos. Sou pai de menina e já li os livros dos Marcos a um tempo atrás. Achei que o papo ia ser em cima do filme sem muita novidade pra mim. Mas os seus questionamentos sempre rendem muito e trazem a tona muita coisa interessante do convidado.
Legal de ver o Mau e o Piangers fazendo o que fazem de melhor e usando isso para mudar o mundo! Brigadão! 😍
Maravilhoso esse episódio!! Conheço o Piangers da época do Pretinho! Saudades do Almir!! Tenho o livro e certeza que vou assistir o filme!
Boa! Ele é demais!
Esse filme vai ser lançado onde?
Esse é o Achismo que eu precisava e não sabia. Obrigado.
Maurício Meirelles, obrigado. Muito obrigado por esse episódio.
que programa INVRÍVEL - meu favorito até agora
Esse de verdade foi um dos melhores e mais esperados Achismos de todos os tempos!
Papo necessário dimaissssss!!! Juro por Deus q eu tava tentando lembrar o nome dele pra eu mandar pra uma amiga mostrar pro marido pq tá sendo um pai ausente mesmo estando "presente". E pahhhh, vejo ele aqui no achismos pultz q massa!
Eu tenho o melhor pai do mundo, o cara que mais admiro e amo nesta vida e fico feliz em ver que meus filhos também acham isso do meu marido, pai deles!
papo muito bom. nos leva a refletir muito sobre o nosso papel de homem e de pai
Podemos concordar que esse é, provavelmente, um dos melhores episódios? Tive e tenho um relacionamento maravilhoso com meu pai; minha filha tem apenas 2,5 meses mas já tem um relacionamento incrível com meu marido; mas, infelizmente, há muita gente que não teve ou tem isso. Marcos tem feito um trabalho incrível com os livros e, agora, o filme. Vida longa ao seu trabalho, Marcos-- e ao seu também, Mau! Menos pro Marcão, que vai ser demitido... hahaha
Dois seres bem evoluídos numa resenha mais evoluída ainda ❤
Obrigada meninos por isso!!!!! Me fez refletir muito sobre a minha vida❤🥰🤗😘😘😘
Amoooooo!! Piangers é Gêêêêniooooo!!
Que video mais lindo.. papo totalmente necessário que mostra que o homem pode e deve ser vulnerável e falar de sentimentos.
O MARCOS PIANGERS é o cara ... Parabéns ...
Esse episódio é uma experiência absurda
Conteúdo de qualidade novamente!
VALEU! COMPARTILHA AÍ COM QUEM PODE CURTIR!
Muito bom. Me arrependo de não ter trocado mais fraudas do meu pequeno.
Papo emocionante.
O episódio mais F*♧@ , admiro demais essa cara! E Maurício e o marcao são 1 nisso tudo. Sucesso e obg por ensinar com suas histórias q somos o q sentimos e ta tudo bem! Amo o Achismos🥰
Poxa, isso foi fantástico!
Que papo sensacional
Obrigado ❤
Muito massa esse papo. Cara não convive com meu pai, tinha a referencia paterna nos meus irmãos mais velhos, hoje tenho dois filhos, tenho muitas falhas, mas faço de tudo para estar presente na vida deles, além de sempre esta ajudando minha esposa ao ponto de eu preparar o café da manhã p ela e meus filhos, arrumar eles p ir a escola. Quando eles nasceram filhos tudo, banho, troca de fraudas, colocar p arrotar depois de mamar...enfim...só foi complicado "aquela" cagada da minha filha melava da bunda até o umbigo...🤣🤣🤣 ai eu gritava por "dona encrenca"
Sempre choro ouvindo este homem !
Eu desconfiei dos dados que o Marcos trouxe. Fui pesquisar e ele tá certo. To chocado velho...
Papo muito bom e essencial pra sociedade parabéns bom demais 👏👏👏
Marcão realmente consegue deixar o programa mais top!
Caramba -- que maravilhoso...
Conheci esse cara no PB, amei de cara, cara muito necessário 💗
Excelente podcast! 🙌🏼 😃
Achismos muito necessário!!!!! Bora compartilhar, galera
Meu, chorei muito! Só falar de Dois Irmãos já me mata!
NÃO MORRA!
Eu fotografei os bastidores daquele TEDx do Piangers! Foi um momento muito massa!