Gosto muito de cantar. Ontem fui no videokê e fui muito elogiado. Algumas pessoas chegaram a comprar músicas só pra me ouvir cantar. Outras vieram conversar comigo, disseram que observavam uma certa atividade minha comunitária no dia a dia e me elogiaram por fazer aquilo (é algo que faço espontânea e rotineiramente como higiene ocupacional e mental em benefício da comunidade sem esperar reconhecimento ou algo em troca). Tudo isso mexeu um pouco comigo e de certa forma massageou o meu ego. Sou tranquilo em relação a essas questões, sempre me policio para evitar me deixar levar por elogios e coisas do tipo, mas isso nos faz um bem danado. São pequenas coisas que fazemos ou nos fazem. Que nós afetam, tanto a nós quanto aos demais. É bom se sentir assim, valorizado. Então, observemos melhor nosso semelhante. Observemos o que ele tem de bom e sejamos francos, mostremos a ele seu lado positivo, construtivo, favorável. Elevemos a sua moral. Isso com certeza vai tornar a alma dele mais leve. E, quem sabe, a nossa também...
Mestre Ivan maia, esse é um escritor aqui do Rio grande do Sul, não sei o mestre conhece ? Mas se o mestre não conhece, é um Homem inteligentíssimo com idéias maravilhosas, um bom ano ao professor #ivanmaia gratidão
Eu me achava uma pessoa ruim, porque eu cresci ouvindo meus pais dizendo isso de mim. Mas eu achava estranho o fato de ter amizades sinceras e duradouras, ser admirada, acolhida e elogiada por pessoas que não são da minha família. Há pouco tempo me dei conta de que eu sou sim, uma pessoa gentil, carinhosa, leal e sempre disposta a ajudar os outros. Meus pais me achavam ruim porque eu fui a única das 4 filhas a não querer seguir a religião deles (e ter amizade com pessoas de outras religiões). Também fui a única que teve coragem de se separar de um marido ruim, criar um filho sozinha, concluir duas faculdades depois disso e não depender financeiramente deles. Eu era vista como ruim apenas porque eu não me encaixava no modelo de filha que eles esperavam ter. Sinto muito por eles, mas aprendi a respeitar e gostar da minha essência. E o mais importante: que eu não tenho que me diminuir (ou me renegar) para caber nos lugares onde não me querem.
Isso mesmo. Quem se ama,se cuida. Sou homem e quando corto o cabelo tiro um pouco das sobrancelhas, faço a barba me sinto ótimo! Imagina vocês mulheres.
Eu sofri muito bullying, hoje nem amigos tenho, sou isolada, quando eu ia pra escola com fome pq não tinha nada pra comer eu comia as folhas do caderno, minha professora chamou até minha mãe. Meu pai bebia muito, minha infância foi um inferno. Hoje na vdd tô só vivendo o dia dia esperando morrer pq a vida é uma bosta, onde existe gente é só tristeza e julgamentos.
Eu gosto dos meus olhos, fiz faculdades na época com 3 crianças pequenas, após os 40 anos sai de uma tristeza profunda, aprendi a me valorizar, não deixa mais ninguém me humilhar, não vou a lugares onde não me querem, estou me amando cada vez mais, me sinto livre.
Eu já fui uma pessoa com a auto estima muito baixa, devido minha criação. Sou a caçula, nasci numa família desestruturada, tenho muitos irmãos e eles, sangue do meu sangue faziam muita chacota, me maltratavam, me excluíam de tudo e eu me sentia péssima. Devido a esse tratamento, eu passei a gaguejar, fiz xixi na cama até meus 10 anos, aquela situação erra terrível para mim, acredito que esses problemas eram psicológicos. Não tenho nenhuma lembrança boa da minha infância. Por isso eu fui uma adolescente muito tímida, calada, sem amigos, era horrível, odiava minha vida. Então, isso me fez entrar em relacionamentos abusivos só para sair daquele ambiente insuportável que era minha casa. Até que, com meus 17 anos mais ou menos, comecei a trabalhar e nas empresas conheci pessoas boas, agradáveis e isso me ajudou muito, vi que a vida não era aquele ambiente hostil que eu vivia naquela casa. Graça a Deus eu mudei. Mas até hoje, em épocas festivas, nos reunimos e eu não me sinto bem entre eles, da a impressão de que não sou da família, não consigo demonstrar carinho é uma sensação muito estranha. Graças a Deus eu mudei muito, hoje sou uma pessoa comunicativa, tenho uma ótima auto estima, cuido de mim em todos os sentidos, mas eu sou a prova de que uma família desestruturada pode destruir a vida de uma criança.
Te entendo. Infelizmente o que vivemos dentro de casa na infância, reflete em sequelas para toda uma vida. Mas não precisamos ser refém, alcançamos a vida adulta e nós mesmas com nossas pernas temos que correr atrás de ajuda. Faço terapia, tem me ajudado, lhe recomendo. Forças 🙏🏽
Me chamavam de beto carreiro na escola 😄não tinha muitas roupas e sapato, as que tinha, era ganhado, ia de botina e calça jeans para a escola, ai me apelidaram de beto carreiro. fora os outros apelidos.
Preciso gostar mais de mim, não me sinto bem com minha aparência, NÃO TENHO AUTO ESTIMA BAIXA, apenas estou passando por uma fase onde (ESTOU ME SENTINDO COM A AUTO ESTIMA BAIXA), não se permita SER algo ruim, vc não é! Você apenas tá passando por um período de aprendizado e evolução. Até das coisas ruins que acontecem em nossas vidas, todas elas são para nossa evolução, mas nunca foque nelas. Seja amado por vc mesmo, admire-se e valorize-se. Se você não se valorizar, quem vai? Isso não é presunção, é auto aceitação. Se aceite e seja feliz!!!
Você não faz a mínima ideia da ajuda, do socorro e do refrigério que você traz a alma da pessoas quando foca em ajudar e a salvar vidas. Deus te abençoe!
Obrigada Ivan. Fui muito rejeitada pela minha família na infância. Consegui manter um pouco de amor próprio por gostar de ler e passei a compreender que ninguém é perfeito e me aceitar. Busquei melhorar no que me criticavam e com o tempo compreendi que devia me afastar da família. Hoje visito eles rapidamente, já são idosos, apenas para prestar ajuda nas compras. Vivo melhor longe deles.
Sempre irá existir pessoas mais lindas que você, mais inteligentes que você, mais atraentes que você, MAS, o contrário também é verdadeiro. Pessoas que passam muito tempo juntas tendem a ficar mais parecidas. Essa ideia vai ao encontro da teoria do escritor americano Jim Rohn, que diz que nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos e sabemos que o meio ao qual pertencemos interfere em nossas ações, posicionamentos e até costumes, por isso SE AFASTE DE PESSOAS TÓXICAS. São Paulo - SP, zona leste.
Antes de ter uma segurança financeira nem me olhava no espelho Agora olho e digo pra eu mesma Como te amo SUA LINDA rsrs Felicidades pra vc e sua família Ivan Abraços,🙏
Nossa é verdade Ivan eu também fui muito pobre não tinha nem blusa na epoca de frio pra usar ia na escola e passava muito frio, um dia eu estava tremendo tanto de frio que uma menina estava com 2 blusas ai ela me deu uma para usar, é muito triste isso até hoje me lembro.
Me identifiquei demais com o que o professor falou, quando criança sofri muito bullying por causa do tamanho do meu nariz , por ser magra , é por ter a pele clara era chamada de leite ninho e etc, mas o bullying já começava de casa , criticavam meus cabelos , minha aparência, meu corpo , sempre me comparavam com as outras crianças me fazendo me sentir inferior a elas , quando minha mãe adotou minha irma mais nova (ambas somos adotadas ) ela era o centro das atenções , muitas vezes minha mãe deixava de me dar as coisas pra dar a ela , até a manteiga que consumíamos a dela era da boa e a minha era a inferior , enfim passei por muitas humilhações , na escola então , nunca tinha dinheiro pra comprar lanche , nunca podia comprar nada de melhor qualidade porque minha mãe dizia não ter dinheiro , mas apesar de tudo Deus me abençoou muito e sempre teve misericórdia de mim , me deu um esposo lindo , maravilhoso,filhos lindos , um lar abençoado e apesar de eu ainda estar em processo de reconstrução do meu eu , posso dizer que já melhorei muito , e tenho fé que ainda serei melhor do que tenho sido , pois uma das situações que enfrento é a dificuldade de autoaceitação , as vezes me comparo com as outras pessoas e me sinto inferior , mas tenho fé que irei mudar pra melhor e seus vídeos professor Ivan tem me ajudado demais nesse processo ! Obrigada
Eu já tive a auto estima baixa,fui rejeitada por minha mãe ela me deixou quando eu mamava,a pobre da minha tia até hoje chora quando lembra eu chorando pelo peito de minha mãe, depois meu pai casou e entrou pra uma igreja pentecostal muito rígida.e casou com uma mulher de lá e se esqueceu de mim e minha irmã, então era muito difícil meus avós criaram mais 5 netos de um filho que morreu e em sua ignorância eles falava prós rapazes que se nós falamos algo que desrespeitasse eles ela podia meter a mão na gente Então fui criada da forma mais dolorosa,implantaram o medo, cabeça baixa sempre.nada de olhar no olho das pessoas! Foi difícil a infância e a adolescência, sofrendo assédio e outras coisas mais, não tinha voz não tinha nada ,nada,nem dignidade.me casei,entrei pra uma religião que me ensinou a olhar nos olhos e que eu era de grande valor pra Deus. Me libertei de alguns ensinamentos mas me aprisionei em outros a vida foi passando muitas coisas acontecendo até que um dia conheci um homem chamado Ivan Maia e me ensinou a ser livre,me ensinou a como me libertar do lixo que colocaram em mim, hoje sou uma nova mulher outros pensamentos,aquela lu desapareceu me revesti de uma nova personalidade estou muito feliz,minha agora posso expressar meus mais lindos sentimentos,de amor,paz, alegria, satisfação pela vida . obrigada ivam
Nunca tive uma autoestima boa, muito menos auto imagem, odeio o meu reflexo,na minha TPM quando me olho tenho choro convulsivo, é muito sofrido isso 😢 muito triste não se amar,a vida parece sem sentido algum 😢😢
Eu gosto do meu cabelo, do meus lábios praticamente gosto de tudo, melhorava somente duas coisas. Sou positiva, lider, amiga, honesta, trabalhadora, fiel, criativa. Eu me amo e esta tudo bem.
Minha autoestima ficou abalada depois do meu divórcio. Estou a quase um ano e meio lutando para eleva la. Há momentos na vida que eu caio, mas nunca desisto de levantar me e melhorar a cada dia. Eu sou um filho dependente do Pai Criador e posso ir além!!!! Obrigado pelo vídeo!!!
Tenho auto estima baixa muito baixa por causa da minha infância sofria com a minha mãe me comparando com minha irmã, agora com 38 anos luto pra melhorar td isso!! Seus vídeos tem me ajudado muito 😄 Gratidão ❤️
Eu Gosto de min e me aceito do jeito que sou , gosto da minha voz , tanto que sempre fico escutando depois de mandar áudio, gosto das minhas pernas , braços , mãos , olhos , cabelo , gosto do meu jeito de ser etc... Me amando , eu estou amando Deus porque sou obra dele ,portando eu valido sua obra . Mais um vídeo sensacional e bastante importante , Grande Ivan Maia !!! Gratidão !🙏
Sempre tive uma auto estima elevada porque o homem que me adotou como filha aos 8 meses de vida sempre me fez sentir importante. Pedi a Deus que me concedesse a graça de ter um filho homem só pra poder homenageá-lo colocando o seu nome e meu desejo foi alcançado.
Como sempre tão necessário!!!! 👏🏽👏🏽👏🏽 Eu amo o meu jeito, riso fácil, me expresso bem, sou educada, gosto dos meus cabelos enrolados, tenho faculdade em estudar e aprender ... Gosto da minha espontaneidade ... Gosto de mim, gosto de ser assim!!!! 🦋
Eu gosto em mim e a inteligência,vários conhecimentos na construção,bom gosto em decoração da casa,uma vida regrada ,ginástica todo dia antes de dormir, 56 anos sem rugas,sempre que posso faço cursos e ganhando profissões para uma vida que posso prestar serviços e ganhar meu dinheiro,adoro roupas novas e me admiro na aparência...🙄🙄🤔😁😁👍👍👍👍👍👏👏
Olá professor Ivan Maia 👍 de like.Gosto da minha cor, moreno, da cor dos meus olhos, de gostar de trabalhar, dos da minha sexualidade, de ser caladao...,de gostar de ler. Vou compartilhar. Olha o povo gosta do seu jeito fácil de falar, parece que vc está frente a frente quando assistimo seus vídeos.
A única coisa que eu não gostei nesse vídeo é que ele acaba 😂 eu amo a minha facilidade de aprender coisas novas e colocá-las em prática. Eu amo amar o livre, o desapego e a natureza. Eu amo o quanto eu sou educada e gentil com as pessoas. Eu amo ser uma ótima dona de casa. 🎉 obrigada pelo seu excelente trabalho Ivan! ❤🎉
Boa noite Ivan! Sempre tive a autoestima muito baixa. Sempre me sentia menos que as pessoas em relação a tudo, até que depois dos 30 anos descobri que minha mãe é uma mãe narcisista. Ela sempre me fez sentir diminuída em tudo, na aparência, na inteligência, na bondade, pra ela nunca fui ba filha, não fazia nada direito, etc. Quando descobri que tinha uma mãe narcisista e como isso me afetou em tudo na vida, foi muito triste, muito difícil... Não conseguia entender tudo isso, na verdade ainda é difícil, mas tento estar sempre melhorando meu modo de enxergar minha autoimagem, autoestima e a autoconfiança. A autoconfiança é a que mais me atinge.
Tudo isso é verdade as limitações vem da infância, mas o seu sofrimento o senhor transformou a sua vida e o seu conhecimento transforma vidas. Deus te Abençoe 🙏
Eu NUNCA acreditei na autoestima feminina das brasileiras. O que foi falado no vídeo faz TODO o sentido para mim. Em processo de cura e libertação há algum tempo...
ISSO AI MESMO EU VALORIZO O QUE EU TENHO PULSEIRAS SOU EXATAMENTE O QUE EU GOSTO BERMUDA CAMISETAS DEPOIS QUE CORTO O CABELO TOMO UM BANHO SHORT CAMISETA COMPRO UMA CUECA NOVA CONFORTO TUDO ISSO ME AUMENTA A AUTOESTIMA BAIXA.
Vídeo excelente Ivan! Parabéns! Antigamente eu era complexiado com a minha cara! Não saia para rua nem a pau por vergonha da minha sobrancelha ser meio emendada! Depois que eu passei a ver seus vídeos Ivan, hoje eu não sinto mais essa vergonha da disso mais! Eu me olho no espelho e saio para rua de uma vez sem perder tempo! E eu já até vi outras pessoas na rua que tem sobrancelhas emendadas e sai tranquilo! Eu, depois que eu passeia seguir os seus vídeos, hoje eu me sinto mais feliz, e me alegro me sentir que eu sou 1 só e me alegro me sentir diferente dos outros, por que , na terra não existe outro eu! Eu sou 1 só o único da terra sem complexo graças aos seus vídeos, e não fico me comparando aos outros! Parabéns Ivan! E eu aguardo a outra parte desse vídeo! Um abraço do seu fã aqui Eduardo De Belo Horizonte!
Esses vídeos são uma benção . Algumas pessoas que enviei agradeceram , gente que eu nem sabia que tinha problemas de gostar de sí mesmo, por desde a infância ter ouvido palavras negativas ...
Ah como eu sofri, baixa estatura, usava óculos ( uso até hj) kkkkk mas hj óculos virou acessório, enfim Tive período do verdadeiro patinho feio, pq me fizeram acreditar nisso. Pois bem, comecei a né ver diferente, conforme os anos foram passando, me valorizando, me cuidando , daí o negócio virou, passei a ser enxergada diferente, então oque comecei a escutar, vc é muito bonita, boasuda kkkk, inteligente kkkkk por ai vai, mas começa a incomodar, principalmente mulheres , então né... Putz me casei cedo, tive filho muito jovem, interrompeu os estudos. Mas graças a Deus, voltei a estudar, terminei, tirei minha habilitação ( na raça) não comprei huhuhu, fiz 3 faculdades, trabalhava, estudava enfim Filha casou, mas entrei depressão pela perca de minha Mãe, Minha filha tem duas princesas, minhas netas q as amo ❤️ dmais , ninguém substitui ninguém, mas essas meninas me ajudaram nesse vazio q ainda sinto. A vida é assim altos e baixos, percas e ganho, tô tentando seguir, tá difícil, nesse meio tempo estou tentando seguir em frente e me reerguer, em todos os sentidos. Tô gostando muito dos seus vídeos , coerência e diversão ( dou muita risada) , textão...
Oi Ivan é verdade tudo o que vc falou , tem gente que vive só para destruir os outros, são iguais bichos se ver um sangrando devoram!... gostei muito do seu vídeo me ajudou a ver a vida de uma forma diferente.
Meu amigo passei por isto hoje kkkkk. Mas agora eu melhorei bastante . Nunca eu imaginei que eu poderia ter uma TV 📺 📺 📺. Hoje posso comprar uma Meu Deus como sou maravilhosa. Meu alto estima é lá em cima. Graça há vc meu mentor. Obrigado por sua existência.
Também não fico me comparando com ninguém e nem quero ser ninguém, estou bem comigo mesma, quero melhorar alguma coisa sim, estamos aqui para evoluir cada dia.
Muito bom, eu apredi esses dias que não devemos falar coisas idiotas a nosso respeito..é hj vendo esse vídeo faz todo o sentido, e esse vídeo já tinha visto noutra versão....obrigado Ivan Maia
O que o sr falou sobre o colégio é verdade, também já passei por isso, não tinha lanche pra levar pro colégio, as vezes não tinha mochila, minha mãe comprava sempre os cadernos mais baratos, mas sei que era o melhor dela, cresci sem a presença do meu pai, então era só ela pra cuidar de mim e de mais dois irmãos. Realmente mexe com a nossa alto estima. Sou muito grata pelo que minha mãe fez e faz pro nós. Bjos professor, amo seus vídeos
Eu gosto do meu corpo, do formato dos meus pés, do meu sorriso, do meu nariz, dos meus cachos, da minha simpatia, da simplicidade, do cuidado que eu tenho com as pessoas, da minha gentileza, da presteza. Acredito que sou uma pessoa boa. Mas só tive coragem de escrever essas coisas por causa do seu vídeo.
Sinceramente eu estou amando essa série estou acompanhando. E sobre imitação eu tenho uma prima parte de mãe ( ex prima porque não a considero) que ficava me imitando em tudo, sabe que em tudo? tentava imitar o que eu vestida perguntava qual loja comprei, curso iniciava fazer o mesmo que e o porém não terminava desistia, desistia porque aquilo não era para ela, então percebeu e saiu, até meu tom de voz e a maneira como eu falo, até os bens matérias que meus pais me davam ela pedia os pais eles não compravam pois não tinham condições. Eu dei graças a Deus que esse embuste foi pra outra cidade a minha vida melhorou e muito. Eu sei que isso que ela fazia e acredito se convivêssemos mais como antigamente iria tentar ser eu também e também isso se chama inveja competitiva e é um assunto para outro vídeo. Porém isso tudo mostra que ela tinha uma baixo estima e ficava se comparando e me imitando em tudo. A pior coisa que no ser humano é fingir ser uma pessoa que não é, esse negócio de ficar imitando os outros uma hora a pessoa fica sufocada e acaba entregando os pontos e é muito feio pois quem está perto sabe que a pessoa está imitando fulano. Eu desde 2019 consegui ter minha autoestima elevada e consegui me aceitar, me descobri, me amar do meu jeito de ser e acerar meus defeitos, isso também se chama amor próprio posso dizer que agora eu sei o que é ter amor próprio.
Que isso Ivan ! Na nossa época nos resolvíamos nossos indiferença no braço ! Ninguém voltava pra casa mimimim ! Isso coisa dessa última geração ! Eu apelidava e levava aplelido o tempo todo
Eu gosto de conversar , gosto de cantar falar e gravar eu mesmo pra depois ouvir gosto de estar se movimentando gosto de reinventar gosto da minha familia vizinhos aonde presto bons serviço amo conversar com crianças e pessoas idosas ñ gosto de reparar defeito sabendo que também tenho os meus e adora ouvir suas palavras que na hora que mais precisei me deu ânimo ecoragem pra deixar o passado para trás e viver o presente posso dizer com clareza Deus age na sua vida para transmitir esses conselhos se muitos dessem valor o mundo ñ estaria tão perdido você ivan está certo são as pessoas que ñ estam acostumado com a verdades valeu
Sempre procuro evitar esta guerra de nervos, que é a minha autoestima pois bem sei que sou extrovertido sou muito bem aceito no meio das pessoas que eu ( convivo), pois sei bem usar da minha eloquência e discernimento. Um grande abraço fraterno ao professor Ivan Maia e equipe!
Bom dia Ivan. vc despertou o que gosto em mim, mas não queria enxergar ou descobrir. vc despertou o melhor de mim. Adoro ouvir vc, sua fala contagia o melhor de nós. obrigadaaaaa!!!!!!!!
Sofri bastante na infância por ter medo de tudo Mas tbm vejo isso como algo positivo pq os sofrimentos passados me tornaram uma mulher que ama pessoas musica Boa natureza um bom filme por do sol cha gelado presentear e sorrir com os olhos sorrir até chorar muito bom mas de tudo isso o melhor é conversar com meu amigo de todas as horas meu criador Deus
Eu me acho bonita . Me acho inteligente, falo bem . Gosto de ser útil, ajudar o próximo, me acho interiormente bonita, gosto do meu corpo..enfim..eu gosto de mim. Teve épocas que já não gostei,atualmente me sinto melhor e gosto muito de quem eu sou. E agradeço a Deus por isso.
Amei a descrição da sua infância, houve muita identificação porém ainda estive em diferentes maus tratos e abusos! Bem, estou peregrinando seus vídeos pq tenho muitos problemas relacionados aos maus tratos da infância e adolescência! Sofro muito com isso, mas não consigo fazer a minha mente trabalhar para mim, para o meu bem estar! Sou o meu maior é juíz e sofro com culpas qdo resolvo mostrar como sou ou quem sou, se é que já fiz essa descoberta!😢 Grande abraço!
ANIMAia e ducha fria pela manhã, sua dose diária para um dia saudável e produtivo. IVANTRIL seu sonífero noturno para uma boa noite de sono. Obrigada professor.
Mestre sou um pouco baixo.isso nunca me incomodou.pra compensar tenho um corpo bonito e os grandões não tiram onda comigo.pois sou professor de duas artes macias.minha autoestima é lá em cima
Já chego dando like porquê sei que o conteúdo vai ser produtivo e me acrescentar algo. Valeu mestre Ivan!!! 👏👏👏 Ótimo ano a todos os inscritos do professor. Feliz ano novo!!!
Kkkk eu também passei por bulling e não nego que isso me marcou também, não esqueço os apelidos que eu recebi na escola, o assunto é sério, mas hoje eu consigo rir da situação porque hoje eu me aceito do jeito que sou. Feliz ano novo professor.
Ivan nunca tive alto estima na minha vida mas minha vida pra frente será diferente conheci seu canal tá sendo progresso Deus me apresentou vc obrigada por conpartilhar tenho 21 anos
Quando vc falou do lanche com salchicha, eu me lembrei de um colega que tb levava lanche com ovos, e assim agente recorda um pouco de qdo éramos crianças, desejo a vc um próspero ano novo, muitas realizações, paz e saúde !!!
Ja chego dandi like, antes mesmo de ver o conteúdo. Eu me amo como sou me acho linda. Cada um tem uma ecencia, um biotipo, enfim temos que nus amar com o corpo que o criador nus crou. Não existe ninguém feio, somos diferentes e perfeito, a imagem e semelhaça do criador
Minha auto estima melhorou depois q comecei a t seguir e me tornei sua aluna mestres do destino,hj eu amo tudo em mim e sou muito feliz, gratidão sempre professor
Bom dia Ivan!!! Prazer assistir a mais um vídeo sobre as três irmãs. Um assunto de extrema importância para todas as idades e classes sociais... Eu, assim como você já sofri muito com relação a deboches quando criança e adolescente. Hoje quando olho pra trás, agradeço a Deus por ter me dado orientação para saber sair daquelas situações da melhor maneira possível... Não foi fácil, mas foi possível. São diversas humilhações, por questões de cor de pele, tipo de cabelo, classe social, etc... Mas venci!!! E tenho orgulho por isto, por ter conseguido vencer uma sociedade que discrimina, cheia de preconceitos e intolerâncias!!! Forte abraço e muito sucesso!!!
Gostei do vídeo e do seu testemunho. Eu gosto de me arrumar, mas valorizo a beleza interior.. Faço por mim mesma e tendo não precisar de elogios. Quero ser livre de pressão e comparação.
Professor Ivan a minha irma ja me disse tantas coisas depois que comecei asssistir seus videos muidei muito ! Hoje eu dou valor em mim sou bonita ,e miuto comunicativa.Seus canal é viciante muitos likess🥰🥰🥰
Meu jeito d educado, ajudar as pessoas, gosto das minhas pernas. Agente tem q se amar d jeito q somos. Primeiro temos q gostar d nós mesmos pr poder gostar dos outros. Sobre o vídeo, sinceramente foi um dos melhores q já assisti Ivan vc tá d parabéns.
Eu gosto de quem eu sou Muito tempo eu me achava feia desajeitada, não me amava, me sentia um nada, mas melhorei me sai de amizades tóxicas de relacionamentos horrível minha vida mudou e procurei buscar a Deus.. Obg Mestre, pelos os ensinamentos..
Passei por um período longo de busca por meu outro eu,já mais imaginei que entre algumas dificuldades tinha problemas com auto estima,superei dores que fui deixando tomar conta de mim,a tristeza de fechar minha empresa.. já vivi o luto e valeu cada dia de tristeza pois só com ela pude abrir a mente..pode chegar 2023 que já estou trabalhando para que seja fantástico
As vezes o meu alto estima ficava lá em baixo principalmente quando eu chorava e choro mas eu gosto de mim estou aprendendo a me amar a cada dia 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🥰🥰graças a Adeus 🤩😍☺️💐💐🥰🥰
Nossa como esse vídeo parece comigo!!!! Eu me amo tanto que nem sei viver sem mim. Me acho linda e maravilhosa. Se eu fosse um homem casaria comigo de tão apaixonada por mim que sou. ❤ amei esse vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu gosto de mim, porque sempre fui independente, gosto de me vestir muito bem, tenho bom gosto, gosto de tudo que bom tenho 72 anos não tenho saudades dos meus vinte anos atrás agora que sou feliz,me amo muito, não me troco por ninguém, eu me acho única
Oi. A minha. Baixa estima. Está muito baixa. Não tenho vontade. De mais nada. Antigamente. Eu era muito. Anteciosa comigo agora não tenho vontade nem de sair minha vida mudou. Totalmente. Gostaria. Voltar como eu era antes mais. Não consigo.
Passei por isso. O tempo cura todas as feridas. Uma dica: De manhã, bem cedo pegue uma cadeira e fique uns 20min sentada no sol. Obs: Com a cabeça levemente erguida. Deus é poderoso. Ele está contigo.
Já fui assim, de ficar frustrada por não seguir os padrões, hoje não me importo mais, priorizo o meu conforto e muitas vezes o que me deixa confortável não segue o padrão. Está perto ou comigo quem verdadeiramente me ama, o resto...
Eu me amo eu me aceito ,me aprovo e me renovo... Na tenra infância que se inicia nossos paradigmas inclusive tudo que vivenciamos,experenciamos,somente com o autoconhecimento, mentores como vc Ivan a gente cria expansão de consciência ...Corrobora o Despertar e as ferramentas certas pra transformação de vida... MUITO OBRIGADA POR MUDAR MINHA VIDA ...Vc foi o divisor de águas pra eu trilhar meus caminhos e me ressignificar...
Antes de ser seguidora do Ivan eu gostava bem menos de mim. Hoje sei perfeitamente o que gosto em mim e o que eu preciso melhorar . Com essa clareza fica bem mais fácil traçar uma estratégia para alcançar um objetivo . Tenho 61 anos e não me sinto velha porque aprendi com o Ivan que ser velho é uma escolha . Tento melhorar minha auto imagem e auto estima diariamente e sei que consigo . Obrigada Ivan ! realmente existe uma grande diferença entre tarde e tarde demais!
Nossa que vídeo Eu neste momento estou precisando mto deste vídeo Terminei com meu namora e estava me sentindo frustrada,,depois de 8 anos só a 4 meses dei chance ao meu coração e para mim para o amor Eu tenho 60 anos e ele 65 e depois de 4 meses nos conhecendo ,,ele me dice que quer uma de 50 kkkk me deixou um pouco abalada ,, Olha que a a 5 anos que venho trabalhando minha auto estima , meu psicológico de me valorizar mto mais ,Mesmo assim me abalou terminar com ele,, não porque tenho 60 Sou bem resolvida com a minha idade e por as mentiras que ele me estava contando Mas não pensei duas vezes e dei um na bunda dele dia 1 de maio E estou já melhor porque procuro todos os dia está melhor que ontem
Bom dia Ivan Maia... cada dia você me surpreende mais com as suas sábias palavras... tudo que você disse que passou com você na escola já se passou comigo também... Eu estou acreditando que é pôr isso que eu sou seu fã...como eu já disse em outro comentário, em menos de 02 meses eu aprendi mais com você do que em 45anos de igreja... Voltando ao seu comentário, eu já fui diante o espelho para falar pra mim que eu era um fraco é perdedor! Abraço sucesso para você!
Chega de brigar com você mesmo! Seja aluno(a) da Formação On-line www.ivanmaia.com/primeiroeu
Aprenda a amar a si próprio(a).
Obrigada um feliz ano novo pra você também 💋
Gosto muito de cantar. Ontem fui no videokê e fui muito elogiado. Algumas pessoas chegaram a comprar músicas só pra me ouvir cantar. Outras vieram conversar comigo, disseram que observavam uma certa atividade minha comunitária no dia a dia e me elogiaram por fazer aquilo (é algo que faço espontânea e rotineiramente como higiene ocupacional e mental em benefício da comunidade sem esperar reconhecimento ou algo em troca). Tudo isso mexeu um pouco comigo e de certa forma massageou o meu ego. Sou tranquilo em relação a essas questões, sempre me policio para evitar me deixar levar por elogios e coisas do tipo, mas isso nos faz um bem danado. São pequenas coisas que fazemos ou nos fazem. Que nós afetam, tanto a nós quanto aos demais. É bom se sentir assim, valorizado. Então, observemos melhor nosso semelhante. Observemos o que ele tem de bom e sejamos francos, mostremos a ele seu lado positivo, construtivo, favorável. Elevemos a sua moral. Isso com certeza vai tornar a alma dele mais leve. E, quem sabe, a nossa também...
ruclips.net/video/EuZMJS7Wj4s/видео.html
Mestre Ivan maia, esse é um escritor aqui do Rio grande do Sul, não sei o mestre conhece ? Mas se o mestre não conhece, é um Homem inteligentíssimo com idéias maravilhosas, um bom ano ao professor #ivanmaia gratidão
Eu sou feliz mim sinto bem dogeito que sou tenho 1 m 45 de altura 50knao tenho oquereclama mimacho
Linda
Eu me achava uma pessoa ruim, porque eu cresci ouvindo meus pais dizendo isso de mim. Mas eu achava estranho o fato de ter amizades sinceras e duradouras, ser admirada, acolhida e elogiada por pessoas que não são da minha família. Há pouco tempo me dei conta de que eu sou sim, uma pessoa gentil, carinhosa, leal e sempre disposta a ajudar os outros. Meus pais me achavam ruim porque eu fui a única das 4 filhas a não querer seguir a religião deles (e ter amizade com pessoas de outras religiões). Também fui a única que teve coragem de se separar de um marido ruim, criar um filho sozinha, concluir duas faculdades depois disso e não depender financeiramente deles. Eu era vista como ruim apenas porque eu não me encaixava no modelo de filha que eles esperavam ter. Sinto muito por eles, mas aprendi a respeitar e gostar da minha essência. E o mais importante: que eu não tenho que me diminuir (ou me renegar) para caber nos lugares onde não me querem.
Parabéns, sua coragem te fez viver 🙏🏾
@@ingridhsilva1521 Obrigada. Espero que a coragem esteja sempre presente em sua vida também.
@@TheStrayK Está sim, graças a Deus. Vou atrás da auto ajuda. Não precisamos ser reféns do que impuseram a nós contra nossa vontade.
@Renata Bastos dos Santos Que bom que você conseguiu escolher o rumo da sua vida. E que siga assim.
Praticamente falou da minha vida
Minha autoestima é boa, mas quando saio do salão de beleza ela vai as alturas. Ou seja, um tapa no visual me ajuda sim.
Isso mesmo. Quem se ama,se cuida. Sou homem e quando corto o cabelo tiro um pouco das sobrancelhas, faço a barba me sinto ótimo! Imagina vocês mulheres.
Eu sofri muito bullying, hoje nem amigos tenho, sou isolada, quando eu ia pra escola com fome pq não tinha nada pra comer eu comia as folhas do caderno, minha professora chamou até minha mãe.
Meu pai bebia muito, minha infância foi um inferno.
Hoje na vdd tô só vivendo o dia dia esperando morrer pq a vida é uma bosta, onde existe gente é só tristeza e julgamentos.
Eu gosto dos meus olhos, fiz faculdades na época com 3 crianças pequenas, após os 40 anos sai de uma tristeza profunda, aprendi a me valorizar, não deixa mais ninguém me humilhar, não vou a lugares onde não me querem, estou me amando cada vez mais, me sinto livre.
Eu já fui uma pessoa com a auto estima muito baixa, devido minha criação. Sou a caçula, nasci numa família desestruturada, tenho muitos irmãos e eles, sangue do meu sangue faziam muita chacota, me maltratavam, me excluíam de tudo e eu me sentia péssima. Devido a esse tratamento, eu passei a gaguejar, fiz xixi na cama até meus 10 anos, aquela situação erra terrível para mim, acredito que esses problemas eram psicológicos. Não tenho nenhuma lembrança boa da minha infância. Por isso eu fui uma adolescente muito tímida, calada, sem amigos, era horrível, odiava minha vida. Então, isso me fez entrar em relacionamentos abusivos só para sair daquele ambiente insuportável que era minha casa. Até que, com meus 17 anos mais ou menos, comecei a trabalhar e nas empresas conheci pessoas boas, agradáveis e isso me ajudou muito, vi que a vida não era aquele ambiente hostil que eu vivia naquela casa. Graça a Deus eu mudei. Mas até hoje, em épocas festivas, nos reunimos e eu não me sinto bem entre eles, da a impressão de que não sou da família, não consigo demonstrar carinho é uma sensação muito estranha.
Graças a Deus eu mudei muito, hoje sou uma pessoa comunicativa, tenho uma ótima auto estima, cuido de mim em todos os sentidos, mas eu sou a prova de que uma família desestruturada pode destruir a vida de uma criança.
Te entendo. Infelizmente o que vivemos dentro de casa na infância, reflete em sequelas para toda uma vida. Mas não precisamos ser refém, alcançamos a vida adulta e nós mesmas com nossas pernas temos que correr atrás de ajuda. Faço terapia, tem me ajudado, lhe recomendo. Forças 🙏🏽
A sua vida foi parecido com a minha vida.
Me descreveu aí
Eu odeio meus irmãos sou a caçula sofri muito eles me rebaixaram muito um bando de idiotas.
nossa !!! vc descreveu minha minha inteira, porém eu ainda não consegui um emprego, então eu ainda tenho que aguentar tudo isso 😪
Goste de quem você é
É você quem domina
Endireite os ombros, olhe em frente
E melhore a sua auto estima!
RS sempre presente
Me chamavam de beto carreiro na escola 😄não tinha muitas roupas e sapato, as que tinha, era ganhado, ia de botina e calça jeans para a escola, ai me apelidaram de beto carreiro. fora os outros apelidos.
Preciso gostar mais de mim, não me sinto bem com minha aparência, NÃO TENHO AUTO ESTIMA BAIXA, apenas estou passando por uma fase onde (ESTOU ME SENTINDO COM A AUTO ESTIMA BAIXA), não se permita SER algo ruim, vc não é! Você apenas tá passando por um período de aprendizado e evolução. Até das coisas ruins que acontecem em nossas vidas, todas elas são para nossa evolução, mas nunca foque nelas. Seja amado por vc mesmo, admire-se e valorize-se. Se você não se valorizar, quem vai? Isso não é presunção, é auto aceitação. Se aceite e seja feliz!!!
Vc é muito bonita, vi seu canal,achei ele legal
@@Hector-nj2wm Obrigada, agradeço seu carinho!
Você não faz a mínima ideia da ajuda, do socorro e do refrigério que você traz a alma da pessoas quando foca em ajudar e a salvar vidas. Deus te abençoe!
Obrigada Ivan. Fui muito rejeitada pela minha família na infância. Consegui manter um pouco de amor próprio por gostar de ler e passei a compreender que ninguém é perfeito e me aceitar. Busquei melhorar no que me criticavam e com o tempo compreendi que devia me afastar da família. Hoje visito eles rapidamente, já são idosos, apenas para prestar ajuda nas compras. Vivo melhor longe deles.
Sempre irá existir pessoas mais lindas que você, mais inteligentes que você, mais atraentes que você, MAS, o contrário também é verdadeiro. Pessoas que passam muito tempo juntas tendem a ficar mais parecidas. Essa ideia vai ao encontro da teoria do escritor americano Jim Rohn, que diz que nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos e sabemos que o meio ao qual pertencemos interfere em nossas ações, posicionamentos e até costumes, por isso SE AFASTE DE PESSOAS TÓXICAS.
São Paulo - SP, zona leste.
Antes de ter uma segurança financeira nem me olhava no espelho
Agora olho e digo pra eu mesma
Como te amo SUA LINDA rsrs
Felicidades pra vc e sua família Ivan
Abraços,🙏
Então vc tá baseando quem vc é no dinheiro que vc tem e assim vc julga as pessoas
Nossa é verdade Ivan eu também fui muito pobre não tinha nem blusa na epoca de frio pra usar ia na escola e passava muito frio, um dia eu estava tremendo tanto de frio que uma menina estava com 2 blusas ai ela me deu uma para usar, é muito triste isso até hoje me lembro.
Me identifiquei demais com o que o professor falou, quando criança sofri muito bullying por causa do tamanho do meu nariz , por ser magra , é por ter a pele clara era chamada de leite ninho e etc, mas o bullying já começava de casa , criticavam meus cabelos , minha aparência, meu corpo , sempre me comparavam com as outras crianças me fazendo me sentir inferior a elas , quando minha mãe adotou minha irma mais nova (ambas somos adotadas ) ela era o centro das atenções , muitas vezes minha mãe deixava de me dar as coisas pra dar a ela , até a manteiga que consumíamos a dela era da boa e a minha era a inferior , enfim passei por muitas humilhações , na escola então , nunca tinha dinheiro pra comprar lanche , nunca podia comprar nada de melhor qualidade porque minha mãe dizia não ter dinheiro , mas apesar de tudo Deus me abençoou muito e sempre teve misericórdia de mim , me deu um esposo lindo , maravilhoso,filhos lindos , um lar abençoado e apesar de eu ainda estar em processo de reconstrução do meu eu , posso dizer que já melhorei muito , e tenho fé que ainda serei melhor do que tenho sido , pois uma das situações que enfrento é a dificuldade de autoaceitação , as vezes me comparo com as outras pessoas e me sinto inferior , mas tenho fé que irei mudar pra melhor e seus vídeos professor Ivan tem me ajudado demais nesse processo ! Obrigada
Eu já tive a auto estima baixa,fui rejeitada por minha mãe ela me deixou quando eu mamava,a pobre da minha tia até hoje chora quando lembra eu chorando pelo peito de minha mãe, depois meu pai casou e entrou pra uma igreja pentecostal muito rígida.e casou com uma mulher de lá e se esqueceu de mim e minha irmã, então era muito difícil meus avós criaram mais 5 netos de um filho que morreu e em sua ignorância eles falava prós rapazes que se nós falamos algo que desrespeitasse eles ela podia meter a mão na gente
Então fui criada da forma mais dolorosa,implantaram o medo, cabeça baixa sempre.nada de olhar no olho das pessoas!
Foi difícil a infância e a adolescência, sofrendo assédio e outras coisas mais, não tinha voz não tinha nada ,nada,nem dignidade.me casei,entrei pra uma religião que me ensinou a olhar nos olhos e que eu era de grande valor pra Deus.
Me libertei de alguns ensinamentos mas me aprisionei em outros a vida foi passando muitas coisas acontecendo até que um dia conheci um homem chamado Ivan Maia e me ensinou a ser livre,me ensinou a como me libertar do lixo que colocaram em mim, hoje sou uma nova mulher outros pensamentos,aquela lu desapareceu me revesti de uma nova personalidade estou muito feliz,minha agora posso expressar meus mais lindos sentimentos,de amor,paz, alegria, satisfação pela vida . obrigada ivam
Que linda sua vitória, Deus lhe abençoe 🙏🏾
@@ingridhsilva1521 muito legal a atenção que você da a todos
Nunca tive uma autoestima boa, muito menos auto imagem, odeio o meu reflexo,na minha TPM quando me olho tenho choro convulsivo, é muito sofrido isso 😢 muito triste não se amar,a vida parece sem sentido algum 😢😢
É verdade...realmente tem haver com traumas passados.
Meu pai era mestre em comparações desfavoráveis. Trabalho isso ainda hoje. Já superei muita coisa.
Eu gosto do meu cabelo, do meus lábios praticamente gosto de tudo, melhorava somente duas coisas. Sou positiva, lider, amiga, honesta, trabalhadora, fiel, criativa. Eu me amo e esta tudo bem.
Pensava que precisava ter amigos. Mas qdo o bicho pega e vc com vc. Hoje quero pessoas mas verdadeiras.👏👏👏👏👏👏👏
Minha autoestima ficou abalada depois do meu divórcio. Estou a quase um ano e meio lutando para eleva la. Há momentos na vida que eu caio, mas nunca desisto de levantar me e melhorar a cada dia. Eu sou um filho dependente do Pai Criador e posso ir além!!!! Obrigado pelo vídeo!!!
Forças não desanima
@@keilafagundes3684 muito obrigado!!!
Tenho auto estima baixa muito baixa por causa da minha infância sofria com a minha mãe me comparando com minha irmã, agora com 38 anos luto pra melhorar td isso!! Seus vídeos tem me ajudado muito 😄 Gratidão ❤️
A minha tbm até hj é assim
Eu Gosto de min e me aceito do jeito que sou , gosto da minha voz , tanto que sempre fico escutando depois de mandar áudio, gosto das minhas pernas , braços , mãos , olhos , cabelo , gosto do meu jeito de ser etc... Me amando , eu estou amando Deus porque sou obra dele ,portando eu valido sua obra . Mais um vídeo sensacional e bastante importante , Grande Ivan Maia !!! Gratidão !🙏
Sempre tive uma auto estima elevada porque o homem que me adotou como filha aos 8 meses de vida sempre me fez sentir importante. Pedi a Deus que me concedesse a graça de ter um filho homem só pra poder homenageá-lo colocando o seu nome e meu desejo foi alcançado.
@@catiaflores3249 💕👏😭
@@catiaflores3249 amém
Como sempre tão necessário!!!! 👏🏽👏🏽👏🏽
Eu amo o meu jeito, riso fácil, me expresso bem, sou educada, gosto dos meus cabelos enrolados, tenho faculdade em estudar e aprender ... Gosto da minha espontaneidade ... Gosto de mim, gosto de ser assim!!!! 🦋
Eu gosto em mim e a inteligência,vários conhecimentos na construção,bom gosto em decoração da casa,uma vida regrada ,ginástica todo dia antes de dormir, 56 anos sem rugas,sempre que posso faço cursos e ganhando profissões para uma vida que posso prestar serviços e ganhar meu dinheiro,adoro roupas novas e me admiro na aparência...🙄🙄🤔😁😁👍👍👍👍👍👏👏
Quando você ivam Maia conta seus traumas sua vida difícil que viveu isso me encoraja a lutar com fé e sei que vou vencer como você venceu
Olá professor Ivan Maia 👍 de like.Gosto da minha cor, moreno, da cor dos meus olhos, de gostar de trabalhar, dos da minha sexualidade, de ser caladao...,de gostar de ler. Vou compartilhar. Olha o povo gosta do seu jeito fácil de falar, parece que vc está frente a frente quando assistimo seus vídeos.
A única coisa que eu não gostei nesse vídeo é que ele acaba 😂 eu amo a minha facilidade de aprender coisas novas e colocá-las em prática. Eu amo amar o livre, o desapego e a natureza. Eu amo o quanto eu sou educada e gentil com as pessoas. Eu amo ser uma ótima dona de casa. 🎉 obrigada pelo seu excelente trabalho Ivan! ❤🎉
Boa noite Ivan! Sempre tive a autoestima muito baixa. Sempre me sentia menos que as pessoas em relação a tudo, até que depois dos 30 anos descobri que minha mãe é uma mãe narcisista. Ela sempre me fez sentir diminuída em tudo, na aparência, na inteligência, na bondade, pra ela nunca fui ba filha, não fazia nada direito, etc. Quando descobri que tinha uma mãe narcisista e como isso me afetou em tudo na vida, foi muito triste, muito difícil... Não conseguia entender tudo isso, na verdade ainda é difícil, mas tento estar sempre melhorando meu modo de enxergar minha autoimagem, autoestima e a autoconfiança. A autoconfiança é a que mais me atinge.
Eu também me achava feia
Agora com meus 64 anos, soulinda , bem sucedida na vida , me amo muito.
Deus o abençoe sempre
E libertador !!!!!🥰
Bonito exemplo
Passei por tudo isso!Parece quê era de mim que vc estava falando😂Fui muito insegura!
Tudo isso é verdade as limitações vem da infância, mas o seu sofrimento o senhor transformou a sua vida e o seu conhecimento transforma vidas.
Deus te Abençoe 🙏
Ninguém é melhor nem pior que ninguém! Teu EGO é do tamanho de sua fraqueza
Eu NUNCA acreditei na autoestima feminina das brasileiras. O que foi falado no vídeo faz TODO o sentido para mim. Em processo de cura e libertação há algum tempo...
Minha autoestima é 100% recebi todos privilégios que um ser humano pode ter...tenho cabeça erguida, peito pra fora e barriga pra dentro...
ISSO AI MESMO EU VALORIZO O QUE EU TENHO PULSEIRAS SOU EXATAMENTE O QUE EU GOSTO BERMUDA CAMISETAS DEPOIS QUE CORTO O CABELO TOMO UM BANHO SHORT CAMISETA COMPRO UMA CUECA NOVA CONFORTO TUDO ISSO ME AUMENTA A AUTOESTIMA BAIXA.
Sempre com sabias palavras Forte Abraco aqui do Norte de Portugal comprimentos a Familia.
Vídeo excelente Ivan! Parabéns!
Antigamente eu era complexiado com a minha cara! Não saia para rua nem a pau por vergonha da minha sobrancelha ser meio emendada!
Depois que eu passei a ver seus vídeos Ivan, hoje eu não sinto mais essa vergonha da disso mais! Eu me olho no espelho e saio para rua de uma vez sem perder tempo! E eu já até vi outras pessoas na rua que tem sobrancelhas emendadas e sai tranquilo!
Eu, depois que eu passeia seguir os seus vídeos, hoje eu me sinto mais feliz, e me alegro me sentir que eu sou 1 só e me alegro me sentir diferente dos outros, por que , na terra não existe outro eu! Eu sou 1 só o único da terra sem complexo graças aos seus vídeos, e não fico me comparando aos outros!
Parabéns Ivan! E eu aguardo a outra parte desse vídeo! Um abraço do seu fã aqui Eduardo De Belo Horizonte!
Esses vídeos são uma benção . Algumas pessoas que enviei agradeceram , gente que eu nem sabia que tinha problemas de gostar de sí mesmo, por desde a infância ter ouvido palavras negativas ...
Ah como eu sofri, baixa estatura, usava óculos ( uso até hj) kkkkk mas hj óculos virou acessório, enfim
Tive período do verdadeiro patinho feio, pq me fizeram acreditar nisso.
Pois bem, comecei a né ver diferente, conforme os anos foram passando, me valorizando, me cuidando , daí o negócio virou, passei a ser enxergada diferente, então oque comecei a escutar, vc é muito bonita, boasuda kkkk, inteligente kkkkk por ai vai, mas começa a incomodar, principalmente mulheres , então né...
Putz me casei cedo, tive filho muito jovem, interrompeu os estudos.
Mas graças a Deus, voltei a estudar, terminei, tirei minha habilitação ( na raça) não comprei huhuhu, fiz 3 faculdades, trabalhava, estudava enfim
Filha casou, mas entrei depressão pela perca de minha Mãe,
Minha filha tem duas princesas, minhas netas q as amo ❤️ dmais , ninguém substitui ninguém, mas essas meninas me ajudaram nesse vazio q ainda sinto.
A vida é assim altos e baixos, percas e ganho, tô tentando seguir, tá difícil, nesse meio tempo estou tentando seguir em frente e me reerguer, em todos os sentidos.
Tô gostando muito dos seus vídeos , coerência e diversão ( dou muita risada) , textão...
Oi Ivan é verdade tudo o que vc falou , tem gente que vive só para destruir os outros, são iguais bichos se ver um sangrando devoram!... gostei muito do seu vídeo me ajudou a ver a vida de uma forma diferente.
Vc é lindo educado é muito sábio obrigado por compartilhar suas sabedoria
Ivan minha infância foi igual a sua, mas graças a Deus eu venci
Meu amigo passei por isto hoje kkkkk.
Mas agora eu melhorei bastante .
Nunca eu imaginei que eu poderia ter uma TV 📺 📺 📺.
Hoje posso comprar uma Meu Deus como sou maravilhosa.
Meu alto estima é lá em cima.
Graça há vc meu mentor.
Obrigado por sua existência.
Também não fico me comparando com ninguém e nem quero ser ninguém, estou bem comigo mesma, quero melhorar alguma coisa sim, estamos aqui para evoluir cada dia.
Muito bom, eu apredi esses dias que não devemos falar coisas idiotas a nosso respeito..é hj vendo esse vídeo faz todo o sentido, e esse vídeo já tinha visto noutra versão....obrigado Ivan Maia
O que o sr falou sobre o colégio é verdade, também já passei por isso, não tinha lanche pra levar pro colégio, as vezes não tinha mochila, minha mãe comprava sempre os cadernos mais baratos, mas sei que era o melhor dela, cresci sem a presença do meu pai, então era só ela pra cuidar de mim e de mais dois irmãos. Realmente mexe com a nossa alto estima. Sou muito grata pelo que minha mãe fez e faz pro nós. Bjos professor, amo seus vídeos
Eu gosto do meu corpo, do formato dos meus pés, do meu sorriso, do meu nariz, dos meus cachos, da minha simpatia, da simplicidade, do cuidado que eu tenho com as pessoas, da minha gentileza, da presteza. Acredito que sou uma pessoa boa.
Mas só tive coragem de escrever essas coisas por causa do seu vídeo.
Sinceramente eu estou amando essa série estou acompanhando. E sobre imitação eu tenho uma prima parte de mãe ( ex prima porque não a considero) que ficava me imitando em tudo, sabe que em tudo? tentava imitar o que eu vestida perguntava qual loja comprei, curso iniciava fazer o mesmo que e o porém não terminava desistia, desistia porque aquilo não era para ela, então percebeu e saiu, até meu tom de voz e a maneira como eu falo, até os bens matérias que meus pais me davam ela pedia os pais eles não compravam pois não tinham condições. Eu dei graças a Deus que esse embuste foi pra outra cidade a minha vida melhorou e muito. Eu sei que isso que ela fazia e acredito se convivêssemos mais como antigamente iria tentar ser eu também e também isso se chama inveja competitiva e é um assunto para outro vídeo. Porém isso tudo mostra que ela tinha uma baixo estima e ficava se comparando e me imitando em tudo. A pior coisa que no ser humano é fingir ser uma pessoa que não é, esse negócio de ficar imitando os outros uma hora a pessoa fica sufocada e acaba entregando os pontos e é muito feio pois quem está perto sabe que a pessoa está imitando fulano. Eu desde 2019 consegui ter minha autoestima elevada e consegui me aceitar, me descobri, me amar do meu jeito de ser e acerar meus defeitos, isso também se chama amor próprio posso dizer que agora eu sei o que é ter amor próprio.
Eu sou amorosa
Eu sou simpática
Eu sou carismática
Eu sou bondosa
Eu sou calma
Eu sou uma boa amiga
Que isso Ivan ! Na nossa época nos resolvíamos nossos indiferença no braço ! Ninguém voltava pra casa mimimim ! Isso coisa dessa última geração ! Eu apelidava e levava aplelido o tempo todo
Eu gosto de conversar , gosto de cantar falar e gravar eu mesmo pra depois ouvir gosto de estar se movimentando gosto de reinventar gosto da minha familia vizinhos aonde presto bons serviço amo conversar com crianças e pessoas idosas ñ gosto de reparar defeito sabendo que também tenho os meus e adora ouvir suas palavras que na hora que mais precisei me deu ânimo ecoragem pra deixar o passado para trás e viver o presente posso dizer com clareza Deus age na sua vida para transmitir esses conselhos se muitos dessem valor o mundo ñ estaria tão perdido você ivan está certo são as pessoas que ñ estam acostumado com a verdades valeu
Sempre procuro evitar esta guerra de nervos, que é a minha autoestima pois bem sei que sou extrovertido sou muito bem aceito no meio das pessoas que eu ( convivo), pois sei bem usar da minha eloquência e discernimento.
Um grande abraço fraterno ao professor Ivan Maia e equipe!
Bom dia Ivan. vc despertou o que gosto em mim, mas não queria enxergar ou descobrir. vc despertou o melhor de mim. Adoro ouvir vc, sua fala contagia o melhor de nós. obrigadaaaaa!!!!!!!!
Sofri bastante na infância por ter medo de tudo
Mas tbm vejo isso como algo positivo pq os sofrimentos passados me tornaram uma mulher que ama pessoas musica Boa natureza um bom filme por do sol cha gelado presentear e sorrir com os olhos sorrir até chorar muito bom mas de tudo isso o melhor é conversar com meu amigo de todas as horas meu criador Deus
Eu gosto muito de ouvir vc Ivan maia
Nunca conheci uma pessoa tão inteligente .
Abre nossa mente
Deus abençoe grandemente sua filha
Feliz 2023
É vdd Ivan.
Nossa vc passou várias situações difíceis viu.
Eu me acho bonita . Me acho inteligente, falo bem . Gosto de ser útil, ajudar o próximo, me acho interiormente bonita, gosto do meu corpo..enfim..eu gosto de mim. Teve épocas que já não gostei,atualmente me sinto melhor e gosto muito de quem eu sou. E agradeço a Deus por isso.
Amei a descrição da sua infância, houve muita identificação porém ainda estive em diferentes maus tratos e abusos!
Bem, estou peregrinando seus vídeos pq tenho muitos problemas relacionados aos maus tratos da infância e adolescência!
Sofro muito com isso, mas não consigo fazer a minha mente trabalhar para mim, para o meu bem estar!
Sou o meu maior é juíz e sofro com culpas qdo resolvo mostrar como sou ou quem sou, se é que já fiz essa descoberta!😢
Grande abraço!
ANIMAia e ducha fria pela manhã, sua dose diária para um dia saudável e produtivo.
IVANTRIL seu sonífero noturno para uma boa noite de sono. Obrigada professor.
Mestre sou um pouco baixo.isso nunca me incomodou.pra compensar tenho um corpo bonito e os grandões não tiram onda comigo.pois sou professor de duas artes macias.minha autoestima é lá em cima
Eu sou lindo, inteligente e presente de Deus e você também Ivan Maia
Gratidão a Deus pela sua vida Ivan .
Eu sou comunicativa, gosto de tratar as pessoas bem, aonde vou tento levar alegria para o ambiente admiro a mim mesma kkk ❤
Já chego dando like porquê sei que o conteúdo vai ser produtivo e me acrescentar algo. Valeu mestre Ivan!!! 👏👏👏 Ótimo ano a todos os inscritos do professor. Feliz ano novo!!!
Eu gosto muito do geito que sou
Kkkk eu também passei por bulling e não nego que isso me marcou também, não esqueço os apelidos que eu recebi na escola, o assunto é sério, mas hoje eu consigo rir da situação porque hoje eu me aceito do jeito que sou. Feliz ano novo professor.
Nossa até estou vendo um filme da minha infância, como sofri que me afastei de todos, cresci sem amigos .
Só agora com 50 anos consegui superar
Obrigado professor Ivan Maia pelas dicas.
Ivan nunca tive alto estima na minha vida mas minha vida pra frente será diferente conheci seu canal tá sendo progresso Deus me apresentou vc obrigada por conpartilhar tenho 21 anos
Gosto muito mais de mim aos 37 do que aos 17. Melhor coisa do mundo é saber seu valor!!!
Quando vc falou do lanche com salchicha, eu me lembrei de um colega que tb levava lanche com ovos, e assim agente recorda um pouco de qdo éramos crianças, desejo a vc um próspero ano novo, muitas realizações, paz e saúde !!!
Ja chego dandi like, antes mesmo de ver o conteúdo. Eu me amo como sou me acho linda.
Cada um tem uma ecencia, um biotipo, enfim temos que nus amar com o corpo que o criador nus crou. Não existe ninguém feio, somos diferentes e perfeito, a imagem e semelhaça do criador
Minha auto estima melhorou depois q comecei a t seguir e me tornei sua aluna mestres do destino,hj eu amo tudo em mim e sou muito feliz, gratidão sempre professor
Bom dia Ivan!!! Prazer assistir a mais um vídeo sobre as três irmãs. Um assunto de extrema importância para todas as idades e classes sociais... Eu, assim como você já sofri muito com relação a deboches quando criança e adolescente. Hoje quando olho pra trás, agradeço a Deus por ter me dado orientação para saber sair daquelas situações da melhor maneira possível... Não foi fácil, mas foi possível. São diversas humilhações, por questões de cor de pele, tipo de cabelo, classe social, etc... Mas venci!!! E tenho orgulho por isto, por ter conseguido vencer uma sociedade que discrimina, cheia de preconceitos e intolerâncias!!! Forte abraço e muito sucesso!!!
Gostei do vídeo e do seu testemunho. Eu gosto de me arrumar, mas valorizo a beleza interior.. Faço por mim mesma e tendo não precisar de elogios. Quero ser livre de pressão e comparação.
Professor Ivan a minha irma ja me disse tantas coisas depois que comecei asssistir seus videos muidei muito ! Hoje eu dou valor em mim sou bonita ,e miuto comunicativa.Seus canal é viciante muitos likess🥰🥰🥰
Meu jeito d educado, ajudar as pessoas, gosto das minhas pernas. Agente tem q se amar d jeito q somos.
Primeiro temos q gostar d nós mesmos pr poder gostar dos outros.
Sobre o vídeo, sinceramente foi um dos melhores q já assisti Ivan vc tá d parabéns.
Eu gosto de quem eu sou
Muito tempo eu me achava feia desajeitada, não me amava, me sentia um nada, mas melhorei me sai de amizades tóxicas de relacionamentos horrível minha vida mudou e procurei buscar a Deus..
Obg Mestre, pelos os ensinamentos..
Passei por um período longo de busca por meu outro eu,já mais imaginei que entre algumas dificuldades tinha problemas com auto estima,superei dores que fui deixando tomar conta de mim,a tristeza de fechar minha empresa.. já vivi o luto e valeu cada dia de tristeza pois só com ela pude abrir a mente..pode chegar 2023 que já estou trabalhando para que seja fantástico
Tudo q o Ivan falou é verdade, na minha adolescência sofri horrores e o pior que esses traumas vão perdurando por anos... Obrigada Ivan, vc é Luz!☺️🙏
As vezes o meu alto estima ficava lá em baixo principalmente quando eu chorava e choro mas eu gosto de mim estou aprendendo a me amar a cada dia 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🥰🥰graças a Adeus 🤩😍☺️💐💐🥰🥰
ESSA GERAÇÃO PEGUEI UM POUCO DISSO.
Muito bom Ivan!
Precisamos muito da sua sabedoria.
Vc é luz!
Gratidão
Abraço
Colombo
Todo vídeo de alto ajuda.
É de grande valor.
Obrigado
Nossa como esse vídeo parece comigo!!!! Eu me amo tanto que nem sei viver sem mim. Me acho linda e maravilhosa. Se eu fosse um homem casaria comigo de tão apaixonada por mim que sou. ❤ amei esse vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Eu me amo , já fui assim tudo eu me machucava hoje criei em mim uma muralha contra pessoas negativas e sou feliz
Passei por tudo isso na infância Ivan.fiquei com estes problemas. Tenho aprendido muito com você.obrigada.
Eu gosto de mim, porque sempre fui independente, gosto de me vestir muito bem, tenho bom gosto, gosto de tudo que bom tenho 72 anos não tenho saudades dos meus vinte anos atrás agora que sou feliz,me amo muito, não me troco por ninguém, eu me acho única
Eu passei por tudo isso que você passou e fui muito humilhada,vidio maravilhoso e verdadeiro.
Eu também fui uma criança muito pobre. E sei do que o senhor está falando.
Oi. A minha. Baixa estima. Está muito baixa. Não tenho vontade. De mais nada. Antigamente. Eu era muito. Anteciosa comigo agora não tenho vontade nem de sair minha vida mudou. Totalmente. Gostaria. Voltar como eu era antes mais. Não consigo.
Passei por isso. O tempo cura todas as feridas. Uma dica: De manhã, bem cedo pegue uma cadeira e fique uns 20min sentada no sol. Obs: Com a cabeça levemente erguida. Deus é poderoso. Ele está contigo.
Já fui assim, de ficar frustrada por não seguir os padrões, hoje não me importo mais, priorizo o meu conforto e muitas vezes o que me deixa confortável não segue o padrão. Está perto ou comigo quem verdadeiramente me ama, o resto...
Eu me amo eu me aceito ,me aprovo e me renovo...
Na tenra infância que se inicia nossos paradigmas inclusive tudo que vivenciamos,experenciamos,somente com o autoconhecimento, mentores como vc Ivan a gente cria expansão de consciência ...Corrobora o Despertar e as ferramentas certas pra transformação de vida...
MUITO OBRIGADA POR MUDAR MINHA VIDA ...Vc foi o divisor de águas pra eu trilhar meus caminhos e me ressignificar...
Claudinei Itaqua bom conselho Ivan deus abençoe
Antes de ser seguidora do Ivan eu gostava bem menos de mim. Hoje sei perfeitamente o que gosto em mim e o que eu preciso melhorar . Com essa clareza fica bem mais fácil traçar uma estratégia para alcançar um objetivo . Tenho 61 anos e não me sinto velha porque aprendi com o Ivan que ser velho é uma escolha . Tento melhorar minha auto imagem e auto estima diariamente e sei que consigo . Obrigada Ivan ! realmente existe uma grande diferença entre tarde e tarde demais!
Parabéns por essa aula maravilhosa
Deus abençoe sua vida 🙏🙌
Estou me amando cada dia mais!!! Beijos Ivan!!! Vou fazer a lista!!!!
Nossa que vídeo Eu neste momento estou precisando mto deste vídeo Terminei com meu namora e estava me sentindo frustrada,,depois de 8 anos só a 4 meses dei chance ao meu coração e para mim para o amor Eu tenho 60 anos e ele 65 e depois de 4 meses nos conhecendo ,,ele me dice que quer uma de 50 kkkk me deixou um pouco abalada ,, Olha que a a 5 anos que venho trabalhando minha auto estima , meu psicológico de me valorizar mto mais ,Mesmo assim me abalou terminar com ele,, não porque tenho 60 Sou bem resolvida com a minha idade e por as mentiras que ele me estava contando Mas não pensei duas vezes e dei um na bunda dele dia 1 de maio E estou já melhor porque procuro todos os dia está melhor que ontem
Bom dia Ivan Maia... cada dia você me surpreende mais com as suas sábias palavras... tudo que você disse que passou com você na escola já se passou comigo também... Eu estou acreditando que é pôr isso que eu sou seu fã...como eu já disse em outro comentário, em menos de 02 meses eu aprendi mais com você do que em 45anos de igreja... Voltando ao seu comentário, eu já fui diante o espelho para falar pra mim que eu era um fraco é perdedor! Abraço sucesso para você!