Professora nilceia, carioca viajada pra Porto Alegre, fechava as cortinas da sala de aula em dia de falta de luz e nos dava essa história de presente, toda vez ela contava algo novo. Saudades jamais faltarão destes momentos.
Li recentemente este do grande Décio Freitas, o do Coimbra li tem mais de dez anos, além de ter visto o especial da RBS, Linha Direta entre outros programas sobre o tema. Até há alguns anos atrás o sobrado da Rua do Arvoredo onde ocorreram os assassinatos estava de pé. Faltou dizer que Claussner de cúmplice se tornou vítima, pois ameaçava ir embora para o Uruguai depois de uma onda de medo e remorso, mas José Ramos não podia aceitar isso. Ele era um clássico psicopata, dissimulado, eloquente, frio e calculista, que se embecava, perfumada e frequentava a alta sociedade depois de cada assassinato, como uma forma de ostentar sua superioridade moral. Catarina foi mais uma vítima das circunstâncias, pois desde a tenra infância sofreu com estupro, morte e suicídio ao seu redor. Também faltou dizer que o cachorro do assistente de Januário foi um elemento crucial pra solução dos sumiços, pois este havia sido visto latindo muito em frente a casa, pra logo depois também desaparecer. As mortes ocorriam na rua do arvoredo, mas as linguiças eram feitas e vendidas na rua da ponte, levadas então em baús os pedaços de carne por escravos de ganho que testemunharam depois no inquérito. Eu fico de cara é de não ter um baita filme ainda sobre isso. Aguardei ansioso por esse EP, obrigado Peninha.
@@CC-cr9dc não sei dizer a numeração, mas é bem atrás da cúria Metropolitana, passando a esquina da rua espírito santo se não me engano, hoje creio que está um terreno vazio onde era o sobrado, o único vazio ali entre vários prédios. Deveria ter sido feito um museu por ali, Porto Alegre deveria aproveitar essa história pra investir em arte e turismo
Por uma incrível coincidência, assisti esses dias o episódio do extinto programa "Linha Direta" que tratou sobre esse tema, contando com uma entrevista do peninha. Meu avô teve um apartamento na rua Fernando Machado e sempre se interessou pelo caso. É, com certeza, uma das mais assustadoras histórias que já ouvi. Obrigado por contar!
Peninha, te amo hdhshshsh Cara essa história eu conheci pelo CANALHA, FALCATRUA E MAU CARÁTER, David Coimbra. É fantástica! Obrigado por ajudar a resgatar histórias como essa
Hahahaha endosso vossas palavras sobre o Davi de Coimbra, não sei se pensa isto de verdade, pois a maioria da porto alegrensada o ama, mas eu penso exatamento o exposto
Conheço essa história desde sempre, minha mãe se criou nessa rua, mas desde a sua época já se chamava Fernando Machado, devido a ser a rua do carniceiro e seus feitos.
@@kawanadepaula eu entendi que se chama Fernando MACHADO 🪓DEVIDO a rua ser do carniceiro e seus feitos. Relacionando Machado ao José Ramos. Mas se errei a interpretação, Sorry
@@dududalascio Ela dá a entender isso mesmo. Mas eu acho que ela quis dizer que o nome da rua foi modificado para ocultar as memórias do que ocorreu lá.
Isso me fez lembrar o livro A Emparedada da Rua Nova , livro de Carneiro Vilela sobre um crime que aconteceu no Recife na segunda metade do século XIX .
Eu sou de Porto Alegre, é difícil alguém ser daqui e não conhecer essa história, ela é muito famosa. Eu passei na frente do sobrado quando ele ainda existia. Mas sabe que já ocorreram vários casos como esse pelo mundo, de fazerem carne humana e vender, e muita gente comer sem saber o que estava comendo.
Essa é a verdade. Por incrível que pareça não são essas raridades que se possa pensar, Muitos filmes com o tema e muitas situações de sobrevivência em que o canibalismo corre solto: o naufrago latino com o aprendiz, leningrado, a estória original de Moby Dick, etc
@@ibrahimsued4906 Sim, aquele avião que caiu no Andes em 1972, e as pessoas comeram os corpos dos que já tinham morrido, pra sobreviver por mais tempo, fizeram até filme sobre. Isso falando de casos de sobrevivência, mas tem uns serial killers malucos que comem carne humana porque gostam, até tem um caso na Alemanha (em 2001, se não me engano), de um cara que queria saber a sensação de ser comido vivo, e foi até a casa de um cara que queria comer carne humana, e o cara comeu ele, dois doidos, kkkkkk. Mas o cara que queria ser comido vivo, conseguiu me chocar mais do que o que queria comer, imagina a doideira de um cara ir em fóruns de internet (lá nos primórdios da popularização da internet, procurando por alguém pra comer ele? Muito doido, kkkkk. Se fosse procurando alguém pra "comer ele", no sentido sexual, vá lá, super comum, mas querer ser comido no sentido alimentício, e até a morte? É estranho demais, kkkkk.
@@anakareninaschaffer7076 Sabe que é super comum ter coisas como pelos de ratos, ou asas de barata, moídos no meio de produtos industrializados que comemos no dia-a-dia (pelo menos quem come coisas industrializadas, não sei como é a sua alimentação)? Caem nos toneis onde as comidas são produzidas, e os caras não tem como tirar, e até uma certa quantidade é tolerado pela lei, porque se não teriam que inutilizar todo o alimento.
Esse história é muito intrigante. Li o livro do Décio Freitas - O maior crime da terra, que conta como se dava a ação do casal. O livro realmente é muito bom e ótima leitura. Também tentei aprofundar a pesquisa e soube que a imprensa gaúcha abafou o caso, que repercutiu na imprensa Uruguaia, se não me engano. Em relação a imprensa gaúcha só digo uma coisa. IVI sendo IVI até em fatos históricos.
Acabei de saber que David Coimbra nos deixou após uma luta contra o câncer. Lembrei-me dessa citação sobre ele e vim aqui prestar uma homenagem. Força à família e ao "mais amigo ainda", Peninha.
Eu lembro que vi no linha direta (uma das poucas q vi), no sec 19 tbm, no Rio de Janeiro teve um serial killer, que fazia linguiça das vitimas e vendia no açougue.
Em 2008, na cidade de Garanhuns, teve um caso em que um trisal (um homem e duas mulheres) matavam e comiam os corpo. Uma das vítimas tinha um criança de 5 anos em que eles "adotaram" e também alimentavam com a carne. Confessaram que usaram a carne também pra fazer empada e vender.
moro exatamente onde tudo aconteceu......tem , até hoje, uma "boutique de carnes " que forma fila nos sabados , atras da igreja Das Dores , na Riachuelo.....hoje, moro atras da Fernando Machado (rua do Arvoredo), na Demetrio, onde tem o hotel fantasma Arvoredo
Já morei duas vezes na Fernando Machado (adoro essa rua), e sempre quis saber em detalhes da história dos linguiceiros da rua do Arvoredo. Valeu mesmo Peninha, arrasou na pesquisa e na apresentação! :D
O jeito que ele conta é muito legal. Mas é a mesma ordem do Wikipedia, fui conferir agora. Hahaha Ou seja, seguiu o Wikipedia, mas contou de um jeito legal.
Me encanta canal buenas ideas , ya te e contado nací en Porto alegre me crie en viamāo hasta los diez años luego me trajeron para Montevideo de aquí no e salido más me informo de la real historia brasileña y de sud América a través de ti adoro el canal y espero episodio sobre campara saludos desde Uruguay
Peninha siempre veo tu pagina sobre temas interesantes e historicos. Debo decirte que Transilvania es una region de RUMANIA y muy celebre por la historia sobre el Conde Dracula. Te envio saludos desde URUGUAY.
Peninha,eu juro que prometo me comportar! No mais,estou boquiaberta com esta história. E como sempre vc está impecável. Me informei e gargalhei ao mesmo tempo. Amo-te! ❤
Maior lenda urbana de Porto! Haha e o pior eh que na esquina da Borges com a Fernando Machado tem um prédio chamado Rua do Arvoredo, so pra lembrar a galera dessa historia haha
Olá!!! Tenho muita curiosidade sobre estes casos. Ainda hoje existe , na rua Fernando Machado, antiga rua do Arvoredo, o numero 707, local onde ocorreram os crimes!!Grande abraço!
Esperei anos por ver essa história contada assim. Minha professora de filosofia 8a série no fim da aula sempre dedicava uns minutos para contar uns casos e uma vez contou esse, mas a história ficou inacabada quando tocou o sinal
Ia muito a POA a trabalho na década passada e uma vez fiquei no andar de segundo subsolo do Hotel do Arvoredo com mais 3 colegas. Era um andar que só tinham 2 quartos que eram amplos e com uma tarifa muito barata. Passamos uma noite estranha, tiveram muitos ruídos inexplicáveis enquanto dormíamos. Na manhã seguinte ao nos deslocarmos de taxi comentamos entre nós esses barulhos, que todos tínhamos escutado. O taxista ouvindo o papo entrou na conversa e falou que o trecho da rua do hotel tinha fama de ser mal assombrado e falou pra pesquisarmos sobre o crime da rua arvoredo. Não somos supersticiosos nem nada do tipo mas decidimos virar aquela noite na rua. Nunca mais me hospedei lá.
Baita episódio, valeu a pena cada segundo! Só uma observação: eu tenho um livro sobre isso, que na verdade foi montado com o próprio processo criminal. No processo (e no livro) diz que nunca foi provado o fato de se fazer linguiça com a carne dos assassinados. Também fala que as mortes não foram aleatórias, mas incidentais: Ramos devia dinheiro ao caixeiro, e o matou; daí matou o guri pra que este não procurasse o patrão no endereço, que sabia!; e matou o cachorro porque este ficava na volta da casa e poderia levar a polícia lá. Mas tudo isso é uma história macabra e interessante. Gostaria muito que tu fizesse um episódio sobre a Maria Francelina Trenes. Também tenho um livro, sobre a pobre "degolada", produzido por estudantes universitários que reuniram o processo criminal de forma cronológica.
Quando eu estava na escola , teve um passeio pro tribunal de justiça em Porto Alegre mesmo , e nós ensaiamos todo este caso , com (nós) os próprios alunos sendo juíz , promotor , testemunha e acusados .
E, Realmente, isano, O homem que naõ busca, A presença de DEUS, Que, naõ busca A sabedoria, em DEUS, Se torna, Refem de Todo, tipo, de duvida, fantazioza, sem pespesctiva, Iluzaõ, e sem Valor..
Famtastica esta historia assim como muitos videos que assisto messe canal. Impressionante como nenhum simeasta brasileito tenha feito um filme sobre esse fato. Brasil ne
Agora imagine ouvir essa história e passar a infância na dita rua, saindo com os amiguinhos de noite pra ver se a gente descobria qual era o terreno dos eventos
Eu sou de Porto Alegre e já conhecia essa história, mas não sabia que tinha sido na Fernando Machado. Eu moro na divisa do Centro com a Cidade Baixa, bem pertinho. Ainda bem que, ao contrário do meu pai, eu sempre vou ao Zaffari da Lima e Silva.
"Tipo uns capitões que foram expulsos do exército e estão por aí." Muito legal tua explicação! Adorei o vídeo! Conta a história do Robin Hood porto alegrense!
O Nerdologia (que é um canal sério e ótimo) recentemente fez um video sobre esse assunto e é muito bom ver o Buenas Idéias complementando o assunto com mais informação de qualidade.
Adorei o vídeo, essa história é muito interessante, uma ótima lenda urbana...se tiveres oportunidade, lê "os sete crimes da capital", Sandra Pesavento, ela explica com base em documentos como um crime de latrocínio e ocultação de cadáver foi transformado até chegar à lenda que conhecemos.
Nossa me contaram no trabalho essa história, pensei ser só mais um conto de horror para assustar mesmo .Eu vi uma vez na TV falar sobre os churrasquinho de gato da praça da alfândega .
Professora nilceia, carioca viajada pra Porto Alegre, fechava as cortinas da sala de aula em dia de falta de luz e nos dava essa história de presente, toda vez ela contava algo novo. Saudades jamais faltarão destes momentos.
Ainda hoje tu tá comendo linguiça
Li recentemente este do grande Décio Freitas, o do Coimbra li tem mais de dez anos, além de ter visto o especial da RBS, Linha Direta entre outros programas sobre o tema. Até há alguns anos atrás o sobrado da Rua do Arvoredo onde ocorreram os assassinatos estava de pé. Faltou dizer que Claussner de cúmplice se tornou vítima, pois ameaçava ir embora para o Uruguai depois de uma onda de medo e remorso, mas José Ramos não podia aceitar isso. Ele era um clássico psicopata, dissimulado, eloquente, frio e calculista, que se embecava, perfumada e frequentava a alta sociedade depois de cada assassinato, como uma forma de ostentar sua superioridade moral. Catarina foi mais uma vítima das circunstâncias, pois desde a tenra infância sofreu com estupro, morte e suicídio ao seu redor. Também faltou dizer que o cachorro do assistente de Januário foi um elemento crucial pra solução dos sumiços, pois este havia sido visto latindo muito em frente a casa, pra logo depois também desaparecer. As mortes ocorriam na rua do arvoredo, mas as linguiças eram feitas e vendidas na rua da ponte, levadas então em baús os pedaços de carne por escravos de ganho que testemunharam depois no inquérito. Eu fico de cara é de não ter um baita filme ainda sobre isso. Aguardei ansioso por esse EP, obrigado Peninha.
Bem que o Tarantino podia filmar e colocar o José Ramos na mesma cela de Domingos Campara no clímax final.
@@lucasrv87 temos no BR o Rodrigo Aragão que daria muito bem conta do trampo
Há um filme interessante nessa linha, “Carne fresca, procura-se” estrelado pelo Mads Mikkelsen.
Qual a numeração onde era o sobrado?
@@CC-cr9dc não sei dizer a numeração, mas é bem atrás da cúria Metropolitana, passando a esquina da rua espírito santo se não me engano, hoje creio que está um terreno vazio onde era o sobrado, o único vazio ali entre vários prédios. Deveria ter sido feito um museu por ali, Porto Alegre deveria aproveitar essa história pra investir em arte e turismo
Por uma incrível coincidência, assisti esses dias o episódio do extinto programa "Linha Direta" que tratou sobre esse tema, contando com uma entrevista do peninha. Meu avô teve um apartamento na rua Fernando Machado e sempre se interessou pelo caso. É, com certeza, uma das mais assustadoras histórias que já ouvi. Obrigado por contar!
Acabei de ver. O Peninha conta que a mãe dele contava essa história pra ele dormir.
Coincidência na internet se chama algoritmos
@@HenriqueSantos-jo8nq Vdd, se chama algoritmos...
@@flaviocosta8750 KKKKKKKKKK
E teu vô gostava de linguiça? 😆
Peninha, te amo hdhshshsh
Cara essa história eu conheci pelo CANALHA, FALCATRUA E MAU CARÁTER, David Coimbra. É fantástica! Obrigado por ajudar a resgatar histórias como essa
Essa história é fascinante mesmo!
Salada de alface kkkkk
Hahahaha endosso vossas palavras sobre o Davi de Coimbra, não sei se pensa isto de verdade, pois a maioria da porto alegrensada o ama, mas eu penso exatamento o exposto
@@felipefranca1711 é uma brincadeira, ngm em sã consciência não gosta do David... COOOORRRRRRNOOOOO
David Coimbra é o melhor jornalista surgido nos últimos tempos no RS
Essa história daria um filme de amor lindo
Quando nasci em 1963, exatos 100 anos depois dos fatos relatados, meus pais moravam na Fernando Machado.
Conheço essa história desde sempre, minha mãe se criou nessa rua, mas desde a sua época já se chamava Fernando Machado, devido a ser a rua do carniceiro e seus feitos.
Na verdade não, Coronel Fernando Machado foi um militar cararinense que lutou na revolução Farroupilha. Nada tem a ver com a história do José Ramos.
@@dududalascio ela disse que a Rua do Alvoredo atualmente se chama Fernando Machado
@@kawanadepaula eu entendi que se chama Fernando MACHADO 🪓DEVIDO a rua ser do carniceiro e seus feitos. Relacionando Machado ao José Ramos. Mas se errei a interpretação, Sorry
@@dududalascio Ela dá a entender isso mesmo. Mas eu acho que ela quis dizer que o nome da rua foi modificado para ocultar as memórias do que ocorreu lá.
Isso me fez lembrar o livro A Emparedada da Rua Nova , livro de Carneiro Vilela sobre um crime que aconteceu no Recife na segunda metade do século XIX .
Bom demais os seus ensinamentos.
Só vc Peninha para contar as histórias desta terra , adoro!! Meu avô contava esta e muitas outras histórias pra nós , saudades.
Comprei o livro Brasil, uma história e amei!! OBRIGADA PROFESSOR
Um episódio sobre Qorpo Santo, figura incrível e estudada até hoje!!
A melhor parte do vídeo é a fotinho fofa do " meu querido diário " da Catarina kkkk
Eu sou de Porto Alegre, é difícil alguém ser daqui e não conhecer essa história, ela é muito famosa. Eu passei na frente do sobrado quando ele ainda existia. Mas sabe que já ocorreram vários casos como esse pelo mundo, de fazerem carne humana e vender, e muita gente comer sem saber o que estava comendo.
Aqui em Pelotas tinha a história do churrasquinhos de gato 🐱 coitado dos bichanos.
Essa é a verdade. Por incrível que pareça não são essas raridades que se possa pensar, Muitos filmes com o tema e muitas situações de sobrevivência em que o canibalismo corre solto: o naufrago latino com o aprendiz, leningrado, a estória original de Moby Dick, etc
Do pastel de ratos tb me lembrei num trabalho de escola no antigo IPA( instituto porto alegre da igreja metodista)......
@@ibrahimsued4906 Sim, aquele avião que caiu no Andes em 1972, e as pessoas comeram os corpos dos que já tinham morrido, pra sobreviver por mais tempo, fizeram até filme sobre. Isso falando de casos de sobrevivência, mas tem uns serial killers malucos que comem carne humana porque gostam, até tem um caso na Alemanha (em 2001, se não me engano), de um cara que queria saber a sensação de ser comido vivo, e foi até a casa de um cara que queria comer carne humana, e o cara comeu ele, dois doidos, kkkkkk. Mas o cara que queria ser comido vivo, conseguiu me chocar mais do que o que queria comer, imagina a doideira de um cara ir em fóruns de internet (lá nos primórdios da popularização da internet, procurando por alguém pra comer ele? Muito doido, kkkkk. Se fosse procurando alguém pra "comer ele", no sentido sexual, vá lá, super comum, mas querer ser comido no sentido alimentício, e até a morte? É estranho demais, kkkkk.
@@anakareninaschaffer7076 Sabe que é super comum ter coisas como pelos de ratos, ou asas de barata, moídos no meio de produtos industrializados que comemos no dia-a-dia (pelo menos quem come coisas industrializadas, não sei como é a sua alimentação)? Caem nos toneis onde as comidas são produzidas, e os caras não tem como tirar, e até uma certa quantidade é tolerado pela lei, porque se não teriam que inutilizar todo o alimento.
Que história incrível!!!
Esse história é muito intrigante. Li o livro do Décio Freitas - O maior crime da terra, que conta como se dava a ação do casal. O livro realmente é muito bom e ótima leitura. Também tentei aprofundar a pesquisa e soube que a imprensa gaúcha abafou o caso, que repercutiu na imprensa Uruguaia, se não me engano. Em relação a imprensa gaúcha só digo uma coisa. IVI sendo IVI até em fatos históricos.
Acabei de saber que David Coimbra nos deixou após uma luta contra o câncer. Lembrei-me dessa citação sobre ele e vim aqui prestar uma homenagem. Força à família e ao "mais amigo ainda", Peninha.
Isso poderia ter 1 hora de duração!!
Demais peninha!
Tu consegue nos transportar para aquela época diante de todos os detalhes
O melhor canal de conhecimento DO Brasil! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🇧🇷
Vc é um exelente contador de história! Parabéns sempre. Arrebenta
Eram amadores, aqui em PE numa cidade chamada Garanhuns, um casal fazia era coxinhas com carne humana.
Tanto vendiam como consumiam!🤷🏻♂️
e pior que faz pouco tempo pos olhei na tv na época
lembro disso, foi bizarro
Nunca mais passo pelas bandas do arvoredo sem lembrar dessa história...
Espetacular!!
A riqueza por trás dessa história e sensacional 👏👏👏
Eu lembro que vi no linha direta (uma das poucas q vi), no sec 19 tbm, no Rio de Janeiro teve um serial killer, que fazia linguiça das vitimas e vendia no açougue.
Anomia. Falta do amor, e temor, do Criador!
Em 2008, na cidade de Garanhuns, teve um caso em que um trisal (um homem e duas mulheres) matavam e comiam os corpo. Uma das vítimas tinha um criança de 5 anos em que eles "adotaram" e também alimentavam com a carne. Confessaram que usaram a carne também pra fazer empada e vender.
Até hoje tenho medo de comer comida na rua depois disso
Po cara eu tinha desistido de comer a linguiça que tenho aqui e ia compra umas empadinhas, agora tu me ferrou...
E esse foi recente. 😟😰
Bom pra Hollywood!
@@RodrigoPinheiro1978 😂😂😂😂😂sou vegetariana a 10 anos kkkkkkk
Gente, que história macabra! Já não sou fã de embutidos por causa dos nitratos e nitritos... a psicopatia sempre presente na nossa história. 😲
Buenos Tarde....canal da hora que achei. Parabéns 😍😍😍😍. saudações tricolores 👏👏👏
moro exatamente onde tudo aconteceu......tem , até hoje, uma "boutique de carnes " que forma fila nos sabados , atras da igreja Das Dores , na Riachuelo.....hoje, moro atras da Fernando Machado (rua do Arvoredo), na Demetrio, onde tem o hotel fantasma Arvoredo
Eita, que homem corajoso! Cada lugar sinistro! 😂
Cara, que genial! O jeito que vc conta as histórias me deixa hipnotizada! Eu não consigo nem dá pausa! Parabéns pelo talento e pelo canal incrível! ❤️
Essa história daria um um ótimo filme
Já morei duas vezes na Fernando Machado (adoro essa rua), e sempre quis saber em detalhes da história dos linguiceiros da rua do Arvoredo. Valeu mesmo Peninha, arrasou na pesquisa e na apresentação! :D
O jeito que ele conta é muito legal. Mas é a mesma ordem do Wikipedia, fui conferir agora. Hahaha Ou seja, seguiu o Wikipedia, mas contou de um jeito legal.
Este tema é constantemente lembrado na minha família pois possuímos o mesmo sobrenome do ajudante de José Ramos, Carlos Rathmann.
Cães da província é um livro muito legal ... tem umas paradas macabras.
Realmente um contador de história!
Meu, eu sempre fico sem palavras com o Eduardo!
A forma que ele conta é tão, ou até mais incrível do que as histórias.
fantastico esse cara e muito bom.
Me encanta canal buenas ideas , ya te e contado nací en Porto alegre me crie en viamāo hasta los diez años luego me trajeron para Montevideo de aquí no e salido más me informo de la real historia brasileña y de sud América a través de ti adoro el canal y espero episodio sobre campara saludos desde Uruguay
Eu li o livro do Décio Freitas e morei na rua do Arvoredo, atual Fernando Machado.
Gracias por tu trabajo! 😘
Que orgulho..ter um cara assim como vc no RS, kkkkk sou membro do canal e muito bom, parabéns pelo domínio da nossa história.show!!!
Que história!!! Acho vou sempre lembrar desse caso quando ver um linguiça. É surreal! Parece coisa de filme.
Amei ter assistir seu vídeo! Virei inscrita no canal..👏👏 História bem contada...
Peninha siempre veo tu pagina sobre temas interesantes e historicos. Debo decirte que Transilvania es una region de RUMANIA y muy celebre por la historia sobre el Conde Dracula. Te envio saludos desde URUGUAY.
Então, oq os olhos não veem, o coração (nem o estômago) não sente....
Século 19 é o período mais interessante da história do Brasil
Sim sim cheio de carnificina.
Que baita história contada na genialidade do Peninha
Eitah!!! , que esse episódio foi forte demais.
Nossa! Esperava por essa história a um tempão. Muito bom o episódio.
Excelente!!!!
Já estou na espera do episódio do Robin Hood dos pampas! 🙏
O livro do Décio Freitas, 9:36 "O Maior Crime da Terra" é fantástico!. Leiam!!!
Peninha,eu juro que prometo me comportar! No mais,estou boquiaberta com esta história. E como sempre vc está impecável. Me informei e gargalhei ao mesmo tempo. Amo-te! ❤
Acabei de ler "Canibais" do David Coimbra ótimo livro !
Peninha, vc é muito bom 👏👏👏👏
é surpreendente até hj essa história n ter virado filme
Que baita filme de terror/suspense daria a história dos linguiceiros do arvoredo.
Maravilhoso esse episódio! E VOU VOTAR NO BOZOOOOOOOOO! TÔ AQUI AINDAAAAAA!
Maior lenda urbana de Porto! Haha e o pior eh que na esquina da Borges com a Fernando Machado tem um prédio chamado Rua do Arvoredo, so pra lembrar a galera dessa historia haha
É só lenda, então?
Esse episódio é tão impressionante, não só pela história mas, pela narrativa, que o assistirei VÁRIAS VEZES. PARABÉNS, PENINHA!!!
Olá!!! Tenho muita curiosidade sobre estes casos. Ainda hoje existe , na rua Fernando Machado, antiga rua do Arvoredo, o numero 707, local onde ocorreram os crimes!!Grande abraço!
Peninha você é o melhor! Sou muito fã 👏👏👏
Baita História...caramba!!
Eu amo toda essa edição e cenário, como tbm a fotografia desse canal....parabéns a toda equipe 👏👏👏👏👏👏
Esperei anos por ver essa história contada assim. Minha professora de filosofia 8a série no fim da aula sempre dedicava uns minutos para contar uns casos e uma vez contou esse, mas a história ficou inacabada quando tocou o sinal
"São fáceis porque são pobres." - Arthur do Val sobre mulheres como Catarina Paulsen.
Pra variar, outra belíssima aula desse mestre .
Ia muito a POA a trabalho na década passada e uma vez fiquei no andar de segundo subsolo do Hotel do Arvoredo com mais 3 colegas. Era um andar que só tinham 2 quartos que eram amplos e com uma tarifa muito barata. Passamos uma noite estranha, tiveram muitos ruídos inexplicáveis enquanto dormíamos. Na manhã seguinte ao nos deslocarmos de taxi comentamos entre nós esses barulhos, que todos tínhamos escutado. O taxista ouvindo o papo entrou na conversa e falou que o trecho da rua do hotel tinha fama de ser mal assombrado e falou pra pesquisarmos sobre o crime da rua arvoredo. Não somos supersticiosos nem nada do tipo mas decidimos virar aquela noite na rua. Nunca mais me hospedei lá.
"Precisamos falar sobre Kevin!" Peninha, vc é terrível 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Baita episódio, valeu a pena cada segundo! Só uma observação: eu tenho um livro sobre isso, que na verdade foi montado com o próprio processo criminal. No processo (e no livro) diz que nunca foi provado o fato de se fazer linguiça com a carne dos assassinados. Também fala que as mortes não foram aleatórias, mas incidentais: Ramos devia dinheiro ao caixeiro, e o matou; daí matou o guri pra que este não procurasse o patrão no endereço, que sabia!; e matou o cachorro porque este ficava na volta da casa e poderia levar a polícia lá. Mas tudo isso é uma história macabra e interessante.
Gostaria muito que tu fizesse um episódio sobre a Maria Francelina Trenes. Também tenho um livro, sobre a pobre "degolada", produzido por estudantes universitários que reuniram o processo criminal de forma cronológica.
Boatos de que isso ainda acontece, principalmente com pessoas que chegam do norte e do nordeste.
Depois dessa história aterrorizante, vou acalmar minha alma com chouriço de "porco" kkkkkk
Eu li essa história no livro 20 relatos insólitos de Porto Alegre do jornalista e escritor Rafael Guimaraens
Quando eu estava na escola , teve um passeio pro tribunal de justiça em Porto Alegre mesmo , e nós ensaiamos todo este caso , com (nós) os próprios alunos sendo juíz , promotor , testemunha e acusados .
Eu assisti este vídeo almoçando... LINGUIÇA!🤪🤪
Bastante interessante. Fiquei curioso em ler os livros.
Mais um bom filme...
E, Realmente, isano, O homem que naõ busca, A presença de DEUS, Que, naõ busca
A sabedoria, em DEUS, Se torna, Refem de
Todo, tipo, de duvida, fantazioza, sem pespesctiva, Iluzaõ, e sem Valor..
Cruzes! Adorei!!!
Famtastica esta historia assim como muitos videos que assisto messe canal.
Impressionante como nenhum simeasta brasileito tenha feito um filme sobre esse fato. Brasil ne
Por isso que adoro esse canal, aqui a 2 anos sem bicho morto no meu prato kkkkkkk
Linha Direta do Buenas Ideias, hahaha
Tinha que fazer um filme dessa história!!! Seria um terror gore incrível!!
Como sempre Peninha dando um show de informação, bom humor e inteligência, com uma pitadinha de sarcasmo, que eu adoro
Agora imagine ouvir essa história e passar a infância na dita rua, saindo com os amiguinhos de noite pra ver se a gente descobria qual era o terreno dos eventos
Eu sou de Porto Alegre e já conhecia essa história, mas não sabia que tinha sido na Fernando Machado. Eu moro na divisa do Centro com a Cidade Baixa, bem pertinho. Ainda bem que, ao contrário do meu pai, eu sempre vou ao Zaffari da Lima e Silva.
"Tipo uns capitões que foram expulsos do exército e estão por aí." Muito legal tua explicação! Adorei o vídeo! Conta a história do Robin Hood porto alegrense!
FINALMENTE PENINHA!! prometeu faz tempo
Parabéns Bueno 👏👏👏👏👏
" Quase uma Barbie"🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
O Nerdologia (que é um canal sério e ótimo) recentemente fez um video sobre esse assunto e é muito bom ver o Buenas Idéias complementando o assunto com mais informação de qualidade.
😂"imagina a cara de quem vai ou está comendo linguiça no almoço. Adorei Peninha 🤣
Que barbaridade tchê! Até vou acender a churrasqueira que me deu aquela fome kkkkk
Adorei o vídeo, essa história é muito interessante, uma ótima lenda urbana...se tiveres oportunidade, lê "os sete crimes da capital", Sandra Pesavento, ela explica com base em documentos como um crime de latrocínio e ocultação de cadáver foi transformado até chegar à lenda que conhecemos.
Eu❤o canal Buenas Idéias. Nunca comi e jamais comerei cadáveres, não importa a procedência. 😁
Passadaaaaaa ja li o livro que conta essa história kkkkkkk não sei o que na rua do arvoredo, quando vc falou já lembrei ! Ótimo livro!
Mestre querido! Um livro sobre a história do RGS é indispensável e urgente! Please!
Mas que bah chê, história incrível
Tem um filme no prime chamado: "Somos o que somos", aborda esse assunto, inclusive os malefícios para nosso corpo. Achei bem interessante ...
Que história! Parece até filme! Rsrs anotei todos os nomes dos livros, já quero ler! 😁
Nossa me contaram no trabalho essa história, pensei ser só mais um conto de horror para assustar mesmo .Eu vi uma vez na TV falar sobre os churrasquinho de gato da praça da alfândega .