Progressismo e a falsa inclusão

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024

Комментарии • 769

  • @NerdGol
    @NerdGol 7 месяцев назад +16

    Tem uma molecada vindo aí, que é altamente conservadora em relação a sexo. Bizarro!

  • @KrSaPoww
    @KrSaPoww 9 месяцев назад +429

    Oscar Wilde dizia "Tudo nesse mundo é sobre sexo, menos sexo - Sexo é sobre poder"

    • @drowzeerutherford6037
      @drowzeerutherford6037 9 месяцев назад +21

      Somos bombardeados 24 horas por dia sobre algo relacionado.
      Já tentou ficar sem olhar, ouvir por uma semana.

    •  8 месяцев назад +1

      Serio? vc leu Oscar Wilde? que magavilhosu

    • @DavidSantos-fu2ll
      @DavidSantos-fu2ll 6 месяцев назад +31

      "O tudo na vida é feito com a intenção de comer alguém"
      - Filsofo Piton

    • @DaniloZapata946
      @DaniloZapata946 5 месяцев назад +1

      ​@@DavidSantos-fu2llfilosofia de fracassado mesmo hein.

    • @DaniloZapata946
      @DaniloZapata946 5 месяцев назад +1

      ​@@DavidSantos-fu2llfilosofia de fracassado mesmo hein.

  • @ruan2407
    @ruan2407 9 месяцев назад +158

    Acho engraçado RUclips e tiktok censurar palavras mais eróticas, mas divulgar soft-porn de forma ampla... Me parece até um certo tipo de doutrinamento.

  • @wickedchild8501
    @wickedchild8501 9 месяцев назад +328

    Eu noto que você deve ser uma das poucas pessoas nas redes sociais que critica a geração Z sem se sustentar na "luta de gerações" querendo rebaixá-la ou que você está mais certo que eles, admiro muito sua empatia e preocupação. Acho que o fato de ser professor também ajuda

    • @iagoorantes1074
      @iagoorantes1074 8 месяцев назад +37

      Isso é algo admirável mesmo! Trabalhei em uma fábrica aos 18 anos (hoje tenho 23) no meio de marmanjos de 40 à 50 anos, e cansei de ouvir um "cala a boca moleque, você e sua geração de merda não sabe de porra nenhuma!".

    • @ateismohumanista6374
      @ateismohumanista6374 8 месяцев назад +19

      Ele não está criticando a geração Z. E sim apontando situações da sociedade atual que está afetando, adoecendo e destruindo suas vidas.

    • @iagoorantes1074
      @iagoorantes1074 8 месяцев назад +13

      @@ateismohumanista6374 Exatamente, diferente de outros muitos que só ficam na "carteirada geracional", sempre com o papo de "só no meu tempo era bom, hoje é tudo ruim"... Por isso o Linck é diferenciado!

    •  8 месяцев назад

      Querendo rebaixar? mas isso não é necessário, são uns M , mesmo

    • @Carlosollyver
      @Carlosollyver 6 месяцев назад +10

      Só o rótulo de geração já é preocupante. Culturas podem ser aderidas ou rejeitadas. Não há um cubículo que caiba toda uma geração e mesmo havendo um cubículo limitado e limitante, a porta para adentra-lo e sair dele, está aberta....

  • @GhulehZombie
    @GhulehZombie 9 месяцев назад +567

    Eu tenho 27 aninhos e após um surto depressivo e uma tentativa de ir de arrasta pra cima em 2019 nunca mais cheguei perto de ninguém. Qualquer tipo de contato me deixa constrangida, não tenho problemas em ver cenas, mas se alguém se aproximar de mim, eu fico desesperada. Me vi muito no que você disse, Linck, acho que é importante reconhecer quando estamos doentes, eu definitivamente estou. Enfim, adorei o vídeo, é um alerta importante, a intimidade, a s3xual1dade na humanidade é algo normal, não deveria ser um problema. Enfim.

    • @adrianocostacabral
      @adrianocostacabral 9 месяцев назад +44

      Não deixe o sadismo do mundo te enfraquecer. Vc tem direito de ser feliz. ❤

    • @Viniciomasters
      @Viniciomasters 9 месяцев назад +21

      Sinto muito! Espero que esteja em processo de melhoras.

    • @GhulehZombie
      @GhulehZombie 9 месяцев назад +21

      ​@@RabeloGabriel moço do céu

    • @Fabiane-ol8nf
      @Fabiane-ol8nf 9 месяцев назад +24

      ​@@RabeloGabriel só terapia e psiquiatra pra te ajudar a lidar com isso, eu estou fazendo tratamento no CAPS, e tem me ajudado muito recomendo, porque sofri violência física durante a infância e violência psicológica parecia tortura praticamente todos os dias e isso acabou com minha cabeça, e eu já tava com pensamentos suici d a , mas agora estou conseguindo me recuperar aos poucos, tomo dois tipos de tarja preta me ajuda bastante.

    • @mltiago
      @mltiago 9 месяцев назад +1

      ja pensou numa terapia pra ver o que te trouxe pra essa timidez?

  • @fenixstrong9396
    @fenixstrong9396 9 месяцев назад +56

    Quem encontra esse canal,teve um dia produtivo

  • @Xilier
    @Xilier 9 месяцев назад +93

    Um dos maiores erros atuais das camadas mais 'progressistas' é essa aversão aos esportes, sendo que sempre foi um dos principais destaques dos países comunistas, independente de ser questão de guerra ideológica entre países.

    • @antonioon3157
      @antonioon3157 9 месяцев назад +20

      E é uma das poucas oportunidades de alguém da classe trabalhadora ascender na sociedade

    • @viniciussouza4599
      @viniciussouza4599 9 месяцев назад +2

      onde a esquerda tem aversão a esportes??? caralho vocês são doentes demais inventam todo tipo de merda pra criticar a esquerda enquanto a direita cresce

    • @whatilogpo1931
      @whatilogpo1931 9 месяцев назад +20

      MDS... Sério que ainda tem gente pensando que o comunismo é uma ideología que se simpatiza com o progressismo?
      Na vdd um dos maiores erros dos progressistas atuais (especialmente esses de twitter) foi ter se aliado a uma ideología economíca que em grande parte de sua historia foi extremamente reacionaria e conservadora (e até hj continua sendo) até mais do que o próprio capitalismo.
      O comunismo nunca mudou diversos pensamentos tradicionais e culturais da nossa historia, muito pelo contrario.. Ele só fortaleceu eles! Basta ver como a URSS, cuba ou alguns pensadores comunistas lidaram com muitas pautas progressistas durante sua historia, e se quiser um exemplo mais recente temos ai a autoridade da china que até hoje continua extremamente conservadora...

    • @whatilogpo1931
      @whatilogpo1931 9 месяцев назад +2

      E pra que? Não é como se a soberana fosse bem vista ou tivesse muito apoio popular (população brasileira) mesmo, fora que o youtube é um prato cheio pra quem quer "videos resposta" voltado pra eles.
      Deixa eu advinhar... Tu realmente veio de outra sessão de respostas pra cá só porquê eu apontei os teus comportamentos de c%zão conservador que vc tava mandando direto por lá? Deu pra ver que o público do linck decaiu mesmo de nivel...

    • @lisarox4221
      @lisarox4221 9 месяцев назад

      ​@@whatilogpo1931Você esta misturado o "comunismo" como ele foi aplicado e o Comunismo como ideologia. Explico, o communismo como foi aplicado na URSS foi uma tentativa de ditadura do proletariado e economia planejada que tirou a Russia do bueiro da miséria econômica e intelectual da época, foi o vulgo "100 anos em 10" e "Crescer o Bolo para depois repartir." O communismo da URSS realmente criou um estado forte capaz de competir pau a pau com os EUA na época, tbm difundiu a ideia de uma "internacional comunista" com movimentos de agiteprop (agitação e propaganda, que é oq a Soberana por exemplo se propõe) convenções e financiamento (que varias vezes caiu nas mãos de movimentos fascistas) e criou tbm uma estética forte que é usada até hj (não apenas por communistas, só olhar pro Putin.)
      O Communismo como ideologia é nada mais nada menos que uma crítica ao capitalismo que usa de modelos utópicos para exemplificar uma "sociedade perfeita", algo que o Elias Jabour exemplifica muito bem, é pegar o melhor do capitalismo e se livrar do chorume. É ai que entra os movimentos progressistas, e é por isso que a critica mais valida e contundente ao communismo sempre vai vir de Communistas. Sempre foi assim tbm, é por isso que a Soberana odeia tanto o Trotiski.
      Desculpe não me aprofundar mais, estou no celular no momento e esse assunto é muito extenso pra tratar em um comentário de RUclips, mas sua critica é válida e se você procurar esmiuçar os movimentos communistas da época e atuais vai se deparar com questionamentos bem interessantes nessa area.

  • @DREW200ful
    @DREW200ful 9 месяцев назад +48

    Eu acrescentaria o fator "pressão estética", que acomete tanto homens quanto mulheres. Homens querendo alcançar um padrão másculo (alto, viril, musculoso) e mulheres querendo (desde sempre, e muito por pressão cultural) aderir modelos estéticos cada vez mais surreais e impraticáveis. E em um mundo onde status e futilidade tem mais valor que vivências reais, temos pessoas cada vez mais exigentes para terem parceiros sexuais, ou sexualmente reprimidas por conta de todas essas pressões que comentei antes, causando uma verdadeira e ebulição entre os que vivem a vida raza (transam trivialmente), e outras que escolhem tanto que terminam sozinhas e reprimidas. É o contexto atual, mais ou menos. Agora tempere com influenciadores digitais, sem vivência alguma, dando dicas para esses jovens perdidos que não encontram norte em nenhum lugar. Spoiler: "nunca vão encontrar".

  • @iagoorantes1074
    @iagoorantes1074 9 месяцев назад +362

    Fui obeso dos 7 aos 18 anos de idade e emagreci muito aos 19 (de 110kg para 70kg), hoje sou sobrepeso (83kg pra 1,68m). Posso dizer: chamar alguém de "gordo" pode ser tanto apontar uma característica (tal como alto, baixo, magro, careca, cabeludo...) como também ser ofensivo. O problema é que não se separam mais as coisas, um lado sempre enxerga "gordofobia" aonde não tem, e o outro sempre enxerga "vitimização" aonde não tem também...
    Como você disse, tem aqueles que são gordos e felizes, mas também tem aqueles que precisam de ajuda (que foi meu caso) e não admitem ou são "inclusos" pelos progressistas que não enxergam tal problema. Temos que aprender a avaliar os casos, sem puxar sardinha, e reconhecendo o problema quando ele existe e apresentar a solução...

    • @emanueljuda6232
      @emanueljuda6232 9 месяцев назад +16

      É isso que está faltando hoje em dia, analisar caso a caso.

    • @FABCASTLE
      @FABCASTLE 9 месяцев назад +11

      Sei exatamente o que você diz. Já fui obesa, também, e FELIZMENTE em um tempo que não havia tanto progressismo, aka começo dos anos 2000.
      Tive uma amiga que me resgatou justamente como ele apontou. Me pegou pelo braço, sentou comigo e disse que eu precisava de ajuda e de olhar pra mim mesma, porque estava me destruindo.
      Hoje, estou estritamente dentro do meu peso (75 para 1,76m, na época cheguei a 107kg), mas é uma batalha que eu preciso lutar cada dia pra não abrir um pacote de biscoito e comer inteiro em 3 minutos...

    • @iagoorantes1074
      @iagoorantes1074 9 месяцев назад +5

      @@emanueljuda6232 Isso, mas é mais fácil simplesmente colocar tudo no mesmo saco, tudo se resume a "vitimismo" ou "gordofobia"... E como ex obeso eu digo: dá uma raiva!

    • @iagoorantes1074
      @iagoorantes1074 9 месяцев назад +8

      @@FABCASTLE A compulsão é um problema, entendo bem... E tem outro problema: nosso corpo muda, mas a mente não. Mesmo com muitos quilos à menos, ainda dá aquela sensação de perseguição, de ser chacota em todo lugar, do fracasso da vida amorosa... é complicado, mas tem como mudar!

    • @animebanger6662
      @animebanger6662 9 месяцев назад +2

      galera tbm é mto floquinho de neve,assim ofensa é ofensa,mas não adianta nada ouvir e chorar,tem que bater de volta

  • @HanakinSaiman
    @HanakinSaiman 9 месяцев назад +57

    Tenho 45 e sou obesa (principalmente depois da pandemia , onde como professora, ficava 100% do meu tempo obrigatoriamente sentada, não consegui perder o peso que ganhei aí, porque fodeu meu joelho e coluna), e me dá realmente raiva dessa "romantização" do ser gordo, porque muitos são jovens e até uns 25, 30 anos o corpo aguenta tudo, depois dos 40, tudo fode, aí eles vão ver onde essa romantização vai, ser gordo é uma merda, ponto. Não quer dizer que vc não pode se amar, mas tudo é mais difícil... de pegar uma condução a achar posição pra dar uma trepada. Sem bla,bla,blá, saúde é necessário e tem que correr atrás. (mas eu também to me fodendo pq é férias, depois tudo volta pra programação mais saudável, somos humanos...kkk)

    • @Betopampulha9
      @Betopampulha9 9 месяцев назад

      Como é sua rotina alimentar? O que vc come?

    • @anapaulavieira5630
      @anapaulavieira5630 9 месяцев назад +1

      Vou dizer nem 30, pois o metabolismo vai ficando lento, mas têm muitos de 11 a 25 anos que são gordos e isso é estranho

  • @Bicicletacomaerofolio
    @Bicicletacomaerofolio 9 месяцев назад +38

    A dissonância cognitiva que esses discursos ''body positive'' provocam é assustadora.
    em 1 ano, saí de uma obesidade grau 1, para uma crise de anorexia extrema, que me deixou em subpeso clínico.
    Em ambos os casos, senti que as pessoas tinham vergonha de criticar minha aparência e, em meio a vários comentários positivos, prolonguei a minha doença mental, achando que 40 quilos a menos iriam passar despercebidos😂
    Depois que me recuperei, escutei comentários do tipo ''nossa achei que você estava doente'' ou ''sua aparência, tanto quando gordo, tanto quanto anoréxico, estava bem abatida''.
    Agora pra ajudar, ngm aparece

    • @cimonealves301
      @cimonealves301 4 месяца назад +1

      As pessoas querem te ver bem, mas Nunca melhor do que elas...

  • @marreco6347
    @marreco6347 9 месяцев назад +63

    Eu antes tinha uma grande vergonha alheia dos eventos nerds e das lojas de otaku. Mas hoje vendo os jovens nerds, vejo como fui privilegiado, pois nem esse tipo de socialização existe mais pra eles; o jovem nerd de hoje é como o gado, enclausurado, tomando remédio e engordando até morrer.

    •  8 месяцев назад +1

      No meu tempo, nerd era bom de química, eletrônica, física etc, hoje é nerd é um B4nd$ mole que assiste anime hahahahaha

  • @eduardoalmeida61
    @eduardoalmeida61 9 месяцев назад +72

    Você falou bem, o Kama Sutra é um grande legado cultural. Eu acrescentaria à lista o Ananga Ranga, o livro hindu da arte do amor.

  • @gustavcavalcant
    @gustavcavalcant 9 месяцев назад +39

    Me incomoda o fato da "gordofobia" entrar no rol das opressões estruturais como se fosse algo como racismo, preconceito étnico-religioso, ou a opressão contra pessoas sexualmente divergentes. Não falo sobre ser "ok" oprimir uma pessoa gorda ou discriminar, mas falo sobre criar-se todo um movimento em que um sintoma de um sistema político e econômico se torna não um problema a ser resolvido, mas sim, uma identidade que deve ser acolhida, promovida e até cultuada como se fosse algum tipo de mérito. Beira a ser algo que marca pontos no RPG identitário, com o diferencial de que em grande medida (sobretudo dos influencers, famosos e exaltadores da obesidade como fetiche) pode simplesmente escolher marcar esses pontos. Não se fala dos pobres que são submetidos a consumir alimentos baratos e ultraprocessados, e quando se fala (como a Paola Carosella falou outro dia desses) ela foi cancelada por falar que a obesidade seria um problema causada pelo consumo desse lixo.
    Sobre o sexo: conversava com uns amigos (muito transões por sinal) sobre essa aversão dos mais novos sobre sexo. Acho que existe um quê de trauma geracional, de quem cresceu com propaganda de cerveja altamente sexualizada e ladeira abaixo, que quando vem uma geração nova nessa busca de 'romper' com a anterior, se traveste de algo que tem certa ojeriza à essa sexualização. Nossa geração supostamente transava muito mais (ou mentia que transava porque transar era certo status) enquanto essa mais nova, a partir do trauma do sexo, mais internet, isolamento, pandemia e etc. acaba pendendo pro oposto. Talvez o caos que as relações afetivas se tornaram também atrapalhe tudo, nunca tivemos tanta variedade sexual (e aí entram os aces, ageneres, queers, afins e toda a complexidade que isso trás) e uma variedade de status de relacionamento. Antes você namorava ou ficava com alguém, tudo acontecia ou acabava. Agora existe status (e todas as "obrigações decorrente) pra CONVERSANTE. Acho que essa """burocratização""" acaba dificultando o processo, no fim é tanto trabalho que ninguém transa.

    • @jtrap3179
      @jtrap3179 9 месяцев назад +8

      Sobre não ser uma opressão estrutural, acho que concordo. Mas também acho que se deve ter um olhar mais radical nessa questão.
      Obesidade é uma característica que foge dos padrões de beleza regentes na sociedade, e como forma de oprimir, a maioria das pessoas aponta essa característica para então diminuir alguém.
      Eu acho SIM que são necessários "movimentos" que afirmem que certos tipos de comportamento para com pessoas gordas são desumanizantes, além tbm da questão estética, reafirmação da obesidade (a pessoa obesa não pode simplesmente deixar de existir, né). Mas não é pra acabar aí, tem que fazer uma crítica radical pontuando que é um sintoma do sistema político e econômico, indústria dos ultraprocessados etc., mas como você disse, quase não se fala sobre isso. Meio que essa é a lógica da identidade/identitarismo, quando a identidade é um fim em si mesmo.
      O ideal seria não haver mais essas discriminações do sistema baseadas em raça, gênero, sexualidade, um mundo pós-identidade e pós-capitalista, mas enquanto isso não chega, as políticas de identidade e sua afirmação são necessárias para pontuar os diferentes tratamentos e as violências as quais estamos sujeitos, e com base nisso construir um mundo menos destrutivo. O problema é quando a identidade é um fim em si mesmo, sem a busca de uma ruptura no sistema.

    • @rafa95910
      @rafa95910 8 месяцев назад +5

      Sou 'millenium" de um geração que fazia muito s4x0, mas não tive essa "oportunidade " e a falta de s4x0 na minha adolescência e início da fase adulta trouxe traumas e a sensação que ninguém me queria, me sentia um ser rejeitado e que mulher nenhuma me queria. Hoje depois de uma vida s4xu@lmente ativa veja o quão é banal uma pessoa sem contato íntimo, era pra ser natural pra todo mundo, mas por eu ser muito tímido, não está nos padrões de beleza e de cor, além da classe social baixa fui preterido por vários outros (não estou colocando culpa em ninguém, provavelmente a culpa é mais minha do que de outros) isso trouxe muitos traumas, que aparentemente nunca irá se curar.

    • @nightnight7933
      @nightnight7933 5 месяцев назад

      ​@@jtrap3179 Obesidade não é uma característica, é uma doença que tem que ser tratada.

    • @igorrocha1845
      @igorrocha1845 5 месяцев назад

      ​@@rafa95910 Ajude-me

  • @victormatheusteles
    @victormatheusteles 9 месяцев назад +57

    a obesidade é um reflexo do nosso estilo de vida sedentario e principalmente pela alimentação desgracada que as empresas nos empurram a cada ano, ser gordo n torna ngm pior nem deve ser motivo de humilhação ou coisa do gênero, mas ser gordo nao é algo a ser incentivado nem motivo de orgulho, a obesidade é um sintoma de problemas que envolvem tanto a parte econômica quanto social de nossa sociedade cada vez mais doente, eu colocaria obesidade na mesma prateleira da ansiedade e depressao no sentido de serem sintomas dessa vida doente q estamos levando quanto sociedade

  • @KrSaPoww
    @KrSaPoww 9 месяцев назад +17

    O que me deixa injuriado é uns Ace que agem como se a letra A fosse a mais sofrida do grupo. Tem gente que literalmente tem a expectativa de vida mais baixa por ser o que é, não custa nada entender isso e baixar a bolinha

    • @MatthewsN.R
      @MatthewsN.R 9 месяцев назад +7

      Os T que os diga, pq a maioria nem chegam aos 30 anos ou até menos...

  • @MathSCSil
    @MathSCSil 9 месяцев назад +87

    Sou feio, gordo, desempregado, depressivo, possível neurodivergente, cheio de ansiedade social por causa de racismo...Tá foda vei. Tomo remédio, tenho zero interesse em sexo a maior parte do tempo, mas um vício maldito em pornografia que to tentando resolver (completei 1 semana longe disso, e bora lá)

    • @antonioon3157
      @antonioon3157 9 месяцев назад +18

      Espero que consiga sair do vício. Tente fazer caminhadas na rua

    • @tuliodiasdasilva2449
      @tuliodiasdasilva2449 9 месяцев назад

      Se ta fudido

    • @giovanifm1984
      @giovanifm1984 9 месяцев назад +32

      Se tu tens interesse em pornografia, tu tens interesse por sexo, só não consegue executá-lo com alguém. Todo resto é tratável, ansiedade social também.

    • @OLDBONES
      @OLDBONES 9 месяцев назад +1

      Tu tem interesse em sexo só não consegue executar a ação haha.

    • @Trex40385
      @Trex40385 9 месяцев назад +12

      ​@@giovanifm1984 Tem gente que é viciado nesse tipo de coisa e não tem problemas para encontrar parceiro sexual, o Terry Crews foi tão viciado nisso que contou que perdeu o interesse de fazer sexo, só queria consumir pornografia mesmo. Esse assunto é muito denso na minha opinião.

  • @fmunizanimationstudio272
    @fmunizanimationstudio272 9 месяцев назад +43

    Sim, vivemos na ditadura da modernidade e consequentemente do "eu sei mais", nos anos 90 o povo tinha o medo da rejeição, mas a sociedade em geral ainda não estava tão doente, então a paquera existia, hoje o medo foi ampliado a ansiedade social está a toda, e o jovem não aguenta levar um não, então ele prefere ficar em sua segurança na frente do game, parece que estamos em 64, só que a ditadura são as redes e as regras impostas pelos influêncies que tbm estão doentes, como tudo é ciclo, logo vai vir os anos 70/80 desse novo século, e a putaria com novas drogas vai imperar, e depois vamos normalizar por 10 anos!

    • @enjoyempty
      @enjoyempty 9 месяцев назад +8

      C tá por fora, estamos vivendo as duas épocas ao mesmo tempo kkkkkk

  • @eduardoronconi2888
    @eduardoronconi2888 9 месяцев назад +11

    Só que ao conversar com uma amiga (geração z), ela argumentou que essas cenas de erotismo criticadas muitas vezes são focadas justamente para o público masculino heterossexual. Pois sempre retrata e foca exclusivamente na nudez feminina ou em situação que são para agrado exclusivo de homens hetero, gerando muitas vezes uma objetificação (que muitas vezes é o que acaba vendendo).
    Um exemplo que me veio em mente foi a obra do Michael Crichton, Jurassic Park, que diferente da adaptação cinematográfica, retrata a única personagem feminina, Dr. Ellie Sattler como alguém com "belas pernas", e quase sem diálogo. Algo muito recorrente na ficção científica.

  • @luizgouvea524
    @luizgouvea524 9 месяцев назад +17

    Saindo um pouco da ideia final do vídeo:
    Já pararam para refletir que, a cada nova geração, surgem mais estudos, pesquisas, tratamentos e evoluções que não existiam anteriormente? O aumento exponencial da população cria mais indivíduos e peculiaridades. Gostaria de discutir isso com alguém da área para entender melhor o fenômeno que venho observando - seria uma síndrome ou um simples sentimento coletivo, como a nostalgia.
    Vejo uma espécie de "síndrome dos trinta", onde as pessoas constantemente relembram os anos 90, notando que a memória dessa época está ressurgindo, abrindo espaço também para lembranças dos anos 2000. Isso se assemelha ao que ocorreu nas duas décadas anteriores em relação aos anos 80, como no filme "Meia Noite em Paris".
    Parece que muitas vezes corremos atrás do próprio rabo de maneira irracional ou emotiva, acreditando que o ontem é melhor que o hoje.
    Uma dinâmica interessante seria perguntar ao seu avô o que o pai dele achava da geração do seu avô, o que ele achava da geração do pai e, em seguida, o que acha da sua geração. E você, o que pensa da geração do seu filho? Cada um pode responder que na sua época era melhor, lembrando que a percepção da "época dele" é subjetiva e afetiva, muitas vezes romantizada.
    Então, será que era mesmo?

    • @francysbilouva7355
      @francysbilouva7355 9 месяцев назад +3

      O ontem foi e sempre será melhor que o hoje sempre meu amigo a cada geração o ser humano está mais depre e sozinho vivendo uma vida de ilusão nessas redes

    • @GuilhermeSouza-vn5yu
      @GuilhermeSouza-vn5yu 9 месяцев назад +1

      Tudo que você fala faz sentido, e já é algo estudado, tem um termo técnico pra isso, mas não me recordo agora. Mas é ''normal'' a pessoa sempre achar que na época dela 'era melhor'.

  • @j.h.padilha2969
    @j.h.padilha2969 9 месяцев назад +7

    Fiquei p*to pelo clickbait, fui ver o corte pra passar raiva logo e... Me surpreendi positivamente!

  • @Eronlps
    @Eronlps 9 месяцев назад +155

    Eu acho horrível essa banalização do sexo na mídia, da nudez exploratória, do sexo como marketing. É diferente de puritanismo, você pode se relacionar com quantas pessoas reais você quiser. Você foi certeiro na colocação da geração que cresce em meio a estímulos extremos o tempo todo, crescendo dessensibilizada e doente. Tem inúmeras pesquisas sobre isso e são assustadoras.

    • @anibaldemacedo3151
      @anibaldemacedo3151 9 месяцев назад

      Isso já vem sendo feito muito antes de vc nascer. Provavelmente vc é evangélico.

  • @fabiomateus4257
    @fabiomateus4257 9 месяцев назад +8

    A ideia é diferenciar excesso de peso e doença. Quando ser gordo começa a ser prejudicial pra vida da pessoa é algo que deve ser levado tão a sério como uma pesaoa que ficou viciada em álcool. A questão é que algumas pessoas gostam de transformar uma condição que leva a doença em algo pessoal (ego)

  • @fernandocosta5313
    @fernandocosta5313 9 месяцев назад +4

    isso é muito verdadeiro. No ambiente do twitter vc ve coisas q vc se pergunta: mano eu nunca procurei ou procuraria por isso mas isso chegou em mim! é mto loko essa exposição. A industria porno está perdendo feio para produtores menores de conteudo sexual no twitter. No mais é inegavel o quanto o isolamento da pandemia afetou os afetos, o envolvimento entre as pessoas. Muito bom amigo, um abraço!

  • @TiticoSlayer
    @TiticoSlayer 5 месяцев назад +6

    Uma ex-namorada minha já me julgou pq eu disse pra ela que não curtia gorda (a gente tava falando um monte de merda), eu perguntei prs ela: " E se eu fosse um obeso de 180KG, você ia dar pra mim? ", ela riu e ficou gaguejando pra se explicar. Esse é o resumo dessa retórica, hipocrisia pura.

  • @felipedw
    @felipedw 9 месяцев назад +8

    interessabte isso que o Linck tá falando, mas eu vejo que existe o outro lado também. A quantidade de mulheres/garotas que compartilham suas aventuras e desventuras sexuais também é algo a ser notado. Uma banalização extrema do sexo casual, as meninas falando que sentaram em não sei quem, em não sei quantos, que o cara só chama elas vão lá dar pro cara que muito gostoso. eu nem procuro isso e muitas vezes chega pra mim.

  • @marcela9075
    @marcela9075 9 месяцев назад +7

    A depressão me levou aos 120kg. Odeio o ambiente de academia, gostaria que a cidade permitisse mais atividades ao ar livre.

    • @henrique445
      @henrique445 9 месяцев назад +3

      Treina em casa se tiver um localzinho com espaço, de pouco em pouco vc vai vendo a diferença.

  • @weslley__chriss
    @weslley__chriss 9 месяцев назад +19

    Eu não gosto de ver cenas de sexo por que sinto que é algo muito inalcançável pra mim, me lembro o quanto sou frustrado nesse sentido por nunca ter tido uma vida sexual ativa, toda vez que vejo uma cena como essa,s sinto uma certa tristeza, e vazio, é algo estranho de explicar, não sei se alguém também passa por isso...

    • @luanrodolfo
      @luanrodolfo 9 месяцев назад +8

      Ter relações sexuais ou estar em relacionamento romântico é tão plausível quanto eu me tornar um piloto de caça.

    • @weslley__chriss
      @weslley__chriss 9 месяцев назад +1

      ​@@luanrodolfoé exatamente o que eu sinto camarada

    • @danielarcanjo7953
      @danielarcanjo7953 9 месяцев назад

      sexismo + crise econômica + rede sociais + regresso = igual a repressão sexual feio pobre.

    • @u.spirit2177
      @u.spirit2177 9 месяцев назад +2

      ​@@weslley__chrisse a garota de programa serve pra que?

    • @leticiamv
      @leticiamv 6 месяцев назад +1

      Eu não tenho problema em ver mas as vezes dá uma tristeza mesmo kk já que eu nunca fiz

  • @igorgois728
    @igorgois728 9 месяцев назад +3

    Eu enxergo como muito sintomático dessa questão toda as individualizações das culpas e das soluções. Mais uma faceta do neoliberalismo mental que a gente vive.
    O canudinho de metal para todos os problemas da sociedade.

  • @MarcosPaulo-ff3fd
    @MarcosPaulo-ff3fd 9 месяцев назад +3

    "Eu me caguei", essa frase me mudou

  • @marciorodrigo6863
    @marciorodrigo6863 9 месяцев назад +37

    Que bom ver alguém falando sobre isso. Eu sempre achei estranha essa aversão ao sexo que tem rolado em varias comunidades (acontece muito nos games) e pra mim isso sempre pareceu algo doente, mal resolvido, que conseguiu encontrar um álibi junto a pautas moralistas ou de reinvidicações progressistas, mas na verdade é só uma desculpa, pois o buraco é mais em baixo. Sem trocadilho.

    • @Themoom4507
      @Themoom4507 9 месяцев назад +1

      Kkkk demorei pra entender kkkk

  • @replicant1999
    @replicant1999 9 месяцев назад +8

    Eu sou um desses que minha aversão a sexo vem do contato prematuro com pornografia na pre-adolescência e anos e mais anos tentando parar de consumir pornografia tendo gatilhos mentais sendo acionados ao usar rede social.
    Daí essa saturação me faz odiar quando mídias me obrigam a pensar em sexo só pela "espetáculo" do sexo.
    Porém creio que exista VERSOES de erotismo porque Ghost in the shell ou outras obras "eróticas" antigas não me incomoda igual metade dos lançamentos de animes atuais com elementos "ecchi" e derivados neles.
    Reassisti Love Death Robots esse final de semana e as cenas de sexo e nudez também não incomodam pois fazem sentido com a história.

  • @flaus_limoeiro
    @flaus_limoeiro 9 месяцев назад +4

    tenho vontade de ler e estudar o kama sutra
    e compreender as diferentes posições, como os corpos se conectam com elas...
    praticando dança, pilates e yoga eu sinto meus eixos, a ligação das partes do corpo, das extremidades... e vejo como diferentes posições mudam a percepção do corpo e minha capacidade de sentir
    o kama sutra parece vir dessa compreensão, trazendo a possibilidade de fazer isso com outra pessoa e explorando os prazeres e as sensações que nossos corpos despertam um no outro. amo

  • @clodoaldooliveira_FISICO
    @clodoaldooliveira_FISICO 9 месяцев назад +163

    -Já tem mais de 40 anos que fico perguntando os motivos da ditadura de 64 não censurar os filmes pornográficos, principalmente por incentivar filmes brasileiros de putarias do mais baixo nível,pois o mais comum é ocorrer severas censuras contra a pornografia em ditaduras...Agora com essas explicações do Linck, finalmente consegui entender...👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁👁

    • @pedrogil6266
      @pedrogil6266 9 месяцев назад +24

      existem diversas dissertações e teses sobre isso, procure

    • @clodoaldooliveira_FISICO
      @clodoaldooliveira_FISICO 9 месяцев назад +17

      ​@@pedrogil6266Muiiiiiiito obrigado, pois eu nem sabia que existiam pesquisas acadêmicas sobre isso...👽🧀☕👍🏽👍🏽

    • @edalmirneto4246
      @edalmirneto4246 9 месяцев назад +20

      Sacanagem é tesouro nacional.

    • @luizofelio
      @luizofelio 9 месяцев назад

      Pelo que me lembro, li através da biografia do José Mojica (Zé do Caixão), houve sim repreensão nessas produções mais pornográficas, contudo, parece que na epóca um advogado achou uma brecha na lei e começou a defender as produtoras da boca do lixo, ganhando quase 100% das vezes, foi quando a coisa descanbou, antes a pornochanchada tinha um tom mais cómico e a parte pornográfica era mais soft porn, sem mostrar realmente a carne na ação, mas deixando bem claro o que acontecia, mais pro fim da ditadura a pornochanchada já era pornozão 100% com direito a fetiches. O Mojica foi considerado um gênio na industria quando ele trouxe um cachorro... e o resto, bem... dizem que o marido da atriz matou o cachorro com 2 balas depois.

    • @gmenezesdea
      @gmenezesdea 9 месяцев назад +16

      Filme pornográfico só foi liberado no Brasil no início dos anos 80. Antes disso eles eram censurados sim.

  • @Karmaleon666
    @Karmaleon666 9 месяцев назад +5

    Eu to há anos sem transar e noto que isso também tá sendo afetado pela medicação e por traumas psicológicos que tive. E além disso não consigo me relacionar com as pessoas por conta da pandemia e por ter desenvolvido agorafobia. Sem medicação, eu tenho muita crise depressiva e perigava me matar em qualquer crise. Sem a medicação eu simplesmente não viveria. Infelizmente é isso, tenho tearapeuta e psiquiatra e mesmo assim é muito dificil.

  • @fabianodeos
    @fabianodeos 9 месяцев назад +6

    Eu sou obeso grau 3, obesidade mórbida. Pedalo todo dia 20km, faço academia pesado. Leg puxo 230kg, adutor e abdutor faço o limite das máquinas:100kg, remo 70kg, etc. Mas tenho dificuldade extrema em achar roupas e equipamentos que me aguente ou sirva. Quem é obeso, tem uma saúde boa igual a minha e falar que não sofre com tais problemaa é mentir descaradamente. Não dá pra romantizar a obesidade. Isso é coisa de influenciador querendo ganhar dinheiro com um problema de saúde pública. Simples assim!

  • @b3stafer4
    @b3stafer4 9 месяцев назад +50

    Linck CARALHO, eu devo ser a pessoa que mais falou mal de algumas abordagens suas sobre sexo, mas nessa você ACERTOU, parabéns.
    Assexuais não é trauma sexual ou coisas parecido.

    • @b3stafer4
      @b3stafer4 9 месяцев назад +10

      @@Acaciuus ?? Voce parece mais inteligente do que uma provocação barata, se tem algo a discordar fale sem medo meu amigo

    • @cassiamartins2449
      @cassiamartins2449 9 месяцев назад +6

      Eu também concordo, mas também tá tendo muito jovem que se diz assexual porque só tem uma aversão ao sexo violento que ela teve contato durante a vida, como o próprio Linck disse. Minha geração tá lotada de casos como esse, gente que tem nojo de sexo sem nunca ter feito e tenta se encaixar em denominações que não foram feitas para os casos delas.

    • @ladytrelena
      @ladytrelena 9 месяцев назад +6

      ​@@cassiamartins2449Você tocou o ponto chave, as pessoas se autonomeando, no desejo de se encaixar sob algum guarda-chuva temático, ou por se "identificar" ou para não se aprofundar.
      E assim temos assexuais, depressivos, "vítimas disso/daquilo". Se por um lado angaria simpatia para esse pessoal, muitas vezes faz voltar dez casas para quem tem a condição real.

    • @francysbilouva7355
      @francysbilouva7355 9 месяцев назад

      pelo menos uma bronha esse cara ai bate kkkk

    • @Brizidio
      @Brizidio 8 месяцев назад

      @@francysbilouva7355 vc tem quantos anos?

  • @victor.osorio
    @victor.osorio 9 месяцев назад +3

    Fiquei diabético aos 17 anos. Tomo insulina desde 2000. É até estranho ficar diabético nessa idade. Na época era adolescente e havia sem a cultura de comer em rodízio e tomar muito refrigerante. Hoje gasto muito dinheiro com remédio e vou depender de injeções diárias, tudo por culpa da cultura de "coma o máximo possível".

  • @d_chous1300
    @d_chous1300 9 месяцев назад +4

    Sou assexual (demissexual) tenho 16, e pelo que eu vejo muitas pessoas da comunidade tem aversão ao sexo e muitas outras não tem, mas essa aversão eu creio que n é somente pela assexualidade mas também por traumas ou experiências vividas, dito isso é muito importante se conhecer para tratar esses traumas e ao mesmo tempo se respeitar. E esse é um tema muito pouco abordado comparado ao quanto ele deveria ser discutido para ter uma visão mais concreta sobre

  • @adriananannea
    @adriananannea 9 месяцев назад +5

    Eu acredito que no futuro as pessoas não vão mais se relacionar. Eles já perderam a noção do que é um relacionamento real e nem sabem se como se comportar fora do ambiente virtual. Enquanto isso, irao crescer as perversões sexuais, de forma solitária. Vai acabar tudo no imaginário, por não saberem lidar com o que é real.

    • @Grigori_Rasputin.666
      @Grigori_Rasputin.666 9 месяцев назад +1

      Os vento solares dão um jeito.

    • @kity80800
      @kity80800 9 месяцев назад +2

      Já assistiu o filme "her" se pá vai ser assim

  • @anasobral300
    @anasobral300 Месяц назад +1

    É de muita importância essa conversa, a pulsão de prazer do ser humano em uma sociedade hedonista favorece a frustração, que é compensada na comida, no trabalho que culmina no adoecimento mental. Responsabilizam o indivíduo e n a estrutura.Vigiar e punir, gostoso demais kkkk

  • @viniciusjose8763
    @viniciusjose8763 9 месяцев назад +2

    Eu vi algo parecido num video de um youtuber gringo de historiologia, ele tambem disse que a pornografia é o que impediu que uma juventude sexualmente frustrada se revoltasse, como a revolução boxer na China

  • @kaiquemartins7293
    @kaiquemartins7293 9 месяцев назад +2

    É por isso que sempre vejo os cortes tocando uma

  • @Panopticovirtual
    @Panopticovirtual 9 месяцев назад +6

    Eu costumo dizer o seguinte: "Confio muito mais em um libertino assumido, do que em um moralista travestido." O que quero dizer com isso é que um libertino assumido abraça e entende a naturalidade com que o sexo deve ser tratado. Enquanto o moralista travestido esconde-se atrás de um discurso puritano, conservador, para tentar reprimir a própria vontade e devassidão, o que obviamente causa muita frustração, bem como imensa inveja e ressentimento para com aqueles que não possuem esses cabrestos morais. Afinal, como o próprio Linck disse, nós somos seres feitos para foder: na acepção plena e ampla da palavra. Ocorre que principalmente por causa da moral cristã, a civilização ocidental desenvolveu enormes e inúmeras neuroses em volta do sexo. Coisas ridículas, infantis mesmo, que em uma sociedade mais racional jamais deveriam ser motivos para tanto alarde, polêmicas e doenças psicossomáticas.

  • @LagannX
    @LagannX 2 месяца назад

    aprendo muito com o seu canal e aqui nos cortes, obrigado!

  • @ooutrogojo
    @ooutrogojo Месяц назад +1

    Eu tenho 20 anos, eu concordo muito, tenho muitas amigas que estão acima do peso, que são inseguras com o corpo mas não fazem nada para mudar, o mesmo vale para amigos que não trabalham, se acham feios e não mudam, eu já treino, mas não sou ativo sexualmente a um tempo, tanto por escolha ativa, e ainda mais por passiva, onde trabalho apenas e não busco alguem para relacionar

  • @HKDMarcos
    @HKDMarcos 9 месяцев назад +4

    Wilhelm Reich tbm tratou disso em Psicologia de Massas do Fascismo.

  • @oabominavelpemedio
    @oabominavelpemedio 9 месяцев назад +36

    O mundo precisa de ti Linck.

    • @luizassuncao7302
      @luizassuncao7302 9 месяцев назад +4

      Não, o mundo precisa das ideias do Linck. Parem de exaltar personalidade, cultivar excepcionalidade. Admiro muito o Linck, também acho que precisamos de mais pessoas como ele, mas é sempre perigoso fazer esse tipo de exaltação

  • @alinelageines
    @alinelageines 9 месяцев назад +2

    Nossa, debate importantíssimo! Assisti Food wars com meu filho adolescente. Foi uma experiência peculiar no início porque o gênero é Ecchi. A reação aos pratos simulam orgasmo. Não ficamos desconfortáveis, nem pulávamos as cenas. As primeiras são mais literais. É muito triste qua do não conseguimos abordar acontecimentos que, em geral, fazem parte da vida. Fiz muita formação de jovens e procurava fazer isso. No final, a regra ou a moral deveria envolver os sentimentos, como valorizar a vida também considerando a atividade sexual.

  • @OtaSam
    @OtaSam 9 месяцев назад

    Como faz bem ver um vídeo seu, Linck! Obrigado.

  • @carolinaherdy5153
    @carolinaherdy5153 9 месяцев назад +38

    Não é meu lugar, mas tiro como exemplo a minha namorada, que é assexual: cenas de sexo, conteúdo erót,ico, nada disso a causa qualquer desconforto. É bem como o Linck falou.
    Tenho uma teoria, me corrijam se eu falar besteira: acho que há um estímulo, talvez externo, para fetichizarmos, o sexo em qualquer instância. Se estamos assistindo a um filme extremamente violento e há uma cena erótica em algum contexto, nos obligamos a reagir. Se é erotismo, o que nos resta é sentir tesão. Ou o oposto disso: a repulsa; o nojo. sei lá. Parece difícil enxergar o sexo como algo natural da vida para grande parte das pessoas.

    • @josehenriques3301
      @josehenriques3301 9 месяцев назад +5

      E no caso, você também é assexuada, eu imagino ou então como funciona a relação de vocês duas?... Deixando bem claro que não estou questionando absolutamente nada é só mera curiosidade sobre como funciona uma relação entre duas pessoas, sendo que só uma delas é assexuada.
      Abraço.

    • @carolinaherdy5153
      @carolinaherdy5153 9 месяцев назад +6

      @@josehenriques3301 Assim: a assexualidade é um espectro, um "termo guarda-chuva".. Você vai encontrar casos em que o indivíduo tem interesse sexual nulo, casos em que esse interesse só se manifesta em circunstâncias específicas... e eu ainda posso falar bobagem! mas a minha namorada se identifica como demissexual. Ou seja, só há relacionamento sexual em conjunto com interesse romântico. pode parecer óbvio, mas uma pessoa assim provavelmente nunca acha um desconhecido atraente, por exemplo.

  • @clodoaldo2752
    @clodoaldo2752 9 месяцев назад +120

    Lembro-me de assistir a um vídeo há tempo atrás sobre o movimento NOFAP. Um dos participantes destacava os benefícios dessa prática, chegando a afirmar que se todos os homens adotassem o NOFAP, a sociedade estaria muito mais avançada. Na ocasião, comentei no vídeo expressando minha opinião totalmente contrária: no qual o mundo seria mais atrasado e mais violento, pois os homens iriam extravasar suas necessidades no convívio social, prejudicando todo mundo!

    • @PVMAS07
      @PVMAS07 9 месяцев назад

      Além de que é total pseudociência essa história de extravasar.
      Nosso corpo se auto-regula hormonalmente conforme adotamos novas praticas, então apesar de no início você ter realmente um aumento da libido e o uso da mesma para outras coisas que não o sexo, isso vai embora depois de bastante tempo nessa prática, e é algo que nenhum adepto vai jamais adimitir.
      Sem falar que caso a pessoa tenha uma orientação sexual e bastante libido, é MUITO mais difícil manter essa prática por muito tempo.

    • @iagoorantes1074
      @iagoorantes1074 9 месяцев назад +27

      Realmente, todos falam que não se pode tomar decisões quando está carente, nervoso, desesperado ou com tesão. Às vezes, basta uma punheta para acalmar os ânimos e não tomar uma decisão ruim. Claro que o vício e o exagero são alarmantes, mas a violência (principalmente a sexual) seria muito maior se o NoFap tomasse conta, pois como você disse, muitos homens extravasariam seus ânimos de formas grotescas.

    • @Acaciuus
      @Acaciuus 9 месяцев назад +12

      Por outro lado, temos artigos que confirmam que essa prática da masturbação a longo prazo pode ser prejudicial para o amadurecimento do cérebro e na maneira que um homem pode enxergar as relações sexuais.
      NOFAP ajuda muito, restaura o foco e você fica bem mais produtivo.

    • @apreda00
      @apreda00 9 месяцев назад +27

      NoFap pra ajudar a parar com pornografia eu acho okay. Agora parar com FAP FAP pra sempre eu acho besteira..

    • @Pazuzu-
      @Pazuzu- 9 месяцев назад +7

      Eu faço isso, e o resultado é que atualmente não tenho mais interesse em pessoas nem em assistir xlixo na internet, o que eu particularmente acho muito bom.

  • @rgrandebr
    @rgrandebr 9 месяцев назад +4

    Vídeo foda demais! Muito bom Linck!

  • @luamalexw.7225
    @luamalexw.7225 9 месяцев назад +2

    Eu reconheço que meus problemas com sexo estão ligados a traumas e péssimas experiências.

  • @laurobotelho1643
    @laurobotelho1643 3 месяца назад +1

    Véi, sou prof de educação física e atualmente também trabalho no serviço de verificação de óbito fazendo necropsia.
    Como profissional de educação física eu vejo uma romantização da obesidade (ser gordo é algo diferente de ser obeso) obesidade é doença, e trás complicações irreversíveis ao organismo.
    Como necrotomista temos cerca de 70 a 80% de causas de morte causadas por doenças cardiovasculares (avc, infarto do miocárdio, mal subto cardíaco, etc)
    A romantização da obesidade ta virando um problema de saúde pública já.

  • @danilobcns
    @danilobcns 9 месяцев назад +2

    Nessas horas eu tenho muito a agradecer ao meu pai por ter me criado num ambiente em que era normal, por exemplo, num almoço de domingo colocar no dvd pra assistir um Calígula da vida ou algo do tipo. Era como se estivesse dando o recado "tabu é da porta pra fora, aqui não tem essas palhaçada não"

  • @RockUnification
    @RockUnification 9 месяцев назад +3

    Acredito que a falta de sexo entre pessoas hoje ocorre muito pelo poder das redes sociais sobre as pessoas, e o fator principal que o poderio financeiro que aquele que busca o contato fisico possui😢😢😢

  • @jornalistarenatarosa4205
    @jornalistarenatarosa4205 9 месяцев назад +16

    Isso me lembra qdo meu afilhado de 16 anos pediu ajuda num trabalho de escola que envolvia fazer um roteiro pra fazer um esquete e o grupo dele queria encenar um estupro! Fiquei chocada, lembrei de minha adolescência nos anos 80 e isso passava longe de nossas mentes. A gente tava mais ligada em rock, quadrinhos do Angeli, show do The Cure, realmente a geração Z tá com a mente fodida por causa das redes sociais.

  • @ConiCalaro
    @ConiCalaro 9 месяцев назад +3

    A nossa saúde em estado horrível é benéfico para o mercado, de saúde, de seguro de vida, de planos de saúde... de remédios e por ai vai

  • @AndreBossan
    @AndreBossan 9 месяцев назад +10

    Então... A luta (busca) do cristão-de-mercado contra o sexo é uma expressão dessa repressão...

  • @Pedro_Hdias
    @Pedro_Hdias 9 месяцев назад +3

    Sem falar ainda não só no narcisismo característico do progressismo inclusivo, mas também na hipocrisia. Falo isso como gay e explico. É um monte de gente dessa comunidade pagando de inclusivo e de “valorização dos corpos” ou “todo corpo merece ser amado” ancorados em famosinhos de redes sociais, isso no mundo paralelo do X, mas na vida real não sente nem cheiro de gordos. É tão hipócrita mas ao mesmo tempo tão infantil a forma como se posicionam nas redes sociais.

  • @RafaelSilva-pq9ie
    @RafaelSilva-pq9ie Месяц назад

    Esse corte foi ótimo, bem necessário se falar sobre

  • @luisemilliano3049
    @luisemilliano3049 2 месяца назад +1

    "eu me caguei" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkssssksksksksksksksksskskskskskskskskskskskskskskkskskskskskswksksks

  • @gabrielfraga1742
    @gabrielfraga1742 9 месяцев назад +1

    Nossa, percebo demais o desconforto com sexo entre meus amigos e amigas. Muito. Chega a ser ridículo. Continue falando sim!

  • @macacoking1
    @macacoking1 Месяц назад

    Ja fui obeso, duas vezes, uma cheguei a 130kg consegui emagrecer para 92, voltei para 120, e hoje estabilizei meu peso a uns 3 anos nessa faixa dos 90. E uma coisa que eu aprendi que só consegui estabilizar meu peso no momento que consegui lidar com muitas pendências financeiras e mentais. Enquanto eu ganhava pouco e vivia numa ansiedade constante era um vai e vem na perda e ganho de peso.

  • @leo200085
    @leo200085 9 месяцев назад +6

    Tenho tanto dos problemas citados no video, que me incomoda. Não sei o que fazer com relação a essas dinâmicas, parece que tudo atualmente é adoecedor.

    • @tak4ra
      @tak4ra 9 месяцев назад +3

      Terapia, exercícios físicos e caldo de cana

  • @Lali88_
    @Lali88_ 9 месяцев назад

    Já entrou pra um dos mais canais preferidos apenas com esse vídeo. 👏🏻

  • @cintiareginascofano8457
    @cintiareginascofano8457 26 дней назад

    Finalmente alguém falando abertamente do assunto, aleluia!

  • @ElaneNSilva
    @ElaneNSilva 9 месяцев назад +1

    Até que enfim uma discussão lúcida sobre esse tema.

  • @soviet_dolly
    @soviet_dolly 4 месяца назад +1

    Esse vídeo explica perfeitamente a treta da Edição 167 de Chainsawman

  • @luisemior6525
    @luisemior6525 9 месяцев назад +28

    Que corte fantástico Linck. Como feminista de esquerda, concordo com tudo que você falou. Sou contra a indústria pornográfica mainstream,por ter boa dose de exploração violenta de mulheres pobres e trabalho escravo. Contudo, a sexualidade faz parte da vida humana. A pessoa pode optar por não praticar, mas deve ser capaz de conversar sobre isso.
    Sobre a questão da comida, pois então, nós de esquerda precisamos saber diferenciar ser fiscal da conduta alheia com os efeitos do mal estar na cabeça e fazer coisas erradas. Estar ansiosa, e aí fazer coisas incomuns, ter respeito pela pessoa é questioná-la.

  • @AA_AlegriaApenas
    @AA_AlegriaApenas 9 месяцев назад +3

    É difícil não comer merda, qualquer comida saudável e boa é cara pra caralho.
    Antigamente eu achava que gordo era escolha e merecia sofrer mesmo, hj em dia eu entendo que existe bem pouca escolha nas nossas vidas.

  • @cultura.critica
    @cultura.critica 9 месяцев назад +21

    Cara... Ainda que você não se alinhe às correntes psicanalíticas, é legal como essa sua reflexão dialoga com pulsões de vida e de morte da psicanálise freudiana: "Além do princípio do prazer", do Freud.
    Muito bom.
    Valeu a reflexão, Link.
    Abraços

    • @raulbatistap
      @raulbatistap 9 месяцев назад

      Essa linha é pseudocientífica e não possui nenhum tipo de materialidade, isso é provado com diversas metanalises e estudos bem extensos, ainda bem que ele não se alinha a vertentes psicanalistas.

  • @vlad74br
    @vlad74br 6 месяцев назад +1

    Sobre pornografia e ditadura militar recomendo fortemente o livro Maria Erótica, do Gonçalo Júnior. Fala sobre a história da pornografia impressa no Brasil durante a ditadura. É uma leitura fascinante. Matei o livro em duas viagens de avião. Não dá pra parar de ler.

  • @kikopontin8337
    @kikopontin8337 9 месяцев назад +1

    Nossa Link, ia ser MTO bom c falar em algum vídeo sobre Eros e Civilização do Marcuse !!!

  • @hamiltonics
    @hamiltonics 9 месяцев назад +10

    Eu sou pan, descobri recentemente, e sou profundamente doente em relação ao sexo. Não sei como tratar isso, mas eu só queria ouvir ou falar de sexo sem que eu tivesse a sensação de estar escondendo um corpo.

    • @Bronze_Age_Sea_Person
      @Bronze_Age_Sea_Person 9 месяцев назад

      Em que sentido tu é doente? Você curte coisas não-convencionais ou algo assim?

    • @anibaldemacedo3151
      @anibaldemacedo3151 9 месяцев назад +2

      Procure um médico psiquiatra pois ele irá reestabelecer o equilíbrio de neurotransmissores no seu cérebro, e talvez te receitar fármacos para tratar isso. Pode ser algo relacionado a Dopamina. Além disso, a terapia com um psicólogo pode te ajudar a entender se isso é por uma causa orgânica ou algo na tua infância.

    • @anibaldemacedo3151
      @anibaldemacedo3151 9 месяцев назад +2

      Agora meu amigo, o que não dá pra fazer é vc achar que vc é assim mesmo, e não vai mudar. Ou seja, não procurar ajuda médica. Você pode melhorar sua qualidade de vida.

  • @GabBelGamer
    @GabBelGamer 9 месяцев назад

    Linck, por favor, faça mais vídeos assim, explore mais esse tema, isso é muito importante e tem poucos youtubers que tratam esse assunto de forma imparcial, sem tentar empurrar uma ideologia conservadora goela abaixo dos outros.

  • @skythoma
    @skythoma 9 месяцев назад +26

    Fui obeso a maior parte da vida.
    E reproduzo essa mesma passagem para os alunos sempre que posso: parem de "defender" quem é gordo. É tenebrosamente horrível ver quem é magro entoar esses discursos supostamente inclusivos.
    Enquanto fui obeso, eu não existi. Vida sexual? Esquece. As mesmas pessoas que saem por aí bradando "a favor" dos gordinhos, não transam com gente gorda. Não tiram selfies com gente gorda.
    Na altura dos meus antigos 120 kg, me lembro perfeitamente da negatividade dos olhos dos não-gordos quando cruzavam com o meu olhar. Ser ignorado por toda e qualquer garota, ter que tolerar os machos te encarando enquanto refletem sobre seu tamanho enorme.
    Naturalmente eu entendo que existe uma forte pressão estética sobre todas as pessoas. Mas alguém branco/a e magra/o, definitivamente, não tem qualquer noção dessa invisibilidade.

    • @MatheusAugusto18
      @MatheusAugusto18 9 месяцев назад

      Existe um abismo social entre a diferença de tratamento que a sociedade da para o gordO e para a GordA, incluindo esse movimento hipocrita chamado body positive, ou vc vai me dizer que já viu um modelo masculino gordo desfilando em roupas íntimas e fazendo carinha de tesão como fazem as mulheres gordas na mesma situação, e ainda digo mais, toda essa invisibilidade social que vc passou não acontece com mulheres gordas, elas ainda continuam atraentes e desejadas por diversos outros homens e tem visibilidade em diverso locais, o homem gordo e pobre é apenas um párea

  • @paulonm2097
    @paulonm2097 8 месяцев назад +1

    Isso da alimentação que você falou, não tem muito tempo era taxado de teoria da conspiração, tio do zap e essas bobagens normalmente ditas por quem se acha esperto. Mas hoje em dia já tem nutricionistas endossando melhor certas rotinas alimentares e costumes como a de nossos avós ou bisavós. Linck, ou quem se interessar pelo assunto: recomendo o canal aqui do RUclips mesmo: Super nutridos - tudo com embasamento técnico.

  • @lucasdacunhacomin5302
    @lucasdacunhacomin5302 9 месяцев назад +1

    Acho que pouquíssimas pessoas fazem um bom trabalho com relação a obesidade. Tenho sobrepeso a muitos anos e luto contra isso a muito tempo e não é fácil, tenho um sério problema com compulsão alimentar mas que controlo pra não alcançar a obesidade, mas ninguém fala sobre isso, é uma briga de quem acha que soprepeso é sempre natural ou que a obesidade é natural e do outro lado tem quem ataque as pessoas gordas, dedo na cara e julgamentos, uma pessoas que já é gorda e tem problemas com a comida vendo isso não vai querer emagrecer, talvez isso só gere mais ansiedade e afastamento dos meios de informação. É necessário combater a obesidade, não é necessário combater o obeso, o obeso precisa de ajuda médica, de acolhimento e de apoio pata ter forças pra mudar.

  • @BabyBat14
    @BabyBat14 9 месяцев назад

    Concordo e assino embaixo com tudo que vc disse pqp vc é um professor e comentador fenomenal, abre a cabeça da gente

  • @justinainesbertoto949
    @justinainesbertoto949 9 месяцев назад +13

    Eu sou assexual na medida que só desperto para o sexo quando estou amando. Se estou sozinha, não importa por quanto tempo, não penso em sexo. Por outro lado, sou uma mulher de meia idade extremamente bem resolvida, que adora fazer longas viagens sozinha ou estar em casa apenas curtindo a vida. Adoro a SOLITUDE...😂

  • @AiwaLover
    @AiwaLover 9 месяцев назад +2

    São várias questões a serem abordadas.
    Desde falta de hormônios ou vazão para expressar a própria sexualidade conforme se gosta. Falta de privacidade para expressar o desejo e praticar o sexo.
    Falta de uma cultura que estimule o imaginário sexualmente de modo inteligente mas não castrante. Falta de inclusão cultural para revelar ou ressaltar a sexualidade de pessoas fora do padrão.
    Falta de ter espaço pra manifestação de quem gosta de fetiches (até mesmo a não penetração).
    Falta de energia, tempo a sim dinheiro para fazer sexo.
    De um lado funk putaria, do outro música gospel religiosa neurótica.
    A pulsão sexual desregrada camijda lado a lado com a reprovação sexual moralista .
    Ao mesmo tempo que muitos nem.ttansam, os que fazem sexo se reproduzem demais.
    Crianças crescem vendo cenas ardentes heterossexuais no horário comercial em novelas mexicanas ou nacionais, mas não podem.receber educação sexual verdadeiramente preventiva e libertadora nas escolas.
    Literatura erógena? De modo algum. Ao mesmo tempo que romantizam casadinhos entre bebês e crianças pequenas desdeeeeee cedo.
    A conta não fecha.
    Pecamos pelos excessos - de faltas e presenças.
    E tudo isso tem sim a religião capítalista e o capitalismo religioso por trás.
    Problema literalmente estrutural. Material. Físico.

  • @RafaelAlves-lh2bv
    @RafaelAlves-lh2bv 4 месяца назад +1

    Fui obeso a maior parte da vida, mas nao adianta trocar um problema de saude por outro. Depois fiquei enorme usando anabolizante e vi minha saude deteriorando enquanto o fisico e força estava imensa. Não é saudavel nenhum dos dois, mas não é saudavel ser condescendente tambem. Sobre alimentacao, a dieta do brasileiro é muito carboidrato (barato) nem sempre superprocessado e mesmo sendo um dos maiores exportadores de carne, temos pouca proteina no prato. Existe uma base de dieta necessária para uma boa formação muscular

  • @yeung-brujah4818
    @yeung-brujah4818 9 месяцев назад +1

    Acho que esse é um dos vídeos mais fortes da Sarjeta.

  • @thenihilisticapocalypse6252
    @thenihilisticapocalypse6252 8 месяцев назад +1

    No mundo atual, só consegue ser saudável quem prioriza a saúde e, em nome dessa prioridade, diz "não" ao desfile interminável de prazeres sob a forma de mercadorias que nos são empurrados diariamente. O valor da saúde se perdeu. "Mente sã em um corpo são" se perdeu. O que importa agora é uma sucessão sem fim de prazeres imediatos (todos lucrativos para as corporações que os oferecem). O normal se tornou o patológico.

  • @LilFimos
    @LilFimos 9 месяцев назад +21

    Acho cômico que justamente eu, um assexual, goste tanto de falar sobre o assunto e principalmente de fazer piadas sobre, enquanto outras pessoas que gostam de sexo (alguns ao ponto de serem viciados) se incomodam com meus comentários.

    • @tak4ra
      @tak4ra 9 месяцев назад +7

      As pessoas só se incomodam com assuntos que estão mal resolvidos na própria psique. Fica a impressão que a pessoa quer disfarçar a própria "podridão" sinalizando puritanismo.
      Deve bater um tipo de vergonha alheia porque é como se se colocasse um espelho diante da pessoa.

    • @antonioon3157
      @antonioon3157 9 месяцев назад +3

      Faz sentido
      Fazer piada com coisas que não lhe importam e achar graça nisso é normal.

  • @thaislui8067
    @thaislui8067 9 месяцев назад +5

    Hj temos muito mais opção de fast food, junky food,...esas empresas americanas de comida trouxeram as várias porcarias deles pra cá kkkkkk
    e tem o ifood também que tem muitas opções de comida sem a pessoa precisar sair de casa.....então muita gente substituindo um arroz e feijão por junky food, porque hj temos muita variedades de lanchonetes e restaurantes de junky food etc....
    Talvez isso tenha contribuído para deixarem as pessoas mais gordas
    As vezes eu vejo algumas fotos que as pessoas colocam na Internet das ruas do Brasil nos anos 70, e só tinha gente magra, parece que as pessoas eram mais magras naquela época.....então talvez isso que eu disse, tenha algum sentido

    • @mayconlcruz
      @mayconlcruz 9 месяцев назад

      Não só isso, mas creio que temos problemas ainda mais severos que fazem as pessoas irem atrás de junk food, mesmo inconscientemente.
      Muitas vezes, comidas saudáveis são inacessíveis ao cidadão médio, seja porque vive em um local onde a comercialização de comida fresca é complicada ou porque é simplesmente mais barato comprar uma comida industrializada. Fora o fato de que cada vez mais vivemos rotinas de trabalho no qual a gente simplesmente passa a não conseguir encaixar mais o habito de cozinhar no dia-a-dia, isso quando a gente tem o luxo de saber cozinhar...

  • @gustavosella9025
    @gustavosella9025 9 месяцев назад +2

    Linck, ao retomarmos práticas milenares como o Kama Sutra não correríamos o risco de vê-la transformada em mais um produto, com métodos virando filiais, como já aconteceu com outras práticas ancestrais?

  • @youngnneil
    @youngnneil 4 месяца назад +1

    no livro 1984 o sexo é por prazer é abolido, a não ser que sera puramente pra reprodução, o prazer, o sexo em si é mostrado como algo ruim, e ai voce vê como no livro as pessoas são adoecidas.

  • @iancksilva2565
    @iancksilva2565 9 месяцев назад +1

    Eu me identifiquei com esse cara que gostava muito de uma história com conteúdo erótico, que detestava o fato dela possuir conteúdo erótico
    No meu caso eu gostava muito de assisti High school of the dead, inclusive eu acho ele muito bom até hoje, mas detestava o fato dele ser um anime ecchi, pois graças a isso eu não tinha coragem de apresentar ele para ninguém, e para mim era muito frustrante não poder apresentar um anime tão bom para quem eu conheço por causa de um detalhe desnecessário na obra: as cenas ecchi

  • @seeker9378
    @seeker9378 9 месяцев назад +43

    Cara por isso gosto demais desse canal, mesmo eu tendo um pensamento político mais puxado pra direita, ele fala coisas que eu concordo demais e não passa pano pro que tá errado, que cara foda 🙌

    • @natanaelsantos801
      @natanaelsantos801 9 месяцев назад +3

      O Linck é o homem de esquerda mais sensato que existe

    • @adv_258
      @adv_258 9 месяцев назад +3

      A questão não é ser de esquerda e ter bom senso e realismo fds se vc é de esquerda ou direita contando q vc saiba oq ta falando de acordo com a realidade não existe ideologia política o complicado e saber se vc ta errado pelas suas ideias ja q na cabeça de todos o certo é si mesmo

    • @RanyClaudianoS2
      @RanyClaudianoS2 9 месяцев назад +1

      a questão é simples é só não ser o Léo Lins ou Danilo Gentilli na direita....ou mc todinho e uma mulher que me xingou esses dias ela é da esquerda..... quando fala de ser gordo ...de isso é só brincadeira ou é só liberdade de expressão....ou mesmo vc pode dizer que uma pessoa gorda vai ter problemas de saúde devido a ser gordo porque a regra é o contrário e gordos saudável é exceção....
      quem não fala que o gordo não pode se ofender porque é vitimizacao ou quem fala que vc precisa se aceitar gordo por que isso é problema ( sendo que dependendo da pessoa é problema ) ....os extremos estão errados...daí tanto faz ser de direita ou esquerda

    • @portantiolo
      @portantiolo 9 месяцев назад +2

      A questão é: porque caralhos você é de direita?

    • @powerzoldyck5670
      @powerzoldyck5670 4 месяца назад +1

      ​@@portantioloIsso não te interessa e provavelmente não é em uma discussão em um canal aleatório do RUclips que uma pessoa vai listar todos os motivos literários, psicológicos e sociológicos que fizeram ela ser de direita

  • @Grissha
    @Grissha 9 месяцев назад +1

    Também os livros do Yukio Mishima (que era homossexual e extremista de direita, diga-se de passagem) são permeados dessa conxão do erótico com a violência, da repressão sexual com o extremismo político, e do culto ao corpo e à masculinidade.

  • @VictorBandim-f5b
    @VictorBandim-f5b 23 дня назад

    Nunca tivemos tanta liberdade sexual e não acredito que estejamos menos violentos do que anteriormente

  • @valogirl69
    @valogirl69 9 месяцев назад +31

    Linck, como uma pessoa demissexual eu acho extremamente difícil sentir atração sexual por alguém. A galera simplesmente não quer nem saber o nome do outro, só quer enfiar as coisas num buraco e já era hjaahhaha. Por isso, eu deixei de lado.

    • @cassiamartins2449
      @cassiamartins2449 9 месяцев назад +6

      Meu namorado também é demi e tenho certeza que ele seria como você se não fosse eu a tomar iniciativa de conhecer ele melhor e chegar junto. Somos um casal improvável, sempre gostei muito de sexo puro, mas nos entendemos e eu nunca trocaria o sexo dentro de um relacionamento por uma noite com um cara qualquer. O sentimento verdadeiro de pertencimento e amor vale o esforço e a demora! Boa sorte pra você, querida!

    • @anibaldemacedo3151
      @anibaldemacedo3151 9 месяцев назад +2

      procure ajuda médica vc pode ter hipogonadismo.

  • @PROmorcego
    @PROmorcego 9 месяцев назад +13

    Nesta questão das pessoas terem uma certa ojeriza ao que é erótico como o sexo, não consigo deixar de relacionar com os movimentos conservadores ao redor do mundo ex a ascensão do fascismo de forma global, mas voltando especificamente ao nosso BRASIL isso é reflexo da propagação das igrejas evangélicas batendo muito na moralidade sexual e principalmente grande parte dessas igrejas estão mirando e conseguindo um publico jovem bem cedo e de fora massiva.

  • @inggkant1889
    @inggkant1889 9 месяцев назад +7

    Só acho problemático o corpo feminino ser o único a ser o único erotizado. O corpo feminino sempre aparece nu e sendo desejado. Não vejo o mesmo com o corpo masculino. No mundo gay é mais comum até.

    • @mayconlcruz
      @mayconlcruz 9 месяцев назад +8

      Nisso, acredito que sua última citação explica. Numa sociedade heteronormativa e que até pouquíssimo tempo atrás era patriarcal a ponto de pôr a mulher numa posição de ser humano inferior (coisa que tem muito metido a *-urgh-* alfa tá tentando ressuscitar), o corpo feminino vai estar nessa posição erotizada a ponto de ser o status quo.

  • @lino1678
    @lino1678 9 месяцев назад +2

    Te ouço até o ponto da generalização. Quanto a algumas opiniões, prefiro ouvir um profissional mesmo.

  • @user-xq3fh1if9l
    @user-xq3fh1if9l 4 месяца назад

    Aprendi muito com o seu video, obrigado.

  • @supertramp316
    @supertramp316 9 месяцев назад +7

    Cara, sem querer polemizar. Estar gordo é uma doença sim, Temos que pensar que não existe obesidade na natureza sem intervenção humana. Na vida o superávit calórico é uma coisa rara que só vem com muito gasto calórico e bem pontual. Nosso modo de vida atual nos permite transformar nossa eftiva biologia que nos ajudou numa coisa desregulada. A gente precisa pensar a partir da biologia também. Agora, em 2023, com tudo o que já se sabe sobre fisiologia humana, a gente ir contra a ciência e a biologia por uma pauta assim não é um pouco a mais?

    • @carlizobaby
      @carlizobaby 9 месяцев назад +1

      2023 e a gente tendo que utilizar a ciência pra confrontar a esquerda identitária que se diz pro ciência, mas só quando convém... Aiai