Se vcs estão assim aos 30... esperem chegar aos 50 e ainda estar na batalha... Eu tive meu filho aos 33, perdi minha mãe quando ele estava com 40 dias e a gente não tinha nada... fiquei só eu e o menino recém-nascido morando de favor na casa dos avós do meu pequeno, já que o pai dele era um namorado inconsequente e infantil. Eu já era jornalista, mas jamais tive muito sucesso na área, por isso, deixei a comunicação e fui para a área comercial, na qual trabalhava de segunda a segunda. Casei com esse cara e tive outro menino aos 42. O relacionamento super abusivo e eu me afundando cada vez mais, pensando que era um lixo de pessoa, pois não conseguia mais um trabalho digno sequer. Então, aos 45 anos (45 do segundo tempo), prestei vestibular e passei em primeiro lugar, ganhando uma bolsa para o curso inteiro de Direito. Em 2020, em plena pandemia, me separei do traste e fiquei sozinha com os dois meninos, que dependiam unicamente de mim. Faltavam ainda dois anos para terminar o curso e eu não poderia parar, senão perderia a bolsa. Era estagiária e ganhava 600,00. Fui muito ajudada pelos novos amigos que fiz na faculdade (pq por conta dos abusos, me afastei de amigos e familiares e fiquei sem ninguém quando me separei). Hoje, formada desde 2021, sou sócia de um escritório e continuo batalhando por mim e pelos meninos. Virei a mesa e - apesar de me sentir um fracasso muitas vezes, levanto a cabeça e sigo em frente. Um dia, nem que seja aos 70, farei todas as viagens que sempre quis, terei o carro que almejei, a casa arrumada e perfumada que sonhei e, mais do que isso, netinhos para curtir, junto com meus amigos e amor! Meu conselho: vcs ainda tem muita lenha pra queimar... jamais fiquem em relacionamentos tóxicos e lembrem-se sempre... nunca é tarde pra virar a mesa e começar tudo de novo. Não tenham medo de errar!!!!
Você de jeito nenhum deve se sentir um fracasso, ao invés de olhar para o seu passado e focar no que foi ruim, acho que você deve focar em tudo que você conquistou apesar disso: em como você criou seu primeiro filho sozinha sem ajuda da sua mãe, em como você foi corajosa de entender que o jornalismo não era o caminho e o que te deixava realizada, em como você conseguiu sair de um relacionamento abusivo e ainda assim criar dois meninos, em como você quebrou paradigmas para cursar faculdade de novo com uma idade em que muitos já desistiram. Desejo que você consiga descansar agora e realizar seus sonhos mais íntimos e individuais, seja com 70 ou quem sabe antes do que você imagina!!! Força, estamos juntas! Sua história pra mim é um exemplo para outras mulheres e não no mal sentido, prometo ❤
Esse vídeo chegou pra mim e a verdade é que a cada dia eu me sinto mais assim (vou fazer 29 ainda esse ano). Me formei no ano passado, depois de ter tentado outra faculdade antes e não ter dado muito certo, nunca tive um bom emprego na vida, bons empregos estão cada vez mais escassos (empregos no geral), parece que o seu conhecimento acadêmico ou a sua competência são cada vez mais irrelevantes se você não tem contatos ou até mesmo número de seguidores, mesmo que a sua carreira não tenha nada a ver com mídias digitais, hoje te dizem que isso importa. Não tenho relaciomento amoroso, tenho cada vez menos amigos e ainda perdi minha mãe no início do ano. Meu relato não é somente um lamento pela minha vida em si, mas é triste ver como você bem pontuou no vídeo, que a gente cresceu em uma sociedade que nos dizia que 30 é a idade do sucesso e é muito frustrante pra gente que tá chegando ou já chegou aos 30 ver que pra maioria, isso foi só mais uma mentira que hollywood nos enfiou goela abaixo. Enfim. Só um desabafo. Obrigada pelo vídeo. Ganhou mais uma inscrita.
Eu passei quase a mesma coisa que a rory:fiz tbm facul de jornalismo na qual queria fzr materias sérias e atuar na radio,porem engravidei no meio da graduacao e como vc disse no video, era difícil arranjar estágio pq né,como eu ouvia e ouvi até os 2 anos da minha filha, ai coitadinha é só um bebê ainda.Mas ninguém pensava coitada do bebê se ele passar fome né pq a mae n tem trabalho.🤨 Tive q contar com ajuda do governo e a sorte de doação de varios itens na epoca,que me fazia sentir um lixo por n ter sido planejado como eu queria.Dps de conseguir terminar a facul com mta sorte por ter rede de apoio e compreensão dos meus pais,entrei em depressão como a rory por n me sentir feliz por n ter aquela carreira dos sonhos e aceitando um emprego que dava só 200 reais pra ter alguma exp em jornalismo. Por fim, quando a depressão estava no auge e um dia n aguentando mais só sofrer e ver q estaria sozinha com minha filha(como a lorelai),pq o pai da minha filha nos deixou,eu decidi mudar td.Tiz um novo curso,téc de enfermagem e hj sou concursada (estudei mt e procurei um hospital q pegasse mts iniciantes) e estou com alguém que realmente cuida de nós duas q conheci no curso. Com td isso,acho que a resposta é que temos q nos adaptar ao q nos acontece e tentar nao desisitir,mesmo que no momento nd pareça que nada vai mudar. Eu chorei mt,tive inúmeras crises existenciais e de ansiedade,mas hj entendo que se eu n tivesse tentado sempre melhorar alguma coisa,talvez,ainda estaria sofrendo. N sei se ficou de conselho,mas queria mostrar que td tem seu tempo (infelizmente,passei quase 6 anos nesse tempo ruim) e que temos q buscar talvez outro caminho? Só espero q tds aqui consigam a felicidade e a estabilidade financeira tbm como desejam❤
É exatamente sobre isso que você falou. A gente deve realizar nossos sonhos mas entendendo a situação ao nosso redor e que nem sempre as coisas vão acontecer da maneira que a gente esperava. Acho a sua história inspiradora e um respeito no meio de tanta pressão que a gente sente pra "saber o que está fazendo"/"ter uma carreira"
Vou fazer 26 e estou aterrozada com essa sensação, de que poderia ser mais, ter mais, e olha que nem penso em ter filhos (so estou doida por um emprego que eu tenha plano de saúde para fazer uma cirurgia para ficar infértil). Estou presa em um trabalho que possivelmente vai acabar em burnout mas procuro oportunidade e não acho, pq tenho somente 1 ano de experiência. E essa sensação aumenta quando vejo colegas na minha area que tem familia bem de vida e consegue arranjar oportunidades pra eles. Me sinto como se eu fosse a unica atrasada, mas sei que fui a unica q tive q sair de casa por ter um ambiente ruim em casa, entao as vezes me lembro de que elas estao mt confortaveis em explorar certas oportunidade com calma pq elas nao tem a urgencia de se sustentarem
É exatamente isso. Se a gente colocar em perspectiva com relação ao nosso tempo de vida médio, 26 anos não é nada, são os primeiros passos, a alfabetização da vida adulta. É perfeitamente normal que nessa idade (sobretudo de você não teve os mesmos privilégios e oportunidades que poucos tiveram) você esteja bem longe do ideal não só que gostaria de atingir, mas ideia de vida saudável em si. Mas a sociedade capitalista mentiu tanto dizendo que só seu esforço, só seu "trabalho duro" faz você conquistar tudo que quiser, que nos gera uma paranóia que não existe mais tempo. E pior, uma sensação de derrota quando olha pras pessoas ao nosso redor e vê que eles estão "passos a frente". Nunca existiu um livro de regras, você está no melhor lugar que poderia estar agora dada as suas circunstâncias e isso é muito válido 💕
Isso só acontece por causa da pressão psicológica que a gente sofre,de amigos familiares parece que eles querem que a gente siga o mesmo caminho que eles sem a gente querer e por isso Muitas pessoas não têm um objetivo sendo graduado ou tendo um trabalho não tem um objetivo para si próprio Porque sempre está esperando aprovação e validação por outras pessoas, ainda mais Quando essas pessoas são mais velhas e não compreendem a fase da juventude que estamos passando ou até mesmo os nossos problemas internos preferem criticar do que nos ajudar a enfrentar os problemas não levando em conta a situação do mercado atual do custo de vida e das exigências que essas coisas tem, no fundo eu não critico a geração atual Porque é ela que é sempre capaz de denunciar abusos, tem mais diversidade, tecnologia, tenho 24 anos atualmente e nunca passei por essas crises Mas não é fácil conviver com familiares que esperam de você um milagre.
Se vcs estão assim aos 30... esperem chegar aos 50 e ainda estar na batalha...
Eu tive meu filho aos 33, perdi minha mãe quando ele estava com 40 dias e a gente não tinha nada... fiquei só eu e o menino recém-nascido morando de favor na casa dos avós do meu pequeno, já que o pai dele era um namorado inconsequente e infantil.
Eu já era jornalista, mas jamais tive muito sucesso na área, por isso, deixei a comunicação e fui para a área comercial, na qual trabalhava de segunda a segunda. Casei com esse cara e tive outro menino aos 42. O relacionamento super abusivo e eu me afundando cada vez mais, pensando que era um lixo de pessoa, pois não conseguia mais um trabalho digno sequer. Então, aos 45 anos (45 do segundo tempo), prestei vestibular e passei em primeiro lugar, ganhando uma bolsa para o curso inteiro de Direito. Em 2020, em plena pandemia, me separei do traste e fiquei sozinha com os dois meninos, que dependiam unicamente de mim. Faltavam ainda dois anos para terminar o curso e eu não poderia parar, senão perderia a bolsa. Era estagiária e ganhava 600,00. Fui muito ajudada pelos novos amigos que fiz na faculdade (pq por conta dos abusos, me afastei de amigos e familiares e fiquei sem ninguém quando me separei). Hoje, formada desde 2021, sou sócia de um escritório e continuo batalhando por mim e pelos meninos. Virei a mesa e - apesar de me sentir um fracasso muitas vezes, levanto a cabeça e sigo em frente. Um dia, nem que seja aos 70, farei todas as viagens que sempre quis, terei o carro que almejei, a casa arrumada e perfumada que sonhei e, mais do que isso, netinhos para curtir, junto com meus amigos e amor!
Meu conselho: vcs ainda tem muita lenha pra queimar... jamais fiquem em relacionamentos tóxicos e lembrem-se sempre... nunca é tarde pra virar a mesa e começar tudo de novo. Não tenham medo de errar!!!!
Você de jeito nenhum deve se sentir um fracasso, ao invés de olhar para o seu passado e focar no que foi ruim, acho que você deve focar em tudo que você conquistou apesar disso: em como você criou seu primeiro filho sozinha sem ajuda da sua mãe, em como você foi corajosa de entender que o jornalismo não era o caminho e o que te deixava realizada, em como você conseguiu sair de um relacionamento abusivo e ainda assim criar dois meninos, em como você quebrou paradigmas para cursar faculdade de novo com uma idade em que muitos já desistiram. Desejo que você consiga descansar agora e realizar seus sonhos mais íntimos e individuais, seja com 70 ou quem sabe antes do que você imagina!!! Força, estamos juntas! Sua história pra mim é um exemplo para outras mulheres e não no mal sentido, prometo ❤
Esse vídeo chegou pra mim e a verdade é que a cada dia eu me sinto mais assim (vou fazer 29 ainda esse ano). Me formei no ano passado, depois de ter tentado outra faculdade antes e não ter dado muito certo, nunca tive um bom emprego na vida, bons empregos estão cada vez mais escassos (empregos no geral), parece que o seu conhecimento acadêmico ou a sua competência são cada vez mais irrelevantes se você não tem contatos ou até mesmo número de seguidores, mesmo que a sua carreira não tenha nada a ver com mídias digitais, hoje te dizem que isso importa. Não tenho relaciomento amoroso, tenho cada vez menos amigos e ainda perdi minha mãe no início do ano. Meu relato não é somente um lamento pela minha vida em si, mas é triste ver como você bem pontuou no vídeo, que a gente cresceu em uma sociedade que nos dizia que 30 é a idade do sucesso e é muito frustrante pra gente que tá chegando ou já chegou aos 30 ver que pra maioria, isso foi só mais uma mentira que hollywood nos enfiou goela abaixo. Enfim. Só um desabafo. Obrigada pelo vídeo. Ganhou mais uma inscrita.
Eu não sei explicar a crise existencial que essa série me deu eu quase tive um treco, depois de assistir "um ano para recordar"
em todos nós kkk
Eu passei quase a mesma coisa que a rory:fiz tbm facul de jornalismo na qual queria fzr materias sérias e atuar na radio,porem engravidei no meio da graduacao e como vc disse no video, era difícil arranjar estágio pq né,como eu ouvia e ouvi até os 2 anos da minha filha, ai coitadinha é só um bebê ainda.Mas ninguém pensava coitada do bebê se ele passar fome né pq a mae n tem trabalho.🤨 Tive q contar com ajuda do governo e a sorte de doação de varios itens na epoca,que me fazia sentir um lixo por n ter sido planejado como eu queria.Dps de conseguir terminar a facul com mta sorte por ter rede de apoio e compreensão dos meus pais,entrei em depressão como a rory por n me sentir feliz por n ter aquela carreira dos sonhos e aceitando um emprego que dava só 200 reais pra ter alguma exp em jornalismo. Por fim, quando a depressão estava no auge e um dia n aguentando mais só sofrer e ver q estaria sozinha com minha filha(como a lorelai),pq o pai da minha filha nos deixou,eu decidi mudar td.Tiz um novo curso,téc de enfermagem e hj sou concursada (estudei mt e procurei um hospital q pegasse mts iniciantes) e estou com alguém que realmente cuida de nós duas q conheci no curso. Com td isso,acho que a resposta é que temos q nos adaptar ao q nos acontece e tentar nao desisitir,mesmo que no momento nd pareça que nada vai mudar. Eu chorei mt,tive inúmeras crises existenciais e de ansiedade,mas hj entendo que se eu n tivesse tentado sempre melhorar alguma coisa,talvez,ainda estaria sofrendo. N sei se ficou de conselho,mas queria mostrar que td tem seu tempo (infelizmente,passei quase 6 anos nesse tempo ruim) e que temos q buscar talvez outro caminho? Só espero q tds aqui consigam a felicidade e a estabilidade financeira tbm como desejam❤
É exatamente sobre isso que você falou. A gente deve realizar nossos sonhos mas entendendo a situação ao nosso redor e que nem sempre as coisas vão acontecer da maneira que a gente esperava. Acho a sua história inspiradora e um respeito no meio de tanta pressão que a gente sente pra "saber o que está fazendo"/"ter uma carreira"
Obrigada por compartilhar essa história, você é um exemplo de superação!❤
Vou fazer 26 e estou aterrozada com essa sensação, de que poderia ser mais, ter mais, e olha que nem penso em ter filhos (so estou doida por um emprego que eu tenha plano de saúde para fazer uma cirurgia para ficar infértil). Estou presa em um trabalho que possivelmente vai acabar em burnout mas procuro oportunidade e não acho, pq tenho somente 1 ano de experiência. E essa sensação aumenta quando vejo colegas na minha area que tem familia bem de vida e consegue arranjar oportunidades pra eles. Me sinto como se eu fosse a unica atrasada, mas sei que fui a unica q tive q sair de casa por ter um ambiente ruim em casa, entao as vezes me lembro de que elas estao mt confortaveis em explorar certas oportunidade com calma pq elas nao tem a urgencia de se sustentarem
É exatamente isso. Se a gente colocar em perspectiva com relação ao nosso tempo de vida médio, 26 anos não é nada, são os primeiros passos, a alfabetização da vida adulta. É perfeitamente normal que nessa idade (sobretudo de você não teve os mesmos privilégios e oportunidades que poucos tiveram) você esteja bem longe do ideal não só que gostaria de atingir, mas ideia de vida saudável em si. Mas a sociedade capitalista mentiu tanto dizendo que só seu esforço, só seu "trabalho duro" faz você conquistar tudo que quiser, que nos gera uma paranóia que não existe mais tempo. E pior, uma sensação de derrota quando olha pras pessoas ao nosso redor e vê que eles estão "passos a frente". Nunca existiu um livro de regras, você está no melhor lugar que poderia estar agora dada as suas circunstâncias e isso é muito válido 💕
Adorei as palavras... Eu tô tentando recomeçar ao 30❤
Vai dar tudo certo 💕
Gosto muito da serie assisti ela quando era adolescente , hoje já estou com 37 anos , é uma pena ver que a personagem da Rory se perdeu muito .
🤔🤔🤔
mas pelo menos acho que ela é um ótimo reflexão pra quem cresceu como criança prodígio e não conseguiu ter um sucesso extraordinário na carreira
Isso só acontece por causa da pressão psicológica que a gente sofre,de amigos familiares parece que eles querem que a gente siga o mesmo caminho que eles sem a gente querer e por isso Muitas pessoas não têm um objetivo sendo graduado ou tendo um trabalho não tem um objetivo para si próprio Porque sempre está esperando aprovação e validação por outras pessoas, ainda mais Quando essas pessoas são mais velhas e não compreendem a fase da juventude que estamos passando ou até mesmo os nossos problemas internos preferem criticar do que nos ajudar a enfrentar os problemas não levando em conta a situação do mercado atual do custo de vida e das exigências que essas coisas tem, no fundo eu não critico a geração atual Porque é ela que é sempre capaz de denunciar abusos, tem mais diversidade, tecnologia, tenho 24 anos atualmente e nunca passei por essas crises Mas não é fácil conviver com familiares que esperam de você um milagre.
Mulher, tu foi muito certeira!
Fui a inscrita 80 kkkkkkkkk e estou amando maratonar seus vídeos
ahhh fico muito feliz!!!!! Obrigada meu bem 💕
Vídeo maravilhoso
Ah obrigada meu bem 💕
Perfeito, Thai!
Obrigada amore 💕
Inscrita 342! Eu amei seu canal! Amei vc! Sucesso na caminhada!!
Ah muito obrigada meu bem 💕
Eu já me vejo como a Lorelay mãe.