Fala candango véio!, agora que tu montou o setup dos sonhos, manda outro cover do mestre Hoglan daqueles fumados que só vc faz!, fica ai uma paçoquinha de incentivo hahah, abraço e parabéns pela conquista🤘🏽
Cara que massa, realmente poder manter o casco da bateria acústica com os recursos de timbres e possibilidades da bateria eletrônica é o futuro do instrumento.
Vou tentar montar o projeto pra converter uma bateria acústica. Tenho tambores de 13", 16" e uma caixa picollo de 14" e é o começo do projeto. Apesar de meus vizinhos serem sempre super complacentes e solícitos comigo, eu não curto incomodar.... e detesto ser incomodado. Muito massa!!!!
Parabéns pelo capricho e pela atenção aos detalhes em tudo o que é publicado aqui no canal. Tomara que a parceria renda bons frutos para os dois lados. Abraços
Fantástico!!! Respondeu várias perguntas q eu tinha sobre a conversão. Tem como fazer um video Parte 2 explicando a parte do módulo e como conectar no computador?
Bem legal este tema de bateria eletroacústica, que alinha o melhor dos dois mundos. Claro que, na bateria, a peça principal sempre é e sempre será o baterista e, por isto, tudo deverá ser colocado de acordo com as necessidades de quem irá tocar o instrumento.
Converti minha bateria também, é uma rmv road up e envelopei a batera toda por conta da cor desigual dos bumbos, pois comprei o segundo bumbo depois. Mas cara não abro mão, tem caracteristicas de batera acústica, porem recursos de eletrônica. Vale muito a pena!!!
Essa configuração do Maurício é muito foda. Uma dessas combina muito comigo. kkkkk Estava pensando em vender a minha acústica e comprar uma eletrônica. Agora bateu aquela dúvida sagaz.
Show de vídeo. Só aumenta a vontade de montar uma kkk. Eu tenho uma eletrônica alesis e substitui todos os tambores por uns da marca royalty aqui do Brasil. Eles já vendem os tambores prontos com todos os sensores. Tenho e é muito bom também. Único ponto ruim é que eles não fazem os tambores nas profundidades normais, mas sim em um profundidade padrão mudando apenas o diâmetro...mas independente disso, faz a bateria ficar com visual mais agradável.
Fala brother! Muito bom seu vídeo parabéns! Eu venho tbm nessa pesquisa há anos. Mas no meu caso a utilização das peles convencionais são uma necessidade. Eu utilizo um módulo dtxtreme2s. Nos tons e surdo eu utilizo triggers grudados no casco, já que direto na pele apresenta muito disparo duplo por conta do excesso de vibração. Na caixa foi onde eu fiz a verdadeira "mágica". Coloquei pele muda mas com algumas fitas grudadas em cima( aumenta consideravelmente o volume acústico da caixa. Na borda da caixa eu coloquei um switch para fazer o som de sidestick como se o aro todo fosse um pad dual zone. Aí então eu coloquei os três timbres no mesmo mute grup chegando assim numa caixa 3zone numa caixa acústica.Funciona com perfeição e a muitos anos eu não utilizo mais microfone nos shows. Somente over para os pratos.
Cara penso seriamente em fazer isso...mesmo não tendo vizinho que se incomode..o barulho da batera aqui, é muito alto...gostei da solução!!!...Parabéns!!
Ficou espetacular Maurício! Como já conversamos no passado, na minha usei os triggers da Roland e depois de um trabalhão pra fazer o do bumbo ficar bom, acabei parafusando um pad da Yamaha dentro do bumbo.......kkkkk........vou entrar em contato com a edrummidi pra pegar o flex...........valeu!!!
Muito bom, eu usei os pads da Revas 350, removi as borrachas e colei os pads nas peles de respostas, ficou super top, com o som acustico de retorno e no PA o som dos triggers.
Trigamos a batera da igreja. É uma acústica RMV. Três tons, surdo, caixa, bumbo, symbal...Colocamos peles mudas em todas as peças. Trigger E-drum Midi na caixa e nas demais Staff Drumm...e pasmem galera..usamos uma DM5 da Alesis... muito usada na década de 90. Ligamos ela num PC via Midi e conectamos num PC para usarmos os timbres do EZ DRUMEER. Ragazzi..na moral! Que som!!! Nos fones e nos PAs é um CD!!
Você acerto o meu ponto. Vou comprar uma X-Pro ed2 para gravar as baterias de minhas músicas (sou compositor) e voltar a ser o baterista de uma banda como comecei lá em 1992
Muito foda! Queria muito, mas nao tenho bateria eletronica e os modulos bons sao caríssimos. Pensei em comprar uma eletronica e usar o modulo dela pra adaptar com o tempo, mas nem todos os modulos sao compatíveis. Queria começar a produzir meus projetos em casa também.
Eu fiz a conversão da minha RMV também! Usei o módulo alesis dm5 e os triggers staffdrums dos verdinhos, coloquei pele muda da luen dudu portes gastei em torno de 1800 R$ isso em 2021. Uma pena que a caixa não tem dual zone, mas valeu a pena
Cara, parabéns pelo seu sucesso e conteúdos profissionais. Vou me organizar pra ter uma assim feito a sua ai cara! Agora ja sei qual empresa faz essa conversão.
mt massa, ja fiz isso. Voce pode cortar a pele de resposta tbm, fazer um furo nela, pra caso precise acessar o interior do tambor, alem de diminuir ainda mais o barulho da pele de resposta.
Tb consegui converter minha antiga Mapex Mars Pro 4 tons...esse mundo de batera eletronica exige muita paciência e experimentos pq a gambiarra é infinita rssss
Muito boa a ideia. Parabéns pelo feito! Conheço o pessoal da eDrum Midi. Fazem um excelente trabalho! Não deu pra ver direito, mas qual hi-hat vc está utilizando?! Já tivemos esse papo em um outro vídeo. Ainda acho que o maior problema nas baterias eletrônicas é a dinâmica no hi-hat. A roland lançou os pads digitais (VH-14) que dizem ser um game changer. Mas eu mesmo nunca testei.
Eu acho que vou ser o seu inscrito mais chato! Hehehe! To aqui assitindo esse video pela segunda vez! Ancioso para ver o video falando do seu modulo e da ligação dele com o pc, se usa placa de audio etc... e como você conseguiu ligar TANTOS PADS assim!?!? Usou dois modulos ou existe algum adaptador que consegue fazer a extensão de quantidade? São tantas perguntas! Pra ajudar a galera a investir certo, ainda mais para quem mora no Brasil...que é o triplo do quadruplo o valor das coisas! Sucesso cara! fiquei 8 anos sem tocar bateria...comecei a assistir os seus videos a pouco menos de um mes, já estou me animando a voltar aos estudos.
Mauricio vc pretende converter os pratos low volume para eletronico?? eu fiz isso com o Ride e com o Crash!!! e ficou bom, eu comprei no ebay aqueles piezzo swichtes (acho que escreve assim kkk) e ele reconhece a batidas e o choke!!!!
@@extreme_drums nunca vi alguem converter pratos normais em eletrônicos, quando vc fizer posta para a gente ver, e seu hi hat foi assim??? Mostra como vc fez com ele!!!
Curto muito o som da bateria acústica, talvez daqui há alguns anos, eles chegarão na perfeição com a eletrônica, mas hoje, preferiria, investir em um EAD10 da Yamaha. A única vantagem que vejo aqui, é a questão da afinação e poder estudar, tocar em qualquer local, isso é sensacional. Porém, ainda assim, pra mim, bateria acústica não tem comparação.
Top Maurício! Esse conteúdo! Estou querendo mudar minha batera acústica para eletrônica exatamente nesse formato, porém,moro em apto como será que fica a vibração do bumbo , mesmo com as peles mudas e nesse formato. Tenho esse probleminha.
fala mestre, esse é um sonho meu também, converter uma batera acústica, eu tinha uma completa e acabei vendendo e comprei uma alesis dm10 que ja acho muito boa, agora estou procurando uma batera mais em conta pra fazer essa conversão, só falta a grana agora rsrsrs, outra coisa, vai pegar os pratos deles também? peguei um splash e é muito legal, mas parabéns mano e continue com esses conteúdos fodas
Top, parabéns professor!!! Visual não tem comparação e faz diferença no toco, o lance ergonometrico faz todo sentido. Essas peles tem um rebote similar a uma pele normal? Pergunto pq já tive peles silenciosa e era UBB (Uma Baita Bosta), mas confesso que eram peles de baixo custo. Abraço!
Muito legal cara. Tô juntando pra microfonar a batera para gravação. Mas essa ideia pode ser bem mais interessante. Porém tenho um set bom de pratos. Acho que rola tranquilo né de fazer esse esquema só em tambores e microfone nos pratos?
Eu vim achando que veria uma modificação pra eletrônica mesmo, do jeito que ficou ela continua acústica, ou seja, isso não me permite colocar em uma acústica dentro do meu ap e sair tocando como uma eletrônica realmente faz, mas eu gostei bastante dessa proposta aí, por dar outra sonoridade pra batera acústica, sem perder o estilo dela
Bicho, fiquei muito interessado nesse esquema. Moro em apartamento, até fiz um bom isolamento acústico num dos quartos pra poder tocar, mas é aquilo, não dá pra sentar a mão até muito tarde... vou entrar em contato com a empresa! Mas me fale uma coisa... que pele silenciosa é essa que vc usa? Tenho aquelas "Dudu Portes" mas ela é muito fina, dá rebote demais, sobretudo no bumbo. Pelo que entendi essa sua é mais grossa. Poderia indicar a marca e o modelo?
Fala Maurício, cara será que pelo fato do sensor ficar na lateral ele não fica ruim a captação do áudio? Não seria melhor ficar no centro? Tu é o cara falou.
Caraca mano que sensacional eu moro em apartamento, sera que vai servir? outra coisa amigão se puder responder, a pele de resposta também tem que ser muda desse tipo rash ai que vc disse? e qual vc indica? eu achei esse aqui Pele Mesh Head Roland MH2-13
Parabéns amigo ! Esse assunto é polemico demaissss. Aqui na igreja o som acústico engole o pa, som da bateria n chega nunca, Bateristas falam que bateria eletronica criação do capeta....essa ideía amenizou o preconceito.E os pratos ? como vc faz ??
Fala candango véio!, agora que tu montou o setup dos sonhos, manda outro cover do mestre Hoglan daqueles fumados que só vc faz!, fica ai uma paçoquinha de incentivo hahah, abraço e parabéns pela conquista🤘🏽
Masahhhhh pode ter certeza que vou me esforçar!! Brigado pela preza irmão!
@@extreme_drums Quantos canais de triggers vc está usando??? Qual módulo?
Cara que massa, realmente poder manter o casco da bateria acústica com os recursos de timbres e possibilidades da bateria eletrônica é o futuro do instrumento.
Vou tentar montar o projeto pra converter uma bateria acústica. Tenho tambores de 13", 16" e uma caixa picollo de 14" e é o começo do projeto. Apesar de meus vizinhos serem sempre super complacentes e solícitos comigo, eu não curto incomodar.... e detesto ser incomodado. Muito massa!!!!
Parabéns pelo capricho e pela atenção aos detalhes em tudo o que é publicado aqui no canal. Tomara que a parceria renda bons frutos para os dois lados. Abraços
Obrigado :)
Fantástico!!! Respondeu várias perguntas q eu tinha sobre a conversão. Tem como fazer um video Parte 2 explicando a parte do módulo e como conectar no computador?
Deixa pra mim
@@extreme_drums Também fico no aguardo desse "parte 2" hehe...obrigado!
Bem legal este tema de bateria eletroacústica, que alinha o melhor dos dois mundos. Claro que, na bateria, a peça principal sempre é e sempre será o baterista e, por isto, tudo deverá ser colocado de acordo com as necessidades de quem irá tocar o instrumento.
Cara, que baita vídeo..... sensacional! Seria massa ouvir o som da bateria com a pele mesh no ambiente. Obrigado e Parabéns!
Poh irmão! Que preza, muito obrigado!
Sensacional , eu sempre quis saber como funcionava essa batera , não dava pra acreditar que era eletrônica , parabéns !!!
Eu acho que o futuro da música é uma bateria dessas, acústica mas eletrônica ao mesmo tempo
Também acho
Converti minha bateria também, é uma rmv road up e envelopei a batera toda por conta da cor desigual dos bumbos, pois comprei o segundo bumbo depois.
Mas cara não abro mão, tem caracteristicas de batera acústica, porem recursos de eletrônica. Vale muito a pena!!!
Aí sim mano! Tu é um dos meus hauahau
Essa configuração do Maurício é muito foda. Uma dessas combina muito comigo. kkkkk
Estava pensando em vender a minha acústica e comprar uma eletrônica. Agora bateu aquela dúvida sagaz.
Esse é o futuro! Obrigado Mauricio por compartilhar algo tão valioso conosco!
Tamu junto
Show de vídeo. Só aumenta a vontade de montar uma kkk. Eu tenho uma eletrônica alesis e substitui todos os tambores por uns da marca royalty aqui do Brasil. Eles já vendem os tambores prontos com todos os sensores. Tenho e é muito bom também. Único ponto ruim é que eles não fazem os tambores nas profundidades normais, mas sim em um profundidade padrão mudando apenas o diâmetro...mas independente disso, faz a bateria ficar com visual mais agradável.
Parabéns pelo vídeo, como sempre muito bem explicado e, apesar dos detalhes, de forma simples! Bateria muito bonita!
Valeu!!!
Parabéns Maurício vc merece, grande mestre e um ser humano sensacional.
Ótimo trabalho, como sempre!
Obrigado !!
ótimo vídeo, som na batera de metal rockrool ta lindo!!
Valeu Mauricio!
Muito obrigado!!!!
Valeu!
Muito muito obrigado!
Fala brother!
Muito bom seu vídeo parabéns!
Eu venho tbm nessa pesquisa há anos. Mas no meu caso a utilização das peles convencionais são uma necessidade.
Eu utilizo um módulo dtxtreme2s. Nos tons e surdo eu utilizo triggers grudados no casco, já que direto na pele apresenta muito disparo duplo por conta do excesso de vibração.
Na caixa foi onde eu fiz a verdadeira "mágica".
Coloquei pele muda mas com algumas fitas grudadas em cima( aumenta consideravelmente o volume acústico da caixa.
Na borda da caixa eu coloquei um switch para fazer o som de sidestick como se o aro todo fosse um pad dual zone. Aí então eu coloquei os três timbres no mesmo mute grup chegando assim numa caixa 3zone numa caixa acústica.Funciona com perfeição e a muitos anos eu não utilizo mais microfone nos shows. Somente over para os pratos.
Parabéns pelo novo set-up ficou top.
Obrigado!
Cara penso seriamente em fazer isso...mesmo não tendo vizinho que se incomode..o barulho da batera aqui, é muito alto...gostei da solução!!!...Parabéns!!
Faz que fica muito bom!!!
MEU DEUS TEM COMO COLOCAR REVERB ISSO É PERFEITO
Timbre espetacular
Tava curioso e esperando por essa bateria desde que falou que iria montar uma assim hahahaha
Eu uso os produtos da E-Drum Midi e são muito bons, transformei a minha batera com os produtos deles também!
Legal cara!!!
Cara, que genial. Gostei.
Ficou espetacular Maurício! Como já conversamos no passado, na minha usei os triggers da Roland e depois de um trabalhão pra fazer o do bumbo ficar bom, acabei parafusando um pad da Yamaha dentro do bumbo.......kkkkk........vou entrar em contato com a edrummidi pra pegar o flex...........valeu!!!
Hauahau lembro! Digamos que com esse flex, a coisa fica mais fácil né hauahau
Muito bom, eu usei os pads da Revas 350, removi as borrachas e colei os pads nas peles de respostas, ficou super top, com o som acustico de retorno e no PA o som dos triggers.
Como assim?
Cara to muito feliz de ver esse video, vou montar um setup assim men.
sim mano a gente pode pegar uma rmv que é barat tipo uma road up com ferragem boa, e fazer esse esquema ai
Trigamos a batera da igreja. É uma acústica RMV. Três tons, surdo, caixa, bumbo, symbal...Colocamos peles mudas em todas as peças. Trigger E-drum Midi na caixa e nas demais Staff Drumm...e pasmem galera..usamos uma DM5 da Alesis... muito usada na década de 90. Ligamos ela num PC via Midi e conectamos num PC para usarmos os timbres do EZ DRUMEER. Ragazzi..na moral! Que som!!! Nos fones e nos PAs é um CD!!
como tirar latência bateria eletrônica
Você acerto o meu ponto. Vou comprar uma X-Pro ed2 para gravar as baterias de minhas músicas (sou compositor) e voltar a ser o baterista de uma banda como comecei lá em 1992
Material muito foda... Essa é novidade pra mim! Show!
Tô babando aqui. Fantástico.
Ótimo vídeo. Poderia mostrar em outro vídeo como fica o som dela natural, pra saber se fica silenciosa msm( sem estar com fones) valeu
Sim, estou ligado.
Show de bola mano... Faz um vídeo explicando com configurar o dual zone ....
Deixa pra nós
Massa demais xirú!
Que massa que conseguiu montar esse E-Monster Kit. 👊🏼🔥👍🏼
Aeeee Brigadão xiru missioneiro
Top irmão. Parabéns pelo vídeo.
Excelente vídeo! Esclareceu tudo! Cara eu imagino que a maioria das gravações de estúdios usem esse artifício hj não?
Já vi uns doido fazer tudo isso na raça, caseiro 100%, ligando em módulo ou direto no PC com VSTI. Tem tutorial no RUclips.
Muito foda! Queria muito, mas nao tenho bateria eletronica e os modulos bons sao caríssimos. Pensei em comprar uma eletronica e usar o modulo dela pra adaptar com o tempo, mas nem todos os modulos sao compatíveis. Queria começar a produzir meus projetos em casa também.
Nosssa esse do início aí chegou palpitar o coração , iria dar uma intro foda pra um riff banger em
É uma intro. Hate Earth
🇧🇷 Toco guitarra, mas acho legal esses vídeos! ✌️
Valeu!!
Eu fiz a conversão da minha RMV também! Usei o módulo alesis dm5 e os triggers staffdrums dos verdinhos, coloquei pele muda da luen dudu portes gastei em torno de 1800 R$ isso em 2021. Uma pena que a caixa não tem dual zone, mas valeu a pena
Que f**** muito massa essa tecnologia!!🥁🥁🥁
Ai sim, começa ja mandando a intro da Hate Earth 🤘🤘
Cara, parabéns pelo seu sucesso e conteúdos profissionais. Vou me organizar pra ter uma assim feito a sua ai cara! Agora ja sei qual empresa faz essa conversão.
Maravilha!
mt massa, ja fiz isso. Voce pode cortar a pele de resposta tbm, fazer um furo nela, pra caso precise acessar o interior do tambor, alem de diminuir ainda mais o barulho da pele de resposta.
Excelente! Mas eu gosto da pele ali pq da uma afinação, e um timbrinho caso eu queira praticar no modo acústico heiahj
Coisa linda hein!!
Ah sim isto é o melhor de dois mundos.
Tb consegui converter minha antiga Mapex Mars Pro 4 tons...esse mundo de batera eletronica exige muita paciência e experimentos pq a gambiarra é infinita rssss
Baita! 👏👏👏 Uma hora comenta sobre os teus pads de pratos!
Deixa pra mim!
Fenomenal!
Muito bom o vídeo!! Como que faz pra tocar o aro?
Normal! Funciona super bem. Toca da mesma maneira que um tambor normal!
Muito bom o vídeo Cara!!!🤘🤘🤘
Valeu!
Muito boa a ideia. Parabéns pelo feito! Conheço o pessoal da eDrum Midi. Fazem um excelente trabalho! Não deu pra ver direito, mas qual hi-hat vc está utilizando?! Já tivemos esse papo em um outro vídeo. Ainda acho que o maior problema nas baterias eletrônicas é a dinâmica no hi-hat. A roland lançou os pads digitais (VH-14) que dizem ser um game changer. Mas eu mesmo nunca testei.
Esse é um lá marca americana que foram bastante anti profissionais e eu apaguei o logo.
Eu acho que vou ser o seu inscrito mais chato!
Hehehe!
To aqui assitindo esse video pela segunda vez!
Ancioso para ver o video falando do seu modulo e da ligação dele com o pc, se usa placa de audio etc...
e como você conseguiu ligar TANTOS PADS assim!?!?
Usou dois modulos ou existe algum adaptador que consegue fazer a extensão de quantidade?
São tantas perguntas!
Pra ajudar a galera a investir certo, ainda mais para quem mora no Brasil...que é o triplo do quadruplo o valor das coisas!
Sucesso cara! fiquei 8 anos sem tocar bateria...comecei a assistir os seus videos a pouco menos de um mes, já estou me animando a voltar aos estudos.
Ae! Eu uso um módulo com várias entradas, o td30. E mano, tem um vídeo aqui explicando as ligações
Mauricio vc pretende converter os pratos low volume para eletronico?? eu fiz isso com o Ride e com o Crash!!! e ficou bom, eu comprei no ebay aqueles piezzo swichtes (acho que escreve assim kkk) e ele reconhece a batidas e o choke!!!!
Vou fazer com pratos normais!
@@extreme_drums nunca vi alguem converter pratos normais em eletrônicos, quando vc fizer posta para a gente ver, e seu hi hat foi assim??? Mostra como vc fez com ele!!!
Curto muito o som da bateria acústica, talvez daqui há alguns anos, eles chegarão na perfeição com a eletrônica, mas hoje, preferiria, investir em um EAD10 da Yamaha. A única vantagem que vejo aqui, é a questão da afinação e poder estudar, tocar em qualquer local, isso é sensacional. Porém, ainda assim, pra mim, bateria acústica não tem comparação.
Tô ligado !
TOP demais esse projeto, da pra usar com peles normais, sem ser muda? pra somar o som acustico com o triger?
Top Maurício! Esse conteúdo! Estou querendo mudar minha batera acústica para eletrônica exatamente nesse formato, porém,moro em apto como será que fica a vibração do bumbo , mesmo com as peles mudas e nesse formato. Tenho esse probleminha.
Fica muito silencioso. Mas uma plataforma para isolar o choque da batida ainda é indicado
Parabéns pelo vídeo! Fiquei com dúvida sobre o módulo e o vst usado. Acho que um vídeo falando sobre isso seria muito bom
Vai ter vídeo!
faltou mostrar a lateral da caixa^^ no caso o modo dual zone
Maurício...você pode fazer um vídeo sobre o módulo que vc usa??....por que com tanta peça não é qualquer módulo que dá conta....valeu!!
Td30
fala mestre, esse é um sonho meu também, converter uma batera acústica, eu tinha uma completa e acabei vendendo e comprei uma alesis dm10 que ja acho muito boa, agora estou procurando uma batera mais em conta pra fazer essa conversão, só falta a grana agora rsrsrs, outra coisa, vai pegar os pratos deles também? peguei um splash e é muito legal, mas parabéns mano e continue com esses conteúdos fodas
Cara parabéns...vc tem um set perfeito...Sobre a Machtig. Sabe informar se estão produzindo pedais?
Obrigado! E sim, eles estão em fase de fabricacao de novos pedais!
0:55
na verdade, todos os vídeos aqui valem a pena
Esse era o vídeo que eu esperava! Assisti os antigos do seu canal ontem. Hoje estou vendo esse aqui.
Qual é a marca da pele muda que você usa?
Drum-Tec
Cara... Mto interessante
Posso usar peles mudas
E os pratos e hi hat como ficam.
Top, parabéns professor!!! Visual não tem comparação e faz diferença no toco, o lance ergonometrico faz todo sentido. Essas peles tem um rebote similar a uma pele normal? Pergunto pq já tive peles silenciosa e era UBB (Uma Baita Bosta), mas confesso que eram peles de baixo custo.
Abraço!
E ae irmão!
Essas peles de filme triplo são excelentes! Não tem rebote excessivo, aliás são na medida!
Valeu mano!
Show!
Tô ligado
Uso muito eletrônica, e mídi
Glórias à Deus!
Espetacular. Qual módulo vc está utilizando?
Obrigado!
TD30
Show Mauricio, valeu
Muito obrogado
Nada melhor que um ensaio de fotos pra thumb 😂😂😂
Boa tarde meu amigo, muito top parabéns, uma pergunta, qual o módulo que vc usa ?
Sensacional.
spanish dominates the drumming world..salute!
His language is portuguese, not spanish. And "salute" it's an italian salutation, not a portuguese or spanish.
se pudesse mandar um link dessas peles, iria ajudar bastante hehehe
Maninho, site da Drum Tec!
Parabéns pela aula Maurício. Uma dúvida. Para usar uma configuração de tambores como o da sua batera, qual módulo usar? Abraço
Ai que tá… eu tenho o TD 30, mas tu pode ligar dois mais baratos. Ou então da uma olhada no EDRUMin
Muito legal cara. Tô juntando pra microfonar a batera para gravação. Mas essa ideia pode ser bem mais interessante. Porém tenho um set bom de pratos. Acho que rola tranquilo né de fazer esse esquema só em tambores e microfone nos pratos?
Rola lindamente!
Queria só uma eletrônica mesmo auhaua mas o valor eh mto absurdo
Opa meu galo , vc tem algumas playalong para acompanhamento? Achei 2 só nos vídeos poderia fazer mais para noix abraço ótimos videos
Tenho vários! Me acha lá no Insta que mando a lista dos assuntos!
E em lugares muito pequenos como fica?
Eu vim achando que veria uma modificação pra eletrônica mesmo, do jeito que ficou ela continua acústica, ou seja, isso não me permite colocar em uma acústica dentro do meu ap e sair tocando como uma eletrônica realmente faz, mas eu gostei bastante dessa proposta aí, por dar outra sonoridade pra batera acústica, sem perder o estilo dela
Ta loco meu! Tá 100% eletrônica! Silenciosa!
@@extreme_drums Acho que seria interessante mostrar então o som dela com um mic externo, só com o som dela não dá essa percepção, rs
@@paulogledson4154 já fiz algumas lives lá no instagram
@@paulogledson4154 mas vou fazer aqui também! Valeu pelo comentário e pela sugestão!
"Baterista que é aquele cara que acompanha os músicos."
-Jô soares-
Hehe
bateria afiada, amigo, que som.
Valeu!
faaaaala Mauricio Weimar entao cara e o fato do cymbal na sua batera ser acustico e nao eletronico foi porque mesmo irmao belo video tmj.
É eletrônico!
@@extreme_drums RAPAZ NO VIDEO PENSEI QUE ERA ACUSTICO KKKK ENTAO A MARCA NAO E ROLAND?
Agora vai poder tocar Territory original
Já toquei!! :)
Bicho, fiquei muito interessado nesse esquema. Moro em apartamento, até fiz um bom isolamento acústico num dos quartos pra poder tocar, mas é aquilo, não dá pra sentar a mão até muito tarde... vou entrar em contato com a empresa! Mas me fale uma coisa... que pele silenciosa é essa que vc usa? Tenho aquelas "Dudu Portes" mas ela é muito fina, dá rebote demais, sobretudo no bumbo. Pelo que entendi essa sua é mais grossa. Poderia indicar a marca e o modelo?
Fala Maurício, cara será que pelo fato do sensor ficar na lateral ele não fica ruim a captação do áudio? Não seria melhor ficar no centro? Tu é o cara falou.
Como?
Caraca mano que sensacional eu moro em apartamento, sera que vai servir? outra coisa amigão se puder responder, a pele de resposta também tem que ser muda desse tipo rash ai que vc disse? e qual vc indica? eu achei esse aqui Pele Mesh Head Roland MH2-13
Excelente, parabéns pelo trabalho. Qual módulo você usa?
Parabéns amigo ! Esse assunto é polemico demaissss. Aqui na igreja o som acústico engole o pa, som da bateria n chega nunca, Bateristas falam que bateria eletronica criação do capeta....essa ideía amenizou o preconceito.E os pratos ? como vc faz ??
Ainda uso pratos eletrônicos tradicionais. Mas isso vai mudar
Maurício TD bem cara!
Ficou top demais, uma dúvida que módulo vc está usando para ter disponíveis todo o seu kit?
Td30