Lars foi uma grande influência pra muitos bateras das antigas... é fato que relaxou, n estudou mais e caga e anda... mas ele faz parte da sonoridade do metallica, criou grandes clássicos e fim de papo, é o cara! O black álbum nem de longe é meu favorito, mas a sonoridade dele tem um peso realmente monstruoso!
O Lars já disse em entrevista que queria uma pegada mais Phil Rudd no Black Album, com composições mais simples e diretas do que foi o And Justice for All. Percebi nos shows mais recentes da banda que ele melhorou bastante a performance, tá fazendo viradas que não fazia há mto tempo, isso deixa banda toda mais 'encaixada', parece que estão usando clique.
Não importa se a bateria é simples ou complexa, o que importa é como ela soa na música. A banda são instrumentos diferentes conversando entre si pra soarem de acordo com o que a banda quer transmitir em sua arte. Ótimo vídeo, a mixagem da bateria igualzinha.
@@guilherme8930ou estragaria enfiando nota onde não precisa e transformando no Olodum. Lembrando que Lars participou da composição de TODAS as músicas do Metallica. Ele é um gênio.
Quem fala mal poderia analisar que o indivíduo tem seu gosto pessoal, logo compõe como gosta. Se algo não agrada ao invés de criticar faça aquilo que satisfaça a si próprio. O mundo é cheio de críticos, precisamos de gente que admira mais. Em alguns anos essas feras do Metallica não estarão mais aqui. Parabéns por mostrar essas técnicas, bem explicado.
2:08 exatamente!! Parabéns pela análise, pela primeira vez vejo alguém expor essa sacada de forma tão simplificada. Fui produtor musical e sempre reparei isso em diversas bandas de sucesso em que (O baterista não suja a mix) predominando assim o peso dos vocais e demais instrumentos.
A galera aponta muito a falta de tecnica do Lars, que é real, mas esquecem que ele é a mente empresarial do Metallica, que teve ideias criativas incríveis ao longo do Metallica pra sobreviver a todas as epocas de baixa das musicas, mp3, cd, dvd, streaming, sempre reinventando as estratégias de marketing e acesso a musica do Metallica assim como os próprios shows e formas de se fazer turnês.
Realmente a falta de técnica incomoda, mas um pouco só. Acredito que não adianta ter tanta técnica sem ter o feeling, e as vezes o feeling se torna mais importante para a música. Mas enfim...
@@docceoficial5919 Pra mim, o feeling é 100% mais importante que a técnica. Se você tem os dois, ótimo. Mas tem muito crítico do Lars que acha que bateria é só técnica. O próprio cara do vídeo, quando tocou as músicas do Black Album, dá pra ver que não é o mesmo feeling do Lars. O Lars quando ataca a caixa, dá uma porrada nela e no chimbal. Ataca os pratos no contra-tempo, termina as viradas na metade do próximo compasso, ou seja, é outra mente. Talvez se tivesse técnica, não seria assim.
Lars é muito injustiçado. O cara é foda, genial mesmo. Visionário! Além de ter visão de negócio tb, de produção musical, etc. E o seu perucão lá no fundo tocando guitarra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sensacional!!!!! Que vídeo massa, cara! Parabéns! Ricaço de informação!
Realmente, é a mais pura verdade! Menos é mais kkkkk o cara é um gênio e quem acha que ele não sabe tocar é porque tem inveja, o cara fez o básico e colocou uma bolacha histórica na música!
Lars pode até não possuir muita técnica, sendo limitado, um pouco, por opção própria, contudo, ele é um excelente compositor/arranjador, sem citar que ele é o cérebro (financeiro) da banda. Interessante dizer que são poucos os que conseguem extrair genialidade do simples, Lars conseguiu inúmeras vezes, vide Black Album, Load e Reload (que aos meus ouvidos, são ótimos e envelheceram muitíssimo bem). E o mais importante, ele é autêntico e facilmente identificável.
A frase "Menos é mais." Nunca fez tanto sentido. St. Anger foi o album em que conheci o Metal hahaha. Eu amo esse álbum. E faltou My Friend of Misery umas das que mais curto. Mas o vídeo ficou sensacional.
A primeira musica do Metallica que toquei na batera foi "Until sleep"! Acho que o riff simples e gostoso é o que faz sucesso. Entra na cabeça e não sai mais!!
O Lars (e toda banda) é bem influenciado pelas bandas de Southern Rock.. os bateras do Lynyrd, e do BlackFoot, usavam bastante essas firulas no contratempo
Quando mais simples (e cheio claro) mais as pessoas ficam viciadas em ouvir. Por isso que solo de guitarrista de pop rock que é o estilo que todo mundo aceita ouvir não possui nada complicado.
Muito massa! Álbum que me despertou de vez para o Rock pesado! Álbum que pode colocar pra tocar do começo ao fim, grandes lembranças.. vou tomar uma dose agora 🥃
Caraca, caí de paraquedas, de um corte feito e introduzido noutro vídeo de outro assunto, totalmente diferente da música!! Tive que buscar essa fonte de água boa e confesso, foi difícil dividir a atenção com esse cara das cordas, seu parça aí do canto. Tanto que tive que rever toda a aula!! KKK De fato, sou apaixonado pelas cordas do violão e da guitarra, tanto que brinco um pouquinho com elas (Mas vou melhorar em breve)!! Mas sempre tive vontade, de uns dias pra estava mais pilhado. Mas agora, decidido a apreder bateria também!! Show de aula, valorizou e reconheceu o Metálica, eles são demais!!! Mas cá pra nós, a melhor parte foi... "Toca essa casseta direito, heim"!! KKKKK Parabéns, like registrado e Inscrição confirmada!! Gratidão!!
@@AmigoSecret0 acentua também no chimbal, por exemplo no The Unforgiven. Ele "ataca" a caixa e o chimbal e logo depois que ataca ele diminui drasticamente a força pra atacar na próximo e criar impacto.
Eu assiste um vez um programa the metal show eu acho e Mike Portnoy era o entrevistado . Na lista de influência dele o Lars estava , então ... Um dos maiores baterista falando isso , algum efeito o cara teve na vida de muitos músicos .
Não curto muito Metallica, mas sei da importância que eles tem no mundo da música. Seu canal é o melhor! Maioria dos professores de bateria aqui do yt são crentes, tem medo de metal pesado. kkkkkkkk
O Lars tocou muito bem de 86 até 2000, havia peso, pegada e fisicamente estava em seu auge.. Todos sabemos no que a banda se tornou obviamente, o mesmo ficou milionário, ele não se importou mais com a bateria e sim em manter a banda na ativa, pois é uma grande empresa..
Album foda! Ta ficando um roteirista cada vez mais profissional, gostei do ajudante guitarrista. Seu trabalho e foda, um baterista top. Back Beat a primeira vez que eu toquei numa bateria de forma coordenada foi essa levada.
Lars é gênio...tocou oque tinha que ser tocado nestas faixas. Já pensou se fosse cheio de viradas , pedais duplos ,etc? Simplesmente na minha opinião se tornaria um mais do mesmo cheio de notas ,viradas ,etc. As pessoas que criticam bateristas como lars , Ringo Starr e Fred dos Raimundos, tem que entender oque é baterista para a música e não para seu próprio ego. Eu toco bateria numa banda de rock... posso afirmar que a simplicidade que eu toco a maioria das músicas, é oque faz a diferença sonora porque se eu fosse pedalar , fazer muitas viradas , a banda seria uma banda parecida com várias na cena.
Exatamente. Ótima análise. Sempre que eu sinto que "devo" mudar uma levada, ou acrescentar algo, eu acho que ficaria melhor. Com o black album do Metallica eu prefiro tocar nota por nota, porque ele fez o que tinha de melhor pra cada música. Assim como os Beatles. Simplicidade e perfeição.
Tá, mas é uma questão de gosto, estilo e tem muitos fatores que se encaixam no que é Metallica como a gente os conhece.. foda! Há várias bandas que mudaram o baterista pra um mais "básico" e não rolou..
Lars foi muito bom e muito influente, marcou na história musical... mas ele não fez nada sozinho... há muita gente envolvida na gravação de um disco, imagina de uma banda dessa.... Mas seu vídeo é muito bom, parabéns!!!
Demais esse vídeo!!!!!! Verdadeira aula de batera!! A acentuação é tudo. E no caso do Lars aqueles pratos soltos em contra-tempo ou upbeat dão todo um diferencial pra ele desde o AJFA.
Tudo nesse álbum é perfeito, vc pode dizer que não gosta, que não é seu estilo, até aí tudo bem, mas vc não pode, JAMAIS, dizer que é ruim, que nao tem qualidade, mas se mesmo assim vc o fizer, é pq vc é daqueles carentes de atenção que ninguém liga. Lars foi simplesmente genial na sua simplicidade, ele tem uma visão muito a frente dos outros, apareceu menos por suas levadas, mas ao mesmo tempo apareceu mais que qualquer um com um dos melhores sons de bateras de todos os tempos. Álbum nota mil! Boa, Maurício!
Excelente vídeo! O Lars é muito criativo, ele - principalmente nos 5 primeiros álbuns - cria uma base perfeita para os demais instrumentos e se destaca quando necessário. Gosto de usar essa assinatura dele de Caixa + Prato direto, acho irado. Dá um feeling muito diferente que contrasta perfeitamente com o backbeat. Hoje em dia muita gente zoa porque ele tem errado bastante no ao vivo, mas acho isso tudo besteira, o cara deixou um legado imenso. Uma bateria ao mesmo que oscila entre simples e volátil. Pra mim Battery e Blackend são as melhores dele.
Show! As vezes menos é mais, principalmente para algo mais Pop. Temos outras virtudes de Lars, que são as acentuações de caixa + pratos nas viradas e levadas (característica Phill Rudd dele) e principalmente neste disco, o que trouxe peso de verdade foi deixar as musicas mais lentas. Questão de dinâmica, dificíl ser pesaaaadooo tocando a 300 km/h. Um dos discos mais pesados é Creatures of Night do Kiss com o Eric Carr, mais pesado que sono de surdo.
Cara os teus ensinamentos de batera é una dos mais bem esclarecidos e aem deixar du idas, poxa!!! Professor como tu mano, é difícil de encontarr. Parabens oelo canal e conteúdo fera e profissional
@@viniciusfernandes3462Realmente! Ele é tão ruim que vc veio ver um video de 10 minutos de um batera foda mostrando o quão fudido é o cara que vc acha ruim! AHAHAHAHAHAH!!!!
@@viniciusfernandes3462 isso é perspectiva...atualmente você pode achar a lars ruim, mas pra mim e para outros da geração dos 80 ele tocava muito...and justice for all é uma quebradeira sensacional na batera e na época era difícil de tocar...
O álbum and justice as vezes eu coloco por exemplo the shrotest straw drum track...É só a batera do Lars.. É incrível cara as drum track desse album...
Que vídeo foda, parabéns!! O Black Álbum marcou minha infância tb, tinha uns 13 anos na época, galera mais raiz falava que o Metallica tinha se vendido pro mainstream kkk, não tavam errados rs. Mas que álbum foda! E cara, que som animal da sua batera e da guitarra. Continuem mandando mais vídeos assim, animal! Parabéns 🤘🤘🤘
Concordo plenamente contigo Maurício! Me apaixonei pela batera quando ganhei o ...And justice for all de um tio e a vida nunca mais foi a mesma! Lars é o Lars, único e singular! Forte abraço 👊🏻🤘🏻
I am a long time drummer. But in my personal opinion each drummer has his different style that distinguishes him. I respect everyone equally. I love your shirt from one of my favorite Deicide albums "Serpent of the Lights" Greetings brother.
Esse tipo de levada é a mais legal e mais característica do rock. Tem muitas variações, até mesmo sem acentuação dependendo do riff cai muito bem , como é o caso da música supersonic do oasis (inclusive a banda que o laes é fã).
Sim, principalmente pelos porradões que ele dá na bateria quando vai atacar a caixa. Se fosse o cara do vídeo gravando o Black Album em 90, eu afirmo com todas as letras que o álbum não seria o sucesso que foi.
Caraca mano, não sou muito ligado em Metallica, mas me amarrei na edição do vídeo: tu interagindo com o guitarrista ali do canto ficou muito responsa hahahahaa. Abraço irmão!!!
Lars é um gênio e nos bastidores maís ainda, vende como ninguém!! Levou as bandas de metal pro mundo!! Mas é muito legal de ver em Sad lars acelerando nos versos e freiando no refrão, as músicas estão na mão dele!!
Curto demais esse album do Deicide, Serpent of The Light.... camisa linda. ❤ e quanto ao conteúdo sobre o Lars, só ouvi verdades e os caras ganharam bilhões, e ganham até hj.
Bacana o video! The Black Album foi eleito a melhor gravação de bateria da história do Rock, seja pela qualidade em que se pode perceber todos os elementos da bateria, seja pela beleza e simplifidade que ela oferece ao conjunto da obra... E posso estar falando merda (e não seria a primeira vez...), mas Nothing Else Matters é uma valsa na realidade, 3x3 se não me engano, até gosto da música, tem melhores, tem, mas ela complementa o repertório do album. Ouvir esse album é bem nostálgico pra mim, pois remete a um tempo em que meu Pai que era músico e viajava bastante, ele saia e eu com meu irmão mais velho ainda moleques íamos fuçar nos discos dele e ler umas revistas MAD, hehehehehe...
Massa demais o vídeo.. batera "Simple But True" E falando sério, só me inscrevi pq vc falou que não tá nem aí se inscreve ou não kkkkkkkkkkkkk Inscrito my Friend.. Sucesso Sempre!! E as tiradas de batera q vejo no Face são fodarassas .. parabéns
A galera que fala mal do Lars não manja de bateria. Super criativo, a bateria no And Justice é absurda, ninguém iria encaixar algo melhor naquilo. O povo pensa que o Lombardo teria feito isso ou aquilo na banda, não. O time vencedor é com a batera do Lars.
Eu sou das guitarras mestre, e vou dizer o seguinte, povo foca muito na rapidez, firulas e etc, e esquece do simples, como dizemos aqui no Brasil, o feijão com arroz, jamais pode faltar, os complementos apenas tornam a refeição mais saborosa, mas sem feijão com arroz, a refeição sempre estará incompleta. Na minha opinião pessoal, os sucessos que até quem não curte rock acaba gostando, numa análise simples, guitarristas, baixistas, bateristas fazem basicamente o feijão com arroz, colocando uma ou outra firula relativamente fácil no meio da composição, então todo mundo até o pior instrumentista consegue executar de alguma maneira as bases das músicas. Sou suspeito e tenho um gosto peculiar para música, já que ando transpondo muita coisa indiana pra guitarra ( sou amador, só faço isso em casa sem publicações ), mas gosto do simples e acrescentar algumas firulas entre um pedaço e outro da música, afim de dar alguma enfase naquele momento ( geralmente transições ).
Não entendo a turma detonando o Lars. Acho ele um cara versátil e até hoje segura a onda em shows muito longos. Sujeito marrento o da guita ein. Parabéns pelo vídeo
Maurício, muito bom e o que eu mais gosto é o sotaque gaúcho e sabendo agora que você está na Noruega. Além de ser muito engraçado, toca muitíssimo bem e ensina muito bem.
Eu gosto bastante da batera do Larzs.. não é aquela bateria poluida cheia de pedal duplo e rolos de 7 tons diferentes. Uma batida simples, objetiva, tem seus momentos na hora certa, limpa. Claro, é minha opnião e gosto hehe. Agora, ao vivo é outra coisa... o cara enfia coisa onde não devia xD. .. mas quem pode, pode. shuahsuahsuahusa. Ele que é batera do metallica quem sou eu pra reclamar de algo. Agora, ao contrario do que muitos acham, a batera gravada dele no album Death Magnetic, eu acho muito criativa, muito massa
Muuuuito bommmm, Maurício batera dando ums pitos no Maurício cordas hahahahahahaha.... Esse álbum do metálica foi marcante, na mesma época do Nevermind, do Nirvana.... Época boa do rock !!!!!!
"os caras começaram a levar metal pesado pra dentro da casa de qlqr pessoa" de fato, sou mto grato ao metallica por isso... o black album foi o primeiro album q escutei de metal e pensei "caralho ! metal tem musica mto boa !" hj aqui estou, escutando todo tipo de "podreira" do metal e do rock... vejo como algo mto positivo, se num fosse por eles, vai saber se hj eu num estaria escutando pisadinha... Deus me dibre
Lars usou a fórmula do AC DC nesse disco, simplificou ao máximo as batidas.
Sim, a proposta do Bob Rock era ter o Back in Black como referência
Isso que eu ia comentar agora kkk
Bob Rock? Sei não, sempre pensei que foi o próprio Lars que trouxe essa referência.
@@renatobosa mas foi o Lars msm, só ouvir as demos antes do Bob rock, o Lars já tava tocando daquele jeito
@@luigisd Sim, isso mesmo, me referia ao comentário do @dantredogborsa7048 ... 👍
Lars foi uma grande influência pra muitos bateras das antigas... é fato que relaxou, n estudou mais e caga e anda... mas ele faz parte da sonoridade do metallica, criou grandes clássicos e fim de papo, é o cara! O black álbum nem de longe é meu favorito, mas a sonoridade dele tem um peso realmente monstruoso!
É o famoso batera chá com pão
"Lars foi uma grande influência pra muitos bateras das antigas" --- Invenção sua!
@@tobiasjunior3254 and justice não tem nada de chá com pão.
Lars foi minha grande referência pra iniciar na bateria
@ Verdade, invenção dele. Lars é uma grande influencia pra muitos bateras das antigas e dos novos também, Lars é inspiração!
O Lars já disse em entrevista que queria uma pegada mais Phil Rudd no Black Album, com composições mais simples e diretas do que foi o And Justice for All.
Percebi nos shows mais recentes da banda que ele melhorou bastante a performance, tá fazendo viradas que não fazia há mto tempo, isso deixa banda toda mais 'encaixada', parece que estão usando clique.
Ele tá. O protetor de ouvido dele tem um fone tocando uma faixa de clique.
Realmente, dá pra se ver uma baita melhoria na perfomance dele nos últimos shows.
Não importa se a bateria é simples ou complexa, o que importa é como ela soa na música. A banda são instrumentos diferentes conversando entre si pra soarem de acordo com o que a banda quer transmitir em sua arte. Ótimo vídeo, a mixagem da bateria igualzinha.
Um batera fodido na banda elevaria a outro nível
@@guilherme8930ou estragaria enfiando nota onde não precisa e transformando no Olodum. Lembrando que Lars participou da composição de TODAS as músicas do Metallica. Ele é um gênio.
Eu tb conheci o Metallica com 11 e escutei Sad But True, foi instantâneo kkk hoje tenho o logo do Metallica no braço direito com muito orgulho
Meu deus o cara toca na batera bem, toca na guitarra bem, explica bem e ainda consegue ser engraçado pra caramba mano.
Quem fala mal poderia analisar que o indivíduo tem seu gosto pessoal, logo compõe como gosta. Se algo não agrada ao invés de criticar faça aquilo que satisfaça a si próprio. O mundo é cheio de críticos, precisamos de gente que admira mais. Em alguns anos essas feras do Metallica não estarão mais aqui. Parabéns por mostrar essas técnicas, bem explicado.
And Justice for All foi o album q me fez amar o rock e praticar batera em 1989 quando eu tinha 11 anos de idade.
Só agradeço Lars👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
para mim esse é o melhor
2:08 exatamente!! Parabéns pela análise, pela primeira vez vejo alguém expor essa sacada de forma tão simplificada. Fui produtor musical e sempre reparei isso em diversas bandas de sucesso em que (O baterista não suja a mix) predominando assim o peso dos vocais e demais instrumentos.
Não, vc tem é preguiça mesmo de ter que produzir a bateria, aqui quer a batida arroz com feijão pra diminuir ser trabalho
@@m3n_d3z esforço e música não andam juntos
A galera aponta muito a falta de tecnica do Lars, que é real, mas esquecem que ele é a mente empresarial do Metallica, que teve ideias criativas incríveis ao longo do Metallica pra sobreviver a todas as epocas de baixa das musicas, mp3, cd, dvd, streaming, sempre reinventando as estratégias de marketing e acesso a musica do Metallica assim como os próprios shows e formas de se fazer turnês.
O cara do dinheiro. Sem ele dificilmente existeria a banda como a conhecemos.
Realmente a falta de técnica incomoda, mas um pouco só. Acredito que não adianta ter tanta técnica sem ter o feeling, e as vezes o feeling se torna mais importante para a música. Mas enfim...
Se tivesse Dave lombardo no lugar de Lars o Metallica não faria tanto sucesso. O baixinho é foda...
@@docceoficial5919 Pra mim, o feeling é 100% mais importante que a técnica. Se você tem os dois, ótimo. Mas tem muito crítico do Lars que acha que bateria é só técnica. O próprio cara do vídeo, quando tocou as músicas do Black Album, dá pra ver que não é o mesmo feeling do Lars. O Lars quando ataca a caixa, dá uma porrada nela e no chimbal. Ataca os pratos no contra-tempo, termina as viradas na metade do próximo compasso, ou seja, é outra mente. Talvez se tivesse técnica, não seria assim.
Capricorniano.. kkkk o mano é foda!!! Sabe fazer dinheiro como ninguém, por isso tá onde tá
Lars é muito injustiçado. O cara é foda, genial mesmo. Visionário! Além de ter visão de negócio tb, de produção musical, etc. E o seu perucão lá no fundo tocando guitarra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sensacional!!!!! Que vídeo massa, cara! Parabéns! Ricaço de informação!
Realmente, é a mais pura verdade! Menos é mais kkkkk o cara é um gênio e quem acha que ele não sabe tocar é porque tem inveja, o cara fez o básico e colocou uma bolacha histórica na música!
Lars do anos 80 era cabuloso bastante pedal duplo e velocidade véi ao vivo. Maurício tira cover de fight fire with fire de 1986 no Canadá é sinistro.
Boa ideia!
Esse show do Canadá 86 é absurdo
Live in Seattle 89 que o diga.🤘🏼🤘🏼
@@extreme_drums parabéns pelo seu canal
Lars pode até não possuir muita técnica, sendo limitado, um pouco, por opção própria, contudo, ele é um excelente compositor/arranjador, sem citar que ele é o cérebro (financeiro) da banda. Interessante dizer que são poucos os que conseguem extrair genialidade do simples, Lars conseguiu inúmeras vezes, vide Black Album, Load e Reload (que aos meus ouvidos, são ótimos e envelheceram muitíssimo bem). E o mais importante, ele é autêntico e facilmente identificável.
Somos da mesma época.... Eu lembro o como esse álbum pegou todo mundo em cheio. Sucesso 🤘
Thanks!
A frase "Menos é mais." Nunca fez tanto sentido. St. Anger foi o album em que conheci o Metal hahaha. Eu amo esse álbum. E faltou My Friend of Misery umas das que mais curto. Mas o vídeo ficou sensacional.
eu comecei ouvir metal através desse álbum e não parava de ouvir até decorar todas as músicas um baita disco até hoje
A primeira musica do Metallica que toquei na batera foi "Until sleep"!
Acho que o riff simples e gostoso é o que faz sucesso. Entra na cabeça e não sai mais!!
Exatamente! Eu curto muito esse som!
Concordo plenamente. Quem nao conhece enter sandaman e sad but true. Eu tocava esse disco inteiro quando saiu . Eu tinha 13 ou 14 anos. Bons tempos.
O Lars (e toda banda) é bem influenciado pelas bandas de Southern Rock.. os bateras do Lynyrd, e do BlackFoot, usavam bastante essas firulas no contratempo
Quando mais simples (e cheio claro) mais as pessoas ficam viciadas em ouvir. Por isso que solo de guitarrista de pop rock que é o estilo que todo mundo aceita ouvir não possui nada complicado.
Muito bom. Parabéns, Maurício. A gente não consegue parar de ver teus vídeos antes do fim.
Estive em um show deles em POA recentemente e o Lars é um monstro, ele toca muito forte ainda.
Sensacional. Nunca toquei bateria mas sempre gosto de ver coisas relacionadas. E a qualidade do vídeo está impecável
Valeu!!
Excellent!!!!!! Vc deu uma aula de história e musica ao mesmo tempo.... muito bom. Obrigado!!!!!
Muito massa! Álbum que me despertou de vez para o Rock pesado! Álbum que pode colocar pra tocar do começo ao fim, grandes lembranças.. vou tomar uma dose agora 🥃
Caraca, caí de paraquedas, de um corte feito e introduzido noutro vídeo de outro assunto, totalmente diferente da música!! Tive que buscar essa fonte de água boa e confesso, foi difícil dividir a atenção com esse cara das cordas, seu parça aí do canto. Tanto que tive que rever toda a aula!! KKK De fato, sou apaixonado pelas cordas do violão e da guitarra, tanto que brinco um pouquinho com elas (Mas vou melhorar em breve)!! Mas sempre tive vontade, de uns dias pra estava mais pilhado. Mas agora, decidido a apreder bateria também!! Show de aula, valorizou e reconheceu o Metálica, eles são demais!!! Mas cá pra nós, a melhor parte foi... "Toca essa casseta direito, heim"!! KKKKK Parabéns, like registrado e Inscrição confirmada!! Gratidão!!
Eu acho que o lance mais marcante do Lars são os ataques no crash simultaneamente com a caixa
Ele acentua no "contratempo", mas na hora certa. É simples e eficaz.
@@AmigoSecret0 acentua também no chimbal, por exemplo no The Unforgiven. Ele "ataca" a caixa e o chimbal e logo depois que ataca ele diminui drasticamente a força pra atacar na próximo e criar impacto.
Ele ataca o crash no 2; usava muitos triplets no bumbo para aconpanhar os riffs e faz roll na caixa sempre que pode. Hahaha
Participação do guita show demais!!!!
Não podemos esquecer também do produtor do disco (Bob Rock), que tem também suas "parcelas" para o sucesso do álbum.
Certamente!
Valeu!
Muito obrigado meu irmão
Eu assiste um vez um programa the metal show eu acho e Mike Portnoy era o entrevistado . Na lista de influência dele o Lars estava , então ... Um dos maiores baterista falando isso , algum efeito o cara teve na vida de muitos músicos .
Lars Ulrich, Lenda viva.
Não curto muito Metallica, mas sei da importância que eles tem no mundo da música.
Seu canal é o melhor! Maioria dos professores de bateria aqui do yt são crentes, tem medo de metal pesado. kkkkkkkk
Bah, daí não rola né meu. Tem que colocar uma maloqueragem nessa caralha aqui
O Lars tocou muito bem de 86 até 2000, havia peso, pegada e fisicamente estava em seu auge.. Todos sabemos no que a banda se tornou obviamente, o mesmo ficou milionário, ele não se importou mais com a bateria e sim em manter a banda na ativa, pois é uma grande empresa..
Album foda! Ta ficando um roteirista cada vez mais profissional, gostei do ajudante guitarrista. Seu trabalho e foda, um baterista top.
Back Beat a primeira vez que eu toquei numa bateria de forma coordenada foi essa levada.
Lars é gênio...tocou oque tinha que ser tocado nestas faixas.
Já pensou se fosse cheio de viradas , pedais duplos ,etc?
Simplesmente na minha opinião se tornaria um mais do mesmo cheio de notas ,viradas ,etc.
As pessoas que criticam bateristas como lars , Ringo Starr e Fred dos Raimundos, tem que entender oque é baterista para a música e não para seu próprio ego.
Eu toco bateria numa banda de rock... posso afirmar que a simplicidade que eu toco a maioria das músicas, é oque faz a diferença sonora porque se eu fosse pedalar , fazer muitas viradas , a banda seria uma banda parecida com várias na cena.
Exatamente. Ótima análise. Sempre que eu sinto que "devo" mudar uma levada, ou acrescentar algo, eu acho que ficaria melhor. Com o black album do Metallica eu prefiro tocar nota por nota, porque ele fez o que tinha de melhor pra cada música. Assim como os Beatles. Simplicidade e perfeição.
Exatamente, prefiro um batera "fraco" mas que tenha propósito do que uma metralhadora com baquetas poluindo a música.
Pode crer pai
Tá, mas é uma questão de gosto, estilo e tem muitos fatores que se encaixam no que é Metallica como a gente os conhece.. foda!
Há várias bandas que mudaram o baterista pra um mais "básico" e não rolou..
@@jcsk8 o que seria um Rolling Stones com keith Moon na bateria?
Não seria a mesma coisa...
Lars foi muito bom e muito influente, marcou na história musical... mas ele não fez nada sozinho... há muita gente envolvida na gravação de um disco, imagina de uma banda dessa....
Mas seu vídeo é muito bom, parabéns!!!
Demais esse vídeo!!!!!! Verdadeira aula de batera!! A acentuação é tudo. E no caso do Lars aqueles pratos soltos em contra-tempo ou upbeat dão todo um diferencial pra ele desde o AJFA.
Tudo nesse álbum é perfeito, vc pode dizer que não gosta, que não é seu estilo, até aí tudo bem, mas vc não pode, JAMAIS, dizer que é ruim, que nao tem qualidade, mas se mesmo assim vc o fizer, é pq vc é daqueles carentes de atenção que ninguém liga. Lars foi simplesmente genial na sua simplicidade, ele tem uma visão muito a frente dos outros, apareceu menos por suas levadas, mas ao mesmo tempo apareceu mais que qualquer um com um dos melhores sons de bateras de todos os tempos. Álbum nota mil! Boa, Maurício!
Verdade
cara além da didática incrível seus vídeos são muito bem editados, parabéns
Excelente vídeo! O Lars é muito criativo, ele - principalmente nos 5 primeiros álbuns - cria uma base perfeita para os demais instrumentos e se destaca quando necessário. Gosto de usar essa assinatura dele de Caixa + Prato direto, acho irado. Dá um feeling muito diferente que contrasta perfeitamente com o backbeat.
Hoje em dia muita gente zoa porque ele tem errado bastante no ao vivo, mas acho isso tudo besteira, o cara deixou um legado imenso. Uma bateria ao mesmo que oscila entre simples e volátil. Pra mim Battery e Blackend são as melhores dele.
Show! As vezes menos é mais, principalmente para algo mais Pop. Temos outras virtudes de Lars, que são as acentuações de caixa + pratos nas viradas e levadas (característica Phill Rudd dele) e principalmente neste disco, o que trouxe peso de verdade foi deixar as musicas mais lentas. Questão de dinâmica, dificíl ser pesaaaadooo tocando a 300 km/h. Um dos discos mais pesados é Creatures of Night do Kiss com o Eric Carr, mais pesado que sono de surdo.
Tenho 52 anos em 1991 eu tinha 21 e tenho o meu Black aqui em casa.
esse canal já era pra ter mais 1 milhao de inscritos, que canal foda \0/
Cara os teus ensinamentos de batera é una dos mais bem esclarecidos e aem deixar du idas, poxa!!! Professor como tu mano, é difícil de encontarr. Parabens oelo canal e conteúdo fera e profissional
O dominio da técnica. Criatividade e técnica andam junto revelando a grande obra de um grande artista.🔈🔉🔊🥁
Ser um grande batera é ser um batera autêntico, e o Lars é inconfundível a sua forma de tocar
😁
Sim, é inconfundível o quão ruim ele consegue ser kkkkkk
@@viniciusfernandes3462Realmente! Ele é tão ruim que vc veio ver um video de 10 minutos de um batera foda mostrando o quão fudido é o cara que vc acha ruim! AHAHAHAHAHAH!!!!
Pra mim esse é o maior valor dele
@@viniciusfernandes3462 isso é perspectiva...atualmente você pode achar a lars ruim, mas pra mim e para outros da geração dos 80 ele tocava muito...and justice for all é uma quebradeira sensacional na batera e na época era difícil de tocar...
O álbum and justice as vezes eu coloco por exemplo the shrotest straw drum track...É só a batera do Lars.. É incrível cara as drum track desse album...
Conheci o canal hoje e já sou fã kkkkk simpatia pura, Lars é foda sim, minha opinião e quem discordar tá errado, abraço amigo, excelente vídeo!
Valeu!!
Surpresa esse canal, eu e meu filho estamos nos divertindo!!! Parabéns e obrigado.
Curto mto o Lars e o Niko. Tenho 46 anos e foram minha referencia .
Que vídeo foda, parabéns!! O Black Álbum marcou minha infância tb, tinha uns 13 anos na época, galera mais raiz falava que o Metallica tinha se vendido pro mainstream kkk, não tavam errados rs. Mas que álbum foda! E cara, que som animal da sua batera e da guitarra. Continuem mandando mais vídeos assim, animal! Parabéns 🤘🤘🤘
Era o que precisava, algo simples ou melhor, rústico.. o álbum é bom pra krlh!!!
Sou Baixista, aprendendo batera como segundo instrumento! Conheci seu canal agora com esse vídeo, muito bom! Virei inscrito...
Black álbum foi meu segundo LP que comprei na vida..... gosto muito da simplicidade deste álbum!
Concordo plenamente contigo Maurício! Me apaixonei pela batera quando ganhei o ...And justice for all de um tio e a vida nunca mais foi a mesma! Lars é o Lars, único e singular! Forte abraço 👊🏻🤘🏻
Backbeat é até onde a técnica e criatividade do Lars pode chegar!!! ("Sarcasmo")
Hauahau tá bom
I am a long time drummer. But in my personal opinion each drummer has his different style that distinguishes him. I respect everyone equally. I love your shirt from one of my favorite Deicide albums "Serpent of the Lights" Greetings brother.
Esse tipo de levada é a mais legal e mais característica do rock. Tem muitas variações, até mesmo sem acentuação dependendo do riff cai muito bem , como é o caso da música supersonic do oasis (inclusive a banda que o laes é fã).
Grande mestre Maurício Weimar.
Faz um vídeo da banda Ophiolatry George Duarte o cara é um monstro na bateria.
Abraço irmão metal até a morte sempre.
Parabéns Maurício, tudo simples e belo, sem frescuras. Ringo tocava dessa maneira, que na minha adolescência chamávamos de cha-pum-bumbo.
Como praticamente tudo na vida, "o simples é o ótimo", é isso mesmo?
Eu não toco batera, mas te acompanho, dá-lhe guri!!!!!
Curto muito o Black Álbum, é referência de timbre, mixagem até hoje!
Maurício, faz a introdução da Música Ember da banda Norueguesa Extol, por favor. Seu canal é excelente!
Muito bom Mauricio! Esse disco, foi o primeiro que ouvi do Metallica
Magníficooooo! O Lars e voce Maurício! 👏👏👏👏👏
Mano, essas levadas simples dele deixou as musicas mais pesadas ainda!
Sim, principalmente pelos porradões que ele dá na bateria quando vai atacar a caixa. Se fosse o cara do vídeo gravando o Black Album em 90, eu afirmo com todas as letras que o álbum não seria o sucesso que foi.
Caraca mano, não sou muito ligado em Metallica, mas me amarrei na edição do vídeo: tu interagindo com o guitarrista ali do canto ficou muito responsa hahahahaa. Abraço irmão!!!
Lars é um gênio e nos bastidores maís ainda, vende como ninguém!! Levou as bandas de metal pro mundo!!
Mas é muito legal de ver em Sad lars acelerando nos versos e freiando no refrão, as músicas estão na mão dele!!
😴
O Black album não foi o primeiro que conheci do Metallica, mas é um dos que mais gosto, e me interessei em aprender bateria com a Sad But True.
Curto demais esse album do Deicide, Serpent of The Light.... camisa linda. ❤ e quanto ao conteúdo sobre o Lars, só ouvi verdades e os caras ganharam bilhões, e ganham até hj.
Sensacional! Quero aprender tocar as músicas do black Album. Quais a mais simples?
Apesar de não ser uma banda que eu curta muito, gostei pra caramba do vídeo! Parabéns!
Valeu!
Seus vídeos sao muito bons. Na vdd sao ótimos. Muito obrigado pelo seu conteúdo.
Maurício, faz um tutorial pra gente do HC! Grande abraço!
Boa!!!
O melhor canal De batera do mundo. Faz chad Smith da massa pra gente
Bacana o video!
The Black Album foi eleito a melhor gravação de bateria da história do Rock, seja pela qualidade em que se pode perceber todos os elementos da bateria, seja pela beleza e simplifidade que ela oferece ao conjunto da obra...
E posso estar falando merda (e não seria a primeira vez...), mas Nothing Else Matters é uma valsa na realidade, 3x3 se não me engano, até gosto da música, tem melhores, tem, mas ela complementa o repertório do album.
Ouvir esse album é bem nostálgico pra mim, pois remete a um tempo em que meu Pai que era músico e viajava bastante, ele saia e eu com meu irmão mais velho ainda moleques íamos fuçar nos discos dele e ler umas revistas MAD, hehehehehe...
Massa demais o vídeo.. batera "Simple But True"
E falando sério, só me inscrevi pq vc falou que não tá nem aí se inscreve ou não kkkkkkkkkkkkk
Inscrito my Friend.. Sucesso Sempre!!
E as tiradas de batera q vejo no Face são fodarassas .. parabéns
Vídeo sensacional como sempre... mas esse "Slash da shopee" é o que deu o charme ao vídeo!!!! Ou seria o Kirk??? Meus parabéns!!!!
Baita vídeo mestreee!! O Lars é fodaaa, das minhas maiores influências.
Ótimo vídeo, excelente observação. Quem curte o álbum sem se preocupar com mínimos detalhes nem percebe isso. Vídeo bem humorado, parabéns👏🏼👏🏼👏🏼
A galera que fala mal do Lars não manja de bateria. Super criativo, a bateria no And Justice é absurda, ninguém iria encaixar algo melhor naquilo. O povo pensa que o Lombardo teria feito isso ou aquilo na banda, não. O time vencedor é com a batera do Lars.
Bem por aí. Bota qualquer outro batera, provavelmente não seria o sucesso que foi.
Eu sou das guitarras mestre, e vou dizer o seguinte, povo foca muito na rapidez, firulas e etc, e esquece do simples, como dizemos aqui no Brasil, o feijão com arroz, jamais pode faltar, os complementos apenas tornam a refeição mais saborosa, mas sem feijão com arroz, a refeição sempre estará incompleta.
Na minha opinião pessoal, os sucessos que até quem não curte rock acaba gostando, numa análise simples, guitarristas, baixistas, bateristas fazem basicamente o feijão com arroz, colocando uma ou outra firula relativamente fácil no meio da composição, então todo mundo até o pior instrumentista consegue executar de alguma maneira as bases das músicas.
Sou suspeito e tenho um gosto peculiar para música, já que ando transpondo muita coisa indiana pra guitarra ( sou amador, só faço isso em casa sem publicações ), mas gosto do simples e acrescentar algumas firulas entre um pedaço e outro da música, afim de dar alguma enfase naquele momento ( geralmente transições ).
Ele cria coisas incríveis com pouca técnica...arroz com feijão que funciona muito bem... Um gênio
Só uma pergunta:
Já viu o Lars tocar igual ao álbum alguma das músicas do And Justice? Não sei quem tocou nas gravações, mas o cara é bom! Kkkk
Que vídeo bacana com guitarrista sem cortes ficou top dinâmico
Não entendo a turma detonando o Lars. Acho ele um cara versátil e até hoje segura a onda em shows muito longos. Sujeito marrento o da guita ein. Parabéns pelo vídeo
Maurício, muito bom e o que eu mais gosto é o sotaque gaúcho e sabendo agora que você está na Noruega. Além de ser muito engraçado, toca muitíssimo bem e ensina muito bem.
Primeiro vídeo que vejo e já me inscrevi. Se tem metal, tô dentro 🤘
Eu gosto bastante da batera do Larzs.. não é aquela bateria poluida cheia de pedal duplo e rolos de 7 tons diferentes. Uma batida simples, objetiva, tem seus momentos na hora certa, limpa. Claro, é minha opnião e gosto hehe. Agora, ao vivo é outra coisa... o cara enfia coisa onde não devia xD. .. mas quem pode, pode. shuahsuahsuahusa. Ele que é batera do metallica quem sou eu pra reclamar de algo.
Agora, ao contrario do que muitos acham, a batera gravada dele no album Death Magnetic, eu acho muito criativa, muito massa
Muuuuito bommmm, Maurício batera dando ums pitos no Maurício cordas hahahahahahaha.... Esse álbum do metálica foi marcante, na mesma época do Nevermind, do Nirvana.... Época boa do rock !!!!!!
Realmente ele é um gênio. Um batera simples mais comprometido com que a música precisa.
E os bateras super virtuosos vivendo de react
Lars provou que as vezes menos é mais. Curto muito seus vídeos.. abraços, POA- RS
Gostei muito ! E esse Guitarrista é Bom pra caramba, Metallica é à maior Banda de Metal da História.
"os caras começaram a levar metal pesado pra dentro da casa de qlqr pessoa" de fato, sou mto grato ao metallica por isso... o black album foi o primeiro album q escutei de metal e pensei "caralho ! metal tem musica mto boa !" hj aqui estou, escutando todo tipo de "podreira" do metal e do rock... vejo como algo mto positivo, se num fosse por eles, vai saber se hj eu num estaria escutando pisadinha... Deus me dibre
Sim! Sou fã do Melalica e do Lars! Comecei a tocar bateria por causa dele! Top
Me criei, sobre o Metallica, ouvindo ...And justice for all.
Pra mim ele é genio, e metallica é monstro. simples mas genial
acompanho vc no insta e não imaginava tua voz assim kkkkk muito bom o conteúdo parabéns
Concordo com absolutamente tudo! Parabéns pelo trabalho em todos os vídeos
Video perfeito, maravilhosa explicaçao alem de demonstrar na pratica. Parabens.
James é o verdadeiro diferencial do metallica, sempre foi.