Oração poderosa
HTML-код
- Опубликовано: 28 окт 2024
- "Estamos em oração quando o nosso coração se dirige a Deus. Quando uma pessoa ora, entra numa relação viva com Deus. A oração é a porta para a fé. Quem ora deixa de viver de si, para si e a partir da própria força. Ele sabe que há um Deus com quem se pode falar. Uma pessoa que ora entrega-se cada vez mais a Deus. Ela procura desde já a união com aquele com quem, cara a cara, se encontrará um dia. Por isso, pertence a vida cristã o esforço pela oração diária. Porém, não se aprende a orar como se aprende uma técnica. Embora isso eu sou estranho, orar é um dom que se obtém na oração." - Isso é o que nos ensina o @youcat no número 469, resumindo os parágrafos 2558-2565 do #catecismodaigrejacatólica . Ou seja, é isso que é a doutrina da #igreja #catolica !
"Mas qual é o problema de falar 'oração poderosa'?"
Bem simples: geralmente esse termo é usado para fórmulas de oração (orações escritas), fazendo as pessoas acreditarem que é aquele conjunto de palavras que tem poder diante de Deus (na melhor das hipóteses, mas que é ainda é muito errado) ou que é aquelas palavras que fazem com que nossos pedidos/desejos sejam atendidos. Em ambos os casos, caímos no pecado de #superstição , como ensina o número 2111 do #catecismo !
Tem muuuuuuito influenciador #catolico usando essa expressão aqui nessa plataforma, até mesmo institutos #religiosos , congregações e padres! Não fazem por mal, sabemos! Mas veja, nossa missão é #formar o povo de #Deus para o céu e quando usamos essas expressões vindas do mundo da magia (quer se queira admitir quer não), acabamos fazendo as pessoas menos instruídas se perderem na fé e terminarem por se apegar à certas práticas (em si mesmas legítimas), atribuindo a elas na materialidade das orações ou dos sinais sacramentais algum poder... Ou seja, desviando as pessoas do verdadeiro culto a Deus e das disposições interiores que esse culto exige!
Percebe? Chega a ser uma estratégia diabólica: apresenta uma verdade (um ato de piedade legítimo), mas tão cheio de erros que ao invés de aproximar de Deus, tal objeto se fecha em si mesmo e conduz o fiel ao culto ao objeto ou oração, e não a Deus!
Marque aqui um influenciador católico para ele não errar mais!!!