Dignitas Infinita - o que o documento do papa Francisco realmente disse?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Os jornalistas parecem não ter lido o documento, então segue aqui meu resumo com os comentários necessários para se entender o posicionamento de sempre da Igreja!
    A Igreja Católica, baseada na doutrina da dignidade humana, ensina que todas as pessoas são criadas à imagem e semelhança de Deus, o que confere a cada indivíduo um valor intrínseco e inalienável. Isso implica que todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, merecem ser tratadas com respeito, compaixão e amor.
    Em relação às pessoas LGBT+, a Igreja Católica reconhece sua dignidade e valor como filhos e filhas de Deus. Embora a doutrina católica afirme que as relações sexuais devem ocorrer dentro do casamento entre um homem e uma mulher, a igreja também ensina que todas as pessoas merecem ser acolhidas e integradas na comunidade cristã, sem discriminação ou preconceito.
    Acolher as pessoas LGBT+ significa necessariamente reconhecer sua dignidade como seres humanos amados pelo Pai e oferecer-lhes apoio espiritual, emocional e pastoral. Isso pode incluir a criação de espaços seguros e inclusivos nas paróquias, o acompanhamento espiritual e a promoção do diálogo construtivo entre todas as partes envolvidas. Em última análise, a Igreja Católica busca seguir o exemplo de Jesus Cristo, que acolheu e amou a todos, independentemente de sua condição ou identidade.

Комментарии • 3