85 ANOS DO PACTO RIBBENTROP-MOLOTOV, 1939: O POLÊMICO ACORDO DE STALIN COM HITLER - BRENO ALTMAN
HTML-код
- Опубликовано: 7 ноя 2024
- 85 ANOS DO PACTO RIBBENTROP-MOLOTOV, 1939: O POLÊMICO ACORDO DE STALIN COM HITLER - ANÁLISE DE BRENO ALTMAN
O jornalista e fundador de Opera Mundi, Breno Altman, apresenta o programa 20 MINUTOS ANÁLISE nesta sexta-feira (23/08) com o tema "85 anos do Pacto Ribbentrop-Molotov", acordo assinado em 1939 entre Stalin e Hitler. Não perca! Ao vivo, a partir das 11h, aqui em Opera Mundi!
😎 Inscreva-se para receber tudo sobre as análises de Breno Altman!
👉 ( / @omundi )
🔴 SEJA MEMBRO DO CANAL 🔴
/ @omundi
✨🍉TENHA UMA CAMISETA PALESTINA LIVRE DESENHADA PELO LATUFF omundi.news/pa...
Quer contribuir com Opera Mundi via PIX? Nossa chave é apoie@operamundi.com.br (Razão Social: Última Instância Editorial Ltda.). Desde já agradecemos!
Assine Opera Mundi: www.operamundi....
🤔 AFINAL, O QUE É A OPERA MUNDI?
Opera Mundi é um canal de notícias, reportagens especiais e análises críticas sobre os principais acontecimentos do mundo. Fundado em 2008, Opera Mundi informa sobre o mundo a partir de uma perspectiva brasileira e sul-americana. É o canal dos programas de entrevistas "20 Minutos" e os programas de debate Outubro e Rodamundo. Também traz entrevistas e reportagens especiais realizadas pela equipe do site www.operamundi.com.br
✨ GOSTOU DO CONTEÚDO? ASSISTA TAMBÉM:
👉 BrenoAltman: Stalin: herói ou vilão? 👉ruclips.net/user/live9QpUJP93BzY
Apoie o trabalho de Opera Mundi! Jornalismo comprometido com a verdade!
✨Nossa chave PIX é apoie@operamundi.com.br
Breno , obrigada por uma análise brilhante. Vc tem , dentre suas virtudes, a de ser um grande Professor, pelo conhecimento possuído, capacidade de síntese e didática incomparável. Parabéns! Foi ótimo que , desta vez, vc indicou bbgrafia. Faça isso sempre! Siga firme sua jornada!
Quando se tem um bom professor, qq pirotecnia torna-se dispensável
Parabéns, companheiro Altman, excelente exposição como sempre!
Parabens!!! Muito bom análise do pacto Ribbentrop-Molotov.
“Nós libertamos a Europa do fascismo, eles nunca nos perdoarão por isso.” Gueorgui Júkov, marechal da União Soviética.
❤❤❤❤❤❤
Isso é uma grande falácia. Sozinho a União Soviética não aguentaria dois frentes ao mesmo tempo. E não tirando do grande mérito do Exercito Vermelho e o povo soviético, estou falando da fatos. Além de que os Estados Unidos forneceram muita coisa, principalmente combustíveis para os soviéticos.
Brilhante exposição!!! Camarada Breno Altman sempre com texto e oralidade ao alcance de todos!!!! ❤❤❤
Excelente live
A melhor explicação do pacto molotov-ribbentrop
Excelente sinopse. Análise de uma qualidade inigualável👏👏👏
Brilhante comentário prezado Breno.
uma aula de historia maravilhosa sobre a verdade acima de tudo.
Opera Mundi é fantastica!
Este foi o melhor resumo/descrição do panorama da segunda guerra, para pesquisas, que me deparei
Li uma vez há alguns anosque que os 2 se encontraram. Através de seus descendentes e que foi hilário. O um neto de Ribbentrop e o filho de Molotov marcaram encontro em Moscou. Beberam todas e assinaram um novo pacto para dividirem entre si o UK
Como eu amo ouvir o Breno altman
Uma grande aula . Grato
Muito bom, muito obrigado pelo conteúdo!
Parabéns Live muito esclarecedora. Falo de Itajubá MG.
Gratidão pela levada espetacular dessa aula de história Breno !
Breno, precisa escrever sobre os brasileiros na luta contra os fascistas espanhóis. Precisa transformas em livro a questão do tratado soviético e a Alemanha nazi. Ñ podemos esquecer a verdadeira Hist.
Compartilhei para três pessoas e dois grupos com o seguinte dizer: "Aula de História para aquecer um final de semana frio".
Obrigado pela aula.
Muito didática
Viva a opera
Breno Altman. Muito obrigada
Obrigado, excelente exposição.
que aula!!!
Excelente, muito aprendizado
BA, sempre uma ótima aula.
Como sempre maravilhoso vc Breno ...Abraços fraternos ou camaradas ...
Obrigado Breno Altman
Grande aula
Gosto muito desse canal.
Mas infelizmente não posso assinar
A quantidade de mentiras que o Ocidente inventa sobre alguma liderança, é proporcional ao tamanho e relevância política dela.
Viva Stálin! Viva o povo Soviético!
Stalin o grande colecionador de derrotas? Aaaattaaa .. se não assassinase LÊNIN existiria a CCCP até hoje 😉😉😉
texto de qualidade parabéns Breno
Valeu!
Obg breno tarefa altman
Ótima explicação.
E viva Stalin!
Análise precisa como sempre!
Obrigado por defender a memória dos nossos feitos heróicos, companheiro! Não lição de política melhor que a História nos dá. Saudações rubras, desde a trincheiras de Goiânia, defendendo os trabalhadores, o Pdte. Lula, a Prefeita Adriana, o PT e a EPS - líderes e organismos forjados pela luta do povo!
Excelente explanação!
Muito importante nesses tempos que até boa parte da esquerda aderiu ao revisionismo histórico e que fraqueja ideologicamente.
Essa "esquerda" pautada por Washignton não pode ser reconhecida como "esquerda", afinal, o Partido Democrata dos EUA não é exemplo de esquerda no cenário global sob nenhum aspecto.
Aprendo muito com o Breno. Juliano de Joinville
Slava Stálin !
Glória ao povo soviético !
Poloneses não curtiram.
@@Dr.Pereirapoloneses se identificam com o lado de lá.
Boa noite Breno. Belo Horizonte, MG
lo mejor
Seja bem vindo Breno !!!
Que video maravilhoso. Quanta informação ❤ parabéns Breno ❤❤❤
Obrigada por ser luz em tempos que o anzol da direita fez a esquerda virar peixe.
Boa tarde!
Aforo o Breno,aprendo muitooooo
Impossível assistí-lo!
Muito obrigado Breno pela ótima explicação desse episódio histórico que nos mostra que as elites são os primeiros abraçar o facismo em nome de valores deturpados para reforçar seus poderes sobre as massas trabalhadoras do Proletáriado e Campesino
Boa tarde
Dá lhe Breno
Salve Breno
Bom dia 🌹
Bom dia!
So que a mudança das fábricas soviéticas para o leste foi depois do inicio da Operação Barbarossa, nao antes. Essa justificativa que voce deu nao se sustenta.
Sabemos quem são os detratores de Stálin.
VIVA STÁLIN!!!
🌹🚩🌹🚩🌹🚩
Como judeu apoio a luta de Breno Altman contra o sionismo e por uma Palestina unica para todos os povos palestinos 🇵🇸🇵🇸🚩🚩🇵🇸🇵🇸🚩🚩🇵🇸🇵🇸
Você poderia contar pra gente a história dos povos palestinos?
@@OsvaldoAiresBade As fontes são tantas, desde a pré-história com os primeiros assentamentos humanos na região até o convoluto periodo contemporaneo de colonialismo sionista.
É uma região complexa, e não tem como ser resumida de forma simples sem cometer terriveis erros historigraficos. Então seria bom ser mais especifico no questionamento.
@@JoaoVictor-nu7szO povo Filisteu/Palestinos de origem da região do Mar Egeu que viveu a 1200 aC. na região de Gaza até Tel Aviv foi extinto. Os árabes palestinos de hoje não tem nada a ver.
@@OsvaldoAiresBade O que eu observo então é um mal entendido sobre o termo "palestino", inicialmente você utilizou, de forma correta, o termo "povos palestinos", indicando uma pluralidade de culturas e povos associados ao termo, o que é fato. Mas agora você descreve "palestinos" como sendo somente o povo filisteu, de forma aparentemente arbitrária devo ressaltar, mas além dos filisteus também habitavam os cananeus e os arameus, e antes deles habitavam outros povos nomades do paleolítico.
De fato não há uma herança genética ou cultural que identifique os atuais palestinos Árabes ao povo filisteu, mas não sei á qual argumento isso serve pois nunca vi ninguém afirmar tal coisa.
O povo Árabe é relativamente recente em comparação com toda a história da palestina, mas isso não faz deles nem um pouco menos palestinos pois lá habitaram por séculos e lá geração após geração criaram raízes e uma identidade própria.
@@JoaoVictor-nu7sz Palestinos e Filisteus são o mesmo povo. Não existe "povos palestinos" eu escrevi assim por que o primeiro comentário do judeu assim tinha feito.
👏🏻✊🏻🚩☭
Merci !
✊🏻⭐️
Boa tarde, Breno Altman. Um livro que explica com profundidade todo esse panorama político europeu: A CRISE DO MOVIMENTO COMUNISTA, de FERNANDO CLAUDÍN, Editora Global, 2 volumes.
Acredito que se acha em sebos, pois o livro é de 1986.
A história se repete MESMO
✊🏽🚩🚩🚩
👍💯🙌🙏
Viva stalin
O resto é "estória"
patriota privatista? o estado gerencia mal, pq então não se troca o gerente ao invés d vender pro mercado de meia dúzia d bilionários com suas multinacionalidades?
Os bosoinos seguem pablo marginal, e nós seguimos professores como breno
A União Soviética também invadiu a Polônia, após axassinatura do tratado. Qual foi a justificativa?
Ué não viu o vídeo,stalin sabia que seria questão de tempo até a guerra então pegou esses países pra fazer uma zona tampão
Salvo engano era a proteção dos povos eslavos (que eram alvos prioritários do n4zismo).
Invadiu pra recuperar os territórios que a Polônia tomou, depois da Revolução Bolchevique.
Estuda mais cara, ta passando vergonha assim
Il me semble que l’histoire ce répète ,
Mensonges!
Quando a gente começa a perder.o norte sobre o que é uma posição política verdadeira, vc não confia mais na maioria dos analistas políticos, vc tem que voltar ao Ópera Mundi, a Breno Altman. Bom dia ❤🎉
Fala-se em todos os imperialismos: Norte Americano, Alemão Nazi, Britânico, etc... etc.
Mas nunca se fala do imperialismo RUSSO-SOVIÉTICO!!!! Porquê????
Incrivelmente, quem usou esse termo foi Ernesto Guevara num discurso em Argel em 1965. Esta foi provavelmente a condenação da sua aventura pela Bolívia, e os factos provam isso.
Por que não é uma relação colonial?
@@FabioStoppa não,,, é cordial e amigável, como era com os antigos "países socialistas",,,,
@@sergiocolas4421 oxe?
@@sergiocolas4421Ah, sim. Não tem nem como não ser. Aqueles nativos que não acharam a URSS muito amigável sumiram em situações misteriosas.
Recentemente, eu li um excelente texto traduzido no Medium sobre esse pacto, que muitas pessoas dizem ter sido ideológico. O texto se chama "A Verdade sobre o Pacto Nazi-Soviético" e está no perfil @comradelucas.
A narrativa desenvolvida pela direita com intenção de distorcer os fatos e igualar comunismo com nazismo. Necessários ter ótimos argumentos como do Opera Mundi para desmitificar essa distorção. Um argumento simples e demolidor é dizer que todos vários países como França e Inglaterra fizeram pacto de não-agressão com a Alemanha nazista antes dos soviéticos que pressentiram que o Ocidente estava querendo jogar a Alemanha contra a União Soviética. E no fim o que importa é que os soviéticos venceram a guerra porque nesse período tiveram tempo para se preparar melhor para a guerra contra a Alemanha que era inevitável. No fim, a estratégia estava certa. Outro fator é que quem declarou guerra aos EUA foi a Alemanha nazista em apoio ao Japão e os EUA entraram na guerra tardiamente. Eles não entraram na guerra para salvar a Europa como se é posto. Muitas pessoas não se atentam às datas, os EUA entraram na guerra após a invasão da União Soviética, nem estava nem aí para a tomada de Paris e somente após o ataque japonês e mesmo assim declararam guerra somente ao Japão.
Não foi Ideológico, foi geopolítico
Pactos de não agressão são feitos entre inimigos. Exemplo, o pacto Italo-Austríaco que precedeu a primeira guerra.
@@viniciustoresan4780 Qual o tratado de Viena?
@@viniciustoresan4780 , muitos países antes da União Soviética fizeram pacto de não-agressão com a Alemanha nazista, inclusive França e Inglaterra.
Obrigado, excelente exposição.