Mestrado Acadêmico ou Profissional: entenda as diferenças

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 30 сен 2024
  • Prepare-se para o Mestrado com quem entende do assunto! ✨📚👇🏻
    go.hotmart.com...
    E-mail para contato: afilosofiaexplica@gmail.com
    Afinal, qual a diferença entre um mestrado acadêmico e um profissional? Pensando nas dificuldades que muitos têm em escolher o melhor perfil de pós-graduação, o prof. Filicio Mulinari explica no vídeo a diferença entre esses dois tipos de mestrados e dá dicas importantes para que você possa decidir sobre aquele que melhor se enquadra em seu perfil
    LINK PARA LIVROS:
    Manual preparatório para seleções de mestrado e doutorado - Um guia metodológico destinado às Ciências Humanas e Sociais Aplicadas:
    amzn.to/3Ogu7Ci
    SEVERINO, J. Metodologia do Trabalho Científico
    amzn.to/3ueeFQb
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @afilosofiaexplica

Комментарии • 19

  • @danieliduarte2747
    @danieliduarte2747 2 месяца назад +2

    Sou professora universitária. Tenho mestrado profissional. De fato ele valoriza a prática, porém não negligência a teórica. Outro ponto que acho importante ressaltar é que PROFESSOR é profissão também. Então faça o seu melhor com o que estiver a seu alcance

  • @sunamitadosreis4692
    @sunamitadosreis4692 2 месяца назад +1

    Gente, só uma observação, o mestrado profissional ele é muito valorizado pela empresa, pois o mestrado profissional ele vai te jogar mais para a prática. E as escolas de negócio e faculdades, também contrato profissionais com mestrado profissional. Na europa, é muito comum o mestrado profissional, é o mestrado mais valorizado no mercado pois te joga e aprofunda na prática do mercado.

  • @muriloalencar9367
    @muriloalencar9367 4 месяца назад +3

    Professor, no seu outro vídeo o senhor comentou sobre traduções ruins que prejudicam a leitura da obra, como eu faço para saber se a tradução é boa e coerente antes de comprar? Gosto bastante dos seus vídeos!!

  • @John1985GB
    @John1985GB 4 месяца назад +2

    Professor, como ja comentei aqui, tenho formação em filosofia, sociologia, e há pouco tempo me formei em teologia na faculdade da minha igreja. Ja sou velho, 38 anos, e não tenho dinheiro, ou o tempo necessário para me dedicar a um mestrado, também não me vejo competente o suficiente para concorrer com a garotada kkkk. Mas decidi fazer um mestrado livre em teologia porquê são cursos reconhecidos pela igreja no Brasil e no exterior. Pesquisei os mestrados dos melhores seminários brasileiros , fiquei de queixo caído, tem mestrado livre de 21,26,e 34 mil reais, com processo seletivo extremamente difícil, não me assustaram os critérios, mas os preços são fora da realidade para um curso livre. Me pareceu que a intenção é deixar esses cursos para os líderes bem pagos pelas denominações, ou para membros que tem dinheiro, e manter pobre bem longe, ja tinha sentido isso na graduação em teologia. Digo que ja havia percebido porquê era muito comum ter filhos de pastores como bolsistas e seminaristas na sala, filhos de presbíteros, diáconos da nossa denominação que era visível que tinham condições financeiras muito boas. Fiquei um pouco decepcionado. Lembo que no passado fui bastante crítico da teologia da libertação e missão integral, só que os três anos na faculdade da igreja, pagando mensalidade, me fizeram mudar de ideia.

  • @Juliocesarsbu
    @Juliocesarsbu 4 месяца назад +2

    Professor, seria muito interessante você fazer um vídeo sobre como é a rotina de um estudante de mestrado acadêmico. Existem muitos estudantes que adquirem problemas de ansiedade e depressão por conta da pressão de orientadores e a dificuldade em escrever a dissertação. Também se possível, comente sobre essas cobranças no doutorado e as dificuldades de conseguir um concurso para docentes efetivos nas universidades. Um abraço professor.

  • @narrador1949
    @narrador1949 4 месяца назад +4

    meu sonho é cursar filosofia numa federal e por ela conseguir fazer um mestrado ou doutorado no exterior (meu sonho msm é a frança).

    • @John1985GB
      @John1985GB 4 месяца назад

      Espero que dê tudo certo!🤝🤝🤝🤝

  • @odisseu5082
    @odisseu5082 4 месяца назад +1

    Fiz o mestrado profissional em Filosofia pela UFPE, concluí este ano. Realmente é voltado para quem atua na educação básica, pois tem o recorte da intervenção em sala de aula. Confesso que achei complicado essa parte da intervenção porque tb sou mais teórico, apesar de atuar na educação básica. Para quem trabalha é uma boa opção, pois tem a possibilidade de bolsa, além da concorrência de seleção ser menor, já que o programa é voltado para professores que atuam na educação básica da rede pública(me refiro ao Prof-Filo)

  • @milenadossantos986
    @milenadossantos986 4 месяца назад +1

    O vídeo ficou excelente, professor. Ainda tem a questão que alguns mestrados profissionais não oferecem bolsas já que pressupõe que o candidato trabalha.

  • @joeljairluisbaptista5177
    @joeljairluisbaptista5177 9 дней назад

    Amei o conteúdo desta gradiosa vídeo-aula. Está claro, e agradeço por todo feito para um conteúdo de ouro e gratuito.

  • @narrador1949
    @narrador1949 4 месяца назад +2

    vc acha q com o governo lula agora ta compensando mais fazer mestrado?

    • @afilosofiaexplica
      @afilosofiaexplica  4 месяца назад +3

      A resposta é: depende. Compensa mais, no sentido de ter mais bolsas. Mas é preciso ficar atento que as vagas nas Universidades estão cada vez mais disputadas (independente do governo).

  • @Ricardo.Gomes.S.
    @Ricardo.Gomes.S. 4 месяца назад

    Todos dois me interessam. Aqui na UFAC, porém, tem apenas o profissional

  • @academiadehumanas25
    @academiadehumanas25 4 месяца назад +1

    minha sugestão pra ti de vídeo sobre as áreas humanas serem mais subestimadas ou desvalorizados.

  • @pedrosena9559
    @pedrosena9559 4 месяца назад

    Excelente vídeo!

  • @sheilaluiza9195
    @sheilaluiza9195 4 месяца назад

    Obg pelo vídeo