Já sigo esse cara a muitos anos, muitos anos mesmo, desde o podcast Diário de um Elefante. Comecei no Evernote por causa dele. E hoje não vejo mais a minha vida sem o elefantinho. Cara parabéns!!! Que vc continue sendo esse mestre de excelência, que exala humildade e paixão pelo que faz, contribuindo para melhorar a vida de milhares de pessoas como foi comigo. Parabéns meu amigo!!!!
Vlad ao consumir esse belo conteúdo me bateu a dúvida pontual se quero continuar com um app de gerenciamento de tarefas e seguir só com o evernote. Porque assim, para o trabalho acho compensa muito mais usar o tarefas em uma nota. Você tem algum vídeo com exemplos (como esse vídeo) de como usar o Tarefas do EN? Achei esse vídeo ótimo justamente por que vem com um exemplo simples e deu para visualizar muito bem o meu contexto. Em contrapartida do tarefas, usar no celular smartphone está muito lento ainda o Tarefas do EN.
Não uso tarefas para meus afazeres. Trato elas apenas como mais um elemento da nota. O que tenho para executar está filtrado em widgets da Página Inicial e lá tomo as minhas decisões com base em valor segundo o Princípio de Pareto. Em breve publicarei um vídeo mais detalhado sobre este assunto.
@@Eleficiente oh loko, quero muito ver esse vídeo. O princípio de pareto 80/20 é muito interessante, e ver algo prático em seu vídeo com uso de evernote acho que abrirá meus olhos sobre esse princípio. Obrigado Vlad !!!
Vladimir, como vai? Parabéns pelo vídeo. Eu queria aproveitar e perguntar a sua opinião sobre montar/estruturar um GED (pessoal) e ECM (empresarial/profissional) por meio do Evernote. A minha ideia seria aproveitar o sistema de busca avançada do EN por meio das etiquetas e da leitura em OCR dos documentos (imagens e PDFs) em vez de utilizar apenas as nuvens tradicionais para armazenar todos os documentos e arquivos. Eu sei que existe a opção de copiar o link das pastas ou dos diretórios das partições direto em notas do EN, sobretudo quando os arquivos ultrapassarem o limite máximo de 200MB por nota. Levando em conta essas apontamentos, qual é a sua opinião a respeito, ainda mais quando há inúmeros relatos reportando lentidão do EN quando a base de dados já está bem grande? Você acha isso pertinente? Parabéns pelo trabalho.
Já fiz vários trabalhos desse tipo. Especialmente para escritórios de advocacia e imobiliárias. Mas como os volumes são sempre muito grandes e normalmente mais de uma pessoa usa ao mesmo tempo, o recomendável é usar o Evernote Teams, E é muito importante identificar e estabelecer um bom sistema de etiquetas e cadernos. Quanto mais documentos colocamos no Evernote, mais importante é montar um bom sistema para localização ágil das informações.
Vendo seu vídeo cheguei à conclusão que seria muito útil ter uma ligação do Google Contatos com o Evernote, assim como já existe com o Google Calendário.
Me parece uma ideia interessante e imagino que possa ser útil para algumas pessoas. Pessoalmente não gosto da ideia de ter todos os contatos de alunos e clientes na minha agenda de contatos. Prefiro deixar tudo no Evernote como mostrei no vídeo. No meu telefone mantenho apenas amigos, família e outros contatos relevantes para minhas atividades pessoais.
Um das coisas que sempre me deixou frustrado com o Evernote é a app lidar com links internos da mesma forma que lida com links externos. Quando copio e colo o link de uma nota para outra nota, ele assume automaticamente o nome da nota. Mas se eu alterar o titulo da nota original, os links noutras notas vai continuar com o mesmo nome antigo (não atualiza) Aplicações como Obsidian, Craft, Notion, Bear e Amplenote resolveram isso facilmente, ao ser necessário apenas digitar “[[“ e aparece uma lista com todas as notas disciplineis e basta fazer ai a pesquisa para fazer o link. Sempre que altero o nome da nota, estes links que ficam na forma de [[A minha nota]] em vez de ser apenas um externo. E eu sei que isto é facilmente possível tecnicamente, visto que o núcleo é a nota, e cada nota tem um id e um title.
Já sugeriu isso lá no Fórum? Sei que todos esses que você citou ai têm essa função. Por outro lado já mencionei isso para a Evernote algumas vezes e sei que a quantidade de gente que manifesta interesse na funcionalidade é próxima de zero, estatisticamente falando. Portanto, deve estar lá no final da fila. Com relação a ideia em si, minha contribuição para o debate é a seguinte: Gosto da sugestão de o link colado ser dinâmico e sempre representar o nome atualizado da nota, mas não vejo a opção de escolher em uma lista como algo eficiente para quem tem muito conteúdo. O Trello tem isso, e parei de usar em pouco tempo. Quando temos muito conteúdo, a lista fica enorme (mesmo usando a busca) porque há muitas opções com nomes parecido e facilmente causa confusão. No final eu percebi que estava gastando mais tempo me assegurando de que o cartão ligado estava correto e voltei a copiar e colar o link. Enfim, sou a favor de opções para todos, mas como eu disse, sei que isso é algo muito pouco demandado e vale a penas você colocar lá no Fórum para estimular o debate.
1. Clique na palavra etiquetas na barra lateral preta e uma cortina vai abrir; 2. Encoste o mouse sobre a etiqueta que deseja apagar e verá três pontos à direita dela; 3. Clique nos três pontos e verá a opção para excluir a etiqueta.
Que gastura me dá esse vai e volta para copiar o link de cada nota... Já está demorando para o Evernote usar backlinks com um atalho simples como "[[" e já busca a nota que quer fazer o link.
Acho que uma hora o Evernote acabará tendo backlinks, mas tenho minhas dúvidas sobre ser ou não eficiente. Para quem tem muito conteúdo, é o caos. No Trello, por exemplo, nunca uso. Demora muito mais tempo encontrar o cartão certo digitando do que simplesmente ir lá pegar o link.
@@Eleficiente Mas para ir em uma nota pegar link primeiro você precisa encontrar a nota. São várias etapas (1. Encontra a nota. 2. Clica com o botão direito. 3. Clica em copiar link interno. 4. Volta para a nota onde estava. 5. Cola o link). Então certamente é mais eficiente um comando só some todas essas etapas enquanto está redigindo a nota. Não é preciso nem tirar a mão do teclado para ir no mouse. Do jeito que está implementado no Evernote é preciso interromper o trabalho de escrita para ir buscar o link e executar todos esses passos. Para quem usa muitos links entre notas acaba ficando inviável. Enfim, continuo assinando o Evernote, mas cada vez mais ele só é um grande "gavetão" onde jogo as informações e documentos (boletos, comprovantes, etc). Infelizmente não tenho conseguido de fato PRODUZIR muito no Evernote.
Repito, sou a favor do recurso porque acredito que usuários mais avançados precisam ter alternativas. Já disse isso várias vezes para a Evernote, mas sou apenas um. Se não é algo que a maioria está pedindo via fórum, por exemplo, dificilmente vai ser prioridade. Dito isto, minha opinião a respeito do tema é de que não é tão eficiente quanto parece. O que você está narrando é um cenário ideal. Na prática, vai dar certo para quem tem pouco conteúdo. Mas basta um pouco mais e passa a ser um tempo enorme gasto na caça a nota correta. A quantidade de conteúdo que tenho Trello é imensamente menor do que a que tenho no Evernote e na prática se tornou impossível achar rápido o cartão certo digitando. A lista de opções mostrada é grande e confunde. Algumas vezes eu acertava o cartão, outras eu pegava um errado com título bem parecido. Enfim, depois de pouco uso percebi que eu ficava sempre preocupado e ia até o cartão conferir se estava certo. Ou seja, melhor era já ter ido de uma vez. O resultado foi eu ter parado de usar isso rapidamente. E ouvi reclamações de vários alunos. Para quem está começando imagino que seja ótimo, mas quanto mais aumenta o conteúdo, maior a chance de termos títulos parecidos. Ou seja, a lista e opções mostrada gera cada vez mais dúvidas. Sobre o Evernote não estar funcionando para você, acho que vale um teste com outras ferramentas. Hoje em dia existem várias no mercado e algumas já têm até esse recurso do link. E o bom é que praticamente todas importam conteúdo do Evernote.
Ela não precisaria cria a nota logo de cara nos cadernos, por exemplo você criou o cadeno dos projetos, certo cria anota P1 e nela você cria a nota cliente a dentro da nota, só que aí tá a maravilha a nota cliente não precisaria ou, só se a pessoa desejasse, em um caderno. Ela ainda seria uma nota normal sendo possível de achar na busca. Mas no caso não precisaria estar guardada em um caderno apenas dentro da nota. Observação isso que falei é inspirado no sistema do notion.
Já sigo esse cara a muitos anos, muitos anos mesmo, desde o podcast Diário de um Elefante. Comecei no Evernote por causa dele. E hoje não vejo mais a minha vida sem o elefantinho. Cara parabéns!!! Que vc continue sendo esse mestre de excelência, que exala humildade e paixão pelo que faz, contribuindo para melhorar a vida de milhares de pessoas como foi comigo. Parabéns meu amigo!!!!
Que honra! Muito obrigado pelo comentário.
PARABÉNS PELO SEU VÍDEO GOSTEI MUITO DO SEU CANAL E DO SEU TRABALHO TALENTOSO QUE JESUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE..
Melhor que Netflix! Seu trabalho é muito importante para mim, Vlad!
Adorei essa no Netflix 😊. Fico feliz que o conteúdo esteja ajudando.
De fato Lucas, o cara é ótimo e sempre nos atualizando, nos ensinando. Grato demais pelos conteúdos!
Parabéns Wladimir por postar conteúdos sempre muito bons!
Muito obrigado pelas palavras.
Muuuuito obrigada por compartilhar 🙏🏻😍
Show.
O seu canal está nos meus favoritos não é à toa. Sempre conteúdo de qualidade e com uma conversa agradável.
Que honra!
Muito bom Vlad, obrigado pelo exemplo!
Fico feliz por ter ajudado.
Vlad, você fez alguma coisa parecida usando Obsidian?
Vlad ao consumir esse belo conteúdo me bateu a dúvida pontual se quero continuar com um app de gerenciamento de tarefas e seguir só com o evernote.
Porque assim, para o trabalho acho compensa muito mais usar o tarefas em uma nota.
Você tem algum vídeo com exemplos (como esse vídeo) de como usar o Tarefas do EN?
Achei esse vídeo ótimo justamente por que vem com um exemplo simples e deu para visualizar muito bem o meu contexto.
Em contrapartida do tarefas, usar no celular smartphone está muito lento ainda o Tarefas do EN.
Não uso tarefas para meus afazeres. Trato elas apenas como mais um elemento da nota. O que tenho para executar está filtrado em widgets da Página Inicial e lá tomo as minhas decisões com base em valor segundo o Princípio de Pareto. Em breve publicarei um vídeo mais detalhado sobre este assunto.
@@Eleficiente oh loko, quero muito ver esse vídeo. O princípio de pareto 80/20 é muito interessante, e ver algo prático em seu vídeo com uso de evernote acho que abrirá meus olhos sobre esse princípio.
Obrigado Vlad !!!
Vladimir, como vai? Parabéns pelo vídeo. Eu queria aproveitar e perguntar a sua opinião sobre montar/estruturar um GED (pessoal) e ECM (empresarial/profissional) por meio do Evernote. A minha ideia seria aproveitar o sistema de busca avançada do EN por meio das etiquetas e da leitura em OCR dos documentos (imagens e PDFs) em vez de utilizar apenas as nuvens tradicionais para armazenar todos os documentos e arquivos. Eu sei que existe a opção de copiar o link das pastas ou dos diretórios das partições direto em notas do EN, sobretudo quando os arquivos ultrapassarem o limite máximo de 200MB por nota. Levando em conta essas apontamentos, qual é a sua opinião a respeito, ainda mais quando há inúmeros relatos reportando lentidão do EN quando a base de dados já está bem grande? Você acha isso pertinente? Parabéns pelo trabalho.
Já fiz vários trabalhos desse tipo. Especialmente para escritórios de advocacia e imobiliárias. Mas como os volumes são sempre muito grandes e normalmente mais de uma pessoa usa ao mesmo tempo, o recomendável é usar o Evernote Teams,
E é muito importante identificar e estabelecer um bom sistema de etiquetas e cadernos. Quanto mais documentos colocamos no Evernote, mais importante é montar um bom sistema para localização ágil das informações.
Vendo seu vídeo cheguei à conclusão que seria muito útil ter uma ligação do Google Contatos com o Evernote, assim como já existe com o Google Calendário.
Me parece uma ideia interessante e imagino que possa ser útil para algumas pessoas.
Pessoalmente não gosto da ideia de ter todos os contatos de alunos e clientes na minha agenda de contatos. Prefiro deixar tudo no Evernote como mostrei no vídeo. No meu telefone mantenho apenas amigos, família e outros contatos relevantes para minhas atividades pessoais.
Um das coisas que sempre me deixou frustrado com o Evernote é a app lidar com links internos da mesma forma que lida com links externos. Quando copio e colo o link de uma nota para outra nota, ele assume automaticamente o nome da nota. Mas se eu alterar o titulo da nota original, os links noutras notas vai continuar com o mesmo nome antigo (não atualiza)
Aplicações como Obsidian, Craft, Notion, Bear e Amplenote resolveram isso facilmente, ao ser necessário apenas digitar “[[“ e aparece uma lista com todas as notas disciplineis e basta fazer ai a pesquisa para fazer o link. Sempre que altero o nome da nota, estes links que ficam na forma de [[A minha nota]] em vez de ser apenas um externo. E eu sei que isto é facilmente possível tecnicamente, visto que o núcleo é a nota, e cada nota tem um id e um title.
Já sugeriu isso lá no Fórum? Sei que todos esses que você citou ai têm essa função. Por outro lado já mencionei isso para a Evernote algumas vezes e sei que a quantidade de gente que manifesta interesse na funcionalidade é próxima de zero, estatisticamente falando. Portanto, deve estar lá no final da fila.
Com relação a ideia em si, minha contribuição para o debate é a seguinte:
Gosto da sugestão de o link colado ser dinâmico e sempre representar o nome atualizado da nota, mas não vejo a opção de escolher em uma lista como algo eficiente para quem tem muito conteúdo.
O Trello tem isso, e parei de usar em pouco tempo. Quando temos muito conteúdo, a lista fica enorme (mesmo usando a busca) porque há muitas opções com nomes parecido e facilmente causa confusão. No final eu percebi que estava gastando mais tempo me assegurando de que o cartão ligado estava correto e voltei a copiar e colar o link.
Enfim, sou a favor de opções para todos, mas como eu disse, sei que isso é algo muito pouco demandado e vale a penas você colocar lá no Fórum para estimular o debate.
Por favor , como simplesmente exclui etiquetas ... estão vazias.
1. Clique na palavra etiquetas na barra lateral preta e uma cortina vai abrir;
2. Encoste o mouse sobre a etiqueta que deseja apagar e verá três pontos à direita dela;
3. Clique nos três pontos e verá a opção para excluir a etiqueta.
Que gastura me dá esse vai e volta para copiar o link de cada nota... Já está demorando para o Evernote usar backlinks com um atalho simples como "[[" e já busca a nota que quer fazer o link.
Concordo Luis! É uma excelente ferramenta.
Acho que uma hora o Evernote acabará tendo backlinks, mas tenho minhas dúvidas sobre ser ou não eficiente. Para quem tem muito conteúdo, é o caos. No Trello, por exemplo, nunca uso. Demora muito mais tempo encontrar o cartão certo digitando do que simplesmente ir lá pegar o link.
@@Eleficiente Mas para ir em uma nota pegar link primeiro você precisa encontrar a nota. São várias etapas (1. Encontra a nota. 2. Clica com o botão direito. 3. Clica em copiar link interno. 4. Volta para a nota onde estava. 5. Cola o link). Então certamente é mais eficiente um comando só some todas essas etapas enquanto está redigindo a nota. Não é preciso nem tirar a mão do teclado para ir no mouse. Do jeito que está implementado no Evernote é preciso interromper o trabalho de escrita para ir buscar o link e executar todos esses passos. Para quem usa muitos links entre notas acaba ficando inviável. Enfim, continuo assinando o Evernote, mas cada vez mais ele só é um grande "gavetão" onde jogo as informações e documentos (boletos, comprovantes, etc). Infelizmente não tenho conseguido de fato PRODUZIR muito no Evernote.
Repito, sou a favor do recurso porque acredito que usuários mais avançados precisam ter alternativas. Já disse isso várias vezes para a Evernote, mas sou apenas um. Se não é algo que a maioria está pedindo via fórum, por exemplo, dificilmente vai ser prioridade.
Dito isto, minha opinião a respeito do tema é de que não é tão eficiente quanto parece. O que você está narrando é um cenário ideal. Na prática, vai dar certo para quem tem pouco conteúdo. Mas basta um pouco mais e passa a ser um tempo enorme gasto na caça a nota correta.
A quantidade de conteúdo que tenho Trello é imensamente menor do que a que tenho no Evernote e na prática se tornou impossível achar rápido o cartão certo digitando. A lista de opções mostrada é grande e confunde.
Algumas vezes eu acertava o cartão, outras eu pegava um errado com título bem parecido. Enfim, depois de pouco uso percebi que eu ficava sempre preocupado e ia até o cartão conferir se estava certo. Ou seja, melhor era já ter ido de uma vez. O resultado foi eu ter parado de usar isso rapidamente. E ouvi reclamações de vários alunos.
Para quem está começando imagino que seja ótimo, mas quanto mais aumenta o conteúdo, maior a chance de termos títulos parecidos. Ou seja, a lista e opções mostrada gera cada vez mais dúvidas.
Sobre o Evernote não estar funcionando para você, acho que vale um teste com outras ferramentas. Hoje em dia existem várias no mercado e algumas já têm até esse recurso do link. E o bom é que praticamente todas importam conteúdo do Evernote.
Já parou pra pensar que não precisaria tá copiando link de nota se desse pra criar subnotas.
Ela não precisaria cria a nota logo de cara nos cadernos, por exemplo você criou o cadeno dos projetos, certo cria anota P1 e nela você cria a nota cliente a dentro da nota, só que aí tá a maravilha a nota cliente não precisaria ou, só se a pessoa desejasse, em um caderno. Ela ainda seria uma nota normal sendo possível de achar na busca. Mas no caso não precisaria estar guardada em um caderno apenas dentro da nota. Observação isso que falei é inspirado no sistema do notion.
A propósito você já dispobilizou a sua lista de etiquetas
👇
ruclips.net/video/KA775uP9ZYw/видео.html