Ótimo vídeo, parabéns. Já tive Tiger, xj6, CB 1000...excelente motos, mais quando testei a SH para o dia dia me apavorei, pela praticidade que ela oferece, peso muito leve também a questão de não ter chave é outro mundo, só o que não gosto muito é do visual, mais hoje já aceito melhor. Para finalizar essa moto é ótima para iniciantes e também para veteranos kkkkk, abraço.
Avaliação de proprietário da NMax 160 e agora SH150i, acho que só pode falar quem teve as duas por um bom tempo. Tive Nmax 2017 por mais de 1 ano e sim suspensão horrível os pneus se não me engano da marca IRC são iguais a uma pedra sofria muito no começo e só melhorou após trocar os pneus por um pirelli diablo, vibra muito mesmo colocando no cavalete central percebe-se isso claramente, não achei econômica fazia 30 a 33 km/l tanque pequeno 6.4 litros tbm não ajuda, tive problemas em algumas peças de reposição com a Yamaha Jet Belk que nunca tinha peças por ser um scooter importado lembrando que no caso da minha era feita na indonésia, se quiser colocar um bauleto o suporte tem que adaptar um suporte e terá sérios problemas para fechar após instalação tive que tirar os batentes de borracha só assim fechou . Vantagens com certa é o motor bem regulado o sistema de válvulas variadas deixa ela bem esperta. SH150 i meu atual scooter, acabamento muito melhor notório, suspensão regulável de fábrica com ajuste de pré carga aliado aos aros 16 e pneus originai Pirelli deixa o scooter muito mais confortável, diria fácil uns 70 % em comparação ao NMax, a SH quase não vibra e o motor é muito silencioso chega "irritar" as vezes, os freios são melhores com disco com diâmetro maior, sobre economia faz atualmente 39 a 41 km/l com tanque 7,2 litros uma bela vantagem, a parte negativa fica por conta do espaço interno do banco, pequeno, SH já vem com suporte para bauleto e de tudo a melhor parte o sistema de smart key só isso em comparação com NMax até 2019 já é uma grande vantagem. Sobre o motor sim, mais lenta desenvolve menos. NMax ganha em beleza, um leve muito leve espaço maior embaixo do banco e uma leve potência a mais, de resto SH150 é melhor em tudo.
ta ai uma opinião contundente.....unico item que me empurrava para nmax é em relação ao freio(segurança)em relação ao pcx...com a Sh isso esta superado....👍
boa noite @marcorocha6828 excelente explanação...falou tudo que estou pensando na caxola, essa será a compra da minha primeira scooter..ando de moto a 20 anos..mesmo sentimento en relação a ambas.. obrigado pela ajuda na decisao
Tive uma PCX 2016 fiquei com ela um ano e meio e resolvi trocar por uma sh 150i devido as rodas serem aro 16 e freios abs. conclusão após um mês: Pontos positivos: Mais confortável que a pcx devido as rodas serem maiores e o nosso asfalto serem cheios de remendos. Freios abs da sh muito bom. Pontos negativo: Anda menos que a pcx e gasta mais combustível também. Minha conclusão final: Como eu quero é conforto ao rodar nas ruas irregulares aqui do sul (remendos no asfalto) eu fiz uma ótima escolha. Estou satisfeito.
Eu tô com minha SH150 desde fevereiro deste ano ( 2018 ), faz 10 meses, . Tô muito satisfeito com minha SH. Ando todo dia praticamente, por vários lugares de SP. Ela tá com pouco mais de 8 mil km. Feliz.
Ótimo vídeo, imparcial falando o que deve ser falado. Gostei demais. Eu particularmente tenho um SH 150I DLX, suspeito falar da SH. Contudo ainda fico com a SH, devido todo seu "conjunto". Mas certamente uma NMax vai atender a quem optar por ela. Parabéns e sucesso meu querido. Gustavo
Esse vídeo me ajudou na decisão estou a um tempo com sh150i e só alegria não me arrependo. Para mim a melhor em conforto e praticidade. Fora o Stilo. Pra quem gosta do retrô tipo eu.
Algo que descobri ser fundamental no Honda SH 150 é um para-brisa! Fiz um com a parte superior da bolha de uma moto acidentada (pode ser com uma peça de acrílico!), utilizando alças de metal curvados, adaptado às hastes dos retrovisores tendo 20cm de altura a contar do alto painel, e com uma inclinação de cerca de 25° (nada a ver com aquele "monstrengo" do SH 300). Na hora a motoneta ganha de 5 a 7 km/h a mais de velocidade! Tem mais efeito que muito "veneno". Sugiro mesmo que quando o fizerem, troquem as polias, porque o limite de corte será mais adiante. Mais 2 dicas: 1- Retirei um tubo direcionador de ar de dentro da antecâmara da caixa de ar, pois o mesmo estrangula a passagem, e faz sujar bem mais uma parte do filtro do que outra (podem ver no youtube!). 2- Finalizando, quando forem trocar o pneu traseiro, usem o do SH 300, pois além de ser 10mm mais largo, tem um diâmetro cerca de 1,5% menor, o que encurta o câmbio do SH 150 na mesma proporção, dando mais vivacidade ao motor, além de ser bem superior para deitar nas curvas do que o original, e o peso ser o mesmo. Façam isso também com o pneu dianteiro! O SH 150 VIRA OUTRA MOTO!
Hoje, 15/12/2017 fiz o test drive nas duas. SH150 e Nmax aqui na zona sul, onde tem uma autorizada ao lado da outra. São dois produtos diferentes. A SH 150i é incomparavelmente melhor que a Nmax. Nos buracos nem se fala, com a SH150i você não sente nada nem em ruas de paralelepípedo, o amortecedor traseiro com 5 regulagens não bate nada e sua lombar agradece. Já na Nmax bate tudo. A SH tem posição muito melhor de pilotagem. Dirigindo as duas acho que a Nmax é pra concorrer com a PCX, pois com a SH150i não chega perto.
Forçou nesse comentário hein amigo! Tenho a Nmax e fiz o teste na Sh, e digo que a diferença não é desse jeito não. A Sh ganha em conforto, key-less, start-stop e porta luvas fechado. A Nmax ganha em painel todo digital, posição de pilotagem mais relaxada, motor mais forte e baú maior.
A PCX tbm não é concorrente a altura para a Nmax, a Sh sim. PCX não tem ABS (nem freio a disco na traseira), a suspensão é inferior ao da Nmax, e não se pode esticar tanto as pernas como na yamaha.
Mano realmente as rodas da SH, que são maiores do que a nmax, e isso trás um conforto bacana! O que me da agonia na SH são as pernas sempre dobradas! Na nmax ocara estica as pernas parece q tá num carro, puts que prazer velho! Motor mais forte, baú maior! Gera muita dúvida em qual pegar, mas acho a nmax bem mais bonita! SH tbm é, mas esse estilo retrô dela creio que não ficou bom na concorrência!
Eu particularmente acho a Nmax infinitamente mais bonita do que a SH, porém, vamos concordar que no quesito suspensão ela deixou muito a desejar. Não só ela, como também a Neo que utiliza molas do tipo progressiva na dianteira e 1 único amortecedor traseiro, que consegue ser mais duro que os da Lead. Pra mim o objetivo da scooter é ser prática, econômica e confortável. Segundo por essa lógica eu escolheria a Neo (modelo antigo) ou a SH 150 (esta eu já acho cara pelo que oferece/limitações).
Apenas fazendo uma retificação frente a meu comentário de um ano atrás, acabei vendendo a Neo 125 e comprando uma SH150 e tenho de dizer q nao poderia estar mais satisfeito...apesar da Neo estar me atendendo bem...mas a SH150 é de fato impressionante e superior em todos os sentidos!! A suspensão é sensacional, bem como as rodas 16” e mais econômica q a Neo. Recomendo a SH a todos q prefiram esse visual mais retrô (como eu).
Eu tenho um nmax ela muito top muito divertida de pilotar bem leve até parece que tá andando de bike faz curva muito bem se vc não tomar cuidado na curva ela pega o cavalete a único problema é que no Brasil tem muito buraco que atrapalha um pouco na dirigibilidade dela
Muito bom o comparativo, se tivesse visto este comparativo há alguns dias atras iria de SH. Peguei uma NMax 0km e estou sofrendo com os asfaltos acidentados de nosso país, qualquer remendo que seja está sendo um grande sacrifício é isso tem tirado o sono e as dores na coluna estão acabando comigo. Tentarei algo para pegar uma SH. Vejo muitas pessoas falando sobre a troca de banco da Nmax, porem será apenas remediar algo que já está me matando, não sei. Obrigado pelo ótimo vídeo.
Caio Pereira eu tive uma Burgman 125i. Depois uma PCX15O. Fiquei um ano com cada uma: os amortecedores são horríveis. Scooter no Brasil, em razão das estradas, ruas e avenidas não compensa. Hoje sou um feliz proprietário da Chopper Road 150 da Haojue, a sucessora da extinta Suzuki Intruder 125, moto estilo custom, pouco visada e com preço de $6300,00 o conforto dela é um show à parte. Scooter, depois de 2 anos, NUNCA MAIS!
Olá, Caio. Também sofro da coluna e tenho 63 anos, pilotando desde os 15. Experimentei os dois e optei pelo SH na posição mais mole e ainda baixei em duas libras a calibragem dos pneus depois de vários testes que fiz (ando sozinho e não pego estrada!). Além disso, prestei mais atenção ao meu posicionamento em cima da motoca e como distribuía os pesos. Faz bastante diferença onde se apoia os pés! No Pedrinho Bancos , tem um NMAX de uso deles que é bem confortável (pelo menos parado...) mas parece que seria necessário também os amortecedores à gás para ficar suportável...
Caio, esquece entao scooter e vai de moto ou ate trail, pq scooter em geral tem curso menor nao importa qual tirando as maxi scooter que sao carissimas, vc vai sentir os buracos a SH nao vai resolver tanto assim nao...
Legal o comparativo. Sou fã e tenho um (carro) Honda e uma nova Yamaha Neo 125 (a qual me satisfaz totalmente para uso urbano) ou seja, não tenho nenhuma parcialidade nesse caso, e até mesmo por isso apesar de achar a SH uma bela opção, fica difícil declarar a SH como “vencedora” desse comparativo...me desculpe mas não tem como. A NMax continua a melhor relação custo x beneficio do mercado. O q dá pra falar sim é, se seu uso for mais urbano, a SH teria uma ligeira vantagem, enquanto q para uso mais em estradas ou pistas de velocidades maiores entremeado com uso urbano, a NMax é uma opção beeem superior. E olha q gosto muito mais do visual vintage e do assoalho plano da SH hein, mas de novo, não tem como declará-la vencedora nesse comparativo...
Se for levar em consideração que scooters não são fabricadas com o intuito de rodar em vias de alta velocidade e muito menos em alta velocidade, acredito que os pontos de maior peso seriam o conforto em 1 lugar, praticidade em 2 e economia em 3. Velocidade talvez em 4 lugar...
O cara colocar cá a SH numa pista filezinha 2:00, aí vai “testar” a Yamaha, coloca numa rua cheia de remendo 4:12, pior que estrada de chão! Kkkkkkkkk aí fala mal da suspensão da yamaha!
ja tive a sh 150 e atualmente estou com uma nmax,achei as diferenças bem poucas,mas sem duvidas a nmax tem mais vantagem:potencia,velocidade,posição de pilotagem,como modifiquei as suspensões da nmax para maior conforto isso torna ela mais atrativa para mim.
Boa reportagem tava na duvida dessa compra com este teste vou de Nmax é pra minha esposa mas vou pegar ela de vez em qdo pra subir a serra e a Sh o seguro esta salgado da uma pesquisada...Abs ótimo teste valeu Aloha!!!!
Verdade Marcelo, eu também estou a procura de uma dessas scooters, fui na concessionária e o valor do seguro da sh está um absurdo, mais que o dobro do seguro da nmax. Mas foi um bom vídeo e análise, as duas são ótimas para o dia a dia!
Estou adquirindo uma SH para minha esposa fazer 40 km por dia para ir e voltar do trabalho, pegar 4 ônibus por dia vinha sendo inviável. No RS, onde tudo é mais caro, consegui uma 2017 6.000km impecável e sem detalhes por 10.000. A ideia era pegar uma Biz, mas a nova saindo a 12.600 sem choro e usadas 2014 por mais de 8.000 achamos loucura! Espero estarmos fazendo uma boa compra. Ótimo vídeo!
@@brenowilliam1 crl pensei que tinha perguntado num vídeo de celular que eu tinha feito uma vez, nem vi! Kkk enfim a moto tá boa ainda, valorizou 2 mil a fipe. Tá com 14 mil km, só trocou os pneus agora e bateria logo que pegamos. E sim, segue fazendo mais de 40/litro.
O espaço para as pernas no SH é muito apertado, não deixa a gente esticar...Em pouco tempo começa a incomodar..Já na Nmax, conseguimos esticar as pernas e o assento tb muito confortável. E é muito ágil no trânsito urbano. Tem mais dinâmica de condução. Vou de Nmax
Salve, Julio!! Estamos no mês de dezembro de 2017 e a Yamaha lançou a NMax com melhorias na suspenção. Você que já andou na NMax anterior e SH150 poderia testar essa nova versão da NMax e postar um novo vídeo? Agradeço desde já a sua antenção. Continue fazendo esses vídeos incríveis que ajudam muito nós que somos leigos ou não tão experientes. Abraços
Julio afinal....para pessoinhas de 1,59....... Nmax seria a melhor pedida correto? Muita gente falando desse ponto super desfavorável na Sh... Baixinhos estão sofrendo para acostumar, rsrs
O cara gosta mais de SH, quem vai vencer? Claro, SH! Andei nas duas e vou falar da SH. SH tem suspensão melhor, espaço abaixo do banco menor, menos barulho do motor, anda menos que NMAX, painel não é 100% digital, posição de pilotar cansa primeiro, instável em curvas, menos visada, retrovisor melhor, tanque de combustível maior, por ter o painel baixo e proximo ao corpo toda vez que for olhar para ele vai deixar de olhar para frente, desliga sozinha no farol, não precisa de chave. Acho que dá um empate.
Amigo, uma dica, jamais segure a manopla esquerda desse jeito, por segurança conduza a moto com pelo menos dois dedos no freio, em caso de emergência você ganha segundos preciosos.
Thyago, cada um tem seu jeito confortável e seguro de pilotar. No caso do SH150i o freio traseiro segura proporcionalmente mais que nas motos, então, como não existe a embreagem, os manetes estão nas duas mãos e são muito bons!
Olá Julio. Cheguei procurando informações sobre a NMax. Tinha uma PCX-DLX 2015 e surgiu a oportunidade de pegar uma 2017, dando a primeira na troca com um $ adicional. Como sou pesado, fiz o negócio pela estabilidade, pneus mais largos, banco melhor e para ficar numa posição mais confortável. Na PCX ficava muito "sentado". E claro, 1,5 cv a mais faz muita diferença neste tipo de moto. Tenho um canal e filmo algumas coisas. Se quiser conhecer é só chegar. Inscrito (OK)> ABS.
>>> PCX NMax Não São Scooter Justamente Devido Aquele Tunel ... Estao Mais Para CUB A Biz E Assim - A Origem Dos Scooter Nos Remete A Vespas E Lambretas Como E O SH150i - SH300i - No Visual *Designer* São Fieis As Origens.
Olá galera! Eu tenho uma Nmax 2017/18 vermelha fosco. Um espetáculo... Tô amando. Já rodei em dois meses 4200 kms. Muito boa. A única reclamação q tenho é q no asfalto remendado pula muito com garupa melhora. A minha já fez 45 kms com um litro de gasolina e por último tá fazendo em torno de 37 kms. Já mudei de posto e não tá melhorando. Vou analizar melhor. Mais será q é porquê a correia já tá um pouco gasta?
Bom comparativo e sem bairrismo! Parabéns! Agora para o pessoal que mete o pau na pcx por causa de sua suspensão que é realmente "ridícula" , e idolatra a N max, taí o relato "testado", suspensão/n max, tb medonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Amigão, Parabéns Pelo Vídeo, além de dedicação na edição e análise. As Rodas Maiores e o conforto no banco são pontos cruciais para quem não tem carro e usa moto para tudo como no meu caso. Acho a Nmax Muito Foda. Mas Para rodar nas ruas esburacadas de São Paulo e levando garupa constantemente é embaçado.
Julio, obrigado pelo review! Estou buscando uma opção para o dia a dia mas meu trajéto é no Rodoanel e Castelo. Saberia dizer o comparativo de consumo, visto que nestes trajetos provavelmente precisariamos manter a volecidade proximo do maximo? Obrigado novamente. Abs.
Acho que a finalidade da scooter não é correr e sim praticidade para se locomover no dia a dia sem precisar trocar marcha. Ergonomia e conforto são objetivo e depende do modelo e do usuario
Bom comparativo.A NMax que usou é a 2018? A Yamaha aumentou o curso da suspensão traseira para melhorar o conforto e queria saber se esta mudança realmente significou aumento do conforto,
Marcelo eu tinha a 2016 perdi em um acidente faz 2 dias que estou com a 2018 preta melhorou bem sobre dar curso final (peso 90kg) mas ainda continua pulando bem a melhor solução é um a gas por R$ 950.00... Achei que iam melhorar quanto ao barulho do motor, pois continua barulhento ainda perto da pcx..
pelo tremor da voz é notória a diferença de suspensão entre as duas. Apesar de acreditar que a NMax arranca melhor, no vídeo deu pra ver que na hora da aceleração, o vácuo de duas carretas ajudou bastante.
Eu prefiro mil vezes a Nmax. Mais bonita, mais barata, mais potente, tem o painel 100% digital, tem o bagageiro muito maior, tem a posição de pilotagem muito mais confortável. A favor da Sh 150 só tem a chave presencial, a roda maior e star stop que eu particularmente dispenso já que isso encarece de mais a manutenção e uma eventual troca da bateria. E além de tudo é mais cara.
Gabriela Kayara, sim, você tem razão e foi isso que quis dizer no vídeo, mas não ficou muito claro. Porém, devia ter dito que a frente do SH simplesmente vibra mais na buraqueira e transmite mais os impactos para as mãos, não é como se ela balançasse de forma assustadora
Entendi. Sei bem o que é isso pois tenho uma neo 125, e as vezes fico com dor nos braços pois ela vibra bastante na frente também. Como o piloto fica mais posicionado como se fosse "jogado" pra frente isso é normal. Vou trocar minha moto mas ainda estou em dúvida entre essas duas. Talvez vá de nmax pela posição de pilotagem. Também soube que no modelo 2018 houve alteração nos amortecedores traseiros. Mas ainda estou na dúvida. Gostei do vídeo. Parabéns
Gabriela, nas velocidades maiores, rodas maiores mantêm mais o "rumo". E quanto a sentir mais os buracos, resolvi o que alguns acham um problema, só mudando um pouco o posicionamento dos pés e como eu apoiava meu peso no assento da motoca, e que é bem diferente que no PCX ou NMAX. A posição é bem mais próxima à posição das motos do que desses scooters mais "baixinhos". Dê uma conferida!
Olá. Comparando o comportamento do sistema CVT das duas scooters, você percebeu alguma vibração no CVT no ato da arrancada ou em velocidades mais altas? Se sim, em qual delas isso ficou mais perceptível?
Sh sem dúvida superior tenho a minha a 2 anos está com 12 mil e não vou trocar tão cedo nmax e pcx batem muito por serem mais baixas fora que eu levo tudo quanto é bagulho na sh levo no bau levo no meio das pernas E super econômica e passa em buraco de boa Quanto ao design gosto dela e acho bonita ao mesmo tempo que é retro e enorme A pcx e a nmax são lindas porém pra pobre temos que cair na realidade que beleza nem sempre é praticidade
Excelente avaliação dos Scooters e ótimo comparativo. Acho ambos excelentes opções. Vai muito das prioridades de cada um a escolha final. Parabéns pelo excelente vídeo.
Ah, precisa sim. O mais importante desses comparativos é a opinião de quem usa. Se não, é só ir ler a ficha técnica de cada moto e já era. Nem precisa ir para o RUclips. Sempre é bom ter a opinião do avaliador.
Acho que um motor com comando de válvulas variável muito mais tecnológico que um com start stop, que nas primeiras pcx estava descarregando a bateria rapidamente com vários usuários reclamando, sobre as suspensões, o curso de ambas na ficha técnica são quase idênticos só que na sh o curso do garfo dianteiro é de 100mm com curso de 90mm na roda, na traseira de 95mm e 80mm na roda, já na nmax são 100mm na dianteira e 90mm na traseira já na roda, ou seja, tem pouca coisa a mais de curso que a Sh, mas em se tratando de Scooter não dá pra esperar boa coisa de suspensão porém o tamanho das rodas ajuda a sentir menos as irregularidades na SH(16 contra 13 polegadas) pra tentar compensar os pneus da nmax são mais largos, quem é de baixa estatura a nmax é melhor pois seu banco é quase 4cm mais baixo em relação ao solo e pros mais altos em relação a posição das pernas que dá pra esticar na nmax tb vejo vantagem pra ela nesse quesito, design é questão de gosto, acho a PCX e a nmax muito mais bonitas que essa Sh que parece uma biz e ficaria pior ainda com a bolha da Sh 300 kkk. No painel acho o da nmax mais moderno, harmonioso e com mais funções, capacidade de abastecimento ponto pra SH com tanque 7.5l vs 6.6l da nmax, em questão de peso e agilidade a nmax tem 127 kg já em ordem de marcha enquanto a Honda só divulga o peso "seco" da Sh que é de 129kg, ou seja, com tanque cheio, bateria e todos os fluidos ela vai ser ainda mais pesada que a nmax, só uma constatação baseada na ficha técnica e na opinião de alguns usuários e parabéns pelo vídeo.
Julio, como vai? Por você ser alto, na conversão de um lado para o outro o guidão fica pegando em sua perna? Tive esta sensação ao sentar em uma, pois tenho 1,91m, não tive a oportunidade de fazer um test ride ainda. Valeu!
A Yamaha dá um banho no design, tem motor mais potente, e as rodas menores significam manobras MUITO mais fáceis e ágeis! Quem pilota sabe que a agilidade das scooters se deve ao tamanho das suas rodas. Rodas pequenas significam muito mais agilidade pra manobrar, desviar de obstáculos, entrar em túneis entre os carros... Eu iria de Yamaha sem dúvidas.
Independente de qual é mais bonita, qual anda mais, e etc... Pensem que com essa Nmax se você passar em algum buraco maior com certeza o capote vai ser bonito (rodinha de carriola aro 13) hahaha. Obs.: não tenho nenhuma das duas, mas se fosse comprar iria de sh por questão de segurança...
Muito bom o vídeo, o problema da sh é esse visual vintage, parecendo uma biz, que eu não curto muito, se a Honda colocasse, pelo menos, freio a disco na traseira da PCX, já faria uma bela diferença
cara se vc roda muito eu continuaria com a sh, a nmax tem uns problemas cronicos de cabeçote que vai aparecer com a km lá pelos seus 40k rodados, a sh nao tem nenhum defeito nesse sentido, unica parte ruim dela hj em dia é que nao tem tanta disponibilidade de peças quanto a nmax, fazendo o valor da manutenção dela ser um pouco maior
Vc testou as duas,mais eu testei em situação real de frenagem,na rua ,no dia a dia,é sei ,a namax e ótima,um pouco dura , tirando isso,a minha é 2017,olha que as estradas por aqui não são muito boas,,bom o que é rum para alguns é bom para outros.
Não manjo nada de moto nunca tive e nunca quis aprender a andar, comecei a pesquisar e mesmo antes desse vídeo já tava decidido pela SH, pra novato acho q é melhor mais firme pra pilotar raios maiores pra buracos mais firme na chuva. Perde no motor e o visual é meio retro mas não vou pegar estrada e gosto do visual de scooter antiga. Enfim 2 motos boas, estrada vai de nmax cidade SH.
Júlio, primeiramente quero dizer que seus vídeos são os melhores do RUclips! Top!!! Uma pergunta, vi falar que a SH é dura, pode até ser dura, mas quero saber em comparação a nmax, qual é mais macia nos buracos? Sei que a SH tem rodas maiores, mas mesmo assim ela pode ser mais dura que a nmax... Qual vc pegaria se fosse pra vc? Obrigado e parabéns pelos ótimos vídeos!
Dentre todos os scooters o SH é o que mais precisa de um parabrisa (não àquele "monstrengo" do SH 300). Fiz um pro meu, e a diferença é quase 10% melhor! Outra coisa: os roletes da Honda tem 18g e os da Yamaha 13g. Pretendo usar roletes do Honda Lead, que também usam os de 13g...
Tô vendendo minha Lead 2014 com uma dor no coração para comprar a SH150i, olhei ela é meio que gostei muito... Só de ter uma roda bem maior acho q já não vou me arrepender.
A SH 150 seria perfeita para o que procuro se tivesse mais espaço sob o banco (caber pelo menos um capacete de qualquer tipo) e o assento não ficasse não alto (para mim, com 1.90, tudo bem, mas quero que minha esposa use sem ficar na ponta do pé). Já a NMax me incomoda pelo tamanho das rodas. A scooter da Honda me agrada mais, só que falharam em quesitos importantes.
Mano eu tenho a crypton T115, (2014) aonde tenho versatilidade, arrancada boa, e chego fácil aos 90km\h, na marginal 100km\h, queria uma moto maior, pra qdo tiver garupa não ficar lento e usar bau tipo da loggi azul grande, qual recomenda ?
Ótimo vídeo, parabéns. Já tive Tiger, xj6, CB 1000...excelente motos, mais quando testei a SH para o dia dia me apavorei, pela praticidade que ela oferece, peso muito leve também a questão de não ter chave é outro mundo, só o que não gosto muito é do visual, mais hoje já aceito melhor. Para finalizar essa moto é ótima para iniciantes e também para veteranos kkkkk, abraço.
Avaliação de proprietário da NMax 160 e agora SH150i, acho que só pode falar quem teve as duas por um bom tempo. Tive Nmax 2017 por mais de 1 ano e sim suspensão horrível os pneus se não me engano da marca IRC são iguais a uma pedra sofria muito no começo e só melhorou após trocar os pneus por um pirelli diablo, vibra muito mesmo colocando no cavalete central percebe-se isso claramente, não achei econômica fazia 30 a 33 km/l tanque pequeno 6.4 litros tbm não ajuda, tive problemas em algumas peças de reposição com a Yamaha Jet Belk que nunca tinha peças por ser um scooter importado lembrando que no caso da minha era feita na indonésia, se quiser colocar um bauleto o suporte tem que adaptar um suporte e terá sérios problemas para fechar após instalação tive que tirar os batentes de borracha só assim fechou . Vantagens com certa é o motor bem regulado o sistema de válvulas variadas deixa ela bem esperta.
SH150 i meu atual scooter, acabamento muito melhor notório, suspensão regulável de fábrica com ajuste de pré carga aliado aos aros 16 e pneus originai Pirelli deixa o scooter muito mais confortável, diria fácil uns 70 % em comparação ao NMax, a SH quase não vibra e o motor é muito silencioso chega "irritar" as vezes, os freios são melhores com disco com diâmetro maior, sobre economia faz atualmente 39 a 41 km/l com tanque 7,2 litros uma bela vantagem, a parte negativa fica por conta do espaço interno do banco, pequeno, SH já vem com suporte para bauleto e de tudo a melhor parte o sistema de smart key só isso em comparação com NMax até 2019 já é uma grande vantagem. Sobre o motor sim, mais lenta desenvolve menos.
NMax ganha em beleza, um leve muito leve espaço maior embaixo do banco e uma leve potência a mais, de resto SH150 é melhor em tudo.
ta ai uma opinião contundente.....unico item que me empurrava para nmax é em relação ao freio(segurança)em relação ao pcx...com a Sh isso esta superado....👍
boa noite @marcorocha6828 excelente explanação...falou tudo que estou pensando na caxola, essa será a compra da minha primeira scooter..ando de moto a 20 anos..mesmo sentimento en relação a ambas.. obrigado pela ajuda na decisao
Excelente vídeo. Estou querendo adquirir um SH e creio que não irei me arrepender.
Tive uma PCX 2016 fiquei com ela um ano e meio e resolvi trocar por uma sh 150i devido as rodas serem aro 16 e freios abs. conclusão após um mês: Pontos positivos: Mais confortável que a pcx devido as rodas serem maiores e o nosso asfalto serem cheios de remendos. Freios abs da sh muito bom. Pontos negativo: Anda menos que a pcx e gasta mais combustível também. Minha conclusão final: Como eu quero é conforto ao rodar nas ruas irregulares aqui do sul (remendos no asfalto) eu fiz uma ótima escolha. Estou satisfeito.
Se tivesse comprado a NMax aí é que vc iria sofrer, pois pula igual cabrito. Fiquei 3 meses com a minha e vendi.
Luiz Carlos Inácio Impossivel ela andar menos que a Pcx, já que é mais potente, no teste mesmo perdeu por pouco da nmax
@@vikingmga vc quase acertou, as rodas maiores farão com que a a velocidade final seja maior...
Qual das 3 é mais barato de manter? levando em consideração consumo, manutenção, etc
@@NINedStark acredito que no geral a nmax é mais cara de manter.
Quem está vendo em 2021 para tirar dúvida de qual comprar, por favor deixa o like 👍
Os impactos da suspensão da Nmax ficaram evidentes pela sua voz irmão rsrsrs. Parabéns e obrigado pelo vídeo.
Muito bom o comparativo. Estava fechando com uma sh150 mas vou de nmax mesmo
Parabéns! A melhor avaliação comparativa que já vi no RUclips!
Quanto ao desing a SH pode não ser linda mas nos dias de hj acho que seria até uma opção melhor pra evitar um pouco os roubos
Eu tô com minha SH150 desde fevereiro deste ano ( 2018 ), faz 10 meses, . Tô muito satisfeito com minha SH. Ando todo dia praticamente, por vários lugares de SP. Ela tá com pouco mais de 8 mil km.
Feliz.
E hoje Heitor? Oq tem a dizer dela?
Que aflição você andando a milhão no acostamento 🤤
Era o vídeo que eu precisava ver...valeu Júlio
Ótimo vídeo, imparcial falando o que deve ser falado. Gostei demais.
Eu particularmente tenho um SH 150I DLX, suspeito falar da SH. Contudo ainda fico com a SH, devido todo seu "conjunto". Mas certamente uma NMax vai atender a quem optar por ela.
Parabéns e sucesso meu querido.
Gustavo
Esse vídeo me ajudou na decisão estou a um tempo com sh150i e só alegria não me arrependo. Para mim a melhor em conforto e praticidade. Fora o Stilo. Pra quem gosta do retrô tipo eu.
Cláudia e a motinha está tudo bem ?
Algo que descobri ser fundamental no Honda SH 150 é um para-brisa! Fiz um com a parte superior da bolha de uma moto acidentada (pode ser com uma peça de acrílico!), utilizando alças de metal curvados, adaptado às hastes dos retrovisores tendo 20cm de altura a contar do alto painel, e com uma inclinação de cerca de 25° (nada a ver com aquele "monstrengo" do SH 300). Na hora a motoneta ganha de 5 a 7 km/h a mais de velocidade! Tem mais efeito que muito "veneno". Sugiro mesmo que quando o fizerem, troquem as polias, porque o limite de corte será mais adiante.
Mais 2 dicas: 1- Retirei um tubo direcionador de ar de dentro da antecâmara da caixa de ar, pois o mesmo estrangula a passagem, e faz sujar bem mais uma parte do filtro do que outra (podem ver no youtube!). 2- Finalizando, quando forem trocar o pneu traseiro, usem o do SH 300, pois além de ser 10mm mais largo, tem um diâmetro cerca de 1,5% menor, o que encurta o câmbio do SH 150 na mesma proporção, dando mais vivacidade ao motor, além de ser bem superior para deitar nas curvas do que o original, e o peso ser o mesmo. Façam isso também com o pneu dianteiro!
O SH 150 VIRA OUTRA MOTO!
Cara, belo vídeo pqp, primeiro vídeo que realmente me ajudou a tomar minha decisão, muito obrigado!
Hoje, 15/12/2017 fiz o test drive nas duas. SH150 e Nmax aqui na zona sul, onde tem uma autorizada ao lado da outra. São dois produtos diferentes. A SH 150i é incomparavelmente melhor que a Nmax. Nos buracos nem se fala, com a SH150i você não sente nada nem em ruas de paralelepípedo, o amortecedor traseiro com 5 regulagens não bate nada e sua lombar agradece. Já na Nmax bate tudo. A SH tem posição muito melhor de pilotagem. Dirigindo as duas acho que a Nmax é pra concorrer com a PCX, pois com a SH150i não chega perto.
Forçou nesse comentário hein amigo! Tenho a Nmax e fiz o teste na Sh, e digo que a diferença não é desse jeito não. A Sh ganha em conforto, key-less, start-stop e porta luvas fechado. A Nmax ganha em painel todo digital, posição de pilotagem mais relaxada, motor mais forte e baú maior.
A PCX tbm não é concorrente a altura para a Nmax, a Sh sim. PCX não tem ABS (nem freio a disco na traseira), a suspensão é inferior ao da Nmax, e não se pode esticar tanto as pernas como na yamaha.
Mano realmente as rodas da SH, que são maiores do que a nmax, e isso trás um conforto bacana! O que me da agonia na SH são as pernas sempre dobradas! Na nmax ocara estica as pernas parece q tá num carro, puts que prazer velho! Motor mais forte, baú maior! Gera muita dúvida em qual pegar, mas acho a nmax bem mais bonita! SH tbm é, mas esse estilo retrô dela creio que não ficou bom na concorrência!
Eu particularmente acho a Nmax infinitamente mais bonita do que a SH, porém, vamos concordar que no quesito suspensão ela deixou muito a desejar. Não só ela, como também a Neo que utiliza molas do tipo progressiva na dianteira e 1 único amortecedor traseiro, que consegue ser mais duro que os da Lead. Pra mim o objetivo da scooter é ser prática, econômica e confortável. Segundo por essa lógica eu escolheria a Neo (modelo antigo) ou a SH 150 (esta eu já acho cara pelo que oferece/limitações).
Apenas fazendo uma retificação frente a meu comentário de um ano atrás, acabei vendendo a Neo 125 e comprando uma SH150 e tenho de dizer q nao poderia estar mais satisfeito...apesar da Neo estar me atendendo bem...mas a SH150 é de fato impressionante e superior em todos os sentidos!! A suspensão é sensacional, bem como as rodas 16” e mais econômica q a Neo. Recomendo a SH a todos q prefiram esse visual mais retrô (como eu).
Eu tenho um nmax ela muito top muito divertida de pilotar bem leve até parece que tá andando de bike faz curva muito bem se vc não tomar cuidado na curva ela pega o cavalete a único problema é que no Brasil tem muito buraco que atrapalha um pouco na dirigibilidade dela
Oiee...gostaria de tirar uma dúvida: já ouvi falar q essas Scooters tremem tanto que derrubam o motorista do banco. Isso é vdd??? Tipo, em buracos.
Muito bom o comparativo, se tivesse visto este comparativo há alguns dias atras iria de SH. Peguei uma NMax 0km e estou sofrendo com os asfaltos acidentados de nosso país, qualquer remendo que seja está sendo um grande sacrifício é isso tem tirado o sono e as dores na coluna estão acabando comigo. Tentarei algo para pegar uma SH. Vejo muitas pessoas falando sobre a troca de banco da Nmax, porem será apenas remediar algo que já está me matando, não sei. Obrigado pelo ótimo vídeo.
Veja o canal do Nethouse para trocar os amortecedores!
Caio Pereira eu tive uma Burgman 125i. Depois uma PCX15O. Fiquei um ano com cada uma: os amortecedores são horríveis. Scooter no Brasil, em razão das estradas, ruas e avenidas não compensa.
Hoje sou um feliz proprietário da Chopper Road 150 da Haojue, a sucessora da extinta Suzuki Intruder 125, moto estilo custom, pouco visada e com preço de $6300,00 o conforto dela é um show à parte.
Scooter, depois de 2 anos, NUNCA MAIS!
Olá, Caio. Também sofro da coluna e tenho 63 anos, pilotando desde os 15. Experimentei os dois e optei pelo SH na posição mais mole e ainda baixei em duas libras a calibragem dos pneus depois de vários testes que fiz (ando sozinho e não pego estrada!). Além disso, prestei mais atenção ao meu posicionamento em cima da motoca e como distribuía os pesos. Faz bastante diferença onde se apoia os pés! No Pedrinho Bancos , tem um NMAX de uso deles que é bem confortável (pelo menos parado...) mas parece que seria necessário também os amortecedores à gás para ficar suportável...
Caio, esquece entao scooter e vai de moto ou ate trail, pq scooter em geral tem curso menor nao importa qual tirando as maxi scooter que sao carissimas, vc vai sentir os buracos a SH nao vai resolver tanto assim nao...
Peguei um SH 150i e estou super satisfeito, é muito boa de andar, freia bem, os farois são otimos e é visto de longe.
Melhor comparativo do RUclips entre Scooters. Teve tudo para comparar e foi imparcial. Profissionalismo em primeiro lugar. Parabéns!
Legal o comparativo. Sou fã e tenho um (carro) Honda e uma nova Yamaha Neo 125 (a qual me satisfaz totalmente para uso urbano) ou seja, não tenho nenhuma parcialidade nesse caso, e até mesmo por isso apesar de achar a SH uma bela opção, fica difícil declarar a SH como “vencedora” desse comparativo...me desculpe mas não tem como. A NMax continua a melhor relação custo x beneficio do mercado. O q dá pra falar sim é, se seu uso for mais urbano, a SH teria uma ligeira vantagem, enquanto q para uso mais em estradas ou pistas de velocidades maiores entremeado com uso urbano, a NMax é uma opção beeem superior. E olha q gosto muito mais do visual vintage e do assoalho plano da SH hein, mas de novo, não tem como declará-la vencedora nesse comparativo...
Se for levar em consideração que scooters não são fabricadas com o intuito de rodar em vias de alta velocidade e muito menos em alta velocidade, acredito que os pontos de maior peso seriam o conforto em 1 lugar, praticidade em 2 e economia em 3. Velocidade talvez em 4 lugar...
O cara colocar cá a SH numa pista filezinha 2:00, aí vai “testar” a Yamaha, coloca numa rua cheia de remendo 4:12, pior que estrada de chão! Kkkkkkkkk aí fala mal da suspensão da yamaha!
Amigo, na boa..independente do piso, é inegável que a SH é mais confortável em relação a suspensão. Tem que ser muito fanboy pra não admitir isso
eu tenho uma Nmax e a suspensão é um lixo. Dura demais. Tirando isto a moto é excelente. Anda e é econômica.
@@rakanpablo1 A altura do banco da SH é bem maior q a nmax ou quase a msm coisa?
@@NINedStarkSH é maior
Que teste drive bem feito! Muito bom.
ja tive a sh 150 e atualmente estou com uma nmax,achei as diferenças bem poucas,mas sem duvidas a nmax tem mais vantagem:potencia,velocidade,posição de pilotagem,como modifiquei as suspensões da nmax para maior conforto isso torna ela mais atrativa para mim.
Boa noite. O que vc modificou? Colocou amortecedores maiores simplesmente, ou fez alguma mudança mais complexa? Obrigado
@@u.b.g.1471 apenas coloquei amortecedores da suzuki yes 125 e coloquei oleo yamalube 10w na frente
Parabéns, ótima matéria, faltou dizer que à Nmax é linda e a SH é Horrível, abraços.
Verdade.kkk
Não é para tanto, questão de gosto!
Melhor comentário. É linda mesmo
Ninguém é dono da verdade, gosto é gosto. Comprei uma N Max em 2017, vendi com 300 km, detestei. Comprei uma sh 150i e estou adorando.
Gosto é particular, nada a ver seu comentário
Boa reportagem tava na duvida dessa compra com este teste vou de Nmax é pra minha esposa mas vou pegar ela de vez em qdo pra subir a serra e a Sh o seguro esta salgado da uma pesquisada...Abs ótimo teste valeu Aloha!!!!
Verdade Marcelo, eu também estou a procura de uma dessas scooters, fui na concessionária e o valor do seguro da sh está um absurdo, mais que o dobro do seguro da nmax. Mas foi um bom vídeo e análise, as duas são ótimas para o dia a dia!
Estou adquirindo uma SH para minha esposa fazer 40 km por dia para ir e voltar do trabalho, pegar 4 ônibus por dia vinha sendo inviável. No RS, onde tudo é mais caro, consegui uma 2017 6.000km impecável e sem detalhes por 10.000. A ideia era pegar uma Biz, mas a nova saindo a 12.600 sem choro e usadas 2014 por mais de 8.000 achamos loucura! Espero estarmos fazendo uma boa compra. Ótimo vídeo!
E aí, Man. 2 anos depois: foi uma boa compra?
@@brenowilliam1 não uso mais tanto pra jogar como no começo, mas sim, segue sendo um ótimo celular. Tá pra sair o black shark 5 inclusive.
@@felipealles8799 Man kkkk a pergunta foi sobre a moto: SH 150
@@felipealles8799 que viagem foi essa, pae kkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@brenowilliam1 crl pensei que tinha perguntado num vídeo de celular que eu tinha feito uma vez, nem vi! Kkk enfim a moto tá boa ainda, valorizou 2 mil a fipe. Tá com 14 mil km, só trocou os pneus agora e bateria logo que pegamos. E sim, segue fazendo mais de 40/litro.
Um dos melhores vídeos que já vi sobre as 2
O espaço para as pernas no SH é muito apertado, não deixa a gente esticar...Em pouco tempo começa a incomodar..Já na Nmax, conseguimos esticar as pernas e o assento tb muito confortável. E é muito ágil no trânsito urbano. Tem mais dinâmica de condução. Vou de Nmax
Poxa, muito obrigado pelas valiosas explicações. Deus te abençoe e muito obrigado!
Hoje tive a oportunidade de ver a SH , cara ela é espetacular.
Muito bom o vídeo. Valeu. As duas são lindas. Mas meu voto vai pra SH
Cara! Muito bom teu video! Tenho uma nmax e to indo trocar por uma sh amanha, pois minha coluna esta arrebentada! Valeu
Leandro, vc fez a troca? Oq achou?
@@Paulista00 melhor coisa que eu fiz irmao! A nmax deveria ser proibida de vender! Problemas serissimos causados na minha coluna
@@leandrosalgado nossa mano, bacana. Eu tive 1 pcx 2019, soh aguentei 3 meses. Agr parece bacana essa nova da Honda a ADV 150.
@@Paulista00 meu irmao tem uma PCX, 2020, ele colocou os amortecedores da burgman 2010! Ficou bom demais, resolvido problema
Salve, Julio!! Estamos no mês de dezembro de 2017 e a Yamaha lançou a NMax com melhorias na suspenção. Você que já andou na NMax anterior e SH150 poderia testar essa nova versão da NMax e postar um novo vídeo? Agradeço desde já a sua antenção. Continue fazendo esses vídeos incríveis que ajudam muito nós que somos leigos ou não tão experientes. Abraços
Excelente sua avaliação, séria e objetiva, parabéns!
Obrigado pelas dicas e pelo passeio...Um abraço.
Leo Daniel discorda de você, a Nmax vem tendo uma boa aceitação no mercado.
Verdade
Melhor vídeo de comparação!!
Parabéns pela avaliação profissional. Levando em conta que são scooter para o trânsito urbano...
Julio afinal....para pessoinhas de 1,59....... Nmax seria a melhor pedida correto? Muita gente falando desse ponto super desfavorável na Sh... Baixinhos estão sofrendo para acostumar, rsrs
O cara gosta mais de SH, quem vai vencer? Claro, SH! Andei nas duas e vou falar da SH. SH tem suspensão melhor, espaço abaixo do banco menor, menos barulho do motor, anda menos que NMAX, painel não é 100% digital, posição de pilotar cansa primeiro, instável em curvas, menos visada, retrovisor melhor, tanque de combustível maior, por ter o painel baixo e proximo ao corpo toda vez que for olhar para ele vai deixar de olhar para frente, desliga sozinha no farol, não precisa de chave. Acho que dá um empate.
Pela voz dá pra perceber qual é mais confortável :-0
Amigo, uma dica, jamais segure a manopla esquerda desse jeito, por segurança conduza a moto com pelo menos dois dedos no freio, em caso de emergência você ganha segundos preciosos.
Thyago Camargo Ilusão de vocês qualquer curso de pilotagem segura vai combater esse vício de pilotagem comum nos motoqueiros preás !!
Thyago, cada um tem seu jeito confortável e seguro de pilotar. No caso do SH150i o freio traseiro segura proporcionalmente mais que nas motos, então, como não existe a embreagem, os manetes estão nas duas mãos e são muito bons!
Frear com a manopla direita significa acionar o freio da frente, no momento do susto se precisar utilizá-lo é chão Gerson Salvatore
Thyago Camargo Amigão... aqui são scooters 🛵
@@Thyago.Camargo essa scooter tem freio abs, cair não
Top o vídeo, pela seguencia das comparações...
vc já andou na sh 300i? gostaria de saber se a posição mais ereta dava para fazer longas viagens na SH 300 i?
Olá Julio. Cheguei procurando informações sobre a NMax. Tinha uma PCX-DLX 2015 e surgiu a oportunidade de pegar uma 2017, dando a primeira na troca com um $ adicional. Como sou pesado, fiz o negócio pela estabilidade, pneus mais largos, banco melhor e para ficar numa posição mais confortável. Na PCX ficava muito "sentado". E claro, 1,5 cv a mais faz muita diferença neste tipo de moto. Tenho um canal e filmo algumas coisas. Se quiser conhecer é só chegar. Inscrito (OK)> ABS.
Mais uma análise ótima. Parabéns
SH tem visual de moto antiga.
Fabricio A.M. 1
Fabricio A.M. csitame
Ridícula, parece uma biz grande custando quase 15mil na maioria das concessionárias
a ideia é essa. tem visual de scooter
>>> PCX NMax Não São Scooter Justamente Devido Aquele Tunel ... Estao Mais Para CUB A Biz E Assim - A Origem Dos Scooter Nos Remete A Vespas E Lambretas Como E O SH150i - SH300i - No Visual *Designer* São Fieis As Origens.
Olá galera! Eu tenho uma Nmax 2017/18 vermelha fosco. Um espetáculo... Tô amando. Já rodei em dois meses 4200 kms. Muito boa. A única reclamação q tenho é q no asfalto remendado pula muito com garupa melhora. A minha já fez 45 kms com um litro de gasolina e por último tá fazendo em torno de 37 kms. Já mudei de posto e não tá melhorando. Vou analizar melhor. Mais será q é porquê a correia já tá um pouco gasta?
Excelente comparativo. Pragmático.
Um abraço.
Nossa, que video bem feito! Parabens
Bom comparativo e sem bairrismo! Parabéns! Agora para o pessoal que mete o pau na pcx por causa de sua suspensão que é realmente "ridícula" , e idolatra a N max, taí o relato "testado", suspensão/n max, tb medonha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu tenho a Nmax e as vezes viajo com ela. Dá muita segurança.
Finalmente alguem que fala da moto tbm fala sua altura pra poder comparar ...
Amigão, Parabéns Pelo Vídeo, além de dedicação na edição e análise. As Rodas Maiores e o conforto no banco são pontos cruciais para quem não tem carro e usa moto para tudo como no meu caso. Acho a Nmax Muito Foda. Mas Para rodar nas ruas esburacadas de São Paulo e levando garupa constantemente é embaçado.
Bom comparativo, eu acabei optando pelo Nmax por causa da minha altura, tenho 1,70m e fiquei mais confortável nela. Abs!
Julio, obrigado pelo review! Estou buscando uma opção para o dia a dia mas meu trajéto é no Rodoanel e Castelo. Saberia dizer o comparativo de consumo, visto que nestes trajetos provavelmente precisariamos manter a volecidade proximo do maximo? Obrigado novamente. Abs.
Acho que a finalidade da scooter não é correr e sim praticidade para se locomover no dia a dia sem precisar trocar marcha.
Ergonomia e conforto são objetivo e depende do modelo e do usuario
Bom comparativo.A NMax que usou é a 2018? A Yamaha aumentou o curso da suspensão traseira para melhorar o conforto e queria saber se esta mudança realmente significou aumento do conforto,
Marcelo Ferreira, o NMax do vídeo é modelo 2017, ainda não testei o 2018
Marcelo eu tinha a 2016 perdi em um acidente faz 2 dias que estou com a 2018 preta melhorou bem sobre dar curso final (peso 90kg) mas ainda continua pulando bem a melhor solução é um a gas por R$ 950.00... Achei que iam melhorar quanto ao barulho do motor, pois continua barulhento ainda perto da pcx..
Obrigado! Bom saber. Estes amortecedores a gás são aqueles da YSS, certo?
Não tenho uma NMAX mas o site deles dizem ter consumo de 45km/l, vc apontou aí ambas com 31km/l, poderia me indicar a sua fonte? ABS
Retificando de 35 a 40km/l no teste: www.motoo.com.br/teste-yamaha-nmax-160-abs/
Belo vídeo mano, parabéns
Excelente comparativo.
pelo tremor da voz é notória a diferença de suspensão entre as duas.
Apesar de acreditar que a NMax arranca melhor, no vídeo deu pra ver que na hora da aceleração, o vácuo de duas carretas ajudou bastante.
Trafegar pelo acostamento? Você deve ter algum problema.
Eu prefiro mil vezes a Nmax. Mais bonita, mais barata, mais potente, tem o painel 100% digital, tem o bagageiro muito maior, tem a posição de pilotagem muito mais confortável.
A favor da Sh 150 só tem a chave presencial, a roda maior e star stop que eu particularmente dispenso já que isso encarece de mais a manutenção e uma eventual troca da bateria. E além de tudo é mais cara.
Obrigado.
Alem disso é um casamento kkkkk, depois de comprada a revenda é pessima aheuehaueea
-em novembro/2019 a sh-150 está com mesmo valor da nmax-160
-mas como eu sou baixinho acabei optando pela nmax
A sh está a 11200 e nmax 13000. Tenho dúvidas ! Já que minha cidade é cheia de buraco
Marcos Rogério a suspensão da sh e igual da citycom bem mais robusta . Mas de estética achei a frente da sh feia to na dúvida
Pra mim o fato da frente dela (SH) balançar tanto é uma desvantagem em relação a Nmax.
Tambem acho Gabriela! Pra quem usa um veiculo destes segurança e´ essencial!
De nada adianta ter rodas maiores!!
Gabriela Kayara, sim, você tem razão e foi isso que quis dizer no vídeo, mas não ficou muito claro. Porém, devia ter dito que a frente do SH simplesmente vibra mais na buraqueira e transmite mais os impactos para as mãos, não é como se ela balançasse de forma assustadora
Entendi. Sei bem o que é isso pois tenho uma neo 125, e as vezes fico com dor nos braços pois ela vibra bastante na frente também. Como o piloto fica mais posicionado como se fosse "jogado" pra frente isso é normal. Vou trocar minha moto mas ainda estou em dúvida entre essas duas. Talvez vá de nmax pela posição de pilotagem. Também soube que no modelo 2018 houve alteração nos amortecedores traseiros. Mas ainda estou na dúvida. Gostei do vídeo. Parabéns
Gabriela, nas velocidades maiores, rodas maiores mantêm mais o "rumo". E quanto a sentir mais os buracos, resolvi o que alguns acham um problema, só mudando um pouco o posicionamento dos pés e como eu apoiava meu peso no assento da motoca, e que é bem diferente que no PCX ou NMAX. A posição é bem mais próxima à posição das motos do que desses scooters mais "baixinhos". Dê uma conferida!
Olá. Comparando o comportamento do sistema CVT das duas scooters, você percebeu alguma vibração no CVT no ato da arrancada ou em velocidades mais altas? Se sim, em qual delas isso ficou mais perceptível?
Não notei nenhuma vibração do CVT
Sh sem dúvida superior tenho a minha a 2 anos está com 12 mil e não vou trocar tão cedo nmax e pcx batem muito por serem mais baixas fora que eu levo tudo quanto é bagulho na sh levo no bau levo no meio das pernas
E super econômica e passa em buraco de boa
Quanto ao design gosto dela e acho bonita ao mesmo tempo que é retro e enorme
A pcx e a nmax são lindas porém pra pobre temos que cair na realidade que beleza nem sempre é praticidade
Gente vamos conformar a Nmax é mais dura só isso pra mim a Nmax é melhor scooter do Brasil
Excelente avaliação dos Scooters e ótimo comparativo. Acho ambos excelentes opções. Vai muito das prioridades de cada um a escolha final. Parabéns pelo excelente vídeo.
Vc recomenda a NMax para o trabalho? Rodar no máximo 70 km por dia. Obs: peso 100 kgs.
Sua coluna vai pro pau
Bom video, mas não precisa ter um ganhador.
Colocou os dados, deixa que cada um decida o que é mais importante.
Abraço!
Ah, precisa sim. O mais importante desses comparativos é a opinião de quem usa. Se não, é só ir ler a ficha técnica de cada moto e já era. Nem precisa ir para o RUclips. Sempre é bom ter a opinião do avaliador.
Show de video amigo
Acho que um motor com comando de válvulas variável muito mais tecnológico que um com start stop, que nas primeiras pcx estava descarregando a bateria rapidamente com vários usuários reclamando, sobre as suspensões, o curso de ambas na ficha técnica são quase idênticos só que na sh o curso do garfo dianteiro é de 100mm com curso de 90mm na roda, na traseira de 95mm e 80mm na roda, já na nmax são 100mm na dianteira e 90mm na traseira já na roda, ou seja, tem pouca coisa a mais de curso que a Sh, mas em se tratando de Scooter não dá pra esperar boa coisa de suspensão porém o tamanho das rodas ajuda a sentir menos as irregularidades na SH(16 contra 13 polegadas) pra tentar compensar os pneus da nmax são mais largos, quem é de baixa estatura a nmax é melhor pois seu banco é quase 4cm mais baixo em relação ao solo e pros mais altos em relação a posição das pernas que dá pra esticar na nmax tb vejo vantagem pra ela nesse quesito, design é questão de gosto, acho a PCX e a nmax muito mais bonitas que essa Sh que parece uma biz e ficaria pior ainda com a bolha da Sh 300 kkk.
No painel acho o da nmax mais moderno, harmonioso e com mais funções, capacidade de abastecimento ponto pra SH com tanque 7.5l vs 6.6l da nmax, em questão de peso e agilidade a nmax tem 127 kg já em ordem de marcha enquanto a Honda só divulga o peso "seco" da Sh que é de 129kg, ou seja, com tanque cheio, bateria e todos os fluidos ela vai ser ainda mais pesada que a nmax, só uma constatação baseada na ficha técnica e na opinião de alguns usuários e parabéns pelo vídeo.
Julio, como vai? Por você ser alto, na conversão de um lado para o outro o guidão fica pegando em sua perna? Tive esta sensação ao sentar em uma, pois tenho 1,91m, não tive a oportunidade de fazer um test ride ainda. Valeu!
A Yamaha dá um banho no design, tem motor mais potente, e as rodas menores significam manobras MUITO mais fáceis e ágeis! Quem pilota sabe que a agilidade das scooters se deve ao tamanho das suas rodas. Rodas pequenas significam muito mais agilidade pra manobrar, desviar de obstáculos, entrar em túneis entre os carros... Eu iria de Yamaha sem dúvidas.
Independente de qual é mais bonita, qual anda mais, e etc... Pensem que com essa Nmax se você passar em algum buraco maior com certeza o capote vai ser bonito (rodinha de carriola aro 13) hahaha.
Obs.: não tenho nenhuma das duas, mas se fosse comprar iria de sh por questão de segurança...
Ótima avaliação.
Muito obrigado.
Muito bom o video..parabens!
Você mostrou as duas motos , mas me diz qual delas vvocê compraria ?
Bom é fácil só comprar às duas é ponto final andar de dia 🏍 e a outra a noite 😴
claudio silva 😁
Bela análise
Irmão, será que ao trocar as molas da NMAX por outras não corrigiria está instabilidade e vibração.
Muito bom o vídeo, o problema da sh é esse visual vintage, parecendo uma biz, que eu não curto muito, se a Honda colocasse, pelo menos, freio a disco na traseira da PCX, já faria uma bela diferença
Só ouço pessoal falar de ABS, ninguém comenta do detalhe mais importante que é o freio a disco
melhor comparativo do youtube
Parabéns pelo vídeo. Sabe o tamanho do compartimento abaixo do banco? cade um capacete fechado?
Sh melhor suspensão, não procurar a chave a noite faz diferença , sh 3 anos de garantia
Estou pensando em trocar minha honda SH 2018 por uma NMax 2020, será que vale a pena?
cara se vc roda muito eu continuaria com a sh, a nmax tem uns problemas cronicos de cabeçote que vai aparecer com a km lá pelos seus 40k rodados, a sh nao tem nenhum defeito nesse sentido, unica parte ruim dela hj em dia é que nao tem tanta disponibilidade de peças quanto a nmax, fazendo o valor da manutenção dela ser um pouco maior
Vc testou as duas,mais eu testei em situação real de frenagem,na rua ,no dia a dia,é sei ,a namax e ótima,um pouco dura , tirando isso,a minha é 2017,olha que as estradas por aqui não são muito boas,,bom o que é rum para alguns é bom para outros.
Muito boa suas explicaçoes abraço..
Não recomendado nmax fui para Monte mor quase não chego lá muito dura tô pensando em pegar Ah 300 CC ou 150cc o que você me diz????
Qual a sua jaqueta impermeável?
Não manjo nada de moto nunca tive e nunca quis aprender a andar, comecei a pesquisar e mesmo antes desse vídeo já tava decidido pela SH, pra novato acho q é melhor mais firme pra pilotar raios maiores pra buracos mais firme na chuva. Perde no motor e o visual é meio retro mas não vou pegar estrada e gosto do visual de scooter antiga. Enfim 2 motos boas, estrada vai de nmax cidade SH.
Júlio, primeiramente quero dizer que seus vídeos são os melhores do RUclips! Top!!!
Uma pergunta, vi falar que a SH é dura, pode até ser dura, mas quero saber em comparação a nmax, qual é mais macia nos buracos? Sei que a SH tem rodas maiores, mas mesmo assim ela pode ser mais dura que a nmax... Qual vc pegaria se fosse pra vc? Obrigado e parabéns pelos ótimos vídeos!
Dentre todos os scooters o SH é o que mais precisa de um parabrisa (não àquele "monstrengo" do SH 300).
Fiz um pro meu, e a diferença é quase 10% melhor!
Outra coisa: os roletes da Honda tem 18g e os da Yamaha 13g. Pretendo usar roletes do Honda Lead, que também usam os de 13g...
Tô vendendo minha Lead 2014 com uma dor no coração para comprar a SH150i, olhei ela é meio que gostei muito... Só de ter uma roda bem maior acho q já não vou me arrepender.
Comprou ?
Legal e melhor comparação que eu vi no RUclips, só gostaria de saber qual é melhor pra quem tem estatura mais baixa? 1,60 - Sh ou Nmax?
Philipe maory, o assento do Nmax fica bem mais próximo ao solo que o do SH, por isso será melhor para que tiver estatura menor
O SH não é muito amigo de quem não é alto...
A SH 150 seria perfeita para o que procuro se tivesse mais espaço sob o banco (caber pelo menos um capacete de qualquer tipo) e o assento não ficasse não alto (para mim, com 1.90, tudo bem, mas quero que minha esposa use sem ficar na ponta do pé). Já a NMax me incomoda pelo tamanho das rodas. A scooter da Honda me agrada mais, só que falharam em quesitos importantes.
Mano eu tenho a crypton T115, (2014) aonde tenho versatilidade, arrancada boa, e chego fácil aos 90km\h, na marginal 100km\h, queria uma moto maior, pra qdo tiver garupa não ficar lento e usar bau tipo da loggi azul grande, qual recomenda ?