Concordo, estou próxima dos 30 e estou começando a focar no que quero profissionalmente pensando na minha família, que em caso de necessidade eu possa apoia-los emocionalmente e financeiramente.
Tenho 33 anos e minha maior conquista é ter faculdade, pq me disseram para estudar... era mais negócio ter comprado um apartamento, agora não tenho emprego na área de formação e comprar apartamento/casa se tornou algo impossível para um assalariado. Resumindo tnc
@@diegoalmeida8017 e qual a parcela de culpa da faculdade no seu fracasso? Fiquei sem entender. A universidade nunca prometeu riqueza. Isso é expectativa sua. E se não tivesse feito universidade, você estaria na mesma situação, só que menos esclarecido. Use esse conhecimento ao seu favor.
Acho que ele quis dizer a relação do investimento... provavelmente pago pelos país ou auxiliado na epoca por eles, os gastos com faculdade em media pode girar em torno de 50-80 mil reais o que seria a entrada de um apartamento na época... E 15 anos atrás, provavelmente no interior daria pra comprar um casa humilde ou apartamento, ou se fossemos considerar que ele investiria na selic ou IPCA+ ele teria algo em torno de 11-12% ao ano de rendimento o que em 7-8 anos ele teria dobrado, e nesse período todo de 15 anos ele teria já dobrado este segundo valor também, podendo hoje ter aproximadamente 300 mil
Não vi o vídeo ainda, mas tô apavorado com a galera dos comentários falando como se tivesse morrido e existisse só o corpo na terra. Eu tenho 30 anos, trabalho para um c#ralho, as vezes meu dia literalmente é acordar/trampar/comer/trampar/comer/estudar/dormir e poucas vezes na vida estive tão bem comigo mesmo. Minhas relações são mais filtradas, não bebo tanto quanto antes e cortei qualquer tipo de droga mesmo em situações esporádicas, tenho muito mais paz e confiança comigo mesmo depois de muito trabalho interno resolvendo meus conflitos com raiva/depressão/ansiedade/ressentimento e pra mim, se eu peguei minhas pernas e fui dar uma corrida na ciclofaixa olhando pras árvores ouvindo um som, eu já tive um dia bom. Relaxem um pouco galera! A vida é MAIS!!
Fiquei assustada, o povo tá mal mesmo. Eu não fui feliz nos meus 20, tô vivendo meu auge nos 30+ e me vejo uma velha felizona no futuro. Pessoal tá acumulando neura da adolescência (aparência, status) e levando pra vida adulta. Gente, vai viver um pouco
Eu tava conversando com meu amigo ele falando do sogro dele que tem 68 jogando bola todo domingo lá (corre 10min e migué nos outros 20, mas joga) e eu pensando com ele, tenho 33 vou fazer 34 agora em Dezembro pra eu chega na idade do sogro dele eu tenho que viver o dobro do que eu vivi é muita loucura que ao invés de você se cuidar pra chegar nos 68 com saúde, com a cabeça no lugar você coloque a frente disso um sacrifício por uma construção social de ter a vida encaminhada aos 30 anos onde geralmente a prioridade não e´a sua saúde e nem o seu mental e sim coisas materiais.
Pessoal preocupado com estar chegando aos 30 anos.... então o que deixa para mim que estou próximo aos QUARENTAAAAAAAAAAAAAAA ANOOOOSSSSS , vivendo um dia de cada vez , lutando e não desistindo. Perde quem desiste.
@@marceloaugusto7067 rapaz, não sou o cara do comentário, mas eu também estou chegando aos 40. A dica que eu te daria é: seja enérgico, seja proativo e procure evoluir a cada ano, não espere os anos passarem para tentar alguma coisa; todos os dias procure fazer as coisas que te dê sucesso; esteja inquieto, esteja sempre à procura de oportunidades. Acho que a pior coisa que tem é a inércia, os anos se passam e você faz quase nada da vida, mal sai do lugar.
@@epaminondasSim Ótima colocação, eu tenho 22 e enxerguei isso esse ano, só trabalhava e ficva preso em casa nunca curti minha vida de nenhuma forma, hoje ja conquistei carro de 60k, 3 lotes, 1 ponto comercial proprio e projetos para outras coisas, esse ano acordei pra curtir a vida e não perder a juventude, temos que ter um balanço na vida, tanto pro bom quanto pro que te afasta das suas conquistas, temos que passar por tudo. @marceloaugusto7067 esse comentario talvez te sirva para algo
Recentemente eu ouvi a seguinte frase: "Do início da sua vida até os 20 e tantos, a vida só te dá. Dos 30 pra frente, a vida só te tira." Isso me fez refletir muito. E é bem verdade. Quando somos jovens, somos bombardeados de oportunidades, conhecemos pessoas novas o tempo todo. Conforme vamos envelhecendo é o contrário. Perdemos pessoas queridas, vamos ficando mais seletivo e reclusos. A minha dica é, vivam cada dia. Não se preocupem tanto com o futuro. Aproveite o que você tem agora, sua família, seus pais, seus filhos, etc...
É como diz o Clube da Luta: fomos criados para acreditar que um dia seríamos milionários, deuses do cinema e estrelas do rock. Mas nós não somos! Aos poucos vamos tomando consciência disso. Os fora da curva são poucos. Se vc fosse extraordinário provavelmente vc já saberia disso. Aceite a sua mediocridade e aproveite a vida.
Para os mais jovens tenham consciência da onde você veio e até onde você pode chegar , a esmagadora maioria das pessoas infelizmente não irão conseguir realizar seus sonhos , não achei que você tem as mesmas oportunidades que uma pessoa que nasceu tendo 10x oque você tem hoje , seja realista e honesto com suas metas e sonhos , assim possivelmente conseguirá realizar ou pelo menos não se frustar
É fácil os baby boomers e geração X falarem mal das outra que vieram depois depois que eles deixaram o mundo todo cagado! Em 2024 só tem qualidade de vida DE VERDADE quem nasceu em família rica no Brasil
Vou falar por experiência própria, a um mês atrás eu estava "estabilizado" e tudo ocorria bem, em 30 dias fui demitido injustamente e sofri um acidente de trânsito logo em seguida, meu apartamento deu um curto e queimou tudo, fiquei endividado. O que aprendi nesse deserto de 30 dias até agora: valorize o presente as pessoas que estarão ao seu lado (são poucas). Seja grato pela sua saúde, não se compare, principalmente no Instagram e foda-se a opinião dos outros. A a grande maioria dos seus seguidores querem te ver na merda, só ficam esperando a hora de vc cair e falar "esse se ferrou". Suas dificuldades não te definem, você só está em um momento difícil, continue firme e focado, uma hora o jogo vira. A vida é uma roda gigante. Creia em Deus, é quando estamos em momentos difíceis que Deus age em nossas vidas. Tenho 35 anos...
Pura realidade vive coisas semelhantes no meu caso fui financeiro estava estabilizado, vivendo viajando, derepente, uma das empresas que trabalha pede RJ minha renda cai uns 40% sendo que contava com esse dinheiro pra concluir alguns planos é lá se vai toda minha reserva financeira e aí voltei pra pindaíba e tamo aí lutando até hoje, sem luxo, sem viagem, quebrou alguma coisa fica pra depois e é isso.
Todos nós temos um GUERREIRO dentro da gente, e quanto mais a gente ficar se auto-depreciando, se comparando com gente rica de anúncio do Instagram e videozinho do Tiktok e se colocando no lugar de VÍTIMA, mais a gente adia o despertar dessa posição de que a gente tem que LUTAR nessa vida que é uma só e tentar se DIVERTIR no caminho. É só essa que temos! Vamo lá galera! Não desanimem não! Estamos todos juntos!!!
acho engraçado as "mininhas" achar que um cara de 25 anos ja tem que ter casa, carro e um emprego bem sucedido. kkkkk eu com 30 morando de aluguel e só recentemente descobri minha vocação. não penso em comprar casa e vejo carro como um passivo ridículo já que trabalho full time home office. minha dica é: não viva pra impressionar os outros mas sim pra impressionar vc mesmo.
Cara, acho que pode ser uma boa ter casa pra quando tu precisar ficar parado por algum motivo. agora carro é meio... É bom ter pra emergências mas é uma despesa sim. Mas é mais opcional (até hj vivo sem saber o que é ter um carro em casa mas é isso)
VAMOS DIALOGAR COM A REALIDADE.. Boa parte dos brasileiros vem de famílias extremamente humildes. Pode parecer besteira mas tem famílias que nem UM quarto próprio pros filhos tem.. Muitos dormem na sala ou no quarto com os pais. Muitas não tem se quer um "cantinho" um possam estudar sem barulho.. Eu mesmo fazia minha lição de casa na mesa da cozinha de casa que sempre vivia lotada de pessoas que falam extremamente alto. Difícil! A gente fica desanimado porque olhamos a médio e longo prazo quais as possíveis possibilidades e não vemos muita saída. Tudo muito difícil. Algo que está tirando bastante esse peso das costas e focar na minha saúde. Já faço academia há alguns anos, consegui um desconto com minha amiga que é personal (faço online) e tenho focado em projetos pessoais. Hoje moro sozinho, ganho relativamente bem e trabalho em homeoffice. Estou aproveitando essa fase pra investir na minha pessoa.
Tenho 30 anos , e desde cedo pensei em construir uma base de "conforto" , sai da faculdade e consegui um emprego que não tinha na haver com a minha formação, casei com a minha primeira namorada que era amiga de escola , financiei um apt na época que todo mundo falava que aluguel era a melhor opção, hoje a parcela é mais barata que pagar um aluguel, fiquei 6 anos no meu antigo emprego e sai , hoje trabalho fora do Brasil especificamente na Guiana Inglesa, trabalho por temporada lá e moro no Brasil ainda , hoje estamos planejando comprar uma segunda casa , porém em Curitiba, moro em Rondônia, o Fluxo da vida é único para cada um , cabe você saber identificar as oportunidades e agarrar.
Esse formato de vídeo é muito bom, mostra a realidade atual no Brasil, me faz se sentir menos ruim por se esforçar tanto, trabalhar e poupar e ter a impressão de nunca sair do lugar.
Dificilmente em algum momento da vida ela vai estar perfeita, porque quando olhamos a história da humanidade os humanos sempre estiveram com problemas, acho que nos se preocupamos de mais porque provavelmente nos no final do século 21 já vamos estar mortos.
Muito bom seu vídeo irmão. Você falou uma realidade. Nós da geração milênio crescemos com a promessa que seria melhor as coisas e pioraram muito, crescemos vendo quem estudasse e tivesse faculdade estaríamos bem. Minha Mãe sempre fala quando chega a idade de Cristo a vida é mais tenso. Hoje tenho 37 e nós da geração milênio acabamos nos julgando por que não compramos casa, vida financeira estabilizada. Temos que cuidar da saúde emocional para não ficarmos doente e evitando piorar a situação de muitos da nossa geração como vimos, conselhos para os mais novos, foquem em vocês, tenham Deus no coração e não despendicem tempo com coisas fúteis que faram vocês perderem tempo.
Tenho 32,dei certo em muitas áreas da vida,e fracassei em outras. Aprendi a viver cada dia e fazer o melhor para aquele momento que estou passando,bom ou mau.
Só consegui a casa própria com 33 anos, e só consegui pq comprei com minha esposa, ando num Corsa 2001, me formei em 2022 e tô sentindo a urgente necessidade de fazer uma pós graduação, ajudo minha mãe pagando metade do plano de saúde dela, e ainda lido com a pressão de ter filhos sendo que minha esposa é 4 anos mais velha que eu e tá chegando no limite de ter uma gestação.
É aquela famosa frase: temos que tomar decisões! O relógio biológico da mulher não espera e muito menos permanece um pausa.. Mas tbm vejo a tua preocupação com o financeiro da família, até porque não sabemos como serão os dias no futuro distante! Realidade é que está cada vez mais difícil de conquistar algo no Brasil.
Esquece essa ideia de filho.Se vc ganha menos de 10 mil e não pode ter certeza que terá apoio familiar, DESISTA. É muito bonito, todo mundo quer pegar e balançar, mas depois te devolvem e todos vão pra casa. Tem amigo meu que ganha 16 mil, vivia apaixonado e depois do filho a paz dele foi embora. Os pais dele e da mulher moram em outro Estado. Esse negócio de rede de apoio com avós é furada. Eles já tem os problemas deles.
Não é fácil galera. Mas acreditem que pra quem veio de baixo sempre foi dificil, mesmo nas gerações passadas. Não perca a fé, nem desista de lutar por você, mantenha o foco e olhando para frente mesmo nos momentos em que tudo parece estar dando errado. Se recicle, se reinvente, tente de novo, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Estude maneiras de organizar o seu tempo, tente administrar as suas finanças (mesmo que seja pouca grana), não deixe de aproveitar os momentos bons porque tudo passa. Boa sorte. Deus abençoe.
Tem uma questão cultural forte também. Criança dos anos 2mil tomou muita influência sobre 30 ser uma idade decisiva. Tem um filme chamado "De repente 30" que reflete esse anseio, e cravou a frase "30 é a idade do sucesso".
Já vi essa influencer correndo antes das 08h, perto de onde eu trabalhava em Maringá-PR. Que por sinal, é um ótimo instagram para os trintóes e quarentões.
Estou com 23 e penso muito no futuro, de como vai ser chegar aos 30, depois dos 18 realmente a vida voa pessoas vão embora, vida estudiosa fica mais difícil, vida financeira cada vez mais difícil e sair de casa parece praticamente impossível com o preço dos imóveis, mesmo estudando e estando em faculdade sinto que não sou alto suficiente pra mim mesmo, tenho um bom visual e tals ( nao me gabamdo longe disso ) pessoas se interessam por mim mas simplesmente não sigo adiante por todos esses quesitos...
Você pode se sentir insuficiente, mas reflita sobre o que você pode fazer agora. Como você mora com seus pais aproveite para fazer um estágio na sua área, mesmo que não seja remunerado. Experiência na área te dá muito mais credibilidade que dezenas de certificados. E assim, tendo experiência você vai conseguir um trampo e juntar grana pros projetos futuros. 😊
@@viniciusbonifacio8319 Certamente te limita. Viva o hoje com as condições que vc tem e permita-se. Construa sua história. Minha esposa e eu aos 30 e poucos já tinhamos Ap, carro e moto, mas faltava o principal, empregos estáveis. Uma reviravolta fez ambos ficarem sem emprego. Ela de forma gradativa, (menor carga horária em sala de aula). Eu, demitido do nada. Estudamos e recomeçamos em cargos públicos, cidades diferentes, só agora começando a estabilizar aos 40. Cada um tem sua história, não adianta se comparar. Se prepare para o futuro, mas o mais importante é viver o hoje, senão tb não haverá futuro. Para haver movimento é preciso sair da inércia.
Aproveita que o tempo vai passar mais rápido e usa isso a seu favor, começa juntar dinheiro agora pra realizar seus objetivos qd tiver nos 30 anos, aproveita que o tempo é seu aliado, qd a gente fica mais velho o tempo vira nosso inimigo kkk
Um pouco antes dos 30 decidi me cuidar e pedir ajuda de uma psicologa, abri mão de muitas amizades, relacionamentos de uma noite só e parei de esperar algo dos outros. Hoje tenho 37 anos, faço o máximo de coisas certas em minha vida, guardo/invisto dinheiro e mantenho me proximo a minha mãe, um ponto importante não falado, como lhe dar com a situação de pais ficando idosos. Felizmente cuidei do meu passado em várias partes da vida e provavelmente não vou encontra alguém similar com principios, ideias para compartilhar a vida então foco nisso e vem dando certo. Conselho é parar de olhar o todo ou o "outro" e olhe para sua vida, isso ajuda e contribui a cada dia. Quem sabe de você, da sua vida e seus demônios é apenas você e ninguém precisa saber mas é preciso lutar
O que colocou os milenios em "xeque" foi a ideia de ser a "geração do futuro". Todos acharam q seriam pessoas extraordinárias profissionalmente. Todos acharam que seriam líderes. Nao soubemos lidar com o acesso de competição. Porque por mais que voce faça o seu "melhor" sempre terá alguem melhor. Num sustema de ensino defasado. Que poucos conseguiram absorver as habilidsdes para aprederem a aprender novas habilidsdes de forma rápida e eficiente.
Basta pensar o que era considerado sucesso antigamente com o que é comparado sucesso hoje. Antigamente o fato de você ter uma casa bem localizada, com água, luz, telefone, um carrinho na porta e comida, já era algo incrível. Hoje em dia você precisa ter no mínimo isso e a sua casa precisa ser em um condomínio, com metro na porta, o seu cargo precisa ser de diretor, sua família tem que ter filhos formados, falando línguas e estudando em colégios particulares.... A verdade é que a linha de "bem sucedido" subiu muito, e o ralo de atenção e de dinheiro é muito maior, celular, computador, vídeo game, viagem, remédios, acompanhamento médico e psicológico e por aí vai. Vivemos em um país que renda média é de no máximo 5 mil reais, isso você nem consegue viver bem em uma grande metrópole como SP.
Tenho encontrado muitos vídeos sobre o pós 30 anos, mas pouco conteúdo sobre o pós 40 anos! Há muita falta desse conteúdo na plataforma e por isso decidi criar meu próprio canal .
Tenho 27 anos e depois de uns anos conturbados agora eu finalmente tô começando a seguir uma carreira, investindo no meu negócio, em um bom relacionamento. O foda é que isso tudo pode sumir em questão de segundos sabe... nada é garantido
Com 34 anos eu entendi que nao vou me aposentar pelo INSS , e acredito piamente que meus pais também vão passar apuros daqui uns 5 anos devido a falência do sistema previdenciário brasileiro. Conclusão, invisto para minha aposentadoria e a dos meus pais . Acredito que a previdência vai colapsar em breve
Seu canal é necessário. Eu sou bem sucedido profissionalmente e pessoalmente, mas vejo colegas a meu redor sofrendo esse peso. Acho que essa mensagem deveria chegar em vários homens e mulheres na faixa dos 30 anos.
Gente to com 32 quase 33 a saúde muda demais eu não pensei que fosse tanto e isso ainda nem tenho filhos sua disposição cai drasticamente sua gordura corporal vc não pode comer nada sem incha igual um balão e não consegue perde fácil imagina eu com 60 anos não sei como vou chegar la 😮
Pô, precisava assistir esse vídeo, algumas coisas parecem até óbvias, mas é esclarecedor em meio ao bombardeio das redes sociais, frustrações e comparações que fazemos inconscientemente.
Sobre a vida financeira, eu penso um pouco diferente. Sim, vc não deve ter a expectativa de que sua vida financeira esteja linda aos 30, isso é irreal pra muita gente, pelo cenário em que a gente vive. No entanto, é bom tb que caia a ficha de que vc não é mais jovenzinho "com a vida toda pela frente" e, se vc ainda não aprendeu nada sobre finanças pessoais nem começou a pensar sobre aposentadoria, tá na hora de começar a se mexer. Essa foi uma das coisas mais importantes que entendi por volta dos 30, e hoje com quase 40 já fez uma diferença tremenda na minha vida
Eu acresito que o nosso maior problema é econômico. Trabalhar a vida inteira pra conquistar um lar, trsbalhar pra krlh pra comprar um carro, um pra você e outro pro estado. Sou da geração Z e me sinto fadado a mediocridade. Acredito que o nosso país vai sucumbir. E a gente vai afundar cada vez mais.
Fiz 30 agora e iniciei um nova trajetória, talvez mais segura mas longe de ser o q eu quero .. tendo 3 filhos não dá mais pra sonhar .. preciso construir algo agora para o futuro deles ser melhor do que o meu, e talvez daqui a alguns anos eu volte a sonhar novamente
Estou com 30 anos, minha casa própria, meu carro, minha moto, uma reserva financeira, estou casado tenho gêmeas, estou na vibe de viagens, eu nunca olhei assim pra vida me cobrando como se as coisas tivessem prazo para acontecer, tudo no seu tempo e pra cada pessoa e diferente viva seu momento.
Que ótimo, meu amigo! Mas a nossa sociedade é extremamente complexa e entender realmente como funciona dá muito trabalho. Existem pessoas que estão começando literalmente "de baixo".. do subemprego mesmo. Enquanto outras, já vem de uma família com estrutura financeira e psicológica um pouco mais ajustada.. e isso acaba dando vantagens para os filhos. Sendo assim, para essas pessoas a vida tem um peso menor. Agora, imagina quem vive de um salário mínimo? Quanto tempo se levaria pra conquistar o mínimo?!
@@Marcos_Bomfim vc tá certíssimo, eu comecei ganhado salario mínimo eu era auxilia de estoque comecei a trabalhar com 16 anos, mas sempre procurando melhora atrás de oportunidades e graças a Deus as coisas foram melhorando.
tenho 25 e me acho super atrasado... com filho e sem minha empresa(que é meu sonho)... mas assim.... os 30 de antes tem que virar 40 hoje... sem duvidas... as pessoas tem de estarem acertadas com 40... e nao 30... com minhas perspectivas acredito que até os 30 eu tenha tudo que eu quero conquistar(que nao é muito...) mas que me sinto atrasado, certeza... mas sei que estou na frente de 98% dos brasileiros
Este vídeo tocou num assunto muito importante. Eu atualmente tenho 26 anos e moro sozinho a mais de 1 ano. Tenho o previlégio de ter um bom salário e conseguir me manter com algum conforto. Mas tenho 0 esperanças de conseguirei comprar uma casa sozinho. Porque hoje eu tenho esse emprego, amanhã posso não ter. E no próximo emprego, eu posso não receber o mesmo salário, então não posso simplesmente assumir um financiamento sem pensar nesse detalhe. E com isso tem o problema da especulação, que quanto mais tempo eu demoro pra comprar minha casa, mais difícil fica pra eu comprar
Tenho 34, moro sozinho mas ainda dependo um pouco as vezes de meus pais... acho que a maior pressão de todas, é se os pais morrem, ferrou muito. E a nova geração de 15, 20 anos estão em festas, mano, de onde tiram paz p irem em bailes? Gente pobre, sem emprego e sem estudo, curtindo? Como fica se der zebra? Eu passo o dia pensando no que fazer p ganhar mais, a desgraça do resultado do SISU demora meses, até la nao sei o que fazer, vou tentar uma graduação nova... Quem estiver nessa, o que você planeja?
Sinistro q nunca me preocupei tanto com os 30 anos, quando chegou eu ja tava com 1 milhao investido, esposa, carro quitado, carreira feita e ingles fluente. Quer saber como cheguei até aqui? arrasta pra cima.... rsr Agora sério, eu não procuro corresponder as expectativas de ninguem, provavelmente por isso minha vida deu tão certo, eu praticamente não ligo pro que os outros vão pensar de mim (nao falo isso da boca pra fora eu realmente não ligo), hoje tenho 33 anos e to ótimo sem redes sociais, sem varios amigos falsos e ainda prefiro comer no Mac do que no Madero.
O povo pensa que ter sucesso é trabalhar em casa ganhando bem.. Eu trabalho pesado.. e tenho 33 anos. Moro de aluguel, não está sendo fácil e sou casado . Mas é a vida , não posso me cobrar tanto, se não, é difícil aguentar
34 anos e 10 anos de Ásia em Fevereiro. Vou me casar com uma Cambojana que é muito parceira, pé no chão e sem dramas. Juntei uma grana e vou retornar no BR para tentar empreender na selva burocrática e hostil que é o nosso país. Me chamem de louco, mas aprendi na minha vivência que só os loucos sabem.
Penso eu que a mulher do vídeo está errada. Ela considera idade eu considero tempo de vida. Exemplo o camarada foi um gênio antes dos 30 mas morreu com 20 anos ou menos, entende não existe idade para se fazer algo ou ser excelente e algo. Roberto Bolanos o criador de chaves só conseguiu seu feito extraordinário depois dos 40 anos. O próprio Olavo de Carvalho só conseguiu a sua proeza com mais de 60 anos. Essas pessoas que acham que estão dando conselhos realista na verdade só estão indo conforme a onda social incapacidadora e extremamente no último nível do conservadorismo social. São extremamente medrosos, acham que só existe um modelo de família um modelo de negócio um modelo que cai dar certo. E a realidade é a mais pura entropia. Você pode ser conservador e medroso e não chegar a lugar algum o que é extremamente provável que vai acontecer com você no Bostil. O cara vai lá desiste do caminho que estav trilhando faz sei lá T.I, im concurso público passa se casa e tem um casamento falido.Tem filhos e ses filhos e sua mukher já divorciada destrói todo o seu Imperio de tolices. E aí você percebe que o tempo passou e você desistiu do seu caminho e agora você pensa isso ja morrendo com 60 de um câncer que foi gerado por viver essa vida que você achava que ia ser estável. Não existe estabilidade estamos todos indo em direção a entropia, a questão é você vai estar fazendo o que até lá.
Dica: nao leia os comentarios, so vai ver gente fracassada e frustrada que nunca se esforçou por nada e levou a vida na brincadeira e agora reclama de nao ter conquistado nada
Millenials cresceram achando que a vida ppderia ser algo próximo ao que viam todos os dias na Sessão da Tarde (um certo american way of life) Chegaram na fase adulta e viram que a vida no Bostil devia ser pouca coisa melhor que a de um camponês na Idade do Bronze.
As vezes so cansa, correr correr e correr e nao ver as paradas acontecer. A gente que é pobre parece quebta sempre contra o relogio, tenho medo da minha vó morrer e eu sequer poder devolver o minimo de tudo oq ela fez por mim
Acho q a galera coloca que 30 é o ano da resolução de tudo por causa do mercado amoroso. Pq depois disso esse mercado fica mais difícil por conta do etarismo.
Falam que hj em dia as coisas sao mais faceis, eu descordo, facil era antigamente, nossos pais tinham 10 filhos e conseguiam sustentar todos, conseguiam casa propria, trabalho valorizava o funcionario e nao demitia, passava 30, 40 anos em uma empresa, As pessoas se ajudavam etc...hj em dia é impossivel ter casa propria se n tiver uma condiçao deixada pelos pais.
Minha vida hoje aos 30 anos, quase 31: - concursado há 2 anos e meio; - situação financeira bastante estável: ganhando legal, com espaço pra investir, próximo dos 100K investidos; - Carro popular quitado; - Morando com meus pais porque eu quero msm, mas morei muitos anos só na capital, e quando Passei num concurso foi pra trabalhar numa cidade vizinha a deles (22km); - Círculo de amizade extremamente pequeno e cada vez mais reduzido; - focado 100% em construir patrimônio, liberdade financeira, e cuidar do meu corpo; - Como nem tudo São Flores: vida amorosa um Fracasso, só relações efêmeras e rasas, e depois que mudei meu mindset eu passei a ser mais seletivo com mulheres que irei me relacionar. Estou sem namorar há 2 anos e nunca mais achei uma moça que me fizesse se apaixonar de vdd por ela. Mas enfim. Hoje até pra sair de casa sou mais seletivo. Aquelas festas doidera e baladas lotadas, eu larguei, não tenho mais paciência. Agora só treino, trabalho, filmes e séries , pedalar, jogo do meu time e barzinhos/restaurantes.
parece que vc me descreveu, mas eu tenho 27 e vim morar na capital. Sou concursado há 4 anos. PArabéns meu irmão. Nunca se arrependerá da sua decisão. Tem que ter sacrifícios pra conseguir o que quer.
@ valeu parceiro. Deus abençoe sua luta!!! Eu fui criado em cidade pequena do interior até meus 15 anos. Ai fui morar na capital (Natal/RN) pra estudar. Fiz universidade (UFRN), pós , trabalhei em escritórios (sou contador), e sempre estudei pra concursos. Fiz um em 2018 e fiquei em 2º . Era só 1 vaga +1 cadastro reserva, foi aí que em 2022 fui chamado. Estou feliz e satisfeito ganhando relativamente bem. Sou auditor fiscal de tributos Municipal. A cidade que trabalho fica há 22 km da cidade dos meus pais, então pra que vou me endividar agora financiando uma casa ? Estou poupando e investindo o dinheiro pra futuramente comprar a vista. Quase ngm entende o fato de eu ser concursado, ganhar bem , e voltar a morar numa cidade pequena de interior. Mas to muito bem assim. Poupando, investindo, vivendo. Sucesso pra vc irmão!
Fujam do Brasil! Na primeira oportunidade não percam a chance de meter o pé desse chiqueiro. Parem de desperdiçar energia, se você tem uma ideia inovadora ou quer se dar minimamente bem, a terra das bananas não vai te ajudar, pelo contrário.
Hoje eu queria ser um baby boomer, putz, eu seria milionario kkkkkkkkkk do jeito que naquele tempo ensino superior era considerado coisa de rei eu seria mt ricoooooooo
So nao concordo que o amor só existe dentro da gente. Amor é um fenomeno social que acontece a partir de experiencias relacionais. Resumindo, amor é relacoes saudaveis, com voce mesmo e com os outros. O amor nao é individualista.
O que abandonar depois dos 30... 1 - possibilidade de comprar casa 2 - possibilidade de comprar carro bom 3 - formar familia sendo pobre depois dos 30 ?-- esquece
Quem disse? Porra nenhuma rapais, desiste assim não. Tu ainda pode estudar, arrumar emprego melhor e ter uma casa ou carro e até família pq tem mulher solteira nessa faixa por aí que eu conheço.
@@lendariorandom Já estudei o que chega nesta vida e nao consegui nada com nada... mulher ? elas só querem caras com 10 mil pra cima para dar golpes....
@@lendariorandom Mulher solteira nessa faixa onde, camarada? Kkkkk Só conheci uma e tinha uma boa razão para ser assim (melhor nem comentar), parece que 99% são divorciadas, já tem filhos e possuem uma longa bagagem
quem está na crocolandia digo que eles estão no abismo do abismo estão além da miseria humana , só porque não estou lá não quer dizer que a minha vida ou de muitos é mil maravilhas ou que é boa , 99.99999% da população BR tem uma vida pessima ou ruim , no maximo mediocre e disso que estou falando
Outro assunto delicado que ninguém comenta e planeja que geralmente apareçe depois dos 30 são: A velhice do seus pais.
Essa pra mim chegou antes dos 30 mesmo, tá foda
@@felipegl5000 Exatamente. Mas não só deles, mas também dos seus avôs, avós, tios e tias...
@@wellington.didelphis Com certeza.
Concordo, estou próxima dos 30 e estou começando a focar no que quero profissionalmente pensando na minha família, que em caso de necessidade eu possa apoia-los emocionalmente e financeiramente.
Pois é, tenho 37 anos e estou cuidando da minha mãe com alzheimer.
Desistir de ser extraordinário foi uma das melhores coisas da vida
Simmmmm, demais, destroi o negocio chamado 'comparação'
sim.
@@cosmus3 sim, melhor coisa é ser mediocre... Pra que perder tempo tentando se da pra ficar na media(.ou abaixo da media) em tudo
Tenho 33 anos e minha maior conquista é ter faculdade, pq me disseram para estudar... era mais negócio ter comprado um apartamento, agora não tenho emprego na área de formação e comprar apartamento/casa se tornou algo impossível para um assalariado. Resumindo tnc
@@diegoalmeida8017 e qual a parcela de culpa da faculdade no seu fracasso? Fiquei sem entender. A universidade nunca prometeu riqueza. Isso é expectativa sua. E se não tivesse feito universidade, você estaria na mesma situação, só que menos esclarecido. Use esse conhecimento ao seu favor.
Acho que ele quis dizer a relação do investimento... provavelmente pago pelos país ou auxiliado na epoca por eles, os gastos com faculdade em media pode girar em torno de 50-80 mil reais o que seria a entrada de um apartamento na época... E 15 anos atrás, provavelmente no interior daria pra comprar um casa humilde ou apartamento, ou se fossemos considerar que ele investiria na selic ou IPCA+ ele teria algo em torno de 11-12% ao ano de rendimento o que em 7-8 anos ele teria dobrado, e nesse período todo de 15 anos ele teria já dobrado este segundo valor também, podendo hoje ter aproximadamente 300 mil
Não vi o vídeo ainda, mas tô apavorado com a galera dos comentários falando como se tivesse morrido e existisse só o corpo na terra.
Eu tenho 30 anos, trabalho para um c#ralho, as vezes meu dia literalmente é acordar/trampar/comer/trampar/comer/estudar/dormir e poucas vezes na vida estive tão bem comigo mesmo.
Minhas relações são mais filtradas, não bebo tanto quanto antes e cortei qualquer tipo de droga mesmo em situações esporádicas, tenho muito mais paz e confiança comigo mesmo depois de muito trabalho interno resolvendo meus conflitos com raiva/depressão/ansiedade/ressentimento e pra mim, se eu peguei minhas pernas e fui dar uma corrida na ciclofaixa olhando pras árvores ouvindo um som, eu já tive um dia bom.
Relaxem um pouco galera! A vida é MAIS!!
Fiquei assustada, o povo tá mal mesmo. Eu não fui feliz nos meus 20, tô vivendo meu auge nos 30+ e me vejo uma velha felizona no futuro.
Pessoal tá acumulando neura da adolescência (aparência, status) e levando pra vida adulta. Gente, vai viver um pouco
Eu tava conversando com meu amigo ele falando do sogro dele que tem 68 jogando bola todo domingo lá (corre 10min e migué nos outros 20, mas joga) e eu pensando com ele, tenho 33 vou fazer 34 agora em Dezembro pra eu chega na idade do sogro dele eu tenho que viver o dobro do que eu vivi é muita loucura que ao invés de você se cuidar pra chegar nos 68 com saúde, com a cabeça no lugar você coloque a frente disso um sacrifício por uma construção social de ter a vida encaminhada aos 30 anos onde geralmente a prioridade não e´a sua saúde e nem o seu mental e sim coisas materiais.
Pessoal preocupado com estar chegando aos 30 anos.... então o que deixa para mim que estou próximo aos QUARENTAAAAAAAAAAAAAAA ANOOOOSSSSS , vivendo um dia de cada vez , lutando e não desistindo. Perde quem desiste.
e como se sente nessa idade mano? feliz? arrependido de algumas coisas? alguma dica pros mais jovens, tenho 23.
@@marceloaugusto7067 rapaz, não sou o cara do comentário, mas eu também estou chegando aos 40. A dica que eu te daria é: seja enérgico, seja proativo e procure evoluir a cada ano, não espere os anos passarem para tentar alguma coisa; todos os dias procure fazer as coisas que te dê sucesso; esteja inquieto, esteja sempre à procura de oportunidades. Acho que a pior coisa que tem é a inércia, os anos se passam e você faz quase nada da vida, mal sai do lugar.
@@maximilianogoulart5377 2 irmão, tamo junto
@@epaminondasSim Ótima colocação, eu tenho 22 e enxerguei isso esse ano, só trabalhava e ficva preso em casa nunca curti minha vida de nenhuma forma, hoje ja conquistei carro de 60k, 3 lotes, 1 ponto comercial proprio e projetos para outras coisas, esse ano acordei pra curtir a vida e não perder a juventude, temos que ter um balanço na vida, tanto pro bom quanto pro que te afasta das suas conquistas, temos que passar por tudo. @marceloaugusto7067 esse comentario talvez te sirva para algo
@@marceloaugusto7067 .
Recentemente eu ouvi a seguinte frase:
"Do início da sua vida até os 20 e tantos, a vida só te dá. Dos 30 pra frente, a vida só te tira."
Isso me fez refletir muito. E é bem verdade. Quando somos jovens, somos bombardeados de oportunidades, conhecemos pessoas novas o tempo todo. Conforme vamos envelhecendo é o contrário. Perdemos pessoas queridas, vamos ficando mais seletivo e reclusos. A minha dica é, vivam cada dia. Não se preocupem tanto com o futuro. Aproveite o que você tem agora, sua família, seus pais, seus filhos, etc...
É como diz o Clube da Luta: fomos criados para acreditar que um dia seríamos milionários, deuses do cinema e estrelas do rock. Mas nós não somos! Aos poucos vamos tomando consciência disso.
Os fora da curva são poucos. Se vc fosse extraordinário provavelmente vc já saberia disso. Aceite a sua mediocridade e aproveite a vida.
Tava pensando exatamente nisso, "a nossa verdadeira guerra É espiritual"
Para os mais jovens tenham consciência da onde você veio e até onde você pode chegar , a esmagadora maioria das pessoas infelizmente não irão conseguir realizar seus sonhos , não achei que você tem as mesmas oportunidades que uma pessoa que nasceu tendo 10x oque você tem hoje , seja realista e honesto com suas metas e sonhos , assim possivelmente conseguirá realizar ou pelo menos não se frustar
Além da pandemia, a crise de 2008 gerou mtos impactos na economia global e gera até hj.
Eu vi uma demissão em massa em São Paulo os prédios todos sendo praticamente evacuados todos indo pra rua no mesmo dia. Sinistro.
É fácil os baby boomers e geração X falarem mal das outra que vieram depois depois que eles deixaram o mundo todo cagado!
Em 2024 só tem qualidade de vida DE VERDADE quem nasceu em família rica no Brasil
Vou falar por experiência própria, a um mês atrás eu estava "estabilizado" e tudo ocorria bem, em 30 dias fui demitido injustamente e sofri um acidente de trânsito logo em seguida, meu apartamento deu um curto e queimou tudo, fiquei endividado. O que aprendi nesse deserto de 30 dias até agora: valorize o presente as pessoas que estarão ao seu lado (são poucas). Seja grato pela sua saúde, não se compare, principalmente no Instagram e foda-se a opinião dos outros. A a grande maioria dos seus seguidores querem te ver na merda, só ficam esperando a hora de vc cair e falar "esse se ferrou". Suas dificuldades não te definem, você só está em um momento difícil, continue firme e focado, uma hora o jogo vira. A vida é uma roda gigante. Creia em Deus, é quando estamos em momentos difíceis que Deus age em nossas vidas. Tenho 35 anos...
@@paulopicchetti5021 Deus te abençoe man
Pura realidade vive coisas semelhantes no meu caso fui financeiro estava estabilizado, vivendo viajando, derepente, uma das empresas que trabalha pede RJ minha renda cai uns 40% sendo que contava com esse dinheiro pra concluir alguns planos é lá se vai toda minha reserva financeira e aí voltei pra pindaíba e tamo aí lutando até hoje, sem luxo, sem viagem, quebrou alguma coisa fica pra depois e é isso.
Tenho 40 e meu propósito hj é me aprimorar cada dia mais...nunca fui tão feliz
já vi pesquisa que fala que depois dos 40 a gente é mais feliz
@@jussier1tomara 😅
Todos nós temos um GUERREIRO dentro da gente, e quanto mais a gente ficar se auto-depreciando, se comparando com gente rica de anúncio do Instagram e videozinho do Tiktok e se colocando no lugar de VÍTIMA, mais a gente adia o despertar dessa posição de que a gente tem que LUTAR nessa vida que é uma só e tentar se DIVERTIR no caminho.
É só essa que temos! Vamo lá galera! Não desanimem não!
Estamos todos juntos!!!
O timing do video foi perfeito pra mim. Estou fazendo 30 hj
parabéns meu parceiro, espero chegar lá um dia
@ obg, cara :D você vai chegar sim
Parabéns, irmão!
Tenha um ótimo dia e começo de semana. Um belo fim de ano para você e sua família. Tmj.
Parabéns, feliz aniversário 🎉🎂
Parabéns
acho engraçado as "mininhas" achar que um cara de 25 anos ja tem que ter casa, carro e um emprego bem sucedido. kkkkk eu com 30 morando de aluguel e só recentemente descobri minha vocação. não penso em comprar casa e vejo carro como um passivo ridículo já que trabalho full time home office. minha dica é: não viva pra impressionar os outros mas sim pra impressionar vc mesmo.
Cara, acho que pode ser uma boa ter casa pra quando tu precisar ficar parado por algum motivo. agora carro é meio... É bom ter pra emergências mas é uma despesa sim. Mas é mais opcional
(até hj vivo sem saber o que é ter um carro em casa mas é isso)
Essas garotas são doidas. Kkkk Com 25 o cara tá saindo da faculdade, primeiro emprego, muitos ainda até moram com os pais.
VAMOS DIALOGAR COM A REALIDADE..
Boa parte dos brasileiros vem de famílias extremamente humildes. Pode parecer besteira mas tem famílias que nem UM quarto próprio pros filhos tem.. Muitos dormem na sala ou no quarto com os pais. Muitas não tem se quer um "cantinho" um possam estudar sem barulho.. Eu mesmo fazia minha lição de casa na mesa da cozinha de casa que sempre vivia lotada de pessoas que falam extremamente alto. Difícil! A gente fica desanimado porque olhamos a médio e longo prazo quais as possíveis possibilidades e não vemos muita saída. Tudo muito difícil. Algo que está tirando bastante esse peso das costas e focar na minha saúde. Já faço academia há alguns anos, consegui um desconto com minha amiga que é personal (faço online) e tenho focado em projetos pessoais. Hoje moro sozinho, ganho relativamente bem e trabalho em homeoffice. Estou aproveitando essa fase pra investir na minha pessoa.
Tenho 30 anos , e desde cedo pensei em construir uma base de "conforto" , sai da faculdade e consegui um emprego que não tinha na haver com a minha formação, casei com a minha primeira namorada que era amiga de escola , financiei um apt na época que todo mundo falava que aluguel era a melhor opção, hoje a parcela é mais barata que pagar um aluguel, fiquei 6 anos no meu antigo emprego e sai , hoje trabalho fora do Brasil especificamente na Guiana Inglesa, trabalho por temporada lá e moro no Brasil ainda , hoje estamos planejando comprar uma segunda casa , porém em Curitiba, moro em Rondônia, o Fluxo da vida é único para cada um , cabe você saber identificar as oportunidades e agarrar.
Esse formato de vídeo é muito bom, mostra a realidade atual no Brasil, me faz se sentir menos ruim
por se esforçar tanto, trabalhar e poupar e ter a impressão de nunca sair do lugar.
Dificilmente em algum momento da vida ela vai estar perfeita, porque quando olhamos a história da humanidade os humanos sempre estiveram com problemas, acho que nos se preocupamos de mais porque provavelmente nos no final do século 21 já vamos estar mortos.
Muito bom seu vídeo irmão. Você falou uma realidade. Nós da geração milênio crescemos com a promessa que seria melhor as coisas e pioraram muito, crescemos vendo quem estudasse e tivesse faculdade estaríamos bem. Minha Mãe sempre fala quando chega a idade de Cristo a vida é mais tenso. Hoje tenho 37 e nós da geração milênio acabamos nos julgando por que não compramos casa, vida financeira estabilizada. Temos que cuidar da saúde emocional para não ficarmos doente e evitando piorar a situação de muitos da nossa geração como vimos, conselhos para os mais novos, foquem em vocês, tenham Deus no coração e não despendicem tempo com coisas fúteis que faram vocês perderem tempo.
Tenho 32,dei certo em muitas áreas da vida,e fracassei em outras. Aprendi a viver cada dia e fazer o melhor para aquele momento que estou passando,bom ou mau.
Só consegui a casa própria com 33 anos, e só consegui pq comprei com minha esposa, ando num Corsa 2001, me formei em 2022 e tô sentindo a urgente necessidade de fazer uma pós graduação, ajudo minha mãe pagando metade do plano de saúde dela, e ainda lido com a pressão de ter filhos sendo que minha esposa é 4 anos mais velha que eu e tá chegando no limite de ter uma gestação.
É aquela famosa frase: temos que tomar decisões! O relógio biológico da mulher não espera e muito menos permanece um pausa.. Mas tbm vejo a tua preocupação com o financeiro da família, até porque não sabemos como serão os dias no futuro distante! Realidade é que está cada vez mais difícil de conquistar algo no Brasil.
Larga a patroa, vai ganhar nada colocando cria no mundo
Esquece essa ideia de filho.Se vc ganha menos de 10 mil e não pode ter certeza que terá apoio familiar, DESISTA.
É muito bonito, todo mundo quer pegar e balançar, mas depois te devolvem e todos vão pra casa. Tem amigo meu que ganha 16 mil, vivia apaixonado e depois do filho a paz dele foi embora.
Os pais dele e da mulher moram em outro Estado. Esse negócio de rede de apoio com avós é furada. Eles já tem os problemas deles.
Não tenha filhos ❤
Ter filhos é uma benção. Com organização não vai faltar nada.
Não é fácil galera. Mas acreditem que pra quem veio de baixo sempre foi dificil, mesmo nas gerações passadas. Não perca a fé, nem desista de lutar por você, mantenha o foco e olhando para frente mesmo nos momentos em que tudo parece estar dando errado. Se recicle, se reinvente, tente de novo, não tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Estude maneiras de organizar o seu tempo, tente administrar as suas finanças (mesmo que seja pouca grana), não deixe de aproveitar os momentos bons porque tudo passa. Boa sorte. Deus abençoe.
Tem uma questão cultural forte também. Criança dos anos 2mil tomou muita influência sobre 30 ser uma idade decisiva. Tem um filme chamado "De repente 30" que reflete esse anseio, e cravou a frase "30 é a idade do sucesso".
se ta ruim para nós imagina para essa geração alpha nutella que tá brotando agr ...
@coolgameplays1454 o que também é "nossa" culpa né. Os pais desta geração aí somos nós né. Se eles vieram problemáticos, nós criamos o problema
Já vi essa influencer correndo antes das 08h, perto de onde eu trabalhava em Maringá-PR. Que por sinal, é um ótimo instagram para os trintóes e quarentões.
Estou com 23 e penso muito no futuro, de como vai ser chegar aos 30, depois dos 18 realmente a vida voa pessoas vão embora, vida estudiosa fica mais difícil, vida financeira cada vez mais difícil e sair de casa parece praticamente impossível com o preço dos imóveis, mesmo estudando e estando em faculdade sinto que não sou alto suficiente pra mim mesmo, tenho um bom visual e tals ( nao me gabamdo longe disso ) pessoas se interessam por mim mas simplesmente não sigo adiante por todos esses quesitos...
Cara eu tenho 23 também e estou nos mesmos dilemas...
É estranho e as vezes até sinto que me limita esse pensamento excessivo...
Você pode se sentir insuficiente, mas reflita sobre o que você pode fazer agora. Como você mora com seus pais aproveite para fazer um estágio na sua área, mesmo que não seja remunerado. Experiência na área te dá muito mais credibilidade que dezenas de certificados. E assim, tendo experiência você vai conseguir um trampo e juntar grana pros projetos futuros. 😊
Meus amigos , vamos lutar pra que essa fase passe , e que venha muita prosperidade para nos no futuro 🎉
@@viniciusbonifacio8319 Certamente te limita. Viva o hoje com as condições que vc tem e permita-se. Construa sua história. Minha esposa e eu aos 30 e poucos já tinhamos Ap, carro e moto, mas faltava o principal, empregos estáveis. Uma reviravolta fez ambos ficarem sem emprego. Ela de forma gradativa, (menor carga horária em sala de aula). Eu, demitido do nada. Estudamos e recomeçamos em cargos públicos, cidades diferentes, só agora começando a estabilizar aos 40. Cada um tem sua história, não adianta se comparar. Se prepare para o futuro, mas o mais importante é viver o hoje, senão tb não haverá futuro. Para haver movimento é preciso sair da inércia.
Aproveita que o tempo vai passar mais rápido e usa isso a seu favor, começa juntar dinheiro agora pra realizar seus objetivos qd tiver nos 30 anos, aproveita que o tempo é seu aliado, qd a gente fica mais velho o tempo vira nosso inimigo kkk
Chefia...o que você fala é um conteúdo de ouro!!!!!
Um pouco antes dos 30 decidi me cuidar e pedir ajuda de uma psicologa, abri mão de muitas amizades, relacionamentos de uma noite só e parei de esperar algo dos outros. Hoje tenho 37 anos, faço o máximo de coisas certas em minha vida, guardo/invisto dinheiro e mantenho me proximo a minha mãe, um ponto importante não falado, como lhe dar com a situação de pais ficando idosos. Felizmente cuidei do meu passado em várias partes da vida e provavelmente não vou encontra alguém similar com principios, ideias para compartilhar a vida então foco nisso e vem dando certo. Conselho é parar de olhar o todo ou o "outro" e olhe para sua vida, isso ajuda e contribui a cada dia. Quem sabe de você, da sua vida e seus demônios é apenas você e ninguém precisa saber mas é preciso lutar
O que colocou os milenios em "xeque" foi a ideia de ser a "geração do futuro". Todos acharam q seriam pessoas extraordinárias profissionalmente. Todos acharam que seriam líderes. Nao soubemos lidar com o acesso de competição. Porque por mais que voce faça o seu "melhor" sempre terá alguem melhor. Num sustema de ensino defasado. Que poucos conseguiram absorver as habilidsdes para aprederem a aprender novas habilidsdes de forma rápida e eficiente.
Basta pensar o que era considerado sucesso antigamente com o que é comparado sucesso hoje. Antigamente o fato de você ter uma casa bem localizada, com água, luz, telefone, um carrinho na porta e comida, já era algo incrível. Hoje em dia você precisa ter no mínimo isso e a sua casa precisa ser em um condomínio, com metro na porta, o seu cargo precisa ser de diretor, sua família tem que ter filhos formados, falando línguas e estudando em colégios particulares.... A verdade é que a linha de "bem sucedido" subiu muito, e o ralo de atenção e de dinheiro é muito maior, celular, computador, vídeo game, viagem, remédios, acompanhamento médico e psicológico e por aí vai.
Vivemos em um país que renda média é de no máximo 5 mil reais, isso você nem consegue viver bem em uma grande metrópole como SP.
Acho que a renda média deve ser 1 salário mínimo.
Tenho encontrado muitos vídeos sobre o pós 30 anos, mas pouco conteúdo sobre o pós 40 anos! Há muita falta desse conteúdo na plataforma e por isso decidi criar meu próprio canal .
Vivo pra mim, faço o que quero e estou ciente de que toda ação gera uma reação. É o que importa pra mim.
Considero o Edson meu irmão mais velho 😊 Obrigada pelo vídeo
Tenho 27 anos e depois de uns anos conturbados agora eu finalmente tô começando a seguir uma carreira, investindo no meu negócio, em um bom relacionamento. O foda é que isso tudo pode sumir em questão de segundos sabe... nada é garantido
Com 34 anos eu entendi que nao vou me aposentar pelo INSS , e acredito piamente que meus pais também vão passar apuros daqui uns 5 anos devido a falência do sistema previdenciário brasileiro. Conclusão, invisto para minha aposentadoria e a dos meus pais . Acredito que a previdência vai colapsar em breve
Graças a Deus eu já sabia disso dês dos 18. Quem não tá preocupado com isso corre muito risco.
Pow, mas os millennials foram os que mais tiveram fatores externos: no Brasil: hiper inflação, crise 2008, crise 2015, pandemia 2020...
Seu canal é necessário.
Eu sou bem sucedido profissionalmente e pessoalmente, mas vejo colegas a meu redor sofrendo esse peso.
Acho que essa mensagem deveria chegar em vários homens e mulheres na faixa dos 30 anos.
Gente to com 32 quase 33 a saúde muda demais eu não pensei que fosse tanto e isso ainda nem tenho filhos sua disposição cai drasticamente sua gordura corporal vc não pode comer nada sem incha igual um balão e não consegue perde fácil imagina eu com 60 anos não sei como vou chegar la 😮
Pô, precisava assistir esse vídeo, algumas coisas parecem até óbvias, mas é esclarecedor em meio ao bombardeio das redes sociais, frustrações e comparações que fazemos inconscientemente.
Muito obrigado pelas palavras Edson, chegando perto dos 30 e a ansiedade toma conta (muitas vezes).
Expectativas pra abandonar: ter vida digna e realizar sonhos. 😊
Eu vendo esse vídeo no dia do meu aniversário de 30 anos e o vídeo foi lançado no dia do meu aniversário de 30 anos
Veio em boa hora hein 🙌🏼
Sobre a vida financeira, eu penso um pouco diferente. Sim, vc não deve ter a expectativa de que sua vida financeira esteja linda aos 30, isso é irreal pra muita gente, pelo cenário em que a gente vive. No entanto, é bom tb que caia a ficha de que vc não é mais jovenzinho "com a vida toda pela frente" e, se vc ainda não aprendeu nada sobre finanças pessoais nem começou a pensar sobre aposentadoria, tá na hora de começar a se mexer. Essa foi uma das coisas mais importantes que entendi por volta dos 30, e hoje com quase 40 já fez uma diferença tremenda na minha vida
Eu acresito que o nosso maior problema é econômico. Trabalhar a vida inteira pra conquistar um lar, trsbalhar pra krlh pra comprar um carro, um pra você e outro pro estado. Sou da geração Z e me sinto fadado a mediocridade. Acredito que o nosso país vai sucumbir. E a gente vai afundar cada vez mais.
Fiz 30 agora e iniciei um nova trajetória, talvez mais segura mas longe de ser o q eu quero .. tendo 3 filhos não dá mais pra sonhar .. preciso construir algo agora para o futuro deles ser melhor do que o meu, e talvez daqui a alguns anos eu volte a sonhar novamente
Estou com 30 anos, minha casa própria, meu carro, minha moto, uma reserva financeira, estou casado tenho gêmeas, estou na vibe de viagens, eu nunca olhei assim pra vida me cobrando como se as coisas tivessem prazo para acontecer, tudo no seu tempo e pra cada pessoa e diferente viva seu momento.
Que ótimo, meu amigo! Mas a nossa sociedade é extremamente complexa e entender realmente como funciona dá muito trabalho. Existem pessoas que estão começando literalmente "de baixo".. do subemprego mesmo. Enquanto outras, já vem de uma família com estrutura financeira e psicológica um pouco mais ajustada.. e isso acaba dando vantagens para os filhos. Sendo assim, para essas pessoas a vida tem um peso menor. Agora, imagina quem vive de um salário mínimo? Quanto tempo se levaria pra conquistar o mínimo?!
Que massa a sua vida fictícia 👌🏼😂😂😂
@@Marcos_Bomfim vc tá certíssimo, eu comecei ganhado salario mínimo eu era auxilia de estoque comecei a trabalhar com 16 anos, mas sempre procurando melhora atrás de oportunidades e graças a Deus as coisas foram melhorando.
Vaga de estágio ta difícil até hoje e pra piorar agora a gente tem a gupy filtrando todo mundo de conseguir emprego
tenho 25 e me acho super atrasado... com filho e sem minha empresa(que é meu sonho)... mas assim.... os 30 de antes tem que virar 40 hoje... sem duvidas... as pessoas tem de estarem acertadas com 40... e nao 30...
com minhas perspectivas acredito que até os 30 eu tenha tudo que eu quero conquistar(que nao é muito...)
mas que me sinto atrasado, certeza... mas sei que estou na frente de 98% dos brasileiros
To vendo aos 26 anos. Queria era ter visto aos 18😅
Pelo visto a vida só é ruim depois dos 30 anos quando vc não é concursado. Quem é, só fala coisas boas.
Este vídeo tocou num assunto muito importante. Eu atualmente tenho 26 anos e moro sozinho a mais de 1 ano. Tenho o previlégio de ter um bom salário e conseguir me manter com algum conforto. Mas tenho 0 esperanças de conseguirei comprar uma casa sozinho. Porque hoje eu tenho esse emprego, amanhã posso não ter. E no próximo emprego, eu posso não receber o mesmo salário, então não posso simplesmente assumir um financiamento sem pensar nesse detalhe. E com isso tem o problema da especulação, que quanto mais tempo eu demoro pra comprar minha casa, mais difícil fica pra eu comprar
Vídeo foda. Muito, mas muito necessário, pqp
Tenho 34, moro sozinho mas ainda dependo um pouco as vezes de meus pais... acho que a maior pressão de todas, é se os pais morrem, ferrou muito.
E a nova geração de 15, 20 anos estão em festas, mano, de onde tiram paz p irem em bailes? Gente pobre, sem emprego e sem estudo, curtindo? Como fica se der zebra?
Eu passo o dia pensando no que fazer p ganhar mais, a desgraça do resultado do SISU demora meses, até la nao sei o que fazer, vou tentar uma graduação nova...
Quem estiver nessa, o que você planeja?
Vida aos 30 é maravilhosa.
Minha vida profissional começou a dar uma guinada, de fato, aos 30. Tenho uma tia que a guinada dela foi depois dos 40.
Boooa
Por mais vídeos como esse!! 🍻🚀
Esperem chegar ao 40 e depois aos 50...
Sinistro q nunca me preocupei tanto com os 30 anos, quando chegou eu ja tava com 1 milhao investido, esposa, carro quitado, carreira feita e ingles fluente.
Quer saber como cheguei até aqui? arrasta pra cima.... rsr
Agora sério, eu não procuro corresponder as expectativas de ninguem, provavelmente por isso minha vida deu tão certo, eu praticamente não ligo pro que os outros vão pensar de mim (nao falo isso da boca pra fora eu realmente não ligo), hoje tenho 33 anos e to ótimo sem redes sociais, sem varios amigos falsos e ainda prefiro comer no Mac do que no Madero.
O povo pensa que ter sucesso é trabalhar em casa ganhando bem..
Eu trabalho pesado.. e tenho 33 anos.
Moro de aluguel, não está sendo fácil e sou casado .
Mas é a vida , não posso me cobrar tanto, se não, é difícil aguentar
34 anos e 10 anos de Ásia em Fevereiro. Vou me casar com uma Cambojana que é muito parceira, pé no chão e sem dramas. Juntei uma grana e vou retornar no BR para tentar empreender na selva burocrática e hostil que é o nosso país. Me chamem de louco, mas aprendi na minha vivência que só os loucos sabem.
Cheguei nos 30. tenho achado o auge da vida. pra mim ta top
Penso eu que a mulher do vídeo está errada. Ela considera idade eu considero tempo de vida. Exemplo o camarada foi um gênio antes dos 30 mas morreu com 20 anos ou menos, entende não existe idade para se fazer algo ou ser excelente e algo. Roberto Bolanos o criador de chaves só conseguiu seu feito extraordinário depois dos 40 anos. O próprio Olavo de Carvalho só conseguiu a sua proeza com mais de 60 anos. Essas pessoas que acham que estão dando conselhos realista na verdade só estão indo conforme a onda social incapacidadora e extremamente no último nível do conservadorismo social. São extremamente medrosos, acham que só existe um modelo de família um modelo de negócio um modelo que cai dar certo. E a realidade é a mais pura entropia. Você pode ser conservador e medroso e não chegar a lugar algum o que é extremamente provável que vai acontecer com você no Bostil. O cara vai lá desiste do caminho que estav trilhando faz sei lá T.I, im concurso público passa se casa e tem um casamento falido.Tem filhos e ses filhos e sua mukher já divorciada destrói todo o seu Imperio de tolices. E aí você percebe que o tempo passou e você desistiu do seu caminho e agora você pensa isso ja morrendo com 60 de um câncer que foi gerado por viver essa vida que você achava que ia ser estável. Não existe estabilidade estamos todos indo em direção a entropia, a questão é você vai estar fazendo o que até lá.
eu com 20: RECEBA a lapada 9:00
Dica: nao leia os comentarios, so vai ver gente fracassada e frustrada que nunca se esforçou por nada e levou a vida na brincadeira e agora reclama de nao ter conquistado nada
Millenials cresceram achando que a vida ppderia ser algo próximo ao que viam todos os dias na Sessão da Tarde (um certo american way of life)
Chegaram na fase adulta e viram que a vida no Bostil devia ser pouca coisa melhor que a de um camponês na Idade do Bronze.
Cada vídeo desse vagabundo é um tapa na cara kkkkk fera demais
As vezes so cansa, correr correr e correr e nao ver as paradas acontecer. A gente que é pobre parece quebta sempre contra o relogio, tenho medo da minha vó morrer e eu sequer poder devolver o minimo de tudo oq ela fez por mim
Fala ai, Edzao!
Título com um leve problema, tmj
Acho q a galera coloca que 30 é o ano da resolução de tudo por causa do mercado amoroso. Pq depois disso esse mercado fica mais difícil por conta do etarismo.
Eu tenho 26, mas tive 20 e já pensava isso kkkkkkk, acho que as ilusoes vao esvanecendo aos poucos!
Falam que hj em dia as coisas sao mais faceis, eu descordo, facil era antigamente, nossos pais tinham 10 filhos e conseguiam sustentar todos, conseguiam casa propria, trabalho valorizava o funcionario e nao demitia, passava 30, 40 anos em uma empresa, As pessoas se ajudavam etc...hj em dia é impossivel ter casa propria se n tiver uma condiçao deixada pelos pais.
Eu ainda nem tenho emprego.
Eu tô com 22 e já tô em crise
Tenho 32, e não preciso abandonar o que eu nunca tive XD
Edsão do céu, esse vídeo foi o puro suco da coitadolandia, pqp! Aguardando o próximo vídeo kkk nois tmj
Tenho 32 e só tão inútil que nem um plano tenho 😢
@@lluviadesonrisas se vc não tem filho. Já. É um avanço
@@eduardobianchetti87😂😂 depois a conta chega de outras formas
não é culpa sua , e sim da inflação do sistema , o trabalhador Brasileiro é tratado como uma cão sarnento
*Ed, o título está errado.*
A moça deu uma aula para a turminha do coach kkkkkkk.
Minha vida hoje aos 30 anos, quase 31:
- concursado há 2 anos e meio;
- situação financeira bastante estável: ganhando legal, com espaço pra investir, próximo dos 100K investidos;
- Carro popular quitado;
- Morando com meus pais porque eu quero msm, mas morei muitos anos só na capital, e quando Passei num concurso foi pra trabalhar numa cidade vizinha a deles (22km);
- Círculo de amizade extremamente pequeno e cada vez mais reduzido;
- focado 100% em construir patrimônio, liberdade financeira, e cuidar do meu corpo;
- Como nem tudo São Flores: vida amorosa um Fracasso, só relações efêmeras e rasas, e depois que mudei meu mindset eu passei a ser mais seletivo com mulheres que irei me relacionar. Estou sem namorar há 2 anos e nunca mais achei uma moça que me fizesse se apaixonar de vdd por ela.
Mas enfim. Hoje até pra sair de casa sou mais seletivo. Aquelas festas doidera e baladas lotadas, eu larguei, não tenho mais paciência. Agora só treino, trabalho, filmes e séries , pedalar, jogo do meu time e barzinhos/restaurantes.
parece que vc me descreveu, mas eu tenho 27 e vim morar na capital. Sou concursado há 4 anos. PArabéns meu irmão. Nunca se arrependerá da sua decisão. Tem que ter sacrifícios pra conseguir o que quer.
@ valeu parceiro. Deus abençoe sua luta!!! Eu fui criado em cidade pequena do interior até meus 15 anos. Ai fui morar na capital (Natal/RN) pra estudar. Fiz universidade (UFRN), pós , trabalhei em escritórios (sou contador), e sempre estudei pra concursos. Fiz um em 2018 e fiquei em 2º . Era só 1 vaga +1 cadastro reserva, foi aí que em 2022 fui chamado. Estou feliz e satisfeito ganhando relativamente bem. Sou auditor fiscal de tributos Municipal. A cidade que trabalho fica há 22 km da cidade dos meus pais, então pra que vou me endividar agora financiando uma casa ? Estou poupando e investindo o dinheiro pra futuramente comprar a vista. Quase ngm entende o fato de eu ser concursado, ganhar bem , e voltar a morar numa cidade pequena de interior. Mas to muito bem assim. Poupando, investindo, vivendo.
Sucesso pra vc irmão!
Tô com 31 e tá bem difícil abandonar a expectativa de que não vou ser um jogador profissional de Dota 2 sendo que atualmente sou arauto III
Sem falar que Millennial pra frente nunca vai se aposentar, nem se for concursado kk. Então minha dica é guardem dinheiro, o resto é futilidade.
4:59 La ele 😳
A moda agora é gravar vídeo falando que é fracassado e pedindo Pix. Bostileiro médio não tem limite!
Os tempos MUDARAM
CUMPRIR AS METAS DE VIDA DA SOCIEDADE E EXPECTATIVAS DE OUTRAS PESSOAS NÃO TE FARÁ FELIZ.
Fujam do Brasil! Na primeira oportunidade não percam a chance de meter o pé desse chiqueiro. Parem de desperdiçar energia, se você tem uma ideia inovadora ou quer se dar minimamente bem, a terra das bananas não vai te ajudar, pelo contrário.
Eu já parei de planejar antes dos 25 kkkkkkkk o vida triste
Hoje eu queria ser um baby boomer, putz, eu seria milionario kkkkkkkkkk do jeito que naquele tempo ensino superior era considerado coisa de rei eu seria mt ricoooooooo
So nao concordo que o amor só existe dentro da gente. Amor é um fenomeno social que acontece a partir de experiencias relacionais. Resumindo, amor é relacoes saudaveis, com voce mesmo e com os outros. O amor nao é individualista.
Com 30 anos a pessoa nem tá na metade da vida, que papo é esse de “abandonar expectativas”??? Eu hein!!! 😂😂😂
Eu com 24 anos assistindo já pra ir treinando a mente quando chegar nos 30 😂
Na vida o buraco é bem mais embaixo hehehehe
Edson meteu a camisa do BANGU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FODA
7:17 e a pandemia?
Pô, Ed, volta a aparecer com a camisa do Vozão nos vídeos!
tenho 30 anos e a unica certeza que tenho e que tenho 30 anos.
O que abandonar depois dos 30...
1 - possibilidade de comprar casa
2 - possibilidade de comprar carro bom
3 - formar familia sendo pobre depois dos 30 ?-- esquece
Quem disse? Porra nenhuma rapais, desiste assim não. Tu ainda pode estudar, arrumar emprego melhor e ter uma casa ou carro e até família pq tem mulher solteira nessa faixa por aí que eu conheço.
@@lendariorandom Já estudei o que chega nesta vida e nao consegui nada com nada...
mulher ? elas só querem caras com 10 mil pra cima para dar golpes....
@@lendariorandom Mulher solteira nessa faixa onde, camarada? Kkkkk
Só conheci uma e tinha uma boa razão para ser assim (melhor nem comentar), parece que 99% são divorciadas, já tem filhos e possuem uma longa bagagem
@@Junior-pq2lr sim... a maioria.... eu que fiquei atrasado no tempo kkk
Eu vendo esse vídeo com 20 e já todo preocupado
Estou com 31 a caminho dos 40 rs...
Ainda moro de aluguel, vou vivendo um dia por vez até atingir os meus objetivos ...
o negocio é viver de aluguel e investir , ou morar com seus pais mesmo e investir , uma casa custa 500 mil no minimo hoje
@coolgameplays1454 verdade
se voce nao estiver na cracolandia parabens voce venceu na vida
quem está na crocolandia digo que eles estão no abismo do abismo estão além da miseria humana , só porque não estou lá não quer dizer que a minha vida ou de muitos é mil maravilhas ou que é boa , 99.99999% da população BR tem uma vida pessima ou ruim , no maximo mediocre e disso que estou falando
"Qual a nota de corte?!" kkkkkk Adorei